x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 154

Tópico: GM pirou!

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Agradecimentos: 0

Turtle,

Vendo meus arquivos verifiquei o seguinte:

Saiu uma matéria sobre a mudança da S10 na Quatro Rodas 540 de junho/2005.

Essa que você se referiu no fórum saiu na Quatro Rodas 543 de setembro/2005.

No comparativo da Quatro Rodas 544 de outubro/2005 não foi citado nada quanto à mudança.

No entanto, na Quatro Rodas 545 de novembro/2005 saiu a seguinte nota:

"A idéia de trocar a Chevrolet S10 pela Isuzu D-Max, em 2007, subiu no telhado. Parte da GM prefere perder a liderança para a Toyota e ter boa margem de lucro a investir alto na renovação e lucrar pouco. As vendas de setembro (com a S10 em primeiro) sugerem que o público não está valorizando tanto a modernidade."

Obs.: Não sei o que o autor quis dizer com "subiu no telhado".

Outras notas publicadas:

NOVA S10 CHEGA SOMENTE EM 2010 (UOL 05/10/2005)

Sabe aquela S10 totalmente nova que seria lançada no fim de 2007? Tão cedo ela não será fabricada por aqui...

Batizada internamente de “Projeto Soja”, a picape seria feita a partir da D-Max, uma picape Isuzu (subsidiária japonesa da GM). Mas o projeto que andava acelerado deu marcha à ré e agora estão escolhendo outro modelo, para ser lançado aqui por volta de 2010. Já se fala novamente em uma versão modificada da Chevrolet Colorado americana — picape que, aliás, tem parentesco com a D-Max. Até lá, a velha S10 (nas lojas desde 1995) terá que agüentar as pontas frente a rivais como a Hilux, atual campeã da categoria.

GM suspende projeto de nova picape (Webmotors 07/11/2005)

Fontes ligadas à General Motors garantem: o projeto da nova picape média, que substituiria a S10, está suspenso. Antes, especulava-se que em 2007 chegaria ao mercado o novo modelo, baseado na Isuzu D-Max, comercializada na Tailândia. A GM detém 12 % da Isuzu e já compartilhou tecnologia com a fábrica oriental.

Com o lançamento do novo motor a diesel com injeção eletrônica de combustível por duto único e, principalmente, da versão com motor a gasolina (mais barata), a S10 voltou a vender bem. Em setembro ficou à frente da Toyota Hilux e em outubro garantiu o segundo posto no ranking de vendas, com 1.362 unidades, 99 a menos do que a concorrente.

Essa boa performance motivou a mudança de planos – afinal, como reza o velho ditado, “não se mexe em time que está ganhando”. Ainda mais quando essa “mexida” significa grandes somas de dinheiro a ser investido.

Você como membro da equipe da GM deveria nos brindar com novidades e não nos reportar notícias antigas, ou você também está escondendo o jogo?

É uma pena, vivo sonhando com uma picape, e agora que tenho o dinheiro para comprar vem essa de mudanças. Não existe coisa mais chata do que adiar a realização de um sonho.
    Cizinho, se você pensar na camionete como um investimento, não creio que seja uma boa hora para se adquirir uma, contudo vale salientar, que veículos em geral não são investimentos e invariavelmente você vai sair perdende dinheiro no final da história. Não há como se prever o que vai acontecer com o mercado de veículos nos próximos anos, principalmente com as principais companhias cambaleando como estão.

Não sei até que ponto é verdade, mas houvi falar que a Ford está chamando a GM pra briga no segmento de sedãs, baixando o preço do Focus Sedan Ghia completo em quase R$ 8.000,00 e que vai concentrar esforços nos segmentos que são rentáveis para ela.

Então fica a incógnita, será que a Ford vai fazer o mesmo com a Ranger ou vai relegar o projeto a segundo plano?

A L200 já mudou na Tailândia e, geralmente leva alguns anos para aportar aqui, mas quem sabe se o efeito hillux não incentiva a Mit a antecipar os planos.

A Nissan já tem a nova Frontier lá fora, a GM está nessa enrolação, mas sempre teve uma grande participação no mercado de pick-ups, contudo se não reformular o produto corre o risco de perder mercado e para recuperar depois vai ser complicado, pois queira ou não, o mercado de usados é sempre um fator determinante na aquisiçao de veículos para a maioria dos compradores e ela não vai poder se dar ao luxo de defasar seu produto e ter que correr atrás de mercado depois.

No mercado de usados, a S10 ainda é um bom negócio ( a minha faz tempo que tenho e corrigindo os valores, praticamente vale hoje o que paguei na época, porém não sei até quando vai manter preço ), contudo no mercado de novos, não sei te dizer.

Vale muito, você fazer uma avaliação da sua região quanto a aceitabilidade do mercado de usados.

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Csirani,

Obrigado pela dica.

Na minha região o mercado de usados para picapes é muito bom. A S10 é a que melhor tem valor de revenda. Praticamente se pega o mesmo valor pago a compra.

Não sei como vai ficar em relação a nova Hilux. Já a Ranger não é fácil de vender.

A minha dúvida é quando a S10 vai mudar. Se mudar daqui a dois ou três anos, é o tempo que devo vender a que pretendo comprar agora para comprar outra. O problema é se ela mudar já no ano que vem.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Eu creio que a S10 só vende bastante devido ao modelo Advantage que custa se não me engano 11.000,oo a menos que uma Ranger equivalente(mais de 20% menos).

Minha interpretação dos fatos é a seguinte:

Lançada a Hilux ,com o sucesso, a Gm se assustou e correu informar ao mercado que estava preparando algo parecido.

Com o modelo 2006 das S10 e a Advantage as vendas subiram para o primeiro lugar.Nem a GM acreditou. Então a GM mandou espalhar que mudanças só em 2010 para não atrapalhar as vendas.

Não acredito que vai mudar só em 2010 pois:

As Hilux deverão ganhar nova versão em 2010/2011.Os Corollas que foram lançados como modelo 2002 ~terão uma versão nova para os modelos 2007 ou seja 5 anos depois.è provável que com as Hilux ocorra o mesmo.Apesar de os Corollas venderem muito bem eles vão atualisar a linha para continuar vendendo pois o investimento se paga.

Uma alternativa para a GM seria segurar o preço das S10 para manter o mercado , mas aí , o valor de revenda não mais será bom , pois se p zero não aumenta , o usado desvaloriza.

A GM deve estar nesse instante na dúvida do que fazer, se as vendas continuarem altas , eles irão levando , caso contrário , eles correrão para trazer um modelo novo que seria a D-Max se de fato as Hilux continuarem vendendo bem.(concorrente natural)

Os numeros de mercado que chegam até nós são dos emplacamentos (tem também venda no atacado que é semelhante) , então não sabemos quanto de cada uma vende por mes , então as Hilux estão limitadas pela atual capacidade da fábrica , então o fato de as S10 ter sido a primeira em emplacamento, não significa a primeira em vendas.Uma vendedora da Toyota jura para mim que tem 10000 vendidas(da órdem de 100 para cada concessionário).

Quem eu creio que está bem no mercado é a Mitsubishi , o modelo agrada estéticamente, o motor das Sport respeitam o Euro III e portanto não precisa mudar(os outros devem mudar mas deverão receber o mesmo das Sport).
    Podem até vir a mudar , o que representa risco em se comprar agora , mas as vendas delas tem uma certa constância se comparadas com as demais.

De fato comprar uma pickup hoje está um pouco complicado.

Homero

Coincidentemente, aqui no sul a ranger também é casamento, geralmente conseguesse somente na base de troca ( e ai tu perde bastante ) e talvez aí esteja um dos fatores da Ford não ter alavancado as vendas e reforçando a colocação do colega Homero quanto a questão da valorização dos usados.

Quanto a sua colocação, colega Homero, concordo que tem boi na linha, não sei ao certo se a GM vai manter o motor MWM, mas na série Sprint Eletronic estão aparecendo o 4.07 (2.8) com 163cv e o 4.08 (3.0) com 180cv (este último já está equipando segundo a MWM a família de caminhões leves da VW, com a seguinte característica nas especificações: Turbocompressor com geometria variável ( VNT ) regulado eletronicamente: potência em todas as faixas de operação.

Essas companhias não jogam pra perder, se assim o fosse, não estariam há tanto tempo no mercado, portanto, pode-se esperar qualquer coisa.

Esses dias atrás o Turtle quanto referiu-se a S10 falou em motor 3.0. Será que ele não sabe de alguma coisa e está querendo esconder de nós?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    csirani,

Me parece que a GM tem pavor de motor forte , então não acredito que vá aumentar a potencia.Uma vez andei pesquizando e parece que o motor da D max é 3.0 140cv.Se a Ford não colocou 180cv na Ranger , não acredito que a GM colocará ,quando muito 163 , mas só acredito vendo.
    Acho que a mudança vá ficar mais no chassis e carroçeria.

Homero

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Só a título de observação, vejam no site www.fenabrave.org.br as diferenças que existem nos gostos em cada região do Brasil, a ponto de no Rio Grande do Norte a Ranger ser a pick-up mais vendida este ano, com 175 unidades vendidas, e a S10 não chegar nem perto, com apenas 35 unidades. Lá vende menos que Pajero (134 unidades) que é bem mais caro e Frontier (112 unidades).

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Ralmente Pericles, aqui no sul vende bastante Ranger, até eu comprei uma...rss

Me surprendi quando vi q a L200 é muito bem vendida no brasil, pelo menos no interior do RS não tem muita, em especial na minha cidade.

Mas tudo tem haver com a quantidade de concessionárias por região.

Por exemplo, acredito que a concessionárias Mitsubishi mais próxima da minha cidade esteja a uns 300 Km, já concessionárias Ford tem em todo canto por aqui.

Citação Postado originalmente por Péricles
    Só a título de observação, vejam no site www.fenabrave.org.br as diferenças que existem nos gostos em cada região do Brasil, a ponto de no Rio Grande do Norte a Ranger ser a pick-up mais vendida este ano, com 175 unidades vendidas, e a S10 não chegar nem perto, com apenas 35 unidades. Lá vende menos que Pajero (134 unidades) que é bem mais caro e Frontier (112 unidades).

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    FabricioSoares,

Acho que há uma série de fatores a serem considerados, pois aqui no Nordeste não é muito diferente daí em termos de número de concessionárias. A Ford com certeza tem uma rede muito maior que a Mitsubishi e a Chevrolet nem se fala. Aqui em João Pessoa, por exemplo, existe 1 Ford, 1 Toyota, 1 Mitsubishi e 3 Chevrolet, mesmo assim, a L200 e a Hilux são as duas mais vendidas. Pelo Estado todo existem uma filial da Mitsubishi e uma da Toyota de João Pessoa em Campina Grande, 4 concessionárias da Ford e mais 8 da Chevrolet, mesmo assim a S10 é a 3ª em vendas neste ano. Essa situação não muda muito nos outros Estados nordestinos e mesmo assim as vendas ficam da seguinte forma:
    1º L200;
    2º Hilux;
    3º Ranger; e
    4º S10.

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    FabricioSoares,

Dê uma olhada no www.fenabrave.org.br. Aí no RS a Ranger vende quase empatada com a L200.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Péricles
    FabricioSoares,

Dê uma olhada no www.fenabrave.org.br. Aí no RS a Ranger vende quase empatada com a L200.
    Pericles,

Acho q no Sul acontece a mesma coisa q aq em Brasilia ... camionetes novas zeradas ranger vc quase não vê .. mas vai olhar camionetes com 1 ou 2 anos de uso alem de q aq vc vê muitas camionetes Rangers de outros estados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Fala pessoal, parece que este assunto está mais rodeado de dúvidas do que nosso finado Shakespeare, "SER OU NAO SER".

Este é o mal do brasileiro, ficar esperando pra ver o que acontece, qdo sai uma notícia nós a tomamos como verdade, mesmo nao sabendo sua idoneidade e fonte. O Cizinho nao vai comprar a S-10 agora pois leu, assim como todos nós, que a GM vai mudar em 2007, ou em 2010.. Caro Cizinho, vc nao gosta do modelo atual da S-10? Nao é esse que vc quer? Se sair um modelo em 2007, vc ja nao vai ter usado o carro no minimo 1 ano e meio, já que se ela saisse realmente em 2007 , no meio de 2006 ja teriamos venda.. Pra termos venda em meio de 2006, revistas especializadas mostrariam mais certeza com a mudança, mostrariam fotos e seria um evento certo. Nao este samba-lelê que acontece, que disse que disse que disse..
    Cizinho, eu tb adiei um sonho, de comprar minha humilde S-10 v6 98 4x4 cab simples, pois a patroa ta querendo casar, entao to ferrado e mal pago, ja viu né... mas é assim mesmo, fazer o que? Aproveita que vc ta com a bala na mão, compra sua picape, fala comigo agora no final do ano te consigo um descontão, nao deixa passar o momento , REALIZA SEU SONHO.

csirani, infelizmente eu sou peixe pequeno aqui na GM, vc acha que a empresa vai soltando os lançamentos pra todos os departamentos assim? Elas nao falam nem pra imprensa, qto mais pra nós, sabendo que a noticia poderia vazar.. isso nao existe em planejamento estratégico.

Estou tão sedento quanto voces para uma certeza.... abraçosss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem