x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

M-Beltrame, os dois usam o mesmo tipo de suspensão, 2-link com panhard.

mas no quesito suspensão nem se fala

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa me expressei mal...
    Quando eu falei: "mas no quesito suspensão nem se fala" eu estava falando sobre o conforto dos dois jipes, pois apesar de terem o mesmo tipo de suspensão na minha opinião o engesa tem um acerto da pressão das molas bem melhor doq o do troller.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Acredito que se fizerem um Troller mais longo , não precisa ser 4 portas , mas que tenha um bom espaço pra bagagem , seria um 4x4 mais bem visto , mesmo do jeito que está é ótimo pra expedição , trem de arraste confiável e economico , além de ser de fibra e poder encarar certos passeios com mais naturalidade que carros de lata ... mas ainda acho que eles poderiam melhorar a suspensão pra deixar mais macio ...
    O tempo das Engesas se foi Jeffcatunda , infelizmente , nisso sou obrigado a concordar com vc , os Engesas que vão pra expedição só tem a carcaça de Engesa e sabe-se lá o que tem no trem de arraste ... tem muito Engesa com trem de Troller ...
    Não acho a pergunta tão fora de propósito , eu tb já fiquei nessa dúvida ... e se o Troller fosse mais macio e com porta malas maior já teria um na garagem ...
    Por enqto vou a mini expedições com meu Engesa sem nenhum problema , a manutenção é muito simples , de baixissimo custo e não paga IPVA , e por isso acabo ficando sem motivos pra trocar de vtr no momento ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Pois é reslima , mesmo assim o Troller é mais cabrito ... não sei pq ... andei em Trollers e todos são bem mais duro que o Engesa , talvez o comprimento da mola ou bitola ou qtdde de fios ... ou até o peso ... não sei pq mas todo Troller é meio cabrito , não chega a ser como um samurai ... rs , talvez seja a caracteristica ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Para o troller melhorar uns 50% é só mexer na suspensão... tanto para curso quanto para conforto... o resto (outros 50%) é so perfumaria na minha opinião.
    TB não acho o tema polemico, o tópico troller X wrangler esta ai pra mostrar q um tópico de comparação pode dar muito certo.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Jeffcatunda!

Concordo plenamente com sua colocação, mais uma conversa assim, sempre pode sanar algumas dúvidas, e ficar para a posteridade!

Otto!

Aguardo ansioso por notícias de seu engesa, com a frente modificada!

Fernandotf!

Fazer uma expedição com um engesa, será minha realização, fico bababndo nos vídeos do Otto, e de mais alguns que viajaram com seus engesas.

Mas, esse ano fiz um on-road com meu engesa, estou indo aos poucos para poder confiar mais no que tenho, e posso te falar que foi muito bom, não cheguei cansado no destino, minha esposa adorou, meu filho que foi no banco traseiro não reclamou, até gostou!

O unico desconforto, que acho nao ser só do engesa, é o acesso ao banco traseiro, que no engesa, tem-se que passar pelo meio dos bancos dianteiros, apesar de haver um espaço de uns 80cm entre os bancos!!! rsrsrs

O engesa por natureza é macio, uma coisa que sempre foi dito no forum, que ele é o landau das trilhas, e isso eu posso concordar!!

Não penso mais em viajar com o Sandeiro da Patroa.

Quanto ao Troller, hoje ele é o mais usado, pois logicamente, é o mais vendido ao público civil, tem revendas com oficinas, o que gera segurança a quem quer um jipe, mais não tem prática com mecânica.
    Veja, não estou desmerecendo, estou sendo lógico, onde acompanhei a venda de um engesa, e um grande interessado não concretizou a negociação, pois ficou com receio de ficar refem de um meca só.

Bem, basicamente, acho que é isso.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Otto e Kim, obrigado pelas respostas... a suspensão do Troller realmente é o calcanhar de Aquilies do Bugão. Não tem curso, nem conforto e nem estabilidade... na era Ford, a Troller melhorou a suspensão (2009 em diante), mas ainda está longe de uma suspensão ideal. A Troller podia "ter copiado" melhor a suspensão do Wrangler.

Sobre a discussão da reduzida (se é preciso ou não), acredito que tudo depende da utilização. Nunca tive engesa, mas tinhamos uma Camper 92 4.1 (e uma outra 94 quatro portas, também 4.1). Também não fazia falta uma marcha mais curta do que a primeira, no entanto, o buraco entre a primeira e a segunda incomodava em algumas subidas (primeira muito curta e a segunda não tinha força). Mas não eram em todas as ocasiões. Na minha opinião, a reduzida fornece mais opções de marcha, independente se a primeira do Engesa/Camper é o suficiente ou não. Em um veículo com reduzida, eu tenho cinco opções de marchar para andar na trilha (uso a quinta com certa frequencia em trechos de trilha sem obstáculo, com velocidade de 40 km/h). Na minha opinião, o fato de não ter reduzida não é muito significante, principalmente se tiver um motor com bastante torque (Diesel), pois força na primeira não falta, mas que seria bom uma reduzida, seria!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller com molas de Engesa
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/04/2009, 07:42
    2. Snorkel do Troller no Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2006, 18:58
    3. Adaptação do Diferencial do Troller No Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6