x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 147

Tópico: Niva x Samurai

Putz.... me desculpa pessoal...

Não sei porque que fui criar esta polêmica junto ao mestre do off-road...

O cara é sábio.... na minha opnião foi o melhor relato de todos esses tempo aqui no forum.... inclusive foi parar no tópico das pérolas do off-road!!!

Vejam isso!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=286971#post286971

Desculpa Pedro, não lembrava mais disso.... vc é GÊNIO ....não sabia que tinha sido vc que tinha dito que uma Ecosport da pau em CJ, Samurai e inclusive nos Nivas.....

Estou IMPRESSIONADO com vosso conhecimento e sabedoria e prometo que depois disso essa será minha ultima mensagen neste tópico....

Obrigado por tal informação... chegue a conclusão que vc tem razão, acho que vou comprar uma Ecosport para fazer trilha ou quem sabe RC...

4X4 Brasil
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

É isso aí tio! Já vi ecosport dexando vários jipes pra trás... Estou começando a duvidar de suas idas a trilhas... Mas relaxa tio,já vi que não vai dar em nada isso...

Ah!esqueci,vc tem samurai,talvez seja mais fácil arrumar um homem!aehuaehuaehuaheue...bixa véia!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Sr Pedro,

Peço, atraves desta mensagem que os senhores moderadores tomem alguma medida contra as suas atitudes infantis, inclusive, recomendo o banimento do fórum por pelo menos 2 meses.

Se eu for e o MUTS não,é injusto...

Apóio amplamente a sanção ao Pedro, por mais tempo se for possível.

Ninguém nasceu sabendo tudo, nem mesmo você, colega niveiro, Pedro.

É preciso destacar que em nenhum momemto você, Pedro, fora desrespeitado por ninguém do Fórum e principalmente, pesquisando seus tópicos, vc foi sempre ajudado quando assim solicitou.

Suas mensagens, além de não colaborarem em praticamente nada para dirimir as dúvidas do jipeiro "Pad" só serviram para tornar o tópico uma grande confusão recheada de insultos.

Ao chamar o MUTS pejorativamente de "tio", deu demonstração de toda sua imaturidade e sua distância em relação ao que se chama de "espírito jipeiro". Você tem 20 anos hoje, mas sua idade não ficará estacionada aí. Ser mais novo está longe de torná-lo melhor que alguém, tanto quanto o fato de seu Niva ter uma caixa de redução não o torna melhor nem pior que uma EcoSport.

É desnecessário mencionar os termos chulos que você usou para insultar o mesmo companheiro. Terei o bom senso de não repeti-los, mesmo entre aspas.

Do mesmo modo, ter uma EcoSport, um Suzuki, um Niva, um Candango ou ser apenas um desgraçado e solícito Zequinha é o que menos importa. Todos somos humanos e ajudar uns aos outros é um instinto que está nas profundezas dos genes humanos.

Ser jipeiro, acima de tudo, significa exercitar o espírito de colaboração, de amizade e de respeito ao próximo e à natureza. Se vejo um jipeiro parado na estrada com problemas, independentemente da sua viatura, paro e ajudo. Se tiver que rebocar, reboco. Se tiver que ser rebocado, aceito o favor e pago a cerveja depois.

Reflita sobre seus gestos, reflita sobre você e o que espera encontrar pela frente se continuar caminhando desta maneira. Pedir desculpas faz bem a quem pede e a quem aceita, pense bem nisso.

Saiba que minhas palavras, apesar de duras e reprovadoras, não são um ataque, mas um alerta de quem já é mais "tiozinho" que você e já cometeu os mesmos erros.

Se precisar de ajuda, tô na área. Se eu precisar da sua, não hesitarei em pedir.

Abraços,

Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Thumbs down

CAMARADA PEDRO ;
    MUITA CALMA NESTAS HORAS OS CARAS TAO JOGANDO COM VCE E VCE TA CAINDO NO JOGO DELES .
    ACHO NA MINHA OPINIAO QUE O CAMARADA PEDRO NAO DEVE SER BANIDO , TUDO BEM FALOU PALAVRAS DE BAIXO ESCALAO MOVIDO NAO TAO SOMENTE PELA EMOÇÃO E CALOR DA SITUAÇÃO .ALIAS ESTA DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES SUA POSIÇÃO PERANTE AO NIVA.
    SÓ ESTRANHO É QUE OS PROPRIETARIOS DE SUZUKIS JÁ IDOSOS E QUE MERTECEM RESPEITO MAIS RESPEITO E ISSO É UM DIREITO ADQUIRIDO , MASI DIREITO ESSE QUE ACABA QUANDO COMEÇA O DO SEU OPOSITOR ,VENHAM AKI DO LADO DO FORUM FORUM DO NIVA , ACHO ATE ISSO LEGAL PARA SE DISCUTIR OS RUMOS OU SOLUÇOES E/OU OPNIOES DE CADA VEICULO ,MAIS NO INTUITO DE DIZER QUE O NIVA É RUIM E ATE FAZER COM QUE O CARA PERCA A ESPORTIVIDADE ,ACHO ISSO MAIS REPROVAVEL DO QUE PERDE A LINHA E A POSTURA EM DE DEFENDER UM IDEAL .
    QUANDO EU CAPOTEI COM O CARRO DA FIRMA E FIQUEI EM COMA FOI UM SENHOR DE FUSCA QUEM ME LEVOU PARA UM HOSPITAL , ISSO MESMO SALVO POR UM FUSCA OS CARAS DE PAJERO ,MITUBISSHI , VECTRA PASSARAM E APENAS OLHARAM E FUI SALVO NAO TAO SOMENTE POR UM FUSCA .o QUE VALE É TAO SOMENTE O IDEAL DE CADA UM NAO IMPORTA SE SAO CARROS MAIS CAROS OU NAO SE O IDOSO NAO CUIDASSE DO FUSQUINHA HOJE NAO ESTARIA RODANDO DE NIVA.
    OBRIGADO SENHORES IDOSOS ,PELA PACIENCIA EM LER O MEU TEXTO E PEÇO AOS SENHORES QUE TAO SOMENTE DEÊM SUAS OPNIOES PARA AJUDAR A COSNTRUIR UM FORUM MELHOR .
    E PEDRO MANERA RAPAZ NAS RESPOSTAS .CAMARADAS UM FELIZ ANO NOVO.

Camarada "Niva 4x4" (me desculpe, não sei seu nome)

Não há jogo, há verdades.

É preciso enxergar as coisas com clareza. Eu tenho um Niva, gosto muito do carro, como todos vocês proprietários do russo. Entretanto, é preciso admitir que não é o melhor carro do universo, imbatível para qualquer outro 4x4.

Aliás, esta colocação esconde em si mesma um erro: Não há competições! Não se trata de um ser melhor que o outro para vencê-lo. O Samuca não é melhor que o Niva em alguns aspectos, é melhor em outros... e assim vai.

O que se perdeu nesta discussão interminável foi o respeito e a vontade de ajudar o cara que tinha dúvidas. Quem tentou ajudar com imparcialidade e informações precisas foi atacado pelo fanatismo e pela falta de educação.

Quando o senhor usa o termo "senhores idosos", também num tom pejorativo e preconceituoso, demonstra que a idade cronológica não é determinante para a maturidade dos homens. Igualmente deveria sofrer sanções junto com o Pedro para ganhar tempo e refletir sobre o que fala.

Esta é meu último post neste tópico.

A todos, meus lamentos por esta situação que vexatória.
    Ao jipeiro Pad, entre em contato por MP, talvez assim possamos te ajudar melhor.

Abraços,

Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Thumbs down

Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    O que se perdeu nesta discussão interminável foi o respeito e a vontade de ajudar o cara que tinha dúvidas. Quem tentou ajudar com imparcialidade e informações precisas foi atacado pelo fanatismo e pela falta de educação.
    E quando o muts COMEÇOU a DISCUSSÃO falando que oficina mecânica é território soviético? Isso não foi um ataque movido pelo fanatismo ,que aliás, incrivelmente até niveiro tem de falar do Niva???
    Tudo bem exagerei nas palavras,e sei disso...sei tmb que desrespeitei para com várias pessoas aqui,mas eu só respeito quem merece...e vc Fabio não merece...pedir aos moderadores que eu e o NIVA4X4 sejamos banidos? Daqui a pouco pede pro Edson ser banido tmb...Ou seja,o fórum de niva vai virar de samurai......

Peço aos moderadores que analisem toda a história e me desculpem pelas palavras......mas como todos sabem,até agora eu só me defendi...nao fui eu quem começou a discussão... Dei meu ponto de vista,e tomei cortada... O MUTS deveria ser banido por começar o ataque.

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Este tópico iniciou com uma dúvida simples:

Não sei o motivo de tanta intolerância e por vezes até prepotência julgando um ser melhor que o outro, isto vale tanto para Niveiros quanto para Samukeiros. O tópico se desenrolou por 6 páginas sendo a maior parte destas dedicada à ofensas e provocações mútuas sem que nenhum dos lados sequer se importasse em descobrir se o Pad chegou a alguma conclusão

Quem por outro lado procurou responder às perguntas do Pad de forma RACIONAL e IMPARCIAL (como fiz) foi prontamente criticado de estar do lado adversário, marcando “gol contra”, etc ... numa típica atitude hostil e intolerante.

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que respondi as perguntas baseado em minha convivência por 2 anos com o Niva, claro que gosto muito e sou apaixonado pelo Naniko porém não é por esse motivo que irei simplesmente deixar de lado o bom senso quando alguém me solicita uma opinião acerca da realidade de determinado veículo, sobretudo quando o foco da questão envolve diretamente um modelo do qual sou proprietário.

Compreendo que é muito mais fácil aderir ao “bairrismo” inconseqüente cedendo espaço aos comentários apaixonados que enfrentar a realidade “crua” dos fatos tendo a coragem de apontar com imparcialidade os prós e contras de sua viatura, porém devemos ter consciência que nossos comentários servirão de base e quem sabe até mesmo como “voto de Minerva” para alguém que possa estar indeciso ante uma escolha que muitas vezes o acompanhará por alguns anos.

Há portanto muita responsabilidade em tudo que estamos escrevendo, digo isto porque não gostaria de forma alguma de solicitar uma resposta e obter somente comentários acerca dos pontos positivos de determinado produto passando mais tarde a descobrir por experiência própria que tal produto não condizia exatamente com os atributos outrora enaltecidos.

Os trilheiros que dizem ter viaturas indestrutíveis (tanto Nivas como Samurais) deviam ao menos esclarecer em que regime de esforço utilizam suas viaturas para que ao menos possamos ter uma real noção de resistência ... simplesmente “jogam” frases do tipo: “o seu quebra à toa”, “é amigo dos mecânicos” ou ainda “o meu NUNCA quebrou NADA”, tudo muito claro e objetivo
    Olha, recebemos reclamações de condutas desrrespeitosas com colegas de fórum.

Achei esse texto, que na minha humilde opinião expressa exatamente o que eu penso disso.
    Quem leu, ótimo! Quem não leu, por favor, leia e vamos dar um fim nessa discussão tola (com todo respeitos).

O melhor carro/viatura é aquela que podemos ter, a que nos dá prazer em pilotar e fazer uma trilha com os amigos. Isso sim é o que conta, o resto não importa.

Acho que não cabe punição como alguns colegas pediram por (essa é a minha opinião), achar que todos os envolvido tiveram sua parcela de culpa e não vou entrar no merito de quem errou mais ou menos.

Com diz um camarada do Fórum : o importante é ser feliz !

Fechando o ano !

Tudo bem não ter moderação pro pessoal de cabeça quenta ! MAS !!!!!!!

É melhor fechar esse tópico , né !!!!!

Um abraço a todos e feliz ano novo

Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre que posso acesso o fórum atrás de aumentar meus conhecimentos (que são bem limitados) sobre o mundo 4x4. Por questões óbvias dou maior atenção às dicas sobre Niva, mas também aprendo muito com dicas citadas em tópicos de outras viaturas. Bem, chegando ao ponto, após ficar quase um mês sem conseguir acessar o fórum quero expor o quanto fiquei indignado com o rumo que esse tópico seguiu, com atitudes infantis e desrespeitosas vindas de alguns membros.

Se eu já não tivesse tido contato com o verdadeiro espírito de companheirismo e respeito que existe entre os frequentadores do Fórum 4x4 Brasil, provavelmente não visitaria mais o fórum após ler esse tópico.

Por favor, antes de fazer qualquer brincadeira ou comentário sobre uma viatura, pense se suas palavras não poderão ser interpretadas de forma ofensiva por outros membros.... vamos evitar situações como essa.

Abraços e Feliz 2007 a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem