Olá William, to usando essa medida (255/70r16) aqui na minha S10 e não raspa em nada, veja:
Anexo 478971
Versão Imprimível
Olá William, to usando essa medida (255/70r16) aqui na minha S10 e não raspa em nada, veja:
Anexo 478971
Amigo se sua Blazer for 4x4 e vc usar a tração, vai estragar o diferencial dianteiro...
O diferencial traseiro vai atropelar o dianteiro devido a diferença de diametro de rodagens entre as rodas!!
Em carros 4x4 é "obrigatório" (altamente recomendado) o uso de 4 pneus de medidas iguais...
Grande abraço...
Primeiramente, informo que sou novato no forum e se por qualquer razão infringir alguma regra ou fizer algo inadequado peguem leve, apenas avisem (sem esculacho por favor rsrs). Tenho uma S10 13/14 LT diesel AT equipada com os pneus originais Bridgestone Dueller HT 245/70 r16 que pretendo trocar pelo Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16. Faço uso predominante no asfalto, uso a caminhonete para viajar (peguei 0 km em 28/02/14 e já está com quase 26.000 km) a maior parte do tempo em rodovias pavimentadas mas gosto de fazer trilhas e expedições a lugares como por exemplo a chapada dos veadeiros em Goiás (locais que exigem um 4X4). Enfim, gostaria de saber se alguém já colocou esses pneus nessa caminhonete ou mesmo que seja outra pick-up se colocou pneus mais largos e maiores de uso misto. Quero saber se alterou o comportamento (em especial a estabilidade e dirigibilidade), consumo, ruído interno e também a durabilidade desses pneus.
GM S10 13/14 LT diesel 4X4 automática
Essa medida não vai mudar muito não amigo!!
Recomendo que vc use logo uns 265/75r16!!
Ela ficará mais alta e imponete...o consumo de combustível poderá ser ligeiramente maior, nada muito incomodo!!
Não gosto muito de Pirelli, já tive péssimas experiências!! Esses modelos da pirelli e pneu careca pra mim é a mesma coisa...não tem espaço entre os sulcos o desenho é muito fraco!!
Só deixando claro que isso é a MINHA opinião...ok amigo?! hehe
Vc e qlquer outro colega aqui do forum tem todo direito de não concordar comigo...mas é o que eu acho...
Deveria procurar um pneu mais AT de verdade, tipo um Maxxis Bravo, ou Hankook Dynapro, LingLong LL850, enfim, tantas opções melhores e mais em conta que os Pirelli da vida!!
Grande abraço e boa sorte com a vitura e com a escolha dos melhores pneus pro seu uso!!
Tenho os Hankook Dynapro At 265/70/16....acho o ideal. Alguns colocaram o 265/75/16 porém acho que altera os padrões de acordo com sites que utilizei para calculo da diferença dos originais para outros pneus.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-pneus.html
Ok, valeu pelas dicas. Quanto à medida 265/75, como o parceiro falou, ela ficaria mais alta e imponente. Mas acho que ficando alta demais poderia prejudicar a estabilidade. Acho que vou de 265/70 mesmo... Quanto às marcas se não for Pirelli eu to pensando em Michelin, pensando na durabilidade. Mas já que falaram bem de marcas mais em conta vou pesquisar e considerar estas marcas também antes de bater o martelo. Mas uma coisa é certa: a GM colocar 245/70 nessa caminhonete como originais é sacanagem. Sempre que passo por ela na garagem passo o dedo nos sulcos dos pneus pra conferir o desgaste, eu quero que eles acabem logo rsrs
E para o modelo anterior da S10 qual medida posso colocar? algue´m saberia dizer? eu gostaria de colocar maiores tambem.
ahhh eu estava pensando no 265 75 16 mas aí com certeza pega né.
Como eu posso tentar o 245/75/16? tem que colocar e virar as rodas pra ver se não pega ou tem que rodar um pouco?