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  • #1
    Usuário Avatar de BrunãoM.
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    Wink Troller ou Wangler?




    Tai Pessoal,

    Já tive dois Trollers, sendo um 2004/2005 Amarelo 2.8 e um 2011/2012 Branco 3.0. Estou pensando em pegar outro Troller, um 2009 ou 2010, ou um Wrangler 2008, sem possibilidades de pegar um Stark! Por isso vim aqui esclarecer algumas duvidas sobre o jeep que não achei em outros tópicos...

    - É necessário mexer na suspensão e nas rodas para calçar pneus 35"???
    - Existe medidas 35"x12,5" R17 no brasil??? Onde eu encontro??
    - Quanto aos pc's, onde encontro um com bom preço no Brasil?? Pelo que eu andei pesquisando o mais barato custa mais de R$2.000,00!!!
    - Peças, mecânica.... é fácil achar???
    - Qual site a galera ta comprando os acessórios fora do pais?? É de facil acesso??
    - Quando a capota rígida do Troller é retirada e colocada novamente nunca fica certa, fica fazendo barulhos, entra agua no interior.... maior zona! O do Wrangler é assim??
    - Qual o consumo??? Amo o Troller pelo seu consumo! O meu 3.0 fazia entorno dos 10Km na cidade e 11,5 na rodovia!!
    - No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?


    Desculpa as inúmeras perguntas, mas tó tarado num jeepinho!!
    Valeu Galera!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    - No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?
    só posso dizer com relação à suspensão...se vc acha curso ótimo a suspensão de troller, vc não viu nada então...hehehehe

    se vc ficar com jeep e colocar um kit long arm aí vc vai ver o que é curso de suspensão...e, acho que o sistema é o mesmo, basta soltar as bieletas

    ahhh...sobre o consumo, esquece comparação...V6 com 200cv não é econômico...o jeep deve fazer uns 7km/l na gasosa e na trilha deve fazer uns 4 km/l.

    abs e boa sorte na escolha
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #3
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    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    só posso dizer com relação à suspensão...se vc acha curso ótimo a suspensão de troller, vc não viu nada então...hehehehe

    se vc ficar com jeep e colocar um kit long arm aí vc vai ver o que é curso de suspensão...e, acho que o sistema é o mesmo, basta soltar as bieletas

    ahhh...sobre o consumo, esquece comparação...V6 com 200cv não é econômico...o jeep deve fazer uns 7km/l na gasosa e na trilha deve fazer uns 4 km/l.

    abs e boa sorte na escolha

    Sobre esse kit long arm quanto qe sai $$???

    Isso qe é difícil! Vou usar o Jeep no dia a dia e em trilhas, 7Km/l é Phooda!

    Abs! Obg!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    Sobre esse kit long arm quanto qe sai $$???

    Isso qe é difícil! Vou usar o Jeep no dia a dia e em trilhas, 7Km/l é Phooda!

    Abs! Obg!
    Se voce se preocupa com gasolina, esquece o Wrangler. Não é o jeep para você.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Acompanhando pensando também em uma futura troca.
    Penso em um JKU.

  • #6
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    Tive 2 Trollers e 4 Wranglers.

    Respondendo:

    - É necessário mexer na suspensão e nas rodas para calçar pneus 35"???
    Não é necessário. Se quiser pode cortar os paralamas e colocar um BL de 1". Pode usar as rodas originais com um espaçador AVM.

    Se optar por nao fazer isso, qualquer kit de 2,5 resolve o problema dos 35".

    - Existe medidas 35"x12,5" R17 no brasil??? Onde eu encontro??
    Sim, procura como 315/70r17 que vc acha.

    - Quanto aos pc's, onde encontro um com bom preço no Brasil?? Pelo que eu andei pesquisando o mais barato custa mais de R$2.000,00!!!
    Por menos de 2.000 o par realmente não vai achar. Se não quiser gastar, tire a capa do parachoque da frente e mantenha a "alma". Assim tera um PC parecido com o do Troller sem gastar nenhum centavo.

    - Peças, mecânica.... é fácil achar???
    Itens de manutençao sao fáceis. Parte mecanica tem que importar se não quiser gastar $$$$

    - Qual site a galera ta comprando os acessórios fora do pais?? É de facil acesso??
    Existem centenas deles...Quadratec e Morris4x4 sao os mais usados.

    - Quando a capota rígida do Troller é retirada e colocada novamente nunca fica certa, fica fazendo barulhos, entra agua no interior.... maior zona! O do Wrangler é assim??
    Zero de barulho no Wrangler. A capota do Jeep foi feita para isso mesmo, tirar e colocar a toda hora. Todos os Wranglers vem com capota de lona junto (exceto alguns modelos sahara 2011)

    - Qual o consumo??? Amo o Troller pelo seu consumo! O meu 3.0 fazia entorno dos 10Km na cidade e 11,5 na rodovia!!
    Como escrevi no outro post, se vc esquenta para gasolina, não vá de Wrangler. No meu caso o jeep me traz tanta satisfaçao, que nao esquento gastar mais 50-70 reais toda hora que abasteço. Faço uns 5,5 a 6 na cidade e uns 7 na estrada. Isso com lift e 37.

    - No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?
    Se você acha o Troller bom assim, não precisa gastar nenhum $$ mudando a suspa do Wrangler.


    O maior problema do Wrangler é que sempre tem espaço para UPGRADE. Por isso que alguns tem a impressão ERRADA de que equipar o Wrangler sai caro.

    Como escrevi acima, voce pode colocar pneus 35 sem gastar quase nada e ter um PUTA carro de trilha.

    Um BL de 1" vc faz aqui no BR e nao gasta mais de 200 reais. Cortar o paralamas nao custa nada. Vai gastar com pneus e espaçadores. Arranca aquele beiço dianteiro fora e terá angulo de entrada. Tira a bieleta e vai estar fazendo mais trilha que um troller bloqueado (usando a eletronica que já existe no wrangler).

    Este é só um exemplo, tá.

    Agora, já existe outro tópico fazendo esse comparativo. Sugiro pesquisar mais sobre o Wrangler e talvez ir para a trilha com alguem que tenha 1 para voce tirar suas conclusões.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Tive 2 Trollers e 4 Wranglers.

    Respondendo:

    - É necessário mexer na suspensão e nas rodas para calçar pneus 35"???
    Não é necessário. Se quiser pode cortar os paralamas e colocar um BL de 1". Pode usar as rodas originais com um espaçador AVM.

    Se optar por nao fazer isso, qualquer kit de 2,5 resolve o problema dos 35".

    - Existe medidas 35"x12,5" R17 no brasil??? Onde eu encontro??
    Sim, procura como 315/70r17 que vc acha.

    - Quanto aos pc's, onde encontro um com bom preço no Brasil?? Pelo que eu andei pesquisando o mais barato custa mais de R$2.000,00!!!
    Por menos de 2.000 o par realmente não vai achar. Se não quiser gastar, tire a capa do parachoque da frente e mantenha a "alma". Assim tera um PC parecido com o do Troller sem gastar nenhum centavo.

    - Peças, mecânica.... é fácil achar???
    Itens de manutençao sao fáceis. Parte mecanica tem que importar se não quiser gastar $$$$

    - Qual site a galera ta comprando os acessórios fora do pais?? É de facil acesso??
    Existem centenas deles...Quadratec e Morris4x4 sao os mais usados.

    - Quando a capota rígida do Troller é retirada e colocada novamente nunca fica certa, fica fazendo barulhos, entra agua no interior.... maior zona! O do Wrangler é assim??
    Zero de barulho no Wrangler. A capota do Jeep foi feita para isso mesmo, tirar e colocar a toda hora. Todos os Wranglers vem com capota de lona junto (exceto alguns modelos sahara 2011)

    - Qual o consumo??? Amo o Troller pelo seu consumo! O meu 3.0 fazia entorno dos 10Km na cidade e 11,5 na rodovia!!
    Como escrevi no outro post, se vc esquenta para gasolina, não vá de Wrangler. No meu caso o jeep me traz tanta satisfaçao, que nao esquento gastar mais 50-70 reais toda hora que abasteço. Faço uns 5,5 a 6 na cidade e uns 7 na estrada. Isso com lift e 37.

    - No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?
    Se você acha o Troller bom assim, não precisa gastar nenhum $$ mudando a suspa do Wrangler.


    O maior problema do Wrangler é que sempre tem espaço para UPGRADE. Por isso que alguns tem a impressão ERRADA de que equipar o Wrangler sai caro.

    Como escrevi acima, voce pode colocar pneus 35 sem gastar quase nada e ter um PUTA carro de trilha.

    Um BL de 1" vc faz aqui no BR e nao gasta mais de 200 reais. Cortar o paralamas nao custa nada. Vai gastar com pneus e espaçadores. Arranca aquele beiço dianteiro fora e terá angulo de entrada. Tira a bieleta e vai estar fazendo mais trilha que um troller bloqueado (usando a eletronica que já existe no wrangler).

    Este é só um exemplo, tá.

    Agora, já existe outro tópico fazendo esse comparativo. Sugiro pesquisar mais sobre o Wrangler e talvez ir para a trilha com alguem que tenha 1 para voce tirar suas conclusões.


    Rapaiz, acho que to gostando da idéia de comprar um wrangler!

    Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

    Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

    Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

    Caso saiba de um 2007/2008 novinho com um preço bom... só falar!

    Obg
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Rapaiz, acho que to gostando da idéia de comprar um wrangler!

    Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

    Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

    Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

    Caso saiba de um 2007/2008 novinho com um preço bom... só falar!

    Obg
    Tem umas coisas para reforçar para usar 35 e 37 (sleeves, gussets e mais outras coisas que o mestre Duda pode te falar melhor. Quanto 'a capota, já tirei e recoloquei a minha varias vezes e não entra agua. Só de tirar as duas partes da frente já é uma curtição! Em uma das ocasiões, tirei e recoloquei a capota rigida sozinho, foi punk, mas consegui... Mas tem que relevar essa coisa de consumo, minha conta é a seguinte: o que eu deixei de gastar com semieixos, homocineticas, retentores e outras coisas que quebravam periodicamente em meu troller paga minha gasosa com sobra!
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  • #9
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    Rapaiz, acho que to gostando da idéia de comprar um wrangler!

    Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

    Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

    Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

    Caso saiba de um 2007/2008 novinho com um preço bom... só falar!

    Obg
    Imprescindível: Reforço eixo Wrangler JK - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4

    "O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do "C" do munhão. "

    Parceiro aqui de Petrópolis empenou na primeira trilha que fez com pneus 33" BF mud

    Ah! Depois que empena, o gasto se multiplica! Evite essa dor de cabeça.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
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    Rapaiz, acho que to gostando da idéia de comprar um wrangler!

    Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

    Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

    Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

    Caso saiba de um 2007/2008 novinho com um preço bom... só falar!

    Obg

    Bruno,

    Como o Troller, voce não precisa mexer em eixo para usar 35. Claro que se encurtar um pouco as relaçoes o carro fica melhor, como qualquer outro 4x4.

    Aos poucos vc vai conhecendo melhor o Jeep e vai vendo que está anos luz na frente de qualquer outro jipe de fábrica. As "vantagens" que citam, são as mesmas que um fusca ou um bugre tem hoje em dia, mas pelo visto não é esse tipo de vantagem que você procura.

    Dependendo do tipo de trilha que voce vai fazer, voce pode reforçar mais ou menos, tipo reforço de munhão e reforço de tubeira etc...

    Sugiro dar um upgrade no som, pois sem capota o som original peca bastante! hehehe

    Reforçando o que o Carlão postou, tive um Troller 0km com 37 e em 16mil km que rodei com ele, gastei cerca de 6mil só de peças de reposiçao, rolamentos, bombas (agua e direçÃo), retentores etc. pois alem de ter perdido a garantia, a qualidade das peças são baixas.
    Não tem comparaçao em trilhas, não tem comparaçao em qualidade, não tem comparaçao em diversão, não tem comparaçao em versatilidade.
    O JK é mais largo, tem mais espaço interno e é MUITO mais confortável.

    O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.

    Eu sou suspeito para falar e meu relato não é imparcial. O que escrevo são observações minhas a respeito do meu Jeep e dos Trollers que tive.
    Opiniao é igual bunda, cada um tem a sua. O que eu sugiro é conhecer mais, andar com as pessoas que possuem, ir a Trilhas com os 2 e tirar suas próprias conclusões.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.
    Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

    E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

    Nos trollers, é assim:
    Peso em ordem de marcha:

    Troller 2.8 ~ 1700 kg
    Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
    Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
    Troller 3.2 ~ 2065 kg

    Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

    Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    Jorgao, vc está correto!

    O Peso em ordem de marcha do Wrangler JK 2ptas automatico é 1.717 enquanto o Troller fica em 2.050

    Mas essa diferença de 300kg é enorme.

    Aqui no BR não temos o Rock Crawling. No RC, o entre-eixos longo dita as regras. Com um ee longo, vc precisa de pneus maiores do que para um jipe de ee curto. Com isso, os americanos tem aqueles pneus 40-42-44....Para aguentar as pedras, ainda colocam todas aquelas proteçoes por baixo, pelas laterais, parachoques violentos na frente, atrás...Em um veiculo desses, precisam de um baita guincho. Com o jipe assim, todo pesadão, começam a ter problemas de eixos...ai partem para os D60, D80, Ford9 etc....Ai sim vc está com um PANZER com motor de fusquinha. Lá vem os upgrades de motor. São comuns os superchargers, swaps para motores Hemi, LS e até os Cummins Diesel 4bt (iguais ao da F250). Precisam desses motores pois só eles mesmos para fazer rolar o Panzer....

    Mas isso tudo funciona nos EUA...Aqui não precisamos disso, pois não temos essas trilhas. A maioria aqui é lama e erosoes.

    Agora, com relaçao ao peso, o veiculo mais leve sempre terá vantagem com relaçao ao mais pesado, isso em qualquer terreno.

    Um dos princípios da preparaçao do meu carro é este. Ando de lona, sem banco traseiro, sem estepe, pc dianteiro quase inexistente, pc traseiro quase rente a carroceria. Modifiquei as extremidades do chassis, tanto na frente quanto atrás. Os pcs foram feitos sob medida pela Power offroad para esse projeto e essas modificaçoes. Tirar as portas também é uma prática comum para a reduçao do peso no JK.

    Posso dizer de 1a mão que a diferença é bem grande! Sinto o carro muito mais ágil em trilhas, poçoes de lama, subidas ingremes de lama. Se eu pudesse tiraria ainda mais, mas ai já toma um rumo muito mais radical e por enquanto uso ele no dia a dia....

    Acho que cada um tem uma sensibilidade e no meu caso, tanto troller quanto wrangler, sinto diferença estando com tanque vazio e logo depois, completamente cheio.

    Eu concordo com você quando fala da individualidade de cada um. Respeito isso. Para o Dudarj, a maioria das características do Wrangler o atendem melhor.

    Para quem não tem constume de comprar coisas pela internet no exterior ou não tem uma assistência por perto, não tem como comparar. O Troller tem muito mais facilidade para achar peças de motor/cambio do que o Wrangler.

    É o mesmo caso das Toyotas no interior do nordeste....não dá outro tipo de picape! Não adianta vc chegar lá de Nissan, Mit, F150 SVT Raptor, que se der alguma coisa, vai ser rebocado por uma Hillux ou Bandeirante....

    Não sei se são mais baratas do que eu compro para o JK. Uma bomba de combustível completa para JK custa 117 dolares na concessionária nos EUA, filtro de óleo menos de 10dol, filtro de ar uns 15dol. Para emergencias, com a Rockauto temos a peça na mão em 48h.
    O custo de manter o Troller PARA MIM saiu mais caro do que manter o Wrangler, pois a qualidade das peças originais da Troller não aguentaram as modificaçoes que fiz, enquanto no Wrangler nunca troquei um rolamento ou bomba de direçao devido as mesmas modificaçoes.

    Talvez se tivesse mantido o Troller original, conseguisse garantia nas peças ou até mesmo não precisaria ter trocado.

    Jorgao, não sou contra o Troller. Tive momentos de diversão e estou ansioso para ver como vai ficar esse novo 2014. Acho o jipe bonito quando equipadão, tenho muitos amigos de Troller.

    Se eu fosse escolher um Troller, tentaria pegar um 08 ou 11-12, de alguem conhecido e que fizesse trilhas (nada hard!! hehehe).
    Se fosse recomendar um JK, seria qq ano (07-12), dependendo do estado e da manutenção que teve.

    Aliás, para um JK ou qualquer outro veículo, é FUNDAMENTAL que o carro tenha histórico de manutenção. Procure saber de todas as revisões, procure a história do dono anterior. KM adulterada é o que não falta por ai. Essa precaução já te tira de muita enrascada.




    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

    E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

    Nos trollers, é assim:
    Peso em ordem de marcha:

    Troller 2.8 ~ 1700 kg
    Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
    Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
    Troller 3.2 ~ 2065 kg

    Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

    Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.
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