Ver Versão Completa : Novo Mitsubishi ASX
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
apleszko
19/02/2011, 13:51
humm.. entao eu o vendedor falo isso para mim. mas falo que poderia chegar antes no comeco de abril .... eh uma pena entao que esse teto nao abre . imagina ele aberto com os leds?... e ele falo q ja ia ser o modelo 2011/2011 nao sei.. a branca em sp a minah vai ser a 1 segundo ele.. disse q saiu mt a preta e preta.....
fbuzas, conversei bastante com o gerente da concessionaria e falaram que eles nao tem como prever nenhuma data pois a fabrica nao passa tal informacao... mesmo que ja esteja vindo em um navio pro Brasil parece que a fabrica nao passa a informacao de jeito nenhum.
Dizem que as concessionarias so ficam sabendo da disponibilidade do carro depois que chegou em Catalao-GO e ja passou por um processo que entendo como uma "tropicalizacao" do carro importado... deve tbm incluir uma revisao completa ja que podem ocorrer problema no caminho do Japao pra ca.
apleszko
Usuário
Os vendedores da MIT são horríveis, só falam bobagem. Sobre o carro vc conhece aqui no forum, com o vendedor é só conversar no preço para ser pouco enganado. rsrs
de total acordo, e estou a um passo de cancelar o pedido por conta disso... :parede:
entao eh uma merda o sistema deles... pq se nao sabem de nada fica complicado neh.... qq montadorazinha hj consegue ver onde o carro ta e tals...
o neogico do xenon o modelo que tem xenon tem lavador de farol como ele vai instalar ele? pq ela so tem no modelo ocm xenon...
agora tava vendo a avaliacao da 4 rodas.. que o cambio eles falaram q eh meio ruim por nao dar emocao de troca de marchas... nada esportivo... qm ela para falar como eh o cambio?
to aguardando chegar a minha ta um saco esperar ahahahahahaha
abs
apleszko
20/02/2011, 10:50
entao eh uma merda o sistema deles... pq se nao sabem de nada fica complicado neh.... qq montadorazinha hj consegue ver onde o carro ta e tals...
o neogico do xenon o modelo que tem xenon tem lavador de farol como ele vai instalar ele? pq ela so tem no modelo ocm xenon...
Nao sei se eh bem assim... as outras montadoras geralmente tem o carro em estoque ou em producao no Brasil. Claro que poderiam ter uma logistica melhor, mas pelo que entendi a montadora talvez ate saiba onde esta e qdo deve chegar seu pedido, mas simplesmente nao passam pras concessionarias!! Na minha opniao isso esta ainda pior pro ASX ja que esta tendo uma fila de espera que eles provavelmente nao esperavam... O carro praticamente nao teve Marketing ainda fora aparecer no Salao do Automovel, imagine qdo comecarem a fazer propaganda na TV...
Qto ao Xenon o modelo oficial que eu saiba (por informacoes de foruns) ainda nao esta disponivel oficialmente no Brasil. O que a concessionaria esta fazendo nesse caso eh oferecer a mesma instalacao que fazem em lojas de acessorios. Ontem fui levar o carro da minha esposa, um Honda City, para instalar um detector de ré e vi uma Outlander Branca ainda sem placa colocando farois Xenon e o modulos de vidro por fora da concessionaria. A loja eh de confianca e o dono me falou que o kit Xenon que instalam na Outlander é mais caro do que os "normais", e que eh o mesmo que colocam na concessionaria, com a diferenca que na loja estava R$500 por kit enquanto na concessionaria R$1500...
....to aguardando chegar a minha ta um saco esperar ahahahahahaha
Qto a 4rodas tbm vi a reportagem mas no test drive nao achei o motor fraco, mas sobre a espera eu to na msm!! rsrsrs
...ja que esta tendo uma fila de espera que eles provavelmente nao esperavam...
Acho que vc tem razão! Repare na tabela de vendas da Fenabrave em anexo.
O ASX foi o único carro que vendeu mais nos 20 dias de fevereiro (532 unidades) que em todo o mês de janeiro (480 unidades). Aumento de 52 unidades, quase 11% em apenas 20 dias. Isso demonstra que a procura pelo ASX está alta, mesmo não havendo nenhum marketing.
Todos os outros veículos, com exceção do Kia Sportage, venderam até agora em fevereiro menos que em janeiro. O Kia Sportage vendeu apenas 9 unidades a mais em fevereiro em relação a janeiro. Curioso que no caso da Kia, o Sorrento (que é mais caro), vende o dobro do Sportage.
Sds,
Uxío
Acho que vc tem razão! Repare na tabela de vendas da Fenabrave em anexo.
O ASX foi o único carro que vendeu mais nos 20 dias de fevereiro (532 unidades) que em todo o mês de janeiro (480 unidades). Aumento de 52 unidades, quase 11% em apenas 20 dias. Isso demonstra que a procura pelo ASX está alta, mesmo não havendo nenhum marketing.
Todos os outros veículos, com exceção do Kia Sportage, venderam até agora em fevereiro menos que em janeiro. O Kia Sportage vendeu apenas 9 unidades a mais em fevereiro em relação a janeiro. Curioso que no caso da Kia, o Sorrento (que é mais caro), vende o dobro do Sportage.
Sds,
Uxío
saiu uma reportagem q a kia lançou o sportage sem ter o carro. ela tem poucas unidades e fica segurando até o proximo lote chegar. e já tem fila de espera pra 4 meses. doido de quem esperar 4 meses um carro.
acho q o mesmo está acontecendo com o asx.
alguem ja tem o consumo do asx?!?! faz uns 8km/l pelo menos?!?
Eh oq eu tava vendo eh q ela tem o lavador de farol e Aquele auxiliar q fica na lateral aumentando em 30% o campo de visao. Se nao vier com isso nem pego o carro pq ai vai ser enganacao pq fechei o modelo com xenon. Falei p o vendedor se ele tentar me enrolar eu devolvo e azar dele. Agora fiquei preocupado pq no pedido de compra nao ta escrito. So ta com teto e 4x4. Vou ligar la
saiu uma reportagem q a kia lançou o sportage sem ter o carro. ela tem poucas unidades e fica segurando até o proximo lote chegar. e já tem fila de espera pra 4 meses. doido de quem esperar 4 meses um carro.
acho q o mesmo está acontecendo com o asx.
alguem ja tem o consumo do asx?!?! faz uns 8km/l pelo menos?!?
emplaquei minha ASX 4x4 na quarta e na quinta fui sai na estrada indo de guaratingueta a sp (185km).Andei na cidade de sp uns 50km e depois retornei (185km).Andei na minha cidade até o carro entrar na reserva - total de KM rodado 436km - consumo no computador de bordo 12.4km/l.
Excelente carro em curvas, na chuva (peguei uma tempestade na volta de sao paulo). Cheguei até 190km/h na Rodovia Carvalho Pinto e o carro ainda pedia mais!
Estou satisfeitissima por ter esperado 2 meses pra ter este excelente carro!
Parabens a MIT !
tava lendo oque voce falou sobre a asx .. ela em curva eh firme ou da umas espadas? e voce na chuva uso o 4x4 ?
e o cambio dela como e??
usou as borboletas?
emplaquei minha ASX 4x4 na quarta e na quinta fui sai na estrada indo de guaratingueta a sp (185km).Andei na cidade de sp uns 50km e depois retornei (185km).Andei na minha cidade até o carro entrar na reserva - total de KM rodado 436km - consumo no computador de bordo 12.4km/l.
Excelente carro em curvas, na chuva (peguei uma tempestade na volta de sao paulo). Cheguei até 190km/h na Rodovia Carvalho Pinto e o carro ainda pedia mais!
Estou satisfeitissima por ter esperado 2 meses pra ter este excelente carro!
Parabens a MIT !
O Computador de bordo deu 12.4km/L ou você converteu ?
Quando fiz TestDrive mostrava em L/Km e falaram que não dava para alterar a unidade, um absurdo para um carro mundial.
O Computador de bordo deu 12.4km/L ou você converteu ?
Quando fiz TestDrive mostrava em L/Km e falaram que não dava para alterar a unidade, um absurdo para um carro mundial.
Tenho um ASX 4x4 e a conversão de L/100km pode ser feita para Km/L com facilidade na configuração do computador de bordo (eu mesmo fiz). Tenho conseguido uma média de 08km/l na cidade.
Abraço.
apleszko
21/02/2011, 13:54
Tenho conseguido uma média de 08km/l na cidade.
Suponho que este consumo seria com a tração no 4x2, certo? Para seu trajeto do dia-a-dia você chega a pegar trânsito? Queria ter uma idéia de quanto vai beber aqui em São Paulo para o trajeto com 1 hora de trânsito para andar 20Km que faço todo dia...
apleszko
21/02/2011, 14:07
Se acompanhar as mensagens deste forum desde o comeco vai constatar que os vendedores nao sabem quase nada sobre o ASX!! Pelo que conversei com o vendedor que me atende, embora eles poderiam estudar melhor, o curso que a Mitsubishi passou pra eles tinha um monte de informacoes erradas, que so foram descobrir quando chegou as primeiras unidades...
Resumindo, se quer saber sobre o carro, converse com o pessoal aqui do forum. Assim voce nao se irrita a toa na concessionaria e ainda pode ate se oferecer para dar aula pro vendedor!! :parede:
Pensando bem, acho que eh uma boa esta ideia de dar aula, vou oferecer meus servicos pras concessionarias de SP!!!!!! Mas se quiserem mesmo contratar o curso vou responder que o prazo para entrega eh de 60 dias e que nao garanto que o preço vai ser o mesmo quando for enviar a fatura pelo meu serviço... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Suponho que este consumo seria com a tração no 4x2, certo? Para seu trajeto do dia-a-dia você chega a pegar trânsito? Queria ter uma idéia de quanto vai beber aqui em São Paulo para o trajeto com 1 hora de trânsito para andar 20Km que faço todo dia...
Esse consumo foi em Salvador andando 4x2, onde o transito é melhor que o de São Paulo, mas pego congestionamentos todos os dias. O carro ainda tem menos de 1000Km rodados, então acho que ainda pode melhorar o consumo.
Abc
to cada dia mais ancioso.. ahahahah o vendedor mando um e-mail para mim hoje logo cedo .. flaando que o meu carro eh o com xenon de fabrica garantindo vmaos ver ... e que o prazo esta para abril mesmo... quero pegar ele para ir viajar para o litoral apulista.. imagina que bom descer e subir as serras com ele...
isso eh um problema geral hoje .. nao tem em uma marca um vendedor preparado .. fui na kia o pessoal nao sabia informar nada.. na hyundai tambem... o pessoal e muito mal preparado apra atender o publico...
eles tao aprecendo vendedor de enciclopedia .. nao sabe de nada e qualquer pergunta eles falam que o carro tem ahahahahahahahhahaha
ví hj um asx azul calsinha. azul bem clarinho. até q combinou com o carro. mas eu nao compraria.
apleszko
21/02/2011, 20:59
Hoje perguntei ao vendedor se para o AWD com Teto na cor Branca seria o mesmo prazo do pedido que fiz na cor Prata... a resposta foi de que a espera pelo Branco e outras cores menos comuns no Brasil (azul, vermelho, etc...) está para mais de 120 dias!!!
Deixando de lado eventuais falhas de planejamento e logistica da subsidiaria brasileira, acho que a fabrica do Japao nao deve estar dando conta dos pedidos pelo mundo... o modelo foi lançado no começo do ano passado no Japão e depois aos poucos em outros países. Para quem tiver interesse veja o artigo na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_ASX#Third_generation_.282010.E2.80.93pr esent.29
Olá pessoal, quero agradecer a todos pois a minha decisão de compra final veio atraves deste fórum. Comprei um Asx no dia 13 e assim como muitos estou aguardando ansiosamente pela chegada do carro. O meu tem teto + xenon e é branco e por isso o vendedor me passou um prazo de 90 dias de entrega (maio), aqui no RJ. Confesso q fiquei asustada com a data, mas outros carros estão na mesma situação. Queria um Tiguan mas descobri q o carro vai mudar agora em março na Europa (e tb com os opcionais q queria ficava realmente muito caro pra um VW) não desmerecendo, pois é um carrão (andei no carro e anda muito) mas q tem cara de gol tem... Depois pensei na Sportage, mas não adianta q não confio nas marcas Kia e Hyundai (Ix 35 nem cogitei passo longe da CAOA). Quando ví o Mit na reportagem da 4 rodas achei o carro lindo (marca respeitada) mas fiquei decepcionada pq falava em fraco desempenho. Resolví fazer um test drive e achei q o carro anda bem, transmite muita segurança e tem ótima dirigibilidade principalmente usando o câmbio borboleta. E após ler vários relatos neste fórum fechei minha compra. Espero q eu fique satisfeita e que eu tenha feito uma boa compra!
S
Pensando bem, acho que eh uma boa esta ideia de dar aula, vou oferecer meus servicos pras concessionarias de SP!!!!!! Mas se quiserem mesmo contratar o curso vou responder que o prazo para entrega eh de 60 dias e que nao garanto que o preço vai ser o mesmo quando for enviar a fatura pelo meu serviço... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
HAHAHAHAHAHAHA!!!... SENSACIONAL!!!... :palmas:
R. Mendes
22/02/2011, 23:31
Me tirem uma dúvida de leigo: no câmbio automático, as trocas de marchas são feitas de acordo com a velocidade ou rotação do motor?
Pergunto isso porque quando um carro vai passar por uma área alagada, mesmo dentro da cidade, a idéia é que sejam mantidas marchas de força (como se faz em um câmbio manual) e ele não fique subindo as marchas a medida que se acelere.
No caso da TR4 pode-se colocar a posição do câmbio em 2 ou 1 (não sei se é preciso) para evitar subir as marchas, mas no ASX não tem essas opções.
E outra, uma Discovery 4 não tem essas opções também (2 e 1), entretanto passa por alagados numa boa.
Por isso minha dúvida sobre essas trocas de marchas.
Interessante é que o Picanto tem essas opções (2 e 1) em seu câmbio.
:concordo:
neilsonhenriques
23/02/2011, 08:37
Os Discoveries 3 e 4 possuem cambio manual, alem do automático. Basta usar a alavanca nesta opção que pode-se rodar com o carro em qualquer das 6 marchas desde que o motor tenha torque pra isso, ou seja, ele não te deixa arranchar de 6a. por motivos óbvios. :mrgreen:
O ASX tem cambio borboleta e deve seguir o mesmo esquema.
Só tome cuidado porque vi o carro ao vivo e sinceramente não arriscaria passar com água acima do meio das rodas. A dica é porque cada um tem seu próprio conceito de alagado e pra mim é água no meio do capô. :mrgreen:
Na TR4 é preciso que você coloque o cambio em 1a. quando for passar por alagado e lama. O cambio da TR4 é piradinho e troca de marcha que nem doido. Mas se travar em 1a. sobe até no poste.
Abraco,
Neilson
Lucas Gomara
23/02/2011, 13:35
Vou esperar passar o '' frenesi '' atual para comprar o ASX (2-3 meses de espera ninguem merece) e de quebra compra-lo em meados de 2012 ja produzido no Brasil (se a previão se confirmar).
neilsonhenriques
23/02/2011, 18:51
Se eu fosse você comprava agora enquanto ele é japonês.
Carro feito para o mercado mundial é um, carro feito pra brasileiro é outro.
Lá fora eles não comem capim. :concordo:
Abraço,
Neilson
Como tinah falado anteriormente fechei a branca ocm teto e xenon o prazo do vendedor foi de 90 dias , ontem fui na loja que ele disse que chego uma similar para ver o acabamento uam 4x4 porem sem teto... Achei o carro muito bom.. Nao eh um carro para familia de 5 pessoas viajar pois o portamalas eh pequeno e tals.. Eh um carro para mais novos... Para o pessoal com familia eh como foi dito no forum eh a outlander... Que eh maravilhosa com o interior caramelo ... Queria saber mais informacoes do teto solar ...
O vendedor garante par amim que chega no comeco de abril.... Que a minahe h a 1 da lista assim de sp ... Ele falo que esse modelo eles ainda nao sabem.. Se vem com o sol que tem fora do brasil. Rockstar acho.. Um negocio assim com central muiltimidia e com o sub no portamalas ...
Mas nao sei queria saber se alguem ja tem a com teto e xenon para me falar... Aqui em sp ta 101k isso sem o desconto que eu falei para ele que quando chegar ai discutimos precos... Ou cancelo ... Ai ele concordo... Agora o carro para mim vai ficar perfeito eheheheh tenho 24 anos.. Acho que para viajar ... Apssear eh perfeito. Gostei mt do carro..... Nao tem o charme da sportage que achei maravilhosa.. Mas eh mt bonito.... Me senti bem dentro do carro ...
Queria saber se vc já viu um asx branco de perto pq é perolizado. Eu tb fiz o pedido dessa cor mas só ví em fotos e vídeo.
E se alguem do RJ pode me indicar onde colocar os "tais" módulos de alarme/vidros e a central multimídia já q na concessionária tudo é: " tem mas nunca vì" (alarme)! Ou "Tem e custa baratinho só R$ 6.800,00" (central)!!!!! Na internet tem anúncio por R$ 2.500,00 (a média), mas existem vários modelos e eu não gostaria de instalar um equipamento sem saber da compatibilidade e se vai funcionar com os botôes do volante.
Desculpem as perguntas mas sou nova nesse forum e é meu primeiro Mitsubishi, assim como meu primeiro 4x4 e por isso conto com a ajuda e a paciência de vcs. Tenho um Civic mas desta vz queria um carro mais versátil... Tb não sou muito trouxa no assunto de carros mesmo sendo mulher, sou fã de carros desde pequena, aprendí a dirigir com 8 anos e já corri em rali de regularidade qnd tinha 19 anos (uma etapa boba municipal).
Se eu fosse você comprava agora enquanto ele é japonês.
Carro feito para o mercado mundial é um, carro feito pra brasileiro é outro.
Lá fora eles não comem capim. :concordo:
Abraço,
Neilson
x2
mit japonês vc nao vê dar problema.
mit nacional é cheio deles!
ASX 5 estrelas no Euro NCAP. Mais um motivo para comprar.
http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2011/02/23/0402993466C8C13327.jhtm?uol-carros-mitsubishi-asx-tem-cinco-estrelas-no-euro-ncap-0402993466C8C13327
Abraços.
apleszko
24/02/2011, 10:22
....onde colocar os "tais" módulos de alarme/vidros e a central multimídia já q na concessionária tudo é: " tem mas nunca vì" (alarme)!
Neste mesmo fórum e tópico o usuário Uxio69 comenta de um módulo chamado Positron Keyless que aparentemente resolve tudo, só tem que tomar cuidado com o local de instalação pois se fizerem besteira você pode perder a garantia da parte elétrica do carro... Na concessionária onde fiz o pedido eles falaram que tem os 2 módulos e que são originais de fábrica. Você tentou ligar em outras concessionárias fora a que você comprou o carro? Pelo que me falaram não são todas concessionárias que trabalham com acessórios de fábrica...
Ou "Tem e custa baratinho só R$ 6.800,00" (central)!!!!! Na internet tem anúncio por R$ 2.500,00 (a média), mas existem vários modelos e eu não gostaria de instalar um equipamento sem saber da compatibilidade e se vai funcionar com os botôes do volante.
Desculpem as perguntas mas sou nova nesse forum e é meu primeiro Mitsubishi...
Já pesquisei bastante sobre este assunto, a central multimidia que estão instalado como opcional nas concessionárias (aqui em SP estao pedindo R$9mil!!!!!) é Chinesa como todas as outras vendidas no ML!!! Não tem nada de "original Mitsubishi"... o que eles fazem a pressão é pq instalando na concessionária você não tem o risco de pegar um instalador ruim e dar problema com a garantia do carro, mas tbm eh um absurdo o que querem lucrar com isso!! :discordo:
Minha sugestao a todos que querem uma central, pela minha pesquisa com 2mil e poucos reais voce compra a moldura + DVD Pioneer top + modulo opcional de GPS Pioneer + interface para comandos no volante. Essas centrais multimidia em geral tem menos poder de processamento que um Smartphone mas custando muito mais, e rodam o mesmo sistema operacional que aqueles GPS genéricos de 400 reais, o Windows CE. O software é muito mal feito e a interface de usuário (como por exemplo as telas, gráficos e botões de acesso) são bem meia-boca se comparadas com equipamentos como Pioneer ou Kenwood. E o pior de tudo é que você ainda paga mais caro do que esses equipamentos de melhor qualidade!!
De qualquer maneira a desvantagem de "montar" um som com Pioneer deste jeito é achar um bom instalador que não faça besteira no sistema elétrico do carro, apesar que mesmo com as centrais multimidia chinesas voce tem esse risco se fizer fora da concessionaria. Agora as concessionarias bem que poderiam pelo menos instalar um som de qualidade japonesa como um Pioneer, ainda mais por esse preco... :putz:
apleszko
24/02/2011, 10:27
mit japonês vc nao vê dar problema.
mit nacional é cheio deles!
Ja desconfiava disso, obrigado por confirmar!!
É bem provável que a versão brasileira venha como FLEX, o que deve até desvalorizar os ASX japoneses a princípio... mas como estou comprando este carro pensando em ficar com ele um bom tempo o melhor eh que seja confiavel!!
Pra quem pretende andar no gelo e na neve :mrgreen:, saiba que em 24h o ASX quebrou 5 recordes do Guinness - http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/worldrecords/index.do (em inglês).
Nos EUA o ASX é vendido como Outlander Sport.
Sds,
Uxío,
PS.: Se não quiser ficar com raiva :mrgreen:, não converta para R$ o preço do ASX nos EUA. :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=MHguhTzez4Y
apleszko
24/02/2011, 12:41
Pra quem pretende andar no gelo e na neve :mrgreen:
Com o tal do aquecimento global deveriam ter feito o teste na areia... :lol:
PS.: Se não quiser ficar com raiva :mrgreen:, não converta para R$ o preço do ASX nos EUA. :mrgreen:
Quem falou que só os Americanos tem recorde com o ASX? Chama o Guiness que o Brasil leva fácil o titulo de RECORDE DE IMPOSTOS!!!! :parede:
Quem está aguniado na espera do ASX, vendo esse video então...
Abraços.
Boa tarde,
Aqui em Curitiba a Via Jap me ofereceu uma central instalada por R$4200,00, mas o próprio vendedor me disse pra instala-la fora. Indicou-me a marca Caska, pois a mitsubishi está trabalhando com ela no ASX. Procurei o modelo para o ASX, mas ainda não está disponível no mercado ( http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=146 ). Há dois modelos universais que podem ser instalados. Com a moldura saem na base de R$3100 o genérico e R$3800 um com dual zone (gps e outra mídia ao mesmo tempo).
Genérico ( http://www.autopecasclube.com.br/Centrais-Multimidia-/-GPS/Caska/Universal/central-multimidia-caska-k133dg-universal-2-din-c--camera-re---dtv---tela-hd-k133dg___43529-SIT.html )
Top ( http://www.autopecasclube.com.br/Centrais-Multimidia-/-GPS/Caska/Universal/central-multimidia-caska-ca1635-universal-double-din-c--t (http://www.autopecasclube.com.br/Centrais-Multimidia-/-GPS/Caska/Universal/central-multimidia-caska-ca1635-universal-double-din-c--t)v-digital---tela-hd-ca1635___54187-SIT.html )
Quanto ao medo de perder a garantia.... é só comprar fora e instalar na concessionária, apesar de preferir a própria loja. Eu acho besteira isso de perder a garantia do carro inteiro.
Quanto ao ASX com kit xenônio não há uma data certa segundo a Via Jap daqui de Curitiba. Eles estimam entre maio e junho para que os primeiros comecem a chegar.
Reservei o marrom com teto, pois os três primeiros daqui na reserva são brancos, alem do marrom ser lindo ao vivo.
http://www.km77.com/fotos/Mitsubishi/ASX_2010/Mitsubishi-ASX_2010-180_DI-D_ClearTec_116_CV-Gama_ASX-Todo_terreno-Granite_Brown-Exterior-Lateral-5_puertas-201009090020.html?modelId=1330&colorId=1004&photoType=1&order=2&division=color&galleryLimit=4&galleryBackLimit=8
Abs,
Aos foristas de São Paulo...
http://www.eliteaudio.com.br/
Há quem diga que essa loja seja show de bola. Alguem conhece? Os preços são ótimos, alem de ser barato instalar no local. São revendedores oficiais da Caska.
Abs,
apleszko
24/02/2011, 17:53
Sei que esta Caska é a que estão instalando no ASX, mas pela minha pesquisa falta algumas funções básicas como poder acessar a agenda do seu celular pelo Bluetooth. Sugiro darem uma olhada nesta central que eh um modelo novo no mercado, parece ter mais funcoes e uma interface grafica melhor:
http://www.bambooshop.com.br/loja/produto-175295-1677-central_multimidia_logigo_lgomas70_mitsubishi_asx_ com_camera_de_re
Representante no Brasil, tem algumas imagens da interface na parte de Catalogo 2011:
http://www.logigo.com.br/
Queria entender o pq dessa interface gráfica ser melhor? É HD widescreen? É uma marca conhecida em outros países? Os controles do volante não perdem suas funções? É 3 zone? Realmente o genérico da Caska não é lá essas coisas, mas o universal top é muito bom e não achei que deva alguma coisa para o da Logigo. O preço é um pouco maior, mas não consigo comparar uma marca consolidada no mercado com outra menor, alem das funções, etc, etc. Tem o fato de ser totalmente aceito pela Mitsubishi tb.
Talvez falte a função de acessar a agenda do celular pelo Bluetooth, mas tem outras funções que compensam e vice versa.
Gostaria de colocar um ASX com o Caska e outro com Logigo lado a lado. Ficaria bem mais fácil escolher.
obs: Também gostaria de ver um sony, pioneer...
http://www.autopecasclube.com.br/Centrais-Multimidia-/-GPS/Caska/Universal/central-multimidia-caska-ca1635-universal-double-din-c--tv-digital---tela-hd-ca1635___54187-SIT.html
apleszko
24/02/2011, 22:45
Queria entender o pq dessa interface gráfica ser melhor?[/URL]
Sinceramente nao tenho certeza se eh melhor mesmo, ainda estou pesquisando e tbm quero tirar a duvida ao vivo, mas por especificacoes (tanto funcionalidades como processador mais rapido e memoria, afinal esssas centrais sao mini-computadores, so que pagamos o preco de um super-computador!!) achei melhor do que as outras centrais. Como vc falou tem q ver lado a lado... As interfaces de radios como Pioneer e Kenwood sao melhores, isso nao tenho duvida, mas obviamente eh minha opniao pessoal.
Agora como comentei em um post anterior todas essas centrais vem da China com marcas genéricas e seu preco original eh menos de U$200!! É só comparar o custo de peças e ver que um netbook/tablet tem especificações superiores e modelos da China são vendidos aqui por R$300... Se bobear tanto Caska como Logigo e outras marcas compram da mesma fábrica chinesa.
Tem o fato de ser totalmente aceito pela Mitsubishi tb.
Quanto a isso uma ressalva, aceito pela Mitsubishi BRASIL... Nas versões dos EUA, Europa e Japão não é essa central... Veja esta foto da versao japonesa do ASX, o MIT RVR: http://www.mitsubishi-motors.co.jp/rvr/common/popupimages/gallery/gallery_01/gal_05.jpg (http://www.autopecasclube.com.br/Centrais-Multimidia-/-GPS/Caska/Universal/central-multimidia-caska-ca1635-universal-double-din-c--tv-digital---tela-hd-ca1635___54187-SIT.html)
Pelo que vi la fora as caixas e amplificacao sao Rockford Fostgate e esta central multimidia eh desenvolvida pela propria Mitsubishi com a Johnson Controls: [url]http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fmitsubishi-motors.co.jp%2Freference%2Fnewmodelfaq%2Frvr%2F3-1.html&sl=ja&tl=en&hl=&ie=UTF-8
Cada um tem sua opniao pessoal sobre o que lhe agrada ou nao, mas no meu caso acho que pelo valor cobrado nestas centrais deveriam ser bem melhores, todas elas!! A Ford por exemplo esta destacando a central do Edge na propaganda do carro, que eh desenvolvida pela propria montadora e me parece ser realmente muito superior à média... (se alguem ja viu, por favor comente). Pessoalmente ainda estou procurando uma que nao seja baseada em Windows CE... senao compro Pioneer ou Kenwood que tem todas as funcoes e tbm podem ser integradas aos comandos no volante.
apleszko
24/02/2011, 22:49
Pessoal, para quem tiver interesse segue um video interessante sobre o RVR, exatamente o ASX mas pro mercado japones:
http://www.mitsubishi-motors.tv/index.html?mv=1rvr
Embora eu nao entenda nada do que estao falando, da pra entender algumas funcoes melhor como por exemplo a iluminacao do teto panoramico. Para quem ja tem o carro pode comparar se a diferenca para o modelo japones esta apenas no volante do outro lado ou tambem em outros detalhes...
Você tentou ligar em outras concessionárias fora a que você comprou o carro? Pelo que me falaram não são todas concessionárias que trabalham com acessórios de fábrica...
Já pesquisei bastante sobre este assunto, a central multimidia que estão instalado como opcional nas concessionárias (aqui em SP estao pedindo R$9mil!!!!!) é Chinesa como todas as outras vendidas no ML!!! Não tem nada de "original Mitsubishi"... o que eles fazem a pressão é pq instalando na concessionária você não tem o risco de pegar um instalador ruim e dar problema com a garantia do carro, mas tbm eh um absurdo o que querem lucrar com isso!! :discordo:
Obrigada pelas dicas! Vou ligar pras outras concessionárias pra ver se tem o alarme pois na concessionária q fiz o pedido eles não tem. E vou pesquisar sobre os modelos das C. mutimidia q vcs indicaram e ver se dá pra instalar na cs, pq eu realmente não conheço um local confiável pra instalar o acessório aqui no RJ, até pq eu não costumo fazer muito isso.
Para quem quer o ASX com xenôn o prazo é esse mesmo... só chega em maio/junho... eu fiz o pedido com o xenôn e vou esperar. Tá difiiiicil! Eu queria q o carro chegasse em abril no meu aniversário, mas vou fazer o sacrifício de esperar pelo farol pq realmente é muito melhor e eu ando muito em estrada à noite.
Adorei o video dos recordes! Alguem pode dizer se aquelas rodas são aro 18"? E todos deveriam ver o video japonês...é muito engraçado! Não sabia se prstava atenção nos detalhes do carro ou se ria...!!! O passarinho falando é demais...!
Hoje ví um ASX preto aqui na minha cidade... fico contente pq o carro já tá aparecendo! Sinal q as vendas parecem ir bem. E olha q eu moro naquela cidade q quase sumiu do mapa e hoje é um mar de poeira... Friburgo. Mas tem muito Mit por aqui, ótimo lugar pra usar todos os recursos dos carros.
Tem 2 Ix35 e nenhum sportage...
Abraço a todos
Amigos, no dia 29 de janeiro pedi um branco sem teto e me informaram que entregariam com 90 dias. (Não pedi com teto pois não tinham nem previsão de entrega). Acontece que já faturaram o carro no dia 22 e devem entregar no início de março.
Cotei xenon e multimídia. O xenon é em torno de R$ 500 com 8.000k, da marca sur vision. Já para a multimídia pediram R$ 3,5 Mil e informaram que é da marca Clarion, a mesma da Triton. Alguém sabe me informar sobre a qualidade desta central e se os farois ideais são mesmo os de 8,000k?
Para quem não quer esperar pelo carro, tem um usado, branco sem teto em anúncio na Internet. A pedida é R$ 92 K. Em janeiro já anunciou este carro e pedia R$ 94,7 K, eu ofereci R$ 87 K e não deu nem resposta. Agora pede um pouco menos e já tem duas parcelas de IPVA pagas. O carro está com 6000 km e tem xenon.
Reynaldo
[QUOTE=JRPP;1384634
Cotei xenon e multimídia. O xenon é em torno de R$ 500 com 8.000k, da marca sur vision. Já para a multimídia pediram R$ 3,5 Mil e informaram que é da marca Clarion, a mesma da Triton. Alguém sabe me informar sobre a qualidade desta central e se os farois ideais são mesmo os de 8,000k?
Reynaldo[/QUOTE]
boa noite reynaldo!... só lembrando que o limite legal para se usar xenon é de 6,000 K.. além de você ter a chance de andar dentro da lei, com os devidos ajustes no sistema (limpador, ajuste de altura - já disponível no carro - e, principalmente, regularização do documento junto ao DETRAN, você respeita os outros condutores com o seu sistema de iluminação, sem atrapalhar a visão das outras pessoas, promovendo conforto e segurança, para você e os outros condutores. acima desta temperatura, você ofusca seriamente a visão dos outros.
os sistemas clarion são de ótima qualidade, há diversas montadoras que já oferecem clarion de fábrica.. só para saber, onde você conseguiu sistema clarion para o asx???
abraços!
olha eu ja tive dvd retratil da clarion... nem se compara com outras marcas eh mt melhor... tem o modelo igual o pesso cito assim com a mascara e tudo mais?
e referente ao carro.. essa semana o vendedor da mit me chamou la que tinha um diretor de vendas da marca na loja dele q tinha uma banca com teto .. sem o xenon.. mas com o teto.. vi o carro pessoalmente eh muito bonito... branco fico show... e ele tiro umas fotos se quiserem posso por aqui tem foto do teto e tals...
apleszko
28/02/2011, 18:50
...e, principalmente, regularização do documento junto ao DETRAN...
Sabia da limitacao de 6K e tbm da regulagem dos farois, e na propria concessionaria onde comprei estao oferecendo Xenon como opcional, mas nao sabia de regularizacao do documento... Pode por favor explicar o que seria necessario??
Devo tirar o ASX da concessionaria com documento pronto e emplacado, e depois colocar Xenon no futuro, nesse caso teria que pagar para tirar um novo documento mencionando que o Xenon do carro esta legalizado??
Sei que muita gente instala e nunca ouvi falar de alguem ser pego em fiscalizacao, mas conhecendo nosso Brasil prefiro nao ficar na mao de policiais que querem achar qualquer desculpe pra lhe extorquir uma grana!!!
Prezados:
Segue fonte sobre regularização do xenon. Este site está super completo com o passo a passo, mas como não é tão recente (e PARECE que há procedimentos diferentes em estados diferentes) , não sei se já teve alguma mudança. Mas se eu decidir colocar xenon, este caminho que eu seguiria...
http://xenonlegal.wordpress.com/2009/01/07/xenon-regularizado-07jan2009/
Boa sorte a todos, e vamos postar as novidades aqui!... abraços! :idea:
Sabia da limitacao de 6K e tbm da regulagem dos farois, e na propria concessionaria onde comprei estao oferecendo Xenon como opcional, mas nao sabia de regularizacao do documento... Pode por favor explicar o que seria necessario??
@apleszco: não sei como funcionaria se tirar o veículo já com xenon da concessionária, mas acredito que neste caso, os bonitinhos teriam que fazer o serviço chato para você também, não?... vender é fácil, pede pra regularizar também!...
apleszko
28/02/2011, 19:25
Sinceramente acho que a concessionaria nao estava se preocupando em regularizar... fiz uma pesquisa e parece que no estado de SP ainda nao ha um procedimento oficial do DETRAN para regularizar, mas pra multar obviamente que tem!!
boa noite reynaldo!... só lembrando que o limite legal para se usar xenon é de 6,000 K.. além de você ter a chance de andar dentro da lei, com os devidos ajustes no sistema (limpador, ajuste de altura - já disponível no carro - e, principalmente, regularização do documento junto ao DETRAN, você respeita os outros condutores com o seu sistema de iluminação, sem atrapalhar a visão das outras pessoas, promovendo conforto e segurança, para você e os outros condutores. acima desta temperatura, você ofusca seriamente a visão dos outros.
os sistemas clarion são de ótima qualidade, há diversas montadoras que já oferecem clarion de fábrica.. só para saber, onde você conseguiu sistema clarion para o asx???
abraços!
KJ, obrigado pela dica. Suspendi a instalação do Xenon até entender melhor como funciona.
Quanto a Central Clarion, na MIT aqui de Pres. Prudente, interior de SP é que me ofereceram. Ainda não decidi se vou colocar. Vi funcionando na Triton e gostei muito, mas só dá para assistir dvd com o freio de mão puxado.
Abs
Colegas, já viram que teve reajuste no ASX?
O 4x4 sem teto subiu R$ 2 K.
Reynaldo
Vi funcionando na Triton e gostei muito, mas só dá para assistir dvd com o freio de mão puxado.
Abs
ou você pode pedir para qualquer instalador de som para fazer um "jump" (ligação direta) para deixar a tela ligada, mesmo com o freio de mão solto.
a vantagem de não fazer o jump é que vc deixa um "dentinho" puxado, e se for parado numa blitz, pode baixar e ficar "regular".... hahahahah!!... :dance:
apleszko
28/02/2011, 22:09
Colegas, já viram que teve reajuste no ASX?
O 4x4 sem teto subiu R$ 2 K.
Reynaldo
Reynaldo, isso ocorreu em Janeiro e neste fórum houve até um caso de um comprador que desistiu pela concessionária não honrar o valor do pedido...
No meu pedido até colocaram uma observação dizendo que o preço poderia ser alterado e repassado para o cliente sem aviso prévio.
lmazzucatto
02/03/2011, 14:56
Pois bem.
Depois da palhaçada da VIA JAP de Belo Horizonte que ME FEZ DESISTIR DE UM ASX E ABOMINAR A MARCA MITSUBISHI minha sportage chegou.
Peguei o carro no sábado.
É uma delicia de carro. Não deixou nada a desejar.
Em breve vou abrir um tópico da sportage 2011 e postar fotos, videos e impressões. Vou viajar com ela no carnaval, entao vou poder dar muita informação sobre ela.
Parabéns ao pessoal da KIA SINAL em SP. Eles prestaram um ótimo serviço.
Abs a todos
Pois bem.
Depois da palhaçada da VIA JAP de Belo Horizonte que ME FEZ DESISTIR DE UM ASX E ABOMINAR A MARCA MITSUBISHI minha sportage chegou.
Peguei o carro no sábado.
É uma delicia de carro. Não deixou nada a desejar.
Em breve vou abrir um tópico da sportage 2011 e postar fotos, videos e impressões. Vou viajar com ela no carnaval, entao vou poder dar muita informação sobre ela.
Parabéns ao pessoal da KIA SINAL em SP. Eles prestaram um ótimo serviço.
Abs a todos
parabéns pelo carro, imazzucatto!...
muito interessado no seu post, pois realmente estou na dúvida entre esses dois (ASX e Sportage). acabei prorrogando minha compra, então tenho um tempinho para pensar e aprender ainda!... abraço!
lmazzucatto
03/03/2011, 15:55
parabéns pelo carro, imazzucatto!...
muito interessado no seu post, pois realmente estou na dúvida entre esses dois (ASX e Sportage). acabei prorrogando minha compra, então tenho um tempinho para pensar e aprender ainda!... abraço!
Pode deixar. vou faze rum relato TOP =)
abs
neilsonhenriques
03/03/2011, 16:37
Estacionei do lado de um ASX outro dia.
É bonito pra kct !!! :palmas:
Na minha opinião, é caríssimo. Não vale o custa. Mas tenho que dizer que o design do carro é espetacular. Harmônico e agressivo.
O novo Sportage também é bem bonito, mas sem dúvida nenhuma o ASX é, de longe, o mais bonito da categoria.
Uma hora vou entrar dentro de um pra ver o acabamento e dar uma voltinha.
Uma pena a Mitsubishi ter um comportamento tão tacanho de querer meter a mão porque se tivesse num preço menos surreal, ia vender uma quantidade absurda.
Fiz recentemente uma viagem com com minha família no meu Asx e meu amigo e sua esposa numa Sportage nova, depois da primeira parada ele me pediu para dirigir o Asx por um trecho e eu fui na Sportage. Na segunda parada ao pegar meu carro de volta ele queria continuar no meu Asx mais um trecho e eu nem cogitei aceitar pois honestamente falando entre os dois o Mit é superior no que ele concordou plenamente, precisa falar mais?, dois carros novos recem comprados e avaliados por seus respectivos donos numa mesma viagem.
Abraços a todos.
JLDuran.
Fiz recentemente uma viagem com com minha família no meu Asx e meu amigo e sua esposa numa Sportage nova, depois da primeira parada ele me pediu para dirigir o Asx por um trecho e eu fui na Sportage. Na segunda parada ao pegar meu carro de volta ele queria continuar no meu Asx mais um trecho e eu nem cogitei aceitar pois honestamente falando entre os dois o Mit é superior no que ele concordou plenamente, precisa falar mais?, dois carros novos recem comprados e avaliados por seus respectivos donos numa mesma viagem.
Abraços a todos.
JLDuran.
poxa duran fiquei contente para caramba ate agora eu olho an rua e penso sera que fiz o negocio certo? a asx eu acho mt bonita.. mas o sportage achei mt mt bonito mesmo mas fiquei cismado com ele.. meu pai tem a sorento e eh maravilhosa mas o custo p manter o carro eh meio alto.. a hiunday ta tentando mudar isso tabelando revisao igual a mit mas nao sei..
e a nivel de motor? como eh ? a sua eh automatica? eu comprei a minha mas nao fiz o tst drive .. to aguardando ... ancioso de mais ehehehheheheheh
e o consumo em cidade ?
Gui Marques
03/03/2011, 21:39
Fiz um longo test drive em uma ASX a algumas semanas e gostei. Motor bem esperto e bom acabamento, embora nada espetacular nesse último quesito.
A 140 km/h na rodovia o motor estava a tranqüilos 2000rpm (dá-lhe MIVEC...). Bem que podiam atualizar o 2.0 jurássico da TR4 por esse motor.
Pena que o veículo de teste da concessionária estava com aros 20”, o que me deixou com receio de testar melhor na terra e danificar o pneu (só de atropelar um daqueles pequenos sinalizadores do meio da estrada com um pneu 20” dá uma pancada seca nada agradável).
O curioso é que, mesmo apesar do aro 20” e das ruas esburacadas, o ruído interno é mínimo e o carro nem chegou a ser desconfortável, o que chama atenção para a qualidade da suspensão desse carro. Com os pneus normais (17" ?) deve ficar melhor ainda.
Quando perguntei ao vendedor, me informaram que ele nao concorre com o Tiguan, pois a previsão é ter o modelo de entrada a uns 82k (4x2). Agora, se o preço da versão Topo de linha 4x4 (começa nos 90 e poucos mil) com mais alguns penduricalhos passar dos 100k a briga com o Tiguan (que sai da linha de montagem da Audi e mecanicamente é igual ao Q5) fica difífil pro ASX...
Ah sim, gostei muito do design.
Gui Marques
http://img833.imageshack.us/img833/3600/asx1.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/720/asx2.jpg
neilsonhenriques
03/03/2011, 22:23
Agora, se o preço da versão Topo de linha 4x4 (começa nos 90 e poucos mil) com mais alguns penduricalhos passar dos 100k a briga com o Tiguan (que sai da linha de montagem da Audi e mecanicamente é igual ao Q5) fica difífil pro ASX...
Exatamente o que eu penso. :pipoca:
O preço do Tiguan é muito competitivo, é um legítimo alemão cheio de coisas legais com tecnologia de ponta e anda mais que notícia ruim em boca de sogra. Fiz o testdrive na primeira unidade que chegou no Brasil um dia depois de entrar na concessionária.
A única coisa que o desabona é ser Volkswagen.
Acha o atendimento da Mitsubishi ruim ?
Espere até ter um VW importado ! :evil::evil::evil::evil:
:concordo:
Neilson
Quanto ao desempenho do motor/cambio (o meu é automático) considerei muito bom, desenvolve bem, sobe bem e em trecho de serra uso o cambio no manual que com as trocas no volante fica bem dentro do que voce precisa para um bom desempenho na subida, quanto ao consumo obtive até agora médias de 8,5km/l na cidade e até 11,5km/l na estrada sempre com o com ar ligado, acho que se caprichar e achar os pontos de otimização tem folga para melhorar ainda mais, mas já considero excelente para o modelo.
Considerei antes da compra a opção do Tiguan mas além do custo VW tive conhecimento de dois modelos na minha cidade com problemas mecanicos semelhantes e ainda não solucionados e isso foi decisivo.
JLDuran.
EU fui ver a tiguan achei maravilhosa ... mas algumas coisa me fizeram pensar ... ela eh muito parecida com spacefox por fora parece ate que deram um zoom ahahhaha .. mas outro problema a vw ja anuncio que vai mudar o modelo ai voce paga 120 k em uam com teto solar e tals ai chega aqui o modelo novo e voce vai vender ela vale no maximo 80 k ... pecas de reposicao tinah um amigo tinha um jetta e teve um problema de batida demoro meses para arrumar as pecas , mit pelo oque eu sei nao tem esse problema e sao baratas as pecas .
oque me deixa contente eh que aqui so vejo o pessoal falando bem do carro anda bem economica etc... fico mais ancioso pela minha ehhehhe...
e que rodas sao essas da foto? fico muito loca nela .... voce sabe o fabricante ?
abs
Gui Marques
05/03/2011, 10:50
Cara, não sei. Mas voce estiver realmente querendo decobrir, ligue na Via Terra de Montes Claros e pergunte a eles que certamente vão lhe dizer.
O pneu largo e esse rodões até que combinaram bem com o visual do carro, embora 20" seja muito pouco prático pra nossas ruas...
Gui Marques
e que rodas sao essas da foto? fico muito loca nela .... voce sabe o fabricante ?
abs
e ai pessoal como foram de viagem com asx no carnaval??? algumas novidades????
abs
estava me perguntando a mesma coisa!... esse tópico deu uma paradinha né?... hahahah!
apleszko
10/03/2011, 10:02
Caros amigos(as),
Retirei meu ASX Prata AWD com Teto na última 6a feira, apenas 23 dias após colocar o pedido com o prazo de 60 dias para entrega. Dei sorte pois foi a primeira unidade AWD com Teto nas concessionárias do ABC paulista e eu era o primeiro da lista de espera na cor Prata.
Já andei quase 300Km com o carro na cidade mas sem pegar muito trânsito, e nessas condições fez cerca de 7Km/L. Os opcionais que adquiri na concessionária foram alarme sensorizado, módulo de vidros e travamento automático das portas. Fora da concessionária instalei a película anti-vandalismo e xenon nos faróis.
Estou gostando muito da dirigibilidade do carro e chama muito a atenção na rua, pelo visual agressivo e obviamente por ser novidade. O nível de ruído é muito baixo conduzindo no modo automático, e mesmo pisando fundo achei muito bom o desempenho de câmbio e motor. O teto Sky View é ótimo e por não estar um sol forte andei com a cortina aberta praticamente o tempo todo, o que passa uma sensação de amplitude. Não tive muita oportunidade ainda de testar o 4x4 já que não peguei chuvas fortes ou estradas de terra.
O painel é lindo no AWD por mudar a tela do laranja para um LCD colorido, e o acabamento no geral é muito bom. Fica apenas a ressalva que um carro desse porte poderia vir com um rádio que não fosse tão limitado!! O pior é que o manual foi traduzido ao pé da letra e podemos ver que foi uma restrição pro modelo brasileiro, pois os modelos na Europa vem com uma conexão USB e Bluetooth com reconhecimento de voz, e aqui já me confirmaram que não tem nem como opcional. No caso do cabo USB o rádio é exatamente o mesmo do modelo europeu e americano (pela minha pesquisa é fabricado pela Johnson Controls), e no local onde haveria a saída USB tem até a moldura para tal. Tenho certeza que para a conexão USB seria necessário apenas um cabo saindo do rádio, que foi eliminado da versão brasileira!! E o pior é que a opção é apenas trocar por uma central multimídia, cuja instalação ficou monopólio das concessionárias, não há uma central Mitsubishi OEM com alguma empresa específica... No meu caso estou pensando em adquirir um som de marcas como Pioneer ou Kenwood (a central multimídia padrão do ASX na Inglaterra). Para isso precisarei adaptar uma interface para os controles do volante e principalmente de uma moldura para um rádio padrão 2din. Questionei a concessionária se existe essa moldura "original", porém responderam que não existe, e mesmo para as centrais multimídia eles adquirem de terceiros, no caso da minha concessionária da Caska... portanto quem tiver interesse na moldura só no mercado paralelo. Já achei um local na Santa Efigênia que consegue fornecer porém vai chegar em 10 dias e deve ficar em torno de R$300. Se alguém tiver interesse eles falaram que enviam por Sedex para todo Brasil, me envie PM para o contato.
Dica: por padrão as portas são abertas assim que se desliga o carro (no botão no caso do AWD com sistema Keyless), mas de acordo com o manual é possível alterar esse comportamento para abrir as portas quando colocar o câmbio na posição P (Parking). Embora o pessoal da concessionária ainda estava em dúvida pois fui o primeiro a pedir esta alteração, consegui com que fizessem no centro técnico. Acho que esta dica pode ser útil para os motoristas que como eu estão acabando de estacionar o carro e a esposa já está falando "desliga o carro pra abrir a porta"... :grin::grin::grin:
Problema: existe opção para que o consumo em Km/L seja zerado automaticamente ou no modo manual, selecionado no menu Settings com o carro estacionado. Sempre que altero tal configuração de "A" para "M", ao desligar o carro volta sempre para "A"!! Levei ontem o veículo para trocar a configuração de abrir as portas ao colocar o câmbio em P e também para verificar este comportamento, porém o técnico não soube resolver na hora pois a fábrica em Goiás estava fechada ontem e portanto eles não tinham para quem perguntar... Ficaram de consultar e me retornar, aviso aqui quando tiver uma resposta.
Conclusão: o carro é ótimo e recomendo. Existem alguns pontos fracos como o rádio e coisas básicas como travamento das portas que não vem de fábrica, mas isso pode ser resolvido com opcionais. No meu caso comparei antes com a CRV, Captiva, Sorrento e ix35, e acredito ter adquirido o melhor carro tendo em vista minhas prioridades pessoais! Resta saber a confiabilidade que só se confirma com o tempo, mas nesse caso estou confiando no que já escutei sobre a Mitsubishi e no fato de ser um carro produzido no Japão para o mercado internacional.
Peguei a minha (AWD, preta, sem teto) na sexta-feira.
Estou adorando o carro. Tinha um Peugeot 307 Rallye 04/05 e queria um carro com o mesmo nível de conforto: câmbio, faróis e limpadores automáticos, sistema de som agradável, gostoso de dirigir.
O ASX me proporcionou isso e mais um pouco, especialmente em segurança, por ser 4x4 e os mil air-bags.
Até agora estou achando econômica, comparando sempre com o 307, claro: de acordo com o computador de bordo, 12,2km/l em uma viagem de uns 330km a 84km/h de média se não me engano, num percurso envolvendo BR-101, Estrada do Mar e Freeway até chegar em Porto Alegre. Não fiz nenhuma ultrapassagem que exigisse muita coisa do motor. O seletor de tração ficou no 2WD pois a estrada estava seca. Devo fazer novamente o percurso em 4WD. O manual diz que para melhor economia, é recomendado o 2WD. (Na minha cabeça, se o AWD é acionado somente quando necessário, não me parece lógico. Alguém sabe explicar?)
Não pisei pois no manual diz que nos primeiros 1000km não é bom passar de 130km/h ou do torque máximo do motor, para amaciar. Mas na freeway cheguei aos 130 para constatar o silêncio em velocidade de cruzeiro: 2400rpm. O CVT amarra um pouco, é verdade, mas é extremamente eficiente nesse ponto. O motor me parece bem dimensionado para o propósito do carro. Não é um devorador de asfalto.
O comportamento do carro muda bastante quando se usa os paddle shifters. Fica mais esperto e as arrancadas não parecem tão amarradas. Mas vou testar com mais carinho nos próximos dias. O carro roda macio, acho até que poderia ser mais duro, mas não é mole demais não. Mas a Honda CRV (fiz test drive) me pareceu mais macia, mesmo sendo tão firme quanto a ASX. Pode ser a diferença de pneus.
O ronco do motor, do lado de dentro da cabine, faz parecer que estou numa Outlander V6 hahaha! Não sei se é característico dos motores Mitsubishi, pois só andei na Outlander e no ASX. Pena que o desempenho não é o mesmo ;)
O sistema de som é... bom. Ainda estou fazendo a sintonia fina, mas não tem nada excepcional não. Não ouço com volume muito alto. Apesar de não ter USB, há conectores RCA para equipamentos auxiliares, bem como uma 12v dentro do descanço de braço. Espero que dê pra instalar o conector USB ao colocar o multimídia... um HDD ali ficaria interessante. Estou usando um CD com MP3 e por agora estou satisfeito. Pretendo, como muitos aqui, instalar um bom multimídia com GPS. O display poderia ser mais moderno também. Vai ver é pra 'forçar' a comprar o multimídia hehe
O computador de bordo é ótimo, pro que eu estou acostumado. Consumo instantâneo com indicador de média (pela barra vc consegue dizer se está atualmente melhor ou abaixo da média), autonomia, 2 hodômetros de viagem, velocidade média. Dá pra ajustar facilmente as unidades pra km/l, etc.
O porta-malas parece pequeno, realmente. Mas ainda não testei com as malas que eu geralmente usava no 307 então não posso afirmar com certeza. O estepe, apesar de os pneus serem Yokohama, veio Dunlop. E toma um bom espaço do porta-malas. Para mim parece ter espaço suficiente, mas pode faltar pra quem tem criança, onde é preciso carregar meia casa em todas as viagens hehe
Alguns itens não vou comentar por não ter certeza de algumas coisas, ainda preciso ler no manual... por exemplo, o vidro não está descendo com um toque, mas sobe na boa. Talvez precise configurar isso. Instalei na concessionária o módulo para subir os vidros, isso pode estar interferindo também. Aliás, o manual pode ter sido melhorado, pois está bem condizente com o que me foi entregue. Os itens opcionais estão todos marcados com asterisco, como a USB e funções do sistema com disqueteira e sub-woofer.
Principal ponto negativo: preço, óbvio. Poderia (deveria!) ser mais barato, mas o carro acaba por justificar uma boa parte do valor pedido. Lembrando que estamos no Brasil, e não tem como fugir dos impostos. Acho que se o carro já viesse com multimídia/navegador, o valor seria muito mais justo, tendo em vista que as concessionárias em geral (qualquer marca) pedem por baixo 5mil pelo equipamento. Alguns outros mimos, como sensor de proximidade frontal também seriam bem-vindos.
Um pequeno background: eu sonho com um Lancer Evolution desde o IX e apaixonei pelo Evolution X. Achei o RVR no site japonês da Mitsubishi há um bom tempo atrás, e me interessei. Fiquei sabendo que viria para o Brasil na 4rodas, que tratou de me desanimar ao falar do motor. Fui ver ix35, CRV, Sportage. Primeiro pensei na ix35, mas o preço real (de 90mil pra 115!?) eliminou-a. A Sportage apesar de falarem muito bem dela, não me agradou o design. Me encantei com a CRV, principalmente dirigibilidade. Quase fechei. Depois vi o 3008 e adorei tb (com ressalva para o design hora bonito, hora esquisito). Muito bem equipada! Mas aí chegou o TD da ASX, e fui conferir. O design bateu com meu gosto (óbvio pra quem leu o começo hehe). Fiz o test drive em dezembro e gostei muito. Não queria exatamente um SUV grande. O resto é resto. Demorei um pouco pra me decidir e conseguir o AWD não foi lá tão fácil, mas tá na mão.
bom, já escrevi demais por agora... abraço!
ah, caso alguém considere relevante, sou profissional de TI.
olha eu ja tive dvd retratil da clarion... nem se compara com outras marcas eh mt melhor... tem o modelo igual o pesso cito assim com a mascara e tudo mais?
e referente ao carro.. essa semana o vendedor da mit me chamou la que tinha um diretor de vendas da marca na loja dele q tinha uma banca com teto .. sem o xenon.. mas com o teto.. vi o carro pessoalmente eh muito bonito... branco fico show... e ele tiro umas fotos se quiserem posso por aqui tem foto do teto e tals...
Oi Fbuzas, se puder postar as fotos aqui agradeço. Tenho certeza q é muito bonita...!
Parebéns Apleszko e Omega!!! Que inveja! Boa claro! Por favor continue postando suas impressões e informações sobre o carro. Vai ajudar a passar o tempo pra chegada da minha.
Ja se passaram quase 30 dias e nem noticias, tomara q aconteça o q ocorreu com vcs e chegue antes da previsão (maio)!
Aproveitem bastante o carro...aaarrrrr... e eu vou continuar a roer minhas unhas e passar noites em claro de ansiedade...!
Abraços a todos.
JLDuran.
Cara! JLDuran, q bom ouvir isso de alguem q comparou os 2! Antes de encomendar o meu ASX dirigi varios carros: CRV, Captiva, Tiguan (o melhor de todos) e fui conferir IX 35 e Sportage (a mais bonita na minha opinião). Por fim fiz o TD no ASX e adorei o carro! Lógico q não anda como o Tiguan (turbo 200cv!) mas é de longe o mais equilibrado em todos os itens... Tb não é barato, concordo com muitos aqui, mas todos os carros nesse segmento tem seus valores absurdamente elevados! Recebí uma cotação de um IX 35 Top (q nem tem previsão de entrega) de R$ 129 K !!!! É D+!!!! Não vale isso... Detalhe: Sportage AWD, atomatica, Teto e xenon não existe.
Qnd lí a reportagem na 4Rds fiquei desanimada com o desempenho, mas qnd dirigí achei muito satisfatório o desempenho e adorei a dirigibildade e a suspensão na medida! E fiquei pensando q diabos fizeram naquele teste? Enfim, sempre q vejo uma Sportage fico balançada (mais pelo aspecto beleza mesmo) pq no resto acho o ASX superior em tudo e q convenhamos não fica devendo nada em design tb!
É muito bom ouvir as suas comparações e dá uma sensação legal de ter feito a coisa certa!
Obrigada
pronto adicionei as fotos .. a minha so no mes de maio... ta dificil aguentar
apleszko
10/03/2011, 23:53
pronto adicionei as fotos .. a minha so no mes de maio... ta dificil aguentar
fbuzas, foi nesta mesma Osten de Santo Andre que fechei meu ASX, e o vendedor comentou mesmo que um diretor havia passado com uma Branca!! Branco esta concorrido mesmo, ate pro Outlander nao tem tanta disponibilidade... mas fica show!!
Abs e que saia logo seu pedido!! Pelo menos posso testemunhar que no meu caso conseguiram entregar bem antes, so com a vantagem que a cor Prata tem mais disponibilidade.
apleszko
11/03/2011, 10:22
Recebí uma cotação de um IX 35 Top (q nem tem previsão de entrega) de R$ 129 K !!!! É D+!!!! Não vale isso...
Concordo plenamente, obviamente que o ASX não é barato, mas pelo que oferece e comparando com o mercado achei o custo-benefício bom. Tem algumas falhas básicas para um carro deste preço como por exemplo o travamento automático de portas, mas como falei antes são detalhes que podem ser resolvidos com acessórios. Para meu gosto pelo design eu fiquei mesmo entre IX35 e ASX, mas a diferença de preço é grande e queria também um câmbio do tipo paddle shift no volante, que não existe no IX35 ou Captiva.
Fbuzas, belíssimo carro! Branco realmente é muito show! Acho q a espera vai valer a pena. Obrigada pela postagem das fotos.
Ps: O seu tb é com xenon? Pq me passaram q se eu pedisse branco com teto sem xenon entregariam em abril, como pedí com xenon e branco, só me maio mesmo...
Posso estar falando bobagem ou paranóica, mas será que essa desgraça q aconteceu no Japão vai atrapalhar as encomendas do ASX ou os carros já se encontram aqui esperando homologação? Acho q o ASX é produzido em Okasaki, centro-sul do país e pelo q ví o terremoto/tsunami atingiu o norte-noroeste.
Se alguém souber de algo pf postar aqui, pq já tá dificil a espera.
fbuzas, foi nesta mesma Osten de Santo Andre que fechei meu ASX, e o vendedor comentou mesmo que um diretor havia passado com uma Branca!! Branco esta concorrido mesmo, ate pro Outlander nao tem tanta disponibilidade... mas fica show!!
Abs e que saia logo seu pedido!! Pelo menos posso testemunhar que no meu caso conseguiram entregar bem antes, so com a vantagem que a cor Prata tem mais disponibilidade.
Fico contente em saber que chego antes a sua quem sabe a minha tambem . mas hoje com as noticias do japao eu vi que as montadoras pararam a producao acredito q nao demoro ate o fim do mes de maio para chegar de navio aqui entao a minah deve ta la ainda , mas abri o site do banco e vi que a loja ja tinah depositado o cheque calsao para reservar o carro e o vendedor falo que so ia depositar quando o carro chegava e nao foi o caso . agora to preocupado porque to correndo o risco de esperar meses ate vim o carro ... e nao fiquei nada contente com isso ...
Fbuzas, belíssimo carro! Branco realmente é muito show! Acho q a espera vai valer a pena. Obrigada pela postagem das fotos.
Ps: O seu tb é com xenon? Pq me passaram q se eu pedisse branco com teto sem xenon entregariam em abril, como pedí com xenon e branco, só me maio mesmo...
oque eu reservei é com xenon so em maio , agora isso do japao tem a noticia
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/03/11/fabricantes-japoneses-de-carros-suspendem-producao-apos-terremoto-toyota-emite-comunicado.jhtm
o site da uol falando da paralisacao ... mas nao sei nao acredito que um pais todo parado com a quantidade de mortes que teve ira parar para entregar carros imediato
alguem sabe de alguma informacao?
apleszko
11/03/2011, 20:11
Fico contente em saber que chego antes a sua quem sabe a minha tambem . mas hoje com as noticias do japao eu vi que as montadoras pararam a producao acredito q nao demoro ate o fim do mes de maio para chegar de navio aqui entao a minah deve ta la ainda , mas abri o site do banco e vi que a loja ja tinah depositado o cheque calsao para reservar o carro e o vendedor falo que so ia depositar quando o carro chegava e nao foi o caso . agora to preocupado porque to correndo o risco de esperar meses ate vim o carro ... e nao fiquei nada contente com isso ...
Isso do Japao eu acho que pode nao afetar tanto pois todos modelos que estao vendendo sao 2010/2011, e imagino que nao ficam em algum patio por la (ate pq naum tem espaco sobrando no pais!!)... mas tbm nao tenho certeza...
Agora isso de depositar o cheque eh mta sacanagem, afinal so poderiam cobrar apos o faturamento do carro, e no minimo avisando antes!! Ja ligou para perguntar ao vendedor o que houve?? Por precaucao pesquisei antes e a concessionaria Osten pertence realmente ao mesmo grupo da Osten BMW, e abriu em Janeiro no lugar da antiga Mitsubishi DVM, que estava gerando diversas reclamacoes e de acordo com o vendedor foi fechada por intervencao da Mitsubishi Motors Brasil. No meu caso deixei um cheque caucao mas nao chegou a ser depositado antes... espero que seja mesmo um erro da concessionaria...
apleszko
11/03/2011, 20:19
Posso estar falando bobagem ou paranóica, mas será que essa desgraça q aconteceu no Japão vai atrapalhar as encomendas do ASX ou os carros já se encontram aqui esperando homologação? Acho q o ASX é produzido em Okasaki, centro-sul do país e pelo q ví o terremoto/tsunami atingiu o norte-noroeste.
Se alguém souber de algo pf postar aqui, pq já tá dificil a espera.
GBug, acho que nao deve afetar... mas uma coisa eu te diria, o ASX AWD Brando já está difícil de achar, o Branco com Teto mais difícil ainda, e o Branco com Teto + Xenon é, desculpe o trocadilho, a verdadeira "mosca branca"!!! :grin::grin::grin:
De acordo com o vendedor as unidades importadas sao na maioria Branca e Preta por serem as mais populares, e outras cores vieram em muito menor proporção...
No meu caso peguei o Prata com Teto e depois coloquei Xenon em uma loja de acessórios. Além de sair mais barato a única diferença para o ASX com Xenon de fábrica seria o lavador de farol, mas pra mim isso não faz falta afinal este carro foi feito mais para cidade e não para encarar tanto barro que precise disso...
GBug, acho que nao deve afetar... mas uma coisa eu te diria, o ASX AWD Brando já está difícil de achar, o Branco com Teto mais difícil ainda, e o Branco com Teto + Xenon é, desculpe o trocadilho, a verdadeira "mosca branca"!!! :grin::grin::grin:
De acordo com o vendedor as unidades importadas sao na maioria Branca e Preta por serem as mais populares, e outras cores vieram em muito menor proporção...
No meu caso peguei o Prata com Teto e depois coloquei Xenon em uma loja de acessórios. Além de sair mais barato a única diferença para o ASX com Xenon de fábrica seria o lavador de farol, mas pra mim isso não faz falta afinal este carro foi feito mais para cidade e não para encarar tanto barro que precise disso...
voce tem razao , mas o vendedor garantiu apra mim que o modelo e 2011 / 2011 ja escutei tanta coisa dessse carro que nem sei mais ...
mas oque eu tava vendo do japao o problema e que tao dizendo que o pais esta fechado mesmo neh ....
agora do cheque achei muita sacanagem do vendedor depositar e ele nem ter o carro e nem avisado... sei que ja vou pagar , mas avisa essa conta noa uso muito mas eh a unica que tinha talao pq nao sou de usar cheque achei q a vida toda soltei uns um talao .
apleszko
11/03/2011, 20:51
voce tem razao , mas o vendedor garantiu apra mim que o modelo e 2011 / 2011 ja escutei tanta coisa dessse carro que nem sei mais ...
mas oque eu tava vendo do japao o problema e que tao dizendo que o pais esta fechado mesmo neh ....
agora do cheque achei muita sacanagem do vendedor depositar e ele nem ter o carro e nem avisado... sei que ja vou pagar , mas avisa essa conta noa uso muito mas eh a unica que tinha talao pq nao sou de usar cheque achei q a vida toda soltei uns um talao .
Na minha opniao para depositar um sinal teria no minimo que emitir uma nota fiscal... nao importa se vc vai pagar no futuro, tenho certeza que te entregariam o carro para voce pagar depois de retira-lo!! Vou te mandar uma PM com meus contatos...
Como já haviam mencionado antes (se não me engano pelo próprio Aplesko), os vendedores não sabem p... nenhuma de nada (em qualquer CS de qualquer marca, eu sabia + q eles), em todas as Cs diziam q essa versão teto+xenon não viria pro Brasil. “Então pq botam no site a configuaração com preço e tudo” ? Ora pois, pois!!!
Fui a cs Raion e surpreendentemente fui bem atendida, fiz um TD, e o vendedor q me atendeu foi o único q me explicou todos os modos de funcionamento do câmbio ( a adaptação do câmbio ao modo de condução e as trocas do padle shift sem ter q colocar na posição manual, por exemplo). Tb foi o único q não ficou me empurrando o tempo inteiro um 4x2 q tinha pra pronta entrega ou uma Outlander versão de entrada. Sabia praticamente tudo sobre o carro e as questões q não respondeu na hora me enviou prontamente um email (sobre alarme, módulos de vidro, C. multimída, etc.). Após demonstrar a minha intenção de compra, me informou q a configuração Teto+Xenon estaria disponível no mercado brasileiro apartir de maio(!.) Decidí então fechar negócio mesmo tendo q esperar 90 dias (já se passaram 30) e me passou todos os dados (o carro é 2010/2011). Então foi preenchido um contrato de compra e venda de veículo no qual eu daria um sinal de 5 mil, onde aparece a configuração completa do veículo AWD+TETO+XENON, ou seja não podem me entregar nada diferente disso a não ser q eu decida trocar, fiz questão de colocar isso e mais q em caso de desistência da minha parte eu receberia de volta o sinal pago na data da assinatura (já foi descontado o cheque 2 dias após) e fui informada q caso houvesse aumento de preços eu arcaria com a diferença independente da data do pedido (não acho justo, mas fui realmente informada e inclusive consta no contrato, aceitei mesmo assim pq a concorrência faz o mesmo pra carro com fila de espera) sendo q eu poderia ficar com o carro ou não caso não aceitasse a alteração de preço.
Eu não sei o q foi cobinado aí com vc, nem o qnto vc pagou de cheque calção, mas vc tem todo direito de reclamar. Todo vendedor tem o dever de passar todas e quaisquer informações relevantes a uma compra dequalquer produto seja carro, roupa, Tv, etc... E no mínimo tinha q te avisar antes de descontar.
Sobre as noticias do Japão, até onde sei as montadoras paralizaram as fabricas mas já voltam a atividade no dia 20 (aqui domingo,lá é 2ª feira) e a Toyota foi a q teve mais prejuizo em virtude de alguns fornecedores serem das regi ões afetadas. Parece q só a Mitsubishi q fabrica caminhões é q teria sido um pouco afetada.
Talvez queiram até despachar as exportações o mais breve possível pq o Japão já tava numa ladeira financeira abaixo agora então...Fora a desgraça em proporções “tisunâmicas”. Na verdade carro é m... nessa hora...
Eu vivo numa cidade bem destruída e nem de perto nessas proporções(o q aconteceu aqui é pinto) e te digo uma coisa: qnto mais se demora pra voltar ao normal pior é pra sair do buraco.
Concordo com vc sobre o valor cobrado pelo xenon, mas no meu caso eu viajo muito à noite em estradas nos FDS, assim como eventualmente farei um percurso de 14 km de estrada de chão e por isso a necessidade dos lavadores. Tenho instalado no meu carro atual um xenon q (na época por desconhecimento) causa muito desconforto, fora a aporrinhação q tive pra fazer a 1ª vistoria do carro mesmo conhecendo o superintendente do Detran...
O farol original do ASX tem uma máscara negra (isso é uma bobeira, mas eu tb acho +bonito). Enfim por isso resolví pedir essa “mosca branca”!!! Posso estar fazendo besteira mas queria muito esse carro, dessa cor, com teto, com xenon original, sei lá...!
Abs e continua falando sobre o seu carro!
apleszko
14/03/2011, 00:24
Sobre a questao de repassar alteracoes de preco p o cliente isso tbm estava no meu pedido, mas cheguei a consultar a propria Mitsubishi Brasil pois acho q eh contra a lei do consumidor, e por telefone me responderam q a concessionaria nao poderia repassar e tbm q nao deveria mais haver alteracoes no preco sugeridos nos proximos meses. O email da fabrica se nao me engano eh sac@mmcbrasil.com.br, mas esta no site da Mitsubishi na parte de Contatos.
Do carro depois falo mais detalhes mas posso dizer que estou muito satisfeito ate agora, andar com o teto panoramico aberto e com o tempo aberto eh mto bom, e cheguei a acelerar um pouco mais forte p testar e o motor da conta de ultrapassagens sem problemas. Ao pisar tudo em uma reta e em modo Drive o cambio CVT tem um comportamento que nao imaginava, acelera ate uns 6mil giros e mantem nessa rotacao enquanto nao aliviar o pe do acelerador. Se fosse um cambio tradicional esticaria ate 6mil na 1a marcha e ao trocar a marcha diminui a rotacao, mas como o CVT tem um conceito bem diferente vamos descobrindo aos poucos esses "segredos"...
Estou agora pesquisando um som para substituir o original. Estou inclinado a instalar um DVD Pioneer com bluetooth avh-3280bt junto com o modulo GPS, que na minha opniao vai ficar melhor do que as centrais multimidias chinesas vendidas nas concessionarias, e por um preco ate menor.
UPDATE: o email da fabrica eh sac@mmcb.com.br
Vao pedir o CPF para abrir um chamado pra quem ainda nao eh cliente.
Fiz mais uma viagem, de 720km (ida e volta) e exigi um pouco mais do motor, que respondeu satisfatoriamente. Não sei de onde surgiu a idéia de que seria muito fraco. O consumo subiu de 12,2 para 10,2km/l (no comp. de bordo). Achei a diferença muito grande, mas lembrei que abasteci em um posto que não conheço bem. A média de velocidade ficou um pouco maior que a anterior: 89km/h.
ah, sobre os preços, matéria de ontem:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-divulga-nova-tabela-de-precos/
ASX CVT AWD Teto-Xenon – 10/11 – R$101.990
ASX CVT AWD Teto 10/11 – R$98.990
ASX CVT AWD 10/11 – R$95.990
ASX CVT 4×2 10/11 – R$86.990
ASX MT 4×2 10/11 – R$81.990
Sobre a questao de repassar alteracoes de preco p o cliente isso tbm estava no meu pedido, mas cheguei a consultar a propria Mitsubishi Brasil pois acho q eh contra a lei do consumidor, e por telefone me responderam q a concessionaria nao poderia repassar e tbm q nao deveria mais haver alteracoes no preco sugeridos nos proximos meses.
UPDATE: o email da fabrica eh sac@mmcb.com.br (sac@mmcb.com.br)
Vao pedir o CPF para abrir um chamado pra quem ainda nao eh cliente.
Fiz o q vc indicou passei um email para a fabrica. Aproveitei e passei um email para a concessionaria perguntando sobre a data de entrega para teto e xenon. Visto q, quem já tem carro com teto ou já pediu tá com sorte pq daqui pra frente vai ficar dificil a entrega de qualquer cor com teto. Um amigo meu tentou encomendar com teto e nenhuma concessionária eixo Rio/SP está se comprometendo encomendar esse opcional.:shock:
A fábrica ainda não me respondeu e tb não consegui falar por telefone, já a concessionária me respondeu 1 hora após o envio e o vendedor me ligou no final do dia. Eis a resposta:
1- Recebemos uma atribuição de veículos maior do que as concorrentes, logo, sabemos o quanto podemos nos comprometer e estamos efetuando as vendas normalmente de acordo com o prazo e disponibilidade para a cor solicitada;
2- O prazo continua o mesmo para o ASX 4x4 na cor branca;
3- Hoje a orientação da fábrica é de vender em aberto com teto, porém se chegar com teto e xenon fatura o que chegar primeiro com o acréscimo de R$3.000,00 em caso do xenon, mas conforme conversamos, sou sabedor da sua preferência, mesmo assim o que chegar primeiro eu ligo para te dar a opção de escolha do veículo;
4- Sem Xenon é bem provável que chegue primeiro;
5- Eu ligo para você ainda hoje...
No final do dia ele realmente me ligou e disse q nada foi alterado (nem configuração escolhida nem prazo de entrega) em relação ao terremoto do Japão, pois a fabrica e o porto por onde os carros são despachados não sofreram danos q impossibilitassem o andamento das exportações.
Abs a todos.
Omega, o aplesko disse o mesmo! Acho q o pessoal das 4 "patas" tá precisando trocar de condutor. Ou fizeram o teste em 5 minutos ou só usaram o CVT no drive. Todos q fizeram o TD do carro acharam o desempenho satisfatório. Lembro q nos primeiro 5 minutos dirigindo o carro sem usar o padle shift estranhei um pouco a aceleração do CVT realmente ele é bem diferente, mas logo apos esses minutos comecei a perceber o carro com uma forma de conduta bem mais ágil, então foi me explicada questão da adaptação ao modo do condutor... Depois com o uso do câmbio manual o ASX ficou ainda mais esperto...Enfim hoje não temos + como acreditar nesses testes das revistas... ainda mais se rasgando de elogios aos coreanos e nem se quer criticam o pós vendas deles q é horrível e os preços absurdos praticados.
...É os preços do ASX continuam os mesmos (por enquanto).
apleszko
15/03/2011, 19:47
....quem já tem carro com teto ou já pediu tá com sorte pq daqui pra frente vai ficar dificil a entrega de qualquer cor com teto. Um amigo meu tentou encomendar com teto e nenhuma concessionária eixo Rio/SP está se comprometendo encomendar esse opcional.:shock:
Realmente devem ter mandado poucas unidades com teto e msm poucas unidades 4x4 em relacao a 4x2, vacilo da Mitsubishi que nao previu a procura maior por estes modelos... Quando fui arrumar um problema do modulo de vidros na concessionaria vi um monte de ASX sendo preparados para entrega, mais da metade dos modelos Mitsubishi do pátio, mas nenhum deles era com teto!
apleszko
15/03/2011, 22:01
Pode ser boato ja que os modelos que estao sendo entregues foram fabricados em 2010...
http://economia.ig.com.br/empresas/industria/com+pouco+estoque+pode+faltar+carro+japones+no+bra sil/n1238170173127.html
"De acordo com o gerente de uma revendedora da Mitsubishi que prefere não se identificar, o estoque do crossover ASX, um dos modelos importados do Japão, está bem próximo de acabar e não há previsão de recebimento de uma nova leva de veículos. “Temos apenas dez carros desse modelo na concessionária e a lista de espera do ASX é de 20 dias, em média. Nossa expectativa é de que não teremos mais nenhuma unidade disponível no prazo máximo de um mês”, afirma. Procurada, a assessoria de imprensa da Mitsubishi revelou que a montadora está avaliando a situação causada pela tragédia japonesa e seus possíveis impactos. Entretanto, reafirmou que nenhuma de suas fábricas ou de seus portos no Japão foram danificados, mas que a produção deverá ser afetada em razão de problemas com fornecedores e em decorrência do racionamento de energia. Apesar disso, a assessoria garante que há estoques de produtos e peças suficientes para os próximos meses."
Olha eu lí...já não bastasse a ansiedade da espera pelo carro...cada hora vem uma notícia ruim...
A fábrica ainda não me respondeu, mas por telefone fui informada q eles tem 24 hs de horario comercial pra me responder se meu carro vai vir ou não. Fui bem sincera não aceito o carro sem teto solar. Do jeito q a coisa tá aceitaria sem o xenon, mas sem teto não quero. Exigí uma resposta concreta visto q meu carro sendo 2010/2011 já foi fabricado. Se eles me enrrolarem até o mês de maio e aí me disserem q não vão ter o carro eu vou processar eles...ou mato todo mundo na CS. Botei meu carro pra vender e se aparecer bom negócio, vou ficar a pé...
Realmente não sei o q fazer...
Fbuzas tá sumido! Deve ter surtado! Ou então desistiu... Se tiver vivo dá notícias!
E se, por favor se alguém receber algum carro este mês ou tiver mais notícias sobre o andamento das entregas, coloquem aqui pra informar aqueles q ainda não receberam o carro.
Obrigada
apleszko
16/03/2011, 17:45
GBug, para te tranquilizar recebi no grupo de email uma outra noticia hoje em que a Mitsubishi do Reino Unido comenta ja ter cerca de 4 meses de estoque "em terra", ou seja, os carros chegam e navio e ficam no porto, e vao passando pela alfandega para serem comercializados de acordo com os pedidos fechados.
Como aqui no Brasil na hora de colocar o pedido o vendedor ja te confirma que o carro vai ser 2010/2011, desconfio que eles coloquem uma reserva em uma unidade que ja esta no pais, talvez em algum container do porto de Santos ou outra cidade... Realmente nao teria sentido manter um carro fabricado em 2010 parado em um patio no Japao aguardando pedidos de outros paises, ainda mais considerando que paises como o Brasil tem fila de espera para o ASX.
pessoal estive pensando bem sobre o carro e estou prestes a cancelar ... porque pensando no melhor dos casos chega o carro estava ja a caminho e tals... ai eu preciso de uma peca de reposicao.... alguma batida... alguma coisa do tipo ... ou sei la que nem aconteceu com um amigo que tinha um jetta e fico meses esperando uma peca de reposicao que nao tinha no brasil.... vejo que esse problema do japao nao sera coisa rapida apra voltar a normalidade vejo pelo menos ate o fim do ano ... se sem esses problemas nao tavam dando conta de produzir carro .. imagina agora ? .... nao sei oque fazer ... oque voces me aconselham?
apleszko
16/03/2011, 19:19
fbuzas, claro que no meu caso ja estou com o carro, mas quanto a isso nao me preocupo tanto nao.
Pode ser que haja alguma dificuldade a curto-prazo, mas quanto a pecas este carro ja eh vendido em diversos paises como EUA e toda Europa, e esses por sua vez nao pedem toda peca para o Japao, existem estoques locais. No caso mesmo do Jetta que vc comentou a demora de meses nao pode ser explicada por um problema natural igual no Japao, ou seja, vc pode correr esse risco com qquer carro que seja importado e nao tenha em grande quantidade no Brasil (esse eh o preco a se pagar de ter um carro mais exclusivo, se vc pegar um VW Gol acha peça até na banca de jornal!! Nao eh qquer casa de Auto-pecas que tem tudo pra Mitsubishi, e no caso do ASX pior ainda por ser muito novo no mercado...).
Agora pensando no pior dos casos, que o Japao entre numa p*** recessao... A Mitsubishi, como qualquer empresa capitalista com acoes na bolsa, vai tentar sobreviver a qualquer custo, e para isso a unica saida seria exatamente investir em fabricas fora do Japao. Lembre que o ASX esta previsto para ser montado no Brasil a partir do ano que vem, com a expansao da fabrica de Catalao-GO que ja produz o L200, Pajero Sport e TR4.
Esse caso do Japao eh grave, claro. Mas ainda nao se passou nem 1 semana que ocorreram os primeiros terremotos e esse pais ja se recuperou de situacoes ate piores como no pós-guerra. Na minha opniao se houvesse a possibilidade da Mitsubishi quebrar seria so no caso de uma recessao profunda em que provavelmente tbm quebraria Honda, Nissan, Toyota, etc.
E ainda uma curiosidade, nao sei se sabem mas muito antes de pensar em comprar um Mitsubishi vi em um documentário sobre o Japão: a Mitsubishi é uma das empresas mais antigas do país, fundada em 1870 (141 anos!!!) por um dos ultimos autenticos Samurais!! A empresa passou por guerras e se manteve de pé... Para mais curiosidades: http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi
neilsonhenriques
16/03/2011, 19:42
pessoal estive pensando bem sobre o carro e estou prestes a cancelar ... porque pensando no melhor dos casos chega o carro estava ja a caminho e tals... ai eu preciso de uma peca de reposicao.... alguma batida... alguma coisa do tipo ... ou sei la que nem aconteceu com um amigo que tinha um jetta e fico meses esperando uma peca de reposicao que nao tinha no brasil....
Se você não está preparado pra ter um carro importado, não tenha.
Isso vale pra qualquer modelo de qualquer marca. Conheço gente que ficou 45 dias esperando peça pra BMW X6, que devolveu Range Rover pelo mesmo motivo, que já teve Hilux SW4 internada em concessionária por um mês, etc.
Ainda não passei por nada desse tipo, até porque eu mesmo importaria a peça de qualquer lugar do mundo e chegaria aqui em 4 dias, mas estou preparado.
A única falta de peças que vi numa concessionária nos últimos tempos foi no meu TR4 nacional, por incrível que pareça. :pensativo:
Abraço, :concordo:
Neilson
apleszko
16/03/2011, 20:36
O Nelson está certo, mas aqui entre nós isso é típico aqui do Brasil... a economia pode ter melhorado mas continuamos com tratamento de 3o mundo!!
Isso poderia ser facilmente resolvido se a lei de protecao ao consumidor obrigasse a montadora/importadora/concessionaria a bancar um carro reserva caso nao conseguisse a peca em mais do que 15 dias por exemplo. Tenho certeza que teriam estoque de sobra... e quando não tivessem simplesmente encomendavam por entrega expressa, afinal pagando o preço vc consegue uma peça em 4 dias como o Nelson comentou, enviando com corriers como Fedex/UPS. Só não deveria ser o cliente que precisa correr atrás disso... (apesar que com os valores absurdos de serviço em concessionária pode ser que seja mais barato importar tanto a peça como um japonês da fábrica Mitsibishi para fazer a instalação!! :-P:-P:-P)
GBug, para te tranquilizar recebi no grupo de email uma outra noticia hoje em que a Mitsubishi do Reino Unido comenta ja ter cerca de 4 meses de estoque "em terra", ou seja, os carros chegam e navio e ficam no porto, e vao passando pela alfandega para serem comercializados de acordo com os pedidos fechados.
Como aqui no Brasil na hora de colocar o pedido o vendedor ja te confirma que o carro vai ser 2010/2011, desconfio que eles coloquem uma reserva em uma unidade que ja esta no pais, talvez em algum container do porto de Santos ou outra cidade... Realmente nao teria sentido manter um carro fabricado em 2010 parado em um patio no Japao aguardando pedidos de outros paises, ainda mais considerando que paises como o Brasil tem fila de espera para o ASX.
Tomara q seja isso, mas eu cheguei a perguntar ao vendedor e ele disse q o carro naõ estava aqui no Brasil, não sei, tvz não quizesse me falar...
Enfim vou esperar pelo email da fabrica e semana q vem vou na CS falar sobre esse pronunciamento da Mitsubishi...
Não me importo de espera desde q eu não seja engana pra isso.
Quanto a questão de pçs é q menos me proucupo, pois não tenho nem o carro pra isso(!) Sou da mesma opnião: Todos importados são assim é um preço a pagar...
Obrigada a todos e mantenham atualizadas as noticias, farei o mesmo.
eu sei como eh ter carro importado ja tive ... mas a questao eh .... 45 dias ate eh aceitavel.. mas como ta o japao nao creio que o japao esteja tudo funcionando em 45 dias com vazamento nuclear ... cidades distruidas... ta feio a coisa la... imagino que uma peca de reposicao vai demorar
apleszko
16/03/2011, 23:17
Trabalho uma empresa japonesa do ramo de TI que possui diversas fabricas espalhadas pelo Japao e estou acompanhando as noticias, ha muito exagero na midia... principalmente em relacao a usina nuclear.
Na pratica em Toquio ha impacto mais pela falta de energia. Para regioes mais ao sul nao ha tanto problema na rotina.
Alguém que já colocou multimídia/gps no ASX podia sugerir e/ou fazer um review pra gente?
Estou atrás de um mas não estou 100% satisfeito com os que ando encontrando...
apleszko
17/03/2011, 18:38
Omega, pesquisei muito e hoje encomendei dos EUA o Pioneer XT910BT que vem com GPS e da pra instalar mapas do Brasil.
A dificuldade maior nao eh o aparelho de som, mas conseguir a moldura pra instalar!! Procurei bastante e num achei em SP... encomendei de um vendedor de Portugal pelo eBay, se quiser passo o contato. Tbm achei pela China uma camera de re que nao precisa furar o parachoque, vai na lampada da placa. Cada parte do meu som esta vindo de um canto, espero que fique bom... pelo menos posso te afirmar que nao tem comparacao a qualidade de um Pioneer com as centrais multimidias "genericas" que achei por ae.
Gostei da opção! Mandou vir por conta própria ou por loja?
Pesquisei pelo multimídia no MercadoLivre e vi vc perguntando sobre a moldura hehehe
Pode me passar o link do vendedor da moldura no ebay?
valeu!
apleszko
18/03/2011, 09:44
Comprei o Pioneer por conta própria de um vendedor dos EUA pelo eBay, saiu U$750 com envio. Só que comprando nos EUA voce mesmo tem que fazer um trabalho de configuracao no aparelho pra incluir os mapas do Brasil e tbm destravar as funcoes de DVD sem o freio de mão puxado, o chamado Bypass (lá os aparelhos saem com essa função travada pois dá multa). Tbm tem vendedores do Mercado Livre vendendo o aparelho já configurado com os mapas do Brasil, embora um pouco mais caro, e ate tbm vendendo o servico de configurar o aparelho.
O vendedor da moldura no eBay é esse: http://shop.ebay.com/worldwide-sounds/m.html
Parece que o anuncio foi finalizado depois que eu comprei, talvez so tinha uma unidade a pronta-entrega, mas pode acessar um outro anuncio e perguntar se ele tem como encomendar. O anuncio do que comprei é esse: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.l2557&rt=nc&nma=true&item=250781984672&si=Jgztd2Z0HKyMMC1Jg%252FVwzOTA7XU%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT
Uma dica: tbm tem que comprar uma interface de volante pra continuar com os botoes funcionando, comprei pelo ML por 200 reais e recebi ontem.
Comprei o Pioneer por conta própria de um vendedor dos EUA pelo eBay, saiu U$750 com envio.
Apleszko,
Sobre essa compra, gostaria de saber:
1) O envio foi pelos Correios ou por empresas como Fedex, USPS, DHl, etc.?
2) Seu multimidia já chegou?
3) Quanto vc precisou pagar de impostos aqui no Brasil pra receber o multimidia? Teve trabalho pra resolver isso?
Tiago
apleszko
18/03/2011, 16:13
1) O envio foi pelos Correios ou por empresas como Fedex, USPS, DHl, etc.?
2) Seu multimidia já chegou?
3) Quanto vc precisou pagar de impostos aqui no Brasil pra receber o multimidia? Teve trabalho pra resolver isso?
1) O envio foi expresso pela USPS, que é o Correio americano, portanto vem pelo Correio do Brasil. Se fosse por empresas como Fedex/UPS/DHL a entrega é feita pelo própria empresa e você paga os eventuais impostos ao receber o produto na porta da sua casa. Essas empresas também são mais rápidas pois tem uma alfândega separada e agilizam a liberação, porém tem um problema, se você já paga 60% de imposto de importação ainda tem que pagar mais 18% em cima disso de ICMS, pois é um serviço que estão prestando pra você. Como é imposto sobre imposto fica quase taxado em 100% do valor ao invés de 60%, e inclusive em cima do valor de envio!
2) Não, comprei ontem mesmo!! Acho que só vão enviar semana que vem, e por passar pela alfândega do Brasil deve chegar só na outra semana no mínimo...
3) Qdo receber o aparelho eu compartilho aqui a experiencia. Se for de interesse tbm posto video e/ou fotos do Pioneer depois de instalado.
UPDATE: A proposito, achei o procedimento e softwares para atualizar o Pioneer AVIC-X910BT com os mapas do Brasil, parece relativamente simples (ao menos para quem trabalha com informatica, meu caso!!): http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=14254
Obs: O link acima requer cadastro no fórum para ver o tópico
Parece que a Mit tá diminuido seus carros! :mrgreen:
No ano pasado criei esse post sobre o ASX, um crossover menor que o Outlander.
Agora a Mit lança o Global Small no Salão de Genebra, que é bem menor. Tomara que pare por aí! :mrgreen::mrgreen:
Parece que o Global Small será também fabricado no Brasil.
Vejam as fotos.
E ai pessoal... ninguem mais falo como eh o carro se tem viajado ? se deu algum problema ou so alegria/??
mmatsutani
21/03/2011, 09:55
Bom dia pessoal...
comprei o AsX aqui em Goiânia, carro lindo, mto bom, consumo mto bom, o único problema q estou tendo não é exclusivo dele... Mau cheiro.
Até uns 5min depois q ligo o carro tá tudo blz, mas depois vem um mal cheiro do caramba, já deixei o carro com minha noiva e fui em outro carro, atrás dela e vou falar q o cheiro é tão forte q eu, em outro carro atrás não tava aguentando...
Acho que é por isso q os motociclistas não param ao meu lado no sinal.. kkk
Lembrando q esse problema já aconteceu comigo na TR4 e a concessionária não sabe o que é, ou o que fazer sobre...
Aconselho voce a verificar o catalizador, quase 100% que é dele o cheiro.
Abraço.
neilsonhenriques
21/03/2011, 14:07
Parece que a Mit tá diminuido seus carros! :mrgreen:
Meu amigo Uxío ... isso não é tendência da Mit.
Na verdade o primeiro mini-carro dela foi o TR4, que é um mneumônico pra "Tamanho (muito) Reduzido 4". :mrgreen:
Menor que o TR4 ? Tem o Smart ! :dance:
Abração ! :concordo:
Neilson
Boa Tarde pessoal... acabei de receber uma noticia por e-mail que estrago minha segunda feira ..
http://www.blogauto.com.br/mitsubishi-asx-pode-ter-venda-afetada-pelo-terremoto-no-japao/
é um assutno que ja tinah levantado aqui no forum .. agora foi confirmado ... agora oque fazer? porque mesmo que tiver carro aqui e peca de reposicao ? e como fica tudo?
Boa Tarde pessoal... acabei de receber uma noticia por e-mail que estrago minha segunda feira ..
http://www.blogauto.com.br/mitsubishi-asx-pode-ter-venda-afetada-pelo-terremoto-no-japao/
é um assutno que ja tinah levantado aqui no forum .. agora foi confirmado ... agora oque fazer? porque mesmo que tiver carro aqui e peca de reposicao ? e como fica tudo?
Boa tarde,
Eu deixei reservado o ASX Marrom e o branco, mas com preferência para o marrom. Acabaram de me ligar da concessionária me oferecendo para a próx. semana o branco + kit xenônio + som fosgate (sem dvd) por R$105k, mas eu tinha fechado já por r$102,9k mesmo sabendo que estou pagando ágio de R$1k. A vendedora disse que me retornava e acho que farão pelos 102k.
O problema é que estou tendendo a esperar mais 30 ou 40 dias pelo marrom e depois dessa notícia do fbuzas fiquei com receio. Ah... caso queiram cobrar esse montante a mais... desistirei e partirei pra BMW X1 ou pro Volvo XC60.
Abs,
tavinhomv
21/03/2011, 20:43
Olá pessoal, não sei se vocês estão com o mesmo problema que eu....no final de janeiro fiz o pedido de um ASX 4x4 preto e a concessionária me pediu um prazo de 30 para entregar o caro, acontece que já fazem mais de 60 dias desde o pedido e única coisa que a concessionária me diz é que não tem previsão de quando me entregaram o carro...alguém de vocês passou por isso também? E agora com essa crise no Japão eu fico com medo, não sei se vale a pena insistir no carro, já estou pensando em troca-lo por uma Captiva V6 AWD, qual a opinião de vocês?
Abraço
ruybfilho
23/03/2011, 12:31
Bom dia pessoal...
comprei o AsX aqui em Goiânia, carro lindo, mto bom, consumo mto bom, o único problema q estou tendo não é exclusivo dele... Mau cheiro.
Até uns 5min depois q ligo o carro tá tudo blz, mas depois vem um mal cheiro do caramba, já deixei o carro com minha noiva e fui em outro carro, atrás dela e vou falar q o cheiro é tão forte q eu, em outro carro atrás não tava aguentando...
Acho que é por isso q os motociclistas não param ao meu lado no sinal.. kkk
Lembrando q esse problema já aconteceu comigo na TR4 e a concessionária não sabe o que é, ou o que fazer sobre...
Tive o mesmo problema e constatei que o mau cheiro vem da borracha utilizada no pneu do estepe. Tive que ensacar o estepe e resolveu.
lugucope
23/03/2011, 22:07
Pessoal,
Andei orçado o seguro e os valores estão muito alto!
Alguem que já contratou pode informar qual a faixa de valor!
Pessoal,
Andei orçado o seguro e os valores estão muito alto!
Alguem que já contratou pode informar qual a faixa de valor!
Em Salvador, com bônus máximo, paguei R$2600 com franquia reduzida (R$1400) através da Chubb Seguros. Contratei o seguro na própria loja da Mitsubishi. Eles tinham preço melhor pelo mesmo seguro do que se eu contratasse na minha corretora de seguros anterior.
Tambem renovei o meu pela Chubb, franquia de R$1.246,99 e demais coberturas etc., ficando em R$ 1.788,45 que pelo cartão Amex pode ser dividido em 10 x sem acréscimo. :)
Um abraço a todos.
JLDuran.
mmatsutani
24/03/2011, 09:58
Tive o mesmo problema e constatei que o mau cheiro vem da borracha utilizada no pneu do estepe. Tive que ensacar o estepe e resolveu.
Cara, mas o cheiro não deve ser isso, porque é o mesmo cheiro q eu tinha na TR4, e o estepe ficava do lado de fora... e também não justifica eu sentir o cheiro em outro carro, uns 20m atrás do AsX...
Deixei na concessionária pra instalar a central, vamos ver se dão alguma resposta sobre o cheiro...
Olá pessoal, não sei se vocês estão com o mesmo problema que eu....no final de janeiro fiz o pedido de um ASX 4x4 preto e a concessionária me pediu um prazo de 30 para entregar o carro, acontece que já fazem mais de 60 dias desde o pedido e única coisa que a concessionária me diz é que não tem previsão de quando me entregaram o carro...alguém de vocês passou por isso também? E agora com essa crise no Japão eu fico com medo, não sei se vale a pena insistir no carro, já estou pensando em troca-lo por uma Captiva V6 AWD, qual a opinião de vocês?
Abraço
Tavinho,
Aqui em Curitiba eles tão dando prioridade para quem fez algum depósito antecipado. No seu lugar eu pressionaria a concessionária em busca de respostas, pois deram um prazo de 30 dias a ti e parecem estar fazendo descaso. Vale lembrar que os carros 10/11 já estão prontos, então não vejo tanta dificuldade para os que já se encontram reservados. Engraçado que comigo foi o oposto. Deram-me o prazo final de maio/2011 e o carro chegou agora no final de março/2011.
Acabei ficando com o branco completo + teto + farol de xenônio. Hoje fui dar uma olhada na máquina, mas só retiro na segunda-feira. Como nada é só festa, paguei um pouco de ágio.
Abs,
Quanto a central multimídia....
Foi-me passado que "só" perde a garantia da parte elétrica e do som caso seja instalada fora da concessionária.
Em Curitiba não achei o preço praticado tão caro das que estão a pronta entrega. Cotei o preço de algumas multimídias de meu interesse. Aqui instalam Sony, clarion, pioneer, kenwwod, caska a gosto do cliente e algumas das centrais se encontram a pronta entrega.
A central da Caska instalada + moldura original + interface de voltante + tv digital + câmera de ré + software orginal da mitsubishi e GPS atualizado sai pelo preço de R$4900 (pagamento à vista 5% a 10% desc.)
A central Pioneer Avic-Z110BT sai por R$6000 (5 a 10% desc.) com os mesmo opcionais de cima instalados. Cotei em algumas lojas e por incrível que pareça estavam mais caros.
http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/GPS-Navigation/AVIC-Z110BT
apleszko
24/03/2011, 21:51
lapenti,
Pelo q pesquisei no Pioneer Avic-Z110BT nao tem como instalar os mapas do Brasil pro GPS. To comprando o Avic-X910bt exatamente por causa disso...
Quanto a garantia isso de nao poder instalar fora eh muito terrorismo das concessionarias, na pratica nao vao lhe negar garantia a nao ser que seja realmente causado por um problema do som. Na minha opniao se o som for de qualidade e bem instalado nao tem risco... Sobre as centrais Caska eu duvido que tenha um "software original Mitsubishi", o que fazem eh apenas colocar o logo da Mit de fundo... ate pq as centrais originais como do Outlander sao da Clarion, e no ASX da Europa sao Kenwood. A marca Caska pertence a Buster, mesma marca de dvds genericos para carro (ja tive um...).
Lapenti, enfim uma notícia boa! Parabéns pela chegada do teu carro! Desistiu do marrom!? Eu fiz o pedido do meu em fevereiro e a entrega esta prevista pra maio e fiz depósito na data do pedido. A CS me garantiu a entrega do veículo, talvez até pra abril, mas questionei a fabrica tambem e até hoje não recebi resposta. Se não se importa poderia me responder algumas questões?
No caso, quando foi q vc pediu o seu carro (já tem muitos posts e eu tô com preguiça de olhar..kkkk) e se o seu farol de xenon é original ou é kit instalado?
A outra pergunta qualquer um pode me responder por gentileza: Se a multimídia da Caska é ruim ou boa, pois terei facilidade de instalar dessa marca. Não tenho o modelo em detalhes aqui comigo mas é completa e tem tudo, câmera de ré, gps, tv digital, dvd, entradas usb, iphone, etc... Se não vou tentar pedir um modelo semelhante aos citados acima pra vir dos EUA (mas vai demorar).
Ps: Se for relevante para entenderem as minhas necessidades: gosto de som realmente bom..! Tenho uma filha de 3 anos q anda sempre comigo, sou arquiteta e design de interiores e viajo muito de carro a trabalho.
Obrigada
Olá pessoal, não sei se vocês estão com o mesmo problema que eu....no final de janeiro fiz o pedido de um ASX 4x4 preto e a concessionária me pediu um prazo de 30 para entregar o caro, acontece que já fazem mais de 60 dias desde o pedido e única coisa que a concessionária me diz é que não tem previsão de quando me entregaram o carro...alguém de vocês passou por isso também? E agora com essa crise no Japão eu fico com medo, não sei se vale a pena insistir no carro, já estou pensando em troca-lo por uma Captiva V6 AWD, qual a opinião de vocês?
Abraço
Tavinho, realmente tão te cozinhando. Pra vc ter uma idéia ASX preto aqui tinha pra pronta entrega... Mas não desiste não e se fosse vc não compraria o captiva V6... anda muito mas bebe muito tb e tem um comportamento dinâmico totalmente diferente do ASX q é muito mais estável, versátil e é novidade tb!
Exija uma resposta (por escrito) da concessionária ou tente entrar em contato diretamente com a fábrica.
Aplesko,
Verificarei certinho amanha, pois a vendedora me garantiu que instalaram um Avic-Z110BT semana passada e com os mapas do Brasil. A concessionária tem o modelo a pronta entrega. Quem sabe ela não se "enganou" no modelo. Quanto ao software da mitsubishi acho que voce tem razão, até porque não verifiquei com atenção e não olhei o GPS.
apleszko
25/03/2011, 09:27
Este fórum abaixo é o principal para modificações em Pioneer, e onde achei as instruções para modificar o mapa do AVIC-X910BT. De acordo com o fórum ninguém conseguiu instalar mapas fora dos EUA no Z110BT:
http://avic411.com/index.php?/topic/24734-how-to-install-maps-on-the-avic-z110bt/
Também tem uma pessoa vendendo no Mercado Livre o mesmo modelo, mas com os mapas dos EUA mesmo, e no campo de perguntas ele responde que não funciona com mapas do Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171911900-dvd-gps-automotivo-pionner-avic-z110bt-7-polegadas-2din-_JM
Mas se por acaso você ver funcionando compartilhe aqui, o som com certeza é muito bom. Eu inclusive escolhi o AVIC-X910BT, modelo de 2 anos atrás (mas ainda assim mais novo do que os modelos vendidos no Brasil), mesmo tendo a opção do X920BT ou X930BT, especificamente porque é o único que conseguiram instalar mapas do Brasil. Mas antes de descobrir isso quase comprei um Z110BT, cuja diferença era apenas 100 dolares.
GBug,
Tinha escolhido as duas cores com preferência na cor marrom, mas como o branco + teto + xenon é inigualável preferi não arriscar, alem da preferência da minha esposa pelo branco.
O pedido do meu carro ano 10/11 foi efetuado no dia 14/2 com um depósito de 20% do valor. O farol de xenônio é original de fábrica c/ regulagem automática e lavador do farol.
Quanto a central multimídia...
Não achei a central da caska tão ruim, mas é evidente que há melhores. Cote com a sua concessionária outras marcas. Estou cotando módulo e auto falantes da rockford fosgate também.
Apleszko,
Ontem após o seu post enviei à concessionária um e-mail e questionei se realmente será possível instalar mapas brasileiros no Z110BT. Recebi como resposta o seguinte e-mail. Semana que vem posto algumas fotos do carro.
Bom Dia lapenti,
Hoje vamos começar a preparação do seu 2 din!!!
A respeito do GPS temos como instalar, pois como te expliquei é um auxiliar
( software ) instalado no aparelho!
A respeito do kit que quer montar, a concessionária autorizou!! Hoje mesmo
passo a cotação e te envio!!
Pretendo te enviar ainda antes do almoço!!
Qualquer duvida ligar,
Att,
xxxxxx xxxxx
apleszko
25/03/2011, 12:30
Lapenti,
Espero que consigam mesmo com os mapas do Brasil, o Z110BT parece ser muito bom, inclusive com reconhecimento de voz em ingles para musicas do ipod e ligacoes telefonicas via Bluetooth. De qualquer maneira sua concessionaria esta muito mais eficiente quanto aos acessorios e o preco nao esta tao abusivo quanto as concessionarias de SP... aqui chegaram a pedir 9mil em uma central Caska, e nao tem nenhuma outra opcao.
Quando chegarem todas as pecas que estou importando vou montar o som e tambem posto umas fotos aqui.
A proposito, ontem chegou a camera de ré que pedi da China, que nao precisa furar o para-choque, vai embutida na luz de placa traseira. Se alguem tiver interesse: http://www.aliexpress.com/product-gs/433445581-Free-shipping-ASX-back-camera-car-camera-for-ASX-wholesalers.html
Bom dia Lapenti,
Vc realmente é previlegiado. Pois aqui no forum vc conseguiu o 1º com xenon de fabrica. O meu pedido é exatamente igual ao seu, mesma cor e xenon inclusive e fiz no dia 13, um dia antes de vc q acabou recebendo primeiro. Parabéns e qnd puder passe as suas impressões do carro e post umas fotos da "máquina"!
Amanhã vou na CS pra resolver sobre a multimídia e outras coisas...
Obrigada e abs
Pessoal, no console do carro tem um local que deveria vir uma porta USB para conexao de pendrive no som do carro.
Entrei em contato com a mit e ela me disse que a versão do meu carro não possuiu esta conexão.
Meu carro é o 4x4 completo menos teto e xenon.
Quem tiver esta versão poderia me responder se existe este item no carro?
Aproveitando: o carro é muito bom na estrada, na chuva, em curvas e na utilização na cidade ele é muito versátil - APROVADO.
Katia
apleszko
27/03/2011, 21:38
Starvic,
Essa entrada USB, embora apareca no manual, nao esta disponivel aqui pro Brasil em nwnhum modelo, nem como opcional...
Assim como Bluetooth acho q foi cortado por reducao de custos. Ridiculo principalmente pro USB num carro com esse preco, ate pq pro USB tenho certeza que so falta um cabo, o radio eh do mesmo modelo dos que nos EUA e Europa tem a conexao USB como padrao...
O radio realmente eh um ponto fraco do ASX... ate carro nacional de anos atras tinha radios com mais funcoes... mas so nao foi decisivo pra mim no hora de decidir entre os concorrentes pois este eh um acessorio facilmente substituivel.
Rick Rock
27/03/2011, 21:56
Eu tb estou na dúvida entre a CAPTIVA e o ASX. Fiz o TD no IX35, Sportage, ASX e CAPTIVA.
A Sportage é muito bonita, fiquei empolgado antes de entrar, depois que entrei e dirigi, que decepção, ruim demais. Fiz o teste do Sportage depois que fiz o teste da ASX, então, só lembrava da dirigibilidade do ASX. Assim, descartei a Sportage e o IX35, que são fracos em acabamento e motorização, não curti dirigir e além disso são mais caros que o ASX. Ademais, o pós-venda das duas é péssimo, para compensar, os coreanos deveriam ser mais baratos que a japonesa (MIT) e a americana GM (se bem que a captiva é produzida no México, como a CRv).
Ocorre que os coreanos estã caros, não dá para entender como as pessoas compram esses carros, sendo mais caros que as marcas já conhecidas e com bom pós-venda, pelo menos em tese.
Por exemplo, o cerato é interessante pois é mais barato que o concorrente direto japonês, custa menos que o City, o Cerato automático custa 61.900,00 e o City EX automatico custa 65.000,00.
Agora, a captiva 2.4 (4x2) que agora tem motor com injeção direta, câmbio de 6 marchas do malibu, e um monte de itens de série, como controle de estabilidade e de tração, sensor de chuva e de luz, banco de couro, 6 air bags e etc etc etc, sai por 89.900,00. Portanto, mesmo preço da Sportage automática 4x2 de entrada, só que com motor e transmissão piores, além de vários itens que não se encontram, como o banco de couro, controle de estabilidade e sem air bags de cortina e laterais. A Captiva agora melhorou o consumo, com o motor com injeção direta e cambio automático de 6 marchas.
O ASX 4X2 automática sai por 87.000,00, sem banco de couro. A 4x4 vai para 96.000,00, o mesmo preço da Captiva V6, a V6 4x4 vai para 100 mil. A captiva é um carro já testado, os defeitos já foram corrigidos, como consumo alto e problemas com a suspensão que muitas tiveram (modelo 2010). O ASX é novo e não foi testado ainda por longa kilometragem. Hoje se fosse comprar um crossover racionalmente, eu compraria a Captiva, com certeza, o melhor custo/beneficio da categoria (depois das alterações de câmbio e motor). Contudo, emocionalmente, eu prefiro o ASX, acho lindo, dirigibilidade perfeita, gostoso de dirigir. Estava quase decidindo pelo ASX, mas com a crise no Japão, realmente fiquei com pé atrás, e com certeza tenho que ficar, pois o problema dos reatores de Fukushima são sérios, graves, a questão não é o terremoto nem radiação, é a falta de energia elétrica no Japão, o que faz com que as fábricas não produzam os componentes da ASX, os fornecedores não fornecem as peças e materiais, enfim, a produção está com certeza comprometida. Levará uns 6 meses para normalizar, somado ao fato que a produção já estava abaixo da demanda, então ficou pior.
E agora ?
neilsonhenriques
27/03/2011, 22:28
Captiva é Chevrolet. Não precisa dizer mais nada. Vai comprar um carro caríssimo de uma marca falida ?
Na casa dos R$ 90 mil eu só compraria o Tiguan. É de longe o melhor carro da categoria. Contra ele está só o atendimento Volkswagen, mas a Mit também não é nenhum exemplo.
O Tiguan anda mmmuuiiitoooo (2.0 FSI turbo) e tem itens eletrônicos de segurança que só carros muito caros têm. Além disso, é um autêntico alemão (feito na Alemanha).
Leia a ficha técnica e você vai ver que o ASX e o Captiva estão extremamente caros pelo que oferecem.
Neilson
Neilson,
Concordo contigo em partes. Realmente o Tiguan é fenomenal e não há o que se falar dele. Esteve entre minhas opções também.
Quanto ao preço... comparemos o TOP das duas categorias e vemos que os preços praticados não são iguais. Quanto a diferença de opcionais voce poderia falar melhor que eu.
Tiguan com Skyview e Xenon sai por +-R$120.000,00
ASX com skyview + xenon sai por R$101.990,00
Outra diferença entre os dois é o tempo de comercialização. O preço do ASX TOP irá cair. Acho que muitos comprarão por R$98.000,00 ou menos.
Outro problema é a mudança no modelo do Tiguan. Há expectativas de mudanças já em 2011.
Realmente o Tiguan é melhor, mas o preço é maior também.
abs,
Rick Rock
28/03/2011, 16:27
[QUOTE=neilsonhenriques;1408043]Captiva é Chevrolet. Não precisa dizer mais nada. Vai comprar um carro caríssimo de uma marca falida ?
Cara, não entendi, pois já tive alguns vectras, e eram carros excelentes em sua época. E o pós-venda da GM é muito melhor que da VW. Agora, a GM está investindo bilhões em sua fábrica em SP para produzir o modernissimo Cruze, que é muito bonito. Não entendo o comentário, pois ford, GM, Fiat e VW são similares, e aqui no Brasil os carros da VW vivem passando por recals, com gols com problemas de motores. Agora, claro, os importados estão em outra categoria, claro.
Na casa dos R$ 90 mil eu só compraria o Tiguan. É de longe o melhor carro da categoria. Contra ele está só o atendimento Volkswagen, mas a Mit também não é nenhum exemplo.
Na casa dos R$ 90 mil ? Olha, a tiguan básica está 102 mil, a completa, igual o ASX e Captiva, tem preço superior a 120 mil, então, estão com preços muito diferentes. Exatamente por isso eu nem fui fazer TD pois o preço está muito acimo do que eu pretendo e posso gastar. Nesse preço aí eu pegava um BMW.
O Tiguan anda mmmuuiiitoooo (2.0 FSI turbo) e tem itens eletrônicos de segurança que só carros muito caros têm. Além disso, é um autêntico alemão (feito na Alemanha).
Leia a ficha técnica e você vai ver que o ASX e o Captiva estão extremamente caros pelo que oferecem.
Com certeza estão caros é o tal do custo Brasil, exploração das fábricas e a carga de tributos muito alta.
Mas estou falando de custo/benefício com outros carros da mesma categoria. A Captiva, com o novo motor de injeção direta e transmissão de 6 marchas, está com o melhor custo/benefício, a Sportage é bonita, mas é horrível em desempenho e conforto, além de pós venda ruim, com peças caras.
Abraços
apleszko
28/03/2011, 16:45
Na verdade as comparações entre o ASX e concorrentes nesse fórum tem sido em termos de acessórios, custo-benefício, marca e serviços pré e pós-venda. Mas por mais que procuremos racionalizar no final das contas a decisão de compra é sempre emocional... Fatores como a aparência estética e o fato de ser um modelo recém-lançado no caso do ASX invariavelmente pesam na hora de decidir, mesmo que inconscientemente!! Pra quem estiver em duvida entre esses SUVs concorrentes sugiro que selecione os modelos que considerar que atendem suas vontades/necessidades e no final decidam pelo emocional mesmo... Eu pelo menos estava em duvida mas depois cheguei a conclusao que se nao comprasse um ASX sempre que visse um na rua ia ficar pensando se nao teria sido uma melhor opcao, justamente o sentimento que nao queria ter logo apos comprar um carro novo!!
neilsonhenriques
28/03/2011, 17:07
Quanto ao preço... comparemos o TOP das duas categorias e vemos que os preços praticados não são iguais.
Lapenti,
Beleza, mas o TOP do Tiguan vem com Park Assist e mais um monte de outras frescuras. Não é só o teto-solar + xenon.
Comparando o Tiguan básico com o ASX top, ainda assim fica difícil pro ASX conseguir se sobressair exceto pelo teto solar + xenon.
Outro problema é a mudança no modelo do Tiguan. Há expectativas de mudanças já em 2011.
Pois é ...
O fato é que esse carro já mudou por lá e continua o mesmo por aqui.
Um amigo dono de concessionária disse que o modelo 2012 deve ser o mesmo porque a VW nem está tocando no assunto.
Mesmo se ele fosse trocar no ano que vem, ainda assim acho que os itens de série do Tiguan básico são superiores as outras opções do mercado e ele seria uma escolha bem racional.
Neilson
neilsonhenriques
28/03/2011, 17:21
Cara, não entendi, pois já tive alguns vectras, e eram carros excelentes em sua época.
Eu também já tive e realmente os carros da GM eram muito bons. Tive um Corsinha sedan que rodou 160.000 km sem nunca me deixar na mão.
Mas o mundo mudou né ? Nem americano compra GM mais ... O Captiva (lá é chamado de VUE) não vendeu nada nos EUA.
Já o Tiguan é muito bem conceituado tanto nos EUA quanto na Europa. Os testes de segurança dele são invejáveis até pra carros de categorias superiores.
Na casa dos R$ 90 mil ? Olha, a tiguan básica está 102 mil, a completa, igual o ASX e Captiva, tem preço superior a 120 mil, então, estão com preços muito diferentes.
Meu irmão está querendo trocar de carro e andei vendo com ele uma básica, preta, a R$ 95k aqui no Rio.
O Tiguan completo não é a mesma coisa do ASX e Captiva. Não dá pra comparar. Há muito mais itens como Park Assist e um monte de outras coisas que não tem nos outros. Mesmo básico já tem itens de série que nem ASX e Captiva tem como opcionais.
Mas estou falando de custo/benefício com outros carros da mesma categoria.
Eu também. :)
Veja bem, eu não estou falando que o ASX seja um carro ruim. Nada disso.
Só que há opções que se consideradas, podem te fazer mudar de idéia. :idea:
Abraço,
Neilson
Rick Rock
28/03/2011, 19:42
Eu também já tive e realmente os carros da GM eram muito bons. Tive um Corsinha sedan que rodou 160.000 km sem nunca me deixar na mão.
Mas o mundo mudou né ? Nem americano compra GM mais ... O Captiva (lá é chamado de VUE) não vendeu nada nos EUA.
Já o Tiguan é muito bem conceituado tanto nos EUA quanto na Europa. Os testes de segurança dele são invejáveis até pra carros de categorias superiores.
Meu irmão está querendo trocar de carro e andei vendo com ele uma básica, preta, a R$ 95k aqui no Rio.
O Tiguan completo não é a mesma coisa do ASX e Captiva. Não dá pra comparar. Há muito mais itens como Park Assist e um monte de outras coisas que não tem nos outros. Mesmo básico já tem itens de série que nem ASX e Captiva tem como opcionais.
Eu também. :)
Veja bem, eu não estou falando que o ASX seja um carro ruim. Nada disso.
Só que há opções que se consideradas, podem te fazer mudar de idéia. :idea:
Abraço,
Neilson
Olhei a nova Tiguan (2012), é realmente linda, e com certeza, como é importado, com certeza logo logo estará aqui, mas por um precinho maior. Vi que na Europa a versão de entrada tem motor 1.4 Turbo (122 CV acho), bem menos potente.
O precinho deve ficar lá em cima, por isso que eles estão vendendo a 2011 por um preço bem camarada, pois logo chegará a nova (calculo 120k a básica), se bem que existe a lenda que ela será fabricada no méxico, e ficará bem mais em conta.
Portanto, prefiro ainda um ASX ou uma CAPTIVA, por menos de 100k, mesmo pq não vou além de 100 k em um carro, acho que já é demais por um carro. Estava olhando um tal de fluence (Renault) que por 79k, já vem com tudo e muito mais que o ASX, com farois de xenon, teto, controle de tração e estabilidade, chaves hands free, mil air bags, cambio CVT, motor 2.0 de alumínio moderno e potente da Nissan. Fora o Sentra que por 69k, vem com tudo, som rockstar, camera de rê, etc. Então, acho que o ASX está cara e deve abaixar um pouco o preço depois da empolgação inicial. Acredito que lá para agosto, setembro, o preço estará melhor, e talvez os fabricados em 2011 já venham com opcionais a mais, como o USB, pelo menos, pois falta só um fio, como alguns já disseram, tem até o lugar de colocá-lo, o espaço está lá. Não acredito que economizaram nisso. O pessoal da MIT foi muito mesquinho nessa.
Abraços
apleszko
29/03/2011, 13:42
Estava olhando um tal de fluence (Renault) que por 79k, já vem com tudo e muito mais que o ASX, com farois de xenon, teto, controle de tração e estabilidade, chaves hands free, mil air bags, cambio CVT, motor 2.0 de alumínio moderno e potente da Nissan. Fora o Sentra que por 69k, vem com tudo, som rockstar, camera de rê, etc.
Cara, na boa, voce esta pesquisando tanto em categorias diferentes que daqui a pouco eh capaz de nem trocar de carro.... Veja tbm o lancamento da chinesa JAC Motors entaum, em termos de custo/beneficio o Faustao ta falando que eh imbativel!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Se for olhar pelo racional como vc mencionou da pra comprar 3 desses carros chineses pelo preco de um ASX, e se algum der problema vc usa o outro... :dance:
Sim, os preços são altos do ASX e Tinguan. Eu ja fui nesse de olhar o carro que tinha mais opcionais pelo preco, comprei um Citroen C3 que deu um monte de problema e agora nunca mais compro carro frances!
Rick Rock
29/03/2011, 20:38
[QUOTE=apleszko;1409371]Cara, na boa, voce esta pesquisando tanto em categorias diferentes que daqui a pouco eh capaz de nem trocar de carro.... Veja tbm o lancamento da chinesa JAC Motors entaum, em termos de custo/beneficio o Faustao ta falando que eh imbativel!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acho que você não leu o que eu escrevi, reescrevo:
"Estava olhando um tal de fluence (Renault) que por 79k, já vem com tudo e muito mais que o ASX, com farois de xenon, teto, controle de tração e estabilidade, chaves hands free, mil air bags, cambio CVT, motor 2.0 de alumínio moderno e potente da Nissan. Fora o Sentra que por 69k, vem com tudo, som rockstar, camera de rê, etc. Então, acho que o ASX está cara e deve abaixar um pouco o preço depois da empolgação inicial. Acredito que lá para agosto, setembro, o preço estará melhor, e talvez os fabricados em 2011 já venham com opcionais a mais, como o USB, pelo menos, pois falta só um fio, como alguns já disseram, tem até o lugar de colocá-lo, o espaço está lá. Não acredito que economizaram nisso. O pessoal da MIT foi muito mesquinho nessa."
Portanto, não disse que estava querendo comprar um sedan, só estava utilizando-os a título de comparação de equipamentos, sendo que tanto o cambio quanto a transmissão são da Nissan, marca japonesa muito querida na Europa, inclusive o QASHQAI da Nissan é o SUV mais vendido da Europa e supera o ASX, caso vc não saiba. Portanto, comparei produtos de qualidade, motor e cambio CVT da Nissan, que está longe de estar próximo de um Chinês.
Enfim, depois da explicação ao colega, risos. Posso dizer que eu vou comprar um carro 4x4 ( estou entre o ASX e agora o Tiguan, que um colega desse fórum sugeriu). Apenas disse que esses carros estão vindo com todos opcionais e custam de 69k à 79k, portanto, acho que daqui há alguns meses o preço do ASX diminuirá um pouco, pois agora não estão dando conta de entregar o ASX AWD, e que no futuro, as 2011/2011 poderão vir pelo menos com a entrada USB.
O que eu sugeri e vou fazer é aguardar para comprar no futuro um ASX um pouco mais barato ou comprar a nova Tiguan 2012.
Como sugerido por um colega aqui, fui na concessionária Belcar em Goiânia hoje e para fazer um Test Drive na Tiguan. Eles tem uma 2010/2011, com Park Assistent, Kit Couro e Kit Off Road, prata, por 107k, eles tem a pronta entrega (só não tem teto, e a ignição com as chaves eletrônicas com botão start/stop.
Contudo, o que eu fui fazer o teste era uma completa que estava no showroon, e infelizmente quando fui ligar, ela não pegou, o vendedor disse que ela estava com a bateria arriada por causa do tempão que ficou parada no Showroon. Fiquei um pouco decepcionado, mas apesar disso achei interessante o Tiguan e verossímel a estória do vendedor, pois o carro estava até com aqueles laços vermelhos em cima, comuns no showroon.
Enfim, depois que um amigo aqui do fórum aconselhou, descartei a nova Captiva (com motor com injeção direta e transmissão de 6 marchas do malibu).
Gostaria de saber se esse preço desse Tiguan que comentei acima (107k, 2010/2011) está legal ? Será que eu espero o novo ou espero o ASX AWD 2011/2011 ? Apesar que esse último, com a crise no Japão, deve demorar muito para chegar no Brasil.
Abraços
Rick Rock
29/03/2011, 21:47
Estou com algumas dúvidas sobre o ASX.
1. Pelo que vi na Ficha Técnica sobre o motor da ASX, a alimentação é realizada por Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial, ou seja, a injeção não é direta, e desde o início achei que fosse, pois nas revistas e testes sempre o ASX aparece como tendo Motor com Injeção Direta. A ficha técnica tá errada ou realmente ele não tem, pois isso justificaria o consumo alto.
2. Li também que o ASX teria o sistema Intelligent Stop end GO (ISG), ele tem ou não ? Pois isso tb reduziria muito o consumo, e como vejo que o consumo não é baixo, acho que não deve ter, mas os lá da Europa tem, como vi várias matérias, até informações que o importado para o Brasil tb tinha.
Abraços
Marcio Fsj
29/03/2011, 21:47
Olá....esse carro não tem porta mala...é muito pequeno.........e pra mim não tem nem como comparar ele com o ix35 que é bem superior.....valeu um abraço a todos.:discordo:
Olá....esse carro não tem porta mala...é muito pequeno.........e pra mim não tem nem como comparar ele com o ix35 que é bem superior.....valeu um abraço a todos.:discordo:
Opinião por opinião...
Realmente! O bagageiro é maior. Como somos dois aqui, o porta-malas não foi um diferencial. Coreano por coreano prefiro KIA.
Apleszko,
Bingo! Voce teve e tem total razão! Ainda é impossível instalar o GPS com mapas brasileiros no Z110BT. Acabei colocando um bem inferior da Pioneer, mas que superou minhas expectativas. Como eu presava mais pela tela de 7 ficou ótimo, mas nada comparado ao seu X910BT nas funções.
Bom dia Lapenti,
Vc realmente é previlegiado. Pois aqui no forum vc conseguiu o 1º com xenon de fabrica. O meu pedido é exatamente igual ao seu, mesma cor e xenon inclusive e fiz no dia 13, um dia antes de vc q acabou recebendo primeiro. Parabéns e qnd puder passe as suas impressões do carro e post umas fotos da "máquina"!
Amanhã vou na CS pra resolver sobre a multimídia e outras coisas...
Obrigada e abs
GBug,
O carro é mesmo uma máquina. Até parece maior depois de dirigir pela primeira vez. Não DESISTA, pois não se arrependerá. Esperaria mais 60 dias facilmente se fosse preciso.
Agradeço a minha esposa ter me ajududado a comprar o branco perolizado, pois com o teto e G5 fica fantástico.
Não desista do xenon, pois é fantástico, de longuíssimo alcance, e para quem viaja bastante é essencial. O skyview é realmente lindo e com as luzes de led fica um belo contraste. Nâo ficaria sem esses opcionais.
O motor do ASX responde bem quando pedido, só achei o motor com um pouquinho de barulho nas retomadas, mas no interior nada de plástico pulando (UFA!). A suspensão do ASX é muito boa e o carro não fica pulando. Quanto ao ar condicionado, apesar de não ser digital é bonito, forte e congelante (bom pro calor do Rio).
Nada a falar na questão de segurança e dos comandos elétricos do bancos, pois são ótimos.
Quanto ao porta malas... acaba ficando pequeno pra uma família de quatro pessoas ou mais.
Bom... são as impressões dos 100KMs iniciais. Até o final de semana coloco algumas fotos.
[QUOTE=apleszko;1409371]inclusive o QASHQAI da Nissan é o SUV mais vendido da Europa
Rick,
Essa sua afirmação merece um comentário!
O Qashqai é o "Ecosport europeu". Vc considera o Ford Ecosport um SUV?:mrgreen:
Na Europa o Qashqai não é vendido como um SUV, mas como um automóvel de passeio (chamado Turismo por lá).
Assim como o Ecosport é um Fiesta "bombado", o Qashqai é um ex-Tiida também "bombado" :mrgreen:.
Classificar o Qashqai como Turismo e não como SUV, foi uma solução que a Nissan adotou para pagar menos imposto, baixar o preço final e facilitar as vendas, pois na Europa existe uma legislação que define os critérios para que o veículo seja vendido como SUV (também chamado de TT - Todo Terreno). Os TT mais "leves", como o ASX, são chamados de TC (Todo Caminho). E o Qashqai não se enquadra nesses critérios.
Na Espanha, o Qashqai básico custa €19k e o top €23k. Já o ASX é um SUV TC, e custa entre €21k o básico e €31k o top.
Veja nos anexos uma relação de:
- Turismos mais vendidos na Espanha em 2011, onde o Qashqai aparece em segundo lugar com 4.218 unidades, atrás do SEAT Ibiza com 4.876 e à frente do Renault Megane (4.120) - (http://www.km77.com/mercado/espana/2011/datosfebrerotur.asp);
- SUV mais vendidos na Espanha em 2011, onde o ASX aparece em quinto lugar com 959 unidades, atrás de Nissan Juke (1.196), Dacia Duster (1.166), Ford Kuga (1.030) e Hyundai IX35 (972). Repare que todos esses são TC - (http://www.km77.com/mercado/espana/2011/datosfebrerott.asp).
Os TC coreanos não fazem tanto sucesso na Europa como aqui no Brasil.
Entre os TT "puro-sangue", os japoneses são os preferidos na Europa, pois têm fama de fortes, resistentes e confiáveis. Repare que dos 5 TT mais vendidos (1º Toyota Land Cruiser Prado, 2º Mitsubishi Pajero, 3º Suzuki Gran Vitara, 4º Land Rover Discovery, 5º Nissan Pathfinder), 4 são japoneses e 1 é inglês.
Já os TT premium, os 5 mais vendidos em 2010 são todos alemães: 1º BMW X5, 2º Mercedes ML, 3º Audi Q7, 4º Porsche Cayenne, 5º BMW X6)
Como existem várias marcas européias, as japonesas não têm tanta penetração na Europa como ocorre aqui. Porém, a Nissan, por pertencer à Renault, que é uma das maiores da Europa, leva uma grande vantagem na quantidade de pontos-de-venda, pois praticamente toda concessionária Renault também é concessionária Nissan, e assim ajuda muito a elevar as vendas.
Para concluir, neste ano de 2011 a Mitsubishi foi a marca que mais aumentou o percentual de vendas na Europa, comparado com 2010, crescendo 35,6%, mesmo sendo uma marca que não tem nem a metade da quantidade de concessionárias que a Nissan tem. E o ASX mês-a-mês vem conquistando mais espaço por lá.
Sds,
Uxío
apleszko
30/03/2011, 00:35
Apleszko,
Bingo! Voce teve e tem total razão! Ainda é impossível instalar o GPS com mapas brasileiros no Z110BT. Acabei colocando um bem inferior da Pioneer, mas que superou minhas expectativas. Como eu presava mais pela tela de 7 ficou ótimo, mas nada comparado ao seu X910BT nas funções.
Pela tela de 7' imagino que vc instalou o Pioneer AVH-4280, certo? Chegou a instalar tbm o GPS opcional? Alias, a concessionaria forneceu a moldura pra colocar o som 2din?
No meu caso ainda estou aguardando chegar a encomenda da moldura e o radio so foi enviado alguns dias atras... agora estou pesquisando um subwoofer para gerar um grave basico mas que ocupe quase nada de espaco no porta-mala, por acaso sua instalacao teve algum sub? Se teve por favor diga qual e como/onde foi instalado.
Pela tela de 7' imagino que vc instalou o Pioneer AVH-4280, certo? Chegou a instalar tbm o GPS opcional? Alias, a concessionaria forneceu a moldura pra colocar o som 2din?
No meu caso ainda estou aguardando chegar a encomenda da moldura e o radio so foi enviado alguns dias atras... agora estou pesquisando um subwoofer para gerar um grave basico mas que ocupe quase nada de espaco no porta-mala, por acaso sua instalacao teve algum sub? Se teve por favor diga qual e como/onde foi instalado.
Que nada! Instalei a budega do AVH-P4250. Vou instalar um GPS, mas só terá comando via controle remoto e o bluetooth já foi instalado. Como quase nunca os uso, sem problemas.
A concessionária forneceu o 2din.
Pensei em instalar subwoofer, auto falantes e módulo da Rockford Fosgate, pois ainda não comprei. Instalarei fora da concessionária aqui em Curitiba. Nunca tive problema com os outros carros, alem de ser a metade do preço. Fiquei meio "p da vida" com a concessionária.
Sub Slim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172824169-subwoofer-rockford-fosgate-p3sd412-4ohms-slim-pronta-entrega-_JM
Kit duas vias
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173915136-kit-2-vias-fosgate-punch-p1652s-pronta-entrega-_JM
Módulo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172802330-moduloamplificador-rockford-fosgate-r150-2-_JM
Abs,
neilsonhenriques
30/03/2011, 10:16
Como sugerido por um colega aqui, fui na concessionária Belcar em Goiânia hoje e para fazer um Test Drive na Tiguan. Eles tem uma 2010/2011, com Park Assistent, Kit Couro e Kit Off Road, prata, por 107k, eles tem a pronta entrega (só não tem teto, e a ignição com as chaves eletrônicas com botão start/stop.
Tá bem caro. :pensativo:
Aqui o Rio dá pra conseguir esse mesmo carro (com Park Assist) por R$ 99.000 e alguns outros opcionais que não me lembro, mas, pelo que andei lendo no tópico do Tiguan (que inclusive é bem animado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71930) esse Park Assist precisa de uma vaga de caminhão pra estacionar. Talvez não seja tão útil assim quanto parece.
Será que não vale a pena vir aqui no Rio buscar o carro ou em São Paulo ?
Neilson
lugucope
30/03/2011, 10:59
Pessoal,
Alguem que já adquiriu pode comentar sobre o consumo real do ASX ?
Quanto ele está consumindo na cidade e estrada?
Consumo somente na cidade: 6,8 km/l (trecho de 5km a 86km), 7,8 km/l (trecho de 1338km a 1701km)
Consumo médio total: 9,6km/l (0km a 1701km)
Melhor consumo: 11,9km/l (320km de estrada + 32km de cidade)
O consumo tem melhorado. Vamos ver no próximo abastecimento, mais um trecho só de cidade, provavelmente.
Mas no momento estou fazendo um teste: 7,8km/l foi no modo 4x2. Agora estou andando só no AWD. Pelo computador de bordo, não parece ter muita diferença. Ah, é a mesma gasolina, do mesmo posto, na mesma bomba hehe O que muda é o tráfego, que com a chuva aqui de POA, deve alterar um pouco os dados. Mas já é uma boa base.
O consumo parece melhor que o do meu carro anterior, um 307 (2.0 138cv).
Sobre o Intelligent Start/Stop, eu acho que não tem não. Também li que teria, mas até agora não percebi motor desligando. O manual não menciona nada disso. Acho que estão confundindo com o botão Start/Stop.
Injeção direta também li, mas não sei dizer.
GBug,
O carro é mesmo uma máquina. Até parece maior depois de dirigir pela primeira vez. Não DESISTA, pois não se arrependerá. Esperaria mais 60 dias facilmente se fosse preciso...
Não desista do xenon, pois é fantástico...
Bom... são as impressões dos 100KMs iniciais. Até o final de semana coloco algumas fotos.
Obrigada Lapenti pela força!!! Não vou desistir não... Tenho certeza q não vou me arrepender pq esse carro é perfeito pra mim! De todos q dirigí, gostei mais do Tiguan e do ASX. E apesar de muito bonitos, Sportage e IX35 não chegam nem aos pés em dirigibilidade. E convenhamos eu vou passar mais tempo dentro do carro do q do lado de fora admirando o design. Escolhi o ASX pelo custo benefício e por todos os ítens já elogiados por vc e pelos outros proprietários.
Mas eu estou um pouco apreensiva por causa da conduta da CS e da fábrica q não me dão a menor satisfação... Ninguém sabe de nada...! Fui no sábado na CS pq o vendedor me falou q tinha uma novidade pra mim... Sabe qual era? Me oferecer uma Outlander 2.0 (agora vem com essa motorização e não mais 2.4) q tinha acabado de chegar... Carro maravilhoso mas esse motor não "puxa" aquela carroceria toda ao contrário do GT! De qualquer maneira me garantiu q o prazo do ASX está mantido pra maio.
Tenho informações q agora as CS estão recebendo os carros com xenon, mas todas são fora do RJ. Em outra CS (não é a minha) eles estão recebendo apenas 1 unidade com teto por mês. Detalhe: Em uma rápida passagens por algumas CSs pode se observar q quase não tem mais ASX.
Em SP teve uma desistência e me ofereceram um com xenon, só q vermelho e eu não gostei da cor, pois realmente quero o branco. O meu maior medo é de entregarem todas as unidades e eu ficar sem meu carro por causa da paralização das importações do modelo. Muitas pessoas de outros estados estão recebendo o carro top com xenon (inclusive vc) mesmo tendo feito o pedido depois do meu. Meu marido tá enchendo meu saco pra eu ficar pressionando e o q era pra ser o meu presente de anversário (dado por mim mesma) agora tá me estressando e muitas vzs nem durmo... :putz:
Estipulei o prazo máximo de espera até o q me foi prometido, de repente o carro até chega antes.
Vou ficar firme e forte!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mais uma vz obrigada e espero pelas fotos
Abs
Então... injeção direta pelo que andei lendo, só no motor a diesel disponível na Europa. E o start/stop li sites que mencionavam e pelo jeito confundiram com o sistema keyless (botão Start/Stop).
apleszko
31/03/2011, 16:01
Então... injeção direta pelo que andei lendo, só no motor a diesel disponível na Europa. E o start/stop li sites que mencionavam e pelo jeito confundiram com o sistema keyless (botão Start/Stop).
O sistema Auto Stop & Go existe sim na Europa, vejam pelo site da Mitsubishi do Reino Unido: http://www.mitsubishi-cars.co.uk/asx/technology.aspx#cleartec
Perguntei sobre isso ao vendedor e disseram que resolveram não lançar este sistema no Brasil. Não sei porque resolveram isso mas desconfio de algumas coisas:
- Maior desgaste de motor de arranque
- Combustivel de má qualidade
- O motor 2.0 16V talvez não seja indicado para esse sistema ASG e/ou consumiria mais, já que na Europa os motores são 1.6 a gasolina ou 1.8 Diesel
Alias, não dúvido que isso seja apenas uma configuração no computador de bordo que eventualmente poderia ser "hackeada" rsrsrs
apleszko
31/03/2011, 16:05
Pessoal, quem estiver com dificuldade de conseguir uma moldura para instalar outro radio 2din, segue o contato do vendedor do eBay de Portugal com quem comprei, com frete sai 113 Euros:
Jorge Garcia <worldwide.sounds@gmail.com>
http://myworld.ebay.com/worldwide-sounds/
http://cgi.ebay.com/SOPORTE-RADIO-MITSUBISHI-ASX-FACIA-ADAPTOR-FASCIA-/360355820833?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item53e6e17521
...desconfio de algumas coisas:
- Maior desgaste de motor de arranque
- Combustivel de má qualidade
- O motor 2.0 16V talvez não seja indicado para esse sistema ASG e/ou consumiria mais, já que na Europa os motores são 1.6 a gasolina ou 1.8 Diesel
Alias, não dúvido que isso seja apenas uma configuração no computador de bordo que eventualmente poderia ser "hackeada" rsrsrs
É, vai ver o motor diesel aguenta melhor o tranco de desligar e religar... pois o maior desgaste de motor ocorre na partida inicial, segundo a propaganda da BR hehe
De qualquer forma, a Mitsubishi diz que a média é de 8km/l se não me engano. No geral, estou bem próximo disso - até melhor, no momento. A Hyundai jura que o ix35 faz 12km/l na cidade.
O que me afasta da Hyundai são as mentiras que contam. Os carros eu até acredito que sejam bons mesmo, mas não precisa inflar números, divulgar preço estimado 15 mil a menos do que realmente é praticado nas concessionárias. A Hyundai precisa chamar a atenção e ganhar terreno por mérito dos carros, e não por mentiras. Quanto melhores os nossos carros, por preços menores, melhor pra gente. E independente de marca, eu vou bater palma. Hoje eu estou de Mitsubishi. Amanhã? Não sei! :)
Falando em hackear... os vidros elétricos estão funcionando o "1-touch" somente pra subir. Será que tem como fazer pra descer "1-touch" também? Estou pra ler isso no manual faz tempo e sempre me esqueço!
apleszko
31/03/2011, 18:19
Omega,
Sobre os vidros depende se vc instalou modulo como acessorio ou nao, mas acho que mesmo com o padrao de fabrica o vidro do motorista desce sim "1-touch". No manual lembro que tem instrucoes de como desligar essa funcao, mas num tenho certeza se nao era so para subida dos vidros...
Instalei o módulo sim. Amanhã vou pegar o manual pra ver isso hehe
Bem que a Mitsubishi poderia disponibilizar o manual em PDF.
Rick Rock
31/03/2011, 20:00
Não entendi a Mit, essa nova Outlander 2012 realmente vai disputar diretamente com o ASX, mesmo motor 2.0 16v, mesmo câmbio CVT, mesmos equipamentos, por 99k, só que agora só a GT é 4x4 a básica é 4x2, não entendo, o mesmo preço do ASX, só que o Outlander é maior, a frente é quase a mesma, a única coisa que muda é a traseira.
O que quer a MIT com isso ? Acho que a MIT vai diminuir valor do ASX para não disputar com o irmão maior.
Enviei e-mail para a MIT, realmente o Motor não tem injeção direta e muito menos o sistema Intelligent Stop and GO.
Rick Rock
31/03/2011, 20:21
Acho que estou entendendo, o ASX AWD (100k) é o irmão caçula do Outlander GT (125), os dois sendo 4x4.
As comporações agora devem ficar entre o ASX AWD e o Outlander V6 GT.
Outra comporação será entre o outlander 2.0L 4x2 (99k) e o ASX 4x2 (87k).
Portanto, agora as comparações são entre as 4x4 e as 4x2, os preços agora vão ser bem diferentes, não havendo carnificina entre os modelos da MIT.
Isso é uma pena pois o Outlander básico 2.5, 4x4, não existirá mais, apenas teremos o Outlander 4x2, 2.0L, pena, pois o Outlander antigo era interessante por ser 4x4 e ter um moter mais potente.
Acho que foi essa a intenção.
neilsonhenriques
31/03/2011, 20:28
A Hyundai jura que o ix35 faz 12km/l na cidade.
Truco !
O Honda Fit da minha mulher faz 12 por litro na cidade.
Mas eu matei a charada. :dance:
Você bota o ix35 em cima do guincho que é a diesel e deve fazer mesmo, 12 km/l na cidade. :-P
O que me afasta da Hyundai são as mentiras que contam.
Isso é carro pra quem não entende de carro. É o sujeito que anda num i30 e acha mesmo que ele é comparável ao BMW série 1 e é superior ao Jaguar XJ segundo a pesquisa da Ruimdai. :lol:
Mas tá vendendo bem, comprovando a máxima que brasileiro só compra porcaria mesmo.
Neilson
apleszko
31/03/2011, 22:29
Bem que a Mitsubishi poderia disponibilizar o manual em PDF.
Não disponibilizam em PDF de propósito!! Do jeito que o manual está todo errado, com informações de opcionais que nem estão disponíveis no Brasil... colocar na Internet é divulgar ainda mais a incompetência do setor responsável pela tradução de manuais!!
O Honda Fit da minha mulher faz 12 por litro na cidade.
Mas eu matei a charada. :dance:
Você bota o ix35 em cima do guincho que é a diesel e deve fazer mesmo, 12 km/l na cidade. :-P
Ahahaha! Boa!
Isso é carro pra quem não entende de carro. É o sujeito que anda num i30 e acha mesmo que ele é comparável ao BMW série 1 e é superior ao Jaguar XJ segundo a pesquisa da Ruimdai. :lol:
Rsrsrsr... Concordo plenamente contigo, quem compra não sabe nada mesmo, as vzs nem andou no carro! Tenho um colega de trabalho q comprou um Ix35 e ele mesmo fala q não entende nada de carro, comprou pq achou bonito... (nem se incomoda com aquele volante áspero e chimfrin)
O consumo passado por ele: na estrada= entre 14 Km/l e 12 km/l (sem "pisar" muito) e na cidade= entre 9 km/l e 7 km/l.
Abs
Boa noite,
Gostaria de saber como está temperatura do carro de voces? Aquece muito rápido?
Um abraço,
Gbug,
Pressione sempre a concessionária. O gerente de venda de carros novos poderá dar um jeitinho, ainda mais que voce deu um sinal.
Hoje na concessionária vi nove ASXs para venda, mas nenhum TOP com skyview.
Abs,
apleszko
31/03/2011, 23:18
Boa noite,
Gostaria de saber como está temperatura do carro de voces? Aquece muito rápido?
Normal, nunca prestei atencao qto tempo leva p chegar no meio do medidor de tenperatura mas acho q eh rapido, e tbm nunca passou da temperatura media, nem no transito pesadissimo de SP...
Normal, nunca prestei atencao qto tempo leva p chegar no meio do medidor de tenperatura mas acho q eh rapido, e tbm nunca passou da temperatura media, nem no transito pesadissimo de SP...
Apleszko,
Obrigado! Aqui também não passou do meio, mas o medidor chega no meio em cinco minutos ou menos mesmo sem trânsito. Nos meus antigos não era tão rápido assim.
É, chega rapidinho quase no meio do medidor, e fica assim.
Ao meu ver, é bom, pois o motor trabalha mais tempo na temperatura ideal.
@apleszko: meu manual não parece tão errado assim... possui diversos asteríscos indicando que, de acordo com o modelo, o ítem pode não estar disponível, mas não parei pra ver se dizia, por exemplo, que havia o USB. Veio uma página de errata, mas agora não lembro exatamente o assunto.
Ao meu ver, em PDF eles poderiam corrigir com mais rapidez, o que pra mim seria muito positivo, independente de ter manual impresso com erros.
Captiva é Chevrolet. Não precisa dizer mais nada. Vai comprar um carro caríssimo de uma marca falida ?
Neilson
Concordo com você em relação ao Tiguan. Quanto ao atendimento da MIT é terrível. Ano passado comprei uma TR4 em 17/01 e ela só chegou em 31/03. Esstou vendo o mesmo problema com o ASX. Isso não é normal!!!!!!!!!
Gbug,
Pressione sempre a concessionária. O gerente de venda de carros novos poderá dar um jeitinho, ainda mais que voce deu um sinal.
Hoje na concessionária vi nove ASXs para venda, mas nenhum TOP com skyview.
Abs,
Pressionei e funcionou...! Na 6a feira de manhã recebí algumas informações do próprio dono da CS:
Que o prazo seria o mesmo pq eles não tem como saber quais cores vão ser enviadas e se vem com xenon ou não (?! isso eu já sabia), mas q poderia adiantar q tem 3 navios do Japão vindo para o Brasil com toda a gama da Mitsubishi (desde ASX até Pajero Full), inclusive peças para reposição e acessórios, então não ficaremos desabastecidos a curto prazo.
Essa semana eu tenho recebido muitos telefonemas de algumas CSs me oferecendo ASX com xenon (nenhum na cor branca). Percebe-se q estão começando a disponibilizar o xenon no mercado. Viajei no FdS e a pouco recebí um recado da minha Cs q chegou um ASX branco com Teto mas..... sem xenon...
E agora o dilema: Pego um ASX Cinza Titanium Top com xenon, ou o ASX Branco com Teto sem xenon ou espero mais 30 à 45 dias pelo Branco com xenon (mas acho q posso correr o risco de não receber o carro)..???
Eu quero muito o Branco com xenon e não sei o q fazer.
Me ajudem!
Obrigada
Abs
ja q vc quer tanto assim o branco, espera......ja estão te oferecendo modelos com xenon, então daqui a pouco aparece um branco. melhor do q toda vez q vc ver um branco bater um arrependimento. ainda mais de uma coisa tão cara.
ow, o teto do asx abre ou não abre?!?!?
SAPO-BOMBA
04/04/2011, 02:30
O que me deixa puto é saber que LÁ FORA, esse carro tem um puta motor TDi 1.8 16v com comando variável e 150cv, que não vai pisar em solo brasileiro nem por decreto da Dilma...
O motor em questão é o 4N13, que usa o sistema MIVEC de comando variável de válvulas, turbina VGT e CR de 2000bar de pressão com injetores solenóides ao invés dos piezo.
Pelo que eu soube, é o primeiro motor turbo diesel a contar com sistema variável de acionamento de válvulas de admissão. E mais impressionante ainda, é saber que esse motor roda com uma taxa de compressão de apenas 14,9:1 e isso permitiu que ele fosse feito TODO em alumínio...
Nessas horas dá tristeza de morar no Brasil...
tavinhomv
04/04/2011, 12:46
Depois de mais de 65 dias de espera recebi uma proposta de outra concessionária e finalmente peguei meu ASX 4x4. O carro é fantástico, muito bom mesmo.....aparentemente é um carro econômico, ainda não pude fazer medições corretas andando somente na estrada ou somente na cidade, mas me parece ser econômico....Mas ainda tenho algumas duvidas, a entrada USB é fato que não existe no carro, já que o local onde deveria estar esta fechado, agora a disqueteira de 6 cds e o farol de neblina traseiro (que me disseram que tinha e o manual diz ter), não sei se realmente existem mesmo possuindo os comandos para serem acionados (sem sucesso no meu caso) .... alguém saberia me informar se esses itens existem ou se me disseram besteira?
Boa noite,
Estou com duas dúvidas referente ao carro e peço a ajuda de voces.
Quando voces efetuam a mudança de 4x2 para 4x4 com o carro em movimento, ele dá algum tranco, solavanco? O botão de desligar o controle de tração, ao lado do sonar funciona?
Ahh... Alguem tem a lista das suvs mais vendidas do mês de março?
Obrigado!
abs,
lapenti
Pressionei e funcionou...! Na 6a feira de manhã recebí algumas informações do próprio dono da CS:
Que o prazo seria o mesmo pq eles não tem como saber quais cores vão ser enviadas e se vem com xenon ou não (?! isso eu já sabia), mas q poderia adiantar q tem 3 navios do Japão vindo para o Brasil com toda a gama da Mitsubishi (desde ASX até Pajero Full), inclusive peças para reposição e acessórios, então não ficaremos desabastecidos a curto prazo.
Essa semana eu tenho recebido muitos telefonemas de algumas CSs me oferecendo ASX com xenon (nenhum na cor branca). Percebe-se q estão começando a disponibilizar o xenon no mercado. Viajei no FdS e a pouco recebí um recado da minha Cs q chegou um ASX branco com Teto mas..... sem xenon...
E agora o dilema: Pego um ASX Cinza Titanium Top com xenon, ou o ASX Branco com Teto sem xenon ou espero mais 30 à 45 dias pelo Branco com xenon (mas acho q posso correr o risco de não receber o carro)..???
Eu quero muito o Branco com xenon e não sei o q fazer.
Me ajudem!
Obrigada
Abs
Gbug,
Essa decisão é difícil e deve ser pessoal, mas tentarei ao menos emitir um ponto de vista.
Particularmente eu esperaria até o prazo estipulado, pois está perto. Vale muito a pena o branco perolizado + teto + kit xenônio. Se tiver chegando mesmo três navios com carros, não vejo tanta dificuldade na entrega do teu.
Se por um acaso eu tivesse que escolher entre a cor ou o kit xenônio optaria pela cor.
Continue pressionando a concessionária, não dê trégua. Pergunte se o teu ASX está na vez. Eu liguei e fui na concessionária algumas vezes, ainda mais depois de ter pago 20% de sinal.
Espero ter ajudado.
neilsonhenriques
05/04/2011, 01:34
Se por um acaso eu tivesse que escolher entre a cor ou o kit xenônio optaria pela cor.
Concordo com o lapenti.
Sou acostumado a dirigir em estradas tanto o TR4 (faróis halógenos) quanto o Discovery (xenon) e sinceramente, não vejo diferença brutal. O Discovery ilumina mais porque é alto.
Tenho a impressão que esse negócio de xenon é efeito placebo. Na prática, o ganho é marginal.
apleszko
05/04/2011, 07:46
Boa noite,
Quando voces efetuam a mudança de 4x2 para 4x4 com o carro em movimento, ele dá algum tranco, solavanco? O botão de desligar o controle de tração, ao lado do sonar funciona?
Obrigado!
abs,
lapenti
Nao tem nenhum solavanco ao mudar p 4x4 auto ou lock, eh imperceptivel. O controle de tracao desliga sim mas por seguranca tem que manter o botao pressionado por alguns segundos.
Gbug,
Essa decisão é difícil e deve ser pessoal, mas tentarei ao menos emitir um ponto de vista.
Particularmente eu esperaria até o prazo estipulado, pois está perto. Vale muito a pena o branco perolizado + teto + kit xenônio. Se tiver chegando mesmo três navios com carros, não vejo tanta dificuldade na entrega do teu.
Continue pressionando a concessionária, não dê trégua. Pergunte se o teu ASX está na vez. Eu liguei e fui na concessionária algumas vezes, ainda mais depois de ter pago 20% de sinal.
Espero ter ajudado.
Lapenti, Neilson...
Ajudou sim! Se eu não tivesse pressionado eles não teriam me oferecido esse carro.
Eu tinha me decidido a esperar pq queria muito o xenon de fábrica, mas eles fizeram o maior terrorismo comigo: Não sabem o q vem no navio e nem dariam mais garantia de entrega do carro nessa configuração (óbviamente pra eu fechar mesmo).
De qualquer modo, é como vcs falaram, prefiro ficar com o Branco com teto do que qualquer outro de outra cor com xenon ou mesmo sem teto (eu jamais ficaria sem o teto Skyview pq é um ítem muito bacana). Pra não arriscar a ter q ficar sem o carro decidí ficar com este e hoje já fechei a compra, apesar de me enfiarem guela a baixo um kit multimídia...
Chega 6a feira! De qualquer modo tô bastante contente...e vou passar meu aniversário de carro novo!!! Obrigada pela ajuda de todos.
Segue link da tabela Fenabrave veículos emplacados http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1 (http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1)
Abs,
Glorinha
alemaotga
05/04/2011, 17:21
Tá na mão.Emplacamento SUVs Março/11
O ASX está em quarto na sua categoria "Crossovers Compactos" no acumulado de 2011, atras de CRV, Captiva e ix35, respectivamente.
1 Ford EcoSport 3.355
2 Citroen C3 Aircross 1.864
3 Hyundai Tucson 1.473
4 Mitsubishi Pajero 1.470
5 Chevrolet Captiva 1.337
6 Honda CRV 1.091
7 Hyundai ix35 1.054
8 Toyota SW4 791
9 Mitsubishi ASX 786
10 Hyundai Santa Fe 633
11 Kia Sorento 631
12 BMW X1 582
13 VW Tiguan 497
14 Toyota RAV4 390
15 Kia Sportage 359
16 Suzuki Grand Vitara 333
17 Volvo XC60 313
18 Chery Tiggo 302
19 Ssangyong Kyron 286
20 Hyundai Vera Cruz 257
21 Land Rover Discovery 248
22 Mitsubishi Outlander 245
23 Land Rover Freelander 236
24 Dodge Journey 218
25 Peugeot 3008 157
26 Jeep (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-como-foram-as-vendas-de-suvs-no-brasil-em-marco/#) Cherokee 142
27 Troller (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-como-foram-as-vendas-de-suvs-no-brasil-em-marco/#) T4 118
28 Land Rover Range Rover 116
29 Ssangyong Actyon 114
30 Suzuki SX4 106
31 Subaru Forester 101
32 Suzuki Jimny 90
33 Ford Edge 69
34 Kia Mohave 56
35 Porsche Cayenne 48
36 Mahindra SUV 45
37 Mercedes ML 33
38 Audi Q5 31
39 BMW X6 26
40 Mercedes GLK 26
41 Ssangyong Rexton 22
42 BMW X3 19
43 BMW X5 18
44 Jeep Wrangler 17
45 Subaru Tribeca 15
46 Chevrolet Blazer 13
47 VW Touareg 12
48 Audi Q7 8
49 Volvo XC90 7
50 Agrale Marruá 4
Fonte: Noticias Automotivas
Rick Rock
08/04/2011, 20:19
Muito boa essa propaganda do ASX:
http://www.youtube.com/watch?v=YcK2ntk7N-k&feature=player_embedded
Alguém já fez ou tem notícias sobre possibilidades e resultados sobre remapeamento na ASX?
leão 77
apleszko
09/04/2011, 13:29
Remapeamento do que? Injecao eletronica?
Se for isso eu vi no ebay vendendo um modulo para o motor 1.8 diesel, mas duvido q teria aqui no Brasil, ainda mais pq perderia garantia...
Olá Pessoal, sou novo no fórum, porém ja tenho uma certa experiencia com o ASX. Recebi o meu em 14 de fevereiro e posso afirmar que fio a melhor escolha que poderia ter feito.
Gostaria de falar sobre alguns pontos do ASX:
Versão: Escolhi o AWD sem teto e sem xenon, pois achei a diferença de preço muito alta, em relação custo benefício, já que moro em Natal e aqui faz sol forte 365 dias por ano.
Som: Realmente ele peca em relação a esse opcional, porém quando comprei já pretendia mudar para uma central multimidia, ainda não comprei a minha e gostaria de saber a experiência de vocês. O manual fala que o som original aceitaria 6 cds, porem não conseguia fazer funcionar, então fui na consercionária e informaram que o maunal estava errado.
Com relação a garantia, disseram que se eu comprar a central e mandar instalar lá, não perderia a garantia.
Porta Malas: realamente é pequeno, porém como sou solterio e não uso muito o porta malas, quando preciso realmente carregar algo a mais, é só rebater os bancos que fica com espaço para tudo que quiser.
Vidros, Alarme e Travas: Alguém instalou o modulo de vidros e funciona bem. Tinha um vectra GTX e era ótimo poder sair e travar as portas com os vidros abertos, pois ele subia automaticamente. Fora que o "1 touch" só funciona no vidro do motorista. Ele tem alarme? realmente ainda não sei, e instalando algum modulo/alarme resolveria todas essas "ausências"?
Barulho interno: Ele faz um pouco de barulho no local da tampa da central de fusíveis, principalmente ao andar em ruas sem asfalto. Como vou fazer a revisão dos 5000km essa semana, vou aproveitar para ver se resolvem isso.
Consumo: Estrada ele chegou a fazer 9,2km/l com velocidade média de 92km/h, já na cidade ele faz uma média de 7,2km/l. Acho que é o esperado para ele, porém ainda espero que essa média melhore um pouco.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas e estou a disposição para outras perguntas.
Abraços
apleszko
11/04/2011, 22:53
Som: Realmente ele peca em relação a esse opcional, porém quando comprei já pretendia mudar para uma central multimidia, ainda não comprei a minha e gostaria de saber a experiência de vocês. O manual fala que o som original aceitaria 6 cds, porem não conseguia fazer funcionar, então fui na consercionária e informaram que o maunal estava errado.
Com relação a garantia, disseram que se eu comprar a central e mandar instalar lá, não perderia a garantia.
O manual tem diversos opcionais que nao vieram nem vao vir pro Brasil, foi traduzido porcamente e na correria por quem nem conhecia o carro... Uma das coisas revoltantes eh saber que a conexao USB vem por padrao em todos outros paises, e basicamente o que faltava era so um cabo que economizaram aqui. Como o radio eh produzido pela Johnson Controls e o modelo eh o msm mundialmente tenho certeza que se achasse esse cabo no mercado paralelo era so ligar com o radio pra tocar MP3 do Pen Drive!! Infelizmente nao achei e duvido que seja simples... Por acaso alguem aqui do forum trabalha na Johnson Controls??? :lol::lol::lol:
Sobre o som minha opniao pessoal eh que essas centrais multimida de mercado sao mto meia-boca. Eu estou comprando as pecas pra montar um Pioneer com DVD e GPS. A central vem na Outlander 3.0 eh outra estoria, nao eh chinesa Caska igual oferecem na minha CS, eh da Clarion dos EUA.
Vidros, Alarme e Travas: Alguém instalou o modulo de vidros e funciona bem. Tinha um vectra GTX e era ótimo poder sair e travar as portas com os vidros abertos, pois ele subia automaticamente. Fora que o "1 touch" só funciona no vidro do motorista. Ele tem alarme? realmente ainda não sei, e instalando algum modulo/alarme resolveria todas essas "ausências"?
De acordo com o vendedor o ASX vem com um alarme "simples", mas pra instalar um sensorizado que dispara com a quebra de vidros era opcional...
Instalei alem do alarme modulos de vidros e travamento das portas tudo pela concessionaria, e resolver todos esses pontos. Sobe automatico qdo liga o alarme e tem o "1 touch" para subir o vidro dos passageiros no controle ao lado do motorista. Nao sei dizer nos controles de passageiros pois estou sempre no volante!!:-D
Barulho interno: Ele faz um pouco de barulho no local da tampa da central de fusíveis, principalmente ao andar em ruas sem asfalto. Como vou fazer a revisão dos 5000km essa semana, vou aproveitar para ver se resolvem isso.
Tbm tenho um problema de barulho chato atras do painel quando o carro passa por vibracoes/buracos pequenos, como se uma peca tivesse solta batendo em algum lugar. Ja tentei levar antes mas o mecanico ficou horas na tentativa e erro para isolar o local onde estava o maldito barulho... Infelizmente era final do dia e os caras ja tavam trabalhando 30min alem do horario normal, entao falaram que so poderiam concluir no outro dia... Como nao podia ficar sem o carro vou ter que conviver com o barulho ate tbm a revisao dos 5mil Km, da-lhe som alto pra nao escutar!! :mrgreen:
Consumo: Estrada ele chegou a fazer 9,2km/l com velocidade média de 92km/h, já na cidade ele faz uma média de 7,2km/l. Acho que é o esperado para ele, porém ainda espero que essa média melhore um pouco.
Pela primeira vez peguei estrada com ele e fiz 11Km/l no trajeto SP-Campinas e volta (aprox. 270Km), com media de 89Km/h. Usei bastante o piloto automatico que ajuda na economia, e tbm as estradas que peguei tinham poucas subidas/descidas e eram pista dupla. Imagino que numa estrada menor com muita serra e curvas o consumo deve aumentar... Agora na cidade com o transito de SP qdo faco 6,5Km/l ja estou contente.
Rogerio Barros
11/04/2011, 23:20
http://www.youtube.com/watch?v=YcK2ntk7N-k&feature=player_embedded
Abs all !!!
Sobre o som minha opniao pessoal eh que essas centrais multimida de mercado sao mto meia-boca. Eu estou comprando as pecas pra montar um Pioneer com DVD e GPS. A central vem na Outlander 3.0 eh outra estoria, nao eh chinesa Caska igual oferecem na minha CS, eh da Clarion dos EUA.
Tinha uma central multimidia no meu antigo vectra, ela era dessa chinesas e na minha opnião muito boa, design bonito e todas funçoes funcionavam muito bem, até a recepcão de TV digital, por isso, estou inclinado a comprar uma dessas para o ASX. Porém vou aguarda a conclusão da sua montagem e espero notícias sobre sua satisfação.
Instalei alem do alarme modulos de vidros e travamento das portas tudo pela concessionaria, e resolver todos esses pontos. Sobe automatico qdo liga o alarme e tem o "1 touch" para subir o vidro dos passageiros no controle ao lado do motorista. Nao sei dizer nos controles de passageiros pois estou sempre no volante!!
Qual a marca do alarme e do módulo de vidros? Na minha concersionária não me deram essa opção. Disseram que teria que esperar em torno de 6 meses para poder chegar algum tipo de opcional. Andei vendo um da positron, o keyless que promete resolver esse problemas. alguém chegou a instalar?
E sobre dois pontos que não tinha abordado anteriormente:
OFFROAD: Já andei com ele por duas vezes, nas dunas aqui de natal e estava na companhia de dois amigos, um com um tracker e o outro com um gran vitara. Todos os locais que tentei passar com ele, eu consegui, porém ele teve mais dificuldade quando comparado aos outros dois carros.
Notei que o motor força um pouco para subir as dunas, e quando falta força, o motor fica rodando, porém as rodas ficam paradas mesmo em modo lock. Outro fator ruim é que possui um angulo de entrada e de saida muito ruim, arrastando facilmente.
PORTEÇÃO DE CARTER: A proteção inferior é feita de material flexível (plástico?) que se soltou quando eu estava percorrendo as dunas. Tive que retirá-la e levei na concersionária para que colocassem no lugar. Perguntei se não havia alguma proteção mais resistente, de metal e informaram que por enquanto não há. Acho que ele fica muito vulnerável a danos sérios, sem essa proteção.
Tenho algumas fotos e videos, porém não sei como postar. Se alguém se habilitar, mando por e-mail.
Rick Rock
14/04/2011, 12:54
Tinha uma central multimidia no meu antigo vectra, ela era dessa chinesas e na minha opnião muito boa, design bonito e todas funçoes funcionavam muito bem, até a recepcão de TV digital, por isso, estou inclinado a comprar uma dessas para o ASX. Porém vou aguarda a conclusão da sua montagem e espero notícias sobre sua satisfação.
Qual a marca do alarme e do módulo de vidros? Na minha concersionária não me deram essa opção. Disseram que teria que esperar em torno de 6 meses para poder chegar algum tipo de opcional. Andei vendo um da positron, o keyless que promete resolver esse problemas. alguém chegou a instalar?
E sobre dois pontos que não tinha abordado anteriormente:
OFFROAD: Já andei com ele por duas vezes, nas dunas aqui de natal e estava na companhia de dois amigos, um com um tracker e o outro com um gran vitara. Todos os locais que tentei passar com ele, eu consegui, porém ele teve mais dificuldade quando comparado aos outros dois carros.
Notei que o motor força um pouco para subir as dunas, e quando falta força, o motor fica rodando, porém as rodas ficam paradas mesmo em modo lock. Outro fator ruim é que possui um angulo de entrada e de saida muito ruim, arrastando facilmente.
PORTEÇÃO DE CARTER: A proteção inferior é feita de material flexível (plástico?) que se soltou quando eu estava percorrendo as dunas. Tive que retirá-la e levei na concersionária para que colocassem no lugar. Perguntei se não havia alguma proteção mais resistente, de metal e informaram que por enquanto não há. Acho que ele fica muito vulnerável a danos sérios, sem essa proteção.
Tenho algumas fotos e videos, porém não sei como postar. Se alguém se habilitar, mando por e-mail.
Olha, o ASX não é off-road, é um veículo urbano, portanto não é aconselhável vc entrar em areia e terra com ele não, no máximo asfalto molhado, e com um cascalhinho bem de leve. Não tente competir com o Gran Vitara, TR4, Tracker etc, são jeeps ou SUV's off roads. O ASX foi feito para andar no asfalto.
Carlo_TR4Flex
14/04/2011, 19:20
Olha, o ASX não é off-road, é um veículo urbano, portanto não é aconselhável vc entrar em areia e terra com ele não, no máximo asfalto molhado, e com um cascalhinho bem de leve. Não tente competir com o Gran Vitara, TR4, Tracker etc, são jeeps ou SUV's off roads. O ASX foi feito para andar no asfalto.
Isso mesmo, lembrem do novo comercial: "...uma nova raça de 4x4, um 4x4 urbano" hahahahah
Aguardem o proximo lançamento: "....uma nova raça de Porche, um carro esporte 1.0" haahah
Pra que tentar enganar o consumidor? Fala que é um SUV e pronto!!!!
neilsonhenriques
14/04/2011, 19:22
Pra que tentar enganar o consumidor? Fala que é um SUV e pronto!!!!
Mas ele também não é um SUV. Aliás, está muito longe disso. :rolleyes:
paulo_romero
14/04/2011, 22:25
Oi, amigos!
Pergunto aos novos proprietários do ASX AWD. Sei que a tração 4x4 dele não possui reduzida, mas o diferencial pode ser travado ("lock")! Com isso, que terrenos o ASX consegue percorrer? Areia da praia? Dunas, será?!
Desde já, agradeço pelas informações!
Abraços!
neilsonhenriques
15/04/2011, 13:23
Depois que um guia de Jericoacoara me levou em todas as dunas da região em que só se via 4x4 off-road num PALIO 1.0 que aluguei da Localiza, não duvido que o ASX também faça isso.
Mas eu não faria. :roll:
wolfmann
17/04/2011, 11:48
o ASX não foi feito para chegar em todos os lugares... quem quiser isso é bom pensar em um TR-4, se quisermos ficar dentro do catálogo da Mit.
Tive oportunidade de trocar de carro com um amigo que acaba de comprar um ASX AWD durante uma semana e é inevitável comparar com o meu Outlander.
Gostei de usar o paddle shift (meu Outlander é 2.4 e não tem esse acessório) e o motor responde melhor fazendo uso dele. O consumo é parelho (meio decepcionante pois esperava algo por conta do menor peso).
O carro é mais apertado, com mais cara de esportivo, que o Outlander, com mais cara de sedan e a falta do trilho no banco traseiro acaba apertando mais quem vem nos bancos da frente.
O porta-malas é fraco, mas para uso urbano me parece bastante bom.
O controle de estabilidade está me fazendo pensar em trocar o meu Outlander pela versão GT porque faz diferença no piso molhado mesmo rodando com a tração integral.
Confirmou minha intenção de ter um como segundo carro. Se tivesse apenas um carro, preferiria o Outlander pela minha necessidade de fazer viagens mais longas e o conforto que o Outlander oferece mesmo na cidade.
Acho que a Mit acerta em valorizar o ASX AWD tirando a versão 2.4 AWD do Outlander, mas acho que a versão Outlander 2.0 4x2 vai micar....
Agora a Mit tem um carro urbano de entrada no ASX 4x2, um carro de briga como entrada no segmento AWD com o ASX e uma opção muito boa na versão GT do Outlander.
Depois de mais de 65 dias de espera recebi uma proposta de outra concessionária e finalmente peguei meu ASX 4x4. O carro é fantástico, muito bom mesmo.....aparentemente é um carro econômico, ainda não pude fazer medições corretas andando somente na estrada ou somente na cidade, mas me parece ser econômico....Mas ainda tenho algumas duvidas, a entrada USB é fato que não existe no carro, já que o local onde deveria estar esta fechado, agora a disqueteira de 6 cds e o farol de neblina traseiro (que me disseram que tinha e o manual diz ter), não sei se realmente existem mesmo possuindo os comandos para serem acionados (sem sucesso no meu caso) .... alguém saberia me informar se esses itens existem ou se me disseram besteira?
Apos 03 meses de uso do carro pela minha esposa e apenas 3000 km rodados, posso dizer que o carro realmente correspondeu as expectativas. Nesta semana fui utilizar a disqueteira e tambem nao tive sucesso. Gostaria de saber se voces tem a utilizado ou se e apenas um engodo da Mit sobre os seu clientes. Lembro no dia da retirada do veiculo o responsavel pouco sabia sobre o carro, mas me afirmou que a disqueteira existia( o radio tem os comandos!). Tambem quero saber se ha alguma maneira de ligar a entrada usb ao radio e se alguem a fez.
Abraco a todos.
Apos 03 meses de uso do carro pela minha esposa e apenas 3000 km rodados, posso dizer que o carro realmente correspondeu as expectativas. Nesta semana fui utilizar a disqueteira e tambem nao tive sucesso. Gostaria de saber se voces tem a utilizado ou se e apenas um engodo da Mit sobre os seu clientes. Lembro no dia da retirada do veiculo o responsavel pouco sabia sobre o carro, mas me afirmou que a disqueteira existia( o radio tem os comandos!). Tambem quero saber se ha alguma maneira de ligar a entrada usb ao radio e se alguem a fez.
Abraco a todos.
Oi Odinan, o som dele não possui a disqueteira, disseram que o manual informar, mas seria só para as versões que vendem lá fora.
Com relação a retirada do carro, os técnicos sabiam quase nada sobre o veículo, tive que voltar lá com 15 dias para tirar as dúvidas, então eles anotaram e ligaram para outros estados se informando.
Da mesma forma que alguns colegas registro primeiras impressões sobre ASX AT 4x4 com teto (preferia mas não existe só o solar pois permite abertura e o que vem não abre), que recebi dia 15/4, para minha esposa. Creio que é exatamente o que a MIT alardeia: 4x4 urbano (e neste quisito nada mais- nada de querer fazer trilhas ou andar em dunas, no máximo um barrinho na ida para o sítio, e nada de querer comparar com verdadeiros 4x4, é perda de tempo).
Para o que ele se propõe e na sua categoria é ótimo e ai sim cabe comparação com os demais.
De fato o consumo não empolga, o porta malas imagino que seja o menor da categoria, mas como antes foi postado se o uso é urbano a esposa pode fazer o supermercado.
Realmente falta usb e outros componentes, resolvi colocando uma central multimída e resolveu até a câmara de ré.
Para mim a grande reclamação é a lentidão na arrancada e retomada. É o grande defeito e quero ver se consigo de alguma forma solucionar, cheguei a postar se alguem tinha ideia sobre chip potência para ASX.
Por último, também tinha ideia de pegar a cor da moda (branco), com a demora pintou um vermelho orient, que achei, diferente, fantástico, é realmente um vermelho muito bonito, chama até mais atenção. Recomendo.
Leão 77
Ja efetuei a mudança de 4x2 para 4x4 em terreno ingreme com pedregulhos soltos, buracos e não dei solavanco. Tbem já fiz a mudança e em estrada asfaltada com muita chuva e sem problemas.
Até agora excelente carro.
Starvic
Boa noite
Obrigado!
abs,
lapenti
Ontem resolvi testar a minha ASX 4x4 em uma estrada de terra com varias curvas e com muitos buracos.
Gostei muito, firme nas curvas, estabilidade excelente, 4x4 testado e aprovado, consumo dentro dos padrões de um carro deste porte. Andei sempre com o ar condicionado ligado e o carro fez media de 8.5km/l a uma velocidade media de 98km (visto que utilizei +- 90km da Dutra andando a 140km) abastecido com Gasolina Gold.
Estou realmente muito satisfeita com o carro.
Da linha MIT já fui proprietária de Tr4, Pajero Sport e agora a ASX.
A insatisfação é somente com o sistema de som que poderia ter USB, Bluetooth e uma central multimidia.
Porta-malas bom, mas pra 4 pessoas + viagem longa ai fica bem apertado, principalmente se forem 4 mulheres .rss.
Proprietária satisfeita.
Alguem ja se informou se ha a possibilidade de se ligar a entrada usb?
Abx
Solucionei colocando multimidia resolve tudo, USB,bht, DVD,camara ré,etc.
tavinhomv
26/04/2011, 21:38
Desculpe perguntar, mas quanto voce pagou e qual o medelo comprou?
Coloquei central Booster 7 polegadas, central mais mão de obra R$ 2.000,00
tavinhomv
27/04/2011, 19:46
Onde você comprou?
Me ofereceram um na concessionária, mas como não conheço essas coisas, não sei o modelo que eles tem a venda, mas creio que seja igual em todas as concessionárias....
Abraço
PokoLoko
28/04/2011, 16:16
Onde você comprou?
Me ofereceram um na concessionária, mas como não conheço essas coisas, não sei o modelo que eles tem a venda, mas creio que seja igual em todas as concessionárias....
Abraço
Rapaziada... boa tarde... para discutirmos, dei uma olhada nas msgs anteriores e não vi nada a respeito... vamos lá...
Chegou hj aqui na MIT do alphaville minha ASX, também tentaram e quase conseguiram me vender o tal do kit multi midia... me emploguei e quase coloquei, contudo, fui pesquisar mais a fundo e um fornecedor que entraga para as Mits, me disse que o equipamento para ser instalado, sofre uma adaptação, pois a moldura original ainda nao chegou no Brasil. O Kit que ele ira trazer segundo ele da Alpine, vira com a tal da moldura sem adaptações. Moral da História, segundo ele, a moldura que estao vendendo nas Mits, pode, vejam, pode ocorrer uma falha no sensor do air bag do passageiro, segundo ele, a moldura adaptada interfere no air bag. Falei com o vendedor que é meu amigo, e ele disse que não tinha nada haver. Mas por via das dúvidas, abortei a missão, por dois motivos. preço do kit mais telas mais fones mais friso lateral mais camera de re estava no valor de 8,200 k. Segundo o fornecedor o qual me garantiu que estava correto a posição dele, e sugeriu que pedisse uma carta da Mit se responsabilizando pela falha, se houver do air bag... a conssecionária, segundo ele nao quis fornecer. E mais... disse que com 5000 k, seria o preço que chegaria para a venda nas lojas para quem ele fornece.... Pergunto.... e agora... FATO... OU MITO....
Abraços a todos.
Onde você comprou?
Abraço
Tavinho envie seu e mail ou habilite resposta privada
tavinhomv
29/04/2011, 14:22
eu sou novo aqui no forum, como eu faço para habilitar a resposta privada?
Adriano RZ
01/05/2011, 18:39
Boa Noite Galera;
Após 03 dias lendo todos os posts deste forum, acabei por me registrar, e este é o meu primeiro comentario.
Antes de falar + nada, encomendei uma ASX AWD Branco + Teto + xenon. Só me interessa essa com essas caracteristiscas!, foi como fechei o negocio com A MIT Osten de São Bernardo.
Realmente a espera vai ser longa ( 90 dias ) , mas blz por que não preciso do carro como caso de vida ou morte.
Ficou uma dúvida que gostaria que alguem de que já esta com o carro na mão tire e se possivel mande umas fotos para comprovar, O teto de Vidro realmente não Abre ?
Abs. a Todos e parabens aos que se preocupam em responder e tirar dúvidas de outros !!!
Adriano Ruiz
Seja Bem-vindo Adriano.
Espero que sejas feliz com teu ASX. Como postei acima andei atrás do branco, pela demora acabei retirando um vermelho que realmente acabei achando 10. Chama atenção a cor + carro. Olha, realmente fiquei sem graça quando fui tirar o ASX de minha esposa e o vidro apesar de lindo não abre. Fora isso e o ar que não é digital de resto o carro é 10
leão 77
Adriano RZ
02/05/2011, 20:54
Obrigado Leão, pelas boas vindas e por tirar de vez a duvida do teto. É uma pena né fala sério !! Mas tudo bem mesmo assim, estou firme com a decisão, acho que fiz um bom negocio, o duro vai ser esperar. Como disse não estou precisando do carro ! Mas é só comprar e ficar pesquisando sobre o mesmo, que ansiedade começa bater. HAUHAU. Espero daqui a 03 meses não ter surpresas desagradaveis, como por exemplo, o carro não chegar ou quando chegar aumentarem o preço, como já vi aqui que aconteceu.
Pó leão !!
Mata minha curiosidade manda umas fotos do interno mostrando o teto. Se der é claro.
Vlw abraços !!
lugucope
03/05/2011, 13:52
Ver post abaixo
lugucope
03/05/2011, 13:59
Alguém sabe informar a marca e a dimensão do pneu reserva?
a marca só olhando mais tarde, mas a dimensão é a mesma dos pneus normais.
Pneu reserva Dunlop
Boa Noite Galera;
Após 03 dias lendo todos os posts deste forum, acabei por me registrar, e este é o meu primeiro comentario.
Antes de falar + nada, encomendei uma ASX AWD Branco + Teto + xenon. Só me interessa essa com essas caracteristiscas!, foi como fechei o negocio com A MIT Osten de São Bernardo.
Realmente a espera vai ser longa ( 90 dias ) , mas blz por que não preciso do carro como caso de vida ou morte.
Ficou uma dúvida que gostaria que alguem de que já esta com o carro na mão tire e se possivel mande umas fotos para comprovar, O teto de Vidro realmente não Abre ?
Abs. a Todos e parabens aos que se preocupam em responder e tirar dúvidas de outros !!!
Adriano Ruiz
Adriano,
Na Via Jap de Curitiba tinha um para vender, mas era cinza chumbo.
Vale a pena esperar essa configuração. Estou há 35 dias com um branco + teto + xenônio e posso dizer que o carro é animal, alem do farol ser de longuíssimo alcance.
Quanto ao teto, ele não abre mesmo, mas prefiro ele assim do que aqueles pequenos que abrem. O skyview é sensacional e melhor ainda para quem está no banco traseiro. As luzes de led dão um contraste show de bola, quase não fecho o meu.
Fiquei devendo umas fotos aqui e vou ver se consigo tirar algumas nos próximos dias.
Para te animar... me deram prazo de 100 dias e chegou em menos de 50 dias.
Boa sorte!
Marca Dunlop, medida 215/65R16, montado em roda de aço.
Os originais são Yokohama, medida 215/60R17.
Adriano RZ
04/05/2011, 21:03
O Lapenti,
Valeu pelas informações e por me empolgar ainda mais, agora a ansiedade já esta indo a mil kkk. É que esses dias resolvi parar de fumar, pensa ! como estou ! se você é fumante vai saber !!!
Eu também recebi uma proposta do vendedor para ir ver uma cinza chumbo, mas prefiro nem ir na concessionária, para não correr o risco de aceitar essa cor. A branco é Top, parabens pelo carro, e quando puder coloca sim as fotos, vou adorar.
Vlw abraços
O Lapenti,
Valeu pelas informações e por me empolgar ainda mais, agora a ansiedade já esta indo a mil kkk. É que esses dias resolvi parar de fumar, pensa ! como estou ! se você é fumante vai saber !!!
Eu também recebi uma proposta do vendedor para ir ver uma cinza chumbo, mas prefiro nem ir na concessionária, para não correr o risco de aceitar essa cor. A branco é Top, parabens pelo carro, e quando puder coloca sim as fotos, vou adorar.
Vlw abraços
Adriano, não sei se voce sentiu a mesma coisa que eu, com relação a modelo/cor.
Comigo aconteceu o seguinte:
Já tendo xeretado o carro durante a semana , fui à concessionária no sábado com minha mulher e meu filho.
Eles tinham um preto mecanico em exposição e um prata de Test Drive.
Como todos gostaram do carro resolvi fechar negócio num 4x2 automático, 4x4 achei bobagem e o tal teto de vidro não me convenceu.
Mesmo pq o carro seria prá viagens curtas ou com pouca bagagem, já que não é segredo que o porta-malas não é lá essas coisas.
Me ofereceram as cores preta, prata, cinza, marrom e vermelho, todas metálicas. Do branco me foi dito que só no topo de linha.
Enquanto conversavamos chegou um mecanico marrom, eu gostei da cor e escolhi. Oprazo para entrega +- 20 dias, no máximo 30, mas eu tinha que resolver logo pq era o ultimo marrom no estoque, etc. OK compramos o marrom c/ bancos de couro a parte+ vidros filmados + kit multimidia c/ camera de ré.
Paguei a vista 87k o carro e + 10k os acessorios. Pechinchei o multimidia que acabou saindo por 6800 + 800 a camera de ré. Eu sabia que estava pagando caro mas não quiz ter problemas com a garantia do carro.
Bom, primeira surpreza, logo na terça o vendedor me liga e diz que um cliente teria desistido da compra e então ele tinha um cinza prá faturar na hora, eu receberia o carro em cinco dias em vez dos 20/30 anteriores, familia consultada topei, estava louco prá por a mão no carro. Perguntei se ele podia me dar uma copia do manual do multimidia e foram me enrolando (provavelmente) até o dia da entrega, que de 5/7 dias acabou sendo 20 e poucos, cada hora um motivo diferente, prá vcs terem uma idéia uma das atendentes depois de ovir eu reclamar que estava demorando veio me dizer que "o financeiro" ainda não havia aprovado minha ficha, eu paguei a vista que ficha é essa??? não soube me dizer.
Bom fui pegar o carro, nova surpresa, não havia o multimidia em estoque volte com o carro daqui uma semana, voltei instalaram e o mesmo só tem me dado dor de cabeça. GPS, TV, DVD, Ipod e cd funcionam direito. O radio é incapaz de reter o nome da estação, como ele tem RDS , a estação manda pequenas mensagens por esse sistema, ele fica na verdade passando essas mensagens no topo da tela e no local do nome da estação, se vc muda de estação a que vc estava fica com a palvra que estava passando por ali na hora.
O mp3 é outra encheção, pode ser por memória interna (tem uns 500mb), sd card ou usb. Qdo vc liga o mp3 ele sempre começa pela primeira musica da memória interna, se vc estava na 100ª da USB já viu né? pq ele não pula de pasta em pasta só de faixa em faixa!
Resultado o carro é um tesão! Mas a sensação que eu tive foi de que na hora de vender eles te deixam escolher a cor que vc quizer, prá nãoperder a venda, e depois apelam com o chamariz da pseudo pronta entrega prá te empurrar a que tá sobrando no estoque! Pos venda péssimo, já reclamei com a ouvidoria" deles. E quanto aos preços dos acessórios nunca me senti ao esfolado na vida, só no Paraguai, rsrs. Esse multimidia vc acha por menos da metade no mercado livre, sei que com garantia duvidosa mas mesmo assim.
O multimidia é da marca , OEM, AXIS Digital, fiquem longe! Existe uma "copia" no mercado sendo vendida como Hurricane.
Estou tentando devolver o aparelho, porisso não vou dizer, por enquanto, o nome da revenda, mas tenham cuidado prá não cair no golpe da cor.
Desculpem o post tão longo, abraços
Morfeu II
07/05/2011, 08:35
Olá pessoal sou novo por aqui e hoje é meu primeiro acesso como membro do fórum, Escrevo pois vi vários comentários a cerca da central multimídia para o ASX, tenho interesse em comprar uma, mas moro no interior do Amazonas e estou com dificuldade de escolher:putz:, espero contar com a ajuda de quem já teve uma experiência positiva.
Abçs a todos
Morfeu
Mas você ai no Amazonas não tem a facilidade de comprar na zona franca??? Na minha opinião de pessoa confessamente não entendida no assunto penso que das que circulam pelo centro do país as melhores são sony, pionner e a Caska.
abraço
Algum forista familiarizado com o ASX sabe me dizer se o 4x4 tem reduzida a exemplo da TR?
Morfeu II
07/05/2011, 15:35
Morfeu
Mas você ai no Amazonas não tem a facilidade de comprar na zona franca??? Na minha opinião de pessoa confessamente não entendida no assunto penso que das que circulam pelo centro do país as melhores são sony, pionner e a Caska.
abraço
Grato pela ajuda amigo, mas infelizmente a Zona Franca já não é mais tão franca assim (nem em preço nem em variedade), além de ficar cerca de 850 Km de distancia da minha cidade, queria aproveitar quando fosse mandar o carro para a revisão e então instalar a central, estava namorando duas uma pioneer (avic 130BT) e outra alpine (INA w900bt), porém nenhuma das duas tem possibilidade de inserção dos mapas brasileiros, então comecei a analisar a pioneer avh 4350 que me dá opção de junta todos os fragmentos (GPS, bluetooth, DVD, etc), porém não estou seguro (principalmente porque sugere uma série de adaptações), por isso gostaria da opinião de quem já instalou e está satisfeito. Já cheguei a pensar em chutar o balde e instalar uma chinesa (witson) que pelo menos vem completa e sem adaptações (o único problema é do carro explodir, rsrsrsrs).
Algum forista familiarizado com o ASX sabe me dizer se o 4x4 tem reduzida a exemplo da TR?
O ASX não tem reduzida. O ASX tem tração "2WD" (tração 4x2 dianteira), "4WD" (tração 4x4 com distribição eletrônica automática ao eixo traseiro conforme necessidade) e "Lock" (tração 4x4 tempo integral). Recebi o meu ASX no final de Abril e ainda não tive oportunidade de testar a tração 4x4.
Morfeu. Alpine é 10. Em matéria de som é incomparável. Não dá colocar o mapa do Brasil no cartão? Acho que sim! Em Porto alegre a MIT esta instalando a chinesa buster e funciona direitinho.
Adriano RZ
11/05/2011, 22:14
Tatoo !!!!
OBrigado pelas dicas, serviu para confirmar ainda mais que não vou até a concessionaria idependente do argumento do vendedor , até que chegue o carro com o Modelo e cor que escolhi !! ASX AWD 4x4 TOP + TETO DE VIDRO + XENON. !!! Tenho outra convicção também, não compro na MIT o Kit Multimidia e nenhum outro acessório, pois em São Paulo temos a Leandrini, que arrebenta na sonorização e ou personalização com garantia sem nenhum problema. Para quem não conhece entra no site deles é showw !!! (( ..:: LEANDRINI ::.. (http://www.leandrini.com/) )). Pois também não quero pagar mais caro e ainda ficar passando esse estress que você esta tendo. Bom até 10 de agosto, eu aguento rsrsrs... Agora o mais revoltante dessa sua história toda é ter pago o carro a vista ( Que é minha intenção também ) e ouvir a vendedora falando que o financeiro não aprovou ainda a ficha da financeira rsrsrs. ai é de doer !! se fizerem isso comigo, não sei nem o que faço na hora!, mais não vai ser bonito não ....
Abraços
Adriano,
Quando ela falou do financeiro, eu estava reclamando da demora, quando eu falei que havia pago à vista e o cheque já fora descontado, ela então jogou a culpa no Detran, que segundo ela demorava mais prá soltar a documentação de carro imçortado, pois seria necessário fazer um registro extra. Nunca ouvi falar disso, já tive diversos carros e motos importado(a)s, se alguem souber disso me conte.
Agora, o carro é muito gostoso de guiar, não arranca muito, a não ser que vc use o tiptronic dele que eu não sei o nome, e olhe que eu tinha um Passat turbo antes. O piloto automático funciona muito bem com esse cambio. O ar condicionado é ótimo. O unico senão é mesmo o portamalas que podia ser maior.
abraços
Clovis
Em tempo o Leandrini realmente é ótimo!
Olá a todos,
Estou em vias de comprar um ASX com teto e xenon. Mas estou na dúvida se os 6 mil reais a mais pelos 2 opcionais compensam ou não.
Entrando no site americano, vi uma foto do teto solar onde por lá ele teria fileiras de led nas cantoneiras do teto criando uma ambientação luminosa no carro. Achei isso bem interessante.....
Alguém tem informações sobre este item. Esta iluminação está vindo nos ASX? É bacana? Pode-se desligar ou dimmerizar?
Em tempo, o xenon que vem é direcional ou se adpata ao peso do carro? Nos EUA tabém parece que possui tais funções.
Vendo as discussões do DVD, vou tentar comprar o Kit Multimídia Clarion NX700 original da Mitsubisihi, só que vou mandar instalar em uma loja de confiança minha. Quem sabe eu não economizo alguma coisa....hehe
abs a todos
Continuando,
Como o carro não tem aquela potência toda, gostaria de saber se vocês sabem ser possível CHIPAR o carro.
Tinha um astra e chipei na FUNARI. Disseram que ia de 136cv para 145cv. Na prática não senti diferença.
Mas isso já faz tanto tempo....Será que melhorou ou a difernça é boa mesmo só quando o motor é turbo?
abs
FXw, negocio é o seguinte, minha esposa tem um ASX a pouco mais de um mês, optei pela versão top sem xenon, exatamente porque achei caro a diferença que não compensaria tanto, afinal ela ou eu pouco andamos à noite e neste caso uso a minha SUV com xenon.
Os Leds vem na versão 4x4, pelo menos a minha tem e é legal, podendo ser desligada.
Quanto a Chipar, podes ver em posts anteriores andava atrás desta informação. Ele funciona mesmo em motores turbo. Na minha concessionária RAMADA POA eles instalam sem perder a garantia (R$ 2.300), porém o ganho é pequeno e imperceptivel dos 160 hp passa para 177, e o torque ganha um ponto. Ai entra aquela velha estoria e discussão se funciona mesmo. O que achei muito honesto do gerente da concessionária foi aconselhar a instalar somente depois dos 5.000Km, esperando o motor "assentar".
abraços
leao77
Vlw Leao!
Então chipar no começo não......
Vamos esperar p saber se alguém já chipou e poste sua experiência.
abs
292931292930292929292928292927
292932
Fotos ASX Branca com teto + xenônio. O lavador de do xenon é fantástico. Não fica do lado de fora aparecendo, tem todo um mecanismo.
Espero que gostem!
Abs,
lapenti, você que ja tem um ASX, gostaria de saber sobre o carro, ja olhei nos posts e tal, o carro é BOM MESMO? Já deu uma esticada nele? Já que pretendo comprar um ASX, ele será meu primeiro carro, então nunca tive um MITSUBISHI, não sei se a marca é boa, meus pais tem duas sportages 07 e 09, são ótimas. E a mecanica da MIT é boa, confiavel, qual os pontos negativos?
Abraços, Ariel.
292932
Fotos ASX Branca com teto + xenônio. O lavador de do xenon é fantástico. Não fica do lado de fora aparecendo, tem todo um mecanismo.
Espero que gostem!
Abs,
Lapenti,
Quanto você pagou no kit multimidia da clarion? O mais barato que eu consegui aqui em são paulo foi 5.500 reais na concessionária, com tv digital e câmera de ré.
Abs
Morfeu II
23/05/2011, 00:54
Morfeu. Alpine é 10. Em matéria de som é incomparável. Não dá colocar o mapa do Brasil no cartão? Acho que sim! Em Porto alegre a MIT esta instalando a chinesa buster e funciona direitinho.
Obrigado pela dica Leão. Estive pesquisando sobre a central e a kenwood excelon DNX 9980 caiu em minhas graças, porém ainda não descobri se a mesma dispõe de mapas do Brasil, saberia informar?? Outra dúvida que tenho é sobre a placa dianteira, comprei o ASX por telefone e me enviaram o carro e depois a placa. Na parte traseira veio o local normal para colocar a placa, porém na dianteira não há buraco, nem parafuso nem nada, alguém sabe informar se tem que furar o para-choque mesmo? PS: não posso nem dar uma olhada na Mit pois ela está um pouco longe, uns 1200Km. Abraços a todos.
Olá Morfeu!
No meu também não vieram parafusos...
Se olhar com cuidado, no parachoque dianteiro (peça de plástico preto) tem duas marquinhas na parte de cima. Estas duas marcas coincidem com os furos da placa. Eu ia colocar os dois furos superiores da placa nessa posição, furando a peça de plástico, mas percebi que a placa só ficaria fixada nesses dois pontos superiores e 'sobraria' uma pequena borda na placa junto a parte de baixo do parachoque. Aí eu aproveitei as marcas só para centralizar horizontalmente a placa e a deixei um pouco mais alta que essas tais marquinhas, deixando quase um centímetro do parachoque abaixo e acima. Marquei os pontos e usei parafusos autoatarrachantes mesmo, sem precisar furar. Use uns com a cabeça mais larga, para garantir. Já rodei mais de 11mil km e tá firme ainda...
Abc,
Sidnei
Ola Adriano!!
Estou na mesma situação de vc, ASX top branco com xenon, me prometeram pra final de agosto...
Não pego outra cor nem a pau...
Só estou preocupado com atrasos na entrega, se passar de setembro vou esperar e pegar o 2012.
Não entendo como a Mit n tem o carro pra entregar, pelo que li no forum, a maioria ta pegando a top...não sei se n é jogadinha pra aumentar o valor pra quem não quer esperar...
Manda noticias do andamento da tua entrega, eu vo pressionar direto.
Abs
Ola Lapenti!!
Vendo as fotos tive fiquei mais certo ainda que a branca é a top mesmo...
Muito show...
Parabéns!!!
Não vejo a hora de pegar a minha!!! hehehe
Ola Adriano!!
Estou na mesma situação de vc, ASX top branco com xenon, me prometeram pra final de agosto...
Não pego outra cor nem a pau...
Só estou preocupado com atrasos na entrega, se passar de setembro vou esperar e pegar o 2012.
Não entendo como a Mit n tem o carro pra entregar, pelo que li no forum, a maioria ta pegando a top...não sei se n é jogadinha pra aumentar o valor pra quem não quer esperar...
Manda noticias do andamento da tua entrega, eu vo pressionar direto.
Abs
TM350
Aqui em São Paulo acho que só vi uma topo de linha.Branca então só na televisão e na concessionária, rsrs.
Vi diversas cinzas como a minha, algumas pratas e uma ou duas pretas.
A sensação que a MIT me passou é de que trouxeram um monte de cinzas, pretas e pratas, que são cores que sempre vendem.
As outras cores acho que só estão trazendo agora, depois de testar o mercado!
Quanto à jogadinha, posso lhe passar a minha experiencia.
Na hora de me vender todas as cores eram prá "pronta entrega", 20 dias.
Escolhi uma marrom, isso foi no sábado, dai como eu já estava no papo, me ligaram na terça-feira me oferecendo uma cinza(que eu tambem gosto) prá mesma semana! Acabaram me entregando em quase trinta dias, se vc viu meu post anterior até dizer que o financeiro demorou prá me aprovar disseram, o detalh é que paguei à vista.
Espero que vcnão tenha a dor de cabeça que eu tivew.
abraços
Ola a todos!!
É com muita indiganção que venho expor esse fato.
Encomendei semanda passada uma ASX top, branca, a mais complicada, pelo menos aqui no RS, entrega em 90 dias, no mínimo, na minha cidade nem tem concessionária, vai inaugurar uma dia 10/06, estão apenas se instalando ainda.
Sou o 1º da fila... diz o vendedor...será??
Preço R$105.000,00 valor mais alto de todas as concessionárias que pesquisei, negócio fechado, brasileiro troxa não sabe esperar...
Hj me ligam da concessionária para informar que havia chegao uma ASX top, adivinha que cor???
BRANCA, É A MINHA PENSEI, NOSSA QUE AGILIDADE...ACERTEI NA COMPRA...
Nada, é um carro somente pra demonstração, só me entregar no final de junho...
Ainda vou ter que pegar um carro todo babado, que mais de mil bunda ja sento dentro...
Querem saber o preço?? R$112.000,00
Vão se f.................sou brasileiro troxa, admito, mas assim não né!!!!!
Isso é falta de respeito!!!!!
Se não manterem o preço inicial, vou buscar meus direitos, se é que tenho algum...
E era isso!!!!
Por isso que até hoje, em minha familia so compramos carros que desejamos e que esteja a pronta entrega, e olha lá ainda.
Ola a todos!!
É com muita indiganção que venho expor esse fato.
Encomendei semanda passada uma ASX top, branca, a mais complicada, pelo menos aqui no RS, entrega em 90 dias, no mínimo, na minha cidade nem tem concessionária, vai inaugurar uma dia 10/06, estão apenas se instalando ainda.
Sou o 1º da fila... diz o vendedor...será??
Preço R$105.000,00 valor mais alto de todas as concessionárias que pesquisei, negócio fechado, brasileiro troxa não sabe esperar...
Hj me ligam da concessionária para informar que havia chegao uma ASX top, adivinha que cor???
BRANCA, É A MINHA PENSEI, NOSSA QUE AGILIDADE...ACERTEI NA COMPRA...
Nada, é um carro somente pra demonstração, só me entregar no final de junho...
Ainda vou ter que pegar um carro todo babado, que mais de mil bunda ja sento dentro...
Querem saber o preço?? R$112.000,00
Vão se f.................sou brasileiro troxa, admito, mas assim não né!!!!!
Isso é falta de respeito!!!!!
Se não manterem o preço inicial, vou buscar meus direitos, se é que tenho algum...
E era isso!!!!
Boa noite a todos,
Estou na vespera de fazer a revisao de 5000k do meu carro e tenho notado um pouco de barulho tipo plastico trepidando no teto panoramico e aparentemente na regiao frontal do lado do motorista. Queria saber se alguem tambem tem notato este tipo de ruido e se ja, se levaram a revisao com a solucao do caso.
Abx.
Adriano RZ
29/05/2011, 12:49
KMT350,
Isso que é falta de respeito com um cliente mesmo, cara desencana, para não se estressar, aguarda até o prazo prometido, por que quanto mais você der atenção aos vendedores, mais vai se estressar mesmo, aguarda o prazo! , e quando estiver na vespera do prazo vencer, vai conversar direto com o gerente. E mais se você já tiver um pedido na mão, a não ser que mude o ano de 2011 para 2012, você não deve pagar nada à mais, o preço é tabelado, entra no site da MIT, e paga o preço que esta lá.
Pelo menos é assim que vou fazer, e se preciso na compania de um advogado com certeza. !!
Boa sorte e vai enviando novidades, Abraços.
Olá KTM350,
Cada concessionária parece ter uma cota. Se encontrar uma na qual houve menos vendas, é provável que esta loja irá receber um carro antes. Isso aconteceu comigo e o vendedor de outra concessionária me explicou assim. Recebi o carro em 20 dias.
Talvez valha a pena olhar em outras sobre o prazo...
E comprar na Argentina ou Uruguai? Os preços são menores... Será que compensa fazer a importação? Veja em um link de uma empresa que importa veículos: Autolex - Homologação e Importação Automotiva (http://www.autolex.com.br/procimportacao.html)
Abc,
Sidnei
Boa noite a todos,
Estou na vespera de fazer a revisao de 5000k do meu carro e tenho notado um pouco de barulho tipo plastico trepidando no teto panoramico e aparentemente na regiao frontal do lado do motorista. Queria saber se alguem tambem tem notato este tipo de ruido e se ja, se levaram a revisao com a solucao do caso.
Abx.
Boa noite Odinan,
Dá uma olhada nas calhas dos leds do teto panorâmico. Alí tem uma peça plástica que sai pra fazer a manutenção dos leds. Pode ser que esteja mal encaixada. Quando retirei meu carro logo na 1 semana a peça plastica do acabamento da coluna próxima ao vidro se soltou, ficando à mostra o air bag e consegui resolver sem levar na concessionária pois havia uma presilha q não estava presa direito, provavelmente aconteceu na instalação da multimídia, foi uma coisa boba de resolver. O meu carro tá com 3.500 km e tá fazendo barulho no vidro do motorista quando fica meio aberto, notei q ele está meio solto, se puxar com a mão ele corre um pouquinho... aí só posso resolver na concessionária mesmo.
Abs
KTM350
O q posso te falar é pra ter paciência, pq o branco top é o q todos querem... A mídia do carro é sempre na cor branca e o modelo Top de linha realmente é lindíssimo. Ao vivo e a cores o carro é ainda mais imponente do q nas fotos.
Quando pedí o meu em fevereiro me passaram 90 dias de prazo e chegou em 60, mas sem xenon (veja meus posts anteriores, tive muitas dicas do pessoal daqui). Peguei assim mesmo pq foi logo depois do terremoto no Japão e não quiz arriscar. Vale a pena esperar pelo branco e o teto é sensacional. É um diferencial q vale a pena pagar. Só não vale o q estão te pedindo...! Eu paguei 99k no início de abril pelo branco com teto sem xenon, intalei multimídia e ficou por 104k. O meu carro chegou antes da data prevista pq eu fiquei ligando, passando email e liguei pra outras concessionarias até fora do estado também. Em 1 semana eu conseguí não só 1, mas 2 carros idênticos brancos com teto. Peguei o da minha concessionária mesmo q correram pra arrumar um pra mim. O irmão do meu cunhado ficou louco qnd viu meu carro e quiz um também, fizemos a mesma coisa e ele conseguiu em 20 dias o dele. Corre atrás, faz pressão e diz q outras concessionárias tão te fazendo propostas melhores... Eles vão se mexer pra te entregar antes do prazo e pelo valor de tabela pq ninguem quer perder a venda.
Quanto ao carro... é uma "carreta", chama muita atenção (mais do q deveria) é um pouco lento de retomada ma se pisar fundo ele não alivia, anda muito bem acima dos 60 km. Se precisa de mais potência usa os padlle shifts q dão conta do recado (é outro carro qnd se passa manualmente as marchas...) O consumo melhora cada semana e a suspenção é exelente pra esse tipo de carro, bem firme em curvas. Já peguei estrada de chão, lama, serra, Dutra, etc... passou muito bem em todas as situações, fora um barulhinho muito chato no meu vidro o resto é só elogios. Recomendo a espera, no meu caso estou muito satisfeita.:razz:
Abs
GBug!!
Obrigado pela força...paciência vou precisar bastante.
Como coloquei no post, só a branca me interessa, é bom ler sobre as experiências dos outros do forum...obtive muitas informações aqui também.
O que me deixa indignado é saber que a camionete ta na mão...mas por 112.000 não vai dar...
Me ligaram está semana da concessionária para fazer um termo de reserva do carro...disse que por esse valor não vou nem conversar, acho que vão manter a proposta inicial...
Vou postando as novidades...
Abs
Amigos,
Relato minha impressão a respeito do carro após a Revisão especial realizada ontem, pois pode ajudar aos colegas. Na nota me cobraram somente R$ 149 de uma troca de óleo, mas o comportamento do carro mudou muito. Aumentou um pouco o ronco do motor e ele ficou muito mais ágil nas acelarações iniciais. Não sei se fizeram algum ajuste, mas aquele problema de ser um pouco lento nas retomadas ou partidas melhorou muito. Mesmo pisando o mesmo tanto no acelerador, o carro sai mais rápido do que antes.
Ainda não tive tempo de entrar em contato com a revenda para informar se fizeram algo mais que a troca de óleo, mas estou gostando ainda mais do carro agora.
Quando conseguir falar com o chefe da oficina informo o que houve. (se é que vão falar)
Alguém percebeu algo assim com o carro? O meu está com 3000 km.
Reynaldo
Olá Reynaldo
Que boa noticia! Já andava aborrecido com essa lentidão, pensava até em colocar um chip potência. Agora pelo menos resta esperanças pois a ASX minha esposa está com somente 600km
Leão
ricardomattar
03/06/2011, 16:05
A versao 4x2 vem com computador de bordo? No site da Mit indica que nao vem achei estranho.
A versao 4x2 vem com computador de bordo? No site da Mit indica que nao vem achei estranho.
Vem sim, só que não é colorido que nem aparece no site, mas vermelho!
Daniel PC
03/06/2011, 19:32
Li metade dos posts (nao consegui ler tudo ainda), mas ainda não vi ninguem comentando da versão de entrada.
Pelo que li, o ASX não é propriamente um carro offroad, então ai vai a minha pergunta:
O preço da versão 4x2 é o preço de um bom sedan, qual seria a compração em termos de conforto e tecnologia?
grato
Acho que se voce nao precisa de uma SUV e pode usar um sedan, sem duvida alguma ha outras opcoes no mercado muito melhores que o ASX(acho que pelo preço, apenas a TOP vale a pena). Pensava em ter 02 SUVS em casa, mas agora estou esperando apenas o novo Elantra para decidir entre um top ou um Jetta(este mais caro e garantia de apenas 01 ano). Confesso que abri mao dos coreanos na escolha da ASX, mas eles tem carros excelentes e com muitos opcionais que seduzem, assim como a Hyundai nao e mais escrava da CAOA.
Pessoal, tenho um ASX 4x4 sem teto e sem xenon.
Estava prestes a instalar o Xenon hoje quando vi esta noticia que saiu na Globo. Auto Esporte - Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação (http://glo.bo/lluuTr)
Gostaria de saber se por o ASX ter farois opticos e ser um carro importado, se colocar xenon é ilegal?
Alguem ja colocou? Valeu