Negativo !:discordo:
Esse Duratec tem o bloco em alumínio, é o mesmo motor do Fusion!
o do Jipe era o antigo 4cil das Rangers 97 2.3 8v
Versão Imprimível
Auahauhuahuahauauhaua, são bem parecidos mesmo!
Começando que um é de ferro e o outro de aluminio e terminando que um é OHC e o outro DOHC... Mas se bem que os 2 tem o emblema da Ford em cima, auhauhauhauhauhuahuahauh...
Os Duratec são Moderníssimos. Os Zetec já tinham anos luz de tecnologia em cima dos Mpfi (Centra auto-adaptativa 32bits etc etc etc), os Duratec então, são de cinema...
Auhauhaa, apaguei o fogo. Pronto.
Não tem todas as informações e tá bem tosco, msa dá pra ver que o motor 2.3 e o 2.5 4cil da Ford não são o 2.316V Duratec atual:
http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=71&Itemid=29
Tudo bem, o importante é a discussão.. hahaha
onde estávamos mesmo? no motor do monza.... ou era chevette? :)
Abreu,
AP = Vira q é uma Blz. So ver a maioria dos carros turbo feitos por ai. O Motorzinho que aguenta peia.
eu, particularmente prefiro motor 8v pra picape, por ter mais força em baixa rotação... mas esse Duratec é bom pacas... E ele teve acerto pra priorizar o torque. Pra ter idéia, o Fusion tem o moesmo motor rendendo 162cv !!!! o mesmo das antigas Rangers V6 4.0. mas de torque tem pouco mais de 19 ou 20kgfm se nao me engano. enquanto o mesmo motor na Ranger rende "só" 150cv mas com 22kgfm
Acredito que seja algo parecido que ocorre no Vectra, será que quiseram priorizar o torque ?
Quando aos motores GM muita gente não acredita, mas até onde sei realmente existem dois motores 1.8, o do Corsa/Montana/Meriva(Palio) e o do Astra(Stilo). Não lembro bem mas os primeiros são da mesma família (que inclui os antigos 1.6 do corsa) e os segundo de outra família que incluem os 2.0 do Astra/.Vectra. o 2.4 é de outra família
nao lembro se o 1.0 é da memsa família do 1.6. Ou do 1.4 mas o que muda entre eles é só o tamanho do bloco.
Por falar em 1.4, ridículo a GM chamar de "novo motor EconoFlex" um bloco de motor que é desde os primeiros Corsas GL e apenas recebeu cabeçote com fluxo cruzado e virou Flex... pior, um carro 1.4 que gasta a mesma coisa que um 1.6 tem o que de econômico pra ser chamado de EconoFlex? é só marqueting porque os Flex estão com fama de beberrões... já tô até imaginando os veneddores da GM ludibriando os compradores mal informados. "Esse Prisma tem um motor Flex economico e moderno, bem melhor que os Flex atuais" devia ser crime isso!
Cabeçote de Fluxo cruzado é o sonho da maioria dos preparadores de carros de arrancada. Por isso usa-se em algumas categorias os motores de Golf e alguns tiram até 500cv. Não vou falar mais q isso senão o SenadoVukas vai querer encher meu saco tbm.
ahá! axei a explicação! tah no final dessa matéria: http://www2.uol.com.br/bestcars/test...zer-flex-1.htm
penso em colocar no jeep o 2.4 da S-10, aqui em casa tem um vectra 2.0 com 110cv, não eh mto potente e o carro eh mto pesado, mas ele tem mto torque em rotaçoes baixas e o mtr tem manutenção barata...
e o que eu falei q o fire eh totalmente diferente do fiasa: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/mille-1.htm
[]