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Aumento de potência e modificações nova S10 diesel 200cv

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  • 24/03/2015, 21:52
    Odairmmf
    2 Anexo(s)
    Anexo 496887Anexo 496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)
  • 27/03/2015, 10:19
    Juka Bala
    Odair, sua pickup está monstra, parabéns!!!
    Me diz onde comprou/mandou fazer os faróis e a lanterna traseira? Você comprou um novo e guardou os originais, ou fez nos originais mesmo?
    A minha é preta e quero deixar ela assim também.

    Abraço


    Citação:

    Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Anexo 496887Anexo 496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)

  • 31/03/2015, 07:26
    LELIMA
    Citação:

    Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Opa boa noite amigo! Essas rodas são d+ esta top!! Então eu comprei o escape parcial e o speedboster na digipower.

    Então, eu aconselho primeiramente a compra do speedbooster, a diferença é incrivel! e amigo.. me desculpe mais o seu mecânico esta muito enganado, cuidado com as sugestões dele.

    Sugiro o amigo passar em uma loja que venda o speed, e teste, no modo vermelho, você vai se assustar como a caminhonete fica nervosa!!

    Então e a boa noticia é que saiu sim o chip! Mais parece que é igual ao que instalei, em que ele engana os bico injetores para jogar mais diesel, deixando ela com 230cv. Eu testei a minha com o chip paralelo deu 240cv, (mais tem margem de erro)

    sugiro aguardar um pouco mais, o pessoal testar e ver se não vai dar problemas.

    A unica loja por enquanto que tem o chip confiavel é a Strike brasil, que é uma empresa grande e seria.

    O escapamento é composto por duas partes. 1ra. coletor de inox comprado na digipower, que serve para eliminar o catalisador, deixando o motor mais solto.

    2da parte é a remoção dos abafadores e a fabricação do escapamento com a saída lateral como das fotos.

    Quando ouço falar em reprogramação da injeção, lembro de notícias de quebra do motor, e quando isso acontece, a empresa que faz o serviço coloca a culpa no usuário, alegando que forçou o motor em giro muito alto, e quem vai pagar a retífica será o proprietário. A eliminação do catalisador sempre traz ganho de alguns HPs, especialmente se ele estiver com alguma restrição na passagem dos gases. Com certeza, essas modificações vão trazer redução da vida útil do motor.
  • 31/03/2015, 16:20
    Guima-MS
    Citação:

    Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Quando ouço falar em reprogramação da injeção, lembro de notícias de quebra do motor, e quando isso acontece, a empresa que faz o serviço coloca a culpa no usuário, alegando que forçou o motor em giro muito alto, e quem vai pagar a retífica será o proprietário. A eliminação do catalisador sempre traz ganho de alguns HPs, especialmente se ele estiver com alguma restrição na passagem dos gases. Com certeza, essas modificações vão trazer redução da vida útil do motor.


    Amigo , em um motor gasolina V6 , eu eliminando o catalisador e colocando uma abafador a mais para nao deixar o escape muito livre , eu teria ganho de potencia/torque em baixo rpm ?
  • 31/03/2015, 22:05
    Odairmmf
    boa noite, então eu primeiro comprei um par chines, (péssima qualidade e devolvi pra loja) ai eu comprei 2 faróis na css (com as presilhas quebradas e eu mesmo concertei) pela metade do preço 750 cada (mais ainda o dobro do preço dos chineses) e mandei pintar num cara que reforma os faróis. ficou 130 cada farol, ficou bem vedado e instalei o xenon.
  • 01/04/2015, 14:24
    Odairmmf
    Então só eliminar o catalizador dependendo da engenharia do motor pode ate perder potência (casos raros) geralmente a melhora da saída dos gases, diminuiu a temperatura do motor e aumenta a potência em altos giros, não é a toa que nenhum carro de competição possui catalisador. So que infelizmente vai poluir mais.
  • 24/04/2015, 18:07
    Crizart
    Boa noite amigo. Tenho uma s10 igual a tua. Gostaria de mais informações sobre o chip de potência e a retirada dos abafadores. Posso retirar o catalizador e o DPF? Precisa alguma modificação? O chip que vc comenta é plug and play ou reprogramação ? É possível retirar o limitador de velocidade?
  • 25/04/2015, 21:29
    Crizart
    Odair por favor me responda
  • 29/08/2015, 15:48
    Odairmmf
    Citação:

    Postado originalmente por Crizart Ver Post
    Odair por favor me responda

    Boa tarde amigo, desculpa a sumida, correria do trabalho. anota o meu telefone, e o que precisar estou a disposição. 019 981015584.

    Abracos!
  • 16/09/2015, 15:01
    Odairmmf
    Aeeee!!! Consegui um chip confiável pra S10

    E a ótima noticia é que serve pra todas e custa 15 centavos!!

    vou levar ela no dinamometro pra testar. mas ja senti uma boa diferença.

    sim, chip de 15 centavos, e mais 20 centavos de material, gastei 5 minutos e 35 centavos.
  • 16/09/2015, 20:27
    mauriciocsf
    Citação:

    Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Aeeee!!! Consegui um chip confiável pra S10

    E a ótima noticia é que serve pra todas e custa 15 centavos!!

    vou levar ela no dinamometro pra testar. mas ja senti uma boa diferença.

    sim, chip de 15 centavos, e mais 20 centavos de material, gastei 5 minutos e 35 centavos.

    que pegadinha é essa?
  • 17/09/2015, 10:52
    Odairmmf
    como fazer o chip de 15 centavos: Lembrando q cavalo que anda mais bebe mais. aumento médio de 5% no consumo na cidade, na estrada não muda



    1ro passo - desconecte a bateria por segurança.

    pegue um resistor, eu comprei o de 7K 0.5 watt resistor

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps4a812b55.gif


    passo 2

    Ache o plug do sensor de ar e remova o conector.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...psbd8eecdd.gif

    http://i1154.photobucket.com/albums/...psc04b9758.gif


    passo 3

    Ache o fio mais proximo do filtro e sepoare ele do restante, nao estrague nem quebre o conduite pra deixar tudo original depois, (o fio é branco e azul)

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps0c9c228a.gif


    passo 4

    corte e desencape o fio.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...psefdfc41f.gif


    passo 5

    coloque o isolante termo redutor (toda loja de som tem) antes de soldar.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...psaa3d8401.gif


    passo 6

    solde o resistor no fio, nao importando o sentido, o ideal é fazer um anel nas duas extremidades, para ter uma boa conexao,
    http://i1154.photobucket.com/albums/...psed96bfc8.gif


    passo 7

    solde tudo com cuidado.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps765f24e2.gif

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps15bf9dca.gif


    passo 8

    passe um isqueiro no termo redutor com cuidado para não queimar ele

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps58f6f42a.gif


    passo 9

    ponha tudo de volta no lugar para dar uma aparencia de original de fabrica.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...ps0a426782.gif


    passo 10

    conecte a bateria de volta e caso tenha um leitor de obd, (da pra compar na china por 10 reais, conecte no celular para ver a diferença, a temperatura vai ter despencado, deixando a mistura mais rica, e com isso a valvula egr, passa 99% do tempo fechada, deixando o motor mais limpo.

    http://i1154.photobucket.com/albums/...psadcfbcab.gif

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