x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 154

Tópico: GM pirou!

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Agradecimentos: 0

Senhores,

Essa é para quem se liga no mercado.

O ano deve terminar com a Hilux em primeiro e a S10 em segundo, ou seja, com a pequena restilização a S10 deverá ultrapassar a L200 no apagar do ano.

Curioso é o caso da Ranger que mesmo restilizada e com novo motor não consegue emplacar no mercado ganhando somente da fraquíssima Frontier.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM pirou!-emplacamentos_outubro_2005_170.gif  

Maestro Cizinho:

Muito me chateia ouvindo o vosso compadre falar que está com medo de comprar a nossa S-10...

Falá-lhes-vou (essa nem o pasquale neto pensou hein?!?!)

Qdo estive no Campo de Provas da GM, conversei com um dos cabeças do esquema.. o rapaz está lá faz 20 anos, desde que a GM resolveu construir o campo..

Vou falar o obvio: a S-10 acabou de passar por um facelift, pra competir com as outras. Apenas com o facelift e algumas outras coisas importantes como motor, suspensão a S-10 ja emplacou 2ºlugar no ranking. Entao é muito dificil a GM lançar uma picape nova agora, já que este facelift foi feito para prolongar a vida da S-10.

Em conversa com o rapaz do campo de provas, ele disse exatamente isso, a GM nao vai trazer ou criar outra plataforma de picape NESTE momento..
    Mesmo que vc compre a S-10 agora, e fique no minimo 1 ano e meio com o carro.. nao vale a pena? Só pelo prazer de ter o carro que vc sempre quis, reformulado com novo motor e nova pegada, ja vale mais do que o dinheiro pode pagar..

E é so ler 4Rodas ... Eles sabem de tudo , até mesmo antes que nós de dentro da GM hehehehe... Tá na revista que vai sair a S-10 2.4 Flex (motor do vectra) em 2006... Se existisse alguma NOVA S-10 ja teria saido na revista faz tempo..

Pense nisso, e espero que mude de idéia!
    Forte abraço,

Turtle

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    Cizinho,

Falei sobre a mudança pq não gostaria que a s-10 mudasse agora, acabei de pegar uma e já viu, né ???
    Embora também tenha ficado na dúvida, não acho que irá haver mudanças radicais agora, conforme o Turtle falou,acho que no máximo o motor do vectra..................

Turtle, conforme te falei, se mudar o motor, pode arrumar uma troca prá mim na base do Recall , acabei de pegar A MINHA E NÃO QUERO O MOTOR ANTIGO.................

Abraços,

Agora é pra quebrar:

QUATRO RODAS
    Tailândia. É de lá que vem a Isuzu D-Max, base da futura S10. Os planos de substituição já sofreram adiamentos, mas o sucesso da Hilux pode ter acelerado o processo. Um engenheiro da GM aposta que ela chegará em 2007. A Isuzu D-Max foi lançada na Tailândia em 2003 e, em menos de um ano, vendeu 100000 unidades. Inspirada na mesma D-Max, a Toyota criou a Hilux. As duas têm painel mais próximo dos carros de passeio. A vinda da D-Max é uma retribuição. Em 1996, nós demos uma picape aos tailandeses – a S10, batizada de Isuzu Hombre.

Vcs podem perceber que nada é afirmado, o engenheiro apenas APOSTA... mesmo assim, quem pode esperar... abraços

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Octavio,

O motor da S10 advantage não deve ser substituido pelo 2.4 flex de 16v pela simples razão que ele não é adequado.
    Motor diesel vai bem em pickup porque tem torque em baixa rotação.O motor 2.4 8v tem torque máximo por volta de 2400 rpm enquanto que o 16v tem por volta de 4000 rpm.Então se voce puser o 16v na S10 vai ficar pior a dirigibilidade do que o 8v , provalvemente a velocidade maxima será maior e o consumo muito pior.
    A GM deveria criar uma versão do 2.4 8v flex que é muito fácil e não sei porque não fizeram ainda.
    Um motor de astra 2.0 tem diametro e curso de 86 mm.O 2.4 tem diametro de 87mm e curso de 100 mm .Isso limita a performance do motor em alta rotação pois o curso grande exige acelerações mais altas das massas dos pistões e bielas.A potencia maxima dos motores GM 8v acontece a 5200 rpm e o 16 v do vectra também a 5200 rpm o que me parece muito burro pois motor multiválvulas tem pouco torque em baixa , mas consegue admitir mais ar em alta ,mas com esse curso longo ele não vai bem em alta então me parece disperdicio de valvulas.
    Se tomarmos o motor do Astra flex com 127 cv com 2.0 8v , o 2.4 8v poderia ter 127x2.4/2.0=152 cv eo torque máximo em 2400 rpm, ai sim ficaria melhor.
    Os motores 16 v da GM são as maiores porcarias que já vi(exeto vectra gsi).O coletor de admissão é um crime contra as leis da mecânica dos fluidos devido ao seu desenho.(o ar tem que descer, bater no fundo e depois subir).Ta certo que nos automóveis tem limitação de espaço e seria possível nas pickups outro coletor , mas, isso é demais para a inteligencia GM.Motor 16v tem que ter coletor e comando variáveis para se ter torque em baixa e potencia máxima na casa dos 6000 rpm e para isso não pode ter curso muito grande.Um motor 2.4 16v bem desenvolvido deveria ter uns 180 cv.Um motor com baixa potencia específica paga seu preço em consumo...

Uma coisa que verifico é que em São Paulo , sem dúvida o alcool tem uma enorme vantagem em relação a gasolina , o que não é verdade em outros estados.Então um motor flex numa S10 não sei se é tão urgente assim.

Eu acredito de fato que depois das Hilux novas , as pickups terão que se modernisar.Eu considero inexorável mudanças radicais nas S10 e Ranger.Se não para modelo 2007 , certamente para modelo 2008.Isso porque a lucratividade das Hilux tenho certeza está muito maior que as outras pois ela está criando um novo patamar de preços.O preço de lançamento estava bem em
    cima das S10 (exeto a automática) e já houve 2 aumentos alem do ágio que cobram.As S10 para vender ficaram com o preço congelado.Então vale a pena fazer um investimento para melhorar a lucratividade.A Toyota irá nesse fim de ano fazer melhorias na fábrica para adequar a produção e se a fila de espera diminui , cai o ágio e aí muito mais Hilux serão vendidas.
    Imagine um cenário em que se encomende uma Hilux e em 15 dias ela seria entregue , sem ágio...

ACHO QUE ATÉ O EVERTON JÚNIOR IRIA MUDAR DE IDEIA...(brincadeirinha)

Homero

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu sou L200 Forever! hehehe Um dia as vendas da Hilux irao ficar assim, me lembro que na epoca do lançamento da L200 Sport aconteceu a mesma coisa que ta acontecendo com a hilux. So que a mit nao se gabava tanto como a toyota esta se gabando. Os vendedores nao tem um pingo de etica falam mal das outras marcas descaradamente e foi isso que fez meu pai desistir da hilux. E hoje eu vejo que a nova hilux nao é essas coisas toda que eu vi na epoca do lançamento. Esta matando gente, pondo vidas em perigo.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Acho que nessa o Everton vai concordar comigo..

Ninguem fala da L200 Savana. Eu acho uma senhora caminhonete, com cara de barro mesmo, acessórios, tem até pá. Esta sim é uma picape off-road. Agora o pessoal compra S-10 Executive e Hilux Automatica pra ter carro alto, nao pra ter picape. Acho que o mercado hoje está MUITO mais pra CARROS 4x4, como estão as caminhonetes hoje do que propriamente picapes off-road... De fábrica só conheço a L200 Savana, o resto nao tem nenhum apelo off-road... E a L200 Savana nem é tão cara, e se nao me engano vem com o motor HPE de 141cv... ai sim.. Mas fazer o que né, o mundo é dos endinheirados, bem que podial lançar uma série "MORRO" de uma caminhonete , pra ser vendida a R$20.000...
    É por essas e outras que eu vou comprar um LADA NIVA...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Everton Júnior,

Realmente o maior problema das Hilux são a Toyota e seus revendedores e também o publico que compra Hilux.A maioria se preocupa mais com o Status que o veiculo pode proporcionar do que suas qualidades tecnicas então nem quer saber dos problemas e portanto a Toyota negligencia as soluções e as consequencias são inexistentes.
    Aqui no forum o pessoal é mais curtidor de pickup e se preocupa com características tecnicas e de segurança , mas eu dei uma espiada no Orkut e lá claramente a grande maioria se exibe com a Hilux.

Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Everton Júnior,

Realmente o maior problema das Hilux são a Toyota e seus revendedores e também o publico que compra Hilux.A maioria se preocupa mais com o Status que o veiculo pode proporcionar do que suas qualidades tecnicas então nem quer saber dos problemas e portanto a Toyota negligencia as soluções e as consequencias são inexistentes.
    Aqui no forum o pessoal é mais curtidor de pickup e se preocupa com características tecnicas e de segurança , mas eu dei uma espiada no Orkut e lá claramente a grande maioria se exibe com a Hilux.

Homero

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Turtle
    Acho que nessa o Everton vai concordar comigo..

Ninguem fala da L200 Savana. Eu acho uma senhora caminhonete, com cara de barro mesmo, acessórios, tem até pá. Esta sim é uma picape off-road. Agora o pessoal compra S-10 Executive e Hilux Automatica pra ter carro alto, nao pra ter picape. Acho que o mercado hoje está MUITO mais pra CARROS 4x4, como estão as caminhonetes hoje do que propriamente picapes off-road... De fábrica só conheço a L200 Savana, o resto nao tem nenhum apelo off-road... E a L200 Savana nem é tão cara, e se nao me engano vem com o motor HPE de 141cv... ai sim.. Mas fazer o que né, o mundo é dos endinheirados, bem que podial lançar uma série "MORRO" de uma caminhonete , pra ser vendida a R$20.000...
    É por essas e outras que eu vou comprar um LADA NIVA...
    Everton sabe + do q eu sobre Mit, .. mas se não me engano a Savana o motor é de 100cv.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    É isso mesmo Pequeno Jr, a Savana so tem 100cvs e 118cvs com intercooler. Em tempo, a maioria dos usuarios da nova hilux nao tem se controlado com o bom desempenho dela e aceleram quase tudo que o carro pode da, eu acho que a toyota deveria botar um limitador de velocidade ate 190km/h, picape nao foi feita para andar a 200km/h principalmente a hilux que é alta e tem a traseira insegura.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Eu estive em uma concessionária GM na sexta-feira e o vendedor me falou que um engenheiro da GM que havia dado treinamento para ele havia falado que a S10 mudaria em 2007.

Aí falei a ele que não era vantagem comprar a S10 agora porque os modelos 2007 são lançados no meio do ano que vem, neste caso, seria melhor esperar.

Foi quando ele me falou que iria mudar somente em Junho de 2007. Não sei até que ponto isso é verdade ou se ele queria fazer a venda.

Uma coisa é certa. A S10 ficou em vendas em primeiro lugar em setembro e já caiu para segundo em outubro. Em novembro ela está novamente em segundo.

Se a GM quer brigar pela primeira posição, ela terá que realizar a mudança. Se não o fizer, corre o risco de ser passada para trás por outra montadora que venha a fazê-lo. Uma outra saída é esperar pela mudança de uma outra montadora, mas acho isso dificil.

Estou pensando seriamente em adiar meu sonho de adquirir minha picape agora. A Ranger não vende bem por aqui, seria minha outra opção. A hilux, além de cara, é uma icógnita quanto à durabilidade, além do que acho-a um pouco grande para o perímetro urbano.

É uma pena, vivo sonhando com uma picape, e agora que tenho o dinheiro para comprar vem essa de mudanças. Não existe coisa mais chata do que adiar a realização de um sonho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem