O que posso dizer é que vc está - como eu estive há algum tempo, em uma "sinuca de bico"

Tenho uma S10 e o "pior" é que eu gosto dela.
Porém, não me acho suspeito para indicar uma ou outra.
Acho, que se vc ñ tiver família que reclame de um menor espaço atrás (que tbm ñ é uma aberração), vc deveria ir de Ranger. Conta a favor dela uma suspensão melhor e, portanto, uma (suposta) melhor resistência às nossas "boas estradas". Contra, só o que me disseram (mas ñ provei) que são a manutenção e o seguro, mas este último depende da região onde vc mora e de outros fatores. Mas o quesito manutenção também é relativo, pois se vc for buscar peças em concessionárias (veja o tópico que eu mesmo iniciei aqui no forum), sairá "depenado" com qualquer que seja a picape.
O valor de revenda também fica sujeito a controvérsias. Ainda mais agora que quase todas elas tem um design mais atual e vem com novos motores. Isto tudo deixou mais vetusta a S10 e, se falarmos de desenho, até mesmo a Ranger. Conclusão, pense no valor da S10 daqui há alguns anos.
Sinceramente ñ gosto muito do desenho da Ranger, mas gosto é uma coisa altamente subjetiva (há pessoas que não ficam sem ouvir esses grupos de pagodes o dia inteiro

Mas, só pra complicar:
Não há veículo perfeito. Se eu pudesse faria uma S10 com a suspensão da L200 Sport (que bebe muito), com o conforto da Hilux (que anda cheia de reclamação), e os motores e a economia dos MWM (S10) e International (Ranger).
Mano, se vc anda 15.000 por ano (algo como eu ando +/-) e pega umas estradazinhas... fica com a Ranger.
Espero ter complicado, digo, ajudado. Rsss