Powered by vBulletin

Projeto chevrolet d-40 cab. Dupla turbo plus 4x4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2013, 20:41
    Rubens Linhalis
    Acompanhando.. vai ficar show de bola.

    O destino final do carro vai ser expedicao?


    abraços
  • 16/09/2013, 20:51
    cassio xanxerê
    Acompanhando bela empreitada parabens
  • 16/09/2013, 21:00
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    Opa Sergio,boa noite.

    Parabens pela disposiçao para o projeto.

    O paralama stepside acho que tinha alguem que fazia ,
    No meu caminhao optei pelo rodado duplo pelo visual,mas pretendo quando possivel montar uma roda de 13 pol.de largura Acabarei comprando 2 aros 22,5 e o anel com a furaçao 8 furos do meu eixo (sao vendidos em separado tambem)soldando com o off set igualando a roda mais externa para poder usar meus sobrearos de inox e montar 2 pneus 16,5x22,5 que tenho desde o inicio do projeto.
    Desta maneira posso optar pelos dois sets e se usar os extralargos levo 2 estepes se necessario,fora a economia de pedagio.

    aqui no Brasil ja temos inclusive pneus aro 19,5.

    as ordens para qualquer ajuda !

    Saudaçoes

    Pedro

    Fala Pedrão!
    Então, gosto muito do "estilo" rodado duplo. Mas o pneu 16,5, no seu caso, fica bem legal. O paralamas stepside, já estamos conversando com o pessoal da "STEPSIDE" (https://www.facebook.com/pages/Steps...ocation=stream ), que por sinal, foram bastante receptivos, e farão o paralamas, da maneira que entendermos que ficará bom.
    Valeu pelo post, e apoio.
    Abraço.
  • 16/09/2013, 21:04
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Acompanhando.. vai ficar show de bola.

    O destino final do carro vai ser expedicao?


    abraços

    Fala Rubens.
    Na verdade, poderemos até fazer algumas expedições(quero ir ao Jalapão, Pantanal, Parque Nacional das Emas, Serra da Canastra, e por ai vai), mas será para uso no trabalho, viagens com a família.
    Abraço.
  • 20/09/2013, 20:40
    sallespickup
    fala sergio, a quanto tempo heim..
    quanto ao seu projeto, o que vc vai gastar em preparação do maxion mais a compra do mesmo, eu se fosse vc iria pro cumins 6cc, ai ficaria com 220 cv e o principal com muita confiabilidade, e principalmente um torque estupido, e como a relação ficara longa, apesar que eu trocaria logo o diferencial pelo do D40 ou logo pelo do volks ja que pretende trocar as rodas ai com 1800 rpm se teria velocidade cruzeiro fazendo mais de 12 km com litro, lembrando que o S4t com a configuração que vc descreveu passa de 20 mil facil, e com 16, 17 compra o cumins mecanico, eu mesmo abortei um projeto com um Q20B 6cc turbo de fabrica, pois ia numa linha 10 e bateu no capu, na linha 20 e silv ele cabe, mais quase comprei um cumins e coloquei, ja vi 2 linha 20 com ele e ficou demais, e como disse, confiavel, pois como não tem preparação se quiser andar com ele a toda carga(giro maximo) por 3 horas consecutivas o bicho aguenta, ja o maxion abre o bico, pois não foi projetado pra essa sobre carga de potencia
    de qualquer forma vamos nos falando, pois essas C40 dos bombeiros ja comprei algumas, e a maioria viraram carro de expedição
    abs carlos sallespickup
  • 21/09/2013, 22:14
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    fala sergio, a quanto tempo heim..
    quanto ao seu projeto, o que vc vai gastar em preparação do maxion mais a compra do mesmo, eu se fosse vc iria pro cumins 6cc, ai ficaria com 220 cv e o principal com muita confiabilidade, e principalmente um torque estupido, e como a relação ficara longa, apesar que eu trocaria logo o diferencial pelo do D40 ou logo pelo do volks ja que pretende trocar as rodas ai com 1800 rpm se teria velocidade cruzeiro fazendo mais de 12 km com litro, lembrando que o S4t com a configuração que vc descreveu passa de 20 mil facil, e com 16, 17 compra o cumins mecanico, eu mesmo abortei um projeto com um Q20B 6cc turbo de fabrica, pois ia numa linha 10 e bateu no capu, na linha 20 e silv ele cabe, mais quase comprei um cumins e coloquei, ja vi 2 linha 20 com ele e ficou demais, e como disse, confiavel, pois como não tem preparação se quiser andar com ele a toda carga(giro maximo) por 3 horas consecutivas o bicho aguenta, ja o maxion abre o bico, pois não foi projetado pra essa sobre carga de potencia
    de qualquer forma vamos nos falando, pois essas C40 dos bombeiros ja comprei algumas, e a maioria viraram carro de expedição
    abs carlos sallespickup

    Fala Salles!
    Obrigado pelo post. Veja quanto a questão do motor, a minha vontade era o CUMMINS mesmo(até tenho um 6BTAA), mas por falta de informação de minha parte( não tinha lido toda a RESOLUÇÃO 292 DO CONTRAN), estava pensando que não poderia "legalmente", substituir o motor por um com 10% a mais de potencia e cilindrada, mas na categoria caminhão, e a C-40, se enquadra, é possível. Então, vamos ver a real possibilidade de colocar o cummins sim, uma vez que é possivel legalizar. E o diferencial, vou estudar a troca pelo do 8-150(dana 284), com freio a ar, e ver qual a relação mais longa possivel pra se usar. Semana que vem, posto fotos do 6BTAA, tou indo "olhar" ele na próxima quarta.
    Abraço.
  • 22/09/2013, 10:33
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Salles!
    Obrigado pelo post. Veja quanto a questão do motor, a minha vontade era o CUMMINS mesmo(até tenho um 6BTAA), mas por falta de informação de minha parte( não tinha lido toda a RESOLUÇÃO 292 DO CONTRAN), estava pensando que não poderia "legalmente", substituir o motor por um com 10% a mais de potencia e cilindrada, mas na categoria caminhão, e a C-40, se enquadra, é possível. Então, vamos ver a real possibilidade de colocar o cummins sim, uma vez que é possivel legalizar. E o diferencial, vou estudar a troca pelo do 8-150(dana 284), com freio a ar, e ver qual a relação mais longa possivel pra se usar. Semana que vem, posto fotos do 6BTAA, tou indo "olhar" ele na próxima quarta.
    Abraço.

    Serjão, aqui mesmo em Unaí eu coloquei o mwm 2.8 no meu jipe. O motor original tem 75 cvs, e coloquei o mwm 2.8 com 132 cvs e de tudo certo o numero do motor ja consta no documento. A sua D-40 esta com motor a gasolina no documento ?
  • 22/09/2013, 11:45
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Serjão, aqui mesmo em Unaí eu coloquei o mwm 2.8 no meu jipe. O motor original tem 75 cvs, e coloquei o mwm 2.8 com 132 cvs e de tudo certo o numero do motor ja consta no documento. A sua D-40 esta com motor a gasolina no documento ?

    Fala Danilão!
    Então, tá com motor a gasolina(GM 4.1 128 cv). Bom saber, depois vamos trocar ideia a respeito, voce fez com despachante?
    Abraço.
  • 03/10/2013, 11:09
    sallespickup
    e ai alguma novidade?
  • 04/10/2013, 22:03
    SERGIO AUGUSTO
    3 Anexo(s)
    meus
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    e ai alguma novidade?

    Fala Sales!
    Em termos práticos, de execução, não iniciou-se nada. Depois que voce e o Danilo(casa da transmissão postaram), e eu li e reli a RESOLUÇÃO 292 DO CONTRAN, e constatei que é possivel legalizar o motor maior, defini pela instalação do 6 cilindros. e nesse meio tempo, como tenho disponiveis um Cummins 6BT, um MWM X-10 6TCA e 2 Cummins ¨CT 8.3, estou em estudos para ver a possibilidade de "barbarizar", hehe... e ver se encaixamos o 8.3 lá!. Estou com um video de um cara no USA, que colocou um 6C numa chevy. Na segunda tou indo a goiania, conversar com o Marcelo da MATHO 4WD(Oficina - Matho 4wd ), para trocar ideia e ver se encontramos, com segurança técnica, a maneira de colocar o 6C. tenho as medidas de altura-largura-comprimento e peso dos dois(6B e 6C), e por incrivel que pareca, não são grandes. Caso contrario, pela ordem de preferencia, entra o 6B ou então o X-10 c cilindros.
    Super C Cummins chevy - First Drive and some steering issues - YouTube
    Veja as fotos dos "meus xodós" rs..
    Abraço
  • 04/10/2013, 22:12
    SERGIO AUGUSTO
    http://www.youtube.com/watch?v=cUaR0mY8Prc

    Sales;
    Neste vídeo do cara, consegue-se ver perfeitamente o 6CT, instalado na chevy. Isso é SHOW DE BOLA!
  • 04/10/2013, 22:18
    SERGIO AUGUSTO
    http://www.youtube.com/watch?v=O1YXfxRk1x8
    Mais um video da CHEVY CUMMINS SUPER C
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy