O Troller está usando o International NGD3.0 - o mesmo da Ranger.Citação:
Postado originalmente por aqsantos
[]'s
Versão Imprimível
O Troller está usando o International NGD3.0 - o mesmo da Ranger.Citação:
Postado originalmente por aqsantos
[]'s
Tive um conhecido que teve seu primeiro veiculo na decada de 50 .Era um chevrolet .Ele contava que os chevrolet eram muito mais resistentes e confiaveis do que os Ford.Ele se referia a veiculos 1948 ou por ai.Era uma epoca em que antes de uma viagem(100 km) ele mandava no mecanico para checar a direção pois era comum soltar os pivots(demontava) da barra de direção em uma aventura dessas.Isso ocorria tanto com Chevrolet como com Ford , mas muito mais nos Ford.Alem de outras bobagens comuns naquela epoca.
Creio então que muitos herdaram esse conceito de que a GM fazia carros mais resistentes e acreditam que até hoje é a mesma coisa...
A GM fez alguns veiculos que parece que eram bons para a epoca:
-Chevrolet Brasil / Marta Rocha com motor 6 cc de pouco rendimento mas que pareciam ser confiáveis e chegaram às C10 depois C20.
-Veraneio que eu acho para a epoca melhor do que a Blaser é para os dias de hoje.
-Opala apesar de pouca performance para a motorização , na decada de 80 eles eram confiáveis.(anteriormente a estabilidade era muito precária)
-Monza , acho que o melhor carro que a GM fez , com boa performance para a motorização como por exemplo o 1.8 a alcool quando foi lançado tinha um ótimo desempenho.Deu origem ao Vectra A cujo modelo GSI tinha um motor 2.0 150cv muito bom até para os dias de hoje 10 anos mais tarde.O Vectra B bom porém o 2.0 16 v meio sem graça.Os 2.2 beberrões.
-Omega , teve um motor 2.0 a alcool 8v com 130cv que levava o carro a 200 km/h e o melhor deles o 3.0 a gasolina .O resto era um lixo , pricipalmente o 4.1.A manutenção de todos era cara.
Tem uns carros que considero meio sem grandes destaques mas não são ruins.Como por exemplo o Astra (tenho um sedam elite at flex)Acho que o ponto forte é a estabilidade(o meu tem rodas 16") e um merito são as vendas que seguram o Corolla , se bem que este ao meu ver deveria estar numa categoria superior.
Agora tem uns ruins:
-
-Chevette se lembram do Junior?
-Corsa e Celta - extremamente frágil
-S10 e Blaser
Alguem me disse que a GM optava por motores mais fracos(pouca potencia especifica) para melhorar a durabilidade.
Em 1999 comprei uma Ranger com 115 cv e as S10 na epoca tinham 95cv com o mesmo motor praticamente.Certamente o motor da Ranger não dura menos que o da S10.
As Silverado sairam com o mesmo motor das F 250 , porem com 168 cv se não me engano , enquanto a Ford com 180cv.No fim diminuiram a potencia para 150 cv aparentemente porque cambio e diferencial não aguentavam...
Minha conclusão é de que a GM usava motor maisfraco talves porque seus produtos eram mais frágeis.
Pode ser então essa a razão de usar motor eletronico de 140 cv e não 160 nas S10..
Homero
Me lembro de uma C10 6cc que meu pai tinha, era ano 1973 se não me engano e, ele costumava dizer que ela fazia litros por km e não km por litro, sem contar nas constantes visitas aos mecânicos.
Quanto a silverado, aqui na região tem bastante e uma reclamação que se houve é justamente como o Homero colocou. Tem um conhecido que tinha uma 1998 ( e olha que só faltava o velho carregar ela no colo) que diz que a cada 10.000km tinha que trocar o sistema de embreagem.
Segundo ele, uma modificação efetuada no mecanismo de acionamento da embreagem solucionou o problema.
foi bem isso que o figura relatou .. tava vindo forte , tirei o pé na curva entrou redondinho fui acelerar p/ sair forte ela deu um put@ pulo e rodou ....Citação:
O cara entrou quente , deve ter tirado o pé e o carro deve ter se comportado bem , ai no meio da curva ele pisou "rapido", o cambio sentiu que ele queria andar e reduziu , ai com puta torque a traseira escorregou.
se vc tivesse mecanico bom então .. um ajustesinho aqui uma fuçadinha ali e 200 km/h era facil sem forçar nada ... eita saudades da suprema azul e da Motrix mecanica .. bons tempos :lol:Citação:
Omega , teve um motor 2.0 a alcool 8v com 130cv que levava o carro a 200 km/h
de GM o que posso falar é omega/suprema 2.0 alcool um tesão melhor carro que ja tive
omega 2.2 uma nhaca bebe e num anda
c-20 aguenta um malho que só eu sei o que aprontei ...
quem me conhece sabe que sou cuidadoso com carros :twisted:
no mais nunca tive outros gm ... mas estou atraz de uma silverado gasolina ... me parece ser a evolução da C-20 acredito não ser tão fragil como dizem ...
[]'s
ps. Homero meu jeep vc vai ser o 1º de SP a ver .. afinal quero ele Flex Fuel de verdade :twisted: calma que em jan/fev vc vai ter o que fazer :wink:
Eu diria que voce cuidava bem da manutenção...Citação:
quem me conhece sabe que sou cuidadoso com carros
Acho que que foi azar .Na estrada na manha 100 km/h fazia uns 7km/l com gasolina pura daquela epoca(sem alcool)Citação:
Me lembro de uma C10 6cc que meu pai tinha, era ano 1973 se não me engano e, ele costumava dizer que ela fazia litros por km e não km por litro, sem contar nas constantes visitas aos mecânicos
Homero
é sempre levei em boas oficinas :lol: , hj meu mec. é um tal de Mauricio conhece ?? :lol: :lol: mas hj sei que judio de carro , pois soui eu quem paga a conta hj né ...Citação:
Postado originalmente por Homero
[]'s
Beto Lacerda,
Pôôôxa Beto , acho que voce ta ficando adulto!!!!!
Bom!!!
Gente, essa discussão nunca vai acabar. Acho que os pilares da conversa estão mais em baixo, talvez em porque nosso governo cobre taxas absurdas de importação, ou os impostos sobre veículos nacionais. Realmente , qdo eu paro e penso eu fico muito triste de saber que pagamos um absurdo para ter os nossos bens. Eu que estou começando a montar minha casa agora, vender o carro e comprar um mais barato..
Agora, eu nao entendo por que alguns colegas estão falando mal da GM. Se é pra falar mal, vou falar mal das Volks. Esta empresa que pra mim, só faz fusca e brasilia, nao sabe o que é picape nem utilitário, e quem compra um volks sabe a facada que tem no seguro, pois todo bandido anda de volks (santana 88, gol 88).
Os carros da GM sao carros excelentes, sabemos que a GM tem tradição em picapes, agora, acho muito fácil falarmos de carro 1.0, Celta e Corsa sendo que este é um grupo de discussão de apaixonados por picapes , utilitários, jipes e outros. Acredito que o tipo de carro que menos gostamos sao os famosos 1.0 e outros. Acho que é perda de tempo malhar os carrinhos aqui, sendo que podemos discutir sobre as picapes, 4x4´s em geral .... :wink:
Bão gente, tinha que dar minha opinião, pois deixei de comprar minha caminhonete para comprar um Uno 1.0.. depois de brigas em casa, pessoal jogando na cara que nao ia ter espaço no carro e tal, desisti da caminhonete.. Agora, procuro algo como uma Bandeirante 82, curta ou longa...grande abraço :)
Me lembro muito vagamente dela, mas acho que foi cagada que fizeram com ela, pois me lembro que tinha uma espécie de serpentina ao redor do coletor do cano de descarga. Os engenheiros de plantão da época costumavam converter os carros a gasolina para álcool e faziam isso para o álcool entrar aquecido no carburador.Citação:
Acho que que foi azar .Na estrada na manha 100 km/h fazia uns 7km/l com gasolina pura daquela epoca(sem alcool)
Por isso a corrosão deve ter comido solta e talvez por isso dava constantes problemas mecânicos e vivia furando o tanque de combustível.
Eu não entendo uma coisa. Por quê falam mal da S10 e esta por muitos anos foi líder de vendas entre as picapes? Somente com o lançamento da Hilux que a S10 foi ultrapassada, no entanto, com as recentes mudanças em setembro, ela já passou para primeiro lugar novamente.
Se é uma picape ruim como falam, ela não estaria em primeiro lugar por tanto tempo, ou será que tem muita gente com muito dinheiro para comprar uma picape descartável?
Li a última 4 Rodas Picape e na reportagem fala que a S10 campeã do Rali dos Sertões teve poucas alterações em relação à vendida nas lojas, o que comprova que ela não é tão ruim assim.
Aqui em Manaus fala-se que se você não quer perder dinheiro na revenda da sua picape tem que comprar uma S10. Será que a revenda seria boa para uma picape ruim?
Cizinho,
Uma vez alguém escreveu num desses fóruns mais ou menos o seguinte: “Bosta não é uma coisa boa só porque tem um monte de mosca em cima dela” :D
A maioria dos compradores da S-10 procuram uma pick-up familiar com um desenho bonito e um interior confortável. Isso a S-10 tem de sobra. A Hilux chutou uma grande clientela da S-10 por ter os mesmos adereços elegantes e um projeto mais novo, mas o perfil dos compradores são muito semelhantes.