Powered by vBulletin

S10 Flex de fábrica - blazer tb!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2007, 11:45
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...

Quem não sabe pergunta...é o meu caso...
    Então quer dizer que se usarmos somente gasolina num propulsor flex ele será mais econômico do que sua versão somente a gasolina ?
    Esta "teoria" se aplicaria aos propulsores de todas as potências (incluindo os 1.0) ?
    Qual é a explicação técnica ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
  • 01/03/2007, 11:53
    Marvila
    Não vi nenhuma por aqui...
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Ou com a F-150 se a Ford voltar a vender a F-1000 aqui (versão tupiniquim da F-150). Fiquei sabendo de algumas F-150 rodando em Camaçari...:roll:

Sempre estou em Camaçari e, por várias vezes, na planta da Ford, a trabalho. Confesso que ainda não vi nenhuma F-150 lá pelos pátios nem rodando por aqui...
    Seria possível a Ford retornar à montagem da F-1000 ?
    Não estaria configurado um retrocesso em termos de mercado e mostra de uma estratégia mal planejada ?
    Dariam o braço a torcer ? a novela do Fusca (do Itamar) pode deixar muita gente assustada (rs). Triste lembrança...triste desilusão da VW...
    Era isto !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
  • 01/03/2007, 12:31
    murilloaquino
    Teoricamente sim, pq quanto maior a taxa de compressao, maior o aproveitamento termico do motor.
    So q tem o problema da qualidade do combustivel brasileiro, que para nao detonar, ou acontecer a ´´batida´´de pino, os motores com sensores anti detonaçao atrasam bastante o ponto, o q faz com que o carro perca desempenho e consumo, em relaçao, por exemplo ao com uma taxa um pouco menor...
    Agora, se usar a Podium, eu penso q ele poderia ser mais economico sim...
  • 01/03/2007, 13:01
    Dieselboy
    Pessoal

Não sei se procede, mas já ouvi comentários dizendo que: "... a fama de beberrões dos flex seria devido à abertura dos bicos ..." [SIC] :shock:

Ou simplesmente trocando em miúdos, os engenheiros "arrombaram" os bicos para que os mesmos conseguissem "queimar" adequadamente tanto gasolina quanto álcool.
  • 01/03/2007, 15:00
    murilloaquino
    Com a injeçao eletronica, nao acredito que seja pelos bicos nao.Acho q está mais ligado a taxa de compressao mesmo.So perceber, q eu considero hj o melhor motor flex do mercado o do Fiesta 1.6.É bastante economico com alcool e gasolina para o seu tamanho.
    Tem varios controles eletronicos, até de 2 temp de funcionamento adequado pra cada tipo de combustivel.Se nao me engano e 96c pra gasolina e 106C para o alcool...
  • 01/03/2007, 16:55
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Sempre estou em Camaçari e, por várias vezes, na planta da Ford, a trabalho. Confesso que ainda não vi nenhuma F-150 lá pelos pátios nem rodando por aqui...
    Seria possível a Ford retornar à montagem da F-1000 ?
    Não estaria configurado um retrocesso em termos de mercado e mostra de uma estratégia mal planejada ?
    Dariam o braço a torcer ? a novela do Fusca (do Itamar) pode deixar muita gente assustada (rs). Triste lembrança...triste desilusão da VW...
    Era isto !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

Ops, Marvilla, foi mal.... a mentira (chute) tá tão bem contada que até eu acreditei, huahaua na verdade eu me expressei mal, a picape que viram na Ford estava coberta com um pano em cima de um reboque, como era maior que a Ranger e menor que a F250 eu chuto que seja uma F150 por causa das rodas parecidas com as da Ranger nova... mas pode ser uma Explorer SportTrac também, o que não quer dizer que vão fabricar aqui, é só um chute meu...:oops:
  • 01/03/2007, 18:48
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Com a injeçao eletronica, nao acredito que seja pelos bicos nao.Acho q está mais ligado a taxa de compressao mesmo.So perceber, q eu considero hj o melhor motor flex do mercado o do Fiesta 1.6.É bastante economico com alcool e gasolina para o seu tamanho.
    Tem varios controles eletronicos, até de 2 temp de funcionamento adequado pra cada tipo de combustivel.Se nao me engano e 96c pra gasolina e 106C para o alcool...

Se não to errado, Todas as montadoras pegaram um motor a Gasolina e fizeram funcionar com alcool e a Ford fez o contrário, pegou um motor a alcool e fez funcionar a gasolina.

Dai é que veio o sucesso no consumo em ambos os combustíveis.
  • 01/03/2007, 19:08
    Bianor
    ECM avançada
    Ops o motor flex da GM tem muitas particularidades que o tornam up-to-date com o melhor que temos em termos de tecnologia embarcada, apesar de ser uma evolução de um motor antigo conta com recursos não presentes em nenhum outro como por exemplo, uma nova ECM – Bosch Motronic ME 7.9.9, de última geração, que consegue oferecer torque e com controle de injeção de combustível seqüencial, com menos poluentes.
    Tem um llink da apresentação para quem quiser saber mais.
    http://www.maxpressnet.com.br/e/gm/gm_25-01-07.htm
    Sds
  • 01/03/2007, 19:36
    Marcello Ladeira
    Todos os testes que acompanhei em revista de carros Flex apresentaram consumo (somente em gasolina) maior quando comparado à mesma versão à gasolina. Este assunto não é bem explorado pela imprensa... não sei porque.

[]'s,
  • 01/03/2007, 20:52
    Bianor
    Duvida cruel
    Sera que alguem ai do forum comprou ou conheçe alguem que comprou alguma para nos informar o consumo ?
    Sds
  • 01/03/2007, 21:58
    murilloaquino
    Pra min esse motor da Gm ta mais como marketing pesado do que como evoluçoes mesmo.
    A maior potencia se dá pelo aumento da taxa de compressao.Com o alcool vai bem, agora com a gasolina...sei nao.
    E todos nos sabemos q a gm tem fama de carros beberoes.Nao acredito q o consumo da s-10 flex seja menor q o da somente a gasolina.Ainda mais utilizando alcool.Eu chuto consumo na faixa de 3 a 5 km/l de alcool na cidade...
  • 01/03/2007, 22:21
    Marcello Ladeira
    Murillo, compartilho da mesma opinião 3 à 5 na cidade rodando na cana.

[]'s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:58.