O custo de manutenção vai ser o compatível com Nissan, Mit e Toyota. Então vai ficar mais caro mas nem tanto, ainda mais se o motores forem montados por aqui...
Versão Imprimível
Pessoa,
De fato o NGD não deixa a desejar a outros motores "modernos" (Triton, Nissan 2.5, Amarok, Toy)no quesito torque/potência. É um excelente motor e está se tornando assentado no mercado por conta das peças de reposição disseminadas. Mas ficará fora dos padrões de emissões e pior ainda, é não casar com nenhum câmbio automático. Isso irá condenar a Ranger novamente a não ter câmbio AT. (Idem S10).
Quanto a manutenção cara da FORD, isso é relativo, NISSAN, VW, MIT, TOY também são facadas nas autorizadas. Tem revisão de carro a gasolina na GM e VW que é mais caro que muitos carros Diesek. É "faca na caveira, nada na carteira" .
O NGD já está esquentando aqui na garagem, vou passar o fim de semana de folga em casa. 550 km ida e 550 km volta.
Abraço.
O maior problema a meu ver, é que o motor 3.0 NGD nasceu meio que condenado, muitos problemas com a mão de obra e sua tecnologia, peças caríssimas, barulhento e utilizado em apenas uma pickup, se a S10 tivesse o mesmo motor sua inserção no mercado teria sido mais facil, não conheci uma pessoa que tem uma ranger 3.0 que não teve dor de cabeça com este motor, eu mesmo meio que desisti da Ranger por isso, o MWM sprint ja teve seu tempo, e de confiança por sua durabilidade principalmente os mecânicos, e uso diversos como maritimos, caminhões e onibus e pickups, fato este que mostra a longevidade deste motor a cerca de 13 anos em produção, a nova tecnologia dos motores diesel realmente vai condenar ao fim esses antigos, apesar de que algo me diz que esse MWM Sprint meio que vai virar um típico motor eterno como os do MB 1313, ou VW AP!
Olha não é por que tenho uma ranger com este motor não já tive Perkins outros mwmw e uma coisa eu sei barulhento não é mesmo, problemas todo motor tem, temos é que procurar o ponto de equilibrio, atualmente este motor diesel é muito bom tendo o acerto adequado, lógico outros irão ultrapassalo, mas apesar dos pesares tenho gostado muito dele ao ponto de ter outro na graragem zerado para quando quiser trocar o original que já rodou 240K
o ngd 3.0 andando a 100km/h na ranger é mais silencioso q o focus de modelo anterior tb a 100km/h!!!!! só se escuta o barulho do vento!
2.8 180cv e 47 de torque! mt bom!!!
2.5 150cv e 35 de torque!
tem o mesmo bloco e "cylinder head" seria cabeçote?!?!?! tb compartilham o "cylinder head" e varios outros componentes.
interessante......olha oq está escrito no final do texto:
""The engines meet Brazil’s stringent emissions requirements without the need for a particulate filter, which helps reduce the Colorado’s production cost.""