Powered by vBulletin

Projeto chevrolet d-40 cab. Dupla turbo plus 4x4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2014, 22:07
    Kim
    Caro Sergio!

    Desculpe, fiquei um tempo afastado devido a problemas pessoais.

    Seu projeto é duka!

    Olhei todo o tópico e, gostei de tudo que li...

    Já fui motorista dr FNM, era um para transporte de inflamáveis.

    Precisar de algo, estou na ativa novamente!
  • 19/04/2014, 14:02
    SERGIO AUGUSTO
    Fala KIM!
    Valeu pelas considerações! Com certeza, na retomada do projeto, suas sugestões/avaliações serão importantíssimas!
    Abraço.
  • 25/06/2014, 22:43
    NikoAbreu
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala DUDU:
    Veja, a questão da manutenção do rodado duplo, seria em função de eu vir a utilizar a camionete para "passear" obviamente, mas principalmente para prestar assitencia, nos canteiros das obras de construção de barragens e reservatórios, onde teremos, se Deus quiser, no próximo ano, dois basculantes trabalhando, e pode-se vir a necessidade de carregar alguma coisa ou coisas, acima de 2/3 toneladas, e também sou fã do estilo rodado duplo. Por enquanto os pneus escolhidos serão os 215/75R17,5, MICHELAN, (ANEXO) com as rodas da foto. o que teremos que fazer, em tese, será trocar os cubos e campanas traseiros, pelos do VW 8.140, que tem o mesmo eixo , porém com cubos de 6 parafusos, e as rodas da foto, não se acha com 8 furos , para 0 D-40. Como usarei o cambio MB G 85, com a sexta marcha bem longa(0,73:1), este conjunto dará uma ótima velocidade final(LOGICAMENTE QUE NÃO PRETENDO ANDAR A TODA ESSA VELOCIDADE), o que dará pra andar a 110 km/h, a menos de 1800 rpm. E quanto a altura, como temos nos caminhões, já "de fábrica", na traseira, o eixo por baixo do feixe de molas(SPOA), um arqueamento legal, coloca-se uma boa altura, se bem que não temos pretensões de fazer trilhas. E na dianteira, por ocasião da instalação do eixo rígido, a ideia é usar feixe de molas.
    Valeu pelo post! Abraço.

    Acho que o feixe de mola na frente não fica bom não. Alem de ficar muito duro vai pula toda a frente, poe o eixo dianteiro da D20 96 que é a melhor coisa a se fazer.
  • 21/11/2014, 17:04
    Igor_Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá a todos!
    Depois de uma extensa temporada sem postar e/ou comentar aqui no 4x4 BRASIL, entendi que devia "anunciar" o inicio de um novo projeto, que se trata da transformação de uma CHEVROLET C-40 CABINE DUPLA, recém adquirida, numa CHEVROLET D-40 TURBO 4X4. O projeto, efetivamente deverá ser iniciado em dezembro, mas listarei aqui, os principais "ítens" a serem modificados/instalados, como segue abaixo;

    1- INSTALAÇÃO DE MOTOR MAXION 4.0 TURBO, PROJETADO PARA DESENVOLVER 250 CV@2900rpm, torque maximo 62KGf/cm2 entre 1600a2300rpm. BI-TURBO, INJETORES "ESPECIAIS" .
    2- CAMBIO MB G-85 6 MARCHAS.(1= 6,70:1 - 6 = 0.73:1)
    3- EIXO DIANTEIRO DANA 70(DODGE RAM)
    4-CT ZG 500 1.64 -(UTILIZADA NOS MB 2318/2217) ou ENGESA
    5- INSTALAÇÃO DA CARROCERIA DA D-20 LONGA, COM PARALAMAS STEPSIDE.

    Espero trocar idéias, ler sugestões, KIM KAVASIN, SALES PICKUP, EDINTRUDER, TIO EDDIE, MOLOKO, DANILO CROSTA, entre outros.
    Valeu.


    Ola tenho um caminhao gmc 6-150 estou querendo adaptar uma traçao 4x4 nele? alguem me ajuda com dicas? estou pensando no conjunto da f4000 4x4
  • 21/11/2014, 17:11
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Igor_Oliveira Ver Post
    Ola tenho um caminhao gmc 6-150 estou querendo adaptar uma traçao 4x4 nele? alguem me ajuda com dicas? estou pensando no conjunto da f4000 4x4

    Igor,

    Da uma olhada nesse topico :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...cargo-6x6.html
  • 21/11/2014, 18:32
    Múcio Luiz
    1 Anexo(s)
    Buenas Sergio!

    Passando pra assinar o tópico e acompanhar. As dicas do pessoal têm sido muito legais. Parabéns pela viatura, sonho de muita gente, inclusive o meu. Mas como eu sou "fordeiro", vou deixar uma inspiração minha: F-450 "Super Duty".

    []s!

    Anexo 484480
  • 24/05/2015, 21:34
    tubaraoooo
    E ai, o projeto andou ou parou? fiquei curioso...
  • 31/05/2015, 16:03
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por tubaraoooo Ver Post
    E ai, o projeto andou ou parou? fiquei curioso...

    Olá tubaraoooo.


    Anexo 503167
    Então, o projeto está parado, porque tivemos uns problemas de saude na família, e estou

    priorizando o meu FNM 210 basculante(foto). Assim que terminar o "ALFA 210", vou reiniciar o projeto da camionete.
  • 05/06/2015, 00:48
    piraçoli
    Ola Sérgio estou precisando de dois guia válvula Dakota diesel se souber poderia me informar alguem q tenha .


    Anexo 503167
    Então, o projeto está parado, porque tivemos uns problemas de saude na família, e estou

    priorizando o meu FNM 210 basculante(foto). Assim que terminar o "ALFA 210", vou reiniciar o projeto da camionete.[/QUOTE]
  • 07/06/2015, 18:10
    Guima-MS
    Acompanhando :concordo:
  • 08/06/2015, 11:38
    Edintruder
    Manda umas fotos desse Alfão!
  • 11/06/2015, 16:27
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por piraçoli Ver Post
    Ola Sérgio estou precisando de dois guia válvula Dakota diesel se souber poderia me informar alguem q tenha .


    Anexo 503167
    Então, o projeto está parado, porque tivemos uns problemas de saude na família, e estou

    priorizando o meu FNM 210 basculante(foto). Assim que terminar o "ALFA 210", vou reiniciar o projeto da camionete.

    [/QUOTE]
    Fala Piraçoli.
    Tem um amigo aqui, que tirou o motor da dakota para colocar um MWM, vou ver se ele tem a "sucata" do VM, e ver se tem peças dos cabeçotes. Assim que vir isso, te informo.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy