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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por eduardocoutinho Ver Post
    Olá galera do fórum,

    (...) acionei a 4x4 naquele botão seletor, que fica no painel, engatei a primeira e desci do carro para conferir. (...) tanto o cardâ trazeiro quanto o dianteiro, estavam em movimento, assim como as rodas trazeiras, mas as rodas dianteiras estavam paradas, livres. (...)

    Eduardo Coutinho.
    99,9% de certeza que são as rodas livre que foram para o espaço. Aliás corrigindo...A (singular) roda livre. A S10 só tem uma.

    Verifica. Se o cardã dianteiro gira fazendo força, levando movimento de verdade para o diferencial (e não apenas o movimento inercial), o problema mora na roda livre.

    A roda livre, no caso da S-10 fica na semi-arvore mais longa e se não estou errado, pelo que li em algum lugar tem um cabo de aço que leva a um diafragam de vácuo. Muitos problemas são resolvidos arrumando "o vácuo" de acionamento da RL.

    Dê uma lida neste forum: s10 só traça empur. a valvula prox.do filtro de ar

    O estralo...bem esse dai é mais complicado Não arrisco dizer nada. Pode ser uma coisa de simples solução, pode ser outra mais complexa...

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
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    Francescolli, o óleo dos dois diferenciais, caixa de marcha e caixa de transferencia ja foram trocados, mas valeu a dica. Quanto à RL, é automatica, vou mandar meu mecanico verificar as mangueiras de vácuo que existem nesse motor, e testar a 4x4 novamente, se n funcionar, vou ter que verificar a RL em sí. Queria saber uma estimativa de preço de uma RL nova e se alguem conhece algum fornecedor de peças para o nordeste, queria agradecer também ao Carlos e ao Daniel, valeu galera.


    Eduardo Coutinho

  • #3
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    eduardocoutinho,

    Pede pro teu mecânico 'travar' a roda-livre, deixando tudo sempre acoplado. É um problema a menos pra vc se preocupar, e a certeza que tudo estará sempre lubrificado e pronto pro uso. O aumento do consumo é irrelevante.
    Depois, se o acionamento elétrico começar a te encher o saco, saca fora toda essa porcaria e instala um acionamento manual (www.easy-traction.com). Pronto! Seus problemas acabaram!
    _____________
    Renegade STD

  • #4
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    ok, valeu galera, mas como é que algumas pessoas fazem a converção do acionamento da tração de elétrico para mecanico? será que tem o custo muito alto?

    PS: se vcs puderem me mandar algumas fotos de possiveis peças com defeito seria de grande ajuda.

    Eduardo Coutinho

  • #5
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    beleza, mas se for coisa seria no acionamento, vo converter pra acionamento mecanico, mas o problema é que eu n sei como converter, alguem sabe? sera que poderiam mandar o link de algum site que ensine?

  • #6
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Cara,
    acessa o site aí da easy-traction, pega o telefone e liga pro Nivaldo (que é quem fabrica o negócio) que ele te explica tudo. Se bobear, ele vai até sua cidade e instala pra vc.
    _____________
    Renegade STD

  • #7
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    pelo que vcs disseram, a RL é acionada través de um cabo de aço, que é ligado á uma bomba da vácuo, mas onde fica esse cabo? Será que tem a possibilidade de esse cabo ser prolongado e ligado á uma alavanca no assoalho?

    Eduardo Coutinho

  • #8
    Citação Postado originalmente por eduardocoutinho Ver Post
    pelo que vcs disseram, a RL é acionada través de um cabo de aço, que é ligado á uma bomba da vácuo, mas onde fica esse cabo? Será que tem a possibilidade de esse cabo ser prolongado e ligado á uma alavanca no assoalho?

    Eduardo Coutinho
    No USA tem até um kit pra isso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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