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Tópico: GM Tracker.

  • #2641
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    Graxa condutiva




    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá AFS, tudo bem contigo?

    Concordo com seu ponto de vista.

    Comentei com um amigo muito entendido, a respeito de cortar e soldar os fios do sensor de posição do pedal. Ele me disse o seguinte e eu concordei com ele:

    Sai fora desta opção de cortar os fios e soldar, isso é uma opção errada, de quem não consegue resolver os problemas, se for defeito, substitua, se for mal contato, repare, e assim vai ...

    Adaptar quando se pode resolver de forma mais concreta e "limpa" é o correto, vá por mim, leve na GM ou outro lugar que tenha graxa condutiva, peça para desconectarem, colocar graxa condutiva, depois suspenda o conjunto do cabo principal de onde ramifica o chicote que vai para o sensor (caixa do filtro do ar do motor) depois de suspender, prenda o conjunto com abraçadeira plástica justamente na barra de suportação (preta) nela existe um furo de porca, prenda a presilha plástica nela mantendo o conjunto dos cabos suspensos, verifique se o chicote que vai ao sensor está folgado e pronto, seus problemas com o sensor acabaram, o problema é que com a gravidade o conjunto de cabos pesa para baixo, forçando o chicote que vai ao sensor do acelerador e ele com o chocoalhar do carro fica dando ou não erro, e gera o código P0221, é apenas falha, tanto é que se fosse defeito existente, o carro perderia potência com corte da rotação, ficando ao máximo de 2200 RPM, mas como é apenas mal contato, o código indica falha mas não fica presente e permite que o carro continue normal, sem perda de potência.

    Desta forma, concordo em gênero, número e grau.
    Acho que a graxa condutiva deva realmente ser a melhor opção. Antes de sairmos cortando fios, vale tentar usar de materiais técnicos disponíveis no mercado.

    Um forte abraço a todos.


    Ulisses Higo.
    Olá pessoal, tudo bem com todos?

    Alguém do fórum chegou a experimentar a graxa condutiva ou soldou os conectores do sensor do pedal de aceleração?
    Se ok, postem os resultados pra nós.

    Um abraço a todos.


    Ulisses Higo

  • #2642
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com todos?

    Alguém do fórum chegou a experimentar a graxa condutiva ou soldou os conectores do sensor do pedal de aceleração?
    Se ok, postem os resultados pra nós.

    Um abraço a todos.


    Ulisses Higo

    Caro Ulisses e demais,

    Ainda não postei minha experiência do sensor do pedal de acelerador, pois estava querendo testar um pouco mais, mas já que o Ulisses lançou a pedra ...

    Na semana passada, após a orientação aqui do fórum, levantei o chicote dos cabos que chegam até o adaptador do sensor, os prendi bem com presilhas plásticas, de forma a deixar uma folga perto da extremidade do adaptador e usei o spray condutivo no adaptador (ambos os lados). Resetei o erro com o scanner, para apagar a luz amarela e já andei aprox 200 km (cidade e estrada) e a luz nada de acender. Não imaginam a minha felicidade!! (que merda, einh, felicidade com isso ...).

    Bom, continuo testando e mantendo-os informados sobre os resultados. Enquanto isso, um engenheiro eletrônico de uma oficina Bosch de BH está analisando em bancada um dos sensores de pedal que testei para conhecer melhor o seu funcionamento. Ainda não tive o resultado destas análises, mas nem bem as tenha, também as postarei aqui.

    Abraços e bom final de semana (sem luz amarela),

  • #2643
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Caro Ulisses e demais,

    Ainda não postei minha experiência do sensor do pedal de acelerador, pois estava querendo testar um pouco mais, mas já que o Ulisses lançou a pedra ...

    Na semana passada, após a orientação aqui do fórum, levantei o chicote dos cabos que chegam até o adaptador do sensor, os prendi bem com presilhas plásticas, de forma a deixar uma folga perto da extremidade do adaptador e usei o spray condutivo no adaptador (ambos os lados). Resetei o erro com o scanner, para apagar a luz amarela e já andei aprox 200 km (cidade e estrada) e a luz nada de acender. Não imaginam a minha felicidade!! (que merda, einh, felicidade com isso ...).

    Bom, continuo testando e mantendo-os informados sobre os resultados. Enquanto isso, um engenheiro eletrônico de uma oficina Bosch de BH está analisando em bancada um dos sensores de pedal que testei para conhecer melhor o seu funcionamento. Ainda não tive o resultado destas análises, mas nem bem as tenha, também as postarei aqui.

    Abraços e bom final de semana (sem luz amarela),
    Não experimentei a graxa condutiva, pois eu só tive o erro de pedal uma vez ( quando caiu óleo protetivo do lavajato dentro do conector), mas sei que o vagner já testou e aprovou no carro dele. Tambem tem a questão de prender o chicote que adianta muito, pois pelo que ví, o chicote do pedal fica esticado as vezes, forçando o conector, e gerando o erro de pedal. De acordo com o Vagner ele não teve mais erros de pedal após estes cuidados, tive a oportunidade de ver o trabalho que ele fez no dele e ficou legal. Mas comigo, prefiro não mexer em time que está ganhando, deixo meu sensor do pedal lá, quetinho quetinho heheh

    Quanto a questão da solda, achei uma gambiarra danada, não tenho coragem de fazer no meu carro, e acho que não vale a pena. O cuidado com o conector é muito mais importante. O meu chicote está folgado e o conector lubrificado, não dá erro de pedal.
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  • #2644
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é....
    As x eu uso o tradutor né?
    Aí tem esse pequenos erros....
    Eu falo pouco espanhol... Escrever complica um pouco!

    Betuca....
    Olhe no Suzucar... Tem la por 210 paus!!!
    suzucar@suzucar.com.br

    Boa tarde a todos,

    ->Fala Baeta, obrigado pela informação, o rolamento encontrei na Carrera Veículos por R$195,00 cada, já foram instalados aproveitei fiz a revisão dos 150.000km e estou testando, até agora, acendeu uma vez a LUZ CHECK ENGINE e acusou código 0221(Erro geral do sensor da posição do pedal), já coloquei um fixo duto para prendê-lo e estou rodando desde o fim-de-semana prá cá, tudo bem. Vou ficar de olho agora no consumo pois como citado anteriormente por mim estava fazendo + ou - 15km.

    ->Eduardo, carro usado principalmente 4x4 depende muito de histórico, de dono(s) anterior(es), Meu caro têm o mesmo motor que o seu(PEUGEOT) faço as manutenções necessárias e na km correta. Opiniões sempre teremos positiva e negativa.
    Penso o oposto do Leo, que só entra neste tópico para reclamar. Para mim o carro é bom, economico, têm uma boa altura, estabilidade,
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  • #2645
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    Não se assuste não. Tenho um desses há uns 2 anos e só tive problema uma vez porque fui usar um filtro de combustível "genérico".Depois que limpei o sensor da Bamba de Alta pressão e coloquei um filtro original foi só alegria. Todo carro "tropicalizado" tem problemas. Tive 2 hondas civic um 95 e outro 2001. O 95 até hoje não sei o que é problema e o 2001 me deu tudo que é dor de cabeça. Se você verificar esse tópico desde o início vai ver que a maioria dos problemas foram simples de resolver e os mais graves tiveram origem no uso de filtro inadequado. É certo que a GM não teve muita competência para lidar com esse motor mais nesse forum conseguimos informações de sobra para mantermos o jipinho 100 por cento. Um mecânico famoso e muito competente aqui de Brasília confirmou essas informações e ainda falou, fora os problemas de injeção (já conhecidos) esse motor é muito resistente e difilcilmente apresenta problemas mecânicos.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala João , td blz véio ?
    O cara da loja ficou me devendo os papéis das revisões , está com 137.000 km , peguei pq ele aceitou o Ka , que ninguém queria apesar de o Ztec ser um excelente motor , por enqto to rodando com ele e to gostando , mesmo que tiver que gastar um pouco pra deixar zero bala vale a pena , vc não sabe o qto fico chateado com esse Brasil qdo vou pra SC e vejo os Argentinos rodando com Gol , Fiesta , Palio e outros a Diesel fazendo mais de 15 km/l e nós não temos o direito de ter um bixinho desses ... se tiver que encaixar um MWM nessa Tracker eu encaixo ... rs

    abs ... Edu
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  • #2646
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    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Ola trackeiros de plantão preciso de uma ajuda, depois de revirar o nosso site eu não encontrei aquela lista que não lembro mais quem fez dos itens que podemos comprar em substituição das peças
    Estou em dificuldades de achar o filtro trazeiro do diesel aquele que vai logo após o tamque, e como eu não gostaria de usar o da besta 2.7
    solicito aos amigos quem souber da numeração e referidas marcas dos filtros que podem ser utilizados eu lembro que existia uma lista de possíveis filtros muito parecidos com o original . Eu sei que o da besta 2.7 serve na rosca e vedação mas em conversa com alguns intendidos no assunto me relataram que existe uma mola de pressão interno no filtro que precisa ser observado e que a da besta é diferente da original
    Assim quem souber da lista e marcas eu agradeço

    Fala Bitleo,


    Estou anexando um arquivo com anotações que achei interessante que andei garimpando desde o inicio deste tópico, se não me engano têm algo sobre preço de filtros e localização de onde comprar. Se não me engano criaram um tópico só referente a este tipo de peças e preços.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...e%E7as+tracker

    Vê este tópico.....
    GM Tracker. Arquivos Anexos
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  • #2647
    Barulho estranho...

    Hoje de manhã, quando sai de casa ouvi um barulho estranho no motor, tipo de algum rolamento estragando. Acho que devem ser aquelas velhas polias.

    Vou mandar dar uma verificada nelas, alguem tem dicas para este assunto? Alguma peça substituta porque pelo que ví tem uma polia lá que custa mais de 400 reais.

    E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?
    4X4 Brasil
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  • #2648
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    Povo.....
    No site do Wega filtros tem para motor Peugeot originais!

    http://www.wegamotors.com/v2008/cata...s.asp?sessao=2
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2649
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Barulho estranho...

    Hoje de manhã, quando sai de casa ouvi um barulho estranho no motor, tipo de algum rolamento estragando. Acho que devem ser aquelas velhas polias.

    Vou mandar dar uma verificada nelas, alguem tem dicas para este assunto? Alguma peça substituta porque pelo que ví tem uma polia lá que custa mais de 400 reais.

    E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?
    brandtoffroad,


    Barulho estranho no motor, tive sim eram os tensores e troquei imediatamente, não vacile, pois o prejuízo pode ser grande......segue valores e local onde comprei.
    TENSOR CORREIA DENTADA ESQ APOIO = 320,00
    TENSOR CORREIA DENTADA DIR = 390,00
    CORREIA DENTADA =360,00
    Comprei na Carrera Veículos, é necessário ao trocar os tensores também trocar a correia.
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  • #2650
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    [QUOTE=
    E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?[/QUOTE]

    Olá,

    Embora ainda não tenha subistituído a coifa da minha viatura, já lí em algum post deste fórum alguém dizendo que a coifa da belina dá perfeitamente.

    Um forte abraço;

    Ulisses Higo

  • #2651
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    brandtoffroad,


    Barulho estranho no motor, tive sim eram os tensores e troquei imediatamente, não vacile, pois o prejuízo pode ser grande......segue valores e local onde comprei.
    TENSOR CORREIA DENTADA ESQ APOIO = 320,00
    TENSOR CORREIA DENTADA DIR = 390,00
    CORREIA DENTADA =360,00
    Comprei na Carrera Veículos, é necessário ao trocar os tensores também trocar a correia.
    Valeu Betuca, e Ulisses... eu vou parar ela na segunda pra trocar os tensores e a coifa da homocinética, confirmado que a da Belina serve, e dizem ser bem resistente, com o pequeno inconveniente de custar a bagatela de R$10,00... Por coincidencia o SUVPrata me ligou na mesma data, dizendo que a viatura dele havia tido um problema nesses mesmos tensores... Então, estamos na luta conjunta pra ver se existe alguma peça semelhante ( Citroen e Peugeot ), que seja mais em conta, já que na GM daqui, não tem as peças em estoque.

    Abs...
    Brandt - PU7.MBB
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  • #2652
    Conforme eu já previa, os problemas que já tivemos com nossos motores RHZ, estão aparecendo na nova safra de motores Diesel Common Rail.... e como sempre o Diesel nacional é o culpado.

    É só uma questão de tempo pra acabarem com o preconceito contra o Peugeot RHZ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56452
    Brandt - PU7.MBB
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