x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Agradecimentos: 0

Troca do atuador da S10 C.D

Galera to recorrendo ao site para ver se tem algum mecanico que possa trocar o atuador da minha s10...pois na onde coloca o oleo ''no tamborzinho'' fica acabando toda hr....ja tenho a peça é só msm a mão de obra sou de pouso alegre MG...

Quanto Custa a mao de obra !!!!

Aguardo Reaspostas

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Henderson, não sou mecânico, mas para trocar o atuador tem que baixar o cambio, a troca é relativamente simples, qualquer lugar que troca disco/platô da embreagem troca o atuador (ele vai preso no cambio dentro da caixa seca).

É bom verificar todo o caminho até o atuador e ter certeza que é ele, se for fazer o serviço verifique o estado do plato e disco, dependendo do estado já faça a troca.

A mão de obra varia muito de região para região, mas deve ficar entre R$ 80,00 e R$ 250,00.

Uma dica, após a substituição troque todo o fluído, pois me disseram que no caso de furo no atuador pode haver contaminação do fluído, não esqueça de sangrar (para retirar bolhas de ar) o sistema após efetuar a troca.

Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    É fácil não precisa baixar a caixa é só tirar ele tem dois parafusos dez milímetros a sangria fica no lado dele é rápido!

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Citação Postado originalmente por Angelo Tomachewski Ver Post
    É fácil não precisa baixar a caixa é só tirar ele tem dois parafusos dez milímetros a sangria fica no lado dele é rápido!
    Caro Angelo, não sei se é tão fácil assim, pois não sou mecânico, na minha teve que baixar a caixa e fazer todo o procedimento que nosso amigo José Agusto recomendou e quanto a mão-de-obra aqui na minha cidade me cobraram R$250,00. Como é feito essa troca sem baixar a caixa? Com certeza a mão-de-obra sairía mais barata.

Segura a onda aí Tomachewski, mas quando você for trocar o atuador da sua, para não abaixar a caixa, sugiro que solte a caixa de mundanças(câmbio) e suspenda a viatura.
    Abs
    Anthon

Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Segura a onda aí Tomachewski, mas quando você for trocar o atuador da sua, para não abaixar a caixa, sugiro que solte a caixa de mundanças(câmbio) e suspenda a viatura.
    Abs
    Anthon
    Sou mecanico a mais de seis anos e não é o primeiro atuador que troco!!

Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR

Foto atuador da S10

Anthoniusnikos Ai esta o atuador EXTERNO da S10!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca do atuador da S10 C.D-foto-0943.jpg  

Olá Angelo, que caixa de câmbio é essa da S-10 ? Achei que fosse igual aos das Ranger (Mazda ou Eaton).

Se puder, posta a foto do atuador e rolamento da S-10.

Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Caro Angelo, não sei se é tão fácil assim, pois não sou mecânico, na minha teve que baixar a caixa e fazer todo o procedimento que nosso amigo José Agusto recomendou e quanto a mão-de-obra aqui na minha cidade me cobraram R$250,00. Como é feito essa troca sem baixar a caixa? Com certeza a mão-de-obra sairía mais barata.
    É simples porque ele é externo. Atuador, garfo e rolamento bem diferente da Blazer e Ranger que é o atuador e rolamento são uma peça só, ai sim tem de baixar a caixa.
    Caso não tenha uma rampa ou elevador no chão mesmo dá pra fazer um pouco complicado mas dá pra fazer vou tira umas fotos é posto aqui. A mão de obra é bem mais barata R$80,00!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem