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Convex Datacenter
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  • #13
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    18/11/2011
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    Edumar,

    vamos por partes. Na sua situação o fusca é muito melhor que a picape. principalmente pela tração traseira em conjunto com o motor e cambio também na traseira. colocando um pneu mais sulcado dá para fazer um bom estrago.

    No seu caso duas soluções: aumentar a tração da sua picape ou trocar de carro.

    Para aumentar tração você começou certo. pneus 50/50. Não resolve mas melhora. O peso pode ser em cima do eixo. o que você precisa é o peso no eixo, e este não varia se você chegar ele mais para frente ou para trás da caçamba (apos o eixo) o que varia é o momento, mas isso não vem ao caso. Correntes ajudam na tração com certeza, mas vao ser um incomodo para vc no dia a dia tirar e colocar corrente sujas de lama.

    Sua melhor alternativa é um veiculo 4x4. Não precisa de nada chique: bloqueio de diferencial, pneus mud,...

    Cada 4x4 tem uma particularidade e pelo que vi da sua necessidade uma picape atende melhor. As japas tem grande conceito: L200 e principalmente a Hilux. As americanas vao bem: Ranger e a S10. Uma dessas, pneus 50/50 e alguma habilidade vão acabar com seus problemas.

    Procure uma ranger do modelo antigo. São baratas, tem um baita motor (NGD 3.0) e devem te atender.

    Dicas: Nas subidas engate a segunda ou terceira reduzida (não precisa ser a primeira, em alguns casos o excesso de rotação pode levar a atolar ou perder o controle) de gas e suba com aceleração constante. a velocidade é a alma do negocio. Se parar já era.

    Nas descidas é mais simples. Pare no topo, engate a reduzida, jogue uma primeira a terceira (dependendo da inclinação) e NÃO FREIE. só o freio motor te leva ate la embaixo. Se precisar freia vc esta na marcha errada. na próxima desça com marcha menor.

    boa sorte!
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #14
    Usuário Avatar de Edumar
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    Gabrul,

    Obrigado pelas dicas.
    Não tenho ainda essa habilidade de condução na lama, e estas sugestões suas e do Maurício ajudam bastante.

    Abraço a todos

  • #15
    Usuário Avatar de FernandoDf
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    20/10/2013
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    O jeito é comprar um fusca baratim para usar na lama rsrs brincadeiras a parte tenho uma l200 2002 dessas quadrada a 6 anos e no quesito suspensão,câmbio,tração,diferencial,carroceria é pau para toda obra,o motor precisa saber usar e conhecer o limite dele se andar 100/120 km/h vai até para lua sem esquentar hehe,a minha troco de óleo a cada 5.000km e sempre mantenho o sistema de refrigeração limpo e com o devido aditivo recomendado pela fabrica.
    Sua s10 é que ano? dependendo vc consegue pegar um l200 2005/2006 ainda quadrada e bem conservada.

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