E você acha que só a MWM fabrica motor 2.8? Se a nova S10 viesse como um MWM seria um fracasso...
Versão Imprimível
Segundo a agência de notícias Auto Data, a parceria entre a Ford e a MWM International acabará num futuro não muito distante. Hoje a segunda fornece os motores a diesel para modelos como a Ranger.
Mas, de acordo com o Auto Data, a Ford desenvolve neste momento uma nova geração de motores a diesel cujo codinome interno é “Tiger”. A produção da família de motores ficará a cargo da Ford argentina afinal é lá que a montadora concentra a produção da Ranger, a principal beneficiada com a mudança.
O novo motor, que terá 3.2 litros, estreará na nova geração da Ranger, prevista para ser lançada em 2012. Já sua rival GM continuará a parceria com a MWM, que desenvolve um novo motor diesel 2.8 litros para a próxima geração da S10.
Concordo Walter em genero numero e grau. Se é para lançar um carro novo, como assim espero que seja, que seja novo e moderno até no motor. Manter esse motor MWM 2.8 será o mesmo que defecar e limpar se com canjica. Um tiro no pé. Do mesmo jeito a Ranger, se manter o PS 3.0.
Se for para ter manutenção em conta, melhor usar um AP 2.0 turbo com GNV.
nao será esse mesmo motor 2.8 não......será um mwm, mas um novo 2.8, q estão dizendo q terá entre 160-170cv.
""Em parceria inédita, a General Motors do Brasil (GMB) e a MWM International Motores assinaram, nesta terça-feira (22), acordo para o fornecimento de 420 mil motores diesel, que serão utilizados em uma nova linha de veículos da GM, que serão lançados pela subsidiária brasileira a partir de 2011. O novo veículo será vendido no mercado nacional e no exterior.
O negócio garante o fornecimento de motores por sete anos. Com base nas atuais condições do mercado global de veículos, os parceiros estimam que, nesse período, o fornecimento poderá atingir 60 mil motores/ano. Segundo a GM, este é o maior contrato do gênero já firmado pela montadora com um fornecedor no Brasil.
Durante o evento para a oficialização da parceria, na sede da empresa em São Caetano do Sul (no ABC paulista), o presidente e CEO da MWM, Waldey Sanchez, disse que, para a produção e o fornecimento de uma nova família de motores diesel de 2.8 litros e 4 cilindros em linha, a empresa estará dedicando à GM investimentos da ordem de US$ 80 milhões em suas fábrica de Canoas (RS), Santo Amaro (SP) e Jesús Maria, Córdoba, na Argentina, e criará 400 novos empregos diretos. Segundo ele, "o novo acordo com a GM representa o maior contrato firmado pela MWM International em sua história".""
Bem depois dos comentários e reportagem acima, repito esse MWM 2.8 é eterno mesmo kkkkkkkkkkkkkk!
A MWM vai montar um motor Holden provavelmente desenvolvido pela Isuzo assim como acontecia com aquele motor Toyota da Band. Talvez monte também o 3.2 da Ranger.
Essa uma das saídas para a GM e Ford e nem é porque os nacionais não são bom, mas porque elas não tem um câmbio AT compatível com eles...
Os motores atuais serão eternamente abandonados...
Só não acho que eliminar o NGD 3.0 seria um erro.
É um motor moderno, feito inteiramente common rail (vulgo sem adaptações toscas) e está relativamente consolidado no mercado.
Com uma repotencialização (200cv, quem sabe), seria um bom motor pra equipar a nova Ranger. Agora, talvez não cumpra os requisitos ambientais nem seja compatível com os níveis de ruído desejados. Se isso for verdade, o NGD é, de fato, inviável.
O Sprint e o NGD foram usados por não existir versões diesel da S10 e Ranger em nenhum lugar do mundo para que pudessem atender o mercado da américa latina. Hoje as picapes estão prontas na Tailândia e não tem amais que ficar adaptando motores...
Agora, se vocês ficarem com saudades, podem comprar um Troller ou Marrua.
Ford: viva o novo!
Walter: o duro vai ser a manutenção preço Ford. Mas deve valer a pena, esse 3.2 deve ser animal :dance: