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Aumento de potência e modificações nova S10 diesel 200cv

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  • 05/02/2016, 10:49
    giovanifabio
    3 Anexo(s)
    Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.

    Anexo 521975Anexo 521976Anexo 521977
  • 04/03/2016, 17:06
    mauriciocsf
    amigo, o que vc colocou ali pra tampar o buraco que passa o ar que vai pra turbina, na terceira foto. a tempo procuro alguma tampinha de borracha e nada encontro, qual nome da peça e onde encontro?
  • 05/03/2016, 14:33
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.

    Não sei até que ponto essa ''solução'' é ''boa'' ou ''ruim'' para o motor.
  • 16/01/2018, 19:35
    Fred Miranda
    Olá a todos.

    Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?
  • 17/01/2018, 10:18
    TDI.MS
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Olá a todos.

    Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?

    Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.
  • 17/01/2018, 10:33
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.

    Opa, então eu troquei os filtros há 1 mês apenas. Coisa de uns 1000 km apenas. Coloquei filtros originais.
    Troquei o de ar do motor também.
  • 17/01/2018, 20:56
    Ranger20104x4
    Galera, quero fazer a s10 2013 piar e com um ronco top. Alguém fez o escapamento de 3 pol. direto após o catalisador? Pois para fazer direto mesmo precisa desativar alguns sensores isso ?
  • 22/08/2018, 14:21
    drlins
    Aproveitando o topico.... Alguém aqui fez remap na S10 Flex 2.5 Ecotec? Poderia compartilhar experiÊncia?
  • 13/01/2019, 11:47
    helio bruno lopes
    Citação:

    Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Boa tarde pessoal, comprei uma s10 2014 4x4 diesel manual. Anteriormente tinha uma s10 diesel 2008 chipada.

    E como sou apaixonado por modificar a aparência e aumentar a potência, vou descrever o que estou fazendo.
    Busco sugestões e discussões para ajudar e sanar duvidas.

    agradeço desde já.

    E vamos as modificações:

    No motor 2.8 ainda não encontrei que faça a reprogramação então comprei um tal de speedboster.
    Será instalado na quinta feira. Supostamente ele vai acelerar as reações do acelerador, fazendo com que ela responda mais rápido.

    Substitui o catalisador por um cano direto. Conhecido como dpf, podendo assim usar mais biodiesel sem tantos problemas.

    Filtro de ar esportivo.

    Rodas pretas da Toyota prado aro 20 com pneus 275/55 r20

    Penso em alguma maneira de desligar a válvula egr, ainda não vi quem a tenha feito na nova s10.

    valvula egr: ela pega os gases do escapamento e os reenviam para queima.

    Amigo, pra por essas todas 20 e com essa medida de pneus, teve que modificar a suspensão?
  • 07/11/2019, 13:03
    TDI.MS
    Citação:

    Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Qual valor pago pelo Sprint booster? Esse chip que colocou é daqueles ligados aos bicos injetores?

    Boa tarde. Vi que o companheiro colocou sprint booster na s10 2014, gostaria de saber qual o modelo(numeracao) do sprint booster que serve nas s10 2019/20, nao quero speed booster ou qualquer outra marca que faça o mesmo serviço.
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