É uma pena, vivo sonhando com uma picape, e agora que tenho o dinheiro para comprar vem essa de mudanças. Não existe coisa mais chata do que adiar a realização de um sonho.
Não sei até que ponto é verdade, mas houvi falar que a Ford está chamando a GM pra briga no segmento de sedãs, baixando o preço do Focus Sedan Ghia completo em quase R$ 8.000,00 e que vai concentrar esforços nos segmentos que são rentáveis para ela.
Então fica a incógnita, será que a Ford vai fazer o mesmo com a Ranger ou vai relegar o projeto a segundo plano?
A L200 já mudou na Tailândia e, geralmente leva alguns anos para aportar aqui, mas quem sabe se o efeito hillux não incentiva a Mit a antecipar os planos.
A Nissan já tem a nova Frontier lá fora, a GM está nessa enrolação, mas sempre teve uma grande participação no mercado de pick-ups, contudo se não reformular o produto corre o risco de perder mercado e para recuperar depois vai ser complicado, pois queira ou não, o mercado de usados é sempre um fator determinante na aquisiçao de veículos para a maioria dos compradores e ela não vai poder se dar ao luxo de defasar seu produto e ter que correr atrás de mercado depois.
No mercado de usados, a S10 ainda é um bom negócio ( a minha faz tempo que tenho e corrigindo os valores, praticamente vale hoje o que paguei na época, porém não sei até quando vai manter preço ), contudo no mercado de novos, não sei te dizer.
Vale muito, você fazer uma avaliação da sua região quanto a aceitabilidade do mercado de usados.