Conectar

Ver Versão Completa : Novo Mitsubishi ASX

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9

Brunooo
16/11/2012, 16:05
108k numa ASX? no site a top com xenon + teto está 105.990...

a AWD sem teto e xenon está em 99.990.

floripa1978
16/11/2012, 16:08
Falando somente do questão estética, o 3008 dá um show em beleza interior, o teto de vidro é alucinante e o painel é simplesmente espetacular. No que diz respeito ao design do carro (exterior) na minha opinião a ASX é muito, mas muito mais bonita. Resumindo, jogo empatado...kkkkk

É dureza....

sds

Pois é...a duvida é grande.....rsrs
ja fiz teste drive nas duas..são excelentes ( a 3008 é mais confortavel...mais na verdade as duas são ) tecnologia ...teto de vidro... nisso o 3008 dá show...mais continua sendo pegeuout...
MIT tem suas vantagens...eita duvidaa

ramonvargas
16/11/2012, 16:41
108k numa ASX? no site a top com xenon + teto está 105.990...

a AWD sem teto e xenon está em 99.990.

Bruno, é pq tem 2 carros envolvidos na troca.... daí sai por 108 mesmo...e pegam a fipe nos meus...

SergioFloripa
16/11/2012, 17:44
Bruno, é pq tem 2 carros envolvidos na troca.... daí sai por 108 mesmo...e pegam a fipe nos meus...

Olha Ramon,

antes de optar pelo ASX eu vi muitos carros e dirigi todos eles, sportage, ix35, compass, 3008, e claro o ASX (CRV, tiguan e o sorento só olhei, não dirigi - não tinham para test drive). Olhando por cima, pelo preço entre os pacotes oferecidos (4x4, airbags, controle de tração, controle de ladeira e acabamento - ABS todos tem) o ASX é o campeao. O que vc deve fazer é se perguntar pra que vc vai usar o carro, pois de todos o ASX é o mais robusto, ou seja, não parece aqueles carros de madame cheios de plásticos que podem se soltar a qualquer momento (embora ele tb tenha muitas partes em plástico). Veja se vc realmente precisa do 4x4, pois em todos os demais carros só nas versões top, o que encarece bastante. Quando optei por comprar o ASX eu vi inicialmente a segurança que ele oferece pelo preço cobrado, na versão top (sem teto e xenon) 9 airbags, controle de tração e de ladeira, coisa que nos demais não tem, só pagando bem mais caro. Depois passei a olhar a robustez do modelo (acabamento e se o carro é resistente para viagens e umas estradinhas de terra as vezes) feito isso e comparando sempre o preço, terminei a seleção com o ASX e o Jeep compass, e, no final, optei pelo asx pelos itens de segurança e robustez do carro, tem mais cara de carro de homem.

Claro, carro é gosto e isso não se discute, mas avalie para que vc vai utilizar o carro. Pega muita estrada? (nesse caso numa chuva o 4x4 faz diferença). Passa em estradas de terra? Vai precisar de muito espaço? ( o sorrento é o maior de todos). Vai rodar só na cidade? Tem família grande (filhos)? Quer mais segurança? (ou se contenta com menos itens, ou mesmo não liga muito para isso). Procura um carro mais esportivo, mais família, um meio termo ( CRV e o compass são mais familia, o sportage, o asx e o ix35 estão no meio termo, 3008 é mais esportivo e o tiguan o top de todos, porém o mais caro)?

Ponha tudo na ponta do lápis, pesquise o seguro de todos para o seu perfil (vai encontrar muita diferença - pro meu perfil o ASX foi o melhor). Veja o custo das revisões, nesse ponto a MIT tem tabela fechada e um bom custo benefício - não é a mais barata, mas também não é a mais cara e por fim, veja as que avaliam melhor os seus veículos sem embutir a avaliação no preço do carro (no meu caso a minha melhor avaliação do meu usado - um polo sedan 2010, foi na Mit).

Espero que tenha ajudado, um abraço e boa sorte.

Sergio

lenilso
19/11/2012, 11:19
bom dia amigos, me respondam uma coisa, a ASX não vem alarme, aqueles sensores que tem na lampada de teto são de enfeite? outra coisa, qual o consumo da de vc´s, ah, ela tbm não vem twiter ou é impressão minha?

Marquinhovp
19/11/2012, 11:25
Realmente estou pensando em ir....no sábado aí..... E sobre a central multimidia que citei...sem GPS..vc acredita que dê para colocar posteriormente?

abraço
att. Ramon

Olá amigos,

Acabei de adquirir um asx (102k - 4x4 sem teto e xenon) e o vendedor me ofertou a central multimidia original da mit (+ gps + tv digital + camera de ré) ou uma caska, sem custo adicional. Qual escolher?!?!?

lenilso
19/11/2012, 13:38
Olá amigos,

Acabei de adquirir um asx (102k - 4x4 sem teto e xenon) e o vendedor me ofertou a central multimidia original da mit (+ gps + tv digital + camera de ré) ou uma caska, sem custo adicional. Qual escolher?!?!?

Caska é uma boa marca.... mas não sei te dizer qual é melhor, vc colocou alarme?

Marquinhovp
19/11/2012, 14:17
Caska é uma boa marca.... mas não sei te dizer qual é melhor, vc colocou alarme?

Até onde eu sabia vinha com alarme de fábrica....

SergioFloripa
19/11/2012, 16:08
Até onde eu sabia vinha com alarme de fábrica....

Vem com alarme, porém sem o sensor que detecta o movimento interno.

Na prática, se quebrarem o teu vidro o alarme não dispara, mas se abrirem uma das portas sim. Com o sensor de presença ele ira disparar em ambas as situações. Faça o teste, liga o alarme com o vidro abaixado e poe a mão dentro do carro, se disparar, tem o sensor interno. Para ver se o alarme esta funcionando faz a mesma coisa e abra a porta por dentro, vc vai ver que o alarme vai disparar.

bart 4x4
19/11/2012, 16:11
102 mil já é o 2013?
Bom minha central multimidia é original MIT , bem completa , acho boa opcao.

Olá amigos,

Marquinhovp
19/11/2012, 16:16
102 mil já é o 2013?
Bom minha central multimidia é original MIT , bem completa , acho boa opcao.

Sim, é o 2013.... A sua central tem gps e tv digital Bart?!?!? Qual a marca?!?!?!

bart 4x4
19/11/2012, 16:25
Bem inusitado isso! A central multimidia original da MIT ( que é oferecida como acessório) seria entao melhor do que o original...ou seja quem comprar uma versao intermediária do ASX ( que continua nao vindo com a central) sai beneficiado pois se quiser pode central da MIT, já na versao AWD vindo com essa central meia-boca vc vai ter um produto inferior e ainda vai pagar mais caro pelo carro .... Bom minha central (original MIT), o DVD funciona com o carro em movimento ( que creio seja o esperado, afinal quem vai ficar parado no carro só para assistir um filme??. Sobre a TV digital é util na volta para casa, parado no engarrafamento, dá pra ver as noticias do jornal. De fato o sinal nao deve estar presente em estradas em muitos locais (nao tem sinal digital em todo lugar aqui no Brasil). Mas o que acredito é , independente de se usar ou nao, pelo VALOR do veiculo isso deveria ser oferecido, e nao um produto ''parcial''.

bart 4x4
19/11/2012, 16:26
Sim a minha é a original da MIT , tem GPS e TV digital.

Marquinhovp
19/11/2012, 16:35
Sim a minha é a original da MIT , tem GPS e TV digital.

Desculpe Bart, mas não entendi... qual vc acha melhor?!?!?! a Caska ou a original da MIT?!?!?!? Desculpe o grande número de perguntas é que no início não dei muita bola para a dita central... achava que todas eram da MIT.... Depois o vendedor me informou que a melhor era a Caska (não sei se porque ele me empurrou esta) e agora ele fala que a da MIT é melhor (não sei se por que ele não quer me entregar a Caska).... enfim, não sei de nada heheheh....

Andei pesquisando no google e onde encontrei, não há comparações.... vejo que a que está na "moda" é a da Caska.... Mas sei lá né, original é original....

Peço o auxílio de vocês....

abs..

Marco

Marquinhovp
19/11/2012, 16:38
Bem inusitado isso! A central multimidia original da MIT ( que é oferecida como acessório) seria entao melhor do que o original...ou seja quem comprar uma versao intermediária do ASX ( que continua nao vindo com a central) sai beneficiado pois se quiser pode central da MIT, já na versao AWD vindo com essa central meia-boca vc vai ter um produto inferior e ainda vai pagar mais caro pelo carro .... Bom minha central (original MIT), o DVD funciona com o carro em movimento ( que creio seja o esperado, afinal quem vai ficar parado no carro só para assistir um filme??. Sobre a TV digital é util na volta para casa, parado no engarrafamento, dá pra ver as noticias do jornal. De fato o sinal nao deve estar presente em estradas em muitos locais (nao tem sinal digital em todo lugar aqui no Brasil). Mas o que acredito é , independente de se usar ou nao, pelo VALOR do veiculo isso deveria ser oferecido, e nao um produto ''parcial''.

Bart.... o vendedor falou que colocaria essas traquitanas todas (câmera de ré, gps e tv digital) por que quando comprei o carro foi essa que estava no contrato... Ai como, segundo ele, a da MIT não vinha com estas traquitanas ele colocaria sem custo ou a substituiria por uma da Caska que foi a central que eu comprei (antes de saber que era item de série....)....

abs

floripa1978
19/11/2012, 17:33
Eu instalei uma central caska no minha ASX e digo que estou parcialmente satisfeito. parcialmente porque na função do bluetooth, a central não acessa meus contatos do celular, ou seja, quando preciso efetuar uma ligação que não esteja nas ultimas efetuadas ou recebidas (esse recurso ela tem), ou tem que buscar o contato no meu celular, fazer a ligação pra dai sim o bluetooth entrar em ação. Resumindo, perde-se totalmente o sentido de não precisar tirar as mãos do volante para fazer ou receber qualquer tipo de ligação. De resto, tudo 100%. Camera de ré, gps, dvd......

Quanto ao alarme, é exatamente o que o Sergio disse. Tem o alarme mas não tem o sensor para disparar caso a porta não seja aberta. Eu preferi instalar outro alarme quando fiz a instalação da película e da central junto.

sds

bart 4x4
19/11/2012, 20:53
Acredito que a original da MIT seja a melhor. Quando me refiro a ''original'' me refiro a que é ofericida como acessório da MIT nas concessionárias, e nao esta que está vindo agora como ítem de série. Nao conheco essa da Caska , mas como vc mesmo disse original é original....

Desculpe Bart, mas não entendi... qual vc acha melhor?!?!?! a Caska ou a original da MIT?!?!?!? Desculpe o grande número de perguntas é que no início não dei muita bola para a dita central... achava que todas eram da MIT.... Depois o vendedor me informou que a melhor era a Caska (não sei se porque ele me empurrou esta) e agora ele fala que a da MIT é melhor (não sei se por que ele não quer me entregar a Caska).... enfim, não sei de nada heheheh....

Andei pesquisando no google e onde encontrei, não há comparações.... vejo que a que está na "moda" é a da Caska.... Mas sei lá né, original é original....

Peço o auxílio de vocês....

abs..

Marco

bart 4x4
19/11/2012, 20:59
''ele colocaria sem custo'', isso é que é uma lenda....Vc esta pagando 102 mil, eu comprei o meu já com a central original da MIT por 98,5 mil há algumas semanas atras. Nao tem como , mesmo sendo meia-boca essa central no modelo 2013 encarece o carrro....

Bart.... o vendedor falou que colocaria essas traquitanas todas (câmera de ré, gps e tv digital) por que quando comprei o carro foi essa que estava no contrato... Ai como, segundo ele, a da MIT não vinha com estas traquitanas ele colocaria sem custo ou a substituiria por uma da Caska que foi a central que eu comprei (antes de saber que era item de série....)....

abs

lenilso
19/11/2012, 23:13
Vem com alarme, porém sem o sensor que detecta o movimento interno.

Na prática, se quebrarem o teu vidro o alarme não dispara, mas se abrirem uma das portas sim. Com o sensor de presença ele ira disparar em ambas as situações. Faça o teste, liga o alarme com o vidro abaixado e poe a mão dentro do carro, se disparar, tem o sensor interno. Para ver se o alarme esta funcionando faz a mesma coisa e abra a porta por dentro, vc vai ver que o alarme vai disparar.

vc colocou o sensor? fica original ou igual alarme de carro popular?

Marquinhovp
20/11/2012, 08:31
''ele colocaria sem custo'', isso é que é uma lenda....Vc esta pagando 102 mil, eu comprei o meu já com a central original da MIT por 98,5 mil há algumas semanas atras. Nao tem como , mesmo sendo meia-boca essa central no modelo 2013 encarece o carrro....

Legal Bart, conseguiu um descontão no seu carro.... eu chorei o máximo que deu e o melhor que consegui foi isso...Valeu pelas dicas...

Obrigado ao Sérgio pelo esclarecimento sobre o alarme... Vou mandar instalar a Caska e seja o que Deus quiser ehehehhe....

Quinta ou Sexta pego o bichão e passo as minhas impressões.....

Abraços amigos

Danielfim
22/11/2012, 17:50
Legal Bart, conseguiu um descontão no seu carro.... eu chorei o máximo que deu e o melhor queq consegui foi isso...Valeu pelas dicas...

Obrigado ao Sérgio pelo esclarecimento sobre o alarme... Vou mandar instalar a Caska e seja o que Deus quiser ehehehhe....

Quinta ou Sexta pego o bichão e passo as minhas impressões.....

Abraços amigos

comprei uma hj 4x4 sem teto e xenon por 97k

lenilso
23/11/2012, 17:43
luz no porta luvas? o de alguem tem?

SergioFloripa
23/11/2012, 23:28
luz no porta luvas? o de alguem tem?

tem uma luz bem fraquinha, só funciona quando o farol está ligado...

lenilso
24/11/2012, 08:35
estou pensando em colocar uma, sindo falta desses mimos, o acabamento do meu antigo ford focus era bem melhor, bem mais requintado, outra coisa, será que é possivel substituir o pneu de estepe por um daqueles finos, iria sobrar mais espaço no porta malas.

lenilso
24/11/2012, 08:39
outra dúvida.... alguem colocou o peito de aço? aqui a MIT me pediu 1200 pila. um absurdo.

spear.doc
24/11/2012, 09:22
Olá lenilso, jurava que o "peito de aço" já vinha de fábrica!

Consumo: carro completou 3.200KM. Em 3 viagens Rio-Macaé o consumo ficou entre 10 e 11KM/L medidos na bomba. Na cidade fica em torno de 9,5km/L.
Vale comentar que peguei um dilúvio na BR101. Lancei o 4x4 e o carro parecia flutuar! Mt estável e não senti dificuldades para manter a média de 110KM/H e nem para fazer ultrapassagens.

Barulho na Suspensão: Parece que ainda estou com sorte, sem barulhos. Notei as pancadas do que parece ser o amortecedor, quando passo rápido sobre valetas/lombadas. De qq forma me solidarizo com os problemas dos colegas. Nada me garante que amanhã o barulho não apareça no meu. Me parece que a montadora tem honrado com o compromisso de corrigir a falha, mas só quando aparece...

Central Multimídia AXIS: vendida pela CCS como homologada p/ MIT, não me satifez. Pelo preço comprava uma Caska top. Não tem comando de voz, não acessa as mídias do iPhone, não acessa a lista de contatos, recepção fraca da TV. Prós: software do GPS da 4 rodas muito bom.

Aos 3.000KM apareceu uma mensagem no painel: "manutenção preventiva". Levei na CCS e fui informado que está habilitado um aviso de revisão aos 3mil, que não procede. Desabilitaram na hora e me avisaram que aos 6mil vai aparecer novamente.

Promoção Negada: a CCS ignorou os meus contatos e entrei na justiça para ter o direito. Aguardando audiência. Isso implode qq relacionamento com a loja!!!

Barulho do motor ao ligar: também notei, quando está frio, desde a compra.
Variação na rotação: notei algumas vezes com motor frio. Em uma ocasião o motor falhou na ignição. Engraçado que como não tem chave, eu demorei pra saber o que fazer (rsrsrs). Vou observar.

Calibragem dos penus: tenho andando com 29lbs. Alguém teve resultados melhores com outra calibragem?

LED: ainda estou interessado. Me atrai mais o LED na lanterna, dentro do conjunto farol. Ainda não pesquisei quem faça no Rio.

ASX 2013: estou para dar um pulo na CCS para ver, mas até semana passada, muitos modelos 2012 a venda ainda, sem redução de preço. Em julho quando comprei o meu, foi o mesmo papinho do vendedor, que o carro era o mesmo modelo para 2013. Mentira desnecesária!

Boa Sorte aos colegas com problemas e não desistam. Joguem duro. Sei que é cansativo brigar pelos direitos mas vale a pena! Penso que divulgar na mídia especializada, como na 4Rodas, é um boa, na tentativa de chamar atenção para um problema recorrente e sensibilizar a montadora com a insatisfação de um grupo inteiro.

Abçs!

lenilso
24/11/2012, 09:53
pois é... eu não me atentei a calibragem dos pneus, estão igual quando peguei na CSS, vou calibrar hoje. não estou gostando da perca de espaço no porta-malas por conta do pneu largo, estudo colocar um pneu fino.

bart 4x4
26/11/2012, 16:22
Promoção negada? Vc poderia explicar melhor?

Olá lenilso, jurava que o "peito de aço" já vinha de fábrica!

Consumo: carro completou 3.200KM. Em 3 viagens Rio-Macaé o consumo ficou entre 10 e 11KM/L medidos na bomba. Na cidade fica em torno de 9,5km/L.
Vale comentar que peguei um dilúvio na BR101. Lancei o 4x4 e o carro parecia flutuar! Mt estável e não senti dificuldades para manter a média de 110KM/H e nem para fazer ultrapassagens.

Barulho na Suspensão: Parece que ainda estou com sorte, sem barulhos. Notei as pancadas do que parece ser o amortecedor, quando passo rápido sobre valetas/lombadas. De qq forma me solidarizo com os problemas dos colegas. Nada me garante que amanhã o barulho não apareça no meu. Me parece que a montadora tem honrado com o compromisso de corrigir a falha, mas só quando aparece...

Central Multimídia AXIS: vendida pela CCS como homologada p/ MIT, não me satifez. Pelo preço comprava uma Caska top. Não tem comando de voz, não acessa as mídias do iPhone, não acessa a lista de contatos, recepção fraca da TV. Prós: software do GPS da 4 rodas muito bom.

Aos 3.000KM apareceu uma mensagem no painel: "manutenção preventiva". Levei na CCS e fui informado que está habilitado um aviso de revisão aos 3mil, que não procede. Desabilitaram na hora e me avisaram que aos 6mil vai aparecer novamente.

Promoção Negada: a CCS ignorou os meus contatos e entrei na justiça para ter o direito. Aguardando audiência. Isso implode qq relacionamento com a loja!!!

Barulho do motor ao ligar: também notei, quando está frio, desde a compra.
Variação na rotação: notei algumas vezes com motor frio. Em uma ocasião o motor falhou na ignição. Engraçado que como não tem chave, eu demorei pra saber o que fazer (rsrsrs). Vou observar.

Calibragem dos penus: tenho andando com 29lbs. Alguém teve resultados melhores com outra calibragem?

LED: ainda estou interessado. Me atrai mais o LED na lanterna, dentro do conjunto farol. Ainda não pesquisei quem faça no Rio.

ASX 2013: estou para dar um pulo na CCS para ver, mas até semana passada, muitos modelos 2012 a venda ainda, sem redução de preço. Em julho quando comprei o meu, foi o mesmo papinho do vendedor, que o carro era o mesmo modelo para 2013. Mentira desnecesária!

Boa Sorte aos colegas com problemas e não desistam. Joguem duro. Sei que é cansativo brigar pelos direitos mas vale a pena! Penso que divulgar na mídia especializada, como na 4Rodas, é um boa, na tentativa de chamar atenção para um problema recorrente e sensibilizar a montadora com a insatisfação de um grupo inteiro.

Abçs!

seggia
28/11/2012, 16:56
Colegas
Após 22000 km rodados observei o barulho na suspensão traseira. Levei a MIT e , após 2 dias, recebi o carro de volta com o barulho resolvido. Perguntei ao chefe da oficina o que era e ele me disse que o parafuso de fixação das pastilhas de freio estavam com folga e faziam o tal barulho e que não observou nada de errado com o restante da suspensão mas, mesmo assim, reapertou tudo.
Deixo esta informação pois pode ocorrer o mesmo com um de vc's.
Qto a ideia de usar um pneu mais estreito vai lhe exigir reformar o envoltório onde esta contido o pneu e, creio não sera fácil encontrar alguém para fazer isto direito e cobrar um valor razoável.
De resto o carro tem se comportado sem queixas e , olha estou com ele desde janeiro de 2011.

Carlos Andrade
29/11/2012, 10:20
A título de comparação, também tenho uma TR4 2005, comprei usada em 2007 e desde então, periodicamente, tenho que levá-la ao mecânico para reaperto da suspensão, do contrário, faz uma barulheira absurda, parece que o carro vai se desfazer. Fuçando na net descobri que era um problema crônico de algumas TRs. Segundo comentários e pareceres de alguns mecânicos por onde passei, esse problema não compromete a segurança... mas que enche o saco, isso enche. Pode ser o mesmo nas ASX. Por enquanto a minha está normal.

Carnak
10/12/2012, 11:38
Ola bom dia, tenho uma asx 2011/2012 e esta com 25000 km. Ando observando de um tempo para ca que esta fazendo alguns barulhos:

1) barulho entre o painel e o parabrisa, mesmo com o carro parado escuto uns estalos fracos nesse local... Coloquei espuma e q reduziu uns 80% mas ainda continuam as vezes.
2) barulho no teto, parecendo plastico batendo, quando se passa por alguma trepidacao.
3) escuto um barulho como se fosse uma peca que treme, qunado passo por ruas com buracos, remendadas. Ja abri o capo pra ver se tinha alguma coisa solta, fiquei batendo de leve pra ver se fazia e nada do maldito barulho aparecer... Ja levei na concessionaria, andei com o carro e a maldito barulho nao apareceu... Mas quando ando ainda escuto de vez em quando.
4) quando giro o volante para a esquerda ouco uns estalos baixos e para a direita quando faco o mesmo nao escuto esses estalos... O mecanica disse q era do air bag???
5) o puxador da porta do motorista estava estranho, achei q estava meio solto... Levei na brabus da corifeu azevedo e me disseram q estava era normal por duas vezes mas mesmo assim achei que nao era, pois ja andei 25000 km nesse carro e sei oque eh normal e o oque nao. Se vcs olharem no puxador da porta tem uma tampinha pra esconder o parafuso de fixacao. Tirei ele com uma paleta de plastico para na riscar e oque eu descobri... O parafuso estava meio solto. Fui la e apertei e o que aconteceu. Nao ficou mais solto. O que eu acho eh que as vezes essas Ccs nem checam direito o problema e dizem que apertaram parafusos e tal mas q na verdade nao fizeram absolutamente nada. Na proxima revisao vou falar um monte la.

Gostaria de saber se alguem tem esses ou alguns desses barulhos e sabe como resolve los. Obg

Carnak
10/12/2012, 11:46
Ola bart 4x4. Pelo manual se fala em calibrar o pneu com 29 mas eu sempre achei que ficava muito duro e batendo muito as suspensoes nos buracos oque faz o carro balancar muito. Na ultima vez que eu fui na Brabus corifeu em sao paulo.. Um mecanico disse que eles calibram com 32 e fiz o teste. Achei que melhorou bastante, ficou mais macio para andar mas a suspensao deixa a desejar um pouco ainda... Acho que essa suspensao nao foi projetada para andar com tantos buracos neh. Afinal de contas em outros paises o asfalta eh melhor e nao tem tantos buracos. Acho que poderiam mudar essa suspensao. Vamos ver essa nova asx de 2013 como vai se sair. Abc

bhallacktracionado
10/12/2012, 11:52
vcs reclamam de barriga cheia...Tenho uma triton 12/13 com a suspensão SDS aquilo sim é dura e bate td e quanto ao consumo ela bebe que nem um carro v8 e olha que a minha é a diesel.Então to querendo adquirir um ASX top com teto e td o que tiver,o que vcs acham do carro?vale a pena ou corro para um concorrente?

Antonio Agostinho
10/12/2012, 12:29
Barulho na suspensão traseira.
Depois de muitas idas e vindas a concessionária de apelar para a Revista Quatro Rodas, A ccs trocou, por orientação da fábrica todo o conjunto traseiro. Só que essa troca o carro aumentou a altura em uns 3 cm e ficou dom a cambagem positiva. Rodei umas trés semanas para ver o poderia acontecer, pois o barulho não desapareceu e ainda ficou pior com o carro muito alto e gastando pneu irregularmente pela cambagem positiva. Tornei a apelar para a ccs e mostrei como o carro havia ficado. Ou seja ficou uma grande M....
Foram super delicados e o chefe da oficina me pediu uma semana para tentar resolver os problemas, pois iria reportar a fábrica e esperar a solução. A MIT orientou que fosse trocada de novo a suspensão agora pela do modelo 2013. Trocaram as molas, amortecedores e batentes.
A cambagem ficou normal e a altura voltou para o normal e finalmente,,,,,,,,finalmente........o problema do barulho parece ter sido resolvido. O Carro está agora super silencioso sem nenhum barulho "toc toc" na traseira.
Finalmente, para aqueles que tem esse problema, fica a minha sugestão de sempre procurar a ccs e insisitir no reparo, pois a MIT não está chamando para recall.
Abraços/Agostinho

spear.doc
11/12/2012, 11:11
Promoção negada? Vc poderia explicar melhor?

Então,
na época da compra do meu carro, estava vigente uma promoção para os médicos do RJ (inclusive eu), que oferecia 3mil R$ em peças, acessório, emplacamentos, revisão e mão de obra. Ela foi veiculada no site do conselho regional de medicina e também no jonalzinho mensal do conselho.
O jornal chegou com um mês de atraso, após a compra do carro e não tinha costume de olhar o site, agora olho sempre.
Mesmo assim, quando vi a oferta, ela ainda estava vigente. Segundo o anúncio do jornalzinho, bastava enviar email ao Conselho Regional que este te enviaria um voucher a ser apresentado, garantindo a promo.
IMPORTANTE: a promo não era da montadora Mit, e sim da CCS Mit Rio.
Mandei o email, recebi o voucher, contactei por email o SAC Mit Rio e recebi resposta positiva de que o meu vouher estava garantido por 12 meses após a data de compra do carro, podendo usar o crédito de maneira fracionada inclusive.
Pois... qual n foi a minha surpresa ao tentar comprar um engate de reboque usando a promo... O vendedor gaguejou quando falei da promo e ele encaminhou minha ligação para a gerente de Marketing da CCS, Sra. Simone, que ao telefone e tb por email me negou a promo, alegando que a promo só tinha validade se solicitada no ato da compra!
Vi que eles alteraram os termos da promo, posteriormente a minha inclusão na promo, incluindo esta condicionante de ser solicitada no ato da compra, o que eu acho de mau gosto em se tratando de 100k R$. Repito, alteraram os termos após a minha inlusão na promo, sem falar que ao telefone, a gerente de marketing me deu umas 10 desculpas esfarrapdas para justificar a negação, achando que eu sou otário.
É pra matar qq relacionamento cliente X loja!
abçs

seggia
11/12/2012, 15:45
Pessoal
Venho aqui dar o meu testemunho sobre o barulho na suspensão do nosso ASX.
O meu foi comprado e entregue no inicio de 2011( janeiro). Na concessionária MIT de niterói, Esta , agora, com 22000 km rodados.
Observei no inicio de novembro de 2012, um barulho na suspensão traseira e foi até a MIT. O chefe da oficina me recebeu e disse que seria feita a verificação e correção do que houvesse de errado. O veículo ficou 3 dias na oficina e foi chamado até lá para as explicações do que tinham detectado.Foi me apresentado uns parafusos que seguravam o sistema de freio manual. Eles estariam com folga e por isso o barulho. Na hora achei que ele estava brincando. Sai com o carro e , para minha surpresa, o ruido tinha desaparecido.
Estou dando este testemunho tentando dar um nova dica de uma possível explicação para o tal ruido.

bhallacktracionado
11/12/2012, 16:59
Bom como ja postei antes tenho uma triton 12/13 hpe a/t,dicicil de ser domada(bebe e pula demais) e tenho interesse no ASX então essa semana estive na ccs R7 de Blumenau e lá me informaram que nos modelos 13 já foram sanados os problemas,em especial os amortecedores traseiros que foram recalibrados.Aí eu pergunto se houve essa preocupação da mit em sanar estes problemas ,por que ela não chama os modelos anteriores para fazer um recall?

QUOTE=seggia;1831205]Pessoal
Venho aqui dar o meu testemunho sobre o barulho na suspensão do nosso ASX.
O meu foi comprado e entregue no inicio de 2011( janeiro). Na concessionária MIT de niterói, Esta , agora, com 22000 km rodados.
Observei no inicio de novembro de 2012, um barulho na suspensão traseira e foi até a MIT. O chefe da oficina me recebeu e disse que seria feita a verificação e correção do que houvesse de errado. O veículo ficou 3 dias na oficina e foi chamado até lá para as explicações do que tinham detectado.Foi me apresentado uns parafusos que seguravam o sistema de freio manual. Eles estariam com folga e por isso o barulho. Na hora achei que ele estava brincando. Sai com o carro e , para minha surpresa, o ruido tinha desaparecido.
Estou dando este testemunho tentando dar um nova dica de uma possível explicação para o tal ruido.[/QUOTE]

leao77
11/12/2012, 18:37
Caro Bhallacktracionado
Eu não devia, mas vou meter minha colher torta sobre teu penultimo post.
Antes, só para esclarecer e entender meu raciocinio.
Em primeiro lugar sou Toyoteiro (tive 3 hilux e uma SW- logo não sou muito fã da MIT), atualmente tenho uma FL2-Diesel e minha esposa uma ASX, por isso frequento o forum para acompanhar as boas dicas oferecidas pelos parceiros.
Mas se eu tivesse uma Triton diesel jamais trocaria por uma ASX. A começar pela motirzação diesel, depois haveria mais 21 motivos....
Porém é de se considerar a destinação. Evidentemente a proposta seja da Triton, Hilux, Ranger, Amarok, etc. não inicia por ser um carro de passeio e rodar na cidade. Se for este o caso, bom ai então o correto seria mesmo ASX, mas na minha modesta opinião, não seria aconselhável abrir este opção ASX X Triton.
Mas se fosse para escolher entre Sportage e Triton, ainda ficaria com a Triton, sempre considerando sua destinação.
Perdoe se não entendi corretamente teu pensamento, por isso falei que estava metendo minha colher torta...
abraços

Oliva
18/12/2012, 15:20
Então pessoal, apareci de novo .rsrs.

Acreditam que foi igual ao filme, esqueceram de mim, sobre a troca dos batentes traseiros, escrevi aqui há quase 2 meses que (disseram) que as peças vieram erradas, então eu teria que esperar..... Pois bem, então liguei lá na css quinta passada, e foi ai que o rapaz lembrou de mim e me falou que as peças estavam lá, reservadas fazia tempo, mas que infelizmente me esqueceram, enfim, vou levar o carro lá amanhã e pegar na quinta, (com fé em Deus) vamos ver se ficará bom. Porém, tenho minhas dúvidas quanto a isto pois, neste fim de semana que passou, amigos, acreditem eu andei de carona no banco de trás do lado direito (o dito cujo que bate) de uma ASX 2013 4X4 TOP. de um amigo meu e, pasmem... " tem o mesmo miserável barulho que a minha" aquele toc, toc, infernal, daí cheguei a conclusão que nada mudou na suspensão desse carro, apenas fizeram um paleativo para minimizar o barulho. AFF.. mas sem problemas , em janeiro sei o que irei fazer... o pior é que fiquei com tanta dó do meu amigo (pois o cara está mais contente que pinto no lixo), que nem falei, nem perguntei se ele estava ouvindo aquele toc, toc, depois ele descobre por si mesmo. Ou as vezes tem gente que se acostuma com o barulho ou nem liga. Eu que sou chato mesmo, mas acho que um carro de 100 pilas, não deveria fazer este tipo de barulho, enfim... vamos esperar e assim que eu pegar a minha, posto aqui os resultados.
Abraços a todos e gente,, vamos escrever ai pessoal, parece que no fim do ano está todo mundo viajando ..rsrs.. t+ fiquem com Deus.

bhallacktracionado
18/12/2012, 17:03
obrigado pela opinião,primeiramente sou fã dos fl2 diesel, mas como optei pelos carros da mit pelo simples fato de poder fazer algumas etapas do mit motorsport comprei uma triton, quanto a minha duvida é pq o cambio da triton é pessimo e as vezes ate me assusta então como meu orçamento não pode ir para um carro de valor maior que os 124000 que paguei pela triton pessei em um carro de menor valor que poderia fazer as etapas da mit

QUOTE=leao77;1831301]Caro Bhallacktracionado
Eu não devia, mas vou meter minha colher torta sobre teu penultimo post.
Antes, só para esclarecer e entender meu raciocinio.
Em primeiro lugar sou Toyoteiro (tive 3 hilux e uma SW- logo não sou muito fã da MIT), atualmente tenho uma FL2-Diesel e minha esposa uma ASX, por isso frequento o forum para acompanhar as boas dicas oferecidas pelos parceiros.
Mas se eu tivesse uma Triton diesel jamais trocaria por uma ASX. A começar pela motirzação diesel, depois haveria mais 21 motivos....
Porém é de se considerar a destinação. Evidentemente a proposta seja da Triton, Hilux, Ranger, Amarok, etc. não inicia por ser um carro de passeio e rodar na cidade. Se for este o caso, bom ai então o correto seria mesmo ASX, mas na minha modesta opinião, não seria aconselhável abrir este opção ASX X Triton.
Mas se fosse para escolher entre Sportage e Triton, ainda ficaria com a Triton, sempre considerando sua destinação.
Perdoe se não entendi corretamente teu pensamento, por isso falei que estava metendo minha colher torta...
abraços[/QUOTE]

Antonio Agostinho
18/12/2012, 21:16
Então pessoal, apareci de novo .rsrs.

Acreditam que foi igual ao filme, esqueceram de mim, sobre a troca dos batentes traseiros, escrevi aqui há quase 2 meses que (disseram) que as peças vieram erradas, então eu teria que esperar..... Pois bem, então liguei lá na css quinta passada, e foi ai que o rapaz lembrou de mim e me falou que as peças estavam lá, reservadas fazia tempo, mas que infelizmente me esqueceram, enfim, vou levar o carro lá amanhã e pegar na quinta, (com fé em Deus) vamos ver se ficará bom. Porém, tenho minhas dúvidas quanto a isto pois, neste fim de semana que passou, amigos, acreditem eu andei de carona no banco de trás do lado direito (o dito cujo que bate) de uma ASX 2013 4X4 TOP. de um amigo meu e, pasmem... " tem o mesmo miserável barulho que a minha" aquele toc, toc, infernal, daí cheguei a conclusão que nada mudou na suspensão desse carro, apenas fizeram um paleativo para minimizar o barulho. AFF.. mas sem problemas , em janeiro sei o que irei fazer... o pior é que fiquei com tanta dó do meu amigo (pois o cara está mais contente que pinto no lixo), que nem falei, nem perguntei se ele estava ouvindo aquele toc, toc, depois ele descobre por si mesmo. Ou as vezes tem gente que se acostuma com o barulho ou nem liga. Eu que sou chato mesmo, mas acho que um carro de 100 pilas, não deveria fazer este tipo de barulho, enfim... vamos esperar e assim que eu pegar a minha, posto aqui os resultados.
Abraços a todos e gente,, vamos escrever ai pessoal, parece que no fim do ano está todo mundo viajando ..rsrs.. t+ fiquem com Deus.
Caro Oliva.
Briguei muito com a MIT por causa do tal barulho, mas depois de varias tentativas eles solucionaram o problema, Meu carro está bem silencioso na suspensão.
Veja meu relato acima.
Abraços/Agostinho

floripa1978
20/12/2012, 14:23
É no mínimo estranho o fato de se escutar o barulho em uma ASX 2013 e de resolver o problema com a troca de peças da 2013, como foi o caso do Agostinho. Tenho a impressão que algumas vem "premiadas" mesmo, só pode ser isso porque nem todas fazem o barulho, o que não configura como problema de fabricação.

sds

Oliva
27/12/2012, 16:02
Caro amigo Floripa 1978, acredite, não estou inventando, a ASX do meu amigo, realmente batia, e do lado direito. Creio que pode ser caso de alguns veículos de linha recente,(safra 2012/2013 = a dele) logo, nas demais modelo e ano 13, acredito que darão jeito neste problema... "ou não"...vai saber...rsrs.
Outra coisa, como ficou apertado neste fim de ano a programação, e já que vou fazer a primeira revisão na primeira quinzena de janeiro, foi programada a troca dos batentes da minha ASX para a época da dita revisão.
Bom, estou me indo. Feliz ano novo para todos e um forte abraço. t+

floripa1978
01/01/2013, 20:28
Feliz 2013 para todos os amigos do fórum!! Hoje pela primeira vez pude ver um modelo 2013 da nossa ASX. A impressão que tinha pelas fotos que já tinha visto, se confirmou ao vivo. O carro perdeu na minha opinião aquela cara de off road, de um crossover mais agressivo pra ficar com uma cara de carro mais clássico, mais urbano. Ficou bonito, mas pro meu gosto prefiro o modelo 2012.

sds

LBASTOSM
14/01/2013, 22:38
Prezados, acabo de adquirir uma ASX 12/13 AWD (sem teto e sem xenon) que veio equipada, segundo o manual do usuário do sistema de áudio, com um sistema Clarion VX401. Segundo já havia sido informado pelo vendedor, a imagem do DVD só funciona com o freio de estacionamento acionado, mas fiquei surpreso (e decepcionado) ao ler no manual que o sistema do telefone bluetooth desativa as funções de chamada quando o carro está em movimento e que o motorista deve se certificar "de parar o carro e aplicar o freio-de-mão antes de fazer uma chamada" (página 39 do manual do usuário do sistema de áudio). Isto posto, gostaria de saber qual seria a forma de "destravar" tanto a restrição relativa ao DVD como a restrição de fazer chamadas de celular através do bluetooth com o carro em movimento.

Desde já agradeço.

lenilso
14/01/2013, 23:17
amigo, possuo uma asx 12/13 awd a top, esse sistema de multimidia da clarion não é bom acredito que para funcionar é preciso destravar o sistema do freio de mão, parece que é só colocando uma chavinha tic tac que ja resolve, inclusive, nem vem twiter nos alto-falantes, uma pouca vergonha pelo valor do carro, se vc tiver a opção, faça igual a mim, coloque um DVD pionerr avh-8450bt e seja feliz, tbm coloque os twiters. qualquer coisa me procure no facebook, Lenilso Lacerda Gontijo.

LBASTOSM
15/01/2013, 20:47
Prezado Lenilso, você saberia dizer se as concessionárias fazem normalmente este serviço de destravamento ? E que antes de partir para uma eventual substituição do sistema eu gostaria pelo menos de testar as funcionalidades...

Robertorcv
15/01/2013, 21:21
Prezados, acabo de adquirir uma ASX 12/13 AWD (sem teto e sem xenon) que veio equipada, segundo o manual do usuário do sistema de áudio, com um sistema Clarion VX401. Segundo já havia sido informado pelo vendedor, a imagem do DVD só funciona com o freio de estacionamento acionado, mas fiquei surpreso (e decepcionado) ao ler no manual que o sistema do telefone bluetooth desativa as funções de chamada quando o carro está em movimento e que o motorista deve se certificar "de parar o carro e aplicar o freio-de-mão antes de fazer uma chamada" (página 39 do manual do usuário do sistema de áudio). Isto posto, gostaria de saber qual seria a forma de "destravar" tanto a restrição relativa ao DVD como a restrição de fazer chamadas de celular através do bluetooth com o carro em movimento.

Desde já agradeço.

Somente peça para aterrar (ligar no negativo do carro) o fio que vem do dvd para o freio de mão, ai ele funciona direto. Todos dvd's automotivos tem essa função, mas ninguém liga e a fabrica sim. Qualquer loja de acessórios faz isso.

LBASTOSM
16/01/2013, 09:16
Prezado Roberto, obrigado pela resposta. Entendi que ao fazer isso provavelmente estarei liberando também o sistema de chamadas celular bluetooh para ser usado com o carro em movimento, correto ?

Em tempo, algum risco de perda de garantia ao fazer esta mudança ?

Robertorcv
16/01/2013, 14:24
[QUOTE=LBASTOSM;1850482]Prezado Roberto, obrigado pela resposta. Entendi que ao fazer isso provavelmente estarei liberando também o sistema de chamadas celular bluetooh para ser usado com o carro em movimento, correto ?

Em tempo, algum risco de perda de garantia ao fazer esta mudança ?[/QUOTE

Vai funcionar (liberar) tudo que funciona somente com o freio de mão puxado, em relação a garantia cada vez mais as fabricas dificultam a garantia, porém peça ao instalador para fazer com cuidado e de forma reversivel, pois se houver algum dano posteriormente, é só religar ele e ir atrás da garantia...Mas isso não causa dano nenhum.

TGUERRA
23/01/2013, 10:17
Somente peça para aterrar (ligar no negativo do carro) o fio que vem do dvd para o freio de mão, ai ele funciona direto. Todos dvd's automotivos tem essa função, mas ninguém liga e a fabrica sim. Qualquer loja de acessórios faz isso.

Infelizmente não é tão simples Robertorcv. Também possuo um ASX 12/13 AWD (sem teto e sem xenon) com esse Clarion VX401 (que é bem ruinzinho) e já fui em dois instaladores para "desbloquear a tela". Questionei falando sobre alterar essa ligaçaõ feita no cabo do freio de mão mas ambos me orientaram a instalar um relé pois o sistema não permite apenas substituir a alimentação.
Daí o armengue funcionaria da seguinte maneira, toda vez que eu fosse usar o dvd teria que ligar o rádio (para carregar o relé) para daí usar o DVD. Mto tosco...

lenilso
26/01/2013, 09:10
Infelizmente não é tão simples Robertorcv. Também possuo um ASX 12/13 AWD (sem teto e sem xenon) com esse Clarion VX401 (que é bem ruinzinho) e já fui em dois instaladores para "desbloquear a tela". Questionei falando sobre alterar essa ligaçaõ feita no cabo do freio de mão mas ambos me orientaram a instalar um relé pois o sistema não permite apenas substituir a alimentação.
Daí o armengue funcionaria da seguinte maneira, toda vez que eu fosse usar o dvd teria que ligar o rádio (para carregar o relé) para daí usar o DVD. Mto tosco...

opa, o meu, o cara da concessionária desbloqueou, pelo que eu entendi quando substitui a unidade clarion por um pioneer, pude ver que ele apenas cortou o fio, ligou em uma chave tic-tac, mas como vc mesmo disse, esse clarion é bem ruim, no pioneer, fiz o seguinte, com um relê de 4 pinos, o pino 85 liguei no remote, não no fio da antena eletrica, pois a antena eletrica só funciona com FM, liguei o pino 30 e 86 ao terra do carro ou na carcaça do radio, e o pino 87 liguei no fio verde do radio, o parking brake, pode fazer ai,,, funciona de boa.
391964

neilsonhenriques
26/01/2013, 12:58
Basta comprar este módulo e instalar (muito fácil).

Clarion Automatic Parking Brake Bypass DVD Hack VX401 VZ401 VX 401 VZ 401 | eBay (http://www.ebay.com/itm/CLARION-AUTOMATIC-PARKING-BRAKE-BYPASS-DVD-HACK-VX401-VZ401-VX-401-VZ-401-/200679873601)

Funcionou direitinho no TR4.

bart 4x4
27/01/2013, 13:52
alguem sabe me dizer se andar com 34 lbs ao inves das 29 lbs como recomenda o manual, pode trazer algum problema ou aumentar o consumo de combustivel no ASX? Percebi que com 29 lbs vc sente mais os buracos nas ruas......

SergioFloripa
29/01/2013, 11:58
Olá amigos, há algum tempo tenho notado um barulho estridente de correia patinando quando ligo o ar condicionado e arranco com o carro (quando este está um pouco frio), o referido barulho aumentou, bastante, a ponto de ser até contrangedor ligar o ar. Resolvi levar o carro para a CCS e depois de pesquisaram bastante, na segunda vez em que o carro foi desmontado, me disseram se tratar de um problema no esticador da correia do ar. Somente para resumir, o que me disseram: a peça está funcionando e em bom estado, mas não consegue esticar corretamente a correia do ar, daí o ruído. Conforme o atendente me disse o meu já seria o terceiro caso aqui em Florianópolis, todos até agora sem solução e esperando resposta da fábrica. Pergunto aos amigos se alguém já ouviu o referido barulho. Você percebe nitidamente a correia patinando e um barulho agudo assim que liga o carro e o ar condicionado e acelera.

bart 4x4
29/01/2013, 15:27
E o ar condicionado do ASX de vcs emite um barulhinho chato , tipo uns estalos quando o carro está parado ou em ré?

Olá amigos, há algum tempo tenho notado um barulho estridente de correia patinando quando ligo o ar condicionado e arranco com o carro (quando este está um pouco frio), o referido barulho aumentou, bastante, a ponto de ser até contrangedor ligar o ar. Resolvi levar o carro para a CCS e depois de pesquisaram bastante, na segunda vez em que o carro foi desmontado, me disseram se tratar de um problema no esticador da correia do ar. Somente para resumir, o que me disseram: a peça está funcionando e em bom estado, mas não consegue esticar corretamente a correia do ar, daí o ruído. Conforme o atendente me disse o meu já seria o terceiro caso aqui em Florianópolis, todos até agora sem solução e esperando resposta da fábrica. Pergunto aos amigos se alguém já ouviu o referido barulho. Você percebe nitidamente a correia patinando e um barulho agudo assim que liga o carro e o ar condicionado e acelera.

reybelo
29/01/2013, 17:35
alguem sabe me dizer se andar com 34 lbs ao inves das 29 lbs como recomenda o manual, pode trazer algum problema ou aumentar o consumo de combustivel no ASX? Percebi que com 29 lbs vc sente mais os buracos nas ruas......

Em TEORIA o pneu mais cheio deixa o carro mais "leve" com o rodar mais livre e portanto DIMINUI o consumo
Mas essa "liberdade" e diminuição de consumo são consequência da deformação do pneu, que quando muito cheio fica meio "bicudo" e portantodiminui a áre ade contato com o solo
As consequencias são desgaste acentuado da banda central do pneu e diminuição do atrito (perda de estabilidade)

Estranho também o seu relato que sente mais os buracos com menos pressão, normalmente é o contrário, quanto mais cheios mais duros ficam os pneus e mais o carro "pula"

Se a recomendação do fabricante é 29lbs e vc quer aumentar teste com 30 ou 31. 34 eu acho uma diferença muito grande

cefdomingues
30/01/2013, 00:32
Olá. Sou novo no forum. Vou comprar um ASX 4WD, 12/13. Mas surgiu uma dúvida: Os vendedores e o site da Mit falam em 160 hp, mas todos os sites estrangeiros falam em 148 hp... Estamos sendo enganados pela Mit Brasil? Vejam os sites abaixo.

Overview of the 2013 Outlander Sport Crossover / Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/outlandersport/13/showroom/performance.do)

Vehicles | 2013 RVR Features - Mitsubishi Canada (http://www.mitsubishi-motors.ca/en/vehicles/rvr/2013/features/)

FUEL-EFFICIENT MIVEC ENGINE

This spirited 2.0-liter aluminum power plant uses MIVEC technology to balance power with fuel efficiency. Designed to optimize valve timing at every speed, MIVEC—short for Mitsubishi Innovative Valve Timing Electronic Control—gives the Outlander Sport 148 horsepower along with a remarkable 31 mpg¹ on the highway when you pair it with the available CVT transmission. So you could say the Outlander Sport has brawn and brains

Antonio Agostinho
01/02/2013, 12:33
Prezado Domingues,
Eu já havia notado essa diferença nas especificações dos motores de 2 L do ASX, mas com a sua postagem resolvi verificar melhor.
No EUA os Outlander Sport, como são denominados la, tem como especificação 148 HP. como descrito na sua postagem.
No Brasil esse mesmo motor foi qualificado como tendo 160 CV A 6.000 rpm.
Na Argentina a especificação é de 150 CV a 6000 rpm.
A relação para transformar CV em HP é: 1 CV = 1,01387 HP.
Assim, 148 hp = 150CV.
Existem varias unidades de medida responsáveis por definir potência, como kW, PS, HP, CV.....Cada qual com seus países adeptos. Ao que parece a Mitsubishi do Brasil tem a sua própria medida.
Não vejo sentido nisso, já que o motor de 2 L produzido no Japão é o mesmo utilizado em diversos países.
ENROLAÇÃO? PODE SER.
Abraços/Agostinho

floripa1978
01/02/2013, 15:55
Ainda não reparei nesse barulho, Sergio! Vou ficar atento, pois não pelo que tudo indica a Mit está com sérios problemas para conseguir resolver os tais barulhos da ASX. Eu sinceramente não me conforme com esse tipo de resposta: "Não tem solução, é assim mesmo".....

sds

jns2000
02/02/2013, 15:52
Pessoal, estou decidido a compra uma ASX 4x4 zero Km, mas tenho duas dúvidas, vcs poderiam me ajudar?

1. Em relação à qualidade do carro, com essa decisão de fabricação nacional seria melhor eu esperar a chegada do modelo nacional ou o melhor é comprar o importado?

2. Em relação ao preço, será que o preço deve cair nos próximos meses ou não deve ser alterado?

Valeu a ajuda!

lenilso
02/02/2013, 22:51
eu tenho uma com 90 dias de uso, acredito que com a nacionalização, o que pode mudar é passar a ser flex, não sei se seria vantagem, pois carro flex gasta mais.
a qualidade do carro, por custar 100,000,00 eu acredito que deveria ser bem melhor, pois os concorrentes parecem tem o acabamento melhor, minha opinião. para mim o carro satisfaz, anda bem, o consumo na cidade está fechando em media de 7,5 a 9,0, ainda não acostumei com o cambio, e na estrada faz media de 12,3 andando a 120 a 140.
até pensei em vender a minha e comprar uma triton flex, mas ainda estou pensando. ta novinha com 5600km.

Antonio Agostinho
03/02/2013, 23:50
Ainda não reparei nesse barulho, Sergio! Vou ficar atento, pois não pelo que tudo indica a Mit está com sérios problemas para conseguir resolver os tais barulhos da ASX. Eu sinceramente não me conforme com esse tipo de resposta: "Não tem solução, é assim mesmo".....

sds

Oi pessoal,
Esse barulho que vem do cofre do motor quando se da a partida e está frio acontece com o meu também. Ao ligar o carro frio o barulho aparece ao dar um pequeno toque no acelerador com a marcha engatada ( no N não aparece barulho nenhum ) . Se ligar o ar condicionado o barulho aumenta. Depois que o carro esquenta desaparece e roda silencioso.
Esse barulho só acontece em baixas rotações com o carro engatado e frio. Se acelerar mais um pouco desaparece.
Já contatei a ccs Yen, aqui no Rio de Janeiro e o chefe da oficina explicou que é realmente da correia ou do esticador. Informou que a Mit já está a par do problema e que estão aguardando uma orientação da fábrica para executar o reparo.
Estou aguardando e quando fizerem o reparo irei postar os resultados aqui.
Abraços/Agostinho

bart 4x4
04/02/2013, 11:05
E vc reparou se o ar condicionado fica dando uns estalidos quando vc ligua o carro de manha ou quando o carro esta parado no sinal em 1 marcha?

Oi pessoal,
Esse barulho que vem do cofre do motor quando se da a partida e está frio acontece com o meu também. Ao ligar o carro frio o barulho aparece ao dar um pequeno toque no acelerador com a marcha engatada ( no N não aparece barulho nenhum ) . Se ligar o ar condicionado o barulho aumenta. Depois que o carro esquenta desaparece e roda silencioso.
Esse barulho só acontece em baixas rotações com o carro engatado e frio. Se acelerar mais um pouco desaparece.
Já contatei a ccs Yen, aqui no Rio de Janeiro e o chefe da oficina explicou que é realmente da correia ou do esticador. Informou que a Mit já está a par do problema e que estão aguardando uma orientação da fábrica para executar o reparo.
Abraços/Agostinho

floripa1978
04/02/2013, 14:43
Agostinho,

Creio que esse barulho que você está relatando seja diferente do barulho que o Sergio constatou no carro dele. Esse barulho mais alto do motor quando frio, o meu também faz, desde que tirei da ccs. O barulho é tão alto que um amigo que não conhecia o carro perguntou se era a diesel....kkkkk

sds

Oi pessoal,
Abraços/Agostinho

Antonio Agostinho
04/02/2013, 20:25
Oi Floripa,
Realmente pode ser um barulho diferente parecendo um motor diesel, pois o barulho é muito semelhante. Na garagem fechada o barulho chega a incomodar. Depois que esquenta o barulho desaparece.
Você já reclamou na ccs? Se reclamou qual foi o veredito deles?
Abraços/Agostinho

Antonio Agostinho
04/02/2013, 20:30
E vc reparou se o ar condicionado fica dando uns estalidos quando vc ligua o carro de manha ou quando o carro esta parado no sinal em 1 marcha?

Oi Bart.
Quando o ar condicionado é ligado ele acopla uma polia magnética ao motor, fazendo funcionar o compressor do ar. Esse barulho, no entanto, é bem baixo. Não sei se é esse barulho que você esta se referindo.
Se esse "clek" do ar condicionado for muito alto, algo deve estar errado.
Abraços/Agostinho

bart 4x4
05/02/2013, 00:06
Acho que a qualidade do acabamento do importado ainda deve ser melhor do que o nacional (digo isso porque tive 02 TR4). Agora o problema é q deve vir com motor FLEX aí vai ter consumo pior (meu na cidade faz entre 7.0 e 8.0 km/l e estrada faz 11km/l x 5.0 km/l (cidade) e 9 km/l (estrada) da TR4 que tinha menos potencia ). O preco ,se cair, vai ser muito pouco coisa de talvez uns 3 mil reais, lembro q quando a Pajero Dakar chegou aqui e depois eles nacionalizaram o preco caiu nessa faixa q mencionei.

Agora sinceramente nao acho q o ASX talvez nao seja a melhor compra na casa dos 100 mil. Pense bem. Acho q se tivesse mensado melhor faria outra escolha. Tem coisas nesse carro q ''incomodam muita gente''' é barulhinho aqui, acolá , o meu é no AC outros na suspensao e por ai vai......

Pessoal, estou decidido a compra uma ASX 4x4 zero Km, mas tenho duas dúvidas, vcs poderiam me ajudar?

1. Em relação à qualidade do carro, com essa decisão de fabricação nacional seria melhor eu esperar a chegada do modelo nacional ou o melhor é comprar o importado?

2. Em relação ao preço, será que o preço deve cair nos próximos meses ou não deve ser alterado?

Valeu a ajuda!

floripa1978
05/02/2013, 09:05
Olá Agostinho!

Ainda não reclamei não, vou fazer isso no final deste mês quando varei minha primeira revisão. Algumas pessoas comentaram que poderia ser do óleo que também influencia na partida a frio. Quando tiver uma resposta da ccs eu repasso a todos aqui.

sds

Oi Floripa,
Realmente pode ser um barulho diferente parecendo um motor diesel, pois o barulho é muito semelhante. Na garagem fechada o barulho chega a incomodar. Depois que esquenta o barulho desaparece.
Você já reclamou na ccs? Se reclamou qual foi o veredito deles?
Abraços/Agostinho

Carlos Andrade
05/02/2013, 09:08
Amigos,
Estou com a minha há 6 meses, 4000 km rodados. Até o momento, só o famoso "barulho-do-motor-a-diesel" quando o motor está frio. Mas nada que chegue a incomodar. Posso ser um felizardo? Talvez... mas o carro é muito bom. Vou levá-lo para a primeira revisão. Algum conselho?

Antonio Agostinho
05/02/2013, 17:56
Olá Agostinho!

Ainda não reclamei não, vou fazer isso no final deste mês quando varei minha primeira revisão. Algumas pessoas comentaram que poderia ser do óleo que também influencia na partida a frio. Quando tiver uma resposta da ccs eu repasso a todos aqui.
sds
Oi Floripa,
Já fiz a primeira revisão dos 6 meses (o carro estava com cerca de 4.000 km) trocaram o óleo e os filtros e não notei nenhuma melhora. Não da para entender como a troca do óleo pode influenciar no ruido do motor. Teria de vir de fábrica com um óleo muitíssimo vagabundo para tornar o som do motor áspero.
Abraços/Agostinho

Antonio Agostinho
05/02/2013, 18:03
Amigos,
Estou com a minha há 6 meses, 4000 km rodados. Até o momento, só o famoso "barulho-do-motor-a-diesel" quando o motor está frio. Mas nada que chegue a incomodar. Posso ser um felizardo? Talvez... mas o carro é muito bom. Vou levá-lo para a primeira revisão. Algum conselho?
Bom dia Carlos,
O ASX é um carro bonito, bom e gostoso (parece chocolate). eu considero um dos mais belos no segmento de preço que se encontra. Linhas modernas e agressivas como tem de ser um carro moderno, deixando para traz muitos concorrentes de peso.
Sobre o barulho quando o motor está frio (motor diesel) incomoda mais ter de explicar ao carona que droga é essa. Po, você tem um carrão desses e faz esse barulho?
É desagradável.
Já conferi em sites internacionais se o carro em outros países também tem esse inconveniente, mas não achei nada.
Enfim...estou aguardando um pronunciamento da Mit.
Abraços/Agostinho

floripa1978
06/02/2013, 10:07
Agostinho,

Segundo um técnico da Shell que eu conversei há uns 3 meses atrás, a viscosidade do óleo faz diferença sim, inclusive na partida a frio. Se eu não estou enganado, a Mit usa o Castrol que não é dos piores mas tem que se verificar qual a especificação que utilizam. É uma hipótese mas eu tenho tenho minhas dúvidas se é esse mesmo o problema.

abs

Oi Floripa,
Já fiz a primeira revisão dos 6 meses (o carro estava com cerca de 4.000 km) trocaram o óleo e os filtros e não notei nenhuma melhora. Não da para entender como a troca do óleo pode influenciar no ruido do motor. Teria de vir de fábrica com um óleo muitíssimo vagabundo para tornar o som do motor áspero.
Abraços/Agostinho

eugenio01
07/02/2013, 11:32
Pessoal ! Gostaria da opniao de vcs; estou interessado em comprar um asx. Na ccs da minha cidade nao tem o modelo 13/13 e nem previsao de chegada deste; existe apenas previsao de chegada para o 12/13 para marco; Porem,tem um 12/12 que estao me oferecendo kit multimdia,banco em couro e sensor de estacionamento gratis. Creio que seja uma boa oferta, entao devido as poucas e insignificantes alteracoes do novo modelo (ao meu ver), estou querendo pegar o 12/12,que ja esta na loja.oque acham? Aguardo reposta com urgencia, abracos!

reybelo
07/02/2013, 11:41
Pessoal ! Gostaria da opniao de vcs; estou interessado em comprar um asx. Na ccs da minha cidade nao tem o modelo 13/13 e nem previsao de chegada deste; existe apenas previsao de chegada para o 12/13 para marco; Porem,tem um 12/12 que estao me oferecendo kit multimdia,banco em couro e sensor de estacionamento gratis. Creio que seja uma boa oferta, entao devido as poucas e insignificantes alteracoes do novo modelo (ao meu ver), estou querendo pegar o 12/12,que ja esta na loja.oque acham? Aguardo reposta com urgencia, abracos!

Eugenio,
Lembre que na hora da venda o carro será 2012 e portanto estará mais desvalorizado que um 2013. Os acessórios que vc está ganhando agora na hora da venda acabam por não agregar valor ao veículo

Porém... Já dizia meu avô "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso"
Então se não aguenta esperar abraça logo o carro e seja feliz

floripa1978
07/02/2013, 16:36
Eugênio,

Acho que isso vai muito do gosto pessoal e do financeiro. Se somarmos esses opcionais que eles estão te oferecendo, chegaremos em uma valor aproximado de R$ 7000,00 o que é bem significativo, pois se trata do mesmo carro pouquíssimas mudanças. Em relação a estética, eu particularmente prefiro o jeitão mais agressivo do modelo 12/12, pois achei que esse modelo 12/13 ficou mais com cara de carro urbano, consequentemente menos off road.

sds

eugenio01
07/02/2013, 23:10
Obrigado pelas dicas reybelo e floripa ! Realmente somando seria 7000 em equipamentos,oque seria a favor do 12/12. Mais sugestoes pessoal,por gentileza !
1-12/13 sem nada adicional
2-12/12 com o kit clarion VX408, bancos em couro e sensor de estacionamento

Qual das 2 opçoes, ambos por 89k.

vitamina
08/02/2013, 18:09
Obrigado pelas dicas reybelo e floripa ! Realmente somando seria 7000 em equipamentos,oque seria a favor do 12/12. Mais sugestoes pessoal,por gentileza !
1-12/13 sem nada adicional
2-12/12 com o kit clarion VX408, bancos em couro e sensor de estacionamento

Qual das 2 opçoes, ambos por 89k.

Depende de quanto tempo voce vai ficar com o carro. Se for trocar daqui 2 ou 3 anos mais vale a pena pegar a 13,pois haverá uma diferença substancial na revenda e os acessórios pouco contam nessa hora. Se for ficar muitos anos pega a 12/12 pois a diferença de valor em reais irá diminuir com a desvalorização de ambos e voce terá o carro com os acessórios para desfrutar neste período.IMHO.

wbalves
17/02/2013, 06:47
Olá a todos ;-), Como novato no fórum estou cheio de duvidas para adquirir uma ASX AWD 2013 ;-) - Vamos lá: 1- Tive uma CRV 2011 e o consumo de pneus foi um caso absurdo! 16000 km trocar os quatros! 2- Consumo: 10 Km/L estrada e 8 Km/L cidade! 3- Peças para reposição, não foi o meu caso mas vi na ccs alguns clientes com dificuldades! Ai eu pergunto, E a ASX AWD 2013?

vinizamp''
19/02/2013, 15:31
Fala galera!
Sou novíssimo no clube mitsubishi!
Adquiri uma ASX 12/13 (sem teto e xénon) cor titanium gray a pouco tempo, ela esta apenas nos seus 220km somente!
Até agora estou satisfeitíssimo! Só coloquei insulfilm, interface e troquei todos auto-falantes por um Kit 2 vias da Bravox!

Vou postando caso eu tenha novidades!

Abraço a todos!

Antonio Agostinho
19/02/2013, 18:54
Fala galera!
Sou novíssimo no clube mitsubishi!
Adquiri uma ASX 12/13 (sem teto e xénon) cor titanium gray a pouco tempo, ela esta apenas nos seus 220km somente!
Até agora estou satisfeitíssimo! Só coloquei insulfilm, interface e troquei todos auto-falantes por um Kit 2 vias da Bravox!

Vou postando caso eu tenha novidades!

Abraço a todos!
Olá Vini,
Você sentiu melhora no som com os auto-falantes Bravox de duas vias?
Já pensei em trocar os originais, mas fico na dúvida se melhora.
Agradeço a resposta.
Abraços/Agostinho

Oliva
20/02/2013, 13:12
Então pessoal estou de volta.....
Depois de umas merecidas férias estou de volta para postar as alterações feitas na minha Asx. Como mencionei em posts anteriores, depois de alguns meses de atraso, finalmente os batentes da suspensão traseira chegaram e foram trocados na primeira revisão e em garantia.
Bom, pelo menos vou lhes dizer uma coisa, valeu esperar todo este tempo pois ficou " MA-RA-VI-LHO-SO" o carro rsrs.
Gente, tenho que agradecer também ao empenho no atendimento e substituição da peças, pelo Srs. Cristiano( Supervisor de oficina) e Vilson (Consultor de serviços) da revendedora Brabus nações unidas.
Posso até ser chato, porém sei quando um barulho é normal de suspensão ou não(rodando em nossas belas ruas ) não tem jeito. Mas olha, sinceramente,ficou super silencioso e outra coisa que me ajudou muito, foi recalibrar os pneus com as 29 libras recomendadas pela montadora(antes colocava 32lbs). Enfim, assim como reclamei em alguns posts anteriores pelos problemas apresentados (e principalmente pelo barulho da suspensão), tenho agora também que voltar a escrever para elogiar o atendimento e solução dos mesmos. Reitero a vocês que por ventura notem o barulho na suspensão traseira, principalmente na parte tras. direita (meu amigo comprou uma 2013 e infelizmente veio com o mesmo barulho), para irem às suas respectivas revendedoras e peçam a troca das peça pois vai fazer uma grande diferença.
Pensei até em trocar o carro antes, mas agora, vou curtir um pouco mais pois está com 3700km...
Bom pessoal, agradeço pelo espaço e peço desculpas pelo logo post.
Um agraço a todos e fiquem com Deus.
M.Oliveira (Oliva)
Asx 4x4 2012.

floripa1978
20/02/2013, 14:56
Olá Oliva!

O que foi trocado no seu carro, somente os batentes da suspensão traseira? Eles disseram que esses batentes novos eram da ASX 2013?

abs

Depois de umas merecidas férias estou de volta para postar as alterações feitas na minha Asx. Como mencionei em posts anteriores, depois de alguns meses de atraso, finalmente os batentes da suspensão traseira chegaram e foram trocados na primeira revisão e em garantia.
Bom, pelo menos vou lhes dizer uma coisa, valeu esperar todo este tempo pois ficou " MA-RA-VI-LHO-SO" o carro rsrs.
Gente, tenho que agradecer também ao empenho no atendimento e substituição da peças, pelo Srs. Cristiano( Supervisor de oficina) e Vilson (Consultor de serviços) da revendedora Brabus nações unidas.
Posso até ser chato, porém sei quando um barulho é normal de suspensão ou não(rodando em nossas belas ruas ) não tem jeito. Mas olha, sinceramente,ficou super silencioso e outra coisa que me ajudou muito, foi recalibrar os pneus com as 29 libras recomendadas pela montadora(antes colocava 32lbs). Enfim, assim como reclamei em alguns posts anteriores pelos problemas apresentados (e principalmente pelo barulho da suspensão), tenho agora também que voltar a escrever para elogiar o atendimento e solução dos mesmos. Reitero a vocês que por ventura notem o barulho na suspensão traseira, principalmente na parte tras. direita (meu amigo comprou uma 2013 e infelizmente veio com o mesmo barulho), para irem às suas respectivas revendedoras e peçam a troca das peça pois vai fazer uma grande diferença.
Pensei até em trocar o carro antes, mas agora, vou curtir um pouco mais pois está com 3700km...
M.Oliveira (Oliva)
Asx 4x4 2012.

Antonio Agostinho
20/02/2013, 19:22
M.Oliveira (Oliva)
Asx 4x4 2012.

Ótimo que tenha conseguido resolver o problema do barulho na suspensão traseira.
Estou também usando 29 lbs na calibragem.
Sua observação é bem pertinente. Quem estiver sentindo o problema que procure a revenda onde comprou e reclame. Certamente será atendido e resolverá a questão. Foi assim com o meu.
Abraços/Agostinho

Antonio Agostinho
20/02/2013, 19:24
Olá Oliva!

O que foi trocado no seu carro, somente os batentes da suspensão traseira? Eles disseram que esses batentes novos eram da ASX 2013?

abs
Olá Floripa.
No meu caso só a troca dos batentes não resolveu. Depois de recorrer novamente a revenda foi trocado molas, amortecedores e novas batentes que segundo o gerente da oficina eram do modelo 2013.
Abraços/Agostinho

Oliva
20/02/2013, 22:39
Olá Floripa 1978 boa noite,

Olha meu querido amigo, segundo o Sr. Vilson consultor da oficina, foram trocados somente os batentes da suspensão traseira e isto realmente é o que vem descriminado na nota fiscal. Se trocaram outras coisas realmente não sei, só sei que ficou muito bom. Agora tem mais algumas coisinhas que fiz também, como encapar com plástico bolha todas as ferramentas no porta-malas (motivo aliás de elogio por parte do pessoal da oficina) mal sabiam eles que fiz isto na intensão de achar o barulho, rs,rs. O isopor que segura o estepe, foi todo colado pelo pessoal da Brabus no assoalho da mala do carro ( ficou parecendo que foi soldado lá), apertei bem aquela roldana do estepe para não deixá-lo balançar, recalibrei os pneus com 29 libras e por ai vai.... espero que consigam solucionar seus casos assim como consegui pois realmente, é muito chato e irritante pagar 100k num carro desse porte (e nome) e ter que passar por isso. Mas com fé em Deus, tudo se resolve.
Abraço a todos e se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou sempre às ordens.

T+ pessoal.

abs[/QUOTE]

Oliva
20/02/2013, 22:49
Só mais uma coisa pessoal, quanto ao barulho do motor , segundo um amigo que tem oficina, ele disse que é um barulho característico de motor diesel pois nas zoropas, o bloco desta viatura pode ser tanto usado para gasolina como para diesel (segundo ele) não sei se procede mas.... ele ainda me disse para observar como o motor é baixo no cofre, típico de motor a diesel e se vcs notarem tem o injetor de injeção direta nos coletores realmente, daí creio que pode ser mais fácil adaptar ou transformar...enfim foi o que soube, se não for verdade, não fiquem zangados, só estou repassando o que me foi dito. Mas creio que faz sentido...sei lá ...rs

Abraço a todos e boa noite.

eugenio01
21/02/2013, 09:10
Ola pessoal!
Obrigado pelas sugestoes de todos,foram muio uteis!
Ontem busquei minha Asx 4x2 12/12,e realmente estou muito satisfeito com o carro.
Nao achei o motor fraco (Alem do que nao priorizo desempenho,e sim consumo). Carro alto ( gera uma sensacao de segurança e ao mesmo tempo praticidade ao estacionar). Macio (veio com 37 lbs de fabrica,botei 29lbs). Espaço e conforto interno bons ( minha namorada é que prioriza esse detalhe - fui comprar um cruze e ela nao deixou porque era duro e pequeno hahaha).
Estou sempre atento ao barulho de suspensao traseira mencionado por tantos de voces.Porem,oque notei foi um "assovio",barulho de vento cortando algo quando em alta velocidade. Alguem ja notou isso? Li rapidamente na internet,e vi que podia ser uma fenda na montagem externa das pecas,ate mesmo o parabrisa mal colocado. Acelero intensamente com o carro parado e o barulho nao aparece,só mesmo em alta velocidade com o carro em movimento.
alguma ideia?

att,
Eugenio

lenilso
21/02/2013, 16:45
Olá Vini,
Você sentiu melhora no som com os auto-falantes Bravox de duas vias?
Já pensei em trocar os originais, mas fico na dúvida se melhora.
Agradeço a resposta.
Abraços/Agostinho

olá pessoal, falando em modificações, tbm fiz umas, troquei o DVD clarion que vem por um Pioneer, qualidade som superior, comprei um kit 2 vias da rockford fosgate e um par de full range (coaxial) para as portas traseiras e um sub de 10" rebaixado da mesma marca, o sub vai ser colocado dentro da roda do espete e pra amplificar, comprei dois amplificadores soundigital, que são minuscuslos, um de um canal para o sub e um de 4 canais paras as portas, para tudo ficar em harmonia, os equipamentos devem chegar semana que vem, depois de instalados posto os resultado.

Daniel Serra
24/02/2013, 00:45
Bom dia Amigos,
Tenho um ASX 2011 Aut 4x4 top e o meu alarme de estacionamento está acionando diretamente quando ativo a ré. Fui na Mitsubishi e verificaram que um dos sensores está danificado, possivelmente por eu ter encostado em algo, o que não acredito, ou alguém que encostou. Resumindo o Kit com os 4 sensores estava saindo por 500 reais. Não vendem um só. Alguém saberia me dizer um sensor alternativo. Eu vi nesse site aqui Sensor de estacionamento - Pósitron - sem display - para traseira - cada (unidade) - 0111314000 - Sensor de estacionamento - Acessórios - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=12&CSG=505&CP=703159) e me parece que é esse ( no caso só o sensor ), o que acham? E se alguém sabe qual seria o alternativo? Agradeço a ajuda antecipadamente.

lenilso
26/02/2013, 12:11
bom dia meus amigos, chegaram meus equipamentos para o som, gostaria de saber do amigo que trocou o kit das portas se foram necessário algum adaptador para o auto-falante?

floripa1978
01/03/2013, 17:58
Pessoal, levei meu carro para revisão essa semana (a primeiro dos 6 meses ou 10 mil km) e uma das únicas observações que tinha a fazer era o famoso barulho de motor a diesel na partida a frio. Deixei lá de um dia para o outro para que eles pudessem observar o barulho. Segundo o chefe da oficina esse barulho é normal neste carro, não existe defeito. A pergunta é, algum proprietário de ASX aqui no fórum não escuta o tal barulho excessivo do motor logo que liga o carro pela manhã?

No mais tudo tranquilo, atendimento razoável da ccs e valor aceitável (R$ 360,00) para um carro desse nível. Não concordo com o limite de tempo (06 meses) mas tudo bem.....

sds
Carlos

ulix1974
02/03/2013, 04:49
Ola pessoal
alguem tem ideia de valor de uma lampada de xenon, caso queime uma original que vem com o Asx?

RogerioF1
02/03/2013, 11:38
Estou aguardando sair o modelo 2013/13 para adquirir uma 4x4 pra mim. Um amigo tem uma 2012 e adora o carro. Ele diz que fazia 9,5km/l na media cidade/estrada até que experimentou a gasolina Podium, por sugestão da concessionária. O carro passou a fazer 11km/l na cidade, chegando a 14 em viagem. Além disso diz que o motor ficou menos "xoxo" e melhorou muito nas retomadas (o carro é automático). Alguém já observou isso? Vale a pena usar a Podium? Afinal a diferença de preço pra encher o tanque não é tanta assim para quem compra um carro de quase $100k. O que acham?

Antonio Agostinho
05/03/2013, 18:31
Pessoal, levei meu carro para revisão essa semana (a primeiro dos 6 meses ou 10 mil km) e uma das únicas observações que tinha a fazer era o famoso barulho de motor a diesel na partida a frio. Deixei lá de um dia para o outro para que eles pudessem observar o barulho. Segundo o chefe da oficina esse barulho é normal neste carro, não existe defeito. A pergunta é, algum proprietário de ASX aqui no fórum não escuta o tal barulho excessivo do motor logo que liga o carro pela manhã?

No mais tudo tranquilo, atendimento razoável da ccs e valor aceitável (R$ 360,00) para um carro desse nível. Não concordo com o limite de tempo (06 meses) mas tudo bem.....

sds
Carlos

Olá Carlos,
Meu carro apresenta esse barulho irritante também, principalmente quando dou a partida e ele está frio. Em Neutro o barulho não aparece. Basta colocar no Drive e em rotações baixas o barulho aparece. Se ligar o ar ele aumenta.
Curiosamente o tal barulho só aparecia quando o carro estava frio, mas agora da para notar também com ele quente, em drive e com o ar ligado.
Já reclamei na ccs aqui do Rio de Janeiro e o gerente da oficina me disse que já foi reportado a fabrica e estão aguardando posicionamento desta para tentar resolver o problema.
Essa que o barulho é normal é desculpa de quem não está a fim de resolver. Se fosse normal todos os carros apresentariam o ruido, mas o meu quando era zero não tinha e já testei outros na ccs e não ouvi o ruido.
Abraços/Agostinho

floripa1978
06/03/2013, 10:28
Olá Antonio!

Eu também não acredito que seja normal, o barulho é muito alto, em algumas situações chega a ser constrangedor....

Se a ccs do RJ te reportar com algum defeito, por favor exponha aqui no fórum pra que a gente possa cobrar a mit daqui também.

Obrigado e abs
Carlos

Olá Carlos,
Meu carro apresenta esse barulho irritante também, principalmente quando dou a partida e ele está frio. Em Neutro o barulho não aparece. Basta colocar no Drive e em rotações baixas o barulho aparece. Se ligar o ar ele aumenta.
Curiosamente o tal barulho só aparecia quando o carro estava frio, mas agora da para notar também com ele quente, em drive e com o ar ligado.
Já reclamei na ccs aqui do Rio de Janeiro e o gerente da oficina me disse que já foi reportado a fabrica e estão aguardando posicionamento desta para tentar resolver o problema.
Essa que o barulho é normal é desculpa de quem não está a fim de resolver. Se fosse normal todos os carros apresentariam o ruido, mas o meu quando era zero não tinha e já testei outros na ccs e não ouvi o ruido.
Abraços/Agostinho

lenilso
07/03/2013, 23:46
a minha aqui aparece o barulho, o carro ja está com 8300km, porém, o barulho só ocorre na primeira partida, depois que esquenta ele some.

eugenio01
09/03/2013, 14:28
A minha asx 12/12 tambem tem esse barulho na partida a frio,logo que poe o pé no acelerador. é um barulho estranho,relacionado ao começo da aceleraçao. Conheço um mecanico muito muito bom,levarei nele algum dia e posto aqui oque eu descobrir. Depois que ele fizer o diagnostico levo na ccs, pois se for depender deles ja viu...

Antonio Agostinho
11/03/2013, 10:53
Olá Antonio!

Eu também não acredito que seja normal, o barulho é muito alto, em algumas situações chega a ser constrangedor....

Se a ccs do RJ te reportar com algum defeito, por favor exponha aqui no fórum pra que a gente possa cobrar a mit daqui também.

Obrigado e abs
Carlos

Olá Carlos,
Assim que tiver uma solução para o barulho reportarei os resultados.
Abs/Agostinho

Antonio Agostinho
11/03/2013, 10:58
a minha aqui aparece o barulho, o carro ja está com 8300km, porém, o barulho só ocorre na primeira partida, depois que esquenta ele some.

Minha ASX está com 8.000 km, Antes o barulho só aparecia ao ligar o carro frio e com o D ou R engatado. Agora se nota o barulho mesmo quente, com o carro engatado e o ar ligado.
Ele aparece em baixas rotações, entre as 750 e 1.100 rpm. Por exemplo, paro em algum lugar e dou a saída do veículo suavemente e isso é o suficiente para o barulho se fazer presente.
Abs/Agostinho

lenilso
11/03/2013, 22:19
Meu som... depois de montado.

floripa1978
15/03/2013, 18:01
Rogerio,

Eu já abasteci minha ASX com podium e sinceramente não notei essa diferença no consumo, nem de longe. O carro fica sim mais esperto e você sente isso quando precisa da força dele. No consumo não notei diferença e sinceramente acho que mesmo que houvesse diferença, não seria tanto quanto seu amigo relatou (11 km/l na cidade é um absurdo, o carro mal faz isso na estrada). Não acho que vale a pena abastecer com a podium devido ao ser valor que não é um pouco mais caro não, é muito mais caro, ao menos aqui em Florianópolis. Enquanto a gasolina comum está custando em torno de 2.80 a podium fica na faixa de 3.70.

Eu tenho abasteci meu carro com a gasolina V-Power da Shell e tenho gostado bastante. Esta sim é apenas um pouco mais cara do comum (na faixa de 2.95) e o desempenho melhora legal também, quase tanto quanto a PODIUM. No consumo eu também não notei diferença.

Espero ter ajudado!!

sds

Estou aguardando sair o modelo 2013/13 para adquirir uma 4x4 pra mim. Um amigo tem uma 2012 e adora o carro. Ele diz que fazia 9,5km/l na media cidade/estrada até que experimentou a gasolina Podium, por sugestão da concessionária. O carro passou a fazer 11km/l na cidade, chegando a 14 em viagem. Além disso diz que o motor ficou menos "xoxo" e melhorou muito nas retomadas (o carro é automático). Alguém já observou isso? Vale a pena usar a Podium? Afinal a diferença de preço pra encher o tanque não é tanta assim para quem compra um carro de quase $100k. O que acham?

ulix1974
16/03/2013, 11:55
Alguem sabe se seria possivel instalar o gps na central original da clarion vx401 que vem com o carro? Qual seria o valor? Ou se alguem ja fez isso gostaria de saber se realmente vale a pena....

eugenio01
16/03/2013, 21:27
Pessoal,meu seguro deu 8 mil. Franquia reduzida e pessoas de 17-25 anos dirigindo, pela Tokyo. Estou achando caro !

ulix1974
16/03/2013, 21:44
Ola Eugenio01,

O meu, aqui em Curitiba, deu 2700,00 pela Allianz, sem pessoas dessa idade dirigindo. 8mil realmente esta muito caro!

gamex01
18/03/2013, 00:38
Vou listar alguns incomodos que já percebi no meu asx,para que outras pessoas que já tem o problema ou que terão possam resolver. Peço que quem já tem a resposta, tambem poste a solução,assim facilita para todo mundo.
1- Barulho na suspensão - O meu não é portador deste problema,mas já foi relatado por muitos. Sugiro ver o relato do usuário Antonio Agostinho,que conseguiu resolver. No caso dele só com a troca da suspensão inteira.
2- Estalo no ar condicionado - Um relato curioso: estava passando em frente a um predio,e da garagem deste estava saindo um Outlander. Na minha breve passagem ,para minha surpresa escutei esse estalo vindo do mesmo. Dessa forma, creio que seja algo compartilhado pelos carros c/ a engenharia da mitsubishi. Nao sei se todos de cada modelo,mas pelo menos o asx e o outlander já pude atestar. Quando se desliga o carro ele nao aparece.
3- Sensor de estacionamento com defeito - O sensor que a minha concessionaria me deu de "brinde" apitava frequentemente sem motivo,e mesmo apos a troca por outro do mesmo modelo,o problema permaneceu. Suspeitei que fosse um barato xing ling,mas o gerente de peças me mostrou a caixa e o valor (700,00),entao talvez seja o lote. Amanha vou levar para trocar por outro modelo.
4- Barulho no pedal do freio - Como se estivesse empurrando ar, sai do proprio pedal e não do motor.
5- Trelado no painel/porta luva/porta do passageiro - Ainda nao consegui identificar em qual dessas 3 está o trelado.
6- Barulho fino a partir de 100km/h com o vidro aberto. - Quando o vidro esta baixo e a velocidade > 100 começa um barulho de ar cortando vidro. Descobri que era o retrovisor do motorista,mas não sei o que tem nele que causa.
7- Barulho do motor frio- Barulho do motor do carro ligado de manhã intensificado, suspeito que seja algo relacionado ao óleo.

Ufa, muitos nao é? Bom,sou criterioso e exigente,ainda mais pelo valor que paguei pelo carro. Só vou descansar quando resolver todos,ou na ccs ou com um mecanico de exelencia amigo.

Abraços

floripa1978
18/03/2013, 14:09
gamex01,

Com relação ao barulho do motor na partida a frio, já ouvi de um técnico da Shell que esse incomodo tem tudo para estar relacionado a especificação do óleo. Pelo que eu sei o óleo usado pela montadora é o Castrol mas sinceramente ainda não olhei qual a especificação.

O barulho incomoda bastante, precisamos achar uma resposta pra isso.

sds

Vou listar alguns incomodos que já percebi no meu asx,para que outras pessoas que já tem o problema ou que terão possam resolver. Peço que quem já tem a resposta, tambem poste a solução,assim facilita para todo mundo.
1- Barulho na suspensão - O meu não é portador deste problema,mas já foi relatado por muitos. Sugiro ver o relato do usuário Antonio Agostinho,que conseguiu resolver. No caso dele só com a troca da suspensão inteira.
2- Estalo no ar condicionado - Um relato curioso: estava passando em frente a um predio,e da garagem deste estava saindo um Outlander. Na minha breve passagem ,para minha surpresa escutei esse estalo vindo do mesmo. Dessa forma, creio que seja algo compartilhado pelos carros c/ a engenharia da mitsubishi. Nao sei se todos de cada modelo,mas pelo menos o asx e o outlander já pude atestar. Quando se desliga o carro ele nao aparece.
3- Sensor de estacionamento com defeito - O sensor que a minha concessionaria me deu de "brinde" apitava frequentemente sem motivo,e mesmo apos a troca por outro do mesmo modelo,o problema permaneceu. Suspeitei que fosse um barato xing ling,mas o gerente de peças me mostrou a caixa e o valor (700,00),entao talvez seja o lote. Amanha vou levar para trocar por outro modelo.
4- Barulho no pedal do freio - Como se estivesse empurrando ar, sai do proprio pedal e não do motor.
5- Trelado no painel/porta luva/porta do passageiro - Ainda nao consegui identificar em qual dessas 3 está o trelado.
6- Barulho fino a partir de 100km/h com o vidro aberto. - Quando o vidro esta baixo e a velocidade > 100 começa um barulho de ar cortando vidro. Descobri que era o retrovisor do motorista,mas não sei o que tem nele que causa.
7- Barulho do motor frio- Barulho do motor do carro ligado de manhã intensificado, suspeito que seja algo relacionado ao óleo.

Ufa, muitos nao é? Bom,sou criterioso e exigente,ainda mais pelo valor que paguei pelo carro. Só vou descansar quando resolver todos,ou na ccs ou com um mecanico de exelencia amigo.

Abraços

Antonio Agostinho
21/03/2013, 23:27

Abraços

Olá Gamex e a turma em geral.
Vamos aos seus pontos:
1) Barulho na suspensão resolvido. Tem de ser trocada a suspensão e a fábrica já sabe desses problemas, tanto que tem a solução.
2) Nunca notei nenhum barulho no ar condicionado além do normal de quando o compressor se liga ao motor através da polia magnética. Da um pequeno estalo, mas normal.
3) Sensor de estacionamento e multimídia 100%.
4) Barulho no pedal de freio. Já havia notado, mas quando estive na concessionária testei umas outras ASXs e verifiquei que todas tinham esse barulho parecido com ar comprimido.
5) Sem problemas.
6) Não faz nenhum barulho. Bem silencioso. Verifique se pode ser do insulfilme.
7) Esse barulho não é normal nem é causado pelo óleo. Já verifiquei jundo a ccs e existem muitos casos relatados. O gerente da oficina me assegurou que isso é um problema da correia e do esticador. Disse que os modelos 2011 não tinham esse barulho. No 2012 a fábrica mudou o sistema e está dando o barulho. A ccs já pediu as peças e vai me telefonar para fazer a troca por outro diferente recomendado pelo fabricante. Assim que fizer o reparo reportarei os resultados.
Abraços a todos/Agostinho

Antonio Agostinho
21/03/2013, 23:33
Pessoal,meu seguro deu 8 mil. Franquia reduzida e pessoas de 17-25 anos dirigindo, pela Tokyo. Estou achando caro !
O custo do seguro depende de uma série de fatores, tais como: perfil do condutor, quem dirige, se menor de 25 anos vai te um ônus adicional, bônus anteriores, se o caro dorme em garagem, se é utilizado diariamente para o trabalho, local de residência e de trabalho e as estatísticas de roubos nesses locais.
Se você colocar alguém com menos de 18 anos como condutor, mesmo esporádico, acho que vai dar problema.
Tente outra seguradora para fazer a cotação.
Abraços/Agostinho

Antonio Agostinho
21/03/2013, 23:41
[QUOTE=floripa1978;1888848]gamex01,

Com relação ao barulho do motor na partida a frio, já ouvi de um técnico da Shell que esse incomodo tem tudo para estar relacionado a especificação do óleo. Pelo que eu sei o óleo usado pela montadora é o Castrol mas sinceramente ainda não olhei qual a especificação.

Olá Floripa.
Esse negócio de que o óleo pode causar o barulho, que você já havia reportado e o parecer do técnico da Shell, não me convenceu. Se fosse isso, tanto o fabricante do óleo como a Mit já teriam resolvido a um custo muito mais barato do que ter de trocar peças (correia e esticador que segundo o técnico da ccs ele flutua - patina).
O barulho incomoda e muito.
Outros proprietários já reclamaram.
Temos de ser insistentes. Eu estou até ficando chato. Quando chego na ccs o pessoal já me conhece pelo nome. Bom dia Seu Agostinho..... rrrrssss......mas vou persistir e reportar.
Abraços

Antonio Agostinho
21/03/2013, 23:44
[QUOTE=floripa1978;1888848]gamex01,

Olá Floripa.
Esse negócio de que o óleo pode causar o barulho, que você já havia reportado e o parecer do técnico da Shell, não me convenceu. Se fosse isso, tanto o fabricante do óleo como a Mit já teriam resolvido a um custo muito mais barato do que ter de trocar peças (correia e esticador que segundo o técnico da ccs ele flutua - patina).
O barulho incomoda e muito.
Outros proprietários já reclamaram.
Temos de ser insistentes. Eu estou até ficando chato. Quando chego na ccs o pessoal já me conhece pelo nome. Bom dia Seu Agostinho..... rrrrssss......mas vou persistir e reportar.
Abraços

Esqueci de relatar.
Será que o óleo que vem do Japão é Castrol também?
Depois que fiz a revisão de 6 meses com a troca do óleo o barulho continuou.
Agostinho

djrogers
22/03/2013, 08:30

O meu seguro é Alianz...renovei essa semana, em campinas /sp, ficou 2300,00 com franquia de 4500 reais...meu perfil não outro motorista, apenas eu, 38 anos.

Acho que vc precisa tirar seus filhos do perfil, com 8.000 já dá pra comprar um uno velho só para a garotada...rsrs

Abraços

lenilso
23/03/2013, 09:55
O meu seguro é Alianz...renovei essa semana, em campinas /sp, ficou 2300,00 com franquia de 4500 reais...meu perfil não outro motorista, apenas eu, 38 anos.

Acho que vc precisa tirar seus filhos do perfil, com 8.000 já dá pra comprar um uno velho só para a garotada...rsrs

Abraços

Meu seguro, feito com o Itaú seguros ficou R$ 2500,00, com franquia de R$ 2900,00, tenho 33 anos e bônus 7.

Elton GR
26/03/2013, 11:21
Alguem sabe se seria possivel instalar o gps na central original da clarion vx401 que vem com o carro? Qual seria o valor? Ou se alguem ja fez isso gostaria de saber se realmente vale a pena....
Numa concessionária fui informado ser possível através da adição de uma placa, cujo custo seria em torno de uns 2 mil.
Não tenho maiores informações pois ainda estou negociando a compra do meu ASX... mas se de fato rolar, creio que vou passar por isso.
Num outro local aqui na net li sobre um usuário que conseguiu trocar, na própria concessionária, a central original por uma CASKA que possui GPS integrado.

Elton GR
26/03/2013, 12:45
Alguém pode falar algo a respeito deste kit:

Kit Multimidia Mitsubishi Asx Lancer Pajero Outlander Triton - R$ 1.590,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466585113-kit-multimidia-mitsubishi-asx-lancer-pajero-outlander-triton-_JM)

rocastro
26/03/2013, 18:00
Numa concessionária fui informado ser possível através da adição de uma placa, cujo custo seria em torno de uns 2 mil.
Não tenho maiores informações pois ainda estou negociando a compra do meu ASX... mas se de fato rolar, creio que vou passar por isso.
Num outro local aqui na net li sobre um usuário que conseguiu trocar, na própria concessionária, a central original por uma CASKA que possui GPS integrado.

Andei estudando esta situação, pois estou interessado na ASX. Não acho ser bom negócio trocar o aparelho que vem no veículo, já que é da Clarion, marca muito boa e normalmente melhor do que essas "centrais com tudo" oferecidas no mercado. Entretanto esses "mimos", como GPS e TV Digital, são oferecidos em forma de módulos e são "$algados". Daí fica a duvida entre a praticidade e a qualidade.

ulix1974
26/03/2013, 22:55
Andei estudando esta situação, pois estou interessado na ASX. Não acho ser bom negócio trocar o aparelho que vem no veículo, já que é da Clarion, marca muito boa e normalmente melhor do que essas "centrais com tudo" oferecidas no mercado. Entretanto esses "mimos", como GPS e TV Digital, são oferecidos em forma de módulos e são "$algados". Daí fica a duvida entre a praticidade e a qualidade.

Se voce, de fato, ver essa central da clarion funcionando vai entender porque muitos pensam em trocar. Essa "original" é muito lerda e totalmente incompleta. Nao vem camera de re e nem gps. Se quiser colocar verá que o valor pedido nas ccs nao compensa.

rocastro
27/03/2013, 12:19
Se voce, de fato, ver essa central da clarion funcionando vai entender porque muitos pensam em trocar. Essa "original" é muito lerda e totalmente incompleta. Nao vem camera de re e nem gps. Se quiser colocar verá que o valor pedido nas ccs nao compensa.

Entendo, na verdade este aparelho não é uma central, é um DVD e da linha de entrada da Clarion, nele você possui módulos a serem acoplados, GPS, Câmera de ré, inclusive TV digital... o preço desses Módulos são salgados, a qualidade sonora é boa quase igual a Alpine e normalmente melhor que Sony e Pioneer (no caso, seguindo a mesma categoria de aparelho).

Normalmente com a oferta de uma central, como CASKA, BOOSTER e cia..., de ter tudo em um único aparelho e um preço mais barato, a preferência recai nesta escolha. (as centrais são mais bonitas também). Entretanto o número de casos de problemas com as centrais "tudo em um" é considerável.

É mais ou menos isso.

lfschmitz
29/03/2013, 23:46
Só mais uma coisa pessoal, quanto ao barulho do motor , segundo um amigo que tem oficina, ele disse que é um barulho característico de motor diesel pois nas zoropas, o bloco desta viatura pode ser tanto usado para gasolina como para diesel (segundo ele) não sei se procede mas.... ele ainda me disse para observar como o motor é baixo no cofre, típico de motor a diesel e se vcs notarem tem o injetor de injeção direta nos coletores realmente, daí creio que pode ser mais fácil adaptar ou transformar...enfim foi o que soube, se não for verdade, não fiquem zangados, só estou repassando o que me foi dito. Mas creio que faz sentido...sei lá ...rs

Abraço a todos e boa noite.

Os caras das concessionárias são um bando de sem-vergonhas, mesmo.

De onde tiraram essa, minha gente????

O motor do ASX é desenvolvido apenas para ciclo Otto, JAMAIS para ciclo Diesel. É um motor derivado de um projeto comum (joint-venture) do final dos anos 90 entre Chrysler, Hyundai e Mitsubishi, com versões 2.0 (diâmetro x curso de 86x86mm, totalizando 1998cc) e 2.4 (88x97mm, totalizando 2359cc).

Com variações nos cabeçotes e periféricos de acordo com a marca, derivam dessa sociedade os motores:
Theta I e II - Hyundai/Kia (Sportage, ix35 usam o 2.0, Sorento e Sonata usam o 2.4)
Tigershark - Chrysler/FIAT (Freemont usa o 2.4, Jeep Compass usa o 2.0)
4B1 (e derivados: 4B11T, 4B12...) - Mitsubishi usa o 4B11 2.0 no Lancer e ASX, e o 2.4 no Outlander.

As versões turbo chegam a quase 300hp (vide Lancer Evolution e Optima turbo).

A versão 2.0 é um motor "girador", que mantém a suavidade mesmo acima de 5000rpm. A Hyundai/Kia, usando um cabeçote "top", consegue extrair desse motor 166cv a gasolina e 178cv a álcool, com a "redline" a quase 7000rpm.

DE ONDE QUE ISSO SERVE PRA UM MOTOR DIESEL?
O motor diesel que o ASX usa em alguns mercados é o 4N13 (turbodiesel TGV com diâmetro x curso de 83x83mm = 1.8L), um projeto dos anos 2000 próprio da Mitsubishi.

Fiz todo esse relato pra destilar a raiva que sinto desses PICARETAS SEM-VERGONHA que tentam enrolar o consumidor!!!

Os caras são amadores, desconhecem o próprio produto, e a maioria vende carros sem conhecimento técnico, só no PAPO.
Lendo esse fórum fico quase doente com a quantidade de conversa-fiada que essas criaturas usam pra engambelar o cliente, que freqüentemente entope com o prejuízo (gasto, dias perdidos, comprometimento da vida útil por erros na manutenção e demora na solução de problemas).

Pessoalmente, acredito que é muita comissãoe muito preço de hora de oficina, pra pouco empenho e pouquíssimo conhecimento.

Antonio Agostinho
05/04/2013, 07:25
O relato do Schmitz foi muito ilustrativo e técnico. Parabéns pelos esclarecimentos, pois eles esclarecem de vez os absurdos que ouvimos dos amadores nas concessionárias que enrolam os consumidores que pagam muito caro pelos produtos da Mitsubishi.
Abraços/Agostinho

mjfelism
05/04/2013, 10:53
Após longo período, eis que volto ao fórum.

Demorei um pouco mais porque estava um tanto defasado na leitura das postagens, mas agora já me atualizei.

Meu ASX 11/12 está com exatos 17000 km e em 01/04 começou a aparecer o indicativo de que está na hora de levá-lo à CCS para a revisão. No mesmo dia recebi SMS da CCS (Cardinal) me alertando da revisão. Devo agendar isso pra semana que vem.

Depois de um problema que tive com gasolina adulterada (vide mensagem #659), estou usando apenas gasolina aditivada da Ipiranga (aproveitando pra juntar km de vantagem). Considero que o rendimento tem sido bom tanto na cidade (caos de SP) como na estrada (indo pra Arujá todo fim de semana). O consumo que o computador apresenta fica em torno de 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, mas sei que não dá pra confiar 100% no computador. Antes eu fazia na ponta do lápis, mas perdi a paciência.

Com relação aos barulho na suspensão, ar-condicionado e motor, fiquei pasmo em ler os relatos do pessoal que está com esse problema. Tanto que ontem, voltando pra casa, desliguei o rádio e fiquei prestando atenção pra ver se tinha algum barulho ou ruído, e pra minha felicidade não ouvi absolutamente nada. Meu único problema sonoro está no alto-falante da porta traseira direita que reverbera quando o volume está um pouco mais alto e reproduz uma frequência muito baixa. Entretanto, como não ouço som alto, o problema não se apresenta com tanta frequência.

Calibragem dos pneus: vi que alguns estão colocando 29 e outros 32. Tenho usado 32, que é o que está escrito numa chapa no batente da porta do motorista (32 com pouca carga e 35 carregado), e não tenho do que reclamar. Vi o wbalves dizendo que teve que trocar os 4 pneus da CRV dele com 16000 e achei um absurdo. O pneu do meu está inteirão e acho que chega até uns 40000 tranquilamente.

Por falar em pneus, faz quase um mês que um pneu furou e ainda bem que usei o socorro, porque nunca iria conseguir trocá-lo sozinho. Acontece que as chaves de roda tipo estrela não encaixam nos parafusos da roda, ou seja, temos que usar a chave de roda que vem com o carro. No entanto, aquela chave é muito curta e precisa de um cano pra se fazer uma alavanca e usar menos força. Minha sorte é que o socorro tinha um cano e pode fazer a troca sem problemas. Quando fui ao borracheiro aconteceu o mesmo problema, mas ele tinha dois canos e acabou me dando um.

Meu carro ainda está todo original, com exceção do insulfilm, de uns adesivos da Ralliart e umas soleiras que comprei no e-bay e instalei. Mas achei que ficaram bem legal.

Preciso também fazer uns retoques na pintura de umas barbeiragens que fiz e outras que fizeram, mas nada demais.

Pretendo colocar um kit multimídia com demais apetrechos (câmera de ré, falantes, etc.) em breve, mas ainda estou pesquisando. Os kits que estou vendo no momento: Caska CA182, Clarion NX700B, Pioneer AVIC-F220, Pioneer AVH-P8450BT, e Pioneer SPH-DA100. Mas tudo depende do custo/benefício. Gostei muito da solução do subwoofer dentro do estepe e pretendo usá-la.

Volta e meia ainda continuo procurando os LED diurnos pra instalar. Já sei que o part number do ASX é MZ380577EX, que acaba ficando mais fácil na hora de googlear. Mas caso eu ache algum outro “bom, bonito e barato” eu arrisco.

spear.doc
08/04/2013, 11:06
Ifshmitz, muito boa respota! Obrigado por descarregar a raiva com tanta propriedade!

mjfelism, já viu esses modelos? estou tentado a comprar: For 2011 2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2pcs | eBay (http://www.ebay.com/itm/For-2011-2012-Mitsubishi-ASX-LED-DRL-Daytime-Running-Positioning-Fog-Light-2PCS-/400402586068?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d39da99d4&vxp=mtr)

é só jogar no ebay: For 2011-2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2PCS
pelo que eu entendi, vem com a moldura, o que facilita por não precisar cortar a moldura original no parachoque.

abraços

spear.doc
08/04/2013, 11:19
Fazendo um up date do carro:
Odometro: 7500KM.
Tem mantido 10km/l medidos na bomba.
Chegou a fazer 11km/l num período que transitei mais na ponte Rio-Niterói e ainda viajei para serra, com trajeto de ida e volta.

Feita revisão programada de 6 meses na CCS Natsu Niterói. O carro voltou mais eficiente, melhorando um pouco a economia de combustível.
Neguei todos os serviços que tentaram me empurrar exceto alinhamentoXbalanceamento pois o volante vibrava acima de 100km/h, que me fez pensar em desbalanceamento de roda. Serviço caro, valor acima da média do mercado.
Qual não foi a minha surpresa quando diriji o carro ao depois de uma viagem de trabalho, notei que continuava vibrando! Insistentes ligações para a CCS me levaram a descobrir que o telefone da CCS estava defeituoso. Ontem deixei uma nota no email do SAC da CCS. Muito desgoto por gastar mais do que em oficinas e pior do que serviço mau feito, serviço cobrado mas não realizado! Tomara que eu esteja errado, mas de qq forma, precisarei perder tempo retornando a CCS.

Minha opinião: deixar cliente que gasta 100mil R$ insatisfeito é pedir para irritar o cliente! É o segundo problema que tenho com CCS, por motivos diferentes (vide posts anteriores).

Fora isso o carro é só alegria.
Instalei rack de teto thule recentemente para transporte de bikes e outros.
Fiz encomenda de mimos estéticos no Ebay, pretendo trocar as lampadas das lanternas e farol alto por halógenas e ainda busco LED diurno.

abraços

Carlos Andrade
09/04/2013, 15:34
Fazendo um up date do carro:
Odometro: 7500KM.
Tem mantido 10km/l medidos na bomba.
Chegou a fazer 11km/l num período que transitei mais na ponte Rio-Niterói e ainda viajei para serra, com trajeto de ida e volta.

Feita revisão programada de 6 meses na CCS Natsu Niterói. O carro voltou mais eficiente, melhorando um pouco a economia de combustível.
Neguei todos os serviços que tentaram me empurrar exceto alinhamentoXbalanceamento pois o volante vibrava acima de 100km/h, que me fez pensar em desbalanceamento de roda. Serviço caro, valor acima da média do mercado.
Qual não foi a minha surpresa quando diriji o carro ao depois de uma viagem de trabalho, notei que continuava vibrando! Insistentes ligações para a CCS me levaram a descobrir que o telefone da CCS estava defeituoso. Ontem deixei uma nota no email do SAC da CCS. Muito desgoto por gastar mais do que em oficinas e pior do que serviço mau feito, serviço cobrado mas não realizado! Tomara que eu esteja errado, mas de qq forma, precisarei perder tempo retornando a CCS.

Minha opinião: deixar cliente que gasta 100mil R$ insatisfeito é pedir para irritar o cliente! É o segundo problema que tenho com CCS, por motivos diferentes (vide posts anteriores).

Fora isso o carro é só alegria.
Instalei rack de teto thule recentemente para transporte de bikes e outros.
Fiz encomenda de mimos estéticos no Ebay, pretendo trocar as lampadas das lanternas e farol alto por halógenas e ainda busco LED diurno.

abraços

Quanto às Lâmpadas, tenho a sensação que as mesmas são fracas no farol baixo, não importando a regulagem do feixe, mesmo com a luz de neblina acesa. Alguém já trocou as lâmpadas e se trocou, percebeu melhoras significativas?

cefdomingues
09/04/2013, 22:04
Olá. Peguei meu ASX AWD, prata, hoje, na ccs Kettei, em Volta Redonda, R. J.. Para minha surpresa, ontem descobri q meu carro é 13/13. Eu já tinha dado um sinal há 1 mês e na época a vendedora disse que ainda seria 12/13. Ela me disse que os 12/13 vinham com o estepe fino, é verdade? O meu tem 5ª roda. Espero ter sorte e que meu carro não apresente alguns problemas citados pelos amigos aqui. Qdo tiver alguma impressão consistente, posto aqui. Gde abç.

spear.doc
10/04/2013, 09:34
cefdomingues, bem vindo ao clube. O carro é mt bom! Tenha atenção aos papinhos dos vendedores e consultores da CCS e exija seus direitos. No mais, curta muito a VTR!
abç
Bruno

mjfelism
10/04/2013, 17:20
mjfelism, já viu esses modelos? estou tentado a comprar: For 2011 2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2pcs | eBay (http://www.ebay.com/itm/For-2011-2012-Mitsubishi-ASX-LED-DRL-Daytime-Running-Positioning-Fog-Light-2PCS-/400402586068?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d39da99d4&vxp=mtr)

é só jogar no ebay: For 2011-2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2PCS

pelo que eu entendi, vem com a moldura, o que facilita por não precisar cortar a moldura original no parachoque.

abraços

Esse eu não tinha visto ainda, mas já vi outros parecidos.

Fico com o pé atrás com essas coisas porque pelo que vi até agora a instalação disso não é assim tão simples (tem que mexer no ETACS). Se pelo menos eu pudesse ver o manual de instalação ficaria mais tranquilo.

Se você resolver ser a cobaia e comprar :), depois avisa como foi a experiência.

spear.doc
11/04/2013, 13:05
felism, eu já li em algum "faça vc mesmo" que no fim, realmente vc precisa inserir a nova lampada nas configurações do sistems do carro, coisa que até o momento, imagino eu, só possa ser feita na CCS. Então é preciso converncer o mecanico da CCS a fazer isso, mesmo que demore 30 segundos de mão de obra!

Outro ponto que me incomoda é a conexão elétrica. Pelas fotos não vem um conector elétrico. Não tipo um "plug and play". Vem o fio para vc fazer a conexão em algum outro fio ou terminal. Demanda um "arremate" para ficar bem feito. Eu não confio em "gambiarras".

Vou conversar la na CCS, se tiver uma novidade te informo.

abçs

spear.doc
12/04/2013, 20:39
Olá Seggia,
São duas lâmpadas H11 e uma HB3, esta última custou R$270, é bem cara. Custou tudo cerca de R$ 600 (não me lembro do preço exato).
Já há algum tempo eu uso essas lâmpadas em meus carros e acho que iluminam melhor, embora a potencia seja a mesma que as originais, a diferença está na tonalidade da luz emitida. O fato é que acho a iluminação branca mais charmosa.
Abraços/Agostinho

Agostinho, qual lampada é para qual farol? H11 para farol baixo e farol de milha? Sabe que lampada entra na lanterna?
abçs

Antonio Agostinho
17/04/2013, 23:41
Olá Spear,
Desculpe a demora para responder, mas somente hoje vi sua postagem.
Farol Alto = HB3
Farol Baixo = H11
Farol de Neblina = H11
Obs.:Ao trocar as lâmpadas do carro é bom observar que existem basicamente dois tipos mais demandados no mercado. Eu usei as lâmpadas da Philips e aconselho a quem fizer a troca usar a Crystal Vision. Essas iluminam muito bem em qualquer situação climática. Tem uma coloração levemente azulada que penetra mais longe na escuridão.
Existem no mercado as Philips Diamond Vision, que eu possuo em outro carro. Essas eu não aconselho, pois emitem uma luz muito azulada e tem pouca penetração. Em dias de chuva quase não se vê nada.
Evitem as lâmpadas chinesas que tem uma coloração muito azulada, ficando pior que as Diamond Vision.
Em suma se optar por outro fabricante observe que devem ser de 4.300 K de temperatura da cor.
Aproveitando o espaço. Deixei meu carro hoje na css para a troca do esticador e da correia dentada, que segundo a Mit são os causadores do barulho no motor, já relato aqui (barulho semelhante a motor diesel quando frio e em baixa rotação).
Assim que puder postarei os resultados.
Abraços a todos/Agostinho

cefdomingues
18/04/2013, 08:54
Andei os primeiros 500 km é confirmei a propaganda da MIT: 4X4 urbano... no meu primeiro consumo na cidade, andando bem controlado pra conhecer o carro, fiz 10,5 km/l. Na estrada, apenas 200 km, fiz 11,8 km/l. Medidos na bomba. Mas tenho escutado um barulho estranho na suspensão dianteira qdo passo mais rápido por um quebramolas. Mas nem sempre aparece... é intermitente. Outra coisa: o barulho de carro à diesel é fato, mas confesso q não me incomoda. A solução seria o esticador, como diz um colega? Aguardamos novidades... um abç.

drbart
18/04/2013, 15:13
Esse barulho parece um ''póohh'' quando vc passa inadvertidamente em um buraco ou terreno irregular a certa velocidade? Minha isso acontece e me foi dito que é porque é fim de curso do amortecedor que é curto. Confesso q isso me incomoda bastante chega até a ser desconfortável, principalmete num carro de 100 mil que se diz ser ao minimo 4x4 urbano.....

lenilso
19/04/2013, 08:59
fotos da minha viatura... upgrade nas rodas...406687406688

Antonio Agostinho
19/04/2013, 10:41
fotos da minha viatura... upgrade nas rodas...406687406688

Oi Lenilso,
Vi as fotos do seu belíssimo carro. Gostaria que me esclarecesse um detalhe. Vi na css o modelo 2013 com a parte central do bocão pintada na cor do carro. Pela foto que mostra o seu ASX não está pintada na cor branca. Saberia explicar o porque?

Antonio Agostinho
19/04/2013, 11:00
Olá amigos.
VOLTANDO A QUESTÃO DO BARULHO DO MOTOR.
FINALMENTE RESOLVIDO depois da troca pela concessionária do esticador e da correia do ar condicionado.
Segundo o gerente da oficina da Yen Recreio, o problema está nos modelos 2012. Os modelos 2011 tem outro tipo de esticador que não apresenta o tal barulho. No 2013 mudaram o sistema e também não faz barulho.
Parece que esse incomodo é uma característica dos infelizes proprietários do ASX 2012.
Felizmente com a troca o caso foi resolvido parcialmente.
Agora é rodar para ver se retorna ou foi resolvido definitivamente.
Fica minha sujestão que os proprietários que estiverem com o mesmo problema consultem uma ccs para que a troca seja efetuada.
Abraços/Agostinho.

Antonio Agostinho
19/04/2013, 12:22
406739406740
406741406742
fotos do meu xodó.
Mit asx 2012/2012 - 4x2 com multimídia e outros babilaques.

gamex01
19/04/2013, 14:10
Ola Antonio Agostinho,

Você entrou em contato com o SAC da mitsubish para resolver o problema do esticador?

Biluka
19/04/2013, 19:48
Olá Pessoal

Eu e minha esposa adquirimos uma ASX 2013/2013, estamos muito contentes... me inscrevi aqui no fórum, pois acredito que vou aprender muito com a galera e espero contribuir tb...
Depois posto minhas primeiras impressões de nossa máquina. ;-)
abraços

lenilso
19/04/2013, 23:54
Oi Lenilso,
Vi as fotos do seu belíssimo carro. Gostaria que me esclarecesse um detalhe. Vi na css o modelo 2013 com a parte central do bocão pintada na cor do carro. Pela foto que mostra o seu ASX não está pintada na cor branca. Saberia explicar o porque?

Opa, muito obrigado, o bocão eu pintei de preto fosco e tbm plotei em vinil preto o restante do teto, no site da MIT no EUA, esta saindo uma versão LIMITED, no qual o bocão é preto, então eu quis dar uma diferenciada na viatura.

Antonio Agostinho
20/04/2013, 16:44
Ola Antonio Agostinho,

Você entrou em contato com o SAC da mitsubish para resolver o problema do esticador?

Olá.
Reclamei na CCS e esta já sabia do problema. Eles tinham a solução indicada pela fábrica.
Tudo resolvido.
Espero sucesso para você.

Antonio Agostinho
20/04/2013, 16:47
Opa, muito obrigado, o bocão eu pintei de preto fosco e tbm plotei em vinil preto o restante do teto, no site da MIT no EUA, esta saindo uma versão LIMITED, no qual o bocão é preto, então eu quis dar uma diferenciada na viatura.

Oi Lenilso,
O tuning feito por você deu uma personalizada no carango muito legal. Já pensei em colocar o vinil preto no teto do meu, inclusive desenhei no photoshop para ver como ficaria, mas como não é branco como o seu, achei que não ficaria legal.
Outro detalhe que está coçando minha mente pouco criativa seria a pintura horizontal do bocão na mesma cor do carro. Pelas fotos que vi achei legal. Gosto é gosto rrssss......somente idéias .....Vou desenhar para ver se fica bom.

Abraços/Agostinho

lenilso
20/04/2013, 21:20
Oi Lenilso,
O tuning feito por você deu uma personalizada no carango muito legal. Já pensei em colocar o vinil preto no teto do meu, inclusive desenhei no photoshop para ver como ficaria, mas como não é branco como o seu, achei que não ficaria legal.
Outro detalhe que está coçando minha mente pouco criativa seria a pintura horizontal do bocão na mesma cor do carro. Pelas fotos que vi achei legal. Gosto é gosto rrssss......somente idéias .....Vou desenhar para ver se fica bom.

Abraços/Agostinho

opa, envelopa primeiro pra ver como fica, se ficar legal vc pinta, foi isso que eu fiz. vou tirar uma foto frontal para vc ver...

lenilso
21/04/2013, 12:37
Não é a minha, se fosse eu estava contente. .. 406970406971

Edsoncle
21/04/2013, 22:44
Olá sou novo aqui, pois vi que alguns compartilham do mesmo problema. Acabei de comprar minha ASX apenas 400km. Como aqui em minha cidade esta frio comecei a andar com o carro com o ar desligado e as janelas abertas, foi ai que comecei a notar um barulho na suspensão só que no meu caso parece ser na suspensão dianteira (lado motorista), o barulho como o de vocês e intermitente, mas quando surge chega a ser alto "tipo metal com metal", estou levando o carro na css aqui da cidade, mas como estive lendo aqui ja estou desanimado com os embromeichom que vão me dar. Mas assim que tiver alguma novidade posto aqui.

Antonio Agostinho
22/04/2013, 11:28
opa, envelopa primeiro pra ver como fica, se ficar legal vc pinta, foi isso que eu fiz. vou tirar uma foto frontal para vc ver...
Excelente dica. Vou tentar. Obrigado e abraços. 407109

Antonio Agostinho
22/04/2013, 11:58
Olá sou novo aqui, pois vi que alguns compartilham do mesmo problema. Acabei de comprar minha ASX apenas 400km. Como aqui em minha cidade esta frio comecei a andar com o carro com o ar desligado e as janelas abertas, foi ai que comecei a notar um barulho na suspensão só que no meu caso parece ser na suspensão dianteira (lado motorista), o barulho como o de vocês e intermitente, mas quando surge chega a ser alto "tipo metal com metal", estou levando o carro na css aqui da cidade, mas como estive lendo aqui ja estou desanimado com os embromeichom que vão me dar. Mas assim que tiver alguma novidade posto aqui.

Seja bem vindo ao grupo.
407111

Pablo Marton
23/04/2013, 20:46
Olá Pessoal; Estou querendo comprar uma ASX, achei o carro espetacular. No entanto gostaria de pegar uma modelo 2013/2014. Alguém sabe me dizer em que mês a Mitsubishi lança os modelos com ano subsequentes? Abraços.

lenilso
24/04/2013, 08:06
Olá Pessoal; Estou querendo comprar uma ASX, achei o carro espetacular. No entanto gostaria de pegar uma modelo 2013/2014. Alguém sabe me dizer em que mês a Mitsubishi lança os modelos com ano subsequentes? Abraços.

opa, acho meio difícil isso, aqui na minha cidade ainda não tem a 13/13, e pelo que andei observando, a maioria dos importados ainda esta 12/13.

Pablo Marton
24/04/2013, 11:33
opa, acho meio difícil isso, aqui na minha cidade ainda não tem a 13/13, e pelo que andei observando, a maioria dos importados ainda esta 12/13.
Pois é Lenilso, me falaram isso na concessionária, não acreditei, pois achei que estavam querendo antecipar a venda. Sendo assim vou comprar logo meu ASX 13/13. Obrigado. Abraço.

cefdomingues
25/04/2013, 00:41

Olá amigo. Hoje fui à ccs Kettei em Volta Redonda, RJ e, após uma rápida tentativa do mecânico, não conseguiu acabar com o ruído. É igual ao seu problema, barulho na suspensão dianteira, no lado esquerdo. Amanhã vou deixar o carro lá. Qq novidade, eu descrevo. Um abç.

cefdomingues
29/04/2013, 09:33
Olá amigo. O mecânico da ccs Kettei me disse que já existe um procedimento para correção desse barulho na suspensão, tanto da traseira quanto da dianteira. Deixei meu carro lá na quinta e peguei sexta. O problema realmente acabou. Se eles não derem um jeito por aí, peça para ligarem pra Kettei... Outra coisa, tenho sentido um certo cheiro de queimado após parar o carro... como é novo, achei q podia ser algum produto queimando no motor quente... alguém pode me dar uma idéia? Como vcs podem perceber, sei pouci de mecânica... obrigado.

Jr_gattera
29/04/2013, 14:49
Boa tarde pessoal, sou o feliz proprietário de uma ASX 13/13... peguei o carro no sábado a tarde... e nem tive tempo de curtir o carro ainda... mas estou muito feliz com a minha aquisição...

L A G O
29/04/2013, 16:06
Boa tarde pessoal, sou o feliz proprietário de uma ASX 13/13... peguei o carro no sábado a tarde... e nem tive tempo de curtir o carro ainda... mas estou muito feliz com a minha aquisição...

Mais um MIT na garagem...

Fala galera, sexta trocamos a tucson da minha mae por um ASX 13/13 TOP branco com teto.... meu, que carro tesão!!!!

É a terceira viatura da MIT aqui em casa agora, temos a Dakar HPE do meu pai, a minha Sport HPE, e agora a ASX da minha mãe... Só da MIT agora em casa... heheheh

Abraço a todos e vou postando as primeiras impressões do carro conforme for andando!

Duduvielmo
06/05/2013, 19:20
Olá pessoal, farei minha primeira compra do meu 4x4! Sempre pensei em comprar uma grand vitara...mas ao olhar o ASX gostei mesmo do carro com aquele teto inteiro de vidro...só que depois de ler os relatos aqui meio que me apavorei, em especial as picaretagens da mit de vender uma central multimídia sem gps, Bluetooth, câmera de ré...é quase um central fake! Além disso esses problemas de barulhos na suspensão e por aí vai aqui relatados. A CRV achei muito carro de família...não curti. Aqui em Porto alegre estão cobrando 115mil na Asx completa, 95mil na grand vitara e pelo visto vai custar uns 110k a RAV4. Pergunto ao pessoal mais entendido, o que me sugerem? Pois na ccs da mit não foram capaz de dar um único desconto, isso que propus pagamento a vista, preferiram perder a venda do que baixar sequer mil reais no carro...achei meio absurdo, mas gostei mesmo do carro, mas acho que não ta valendo a pena queimar 20k q mais numa ASX quando se tem uma grand vitara com um 4x4 melhor e com um preço bem mais honesto com o que oferece, sem falar que não vi reclamações como as aqui...ainda penso no RAV4, o que acham?

Antonio Agostinho
07/05/2013, 05:29
Olá pessoal, farei minha primeira compra do meu 4x4! Sempre pensei em comprar uma grand vitara...mas ao olhar o ASX gostei mesmo do carro com aquele teto inteiro de vidro...só que depois de ler os relatos aqui meio que me apavorei, em especial as picaretagens da mit de vender uma central multimídia sem gps, Bluetooth, câmera de ré...é quase um central fake! Além disso esses problemas de barulhos na suspensão e por aí vai aqui relatados. A CRV achei muito carro de família...não curti. Aqui em Porto alegre estão cobrando 115mil na Asx completa, 95mil na grand vitara e pelo visto vai custar uns 110k a RAV4. Pergunto ao pessoal mais entendido, o que me sugerem? Pois na ccs da mit não foram capaz de dar um único desconto, isso que propus pagamento a vista, preferiram perder a venda do que baixar sequer mil reais no carro...achei meio absurdo, mas gostei mesmo do carro, mas acho que não ta valendo a pena queimar 20k q mais numa ASX quando se tem uma grand vitara com um 4x4 melhor e com um preço bem mais honesto com o que oferece, sem falar que não vi reclamações como as aqui...ainda penso no RAV4, o que acham?

Olá amigo,
O que regula o preço é o mercado. A ASX é um carro que tem muita procura, portanto, os vendedores não estão interessados em dar descontos. No Rio de Janeiro uma pessoa para comprar esse carango tem de aguardar pelo menos 30 dias, se não escolher a cor branca, nesse caso demora muito mais.
É um excelente carro. Tive problemas com barulhos, mas todos foram resolvidos pela concessionária e hoje não existem mais barulhos. Só tenho a dizer que sinto prazer em dirigir a ASX com seu cambio CVT com trocas na borboleta.Proporciona uma direção maravilhosa.
Já tive um Grand Vitara, do modelo anterior e foi um excelente carro. Nunca deu problemas nos 30.000 km que rodei com ele.
A CRV, como você mesmo disse, é um carro meio bonachão, seu design está ultrapassado, mas pelo que sei através de amigos é um excelente carro.
Você terá de decidir. Gosto é gosto.
Veja o custo benefício, preço de seguro de cada um e faça a melhor opção para você.
Seja feliz e boa sorte.
Depois report o que resolveu.
Abraços.
Agostinho410009

Em tempo: Nos meus problemas com o ASX, sempre fui muito bem atendido pela ccs. Sem reclamações.

Antonio Agostinho
07/05/2013, 05:35
Mais um MIT na garagem...

Fala galera, sexta trocamos a tucson da minha mae por um ASX 13/13 TOP branco com teto.... meu, que carro tesão!!!!

É a terceira viatura da MIT aqui em casa agora, temos a Dakar HPE do meu pai, a minha Sport HPE, e agora a ASX da minha mãe... Só da MIT agora em casa... heheheh

Abraço a todos e vou postando as primeiras impressões do carro conforme for andando!

Caro amigo.
Reporte o que está achando de sua viatura. Sua opinião é importante.
Abraços,
Agostinho410010

Leandro Neves
07/05/2013, 11:47

Dudu,

Se vc esta procurando um carro ( 4x4 de verdade ). Vai de Suzuki! Esse carrinho é valente, tem seus defeitos mas garanto que vc não vai se arrepender. Tenho um amigo que tem o carro, já seus dois anos, e ele realmente usa todos os recursos do carro e está muito satisfeito. As únicas reclamações são

- a falta de um interior maior
- a altura do solo
- poderia ser um pouquinho mais econômico.

Mas ele está super contente com o carro.

Agora se for para definir entre os outros dois, carros de Shopping....

Eu esperaria a RAV e iria sem medo na Toyota.

E vou além... Se vc gosta de MIT, dá uma olhada nas Airtrek.

O carro está fora de linha. É bom, AWD, não precisa colocar no seguro, deve andar praticamente igual ao ASX e RAV. E o melhor é o preço.

Vc deve encontrar por uns 35 a 40 mil em bom estado.

Já esta todo desvalorizado e é só usar, usar, usar e depois vc o deixa na rua para alguem levar.....

Abraços

Duduvielmo
07/05/2013, 15:31
Pois então, pelo que vi a ASX vai sair 115mil, a Grand Vitara vai custar 95mil com tudo. Ambas na versão TOP. A questão é, vale a pena pagar 20k a mais na ASX? E se positivo, não valeria a pena pagar este valor numa RAV4?

lenilso
07/05/2013, 19:02
Pois então, pelo que vi a ASX vai sair 115mil, a Grand Vitara vai custar 95mil com tudo. Ambas na versão TOP. A questão é, vale a pena pagar 20k a mais na ASX? E se positivo, não valeria a pena pagar este valor numa RAV4?

muito estranho esse valor, muito acima do preço do site.... será que pode fazer isso.... aqui te garando que consigo por bem menos... e ainda pronta entrega.

Leandro Neves
07/05/2013, 19:19

Dudu,

Vai de RAV!!!

Tenho Mit, Toyota e outras marcas.

Não quer ter surpresas..... vai de Toyota!!!

Quer um 4x4 de verdade.... vai de Suzuki!!!!!

Abraços,

Leandro

Duduvielmo
07/05/2013, 23:43
Pessoal, obrigado a todos! Acho que vou comprar a GV mesmo...antes queria ver com o lenilso quanto está o ASX na terra dele, pois aqui no RS e SC ta tudo na casa dos 115k. Lenilso, onde posso encontrar o ASX mais barato?

Antonio Agostinho
08/05/2013, 00:50
Pessoal, obrigado a todos! Acho que vou comprar a GV mesmo...antes queria ver com o lenilso quanto está o ASX na terra dele, pois aqui no RS e SC ta tudo na casa dos 115k. Lenilso, onde posso encontrar o ASX mais barato?

A GV da Suzuki é um grande carro. Como nosso amigo disse é um baita de um 4 x 4.
Meus contras a marca e o modelo ficam por conta das poucas concessionárias e não gosto do estepe do lado de fora do carro.
Antes de comprar a ASX, pensei muito na GV. Mas o coração falou mais alto.
Abraços e boa sorte.
Agostinho410186

L A G O
09/05/2013, 16:17

Fala Duduvielmo, blz

Comprei uma ASX faz 10 dias, branca, com teto, TOP... paguei 109...

Segue o contato da CS

R7 Mitsubishi
Rod Osvaldo Reis, 911
Bairro Fazenda
Itajai-SC
Tel.: (47) 3249-3777
Vendedor: Carbonera (47 - 9976-4257)

Carro Mitsubishi-ASX-MITSUBISHI ASX 2.0 4X4 AWD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/asx/2-0-4x4-awd-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013/9838854)

Eles tinham mais uma igual a pronta entrega, coisa rara... nas outras CS que tive pesquisando estavam com fila de espera de 90 dias por uma igual e branca, alem do valor que era de 115!

Abraço!

L A G O
09/05/2013, 16:21
Caro amigo.
Reporte o que está achando de sua viatura. Sua opinião é importante.
Abraços,
Agostinho410010

Fala Agostinho,

Ainda não tenho muito a falar da viatura, como falei o carro foi presente para minha mãe... acho que ela esta gostando...

Mas como ja tenho MIT, sei que terei problemas se precisar da CS... fazer o que, paciencia....

Abraço!

lenilso
09/05/2013, 21:19
Desculpe meu amigo, aqui tem a top, branca por 108,000,00 pronta entrega. Se realmente resolver comprar aqui, vai haver aquela burocracia de endereço, mas isso é fácil de resolver, o dono da Concessionaria é meu amigo.

Falar com Adriano...
Endo Motors

ENDEREÇOAv. Marcelino Pires, nº 3318
Centro
Dourados/MS
CEP 79.830-001TELEFONE(0xx67) 3420-2000
FAX(0xx67) 3420-2001E-MAILfze@grupoendo.com.br

Antonio Agostinho
10/05/2013, 17:14

Olá Dudu,
Já decidiu que carro comprar.
Para sua informação acabei de ler que a RAV4 mudou para melhor com melhores preços. Vou colocar mais poeira na sua dúvida.
A retirada do estepe da tampa do porta-malas não foi a única mudança que a quarta geração do Toyota RAV4 recebeu. O utilitário esportivo que estreou no Brasil em 1999 chegará às lojas em junho deixando o motor 2.4 para trás. O modelo passa a oferecer duas novas opções de propulsores: 2.0 e 2.5.São três versões disponíveis que o novo RAV4 oferece. Tanto a opção de entrada (R$ 96.900) quanto a intermediária (R$ 109.900) são equipadas com motor 2.0 Dual VVTi (Comando variável na admissão e no escape), mas o primeiro tem tração 4×2, enquanto o segundo é 4×4. A configuração mais cara (R$ 119.900) traz sob o capô um trem de força 2.5 DVTi e também tem tração nas quatros rodas.
Veja mais detalhes e fotos em:
Carros: automóveis, motos e demais veículos. Encontre no ZAP Autos - Revista ZAP Carros (http://www.zap.com.br/revista/carros/dicas-e-materias/com-novas-opcoes-de-motores-toyota-rav4-parte-de-r-96900-20130506?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=news_Veiculos_2013.05.10_Confira_como _ficou_o_Toyota_RAV4,_agora_com_nova_motorizacao)

Com a retirada do espete da porta traseira o carro ficou mais agradável no visual.
Abraços.
Agostinho410551

Antonio Agostinho
10/05/2013, 17:23
Fala Agostinho,

Ainda não tenho muito a falar da viatura, como falei o carro foi presente para minha mãe... acho que ela esta gostando...

Mas como ja tenho MIT, sei que terei problemas se precisar da CS... fazer o que, paciencia....

Abraço!

Oi Dorotéia
Sua mãe deve estar felicíssima. Grande compra. Mais uma MIT na garagem de vocês.
O Dudu, recentemente membro do nosso canto, está em dúvida entre a ASX, RAV4 e GV. Eu, particularmente ficom a a ASX que tem um design muito mais agressivo e um bom interior. O estepe pendurado na porta traseira da RAV4 e da GV tram o charme do carro.
Saí de uma CRV e não tenho mais nenhuma queixa sobre a ASX. Se tivesse de mudar agora seria para um Audi Q5.
Abraços e continue postando seus comentários.
Agostinho410554

adama
20/05/2013, 12:08
Olá amigos,

Acabo de adquirir uma ASX top branca, com teto, xenon e gps.

A espera que me falaram de 60 dias... foi só de 20 dias e peguei a bichinha no sábado.

Comprei depois de pesquisar muito e muito.... passando por sportage, crv, rav4... e estou coinciente da compra.

Meu carro anterior era uma bmw 118i sport... viajei com ela este fds e estou muito feliz e satisfeito.

O pessoal podia me tirar umas dúvidas.

Qual a melhor maneira de usar o 4x4?

Um amigo me disse para eu nunca usar o botão, pois o controle de tração faz tudo automático e caso necessário aciona o 4x4, ou seja, deixar sempre no 4x2.

O painel não marca a hora, isso mesmo? na viagem atrapalhou bastante.

O gps original é bom, mas não aparece a hora correta e também não avisa radares, pelo menos não detectou aqui no Paraná.

abraços

Antonio Agostinho
21/05/2013, 09:11
Olá amigos,

Acabo de adquirir uma ASX top branca, com teto, xenon e gps.

A espera que me falaram de 60 dias... foi só de 20 dias e peguei a bichinha no sábado.

Comprei depois de pesquisar muito e muito.... passando por sportage, crv, rav4... e estou coinciente da compra.

Meu carro anterior era uma bmw 118i sport... viajei com ela este fds e estou muito feliz e satisfeito.

O pessoal podia me tirar umas dúvidas.

Qual a melhor maneira de usar o 4x4?

Um amigo me disse para eu nunca usar o botão, pois o controle de tração faz tudo automático e caso necessário aciona o 4x4, ou seja, deixar sempre no 4x2.

O painel não marca a hora, isso mesmo? na viagem atrapalhou bastante.

O gps original é bom, mas não aparece a hora correta e também não avisa radares, pelo menos não detectou aqui no Paraná.

abraços

Olá Adama,
Você fez uma excelente escolha. Depois de alguns probleminhas que tive com o meu ASX, agora resolvidos, o carro é só satisfação. Considero o ASX bem silencioso, macio, relativamente econômico, potente suficiente para minhas necessidades, estável e muito agradável de guiar, além de considerar um dos mais belos design entre as SUS vendidas no mercado brasileiro.
Com relação ao uso do 4x4 espero que algum usuário possa lhe prestar as informações, pois o meu é 4x2.
É um 2012/12 e não marca a hora no painel, marcava no radio original. Coloquei uma central multimídia que marca hora e data com precisão. Tão precisa que nunca necessitou acertar a hora.
No meu caso o GPS marca os radares, mas está desatualizado (Igo Primo - Naviextras). Vou precisar de mais informações de como fazer essa atualização para não fazer droga, para isso até espero ajuda dos amigos deste blog.
De resto é lhe desejar boa sorte e parabeniza-lo pela escolha.
Abraços,
Agostinho412645

Antonio Agostinho
21/05/2013, 09:26
Olá amigos,
Vi hoje uma excelente notícia para os proprietários do Mitsubishi ASX no UOL on line.
Resumo da notícia:

"Um instituto privado americano se pronunciou sobre a segurança para, desta vez, colocando os SUVs compactos mais vendidos dos Estados Unidos em uma sinuca de bico. O IIHS (Insurance Institute for Highway Safety, entidade autônoma de segurança automotiva e viária criada pelas seguradoras americanas em oposição ao governamental NHTSA) divulgou rodada de testes de colisão com seu novo padrão "small overlap" (choque de quina contra obstáculo pequeno a 64 km/h) com 13 SUVs compactos e médios-compactos vendidos nos Estados Unidos. O resultado é preocupante: 11 modelos receberam notas ruins, mesmo estando recheados de airbags e estruturas de segurança.
Estes SUVs/Crossovers foram escolhidos por serem a bola da vez do mercado americano, a exemplo dos modelos avaliados em dezembro de 2012 (também com resultados assustadores, com só dois aprovados em 18) (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/20/crash-test-americano-muda-angulo-de-batida-e-reprova-geral.htm): consumidores têm trocado sedãs grandes (médios na concepção americana, numa lista que inclui best sellers como Honda Accord, Toyota Camry e Ford Fusion) por utilitários esportivos de menor porte.
Assim, o japonês Subaru Forester 2014 foi o único modelo da lista de 13 SUVs a conseguir o índice "good" (ou bom, considerado grau máximo pelo instituto) nos sete quesitos avaliados -- geral, estrutura e restrição ao deslocamento dos ocupantes (qualidade de cintos, apoios de cabeça e airbags) para o carro; ferimentos de cabeça e pescoço, peito, quadril e coxas, pernas e pés para ocupantes. Outro resultado aceitável, literalmente ("acceptable" no índice americano), foi o do também japonês Mitsubishi Outlander Sport ( ASX no Brasil), que obteve o segundo melhor grau nas medições externas, ao passo em que obteve a nota máxima nos quesitos de proteção a ocupantes.
Pelo resultado, os modelos da Subaru e da Mitsubishi receberam o selo "Top Safety Pick Plus", distinção máxima concedida pela entidade.
A lista completa destes "reprovados" tem sete modelos vendidos também no Brasil: BMW X1, Honda CR-V, Volkswagen Tiguan, Hyundai Tucson (ix35 aqui), Kia Sportage, Jeep Wrangler e Jeep Patriot (conhecido como Cherokee por aqui). Outros dois podem chegar em breve: Ford Escape (modelo chamado de Kuga na Argentina e na Europa) e Buick Encore (Opel Mokka na Europa e Chevrolet Trax em mercados atendidos pela marca da gravatinha dourada). Completam a escalação Nissan Rogue (primo distante do europeu Qashqai e do aventureiro X-Trail) e Mazda CX-5, sem qualquer plano de venda por aqui.
Um modelo não foi avaliado a pedido da fabricante: trata-se do novo Toyota RAV4,recém-lançado no Brasil (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/06/novo-toyota-rav4-comeca-em-r-96900-e-antecipa-futuro-do-corolla.htm). A marca japonesa, maior montadora do mundo atualmente, pediu mais tempo para adequar a segurança de seu crossover e foi atendida. No teste de dezembro, os carros da marca (Camry e Prius V) passaram vexame (releia aqui (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/20/crash-test-americano-muda-angulo-de-batida-e-reprova-geral.htm)).

O teste de choque contra obstáculo pequeno consiste em jogar um carro a 64 km/h (40 mph) de frente contra uma mureta de forma que apenas a quina (25% da frente) seja atingida. Esta situação simula a batida contra postes, árvores ou de situações em que o motorista viu a traseira de um carro ou caminhão, mas não conseguiu desviar totalmente. Nestes casos, aponta o IIHS, o impacto é responsável por cerca de 25% das mortes e ferimentos graves das vítimas de acidentes nos Estados Unidos.
Segundo a indústria, porém, o método é excessivamente rígido, destoando dos critérios de segurança adotados por governos e instituições no restante do mundo. O bom resultado de Subaru e Mitsubishi, no entanto, mostra que o teste é plausível."

Reportagem completa com vídeos e fotos é só acessar o link:
SUVs viram sucata mortal em crash test nos EUA; assista a vídeos - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/20/suvs-viram-sucata-mortal-em-crash-test-nos-eua-assista-a-videos.htm)

Abraços a todos,
Agostinho412646

Costalonga
24/05/2013, 09:03
Colegas me tirem uma dúvida, como é o sistema de tração da ASX, no site da Mit é muito confuso.
Lá fala que é 2WD, 4WD on Demand e Lock, esse Lock é pra ficar com o diferencial central bloqueado ou ele fica 4x4 direto como nas Full e nas TR4?
A Mit é meia confusa nessas denominações.

Como é o consumo dela nos primeiros KM de uso?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

lenilso
24/05/2013, 11:39
Colegas me tirem uma dúvida, como é o sistema de tração da ASX, no site da Mit é muito confuso.
Lá fala que é 2WD, 4WD on Demand e Lock, esse Lock é pra ficar com o diferencial central bloqueado ou ele fica 4x4 direto como nas Full e nas TR4?
A Mit é meia confusa nessas denominações.

Como é o consumo dela nos primeiros KM de uso?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

bom dia meu amigo.... quanto ao consumo, a minha, está com km 10900, e faz media de 8,5 na cidade, na estrada ja fiz 12,3, mas isso depende do costume com o cambio.... quanto ao 4x4, o locked só usei uma vez num barrão... não tive problemas pra sair dele.... ja o auto, é o que venho usando mais, ja que no 4x2 e no 4x4 auto não obtive diferença de consumo....

Costalonga
25/05/2013, 13:03
bom dia meu amigo.... quanto ao consumo, a minha, está com km 10900, e faz media de 8,5 na cidade, na estrada ja fiz 12,3, mas isso depende do costume com o cambio.... quanto ao 4x4, o locked só usei uma vez num barrão... não tive problemas pra sair dele.... ja o auto, é o que venho usando mais, ja que no 4x2 e no 4x4 auto não obtive diferença de consumo....

Um bom consumo, na estrada faz +/- igual o meu Fox 1.6 e na cidade já bebe mais por conta de ser mais pesado.
Então o 4x4 lock é pra igualar a tração nas 4 rodas?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FelixNT
26/05/2013, 11:05
Pessoal, depois de dois meses de procura e vários "test drives", acabei me decidindo e fechando negócio com um ASX AWD CVT 2013/2013. Estou ainda aguardando a chegada. Me deram um prazo de até 30 dias. Só fiquei meio assustado com alguns relatos relativos a barulhos na suspensão do ASX. De qualquer forma me pareceu o melhor carro dentro do que eu procurava: Um carro seguro, compacto e pra pegar estrada (algumas vezes de terra), mas que fosse ágil na cidade também. O fato de não precisar andar o tempo todo com tração 4x4, os itens de segurança e a boa avaliação nos testes de impacto fizeram a diferença pra mim. Espero ter feito a escolhar certa. Assim que receber e começar a andar, posto aqui minhas primeiras impressões. Se alguém tiver alguma dica para um novato na categoria, agradeço!

lenilso
27/05/2013, 08:23
Um bom consumo, na estrada faz +/- igual o meu Fox 1.6 e na cidade já bebe mais por conta de ser mais pesado.
Então o 4x4 lock é pra igualar a tração nas 4 rodas?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Bom dia amigo, eu creio que sim, apesar de não ser igual o TR4 que possui reduzida;

adama
28/05/2013, 11:25
Amigos, poderiam me ajudar..

Ainda não entendi como funciona o 4x4?
Ele funciona automático devido ao controle de tração? ou seja, quando necessário é acionado automaticamente?

Também não consigo fazer funcionar o computador de bordo, quanto ao consumo médio de combustível! Devo deixar em "1" ou "2"? sempre que ligo o carro o consumo está zerado e começa a contar do percurso que faço naquele dia.

O manual é muito confuso e não consigo entender nada nele.

De resto estou adorando o carro! a melhor compra com certeza!

L A G O
28/05/2013, 12:44
Fala galera,
To com uma duvida...
Alguem sabe como atender o telefone pelo bluetooth do carro???
Tem algum botao no volante???

adama
28/05/2013, 14:48
Lago, eu atendo tocando o send no próprio painel do radio. Depois de sincronizado, claro.

Costalonga
29/05/2013, 10:03
Alguém poderia me dizer qual é o vão livre em relação ao solo que o ASX tem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

rocastro
29/05/2013, 16:19
Alguém poderia me dizer qual é o vão livre em relação ao solo que o ASX tem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Se eu não estiver enganado é de 19,5 cm, mais alto que os coreanos (17 cm), e empatado com Grand Vitara.

Costalonga
29/05/2013, 18:41
Se eu não estiver enganado é de 19,5 cm, mais alto que os coreanos (17 cm), e empatado com Grand Vitara.

Só perde mesmo pro Subaru XV, o bixim é 22,0cm.

Muito obrigado pela resposta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

L A G O
30/05/2013, 14:10
Lago, eu atendo tocando o send no próprio painel do radio. Depois de sincronizado, claro.

Então ADAMA, eu tambem costumo atender dessa maneira, mais nao consigo acreditar que a MIT não pensou em nenhuma forma de atendimento sem precisar tirar as maos do volante, ainda mais com a quantidade de botoes que tem no volante....

Quanto a sincronização, descobri uma maneira de fazer automaticamente... agora nao preciso ficar sincronizando o cel toda a vez q entro no carro.

adama
30/05/2013, 20:28
Ninguém vai me ajudar???? a

Ele funciona automático devido ao controle de tração? ou seja, quando necessário é acionado automaticamente?

Também não consigo fazer funcionar o computador de bordo, quanto ao consumo médio de combustível! Devo deixar em "1" ou "2"? sempre que ligo o carro o consumo está zerado e começa a contar do percurso que faço naquele dia.

Afinal, como usar o 4x4 e como deixar para marcar a média de consumo?

obrigado

lenilso
31/05/2013, 11:00

obrigado

Bom dia meu amigo, seguinte, o seu problema do computador de bordo não tem solução.... aqui tbm zera... então acredito que seja um problema mesmo no sistema.
Quanto ao 4x4, seguinte, no modo 4x4 auto, ou seja, sobre demanda, só vai ser usado quando realmente o carro exigir.... ja no modo LOCK, o 4x4 fica integral, se vc tiver alguma dúvida, procura no youtube, procura por brizza automoveis, tem uns videos que vi ontem.

adama
31/05/2013, 11:36
Bom dia meu amigo, seguinte, o seu problema do computador de bordo não tem solução.... aqui tbm zera... então acredito que seja um problema mesmo no sistema.
Quanto ao 4x4, seguinte, no modo 4x4 auto, ou seja, sobre demanda, só vai ser usado quando realmente o carro exigir.... ja no modo LOCK, o 4x4 fica integral, se vc tiver alguma dúvida, procura no youtube, procura por brizza automoveis, tem uns videos que vi ontem.

Valeu Lenilso,

Então o ideal é deixar sempre no " 4x4 auto" ?

Assim que você usa?

lenilso
31/05/2013, 13:16
Valeu Lenilso,

Então o ideal é deixar sempre no " 4x4 auto" ?

Assim que você usa?

Opa, sim, no começo eu deixava em 4X2, mas o consumo é o mesmo que deixar no Auto, então, como diz, pra que correr o risco, o carro fica mais firme, o consumo aqui com km 11100, está na cidade 8,5 a 9,2km/L, e na estrada media de 11,5, hoje vou rodar 450km, vamos ver como vai se comportar depois da revisão, pois depois q fiz a revisão não tive oportunidade de fazer uma distancia desta.

paulo83
03/06/2013, 19:55
Fala moçada! Primeiros comentários aqui sobre o ASX e primeiros km rodados. No primeiro tanque, misto de cidade e estrada, marcou 10,4 km/l. Vou avaliar com o 4x4 on demand. Até aqui, muito satisfeito, fora o kit multimidia original, com os comandos no volante bem limitados. Na css instalaram um módulo que levanta os vidros ao acionar o alarme e uma câmera de ré. Eu li em algum lugar que este módulo também teria trava automática das portas e a imagem da câmera só aparece se o kit estiver ligado. E aí, existem modelos diferentes de módulo de vidros? E a câmera, tenho que ligar o rádio quando quiser imagem?

spear.doc
04/06/2013, 08:45
ADAMA: 4X2 é o 4X2, normal. 4X4 AUTO é "on demand" para pisos com pouca aderencia, asfalto molhado, em velocidade normal. 4X4 Lock é para terra molhada e grama, piso com baixa aderencia, baixa velocidade, tipo, para sair do buraco. Entre usar o 4X2 e 4X4, decisão muito pessoal. Acionei o 4X4 auto somente em estradas encharcadas de chuva e andando rápido, pois nào senti necesidade em outras ocasiões. Recomendo estudar o o manual do seu carro para saber as limitações e aplicações de cada tipo, bem como a maneira correta de acioná-los sem danificar o sistema (Atenção).

adama
04/06/2013, 10:53
Valeu pelas dicas Spear.

Viajei com o 4x4 auto e não senti muita diferença para o 4x2, nem mesmo no consumo, 9,3 km na estrada horrível de foz a Cascavel.

Mais uma dúvida:

QUE COMBUSTÍVEL VOCÊS USAM?

Na Mit/londrina a vendedora me aconselhou a usar gasolina aditivada.

Achei estranho pois meu bmw anterior , a bmw indica usar gasolina comum e a cada mil km abastecer um tanque com podium ou usar 3 stp (amarelo, vermelho e laranja, se não me engano).

Meu corolla anterior, também fui aconselhado a somente usar gasolina comum de boa qualidade e não aditivada.

aí ficou a dúvida.

Antonio Agostinho
07/06/2013, 07:43
Olá Adama,
No jornal O Globo desta última quarta feira, dia 5 de junho, no caderno de automóveis traz uma boa e detalhada reportagem sobre os tipos de gasolina a disposição no mercado brasileiro (comum, aditivada e premium). Se conseguir um exemplar aí na sua cidade vale a pena ler.
Em resumo seria o seguinte. Para carros importados com motor de alta compressão é recomendada a utilização de gasolina premium. Para os importados com taxa de compressão normal é interessante usar a gasolina aditivada que contém aditivos detergentes e evitam o surgimento de resíduos no motor. A gasolina comum pode ser usada sem comprometimento a curto prazo do desempenho do motor.
O uso da gasolina vendida no Brasil, sem chumbo e devido ao alto conteúdo de álcool na sua composição (22 a 25%), aumenta a octanagem da gasolina evitando as batidas de pino, com isso aumentando a potencia do motor em torno de 2%. Deve ser por essa a razão que a Mitsubishi indica como sendo 160 CV a potencia dos ASXs. O álcool (etanol) tem um poder calorífico maior e também devido a isso os carros flexs brasileiros tem uma potencia declarada maior com a utilização do álcool comparada com a gasolina comum.
Pela reportagem a utilização da gasolina premium não traz absolutamente nenhuma melhora para os motores da ASX.
Quanto a economia de combustível a comum leva uma pequena desvantagem em relação as outras duas.
Em síntese, pelo que li passarei a usar a gasolina aditivada por duas razões básicas. Primeira que irá deixar o motor mais limpo e segundo pela pequena economia que tem em relação a comum.
A diferença de preço sendo pequena justifica o uso da aditivada já não compensa o uso da premium.
Nas minhas observações nunca notei nenhuma diferença ao usar a gasolina premium em termos de economia ou ganho de potencia.
Para os interessados vale a pena dar uma olhada na extensa reportagem feita pelo jornal O Globo que consultou vários especialistas sobre o assunto. Nessa mesma reportagem citam o fato de haver muita controvérsia e desinformação sobre o tipo de gasolina a ser usado, principalmente pelos frentistas.
Abraços/Agostinho 415614

fabricioengmec
07/06/2013, 08:25
Olá, você errou somente um detalhe: o poder calorifico do alcool (6100Kcal/Kg) é cerca de 36% menor que o da gasolina (9600Kcal/Kg), e justamente devido a isso nos motores a alcool o consumo é maior.
Mas o alcool tem uma vantagem, que é possuir uma maior octanagem, permitindo uma taxa de compressão maior ou trabalhar com o ponto do motor mais adiantado, permitindo uma eficiencia termica melhor do motor, rendendo uma maior potencia em relação à gasolina.

Att.

adama
07/06/2013, 15:20
um voto para gasolina aditivada....

Fabricio, e você acha que é melhor usar aditivada também?

Que marca vocês preferem? shell, ipiranga, br?

Antonio Agostinho
07/06/2013, 19:14
Olá, você errou somente um detalhe: o poder calorifico do alcool (6100Kcal/Kg) é cerca de 36% menor que o da gasolina (9600Kcal/Kg), e justamente devido a isso nos motores a alcool o consumo é maior.
Mas o alcool tem uma vantagem, que é possuir uma maior octanagem, permitindo uma taxa de compressão maior ou trabalhar com o ponto do motor mais adiantado, permitindo uma eficiencia termica melhor do motor, rendendo uma maior potencia em relação à gasolina.

Att.
Fabrício,
Valeu pela correção. É que eu li a reportagem na quarta feira e acabei embaralhando esse detalhe.
Abs/Agostinho

Antonio Agostinho
07/06/2013, 19:18
um voto para gasolina aditivada....

Fabricio, e você acha que é melhor usar aditivada também?

Que marca vocês preferem? shell, ipiranga, br?
Olá Adama,
Nessa mesma reportagem que me referi no post anterior os especialistas consultados não fazem referência a uma marca específica, apenas recomendam prestar atenção aos postos onde se abastece para evitar colocar produtos adulterados.
Eu uso Ipiranga e Shell.
Abs/Agostinho

FelixNT
07/06/2013, 23:17
Pessoal! Acabei de receber meu ASX AWD CVT. Não tive tempo, ainda, de avaliar bem o carro, mas a primeira impressão foi ótima. Tô adorando o carro. Depois posto minhas avaliações mais detalhadamente, quando tiver rodado um pouco mais.
Vi nos posts anteriores os comentários sobre que tipo de gasolina usar. Bem, por coincidência esse foi um dos questionamentos que fiz ao receber o carro e a resposta foi que usasse gasolina aditivada.
Eu, particularmente, sempre usei gasolina aditivada nos meus carros anteriores e acho que, a longo prazo, vale a pena justamente pela característica de ser um produto mais limpo, que evita depósitos e entupimento dos injetores.
Abraços,
Félix

rocastro
11/06/2013, 17:06
Boa tarde, no dia 04/06/2013 (terça-feira) peguei uma ASX AWD branca 13/13, segue abaixo review da compra, logo postarei sobre o som do veículo e minhas modificações.

Preço:
- R$ 101.490,00, pedido feito no dia 18/05/2013, entrega em 17 dias pela NARA veículos em Brasília. Bom atendimento.

Cortesias: (chorei muito na concessionária)
- Câmera de ré.
- Módulo para subida dos vidros.
- Módulo de travamento das portas quando em movimento.
- Película insulfilm.
- Proteção de pintura.
- Desbloqueio do DVD.
- Alguns benefícios nas revisões.(50% na mão de obra em uma, alinhamento em outra...)

Acessórios pagos: (chorei mais ainda por descontos)
- Engate - R$ 1.100,00.
- GPS (para o som original) - R$ 1.680,00.
- Frisos - R$ 800,00
- Porca anti-furto das rodas - R$ 320,00.

FelixNT
12/06/2013, 20:16
Rocastro, também acabei de receber o meu ASX e estou em lua de mel com o carro. Tô curtindo bastante. Só não consegui esses mimos todos que você conseguiu. E olha que eu chorei! Apenas coloquei película de segurança e a camera de ré como opcionais, e tive que pagar. O preço que paguei também foi um pouco mais alto que o teu, R$ 102.000,00. Pra não dizer que não me ofereceram nada, me ligaram da concecionária oferecendo um "personal driver" para tirar todas as dúvidas e orientar no uso dos equipamentos do carro em situações off road (uso do 4x4, controles eletrônicos etc...). Bom, o treino é prático e tá marcado, só não sei se vou ter coragem de colocar o carro na areia, na lama ... rs rs rs Daqui até lá decido!

Lili77
13/06/2013, 14:14
Rocastro e Felix/RN Aqui no Sul a ASX é bem mais cara, paguei 106.990 a branca AWD (sem teto nem xenon) apenas com câmara de ré GPS e película! Deveria ter ido buscar no centro do pais pelo visto, o que eu paguei aqui aí já viria com teto...

FelixNT
15/06/2013, 10:53
Pessoal, ontem estive na concessionária da Mitsubishi aqui em Natal (Top Car) pra ver os preços e mandar instalar os módulos de travamento das portas em movimento e subida dos vidros com acionamento do alarme e trava. A resposta que recebi é que não há módulos homologados pela Mitsubishi e, por isso, a concessionária não instala. Caso resolva instalar por fora, perco a garantia. Alguém sabe dizer se alguma concessionária está fazendo essa instalação e, se está, chegou a perguntar se os módulos são homologados ou autorizados pela fábrica? E quanto à garantia?

ulix1974
15/06/2013, 20:19
Pessoal, ontem estive na concessionária da Mitsubishi aqui em Natal (Top Car) pra ver os preços e mandar instalar os módulos de travamento das portas em movimento e subida dos vidros com acionamento do alarme e trava. A resposta que recebi é que não há módulos homologados pela Mitsubishi e, por isso, a concessionária não instala. Caso resolva instalar por fora, perco a garantia. Alguém sabe dizer se alguma concessionária está fazendo essa instalação e, se está, chegou a perguntar se os módulos são homologados ou autorizados pela fábrica? E quanto à garantia?

Eu instalei na propria concessionaria da Mitsubishi aqui em Curitiba, sem problemas. Isso é papo furado da concessionaria.

FelixNT
16/06/2013, 09:59
Hoje, após os primeiros 400 Km rodados, calculei o consumo do meu ASX: 9,1 Km/l em percurso urbano sem muitas subidas ou grandes engarrafamentos e sempre 4x2. Considerando o porte do carro e o câmbio automático, estou achando ótimo!

adama
19/06/2013, 11:43

Eu não instalei esse módulo, pois realmente não acho legal desmontar um carro novo para instalar o que quer que seja. Mas é apenas minha opinião.

Para instalar quem que desmontar a porta... e sou muito chato se aparecer qualquer barulhinho depois.

só opinião de quem não instalou, na concessionária de londrina me ofereceram, mas não acredito que seja acessório original, senão viria no carro.

abraço

Antonio Agostinho
20/06/2013, 13:19
Módulos de travamento das portas.
Instalei na CCS Yen no RJ. O produto não é original, mas funciona muito bem. Considero um acessório importante pela tranquilidade que oferece. Trava as portas e sobe os vidros ao acionar o alarme. Foi bem instalado e não ficou com nenhum barulho nas portas.
Abraços/Agostinho

djrogers
23/06/2013, 13:26
Noticia boa!

A ASX já está sendo fabricada no brasil...segue o link com a matéria!

Terra Mobile Brasil - ASX começa a ser fabricado no Brasil e parte de R$ 83 mil (http://economia.terra.com.br/carros-motos/asx-comeca-a-ser-fabricado-no-brasil-e-parte-de-r-83-mil,c5539c23fd86f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html)

Abraço

lenilso
24/06/2013, 09:31
poxa... só fiquei triste por ser roda de 18 polegadas.... enquanto isso permanecemos em 17....

adama
24/06/2013, 11:29
Quanto a troca pela roda, vamos esperar para ver.

Um dos motivos que optei pela ASX contra a SPORTAGE, foi a unanimidade das críticas quanto a roda 18 que tirava a estabilidade da mesma.

O foda foi ver que subiram 15mm... e fizeram alguns acertos.

Mas não sei... ainda confio mais na montada no japão.

abraços

lenilso
24/06/2013, 19:25
Quanto a troca pela roda, vamos esperar para ver.

Um dos motivos que optei pela ASX contra a SPORTAGE, foi a unanimidade das críticas quanto a roda 18 que tirava a estabilidade da mesma.

O foda foi ver que subiram 15mm... e fizeram alguns acertos.

Mas não sei... ainda confio mais na montada no japão.

abraços
tbm confio na importada, quanto ao 15mm, ja existe uma solução nas Css, pois parece que resolve os barulhos.

FelixNT
25/06/2013, 21:42
Módulos de travamento das portas.
Instalei na CCS Yen no RJ. O produto não é original, mas funciona muito bem. Considero um acessório importante pela tranquilidade que oferece. Trava as portas e sobe os vidros ao acionar o alarme. Foi bem instalado e não ficou com nenhum barulho nas portas.
Abraços/Agostinho
Hoje recebi a resposta da própria Mitsubishi a respeito dos módulos. De fato não há módulos homologados pela fábrica. Caso a concessionária faça a instalação, deve cientificar o cliente disso, e ela mesma (a concessionária) assume a garantia no caso de problemas. Essa foi a resposta. Por segurança, optei por não instalar pra não correr o risco de perder a garantia, já que a Top Car aqui em Natal só instala equipamento autorizado pela fábrica.
Um item tão simples e comum hoje em dia poderia ser acrescentado nos modelos produzidos no Brasil. Vamos ver! Fora isso, o carro é 10! Nada de barulhos estranhos, alguns deles relatados aqui no forum, e o consumo mantem-se na faixa dos 9 a 9,4 na cidade, o que tô achando ótimo. Abraço a todos!

adama
26/06/2013, 10:36
Quando a subida dos vidros, sei a resposta que me deram na Toyota:

Por uma questão de segurança as montadoras japonesas optão por não colocar subidas automáticas do vidro... na época me explicaram o motivo que sinceramente não lembro... mas tinha lógica, no corola, vc tinha que ficar segurando o botão apertado até subir o vidro todo e não com um simples acionamento...

Quanto ao não travamento é um saco...

Agora é o seguinte, as vezes o sistema falha, eu já tive carro com esse sistema e apertava e achava que tinha acionado e quando voltei o vidro estava aberto, pois nos acostumamos e não prestamos atenção se realmente sobe ou não.

Meu carro também não apresenta nenhum barulho, o consumo está mais alto: 9,6 na estrada.

Vocês estão usando 4x4 auto na estrada ou 4x2?

Tenho usado 4x4 na estrada e sempre que chove, noto que o carro parece mais pesado com o 4x4 e o consumo sobe um pouco.

Por enquanto só elogios ao carro, nunca estive tão satisfeito com um carro, agora com 1,500 km

Rafaellg
28/06/2013, 09:49

obrigado

Eu também estava com dúvida sobre o 4x4. Pesquisando na internet achei esse artigo em inglês no wikipedia: Mitsubishi AWC - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_AWC)

Se entendi bem, no 4WD Auto, sempre é enviada uma potência para as rodas traseiras, que varia de 15% a 40%, regulado automaticamente, dependendo das condições. Já no 4WD Lock, a transferência de torque para as rodas traseiras é aumentada em 50% sobre os valores do modo 4WD Auto, sendo no máximo 50%, também dependendo das condições.

Segue matéria:
"Outlander[edit (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mitsubishi_AWC&action=edit&section=6)]Mitsubishi’s AWC philosophy for the second generation Outlander (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Outlander) introduced in 2005 combines an electronically controlled four-wheel drive with an Active Skid and Traction Control (http://en.wikipedia.org/wiki/Active_Skid_and_Traction_Control) (ASTC) system. Mitsubishi used an aluminum (http://en.wikipedia.org/wiki/Aluminum) roof to lower the center of gravity for better handling response. The Outlander is also available with standard front-wheel drive (http://en.wikipedia.org/wiki/Front-wheel_drive) layout that also included the ASTC system. The previous Outlander employed a 50:50 full-time four-wheel drive system using a viscous coupling (http://en.wikipedia.org/wiki/Viscous_coupling) center differential. Mitsubishi decided to use the AWC system on the new Outlander that offers three vehicle drive modes and proactively reduces the likelihood of wheel slippage.[20] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_AWC#cite_note-outlanderawc-20)
The driver can use a drive-mode dial on the center console (http://en.wikipedia.org/wiki/Center_console_(automobile)) to select “FWD” for best fuel economy; with “4WD Auto” mode selected, the system uses a rear-mounted electronically controlled transfer clutch to automatically and seamlessly route more power to the rear wheels, depending on driving and road surface conditions. The driver can freely change the drive mode at any time. When “4WD Auto” mode is selected, the Outlander's 4WD system always sends some power to the rear wheels, automatically increasing the amount under full throttle acceleration. The coupling transfers up to forty percent of available torque to the rear wheels under full-throttle acceleration, and this is reduced to twenty five percent over 40 miles per hour. At steady cruising speeds, up to fifteen percent of available torque is sent to the rear wheels. At low speeds through tight corners, coupling torque is reduced, providing a smoother feel through the corner.[20] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_AWC#cite_note-outlanderawc-20)
For driving in particularly challenging conditions, such as snow, the driver can select “4WD Lock” mode. In Lock mode, the system still apportions front and rear torque automatically, but enables greater power transfer to the rear wheels. In dry conditions, 4WD Lock mode places priority on performance. More torque is directed to the rear wheels than in 4WD Auto mode to provide greater power off the line, better control when accelerating on snowy or loose surfaces, and enhanced stability at high speeds. Rear wheel torque transfer is increased by 50 percent over the amounts in 4WD Auto mode – meaning up to 50 percent of available torque is sent to the rear wheels under full-throttle acceleration on dry pavement. When in 4WD Lock mode, torque at the rear wheels is reduced by a smaller degree through corners than with 4WD Auto mode.[20] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_AWC#cite_note-outlanderawc-20)
The new Outlander features standard ASTC system on all models, unlike the previous-generation. ASTC helps to prevent side slipping (spin and side drift) as a result of sudden steering wheel operation or on slippery roads. Overall vehicle stability is enhanced in all driving conditions. In front-wheel drive Outlander models – and under all driving modes in four-wheel drive models – ASTC helps keep the vehicle traveling in the driver’s intended direction. The ASTC system takes data input from a number of sensors, including steering angle, individual wheel speed and yaw, as well as from the powertrain electronic control unit (ECU). When it detects side-slipping or wheel spin, ASTC provides integrated control of brakes, engine torque (via the electronic throttle control), transmission and electronically controlled four-wheel drive to improve vehicle stability.[20] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_AWC#cite_note-outlanderawc-20)"

daniel_jerozo
28/06/2013, 16:40
Oi pessoal, recebi minha ASX nessa semana e até agora estou bastante satisfeito com o carro. Estou pensando em colocar uma central multimedia com GPS, mas estou em dúvida sobre qual seria a melhor marca/modelo. Vocês recomendam alguma marca em específico? A Caska é uma boa opção?

Valeu!

adama
28/06/2013, 17:32
Daniel,

Estou usando a original.

Você não pensa em somente colocar o módulo na mit?

Vai trocar tudo, vale a pena?

abraço

daniel_jerozo
01/07/2013, 11:35
Oi Adama,

O meu ASX veio com uma central da Clarion sem GPS e o vendedor me disse que não valia a pena colocar o módulo do GPS pq o "mapa estava desatualizado" e me recomendou aguardar um pouco a atualização. Fiquei meio com o "pé atrás" dessa marca depois de ouvir esse comentário. Essa marca é a padrão de todo mundo que compra um ASX?

{}'s,
Daniel

reybelo
01/07/2013, 13:23
Oi Adama,

O meu ASX veio com uma central da Clarion sem GPS e o vendedor me disse que não valia a pena colocar o módulo do GPS pq o "mapa estava desatualizado" e me recomendou aguardar um pouco a atualização. Fiquei meio com o "pé atrás" dessa marca depois de ouvir esse comentário. Essa marca é a padrão de todo mundo que compra um ASX?

{}'s,
Daniel

Esse papo de vão valer a pena colocar o módulo que eu não entendi...
Coloca e atualiza o mapa depois

Não sei qual o modelo desta central, e todas as marcas tem modelos mais simples, mas Clarion é marca TOP

ulix1974
01/07/2013, 21:49
Oi Adama,

{}'s,
Daniel
Qto pediram para colocar esse modulo?
Abs

lenilso
02/07/2013, 11:46
a minha veio o modelo clarion vx400, mas eu achei muito simples e sem opção de configuração de som, coloquei um pioneer avh-8450bt, e comprei o pioneer avic-f220, modulo de gps, ficou muito bom.

adama
02/07/2013, 15:34
Vocês vão ficar bravos...

Mas vai a dica para quem comprar uma nova.

Eu negociei a minha sem falar nada do gps...

Quando ela deu o valor final eu perguntei se vinha com o gps...

Foi quando me informou que teria que "pagar o módulo" por fora.

Falei que isso era um absurdo e que no mundo todo a asx vinha com o gps original de fábrica, que eu me recusava a pagar um centavo a mais e que ia comprar uma sportage com o gps original.

Conclusão: ganhei o módulo sem pagar um centavo a mais.

Quando chegou o carro vieram com uma história que o módulo estava em falta e eu endureci e pedi meu sinal de volta.

Peguei o carro com o gps, sem pagar nada a mais.

Estou usando e gostando, apesar que não marca os radares aqui no paraná.

abraço

uxio69
08/07/2013, 22:05
420864

.....

MJOliver
11/07/2013, 17:26
Rocastro e Felix/RN Aqui no Sul a ASX é bem mais cara, paguei 106.990 a branca AWD (sem teto nem xenon) apenas com câmara de ré GPS e película! Deveria ter ido buscar no centro do pais pelo visto, o que eu paguei aqui aí já viria com teto...

:cool:Atenção Galera! Vou dar uma dica legal a todos aqueles interessados em comprar esse carrão 0km. Se você tem algum conhecimento junto a uma loja multimarcas, saiba que o preço praticado por eles é bem menor que o da CSS. Normalmente as CSS (a maioria) praticam 2 preços em seus veículos, um para o show room e outro para lojistas, conhecidos como "mesa", que são essas lojas multimarcas. Muitas vezes os carros são oferecidos nesse mercado a preço de custo ou até abaixo do custo, pois as vendas são à vista e não tem a mesma comissão dos vendedores do show room, pois a CSS está apenas fazendo caixa para pagar a fábrica ou outro motivo. Muitas vezes os carros são vendidos para essas "mesas" antes mesmo de serem vendidos para o
consumidor final. Olha só o depoimento que vi no site HTFORUM de um ex-concessionário: "Eu fui CSS da Volkswagem de 1995 até 2002 e usei muito a "mesa". Vendia praticamente 30% da minha cota para as "mesas". É uma ótima ferramenta para desovar estoque e fazer caixa, devido a imposição de cotas mínima de vendas dos fabricantes."

Portanto, pessoal, fica a dica. Vi que este mês (06/2013) 3 pessoas desse forum comprararam a versão AWD 4x4 (sem teto panorâmico) por preços entre 101,5 e até 107 mil. Tá certo que algumas "ganharam" alguns mimos (câmera de ré, contralina, película, carpete, etc). Mas mesmo assim, prefiro descontão a vista. E depois colocar lá fora muito mais barato (na hora que eu quiser) coisas que não invalidam a garantia, como: tapetes, película, frisos, proteção de pintura, etc.

Para vocês terem uma idéia, estou pegando essa mesma versão numa loja multimarcas da minha confiança por 94 mil! É muita diferença! Já encomendei, deve chegar no final de julho e já vai ser a versão nacionalizada de Catalão-GO: rodas aro 18", nova grade frontal, vão livre do solo 15mm mais alto e ajustes na suspensão pra torná-la menos mole e mais firme (pra superar melhor a buraqueira das nossas ruas). E é claro, por esse preço não tem "mimo" nenhum, nem tapete. Mas prefiro assim. A compra foi feita pela "mesa", mas o carro chegará na própria CSS - e eu vou retirar lá, com nota fiscal emitida pela CSS em meu nome. E o dinheiro, é claro, será depositado na conta da CSS. Ou seja, tudo seguro e transparente.

:bye:Fica aí a dica. Boa sorte a todos!

Renato Dourado
12/07/2013, 21:40
Olá pessoal. Tenho uma ASX 2013 preta 4x4 com teto e veio com uma central de multimídia muito feia da CLARION sem GPS. Eu vi algumas reportagens de umas centrais multimídias com botões do lado ou em baixo que combinam com o painel. Esse da CLARION além de feia, é um pouco ineficiente quando precisa de comandos rápidos. Alguém sabe se essas centrais com botões são originais do veiculo ou são de uma marca em paralelo? Sabem o preço? ............. Outra dúvida que tenho é se o carro consome mais na função 4x4 ou 4x2? Ou não tem diferença? Alguém já fez esse teste? Abraços.

ulix1974
13/07/2013, 00:08
Olá pessoal. Tenho uma ASX 2013 preta 4x4 com teto e veio com uma central de multimídia muito feia da CLARION sem GPS. Eu vi algumas reportagens de umas centrais multimídias com botões do lado ou em baixo que combinam com o painel. Esse da CLARION além de feia, é um pouco ineficiente quando precisa de comandos rápidos. Alguém sabe se essas centrais com botões são originais do veiculo ou são de uma marca em paralelo? Sabem o preço? ............. Outra dúvida que tenho é se o carro consome mais na função 4x4 ou 4x2? Ou não tem diferença? Alguém já fez esse teste? Abraços.

Nao caia nessa pois e furada. Eu tambem cometi o mesmo erro. Avaliei que quanto a funcionalidade essa da clarion era meio lenta. Comprei uma generica e me arrependi em uma semana. Voce pode ate ganhar gps e tv mas o som fica muito pior!!! Voltei pra clarion e hoje me acostumei, mesmo sabendo das suas limitacoes. Estou ate pensando em por o modulo de gps porem o preco ainda assusta. Quanto ao consumo fica o mesmo no 4x4. Pode conferir!

adama
13/07/2013, 12:06
A minha eu uso o modelo original com módulo gps e estou bem satisfeito.

Colocar uma central sem gps não acho legal... hoje um fator de valorização dos carros são aqueles que têm gps integrado, pois ninguém quer mais ficar colocando manualmente, eu vendi minha bmw exatamente pela falta do gps e foi fator determinante para a escolha do novo carro.

Acho que o problema do som tem mais haver com os altos falantes, falta de módulo, etc.... a simples troca da central não vai te melhorar em nada, clarion é uma marca muito boa, na minha opinião bem superior a pionner (alvo primário de falsificações).

Acho que a casca hoje é lider no segmento, se bem que já ouvi que todas são fabricadas na china pelo mesmo fabricante e não muda nada... só a carcaça - no paraguai todas são M1 e pode vir com casca da pionner, da casca, você escolhe...kkkk

Na minha notei que em 4x4 consome mais, além do carro ficar mais pesado, inclusive na estrada. Só estou usando o 4x4 em dias de chuva.

vinizamp''
15/07/2013, 13:02
Fala Agostinho. desculpe a demora.
Senti MUITA diferença, vale a pena o investimento.
Os originais, se não me engano, da um total de 20 RMS. Já o Bravox me deixou com um total de 150 RMS.
Agora pretendo colocar um sub embaixo dos bancos!
Ela já esta com 5 mil agora.
Abraço!

lenilso
15/07/2013, 13:49
Fala Agostinho. desculpe a demora.
Senti MUITA diferença, vale a pena o investimento.
Os originais, se não me engano, da um total de 20 RMS. Já o Bravox me deixou com um total de 150 RMS.
Agora pretendo colocar um sub embaixo dos bancos!
Ela já esta com 5 mil agora.
Abraço!
e ai meu amigo, prq vc não faz uma caixa com o sub dentro do estepe, fica show.

421796
421795

erik mit
18/07/2013, 10:44
Olá pessoal.
Estou ingressando agora no clube!
Meu presente é uma ASX automática 13/13.. Branca.. Película antivandalismo, insulfim 5% e bcs de couro.. Ainda é a Japa.. Tá comprada, mas só pego na próxima semana. :bananadança:

Mas tenho algumas dúvidas que talvez os veteranos me ajudem, pra sair com o possante sem preocupações:

1- Pelo que li dizem que a gasolina legal é a Shell V-Power
2- Parece que a batedeira está mais ou menos resolvida, e se tem barulho do motor tem que verificar correias, nào é o óleo
3- Por falar em óleo, a bagaça não tem protetor de carter oficial MIT... Na Css falaram que vai chegar, mas gostaria de saber se o risco é muito alto não ter (uso urbano/ SP) ou se é melhor colocar um extra oficial, para proteger o cárter... qual a opinião de vcs?
4 - Pretendo colocar uma central mmd, mas vai ter que ser loja de som "de bairro"pq na mit é uma facada.. será que perco a garantia se desmontar o panel para instalar?

Por agora é isso! E a contagem regressiva para o possante!

Abs a todos!:brinde:

erik mit
18/07/2013, 10:48
:rally:

Eu de novo! Agora é pedindo dica pra passeio alternativo: Estrada SP para estrear a caranga... O que recomendam para passeio de fim de semana? Qual a estrada legal pra tocar a asx em SP (retas e curvas, com alguma paisagem legal e tirar algumas fotos, pq vou com a patroa de co-pilota!)

A minha é 4x2, branca, portanto cirtcuito para carros civis!!! kkk

Abs

FelixNT
23/07/2013, 20:11
Pessoal!
Sábado passado fiz, finalmente, o uso da tração 4x4 lock do meu ASX num teste em dunas.
A concessionária da Mitsubishi aqui em Natal disponibiliza piloto de testes homologado pela MIT para auxiliar nesse teste e orientar no uso do carro de forma correta.
Fomos às dunas! E confesso que me surpreendi! O carro andou tranquilamente na areia fofa. Tranquilidade mesmo! Show!!!!
Vão aí umas dicas: 1 - Não usar o Drive - câmbio sempre nos paddle Shifts; 2 - calibragem dos pneus: 17 na frente e 15 atrás (com 5 pessoas no carro pode colocar 17 atrás também); 3 - desligar o controle de tração.
Nos pontos mais planos e areia um pouco mais firme dá pra passar uma 3ª, mas normalmente vai de 1ª ou 2ª mesmo.
Mesmo sendo um carro mais voltado pra uso urbano e estrada, não nega fogo na areia. Até agora, com 2.600 Km o carro é só alegrias, seja na cidade, estrada e agora também nas dunas.
Um abração a todos!

Carlos Floripa
26/07/2013, 11:19
Seja bem vindo, Erik!

Sem dúvida o carro é muito show, que a sua ASX lhe traga alegrias!! :)

Quanto as perguntas, seguem minhas opiniões:

1 - Já fiz alguns testes com gasolina V-power e gasolina Podium da BR. O carro fica mais esperto, respondendo mais rápido, porém não vi diferença que justificasse esse custo a mais. No consumo não deu diferença. O que eu faço é o seguinte, lá de vez em quando coloco um tanque de Podium ou V-Power, até pra dar uma limpada gera mas não farei isso com muita frequência.

2 - O meu motor tem um forte barulho quando liga frio, depois estabiliza. Reclamei na css da minha cidade e disseram que era o barulho normal. Alguns colegas aqui conseguiram resolver...

3 - Não coloquei protetor de carter e digo que até o momento não fez falta.

4 - Instalei uma central caska e não perdi a garantia.

abs e espero ter ajudado!
Carlos

Olá pessoal.
Estou ingressando agora no clube!
Meu presente é uma ASX automática 13/13.. Branca.. Película antivandalismo, insulfim 5% e bcs de couro.. Ainda é a Japa.. Tá comprada, mas só pego na próxima semana. :bananadança:

Mas tenho algumas dúvidas que talvez os veteranos me ajudem, pra sair com o possante sem preocupações:

1- Pelo que li dizem que a gasolina legal é a Shell V-Power
2- Parece que a batedeira está mais ou menos resolvida, e se tem barulho do motor tem que verificar correias, nào é o óleo
3- Por falar em óleo, a bagaça não tem protetor de carter oficial MIT... Na Css falaram que vai chegar, mas gostaria de saber se o risco é muito alto não ter (uso urbano/ SP) ou se é melhor colocar um extra oficial, para proteger o cárter... qual a opinião de vcs?
4 - Pretendo colocar uma central mmd, mas vai ter que ser loja de som "de bairro"pq na mit é uma facada.. será que perco a garantia se desmontar o panel para instalar?

Por agora é isso! E a contagem regressiva para o possante!

Abs a todos!:brinde:

Righetti27
27/07/2013, 17:23
Quem tem o veiculo poderia dar uma ajuda? Estou de olho em um 2.0 4x2 16v com 46000km 2012, o que teria de manutenção nessa km ou perto disso? Consumo é em torno de 8l/km na cidade? Estão pedindo 74mil, vela a pena?
abraço...

FelixNT
28/07/2013, 08:57
Amigo, por 74.000,00 com 46.000Km rodados na versão 4x2 2012, colocaria um pouco mais e compraria um 0Km!
Minha Opinião!

Quem tem o veiculo poderia dar uma ajuda? Estou de olho em um 2.0 4x2 16v com 46000km 2012, o que teria de manutenção nessa km ou perto disso? Consumo é em torno de 8l/km na cidade? Estão pedindo 74mil, vela a pena?
abraço...

Righetti27
28/07/2013, 17:24
Amigo, por 74.000,00 com 46.000Km rodados na versão 4x2 2012, colocaria um pouco mais e compraria um 0Km!
Minha Opinião!
É que a 0km mais básica sai R$83.500, pra mim os 74mil já Er o limite mesmo, mas valeu pel resposta, devo pegar outro, e ficar olho depois mis pra frente.
Abraço...

brassen
29/07/2013, 11:07
Olá pessoal.

Olha, acho que depende mais da boa vontade da concessionária. Aqui na R7 de Itajaí não conseguem resolver.

Minha 2012 com 20.500km agora, coincidiu a 2a revisão com 20.000km e 1 ano (feita dia 17/6) de uso por causa de uma grande viagem que fiz, senão seria revisões por tempo, rodo pouco normalmente...

Já levei umas 6 vezes na R7 incluindo as 2 revisões, e sempre reclamo de barulhos internos (plástico batendo), suspensões e barulho na correia do ar condicionado. Única que resolveram foi a suspensão traseira (espero que dure).
Numa troca de óleo intermediária reclamei do barulho na correia e passaram um spray, durou 2 dias sem barulho. Na segunda revisão reclamei de novo e falaram que tensionaram ao máximo e se voltar a fazer barulho não tinha mais o que fazer. Não resolveu, deu alguns dias (agora no frio uso o ar condicionado no quente) e voltou o barulho, suspeito que só passaram o spray de novo.
Agora o barulho da suspensão dianteira parece ser exclusivamente das molas. Quando tirei ela 0km, levei depois de 1 mês para fazer uns ajustes e resolver barulhos internos e suspensão (até aí normal) e falaram que colocaram um calço na mola/suspensão (não me recordo exatamente) que faltou de fábrica (achei estranho). Não lembro se foi nesse momento ou na revisão de 6 meses que, após continuar reclamando de barulho, falaram que encaparam as molas.

Resumindo, na 2a revisão, novamente reclamando da suspensão, resolveram a traseira mas a dianteira permaneceu. Quando me engtregaram o carro, falaram que encaparam as molas (de novo? ou não fizeram no início ou mentiram agora), trocaram todas as pinças de freio e trocaram também os batentes das suspensões pelo da ASX 2013.

Semana seguinte retornei o carro pois tava pior o barulho na dianteira e qd fui buscar o mecânico disse que "- A mola tava fazendo barulho porque lubrificaram ela com vaselina, pois tinha faltado graxa (quando isso pode acontecer em uma oficina?) e então ela escorreu com o calor." (juro que me disse isso) E então dessa vez usaram graxa. Quando fui sair, conversando com o chefe da oficina me disse que era normal fazer um pouco de barulho e que se permanecer o barulho não tinha o que fazer.

Além de não resolver o barulho, o suporte do estepe de isopor soltou e voltou a fazer barulho (a R7 havia fixado com velcro e agora soltou).
Semana retrasada reclamei no Facebook da Mitsubishi Brasil e exatamente 1 semana depois me ligaram, dizendo que eu teria que levar o carro na R7 para que então acionassem um técnico da fábrica para ir analisar. Entendo dessa forma que seria demorado, então questionei qual o prazo e me disse que não era possível dizer (beleza, ficar a pé sem qualquer noção de tempo). Solicitei um carro reserva e ficou de verificar se seria possível e me retornaria. Essa ligação foi na quarta passada, dia 24/7. Permaneço aguardando.

Acho que tem que trocar um monte de peças e no mínimo a R7 está fazendo corpo mole e eu refém disso. Sem contar que cada revisão é no mínimo 2 dias seguidos parado, pois dizem que tem muita coisa para olhar (culpa minha decerto..).
*todas as Mitsubishi próximas são da R7, não tenho outra opção...
Abraço a todos e boa semana!

lenilso
05/08/2013, 00:16
Agora com Frisos Originais, e Rabicho Mitsubishi...424622424623

cristiana
07/08/2013, 12:03
Estou com uma ASX Nova, automatica 4x2 e muito arrependida pela compra, logo que sai da concessionária notei um barulho na suspensão traseira e quando apertava o pedal do freio, voltei a concessionária e eles disseram que alguns clientes reclamavam outros não se importavam com o barulho que era típico da ASX. Eu nao acreditei então procurei uma asx que estava a venda para comprovar e fato, ela apresentrava o mesmo barulho na suspensão traseira, quando nós freiamos principalmente para estacionar, o carro parece que é pesado para a suspensão e faz um barulho de ferro batendo. Hoje o carro começou a apresentar um barulho tbm na suspensão dianteira. NGM merece!!! queria uma RAV4 mas ia demorar a chegar então comprei ASX, mas não recomendo a ngm! estou arrependida e não posso vender pq senão vou perder dinheiro já que qlq carro ao sair da concessionária já perde valor. fica a dica.

Oliva
07/08/2013, 12:52
Minha cara, infelizmente também não tive muita sorte com a minha 2012 awd. Hoje com 5680 km comprada em julho de 2012..ainda não tive bons motivos para dizer que aproveitei bem o veículo. Logo quando entrei aqui, postei inúmeros problemas sobre barulhos na suspensão traseira e dianteira. A da parte traseira, graças a Deus, conseguiram resolver... mas da parte dianteira... olha.... tá osso.. quando passo por infames lombadas (tem muitas aqui em São Paulo).. a suspensão dianteira faz um barulho tipo um coaxar toda vez,,, mesmo depois de levar na revenda e reclamar.. eles passam um spray, e logo depois o digníssimo barulho volta.. É muito complicado ..para um carro deste valor e o pior....o valor que já perdi, nem me fala.. mas tomei uma atitude, vou vender a minha neste mês e pensar bem o que irei comprar... Só para vc ter uma ideia, meu filho comprou 1 New Fiesta, e o danado ,,absorve bem as irregularidades do nosso maldito piso.. vc nem sente.. é tudo durinho.. mas no caso da asx.. aff. me arrependi bastante...desculpe meu desabafo. um abraço

Estou com uma ASX Nova, automatica 4x2 e muito arrependida pela compra, logo que sai da concessionária notei um barulho na suspensão traseira e quando apertava o pedal do freio, voltei a concessionária e eles disseram que alguns clientes reclamavam outros não se importavam com o barulho que era típico da ASX. Eu nao acreditei então procurei uma asx que estava a venda para comprovar e fato, ela apresentrava o mesmo barulho na suspensão traseira, quando nós freiamos principalmente para estacionar, o carro parece que é pesado para a suspensão e faz um barulho de ferro batendo. Hoje o carro começou a apresentar um barulho tbm na suspensão dianteira. NGM merece!!! queria uma RAV4 mas ia demorar a chegar então comprei ASX, mas não recomendo a ngm! estou arrependida e não posso vender pq senão vou perder dinheiro já que qlq carro ao sair da concessionária já perde valor. fica a dica.

FelixNT
08/08/2013, 20:32
Bom, Oliva e Cristiana, já tive carro de modelos que todo mundo dizia que não quebrava, não dava dor de cabeça etc. O meu deu dor de cabeça desde que saiu da concessionária e já era motivo de piada no trabalho. Acho que é questão de sorte, ...ou má sorte!!!
Infelizmente parece ser o caso de vocês.
A minha ASX AWD 2013/2013 está com 4.500 Km e até agora é só alegria. Nada de barulhos estranhos ou qualquer outro problema. E olha que eu já coloquei nas dunas, como já postei anteriormente, e foi perfeita. Aqui em Natal é um rally urbano todo dia pra ir ao trabalho e nada de errado até agora.
Já tentaram entrar em contato direto com a fábrica? Acho que vale a pena. Vocês podem fazer por e-mail mesmo através do site. Aí vai o link: Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/14/content/1/)
Já fiz isso uma vez e resolveu. A fábrica entrou em contato com a concessionária e a coisa andou. Certo que não era a mitsubishi, mas não custa nada tentar. Fica a sugestão e o desejo que encontrem a solução.
Um abraço a todos.

Minha cara, infelizmente também não tive muita sorte com a minha 2012 awd. Hoje com 5680 km comprada em julho de 2012..ainda não tive bons motivos para dizer que aproveitei bem o veículo. Logo quando entrei aqui, postei inúmeros problemas sobre barulhos na suspensão traseira e dianteira. A da parte traseira, graças a Deus, conseguiram resolver... mas da parte dianteira... olha.... tá osso.. quando passo por infames lombadas (tem muitas aqui em São Paulo).. a suspensão dianteira faz um barulho tipo um coaxar toda vez,,, mesmo depois de levar na revenda e reclamar.. eles passam um spray, e logo depois o digníssimo barulho volta.. É muito complicado ..para um carro deste valor e o pior....o valor que já perdi, nem me fala.. mas tomei uma atitude, vou vender a minha neste mês e pensar bem o que irei comprar... Só para vc ter uma ideia, meu filho comprou 1 New Fiesta, e o danado ,,absorve bem as irregularidades do nosso maldito piso.. vc nem sente.. é tudo durinho.. mas no caso da asx.. aff. me arrependi bastante...desculpe meu desabafo. um abraço

Oliva
09/08/2013, 13:18
Olá Felix como vai? Bom, conheço um pouco Rn, Natal e suas dunas e deveras, digo que você é um camarada privilegiado amigo, rs.
Pois é meu nobre, o negócio é o seguinte, sabe quando vc perde "com o perdão da palavra" o tesão pelo carro e vê que poderia ter pago até um pouco + caro num outro só que realmente valesse a pena?!!! Então.. é + ou - assim que me sinto e vou te dizer porque: Tudo o que vc falou sobre reclamar no sac da montadora, na autorizada e etc.. fiz tudo isso ai ..logo que constatei o barulho na suspensão traseira. Vou te dizer que o atendimento do pessoal tanto do sac quanto da revenda, é exemplar e merecedor de nota 10.. como disse em outro post. esse barulho sanaram. Porém o produto em si tem uns vícios que não deveriam se apresentar num carro deste valor entende? Sabe o que é vc estar passando por um rabaixo na pista ou uma lombada ou mesmo uma via mal asfaltada (quase a totalidade delas aqui em sampa.) e o carro fica "coaxando" é complicado. Dá até vergonha dos carros do lado ..rsrs.. E veja bem, meu carro não está nem com 6 mil quilômetros ainda, e já fiz a segunda revisão mas quando por exemplo vc liga o carro pela manhã, é um barulho tão alto que já estou com vergonha dos vizinhos rsrs. Conversei com o consultor da Brabus e ele me disse que é característico desse motor o barulho alto, logo depois que ele cai de 1500 para 900/1000 rpms, daí então ele estabiliza para um volume até aceitável.. Mas logo frio, parece um carro a diesel.. afff, sem contar que quando o vidro da porta do motorista está um pouco baixado, ele começa a balançar.. parece que vai sair da canaleta..e sobre a suspensão dianteira, o próprio consultor me disse o seguinte: " - as coifas da suspensão estavam secas e precisaram de lubrificação". Daí eu questionei, mas e como faço quando a graxa ou sei lá o que secar? o barulho não vai aparecer de novo? e ele me respondeu: "-toda vez que o carro passa pela revisão programada, a gente lubrifica" as coifas, daí eu fiquei pensando... e quando acabar a garantia? vou ter que andar com uma lata de graxa de lado.. rsrsrs... não dá né?
Eu sei que todos os carros têm problemas, uns mais outros menos, o que quero dizer é que realmente não tive muita sorte com o meu, então como meu primeiro mit, não foi uma experiencia agradável, daí prefiro até perder uma grana do que ficar infeliz com o carango..poderia ser um uninho (não desabonando em nada o uno, já tive 2, e só pra constar, ótimos carros, ... é só exemplo de valor e diferença de carro) mas é isso ai,, eu parabenizo quem tem o carro e nunca teve este tipo de problemas que o meu deu e espero sinceramente que nunca os tenham, mas pra mim é complicado ..só pra vc ver,, nesta segunda revisão.. os caras da css reajustaram o freio de mão...até ai blz,, só que sabe o que aconteceu? enforcaram tanto o negócio que o carro ficou amarrado... sabe quando vc sente que o carro quer andar e não vai? então são por estes e outros aspectos que vou pensar muito bem quando for comprar outro veículo.

Forte abraço a todos e mais uma vez me desculpem por meu relato longo e fiquem com Deus. t+

Bom, Oliva e Cristiana, já tive carro de modelos que todo mundo dizia que não quebrava, não dava dor de cabeça etc. O meu deu dor de cabeça desde que saiu da concessionária e já era motivo de piada no trabalho. Acho que é questão de sorte, ...ou má sorte!!!
Infelizmente parece ser o caso de vocês.
A minha ASX AWD 2013/2013 está com 4.500 Km e até agora é só alegria. Nada de barulhos estranhos ou qualquer outro problema. E olha que eu já coloquei nas dunas, como já postei anteriormente, e foi perfeita. Aqui em Natal é um rally urbano todo dia pra ir ao trabalho e nada de errado até agora.
Já tentaram entrar em contato direto com a fábrica? Acho que vale a pena. Vocês podem fazer por e-mail mesmo através do site. Aí vai o link: Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/14/content/1/)
Já fiz isso uma vez e resolveu. A fábrica entrou em contato com a concessionária e a coisa andou. Certo que não era a mitsubishi, mas não custa nada tentar. Fica a sugestão e o desejo que encontrem a solução.
Um abraço a todos.

R. Mendes
10/08/2013, 19:49
Senhores, desconsiderando consumo de combustível e desgaste de pneu, tem algum problema andar sempre com a 4x4 On Demand?

brassen
12/08/2013, 16:44
Continunando a minha epopéia (vejam meu post na página anterior), dia 7/8 levei na R7 em Itajaí para os reparos e a Mitsubishi me concedeu um carro popular (nada contra) da Localiza de reserva. O barulho na suspensão era o material que usaram para encapar as molas que tinha rompido (mas não perceberam isso na 2a revisão e nem na outra semana quando levei mais uma vez). Falaram que usaram outro material agora.
Me ligaram na sexta dia 9/8 para ir lá demonstrar o barulho na correia, que não conseguiam reproduzir e fui lá. Me ligaram à pouco dizendo que o carro está pronto e amanhã cedo vou devolver o alugado e pegar a ASX.
Porém vão abrir procedimento junto à fábrica, para troca em garantia do alternador. Então a fábrica aceitando a troca, ainda tenho que esperar a peça chegar e ficar depois mais um dia sem carro. Isso se aceitarem trocar a peça, senão será outra briga...

O que chateia são essas idas constantes à concessionária, perde-se muito tempo... Ainda mais que a R7 não tem leva e traz...

Márcio ASX13
13/08/2013, 19:38
Buenas....ASX 13, 10.000 kilômetros e sem problemas! Estou muito feliz com o carro, economia, segurança!
Grande abraço a todos!

lenilso
14/08/2013, 00:16
hoje descobri, quem me disse foi o gerente de oficina de uma Att Mit, que a ASX CVT não tem radiador de oleo do cambio.... fica a dica.

Brazzucca
15/08/2013, 19:58
Olá pessoal tudo bem ? Tenho uma asx 11/12 awd 4x4 , e hoje coloquei o carro para lavar.
Quando fui buscar o carro observei que o banco estava muito para tras, ao tentar colocar na posição original o mesmo nao foi mais, ficou fazendo um barulho estranho e entortando para o lado, ao mesmo tempo apareceu a mensagem " airbag system service required " ( acho que a anta do lavador foi mexer no banco eletrico na hora de aspirar !!)

alguem ja passou por isso ? A.concessionaria mais perto fica a 300 km da minha cidade !!

brassen
19/08/2013, 11:05
Tenta procurar algum conector solto debaixo do banco... devem ter desencaixado alguma coisa durante a limpeza. Cuide que se de fato desconectaram, provavelmente teu airbag não será acionado em caso de acidente...

Fran61
22/08/2013, 21:49
Estou comprando um Mit ASX AWD 2013/2014, branca, 0KM, sem teto e xenon por 97K em São Paulo, SP. Este valor é razoável ou posso conseguir mais descontos? Fiz o test drive e achei meio complicado dirigir o carro automático. Será que a css. entrega o carro na minha residência sem custos?

adama
18/09/2013, 14:16
Amigos,

Onde eu consigo um rack para a minha asx 13/13 (teto vidro)?

Não estou achando em lugar nenhum, moro em Santos/SP e poderia ser em SP.

Que modelo recomendam?

O original é um roubo.

Antonio Agostinho
26/09/2013, 23:34
Meus amigos do clube. Depois de 120 postagens e muita troca de informações vou me despedindo do ASX. Foram 15 meses de muita satisfação com o carro que posso assegurar ser um dos mais lindos do segmento. Continuarei na Mitsubishi, mas agora com o New Outlander 2014. Já está fechado com a ccs e no máximo em 15 dias estarei rodando com o novo Outlander branco. Espero que venha a me dar tantas satisfações como o ASX. Aos amigos que por aqui ficam espero voltar em breve para dar minha opinião sobre o novo carro. Até breve e um grande abraço para todos.

marco2013
27/09/2013, 17:09
ola lenilso,
essa media tu fizeste enchendo tanque e depois de uma certa quilometragem reabasteceu e fez o calculo ou e do indicador do painel. Pergunto isso porque na verdade nao consigo fazer e ando na boa sem forcar,,,na cidade eh 6.0 km/l e na estrada com variacao de 100-120 ja fiz 11 ,,mas estou decepcionado como gasto ,,achei que pelo menos faria 8 na cidade...tenho uma asx 2013 awd 4x4
abraco
Marco

FelixNT
28/09/2013, 19:27
Olá, Marco!
Tenho uma ASX 2013 AWD, e a média está, na cidade, na faixa dos 8,5 a 9 Km/l, isso calculado na bomba e está batendo, mais ou menos, com o que marca o computador de bordo. Na estrada a média é de 11,5 Km/l quando ando na faixa dos 100 a 110, mas cai para 9,5 a 10 Km/l quando ando na faixa dos 120 a 130.
Achei essa média de 6.0Km/l exagerada. Você não está usando o 4x4 Lock?! Se está, desliga e deixa 4x2 pra ver a média. Pelo menos na cidade.
Um abraço,
Félix

ola lenilso,
essa media tu fizeste enchendo tanque e depois de uma certa quilometragem reabasteceu e fez o calculo ou e do indicador do painel. Pergunto isso porque na verdade nao consigo fazer e ando na boa sem forcar,,,na cidade eh 6.0 km/l e na estrada com variacao de 100-120 ja fiz 11 ,,mas estou decepcionado como gasto ,,achei que pelo menos faria 8 na cidade...tenho uma asx 2013 awd 4x4
abraco
Marco

adama
30/09/2013, 14:20
Ela gasta bastante mesmo.

Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o carro.

6 meses de uso e nota 10!

só o rack que eu gostaria de achar um fora da concessionária e está difícil.

marco2013
01/10/2013, 16:19
oI Felix, desde agradeco a resposta..
mas estou andando com td desligado..rsrs..ar ,4x4..e nao adianta e um suplicio,,,nao sei que vou fazer mas eh demais...nao que nao nao possa aguentar ,,mas eh dinheiro pelo ralo em gasolina... falei com o pessoal da mit aqui em porto alegre e disseram que gasta bastante..mas ficam se esquivando,,,e nao faazem nada ...na verdade parece que nem se metem a mexer no carro qdo eh novo ,,como me disse um responsavel...eh td eletronico...bom vou ver na 1 revisao e ver o q fazem pra ver se melhora...mas acho q tem algo de errado...
abraco