x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2



    Aos proprietários de Engesa, uma pergunta: Como é fazer uma expedição com o Engesa? Digo isto pois já faz um bom tempo que não vejo o Engesa em longas expedições. Uma das vantagem que vejo no Troller é que ele é mais moderno do que o Engesa, e no meu ponto de vista, o Troller é um bom carro para longas viagens SE consegui encaixar a bagagem no medíocre espaço interno. Não sei como são os Trollers anteriores aos 2010, mas acho o meu Troller relativamente silêncioso e confortável, além de não entrar água, ter ar-condicionado... nunca tive um Engesa (por isso a pergunta), mas acho o Troller muito superior do que a antiga Bandeirantes 96 que tinha, embora a Band seja mais robusta.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Esse é mais um tópico que vai terminar em briga... Os colegas entram e, sem querer pesquisar, lançam a pergunta... Penso que isso não adianta nada, como ja falaram por aqui, seu jipe é o que você monta para VOCÊ!

    Quer mesmo tirar dúvidas e fazer a mehlor escolha: pesquise e ESCOLHA!

    Pode parecer rude, mas não é, as vezes alguns colegas também já tem as suas preferências mas precisam de um "empurãozinho" ai abrem topicos como esse e ficam só na espreita das rusgas que vão surgir...

    Esse é um local MARAVILHOSO para a pesquisa e a definição de nossas vontades, mas com certeza, elas independem das opiniões dos outros...

    Espero ter ajudado
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Aos proprietários de Engesa, uma pergunta: Como é fazer uma expedição com o Engesa? Digo isto pois já faz um bom tempo que não vejo o Engesa em longas expedições. Uma das vantagem que vejo no Troller é que ele é mais moderno do que o Engesa, e no meu ponto de vista, o Troller é um bom carro para longas viagens SE consegui encaixar a bagagem no medíocre espaço interno. Não sei como são os Trollers anteriores aos 2010, mas acho o meu Troller relativamente silêncioso e confortável, além de não entrar água, ter ar-condicionado... nunca tive um Engesa (por isso a pergunta), mas acho o Troller muito superior do que a antiga Bandeirantes 96 que tinha, embora a Band seja mais robusta.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...o-atacama.html (Engesa no Atacama)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...a-na-neve.html (Engesa fazendo trilha na neve)

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Acredito que se fizerem um Troller mais longo , não precisa ser 4 portas , mas que tenha um bom espaço pra bagagem , seria um 4x4 mais bem visto , mesmo do jeito que está é ótimo pra expedição , trem de arraste confiável e economico , além de ser de fibra e poder encarar certos passeios com mais naturalidade que carros de lata ... mas ainda acho que eles poderiam melhorar a suspensão pra deixar mais macio ...
    O tempo das Engesas se foi Jeffcatunda , infelizmente , nisso sou obrigado a concordar com vc , os Engesas que vão pra expedição só tem a carcaça de Engesa e sabe-se lá o que tem no trem de arraste ... tem muito Engesa com trem de Troller ...
    Não acho a pergunta tão fora de propósito , eu tb já fiquei nessa dúvida ... e se o Troller fosse mais macio e com porta malas maior já teria um na garagem ...
    Por enqto vou a mini expedições com meu Engesa sem nenhum problema , a manutenção é muito simples , de baixissimo custo e não paga IPVA , e por isso acabo ficando sem motivos pra trocar de vtr no momento ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Para o troller melhorar uns 50% é só mexer na suspensão... tanto para curso quanto para conforto... o resto (outros 50%) é so perfumaria na minha opinião.
    TB não acho o tema polemico, o tópico troller X wrangler esta ai pra mostrar q um tópico de comparação pode dar muito certo.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Jeffcatunda!

    Concordo plenamente com sua colocação, mais uma conversa assim, sempre pode sanar algumas dúvidas, e ficar para a posteridade!

    Otto!

    Aguardo ansioso por notícias de seu engesa, com a frente modificada!

    Fernandotf!

    Fazer uma expedição com um engesa, será minha realização, fico bababndo nos vídeos do Otto, e de mais alguns que viajaram com seus engesas.

    Mas, esse ano fiz um on-road com meu engesa, estou indo aos poucos para poder confiar mais no que tenho, e posso te falar que foi muito bom, não cheguei cansado no destino, minha esposa adorou, meu filho que foi no banco traseiro não reclamou, até gostou!

    O unico desconforto, que acho nao ser só do engesa, é o acesso ao banco traseiro, que no engesa, tem-se que passar pelo meio dos bancos dianteiros, apesar de haver um espaço de uns 80cm entre os bancos!!! rsrsrs

    O engesa por natureza é macio, uma coisa que sempre foi dito no forum, que ele é o landau das trilhas, e isso eu posso concordar!!

    Não penso mais em viajar com o Sandeiro da Patroa.

    Quanto ao Troller, hoje ele é o mais usado, pois logicamente, é o mais vendido ao público civil, tem revendas com oficinas, o que gera segurança a quem quer um jipe, mais não tem prática com mecânica.
    Veja, não estou desmerecendo, estou sendo lógico, onde acompanhei a venda de um engesa, e um grande interessado não concretizou a negociação, pois ficou com receio de ficar refem de um meca só.

    Bem, basicamente, acho que é isso.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Otto e Kim, obrigado pelas respostas... a suspensão do Troller realmente é o calcanhar de Aquilies do Bugão. Não tem curso, nem conforto e nem estabilidade... na era Ford, a Troller melhorou a suspensão (2009 em diante), mas ainda está longe de uma suspensão ideal. A Troller podia "ter copiado" melhor a suspensão do Wrangler.

    Sobre a discussão da reduzida (se é preciso ou não), acredito que tudo depende da utilização. Nunca tive engesa, mas tinhamos uma Camper 92 4.1 (e uma outra 94 quatro portas, também 4.1). Também não fazia falta uma marcha mais curta do que a primeira, no entanto, o buraco entre a primeira e a segunda incomodava em algumas subidas (primeira muito curta e a segunda não tinha força). Mas não eram em todas as ocasiões. Na minha opinião, a reduzida fornece mais opções de marcha, independente se a primeira do Engesa/Camper é o suficiente ou não. Em um veículo com reduzida, eu tenho cinco opções de marchar para andar na trilha (uso a quinta com certa frequencia em trechos de trilha sem obstáculo, com velocidade de 40 km/h). Na minha opinião, o fato de não ter reduzida não é muito significante, principalmente se tiver um motor com bastante torque (Diesel), pois força na primeira não falta, mas que seria bom uma reduzida, seria!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller com molas de Engesa
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/04/2009, 07:42
    2. Snorkel do Troller no Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2006, 18:58
    3. Adaptação do Diferencial do Troller No Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/07/2004, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade