ja que falaram em painel, alguem sabe o pq tem uma marca vermelha em 50km/h?????
Versão Imprimível
ja que falaram em painel, alguem sabe o pq tem uma marca vermelha em 50km/h?????
Já ouvi falar que trata-se do limite urbano de velocidade na europa. Alguns carros possuem essa marca vermelha em outras velocidades como 130km/h, que é o limite sugerido de velocidade nas Autobahn.
Mas, salvo engano, tenho uma leve impressão de que já li em algum manual que é a velocidade máxima que se pode chegar com o veículo atolado (patinando).
Vai saber... rs
Abraço
50km/h é a velocidade máxima que se deve desenvolver com o carro em 4x4 low (reduzida)! Velocidade esta que eventualmente pode ser superada por curtos períodos sem causar danos!
Aos donos de S10 flex gostaria de uma impressão sobre a pick up, saí de uma Frontier diesel e me senti totalmente frustrado com o desempenho dela, mesmo para meu modo de dirigir(pé leve, somente utilizando pressão no acelerador quando necessário para ultrapassar ou em subidas) já semana passada quando saí da Concessionária GM em SL, na BR 116, esperei todos os carros passarem e entrei na rodovia quando só tinha um ônibus vindo há mais de 500 mts, não é que ele colou na traseira da S10 e para a vergonha ser menor, entrei na primeira via a direita e não continuei até um viaduto para retornar. Nas curvas não tem a estabilidade da Frontier, se utilizar a mesma velocidade, ultrapasso para a outra pista, em subida que na Frontier ia em 6a.marcha, tenho que colocar 3a. O consumo misto(estrada/cidade) com gasolina está em 7,9km/lt. Minha pergunta, com o tempo melhora, ela solta mais ou é assim mesmo amarrada? Me falaram que seria como guiar um carro 1.6, mas é um 1.0 sendo bem otimista. Parece que o motor grila em determinados momentos. Outra frustração é que fiu na concessionária porque após abastecer a tampa de combustível fica abrindo o tempo todo e tive que agendar atendimento para outra semana.
Zé, infelizmente é isso mesmo, ainda mais saindo de uma Frontier e indo pra flex. Ela solta um pouco o motor depois dos 20mil km, mas não é muito não. Ela é amarrada mesmo, e pra andar no pau tem que reduzir a toda hora mesmo, mas não 3ª. Te dou meu exemplo, viajando com a família e caçamba carregada, andei 600km na média de 140-160km/h e nas subidas não tem jeito, tem que jogar 4ª logo no começo pra não perder embalo, e mesmo assim o velocímetro vai caindo, pois falta torque. O lado bom é o consumo que é muito bom se considerar o tamanho da bixa.
Em relação a estabilidade eu não acho ruim não, mas também não arrisco fazer curva a mais de 120km/h, se for fechada então, melhor garantir e fazer auns 80km/h.
Enfim, você fez um downgrade complicado, pois certamente vai estranhar bastante e sentir a falta do motorzão da diesel.
Eu to no caminho inverso.... namorando uma triton v6 ou uma nova s10 diesel.... não porque quero mais motor, pois pra mim to feliz com a minha, mas mais pelo 4x4. Agora, eu tenho certeza que uma vez lá....não tem volta. rsrs
Abraço
Juka Bala, obrigado por sua opinião. Peguei ela 6a.feira(13/09), hoje coloquei a venda. Se vender até fim do mês, tudo bem, senão ficarei com ela. Minha primeira diesel foi uma Dakota cabine estendida, maravilha para andar, macia, econômica quanto ao consumo de diesel mas quando tive que levar para oficina, o golpe foi grande. A Frontier comprei em 2009, 0km, tração 4x2. Gastei só com as revisões, combustível e trocas de óleo. Até ando em estradas de chão(25%), mas talvez uma 3 vezes teria utilizado a tração em 7 anos com a Dakota e a Frontier. Porém em minha região pego muitas estradas com longos trechos em subida, aí faz falta mais motor. Se ficar atrás de um caminhão, não dá para ultrapassar com segurança. Pelo meu estilo de guiar, achei que a flex dava conta, mas fiquei frustrado. Em CVs são praticamente iguais mas no diesel o torque é o dobro.
Essa eu nunca ouvi falar!
Mas isso deveria variar de carro pra carro, não????
Mais ou menos essa minha impressão....Citação:
Já ouvi falar que trata-se do limite urbano de velocidade na europa. Alguns carros possuem essa marca vermelha em outras velocidades como 130km/h, que é o limite sugerido de velocidade nas Autobahn.
Vai de encontro com o que o Dojão disse.....Citação:
Mas, salvo engano, tenho uma leve impressão de que já li em algum manual que é a velocidade máxima que se pode chegar com o veículo atolado (patinando).
Ze, a única coisa que eu queria acrescentar é que a máquina não vai mudar muito, mas o que pode mudar é você se adaptar a ela. Eu mesmo tive que me adaptar a minha, pois vim de sedans com motor forte (jetta e camry), e no começo também "sofri" com a S10, mas depois de um tempo eu me adaptei a ela e percebi suas vantagens e desvantagens, e claro, tive que abrir mão de arrancadas bruscas. Hoje, quando eu quero andar numa tocada mais rápida (140-160km/h) eu "aprendi" a estar sempre na melhor faixa de rotação dela, o que é muito mais alta que a Diesel, e você precisa sempre estar reduzindo pra 4ª, mas posso dizer que me atende muito bem dentro das suas limitações claro.
Enfim, eu não tomaria uma ação tão repentina de já colocá-la a venda, pois acredito que pelo que você descreveu, ainda pode se adaptar a nova situação e se satisfazer com o produto, mas é claro que a decisão final é sua.
Abraço
Falou tudo Juka, nada que algumas viagens para adaptar ao carro e perceber que tu é quem domina o cavalo. No inicio andava com o pé no totó e a primeira vez que pisei mais fundo escutei o ruido alto do motor, achei que tinha algo errado com aquele barulho, depois vi que o errado era eu, totozinho não é a melhor da pickup. Igualzinho quando sai na diesel no totozinho, achei que ela estava carregada, depois vi que meu pé estava carinhoso demais...
outra coisa, a s10 flex gosta de andar de 4a, dependendo fica muito mais economica de 4a e com 2500 a 3000 giros. 5a é só para estradas que permitem um cruzeiro de 100 km no minimo. 3a na estrada é exagero, daqui a pouco acostuma, o lance e não deixar o giro cair abaixo de 2300
Juka e Lexlucio, valeu pelo comentário de vocês. Sabia que teria uma adaptação, mas não imaginei tanta diferença. O problema que o test drive que fiz na concessionária foi uma voltinha de uns 2 a 3 km, dentro da cidade e não dá para perceber como realmente é o veículo. Senti que seria diferente, um "downgrade" citado acima pelo Juka. Como citei acima, até posso ficar com ela, mas só anunciei porque o negócio da minha Frontier depois de fechado, o comprador quis renegociar as condições, e se vender a Frontier fico ela.