Tenho uma S10, maxion 2.5 cujo giro do motor nao passa de 3.000 giros, ja foram verificados: turbina, bomba injetora, ponto do motor, aparentemente tudo certo, mas quando pisa fundo no acelerador ela nao passa dos 3.000 giros e sai uma fumaceira na descarga, aparentemente oleo diesel nao queimado.
Alguem pode me dar uma dica?
O motor em si só pode apresentar variação de ponto nos dentes ou ajuste de ponta na BI. Quam controla todo o resto é a BI. Se não está subindo, tem que olhar a BI, desde o ponto fino de injeção, limite de rpm, pressão de injeção, alimentação, etc. Mesmo sem turbina o motor tem que subir o rpm, mas quem controla o rpm é a BI.
veja se o cabo do acelerador está dando todo o curso da BI, com o motor desligado pise até o final no acelerador e peça para alguém verificar se a alavanca da BI vai até o final do curso, ou seja, se está batendo no parafuso de regulagem de RPM máxima.