Olá galera do fórum,

Já tem um pempo que eu postei um tópico, pra esclarecer minhas duvidas sobre um problema no 4x4 da minha s10, só que alguns imprevistos ocorreram e eu não pude ajeitar, só que há 3 dias mandei ajeitar umas peças da suspenção (braço pitman, terminais de direção, etc) por causa de uma folga, e aproveitei que a picape estava encima de um macaco, com os peneus sem contato com o solo e fiz um pequeno teste, acionei a 4x4 naquele botão seletor, que fica no painel, engatei a primeira e desci do carro para conferir. Pelo que eu pude ver, o problema nao aparenta ser caixa de transferencia, pois tanto o cardâ trazeiro quanto o dianteiro, estavam em movimento, assim como as rodas trazeiras, mas as rodas dianteiras estavam paradas, livres. Já me disseram que pode ser a RL que nao está engatando, mas não sei nem o que é RL. Também quando solto a embreagem com a 4x4 ligada ela faz um estalo, parecido com o estalo de quem tem o pé pesado, só que bem mais forte e mais alto, parece uma batida de duas barras de ferro. Se alguem souber o que é isso por favor me diga.

Eduardo Coutinho.