Turtle,
Vendo meus arquivos verifiquei o seguinte:
Saiu uma matéria sobre a mudança da S10 na Quatro Rodas 540 de junho/2005.
Essa que você se referiu no fórum saiu na Quatro Rodas 543 de setembro/2005.
No comparativo da Quatro Rodas 544 de outubro/2005 não foi citado nada quanto à mudança.
No entanto, na Quatro Rodas 545 de novembro/2005 saiu a seguinte nota:
"A idéia de trocar a Chevrolet S10 pela Isuzu D-Max, em 2007, subiu no telhado. Parte da GM prefere perder a liderança para a Toyota e ter boa margem de lucro a investir alto na renovação e lucrar pouco. As vendas de setembro (com a S10 em primeiro) sugerem que o público não está valorizando tanto a modernidade."
Obs.: Não sei o que o autor quis dizer com "subiu no telhado".
Outras notas publicadas:
NOVA S10 CHEGA SOMENTE EM 2010 (UOL 05/10/2005)
Sabe aquela S10 totalmente nova que seria lançada no fim de 2007? Tão cedo ela não será fabricada por aqui...
Batizada internamente de “Projeto Soja”, a picape seria feita a partir da D-Max, uma picape Isuzu (subsidiária japonesa da GM). Mas o projeto que andava acelerado deu marcha à ré e agora estão escolhendo outro modelo, para ser lançado aqui por volta de 2010. Já se fala novamente em uma versão modificada da Chevrolet Colorado americana — picape que, aliás, tem parentesco com a D-Max. Até lá, a velha S10 (nas lojas desde 1995) terá que agüentar as pontas frente a rivais como a Hilux, atual campeã da categoria.
GM suspende projeto de nova picape (Webmotors 07/11/2005)
Fontes ligadas à General Motors garantem: o projeto da nova picape média, que substituiria a S10, está suspenso. Antes, especulava-se que em 2007 chegaria ao mercado o novo modelo, baseado na Isuzu D-Max, comercializada na Tailândia. A GM detém 12 % da Isuzu e já compartilhou tecnologia com a fábrica oriental.
Com o lançamento do novo motor a diesel com injeção eletrônica de combustível por duto único e, principalmente, da versão com motor a gasolina (mais barata), a S10 voltou a vender bem. Em setembro ficou à frente da Toyota Hilux e em outubro garantiu o segundo posto no ranking de vendas, com 1.362 unidades, 99 a menos do que a concorrente.
Essa boa performance motivou a mudança de planos – afinal, como reza o velho ditado, “não se mexe em time que está ganhando”. Ainda mais quando essa “mexida” significa grandes somas de dinheiro a ser investido.
Você como membro da equipe da GM deveria nos brindar com novidades e não nos reportar notícias antigas, ou você também está escondendo o jogo?