Conectar

Ver Versão Completa : Novo Mitsubishi ASX

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9

jeep8
13/07/2017, 15:59
Caros srs. Na linha 2018 a potencia é 160/170 cv? e isso mesmo? ele ja tinha esta potência antes? e não tem mais mecânico?
agradeco

absilva
13/07/2017, 19:43
No site da Mitsubish não tem mais ASX com câmbio mecânico. Agora todas elas são com câmbio automático CVT.
Já o motor, que até 2017 era somente a gasolina, agora é flex. Com etanol a potência subiu para 170 CV (160 CV com gasolina).
A taxa de compressão subiu de 10:1 para 12:1 e o torque também: agora é 23 kgfm (etanol) e 22 kgfm (gasolina). Antes, o torque era 20,1 kgfm.

Fonte: Mitsubishi ASX 2.0 4x2 AT 2018 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7746)

E a versão de entrada 4x2 CVT está custando R$98.000...ainda muito cara...

Baliman
20/07/2017, 23:26
Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?

absilva
21/07/2017, 17:21
@Baliman, faz um ano que estive em Jericoacoara com a ASX.
Abaixo tem um trecho do meu post de 25/06/2016 sobre isso.

(...) Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos por Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-ups e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela. (...)

Baliman
21/07/2017, 21:46
Obrigado pelo retorno! Pretendo programar uma viagem para lá, mas gostaria de ir com meu carro.
@Baliman, faz um ano que estive em Jericoacoara com a ASX.
Abaixo tem um trecho do meu post de 25/06/2016 sobre isso.

(...) Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos por Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-ups e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela. (...)

mhsantos
24/07/2017, 21:11
Então aquele barulhinho de lata que acontece quando estamos em baixas velocidades em ruas irregulares pode ser lubrificação das pastilhas? Notei que quando piso levemente no freio ele para ...

Pedro, Fras-le é muito boa, mas não usei na ASX ainda. Tem da marca Cobreq, tbm. Só não recomendo colocar SYL. Os valores da ccs são absurdamente caros. Recomendo trocar o fluido de freio tbm, caso não tenha feito recentemente. Procura uma oficina Bosch Car Service ai em Goiânia que eles são bem capacitados para fazer o serviço. Pode procurar uma oficina no site Bosch Car Service. O fluido de freio utilizado pela Mit é o Lubrax DOT4 Sintético. Vc acha em qualquer posto Petrobras. Eu comprei as pastilhas de freio da AC Delco de cerâmica no EUA. Saiu em torno de 170,00 reais o jogo para as 4 rodas. Aqui no Brasil tem as pastilhas de cerâmica para o ASX da marca Bosch, mas custa mais de 200,00 reais só o jogo da frente. Peça para lubrificar os pinos guia das pinças. A falta de lubrificação causa um barulho de lata vibrando no freio. Tem que usar graxa especial de alta temperatura.

absilva
24/07/2017, 22:51
Na CCS daqui em Fortaleza, o par de pastilhas dianteira está custando R$ 284,00 e a traseira R$ 438,00.

SavioBatista
25/07/2017, 13:26
Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?

Pode ir sem medo! ASX se comporta muito bem no off-road (dentro de sua proposta é claro!).

Baliman
25/07/2017, 22:00
É sim @mhsantos! Precisa fazer a lubrificação dos pinos que vai parar por um tempo. Precisa ser graxa especial para alta temperatura e não pode colocar muito. É bem pouco e só no pino. Eu coloquei bastante graxa da primeira vez e tive que desmontar e refazer o serviço, porque o excesso não deixou que o ar saisse. Com isso o freio ficou como se tivesse andando com o pé encostado no pedal do freio. O carro ficou um pouco travado. Se for fazer cuidado para não estragar os pinos e as buchas de borracha. Um jogo custa mais de 500 reais na CCS.

Então aquele barulhinho de lata que acontece quando estamos em baixas velocidades em ruas irregulares pode ser lubrificação das pastilhas? Notei que quando piso levemente no freio ele para ...

SavioBatista
26/07/2017, 22:49

Tive um problema parecido no meu antigo Fusion, mandei tirar os pinos e "encamisar" cada um e nunca mais tive esse barulho chato.

mhsantos
30/07/2017, 20:15
Obrigado. Na próxima troca de óleo vou pedir essa lubrificação. Valeu!!!!!

felippetti
07/08/2017, 19:32
As novas molas (maiores) chegaram! Agora vamos correr atrás de rodas e pneus...
Impressionante o capricho destes alemães!

Felippetti

OPA! Projetinho da ASX aqui andou...
... mas não exatamente pro lado que eu queria. Foi impossível achar os BFGs na medida que eu queria com um preço aceitável. Tive que desistir dos pneus e partir para os Pirelli Scorpion ATR, bem mais em conta. A parte boa foi que pude manter os aros 17" originais... (nas fotos o carro aparece com rodas de TR4 emprestadas de um amigo - as minhas estou consertando uns ralados esta semana).
A altura ficou como esperado, mas faltou um desenho de pneu mais agressivo... =(

Vai ficar assim por enquanto. Depois mando as impressões sobre o comportamento dinâmico do carro...

Fotos melhores assim que eu der um talento no carro..

Rafael

SavioBatista
09/08/2017, 07:42
Bacana, como ficou o conforto com essas molas?

Felipemmm
10/08/2017, 13:27
Opa, beleza amigo. Estou acompanhando seu projeto! Parabéns! Quando puder, vai relatando pra gente como que ficou, quais foram as medidas usadas dos pneus que você adotou, se está raspando em algum lugar e se o carro ficou muito duro!

Boa sorte com as modificações.

Felipemmm
11/08/2017, 10:36
A propósito. Qual a opinião de vocês sobre esses pneus? Aro 17 Goodyear 225/65r17 Wrangler Suv 102h. Eu achei o preço interessante. Alguém já usou?

pedroandere
16/08/2017, 07:57
Falando em pastilhas de freio para ASX após 2013.

Achei o jogo dianteiro e traseiro em cerâmica, por R$ 444,00, conforme abaixo...

Alguem sabe me dizer se a marca Wiltec-FASTPAD é boa?

PASTILHA FREIO TRASEIRO CERAMICA MITSUBISHI ASX, ALL NEW OUTLANDER, MAZDA MAZDA 6 - Só Pastilhas :: sua loja de pastilhas de freio na internet (https://www.sopastilhas.com/produto/PASTILHA-FREIO-TRASEIRO-CERAMICA-MITSUBISHI-ASX%2C-ALL-NEW-OUTLANDER%2C-MAZDA-MAZDA-6.html)

PASTILHA FREIO DIANTEIRO CERAMICA MITSUBISHI AIRTREK, GALANT, GRANDIS, OUTLANDER, ALL NEW OUTLANDER, ASX, LANCER, ECLIPSE, CHRYSLER SEBRING, AVENGER, STRATUS, JEEP COMPASS - Só Pastilhas :: sua loja de pastilhas de freio na internet (https://www.sopastilhas.com/produto/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-CERAMICA-MITSUBISHI-AIRTREK%2C-GALANT%2C-GRANDIS%2C-OUTLANDER%2C-ALL-NEW-OUTLANDER%2C-ASX%2C-LANCER%2C-ECLIPSE%2C-CHRYSLER-SEBRING%2C-AVENGER%2C-STRATUS%2C-JEEP-COMPASS.html)

Raf-cre
16/08/2017, 08:20
Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...

Compra o o scorpion da pireli o meu rodou 70mil

a cada 10mil eu fazia rodízio e tive que trocar os 4 mais durou muito

551229551230551232551231

felippetti
18/08/2017, 13:20
Bacana, como ficou o conforto com essas molas?

Comportamento do carro tá bem neutro, com o mesmo conforto.
Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...
Abaixo um "antes e depois"...

Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...

pedroandere
19/08/2017, 08:00
Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...

Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...

Opa, gostei muito. Achei legal as rodas da TR4, eu nao voltaria para as originais.

A minha é 2014 e as rodas ja sao 18, quando eu for trocar os pneus, irei colocar um perfil mais alto também.

Stvsz
20/08/2017, 18:10
Olá pessoal,

tenho uma dúvida referente a capacidade do tanque de gasolina (60L máx) e o indicador interno.

Ultima vez abasteci 32 litros e o indicador estava quase chegando na reserva, o que não bate com a capacidade total do tanque que deveria indicar que estava na metade

O máximo que já consegui por no tanque foram 46L, com o indicador demonstrando que estava na reserva máxima (2o estágio em que não aparece mais quantos Km/L se está fazendo)

O computador calcula isso com base na condução?

Tenho essa dúvida pois já tive problema com o indicador que travava na metade e depois que foi mexido no sensor do tanque parece que foi resolvido pois "destravou", porém não sei se está marcando certo agora

felippetti
20/08/2017, 18:44
Opa, gostei muito. Achei legal as rodas da TR4, eu nao voltaria para as originais.

A minha é 2014 e as rodas ja sao 18, quando eu for trocar os pneus, irei colocar um perfil mais alto também.

Mais umas fotos do antes e depois da ASX.
A ASX é também chamada de "Outlander Sport" e "RVR" em outros países onde é vendida. Isso pode ser útil caso alguém queira procurar por peças e/ou modificações feitas lá fora...

Baliman
20/08/2017, 23:39
Felipe, ficou bem bacana o projeto. Isso evitará alguns problemas qdo estiver no off road. O ASX é muito baixo para enfrentar um Off Road um pouco mais radical. Vale levar o carro em uma oficina bem equipada para modificar a informação de medida do pneu. Dessa forma os controles eletrônicos do carro estarão em sintonia com a nova medida, para não haver erro na marcação de quilometragem, velocidade, ABS e todos os controles eletrônicos de estabilidade. Qualquer oficina com um bom scanner irá corrigir isso pra vc. É só colocar essa informação no módulo. Se vc sentir alguma diferença no consumo do carro após esse procedimento é porque o mesmo estava indicando um consumo errado devido as alterações. Não sei se já pensou em pintar essas rodas de grafite, talvez fique mais bonito. Existe um spray de adesivação liquida no mercado, onde vc pode pintar e quando não quiser mais, pode tirar como se a roda tivesse sido adesivada. Não afeta em nada a pintura original da roda.Fiz essa pintura nas minhas rodas já faz quase dois anos e ficou bem legal. Se der vou postar umas fotos aqui.
Mais umas fotos do antes e depois da ASX.
A ASX é também chamada de "Outlander Sport" e "RVR" em outros países onde é vendida. Isso pode ser útil caso alguém queira procurar por peças e/ou modificações feitas lá fora...

felippetti
20/08/2017, 23:56
Felipe, ficou bem bacana o projeto. Isso evitará alguns problemas qdo estiver no off road. O ASX é muito baixo para enfrentar um Off Road um pouco mais radical. Vale levar o carro em uma oficina bem equipada para modificar a informação de medida do pneu. Dessa forma os controles eletrônicos do carro estarão em sintonia com a nova medida, para não haver erro na marcação de quilometragem, velocidade, ABS e todos os controles eletrônicos de estabilidade. Qualquer oficina com um bom scanner irá corrigir isso pra vc. É só colocar essa informação no módulo. Se vc sentir alguma diferença no consumo do carro após esse procedimento é porque o mesmo estava indicando um consumo errado devido as alterações. Não sei se já pensou em pintar essas rodas de grafite, talvez fique mais bonito. Existe um spray de adesivação liquida no mercado, onde vc pode pintar e quando não quiser mais, pode tirar como se a roda tivesse sido adesivada. Não afeta em nada a pintura original da roda.Fiz essa pintura nas minhas rodas já faz quase dois anos e ficou bem legal. Se der vou postar umas fotos aqui.

Oi, Baliman.

Já utilizei o "envelopamento líquido" na grade dianteira da minha Ranger (foto abaixo) e o resultado ficou muito bom. Já em rodas, apesar de ficarem bonitas, começaram a descascar por conta própria (talvez devido ao calor).
De qualquer maneira o ASX é da patroa e ela já deixou claro que quer as rodas originais na cor original. E eu não discuto porque não quero ter que dormir no sofá... =)

Quanto aos ajustes por causa da circunferência maior dos pneus, não serão necessários. A nova medida "zerou" a diferença que vem de fábrica (todo carro marca velocidade até 10% a mais do que o real). Aferi com mais de um GPS e agora o painel está bem exato. Isso se reflete em todo o resto. A parte ruim é que não há margem de erro quando passar em radares - temos que ficar bem espertos!

Agradeço pelas dicas! Grande abraço!

Felippetti

felippetti
21/08/2017, 13:17

Hoje achei um problema no lift do ASX (RVR/Outlander Sport)... O curso de abertura dos amortecedores está mais próximo do seu limite de abertura (óbvio!). Então ao se passar um pouco mais rápido em alguma lombada, ou entrar rápido em algum desnível (ocasionando o "esticamento" dos amortecedores), em alguns momentos dá o fim do curso do amortecedor abrindo.
Percebi isso apenas nos dianteiros, mesmo sabendo que os traseiros estão mais ˜"esticados" também...
Nada grave ou que traga risco à condução, mas as vezes o barulho incomoda. Vou estudar o caso e uma possível solução...

Felippetti
Brasília - DF

felippetti
26/08/2017, 22:05
Hoje achei um problema no lift do ASX (RVR/Outlander Sport)... O curso de abertura dos amortecedores está mais próximo do seu limite de abertura (óbvio!). Então ao se passar um pouco mais rápido em alguma lombada, ou entrar rápido em algum desnível (ocasionando o "esticamento" dos amortecedores), em alguns momentos dá o fim do curso do amortecedor abrindo.
Percebi isso apenas nos dianteiros, mesmo sabendo que os traseiros estão mais ˜"esticados" também...
Nada grave ou que traga risco à condução, mas as vezes o barulho incomoda. Vou estudar o caso e uma possível solução...

Felippetti
Brasília - DF

Solução definida: vamos tirar 1/4 de volta da mola dianteira, para baixar a frente 1 ou 2cm. Esteticamente deve ficar mais bacana também...
Já vamos trocar os parafusos M14 na dianteira para permitir um acerto melhor da cambagem, que não parece estar ok. É visível a olho nu o quão negativo está a cambagem dianteira.
Enfim... projeto pioneiro é isso aí. Vamos ajustando aos poucos.

Em tempo: as rodas originais voltaram ao carro e, IMHO, ficaram bem mais bacanas do que as de TR4. Fotos mais adiante...

Rafael Felippetti
Brasília - DF

trollerbh
25/09/2017, 13:55
Pessoal,

Boa tarde. Sobre o meu problema, foi resolvido. A folga não era na caixa de direção (Peça na qual troquei em setembro provavelmente sem precisar). Era em uma peça chamada CRUZETA ou CANOTE ou MANOPLA da coluna de direção. (Pesquisando vi esses 3 nomes para a mesma peça).

O Mais incrível é que só desmontando e montando novamente a peça, a folga sumiu e normalizou. Ninguém soube explicar. Enfim, vou ver se permanece OK ou se realmente vai voltar o problema. Pelo menos já sei qual é a peça agora caso o problema retorne.

Alguém já passou por algo parecido?! Abraços

Estou com mesmo problema. Já levei em 3 mecânicos , troquei boa parte da suspensão (pivo, bieletas, kit suspensão , coxins, buchas da barra estabilizadoras) e nada. O barulho só piorou e agora está com esse "estalo" na direção. E em piso ruim, irregular, parece que o carro vai desmontar! Tomara que seja somente essa cruzeta. Meu é Asx 2014/15 - 4x2.

trollerbh
26/09/2017, 23:04
Pessoal....
Acho a ASX muito lerda em arrancadas, principalmente em subida.
Alguma solução barata?

Também tenho este mesmo problema. Saindo de um troller novo chip stage 2 descarga.. 290cv e 75kgf torque... crv tá andando igual um twingo! Kkkk

Mudando de assunto, to c problema na frente... uma batecao danada! E não é bieleta , nem coxim, pivô, troquei tudo. Buchas das barras estabilizadoras.

Bate tudo em rua irregular! Será que é setor direção? Indicam algum mecânico fera especializado em Asx em bh pra ajudar a resolver isso? Asx 2015 com 58 mil rodados
4x2.

Abcs

absilva
27/09/2017, 23:18
Sobre a bateção, veja como está o protetor de cárter, se existir. Cheque o estado dele (com relação à amassados) e os seus parafusos de fixação.
Se sua ASX não tem protetor, então verifica umas peças pretas de plástico (que servem como um protetor). Essas peças ficam na frente, por baixo da grade do para-choque dianteiro e são presas com presilhas plásticas, que as vezes se soltam e geram ruídos ao andar com o carro.
Sobre o barulho ser na caixa de direção, é pouco provável isso acontecer.

Baliman
30/09/2017, 15:30
Procura a High Torque ai de BH. Acho que uma delas tem o equipamento para verificar barulho na suspensão. De toda forma qualquer uma das duas estão capacitadas para encontrar e resolver seu problema.

Também tenho este mesmo problema. Saindo de um troller novo chip stage 2 descarga.. 290cv e 75kgf torque... crv tá andando igual um twingo! Kkkk

Mudando de assunto, to c problema na frente... uma batecao danada! E não é bieleta , nem coxim, pivô, troquei tudo. Buchas das barras estabilizadoras.

Bate tudo em rua irregular! Será que é setor direção? Indicam algum mecânico fera especializado em Asx em bh pra ajudar a resolver isso? Asx 2015 com 58 mil rodados
4x2.

Abcs

Felipemmm
02/10/2017, 15:18
Boa tarde Felipe,

Como está o seu projeto? Conseguiu resolver o esticamento da suspensão dianteira? Você acha que ao invés do uso das molas importadas, a substituição por molas para ASX blindado já ajudaria em manter o carro mais alto?

Abraços,

Felipe M.

felippetti
02/10/2017, 16:41
Boa tarde Felipe,

Como está o seu projeto? Conseguiu resolver o esticamento da suspensão dianteira? Você acha que ao invés do uso das molas importadas, a substituição por molas para ASX blindado já ajudaria em manter o carro mais alto?

Abraços,

Felipe M.

Oi, Felipe.

Cortei 1/4 de volta das molas H&R na dianteira, baixando o carro uns 2cm. Ficou parelho com a traseira, perfeitamente nivelado, e não dá mais o rebote no amortecedor.
Também troquei os parafusos M14 na dianteira, permitindo uma cambagem perfeita. É a mesma receita utilizada nos Grand Vitara III. Simples, limpo e eficiente. Nada de gambiarra!

Até onde sei, as molas para carros blindados costumam ser mais duras e não mais compridas. Acredito que você perderá conforto e não terá ganho em altura. Recomendo as H&R...

Boa sorte!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Felipe Oceano
11/10/2017, 23:37
Olá vc poderia disponibilizar mais fotos da mala?

pedroandere
14/10/2017, 23:43
Procure uma oficina que possua um equipamento chamado ruidcar.

Felipemmm
16/10/2017, 13:55
Opa, beleza Felipe. Para pegar a cambagem você substituiu os parafusos originais pelos parafusos M14. Foi isso?
No caso dos pneus, você manteve as medidas originais, ou fez a troca por algum de maior altura? Pergunto por que pretendo fazer o mesmo projeto, e minha intenção seria substituir as medidas originais (215/60-R17) pelo Goodyear Wrangler SUV 225/65-R17.

Obrigado!

felippetti
16/10/2017, 16:51
Opa, beleza Felipe. Para pegar a cambagem você substituiu os parafusos originais pelos parafusos M14. Foi isso?
No caso dos pneus, você manteve as medidas originais, ou fez a troca por algum de maior altura? Pergunto por que pretendo fazer o mesmo projeto, e minha intenção seria substituir as medidas originais (215/60-R17) pelo Goodyear Wrangler SUV 225/65-R17.

Obrigado!

Oi, Felipe.

A receita foi essa:
- kit de molas H&R referencia 28805-1 para subir 30mm (tive que fazer um corte de 1/4 de volta nas molas dianteiras para acertar o nivelamento);
- parafusos M14 na dianteira para ajuste da cambagem; e
- pneus 225/65 R17. No meu caso usei os Pirelli Scorpion ATR, que são os mesmos da TR4. O desenho para uso misto dá um ar agressivo ao carro (mas na verdade queria BFGoodrich A/T).

Rafael Felippetti
Brasília - DF

pedroandere
17/10/2017, 22:35
Amigos, minha ASX 13/14 awd está chegando aos 45.000 km. Nunca foi trocado o filtro de combustivel, que fica dentro do tanque, junto com a bomba.

No manual não ha indicacao para troca e a css nem vende ele separado, apenas junto com a bomba e custa uma fortuna.

Porem no mercado livre possui somente o filtro da marca Wega.

Alguem ja fez esta troca?

Baliman
19/10/2017, 21:58
Pedro, o meu já foi trocado, mas não sei a marca que foi colocado, tenho quase certeza que foi esse Wega, porque na época a Mit não vendia só o filtro. É bom trocar nessa quilometragem. Tive um problema qdo estava indo para o Jalapão e foi justamente o filtro que entupiu. Meu carro estava com 48 mil na época. Foi um puta prejuízo. Graças a Deus um cara parou com uma Hilux e me puxou por 120 km, parou no meio do nada onde nem tinha sinal de celular, 5 dias parado em Palmas esperando a Mit resolver o problema que não conseguiram resolver, sendo que eu cheguei falando que eu tinha acabado de abastecer o carro, rodei 80km e o carro parou. Eles procuraram em tudo, menos no filtro de combustível. Fiz a volta no Jalapão com o carro com problema. Chegando em Sampa, deixei o carro em uma oficina de confiança e eles resolveram o problema em uma tarde. Nunca mais deu problema e já rodei 40 mil km. Vou trocar novamente em breve. Dessa vez vou colocar o original. Custa o dobro desse Wega, mas vou pagar por um produto original. Fui cotar na Mit e eles me disseram que vendia somente a bomba completa, insisti que precisava só do filtro, o vendedor consultou novamente e falou que agora eles estão vendendo só o filtro. Custa R$477,00. É muito caro, mas prefiro não arriscar no Wega. Um filtro de baixa qualidade pode por muitas peças cara em risco. Inclusive o motor do carro. Já procurei pelas marcas boa no mercado, mas elas não fazem esse filtro. No manual novo pode não recomendar a troca, mas no manual da minha pede a troca a cada 40 mil km.

Amigos, minha ASX 13/14 awd está chegando aos 45.000 km. Nunca foi trocado o filtro de combustivel, que fica dentro do tanque, junto com a bomba.

No manual não ha indicacao para troca e a css nem vende ele separado, apenas junto com a bomba e custa uma fortuna.

Porem no mercado livre possui somente o filtro da marca Wega.

Alguem ja fez esta troca?

pedroandere
20/10/2017, 13:48
Entao, acabei de ligar em 02 CSS Mit aqui de Goiania, ambas falaram que este filtro somente troca em caso de algum problema com carro.

Baliman
21/10/2017, 08:54
Foi exatamente o que aconteceu comigo. Deu problema e foi trocado, preferia ter trocado preventivamente e não ter passado pelo que passei, do que ficar esperando dar problema. Na época que deu problema no meu, procurei pelo filtro e me perguntaram porque eu estava procurando essa peça. A ccs acha que nunca vai dar problema, mas esquecem que nossa gasolina é a pior do mundo. Troquei o filtro do carro da minha esposa que é o mesmo sistema da ASX, fiquei impressionado com a quantia de sujeira que tinha no tanque e no copo da bomba onde fica alojado o filtro. A gente só entende a necessidade de se fazer as coisas quando ve com os próprios olhos. Não confio mais em ccs, os caras ficaram procurando problema no cambio CVT porque o erro eletronico que apontou era como se fosse no cambio e o problema era um simples filtro. 5 dias a mais de hotel, 5 dias a menos de férias, vc vai esperar dar problema?
Entao, acabei de ligar em 02 CSS Mit aqui de Goiania, ambas falaram que este filtro somente troca em caso de algum problema com carro.

accel
23/10/2017, 12:25
Galera tudo bem com vcs?
Estou pegando um ASX 4x2 CVT 2014/2015 e vi que ele está usando rodas R18. Isso é original?

Vi também que a central multimedia é da Clarion, estido Chinês mesmo. Ela é boa? alguma limitação conhecida?

Obrigado

absilva
23/10/2017, 19:23
A ASX 2014 usa rodas de aro 18. Até 2012 era 17.
Quanto a central multimídia, não sei como é a da ASX 2014, mas a que veio na 2012 era uma Clarion modelo VX401, que por sinal era extremamente lenta, não tinha GPS nem TV Digital e parecia ser "ching-ling" mesmo. Só tinha rádio, reprodutor de CD/DVD e entrada para câmera de ré.
Por causa disso, trocamos essa central por outra (também chinesa, mas com Android) e pelo menos ela é completa e bem mais rápida do que a VX401, além da tela ser de 8 polegadas. Vai completar 2 anos de uso em Janeiro/2018, sem nenhum problema até aqui.

SavioBatista
31/10/2017, 14:02
Pessoal sei que muito já se foi falado aqui sobre o Ploc, Ploc da suspensão do ASX, o Meu 2015 com 13 mil km está complicado, notei que a suspensão tem pouco curso em movimento reverso, ou seja quando se passa em um buraco ou imperfeição na pista a roda quando desce bate no limite do amortecedor e faz o famoso Ploc, alguém conseguiu e resolver? será que colocando amortecedores com curso maior resolveria?

absilva
31/10/2017, 22:41
@SavioBatista,

Eu diria que nas suspensões de curso curto (caso da ASX) não tem muita coisa a fazer. Amortecedores de curso maior até que poderiam amenizar as batidas de fim de curso, mas não acaba com elas.
Acho que no mercado de reposição não existe amortecedor com medidas muito diferente das especificações originais.

SavioBatista
03/11/2017, 23:24
Hj com muita calma descobri o que era 80% do Ploc, Ploc.
Essa semana fui na CSS e eles queriam tirar os amortecedores fora, desmontar a traseira do carro toda inclusive os forramentos internos da mala, porem eu recusei por não ver sentido nissi, meu carro só tem 12.000 mil km e a suspensão está em perfeito estado, nem sujo tinha embaixo do carro.
Então hj quando coloquei umas compras na mala escutei o famoso "Ploc" quando a tampa bateu, quando cheguei em casa regulei nas borrachas que tem no porta-malas (nas laterais), coloquei fita isolante no cancho e um pouco de graxa na fechadura, resultado foi que o carro melhorou muito!!!! vc ainda escuta a batida da suspensão que e normal porem o barulho de coisa solta acabou! melhorou em 80%!!!
fica ai a dica!

Andre asx
07/11/2017, 16:52
Ola membros tudo bem?
Fiz a troca de oleo com 90milkm na minha ASX2011 como consta no manual botei 10W40 porem a marca ELF evolution .SERA QUE FIZ CERTO?

pedroandere
07/11/2017, 22:42
Fez sim amigo... esse oleo da ELF atende as especificacoes do manual da ASX.

paulo83
15/11/2017, 20:49
Olá pessoal, estou voltando para um ASX e preciso de alguma ajuda...

Tive um AWD 2013 e agora estou partindo para um AWD 11/12. Além de atualizações visuais e alguns equipamentos, há alguma mudança "mecânica"? Suspensão, motor e câmbio foram alterados?

E sobre o carro em si, seus vícios e limitações. Algo crônico a se preocupar? Alguma dica para ficar atento na compra de um usado com 50 a 60 mil km rodados, voltada para esse Mitsubishi?

Sei que a suspensão curta é uma limitação, mas isso não me incomoda. Algo mais?

Revisando o fórum, vejo citações sobre aquecimento do CVT (modelos sem radiador de câmbio), desgastes em suspensão e problemas com filtro de combustível. Alguma dica?

Muito obrigado, abraços!

Ola Pessoal,

Sobre o meu ASX 2011/12, ao subir a serra para São Paulo, dei uma brincada nas borboletas e depois ficou um cheiro de queimado, vi alguem falar sobre esse problema de aquecimento e parece que existe um tal cooler para colocar no cambio,vendido na css, vou verfiicar na proxima reunião.

Sobre os problemas , na suspensão dianteira, faz o tal block quando passa rapido nas lompadas e motor barulhento
quando frio. Vou ver na proxima revisão , como é 2012 cai na questão de trocar a correia do ar condicionado e
estensor, que vi que é caro, não sei se tem programa de troca tipo um recall já que todos 2012 tem esse problema.

Uma duvida é se o motor usa correia dentada ou corrente, o vendedor da MIT diz que apartir de 2013 é corrente, ninguem
aqui do forun comentou sobre isso.

Quando fiz alinhamneto/balanceamento foi constato que os amortecedores trazeiros podem estar vazando, como teve
varios pessoas aqui no forum com relatos de problema na suspensão trazeira pode ter a ver, mas o meu não
tem nenhum barulho na trazeira mesmo assim, mais um item para proximo revisão, relamente bem prematuro para 35.000 Km.

Antes eu tinha um Nissan Tiida que tirei zero e esse sim nenhum problema nada aos 53.000 Km, so troquei porque estava
comecando a atolar nas minhas aventuras barro a dentro.

Um duvida que quero ver na css é porque não trocam filto de combustivel, sera que nao tem ?
Eu vi que limpam os bicos em todos revisões não sei se é por isso.

felippetti
16/11/2017, 13:49

Tive um AWD 2013 e agora estou partindo para um AWD 11/12. Além de atualizações visuais e alguns equipamentos, há alguma mudança "mecânica"? Suspensão, motor e câmbio foram alterados?

E sobre o carro em si, seus vícios e limitações. Algo crônico a se preocupar? Alguma dica para ficar atento na compra de um usado com 50 a 60 mil km rodados, voltada para esse Mitsubishi?

Revisando o fórum, vejo citações sobre aquecimento do CVT (modelos sem radiador de câmbio), desgastes em suspensão e problemas com filtro de combustível. Alguma dica?

Muito obrigado, abraços!

Paulo,

Meus 2 cents de contribuição. As diferenças do modelo 2012 para 2013 são somente estéticas.

- exterior: leve facelift (colméia da grade dianteira, desenho dos parachoques dianteiro e traseiro, formato dos faróis de neblina e refletores traseiros).
- interior: volante

O resto permaneceu igual.
A parte bacana da 2013 é que ela já vinha com o facelift, mas ainda era montada no japão. De 2014 em diante o carro passou a ser montado por aqui.

Dona patroa tem uma (com tração integral, teto panoramico e CVT) e adoramos o carro. Ela está bem afim de uma mais nova, desde que seja com a mesma configuração.

Recomendamos! =)

Espero ter ajudado um pouquinho...

Baliman
16/11/2017, 14:16
Paulo, tenho 11/11. Estou muito feliz com o carro. Peças de reposição não são baratas, mas é muito difícil quebrar. Quanto ao cambio CVT é importante realizar a troca do óleo e se possível os filtros, caso o antigo dono não tenha feito. O aquecimento do cambio só acontece se utilizar muito a troca de marcha manual em altas rotações ou se rodar muito tempo em regiões muito quente. Norte e Nordeste. Os discos de freio traseiros até 2012 é mais barato e diferente da 2013 em diante. Nessa quilometragem é importante que o óleo do motor tenha sido trocado no tempo/km certo e precisa checar todos os fluídos, freio, caixa de transmissão, diferencial e CVT, conforme informado antes. O filtro de combustível, exceto o preço absurdo dele, não é um problema. Todo carro precisa trocar seus filtros conforme determinação da montadora ou preventivamente. Nossa gasolina é um lixo e não podemos esquecer nem descuidar. Tenho uma moto que estava colocando só gasolina Podium ou Premium e nessa semana tive que limpar o carburador. Qdo. tirei o filtro de combustível fiquei impressionado com a quantidade de sujeira no filtro e no copinho que aloja o filtro.
Procure um mecânico de confiança para finalizar a compra do carro, inclusive, vale a pena pagar para fazer um diagnóstico com scanner para ver se não tem nenhum problema. Qualquer investimento agora é mais barato que arrumar depois que vc comprar. Pneus é mais de 500 reais cada um.

Muito obrigado, abraços!

paulo83
17/11/2017, 08:08
Muito obrigado pessoal!

Aqui em Vitória/ES há duas autorizadas e uma oficina independente que é especializada em Mitsubishi. Deve ter outras tantas capazes, mas o fato é que por aqui eu conheço. Porém, o mercado aqui é muito restrito e eu estou acompanhando anúncios nas capitais vizinhas, Rio, SP, BH e Salvador. E é aí que eu me complico, por não saber onde levar um carro para avaliar antes da compra. Será que as autorizadas tem um serviço de check-up? A Honda por aqui faz isso e cobra 1h de mão-de-obra.

Eu acredito que tenho condições, depois de comprar, fazer toda a manutenção preventiva que o ASX pede. Meu maior receio é na compra. Existe a dificuldade de logística em estar em outra cidade, procurar mecânico, avaliar carro e ainda fazer os trâmites de compra e transferência. A viagem de volta, porém, é muito bem vinda!

Enfim, obrigado até aqui! Se houver mais dicas, eu continuo acompanhando. Quando eu fechar negócio, faço um relato para ajudar outros por aqui.

abraço,

Paulo,

Meus 2 cents de contribuição. As diferenças do modelo 2012 para 2013 são somente estéticas.

- exterior: leve facelift (colméia da grade dianteira, desenho dos parachoques dianteiro e traseiro, formato dos faróis de neblina e refletores traseiros).
- interior: volante

O resto permaneceu igual.
A parte bacana da 2013 é que ela já vinha com o facelift, mas ainda era montada no japão. De 2014 em diante o carro passou a ser montado por aqui.

Dona patroa tem uma (com tração integral, teto panoramico e CVT) e adoramos o carro. Ela está bem afim de uma mais nova, desde que seja com a mesma configuração.

Recomendamos! =)

Espero ter ajudado um pouquinho...

Paulo, tenho 11/11. Estou muito feliz com o carro. Peças de reposição não são baratas, mas é muito difícil quebrar. Quanto ao cambio CVT é importante realizar a troca do óleo e se possível os filtros, caso o antigo dono não tenha feito. O aquecimento do cambio só acontece se utilizar muito a troca de marcha manual em altas rotações ou se rodar muito tempo em regiões muito quente. Norte e Nordeste. Os discos de freio traseiros até 2012 é mais barato e diferente da 2013 em diante. Nessa quilometragem é importante que o óleo do motor tenha sido trocado no tempo/km certo e precisa checar todos os fluídos, freio, caixa de transmissão, diferencial e CVT, conforme informado antes. O filtro de combustível, exceto o preço absurdo dele, não é um problema. Todo carro precisa trocar seus filtros conforme determinação da montadora ou preventivamente. Nossa gasolina é um lixo e não podemos esquecer nem descuidar. Tenho uma moto que estava colocando só gasolina Podium ou Premium e nessa semana tive que limpar o carburador. Qdo. tirei o filtro de combustível fiquei impressionado com a quantidade de sujeira no filtro e no copinho que aloja o filtro.
Procure um mecânico de confiança para finalizar a compra do carro, inclusive, vale a pena pagar para fazer um diagnóstico com scanner para ver se não tem nenhum problema. Qualquer investimento agora é mais barato que arrumar depois que vc comprar. Pneus é mais de 500 reais cada um.

leogalojp
19/11/2017, 17:56
Boa tarde pessoal, possuo um ASX 13/14 que está com 90.000km, a garantia acabou e fiz todas as revisões na autorizada até agora, porém acho que fica muito caro. Estou querendo fazer a revisão em uma oficina de confiança por fora, alguém sabe me falar o que é que tem que ser olhado na revisão dos 90.000km? Lembro de ver no site da mitsubishi sobre os itens checados em cada revisão, mas não encontrei mais. Agradeço imensamente!

pedroandere
19/11/2017, 22:50
Troca de oleo e filtro de oleo apenas.

Filtro de ar, Oleo de cambio e de freio deve ter sido trocado na de 80.000.

O oleo que a mit usa é 10w30 semi sintético. Mas na minha uso 5w30 simtetico. Solicite a verificacao da suspensao e pastilhas de freio.

Marcos Outlander
27/11/2017, 14:53
Estou em dúvida sobre qual SUV devo comprar. Posso pagar até R$ 120 mil.

Baliman
28/11/2017, 22:33
Se houver possibilidade de alugar os carros que vc tem vista, é uma ótima oportunidade de fazer um teste real. Teste drive de ccs é muito superficial. Eu daria preferencia por carros AWD ou 4x4.

GustavoPinheiro
29/11/2017, 09:24
Depende se você vai usar o brinquedo no fora de estrada ou não.

Achei muito bonito esse novo Peugeot 3008 (130 mil), mas é só pra asfalto.
O Jeep Compass também está muito bonito e aguenta alguma coisa na terra.

Se for pegar terreno pesado mesmo, pode pensar em um Pajero Dakar seminovo.

Abs!

alexcies
30/11/2017, 20:05
Boa tarde pessoal, alguém colocou o pneu 225/65r17? precisou mexer na suspensão?

felippetti
01/12/2017, 17:49
Boa tarde pessoal, alguém colocou o pneu 225/65r17? precisou mexer na suspensão?

Eu uso. TEORICAMENTE não precisa mexer, mas eu mexi (e ficou beeeeeem legal!).

pedroandere
02/12/2017, 17:28
Amigos, minha ASX 13/14 4x4 fez 4 anos agora e está com 50.000. No manual fala para trocar oleo da caixa de trasmissao 4x4 e do diferencial traseiro com 80.000 ou 4 anos.

Acham necessario realmente trocar? Ja me falaram que posso rodar ate os 80.000 mesmo ela ja tendo 4 anos.

piroptero
03/12/2017, 23:31
Pessoal, vendi minha ASX e estou vendendo meu Scanner Lexia pp2000. Se alguem se interessar, ta no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944308010-scanner-lexia-pp2000-peugeot-citroen-lancer-asx-outlander-_JM

Olá Crenato! Além do já descrito no mercadolivre, esse equipamento tem alguma outra funcionalidade? Abs,

Carlis Henrique
12/12/2017, 12:43
Boa tarde, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas. Comprei um ASX 2011 a pouco tempo e tô tendo muita dificuldade em encontrar pneus. Meu ASX veio com pneus 215/65 R17. Será que posso comprar outro pneu do mesmo aro ? Tipo 225/60 ou 225/55, etc ? Alguém me indica algum ?
Obrigado.

absilva
12/12/2017, 22:12
Olha, as medidas originais dos pneus da ASX 2011 são 215/60 R17.
Mas você pode usar sem problemas pneus nas medidas 215/65 R17 e 225/60 R17. Com eles, seu carro vai ficar ligeiramente mais alto.
Eu particularmente não gosto de pneus de perfil baixo, porque além de deixarem o carro mais duro, eles são mais suscetíveis a cortes por impactos na buraqueira que nos espera quando trafegamos em nossas vias.
Fiz uma pesquisa rápida, mas não encontrei pneus em promoção nas medidas acima, assim não posso fazer indicação.

Baliman
12/12/2017, 23:31
Como informado pelo ABSILVA, a medida original é 215/60 R17. Essa é a medida que eu uso, inclusive comprei os 4 pneus recentemente. Essa medida que vc esta usando, vem em alguma das versões do Renegade. Se procurar pela medida original, encontrará vários preços e marcas nos sites de pneu. KDPneus, Itaro, PneuFree e Pneu Store são confiáveis. Procure não deixar para comprar na correria, porque pode ter problemas de atraso na entrega, principalmente agora no final do ano. Além da medida é preciso ver o indice de carga e velocidade.

Boa tarde, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas. Comprei um ASX 2011 a pouco tempo e tô tendo muita dificuldade em encontrar pneus. Meu ASX veio com pneus 215/65 R17. Será que posso comprar outro pneu do mesmo aro ? Tipo 225/60 ou 225/55, etc ? Alguém me indica algum ?
Obrigado.

absilva
14/12/2017, 17:00
Só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 R17 da marca Kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

Pneu Kumho aro 17 Solus KH16 215/60R17 na PneusFacil (https://www.pneusfacil.com.br/p/pneu-kumho-aro-17-solus-kh16-215-60r17-95h-10030346)

Carlis Henrique
14/12/2017, 17:25
só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 r17 da marca kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

pneu kumho aro 17 solus kh16 215/60r17 na pneusfacil (https://www.pneusfacil.com.br/p/pneu-kumho-aro-17-solus-kh16-215-60r17-95h-10030346)

muito obrigado pela informação, provavelmente então meu asx teve os pneus substituídos por esses atuais. Eu tambem prefiro pneu com perfil mais alto, acho que dá mais conforto no carro. Vou pesquisar algumas lojas pra "bater" preço.

Felipemmm
15/12/2017, 14:48
Alguém já testou o uso do 225/65 R17? Eu tbm prezo pela altura e macies. Minha suspensão é original. Há algum tempo estou querendo trocar os originais 215/60 R17, por um modelo mais alto. Estou na dúvida entre o 225/60 R17 ou 225/65R17, este ultimo tenho receio de ficar raspando em algum lugar.

Felipemmm
15/12/2017, 14:50
Amigo, dá uma olhada nos Pirelli Scorpion Verde. O preço está nessa faixa.

Só para informação, hoje encontrei pneus 215/60 R17 da marca Kumho por cerca de 520 reais com frete (comprando os 4 pneus).

Pneu Kumho aro 17 Solus KH16 215/60R17 na PneusFacil (https://www.pneusfacil.com.br/p/pneu-kumho-aro-17-solus-kh16-215-60r17-95h-10030346)

absilva
15/12/2017, 16:57
Há muito tempo deixei de usar pneus da Pirelli, por sua baixa durabilidade e alto nível de ruído.
Mas esse da linha Scorpion Verde parece ter boa durabilidade, visto que o Treadwear dele é 600 (o do Kumho é 400).
Vou considerá-lo numa futura troca.
Pneus com Treadwear alto costumam ser duros e barulhentos.

Baliman
15/12/2017, 18:37
Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.

absilva
16/12/2017, 18:08
OK, pneus mais altos aumentam o conforto a bordo, mas por outro lado reduzem os limites do veículo.
Isso só faz diferença para aqueles que querem andar sempre nesses limites, o que não é o meu caso.
Sobre acessar o programação do carro para ajustar o diâmetro do pneu, creio que isso só é possível com o scanner MUT III da Mitsubishi.
As oficinas independentes não costumar ter este instrumento específico para Mitsubishi. E mesmo nas CCS da MIT, isso é uma procedimento que os mecânicos delas não fazem, por puro despreparo e/ou desconhecimento.

ZeGuima
17/12/2017, 16:06
Boa tarde a todos e todas.
Já venho paquerando a compra de um ASX há cerca de 6 meses.
Finalmente me deparei com um achado: um rapaz está se divorciado e está vendo o ASX 15/15, com teto e 43mil km rodados, por 70 mil (sem o choro).
Li todas as postagens deste tópico.
Mas ainda me encontro um pouco cético com a compra.

Fico me perguntando até onde este carro pertence a um status da classe média alta.
Isto porque sou professor, solteiro e sem filhos, mas por ventura me pego analisando que algumas questões da manuntenção do ASX pode comprometer razoavelmente o orçamento.

No ademais, queria agradecer as grandes postagens de RAF_ACRE, BALIMAN, KAFKA_DF e ABSILVA que em muito segue me ajudando para que tome minha decisão.

Ao final, prezado RAF_ACRE, como está a utilização do GNV? Segue tudo bom e recomendável ?
Caso eu compre mesmo esse ASX, será uma das minhas primeiras providências.

Saudações!

pedroandere
17/12/2017, 18:28
O preço está bom, comprei em março um 13/14 4x4 com teto, por 70.000 também, porem estava menos rodada, com 30.000KM e pneus recem trocados, cada pneu aro 18 custa na faixa de 800 reais.

É um excelente carro, porém o acho bem beberrão. Na estrada, a 120-130 km/h, ele faz na media de 9KM/L, piloto automatico nos 110km/h, ele faz 10 KM/l.
Na cidade, faz 5,5 a 6 KM/L

Quanto a manutenções, não é nada assustador. Uma troca de óleo e filtro de óleo a cada 10.000 km, sai na faixa de 170 reais.
Filtro de combustível não se troca e filtro de ar a cada 40.000 km (R$ 100,00)

Troquei agora as pastilhas de freio dianteira e traseira, ficou R$ 400,00.

Claro, sempre em oficinas fora da css.

É um carro que da pouco problema, mas as peças acha-se facilmente no mercado.

O problema mais grave que tive foi no compressor do ar condicionado, tive que troca-lo, porem comprei um seminovo, retirado de um carro batido, paguei R$700,00. Um compressor novo é quase R$ 4.000,00

Boa tarde a todos e todas.
Já venho paquerando a compra de um ASX há cerca de 6 meses.
Finalmente me deparei com um achado: um rapaz está se divorciado e está vendo o ASX 15/15, com teto e 43mil km rodados, por 70 mil (sem o choro).
Li todas as postagens deste tópico.
Mas ainda me encontro um pouco cético com a compra.

Fico me perguntando até onde este carro pertence a um status da classe média alta.
Isto porque sou professor, solteiro e sem filhos, mas por ventura me pego analisando que algumas questões da manuntenção do ASX pode comprometer razoavelmente o orçamento.

No ademais, queria agradecer as grandes postagens de RAF_ACRE, BALIMAN, KAFKA_DF e ABSILVA que em muito segue me ajudando para que tome minha decisão.

Ao final, prezado RAF_ACRE, como está a utilização do GNV? Segue tudo bom e recomendável ?
Caso eu compre mesmo esse ASX, será uma das minhas primeiras providências.

Saudações!

absilva
18/12/2017, 09:03
ASX 15/15 com teto solar é a mais completa da linha. Acho que 70.000 Temers nela não deixa de ser um bom negócio.
Em viagens, a 110 Km/h a nossa faz 10,5 Km/l. Na cidade (São Luís/MA), 8,5 Km/l e em Fortaleza/CE só 6,3 Km/l. Só usamos gasolina aditivada.
Importante usar um óleo de boa qualidade, como o Valvoline Synpower 5W30 SN e aprender os "macetes" do CVT, para não aumentar o consumo em demasia.
Esse carro me surpreendeu positivamente. Ele é bem equipado e tem mecânica robusta. Tração 4x4, suspensão independente nas 4 rodas, assistente de partida em rampa, entre outros.
Compramos ele em 2014, com 22.000 Km e atualmente está com 62.000 Km.
Até aqui, nada de manutenção imprevista, somente as manutenções periódicas que temos que fazer em qualquer carro (troca de óleo e filtros).

Baliman
18/12/2017, 22:07
Qualquer oficina Bosch Car Service consegue fazer essa alteração, eles tem scanner tão completo qto. os da Mit. Tem as oficinas da High Torque que tbm tem, além de qualquer boa oficina. Parem de se iludir com as concessionárias, além de ser caro, não resolvem o problema de verdade. Tenho tanta decepção com ccs que procuro passar bem longe.
Pra vc que é de Fortaleza procura essa oficina ai: Oficina 3D Top Service em Fortaleza.End. Rua Governador João Carlos, Serrinha, 660, Fortaleza, CEP 60741-000Tel: (85) 3121-2254

OK, pneus mais altos aumentam o conforto a bordo, mas por outro lado reduzem os limites do veículo.
Isso só faz diferença para aqueles que querem andar sempre nesses limites, o que não é o meu caso.
Sobre acessar o programação do carro para ajustar o diâmetro do pneu, creio que isso só é possível com o scanner MUT III da Mitsubishi.
As oficinas independentes não costumar ter este instrumento específico para Mitsubishi. E mesmo nas CCS da MIT, isso é uma procedimento que os mecânicos delas não fazem, por puro despreparo e/ou desconhecimento.

Felipemmm
20/12/2017, 13:19
Agradeço a resposta amigo. Tenho ciência que o aumento do centro de gravidade vai alterar um pouco a estabilidade, e o perfil mais alto tbm vai aumentar o jogo do carro (balanço). Mas o ASX é meu segundo carro, para o tipo de uso que tenho pra ele, o pneu mais alto seria mais interessante. Os ângulos de ataque não são tão permissivos e a suspensão sente em pisos irregulares, tipo paralelepípedos e costelas de vaca. Queria ver se alguém está usando essa medida (225/65 R17) com a suspensão original, pois tenho receio de ficar raspando, o investimento é alto nesses pneus para "perder" o jogo.

Felipe, 225/60 R17 vai mudar pouco. Quase imperceptível. Se vc quer alguma diferença na altura, vai de 225/65, lembrando que o ideal seria levar o carro em uma oficina com scanner para mudar a medida do pneu no módulo. Isso faz a diferença no ABS e no Controle de Estabilidade. Se vc gosta de andar um pouco mais forte na estrada, optaria pela medida original. Qto. mais auto o pneu, menor a estabilidade.

Felipemmm
20/12/2017, 13:25
Eu também tenho receio do Pirelli ser duro. Achei interessante o preço do WRANGLER SUV GOODYEAR 225/65R17 102H
Treadwear 340 (deve ser bem macio). Preço R$ 469,00.

bsilva;2457618]Há muito tempo deixei de usar pneus da Pirelli, por sua baixa durabilidade e alto nível de ruído.
Mas esse da linha Scorpion Verde parece ter boa durabilidade, visto que o Treadwear dele é 600 (o do Kumho é 400).
Vou considerá-lo numa futura troca.
Pneus com Treadwear alto costumam ser duros e barulhentos.[/QUOTE]

Carlis Henrique
20/12/2017, 15:49
Pessoal, sou iniciante em 4 x 4 e em cambio automatico (CVT), peguei um ASX 2011 agora e ainda estou dando os primeiros passos. Alguém tem alguma dica ? Ah... coloquei GNV 5ª Geração e uso ele no dia a dia, sem aventuras radicais.

Baliman
20/12/2017, 18:08
A principal dica nesse momento é ver se todas as revisões do carro estão em dia, conforme pede o manual do proprietário. Lembre-se de verificar quilometragem e tempo, as vezes não vence um, mas vence o outro. Atenção principal ao óleo do CVT, por esse cambio apresentar alguns problemas de aquecimento, conforme a utilização do mesmo é melhor confirmar se o óleo foi trocado. Vc pode trocar o óleo do cambio em qualquer oficina de confiança, porém é importante que vc mesmo compre o óleo para CVT na Mit e leve para quem vai trocar. Não arrisque utilizar óleo de outra marca. Esse cambio é muito caro para arrumar. Verifique todos os fluidos do carro. Se precisar trocar todos, separe algo perto de 2 mil reais entre fluidos e mão de obra. Não leve esse carro em qualquer oficina para não ter mais dor de cabeça depois.
Pessoal, sou iniciante em 4 x 4 e em cambio automatico (CVT), peguei um ASX 2011 agora e ainda estou dando os primeiros passos. Alguém tem alguma dica ? Ah... coloquei GNV 5ª Geração e uso ele no dia a dia, sem aventuras radicais.

Pedro10
02/01/2018, 02:13
Boa noite, pessoal
gostaria da opinião de vocês quanto a uma ASX 2012 por 58 mil reais, em Porto Alegre.
Sem teto/xenon. 59 mil km. Revisões na ccs.
É muito dinheiro? Tá no preço?

A razão é seguinte: preciso de um carro pra cidade (ida e volta ao trabalho, buscar as crianças, supermercado, etc) e que fará viagens no asfalto apenas em alguns fins de semanas e nas férias talvez.

Fiquei com medo de pegar uma ASX 4x2 porque não vem com controle de estabilidade. Priorizo por segurança.

Tenho um Civic EXR 2014 e faço entre 16 e 17km/l andando a 105km/h no piloto e com ar na free-way (BR 290). Tenho pé leve mesmo, sou bem tiozão. Na cidade faço entre 8,5 e 9,6 (trânsito rush).
Pois então: li que a ASX 4x4 faz em torno de 7/cidade e 10/estrada, no modo 4x2. É isso mesmo?

Outra: vale a pena comprar de ccs?
Vi que a Kaysen, Zensul e outras marcas revendem esses carros de vez quando, mas percebi que cobram mais que as revendas normais e que particulares, mesmo os dados do anúncio sendo os mesmos: todas as revisões na ccs, por exemplo.
O que vocês acham? Vale pagar mais?

Mais duas:
Quanto custa para manter o carro (basicamente o consumo, a manutenção, o seguro, e as peças de reposição tanto as de desgaste natural quanto as de colisões - faróis, para choques, etc)?
A qualidade de atendimento nas ccs como é? (estou acostumado com a Honda e só tenho elogios).
Qual a melhor ccs em Porto Alegre?

Desde já agradeço aos amigos!!

Obs: Vou vender um City que tenho também e trocar por uma ASX. Essa mudança pra um SUV ou Crossover (não sei qual o termo adequado pra ASX) tem me deixado inseguro nessas questões que levantei acima (custos de propriedade e de uso, preço de mercado do carro).
Esses dias vi uma ASX 4x2 2013 por 61mil com 50mil km, agora essa 4x4 2012 por 58mil). Não estou conseguindo entender direito os preços. Por exemplo, como pode um carro tão mais completo ser 3 mil mais barato que um 1 ano mais novo, porém com muito menos itens de segurança e conforto?

Enfim, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Se tiverem quaisquer sugestões serão extremamente bem-vindas.

Obrigado e abraço!

pedroandere
02/01/2018, 12:23
Olá, comprei uma 13/14 em março de 2017 e só tenho elogios, a não ser o consumo e espaço interno no banco de trás e porta malas. (6,0 na cidade e 9,5 na estrada).
A minha já a nacional. Me falaram que a japonesa, que é a que vai comprar, o consumo é melhor.

Em relação a espaço interno, a parte da frente é excelente, mas o banco de trás e o porta malas são mais compactos, principalmente se comparados com um sedã, como civic.

Não vejo vantagem em comprar na CSS, o que vale é o carro, esse com todas revisões carimbadas no manual é o que vale.
Fique atento ao prazo de troca de óleo de cambio, 40.000 KM ou 2 anos, e também oleo de diferencial 80.000 KM ou 4 anos.

Troca de oleo e filtro de oleo a cada 6 meses ou 10.000 KM, na faixa de 200 Reais.
Filtro de ar a cada 40.000 KM, na faixa de R$ 150,00

Peças na MIT são caras, mas acha-se peças originais deste carro em qualquer auto peças, com preço razoável.

Seguro da minah 13/14 4x4, com teto e xenon, R$3.000,00

Atendimento na CSS depende muito de qual.

Em relação ao preço, tente fechar esta 2012 por R$55.000,00. R$59.000,00 acho um pouco caro para ela. Mas depende muito na Região, aqui em Goiânia acha-se por R$55.000,00 ou ate menos.

Boa noite, pessoal
gostaria da opinião de vocês quanto a uma ASX 2012 por 58 mil reais, em Porto Alegre.
Sem teto/xenon. 59 mil km. Revisões na ccs.
É muito dinheiro? Tá no preço?

A razão é seguinte: preciso de um carro pra cidade (ida e volta ao trabalho, buscar as crianças, supermercado, etc) e que fará viagens no asfalto apenas em alguns fins de semanas e nas férias talvez.

Fiquei com medo de pegar uma ASX 4x2 porque não vem com controle de estabilidade. Priorizo por segurança.

Tenho um Civic EXR 2014 e faço entre 16 e 17km/l andando a 105km/h no piloto e com ar na free-way (BR 290). Tenho pé leve mesmo, sou bem tiozão. Na cidade faço entre 8,5 e 9,6 (trânsito rush).
Pois então: li que a ASX 4x4 faz em torno de 7/cidade e 10/estrada, no modo 4x2. É isso mesmo?

Outra: vale a pena comprar de ccs?
Vi que a Kaysen, Zensul e outras marcas revendem esses carros de vez quando, mas percebi que cobram mais que as revendas normais e que particulares, mesmo os dados do anúncio sendo os mesmos: todas as revisões na ccs, por exemplo.
O que vocês acham? Vale pagar mais?

Mais duas:
Quanto custa para manter o carro (basicamente o consumo, a manutenção, o seguro, e as peças de reposição tanto as de desgaste natural quanto as de colisões - faróis, para choques, etc)?
A qualidade de atendimento nas ccs como é? (estou acostumado com a Honda e só tenho elogios).
Qual a melhor ccs em Porto Alegre?

Desde já agradeço aos amigos!!

Obs: Vou vender um City que tenho também e trocar por uma ASX. Essa mudança pra um SUV ou Crossover (não sei qual o termo adequado pra ASX) tem me deixado inseguro nessas questões que levantei acima (custos de propriedade e de uso, preço de mercado do carro).
Esses dias vi uma ASX 4x2 2013 por 61mil com 50mil km, agora essa 4x4 2012 por 58mil). Não estou conseguindo entender direito os preços. Por exemplo, como pode um carro tão mais completo ser 3 mil mais barato que um 1 ano mais novo, porém com muito menos itens de segurança e conforto?

Enfim, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Se tiverem quaisquer sugestões serão extremamente bem-vindas.

Obrigado e abraço!

Baliman
04/01/2018, 15:51
Pedro10. Qual o principal motivo da sua troca do Civic para um SUV ou Crossover? Levando em consideração tudo que vc falou, eu não trocaria o carro. Seus gastos com certeza serão mais elevados com um SUV, já começando pelos pneus. O carro é bem mais beberrão que seu Civic, principalmente para usar mais na cidade, se vc não vai encarar um off road de vez em quando, fica com o Civic que tem tanto conforto quanto. Não estou desmerecendo o ASX, muito pelo contrário, eu particularmente não trocaria por um Civic ou Corolla, mesmo sendo carros bem mais econômicos. Eu gosto de entrar em alguns lugares ruins de terra ou barro, por isso tenho um AWD. Não sou trilheiro, apenas aventureiro. O pedroandrade já resumiu algumas coisas que são desvantagem em relação ao Civic. Só o filtro de ar que precisa ser checado a cada 10 mil, a durabilidade dele, depende muito de onde se circula e filtro de ar só serve original ou mann que é o original. Já usei outros mais barato e são ruins. O carro fica mais barulhento e gasta mais.
Quanto a comprar o carro na ccs, pra mim não faz diferença, porque não confio neles. Vale mais a pena procurar o carro de um particular em bom estado com todas as revisões feitas na ccs. Ai perto de vc tem uma ótima oficina para fazer suas revisões, é o Diego Velocimetros. Vc acha ele no Youtube.
O ASX precisa estar no seguro, as peças de funilaria são muito caras, qualquer batida mais ou menos a seguradora já da PT no carro, devido ao alto custo de conserto. Precisei trocar o parabrisa da minha e na época era R$3.200,00, sorte que tinha seguro e paguei menos de 10% do valor.
Não é para desanimar vc, mas o principal é vc pesar o motivo para ter um carro desse tipo. Eu não vejo motivo para ter nenhum outro carro nesse momento que não seja um ASX, a não ser que fosse um Land Rover a Diesel ou um ASX a diesel que não existe no Brasil.
Se vc esta afim de entrar no mundo do SUV/Crossover, vá de olhos fechados no ASX AWD. Lembrando que a gasolina esta com preço nas alturas e ela não é flex. O ASX é crossover! A Mit já anunciou que vai trazer o novo Eclipse, que irá substituir o ASX, com isso, o carro deve dar uma desvalorizada. A previsão é para o segundo semestre de 2018. Negocie bem o valor do carro. Procure um particular onde vc consegue um preço melhor. Agenda com o Diego Velocimetros para fazer um check no carro antes de comprar, ele irá cobrar por isso, mas vale a pena para ter mais segurança. Os amortecedores do ASX são ridiculamente baratos na ccs, considerando o carro. Pra entrar nesse mundo, não vale a pena comprar o 4x2. Boa sorte!

pedroandere
04/01/2018, 22:31
Baliman,

Para ASX 2014 acima, o filtro de ar é diferente. So acha da marca japanparts e wega no Brasil. Mann não fabrica pra este modelo.

O original é importado da marca denso.

Achei no Aliexpress, demorou 40 dias mas chegou, por 25 reais.

CHURRASCO @ FUKA OEM Qualidade do Filtro de Ar Do Motor Do Carro apto para Mitsubishi ASX Grandis NA MR968274 GAW em Filtro de cabine de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://s.aliexpress.com/NBrqAVVn)

lenilso
05/01/2018, 13:43
Alguém já testou o uso do 225/65 R17? Eu tbm prezo pela altura e macies. Minha suspensão é original. Há algum tempo estou querendo trocar os originais 215/60 R17, por um modelo mais alto. Estou na dúvida entre o 225/60 R17 ou 225/65R17, este ultimo tenho receio de ficar raspando em algum lugar.

Eu utilizo da michelin. 225/65/17, já é a segunda troca, ficou ótimo e macio. O único problema é o preço. 830 reais cada.

Baliman
05/01/2018, 15:51
Esse é igual ao do Lancer. Só original mesmo no Brasil.
O da minha é diferente e custa R$170,00 na ccs. Achei o mann made in korea por 74 na Suplauto de Taubaté. O que me deu problema, inclusive de vedação na caixa de ar foi o Japanparts. Tive que fazer uma vedação extra com espuma adesiva. Sorte que sempre dou uma olhada e percebi que estava entrando sujeira para o motor pela brecha deixada pelo japanparts. Ontem estava comparando o Japanparts com o Mann e é bem perceptível a diferença na espessura do "papel" filtrante. O mann é mais grosso e a borracha de vedação na caixa é mais flexivel, proporcionando uma vedação perfeita.
Baliman,

Para ASX 2014 acima, o filtro de ar é diferente. So acha da marca japanparts e wega no Brasil. Mann não fabrica pra este modelo.

O original é importado da marca denso.

Achei no Aliexpress, demorou 40 dias mas chegou, por 25 reais.

CHURRASCO @ FUKA OEM Qualidade do Filtro de Ar Do Motor Do Carro apto para Mitsubishi ASX Grandis NA MR968274 GAW em Filtro de cabine de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://s.aliexpress.com/NBrqAVVn)

lenilso
06/01/2018, 11:09
Como na minha assinatura, ainda continuo coma Asx, hoje com 86k km rodados, ontem, fiz uma revisão basica de suspensão, a muito tempo, venho lendo e tendo na pratica do dia a dia o incomodo do famoso ploc ploc, então, resolvi substituir os 04 amortecedores e batentes, ainda eram originais, coloquei na CSS os originais das modelo nacional, que são Cofap, pela bagatela de R$ 1.956,00 reais.... pude observar, que os traseiros originais, ja estava com a parte de baixo que fixa na bandeja, com a bucha gasta, ocasionando uma batida seca, porem, ja estavam sem pressão. Já os dianteiros, ainda tinha pressão, nenhum dos 4 tinham vazamentos, os batentes, dos dianteiros estavam rasgando e ressecados. Bom, depois de tudo, pode perceber o seguinte, o carro, ficou mais firme e percebi que ficou mais macio, não muito mais ficou, o famoso ploc, diminuiu a frequencia que ele fazia. Na minha opinião, não fiz, por que esqueci, mas acredito que, se colocar uns calços para elevar uns 5cm de altura, deve resolver, por ja ficou melhor. Não pude fazer a comparação de pressão entre os amortecedores originais da Asx importada com a nacional, pois ja não tem mais as peças de reposição, hoje apenas as peças das nacionais. Ia me esquecendo, as novas ASX 2018, vem com estepe pneu fino, sobra mais espaço no porta malas, e tem também o TPMS, que indica quando o pneus tem baixa pressão, o unico problema é que ele só funciona com 33 libras, a central multimidia, clarion, agora tem o car play que espelha o celular.

Baliman
06/01/2018, 14:52
Meus amortecedores dianteiros deram vazamento de óleo com 67 mil km. Comprei na ccs por R$361,00 o par. Estava com preguiça de trocar e fui ver para trocar na própria ccs, os caras iam cobrar R$360,00 de mão de obra, perguntei quanto custava os traseiros, era R$352,00. Comprei os traseiros e troquei tudo em casa. Só comprei os batentes e coifas paralelos. Os batentes superiores com rolamento comprei da KYB no EUA. KYB é a marca original que vinha na ASX Japonesa. Meus amortecedores velhos eram da KYB original ainda. Como eles vazaram com 67 mil e os vendidos na ccs é Cofap, optei pelos mesmo para ver se duram mais que os KYB. Os KYB foram projetados para as ruas do Japão, talvez eles não aguentem nossa bela pavimentação do Brasil. O par dos batentes superiores com rolamento tem os preços astronômicos na ccs. Muito mais caros que os 4 amortecedores.

mhsantos
06/01/2018, 21:49
Olá minha gente. Esta semana troquei as pastilhas dianteiras da minha ASX 2011/12 e tive uma grata surpresa. As pastilhas que coloquei foram da marca fras-le e custaram 153,00; a mão de obra 70,00 e, de brinde, o barulho "de uma latinha solta" que fazia em ruas com calçamento irregular foi embora... troquei com 53 mil km e mecânico disse que era a primeira troca, será?
No mais é isso aí, só elogios do carro. Peguei ela com 38 mil km, em um ano rodei 15 mil km e só alegrias...

Baliman
06/01/2018, 23:03
É bem provável que seja original ainda. Peguei o meu carro com 38 mil, tbm. Agora está com 84 mil e ainda não troquei as pastilhas. Tem material para rodar mais uns 5mil ainda. Como o antigo dono fazia as revisões na ccs, provavelmente ele tinha acabado de trocar as pastilhas, qdo vendeu o carro, geralmente a ccs condena as pastilhas qdo. esta um pouco abaixo de meia vida. Qto. ao barulho, provavelmente o seu mecânico lubrificou os pinos da pinça de freio. Depois de algum tempo o barulho volta, mas é só lubrificar novamente. É necessário usar uma graxa especial para alta temperatura. Já me falaram na ccs que o ASX é o pior para eles, porque da pouquíssima manutenção.

pedroandere
07/01/2018, 13:03
A minha está com 48.000 KM, ainda não troquei as pastilhas, mas na proxima revisao ja vou trocar. Inclusive ja comprei, dianteria frasle e traseira originalparts.

mhsantos
07/01/2018, 20:06
A minha está com 48.000 KM, ainda não troquei as pastilhas, mas na proxima revisao ja vou trocar. Inclusive ja comprei, dianteria frasle e traseira originalparts.
Eu acho que as traseiras você não deverá trocar ... O mecânico me disse que normalmente são duas trocas para frente e uma troca para trás.

pedroandere
07/01/2018, 21:56
Eu acho que as traseiras você não deverá trocar ... O mecânico me disse que normalmente são duas trocas para frente e uma troca para trás.

Amigo, vi que voce é de Goiania, em qual mecanica voce leva sua ASX?

GustavoPinheiro
08/01/2018, 11:43
Baliman, a minha está com 61mil e ainda são as pastilhas originais. Com certeza terei que trocar em breve.

Uma vez vi um comentário seu indicando uma pastilha que leva carbono. Vale a pena? Saberia me indicar marca/modelo?

Obrigado!

É bem provável que seja original ainda. Peguei o meu carro com 38 mil, tbm. Agora está com 84 mil e ainda não troquei as pastilhas. Tem material para rodar mais uns 5mil ainda. Como o antigo dono fazia as revisões na ccs, provavelmente ele tinha acabado de trocar as pastilhas, qdo vendeu o carro, geralmente a ccs condena as pastilhas qdo. esta um pouco abaixo de meia vida. Qto. ao barulho, provavelmente o seu mecânico lubrificou os pinos da pinça de freio. Depois de algum tempo o barulho volta, mas é só lubrificar novamente. É necessário usar uma graxa especial para alta temperatura. Já me falaram na ccs que o ASX é o pior para eles, porque da pouquíssima manutenção.

Baliman
08/01/2018, 21:12
Gustavo, comprei as pastilhas AC Delco de cerâmica, dianteira e traseira, mas ainda não troquei. As que estão no carro devem rodar mais uns 5 mil km. Não posso dar minha opinião sobre as pastilhas ainda. Comprei essas pastilhas no EUA. Preciso acha-las aqui em casa e te passo o código delas e fotos. Aqui no Brasil tem da Bosch, mas o valor da dianteira paga o jogo completo no EUA que ainda vem com as travas novas. As principais vantagens da pastilha de cerâmica é a maior durabilidade, menor possibilidade de barulho e o pó não deixa a roda preta. Aqui no Brasil irão falar um monte baboseira sobre pastilha de cerâmica, do tipo é só para carro esportivo com disco de fibra de carbono. No EUA quase todos os carros já saem com esse tipo de pastilha ou na substituição usam esse tipo.

Baliman, a minha está com 61mil e ainda são as pastilhas originais. Com certeza terei que trocar em breve.

Uma vez vi um comentário seu indicando uma pastilha que leva carbono. Vale a pena? Saberia me indicar marca/modelo?

Obrigado!

pedroandere
08/01/2018, 23:53
So lembrando que modelos a partir de 2014, as pastilhas traseiras sao diferentes.

Baliman
09/01/2018, 10:24
Galera de Goiânia, da uma olhada no link. A oferta é só para hoje. Vale a pena dar uma passada lá. Assim vcs conhecem a oficina e tiram suas conclusões. A oferta de Goiânia esta mais ou menos entre os minutos 9 e 10 do vídeo.

Primeira Live de 2018. Vamo que vamo galera. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o5_S-OPgI5Y)

edvaldoASX
09/01/2018, 18:02
Opa pessoal beleza?
Eu comprei um ASX 11/12 AWD 4x4 ( Versão Japonesa a gasolina e sem xênon e sem teto solar) com 74.000km. Carro de único dono e extremamente conservado e com todas as revisões feitas na CCS de São Luis. Eu fiz a troca do óleo do cambio CVT e da transmissão na CCS daqui paguei R$1090,00 já com a mão de obra (pois vi que ele nunca havia trocado porém o óleo do CVT saiu muito limpo o que comprova a excelente durabilidade desse câmbio !!!).
Sem sombra de dúvida é o melhor carro que eu já tive , muito seguro em curvas e com excelente estabilidade,(ABS,EBD + 8 air bags) , quanto ao desempenho, ele no Drive é um carro manso e suave, porem fiz uma viagem de 1.400km de SLZ até Belém e pude comprovar a força e o desempenho do motor MIVEC 2.0 usando as borboletas (consegui medias de 10 a 11,5 km/l na estrada rodando a 110 a 130 km/h pico máximo de 180km/h) e reduzindo as marchas na ultrapassagens. (Deixei um Bora 2.0 comendo poeira inclusive !!)
Agora ele está com 82.000 km e vou fazer a troca dos amortecedores (pois a traseira começou a balançar demais), que pra nossa felicidade são mais baratos do que qualquer carro popular brasileiro pois estão na faixa dos 340,00 porém os batedores e coxins são extremamente caros e irei comprar pelo mercado livre pra trocar fora do CCS pois 1h de serviço aqui eles estão cobrando 220,00.
Espero que possamos sempre colocar as dicas e indicar os serviços de qualidade pra que tenhamos nosso Out Lander Sport em perfeito funcionamento por muitos anos.

edvaldoASX
09/01/2018, 18:06
Seguem umas fotos do meu ASX (apelido de thunder tank):

554956554957554958554959

Baliman
10/01/2018, 21:02
Edvaldo, seja bem vindo! Bonito carro, agora é só programar uma expedição para os Lençóis Maranhense e Jericoacoara.

edvaldoASX
11/01/2018, 13:59
Obrigado Baliman,
eu estive em Jeri no ano passado (mais ainda não tinha o Thundertank) e realmente é um lugar muito especial vale a pena conhecer. E nos Lençóis Maranhenses também é um excelente roteiro. Eu acho interessante nós criarmos um grupo do Whatsup pra galera se comunicar e tentar organizar uma aventura destas!!!! meu número: 98 984605775

GustavoPinheiro
12/01/2018, 11:20
Blz, obrigado Baliman!

Quando me passar o fabricante/modelo farei como você. Vou comprar e deixar guardada para a troca.
Abs!

Gustavo, comprei as pastilhas AC Delco de cerâmica, dianteira e traseira, mas ainda não troquei. As que estão no carro devem rodar mais uns 5 mil km. Não posso dar minha opinião sobre as pastilhas ainda. Comprei essas pastilhas no EUA. Preciso acha-las aqui em casa e te passo o código delas e fotos. Aqui no Brasil tem da Bosch, mas o valor da dianteira paga o jogo completo no EUA que ainda vem com as travas novas. As principais vantagens da pastilha de cerâmica é a maior durabilidade, menor possibilidade de barulho e o pó não deixa a roda preta. Aqui no Brasil irão falar um monte baboseira sobre pastilha de cerâmica, do tipo é só para carro esportivo com disco de fibra de carbono. No EUA quase todos os carros já saem com esse tipo de pastilha ou na substituição usam esse tipo.

GustavoPinheiro
12/01/2018, 11:28
Bem vindo Evaldo!
Acredito que vá se apaixonar pelo carro assim como todos aqui no fórum.
O seu está bem bonito e me ajudou a decidir a colocar a antena shark. Obrigado por compartilhar as fotos.

Algumas fotos de duas semanas atrás em uma brincadeirinha na Lagoa de Araruama, em São Pedro da Aldeia/RJ.
O meu é apelidado de Besourão! hehe

Gostei da idéia do grupo do whats. Se criar me adiciona ae: 21 98806-9769

Abs! Boas trilhas!

555036555037

leivio
12/01/2018, 15:47

Coloquei essa medida na minha ASX "225/65R17 106H SCORPION ATR PIRELLI"...Porem a minha ASX eu fiz um pequeno Lift de duas polegadas na Traseira e uma polegada na dianteira..antes de trocar os pneus! :)

Falando de estabilidade a mudança é muito pequena...até porque não ando a 200 Km/h e nem faço curva em altas velocidades...
Considerando as modificações acima teve um aumento de 4.2 cm no eixo dianteiro e próximo de 7 cm no eixo traseiro.

mhsantos
12/01/2018, 17:52

Eu já usei duas oficinas aqui e indico: Uma para resolver um barulho na direção elétrica: Aliança direção (T8); Outra para troca de óleo e resolver o barulho do filtro de ar: Só Mecânica (final da T63).

Baliman
12/01/2018, 21:23
Ficaram legais essas fotos, hein Gustavo! A minha foi apelidada pela minha mulher de "Monstra". Só porque o carro dela é um Picanto e fica "Pequenino" (apelido do Picanto) perto do ASX.

hugocoliveira
16/01/2018, 15:57
Opa chefe tb sou de goiania e estou comprando uma 2012, por acaso vc trocou o filtro de combustivel? qual foia oficina que fez a troca ? abs

pedroandere
16/01/2018, 17:14
Opa chefe tb sou de goiania e estou comprando uma 2012, por acaso vc trocou o filtro de combustivel? qual foia oficina que fez a troca ? abs

Ola amigo, acabei não trocando, preferi seguir a recomendação da CSS e do Manual, este filtro não se troca. Ele é um filtro mais robusto e autolimpante. O que estou fazendo é utilizando a cada 3 abastecimentos, 1 tanque de gasolina grip da petrobras ou shell v-power, eles possuem detergentes de limpeza.

Utilizo também a cada 5000 um aditivo chamado direct clean da KOUBE, ele é muito bom pra limpeza de motores com injeção direta, que é o caso da ASX.

hugocoliveira
17/01/2018, 09:50
Ola amigo, acabei não trocando, preferi seguir a recomendação da CSS e do Manual, este filtro não se troca. Ele é um filtro mais robusto e autolimpante. O que estou fazendo é utilizando a cada 3 abastecimentos, 1 tanque de gasolina grip da petrobras ou shell v-power, eles possuem detergentes de limpeza.

Utilizo também a cada 5000 um aditivo chamado direct clean da KOUBE, ele é muito bom pra limpeza de motores com injeção direta, que é o caso da ASX.

valeu obrigado pelas dicas

hugocoliveira
17/01/2018, 13:25
Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo

Mitsubishi ASX Мицубиси АСХ 1,8 2013 года Замена топливного фильтра в бензобаке - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=f7wJTwnEKXg)

Igor96
17/01/2018, 17:36
Olá amigos tudo bem, sou novo aqui e estou interessado muito em pegar um asx, pois tenho fazendo e necessito de um carro 4x4 pra enfrentar morros e barro, e queria saber d vocês se a asx é uma boa escolha. Estou vendo uma 15/15 4x4, 57.000km

Baliman
17/01/2018, 17:47
Igor, se for estradas boa de terra ou barro o ASX até vai, mas se for algo mais radical, talvez vc tenha problemas. O carro não é alto como uma TR4, por exemplo.
Olá amigos tudo bem, sou novo aqui e estou interessado muito em pegar um asx, pois tenho fazendo e necessito de um carro 4x4 pra enfrentar morros e barro, e queria saber d vocês se a asx é uma boa escolha. Estou vendo uma 15/15 4x4, 57.000km

Baliman
17/01/2018, 18:01
Hugo, eu tive problema com o filtro. O carro me deixou na mão em um local bastante remoto. Passei sufoco para conseguir ajuda. No manual da minha que é japonesa eles pedem a troca a cada 40 mil km, conforme relato do Pedro eles não pedem mais a troca. Os caras de ccs são mecânicos meia boca que mal sabem interpretar os códigos de erro do scanner. Meu carro ficou 5 dias na ccs Mit de Palmas/TO e não resolveram o problema. Em uma oficina de SP o cara mediu a pressão na linha de combustível, encontrou o problema e resolveu. Logo trocarei novamente o filtro. Não vou esperar dar problema. Esse negócio de filtro alto limpante é tudo mentira, papo de ccs. O combustível entra por um lado, passa pelo elemento filtrante e sai pelo outro. Esse papel filtrante fica saturado com o tempo e diminui a pressão na linha de combustível, fazendo o carro parar. Eu só uso gasolina aditivada e de vez em quando, uso Podium. Também uso o Direct Clean da Koube que é ótimo para manter os bicos limpos, mas ele não limpa o filtro. Qdo. trocar o filtro da minha, vou abrir e postar as fotos aqui. Estamos no Brasil, com um dos piores combustíveis do mundo, vai confiar? [QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustível.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava.

Baliman
17/01/2018, 18:09
É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
[QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo

pedroandere
18/01/2018, 08:26
É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
[QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.

Não sabia que a ASX Japonesa tinha no manual troca de filtro de combustível a cada 40.000 KM
A minha é 2014, modelo nacional, não indica troca, a minha está com 50.000 KM, talvez eu troque com 80.000 KM

Em relação ao oleo de cambio automatico, a minha recomenda troca a cada 40.000 KM ou 02 anos, já fiz a troca.

edvaldoASX
18/01/2018, 17:48
Coloquei essa medida na minha ASX "225/65R17 106H SCORPION ATR PIRELLI"...Porem a minha ASX eu fiz um pequeno Lift de duas polegadas na Traseira e uma polegada na dianteira..antes de trocar os pneus! :)

Falando de estabilidade a mudança é muito pequena...até porque não ando a 200 Km/h e nem faço curva em altas velocidades...
Considerando as modificações acima teve um aumento de 4.2 cm no eixo dianteiro e próximo de 7 cm no eixo traseiro.

Oi Leivio como você fez pra fazer o lift da suspensão? você trocou as molas ou colocou algum calço?

Baliman
18/01/2018, 17:49
Um vídeo sobre filtro de combustível:

Filtro de combustivel sujo: quais os sintomas e como cuidar - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=L0IWrOvBuSM)

Dr CARRO Dica Filtro de Combustivel Video fantanstico da Mann em 3D sobre o filtro comb. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tjC-A030fcg)

pedroandere
18/01/2018, 18:42
No caso deste filtros simples que ficam embaixo do carro e custam 20 reais (conforme video), devem ser trocados mesmo, tenho um Honda City e troco a cada 10.000 KM, o filtro da ASX é diferente deste, fica dentro do tanque e custa R$650,00.

Ainda fico com a engenharia da MIT, que recomenda troca somente em caso de falha.

GustavoPinheiro
19/01/2018, 14:40
Amigos, ontem à noite liguei o carro e ele deu uma espécie de engasgada e parecia que estava forçando pra ligar.
Demorou uns segundos a mais que o normal, e ligou.

Essa é a segunda vez que acontece isso. Na primeira atribuí à bateria e pouco tempo depois tive que trocar mesmo.

Agora a bateria está nova e aconteceu novamente, mas é muito esporádico.

Abasteço sempre no mesmo posto com a DT Clean da Ipiranga.
O Besourão está com 61500km e todas as revisões feitas na css.

Alguma ideia do que pode ser?

Baliman
19/01/2018, 17:02
Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.

leivio
23/01/2018, 11:51
Oi Leivio como você fez pra fazer o lift da suspensão? você trocou as molas ou colocou algum calço?

Como o Lift foi de dimensões reduzidas... foi colocado apenas calços. Custo total ficou em 480,00 reais.

GustavoPinheiro
24/01/2018, 13:25
Baliman, não fui eu não. O meu é só gasolina mesmo.

Nunca limpei o corpo da borboleta. Eu mesmo consigo fazer ou somente em oficina?

Vou checar as velas.

Filtro de ar é trocado em cada revisão. A última foi em Outubro e a próxima será em Abril. Acho que vou esperar até lá.

Sobre o Direct Clean, você acha mais vantagem aplicar somente as 3 latas dele como sugeriu, ou esse kit "recomendado" pela loja?
Combo Injecao Direta (https://hightorquestore.com.br/combo-injec-o-direta.html)

Abs!

Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.

Baliman
24/01/2018, 17:06
Você pode fazer a limpeza do corpo de borboleta em casa, mas precisa de muito cuidado, ao fazer. Tem um cano que sai do filtro de ar e vai para o corpo de borboleta. Para facilitar, você pode desmontar todos os dutos e a caixa do filtro de ar. Faça tudo isso com o carro desligado. Tem um sensor logo depois da caixa do filtro de ar, o mesmo precisa ser desconectado. Com o acesso ao corpo, você pode começar a limpeza com um descarbonizante limpa TBI (vendido na HT). Existe a forma correta, onde, com o carro ligado, alguém acelera e vc espirra o produto na entrada do corpo para fazer a limpeza, mas precisa de um scanner para fazer o reset do corpo. Segue um vídeo, explicativo. Tem vários outros no Youtube, vale dar uma olhada.
Limpeza do corpo de borboleta. Por dentro da oficina. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE)
Como não tenho scanner, abro a borboleta bem devagar para não quebrar as engrenagens, borrifo o produto em um pano que não solte fiapo e vou limpando com o dedo. Não recomendo esse procedimento para ninguém, é algo que faço por conta e risco, apesar de ficar muito limpo. Nunca pode encharcar o pano ou aplicar muito produto de uma só vez, para o mesmo não penetrar no circuito eletrônico, se isso acontecer, vc perde o corpo de borboleta. Qualquer forma que vc utilize para limpar, o sensor de massa de ar precisa sempre estar desconectado (sensor que falei no começo), caso contrário vc pode queima-lo.
Eu já trabalhei em oficina, então tenho alguma noção, mas se vc realmente quiser fazer em casa, veja vários vídeos no Youtube a respeito, antes de fazer. Segue os canais que tem mecânicos confiáveis fazendo vídeo: Diego Velocímetros, High Torque, Canal Macfire, Dr. Carro e Denis Injetcar, sobre cambio tem o Teomave. Nos demais canais eu não vejo, por isso não posso opinar se são seguros e corretos.
Sobre o filtro de ar, vc poderá fazer uma avaliação qdo. desmontar tudo.
Não sei se vc já conhecia o Militec, mas o mesmo é para ser colocado com o óleo do carro e o Direct Clean é para ser colocado no tanque de combustível.
Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.
Eu uso militec no meu carro, mas ele não fará diferença, qto. a falha na partida do carro. O militec é produto que ajuda a reduzir o atrito das partes metálicas, prolongando a vida útil do motor, principalmente na partida a frio, onde todo o óleo esta no cárter ainda.
Na checagem das velas, esse carro usa bobina de ignição no lugar dos cabos. Você vai precisar de um calibre de laminas para mediar a folga do eletrodo, porém não pode ajustar, caso não estejam na medida, por serem de Iridium. Na hora de reapertar as velas é bom consultar o site da NGK para ver o aperto correto. Aperto demais, estraga a rosca e o cabeçote, de menos gera problemas de falha e carbonização. As velas são de Iridium, não passe escova de aço para limpar as mesmas, no máximo uma escova de dente velha.
Eu tenho várias ferramentas e mexer no carro para mim é um hobby. Não é difícil, mas exige alguns cuidados para não estragar o que estava bom. No que for possível eu vou ajudando por aqui, mas só faça se sentir-se seguro para fazer sozinho, caso contrário, evite. Qdo. terminar tudo, verifique novamente se tudo esta ligado e conectado corretamente antes de ligar o carro, caso contrário, vai gerar código de erro e vai precisar de scanner para apagar. Na maioria das vezes o carro vai andar normalmente, mas poderá ficar alguma luz de advertência acesa no painel.

pedroandere
25/01/2018, 03:46
Baliman, vc está usando qual oleo no seu carro?

GustavoPinheiro
25/01/2018, 11:08
Baliman, Obrigado pela aula e pelas dicas.

Realmente não me sinto seguro de fazer e vou colocar as 3 latas como recomendou e observar.
Caso não resolva, levarei em alguma oficina para fazer tudo o que sugeriu. Com certeza será mais seguro.

Após a próxima revisão vou colocar o Militec também. Só por precaução mesmo.

Depois mando notícias.
Abs!

Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.

Baliman
25/01/2018, 20:07
Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.

FelipeRio
26/01/2018, 18:26
Só pra compartilhar uma solução aqui com o grupo.

ASX AWD 2015 fazendo barulho na suspensão traseira em piso irregular - barulho metálico, de metal batendo contra metal mesmo. Em piso irregular era bastante perceptível e praticamente constante.

Levei numa oficina grande (autorizada inclusive de outra marca), o diagnóstico foi a bucha da balança traseira da suspensão (peça cara, na verdade pra uma bucha eu diria caríssima, e pode esquecer de encontrar fora da CSS, não existe).

Não fiz, até pq eles não tinham a peça e não encontrei em outro lugar, deixei passar um tempo e ia levar o carro na CSS de qq forma pra uma revisão, pedi pra avaliarem o barulho. Diagnóstico: pino da pinça do freio. R$ 100 pra trocar (na CSS), e o barulho desapareceu. Fica aí a dica pra conferir esse tal pino se ocorrer o barulho.

pedroandere
26/01/2018, 21:44
Ja vi resolver este problema apenas engraxando o pino. Inclusive aqui no forum falaram isto ja.

lavusca
29/01/2018, 15:30
Olá amigos!

Acabei de comprar uma ASX AWD 13/13 (com Sky Window) e aparentemente o carro está impecável, porém por motivo de segurança e zelo, estarei levando o carro para fazer uma revisão.
Atualmente o ASX está com 65.000 km e em seu manual está constando revisões realizadas até 50.000 em 2016 (quinta revisão).

Liguei em duas Mitsubishi em SP, Brabus e Naya, e as duas me orientaram a fazer a oitava revisão com as seguintes trocas/verificações:

itens inclusos

*Substituir Filtro de Ar
*Substituir Filtro de Óleo
*Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4
*Substituir Filtro do Ar Condicionado
*Substituir Óleo do Motor
*Substituir óleo da Transmissão CVT
*Substituir Óleo Diferenciais T
*Substituir Óleo caixa de transferência
*Limpa-para-brisas
*Substituir Fluido de freio
*Limpeza do sistema de combustível
*34 pontos de inspeção
*Mão de obra inclusa

O valor ficou em R$ 1.822,00.

Meu questionamento é o seguinte, os itens acima e o valor está dentro do esperado?
Vale a pena realizar o serviço dentro de uma oficina Mitsubishi?
Alguém tem alguma indicação de uma boa oficina em SP para realizar uma boa revisão?

Desde já, obrigado.

Baliman
29/01/2018, 16:04
Lavusca, tudo precisa ser checado para ver o que realmente precisa ser trocado. Por esse valor, vale levar em uma oficina independente para orçar. Em São Paulo tem duas unidades da High Torque, você poderia agendar um horário e levar o carro para eles passarem um orçamento. A oficina é top e fica localizada na Mooca e na Vila Mascote. Eu fiz algumas dessas manutenções no meu carro, essa semana.
Recomendação:
Compre tudo que precisa para levar o carro em uma oficina independente. Vai economizar um bom dinheiro.
Filtro de ar só original ou Mann
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 ou Mann W610
Arruela do Carter compra na Mit.
Filtro do Ar Condicionado Wega ou qualquer marca barata, não faz a diferença.
Óleo do diferencial e caixa de transferência pode comprar qualquer marca boa, desde que tenha as especificações recomendadas.
Fluido de freio DOT4 Lubrax que é o original, é bom comprar uns dois frascos de 500ml. Compra em qualquer posto BR, vale pesquisar porque tem muita diferença de um posto para o outro. Um bom valor é entre R$18,00 e R$22,00 o frasco.
Limpeza do sistema de combustível, vc pode comprar qualquer produto de sua confiança para colocar no tanque ou o Direct Clean da Koube na High Torque Store. A limpeza do sistema de combustível da Mit nada mais é que aplicar um aditivo no tanque.

Muitas peças você encontra nas lojas Mercadocar ou no Canal da Peça na internet.

Recomenda fazer um orçamento na Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi onde encontrei os melhores valores de peça e óleo para o CVT. Se esse óleo do CVT nunca foi trocado, troca pelo menos o filtro do trocador de calor do cambio. Se trocar o filtro, compre o anel de vedação novo, tbm.

Eu troquei o óleo do CVT na Exata Bosch Car Service de Guarulhos. Eles tem a máquina que faz a troca total do óleo.

O maior valor dessa manutenção é a troca do óleo CVT que é caro.

Se levar em uma oficina independente, peça para olhar as velas e limpar o corpo de borboletas

lavusca
29/01/2018, 16:19
Fala Baliman.

Eu já comecei a pesquisar os valores dos óleos e filtros pela internet e vi que tem muita variação de valores.
Vou agendar um orçamento High Torque conforme sua orientação.

Desde já, obrigado.

Lavusca, tudo precisa ser checado para ver o que realmente precisa ser trocado. Por esse valor, vale levar em uma oficina independente para orçar. Em São Paulo tem duas unidades da High Torque, você poderia agendar um horário e levar o carro para eles passarem um orçamento. A oficina é top e fica localizada na Mooca e na Vila Mascote. Eu fiz algumas dessas manutenções no meu carro, essa semana.
Recomendação:
Compre tudo que precisa para levar o carro em uma oficina independente. Vai economizar um bom dinheiro.
Filtro de ar só original ou Mann
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 ou Mann W610
Arruela do Carter compra na Mit.
Filtro do Ar Condicionado Wega ou qualquer marca barata, não faz a diferença.
Óleo do diferencial e caixa de transferência pode comprar qualquer marca boa, desde que tenha as especificações recomendadas.
Fluido de freio DOT4 Lubrax que é o original, é bom comprar uns dois frascos de 500ml. Compra em qualquer posto BR, vale pesquisar porque tem muita diferença de um posto para o outro. Um bom valor é entre R$18,00 e R$22,00 o frasco.
Limpeza do sistema de combustível, vc pode comprar qualquer produto de sua confiança para colocar no tanque ou o Direct Clean da Koube na High Torque Store. A limpeza do sistema de combustível da Mit nada mais é que aplicar um aditivo no tanque.

Muitas peças você encontra nas lojas Mercadocar ou no Canal da Peça na internet.

Recomenda fazer um orçamento na Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi onde encontrei os melhores valores de peça e óleo para o CVT. Se esse óleo do CVT nunca foi trocado, troca pelo menos o filtro do trocador de calor do cambio. Se trocar o filtro, compre o anel de vedação novo, tbm.

Eu troquei o óleo do CVT na Exata Bosch Car Service de Guarulhos. Eles tem a máquina que faz a troca total do óleo.

O maior valor dessa manutenção é a troca do óleo CVT que é caro.

Se levar em uma oficina independente, peça para olhar as velas e limpar o corpo de borboletas

pedroandere
29/01/2018, 21:47
Pela minha experiencia com o carro, voce vai gastar fora da Css com peças:

*Substituir Filtro de Ar = 100
*Substituir Filtro de Óleo = 20
*Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4 = 10
*Substituir Filtro do Ar Condicionado = 30
*Substituir Óleo do Motor = 200
*Substituir óleo da Transmissão CVT = 300
*Substituir Óleo Diferenciais T = 10
*Substituir Óleo caixa de transferência = 10
*Limpa-para-brisas = 5
*Substituir Fluido de freio = 40
*Limpeza do sistema de combustível = 50

Mao de obra = 400

Total = 1150 aproximadamente, com o choro deve sair uns 1000.

Mas dai pra frente é so troca oleo e filtro de oleo a cada 10.000. Outra revisao desta so apos 40.000km

pedroandere
29/01/2018, 21:53
Se eu fosse voce, negociava na css pra fazer pelo menos uns 1600 tudo. Faria tudo la. Eles parcelam em varias vezes.

Paulo Lassance
30/01/2018, 11:02
Felipe, o meu resolveu só trocando as pastilhas!
Tem muito barulho que é pegadinha. O segredo é buscar informações com especialistas no YouTube, pois tem gente que toma volta de CSS direto.

ASX AWD 2015 fazendo barulho na suspensão traseira em piso irregular - barulho metálico, de metal batendo contra metal mesmo. Em piso irregular era bastante perceptível e praticamente constante.

Levei numa oficina grande (autorizada inclusive de outra marca), o diagnóstico foi a bucha da balança traseira da suspensão (peça cara, na verdade pra uma bucha eu diria caríssima, e pode esquecer de encontrar fora da CSS, não existe).

Não fiz, até pq eles não tinham a peça e não encontrei em outro lugar, deixei passar um tempo e ia levar o carro na CSS de qq forma pra uma revisão, pedi pra avaliarem o barulho. Diagnóstico: pino da pinça do freio. R$ 100 pra trocar (na CSS), e o barulho desapareceu. Fica aí a dica pra conferir esse tal pino se ocorrer o barulho.

lavusca
30/01/2018, 14:02
Fala Pedro.

Já fiz um levantamento das peças pela internet e tudo está dando em média R$ 600,00.
Solicitei um orçamento na High Torque indicada pelo amigo Baliman e quase cai pra trás, me cobraram R$ 1.300 Só de mão de obra, ou seja, acaba saindo mais caro que na CC MIT e eu ainda tenho o trabalho de correr atrás das peças.

Estou procurando uma outra opção de oficina independente com o custo mais acessível (aceitável).

Mas desde já obrigado.

Pela minha experiencia com o carro, voce vai gastar fora da Css com peças:

*Substituir Filtro de Ar = 100
*Substituir Filtro de Óleo = 20
*Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4 = 10
*Substituir Filtro do Ar Condicionado = 30
*Substituir Óleo do Motor = 200
*Substituir óleo da Transmissão CVT = 300
*Substituir Óleo Diferenciais T = 10
*Substituir Óleo caixa de transferência = 10
*Limpa-para-brisas = 5
*Substituir Fluido de freio = 40
*Limpeza do sistema de combustível = 50

Mao de obra = 400

Total = 1150 aproximadamente, com o choro deve sair uns 1000.

Mas dai pra frente é so troca oleo e filtro de oleo a cada 10.000. Outra revisao desta so apos 40.000km

pedroandere
30/01/2018, 16:41
Como te falei. Negocia e faz tudo na CSS mesmo, a diferenca pra uma oficina fora vai ser na faixa de uns 400 reais. Quanto a high tork, Não gosto desta oficinas franqueadas que os caras tem que bater meta, ficam empurrando servicos desnecessários e cobrando caro

lavusca
31/01/2018, 14:54
Olá pessoal.

Mudando de assunto, alguém sabe me dizer se consigo instalar o multimídia da Clarion NX709B na ASX, utilizando a moldura do painel original utilizada no VX401B? Se sim, será que os comandos do volante irão funcionar?

Baliman
31/01/2018, 21:01
Se for o modelo da Clarion que é o original da ASX, os comandos do volante funcionam na multimidia. Quanto a moldura não sei dizer se é a mesma medida nem qual o aparelho que esta no seu carro. Os multimidias trazem a informação se são plug & play para o carro que vc quer instalar.
Qto. a fazer o serviço na ccs, procura a Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi lá que encontrei os melhores preços de peças entre as ccs de Sampa. Outra opção seria uma oficina Bosch Car Service. Não da para levar esse carro em qualquer oficina. Precisa ter equipamento adequado e profissional que saiba utilizar os equipamentos para mexer nesse carro.

Olá pessoal.

Mudando de assunto, alguém sabe me dizer se consigo instalar o multimídia da Clarion NX709B na ASX, utilizando a moldura do painel original utilizada no VX401B? Se sim, será que os comandos do volante irão funcionar?

Baliman
31/01/2018, 22:23
Gustavo Pinheiro, seguem as fotos e códigos das pastilhas de cerâmica que comprei no EUA. Comprei no Ebay. Antes de comprar, confirma se servem para seu carro que é mais novo que o meu. Tem um local onde vc coloca a marca, modelo e ano do carro para saber se serve. Sempre use Outlander Sport no modelo. Esse é o nome do ASX no EUA.
555597555598555599

absilva
01/02/2018, 10:24
Muito bom, @Baliman.
Essas pastilhas são de cerâmica, duram quase uma eternidade e não soltam aquela fuligem preta que sujam as rodas.

GustavoPinheiro
01/02/2018, 14:11
Muito obrigado Baliman!
Já vou providenciar a compra. Mesmo que não troque na próxima revisão, deixo guardada.

Abs!

Gustavo Pinheiro, seguem as fotos e códigos das pastilhas de cerâmica que comprei no EUA. Comprei no Ebay. Antes de comprar, confirma se servem para seu carro que é mais novo que o meu. Tem um local onde vc coloca a marca, modelo e ano do carro para saber se serve. Sempre use Outlander Sport no modelo. Esse é o nome do ASX no EUA.

GustavoPinheiro
01/02/2018, 14:22
Lavusca, boa tarde!

Aqui no Rio não confio em oficinas, mesmo as maiores.
Já tive problemas com a Widmen, que é uma rede grande por aqui.

Acho que na css você paga um pouco mais caro, mas não fica com a pulga atrás da orelha se realmente fizeram o que pediu. Não fica com a pulga atrás da orelha se realmente usarem as peças que você levou, e não colocaram outra vagabunda. E se tiver algum problema você tem o respaldo de ter feito na css. Uma espécie de garantia do serviço. (Já tive que voltar porque não resolveram um barulho que pedi)

Tive um Fit que vendi com 90k km com todas as revisões feitas na Honda. Nunca tive dor de cabeça.

Você paga pra não ter que pesquisar preço de peças, comprar uma em cada lugar...
Paga pra ter uma pequena valorização do seu carro na hora da venda (Os carimbos no manual contam muito).
Enfim, você paga pela comodidade.

Repito, falo isso baseado no meu estado, onde o povo quer tirar vantagem em tudo e estão sempre tentando te enganar.

As revisões da ASX são baratas. Porém, a cada 4 revisões são mais salgadas. (4ª revisão, 8ª...)

Eu só vou de css.

Abs!

Olá amigos!

Acabei de comprar uma ASX AWD 13/13 (com Sky Window) e aparentemente o carro está impecável, porém por motivo de segurança e zelo, estarei levando o carro para fazer uma revisão.
Atualmente o ASX está com 65.000 km e em seu manual está constando revisões realizadas até 50.000 em 2016 (quinta revisão).

Liguei em duas Mitsubishi em SP, Brabus e Naya, e as duas me orientaram a fazer a oitava revisão com as seguintes trocas/verificações:

itens inclusos

*Substituir Filtro de Ar
*Substituir Filtro de Óleo
*Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4
*Substituir Filtro do Ar Condicionado
*Substituir Óleo do Motor
*Substituir óleo da Transmissão CVT
*Substituir Óleo Diferenciais T
*Substituir Óleo caixa de transferência
*Limpa-para-brisas
*Substituir Fluido de freio
*Limpeza do sistema de combustível
*34 pontos de inspeção
*Mão de obra inclusa

O valor ficou em R$ 1.822,00.

Meu questionamento é o seguinte, os itens acima e o valor está dentro do esperado?
Vale a pena realizar o serviço dentro de uma oficina Mitsubishi?
Alguém tem alguma indicação de uma boa oficina em SP para realizar uma boa revisão?

Desde já, obrigado.

lavusca
01/02/2018, 16:08
Obrigado Gustavo.

Como eu disse anteriormente, acabei de pegar o carro com apenas 65 mil KM, e segundo o manual, a ultima revisão foi feita com 50 mil KM.

Quero fazer uma revisão completa por zelo mesmo, já que não sei como foi feita a manutenção do carro nesse "limbo" de 15 mil km.
Ainda estou cotando com outas CC MIT de SP, e tudo indica que eu feche com a Brabus que fica próximo de casa, pois até agora todas tiveram os valores muito próximos.

Lavusca, boa tarde!

Aqui no Rio não confio em oficinas, mesmo as maiores.
Já tive problemas com a Widmen, que é uma rede grande por aqui.

Acho que na css você paga um pouco mais caro, mas não fica com a pulga atrás da orelha se realmente fizeram o que pediu. Não fica com a pulga atrás da orelha se realmente usarem as peças que você levou, e não colocaram outra vagabunda. E se tiver algum problema você tem o respaldo de ter feito na css. Uma espécie de garantia do serviço. (Já tive que voltar porque não resolveram um barulho que pedi)

Tive um Fit que vendi com 90k km com todas as revisões feitas na Honda. Nunca tive dor de cabeça.

Você paga pra não ter que pesquisar preço de peças, comprar uma em cada lugar...
Paga pra ter uma pequena valorização do seu carro na hora da venda (Os carimbos no manual contam muito).
Enfim, você paga pela comodidade.

Repito, falo isso baseado no meu estado, onde o povo quer tirar vantagem em tudo e estão sempre tentando te enganar.

As revisões da ASX são baratas. Porém, a cada 4 revisões são mais salgadas. (4ª revisão, 8ª...)

Eu só vou de css.

Abs!

lavusca
01/02/2018, 16:12
Baliman.

A minha central multimídia é a Clarion VX401B, que na minha opinião é muito lenta e simples.
Acabei de fechar negócio com uma central Clarion NX501BD do ASX 2016 (com moldura) e vou substituir a 401.

Agora eu pergunto para os universitários, alguém já atualizou o GPS da NX501BD com mapas atuais?
Os mapas que estão na central são de 2012 ainda.

Se for o modelo da Clarion que é o original da ASX, os comandos do volante funcionam na multimidia. Quanto a moldura não sei dizer se é a mesma medida nem qual o aparelho que esta no seu carro. Os multimidias trazem a informação se são plug & play para o carro que vc quer instalar.
Qto. a fazer o serviço na ccs, procura a Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi lá que encontrei os melhores preços de peças entre as ccs de Sampa. Outra opção seria uma oficina Bosch Car Service. Não da para levar esse carro em qualquer oficina. Precisa ter equipamento adequado e profissional que saiba utilizar os equipamentos para mexer nesse carro.

Baliman
01/02/2018, 17:11
Se essa nova central que vai colocar, espelha o celular, nem atualiza o GPS. Usa o Google Maps ou Waze. Geralmente a central sendo nova já vem com a ultima atualização de mapas. Se esta comprando nova com nota fiscal, da uma ligada na Clarion e pergunta se eles disponibilizam a ultima atualização de graça. Desde 2012 a cidade já mudou muito.

Não tenho boas referencia da Brabus, inclusive já tive amigo que teve problema lá. Da uma olhada no Reclame Aqui sobre a Brabus. Essa revisão que vc vai fazer, eu fiz na Cardinal na época, não tive problema. Porém, depois que vi mais alguns problemas com ccs, eu evito e o que dá para eu mesmo fazer eu faço. Meu irmão faz as revisões na Honda e falaram que tinha trocado o filtro de ar, qdo fui conferir não tinham trocado. Meu cunhado teve um problema com a mangueira do radiador da Tucson, que foi trocado na garantia, mas a ccs nem colocou o fluido de arrefecimento. Meu amigo teve que trocar os dois catalisadores da Triton e na ccs tiraram o miolo dos catalisadores, montaram novamente e falaram que tinham trocado. Nesse país ninguém é honesto, tomem cuidado.

Baliman.

A minha central multimídia é a Clarion VX401B, que na minha opinião é muito lenta e simples.
Acabei de fechar negócio com uma central Clarion NX501BD do ASX 2016 (com moldura) e vou substituir a 401.

Agora eu pergunto para os universitários, alguém já atualizou o GPS da NX501BD com mapas atuais?
Os mapas que estão na central são de 2012 ainda.

Baliman
01/02/2018, 17:14
Gustavo se estiver com viagem marcada pra lá ou alguém puder trazer, seria melhor. O frete para entregar no Brasil, geralmente é muito caro e talvez não compense. Fora o risco de ser taxado aqui no Brasil.

Muito obrigado Baliman!
Já vou providenciar a compra. Mesmo que não troque na próxima revisão, deixo guardada.

Abs!

pedroandere
02/02/2018, 06:54
A bosh tem esta pastilha de ceramica aqui. 242 reais no mercadolivre

Baliman
02/02/2018, 08:02
Se estiver por lá, vale a pena comprar. O jogo para as 4 rodas saiu aproximadamente R$170,00 e vem mais completo, com as travas nova. Qdo. comprei, a Bosch só tinha para as dianteiras. Se tiver para a traseira agora deve sair uns R$400,00 o jogo para as 4 rodas.
A bosh tem esta pastilha de ceramica aqui. 242 reais no mercadolivre

pedroandere
02/02/2018, 10:25
Acabei de trocar as 4 pastilhas no meu ASX 2014 AWD.
Coloquei na frente FRASLE e Traseira OriginalParts. Comprei no mercadolivre por R$250,00 as 04 rodas.

Ficou ótimo, e de quebra o barulho de lata sumiu, na verdade não era os pinos e sim a própria pastilha que estava um pouco folgada dentro da pinça, por isto fazia o barulho de lata, acompanhei toda a troca.

Rhbrito
03/02/2018, 22:54
Boa noite,
sou novo por aqui, e tenho uma dúvida. Está na hora de trocar os pneu da minha ASX, e gostaria de saber se vai ficar bom eu tirar 215/60 R17 e colocar 235/60 R17?
Oq vcs podem me falar a respeito?
Grato pela atenção.

Baliman
04/02/2018, 09:38
Seja bem vindo, Rhbrito! Tem vários post sobre pneus aqui no fórum. Não lembro se alguém colocou essa medida.
Os possíveis pontos negativos, seria um carro mais gastão devido ao aumento da largura do pneu, talvez o angulo de esterçamento fique comprometido porque o pneu pode raspar dentro do paralama, assim como pode raspar qdo. colocar peso no carro. Se vc colocar a mão no pneu pelo lado de trás verá que ñ tem muito espaço entre o pneu e a coluna do amortecedor, precisa ver se esse pneu mais largo ñ vai pegar la. A roda ficará bem estreita e o pneu bem largo que eu particularmente acho feio e isso pode forçar a lateral do pneu. Se vc procura somente um pneu com o perfil mais alto, tem a opção do 225/65 R17 do TR4. Uma versão do ASX sai com esse pneu. Ñ sei se a Mit fez alguma adaptação na suspensão. Se fizer a mudança de medida, nos relate a experiencia e se possível faça a alteração na central do carro, informando a nova medida do pneu para que a mesma possa se adequar e o ESP junto com o ABS trabalhem da forma mais correta possível.

lavusca
06/02/2018, 13:02
Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

Quais outras marcas vocês recomendam?

Semi-Sintético ou Sintético?

Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.

Rhbrito
06/02/2018, 13:20
Seja bem vindo, Rhbrito! Tem vários post sobre pneus aqui no fórum. Não lembro se alguém colocou essa medida.
Os possíveis pontos negativos, seria um carro mais gastão devido ao aumento da largura do pneu, talvez o angulo de esterçamento fique comprometido porque o pneu pode raspar dentro do paralama, assim como pode raspar qdo. colocar peso no carro. Se vc colocar a mão no pneu pelo lado de trás verá que ñ tem muito espaço entre o pneu e a coluna do amortecedor, precisa ver se esse pneu mais largo ñ vai pegar la. A roda ficará bem estreita e o pneu bem largo que eu particularmente acho feio e isso pode forçar a lateral do pneu. Se vc procura somente um pneu com o perfil mais alto, tem a opção do 225/65 R17 do TR4. Uma versão do ASX sai com esse pneu. Ñ sei se a Mit fez alguma adaptação na suspensão. Se fizer a mudança de medida, nos relate a experiencia e se possível faça a alteração na central do carro, informando a nova medida do pneu para que a mesma possa se adequar e o ESP junto com o ABS trabalhem da forma mais correta possível.

Ok, vou seguir seu conselho, grato pela atenção.

Baliman
06/02/2018, 17:12
Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.
Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

Quais outras marcas vocês recomendam?

Semi-Sintético ou Sintético?

Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

lavusca
06/02/2018, 17:26
Boa tarde Baliman.

Como sempre muito atencioso!

Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.

Baliman
06/02/2018, 21:55
4.3 litros com a troca de filtro de óleo e um frasco inteiro de Militec. 50ml para cada litro. Precisaria de mais um pouco de Militec, mas ñ fará diferença significativa. O importante é usar um óleo bom e trocar conforme o recomendado pela Mit. Lembre-se que rodar mais na cidade que na estrada é uso severo e a troca deve ser feita a cada 5 mil km. Sobre a diferença no uso do Militec, ñ tenho como provar nada e nem como dizer se tem alguma diferença perceptível. Acho que a partida ficou um pouquinho mais rápido. Mas se ñ faz mal e ainda pode proteger o motor, porque ñ usar? Principalmente se vc quiser estender a troca de óleo até os 10 mil km, mesmo usando em condições severas. O Militec ajuda a evitar a formação de borra no motor. Sempre tive um pé atrás sobre esses produtos, mas o ADG da High Torque conseguiu provar nos vídeos dele, que algum beneficio trás. Na moto, realmente percebi as trocas de marcha mais macia, foi nítido.

Boa tarde Baliman.

Como sempre muito atencioso!

Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

Baliman
06/02/2018, 22:18
Galera, eu procuro cuidar muito bem do carro, porque pretendo ver até qtos. km o ASX pode chegar sem dar grandes problemas de motor e cambio. Carro pra mim ñ é uma prioridade e como esse carro tem tudo que eu preciso para fazer minhas viagens de aventura, ñ pretendo investir dinheiro em outro carro tão cedo. Talvez eu trocaria por um Jeep Compass 4x4 Diesel, mas com esse dinheiro posso fazer várias viagens, então vou continuar com o ASX até ter dinheiro para comprar um Motorhome e poder sumir pelo mundo. Pra quem troca de carro com frequência, nem precisa ter esse cuidado todo, já que a bomba vai estourar na mão de quem for o próximo dono. O ASX é um carro que se pegar zero da para andar até os 100 mil km só trocando óleo do motor e pneu. Mas quem for o próximo dono vai sofrer. Eu não gosto de vender meus carros cheio problemas para o próximo dono, mas cada, cada um. Estarei entre o Espirito Santo e a Bahia no carnaval, se alguém estiver perdido por essas bandas vamos ver se nos encontramos pelas estradas. Mais uma aventura pelas estradas de terra do litoral. Não tenho destino certo, barraca no carro se tiver uma pousada bom, se ñ, onde valer a pena paramos para curtir e boa. Eu e minha preta.

absilva
07/02/2018, 21:10
Estarei entre o Espirito Santo e a Bahia no carnaval, se alguém estiver perdido por essas bandas vamos ver se nos encontramos pelas estradas. Mais uma aventura pelas estradas de terra do litoral. Não tenho destino certo, barraca no carro se tiver uma pousada bom, se ñ, onde valer a pena paramos para curtir e boa. Eu e minha preta.

Tenha uma ótima aventura, @Baliman.
E não esqueça de incluir o Ceará nas suas futuras aventuras...

Baliman
08/02/2018, 15:04
Valeu Absilva. O Ceará já esta incluso, só falta o tempo. Preciso tirar férias para fazer uma viagem legal para o Ceará e Lençóis Maranhense. Não quero fazer na correria. O máximo que eu fui de carro, foi até Natal ai do lado.

edvaldoASX
27/02/2018, 16:28
e aí pessoal tudo bem???

o grupo está meio parado ultimamente, vamos agitar e acho bem intesessante criarmos um grupo do MIT ASX pra facilitar a troca de informações e ajuda aos proprietários deste fantástico carro.

eu sugiro o nome de ASX O BONITINHO CASCA GROSSA o que voces acham ???? eu sou de São Luis se 3 pessoas responderem eu criar esse grupo ainda essa semana.....

um abraço a todos!!

edvaldoASX
27/02/2018, 17:05
Realmente Absilva ,
eu comprei uma ASX 4x4 2012 (ainda importada MADE IN JAPAN a gasolina ela não tem o xenon e o teto solar) com 70.000 km e o carro sempre nos surpreendeu positivamente. Com 80.000 nós trocamos o óleo do cambio automático na MIT intercar por 1.000 porem eu resaltei que queria pra trocar o filtro do cambio e eles disseram que não se troca. e eu falei que sem trocar o filtro seria uma troca parcial e usa apenas 6 litros. mas ele cobraram por 9 litros.

ASX 15/15 com teto solar é a mais completa da linha. Acho que 70.000 Temers nela não deixa de ser um bom negócio.
Em viagens, a 110 Km/h a nossa faz 10,5 Km/l. Na cidade (São Luís/MA), 8,5 Km/l e em Fortaleza/CE só 6,3 Km/l. Só usamos gasolina aditivada.
Importante usar um óleo de boa qualidade, como o Valvoline Synpower 5W30 SN e aprender os "macetes" do CVT, para não aumentar o consumo em demasia.
Esse carro me surpreendeu positivamente. Ele é bem equipado e tem mecânica robusta. Tração 4x4, suspensão independente nas 4 rodas, assistente de partida em rampa, entre outros.
Compramos ele em 2014, com 22.000 Km e atualmente está com 62.000 Km.
Até aqui, nada de manutenção imprevista, somente as manutenções periódicas que temos que fazer em qualquer carro (troca de óleo e filtros).

Baliman
27/02/2018, 18:11
Edvaldo, realmente eles não trocam o filtro na ccs. Eu comprei o óleo e o filtro e troquei em oficina independente. A troca foi feita com máquina, trocando 99% do óleo. Ccs só troca o peça inteira, ou seja, se seu cambio apresentar algum problema, eles trocam o cambio inteiro. Eles cobram por 9 litros de óleo, porque é utilizado os 9 litros para lavar o cambio. Como? A ccs faz o escoamento do óleo do carter, fecha o bujão completa o óleo, funciona o carro, realizando as trocas de marcha. O óleo novo empurra o velho para o carter, eles drenam novamente e completam com óleo novo. Esse é o procedimento recomendado pelo Mitsubishi. Dessa forma é feita a troca de quase todo o óleo. Eu optei por máquina, porque a mistura do óleo novo com o velho é menor.

Realmente Absilva ,
eu comprei uma ASX 4x4 2012 (ainda importada MADE IN JAPAN a gasolina ela não tem o xenon e o teto solar) com 70.000 km e o carro sempre nos surpreendeu positivamente. Com 80.000 nós trocamos o óleo do cambio automático na MIT intercar por 1.000 porem eu resaltei que queria pra trocar o filtro do cambio e eles disseram que não se troca. e eu falei que sem trocar o filtro seria uma troca parcial e usa apenas 6 litros. mas ele cobraram por 9 litros.

Agerdan
28/02/2018, 00:10
Minha ASX 2014. Já tem acessórios que irá ter na ASX 2015 na europa
468306468305468307468308468309

Amigo os drl nunca deram problema não?

Agerdan
28/02/2018, 00:45
e aí pessoal tudo bem
o grupo está meio parado ultimamente, vamos agitar e acho bem intesessante criarmos um grupo do MIT ASX pra facilitar a troca de informações e ajuda aos proprietários deste fantástico carro.

eu sugiro o nome de ASX O BONITINHO CASCA GROSSA o que voces acham ???? eu sou de São Luis se 3 pessoas responderem eu criar esse grupo ainda essa semana.....

um abraço a todos!!

Cria amigo o grupo

edvaldoASX
28/02/2018, 08:54
Bom dia Meu caro Balimam,

infelizmente pra essas bandas ainda não achei uma oficina de cambio automático que tenha essa máquina de troca. mas estou planejando ir a fortaleza e então lá eu irei fazer a troca pela máquina.

obrigado pela excelente explicação.

me mande o seu numero e o de alguns membros pra eu poder criar um grupo de Whatsupp pra nós podermos comunicar com mais velocidade.........

Edvaldo, realmente eles não trocam o filtro na ccs. Eu comprei o óleo e o filtro e troquei em oficina independente. A troca foi feita com máquina, trocando 99% do óleo. Ccs só troca o peça inteira, ou seja, se seu cambio apresentar algum problema, eles trocam o cambio inteiro. Eles cobram por 9 litros de óleo, porque é utilizado os 9 litros para lavar o cambio. Como? A ccs faz o escoamento do óleo do carter, fecha o bujão completa o óleo, funciona o carro, realizando as trocas de marcha. O óleo novo empurra o velho para o carter, eles drenam novamente e completam com óleo novo. Esse é o procedimento recomendado pelo Mitsubishi. Dessa forma é feita a troca de quase todo o óleo. Eu optei por máquina, porque a mistura do óleo novo com o velho é menor.

absilva
28/02/2018, 19:56
Eu prefiro fazer a troca pelo método de escoamento. Acho mais seguro.
O problema da troca por máquina é a possibilidade de contaminação do fluido CVT com restos de outros fluidos. Por mais que ela seja limpa sempre resta um pouco dentro dela.

infelizmente pra essas bandas ainda não achei uma oficina de cambio automático que tenha essa máquina de troca. mas estou planejando ir a fortaleza e então lá eu irei fazer a troca pela máquina.

Baliman
28/02/2018, 21:03
Você tem razão, foi a primeira coisa que questionei na oficina, eles mostraram a máquina e abriram o reservatório de óleo novo da máquina, existe sim essa possibilidade de contaminação com outro fluido, mas é menos de 100ml para uma quantia de 8 litros, ñ teria problema nessa proporção, porém eu ñ tinha a informação técnica do procedimento da Mit, ainda, qdo troquei o meu e na própria troca da Mit o óleo novo se contamina com o velho, inevitavelmente. Sabendo agora que eles fazem esse procedimento de ¨lavagem¨ do cambio e como eles fazem, vou fazer a troca eu mesmo da mesma forma como a Mit faz, da próxima vez. Vai sair muito mais barato. Outras montadoras trocam somente o óleo do carter do cambio, dessa forma é melhor trocar na máquina, ainda mais se for ATF que é o fluido que maioria dos cambios automáticos usam.
Eu prefiro fazer a troca pelo método de escoamento. Acho mais seguro.
O problema da troca por máquina é a possibilidade de contaminação do fluido CVT com restos de outros fluidos. Por mais que ela seja limpa sempre resta um pouco dentro dela.

pedroandere
14/03/2018, 18:41
Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

Alguem ja teve este problema?

absilva
14/03/2018, 21:57
@pedroandere, pede ao mecânico para verificar como estão as buchas do agregado, pois elas podem estar rasgadas.

Baliman
15/03/2018, 08:52
Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.

Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

Alguem ja teve este problema?

pedroandere
15/03/2018, 12:36
Ola! Ja olhei isto. Está ok!

pedroandere
15/03/2018, 12:37
Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.

Baliman
15/03/2018, 14:02
Sim, só ouvia o barulho em baixa velocidade. Procura tudo que é possível, antes de desmontar os amortecedores. Mas é provável que sejam eles. Na Mit, o par dianteiro custava 350 reais. Os amortecedores originais são Cofap, portanto, caso ache mais barato em alguma loja, compra na loja porque a garantia é de 2 anos pela Cofap e na Mit é só 6 meses pela Mit, se vc não trocar com eles ou 1 ano trocando na Mit. Os batentes superiores com rolamento desse carro, são bastante resistentes, então é possível que não precise trocar, até porque eles são caríssimos. O que estraga tbm, é o batente de fim de curso com a coifa (É uma peça só). Esse é mais barato. Vc achará bem baratinho no Mercado livre, mas eles não aguentam muito tempo. O meu não durou um ano. Recomendo comprar os originais. Antes de mandar desmontar, já cota essas peças. O mecânico falando que esta ruim, vc já sabe onde comprar pelo melhor preço e qualidade. Assim não perde tempo, é só ir buscar e entregar para o mecânico. Vc pode fazer um teste simples, passa em uma lombada um pouco mais rápido, se você ouvir um barulho de batida, qdo. as rodas descem é bem provável que sejam os amortecedores. Obs.: Não é qdo. a frente do carro desce, mas sim qdo. as rodas descem antes de começarem a amortecer o peso da carroceria. As rodas descerão e baterão no fim de curso do amortecedor, fazendo o barulho. O melhor mesmo é desmontar, eu mesmo faço isso, por isso, pra mim é fácil. Vc vai precisar levar no mecânico e terá um custo pra isso. Qdo. ele desmontar pede para mostrar a ação de um novo e um velho.
Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

pedroandere
15/03/2018, 21:21
Hoje o mecanico avaliou melhor o carro em uma rampa, fora do elevador, e observou folga na bieleta dianteira esquerda, lado do barulho... irei comprar uma nova e trocar pra ver se resolve. Irei aproveitar e tb trocar as buxas das barras estabiliadoras.

Informo a voces.

Baliman
16/03/2018, 08:15
Tomara que seja a bieleta! Achei que o mecânico já tivesse verificado isso. Compra original ou de marca boa. Nakata, TRW ou Cofap. Se tiver alguma ferramenta em casa, troca vc mesmo. É só tirar a roda, tirar uma peça e colocar outra. Talvez precise de mais um macaco para ajustar a altura da suspensão na hora de colocar outra. Já faz uma inspeção visual no amortecedor e coifa.
Hoje o mecanico avaliou melhor o carro em uma rampa, fora do elevador, e observou folga na bieleta dianteira esquerda, lado do barulho... irei comprar uma nova e trocar pra ver se resolve. Irei aproveitar e tb trocar as buxas das barras estabiliadoras.

Informo a voces.

pedroandere
17/03/2018, 07:44
Minha saga continua... levei em outro mecanico e não condenou nada na suspensao. Pediu pra levar o carro em uma oficina especializada em direcao eletrica. Pois o barulho parece ser de la, pois qnd esterca o volante de um lado pro outro, faz o barulho. Não é toda vez, é um barulho intermitente, por isto dificil de achar.

Baliman
17/03/2018, 09:02
Procura uma oficina com scanner que faça as leituras desse carro, para mexer na direção elétrica vai precisar. Não ouvi nenhum relato de problemas na direção elétrica desse carro, nem na caixa de direção. Toma cuidado para não condenarem peças que não precisem ser trocadas. Boa sorte e vai postando a solução do caso.
Minha saga continua... levei em outro mecanico e não condenou nada na suspensao. Pediu pra levar o carro em uma oficina especializada em direcao eletrica. Pois o barulho parece ser de la, pois qnd esterca o volante de um lado pro outro, faz o barulho. Não é toda vez, é um barulho intermitente, por isto dificil de achar.

Baliman
18/03/2018, 10:27
Troquei as pastilhas dianteiras e fiz a retifica dos discos. Um deles estava com empeno. Coloquei a pastilha ACDelco de cerâmica. Conforme for rodando com o carro vou postando as impressões.

pedroandere
19/03/2018, 07:30
Acabei arriscando a troca da bieleta mesmo. Parece que resolveu, vou andar mais com o carro, pois o barulho é intermitente, paguei 35 reais apenas. Marca kit&cia. Foi a unica que achei em Anápolis. Se resolver o problema, na proxima revisao compro na net uma cofap e substituo.

Felipemmm
19/03/2018, 14:28
Acabei arriscando a troca da bieleta mesmo. Parece que resolveu, vou andar mais com o carro, pois o barulho é intermitente, paguei 35 reais apenas. Marca kit&cia. Foi a unica que achei em Anápolis. Se resolver o problema, na proxima revisao compro na net uma cofap e substituo.

Algo que faz barulho nos Mitsubishi e confunde com a suspensão são as pastilhas de freio. Se já tiver próximo do tempo, já aproveita e troca. Além do ASX, na Tr4 dá a mesma coisa. Faz um barulho metálico e não é todo o tempo, elas ficam frouxas com o passar do tempo e desgaste.

Baliman
19/03/2018, 17:23
Vc está com a bieleta que foi retirada? Ela esta com folga ou estourada? Por ela, já da para matar sua dúvida.

pedroandere
19/03/2018, 20:23
Estou, mas não sei te dizer, pois não entendo. Estourada ela não está.
Estranho que o barulho não era direto, fazia mais depois de algum tempo, parecia que era depois da suspensao trabalhar mais e esquentar...não sei se faz sentido, mas percebi isto.

Vc está com a bieleta que foi retirada? Ela esta com folga ou estourada? Por ela, já da para matar sua dúvida.

DDanBrazil
23/03/2018, 13:35
frente
.556853

pedroandere
26/03/2018, 11:07
Estou, mas não sei te dizer, pois não entendo. Estourada ela não está.
Estranho que o barulho não era direto, fazia mais depois de algum tempo, parecia que era depois da suspensao trabalhar mais e esquentar...não sei se faz sentido, mas percebi isto.

Realmente era so a bieleta, troquei e o barulho sumiu!

DDanBrazil
26/03/2018, 14:39
556915556916
lateral

Baliman
27/03/2018, 07:50
Que bom! Foi o mais barato! Obrigado por nos manter informado da solução.
Realmente era so a bieleta, troquei e o barulho sumiu!

pedroandere
07/04/2018, 08:28
Que bom! Foi o mais barato! Obrigado por nos manter informado da solução.

Acredita que em 02 semanas voltou o barulho, levei em outro mecanico e o mesmo diagnosticou a bieleta novamente, havia colocado a marca Kit&cia, ele retirou e me mostrou que ela havia estourado, ou seja, marca que nao presta.

Troquei agora logo as 02, coloquei NAKATA. De acordo com mecanico, peças de suspensao é sempre bom trocar de ambos lados, mesmo que o problema seja somente de 1 lado.

Problema resolvido novamente.

Bieleta da ASX é a mesma do GOL G5. R$ 80,00 o par.

Alan Brito
27/04/2018, 12:57
Boa tarde ... Sou novo no fórum e desculpe se estou fazendo algo errado.
Tenho um asx 2010 branco pérola e teto ... Estou com esse problema e agora pesquisando achei o problema... é tanto barulho e troquei as 4 pastilhas atoa. O mecânico falou q era pastilha mas pelo jeito é bieleta. Barulho de pastilha solta quando passa em qualquer ressalto no asfalto.
Bom vou pedir para olhar as bieletas ... Ótimo esse fórum...
Preciso saber tbm qual a melhor posição do botão atrás do freio de mão... botão de tração... para deixar no dia dia ... 2 / 4 ou lock...

pedroandere
27/04/2018, 21:38
Boa tarde ... Sou novo no fórum e desculpe se estou fazendo algo errado.
Tenho um asx 2010 branco pérola e teto ... Estou com esse problema e agora pesquisando achei o problema... é tanto barulho e troquei as 4 pastilhas atoa. O mecânico falou q era pastilha mas pelo jeito é bieleta. Barulho de pastilha solta quando passa em qualquer ressalto no asfalto.
Bom vou pedir para olhar as bieletas ... Ótimo esse fórum...
Preciso saber tbm qual a melhor posição do botão atrás do freio de mão... botão de tração... para deixar no dia dia ... 2 / 4 ou lock...

Amigo, este barulho de pastilha solta não é bieleta e sim os pinos das pinças de freio que sao bambos. Problema de todos asx. Na CSS eles resolvem isto com engrachamento dos pinos. Mas a solucao definitiva serie encamisar os pinos para ficarem mais justos.

Ande sempre no 2. 4x4 em terreno escorregadio e chuva. 4x4 lock na lama.

Abraço

Milbio
28/04/2018, 19:18
Pessoal boa noite. É a primeira vez que participo do fórum. Tenho um ASX AWD 4x4 2014 com 65.000km. Meu carro começou a fazer um barulho na traseira, tipo "tuc tuc" acompanhando a rotação das rodas. Levei em 5 oficinas diferentes para descobrir o que era. Levantaram o carro no elevador e colocaram as rodas para girar. O barulho sempre foi perceptível mas dava para entender a origem dele, a peça defeituosa. Condenaram suporte do diferencial traseiro, semi-eixo traseiro lado direito, os dois cubos de roda (rolamento), correndo o risco de ser diferencial. Na autorizada foram os dois rolamentos traseiro e o semi-eixo direito (mais de R$ 7.000,00), dizendo que o "tuc tuc" era o semi eixo empenado. Me baseando nisso comprei as peças em ferro-velho. Troquei o cubo de roda (rolamento) traseiro lado esquerdo e o barulho parou, ficou sobrando o semi-eixo lado direito e o suporte do diferencial. Pesquisei por esse problema na internet e não achei nenhum relato. Espero poder ajudar alguém com defeito semelhante. Abraço

baleros
01/05/2018, 20:26
FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!

Valeu!

Brunokov
01/05/2018, 20:34
FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!

Valeu!

estou louco tentando descobrir o que é esse barulho também! E reparei que só acontece depois de esquentar o carro e em subidas!
Impressao que tem várias latas amarradas do lado externo do carro!
Até filmei!
Se alguém tiver ideia do que possa ser...

baleros
01/05/2018, 20:56
estou louco tentando descobrir o que é esse barulho também! E reparei que só acontece depois de esquentar o carro e em subidas!
Impressao que tem várias latas amarradas do lado externo do carro!
Até filmei!
Se alguém tiver ideia do que possa ser...

Exatamente o mesmo!!! Começa sempre no final das subidas!

Brunokov
01/05/2018, 21:34
Exatamente o mesmo!!! Começa sempre no final das subidas!

Pelo que li, vou começar inspecionando pino da pinça do freio e a bucha da bandeja

quando o carro esfria, o barulho some... No dia a dia não aparece, somente em estrada.
Se resolver eu aviso.

baleros
01/05/2018, 22:00
Vou fazer o mesmo! vamos nos falando

Caiofulan
05/05/2018, 00:19
Ola galera..
Sou de campinas
Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
Primeira vez que tenho um mit.

pedroandere
05/05/2018, 10:12
Ola galera..
Sou de campinas
Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.

Amigo. Vai na high tork.
Troque os oleos do Motor, cambio, diferencial, caixa de trasmissao. Alem dos ftros de oleo e ar.

Inspecione as pastilhas e suspensao.

Baliman
06/05/2018, 09:36
A High Torque fica em Vinhedo e é a oficina matriz das franquias. Fala que quer uma geral no carro, que eles irão olhar tudo. De toda forma precisa limpar o corpo de borboleta e dar uma olhada nas velas. Elas aguentam até os 100 mil km, mas depois dos 70 mil, vale dar uma conferida a cada 10 mil. Com certeza vc gastará mais que na CCS, mas terá uma revisão completa, diferente da básica da CCS. Se o óleo do CVT não foi trocado ainda, já passou da hora de trocar, troca o filtro do trocador de calor do cambio, tbm. Use o original da Mit. O óleo da caixa de transferencia e do diferencial é bom trocar se não foi trocado ainda.
Ola galera..
Sou de campinas

mhsantos
06/05/2018, 23:24
Ola galera..
Sou de campinas

Parabéns pela compra amigo. Arrumaste um grande problema: Nunca mais vai querer outra marca ... Eu tenho a minha a 1 ano e meio asx 4x4 11/12 e só elogios. Nas viagens longas, 1000 km, você e os passageiros chegam inteiros no destino. A minha, numa velocidade de 110km/h está fazendo 11,5 km/l na estrada... Está completando 60 mil e antes de julho vou fazer uma revisão dessas. Em julho vou para BH e depois para Bahia ... Como os preços de passagens aéreas estão proibitivas, vou de asx mesmo. Abraços e bom proveito ...

pedroandere
07/05/2018, 10:15
Parabéns pela compra amigo. Arrumaste um grande problema: Nunca mais vai querer outra marca ... Eu tenho a minha a 1 ano e meio asx 4x4 11/12 e só elogios. Nas viagens longas, 1000 km, você e os passageiros chegam inteiros no destino. A minha, numa velocidade de 110km/h está fazendo 11,5 km/l na estrada... Está completando 60 mil e antes de julho vou fazer uma revisão dessas. Em julho vou para BH e depois para Bahia ... Como os preços de passagens aéreas estão proibitivas, vou de asx mesmo. Abraços e bom proveito ...

Acho que estes modelos ate 2013, importadas, sao mais economicas.
A minha 2014 awd, não faz mais de 9km/l na estrada a 110km/h

CrashFábio
07/05/2018, 13:34
Ola galera..
Sou de campinas

Olá a todos os colegas!
Também adquiri recentemente uma ASX 2011 AWD com 60 mil km rodados. O veículo faz 11 km/l na estrada andando pianinho, entre 100 e 110 km/h, já dentro da cidade, uma vez que tem muita ladeira e faço trajetos usualmente curtos (até 3 km) faz em média 6 km/l. Tá no padrão? Moro em Varginha, no interior de Minas, difícil revisão aqui, só de espaçonaves...rs
1) Dicas de manutenção?
2) Alguém poderia me fazer a gentileza de me informar o que já é para trocar ou pelo menos inspecionar?
3) A bomba de combustível já é realmente para ser trocada aos 60 mil km ou quando apresentar algum mau funcionamento?
4) Utilização de Koube Direct Clean pode melhorar o consumo do carro?
5) Favor me adicionar ao grupo do whatsapp, meu número é (35) 9 9984-8015.

Desde já agradeço a atenção.
Grande abraço!

Baliman
07/05/2018, 21:45
As manutenções devem seguir o que pede no manual. Principalmente com relação ao óleo do CVT. Além das recomendações do manual, manda dar uma limpada no corpo de borboleta. A bomba não precisa ser trocada, mas o filtro que fica no modulo de combustível seria bom trocar. Eu já fiquei na mão por causa disso. Acabei de comprar o filtro para trocar novamente, depois de 40 mil km. O Direct Clean é ótimo para manter os bicos limpos, principalmente se usar com frequência. O próprio manual do carro pede que se utilize um aditivo, vendido na Mit, a cada 10 mil km. Só tem uma coisa que melhora consumo, pé leve e manutenção em dia, o resto não muda nada. Uso Direct Clean, Militec, óleo de ótima qualidade, gasolina aditivada. já usei Podium qdo. o preço era mais acessível e nada mudou o consumo. Só muda qdo. eu coloco no piloto automático a 110 km/h. Na cidade nem adianta perder tempo que vai gastar mesmo. Mantenha os pneus calibrados e não use rack sem necessidade.
Olá a todos os colegas!
Também adquiri recentemente uma ASX 2011 AWD com 60 mil km rodados. O veículo faz 11 km/l na estrada andando pianinho, entre 100 e 110 km/h, já dentro da cidade, uma vez que tem muita ladeira e faço trajetos usualmente curtos (até 3 km) faz em média 6 km/l. Tá no padrão? Moro em Varginha, no interior de Minas, difícil revisão aqui, só de espaçonaves...rs
1) Dicas de manutenção?
2) Alguém poderia me fazer a gentileza de me informar o que já é para trocar ou pelo menos inspecionar?
3) A bomba de combustível já é realmente para ser trocada aos 60 mil km ou quando apresentar algum mau funcionamento?
4) Utilização de Koube Direct Clean pode melhorar o consumo do carro?
5) Favor me adicionar ao grupo do whatsapp, meu número é (35) 9 9984-8015.

Desde já agradeço a atenção.
Grande abraço!

Caiofulan
21/05/2018, 22:07
Muito obrigado pelas dicas
Irei levar lá sim
Carro muito bom e confortável..
Estou gostando muito!

Baliman
21/05/2018, 22:13
Antes de levar, faça o agendamento por e-mail para não perder viagem.
Muito obrigado pelas dicas
Irei levar lá sim
Carro muito bom e confortável..
Estou gostando muito!

Rodrigo Caldana
04/06/2018, 13:26
Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum e recentemente adquiri uma ASX AWD 2014 + teto e xenon. A viatura está com 50.000 km e todas as revisões foram feitas na concessionária, inclusive a 8ª, por tempo e não quilometragem. Estou gostando bastante do carro.

Minha dúvida é a seguinte: Percebo que, quando o carro vai arrancar, o motor grita muito, percebo vibrar bastante, mas só neste curto momento. Parece que quando passa para 2ª marcha já fica calminho... Mesmo com o pé bem leve... É normal isso? É uma característica do carro?

Os demais carros que tive sempre saiam da inércia bem suave/no silêncio...

Abraços a todos.

Baliman
04/06/2018, 22:20
Rodrigo, tudo bem? Seja bem vindo!
Vc já andou em carro com cambio CVT, ou só automático tradicional? Pode ser a característica normal do cambio CVT. Se vc acelerar para ganhar velocidade, o carro vai subir o giro e ficará em alta rotação até vc aliviar o pé. O CVT não tem sequencia de marcha, exceto se vc usar no manual/sport, onde o cambio simula até 6 marchas. Sou de Guarulhos, tbm. Qdo. quiser tirar algumas dúvidas do carro é só falar e podemos marcar de nos encontrar.
Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum e recentemente adquiri uma ASX AWD 2014 + teto e xenon. A viatura está com 50.000 km e todas as revisões foram feitas na concessionária, inclusive a 8ª, por tempo e não quilometragem. Estou gostando bastante do carro.

Minha dúvida é a seguinte: Percebo que, quando o carro vai arrancar, o motor grita muito, percebo vibrar bastante, mas só neste curto momento. Parece que quando passa para 2ª marcha já fica calminho... Mesmo com o pé bem leve... É normal isso? É uma característica do carro?

Os demais carros que tive sempre saiam da inércia bem suave/no silêncio...

Abraços a todos.

Rodrigo Caldana
05/06/2018, 07:29
Baliman,

Obrigado! Acredito que seja mesmo uma característica do CVT e da relação com peso/torque, etc.

Outra pergunta, tem usado o óleo recomendado 10W40 mesmo? Vi em outros foruns que alguns usuários tem trocado pelo sintético 5W40.

Aproveitando que você é de Guarulhos, indica algum lugar em especial para manutenções? Acho que a partir de agora vou fugir da concessionária... rsrs

Abraços,

Rodrigo Caldana

Baliman
05/06/2018, 10:37
Rodrigo, na página 159 tem algumas coisas que falo sobre óleo e manutenção do ASX.
Troquei o 10W40 pelo 5W40 sintético, desde que peguei o carro, a 50 mil km atrás. Usava o Lubrax por ser a marca homologada pela Mit, mas troquei pela Total.

Para mexer em suspensão, alinhamento, balanceamento e retífica do disco de freio, a Roda Mais é uma ótima oficina, muito bem equipada e bons profissionais. A troca de óleo do cambio, eu fiz na Exata Reparação Automotiva, que é uma oficina Bosch Car Service. Qualquer outra coisa mais séria, principalmente relacionado a cambio e motor, se acontecer, vou levar na Top de Linha Bosch Car Service de Mogi das Cruzes. Não existe milagre nesses carros modernos, preço barato é para desconfiar. Tem que levar em oficina bem equipada, com profissionais competentes e capacitados para resolver o problema. As vezes se paga mais barato e os mechanicos criam outros problemas ou trocam peças que não precisavam trocar, realmente.
Algumas coisas mais básicas como troca de óleos e fluidos, vc pode levar na CCS. Recomendo a Cardinal da Barra Funda. Atenção: A CCS não troca o filtro de óleo do CVT, qdo. eles realizam a troca do óleo. É recomendado trocar o filtro do trocador de calor do cambio, na troca de óleo do CVT. Se fizer em oficina fora, compra o filtro e o anel de vedação na CCS.

Baliman,

Obrigado! Acredito que seja mesmo uma característica do CVT e da relação com peso/torque, etc.

Outra pergunta, tem usado o óleo recomendado 10W40 mesmo? Vi em outros foruns que alguns usuários tem trocado pelo sintético 5W40.

Aproveitando que você é de Guarulhos, indica algum lugar em especial para manutenções? Acho que a partir de agora vou fugir da concessionária... rsrs

Abraços,

Rodrigo Caldana

Cassio2263
07/06/2018, 12:10
OLá, pessoal.
Minha primeira participação no fórum ASX - Mitsubishi.
Estou abismado com o preço do seguro desse carro..
Eu tenho um Jeep Renegade Flex 2016. (seguro BB 1800,00 classe bonus 10)
Estou querendo comprar um 4x4... Pensei no ASX 2015 ou 2016 e no Renegade Sport Diesel.
Hoje liguei no Seguro BB pra simular um endosso no ASX e no REnegade Diesel. (obs.. meu seguro está em vigor a menos de 2 meses).
Resultado:
Renegade Diesel - acrescentou apenas 380,00 reais.
ASX 4x4 2016 = acrescentou 4.750,00 reais..... ô loco.. dá pra mim não...rsrsrrsrs.

Só pra registrar isso aqui.. Talvez em outra seguradora o resultado seja diferente.
Obrigado

Rodrigo Caldana
08/06/2018, 09:40
Cassio, bom dia!

Olha, quando assunto é seguro, cada caso é um caso...

Só para você ter uma idéia.. a minha é uma ASX 2014 AWD + teto e xenon, moro em Guarulhos, bônus 6.
Segurado pela Porto Seguro = R$ 1.800,00 incluso cobertura de vidros/lanternas/retrovisor/carro reserva...

Abraços,

OLá, pessoal.
Estou querendo comprar um 4x4... Pensei no ASX 2015 ou 2016 e no Renegade Sport Diesel.
Hoje liguei no Seguro BB pra simular um endosso no ASX e no REnegade Diesel. (obs.. meu seguro está em vigor a menos de 2 meses).
Resultado:
ASX 4x4 2016 = acrescentou 4.750,00 reais..... ô loco.. dá pra mim não...rsrsrrsrs.

Só pra registrar isso aqui.. Talvez em outra seguradora o resultado seja diferente.
Obrigado

akuro
19/06/2018, 11:36
Cassio2263,

Eu saí de um Honda City 2010 e peguei uma ASX 2015, na substituição do seguro deu R$ 210 a mais, mas se fosse um seguro novo saiu por volta de R$ 5000.
Achei a sua substituição muito cara, mas o que eu não entendi foi que a substituição no meu seguro, no total, ficou com um valor bem menor do que um seguro novo, contando o proporcional dos meses já decorridos.

OLá, pessoal.
Resultado:

Obrigado

akuro
19/06/2018, 13:35
Aproveitando, gostaria de agradecer todos os que compartilharam sobre o carro, me ajudou muito e me fez gostar mais ainda da escolha!

Eu comprei uma ASX Prata 2014/2015 com Xenon + Teto, que foi vendida em mar/14.
As 6 revisões anteriores foram feitas na CCS, e a última, em out/17, o carro estava com 49k.
Hoje o carro está com 55k, quais são as revisões que vocês recomendam e quanto devo gastar?
Como comprei da CCS da Honda ainda está na garantia.

Baliman,
Não consegui localizar o radiador do CV, alguém teria uma foto para compartilhar?

Alguém indica alguma oficina para nosso possante no Vale do Paraíba?
De preferência que tenha um scanner, pois gostaria de ativar algumas funções (alguém já fez isso?), foi postado na página 136.

- luz de neblina independentemente de faróis baixos
- Iluminação de cortesia Bem-vindo
- porta Auto bloqueio / desbloqueio (Travar as portas após 20 km/h e destravar as portas na posição P (CVT))
- Ativação do sistema de segurança
- 120 + km / h aviso de velocidade
- fechamento teto solar Remoto
- DRL mudança de modo
- Modo de aviso de cinto de segurança do passageiro
- Low aviso líquido de lavagem

Mais uma vez obrigado!

Caiaioca
19/06/2018, 17:14
Boa tarde. Foreiros, gostaria de ouvir a opinião de vcs. Encontrei uma ASX 15/16 4x4 teto e xênon zerada numa css. Vlr 108k. Como o carro não teve grandes atualizações, e a 2018 custando 130k, acham q vale a pena essa diferença ou teria q ser maior. Agradeço as opiniões.

pedroandere
19/06/2018, 21:17
Boa tarde. Foreiros, gostaria de ouvir a opinião de vcs. Encontrei uma ASX 15/16 4x4 teto e xênon zerada numa css. Vlr 108k. Como o carro não teve grandes atualizações, e a 2018 custando 130k, acham q vale a pena essa diferença ou teria q ser maior. Agradeço as opiniões.

Tomara que nao tenha comprado, pois ta muito caro! Uns 90mil estaria muito bem pgo. Mas o valor seria na faixa de 85.

Tenho uma 13/14 4x4 com teto e xenon. Preco dela hoje é 65.000

Baliman
19/06/2018, 21:29
Akuro, se vc olhar um pouco acima do farol de milha do lado do motorista, tem um furo, esse furo canaliza o ar para o radiador do cambio. Olhando ali, vc verá o radiador.

Em SJC tem 3 ótimas oficinas para levar seu carro. Tem o Daniel da oficina Mecfire Honda Civic LXR 2.0 2014 - A importancia da regulagem de valvulas - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=N-3FSbP8Frk)
Oficina MecFire - São José dos Campos - SPR: Salvador Lahoz, 492 - Jd. Vale do Sol.
Email: mecfire@outlook.com.br

Fastcar Autocenter que é uma oficina Bosch Car Service.

Hightorque Car Service São José dos Campos.

Para troca do óleo do CVT, a Hightorque tem a máquina que faz a troca total do óleo.

O Daniel parece ser bastante cuidadoso e dedicado a fazer um trabalho bem feito.

Aqui em São Paulo, costumo levar o carro nas oficinas da rede Bosch Car Service. Qdo. eu mesmo não consigo fazer o trabalho.

Embora todas as oficinas que estou indicando tenham ótimos scanners, não sei dizer se os mesmos são habilitados para fazer essas alterações, que são especificas do carro. Tem que levar e ver com as oficinas.

Aproveitando, gostaria de agradecer todos os que compartilharam sobre o carro, me ajudou muito e me fez gostar mais ainda da escolha!

As 6 revisões anteriores foram feitas na CCS, e a última, em out/17, o carro estava com 49k.
Hoje o carro está com 55k, quais são as revisões que vocês recomendam e quanto devo gastar?
Como comprei da CCS da Honda ainda está na garantia.

Baliman,
Não consegui localizar o radiador do CV, alguém teria uma foto para compartilhar?

Alguém indica alguma oficina para nosso possante no Vale do Paraíba?
De preferência que tenha um scanner, pois gostaria de ativar algumas funções (alguém já fez isso?), foi postado na página 136.

- luz de neblina independentemente de faróis baixos
- Iluminação de cortesia Bem-vindo
- porta Auto bloqueio / desbloqueio (Travar as portas após 20 km/h e destravar as portas na posição P (CVT))
- Ativação do sistema de segurança
- 120 + km / h aviso de velocidade
- fechamento teto solar Remoto
- DRL mudança de modo
- Modo de aviso de cinto de segurança do passageiro
- Low aviso líquido de lavagem

Mais uma vez obrigado!

Baliman
19/06/2018, 21:33
Conforme informado pelo Pedro, acho que esta muito caro. Qual a quilometragem do carro? Mesmo que esteja com 5 mil km, esta caro.

Caiaioca
20/06/2018, 06:57
Pedro e Baliman, o carro não tem km é zerado, sem placa. Deve ter ficado no pátio da fábrica ou da css.

pedroandere
20/06/2018, 07:24
Mesmo sendo 0km. Tem que valer a tabela fipe dele. 90k. Um pouco a mais por causa do teto e xenon. Talvez 93

akuro
20/06/2018, 07:30
llhamaudite, onde você fez o remap da sua ASX?
Poderia compartilhar os parâmetros que vc usou?

Boa noite amigos. Sou proprietário de uma Asx awd+teto 2014, e tenho algumas alterações no carro. Fica aqui um breve relato:
Para melhora do consumo e potência, nada melhor do que remap da injeção. Tenho na minha, e faço tranquilamente 9-10km/L na cidade... E com um aumento de potência. Também possuo um coletor de escape da Supercircuit, e Sprint booster... O carro é outro!!! Muito vigoroso em acelerações e retomadas. Estimo por volta de 180-190cv de potência com Podium. Além disso, possuo pastilhas de freio EBC de cerâmica EBC e fluido pentosin racing. Recomendo fortemente os upgrades.

akuro
20/06/2018, 07:36
Baliman, muito obrigado pela atenção.

Sobre o radiador, eu até localizei este furo, mas não consegui enxergar o radiador, vou tentar tirar uma foto.

E sobre as revisões, tem algo que eu precise me preocupar em verificar por ter recém adquirido o carro?

Akuro, se vc olhar um pouco acima do farol de milha do lado do motorista, tem um furo, esse furo canaliza o ar para o radiador do cambio. Olhando ali, vc verá o radiador.

Em SJC tem 3 ótimas oficinas para levar seu carro. Tem o Daniel da oficina Mecfire Honda Civic LXR 2.0 2014 - A importancia da regulagem de valvulas - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=N-3FSbP8Frk)
Oficina MecFire - São José dos Campos - SPR: Salvador Lahoz, 492 - Jd. Vale do Sol.
Email: mecfire@outlook.com.br

Fastcar Autocenter que é uma oficina Bosch Car Service.

Hightorque Car Service São José dos Campos.

Para troca do óleo do CVT, a Hightorque tem a máquina que faz a troca total do óleo.

O Daniel parece ser bastante cuidadoso e dedicado a fazer um trabalho bem feito.

Aqui em São Paulo, costumo levar o carro nas oficinas da rede Bosch Car Service. Qdo. eu mesmo não consigo fazer o trabalho.

Embora todas as oficinas que estou indicando tenham ótimos scanners, não sei dizer se os mesmos são habilitados para fazer essas alterações, que são especificas do carro. Tem que levar e ver com as oficinas.

Baliman
20/06/2018, 08:34
Acho que agora depende da sua vontade e do qto. vc gostou do carro, como um todo. Se é o carro que vc procurava, não passa vontade. Mas ainda acho um pouco caro. Força uma negociação melhor, leva algumas tabelas e se mesmo assim não baixarem o valor, desiste da compra temporariamente. Na pior das hipoteses, pede o carro com emplacamento e documentação paga.
Pedro e Baliman, o carro não tem km é zerado, sem placa. Deve ter ficado no pátio da fábrica ou da css.

Baliman
20/06/2018, 08:40
Akuro, se esta com todas as manutenções em dia pela ccs, seria só inspeção mesmo, principalmente da suspensão, dos filtros e limpeza do corpo de borboleta. Essa limpeza a ccs ñ faz.

mhsantos
20/06/2018, 09:14

Acho um pouco fora do preço do mercado mesmo estando zerada. VC acha 15/16 nessas condições por volta dos 90 k com 30 mil km que é nada para um Mit.

Eu comprei a minha com 38 mil km, 11/12 no início de 2017 e até hoje parece nova (hoje está com 62 mil km). Fiz um teste drive numa 15/16 e para te falar a verdade não senti nenhuma diferença em relação a minha... direção, motor, freio ... Esse carro é um trator e estou quase convencido a não trocá-lo por causa do km alta ...

Abraços!

Cristiano Ávila
26/06/2018, 21:56
Caracas, quando precisei de informações sobre a Ford Explorer, encontrei um maluco aqui no fórum que tinha um Ranger CE topzissima.

Quando busquei informações sobre a Grand Vitara, tava lá o cara de novo.

E agora atrás de lift pra ASX, quem tá lá encabeçando o troço????

Parabéns meu caro!!!!

Cristiano Ávila
26/06/2018, 22:04
Caracas, quando precisei de informações sobre a Ford Explorer, encontrei um maluco aqui no fórum que tinha um Ranger CE topzissima.

Parabéns meu caro!!!!

Oi, Felipe.

A receita foi essa:
- kit de molas H&R referencia 28805-1 para subir 30mm (tive que fazer um corte de 1/4 de volta nas molas dianteiras para acertar o nivelamento);
- parafusos M14 na dianteira para ajuste da cambagem; e
- pneus 225/65 R17. No meu caso usei os Pirelli Scorpion ATR, que são os mesmos da TR4. O desenho para uso misto dá um ar agressivo ao carro (mas na verdade queria BFGoodrich A/T).

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Parabéns meu caro!!!!

Ps: Agora sim, com a citação original!! rsrs

felippetti
26/06/2018, 23:00

Parabéns meu caro!!!!

Ps: Agora sim, com a citação original!! rsrs

Alguém tem que fazer o trabalho sujo, né Cristiano? KKKKKKKKK

Faltou citar aí os lifts do Vitara 97 "Desgarrado", do Jimny 2012 "Jim" da patroa e da atual Ranger 2015 (à venda, assim como a ASX da patroa - lift kits incluídos).

PAULINHOF
27/06/2018, 18:31
Amigos, boa noite, sou novo por aqui, e desde já queria agradecer a atenção de todos.
Estou buscando um ASX entre 2011-2012, 4x4, blindado. Percebi que as opções são muitas no mercado, porem fico sem parâmetros para tomar a decisão de compra, consumo, peças fora da CSS, algum cuidado em especial com veículos destes anos.
Não sei se os modelos destes anos apresentam algum problema crônico, como o superaquecimento do cambio (moro numa cidade muito quente), se o diferencial traseiro costuma apresentar problemas, bem como se aqui na minha cidade (Salvador), há boas opções de manutenção especializada (fora o trivial, óleos e filtros) fora da CSS.
Enfim, o máximo de cuidado e cautela que preciso, bem como se é um carro tranquilo de manter, sem maiores sustos.
PS: Temos uma Tr4 2013 em casa, que nunca nos deixou na mão, mas sei que são propostas e construções diferentes.
Muito obrigado amigos.

Cristiano Ávila
28/06/2018, 20:22
Alguém tem que fazer o trabalho sujo, né Cristiano? KKKKKKKKK

Faltou citar aí os lifts do Vitara 97 "Desgarrado", do Jimny 2012 "Jim" da patroa e da atual Ranger 2015 (à venda, assim como a ASX da patroa - lift kits incluídos).

Caracas, tirando essa ranger aí, não sabia dessas outras aventuras!!! rsrs

Joao D
01/07/2018, 10:25
Pessoal, vendi minha ASX e estou vendendo meu Scanner Lexia pp2000. Se alguem se interessar, ta no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944308010-scanner-lexia-pp2000-peugeot-citroen-lancer-asx-outlander-_JM

Já vendeu o scanner?

akuro
04/07/2018, 14:29
Boa tarde,
Alguém teria indicação para compra de engate pela internet?

lavusca
04/07/2018, 16:35
Boa tarde,
Alguém teria indicação para compra de engate pela internet?

Eu também estou querendo comprar um que seja Bom e Barato.

Se alguém tiver alguma dica de marca, ficarei grato.

gbauermann
09/07/2018, 10:26
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou em busca de minha primeira ASX. Pensei na versão AWD por conta dos itens de segurança que oferece, mas a ideia é comprar uma semi-nova. Vocês tem alguma recomendação ou cuidado específico na hora de olhar/avaliar o carro?

Abraços!

akuro
12/07/2018, 08:22
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou em busca de minha primeira ASX. Pensei na versão AWD por conta dos itens de segurança que oferece, mas a ideia é comprar uma semi-nova. Vocês tem alguma recomendação ou cuidado específico na hora de olhar/avaliar o carro?

Abraços!

gbauermann, veja as postagens do baliman, está praticamente tudo lá.

akuro
12/07/2018, 08:23
Lavusca, achou algum engate?

lavusca
12/07/2018, 11:32
Lavusca, achou algum engate?

Olá Akuro, ainda não comprei o engate, mas estou pesquisando mais sobre as marcas Engetran (mais barato) e Keko Removível (mais caro).

Achei os dois bem construídos e segundo relatos, não enferrujam fácil.

KEKO
559821

ENGETRAN
559822

akuro
12/07/2018, 12:12
Não acho que compense ser removível, e ainda mais pagar o dobro do valor.
Gostei também da Engetran.

Olá Akuro, ainda não comprei o engate, mas estou pesquisando mais sobre as marcas Engetran (mais barato) e Keko Removível (mais caro).

Achei os dois bem construídos e segundo relatos, não enferrujam fácil.

KEKO
559821

ENGETRAN
559822

lavusca
12/07/2018, 13:44
Itallo: Tbm estou no DF.

Segue algumas fotos da minha "ASX Ralli lll Art Especial Edition Limited" rsrsrsrsr :wink:. Falta instalar mais uns itens, mas já dá pra ver como está ficando:

466051

466052

466053

1 - adesivo retrovisor e emblema lateral RalliArt
2 - bocão preto, placa centralizada, emblema RalliArt na grade, esguichos d'água brancos
3 - lanternas vermelhas, sensores brancos, olho de gato branco.

Tudo bom Itallo, como vai?

Suas lanternas são pintadas de vermelho ou foram trocadas?

Estou querendo pintar as minhas de vermelho, achei muito bonito.

Brunokov
12/07/2018, 19:19
Vou fazer o mesmo! vamos nos falando

Conseguiu resolver?

Baliman
12/07/2018, 23:24
Lavusca, tem um adesivo próprio pra isso que eu comprei no aliexpress. Depois de um tempo o adesivo desbota. Você pode mandar colocar pelicula vermelha, tbm. Precisa achar algum lugar que instale insulfilm e tenha a pelicula nessa cor. O problema de pintar é qdo. for vender.
Tudo bom Itallo, como vai?

Suas lanternas são pintadas de vermelho ou foram trocadas?

Estou querendo pintar as minhas de vermelho, achei muito bonito.

lavusca
13/07/2018, 11:57
Lavusca, tem um adesivo próprio pra isso que eu comprei no aliexpress. Depois de um tempo o adesivo desbota. Você pode mandar colocar pelicula vermelha, tbm. Precisa achar algum lugar que instale insulfilm e tenha a pelicula nessa cor. O problema de pintar é qdo. for vender.

Blz Baliman, eu já estava pesquisando a película vermelha e vi alguns vídeos no Youtube... agora estou procurando onde vende ou instale aqui em SP.

Sabe me dizer como fica o pisca depois de instalar a película, ele pisca amarelo ou vermelho?

Baliman
13/07/2018, 16:08
Ele pisca amarelo escuro
Blz Baliman, eu já estava pesquisando a película vermelha e vi alguns vídeos no Youtube... agora estou procurando onde vende ou instale aqui em SP.

Sabe me dizer como fica o pisca depois de instalar a película, ele pisca amarelo ou vermelho?

Brunokov
14/07/2018, 20:37
Alguém sabe o que pode ser esse barulho?

Barulho ASX - YouTube (https://youtu.be/ujXOO1Ijg7o)

mrangel
16/07/2018, 06:59
Brunokov, impressionante!!!! Este fim de semana subi a serra de Teresópolis e apareceu este barulho no meu ASX. Percebi que ao fazer curvas à esquerda, ele sumia, depois que ficava na reta ou curvas à direita, voltava.
Parei o carro num posto quase chegando a Tere, olhei atrás, sacudi, etc. e nada! Percebi um leve cheiro de queimado na mala mas não achei nada.
Após 5 minutos de carro desligado, entrei no carro, liguei e voltei para estrada.
Sumiu o barulho!!!
Agora estou encucado pq não adianta levar no mecânico e ninguém ouvir barulho nenhum.

Vou acompanhar o tópico para saber se alguém ja passou por isso.

abs e obrigado quem puder nos ajudar.

Baliman
16/07/2018, 10:46
Caraca, sinistro esse barulho! Não faço a menor idéia. Estava andando por asfalto bom ou irregular? O barulho vinha de trás, da frente, de qual dos lados? Faz o barulho qdo. o carro esta parado em marcha lenta ou só andando. Pelo vídeo ficou um pouco difícil de identificar. Apenas um barulho feio, mas não da para saber de onde vem.

pedroandere
16/07/2018, 14:35
Alguém sabe o que pode ser esse barulho?

Barulho ASX - YouTube (https://youtu.be/ujXOO1Ijg7o)

Neste caso, o melhor que pode fazer é levar em alguma oficina. Pode ser muita coisa, mas como o barulho ta bem evidente, é fácil descobrir o que é.

mrangel
16/07/2018, 19:02
Neste caso, o melhor que pode fazer é levar em alguma oficina. Pode ser muita coisa, mas como o barulho ta bem evidente, é fácil descobrir o que é.

Em meu caso, o barulho parou. Ele só ocorreu enquanto o carro andava para frente. Pista de subida da serra (concreto), não havia terra nem quebra-molas.

Desci da serra e não teve barulho nenhum. Se levar no mecânico ele irá mandar voltar quando ocorrer novamente.

pedroandere
17/07/2018, 18:29
No meu caso estou com uma barulho irritante vindo da frente, quando passo devagar em piso irregular, parece que ta tudo solto...deixei hoje em uma oficina para analisarem, me parece que há uma grande folga nos pinos da pinça, basta dar uns chutes na roda quando o carro ta parado que da pra perceber, porém não sei se este é o mesmo barulho que escuto dentro do carro com vidro fechado.
Vão mandar embuchar eles para ficarem mais justos. Quando pegar amanhã, informo se resolveu.

Brunokov
17/07/2018, 20:49
Brunokov, impressionante!!!! Este fim de semana subi a serra de Teresópolis e apareceu este barulho no meu ASX. Percebi que ao fazer curvas à esquerda, ele sumia, depois que ficava na reta ou curvas à direita, voltava.
Parei o carro num posto quase chegando a Tere, olhei atrás, sacudi, etc. e nada! Percebi um leve cheiro de queimado na mala mas não achei nada.
Após 5 minutos de carro desligado, entrei no carro, liguei e voltei para estrada.
Sumiu o barulho!!!
Agora estou encucado pq não adianta levar no mecânico e ninguém ouvir barulho nenhum.

EXATAMENTE , leve cheiro de queimado, somente em subidas e do lado direito. Mas somente subidas que exijam um pouco, parece que precisa aquecer algo. Fiz a mesma coisa que você! Parei, observei e sacudi. Até agora nada! Não sei se tem relação com escapamento.

Brunokov
17/07/2018, 20:53
Sumiu o barulho!!!

Caraca, sinistro esse barulho! Não faço a menor idéia. Estava andando por asfalto bom ou irregular? O barulho vinha de trás, da frente, de qual dos lados? Faz o barulho qdo. o carro esta parado em marcha lenta ou só andando. Pelo vídeo ficou um pouco difícil de identificar. Apenas um barulho feio, mas não da para saber de onde vem.

Vem da parte de trás do lado direito.
Parece que precisa deixar esfriar algo para poder passar... mas se for subida de Serra, logo volta. Não entendo a lógica de somente aparecer em subida, mas deve ter algum atrito pelo leve cheiro de queimado.

Baliman
17/07/2018, 22:03
Se conseguir levantar o carro, da uma balançada no catalizador do carro. Pode ser até uns socos com a mão, mesmo. Cuidado para ñ queimar a mão. O catalisador fica mais na parte da frente do carro. Tem duas sondas uma pré e outra pós onde fica o catalisador. Se fizer barulho com se balançasse uma lata com um pedra dentro, o catalisador já era. Faça esse procedimento para descartar essa possibilidade. Como tem cheiro de queimado e acontece na subida é qdo. se exige mais do carro e consequentemente o mesmo exala mais gás pelo escapamento. Aproveite para ver se todos os coxins do escapamento estão em ordem.

pedroandere
20/07/2018, 08:32
No meu caso estou com uma barulho irritante vindo da frente, quando passo devagar em piso irregular, parece que ta tudo solto...deixei hoje em uma oficina para analisarem, me parece que há uma grande folga nos pinos da pinça, basta dar uns chutes na roda quando o carro ta parado que da pra perceber, porém não sei se este é o mesmo barulho que escuto dentro do carro com vidro fechado.
Vão mandar embuchar eles para ficarem mais justos. Quando pegar amanhã, informo se resolveu.

Fiz o embuchamento dos pinos da pinça dianteira esquerda, resolveu o problema do barulho.

mrangel
23/07/2018, 06:39
Obrigado pela dica, Baliman. Vou fazer essa verificação e na próxima subida de serra posto as novidades.
Obrigado tb Brunokov pelo post, sem ele não conseguiríamos ajuda dos amigos foristas.

edvaldoASX
23/07/2018, 17:43
BOA TARDE PESSOAL.

Eu estive meio sumido mas estou de volta fiz duas viagens curtas com meu Thunder Tank e atolei feio lá na praia de Barra Grande no Pi. Fiz também umas personalizações no interior da máquina com pecãs em Black piano, depois mandarei as fotos.

Se alguem tiver criado o grupo do ASX favor adicionar o meu numero pois eu nunca consegui criar. segue o meu numero:

Edvaldo Cutrim
98 98460-5775 - claro

obrigado