Prezados foristas,
Este é o meu primeiro post. Tenho a seguinte situação. Tenho uma família composta por mim, minha esposa, meu enteado, já tem 13 anos e minha sogra que já é idosa. Gostaríamos muito de ter um carro maior e que pudéssemos viajar com conforto, atualmente temos um Fiat Idea Adventure. Eu pessoalmente e minha esposa também gostamos muito de camionetes. Eu já alguma experiência, como passageiro, não como motorista, e minha esposa não tem experiência alguma. Porém sendo mais pragmático acho melhor no momento um SUV. Se fossemos apenas eu e minha esposa creio que a camionete atenderia perfeitamente. Porém iremos andar com meu enteado e minha sogra com frequência. Pergunto a opinião dos colegas. Preocupo-me com conforto e segurança para os 4. Creio que camionetes cabine dupla não sejam assim tão confortáveis quanto SUV's. Também não tenho a vontade de fazer trilhas. Gostaria, por exemplo de ir ao Jalapão, Chapada dos Veadeiros, ir a praias, pergunto um SUV com tração 4x4 integral é o suficiente? Ou teria que ser uma camionete? Meu uso é 95% urbano e minhas viagens são 95% em asfalto creio que o SUV resolve ou estou errado? Aguardo a contribuição dos colegas de fórum.
Atenciosamente,
Areno Pires Filho.