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  • #1

    troller ou engesa




    pessoal queria uma opinião de todos

    troller ou engesa MWM 2.8 qual é mais jeep??

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro André.cc!

    É uma pergunta difícil de ser respondida.

    O Troller, os mais novos, tem motor a diesel, MWM 2.8, sendo os novos, 3.0.
    É um jipe de concepção moderna, com revendas em várias cidades do Brasil, o quer dizer, que sempre será atendido.

    O Engesa, é quase que unânime, que estão usando o motor MWM 2.8, mais é adaptado.
    Requer um melhor conhecimento de mecânica.
    Mais é um putsa jipe, que chama a atenção, é robusto, e tendo uma boa manutenção, encara muito bem as dificuldades.

    Sou completamente suspeito a falar algo em desfavor do engesa, pois além de ter um, sou apaixonado pela marca, principalmente por ter sido algo nacional, sei que o Troller é nacional, mais foi vendido para uma multi. (sou bairrista sim)

    Diga qual será seu uso, para que mais foristas possam opinar.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
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    Oi André, gosto é que nem bunda, cada um teu o seu por isso para podermos te ajudar melhor, o ideal e sabermos qual os usos pretendes dar no carro.
    Quais são?
    Abração,
    Badia

  • #4
    para uso dia dia ?? e claro, finais de semana passeios e trilhas leves!! quais seriam as sugestões?? existe muita diferença de valores??comas mesmas configuraçoes MWM 2.8

  • #5
    Citação Postado originalmente por André.cc Ver Post
    para uso dia dia ?? e claro, finais de semana passeios e trilhas leves!! quais seriam as sugestões?? existe muita diferença de valores??comas mesmas configuraçoes MWM 2.8
    André, você fez uma pergunta muito dificil de ser respondida, eu tenho um conceito : "jipe não se compra, se constroi", mas isso e gosto meu como de muitos tambem, por outro lado e muito bom comprar um jipe original(troller) e fazer pequenas moficações : levantar carroceira para colocar pneus grandes e trocar tambem coroa e pinhão, agora se você compra um engesa original você tem que mexer no eixo dianteiro, colocar reduzida (o engesa só tem tração)colocar mwm 2.8, colocar flutuante no eixo traseiro, talvez reforma na carroceria ...etc..etc..então ai vai muito $$$$, mas depois de muita modificação você eliminará todos os problemas do jipe. O Troller não é 100% não, direto algum cliente me liga precisando de uma carcaça do eixo dianteiro, isso para jipes desde 2001 até 2011 ! Então se você tem $$$ e paciencia vai com engesa, agora se você não gosta de adaptação, vai de troller mesmo, e um jipe muito bom e valente tambem !

    Att.
    Danilo.

  • #6
    valeu ..obrigado!!

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Danilo , vou ter que discordar um pouco de vc , meu Engesa é original e não sinto falta de cx red. em trilha , mesmo com dif. longo ( 3.07 ) , o motor Perkins só não é bom pq não vai pro mecânico , aí não presta mesmo ... rsrsrs ... pô o bixo roda 500.000 km sem encostar no mecânico é péssimo ... rs
    André se por acaso , duvido muito , mas se por acaso vc achar um Engesa com motor diesel Original Perkins ou Maxiom nem pensa pra comprar ... o problema é que qqer Engesa está mexido e aí é preciso saber como foi feito ...
    Troller acho muito duro , mas era a vtr que mais tinha em Ibitipoca esse fds , então acho que é uma vtr bem aceita no off-road , eu nunca compraria um , gosto pessoal ... , com a mesma grana ia atras de um Marrua que não fosse fuçado ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Danilo , vou ter que discordar um pouco de vc , meu Engesa é original e não sinto falta de cx red. em trilha , mesmo com dif. longo ( 3.07 ) , o motor Perkins só não é bom pq não vai pro mecânico , aí não presta mesmo ... rsrsrs ... pô o bixo roda 500.000 km sem encostar no mecânico é péssimo ... rs
    André se por acaso , duvido muito , mas se por acaso vc achar um Engesa com motor diesel Original Perkins ou Maxiom nem pensa pra comprar ... o problema é que qqer Engesa está mexido e aí é preciso saber como foi feito ...
    Troller acho muito duro , mas era a vtr que mais tinha em Ibitipoca esse fds , então acho que é uma vtr bem aceita no off-road , eu nunca compraria um , gosto pessoal ... , com a mesma grana ia atras de um Marrua que não fosse fuçado ...

    abs ... Edu
    Bom, tambem com perkins Q20B ou maxion com seus 151 cvs dificilmente vai precisar de reduzida, mas uma reduzida ajuda muito em determinas valetas.
    ABC.

  • #9
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    Concordo com os amigos, o problema de um engesa diesel é q provavelmente ele vai ser adaptado e o troller não...
    No seu caso eu iria de troller pelo conforto ( calma, o conforto q eu falo é q vai ser um carro mais novo com capota fixa( o engesa pode ter tb mas vai ser adaptada), flutuante original, freio a disco, painelzinho menos espartano, enfim mais carro, mas no quesito suspensão nem se fala ).


    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
    Usuário Avatar de reslima
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    M-Beltrame, os dois usam o mesmo tipo de suspensão, 2-link com panhard.

    mas no quesito suspensão nem se fala

  • #11
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    M-Beltrame, os dois usam o mesmo tipo de suspensão, 2-link com panhard.
    Opa me expressei mal...
    Quando eu falei: "mas no quesito suspensão nem se fala" eu estava falando sobre o conforto dos dois jipes, pois apesar de terem o mesmo tipo de suspensão na minha opinião o engesa tem um acerto da pressão das molas bem melhor doq o do troller.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    M-Beltrame, os dois usam o mesmo tipo de suspensão, 2-link com panhard.
    Pois é reslima , mesmo assim o Troller é mais cabrito ... não sei pq ... andei em Trollers e todos são bem mais duro que o Engesa , talvez o comprimento da mola ou bitola ou qtdde de fios ... ou até o peso ... não sei pq mas todo Troller é meio cabrito , não chega a ser como um samurai ... rs , talvez seja a caracteristica ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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