x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

troller ou engesa

pessoal queria uma opinião de todos

troller ou engesa MWM 2.8 qual é mais jeep??

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro André.cc!

É uma pergunta difícil de ser respondida.

O Troller, os mais novos, tem motor a diesel, MWM 2.8, sendo os novos, 3.0.
    É um jipe de concepção moderna, com revendas em várias cidades do Brasil, o quer dizer, que sempre será atendido.

O Engesa, é quase que unânime, que estão usando o motor MWM 2.8, mais é adaptado.
    Requer um melhor conhecimento de mecânica.
    Mais é um putsa jipe, que chama a atenção, é robusto, e tendo uma boa manutenção, encara muito bem as dificuldades.

Sou completamente suspeito a falar algo em desfavor do engesa, pois além de ter um, sou apaixonado pela marca, principalmente por ter sido algo nacional, sei que o Troller é nacional, mais foi vendido para uma multi. (sou bairrista sim)

Diga qual será seu uso, para que mais foristas possam opinar.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi André, gosto é que nem bunda, cada um teu o seu por isso para podermos te ajudar melhor, o ideal e sabermos qual os usos pretendes dar no carro.
    Quais são?
    Abração,
    Badia

para uso dia dia ?? e claro, finais de semana passeios e trilhas leves!! quais seriam as sugestões?? existe muita diferença de valores??comas mesmas configuraçoes MWM 2.8

Citação Postado originalmente por André.cc Ver Post
    para uso dia dia ?? e claro, finais de semana passeios e trilhas leves!! quais seriam as sugestões?? existe muita diferença de valores??comas mesmas configuraçoes MWM 2.8
    André, você fez uma pergunta muito dificil de ser respondida, eu tenho um conceito : "jipe não se compra, se constroi", mas isso e gosto meu como de muitos tambem, por outro lado e muito bom comprar um jipe original(troller) e fazer pequenas moficações : levantar carroceira para colocar pneus grandes e trocar tambem coroa e pinhão, agora se você compra um engesa original você tem que mexer no eixo dianteiro, colocar reduzida (o engesa só tem tração)colocar mwm 2.8, colocar flutuante no eixo traseiro, talvez reforma na carroceria ...etc..etc..então ai vai muito $$$$, mas depois de muita modificação você eliminará todos os problemas do jipe. O Troller não é 100% não, direto algum cliente me liga precisando de uma carcaça do eixo dianteiro, isso para jipes desde 2001 até 2011 ! Então se você tem $$$ e paciencia vai com engesa, agora se você não gosta de adaptação, vai de troller mesmo, e um jipe muito bom e valente tambem !

Att.
    Danilo.

valeu ..obrigado!!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Danilo , vou ter que discordar um pouco de vc , meu Engesa é original e não sinto falta de cx red. em trilha , mesmo com dif. longo ( 3.07 ) , o motor Perkins só não é bom pq não vai pro mecânico , aí não presta mesmo ... rsrsrs ... pô o bixo roda 500.000 km sem encostar no mecânico é péssimo ... rs
    André se por acaso , duvido muito , mas se por acaso vc achar um Engesa com motor diesel Original Perkins ou Maxiom nem pensa pra comprar ... o problema é que qqer Engesa está mexido e aí é preciso saber como foi feito ...
    Troller acho muito duro , mas era a vtr que mais tinha em Ibitipoca esse fds , então acho que é uma vtr bem aceita no off-road , eu nunca compraria um , gosto pessoal ... , com a mesma grana ia atras de um Marrua que não fosse fuçado ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Danilo , vou ter que discordar um pouco de vc , meu Engesa é original e não sinto falta de cx red. em trilha , mesmo com dif. longo ( 3.07 ) , o motor Perkins só não é bom pq não vai pro mecânico , aí não presta mesmo ... rsrsrs ... pô o bixo roda 500.000 km sem encostar no mecânico é péssimo ... rs
    André se por acaso , duvido muito , mas se por acaso vc achar um Engesa com motor diesel Original Perkins ou Maxiom nem pensa pra comprar ... o problema é que qqer Engesa está mexido e aí é preciso saber como foi feito ...
    Troller acho muito duro , mas era a vtr que mais tinha em Ibitipoca esse fds , então acho que é uma vtr bem aceita no off-road , eu nunca compraria um , gosto pessoal ... , com a mesma grana ia atras de um Marrua que não fosse fuçado ...

abs ... Edu
    Bom, tambem com perkins Q20B ou maxion com seus 151 cvs dificilmente vai precisar de reduzida, mas uma reduzida ajuda muito em determinas valetas.
    ABC.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Concordo com os amigos, o problema de um engesa diesel é q provavelmente ele vai ser adaptado e o troller não...
    No seu caso eu iria de troller pelo conforto ( calma, o conforto q eu falo é q vai ser um carro mais novo com capota fixa( o engesa pode ter tb mas vai ser adaptada), flutuante original, freio a disco, painelzinho menos espartano, enfim mais carro, mas no quesito suspensão nem se fala ).

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Aos proprietários de Engesa, uma pergunta: Como é fazer uma expedição com o Engesa? Digo isto pois já faz um bom tempo que não vejo o Engesa em longas expedições. Uma das vantagem que vejo no Troller é que ele é mais moderno do que o Engesa, e no meu ponto de vista, o Troller é um bom carro para longas viagens SE consegui encaixar a bagagem no medíocre espaço interno. Não sei como são os Trollers anteriores aos 2010, mas acho o meu Troller relativamente silêncioso e confortável, além de não entrar água, ter ar-condicionado... nunca tive um Engesa (por isso a pergunta), mas acho o Troller muito superior do que a antiga Bandeirantes 96 que tinha, embora a Band seja mais robusta.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Esse é mais um tópico que vai terminar em briga... Os colegas entram e, sem querer pesquisar, lançam a pergunta... Penso que isso não adianta nada, como ja falaram por aqui, seu jipe é o que você monta para VOCÊ!

Quer mesmo tirar dúvidas e fazer a mehlor escolha: pesquise e ESCOLHA!

Pode parecer rude, mas não é, as vezes alguns colegas também já tem as suas preferências mas precisam de um "empurãozinho" ai abrem topicos como esse e ficam só na espreita das rusgas que vão surgir...

Esse é um local MARAVILHOSO para a pesquisa e a definição de nossas vontades, mas com certeza, elas independem das opiniões dos outros...

Espero ter ajudado
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Aos proprietários de Engesa, uma pergunta: Como é fazer uma expedição com o Engesa? Digo isto pois já faz um bom tempo que não vejo o Engesa em longas expedições. Uma das vantagem que vejo no Troller é que ele é mais moderno do que o Engesa, e no meu ponto de vista, o Troller é um bom carro para longas viagens SE consegui encaixar a bagagem no medíocre espaço interno. Não sei como são os Trollers anteriores aos 2010, mas acho o meu Troller relativamente silêncioso e confortável, além de não entrar água, ter ar-condicionado... nunca tive um Engesa (por isso a pergunta), mas acho o Troller muito superior do que a antiga Bandeirantes 96 que tinha, embora a Band seja mais robusta.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...o-atacama.html (Engesa no Atacama)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...a-na-neve.html (Engesa fazendo trilha na neve)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller com molas de Engesa
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/04/2009, 07:42
    2. Snorkel do Troller no Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/01/2006, 18:58
    3. Adaptação do Diferencial do Troller No Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6