-
João Pedro,
Minha dúvida paira entre comprar uma S10 ou uma Ranger.
Pretendo usar minha picape na cidade, uma vez ou outra pegar estrada alfaltada, porém com os costumeiros buracos. Rodo em média 15.000 Km/ano.
A favor da Ranger conta sua recente restilização, potência do motor e resistência. A favor da S10 conta o valor de revenda, e é neste ponto que estou tentendo a comprar a S10 porque é com o valor da revenda que pretendo trocá-la daqui a dois ou três anos. Dizem que o valor de revenda da Ranger é bem ruim.
Me disseram que a manutenção e o seguro da Ranger são mais caros do que os da S10. outros fatores que me fazem tender para a S10. Se fosse comprar picape por picape, ficaria com a Ranger, mas se pensar como investimento fico com a S10.
O que vocês acham?
-
Cizinho.
O que posso dizer é que vc está - como eu estive há algum tempo, em uma "sinuca de bico" :D
Tenho uma S10 e o "pior" é que eu gosto dela.
Porém, não me acho suspeito para indicar uma ou outra.
Acho, que se vc ñ tiver família que reclame de um menor espaço atrás (que tbm ñ é uma aberração), vc deveria ir de Ranger. Conta a favor dela uma suspensão melhor e, portanto, uma (suposta) melhor resistência às nossas "boas estradas". Contra, só o que me disseram (mas ñ provei) que são a manutenção e o seguro, mas este último depende da região onde vc mora e de outros fatores. Mas o quesito manutenção também é relativo, pois se vc for buscar peças em concessionárias (veja o tópico que eu mesmo iniciei aqui no forum), sairá "depenado" com qualquer que seja a picape.
O valor de revenda também fica sujeito a controvérsias. Ainda mais agora que quase todas elas tem um design mais atual e vem com novos motores. Isto tudo deixou mais vetusta a S10 e, se falarmos de desenho, até mesmo a Ranger. Conclusão, pense no valor da S10 daqui há alguns anos.
Sinceramente ñ gosto muito do desenho da Ranger, mas gosto é uma coisa altamente subjetiva (há pessoas que não ficam sem ouvir esses grupos de pagodes o dia inteiro :cry: ). Contudo, o desenho da S10, ainda que eu ache mais bonito, está para lá de defasado em relação às outras. Sinto-me confortável com ela - e a rádio-patrôa e a filha a adoram. Em alguns momentos ela me lembra um carrão americano (grande, molão, instável e navegando na rua :mrgreen: ). Mas, "amar é..." :parede:
Mas, só pra complicar:
Não há veículo perfeito. Se eu pudesse faria uma S10 com a suspensão da L200 Sport (que bebe muito), com o conforto da Hilux (que anda cheia de reclamação), e os motores e a economia dos MWM (S10) e International (Ranger).
Mano, se vc anda 15.000 por ano (algo como eu ando +/-) e pega umas estradazinhas... fica com a Ranger.
Espero ter complicado, digo, ajudado. Rsss
-
Onde se lê: "Acho, que se vc ñ tiver família que reclame de um menor espaço atrás...", leia-se por favor: "Acho, que se vc tiver uma família que NÃO reclame de um menor espaço atrás..."
Erro de copydesk :?
-
Cizinho,
Então, para deixar vc. ainda mais indeciso..........................andando só 15k km por ano, será que vale a pena comprar uma diesel ???????
Abraços,
Ranger 98 CS 4.0 V6 4X4
-
Putz! Otávio, acho que vc agora pegou eu e o Cizinho.
Realmente é colocar na balança e pesar a relação de custo e benefício.
Contudo, como o Cizinho pensa em ficar com ela por uns três anos (suposição que faço a partir de um comentário dele), eu optaria pela diesel (estando disponínel a grana, claro!), pela maior resistência do motor, econômia relativa (quanto mais ficar com ela e mais rodar), valor de revenda etc.
A S10 Advantage tem um preço insuperável se o combustível for a gasolina. E o que sobrar de "pila", em relação a uma diesel (qualquer que seja) pode-se fazer dela uma picape bem incrementada.
Porém, as opções não irão parar.
Se optar por uma gasolina pode-se procurar uma Ranger com este combustível e 4x4 (pena que não fabricam mais), colocando-se um bom kit-gás será o mesmo ela irá gastar menos do que um Gol.
Tomara que alguém agora não sugira um Boeing (gasta pouco pneus). :mrgreen:
-
João Pedro,
A Advantage realmente vale a pena pela relação custo x benefício , infelizmente não tem 4x4 mas eu fiz as contas, pois pretendo ficar com a minha 3 ou 4 anos e mesmo assim, foi mais vantajoso a gasolina, considerando depreciação, manutenção, etc, e esse motorzinho aguenta bem o tranco, conversei com pessoas que tem esse motor e já rodaram 250 k sem problemas.................o problema do diesel é justamente esse, como explicar que o mesmo carro, com diesel e 4x4 custe quase 30 k a mais?????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :dance: :dance: não dá pra entender!!!!!!!!!!
Abraços,
Ranger 98 4x4 CS 4.0 V6
-
Pessoal,
Agradeço as sugestões apresentadas. Uma coisa é certa, vou de diesel por ser mais fácil de vender depois.
Aqui em Manaus uma Limited 4x4 2005/2006 está saindo por R$ 79.950,00. Uma XLT 4x4 sai por R$ 75.500,00. Se optar pela Ranger vou de XLT, pois com mais R$ 2.000,00 coloco os acessórios iguais aos da Limited, menos o banco de couro.
A S10 executive 4x4 está por volta dos R$ 80.000,00. A tornado 4x4 deve estar entre R$ 75.000,00 à R$ 78.000,00.
Concordo com o João Pedro, estou numa sinuca de bico. A vantagem é que a decisão é exclusivamente minha, minha esposa não se mete nesses assuntos.
Ontem estive em uma feira e vi uma Limited em exposição. Minha esposa estava comigo e fez o seguinte comentário: "achei o espaço dela melhor que o da S10. Na S10 parece que você vai bater a cabeça no teto".
Quero fazer uma compra que me dê o melhor retorno possível na hora da revenda e que tenha o custo com manutenção, seguro, etc mais barato.
Uma outra preocupação com relação a S10 e se ela vai mudar ou não nos próximos anos. li em algumas revistas que mudaria ano que vem, mas uma notícia no Jornal O Globo diz que a GM só irá mudar lá para 2010. Se a última for verdade, será melhor se optar pela S10, pois comprar um produto e logo em seguida este sofrer alterações é prejuízo na certa.
Conto com mais sugestões, até porque será minha primeira experiência com picapes.
Abraços.
-
Cizinho,
Tem certeza do valor dessa Limited ???? Minha cunhada comprou um em SP e pagou 90 k.............
abraços,
Ranger 98 CS 4x4 V6
-
cizinho...
como q voce arruma limited por 79.500?vo ai comprar uma dela entao...aqui na minha city,a concessionaria disse q o desconto maximo q me dá e o de frotista ou de produtor rural...4,5% em cima do preço de tabela...
compra uma ai pra min?ahuahuuha
abraço
-
Octavio,
É porque aqui em Manaus por causa da Zona Franca os utilitários são isentos de IPI, por isso, têm uma redução no valor. Em contrapartida, o veículo não poderá sair do estado por três anos. Isso é para evitar que pessoas de outros estados venham aqui comprar e levem o veículo para fora do estado.
É comum aqui as pessoas comprarem utilitários e depois de três anos venderem fora do estado para pegar um valor maior na revenda.
Abraços.
-
Ok
Cizinho,
isso realmente é uma boa, não sabia desse detalhe...............imagina qto deve custar s-10 advantage................
Obrigado,
Abraço,
-
Octavio,
A S10 Advantage eu não sei quanto está, mas posso verificar se você quiser. Mas a Ranger XL está R$ 62.000,00. Uma Hilux SR 4x4 sai por R$ 83.000,00, a SRV 4x4 na faixa dos R$ 96.000,00. A L200 standard está R$ 73.000,00, a sport está por + ou - R$ 86.000,00 e a HPE R$ 96.000,00.
Pelo fato de o preço das picapes ser mais baixo aqui em Manaus, picape à gasolina é caixão, ninguém quer.
Aqui a picape mais vendida era a S10 até a entrada da nova Hilux. Uma S10 comprada há dois anos pelo valor de R$ 55.000,00, hoje é vendida pelo mesmo preço, ou seja, o preço que você pagou por ela. Já a Ranger é mais complicada para vender. Geralmente você perde dinheiro.
Daí eu tender pela S10, apesar do problema da possibilidade de restilização do modelo.
Agora, que eu acho a Ranger mais picape eu acho.
Eu só não entendo por que nos comparativos a Ranger sempre fica na fernte da S10 e nas vendas sempre fica atrás. É só pegar o resumo de vendas das picapes em 2005 para comprovar isso. Só a título de exemplo, com uma simples restilização a S10 já foi a que mais vendeu em Setembro, passando a Hilux. Vou esperar os resultados de Outubro e Novembro, e se a S10 se consolidar na frente acredito que a GM não vá mudar nada tão cedo, e dessa forma decidirei pela S10, caso contrário, não sei o que farei. Por conta dessa dúvida, vou deixar para comprar a minha em Dezembro.
Abraços.