Ver Versão Completa : Novo Mitsubishi ASX
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
Olá amigos.
Possuo uma ASX 2013 (Xenon + Teto) e estou com um problema no fechamento automático do vidro do motorista.
Quando aciono o alarme para travar o carro com os vidros abertos, somente o vidro do motorista não fecha automaticamente.
Percebi também que quando fecho manualmente (usando um toque no botão), o vidro sobre, bate no final de curso e abre novamente, mas isso é aleatório, tem hora que fecha normalmente e tem hora que fecha e abre sozinho.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
fsobrinho08
26/07/2018, 16:26
Olá¡ pessoal bom dia. Sou novo no forum e estou querendo comprar um Asx. para andar na cidade e um pouco de lamo no fim de semana.
Aqui na região achei uma modelo 13/13 4x4 com teto e xenon com 72k rodados e bem conservada. Consigo pegar por R$55000,00
Venho de um peugeot 308 2.0 que é um carro muito bom, bem confortável e potente na estrada mas é um carro muito baixo e tem um consumo bem elevado e alta manutenção.
A respeito da ASX tenho algumas dúvidas:
O consumo dela fica na faixa de 7/8km/l na cidade? (o 308 faz 6,5 na cidade pisando leve)
Durabilidade e mecânica é boa? Motor, câmbio peças e etc..? Em vista que vou pegar com 72k e quero ficar até 140k.
Voces aconselham alguma modificação pra diminuir consumo e aumentar desempenho? E mudar pneus para A/T é uma boa para pequenas trilhas ou estrada de terra?
Tenho outra opção de ASX mas é 4x2 so que 14/15 e apenas 30k rodado mas estão pedindo 68mil reais. Qual seria a melhor opção?
1- 13/13 (4x4 +teto e xenon) 72k por R$ 55 mil
2- 14/15 4x2 30k por R$68 mil
Meu objetivo é ter um carro mais alto e confortável que possa andar tranquilo em um estrada um pouco acidentada sem dor de cabeça com suspensão e um carro que possa andar em estrada de terra e até areia sem maiores problemas
Obrigado a todos desde já
PS: nao consegui editar ou apagar o post anterior
Olá¡ pessoal bom dia. Sou novo no forum e estou querendo comprar um Asx. para andar na cidade e um pouco de lamo no fim de semana.
Aqui na região achei uma modelo 13/13 4x4 com teto e xenon com 72k rodados e bem conservada. Consigo pegar por R$55000,00
Venho de um peugeot 308 2.0 que é um carro muito bom, bem confortável e potente na estrada mas é um carro muito baixo e tem um consumo bem elevado e alta manutenção.
O consumo dela fica na faixa de 7/8km/l na cidade? (o 308 faz 6,5 na cidade pisando leve)
Durabilidade e mecânica é boa? Motor, câmbio peças e etc..? Em vista que vou pegar com 72k e quero ficar até 140k.
Voces aconselham alguma modificação pra diminuir consumo e aumentar desempenho? E mudar pneus para A/T é uma boa para pequenas trilhas ou estrada de terra?
Tenho outra opção de ASX mas é 4x2 so que 14/15 e apenas 30k rodado mas estão pedindo 68mil reais. Qual seria a melhor opção?
Meu objetivo é ter um carro mais alto e confortável que possa andar tranquilo em um estrada um pouco acidentada sem dor de cabeça com suspensão e um carro que possa andar em estrada de terra e até areia sem maiores problemas
Olá amigo, tenho um ASX 13/14 (4x4 + Teto e Xenon) com 65 mil km e nunca tive um problema com a mecânica dela, esta fazendo em média 8 km/l dentro da cidade e 11 km/l na estrada.
Eu não saio mais da MIT, gostei muito da marca e do carro.
Os amigos aqui no fórum podem tirar suas dúvidas com mais propriedade, pois tem muito cara fera aqui.
Eu não pegaria uma 4x2. Vai de AWD que é muito melhor. Ainda mais que vc quer andar em estrada de terra e areia, lembrando que o ASX ñ é um autentico Offroad. Ando mais no 4x2 que 4x4, exceto qdo. faço minhas trilhas. Qdo. estou na serra é nítida a diferença. O carro sai mais de frente e qdo. chove aquaplana com mais facilidade. O meu faz entre 7 e 8,5 na cidade e 9,2 e 10 na estrada. Peguei com 38k, esta com 95k e só manutenção básica e preventiva. As peças ñ são baratas, caso venha a ter algum problema. Se for pagar 68 mil na 4x2, procura um AWD nesse preço, mais novo e menos rodado que a 13/13.Se pegar essa 13/13, põe na conta mais uns 3 mil reais para fazer as manutenções necessárias, caso o antigo dono ñ tenha sido cuidadoso.
Vem da parte de trás do lado direito.
Parece que precisa deixar esfriar algo para poder passar... mas se for subida de Serra, logo volta. Não entendo a lógica de somente aparecer em subida, mas deve ter algum atrito pelo leve cheiro de queimado.
Brunokov, depois de muito procurar a origem deste barulho, levei na concessionária aqui em São Paulo, e descobri que se trata do parachoque traseiro que estava solto, raspando no escapamento (o escapamento estava todo riscado, de tanto atrito). Nas subidas o escapamento se deslocava levemente para trás e encostava no parachoque. Foi feito o reaperto do parachoque e o problema foi resolvido. Fiz duas viagens longas depois do reaperto, e nada de barulho.
Brunokov
31/07/2018, 12:57
Vou mandar verificar isso então baleros! Eles cobraram alguma coisa na concessionária? Você chegou a observar o serviço ou deixou e pegou o veículo?
Abraço
Olá amigos.
Estou com problemas no Ar Condicionado do meu ASX 2013 e queria indicação de uma oficina honesta para levar o carro.
Eu já sei que tem algum vazamento no AR, pois quando coloco gás, funciona muito bem durante uma semana, e depois perde eficiência, levei em uma oficina na região da Vila Mariana em SP e queriam me enrolar dizendo que o compressor do AR estava com defeito e precisava substituir por apenas R$ 2.500 🙄.
Se alguém tiver indicações de oficinas de confiança em SP eu agradeço.
Frio Center Ar Condicionado
Av. Nazaré, 1853 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200
Já levei meu carro nessa loja porque achei que estava vazando gás. Eles fizeram o teste, não acharam problema algum. Gostei da honestidade dos caras em dizer que não tinha problema nenhum e não me cobraram nada. Se quiser arriscar, nunca tinha ido antes e não voltei mais. O ar continua funcionando sem problemas.
Frio Center Ar Condicionado
Av. Nazaré, 1853 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200
Já levei meu carro nessa loja porque achei que estava vazando gás. Eles fizeram o teste, não acharam problema algum. Gostei da honestidade dos caras em dizer que não tinha problema nenhum e não me cobraram nada. Se quiser arriscar, nunca tinha ido antes e não voltei mais. O ar continua funcionando sem problemas.
Opa, já vou ligar lá e agendar uma visita... aproveitar e arrumar agora, antes da chegado do Verão rsrs.
Valeu.
Olá! Acabei de me cadastrar no fórum, apesar de já tê-lo lido muito no passado quando eu tinha um Jimny (excelente carro!). Mas me cadastrei agora porque estou querendo comprar uma ASX - história bem parecida ao do amigo alguns posts atrás :) - e estou um pouco inseguro.
Moro em Brasília, e as ASX que estou achando por aqui e que são do jeito como quero (cor branca e AWD) são por volta de 2012 a 2014, e sempre em torno de 100 mil km rodados. Os preços variam de 58k a 65k.
A minha dúvida é: a ASX é um carro seguro para se comprar usado com mais de 100 mil km? Antes de comprar levarei um mecânico para dar uma olhada geral (até mesmo porque eu gosto de carro e entendo um pouco, mas sou facilmente passado para trás), mas ainda fica essa dúvida. Depois dos 100 mil aumentam muito os gastos com manutenção?
Agradeço a atenção!
"Parepar", qualquer carro depende muito do dono. Qdo fui comprar um carro usado para a patroa, testei um carro com 29mil km, que estava detonado e comprei um igual com 34mil que estava aparentemente bom. Dizia a dona que estava com as manutenções em dia. Depois deu trabalho, porque as manutenções preventivas não estavam em dia. Zerei o carro, hoje esta com 70 mil e só manutenção preventiva. O ASX no geral é um carro robusto, inclusive um técnico da Mit reclamou que esse era o pior carro para a ccs, porque não quebrava nada. O meu ASX esta indo para 96mil km e não vejo nenhum problema aparente nele. A um mês atrás andei em vários ASX para um amigo, que estava querendo comprar um. Tudo na faixa de 35 a 45 mil km. Algum deles nem pareciam que eram mais novos que o meu no ano e no km. No geral, não tem muita coisa pra fazer. Com 100 mil, vc vai precisar trocar as velas que são de iridium, talvez pastilha e disco e ver como estão todos os óleos e fluidos. Meu carro só sai da garagem para a estrada, roda muito pouco na cidade, por isso esta parecendo novo. Carros que rodam mais na cidade são mais judiados, inevitavelmente. Vejo trocas de oleo e filtro do cambio CVT, com 45 mil km, onde o filtro sai preto e entupido. Troquei o filtro do cambio do meu carro com 85mil km, pela primeira vez e estava bem limpo, sem limalhas. O mecânico chegou a dizer que nem precisava trocar. Isso, provavelmente, porque o carro só anda em estrada. Qualquer carro é sorte! E depende muito da honestidade do dono em dizer a real condição do carro. Estamos no Brasil e ninguém é sincero nesse país. Qdo. mudar essa nossa cultura, não teremos mais problemas para comprar coisas usadas no Brasil.
As peças da Mit são bem caras, mas são robustas. Você irá achar pouca coisa no mercado paralelo e com qualidade duvidosa.
Agradeço a sugestão, felippetti, mas estou buscando apenas a branca mesmo.
Agradeço muito a atenção, Baliman, e suas preciosas dicas!
pedroandere
05/08/2018, 17:17
Pessoal, em relacao a pastilha de freio, qual estao usando? Coloquei frasle na dianteira mas esta rangindo muito.
Pedro, qdo. trocaram a pastilha, fizeram a retifica dos discos? Precisa ser feito. Antes do embuchamento dos pinos da pinça, as pastilhas já faziam barulho? Se não faziam, o problema é do embuchamento. Quem trocou, colocou as placas de aço da pastilha velha nas novas? Deveria ter colocado, porque é para evitar barulho. Você sabe se desbastaram os cantos da pastilha nova? Jamais se deve fazer isso e se fizeram é porque não retificaram os discos. Caso contrário, a simples troca de marca de pastilha pode não resolver o problema de barulho, ou resolver temporariamente.
pedroandere
06/08/2018, 20:11
Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.
Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.
pedroandere
07/08/2018, 09:56
Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
Informo depois o que deu.
pedroandere
14/08/2018, 18:54
Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
Informo depois o que deu.
Bom pessoal, troquei as pastilhas por uma de cerâmica da Willtec, aparentemente resolveu o problema.
Acredito que a pastilha anterior estava muito ruim realmente.
Esta de cerâmica, além de menos barulho, não solta aquele pó preto que fica sujando a roda.
Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.
pedroandere
19/08/2018, 21:24
Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.
Pois e amigo, achei o preco bacana também, e resolveu o problema.
Estou com um problema agora nas pastilhas traseiras, quando o mecânico trocou, ele não colocou a placa anti-ruido da antiga, e como a que ele colocou não veio com a placa, ficou fazendo barulho quando freia dando ré.
Mas pelo menos é somente na ré.
Se alguém ai do grupo for trocar e tiver esta placa, gostaria muito, pois nao acha somente ela para comprar.
Olá Amigos.
Alguém aqui já fez Lift da suspensão do ASX utilizando apenas os calços?
Gostaria de ganhar uns 3 ou 4 cm de altura, para melhorar as passagens por valetas profundas que tenho perto de onde moro (Tanto na terra quanto no asfalto).
Encontrei os calços no Mercado Livre e relativamente são baratos, mas gostaria de saber quais os PROS e CONTRAS de fazer o Lift apenas com os calços e continuar com o sistema de suspensão originais.
Alguém tem alguma experiência para compartilhar?
DDanBrazil
28/08/2018, 19:29
Tudo bom Itallo, como vai?
Suas lanternas são pintadas de vermelho ou foram trocadas?
Estou querendo pintar as minhas de vermelho, achei muito bonito.
Só coloquei aquela película tint em cima, não pintei.
SamuelFerreirafreelander
07/09/2018, 20:23
Boa tarde amigo!
Vou instalar G5 na minha asx na segunda feira cilindro de 16m tbm, as médias de consumo na gasolina não passam de 8 vc disse que no gás está conseguindo fazer 10 km?? Ainda está com o carro? Tá satisfeito com gnv?
Bom dia Amigos.
Luz da injeção acessa.
Ontem saí com a minha ASX e rodei cerca de 40 quilômetros, sendo 10 deles em estrada de terra com alguns buracos, mas nada de fora do comum, pois é um percurso que faço todo final de semana até chegar na casa do meu sogro.
Chegando ao meu destino, desliguei o carro normalmente e depois de uns 20 minutos voltei a dar partida, o carro funcionou de primeira, porém a luz da injeção permaneceu acessa.
Desliguei o carro que permaneceu parado até hoje, ligando novamente, a luz permaneceu acessa.
Fiz o trajeto de volta para casa e o carro não apresentou nenhuma falha, mas a luz ainda está acessa.
Alguém já passou por isso e tem alguma dica?
OBS 1. Geralmente abasteço o carro com gasolina aditivada, porém no dia estava em falta, então abasteci com 25 litros de gasolina comum em um posto Ipiranga.
OBS 2. ASX 2013 TOP, 69 MIL KM, última revisão feita à 4 meses na concessionária com 64 mil km.
mhsantos
16/09/2018, 19:37
Amigos, meu ASX de repente acendeu todas as luzes de advertência com mensagens: injeção, ABS, tração e Freios ... sendo que o comportamento do carro não mudou em nada. Fui numa oficina mit, passaram o aparelho e não conseguiram resetar nada. Vou voltar depois para uma análise mais minuciosa. Será o que pode ser???? Alguém já passou por isso??? (ASX 2011/12 4x4)
eduvayssiere
06/11/2018, 00:12
Fiquei em dúvida agora, o ASX AWD 2019 diz que tem a opção de 4x2, 4x4 sob demanda e 4x4 com bloqueio dif. central (não tem reduzida), no console tem um botão que está escrito 4WD, mas pelo que li os carros AWD tem tração integral 100% do tempo sem a opção do 4x2, eu acho que a Mitsubishi está fazendo confusão, não seria 4WD o modelo do carro?
Olá está sumido do fórum
pode botar sem medo o 5geracao o meu é 16 tb e rodo 180 com 45 reais melhor coisa que fiz
no início do fórum tem fotos da conversão que fiz
Boa tarde amigo!
Vou instalar G5 na minha asx na segunda feira cilindro de 16m tbm, as médias de consumo na gasolina não passam de 8 vc disse que no gás está conseguindo fazer 10 km?? Ainda está com o carro? Tá satisfeito com gnv?
lá está sumido do fórum
pode botar sem medo o 5geracao o meu é 16 tb e rodo 180 com 45 reais melhor coisa que fiz
no início do fórum tem fotos da conversão que fiz
Bom dia Amigos.
Luz da injeção acessa.
Ontem saí com a minha ASX e rodei cerca de 40 quilômetros, sendo 10 deles em estrada de terra com alguns buracos, mas nada de fora do comum, pois é um percurso que faço todo final de semana até chegar na casa do meu sogro.
Chegando ao meu destino, desliguei o carro normalmente e depois de uns 20 minutos voltei a dar partida, o carro funcionou de primeira, porém a luz da injeção permaneceu acessa.
Desliguei o carro que permaneceu parado até hoje, ligando novamente, a luz permaneceu acessa.
Fiz o trajeto de volta para casa e o carro não apresentou nenhuma falha, mas a luz ainda está acessa.
Alguém já passou por isso e tem alguma dica?
OBS 1. Geralmente abasteço o carro com gasolina aditivada, porém no dia estava em falta, então abasteci com 25 litros de gasolina comum em um posto Ipiranga.
OBS 2. ASX 2013 TOP, 69 MIL KM, última revisão feita à 4 meses na concessionária com 64 mil km.
problema de gasolina comum
coloca 120 de aditivada e roda ela vai apagar
ja aconteceu comigo e resolvi assim
toda vez que coloco comum ela acende
Alguém sabe o que pode ser esse barulho?
Barulho ASX - YouTube (https://youtu.be/ujXOO1Ijg7o)
Rolamento to da roda foi pro espaço
Bem amigos, queria deixar um relato do que aconteceu comigo em 2 de agosto de 2018
estava voltado BH e indo para Ouro Preto pela br 040, quase próximo a entrada para iaberito perdi o controle do carro na reta por causa de óleo na pista, estava a 90. Estava reduzindo para 80 para ligar o primeiro estagio do 4x4.
pois bem nao deu tempo, o carro começou a querer rodar e consegui controlar entretanto faltou pista para conseguir deixar ele reto.
fui direto para um barranco, sabe aquele tipo um morrinho.
quando fui para o barro o carro chegou a ficar quase 90 gruas de lado, conseguir controlar e voltar para pista, só que quando volto para pista ja com as 4 rodas no asfalto e ja reto a barra que prende a direção na roda nao sei o nome tinha quebrado e o carro capotou
foi um susto desgrassado mais ninguém se feriu
faco todas as revisões na ccs desde zero e ele esta com 120 mil
nao abriu nenhum airbag
fui questionar a mit pra saber o motivo de nao ter aberto, a final capotei com o carro e eles me respondeu que esta no manual do carro se o carro capotar nao abre airbag
isso me deixou frustado, mas fazer o que todos de cinto e ninguém se machucou
nao tinha seguro total só contra terceiros pois estava me cobrando 6mil de premio e mais 7 mil de franquia
enfim, levei na mit pra saber se tinha afetado o motor ele falaram que nao, ate pq se tivesse afetado tinha jogado fora o carro.
como nao afetou decidi consertar o carro.
comprei todas as pecas em ferro ferro de São Paulo que tem procedência e nota fiscal, pois nao queria ser preso por receptação de produto roubado.
botei pra consertar numa oficia aqui do lado de casa eu via o carro 2 vezes por dia, quando ia trabalhar e quando voltava.
vejam como ficou o carro e me diga se parece que capotei com ele.
detale., depois de desvirar esperei uns 10 minutos e liguei o carro normalmente .5626855626855626915626925626935626945626955626965 62696562697562698562699562700562701562702562703562 704562705562706562707562708562709
Me me digam o que vcs acharam
Lucianobjl
25/11/2018, 12:23
Cara!!!
Ficou zerada
Ficou muito bom o trabalho. Só recomendaria você a levar o carro em um mecânico com um scanner bom, para verificar se todos os sensores estão em ordem. Principalmente dos airbags laterais. As oficinas de funilaria e pintura limitam-se a consertar a lataria do carro, mas podem ter deixado algum sensor desligado ou danificado.
Ficou muito bom o trabalho. Só recomendaria você a levar o carro em um mecânico com um scanner bom, para verificar se todos os sensores estão em ordem. Principalmente dos airbags laterais. As oficinas de funilaria e pintura limitam-se a consertar a lataria do carro, mas podem ter deixado algum sensor desligado ou danificado.
Sim, claro,
antes de consertar eu eu levei na ccs para ver se tinha afetado alguma coisa mecânica, não afetou nada.
apos eu tirar o carro da oficina eu levei novamente na ccs para fazer a revisão e verificaram tudo.
o carro ficou zero, não tá nem com qualquer barulho interno.
adriano84
29/11/2018, 14:38
Sim, claro,
antes de consertar eu eu levei na ccs para ver se tinha afetado alguma coisa mecânica, não afetou nada.
apos eu tirar o carro da oficina eu levei novamente na ccs para fazer a revisão e verificaram tudo.
o carro ficou zero, não tá nem com qualquer barulho interno.
Ainda bem que não teve nada e me impressionou a resistência do carro.
Brunokov
07/12/2018, 22:54
É o para choque
Alexandre Olivi
12/02/2019, 17:46
As novas molas (maiores) chegaram! Agora vamos correr atrás de rodas e pneus...
Impressionante o capricho destes alemães!
Felippetti
@Felippetti, aonde (qual site) você comprou essas molas? Demorou muito para entregar? E o comportamento do carro, ficou muito alterado pelo aumento da altura? Estou querendo comprar essas molas para meu ASX também.
felippetti
12/02/2019, 18:22
@Felippetti, aonde (qual site) você comprou essas molas? Demorou muito para entregar? E o comportamento do carro, ficou muito alterado pelo aumento da altura? Estou querendo comprar essas molas para meu ASX também.
Comprei no eBay (UK). Levaram uns 20 dias para chegar. Fui taxado pela alfandega.
Comportamento impecável. O único porém é que dá um trabalhinho para fazer o alinhamento - se pegar um pessoal relaxado vai voltar pra casa com a cambagem toda errada...
Andradefalz
14/02/2019, 13:17
Pessoal sou novo aqui no forum e queria tirar uma dúvida com quem tem ASX. Comprei recentemente uma 2015 AWD com 35.700 km. A última revisão dela foi em 08/2017. Em uma CSS me recomendaram fazer agora a revisão de 80.000 por tempo mesmo estando com 35.700 km e em outra me recomendaram fazer a de 60.000. Como daqui alguns meses ela já chega nos 40.000 km e terei que fazer aquela revisão mais completa, pensei em trocar só o óleo do motor agora e aguardar os 40.000 pra fazer a proxima revisão. Mas fico na dúvida se pode ter algum dos óleos que são trocados faz nessa revisão de 80.000 que me foi sugerida, que possa ter se desgastado pelo tempo, o que acham?
juliobach
08/03/2019, 17:39
Olá Amigos,
Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
Grande abraço.
Miranda_MG
10/03/2019, 07:01
Júlio,
Dentre outras questões, há algumas outras que você deve observar na escolha. Pessoalmente (ou seja, minha opinião):
- Segurança passiva: a tração integral vai te proporcional um nível maior de segurança. Mesmo que você conduza em velocidade "baixa" como eu, respeitando os limites legais, em piso de baixa aderência (chuva, óleo e afina), você garante maior tração para você e sua família. Sem contar que te leva mais longe (mesmo que a princípio essa não seja uma preocupação imediata).
- Revenda: um público mais abrangente para a versão AWD.
- Custo: você mencionou apenas o de aquisição, mas vale lembrar que o AWD tem outros componentes também. Logo, há o risco ou a chance de proporcionar maior custo de manutenção.
Um detalhe adicional: me veio uma lembrança aqui que você deve encontrar nos posts mais antigos (ou algum usuário lendo aqui pode me corrigir ou complementar o que vou dizer). Não sei se é nesse ano, mas me lembro de um problema envolvendo um radiador de óleo ou algo assim. Tente pesquisar a respeito.
Abraço,
Miranda
Olá Amigos,
Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
Grande abraço.
frenzyyy
12/04/2019, 18:18
Olá Amigos,
Grande abraço.
Julio,
tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:
- O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
- A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
- Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.
então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas
mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda
felippetti
12/04/2019, 18:27
Julio,
tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:
- O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
- A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
- Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.
então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas
mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda
Olá, Frenzzyyyyyy.
Meus 5 cents de contribuição: a minha é AWD 13/13 (já com o facelift, mas ainda de fabricação japonesa) e tem o radiador do CVT e não faz qq barulho nas correias (aliás, nunca nem tinha ouvido falar disso)... Será que podem ser casos isolados? A minha está com 80 mil Km, todas as revisões na concessionária, molas H&R +30mm e absolutamente nenhuma dor de cabeça tb. (Tb está anunciada no OLX)
juliobach
15/04/2019, 13:31
Olá Frenzyyy,
Ainda não comprei, mas estou namorando a compra, obrigado pelas dicas.
Tenho em vista uma 2012 onde foi trocado o óleo do motor e óleo do câmbio, no anuncio tem fotos das revisões.
Esta com 90.000km e é uma 4x2, carro de particular.
Abraços e sucesso.
Julio,
Samir Matheus
16/04/2019, 11:06
Eu tenho uma ASX awd 2011 com 121.000km, estou trocando a caixa de direção dela, por capricho para acabar com um barulhinho chato, no mais, eu não compraria a 4x2, na hora do apuro vai fazer falta. Ando na minha devagar, não tive problema nenhum até agora (exceto o barulho na caixa de direção, mas comprei ela sabendo desse problema, tanto que ganhei desconto do proprietário anterior). Enfim, invista um pouco mais, vá de AWD que dá para brincar nas estradas de terra dos nossos rincôes.
Você já confirmou se o barulho é na caixa? Não pode ser as bieletas? A Nakata tem uma caixa de direção muito boa. Boa sorte!
Eu tenho uma ASX awd 2011 com 121.000km, estou trocando a caixa de direção dela, por capricho para acabar com um barulhinho chato, no mais, eu não compraria a 4x2, na hora do apuro vai fazer falta. Ando na minha devagar, não tive problema nenhum até agora (exceto o barulho na caixa de direção, mas comprei ela sabendo desse problema, tanto que ganhei desconto do proprietário anterior). Enfim, invista um pouco mais, vá de AWD que dá para brincar nas estradas de terra dos nossos rincôes.
Samir Matheus
18/04/2019, 11:39
Você já confirmou se o barulho é na caixa? Não pode ser as bieletas? A Nakata tem uma caixa de direção muito boa. Boa sorte!
Sim, o problema era a caixa, foi trocado e ficou 100%, acabou o tuc tuc em piso irregular.
Meu ASX 2015 tb tava assim,era duas cantoneiras que seguram o para choque traseiro que estavam folgadas
Tiago Mombach
27/04/2019, 08:30
Alguem teria manual de revisao do Asx?
Para saber em quais quilometragens sao feitas as trocas dos oleos e tambem de peças?
Estou olhando um Asx 2012 awd com 120k km e gostaria de saber oq preciso avaliar no carro pra ver se esta bom?
Andre Braga
15/07/2019, 22:53
Bem amigos, queria deixar um relato do que aconteceu comigo em 2 de agosto de 2018
estava voltado BH e indo para Ouro Preto pela br 040, quase próximo a entrada para iaberito perdi o controle do carro na reta por causa de óleo na pista, estava a 90. Estava reduzindo para 80 para ligar o primeiro estagio do 4x4.
pois bem nao deu tempo, o carro começou a querer rodar e consegui controlar entretanto faltou pista para conseguir deixar ele reto.
fui direto para um barranco, sabe aquele tipo um morrinho.
quando fui para o barro o carro chegou a ficar quase 90 gruas de lado, conseguir controlar e voltar para pista, só que quando volto para pista ja com as 4 rodas no asfalto e ja reto a barra que prende a direção na roda nao sei o nome tinha quebrado e o carro capotou
foi um susto desgrassado mais ninguém se feriu
faco todas as revisões na ccs desde zero e ele esta com 120 mil
nao abriu nenhum airbag
fui questionar a mit pra saber o motivo de nao ter aberto, a final capotei com o carro e eles me respondeu que esta no manual do carro se o carro capotar nao abre airbag
isso me deixou frustado, mas fazer o que todos de cinto e ninguém se machucou
nao tinha seguro total só contra terceiros pois estava me cobrando 6mil de premio e mais 7 mil de franquia
enfim, levei na mit pra saber se tinha afetado o motor ele falaram que nao, ate pq se tivesse afetado tinha jogado fora o carro.
como nao afetou decidi consertar o carro.
comprei todas as pecas em ferro ferro de São Paulo que tem procedência e nota fiscal, pois nao queria ser preso por receptação de produto roubado.
botei pra consertar numa oficia aqui do lado de casa eu via o carro 2 vezes por dia, quando ia trabalhar e quando voltava.
detale., depois de desvirar esperei uns 10 minutos e liguei o carro normalmente .
Boa noite. Aconteceu algo semelhante comigo. Gostaria que me passasse o contato do funileiro por favor.
Alexandre Olivi
24/07/2019, 16:07
Comprei no eBay (UK). Levaram uns 20 dias para chegar. Fui taxado pela alfandega.
Comportamento impecável. O único porém é que dá um trabalhinho para fazer o alinhamento - se pegar um pessoal relaxado vai voltar pra casa com a cambagem toda errada...
Você tem as novas referências para o alinhamento correto (ângulos, distâncias, etc)? Não entendi porque você cortou a mola dianteira, o carro ficou desnivelado ou era porque o amortecedor batia sempre no batente superior, ou ambos? Esse parafuso M14 que você cita vai aonde? É só uma troca simples? Desculpa por tantas perguntas, mas tenho receio de comprar essas molas e depois não conseguir alinhar o veículo ou ficar escutando barulho de suspensão o tempo todo
felippetti
24/07/2019, 16:48
Você tem as novas referências para o alinhamento correto (ângulos, distâncias, etc)? Não entendi porque você cortou a mola dianteira, o carro ficou desnivelado ou era porque o amortecedor batia sempre no batente superior, ou ambos? Esse parafuso M14 que você cita vai aonde? É só uma troca simples? Desculpa por tantas perguntas, mas tenho receio de comprar essas molas e depois não conseguir alinhar o veículo ou ficar escutando barulho de suspensão o tempo todo
Olá, Alexandre.
Não tenho as referências para o alinhamento - usei as originais como parâmetro.
Cortei as molas por ambos os motivos que vc citou.
Aqui tem a explicação sobre os parafusos na receita do GVIII (o nome certo é CAM14 - falha minha neste ponto): https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-43.html#post2429176
A troca não é simples pq é necessário desmontar as "torres" da suspensão para substituir as molas (entendo por "simples" coisas que dá pra fazer em casa)
O alinhamento depende do profissional. Só acertei a minha na segunda tentativa. Resultado: pneus com 40 mil Km e desgaste natural e homogêneo; comportamento neutro do carro; nada de barulhos.
É uma modificação para quem faz uso do carro em estradas ruins. Eu recomendo! Tanto que acabei de comprar uma outra ASX (2015 com 35 mil Km) e vou transferir todo o kit de suspensão para esta nova. Vou calçar pneus Continental ATR 235/55R18. Deve ficar bacana... Oremos!
(na foto a 2013 preta com o lift kit e a novata prata que acaba de chegar)
MarcosD2
23/08/2019, 11:33
Amigos.
Investi 8h do meu tempo e li da primeira até a última postagem deste tópico. Excelentes informações, desde já agradeço!
Gostaria de tirar algumas dúvida com vocês.
1) Consideram normal um leve rangido (o famoso "nhec") na parte traseira ao passar por uma lombada um pouco mais elevada?
Nas lamentáveis e constantes imperfeições do asfalto não faz, somente quando faz o "curso" todo da suspensão.
2) A parte superior do painel (foi onde "identifiquei" que ocorre) faz o típico barulho de vibração (nada exagerado) quando o carro inicia o movimento e/ou ao passar por trepidações constantes no asfalto. É normal?
3) Vocês instalaram o TTC Autobuffer (http://www.ttcdobrasil.com/) (recomendado em um tópico do fórum)? Caso afirmativo, vale a pena ou é melhor deixar o carro 100% original de fábrica?
Não importa quanto tempo passe, esse carro é magnífico!!!!!!
Amigos, estou querendo comprar um asx 2016 ou 2017. Esse veiculo após 2015 continua aparacendo problemas de aquecimento do cambio cvt? Algum outro problema cronico que deve observar para compra?
Desde já, obrigado
Acrescentando: A versão seria awd 2016 ou 2017
viniciusqo
01/10/2019, 20:26
Boa noite, sou novo no grupo. Estou em dúvida entre o Asx AWD e o Grand Vitara 2012 4x4. Irei usar o carro mais em cidade e estrada, fazendo eventuais trilhas leves a moderada e passeio. Qual carro vcs recomendam? Acho o consumo da GV muito alto. O Asx eh bem mais comedido nesse sentido...
Samir Matheus
03/10/2019, 11:46
Já tive a Grand Vitara 4x4, excelente carro, mas como o amigo disse, bebe mais que a asx, se você precisa da reduzida, Grand Vitara. Se você quer mais conforto, mais segurança, um desempenho melhor em estrada, vá de ASX.
felippetti
03/10/2019, 13:05
Boa noite, sou novo no grupo. Estou em dúvida entre o Asx AWD e o Grand Vitara 2012 4x4. Irei usar o carro mais em cidade e estrada, fazendo eventuais trilhas leves a moderada e passeio. Qual carro vcs recomendam? Acho o consumo da GV muito alto. O Asx eh bem mais comedido nesse sentido...
Se tiveres a oportunidade de comprar um GVIII V6, vai fundo! É outra categoria de GV...
Vendi recentemente meu Grand Vitara 2012, adquiri zero km e vendi com quase 100 mil km, neste período, não ocorreu absolutamente nenhum problema com carro, rodo muito em estrada de terra, quase que diariamente, e a suspensão ainda estava perfeita, nunca precisou substituir nada. Vendi o carro para pegar algo mais novo. Estava cogitando o ASX, porém lendo as mensagens aqui acabei ficando em dúvida, muitos relatos de problemas no carro, principalmente suspensão, parece ser um carro muito frágil. Acho que terei que procurar algo mais robusto, o problema é que praticamente não temos mais nada de opções no nosso mercado.
TGFernandes
22/11/2019, 08:46
Olá Pessoal, estou interessado em uma ASX AWD 2019, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente quanto ao consumo. Leio muito a respeito e vi muitos videos já, e as opiniões diferem bastante. Pelo Inmetro o consumo na cidade com gasolina é de 9.8k/l. Alguém consegue fazer isso ou é utopia? Abraços
2019 são flex, portanto o consumo deve ser igual ou pior que a minha a gasolina. Qualquer carro dessa categoria com motor 2.0 dificilmente fará mais que 8 km/l na cidade. Exceto se vc vive em uma cidade sem trânsito, plana e com poucos motivos para o anda e para. A minha em São Paulo, no trânsito pesado, chega a fazer 5,5 km/l. Qdo pego um transito bom, chego a fazer 9 km/l. Na estrada nunca fiz mais que 11 km/l, andando a 110 km/h. A melhor de consumo é o CRV antigo da Honda. Nem o CRV novo com motor 1.5 turbo chega a ser tão econômico assim. Esses carros são pesados e o fato de vc precisar acelerar e frear toda hora, aumenta muito o consumo. Nessa categoria, o único que vai ser mais econômico é o Rav4 hibrido ou os Diesel, como Renegade, Compass e Toro. Escolhe o que vc gosta e curti o carro. Se quiser economia, vai de novo Civic, Corolla Hibrido ou Rav4 Hibrido. Nunca acredite no consumo do Inmetro, vc nunca vai dirigir nas mesmas condições que foram feitos os testes, sua cidade nunca será igual ao local que foi feito o teste.
Olá Pessoal, estou interessado em uma ASX AWD 2019, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente quanto ao consumo. Leio muito a respeito e vi muitos videos já, e as opiniões diferem bastante. Pelo Inmetro o consumo na cidade com gasolina é de 9.8k/l. Alguém consegue fazer isso ou é utopia? Abraços
Tirando os amortecedores que tive problema com 60 mil km, o resto esta intacto com 114.000 km. Já fui para o Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Canastra e vários outros lugares off road. O único problema desse carro é a altura em relação ao solo. Mais baixo que o Grand Vitara.
Vendi recentemente meu Grand Vitara 2012, adquiri zero km e vendi com quase 100 mil km, neste período, não ocorreu absolutamente nenhum problema com carro, rodo muito em estrada de terra, quase que diariamente, e a suspensão ainda estava perfeita, nunca precisou substituir nada. Vendi o carro para pegar algo mais novo. Estava cogitando o ASX, porém lendo as mensagens aqui acabei ficando em dúvida, muitos relatos de problemas no carro, principalmente suspensão, parece ser um carro muito frágil. Acho que terei que procurar algo mais robusto, o problema é que praticamente não temos mais nada de opções no nosso mercado.
Na verdade, o aquecimento do cambio era qdo se levava o carro a uma condição extrema, aceleração alta por muito tempo, temperatura ambiente alta ou a combinação dos dois. Isso acontecia nos primeiros ASX, por culta da Mitsubishi que retirou o radiador do fluido do cambio. A partir de 2015 todas voltaram a ter o radiador e não vi ninguém mais reclamar.
Amigos, estou querendo comprar um asx 2016 ou 2017. Esse veiculo após 2015 continua aparacendo problemas de aquecimento do cambio cvt? Algum outro problema cronico que deve observar para compra?
Desde já, obrigado
TGFernandes
29/11/2019, 14:11
Buenas pessoal ! Vi diversas reclamações do ASX flex que o motor apaga do nada em movimento, uma situação bastante preocupante. Alguém que tenha este modelo, isso realmente acontece?? Estou pensando em adquirir um porém fiquei um tanto preocupado com este problema.
viniciusqo
29/11/2019, 17:00
Olá pessoal, boa tarde. Eu sou dono de um ASX modelo 2012 e percebi algo estranho. Não sei se isso já aconteceu com algum de vcs, mas eu percebi que se o carro tenra vender um obstáculo intransponível (como subir um meio fio alto) ele acelera até a rotação de 2000RPM e estabiliza nessa rotação e não sai mais. Mesmo desligando o controle de tração. Isso eh normal? Abraço
mfpledon
29/11/2019, 17:38
A resposta do Baliman na próxima página é boa. Complementando, considero que tudo depende do trânsito (estrada, cidade etc.) e está tudo muito relacionado com a velocidade média na hora de medir.
Vou passar algumas medições no meu ASX GLS 2WD andando com gasolina (deve ser semelhante ao ASX AWD 2019 com gasolina, apesar que dizem que em AWD o consumo pode ser maior).
Observe a velocidade média. Gasolina, com o trânsito bastante parado de São Paulo, com ar condicionado ligado:
consumo: 8,0 km/l, velocidade média: 23 km/h
consumo: 8,9 km/l, velocidade média: 29 km/h
Agora duas medições com velocidade média maior ou com parte do percurso em estrada:
consumo: 9,9 km/l, velocidade média: 26 km/h (percurso de uns 26 km, sendo uns 7 km na estrada Carvalho Pinto)
consumo: 13,7 km/l, velocidade média: 49 km/h (percurso de uns 13 km, sendo uns 7 km na estrada Carvalho Pinto)
Este último repeti hoje e fez 14,0 ou 14 km/l.
Obs: tudo medido pelo computador de bordo, zerando em cada teste e com tanque vazio e abastecido com gasolina Shell V-Power.
Pessoal, se alguém tiver outras experiências com o ASX 2020, por favor, postem aqui.
mfpledon
29/11/2019, 17:49
Buenas pessoal ! Vi diversas reclamações do ASX flex que o motor apaga do nada em movimento, uma situação bastante preocupante. Alguém que tenha este modelo, isso realmente acontece?? Estou pensando em adquirir um porém fiquei um tanto preocupado com este problema.
Tenho uma ASX GLS 2WD faz um mês e meio e, abastecido com etanol, parado no farol, pareceu que ia apagar e acelerei um pouco, mas não morreu. Aconteceu uma segunda vez em igual situação.
amigos o asx 2020 gls é muito fraco em subidas? e retomada na estrada? o câmbio cvt é muito lento? ele não tem luz de neblina atrás?
grato
Tudo depende do carro que vc tinha antes como referencia.
O cambio CVT como em todos os carros que usa esse tipo de câmbio, privilegia o conforto, portanto, ele passa a sensação de ser lento. Sobre luz de neblina, acho que não tem, pelo menos as anteriores não tinham. Na verdade a luz de neblina nem devia existir no Brasil, o brasileiro não sabe usar. Usa direto como se fosse lanterna. Algumas coisa que deixam o ASX um pouco mais esperto é a utilização do paddle shift. Ou faz um remap no carro e coloca um modulo que reduz o atraso do acelerador eletrônico. O carro fica bem mais prazeroso de dirigir.
amigos o asx 2020 gls é muito fraco em subidas? e retomada na estrada? o câmbio cvt é muito lento? ele não tem luz de neblina atrás?
grato
richardmartins
30/12/2019, 01:12
Boa noite companheiros! Possuo um ASX 11/12 AWD 4x4 o mesmo vem me dando uma dor de cabeça danada pois deixo 2 dias na garagem e o capiroto descarrega a bateria, já coloquei bateria nova e nada, alguém já teve algum problema assim?
Olá, Alexandre.
Não tenho as referências para o alinhamento - usei as originais como parâmetro.
Cortei as molas por ambos os motivos que vc citou.
Aqui tem a explicação sobre os parafusos na receita do GVIII (o nome certo é CAM14 - falha minha neste ponto): https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-43.html#post2429176
A troca não é simples pq é necessário desmontar as "torres" da suspensão para substituir as molas (entendo por "simples" coisas que dá pra fazer em casa)
O alinhamento depende do profissional. Só acertei a minha na segunda tentativa. Resultado: pneus com 40 mil Km e desgaste natural e homogêneo; comportamento neutro do carro; nada de barulhos.
É uma modificação para quem faz uso do carro em estradas ruins. Eu recomendo! Tanto que acabei de comprar uma outra ASX (2015 com 35 mil Km) e vou transferir todo o kit de suspensão para esta nova. Vou calçar pneus Continental ATR 235/55R18. Deve ficar bacana... Oremos!
(na foto a 2013 preta com o lift kit e a novata prata que acaba de chegar)
Olá felippetti;, já fez as modificações na nova asx? Sabe me dizer se a asx outdoor usa a mesma suspensão da asx awd? Grato
O ASX AWD 2010/2011 tem o tal radiador do câmbio CVT? Acredito que já isso já foi debatido nesse tópico, mas não encontrei a resposta e de plano já peço desculpas pela pergunta.
Esse ano não tem radiador, exceto se o dono tenha tido algum problema e a Mit tenha colocado no pós venda. Acho que só começou a sair em todas a a partir de 2014.
O ASX AWD 2010/2011 tem o tal radiador do câmbio CVT? Acredito que já isso já foi debatido nesse tópico, mas não encontrei a resposta e de plano já peço desculpas pela pergunta.
Sim, intensamente!
Este grupo continua ativo?
Leva em um bom eletricista para ver se tem algum consumidor, roubando carga mesmo com o carro desligado. Principalmente se vc instalou algum equipamento elétrico/eletrônico no carro. Isso se chama fuga de corrente.
Boa noite companheiros! Possuo um ASX 11/12 AWD 4x4 o mesmo vem me dando uma dor de cabeça danada pois deixo 2 dias na garagem e o capiroto descarrega a bateria, já coloquei bateria nova e nada, alguém já teve algum problema assim?
Sim, intensamente!
Olá, sabe me dizer se a suspensão do ASX outdoor é a mesma do ASX AWD?
Bom dia companheiro,
estou com o mesmo problema.
A minha é 11/11.
Eu já medi o carro todo, o consumo da bateria está em 0,62 quando deveria ser 0.06.
Não sou técnico mas segundo estudos isso reduz drasticamente a duração da bateria em espera.
Ontem desmontei tudo que é parte elétrica do carro (lâmpadas, câmera de ré, sensor de estacionamento).
Isso junto com um profissional da área.
O consumo só volta ao normal quando tiro o fusível Nº 30, que se refere ao sistema IOD.
Este sistema controla o carro todo, inclusive a chave keyless.
O que parece é que o carro mesmo trancado não entra em modo de descanso (não sei o nome certo).
Ele fica em modo de espera, pronto para ligar o tempo todo.
Lendo os foruns do EUA, eles falam do mesmo problema mas se referem a um módulo de som que pelo que pesquisei o nosso carro não tem.
O problema não é uma coisa instalada, mas sim um problema do carro.
Boa noite pessoal,
Qual o verdadeiro consumo do ASX automático? Tem gente que fala 5km/l e já tem quem fale em 9 km/l na cidade. Muita informação discrepante. Será que chega a 9 km/l na cidade sem muito congestionamento?
TGFernandes
30/01/2020, 10:54
Boa noite pessoal,
Qual o verdadeiro consumo do ASX automático? Tem gente que fala 5km/l e já tem quem fale em 9 km/l na cidade. Muita informação discrepante. Será que chega a 9 km/l na cidade sem muito congestionamento?
Estou com uma 2018 faz uns dois meses, na cidade sem muito congestionamento faço média de 8.5 a 9.5, com congestionamento no centro por exemplo a média cai para 7 e poucos, mas nunca menos que isso. Andando numa boa.
Obrigado por responder
QUOTE=TGFernandes;2521063]Estou com uma 2018 faz uns dois meses, na cidade sem muito congestionamento faço média de 8.5 a 9.5, com congestionamento no centro por exemplo a média cai para 7 e poucos, mas nunca menos que isso. Andando numa boa.[/QUOTE]
Alguém já adquiriu esse lift de suspensão para o ASX? Ou indica algum? Grato
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1416470542-kit-lift-asx-2010-2018-dianteiro-e-traseiro-4-cm-_JM
chicao77
17/02/2020, 11:50
Olá pessoal. Sou novo aqui, fiz uma busca e uma leitura no Forum e descobri que alguns têm tido problemas parecidos com o meu.
Troquei as pastilhas de freio dianteiras do meu ASX 4x4 - 2.0 - Ano 2015 (90.000km) e o mecanico local disse que teria também que trocar o CUBO Traseiro Esquerdo "que estava solto". Nunca notei nenhum barulho na roda ou no carro antes.
Eis que depois de passar por essa mecânica e trocar as pastilhas dianteiras, a Roda DIANTEIRA esquerda, começou a apresentar um barulho de METAL-COM-METAL, ao passar em buracos ou desníveis mais acentuados , em velocidades maiores (quando a pancada é maior).
Li aqui que isso acontece no ASX pela pastilha do freio ir se desgastando com o tempo. ANTES, NUNCA eu havia notado nenhum barulho do tipo. Foi logo após ter feito a troca.
Qual a opinião para os dois problemas pela experiência de vocês com o carro ? Muito obrigado desde Já pela ajuda.
felippetti
17/02/2020, 12:45
Alguém já adquiriu esse lift de suspensão para o ASX? Ou indica algum? Grato
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1416470542-kit-lift-asx-2010-2018-dianteiro-e-traseiro-4-cm-_JM
Uso molas alemãs H&R. Ganhei 30mm na altura. Comportamento impecável, como original.
Nas fotos já com os pneus 235.
Ficou top!!!!
Uso molas alemãs H&R. Ganhei 30mm na altura. Comportamento impecável, como original.
Nas fotos já com os pneus 235.
Boa noite pessoal,
Qual o verdadeiro consumo do ASX automático? Tem gente que fala 5km/l e já tem quem fale em 9 km/l na cidade. Muita informação discrepante. Será que chega a 9 km/l na cidade sem muito congestionamento?Consumo é muito relativo e pessoal. Não se iluda com o consumo divulgado por uma montadora. O teste é feito em ambiente controlado, com combustível de boa qualidade. Qdo o carro vai para a rua existe uma infinidade de variáveis. Se vc rodar só 3 km após ligar o carro e parar, ele fará 4 a 4,5 km/l. O carro só entra na temperatura ideal de trabalho após uns 18 km. Se o relevo da sua região por com muitas subidas e descidas, o seu carro gastará mais que um outro igual em outra região. Se estiver ao nível do mar o consumo é diferente de quem esta a 1 mil metros acima do nível do mar.Mas se vc quer uma referencia, em São Paulo faço média de 7,5 km/l. Já cheguei a fazer 5,6 como cheguei a 12,7. Tudo no mesmo trecho.As informações não são discrepante, são a realidade de cada um. Se quiser SUV mais econômico na cidade, só os híbridos poderão te ajudar.
Será que você fez o freio em um mecânico bom, que seguiu os procedimento técnicos correto, ou foi no meia boca que tirou a pastilha velha e colocou a nova? Isso não existe mais, mas a busca pelo preço mais barato trás esses problemas.Existe uma procedimento técnico para troca das pastilhas que deve ser seguido, principalmente para evitar barulhos. Será que o mecânico limpou e engraxou com a graxa apropriada, os pinos guia da pinça? Só isso já trás muito barulho para o freio. Igual ao que vc esta relatando.
Olá pessoal. Sou novo aqui, fiz uma busca e uma leitura no Forum e descobri que alguns têm tido problemas parecidos com o meu.
Troquei as pastilhas de freio dianteiras do meu ASX 4x4 - 2.0 - Ano 2015 (90.000km) e o mecanico local disse que teria também que trocar o CUBO Traseiro Esquerdo "que estava solto". Nunca notei nenhum barulho na roda ou no carro antes.
Eis que depois de passar por essa mecânica e trocar as pastilhas dianteiras, a Roda DIANTEIRA esquerda, começou a apresentar um barulho de METAL-COM-METAL, ao passar em buracos ou desníveis mais acentuados , em velocidades maiores (quando a pancada é maior).
Li aqui que isso acontece no ASX pela pastilha do freio ir se desgastando com o tempo. ANTES, NUNCA eu havia notado nenhum barulho do tipo. Foi logo após ter feito a troca.
Qual a opinião para os dois problemas pela experiência de vocês com o carro ? Muito obrigado desde Já pela ajuda.
Anderson Grossl
23/02/2020, 12:05
Olá amigos, deixei a minha ASX 2011, gasolina, manual, duas semanas sem funcionar e quando fui dar a partida percebi que a carga da bateria esta baixa, ela acende todo o painel, da a partida, chega a girar o metor, sobe o giro e ela morre, quais as sugestões, ouvi dizer que pode ter relação com o alarme desconfigurado, o que posso tentar fazer?
Podem ser várias coisas e é difícil dizer. O certo seria levar em um mecânico com um bom scanner e fazer um diagnóstico. Se o motor chega a girar e morre, pode ser o próprio combustível de baixa qualidade, bicos injetores sujos, corpo de borboleta desregulado, devido a sujeira, filtro de combustível sujo, bomba de combustível com baixa vazão. Normalmente, qdo a bateria fica ruim, o carro nem da a partida, principalmente depois de 2 semanas desligado. Acho pouco provável que seja o alarme, principalmente se for original.
Olá amigos, deixei a minha ASX 2011, gasolina, manual, duas semanas sem funcionar e quando fui dar a partida percebi que a carga da bateria esta baixa, ela acende todo o painel, da a partida, chega a girar o metor, sobe o giro e ela morre, quais as sugestões, ouvi dizer que pode ter relação com o alarme desconfigurado, o que posso tentar fazer?
MartinCTBA
11/03/2020, 08:39
Ola pessoal.. Sou de Curitiba e novo por aqui.. Tenho uma Asx AWD 2013 Preta com 104000 km comprada em Outubro/2019 com 82000....fazem alguns dias que tenho lido o histórico dos posts.
Na revisão dos 90000 na Via Jap .( cc de Curitiba) comentei sobre um assobio que houvia de vez em quando no trânsito e subida da Serra .... como meu carro não tinha KIT Cooler e a troca do óleo do câmbio fiz na Revisão dos 80000 na Cc quando comprei....
Fomos monitorando assobio..... Na revisão dos 100000 foi colocado o KIT Cooler e resolveu o problema.
Kit colocado gratuitamente pela Cc como cortesia da Fábrica Mitsubishi.
Gostaria de alertar aos que tem ASX 2013 importada .. sem o KITCooler de Resfrio do CVT que segundo me informaram na Via Jap ... a Fabrica faz a cortesia para os carros que não tem o Kit Cooler instalado e apresentam o problema. Demora uns 20 dias o processo de espera da peça... Instalação é feita em 1 dia e não há qualquer custo.
Consumo 7 km/ l cidade..... 10 km/l estrada..andando bem.
Boa pessoal! Alguém já passeou em Dunas com o ASX? Ele desenvolveu bem?
rossetto
05/07/2020, 07:35
Mitsubishi ASX de nova frente chega como Outlander Sport | Best Cars (https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/mitsubishi-asx-de-nova-frente-chega-como-outlander-sport/)
diegojamello
02/08/2020, 11:20
Samir, estou vendo um ASX AWD 2010/2011, acho que só não tem o teto solar em comparação ao top. Está com 119mil km. Quero saber como foi com o seu. Eu vi que você sentiu a necessidade de trocar a caixa de direção, quanto custou? Quais as revisões que você considerou necessárias? Já vi que tem que ver se tem o radiador no câmbio e talvez precise trocar o esticador da correia de acessórios. Além disso você ou alguém recomenda mais alguma troca além das revisões normais?
Penso que é preciso:
- Trocar óleo do motor, câmbio e diferencial;
- Verificar freios;
- Verificar se tem radiador no câmbio, se não, é bom instalar. (Vi que vale a pena colocar o do Lancer, que é bem mais barato e funciona da mesma forma.)
- Verificar alinhamento;
- Verificar sistema elétrico;
Algo mais?
Um abraço!
Boa noite pessoal.
Sou novo no fórum e acabei de adquirir um ASX 14/15 AWD com teto e xenon. Já tive 3 Oulanders e sou fã da marca. Mas como sou eu e minha esposa, resolvi pegar um suv menor.
Li bastante (da pag 100 em diante rs), vi muitas dicas e constatações. Parabéns aos contribuintes, especialmente ao Baliman, Felipe e Gustavo (meu conterraneo).
Nunca comprei um carro com uma KM tão alta (142 mil), mas por se tratar de um carro que conheço a mecanica, e se for bem cuidado, a KM é algo relevante. Entao, acabei fechando negocio direto com o proprietario deste ASX, que era de um médico que zelava por sua segurança e fazia extremamente TUDO que a css comendava até os 141 mil km (ultima rev feita no mes passado).
Como eu sei se ele realmente fez tudo na css? Ele guardou todas as notas das revisoes, inclusive o laudo de alinahmento e cambagem que era feito quase em todas as revisoes... (só por este serviço, a css cobrava +- 300 reais, fora algumas cambagens dentro das 14 revisoes feitas). Todas as revisoes foram feitas na mesma css, Mit Rio do Leblon... Foi facada atrás de facada, mas nao vou entrar no mérito de valores (apesar de ficar indignado com alguns serviços).
Observações(polemicas rs) que eu gostaria de deixar registradas aqui, diante de alguns comentarios que li no forum....
1) Não lembro quem citou no forum que nao se faz limpeza de bicos, mas das 14 notas da Mit Rio, foi registrada a limpeza de bicos a cada 20 mil km a partir dos 80 mil km, ao custo de +-270 bolsos...
2) Junto do item acima, porem recomendada pelo Baliman, a Mit Rio tb fez a limpeza do corpo ao custo de +-270 bolsos...
3) O oleo do CVT foi trocado somente aos 80 mil km, sem menção ao filtro do trocador de calor. Junto troca do oleo (8L CVT j4 Lubrax), tem um outro oleo de transmissao que nao consegui identificar que oleo seria. Verifiquei a vareta do CVT e o oleo está claro e nao tem cheiro de queimado. Na duvida, liguei pra lá e informaram que realmente só foi trocado aos 80 e recomendaram trocar, mas estou na duvida já que o oleo está com otima aparencia. Inclusive, me cobraram R$450 pelo oleo + R$538 m.o. (achei o preço bom, mas não confio de fazer essa troca lá pq não sei se vão fazer da maneira correta). Digo isto, pois o outlander que tive teve todas as rev feitas neste mesmo local e, quando retirei o filtro de ar do motor para verificação, me deparei com VARIAS presilhas de plastico soltas na caixa do filtro. ABSURDO!!! Obs.: Era um outlander GT FTP 2014 3.0 V6 (Uma nave!!!)
4) Trocaram tds as pastilhas de freio do ASX aos 65 mil km e dps trocaram novamente aos 100 mil km... Achei estranho a 2a troca durar tao pouco...
5) Quase em tds as revisoes utilizam um aditivo de limpeza do sist de comb... Creio q seja algo parecido com o Koube. (tbm recomendo e sempre utilizo).
6) Trocaram amortecedores aos 70 mil km e dps aos 130 mil km, junto de outras peças como batente, ponteira, etc... (o carro parece ter 60 mil km de tao novo, e afirmo isso pq meu pai tem um identico de mesmo ano com 64 mil km).
7) ah... velas trocaram aos 100 mil km...
Ou seja, nas notas tem especificado tudo conforme manual... Vou parar por aqui, senao vou escrever a madrugada toda e ja to lendo este forum desde Ã*s 17h rsrs... :zzz:
Caso alguem precise de alguma info sobre valor cobrado por algum serviço ou peça na css, me envie msg que pposso verificar nas notas.
Em breve dou mais relatos e alguns detalhes, inclusive tem um problema q ainda estou verificando(cheiro de pneu/borracha queimada ao andar aos 80km ou subir uma serra... Receio de ser algo no cambio e torcendo pra ser somente a poly-v gasta, que não vi menção de troca nas notas).
Esteves Junior
20/10/2020, 18:56
Boa pessoal,
Tive um contratempo com minha ASX 2011. As luzes acederam no painel qd estava chegando em São Paulo para passar um final de semana. Como estava em trânsito, já troquei a bateria porque já fazia uns 3 anos que peguei o carro e ainda estava com a bateria do dono anterior. Blz, vi de volta ao RJ e tudo tranquilo. Dois dia depois, as luzes voltaram a acender, ABS, Freio e Injeção. fiz alguns testes em casa mas não consegui saber o defeito. Pode ser do sensor, ao modulo de ABS, passando pelo rolamento. Então lei a CSS (Mit Rio - centro), estou esperando a paulada.:sad::sad::sad:
brunobonela
26/10/2020, 13:13
Alguém já teve problema relacionada a lanterna de freio? A minha está piscando. Sabem me informar se é possível realizar algum reparo?
Mitsubishi ASX 2011 2.0 4x2
Rene barroso
22/12/2020, 09:26
Fala pessoal
Estou com Asx 2015 e gostaria de saber algumas dicas!
Uso correto do 4wd e o lock pois vou usar bastante nas praias do Ceará, dei uma volta usando o lock direto e o carro respondeu super bem, porém fico com receio de aumentar a velocidade e danificar algo! Os mais experientes por favor me ajudem
Obs: uso em trilhas mais simples
agulhas_negras
30/12/2020, 09:24
em alta velocidade nem precisa usar o lock, pois o atrito das rodas não é fator limitante. Vai da sua necessidade e capacidade de ler o terreno
Esteves Junior
14/01/2021, 10:59
Boa pessoal,
Tive um contratempo com minha ASX 2011. As luzes acederam no painel qd estava chegando em São Paulo para passar um final de semana. Como estava em trânsito, já troquei a bateria porque já fazia uns 3 anos que peguei o carro e ainda estava com a bateria do dono anterior. Blz, vi de volta ao RJ e tudo tranquilo. Dois dia depois, as luzes voltaram a acender, ABS, Freio e Injeção. fiz alguns testes em casa mas não consegui saber o defeito. Pode ser do sensor, ao modulo de ABS, passando pelo rolamento. Então lei a CSS (Mit Rio - centro), estou esperando a paulada.:sad::sad::sad:
Dito e feito, era o Módulo do ABS, mas o valor estratosférico (24K) me fez buscar um usado num Ferro Velho por um valor de 1,5K, ainda caro mas absorvível. Fui sorteado com esse defeito. Meu carro é japonês e não costumas dar defeito. Mas tá valendo. Serviço feito e carro novinho em folha
NATALICIO F DE MELO
19/02/2021, 15:11
Olá pessoal.
Comprei uma ASX AWD 2019 com 23.000 km. Gostaria de saber se o consumo está dentro da média. Na cidade ficou na casa dos 7.8 k/l na gasolina (400 km com o tanque).
No alcool está na casa dos 5.8 k/l na cidade.
agulhas_negras
21/02/2021, 15:35
minha TR4 faz o mesmo. Etanol é 6 (cidade) e 9 (estrada)
Thiago Filipe Purin
11/03/2021, 17:41
Boa tarde Galera
Estou para trocar os amortecedores da minha ASX 2016, mas estou em dúvida de qual marca.. a Original dela da japanImports ou KYB o que vocês indicam? comprei ela a pouco tempo e não entendo muito
Obrigado
roneymedice
16/03/2021, 12:08
Aproveitando, eu tenho um ASX 2014/2015 mas estou quebrando a cabeça com o manual sobre o consumo AVG A (zerar manual e automático).
Estou realizando o procedimento de ir no menu do painel e setar a forma manual, a opção de zerar o consumo de combustível no AVG A, conforme escrito no manual e colocando a start do botão em OFF. Entretando, o manual informa que após decorrido 4h da posição do starter em off (carros com presença da chave - Keyless), automaticamente o consumo é zerado e volta para a opção aautomárico, zerando o consumo de combustível.
É isso mesmo ou tem algo a mais a ser feito pois pelo meu entendimento, não conseguiri saber a média de consumo do carro no tanque todo e somente a cada ligada do carro.
Boa tarde pessoal!
Sou novo no fórum e já vinha acompanhando um tempo até que comprei o meu ASX 4x4 (sem teto e sem xenon), apareço mais agora mais para tirar dúvidas, o carro tá com 2 mil rodado.
Primeira dúvida: o carro não trava as portas automaticamente - um absurdo pro porte do carro.
Tinha um civic e assim q chegava em 15km/h ele travava as portas. No manual do asx ele dá opção de travar e destravar as portas assim que liga e desliga o carro. Alguém tem o carro nessa configuração?
Segunda dúvida: o alarme vem de fábrica travando e destravando todas as portas juntas. No manual ele tb dá a opção de num primeiro toque abrir só a porta do motorista e no segundo as demais. Ele dá as instruções no manual, mas mto confuso.
Alguém tentou modificar isso?
abraço
Bom dia. Seu post é bem antigo, mas comprei uma ASX e me questionei sobre o mesmo problema. Você conseguiu solucionar suas dúvidas? Obrigada.
cetramos
06/04/2021, 19:47
Tenho um ASX AWD 2015 e realmente o travamento das portas automático não é item de fábrica. Eu nunca adicionei esse acessório ao carro.
Com relação ao uso do alarme, o meu trava e destrava todas as portas quando aperto, independentemente de 1 ou 2 toques.
Bom dia. Seu post é bem antigo, mas comprei uma ASX e me questionei sobre o mesmo problema. Você conseguiu solucionar suas dúvidas? Obrigada.
NATALICIO F DE MELO
27/04/2021, 16:01
Tenho um ASX AWD 2015 e realmente o travamento das portas automático não é item de fábrica. Eu nunca adicionei esse acessório ao carro.
Com relação ao uso do alarme, o meu trava e destrava todas as portas quando aperto, independentemente de 1 ou 2 toques.
O travamento das portas é um item adicional. Em São paulo na Brabus (concessionaria MIT) custa em média R$ 800,00. A minha é 2019 AWD e tbm não possui o item de serie.
felippetti
27/04/2021, 16:47
Minha vez de perguntar: ASX 2015 com multimídia original de fábrica, porém sem a câmera de ré. Comprei uma câmera 'genérica' e também o chicotinho que vai atrás do aparelho (precisa deste para ligar o RCA na entrada específica da câmera de ré). O caso é que a câmera tem um segundo fio que manda o sinal de "ré engatada" para que a central multimídia mude a função na tela. No entanto, a central não tem uma entrada para este sinal (costuma ser um fio branco e roxo).
Alguém aqui tem câmera de ré na central multimídia original? Teria como me dizer como é feita a ligação atrás do aparelho?
Agradeço desde já.
Felippetti
Boa tarde amigos. Sou novo aqui no forum me chamo Tiago tenho um asx 2011 e esses dias ela ta fazendo barulho ao girar a direção ,um barulho alto nao importa se viro para direita ou para esquerda. Alguem poderia me ajudar , o que devo fazer? agradeço desde ja.
diogofalcomer
13/05/2021, 18:26
Boa tarde amigos. Sou novo aqui no forum me chamo Tiago tenho um asx 2011 e esses dias ela ta fazendo barulho ao girar a direção ,um barulho alto nao importa se viro para direita ou para esquerda. Alguem poderia me ajudar , o que devo fazer? agradeço desde ja.
Isso me parece problema na caixa de direção. Verifica se tem óleo da direção hidráulica, se não tiver. Já pode levar no mecânico em cima do guincho.
NATALICIO F DE MELO
25/05/2021, 13:26
A minha é 2019 e funciona da mesma forma, sempre que fica desligada um tempo, ela zera a média de consumo.
thomazmaia
05/06/2021, 14:57
Pessoal, tô com uma ASX 2016 sem o SD CARD do GPS. Vocês sabem como fazer pra arrumar um novo? Pelo que eu vi a navegação só funciona o SD
Amigo, os parabarros, vc achou onde? Obrigado!
fredbarros85
06/07/2021, 16:17
Boa tarde, pessoal!
Tenho uma TR4 4x4 Manual 10/11 e decidi migrar. Estou praticamente decidido pela GVIII. Meu foco é ter um veículo mais confortável e com mais tocada para grandes deslocamentos no asfalto. Além de maior segurança passiva. Como não queria abrir mão do 4x4, da reduzida e do bloqueio central, a GVIII me parece a melhor opção.
Tinha descartado a ASX AWD, mas... resolvi postar aqui antes.
Eu não faço trilhas (já fiz 2x, mas não é minha pegada). Meu estilo são passeios que exijam 4x4. Mesmo assim, em poucas ocasiões tive que, de fato, acionar a reduzida na TR4. Quando uso é muito mais para poupar equipamento do que por necessidade.
Até hoje fiz várias rotas pela Mantiqueira, Canastra, Serra do Cipó, Carrancas, Chapada Diamantina, Terra Ronca etc.
A ASX AWD aguenta Jalapão? Essa é a próxima viagem que pretendo fazer, por ex.
Com lift 2" a altura já fica aceitável? Outra dúvida: onde é o respiro da ASX? Fica alto, perto do capô? Tem boa tolerância para cruzar rios e alagados mesmo sem snorkel?
Minha TR4 é original (só tirei para-lamas e coloquei 4 parafusos na placa, perdi uma cruzando rio kkkkk) e me atende bem no off-road, só estou trocando pelo que disse acima mesmo.
Obrigado!
felippetti
06/07/2021, 23:12
Boa tarde, pessoal!
Tenho uma TR4 4x4 Manual 10/11 e decidi migrar. Estou praticamente decidido pela GVIII. Meu foco é ter um veículo mais confortável e com mais tocada para grandes deslocamentos no asfalto. Além de maior segurança passiva. Como não queria abrir mão do 4x4, da reduzida e do bloqueio central, a GVIII me parece a melhor opção.
Tinha descartado a ASX AWD, mas... resolvi postar aqui antes.
Eu não faço trilhas (já fiz 2x, mas não é minha pegada). Meu estilo são passeios que exijam 4x4. Mesmo assim, em poucas ocasiões tive que, de fato, acionar a reduzida na TR4. Quando uso é muito mais para poupar equipamento do que por necessidade.
Até hoje fiz várias rotas pela Mantiqueira, Canastra, Serra do Cipó, Carrancas, Chapada Diamantina, Terra Ronca etc.
A ASX AWD aguenta Jalapão? Essa é a próxima viagem que pretendo fazer, por ex.
Com lift 2" a altura já fica aceitável? Outra dúvida: onde é o respiro da ASX? Fica alto, perto do capô? Tem boa tolerância para cruzar rios e alagados mesmo sem snorkel?
Minha TR4 é original (só tirei para-lamas e coloquei 4 parafusos na placa, perdi uma cruzando rio kkkkk) e me atende bem no off-road, só estou trocando pelo que disse acima mesmo.
Obrigado!
Barros, aqui em casa já tivemos o GVIII (sim, o V6 - saudades) e estamos na segunda ASX. São excelentes carros, mas conceitos bastante distintos.
IMHO, vai de GVIII. Se achar um V6 então, abraça sem piscar!
A ASX não é um SUV (lá vem pedrada), é um crossover no seu conceito mais puro (não estes cross-qqcoisa vendidos no Brasil). Aguenta o Jalapão? Aguenta, sem dúvida. Mas vai sofrer bem mais que o GVIII...
fredbarros85
12/09/2021, 17:07
Barros, aqui em casa já tivemos o GVIII (sim, o V6 - saudades) e estamos na segunda ASX. São excelentes carros, mas conceitos bastante distintos.
IMHO, vai de GVIII. Se achar um V6 então, abraça sem piscar!
A ASX não é um SUV (lá vem pedrada), é um crossover no seu conceito mais puro (não estes cross-qqcoisa vendidos no Brasil). Aguenta o Jalapão? Aguenta, sem dúvida. Mas vai sofrer bem mais que o GVIII...
felippetti, valeu pela dica!
Estou de decisão tomada sobre a GVIII, já vendi minha TR4, mas... está impossível encontrar o Suzuki! Sigo tentando.
Bom dia.
Alguém pode me informar sobre a confiabilidade do ASX 2018 em diante? A questão do aquecimento do câmbio foi resolvida? Alguma outra preocupação? Algum ano melhor?
xibiu!!!
13/09/2022, 18:54
Mitsubishi confirma fim do SUV ASX no Brasil - Motor Show (https://motorshow.com.br/mitsubishi-confirma-fim-do-suv-asx-no-brasil/) (Matéria dez/2021)
579615
https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/61558-quem-tem-mit-outlander-76.html#post2551096
Prezados,
alguém já colocou ou tem notícia de pneus 235/65 na ASX?
Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.
Pessoal, tenho um ASX 2015 bem novo, menos de 55km. Sempre que abasteço a luz da injeção acende com o código P0420 (baixa eficiência de catalisador). Usei o Perfect Clean da Koube e apaguei o código com OBD, mas voltou a acender a luz. Sabem se isso é normal?
rafaelariane
30/01/2023, 16:44
Pelo que li, vou começar inspecionando pino da pinça do freio e a bucha da bandeja
quando o carro esfria, o barulho some... No dia a dia não aparece, somente em estrada.
Se resolver eu aviso.
conseguiu achar o problema
tambem estaou com mesmo problema
rafaelariane
30/01/2023, 17:06
Obrigado pela dica, Baliman. Vou fazer essa verificação e na próxima subida de serra posto as novidades.
Obrigado tb Brunokov pelo post, sem ele não conseguiríamos ajuda dos amigos foristas.
conseguiu achar o problema ?
rafaelariane
30/01/2023, 17:11
FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!
Valeu!
Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema
Bom dia caros,
Sou novo aqui. Estou interessado em comprar meu primeiro 4x4 após anos usando um golzinho. Vai ser pra uso urbano, passeio e viagens a cada 3 meses. Nada offroad muito extremo. Meu orçamento bate com um ASX 4x4 2012. Gostei do carro em geral e do visual. Parece que os donos recomendam muito tambem.
A dúvida principal seria quanto à manutenção e peças nos dias de hoje. Alguém pode me dar uma luz?
Vou sofrer pra achar e pra pagar consertos?
Se alguem tiver mais dicas em geral, nao hesitem! Estou quebrando a cabeça com essa compra.
Bom dia caros,
Sou novo aqui. Estou interessado em comprar meu primeiro 4x4 após anos usando um golzinho. Vai ser pra uso urbano, passeio e viagens a cada 3 meses. Nada offroad muito extremo. Meu orçamento bate com um ASX 4x4 2012. Gostei do carro em geral e do visual. Parece que os donos recomendam muito tambem.
A dúvida principal seria quanto à manutenção e peças nos dias de hoje. Alguém pode me dar uma luz?
Vou sofrer pra achar e pra pagar consertos?
Se alguem tiver mais dicas em geral, nao hesitem! Estou quebrando a cabeça com essa compra.
Comprei um ASX 2015 4x4 recentemente e, em questão de peças de revisão achei o preço OK (filtros, óleos). Precisei cotar algumas peças próprias do carro (retrovisor, catalisador) e fica na média de um carro nível médio no mercado paralelo. Tanto peças de revisão quanto peças do carro é inviável comprar por concessionária. A "sorte" é que o ASX ficou mais de 10 anos no mercado com poucas mudanças visuais e isso facilita encontrar peças.
Sou de Salvador e aqui só há uma concessionária da Mitsubishi. Acabei por fazer a revisão numa oficina independente e achei o preço bem em conta, principalmente porque preferi levar todas as peças que seriam usadas na revisão. Outro detalhe que vale mencionar é que, pelas minhas pesquisas, o carro parece ter uma manutenção muito simples e sem dar trabalho para mecânicos.
O que me surpreendeu negativamente foi o preço do seguro. Ficou bem salgado, mesmo simulando num perfil de outra pessoa com perfil "melhor".
Sobre o carro... Bom demais!
Como você vai pegar o 2012, olha a questão do resfriador do câmbio CVT (kit tropical), pois neste ano ainda não vinha no projeto original. Procura saber também como anda a troca de óleo do câmbio. É, talvez, o item mais importante para você verificar no carro. Outros pontos para verificar é a suspensão e direção. São dois itens, dos poucos, mais comuns de darem problema no ASX. Testa o 4x4 também, pois costumam negligenciar a troca do óleo do diferencial em carros 4x4.
Comprei um ASX 2015 4x4 recentemente e, em questão de peças de revisão achei o preço OK (filtros, óleos). Precisei cotar algumas peças próprias do carro (retrovisor, catalisador) e fica na média de um carro nível médio no mercado paralelo. Tanto peças de revisão quanto peças do carro é inviável comprar por concessionária. A "sorte" é que o ASX ficou mais de 10 anos no mercado com poucas mudanças visuais e isso facilita encontrar peças.
Sou de Salvador e aqui só há uma concessionária da Mitsubishi. Acabei por fazer a revisão numa oficina independente e achei o preço bem em conta, principalmente porque preferi levar todas as peças que seriam usadas na revisão. Outro detalhe que vale mencionar é que, pelas minhas pesquisas, o carro parece ter uma manutenção muito simples e sem dar trabalho para mecânicos.
O que me surpreendeu negativamente foi o preço do seguro. Ficou bem salgado, mesmo simulando num perfil de outra pessoa com perfil "melhor".
Sobre o carro... Bom demais!
Como você vai pegar o 2012, olha a questão do resfriador do câmbio CVT (kit tropical), pois neste ano ainda não vinha no projeto original. Procura saber também como anda a troca de óleo do câmbio. É, talvez, o item mais importante para você verificar no carro. Outros pontos para verificar é a suspensão e direção. São dois itens, dos poucos, mais comuns de darem problema no ASX. Testa o 4x4 também, pois costumam negligenciar a troca do óleo do diferencial em carros 4x4.
maravilha man, muito obrigado ajudou demais!
tem algum conselho pra outlander 2.0 vs asx 2.0? to pendendo pra asx pra me ofereceram a outlander tb
maravilha man, muito obrigado ajudou demais!
tem algum conselho pra outlander 2.0 vs asx 2.0? to pendendo pra asx pra me ofereceram a outlander tb
Infelizmente, não. O ASX é praticamente um Outlander menor, tanto que compartilham a maioria das peças (junto com o Lancer). Eu nem cogitei o Outlander porque é muito grande para o meu uso.
Infelizmente, não. O ASX é praticamente um Outlander menor, tanto que compartilham a maioria das peças (junto com o Lancer). Eu nem cogitei o Outlander porque é muito grande para o meu uso.
boa, tem razao!
entao to vendo um asx 2011/2012 4x4 mas notei algumas partes de plastico desgastadas ou quebradas no interior. sabe se eu acho facil peças de substituição desse tipo?
boa, tem razao!
entao to vendo um asx 2011/2012 4x4 mas notei algumas partes de plastico desgastadas ou quebradas no interior. sabe se eu acho facil peças de substituição desse tipo?
Acho que sim. Até então achei todas que procurei, tanto por aqui quanto para importar.
Eu aconselho a olhar outras opções em um estado melhor para não ter dor de cabeça. Na minha opinião, se o dono destrói muita coisa no interior do carro, dificilmente será do tipo que cuida dos principais (motor, câmbio, etc).
guilhermemtb29
03/03/2023, 15:09
Boa tarde a todos! Me chamo Guilherme, sou novo aqui no fórum, tenho um ASX 4x4 a mais ou menos 3 anos, peguei usado e até agora só me deu alegrias, já está com 235kkm, mas ultimamente ele vem apresentando um problema chato, quando deixo ele no sol por muito tempo ele começa a ligar o alerta sozinho, e o pior, não desliga de jeito nenhum, até o carro esfriar novamente. A princípio achei que fosse defeito no botão. troquei a multimídia( que inclui um botão novo na armação) e não adiantou, levei numa auto elétrica e o cara não conseguiu resolver e disse nunca ter visto esse tipo de defeito...Por acaso algum de vocês já teve problema parecido e poderia me dar uma luz pra resolver?
Boa noite pessoal! Acabei de adquirir uma ASX 2015 4x4 com menos de 75.000 km rodados e estou apaixonado, que carro maravilhoso! Posso estar meio enviesado por ser meu primeiro carro mas tenho gostado muito, por isso quero dar a melhor manutenção possível para o carro. Sei que o antigo dono só fez as revisões na CSS Mitsubishi até os 30.000 km, o resto foi independente. Gostaria de saber quais os principais pontos que devo olhar na manutenção, e se devo fazer em uma CSS da Mitsubishi ou posso fazer em uma independente.
Sei que o óleo do cambio é bem importante, especialmente com essa kilometragem, mas fora isso o que eu deveria priorizar?
Agradeço a todos e um forte abraço!
Boa noite pessoal! Acabei de adquirir uma ASX 2015 4x4 com menos de 75.000 km rodados e estou apaixonado, que carro maravilhoso! Posso estar meio enviesado por ser meu primeiro carro mas tenho gostado muito, por isso quero dar a melhor manutenção possível para o carro. Sei que o antigo dono só fez as revisões na CSS Mitsubishi até os 30.000 km, o resto foi independente. Gostaria de saber quais os principais pontos que devo olhar na manutenção, e se devo fazer em uma CSS da Mitsubishi ou posso fazer em uma independente.
Sei que o óleo do cambio é bem importante, especialmente com essa kilometragem, mas fora isso o que eu deveria priorizar?
Agradeço a todos e um forte abraço!
Eu adquiri um recentemente também, inclusive 2015 4x4. O meu estava cm 52km, mas com todas as revisões na CSS. Eu decidi fazer a revisão em oficina independente com boas avaliacões. O que foi feito: troca de óleo do motor, troca de óleo do câmbio, troca de todos os filtros (cabine, motor, óleo do motor, câmbio). Eu levei óleo para o diferencial e o filtro de combustível, porém no meu caso não precisou, pois estavam novos. Além disso, usei um daqueles aditivos de combustível via tanque (usei o Perfect Clean da Koube).
Recomendo que dê uma olhada nos freios, suspensão, velas, corpo de borboletas... Eu levei um daqueles descarbonizantes limpa TBI. Verifica se o líquido de arrefecimento e fluído de freios estão no nível correto e em bom estado.
O óleo do motor você terá que escolher um atenda as especificações para o ASX, pois o que está no manual só é utilizado pela CSS (Lubrax Advento 4x4 10W-30, que inclusive está defasado em relação ao mercado atual). Eu coloquei um 5W-30.
Por último, o meu estava bem desbalanceado. Fiz rodízio de rodas, alinhamento e balanceamento.
Marcusvin1986
31/03/2024, 20:36
Boa noite, esse barulho que vc cita após a troca do esticador e correia seria uns estalos? Tipo aquele estalo qdo aciona o ar condicionado ?Troquei minha correia e tensores e o carro fica estalando, da pra escutar que sai de algum lugar do lado da correia, mas não identifiquei oq é ainda
Olá pessoal !
Frequento o forum 4x4Brasil há muito tempo, desde que decidi comprar uma KIA Sportage 96.
Desde essa época, já passei por Tracker, Pajero Sport, GV3 e Frontier , sempre colhendo informações preciosas no forum, tanto para tomar decisões como para ajustes e reparos. Fico sempre agradecido a todos que colaboram.
Estou comprando um ASX 4x4 2012 e até agora, mesmo lendo todo, ou quase todo o forum, não cheguei a conclusão sobre o lift para esse carro. Sei que fizeram importação e mola cortada para adaptação, etc., mas não consegui achar um relato claro de um kit que possa ser comprado por aqui e que levante um pouco a viatura sem problemas de fim de curso, molas e estabilidade. Nem achei relato sobre colocar um pneu 225/65R17.
Também queria dica de uma oficina boa para o Mitsubishi AXS aqui em Brasília, para não ter que recorrer a CSS
Quem puder colaborar, agradeço
RobertoOliveira
Pessoal, peço desculpas... relendo o forum, achei o relato do lenilso, informado que a medida 225/65R17 funciona bem com a suspensão original.
Mas as demais questões, quem puder ajuda, agradeço