Postado originalmente por
giovanifabio
Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.