sergio, eu ficaria no 6bt, pois alem da facilidade de peças por aqui, ele ficara economico, se vc for pro monstrão, deve ficar meio beberrona, alem de mais pesado e as peças
Versão Imprimível
sergio, eu ficaria no 6bt, pois alem da facilidade de peças por aqui, ele ficara economico, se vc for pro monstrão, deve ficar meio beberrona, alem de mais pesado e as peças
Fala Sales!
Valeu pelo post! Veja, quanto ao peso(é o que mais vou ponderar), na verdade a diferença do B para o C, segundo catálogos CUMMINS, está em torno de 150 Kg, o que não é pequena, obviamente, mas penso que não seria limitante, desde que seja feito um trabalho de "adequação' no chassi, coisa que trocarei idéia hoje com o Marcelo da MATHO4x4. O consumo, obviamente, será maior, mas, em proporções de "pisada",hehe.. e, no caso do da instalação dele(o C), conversarei com algumas "frezadoras", que temos acesso, e procurarei no mercado também, uma conjunto C&P, 2,60:1(15/39), e o cambio que está "guardado' para o conjunto, tem ultima marcha 0,73:1, ai teremos uma relação extremamente longa, podendo rodar a 100km/h, a 1500rpm. E peças, pra nós é tranquilo, pois temos uma infinidade de motores C aqui na região, em conjuntos estacionários, nos tratores e colheitadeiras CASE IH(somos concessionários), além de muitos caminhões FORD e VOLKS, de forma que temos bastante oferta de peças e serviços pra ele, por aqui. Aqueles dois das fotos que postei, sairam de conjuntos de irrigação, que passamos para funcionamento a energia eletrica, o vermelho "está" com 190cv@1800rpm, e o azul "está" com 240cv@1800rpm. Praticamente não se precisa mexer em nada, só alterar o regime de rotação e mais algumas regulagens, se chega a 320 cv@2500rpm,rs, além de contar com torque na casa dos 100kgf/m a partir dos 1200/1300 rpm, ai, pra que acelerar?? rs.
o peso como é uma C40 não tem poblema algum, agora vc falou em colocar relação 2,60, mais em que eixo???, se o negocio é deixar rodagem dupla, o mais longo que conheço é do iveco com 3,15, 2,60 apenas pra braseixos 405 e 406, D10 e D20, e pra dana 44 F1000
Fala Sales:
Pra estes eixos(D70/80 ou 286), tem que ser "feito por encomenda". Pro D 60(no meu caso, D60, só se eu optar pelo dianteiro da F-250 4x4), ouvi dizer que se encontra o conjunto C&P 15/39(2,60:1). E tem-se a possibilidade de fazer, sob medida, um pinhão maior(mais dentes), para casar com a coroa. O IVECO é D 267, né? Voce sabe qual o numero de dentes do conjunto C&P, pra fazer 3,15:1? Nos catálogos que tenho do IVECO, fala na relação 4,10:1.
Abraço.
Sergio, a C&P 3,15:1 para Dana 44 é a 13x41...
Acompanhando o restante pra aprender...
Abraço.
não sei sergio, pois nunca o abri, agente vai pela plaqueta, pois ja coloquei alguns em picapes e colocando a roda do iveco fica certinho na caçamba da F1000, ah é dos ivecos 2008 pra cima de rodagem simples
Sérgio Augusto, primeiramente, muitos parabéns pela iniciativa e empreitada. São projetos assim que valorizam o bloco das viaturas com "Gravata Borboleta" deste fórum. Confesso que já estava meio cansado de ficar acompanhando os assuntos triviais da Nova S10, do tipo perguntas repetitivas: quanto gasta no álcool? quanto gasta no diesel? tenho um barulhinho aqui, tenho um grilho acolá...luzinha de xênon....etcs...; Estou ajudando um colega que comprou uma Nova S10 em projetar um camper nacional...vou acompanhar atentamente seu projeto, e se possível, poste detalhes do layout, configuração e organização interna do seu "baúzão", pois será muito útil e valiosa informação. Outra coisa, você citou e pediu ajuda para vários nomes de pessoas que devem ser as formadoras de opinião deste fórum...peço à estas pessoas lendo este seu promissor tópico a pedirem aos organizadores do fórum 4x4 Brazil articularem junto com os anunciantes profissionais do fórum, junto aos fabricantes de veículos e junto as autoridades brasileiras em criarem um Brazil Overland Show , a exemplo de que temos nos outros continentes. Segue abaixo minha proposta para seu parachoque traseiro. Saúde!
http://expeditionportal.com/christophe/bud/bud_1.jpg
alguma novidade sergio?
Olá SERGIO,
E o MWM Sprint 6.07TCA, não seria uma boa opção?
Por ser mais "elástico" fica mais fácil dar um jeito na relação do diferencial.
Se bem que ainda tenho dúvidas em usar esse Sprint no meu projeto.
Fala Sales;
Por enquanto não começamos a mexer. Mas neste meio tempo, defini pelo CUMMINS 6C, tive em Goainia, e fui na MATHO FOUR, conversei com o Marcelo, que afirmou que faz a "adaptação", sem problemas. Outro aspecto já definido, é o cambio, um EATON FULLER RT9509B. Em não havendo imprevistos, a partir de Fevereiro começaremos as "obras".
Abraço.
Sérgio