Entendi obrigado!! :)
Versão Imprimível
Entendi obrigado!! :)
Usei o 255/75R15 na minha S-10 por um bom tempo. Quando passava em quebra-mola, tocava de leve o para-lama dianteiro na roda. Mas esse leve toque não chegou a estragar o pneu. O problema é que os pneus da frente começaram a escamar. Nesse fórum ou no da gm/camionetes, não lembro agora, vi relatos de outras pessoas que usaram pneu 255 da goodyear com o mesmo problema. Friso: só com o goodyear. Então retornei ao 225 original. Que diga-se de passagem: deixou a suspenção mais confortável que o 255. Com o pneu original a camionete "quica" bem menos.
Pessoal será qeu o 245/75R16 BFGoodrich caberia sem ter que mexer em nada na minha 2011?
Sera que ele nao raspa em algum lugar?
Caros lameiros. Fiz a substituição dos pneus. Coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16 pelos quais paguei a bagatela de R$ 430,00 cada, no Paraguai evidentemente (Ciudad del Leste, divisa com Foz do Iguaçu/PR). Considerando que no Brasil eles custam em média R$ 800,00 cada ficou bem em conta. Quanto ao comportamento da caminhonete ela ficou mais macia (pneus mais largos, altos e borrachudos) e em termos de dirigibilidade não notei diferença. Aliás, a estabilidade continua muito boa. Ainda não testei no off road mas quero ir ao Jalapão quando for ao meu querido Tocantins neste mês de dezembro. E a caminhonete ficou ainda mais bonita porque aqueles pneus originais 245/70 eram desproporcionalmente pequenos para ela. Valeu!
colocou pirelli? faca seguro de vida, diminua a velocidade, viu chuva pare, nao carregue peso , mantenha sempre super calibrado e o mais importante, prepare uma nova ida ao PY para trocar essas porcarias.
kkkkkkkkkkkk pessoal nao perdoa
Então roberto, eu procurei mas o lance é que é fácil achar Bridgestone e Pirelli lá, mas é meio complicado Michelin ou BF. Há quem venda mas é mais comum Bridgestone e Pirelli. Como eu estava sem tempo peguei logo os Pirelli, comprei outras coisas e voltei. Cheguei lá sexta a tarde e voltei pra trás no sábado. Os BF eu não compraria pq acho que não são adequados para o meu uso, predominantemente asfalto.
Olá amigo. Será que são tão terríveis assim? Já tive Pirelli num Punto e rodei 50.000 km com eles, excelentes pneus. Ademais, são peças originais da própria S10 (que usa também Bridgestone, como veio na minha), Ford Ranger e ... Troller. No longo percurso que fiz com eles no caminho de volta (mais de 13000 Km) passei por chuvas torrenciais e mantive o controle de cruzeiro em 110 km/h, sentindo excelente dirigibilidade e nada de aquaplanar. Não acho que a Pirelli seja um fabricante rui por diversas razões (original de grandes montadores e usada até por equipes de F1), alem de experiência própria.
Minha S10 é 13/14, então o "buraco" da roda é bem grande. Dá pra colocar até 285/75 R16 que não pega (segundo um vídeo no youtube com uma nessa configuração). Com os 265/70 R16 ficou excelente em termos estéticos e dirigibilidade, esterçando tudo fica longe de pegar.