x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Traduzindo: O conjunto que vc achou tem a rabeta do M46, que é da C20, mas o cambio que está acoplado a ela (rabeta) é do Opala!!![/quote]

não concordo.....hehehehe....esse cambio é todo do opala...
    é o 2205 o mesmo da C20 mas é do opala....veja na tabela q ele saiu tanto na C20 como no opala.....mas esse da foto é do opala....a capa seca o garfo o suporte tudo do opala.....anuncie esse cambio pros opaleiros e veja o valor....

Realmente pode ser uma montada com peças de outras....
    a pickup de onde ela foi retirada era do "estado". E nessas repartições é comum o canibalismo.....

Fala All, reavivando este tópico. . .esse câmbio é o CL2205 dos opalas. . . pelo tamanho do rabicho, bem mais comprido que o do clarkette 5m. . . . e pela foto que o Carlos mandou, ele é o do 6cc, pois a alavanca está posicionada na parte da frente. . . pois esse cÂmbio tem a chapa com 6 furos em cima onde vai a alavanca. . . daí, se tiver instalada na parte da frente, é do 6cc e se for instalada na parte de trás, é do 4cc. . . isso, pq o motor 6cc do opala é bem mais comprido que o 4cc, portanto a alavanca fica mais pra frente . . . .
    Estou enviando uma foto do clark 2205 do opala 4cc, reparem que a alavanca está posicionada na parte de trás. . . e reparem que na chapa das alavancas, tem um número 4 com uma seta e um 6 com outra seta, pro pessoal saber q tem de inverter, de acordo com cada câmbio. . .

[ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clarkala02_151.jpg   -clarkala01_999.jpg  

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Câmbio Clark - Alteração na relação

All,

O meu samurai usa câmbio clark 5 marchas, modelo CL2205A e a quinta ficou muuuuuuuito longa depois de eu ter colocado os novos pneus.

Andei pesquisando por aí e vi que o câmbio CL2215 tem a relação da quinta marcha um pouco mais curta que a minha...

Aí vem a pergunta: Considerando que estou com o câmbio aberto para fazer revisão, é possível a troca das engrenagens da quinta marcha do 2205 pelo 2215???

Isso ia deixar o meu carro bem mais esperto de quinta e assim conseguiria aproveitar melhor a AP 1.9 com supercharger que tenho no meu carro.

Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Ale
    com a 5ª do 2215 vc reduz 13% e com a do 2205F(chevette Jr ) reduziria 22% .
    Mas , não sei da compatibilidade .

Se nenhuma for possível , como vc usa dana 44 , tel dezenas de relação C&P disponíveis.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    João,

Obrigado pela resposta!

Estou avaliando a troca das engrenagens da quinta, pois os meus diferenciais já estão com a relação da F75 que é a mais curta que existe.

Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Nossa...estou achando muito fraco esse seu motor....
    Qual é a relação que está usando?

Abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

O meu samurai usa câmbio clark 5 marchas, modelo CL2205A e a quinta ficou muuuuuuuito longa depois de eu ter colocado os novos pneus.

Andei pesquisando por aí e vi que o câmbio CL2215 tem a relação da quinta marcha um pouco mais curta que a minha...

Aí vem a pergunta: Considerando que estou com o câmbio aberto para fazer revisão, é possível a troca das engrenagens da quinta marcha do 2205 pelo 2215???

Isso ia deixar o meu carro bem mais esperto de quinta e assim conseguiria aproveitar melhor a AP 1.9 com supercharger que tenho no meu carro.

Abs.
    Fiz uma fusão entre os topicos pois nas paginas anteriores tem informação sobre estes cambios.

Lembre-se de utilizar a PESQUISA antes de criar novos topicos.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem