-
:D Cáspita! Duas frases de estruturas diferentes mas que dizem tudo. O Walter aludiu ao "enigma" da S10 e o Edintruder o elucidou. E o pio é que é isto mesmo.
Já cansei de dizer aqui o que me levou a comprar a S10 (na verdade não foi o que me levou, mas de como é que fui "convencido").
Tanto a rádio-patroa quanto a filha não queriam saber de outra picape por mais que eu enumerasse suas deficiências e discorresse dos atributos (bons) das outras.
O caso é que a S10 (comprei a minha em 2003) ainda guardava linhas bonitas, sem falar que o interior tnha sido remodelado. Na época, com exceção da Ranger (que foi reprovada por elas pelo espaço e bancos traseiros), era a que tinha o painel e interior mais caprichado. Ganhou a S10.
Na época ela se revelou com maiores e bons atribustos, como a economia (dava de 20x0 na L200 Sport) conforto (batia a antiga Hilux) e, ao meu ver, empatava com a Ranger (menos na resistência em que levava uma surra).
Cizinho.
Deve ter alguma coisa errada.
A S10 "Sertões" que era vendida nas concessionárias (hoje substituída pela "Rodeio"), só tem de similar com as que correm no rally os amortecedores alemães da marca Blisten e o conjunto câmbio/propulsor e freios. O resto era tudo modificado, eram feitas várias e profundas alterações estruturais na carroceria e suspensão.
Pode ser que eles se referissem a um modelo especial (algo como uma Savana da Mitisubishi) que andaram vendendo por encomenda, e que era montada pela equipe Off-Limmits.
O que prova a falta de fôlego dela para aventuras é o fato que, ainda que tratando-a com o maio0r carinho (em minhas saídas por estradas de terra nos fins de semana) ela já mandou pro espaço duas ponteiras de direção.
Para alguns pode não ser nada, mas para mim - sendo o tipo de carro que é - é muita coisa.
Mas, concordo com o Edintruder. A proposta dela é para um nicho diferente de consumidor. Quem a quer quer um veículo que tenha alguma resistência e bom conforto.
A Hilux veio provar que se pode sintonizar o substantivo e o verbo com melhor concordância. O problema é preço exorbitante que pedem nela.
Aí é que a S10 volta a se dar bem.
Por quanto tempo?
Só o "senhor mercado" irá dizer. :mrgreen:
-
ola a todos,
grande João Pedro, vc tem toda razao, comigo tb na hora de comprar algo de mais valor a patroa tem direito a voto "pode!!!", agora o curioso é que tenho um vizinho que possui uma s-10, e cara confesso, "eu" queria uma s-10, bom fomos as concessionárias, fomos na GM depois na FORD, tudo paraceia bem para a s-10 ate que a patroa viu uma ranger e disse é esta, ponto final, tou de ranger, fazer o que. por sorte "hoje acho" que ela tem sempre razao, sou um orgulhoso proprietário de uma renger xlt 2003 2.8, nao arrependo nem um minuto da compra.
ainda fiz mais, consegui convence a patroa que é um carro muito difícil de dirigir (tamanho, moto tem que esperar 30'' para sair ou desligar, curvas abertas, etc....) ela desistiu de dirigir a ranger pra sempre, hahahhahahahahahaha.
grande abraço a todos.
-motor :-280 cv mesmo motor 2.8 porem cheio de modificações ,não deve ser durável (nesse caso não importa) mas mostra que quanto mais potencia melhor e portanto 140 cv no motor eletronico se comparado com a Ranger 163cv a S10 ficou pior ainda.
-Chassis: - reforçado sendo que o motor e câmbio foram levados para tras 12 cm para melhorar a distribuição de peso.(deve ter invadido a cabine)
Carroceria:-redução de peso com uso de fibra de vidro.
Suspensão :- TRES AMORTECEDORES EM CADA RODA sendo um deles especial para saltos.
Transmissão : 4x4 permanente com blocante do diferencial central.
Homero
-
Axel, meu amigo, vc é um sortudo.
Parece aquela coisa de universo paralelo, pois comigo as similaridas com vc foram exatamente invertidas. aqui em casa minha mulher tem poder de veto não de voto :mrgreen:
Mas eu havia ido a uma concessionária Ford e dirigi (com a "sargento" do lado, evidentemente) uma Ranger 2.8 XLT Power Stroke, linda, linda.
Aí, veio o veto e lá se foi a Ranger. Nem o racional argumento que ela estava muito mais barata (na época as Rangers estavam com uma baita promoção) convenceu a "delegada".
Homero, esse tal amortecedor para salto (por favor me tire esta dúvida), na verdade funciona como um batente hidráulico, não é verdade? :pensativo:
-
João Pedro,
Não , na revista ´so diz que eles suportam mais esforço.
A frase da revista é:-Um deles projetado para absorver os impactos dos grandes saltos.
Imagino somete que são mais reforçados , mas ainda amortecedores hidraulicos.
Agora eu gostaria de ver como colocar 3 amortecedores em cada roda.Na revista não tem foto
Homero
-
Homero.
Ñ sei se eles ainda guardam as fotos da seqüência de montagens das S10 de rally. Mas, que eu me lembre, haviam fotos com certos detalhes que focavam os reforços da suspensão, do chassis e a aplicação dos amortecedores.
Sei também que a empresa que compunha o "Team" de competição da Chevrolet foi restruturado e desmembrado, inclusive saindo uma parte da oficina de Contagem/MG indo para o Paraná.
Tentei inúmeras vezes fazer cto com a empresa em Minas para saber como adquirir os amortecedores Blisten e arguindo-os sobre serviços de melhora na suspensão da S10 original (pois ouvi dizer que faziam estes serviços). Infelizmente, todos os e-mails enviados ñ obtiveram retorno.
Eis o endereço do site (só ñ sei se ainda funciona): http://www.planetaoffroad.com/offlimits/
Detalhe: Na seqüência de fotos as explicações aludiam que o terceiro amortecedor instalado fazia o trabalho de um batente hidráulico. Por isto eu te perguntei, porque acho que o mais viável era que eles colocassem um verdadeiro batente. Mas...
-
João Pedro,
O site só tem a pagina inicial e um link para email.Mas , pela animação do amertecedor Bilstein parece ter um batente interno.
Uma vez um dos amortecedores dianteiro da Ranger ficou sem ação e eu cloquei um par de Monroe que eram bem mais firmes que os originais e a Ranger ficou muito boa.Digo isoo pois apesar de ter andado muito pouco com S10(teste drive) creio que amortecedores mais firmes devem melhorar significativamente e talves nem precisem ser caros.Na epoca os Monroes indicados para a Ranger custaram um pouco menos do que 1/3 dos originais.
Homero
Já que o o João Pedro e o Axel contaram como suas esposas escolheram a pickup deles, eu vou contar minha estoria para tentar salvar o MACHISMO que deveria imperar num forum 4X4.
O relato abaixo é veridico com acrescimos para dar uma certa dramaticidade.
-Somos todos machistas desde o tempo das cavernas quando era normal se puchar as femeas pelo cabelo.Bons tempos aqueles ,mas, levando-se em conta que não existia sabonete, champu, perfumes etc , os caras daquela época tinha que ser realmente MACHOS para garantir a preservação da espécie(
-Hoje muito diferente , então para continuarmos machistas , devemos ter atitude mais intelectual e inteligente(coisa que so macho consegue).Como exemplo veja abaixo:
Tutorial de como comprar a pickup que voce quer sem ter que ir dormir no sofá!
-Minha esposa queria de todo o custo uma Pajero TR4.Tentei argumentar tecnicamente, mas em vão.
Decidimos fazer então um teste drive.Havia dito que o TR4 era meio chocho.Então fomos a revenda com um Marea 2.4 AT com ela dirigindo.Perto da revenda propuz fazer o roteiro do teste drive com o Marea.Escolhi umas subidas.Finalmente na concessionária troxeram um TR4 AT com 60km com o motor amarradinho...Com esse teste drive consegui implantar uma dúvida na convicçao da minha esposa.
Como era perto , propuz refazer o teste drive na Hilux no mesmo percurso.Ficou definitivamente estabelecida a pouca performance do TR4.
Ja tinhamos feito teste drive na Ranger e é claro que andava tão bem quanto a Hilux.
Já tinha quebrado a defesa do inimigo então como estava na hora de melhorar o clima eu disse:
-VOU DEIXAR VOCE ESCOLHER .Completei firmemente:
-HILUX OU RANGER!CONSIDERE TODOS OS FATORES, PRINCIPALMENTE QUE A HILUX É MAIS MODERNA, 2006,TEM CAMBIO AUTOMATICO E TGV.(femea nenhuma sabe o que é TGV mas não importa).
Para finalizar o intelecto machista aperfeiçoado por milenios se fez presente e completei:
-MAS REALMENTE O QUE IMPORTA É QUE VOCE VAI FICAR MUITO MAIS BONITA,ELEGANTE E CHARMOSA NUMA HILUX DO QUE NUMA VELHA RANGER...
FIM
Viu como é facil?
Obs ;-Se eu quisesse a Ranger diria:MAS REALMENTE O QUE IMPORTA É VOCE SE SOBRESSAIR COM SUA BELEZA,CLASSE E CHARME NUMA RANGER DO QUE DIVIDIR AS ATENÇÕES COM UMA HILUX.
Notas machistas:
-Não mostre isso para suas esposas.
-A minha não pode saber disso de geito nenhum senão alem de dormir no sofá , é capaz dela conseguir que eu seja banido do forum...
Nota final :- o teste drive do TR4 foi exatamente como descrito, o resto um pouco exagerado
-
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Q BELEZA!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:concordo:
-
PÔxa só o Juneca e eu de machista nesse fórum???
Homero
-
Puxa Homero, o que vc quer que eu diga, tô é morrendo de vergonha :lol:
-
Pessoal,
Me decidi.....vou comprar uma Advantage..................a relação custo-benefício é ótima e vou encarar.........
Turtle......se lançarem o motor do Vectra ( 2.4 16 v, 150 cv,flex) eu ligo no atdto e peço para trocar o motor da minha, vou falar que vc. autorizou :lol: :lol: :lol: rsrssrsrsrsrsrsrsr..........................
Logo que pegá-la, posto aqui as impressões
Abraços
Ranger V6 4.0 4x4 1998 CS - Petroleiro
-
Homero ... acabei de imprimir o seu relato para levar num churrasco para a galera ver amanha.
hehehehehe