x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Caros Amigos

Não tenho registro de disponibilidade de diesel podium aqui no RS.

Aproveitando a oportunidade aguardo alguma orientação/dica dos participantes do Forum para o meu problema:

- observei na minha Tracker 2004 que aquela luzinha da resistência que acende no painel ao ligar a ignição( e ativa as velas de pré-aquecimento)não está mais acendendo.
    levei o carro ao eletrecista que depois de um dia de pesquisa concluiu:

a- não está chegando corrente as velas de pré-aquecimento.
    b-o fusível de 40 A está OK.
    c-o relé que controla este sistema está OK mas não recebe a corrente da central para operar
    Ele inclusive fez teste com o relé que mostrou estar funcionando corretamente.

Fiquei em dúvida também se a luz acende em ambiente de temperaturas elevadas como é o nosso caso, durante o verão, aqui no Oeste do RS. Mas recordo que ela sempre acendeu e dependendo da temperatura permanece mais tempo acesa indicando que está realmente fazendo sua função.

Aguardo orientação e antecipadamente agradeço

Abraços

Arão

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo...
    Uma dúvida...
    Na semana retrasada... Mandei revisar o AC do meu GVTD... Ficou show... Limpou a caixa que estava entupida.... Botou + gás do ar...
    E hoje... Estava descendo a serra... Peguei put@ transito.... E o AC ficou com preguiça de trabalhar....Já estava ligado e o compressor só volta a armar qnd está andando.. Parado... Ele fica como estivesse na ventilação... Um calor que estava dentro!!!
    Já acontece com todos GV/TK isso????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Arão do canto Pereira Ver Post
    Caros Amigos

Aproveitando a oportunidade aguardo alguma orientação/dica dos participantes do Forum para o meu problema:

- observei na minha Tracker 2004 que aquela luzinha da resistência que acende no painel ao ligar a ignição( e ativa as velas de pré-aquecimento)não está mais acendendo.

c-o relé que controla este sistema está OK mas não recebe a corrente da central para operar

Fiquei em dúvida também se a luz acende em ambiente de temperaturas elevadas como é o nosso caso, durante o verão, aqui no Oeste do RS. Mas recordo que ela sempre acendeu e dependendo da temperatura permanece mais tempo acesa indicando que está realmente fazendo sua função.

Abraços

Arão
    Dá uma lida nesse tópico!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23432
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo...
    Uma dúvida...
    Na semana retrasada... Mandei revisar o AC do meu GVTD... Ficou show... Limpou a caixa que estava entupida.... Botou + gás do ar...
    E hoje... Estava descendo a serra... Peguei put@ transito.... E o AC ficou com preguiça de trabalhar....Já estava ligado e o compressor só volta a armar qnd está andando.. Parado... Ele fica como estivesse na ventilação... Um calor que estava dentro!!!
    Já acontece com todos GV/TK isso????
    Comigo nunca aconteceu, mas sei que os Vitara tem um sistema que desarma o ar-condicionado (mas deixa a ventoinha trabalhando) quando o motor está muito aquecido.
    Deu uma olhada no marcador de temperatura??
    Outra coisa: Nenhum ar-condicionado é eficiente abaixo de 40Km/h. Ainda mais com esse calorão que tem feito!
    Abraço!!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Comigo nunca aconteceu, mas sei que os Vitara tem um sistema que desarma o ar-condicionado (mas deixa a ventoinha trabalhando) quando o motor está muito aquecido.
    Deu uma olhada no marcador de temperatura??
    Outra coisa: Nenhum ar-condicionado é eficiente abaixo de 40Km/h. Ainda mais com esse calorão que tem feito!
    Abraço!!
    Pois é Raizer...
    O marcador de temperatura sempre fica abaixo do normal.....
    Nem se mexe!
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Povo do Motor Peugeot....
    O nosso amigo Raizer criou tópico somente para Motor Mazda Para nao ficar misturando aqui.... Se vcs ajudarem um pouco...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...77#post1119077

A gente sempre vai estar acompanhando nos 2 tópicos: Mazda e Peugeot!
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Licharles

Por favor tem alguma orientação para dar ao problema que relatei?

Muito Grato

Abs

Arão

Caros Amigos

Abraços

Arão

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Licharles

Por favor tem alguma orientação para dar ao problema que relatei?

Muito Grato

Abs

Arão
    Arão, eu não tenho certeza da lógica do programa da centralina. Porém me parece que, havendo um sinal da centralina para ativar (ou não) as velas de pré-aquecimento, é bem possível que ela "leia" a temperatura ambiente e julgue ser nescessário ou não a ativação das mesmas.
    Como ter certeza? Bem, um mecânico que entenda MUITO de injeção e que saiba qual a programação da tua centralina (algo quase impossível) ou esperar um dia frio para ter certeza ou parar um carro igual (mesmo ano inclusive) do lado e comparar o funcionamento.
    E aí termina meu leigo conhecimento...
    Abraços e sorte!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Povo...
    Camarada no Suzuki-Net disse abaixo:
    Olá amigos
    A minha área é mais com Vitara a gasolina e por isso peço aos entendidos da lista com o seguinte assunto:

Meu vizinho tem um Vitara cfe. mencionado e está com grande dificuldades. Numa ida a Florianópolis a correia dentada, soltou uma parte da extremidade e entrou junto na polia, com isso saiu do ponto e como consequencia o cabeçote ferrou. Ok.
    Aí vem a grande dificuldade, depois de tudo sanado o Vitara não tem força na arrancada, ele anda até em rodovia mas só no embalo. (Em ladeira ele tem que ligar a reduzida e subir).
    Já levou em 4 oficinas e até agora nada.
    Alguem tem uma sugestão para informar para começar achar o defeito?
    Lembrando que o ponto já foi revisto e está certo. (segundo ele).
    Um amigo meu mecânico diesel, me disse que talvez tenha um "segredo" para acoplar a bomba injetora com o ponto.
    Será que é isso? existe esse macete? ou algo mais poderá ser?

Sds a todos
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    oi amigo licharles como vai ? eu comprei um carro desses 2002 e ele esta com esse problema tbm , ele ascende a luz e corta o sistema dai tenho que deligar a cheve e esperar um pouco e ligar denovo e ele funciona normal o que vc acha que devo fazer ?
    eu sou mecanico tbm ..eu fiz uns testes e vi que quando ascende a luz amarela ela corta a corrente da bomba eletrica que fica ao lado do tamque . o que vc acha ?
    ja revisei bico bomba injetora troquei a valvula de pressão do oleo disel aquela que fica atraz na bomba injetora . e nada so tive gasto ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    oi amigo joão .olha tem que observar que tem um ponto de partida na bomba injetora sim . si estiver fora ela não funcionara corretamente .outro detalhe tem que ver a compressão dos cilindros tbm porque pode ter empenado um biela no impacto com as valvulas , eu ja peguei carros que o impeno quase não se via e o motor não disparava por causa da altura . o mais indica e conferir realmente o ponto , porque eu ja vi casos da chaveta do eixo se quebrar ou ficar fora na montagem e o mecanica pensar que esta no ponto e quando for olhar não esta certo esta fora do ponto , um pouco que seja fora do ponto ele não funciona , pode ser tbm pressão de combustivel ..
    4X4 Brasil

Exclamation Importante

Esquema de ligação das válvulas solenóides e tubos de vácuo.

Muito importante porque: Qualquer destes tubos de vácuo que estiver ligado errado pode ( e vai ) causar acendimento da luz do check engine. 99,9% do gerenciamento eletrônico do motor RHZ está ligado ao correto funcionamento do conjunto bomba de vácuo / solenóides / tubulação; portanto antes de qualquer mecânico te oferecer aquela mantenção astronômica é importantíssimo checar a ordem destes tubos, você mesmo pode fazer com um pouco de paciência e interpretação do desenho oficial da GM. O último mecânico que mexeu no meu carro ( troca da junta do coletor de escape ) bagunçou as tubulações o que causou acendimento da luz e perda de potência na estrada ( motivo código de falha da válvula EGR que é controlada pela primeira solenóide ), bastou organizar tudo e estamos OK denovo. Portanto, até como já foi falado aqui antes, vai a dica!
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7