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  • #1
    Usuário Avatar de vmterra
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    Bom... antes de mais nada, vamos para o teste mais simples do relé sem fazer qualquer medição! Ao ligar o ar condicionado você tem que ouvir o estalo do relé atracando! O estalo é bem alto desse relé! faça o teste aí!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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  • #2
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    Prezado.

    Funcionou... Era um fusível que fica fora junto ao rele... ele parece um rele, pois tem uma tampa.

    Vmterra valeu pela força...

    Obrigado

  • #3
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    Da uma olhada na foto.

    Tá bem visível o A/C
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Tracker com problema, ajuda!!!-img_20140305_212901072.jpg  

  • #4
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    Hehehhehe... é isso aí... só não pude ajudar mais com fotos porque meu carro está em casa e eu estou no trabalho agora!

    Baixou os manuais de reparo, esquema elétrico que passei no primeiro link? tem muita informação boa lá
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
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    Tracker 08/09
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  • #5
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    Vou baixar... vlw

  • #6
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    Onde fica os relés? O fusível está ok.
    Não acho esse relé. A minha não arma e também não faz o atracamento do relé

  • #7
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    Achei o relé. Alguém sabe o compatível tempos atrás vi um colega citar das hilux antigas. Procede?

  • #8
    Eu tive esse problema relatado por todos vocês,
    e era esse bendito L na saida, que ressecou, em vez da agua cair para "baixo", ela saia pela rachadura e caia de volta para a cabine, ... o feltro do piso do carro molhou tanto que chegou agua no pé dos passageiros traseiros...

    o Daniel Simon, passou uma fita isolante, colocou de volta e nunca mais deu problema.

  • #9
    Usuário Avatar de Palozo
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    Bom dia amigos.

    Estou dando uma de coveiro e desenterrando este tópico kkkk. O meu carro apresenta o mesmíssimo problema. Só que não se trata de uma Tracker e sim de uma Grand Cherokee 4.0 1998. Não vaza nada quando o ar está desligado (obviamente!).
    Sintomas: Numa viagem de São Paulo a São José do Rio Preto em 19/01/2013, ar ligado direto, pé embaixo, quando chegamos no destino notei um pinga-pinga de água por fora do carro, proximo as rodas dianteiras. O carpete do piso, lado passageiro, estava bastante úmido. O lado motorista estava seco. Sintoma semelhante ao apresentado pela GM Tracker. Como o tempo estava bastente quente deixei o carro duas noites com um vidro aberto para a água evaporar. Na volta a São Paulo também com o ar ligado acumulou tanta água no carpete que até hoje, dia 25/01 tem água no carro. Sem falar no cheiro de cachorro molhado! Eu já havia notado essa umidade em trajetos curtos dentro da cidade mas não dei muita atenção. Me parece que a solução para Tracker e Gran Cherokee é a mesma mas não sei onde fica o dreno do ar-condiconado do meu carro. Quem puder ajudar eu agradeço.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Bom dia amigos.

    Estou dando uma de coveiro e desenterrando este tópico kkkk. O meu carro apresenta o mesmíssimo problema. Só que não se trata de uma Tracker e sim de uma Grand Cherokee 4.0 1998. Não vaza nada quando o ar está desligado (obviamente!).
    Sintomas: Numa viagem de São Paulo a São José do Rio Preto em 19/01/2013, ar ligado direto, pé embaixo, quando chegamos no destino notei um pinga-pinga de água por fora do carro, proximo as rodas dianteiras. O carpete do piso, lado passageiro, estava bastante úmido. O lado motorista estava seco. Sintoma semelhante ao apresentado pela GM Tracker. Como o tempo estava bastente quente deixei o carro duas noites com um vidro aberto para a água evaporar. Na volta a São Paulo também com o ar ligado acumulou tanta água no carpete que até hoje, dia 25/01 tem água no carro. Sem falar no cheiro de cachorro molhado! Eu já havia notado essa umidade em trajetos curtos dentro da cidade mas não dei muita atenção. Me parece que a solução para Tracker e Gran Cherokee é a mesma mas não sei onde fica o dreno do ar-condiconado do meu carro. Quem puder ajudar eu agradeço.
    Palozo, melhor você ir lá no tópico das Cherokee's, não? Lá vão saber te informar aonde ficam tds os drenos.

    Pode até aparecer um aqui que conheça seu carro mas...

  • #11
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    Desenterrando o tópico também, tive o mesmo problema com minha Tracker 2008. O cotovelo de borracha, mesmo não apresentando um ressecamento muito acentuado, tende a rachar por possuir um diâmetro muito pequeno em ralação ao pescoço do dreno do ar-condicionado. Como este pescoço é muito curto, a borracha cai ocasionando o problema já descrito nas demais postagens.

    Resolvi com um cotovelo um pouco mais longo e de diâmetro maior, fixado com abraçadeira. Nunca mais incomodou.
    Além disso, troquei o feltro sob o tapete do carona, que resolveu quase que totalmente o cheiro de cachorro molhado.

    Quanto à Cherokee, o mais aconselhável realmente e visitar os tópicos específicos. A posição do dreno varia bastante de carro para carro...na Pajero Full, por exemplo, são dois: o do AC dianteiro, que sai próximo à caixa (atrás do eixo dianteiro), e do AC traseiro que sai atrás do pára-lama da roda traseira direita.

  • #12
    Usuário Avatar de Wantuil
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    Unhappy Ar condicionado Tracker

    Quando uso o ar condicionado do meu Tracker o carpete do lado do passageiro fica todo molhado, mandei fazer uma limpeza no sistema faz uns seis meses devido ao mesmo problema, o mecânico disse o que ladrão estava entupido. Será que já entupiu de novo? Existe algum procedimento para que isso não aconteça?

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