O problema é na pista... com 32 fica muito molenga, 35 é o ideal.
Não ligo pro desgaste maior, na verdade nem sei se isso é perceptível. Se você rodar só na cidade, ande com 32 libras sem medo!
Versão Imprimível
Isso é o bom de quem tem/teve outros modelos, pois é uma opinião imparcial e verdadeira.
Eu to usando 35lbs nas 4 já há um tempo e não acho ruim não, pelo menos na pista acho ela bem tranquila. Esses dias entrei numa dessas alças de rodovia a 80km/h e a bixona fez bem a curva. Não chegou a cantar pneus mas fez aquele som mais grave de um leve arrasto.
Abraço
To andando com 35lbs na frente e 32lbs atras...Achei melhor.
O consumo depois da atualização melhorou
Andando até 110km o resultado é este:
Anexo 433281
Hoje de manhã abasteci o carro com etanol (R$1,79/l) e fui trabalhar. Rodei 35,7km nas rodovias D.Pedro I e Anhanguera, andando em média a 100km/h, as vezes uns 90km/h pelo tráfego intenso. E ao chegar no meu destino o CB marcava 8,3km/l. Parece que tá ficando cada vez mais econômica e esperta também. Ontem deu umas aceleradas na rodovia e ela chega até uns 140km/h com faclidade, depois disso já começa a subir mais devagar, mas chega no limitador (163km/h). O engraçado é que eu percebi que andando bastante em quarta e a uns 120-130km/h ela fica em torno de 7km/l no etanol, o que não é tão diferente. Enfim, a máquina tá cada vez melhor, e só penso em trocá-la quando preciso do 4x4..... se a GM ouvisse minhas preces e lançasse uma flex com 4x4, eu seria o primeiro a por o nome na lista!
Anexo 433388
Abraço
Estava navegando pelo Forum e vi esse post muito interessante na área da Toyota, vale a pena conferir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-gasolina.html
Abraço
[QUOTE=Juka Bala;2015400]Hoje de manhã abasteci o carro com etanol (R$1,79/l) e fui trabalhar. Rodei 35,7km nas rodovias D.Pedro I e Anhanguera, andando em média a 100km/h, as vezes uns 90km/h pelo tráfego intenso. E ao chegar no meu destino o CB marcava 8,3km/l. Parece que tá ficando cada vez mais econômica e esperta também. Ontem deu umas aceleradas na rodovia e ela chega até uns 140km/h com faclidade, depois disso já começa a subir mais devagar, mas chega no limitador (163km/h). O engraçado é que eu percebi que andando bastante em quarta e a uns 120-130km/h ela fica em torno de 7km/l no etanol, o que não é tão diferente. Enfim, a máquina tá cada vez melhor, e só penso em trocá-la quando preciso do 4x4..... se a GM ouvisse minhas preces e lançasse uma flex com 4x4, eu seria o primeiro a por o nome na lista!
Anexo 433388 Juka, você tem uma base de consumo médio na cidade e estrada andando a gasolina. Eu ando 60% tempo na cidade sem muita tranqueira no trânsito e 40% em estrada onde velocidades variam entre 80 e 100km/h. Será possível média combinada superior a 8km/lt? Hoje faço 11,5 km/lt numa frontier a diesel.
Ze, na cidade ela bebe bem mais mesmo. Ficar andando e parando em transito e farol arrebenta com a economia dela. Mesmo assim, eu tenho quase certeza que 8km/ na gasolina você consegue sim. No meu caso, andando só na cidade eu consigo 7km/l na gasolina, então andando um pouco na estrada ela sobe sim pra uns 8-9km/l.
Eu to usando só etanol já faz um tempo e no circuito misto 70% estrada e 30% cidade eu faço 7km/l, nunca menos que isso.
Abraço
A minha nunca fez mais que 9 na estrada com gasolina, relevo aqui do RS, estradas da região como as tuas Chalbuque...
Realmente o Juka Bala é um felizardo proprietario de uma S10 flex bastante economica aliada a um preço de etanol muito, mas muito mesmo, menor do que o daqui... não sei se a minha gasta mais mesmo ou se são as caraterísticas do trânsito da região...
Estive em Brasília no dia 20/09... andei com um amigo em uma LTZ flex que ele abastece com etanol a 1,69 em Alexania (Goiás) e ele faz médias de 8,0 km/l na rodovia e em torno de 7 na cidade (Brasília permite médias como essas) mas nós de cidades pequenas com muito anda e para nunca vamos atingir essas médias...
Então Chalbuque e Zemello... não se iludam com este consumo pois aqui não chega perto disso... talvez o Zemello como mora em Novo Hamburgo consiga fazer isso na br 116 sem engarrafamento, a 100km/h ... mas acho muito difícil...
Eu consigo no etanol na estrada em torno de 6,9 km/l... andando a 100/110km/h Bagé/POA pela BR153 e BR 290 com bastante trânsito. Gasolina deve dar uns 8,5...
Desculpem se estraguei a empolgação de vocês... mas realmente o consumo do Juka Bala é bem diferente do meu.
Abraços...