
Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Fala DUDU:
Veja, a questão da manutenção do rodado duplo, seria em função de eu vir a utilizar a camionete para "passear" obviamente, mas principalmente para prestar assitencia, nos canteiros das obras de construção de barragens e reservatórios, onde teremos, se Deus quiser, no próximo ano, dois basculantes trabalhando, e pode-se vir a necessidade de carregar alguma coisa ou coisas, acima de 2/3 toneladas, e também sou fã do estilo rodado duplo. Por enquanto os pneus escolhidos serão os 215/75R17,5, MICHELAN, (ANEXO) com as rodas da foto. o que teremos que fazer, em tese, será trocar os cubos e campanas traseiros, pelos do VW 8.140, que tem o mesmo eixo , porém com cubos de 6 parafusos, e as rodas da foto, não se acha com 8 furos , para 0 D-40. Como usarei o cambio MB G 85, com a sexta marcha bem longa(0,73:1), este conjunto dará uma ótima velocidade final(LOGICAMENTE QUE NÃO PRETENDO ANDAR A TODA ESSA VELOCIDADE), o que dará pra andar a 110 km/h, a menos de 1800 rpm. E quanto a altura, como temos nos caminhões, já "de fábrica", na traseira, o eixo por baixo do feixe de molas(SPOA), um arqueamento legal, coloca-se uma boa altura, se bem que não temos pretensões de fazer trilhas. E na dianteira, por ocasião da instalação do eixo rígido, a ideia é usar feixe de molas.
Valeu pelo post! Abraço.