Anexo 496887Anexo 496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)
Versão Imprimível
Anexo 496887Anexo 496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)
Quando ouço falar em reprogramação da injeção, lembro de notícias de quebra do motor, e quando isso acontece, a empresa que faz o serviço coloca a culpa no usuário, alegando que forçou o motor em giro muito alto, e quem vai pagar a retífica será o proprietário. A eliminação do catalisador sempre traz ganho de alguns HPs, especialmente se ele estiver com alguma restrição na passagem dos gases. Com certeza, essas modificações vão trazer redução da vida útil do motor.
boa noite, então eu primeiro comprei um par chines, (péssima qualidade e devolvi pra loja) ai eu comprei 2 faróis na css (com as presilhas quebradas e eu mesmo concertei) pela metade do preço 750 cada (mais ainda o dobro do preço dos chineses) e mandei pintar num cara que reforma os faróis. ficou 130 cada farol, ficou bem vedado e instalei o xenon.
Então só eliminar o catalizador dependendo da engenharia do motor pode ate perder potência (casos raros) geralmente a melhora da saída dos gases, diminuiu a temperatura do motor e aumenta a potência em altos giros, não é a toa que nenhum carro de competição possui catalisador. So que infelizmente vai poluir mais.
Boa noite amigo. Tenho uma s10 igual a tua. Gostaria de mais informações sobre o chip de potência e a retirada dos abafadores. Posso retirar o catalizador e o DPF? Precisa alguma modificação? O chip que vc comenta é plug and play ou reprogramação ? É possível retirar o limitador de velocidade?
Odair por favor me responda
Aeeee!!! Consegui um chip confiável pra S10
E a ótima noticia é que serve pra todas e custa 15 centavos!!
vou levar ela no dinamometro pra testar. mas ja senti uma boa diferença.
sim, chip de 15 centavos, e mais 20 centavos de material, gastei 5 minutos e 35 centavos.
como fazer o chip de 15 centavos: Lembrando q cavalo que anda mais bebe mais. aumento médio de 5% no consumo na cidade, na estrada não muda
1ro passo - desconecte a bateria por segurança.
pegue um resistor, eu comprei o de 7K 0.5 watt resistor
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps4a812b55.gif
passo 2
Ache o plug do sensor de ar e remova o conector.
http://i1154.photobucket.com/albums/...psbd8eecdd.gif
http://i1154.photobucket.com/albums/...psc04b9758.gif
passo 3
Ache o fio mais proximo do filtro e sepoare ele do restante, nao estrague nem quebre o conduite pra deixar tudo original depois, (o fio é branco e azul)
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps0c9c228a.gif
passo 4
corte e desencape o fio.
http://i1154.photobucket.com/albums/...psefdfc41f.gif
passo 5
coloque o isolante termo redutor (toda loja de som tem) antes de soldar.
http://i1154.photobucket.com/albums/...psaa3d8401.gif
passo 6
solde o resistor no fio, nao importando o sentido, o ideal é fazer um anel nas duas extremidades, para ter uma boa conexao,
http://i1154.photobucket.com/albums/...psed96bfc8.gif
passo 7
solde tudo com cuidado.
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps765f24e2.gif
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps15bf9dca.gif
passo 8
passe um isqueiro no termo redutor com cuidado para não queimar ele
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps58f6f42a.gif
passo 9
ponha tudo de volta no lugar para dar uma aparencia de original de fabrica.
http://i1154.photobucket.com/albums/...ps0a426782.gif
passo 10
conecte a bateria de volta e caso tenha um leitor de obd, (da pra compar na china por 10 reais, conecte no celular para ver a diferença, a temperatura vai ter despencado, deixando a mistura mais rica, e com isso a valvula egr, passa 99% do tempo fechada, deixando o motor mais limpo.
http://i1154.photobucket.com/albums/...psadcfbcab.gif