Conectar

Ver Versão Completa : Jipeiros do Itu. POA/RS

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Arlei RS
09/11/2011, 12:59
Mais videos :

http://www.youtube.com/watch?v=H76-_jaA25E

Arlei RS
09/11/2011, 13:01
Video da cherosa subindo:

http://www.youtube.com/watch?v=5BUEIBYNgXI

Arlei RS
09/11/2011, 13:47
outro
http://www.youtube.com/watch?v=SyeGiRdAjoU

valladares
09/11/2011, 16:58
Pessoal, por motivo de força maior (trabalho) nã poderá sair lá em casa o churras, pelo menos. Só posso depois das 21:30 em razão de audiência. Desculpa a todos..mas tá o maior calor, embora agora tenha que voltar a labuta forense diária.

Alessandro Henrique
09/11/2011, 17:03
Eu já estava por confirmar minha presença...

Abraço

Arlei RS
09/11/2011, 17:14
Pessoal podemos fazer aqui em casa, só teria que alguem comprar a carne e trazer.
Qualquer coisa estou em standby

RMORELLI
09/11/2011, 17:34
Estou na área..........

andretomasi
09/11/2011, 17:37
Se adiarem pra amanhã eu posso ir.. :D

Leco1974
09/11/2011, 19:46
Pessoal, nosso encontro de hoje ferrou..pena, mas fazer o quê? Sob pena de cairmos no esquecimento/desistência, que tal elegermos um local neutro para nos encontrarmos aqui em PoA, ao estilo dos encontros que fazem (ou faziam) os jeepeiros paulistas no Pacaembu ou em outros locais de SP, os anônimos aqui na Tia Zefa, o Jeepbom na sua própria sede etc? Acho que poderíamos pensar nisto, pq daí não daria crepe com anfitrião, local, limpeza e desagrado à patroa-anfitriã, racha de despesas etc. Não estou malhando ninguém, até pq todos os encontros que fui estavam ótimos, mas parece que já estamos sem fôlego (= local e/ou disponibilidade para receber) para nos encontrarmos. Lembrando que nem todos dispõe de local quando querem, pq a patroa não deixa, ou devido ao espaço físico mesmo (que é o meu caso, pois tenho que reservar o salão de festas com muita antecedência e pagar uma bela taxinha de R$60 pra usar, o phoda não é a grana, e sim pagar e a turma mijar pra trás e não vir (ou poder vir) e eu ainda ter que pagar mais uma multa condominial de R$ 60 pelo não uso ou uso com menos de 10 participantes) Pensem. Um local neutro não incomoda ninguém, mas temos que ver algum que tenha algo para comer (ou fazer) etc.

RMORELLI
09/11/2011, 20:01
Galera.....tivemos uma idéia (eu e a patroa).....podemos organizar no meu estacionamento, tem uma churrasqueira grande e vaga p/ todos colocarem as viaturas (e o mais importante, não cobro nada!!!)......hehehe. Só não pode ser em dia de chuva ou frio, pois é aberto. Tenho freezer, geladeira, algumas cadeiras de plástico e posso improvisar uma mesa grande. Se gostarem da idéia, podemos combinar melhor p/ os próximos agitos.

Abraços,

Rodrigo

andretomasi
09/11/2011, 20:33
Rodrigo e Leco, eu curti a idéia! Curti a idéia do estacionamento do Rodrigo também. Se precisar outro lugar "neutro" que não seja de alguém do grupo, conheço um bar na beira do Guaíba em Ipanema que posso dar uma conversada, o lugar tem churrasqueira, etc e tem um espação aberto pra estacionar as viaturas, já fiz churras lá várias vezes, vou dar uma sondada com eles quanto a usar o espaço para os encontros.

[ ]'s

Arlei RS
09/11/2011, 20:43
Galera aqui em casa esta liberado.
O unico problema é que eu nao sou muito bom escolhedor de carne, a unica coisa que eu nao erro e no costelão 12h e na cerveja.
O lugar é bem tranquilo e dá pra estacionar as vtr na frente de casa sem problemas.
A ideia do Rodrigo tambem é boa.
Em ipanema pra ir a noite eu acho muito longe.

Arlei RS
09/11/2011, 20:48
Leco em restaurante o problema é que fica uma coisa formal de mais, sai bem mais caro e nao se consegue manter um dialogo com todos.
Já fizemos isso na galeteria da assis brasil e nao foi muito legal (pensamento meu).

andretomasi
09/11/2011, 20:53
Arlei, eu entendi que a idéia seria um lugar mais abertão mesmo, tipo o estacionamento do Rodrigo, algum lugar sem muita frescura.

[ ]'s

mdambrosio
09/11/2011, 20:54
Uhau.... O tópco bombou mesmo. Seja onde sejasse, hoje eu não poderia ter ido, mas as idéias são muito boas.
Realmente o Arlei não erra no costelão (sou prova viva).
Edison, não sei porquê, mas me lembrei de ti qdo vi a vaquinha da primeira foto e a segunda, estou postando por conta da idéia dos adesivos e pq achei "bonitnho" rsrsrs...
Um abraço.
319781319782

valladares
09/11/2011, 21:25
Concordo com o leco, tá mais do que tarde a nossa agenda fixa de encontros..sugiro no mínimo de 15 em quinze dias para não ser tão frequente para todos nem tão distamte que mantenha a galera longe por muito tempo...temos que ter um lugar!!!! Embora o Edson possa defender o terreno sei que não é justo, pois pesa só pa ele a limpeza e afazeres....Se meu salão de festas estivesse pronto tranquilo...pois podemos transformar em local fixo a partir de Dezembro, já que são poucos aps aqui e posso reservar de graça! Sugiro um lugar aqui em Gravataí ou Cachoeirinha que ceda a churrasqueira em troca da venda da bebida..conheço varios lugares..não vamos nos incomodar com nada..se alguém conhecer um lugar parecido avise....chegeui agora em casa e estava seco por uma carne e ceva com a galera..amanhã vai chover e estarei na praia sexta...portanto creio que esta semana mixou....já convo a todos para um grande churras SEXTA FEIRA AGORA LÁ NA PRAIA..ESTE CONFIRMADO..POIS ESTOU INDO AMANHA A NOITE!!!! SEXTA FEIRA, BAIA LIBERADA PARA POSAR, POIS ESTAREI SOZINHO NA CASA ATÉ SABADO A NOITE..todos estão convidados...são 6 quartos c/ cama de casal..podemos beber a vontade até altas horas...aguardo confirmações.

Pessoal, nosso encontro de hoje ferrou..pena, mas fazer o quê? Sob pena de cairmos no esquecimento/desistência, que tal elegermos um local neutro para nos encontrarmos aqui em PoA, ao estilo dos encontros que fazem (ou faziam) os jeepeiros paulistas no Pacaembu ou em outros locais de SP, os anônimos aqui na Tia Zefa, o Jeepbom na sua própria sede etc? Acho que poderíamos pensar nisto, pq daí não daria crepe com anfitrião, local, limpeza e desagrado à patroa-anfitriã, racha de despesas etc. Não estou malhando ninguém, até pq todos os encontros que fui estavam ótimos, mas parece que já estamos sem fôlego (= local e/ou disponibilidade para receber) para nos encontrarmos. Lembrando que nem todos dispõe de local quando querem, pq a patroa não deixa, ou devido ao espaço físico mesmo (que é o meu caso, pois tenho que reservar o salão de festas com muita antecedência e pagar uma bela taxinha de R$60 pra usar, o phoda não é a grana, e sim pagar e a turma mijar pra trás e não vir (ou poder vir) e eu ainda ter que pagar mais uma multa condominial de R$ 60 pelo não uso ou uso com menos de 10 participantes) Pensem. Um local neutro não incomoda ninguém, mas temos que ver algum que tenha algo para comer (ou fazer) etc.

andretomasi
09/11/2011, 21:33
No feriadão agora vou viajar também, mas acho que podíamos agilizar o primeiro churras em novo local já pra semana que vem né?

[ ]'s

Edison - Mp3
09/11/2011, 22:00
Pessoal, volto a afirmar: o terreno é nosso, sem frescura ou preocupações. Quanto a limpeza ou a patroa ficar incomodada,da nada, é a casa do Bem e do Skoll, logo....
Hoje o único inconveniente é alguma estrutura que ainda não tem, mas que em breve será sanada.

Alessandro Henrique
09/11/2011, 22:09
Aqui tenho problemas de forma semelhante aos do Leco com relação à disponibilidade. Mas não acho justo que tenhamos que onerar um ou outro colega com a incumbência de organizar nossas jantas... Eventualmente um restaurante ou algo do tipo como plano "B" acho oportuno.

Abraço

wolfgang
09/11/2011, 22:48
Pessoal agora posso postar com voceis

Maurício Fernandes
10/11/2011, 08:00
Wolf, seja bem vindo. Tava demorando tu entrar no forum.....
Pessoal, agora é trocar mensagens com o Wolf e "esquecer" o Arlei, que não manda nada....
Arlei to sabendo que tu nem abre o vidro na trilha para não entrar maresia na pajero. é vero?

Sobre o local, eu particularmente não acho interessante apenas um local fixo, tampouco um dia fixo, etc..
Acho interessante o revezamento, que traduz a ideia de solidariedade e companherismo. Quem não tem condições de oferecer um local, não há problema algum, mas eu, por exemplo consigo as vezes (seja em casa ou no salão) e não quero deixar de fazer aqui em casa de vez em quando.

acredito que somos sim privilegiados leco. Temos a "casa do Bem" e agora a lavagem (ou lavação como dizem os catarinenses). Sugiro ir nos revezando nestes lugares.
então, no humaitá dia 16/11 ?

RMORELLI
10/11/2011, 08:35
Bom dia galera! Fiquem à vontade, a idéia do revezamento é legal......o estacionamento está à disposição e fica no bairro São Geraldo, fácil p/ chegar. Só preciso de confirmação sempre um dia antes p/ poder reservar os box's que ficam junto à churrasqueira. Não ficamos com as chaves dos mensalistas, por isso preciso deslocar os carros um dia antes. Ah! outra coisa, tem um "mercado rissul" ao lado.....pq não dá p/ chamar de supermercado......kkkkkk

Arlei RS
10/11/2011, 08:50
Ótima iniciativa Rodrigo.

Olhei nos anuncios que estas vendendo o GV, se eu souber de algum interessado dou um toque.

RMORELLI
10/11/2011, 09:01
Arlei, sim a venda mas to indo levar o vitara para abrir o eixo trazeiro, e rivisar ai eu vou ver se vendo ou não, a patroa não quer vender...... e pior de tudo é ela que assina.....kkkkkkkk

jfwebber
10/11/2011, 09:16
Bem vindo Wolf! Com o tempo tenho certeza que passarás a manejar brinquedos maiores!

Pessoal.

Penso que o local não é o mais importante, acho bacana a parceria e a amizade que se formou no grupo, pode ser restaurante, casa, praça ou estacionamento o que vale é encontrar amigos para trocar idéias e uma cerveja com churrasco!
Se for algum lugar fixo, acho que "terreno" do Edison é o melhor lugar, fica na mão para todo mundo e não tem frescuras, não é por nada que a maioria dos encontros foi por lá (Edison - não quero arrumar obrigação para os outros, só estou externando minha opinião e faço pq sei que tu curte prá caramba a função por lá).
Coloco a disposição do sítio do seu Webber, quem já foi sabe que o lugar é bonito, tem estrutura e espaço para "os viventes" e as viaturas, e até uma ovelha que morre de vez em quando e acaba indo para a brasa. Único senão é que é em Viamão, o que dá um pouco de deslocamento, mas é querer que tá a disposição.
Avanti.
Webber

mdambrosio
12/11/2011, 16:48
Cadê todo mundo ? ? ?
Se tiver algo p/ amanhã sou parceiro.

andretomasi
12/11/2011, 18:11
Eu tô em Santa Maria, amanhã viajo pra Três de Maio e na terça pra argentina, então marcar algo só se for depois do feriado.

[ ]'s

Arlei RS
12/11/2011, 18:25
3ª ou 4ª to dentro, agora estou em Bagé e na 2ª estou indo para Riveira (muambear) :euforico:

Leco1974
12/11/2011, 18:48
Buenas, estarei viajando amanhã de manhã e só voltarei na quarta de noite ou quinta, dependendo...Bom feriado para todos. Abs.

MBrau
12/11/2011, 19:17
Maaazzaaaaaaaaa gurizada hein!!!
Tudo folgado.......viajando!!!!
Brincadeira pessoal.....têm que aproveitar mesmo!

Eu optei ficar por aqui e fiz uma bela preventiva no Samuca. Revisei todo o sistema de freio. Troca de pastilhas, lonas, fluido etc. Também desmanchei e limpei o motor de arranque que estava meio rançoso! Agora continua rançoso, mas limpo. kkkkk

Adoro estas datas para aproveitar POA vazia, bares, parques, Feira do Livro, a noite, sem filas, êta coisa boa.

O ùnico passeio é dar uma volta na serra amanhã e conferir o Natal Luz, antes que fique impraticável, por causa da qtde. de turistas de fora do estado e interior.

A propósito: Hoje liguei para o Rodrigo Marreca e ele estava no Tuia com uma galera agitando por lá!

abraço

RMORELLI
12/11/2011, 19:36
Arlei, vai para ACEGUA é mais perto e menos procurado, meu cunhado só compra ai meus pneus vão vir de ACEGUA,
MAURICIO, também estou por casa, de bobeira.
MBrau, minha bomba dgua começou á pingar sabe onde compro e quem troca.
abraços.

MBrau
12/11/2011, 23:09
MBrau, minha bomba dgua começou á pingar sabe onde compro e quem troca.
abraços.

Fala Rodrigo,

A Monza Imports aqui de POA sempre tem peças de suzuki a bom preço. A New Way é sempre uma facada, mas dá uma tentada também. Devem trabalhar na segunda-feira. Em SP têm as tradicionais Suzucar e Alternativa 4X4 e é tranquilo de comprar pela internet. Já que vai mexer na bomba d´água aproveita a desmontagem e troca a correia dentada (se estiver meia boca).
Te mandei MP!

abraço

Edison - Mp3
12/11/2011, 23:34
Acorda macacada, ( como fala o presidente do PGN - Partido da Genitalha Nacional, o velho Macaco Simão). Pois é pessoal, fiquei em POA, vou curtir a familia, e talvez uma Feira do Livro. Muitos eventos acumulados desgastam o ser. Custir a casa e a gangue aqui é uma boa. Nem montei o cadã dianteiro do Skoll. Find so na casa de Bem. Quem ficar por aqui estarei em casa, e será bem vindo.
Abrs e bom feriadão.

Arlei RS
14/11/2011, 07:59
Rodrigo, estive ontem em Acegua e achei os preços bem salgados, pneus nao olhei, mas bebidas e outros consumíveis estão bem caros, hoje irei com os amigos a Rivera.
Um abraçao a todos e vamos marcar esse churra pos-pré trilha pra esta semana.

RMORELLI
14/11/2011, 08:15
Arlei, minha irmã tinha cotado os preços e a tv de lcd veio de Acegua, era mais barato, meu cunhado é de DOM PEDRITO, está quase toda semana por aí. Boas compras.......

Edison - Mp3
14/11/2011, 20:18
Pessoal, acho que ja está na hora de programarmos a trilha e o evento de final de ano. Programar com antecedencia evita a sobreposição de datas e as desculpas para não ir. Vamos iniciar a troca de emails pra definirmos.
Abrs

jfwebber
15/11/2011, 11:48
Pessoal.
Concordo com o Edison. Fim de ano tem muito evento e é importante vermos uma data com antecedencia.
O Azeitona tá em casa, hoje de tarde vou lavar a sujeira da trilha que ainda tá impregnada. Ficou bem bom tem lenta e freio rsrsrrs
Tudo revisado e pronto para a avenura!
Abraço!

Alessandro Henrique
15/11/2011, 12:45
Ok!
Aguardando detalhes da trilha!

Sds.

Maurício Fernandes
15/11/2011, 15:42
Gente, acabei de chegar do interior.
Fui dar uma boa descansada.
Trouxe muito vinho artesanal, coisa de primeira.

Também trouxe queijo colonial de primeira linha e, se alguém quiser comprar, to vendendo de barbada. Minha tia estava com muito e acabei comprando 10 peças de quase um quilo cada por R$10,00 cada. O cliente dela (hotel) deixou ela na mão e as vacas continuam a dar leite.... Não vou comer tudo e preciso repassar aos amigos. Dá-lhe Salim!!!!!

Acabei fazendo umas trilhas de trator 4x4.

Maurício Fernandes
15/11/2011, 15:47
mais fotos.

mdambrosio
15/11/2011, 16:41
Concordo também contigo Edison e fico no aguardo dos detalhes da trilha.
Maurício. Sacanagem oferecer somente os queijos. E o vinho?

Maurício Fernandes
15/11/2011, 17:31
o vinho é de graça. 3 garrafões chega?

Maurício Fernandes
15/11/2011, 17:47
Pronunciamento da Shell Oil Co.

Recentemente, após três incidentes nos quais telefones celulares inflamaram gases durante operações de enchimento de tanques de gasolina, a Shell Oil Company emitiu a seguinte advertência:

No primeiro incidente, o telefone havia sido colocado sobre o capô traseiro do carro durante o abastecimento; o telefone tocou, e em seguida, um incêndio destruiu o carro e a bomba de gasolina.

No segundo, uma pessoa sofreu sérias queimaduras da face quando gases se incendiaram conforme respondia uma chamada celular enquanto abasteciam seu carro.

E, no terceiro, um individuo teve seu quadril e virilha queimados conforme gases se incendiaram quando seu celular, que se encontrava em seu bolso, tocou enquanto estava abastecendo o carro.

É muito importante você saber que:

- Telefones celulares podem incendiar combustíveis ou gases

- Telefones celulares, que se acendem ao serem ligados ou quando tocam, liberam força suficiente para gerar energia capaz de provocar uma faísca capaz de iniciar um incêndio

- Telefones celulares não devem ser utilizados em postos de gasolina, ou quando estiver abastecendo cortadores de grama, barcos!, etc...

- Telefones celulares não devem ser utilizados, ou melhor, devem ser desligados, quando houver por perto outros materiais que possam gerar gases inflamáveis ou explosivos ou poeira gasosa (i.e. solventes, elementos químicos, gases, poeira de grãos, etc.)
Em suma, aqui vão as:

Quatro Regras para o Abastecimento Seguro

1) Desligue o Motor
2) Não Fume
3) Não use seu telefone celular - deixe-o dentro do veículo ou desligue-o.
4) Não retorne ao seu veículo durante o abastecimento!!

O Senhor Bob Renkes, do Petroleum Equipment Institute, está engajado em uma campanha que intenciona informar as pessoas quanto ao risco de incêndios resultantes da "eletricidade estática" em postos de gasolina. Sua empresa, já investigou 150 casos desse tipo de incêndio.

Os resultados foram surpreendentes:
1) Em 150 incidentes, quase todos envolveram mulheres.

2) Quase todos incidentes ocorreram quando uma pessoa reentrava seu veículo enquanto o bocal da bomba ainda estava bombeando gasolina. Depois de concluído o abastecimento, essa pessoa retornou para retirar o bocal e o incêndio foi iniciado por causa da estática.

3) A maioria dessas pessoas usava sapatos com solas de borracha.

4) A maioria dos homens nunca entra de novo em seu veículo até que o abastecimento tenha sido completamente terminado. Essa é a razão porque os homens raramente estão envolvidos nesse tipo de incêndio.

5) Nunca use telefones celulares enquanto estiver abastecendo seu veículo.

6) São os vapores emitidos pela gasolina que causam incêndios, quando submetidos a cargas estáticas.

7) Houve 29 incêndios em que o(a) motorista entrou de novo no veículo e o bocal foi tocado durante o abastecimento, isso tendo ocorrido em uma grande variedade de marcas e modelos. Alguns desses casos resultaram em danos significativos pra o veículo, para o posto de gasolina, e para o consumidor.

8) Dezessete incêndios ocorreram antes, durante ou imediatamente após a tampa do tanque ter sido removida e antes que o abastecimento tenha sido iniciado.

O Sr. Renkes enfatiza a instrução de NUNCA entrar de novo em seu veículo durante o abastecimento.

No caso de haver uma necessidade absoluta de retornar ao seu veículo durante o abastecimento, nunca se esqueça de, após fechar a porta, TOCAR EM UM METAL, antes de retirar o bocal da bomba. Através desse gesto simples, você estará se descarregando da eletricidade estática antes de remover o bocal.

Como mencionado acima, o Petroleum Equipment Institute, junto com muitas outras companhias, está realmente tentando conscientizar a todos quanto a esse perigo. Você poderá obter maiores esclarecimentos acessando < <http://www.pei.org/>> .. Uma vez conectado, clique no centro da tela onde está escrito "Stop Static".

Eu solicito a você que, por favor, envie essa informação para TODA sua família e amigos, especialmente aqueles que transportam crianças em seus carros enquanto enchendo seus tanques de gasolina. Se isso ocorrer com eles, talvez eles não sejam capazes de tirar as crianças do carro em tempo de salvá-las.

mdambrosio
15/11/2011, 21:48
o vinho é de graça. 3 garrafões chega?
Hehehe... Depende de quem estará (ão) bebendo. rsrsrs...
Que tal agendarmos um churras c/ queijo e vinho?
Assim poderemos avançar nas decisões ref. a trilha de fim de ano.

Arlei RS
15/11/2011, 22:35
Hehehe... Depende de quem estará (ão) bebendo. rsrsrs...
Que tal agendarmos um churras c/ queijo e vinho?
Assim poderemos avançar nas decisões ref. a trilha de fim de ano.

Apoiado Marcio

superapple
16/11/2011, 07:46
Valeu as dicas Maurício.

Melhor ainda quando a estática nem pode ser gerada:

320677

Arlei RS
16/11/2011, 07:49
Pessoal, acho que ja está na hora de programarmos a trilha e o evento de final de ano. Programar com antecedencia evita a sobreposição de datas e as desculpas para não ir. Vamos iniciar a troca de emails pra definirmos.
Abrs

Com relaçao a trilha-passeio, sugiro, (e sugiro é um bom mome,como dizia o japonês) o legal seria aquele passeio pelo litoral até o Chuy e voltar pelo asfalto, ou nao e o evento seria só marcar a data e o local.

Arlei RS
16/11/2011, 15:56
E dai gurizada, ninguém vai dar mais nenhuma sugestão, ta todo mundo viajando ainda?

Maurício Fernandes
16/11/2011, 16:21
quem sabe uma janta em 22/11?

MBrau
16/11/2011, 18:51
Com relaçao a trilha-passeio, sugiro, (e sugiro é um bom mome,como dizia o japonês) o legal seria aquele passeio pelo litoral até o Chuy e voltar pelo asfalto, ou nao e o evento seria só marcar a data e o local.

Arlei,
Já fiz esse passeio/expedição até o Chui pela beira da praia. Veja o link abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/39901-expedicao-ao-sul-do-sul.html?highlight=arlei

Ele é excelente para fazer de TR4, Band, Vitara, Sidekick, Cherokee, Pajero, HIllux, L200, Land Rover e similares. Eu não faria novamente de Samurai (mesmo sendo bem conservado e com manutenção em dia) pelo seguinte:

Carro muito reduzido, consome muito combustível (É um gasto maluco);
Muitas horas rodando com pouco conforto;
Velocidade muito baixa no retorno pelo asfalto;
Tiro muito longo pra jipes bem usados. Chance de quebra.

Voltarei a fazer este passeio sim, com toda a calma do mundo, mas quando tiver um carro mais adequado (de preferência uma caminhonete diesel).

Mesmo assim recomendo o passeio a todos que tenham veículos mais adequados. É uma paisagem de beleza selvagem e ímpar. Inclusive têm que tomar cuidado o tempo inteiro, senão o mar te leva. E as visitas aos faróis, principalmente do Albardão são um programa à parte.

Abraço

Edison - Mp3
16/11/2011, 20:03
Imaginem eu fazer os 1000 km ida e volta de Skoll.... Vai faltar grana pra gasolina, se é que aguente...
Já fico satisfeito em uma nova aventura em Tavares,agora pelo outro lado, Farol Capão da Marca.
Dia 22 pra mim, OK

Arlei RS
16/11/2011, 20:10
Imaginem eu fazer os 1000 km ida e volta de Skoll.... Vai faltar grana pra gasolina, se é que aguente...
Já fico satisfeito em uma nova aventura em Tavares,agora pelo outro lado, Farol Capão da Marca.
Dia 22 pra mim, OK

nao da nada Edison, vai de silverado mesmo.

Dia 22 to dentro :euforico::euforico:

Leco1974
16/11/2011, 20:16
Fui para uma praia catarinense neste feriado, lá havia quadriciclos para aluguel (uns 20/30), nos quais se fazia um ""passeio guiado e controlado", por um trajeto predeterminado "SEM AVENTURA", só passeio mesmo à beira da praia, que sempre é lotada. Vejam meu diálogo:
Leco - moça quero reservar para amanhã um quadriciclo destes.
Atendente - não podemos.
Leco - mas, por quê?
Atendente - hoje está chovendo muito e dia de chuva fica perigoso, molha demais e sujam os veiculos.
Leco - mas está chovendo hoje e quero reservar para amanhã.
Atendente - chove muito hoje e terá água empossada amanhã e sujará o veículo, visse!
Leco - mas então vcs só locam para passear na praia quando ela está lotada e em dia de sol?
Atendente (já debochando) - é assim mesmo. O senhor aprendeu rápido, visse.
Leco (furioso) - moça, mas ninguém quer sair nos quadriciclos em dia de chuva ou depois da chuva?
Atendente - não senhor, o pessoal daqui é cheio de coisinha e não quer sujar a roupa e nunca usa as capas de chuva.
Leco - que capa de chuva? se tu me disse que não alugam em dia de chuva?
Atendente - as capas são pra proteger da areia que levanta mesmo durante o passeio!
Leco - só me resta aproveitar a copa livre mesmo, visse, e voltar pra minha terra, onde não tem tem vice (leia-se visse), só titular!
Atendente - não tô lhe entendendo senhor!
Leco - moça, siga assim a "vida toda".

Leco1974
16/11/2011, 20:19
Gente, acabei de chegar do interior.
Fui dar uma boa descansada.
Trouxe muito vinho artesanal, coisa de primeira.

Também trouxe queijo colonial de primeira linha e, se alguém quiser comprar, to vendendo de barbada. Minha tia estava com muito e acabei comprando 10 peças de quase um quilo cada por R$10,00 cada. O cliente dela (hotel) deixou ela na mão e as vacas continuam a dar leite.... Não vou comer tudo e preciso repassar aos amigos. Dá-lhe Salim!!!!!

Acabei fazendo umas trilhas de trator 4x4.

Ajudem o Maurício com estes 10kg de queijo....ou vai faltar Lactopurga depois!!!

Leco1974
16/11/2011, 20:29
quem sabe uma janta em 22/11?

Fezes! Eu vim pra POA achando que era hoje ou amanhã. Faz 3 dias que não como carne de gado com gosto de gado. Em SC até o gado tem gosto de fruto de mar, deve ser criado na tal "fazenda marinha"......

Maurício Fernandes
16/11/2011, 22:23
Onde dia 22?

andretomasi
16/11/2011, 22:28
Eu topo uma janta dia 22. Se quiserem fazer um churras, lá no prédio tá liberado.

[ ]'s

valladares
16/11/2011, 23:35
To quietinho, quietinho..mas vou dar uma sugestão para o passeio (no estrito sentido da palavra) de fim de ano: CHUÍ MESMO, fechando com o Arlei, pois não tem nada mais grandioso aqui no nosso Estado para fecharmos c chave de ouro. Pessoal, agora temos que nos desapegar da idéia de testar os limites de nossos 4x4, fugindo da idéia, nesta aventura especial, de ser sempre motorista e querer passar nos obstáculos mais difíceis, testando os limites das máquinas...neste nosso ultimo passeio o espírito é puramente confraternização, natureza, paisagens e estrada, muita estrada..além de trago, pernoite e boa comida, e como o Brau listou temos viaturas suficientes para todos os amigos irem juntos, sejam de zeca ou não, sem gastarmos muito e sem sacrificar o Skoll, Azeitona, Samurai e outros guerreiros gastadores ou mais desconfortáveis...teremos que sair na sexta e voltar domingo, pois nao tem mais feriadao..mas so de pensar na ideia de almoçarmos na praia, seja em tavares, balneario mostardense ou são josé já vale a saída....balsa, agito na beira da praia, pouso em Rio Grande, com janta e viola, trago, passeio na cidade e tudo de mais que vai ficar em nossas memórias e fotos...além de claro, que sabe uma pescadinha..viaturas com tres pessoas, racha geral, economia e felicidade...além da curtição e mapeamento geral de nossa costa abaixo....eu libero a direção do Pajerão, meu negocio é curtição e espírito de expedição...fui com o Mauricio e demais camaradas em um grupo pequeno até Rio Grande e o passeio foi inesquecível...almoçamos nos melhores lugares, paisagens e animais marinhos, dormimos bem e ainda saimos para comer xis né mauricião..rsrsrs..então vamos se coçar gente!!!

Maurício Fernandes
17/11/2011, 08:26
Quem sabe conversamos mais sobre isso terça, dia 22?
andré tomasi, passa o endereço para o pessoal (por email).

Gente, quem vai querer queijo?!?!??

Para incentivar:

O mineiro e o genio

O mineiro ia andando em sua roça, quando achou uma lâmpada mágica, balançou para ver o que era, saio um gênio:
- O Sr tem três pedido!
O mineiro pensou coçou a cabeça e respondeu.
- Eu quero um queijo bem grande!
"Plim" Apareceu o queijo. E o gênio:
- O Sr tem mais dois pedido!
Deixa-me ver pensando no que ia pedir.
- Já sei, quero outro queijo bem grande!
"Plim" Apareceu o queijo. E o gênio:
- Agora seu ultimo pedido!
O mineiro pensou, pensou tirou o chapéu bateu a poeira do corpo e o gênio já estava nervoso com aquilo até que.
- Eu sei o que vou pedir! Eu quero uma mulher bem gostosa!
"Plim" Apareceu! O mineiro pegou os dois queijos e estava indo embora quando o gênio gritou:
- Hei mineiro, não vai levar a mulher??????
- Não!!! Eu só pedi a mulher, por que eu fiquei com vergonha de pedir outro queijo!!!!

Arlei RS
17/11/2011, 11:27
Vai ter degustação de queijos e vinhos? :):):)

Leco1974
17/11/2011, 12:34
Dia 22 onde? Desta vez serão substituídas as tradicionais cebolas levadas pelo Maurício pelo queijo? Digo isto pq daí eu levo o pão de sanduíche e o presunto pras torradas! :twisted:

Edison - Mp3
17/11/2011, 12:52
Gustavo, vou dar meu pitaco: eu já andei pela praia abaixo de Rio Grande, após o Sarita, o bicho pega. Ir só com camionetes pesadas é pedir pra ficar empenhado, e atenção, não tem nada num raio de 200 km. areia muito fofa, concheiro junto ao Farol do Albardão, atoleiros abaixo dele. Até Rio Grande é molesa, mas depois... O ideal seria ir e voltar pela praia pra poupar os carros ruins de estrada, pois do chui a poa é chão.

RMORELLI
17/11/2011, 13:03
pessoal, ja fiz uma dessas, de engesa nossa que pavor á temperatura sempre berando o vermelho, não tinha onde andar para aliviar á temperatura muito pesado, não sei se sou parceiro, meu carro é autom.... e deve sofrer muito, meu engesa era 4cc com radiador do 6cc, com pá eletrica e mais a original de 5 pá e fiquei apavorado.

Arlei RS
17/11/2011, 13:12
Ou entao, Quintao - Sao Jose do Norte pelo litoral e de Rio Grande - Chuy pelo asfalto. Ou qualquer outro passeio que for combinado, to dentro.

Alessandro Henrique
17/11/2011, 18:07
Bem,
Já fiz este trecho algumas vezes. Embora seja um baita passeio não o recomendo para um ou dois dias; O deslocamento por asfalto é tranqüilo e pela praia geralmente também. Agora se o trecho pela praia está ruim, com riozinhos vertendo e pequenas lagoas a coisa complica. O conchário embora fofo apenas atrasa a viagem. De minhas passagens pelo mesmo em 4x2 apenas afetou a velocidade exigindo trabalhos constantes de troca de marcha entre 2ª e 3ª com pé no fundo por vezes, alternando o caminho entre a beira e junto às dunas em busca de terreno mais firme. Velocidade média no trecho de 40km/h, fora isso até 80 à 90 km/h na praia se não houver muitas costeletas.
Cuidados com o combustível é importante, no trecho não há como abastecer. Andar a noite só devagar, o vento forte e a constante maresia no párabrisa atrapalham em muito, dificultando a identificação de degrais e costeletas. (Saltos garantidos :parede:);
Na última vez que passei por lá tive um radiador arrebentado pois os suportes do mesmo não aguentaram as costeletas em alta velocidade :( (Depois constatei que os suportes não estavam 100%) Quanto a temperatura do motor, tudo certo...vento garantido junto ao mar;

Abraço,

Edison - Mp3
17/11/2011, 19:44
Pessoal, só pra aguçar o paladar da turma, fiz o exercício abaixo.

LUPÉRCIO LOPEZ
17/11/2011, 20:14
olá pessoal,o SABUGÃO com radiador novo,freios novos.............está afiado para mais um desafio...................estou em qualquer aventura...............NINGUÉM NOS VENCE TCHÊ.

mdambrosio
17/11/2011, 21:39
Terça dia 22 estare c/ visita na fábrica e acho que terei que jantar c/ eles, mas se conseguir me libarar "cedo", gostaria de apreciar o vinho e o redondo do Maurício.
Quanto ao fim de ano, ainda não tive a oportunidade de ir até o Chui e isto muito me apetece.

valladares
17/11/2011, 22:51
Ate Rio Grande já seria muito show...pois aproveitariamos bem mais face ao pouco tempo...tnb não adianta ir ao Chui em 2 dias correndo.

Terça dia 22 estare c/ visita na fábrica e acho que terei que jantar c/ eles, mas se conseguir me libarar "cedo", gostaria de apreciar o vinho e o redondo do Maurício.
Quanto ao fim de ano, ainda não tive a oportunidade de ir até o Chui e isto muito me apetece.

Edison - Mp3
17/11/2011, 23:00
Agora sim Gustavo, baita programa, até o molhe norte, no lado de São José, acampar na Vila do molhe, muito peixe e trago. Podemos andar na manha, passeio com aventura mesmo. Já vou planejar o roteiro incluindo os 6 farois que tem até lá. Todos os carros podem ir, sem problema de combusta, podemos entrar nas cidades se precisarmos de algo.

MBrau
18/11/2011, 20:22
Se fechar nas datas, estou dentro! Será que dá tempo de rolar uma pesca também Edison?

abs

mdambrosio
18/11/2011, 20:42
Blzzzzzzz...
A coisa tá tomando forma.

Alessandro Henrique
18/11/2011, 20:59
Bem,
Meu voto é para algum lugar no trecho de São José do Norte com opção de acampamento para o lado do mar ou lagoa, conforme o gosto.

Sds.

MBrau
18/11/2011, 21:05
Podemos acampar com toda calma lá pelo Estreito! E ainda comprar camarão bem em conta e fazer no disco! Que festa não?

abs

Maurício Fernandes
18/11/2011, 21:26
Acho interessante que alguém confirme o local, horário, cardápio de uma vez.
Os dois assuntos ao mesmo tempo (passeio e janta) acaba gerando confusão.
Desta vez aqui em casa não dá, senão já tinha batido o martelo nisso.

musiquinha para alegrar a sexta:
Oingo Boingo - We Close Our Eyes (live) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oOg4YrG9wwc)

andretomasi
18/11/2011, 23:04
Ok, dia 22 então churras + queijo + vinho? Aqui em casa então? Av. Bento Gonçalves, 1515

A expedição às praias seria quando?

[ ]'s

valladares
19/11/2011, 01:48
Edson, fechadasso...a galera tem que ser meio no empurra que vai mesmo..todos os passeios foram assim...so definir as datas..vamos então até Rio Grande..pesca e camarão em São José, vamos dar uma passeadinha de balsa tb...sugiro hotelzinho lá embaixo, com janta por nossa conta (tipo Tavares) pois acampar na praia e puta indiada (so se alguem gosta de comer areia..a marvada entra em tudo atras das dunas).

Agora sim Gustavo, baita programa, até o molhe norte, no lado de São José, acampar na Vila do molhe, muito peixe e trago. Podemos andar na manha, passeio com aventura mesmo. Já vou planejar o roteiro incluindo os 6 farois que tem até lá. Todos os carros podem ir, sem problema de combusta, podemos entrar nas cidades se precisarmos de algo.

Arlei RS
19/11/2011, 08:03
Combinado

E essa de dormir na areia o Marcio sabe muito bem como é. :euforico::parede:

Maurício Fernandes
19/11/2011, 08:59
Ok, dia 22 então churras + queijo + vinho? Aqui em casa então? Av. Bento Gonçalves, 1515

A expedição às praias seria quando?

[ ]'s

Eu levarei um garrafão de vinho e não vou trazê-lo de volta. Se sobrar, levem pet´s para para dividir (será que sobra?)
O vinho é colonial, ok? rose. tomei uns vinte litros no feriadão e não deu nenhuma dor de cabeça, coisa pura e artesanal.
Levarei também uma peça de queijo para aperitivo.
Arlei tu vai querer ficar um uma? alguém mais?

Arlei RS
19/11/2011, 09:29
sendo redondo eu quero

Edison - Mp3
19/11/2011, 09:39
Eu tb, pode levar 1.
Outra coisa, Gustavo, onde entra areia nos acampamentos q tu faz???
Agora entendi pq não ficaste no último. Marcio, fala pra ele que dá pra dormir na areia sem ela entrar em nada, ehehehe.
Brau pescaria garantida, lá sai muito papaterra e biterra, podendo até rolar alguma corvina perdida.

jfwebber
19/11/2011, 10:02
Beleza pessoal.
Na janta falamos sobre a expediçao.
Maurício fico com uma peça de queijo tbém.

mdambrosio
19/11/2011, 13:15
Hehehe... Areia entrando... só dentro do carro do Arlei rsrsrs..., mas fica tranquilo Gustavo. Caso entre... "lavou tá novo".
Que tal começarmos a planejar a data?
Sugiro dia 10 e 11/Dez.
Vamos fazer também aquela boa ação? Mantimentos e brinquedos?
Como você disse Edison, Vamos botar um pouco mais de dúvidas p/ a galera rsrs...

Arlei RS
19/11/2011, 20:20
a janta na 3ª promete heim.
ja vamos sair de la com a data e o roteiro definido né galera.

Arlei RS
19/11/2011, 21:50
vam o nessa galera vou com meu zequinha oficial e talves o cunhado zequinha que nao gosta de de molhar.

Maurício Fernandes
20/11/2011, 11:27
Baita domingão... E eu estudando.
Terça então pessoal.

Leco1974
20/11/2011, 19:58
Terça quero um queijo feito com o leite da vaca da tia do Maurício tb. KKKK. Atualizando os amigos, amanhã começa a montagem do parcelado. Em tempo, passeio/trilha, pra mim fica complicado, pq até o dia 02/12 tenho aulas nas sextas e sábados (não posso matar) e de 08-12/12 e 15-19/12 estarei viajando. E dia 20/12 eu abro fora e só volto ano que vem, devido ao recesso que tenho que aproveitar. Mas encontros durante a semana, ok. Abs

valladares
20/11/2011, 23:27
Que vidão heim Leco...um dia quero viajar assim..rsrsrs..reserva uns dias para os amigos Jipeiros do Itu tb.

Terça quero um queijo feito com o leite da vaca da tia do Maurício tb. KKKK. Atualizando os amigos, amanhã começa a montagem do parcelado. Em tempo, passeio/trilha, pra mim fica complicado, pq até o dia 02/12 tenho aulas nas sextas e sábados (não posso matar) e de 08-12/12 e 15-19/12 estarei viajando. E dia 20/12 eu abro fora e só volto ano que vem, devido ao recesso que tenho que aproveitar. Mas encontros durante a semana, ok. Abs

andretomasi
20/11/2011, 23:40
Mandei email sobre a janta.. alguém não recebeu? Não tenho os emails de todos!

[ ]'s

RBrau
21/11/2011, 00:46
Boa Noite gurizada!
Resolvi fazer uma conta aqui no fórum para ficar sempre atualizado com os eventos programados pelo grupo. Creio que muitos já me conhecem, sou filho e zequinha do Brau, do Suzuki Samurai.
Abraço

Edison - Mp3
21/11/2011, 09:53
Bem vindo Renan, tava na hora de tu participar aqui tb.
André, recebi o email, mas to com dificuldades para incluir o roteiro da portaria até o salão no GPS, eheheheh
Cara é mais dificil que sair dos farois a noite sem mapa, eheheh

Abrs

Maurício Fernandes
21/11/2011, 09:55
Grande Renam.
A nova geração assumindo. é isso aí!!!

RMORELLI
21/11/2011, 10:02
bom dia, pessoal tem carona para min ir no churras...... jeep confiscado pela patroa, ela tem faculdade, alguém passa aqui perto, fico no aguardo.

Maurício Fernandes
21/11/2011, 12:11
Edison, Webber e Leco, poderíamos ir num carro só né?
morelli, tu mora onde?

RMORELLI
21/11/2011, 12:31
Maurício, fica muito contra mão para você, eu moro no Humaitá.

RMORELLI
21/11/2011, 12:35
Andre, não recebi seu email, sobre a janta.

Arlei RS
21/11/2011, 12:36
Maurício, fica muito contra mão para você, eu moro no Humaitá.

Meu entao vai comigo ou com o Gustavo

RMORELLI
21/11/2011, 12:56
Arlei, posso sim ir com você, podemos combinar.

Alessandro Henrique
21/11/2011, 12:58
Também não recebi o email...

Sds.

andretomasi
21/11/2011, 13:10
Rodrigo, mandei email, é o do hotmail, certo? Alessandro, não tenho teu email! Manda MP

[ ]'s

RMORELLI
21/11/2011, 13:18
Cara já recebi, que bela trilha até chegar no quiosque.......

andretomasi
21/11/2011, 13:39
Hahaha se desse pra entrar de jeep :D

[ ]'s

wolfgang
21/11/2011, 14:38
eu vou na janta terça to comfirmado

jfwebber
21/11/2011, 18:37
Edison, Webber e Leco, poderíamos ir num carro só né?
morelli, tu mora onde?

Por mim pode ser.
Quem vai ser o "motorista da rodada"?

mdambrosio
21/11/2011, 18:56
André. Também não recebi o e-mail
anota ai: mdambrosio@ig.com.br
Embora seja bem provável a minha não participação neste evento.
Bem vindo Renan.

Maurício Fernandes
21/11/2011, 19:35
Por mim pode ser.
Quem vai ser o "motorista da rodada"?

sou parceiro até para rachar taxi, pois vou beber.

Arlei RS
21/11/2011, 19:37
Cadê o Gustavo ?

andretomasi
21/11/2011, 23:28
Márcio, te encaminhei o email, se conseguir aparece lá.

Qualquer coisa prende o grito,
Celular (51) 9663-9905
Email / Gtalk andrerochatomasi@gmail.com
MSN andretomasi@live.com

[ ]'s

jfwebber
22/11/2011, 08:12
sou parceiro até para rachar taxi, pois vou beber.

Leco, Edison, são parceiros para o táxi? Acho uma boa pois aí podemos todos tomar um bom vinho da serra sem riscos de problemas no retorno.

Maurício Fernandes
22/11/2011, 08:50
vou ficar cuidando o tópico hoje para combinar a ida.
de algum jeito eu vou.

Edison - Mp3
22/11/2011, 10:20
to nessa, só agendar os horários

jfwebber
22/11/2011, 11:48
Edison, Leco, Maurício.
Se formos de táxi o mais lógico, por causa da "rota", seria o Edison pegar o dito, pegar eu e o Leco na mesma tacada e depois o Maurício, correto?
Recebi o mail que diz que o horário seria por volta das 20h, acho que neste horário fica bem para todo mundo.
Leco, te manifesta vivente!

RMORELLI
22/11/2011, 11:53
Arlei, tem lugar para mim.

Arlei RS
22/11/2011, 12:05
Arlei, tem lugar para mim.
Combinado, das 19:30 em diante passo por ai, mas nao sei onde, manda o end por mp

RMORELLI
22/11/2011, 12:16
Alei, eu vou ver onde fica melhor para você me pegar......

Leco1974
22/11/2011, 13:04
Edison, Leco, Maurício.
Se formos de táxi o mais lógico, por causa da "rota", seria o Edison pegar o dito, pegar eu e o Leco na mesma tacada e depois o Maurício, correto?
Recebi o mail que diz que o horário seria por volta das 20h, acho que neste horário fica bem para todo mundo.
Leco, te manifesta vivente!

Opa, chamaram-me......
Para mim tudo bem. Eu já estava pensando mesmo em não ir de carro, pois acho que deveria ter dificuldade para encontrar estacionamento. Uma boa o racha no táxi, mas se ele pegar o Edison às 20h, deveremos chegar por volta das 20:45/50, não é meio tarde? Não seria melhor o Edison pegar o táxi umas 7 e pouco pra chegarmos por volta das 20h? Qq coisa só me avisar que monto acampamento na praça em frente à casa do Webber para agilizar....

Leco1974
22/11/2011, 13:05
Boa Noite gurizada!
Resolvi fazer uma conta aqui no fórum para ficar sempre atualizado com os eventos programados pelo grupo. Creio que muitos já me conhecem, sou filho e zequinha do Brau, do Suzuki Samurai.
Abraço

Até que enfim o Bob Filho apareceu. Seja bem-vindo "Renan-sinho". Abs.

Edison - Mp3
22/11/2011, 16:13
OK pessoal, roteiro. 19:15 Leco e Webber, 19:30 Mauricio, OK
Serei o motorista da rodada, não estou a beber, ehehehe
Inté

valladares
22/11/2011, 16:43
Arlei, preciso de carona...a Pajero ta sem motor e a patroa confiscou o carro...to no 30431175...to sem celular..posso te esperar no centro de Gravataí ou em casa, na Flores da Cunha, o que for melhor...me responde por email caso seja possivel.
Abs.

Cadê o Gustavo ?

Alessandro Henrique
22/11/2011, 16:55
Acho que lá pelas 20:00 hs também estarei chegando....

Sds.

Maurício Fernandes
22/11/2011, 18:24
Inté

19h30 estarei na frente de casa.
com uma caixa térmica, um garrafão de vinho e duas peças de queijo (acho que o arlei e o webber que querem, nem lembro mais).

Arlei RS
22/11/2011, 18:27
Inté
Entao vem aki em casa pegar a TR. hahahahahaahaha

Maurício Fernandes
22/11/2011, 18:41
Arlei, isso é apra quem é do Itu. tu é InTrUso....

Arlei RS
22/11/2011, 18:47
Saindo de Gravatai : Arlei - Wolf -Gustavo - Rodrigo ( procura se o motorista da rodada) :parede::parede::parede:

andretomasi
23/11/2011, 02:09
Valeu galera! No aguardo da programação do dia 3 :D

[ ]'s

RMORELLI
23/11/2011, 08:44
Andre, valeu pelo churra, lugar muito bacana.......

abs.

Arlei RS
23/11/2011, 08:54
Valeu Andre !!!:):):)

Maurício Fernandes
23/11/2011, 09:13
Valeu galera! No aguardo da programação do dia 3 :D

[ ]'s

o que tem dia 3??

RMORELLI
23/11/2011, 09:13
Arlei, como está sua dor de cabeça, vinhooooooooooooooooo, da colônia...................

RMORELLI
23/11/2011, 09:15
MAURÍCIO, dia 3 dia de vinhoooooooooooooo...................kkkkkkkkkk

Edison - Mp3
23/11/2011, 10:26
André, show de bola o churra, pra variar a turma reunida rende muitas histórias. Aquecendo as turbinas e aguardando o plano de voo para o dia 3. Mauricio, muito bom vino. Acordei normal,eheheheh

Alessandro Henrique
23/11/2011, 11:25
Keko,
Muito bom o churrasco e a trilha que o antecedeu! :twisted:

Abraço

Arlei RS
23/11/2011, 11:41
Arlei, como está sua dor de cabeça, vinhooooooooooooooooo, da colônia...................

Cara eu to legal, nao bebi nada (motorista da rodada MODE ON)

André-4WD
23/11/2011, 12:24
Rapaziada,
Vocês estão programando algum passeio light por esses dias??? Algo que uma hilux possa encarar numa boa..

Valadares: ainda tens os KM2?

abraço
andre

Leco1974
23/11/2011, 12:27
Baita churras, parabéns André.

Maurício Fernandes
23/11/2011, 13:28
Rapaziada,
Vocês estão programando algum passeio light por esses dias??? Algo que uma hilux possa encarar numa boa..

Valadares: ainda tens os KM2?

abraço
andre

André, vê se nessa tu vai....

mdambrosio
23/11/2011, 19:41
Parabéns André. Baita churras, local, trilha noturna e também a visinhança hehe.
O vinho estava realmente especial, nem sobrou p/ o sagu, apenas o redondo do Maurício poucos aproveitaram (protecionismo ? ? ?).
Papo 10, muitas histórias dos presentes e principalmente dos ausentes, o que rendeu boas risadas.

Iniciamos a contagem regressiva.

MBrau
23/11/2011, 21:18
Como assim,
"histórias dos presentes e principalmente dos ausentes"?

Pô pessoal, sem chance de defesa!!! hehehe

abs

valladares
23/11/2011, 22:59
André, calorosa recepção em um lugar especial...churras show de bola....a parceria nem se comenta, ainda mais embalada pelo vinho do Mauricio.
Dia 3 estou me candidatando a zeca, pois a Pajerona tá com o motor aberto e encomenda de peças dos EUA que todos sabem demoram..ainda mais esta época..hj foi pra retifíca.
Abro cervejas, engato a cinta (tenho uma especial para levar) e troco os CDs no passeio.

Parabéns André. Baita churras, local, trilha noturna e também a visinhança hehe.
O vinho estava realmente especial, nem sobrou p/ o sagu, apenas o redondo do Maurício poucos aproveitaram (protecionismo ? ? ?).
Papo 10, muitas histórias dos presentes e principalmente dos ausentes, o que rendeu boas risadas.

Iniciamos a contagem regressiva.

Arlei RS
24/11/2011, 07:55
André, calorosa recepção em um lugar especial...churras show de bola....a parceria nem se comenta, ainda mais embalada pelo vinho do Mauricio.
Dia 3 estou me candidatando a zeca, pois a Pajerona tá com o motor aberto e encomenda de peças dos EUA que todos sabem demoram..ainda mais esta época..hj foi pra retifíca.
Abro cervejas, engato a cinta (tenho uma especial para levar) e troco os CDs no passeio.

Hummm, começou a choradeira. Assim vai faltar espaço pra tanto zeca. hahahahahahahahaha

Gustavo nao da nada, vai de sandero mesmo, é tranquilo.

Maurício Fernandes
24/11/2011, 18:45
dá até para ir de escapade....ou de crossfox

mdambrosio
24/11/2011, 19:59
Pessoal.
Com o objetivo de "validar" o alvará p/ os dias 03 e 04, pretendo dar uma volta c/ a patroa no Tuia no domingo c/ direito a um belo almoço de pastel em Tramandaí rsrsrs...
Se alguém tiver interesse em acompanhar é só falar.
PS.: Quanto a pousada em Rio Grande, prefiro o acampamento, mas acompanharei a decisão da maioria c/ muito prazer. Prometo que nãoficarei bravo. rsrsrs...

Leco1974
24/11/2011, 20:09
Tenho, estão novos e faço 700 cada...aqui estão 1.100,00.

Gustavo, qual a medida deles? Dependendo tenho comprador pra eles....Abs

Edison - Mp3
27/11/2011, 09:48
Pessoal, noticias pra alertar sobre nosso psseio. Tenho amigos que pescam lá em baixo, perguntei como estava a barra da lagoa do peixe e eles me reportaram que ta abreta e pra tomar cuidado que o policiamento ta em cima, tanto como o Ibama quanto a brigada sobre andar próximo as dunas. Estão atacando e revistando os veiculos de cabo a rabo. Colei parte da conversa pro pessoal ficar a par. Quanto a data que postei no forum de pesca, por motivos óbvios não é a correta.
E vamos nos mexer.
Abrs

Alessandro Henrique
27/11/2011, 10:52
Foi por esta razão que recomendei o trajeto por asfalto nesta parte....
Ano passado participei do evento de limpeza da praia; Houve palestra do pessoal do ibama e enfatizaram a questão sobre dunas e imediações da reserva, severidade no policiamento, etc.. Alguns pescadores/olheiros ligam para o ibama/brigada assim que avistam jeeps circulando na praia mesmo que estejam longe das dunas....

Sds,

valladares
28/11/2011, 00:38
Tem um Fazendeiro que abre passagem para Jeeps cerca de 1km depois da barra.. o Mauricio conheceu quando fomos lá..estavamos na BR e entramos na porteira dele e saimos bem no Farol depois da Barra, po dentro da Fazenda, visual show..ele é amigo do Vissoni..quem sabe perguntamos pro Visoni o nome dele e localização correta..ele cobra 10 por Jeep.

valladares
28/11/2011, 01:01
A saída e no Farol Capao da Marca..sou a favor de seguimos praia a fora até a estrada da reserva (talhamar) e sair na 101, pois assim nem chegaremos perto da barra, a fim de manter a originalidade de nosso passeio e evitar problemas. A estrada é aberta e pública, serve de acesso a Praia do Farol e a visitantes da reserva, nao gerando complicações só passar por ela, segundo o nosso amigo lá da pousada de Tavares. Creio que será um dos pontos altos do passeio e nem chegaremos perto das dunas e barra.

322699322700

Arlei RS
28/11/2011, 12:22
E dai galera como estao os preparativos, vamos fazer um churra pre-passeio? Onde? Quando?
A VTR esta indo pro estaleiro hoje a tarde colocar salto alto.

Alessandro Henrique
28/11/2011, 18:29
Sugestão de rota:

valladares
29/11/2011, 17:12
322918conhecem este cara?322917

valladares
29/11/2011, 17:16
galera, estou sem viatura p o findi...motor aberto...estarei c meu guri..alguem tem vaga na viatura para dois, pois o mauricio ainda nao sabe se vai.
abs.

andretomasi
29/11/2011, 17:23
Galera, já tem uma programação definida? Saímos quando, voltamos quando, vamos até onde e ficamos onde, acampamento ou pousada?

Tem lugar na Cheroka Gustavo, to indo sozinho!

[ ]'s

Maurício Fernandes
29/11/2011, 18:08
6zão.
Manda por email tudo (com as contribuições e sugestões).

André (Ufrgs), tu vai???

Gustavão, eu VOU!!!! mas já convidei aquilo que parece uma mistura de Zorro com o Falcão!!!

Quarta, janta onde???

Maurício Fernandes
29/11/2011, 18:17
Para quem acha que já viu de tudo!!!

Maurício Fernandes
29/11/2011, 19:16
a trilha sonora, pelo menos da bebida:
The Asteroids Galaxy Tour - "The Golden Age". - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qiQj0o8BOYw&feature=BFa&list=PL941FBB250C81825D&lf=mh_lolz)

Leco1974
29/11/2011, 21:09
Para quem acha que já viu de tudo!!!

Pela cara do sujeito, é um Gavião...cada abaixada é um pinto que leva!!! :twisted:

Arlei RS
29/11/2011, 21:40
E dai galera como estao os preparativos, vamos fazer um churra pre-passeio? Onde? Quando?
A VTR esta indo pro estaleiro hoje a tarde colocar salto alto.

As fotos da VTR antes e depois, e os adesivos. :euforico::euforico::euforico:

E a janta?

Alessandro Henrique
29/11/2011, 21:50
Ficaram legais os novos pneus!

Abraço

valladares
29/11/2011, 21:55
to dentro andré...obrigado.

Galera, já tem uma programação definida? Saímos quando, voltamos quando, vamos até onde e ficamos onde, acampamento ou pousada?

Tem lugar na Cheroka Gustavo, to indo sozinho!

[ ]'s

MBrau
29/11/2011, 22:19
Arlei,
A viatura tá ficando invocada hein!!! Agora temos que botar uns pneus frontiera ou tratorado master pra arrepiar em Glorinha!! hehehe

Buenas Indiada,
Estou definitivamente fora das atividades offroad para o dias 03 e 10. Os motivos são vários compromissos particulares e profissionais. Mas, é claro, tentarei participar das jantas.

Desculpem, mas minha situação é inegociável!

Abração gurizada

Maurício Fernandes
30/11/2011, 08:19

E a janta?

Arlei, qual foto é antes e qual é depois?

Arlei RS
30/11/2011, 08:32
Até tu Mauricio.
A Marlei tambem nao achou muita diferença, eu sei que 5cm nao é muito, mas é o limite da TR, porem em uma trilha como aquela que fizemos da aldeia, ajuda muito.

Mas se tu estas falando serio as duas primeiras sao de antes.

Maurício Fernandes
30/11/2011, 08:37
Gente, trabalho/estudo demais.
Tenho este final de semana livre. Para algum lugar temos que ir!!

Arlei RS
30/11/2011, 08:41
Gente, trabalho/estudo demais.
Tenho este final de semana livre. Para algum lugar temos que ir!!

Eu tambem sou parceiro pra qualquer indiada.

jfwebber
30/11/2011, 10:04

E a janta?

Ficou Jóia.
Inclusive o cusco agradeçeu por ter mais espaço embaixo da viatura...

André-4WD
30/11/2011, 10:38
André (Ufrgs), tu vai???

Mauricio,
Nos proximos 2 finais de semana (03/12 e 10/12) estou impossibilitado. Neste sábado, dia 3/12, tem apresentação de final de ano da minha filha do grupo de patinação. No outro sábado, tem formatura da Faculdade. :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

abraço
andre

RMORELLI
30/11/2011, 10:45

E a janta?

Muito boa mesmo, como ficou a trazeira, durinha ou macia.

RMORELLI
30/11/2011, 10:49
Pessoal, estou esperando uma péça que comprei na Alternativa4x4, e não tinha em estoque, mas acho que chega até sexta.Mas to fora, não da para ir muito longe, sem subistitir á péça.....

Alessandro Henrique
30/11/2011, 11:40
Pessoal,
Conforme email enviado, será prudente adiarmos o passeio até São José do Norte. Mediante isto, sugiro que a brincadeira ocorra em outro lugar. Sendo assim, peço à todos os interessados que se manifestem com sugestões para que possamos definir o roteiro.

Sds.

Arlei RS
30/11/2011, 12:38
Muito boa mesmo, como ficou a trazeira, durinha ou macia.

Ficou bem mais firme, agora nao da fim de curso

andretomasi
30/11/2011, 13:00
Temos que definir logo se vai sair alguma coisa, estou em dúvida entre a trilha e um convite de umas amigas pra ir pra praia! :D

[ ]'s

RMORELLI
30/11/2011, 13:01
Ficou bem mais firme, agora nao da fim de curso

Sera que cabe 31.10.5.15.....acho que não tem que ser menor.

andretomasi
30/11/2011, 13:07
Sera que cabe 31.10.5.15.....acho que não tem que ser menor.

Se couber, provavelmente vai raspar na caixa de roda, e vai pegar dentro quando esterçar. Precisaria de mais lift e espaçadores de roda.

[ ]'s

RMORELLI
30/11/2011, 13:10
Se couber, provavelmente vai raspar na caixa de roda, e vai pegar dentro quando esterçar. Precisaria de mais lift e espaçadores de roda.

[ ]'s

Mas ia ficar animal..........tr com 31.........

andretomasi
30/11/2011, 13:33
MMC Mitsubishi Pajero TR4 (Pinin IO) rock crawling jr. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=EdFknc5c3A4)

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=EdFknc5c3A4

[ ]'s

Maurício Fernandes
30/11/2011, 13:39
6zão, quanto ao local, sou parceiro para tudo, menos para trilha de tramandaí.
Podemos sim é ir para o litoral igual, mais perto talvez. O Lupércio e o Edison têm casa em Salinas (olha eu me escalando).
Dá para andar até bacupari ou algo assim e voltar para salinas.

Arlei RS
01/12/2011, 13:51
6zão, quanto ao local, sou parceiro para tudo, menos para trilha de tramandaí.
Podemos sim é ir para o litoral igual, mais perto talvez. O Lupércio e o Edison têm casa em Salinas (olha eu me escalando).
Dá para andar até bacupari ou algo assim e voltar para salinas.

E dai vamo ou tao com medinho ? :euforico::euforico::euforico:

jfwebber
01/12/2011, 15:35
E dai vamo ou tao com medinho ? :euforico::euforico::euforico:

Como sabem estou fora das atividades off road até o início de 2012.

Para animar a galera ou videozinho do "vocênotubo" que acho muito "irado" rsrsrsrs

Arlei tu vai curtir tem um monte de motos.

Podem levantar o volume que a trilha sonora eu recomendo!

Abraço.

Webber

Off Road Madness - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1rzmEnaXZnw)

Arlei RS
01/12/2011, 17:19
Muito legal mesmo Webber.

mdambrosio
01/12/2011, 22:13
E ai Pessoal.
Qual a hora e o local do ponto de encontro ? ? ?

Arlei RS
01/12/2011, 23:13
Pessoal, alguem conseguiu falar como o Edison?

Tô achando estranho esse sumiço dele. :semideia:shock::-|:?

Edison - Mp3
02/12/2011, 12:39
Ola pessoal, não sumi nada, to é debaixo do mau tempo, ou do bom tempo, aqui na loja do shopping.
Este periodo é correria boa pra mim, preciso aproveitar. Desculpem se não consigo dar atenção aos amigos, mas os $ me tomam todo o tempo do mundo. Só pra informar, ressaca do mar furiosa já desde ontem, lavando os comoros e vento sul forte. Previsão de ressacão e ventos fortes para o find, escapamos dessa. Parece mentira, é só programar uma trilha no litoral e cai o mundo, eheheh.
Abrs

Leco1974
02/12/2011, 15:50
André, conversando com meu mecânico, ele achou que poderia dar esta solução para que não entre mais água na Cherosa Sport, depois de passar na lama. Semana que vem é só passar lá e deixar a vtr. Gostou do projeto??? Abs.

Leco1974
02/12/2011, 15:56
Não sou médico, mas te prescrevo a seguinte receita para evitar novos problemas cardiológicos...trabalhar 100% do tempo...

Arlei RS
02/12/2011, 19:10
E dai pessoall, alguem tem alguma sugestao de passeio para amanha?

mdambrosio
02/12/2011, 19:21
Estou c/ a viatura pronta, abastecida, pneus calibrados, as latinhas na geladeira, rádio, mochila, etc...

Tenho até espaç p/ zequinha.

V A M O S . . .

Arlei RS
02/12/2011, 21:04
Estou c/ a viatura pronta, abastecida, pneus calibrados, as latinhas na geladeira, rádio, mochila, etc...
Tenho até espaç p/ zequinha.
V A M O S . . .

Tudo pronto, viatura abastecida e revisada.
Tambem tenho vaga pra zeca.
Radio no 147550 em QAP.

Maurício Fernandes
03/12/2011, 10:05
Só pra informar, ressaca do mar furiosa já desde ontem, lavando os comoros e vento sul forte. Previsão de ressacão e ventos fortes para o find, escapamos dessa. Parece mentira, é só programar uma trilha no litoral e cai o mundo, eheheh.
Abrs

mas segundo o gustavo, isso tudo é bobagem, da mesma forma do acampamento no meio dos pinus em tavares.... dá para ir de mille e dormir embaixo de guarda-sol....

Maurício Fernandes
03/12/2011, 10:17
Amigos,
Essa não deu. Faz parte.
Não adianta se estressar, pois o objetivo do off road é, justamente, não se estressar.
Se não fosse o 6Zão alertar, poderíamos ter ido e nos ferrado feio. Valeu!
Edison sempre atento nos foruns de pesca.
Como fico quinta e sexta em santa maria não poderia ir no churras do Arlei (que já sei que não houve).
Enfim, isso tudo são detalhes e não podem comprometer o espírito de parceria de todos.
Nos resta, então, fazermos um belo churrasco.
Como não vou para Santa Maria, quem sabe Quinta?? Pode ser aqui em casa ou - se for possível - no clássico terreno do Edison.
A pauta é churras então pessoal.

Alessandro Henrique
03/12/2011, 16:28
Quinta-feira não posso...

Abraço

Maurício Fernandes
03/12/2011, 17:49
CONFIRMADO
CHURRASCO QUARTA, DIA 07/12, NA CASA DO BEN, O FAMOSO TERRENO DO ÉDISON.
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro

Confirmem para saber o que comprar de carne.
Haverá CHOPP!!!

Arlei RS
04/12/2011, 08:59
Arlei confirmado.

Bah quem nao foi a Tramandai perdeu um baita passeio.

Trilhazinha bem mais ou menos,mas rendeu muitas risadas. Tem loko pra tudo.

Muitas fotos e filmagens bem legais, mas só mostrarei no dia do churra.

Maurício Fernandes
04/12/2011, 11:04
Atualizando:
JANTA QUARTA, DIA 07/12, NA CASA DO BEN, O FAMOSO TERRENO DO ÉDISON.
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei

Maurício Fernandes
04/12/2011, 11:08
esse passeio quero fazer um dia... já estou até juntando dinheiro.

Transamazonica 2011 VD HD.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QrFCF1vttL4&feature=g-all)

jfwebber
04/12/2011, 15:33
CONFIRMADO
CHURRASCO QUARTA, DIA 07/12, NA CASA DO BEN, O FAMOSO TERRENO DO ÉDISON.
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro

Confirmem para saber o que comprar de carne.
Haverá CHOPP!!!

Webber confirmado!

Arlei RS
04/12/2011, 21:07
BAH isso ai eu faço de TR.

valladares
04/12/2011, 21:30
Arlei..que modéstia! Puts Galera, ficou todo mundo quietinho e acabou não sainda nada...então o Marcio passou lá em casa com o Arlei e fizemos uma p passeio..paisagens espetaculares nas entranhas de Tramandaí, fazendas, muitas viaturas, lagoas, almoço c/ boi inteiro no rolete e entreverão no panelão de ferro, integração e tudo de graça, acreditem...tudo oferecido pelo Jeep Clube de Tramandai..dia espetacular, sol de rachar e muitas familias testando seu 4x4...Arlei, por favor, dá só uma palhinha para o pessoal..rsrsrs. Quarta, confirmado!!

Arlei confirmado.

Bah quem nao foi a Tramandai perdeu um baita passeio.

Trilhazinha bem mais ou menos,mas rendeu muitas risadas. Tem loko pra tudo.

Muitas fotos e filmagens bem legais, mas só mostrarei no dia do churra.

mdambrosio
04/12/2011, 21:53
Valeu Gustavo e Arlei pela companhia.
Trilha mapeada e muito boa p/ fazermos qualquer dia destes.
Arlei, leva as fotos das lidas paisagens p/ a galera ver na quarta. Ainda não posso confirmar a presença.

Leco1974
04/12/2011, 22:11
Ok tb, mas só chegarei lá pelas 21h.

Arlei RS
05/12/2011, 08:16
Atendendo a pedidos.
Fotos de Tramandai:

Maurício Fernandes
05/12/2011, 08:25
mas tem foto só dos outros!!

Maurício Fernandes
05/12/2011, 08:26
Atualizando:
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei
- Webber
- Leco

Maurício Fernandes
05/12/2011, 08:33
TROLLER ROUBADO

Nome : Luiz Antonio
Email : ferrao.avila@terra.com.br
Endereco : Camaquã
Telefone : (51)3671 2607
Mensagem : Olá, sou Luiz Antonio e meu Troller foi roubado domingo dia 04/12/2011 em porto alegre, queria saber um email para mandar um documento com dados e fotos do veiculo para vocês em busca de uma ajuda para divulgar o acontecido. placa ISL-1015 Camaquã

Maurício Fernandes
05/12/2011, 12:49
ACHARAM O TROLLER

Bom Dia, pessoal!!!

Comunico que foi encontrado o meu Troller à uma hora atrás na Rua Dna. Laura...estão levando para a “SOS Esteio”...estou aguardando os tramites legais para ir retirá-lo.
Agradeço a força...contem comigo...favor avisar aos amigos jipeiros...

Abraços!!!
Luiz Antônio.
51 3671-2607

RMORELLI
05/12/2011, 20:45
Pessoal, vou para janta, bota meu nome na lista......

andretomasi
05/12/2011, 20:57
Pessoal, nesta quarta não vou poder, estou indo a SC ver uns parentes antes do fim do ano e da viagem. Se forem combinar alguma coisa em Janeiro me avisem que ainda vou voltar a Porto antes de embarcar.

[ ]'s

valladares
05/12/2011, 22:21
O Mauricio ta me boicotando...Gustavo confirmado meu!

Atualizando:
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei
- Webber
- Leco

Maurício Fernandes
06/12/2011, 08:14
Gustavo, foi mal.

Atualizando:
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei
- Webber
- Leco
- Morelli
- Gustavão

Maurício Fernandes
06/12/2011, 09:45
Vou colocar um som legal no meu carro, tipo esse:

Incriminator Audio, King of Bass "Ho Problems" HAIRTRICK at SBN - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KN8DKhTDh8Q&feature=g-all)

MBrau
06/12/2011, 19:14
Ô Xará,
Tá certo que tu é o criador de um dos melhores tópicos do Fórum.........mas tu anda colocando cada vídeo, em cada momento, que por favor, né!!! Nada a ver com eventos e muito menos com offroad!!!
Daqui a pouco os moderadores puxam nossas orelhas.

Desculpa aí, mas feeedback é assim mesmo, que nem "Essência Olina", é meio amargo, o cara às vezes até vomita, mas resolve!

Não magoa meu velho!

abração

Maurício Fernandes
06/12/2011, 19:30
Tá, mijada aceita,
mas vai na janta ou não????

Arlei RS
06/12/2011, 19:44
O Mauricio ta me boicotando...Gustavo confirmado meu!

Gustavo tem carona?

O motorista da rodada amanha é tú

:euforico::brinde::euforico:

valladares
06/12/2011, 20:12
vem aqui e deixa a viatura na garagem..dai vamos de clio..abs.

Gustavo tem carona?

O motorista da rodada amanha é tú

:euforico::brinde::euforico:

MBrau
06/12/2011, 21:31
Tchês, pretendo ir no churras sim!

abs

mdambrosio
06/12/2011, 22:33
Estarei lá.

RMORELLI
07/12/2011, 08:06
Pessoal, não vou, bonba de gasolina parou, e ja vou fazer uma revisão limpeza de bico, vela , cabo, filtos....etc....

Maurício Fernandes
07/12/2011, 08:51
vem aqui e deixa a viatura na garagem..dai vamos de clio..abs.

Motorista de meia rodada? que história é essa Gustavão? O cara sempre te deu carona agora tu vai mixar?? Se o objetivo do Arlei é beber e não dirigir vai fazê-lo dirigir de Cachoeirinha até Gravataí.
Arlei, deixa o Wolf dirigir, a pena é menor!!!

Maurício Fernandes
07/12/2011, 08:52
Atualizando:
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei
- Webber
- Leco
- Brau
- Márcio
- Gustavão
- Fábio, meu vizinho

Edison - Mp3
07/12/2011, 10:21
Pessoal, desisti do chopp, tão cobrando R$ 11,60 o litro, roubo, logo, cada um leva sua bebida, importante, ja providenciei o gelo, eheheh.
Estarei apartir das 18:00 no local, quem quiser pode ir chegando.
Cardápio, Alcatra, maminha, linguiça, salada alemã, salada verde tomate cebola.
Inté

Edison - Mp3
07/12/2011, 12:39
Atualizando

Atualizando:
CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
- Maurício
- Edison
- Alessandro
- Arlei
- Webber
- Leco
- Brau
- Márcio
- Gustavão
- Fábio, meu vizinho
- Everton

wolfgang
07/12/2011, 17:02
WOLF confirmado para janta:euforico:

Arlei RS
07/12/2011, 18:19
WOLF confirmado para janta:euforico:

Talvez eu leve o cunhado que nao gosta de molhar os pés.

Maurício Fernandes
08/12/2011, 08:20
Baita janta Édison, valeu a parceria de todos!

RMORELLI
09/12/2011, 08:20
Pessoal, to indúvida numa coisa por R$ 300,00 compro um conjunto de roda livre de vitara manual, e coloco no meu vitara, para fazer essa viagem de férias vai dar uns 2000km e o eixo da frente vai andar de graça sem ser usado.Acho que não tem problema em colocar, oque acham vale apena ou não, isso por que eu uso ele todos os dias também....

Maurício Fernandes
09/12/2011, 09:13
Se tu acha que a RL manual está se entregando compra e não instala, leva junto. As vezes dura muito ainda.
Por R$300,00 tá barata. Mas tem que ser marca boa.
Só não entendi quando tu afirmas que o eixo dianteiro gira junto. Se a RL estiver desligada (4x2) isso não deveria ocorrer.

RMORELLI
09/12/2011, 09:49
Se tu acha que a RL manual está se entregando compra e não instala, leva junto. As vezes dura muito ainda.
Por R$300,00 tá barata. Mas tem que ser marca boa.
Só não entendi quando tu afirmas que o eixo dianteiro gira junto. Se a RL estiver desligada (4x2) isso não deveria ocorrer.

Cara meu cardã não giara mas as homocinéticas sim andando 4x2......

Arlei RS
09/12/2011, 10:28
Funciona como na TR4 o bloqueio/liberaçao aconteçe dentro do diferencial e nao na roda.

Alessandro Henrique
09/12/2011, 12:25
Em alguns veículos, apenas um semi-eixo é desconectado junto ao diferencial. O outro permanece solidário;

Abraço

Arlei RS
09/12/2011, 22:36
Em alguns veículos, apenas um semi-eixo é desconectado junto ao diferencial. O outro permanece solidário;

Abraço

Deve ser o caso da TR4 pois o sistema que desconecta a roda fica do lado esquerdo.

Alessandro Henrique
09/12/2011, 22:46
Pois é,
Não gosto muito desta solução pelo fato das planetárias e satélites ficarem trabalhando, embora sem carga; No entanto, torna-se uma solução econômica...

Alessandro Henrique
09/12/2011, 22:58
Complementando...

RMORELLI
12/12/2011, 08:03
[QUOTE=Alessandro Henrique;1587464]Complementando...[/QUOVo

Vou colocar e ver oque melhora, mas já sei vai poupar o conjunto que gira sem necessidade....

valladares
12/12/2011, 23:52
Prezados amigos, é com muito pesar que perdemos mais um dos grandes ícones de nosso grandioso nativismo. Este cidadão permanecerá intacto na minha memória e de muitos que ainda se encantam com o melhor de nossa música, hoje infestada por tchês e outros gêneros que renegam o verdadeiro legado gaúcho.
Morre o cantor e compositor regionalista José Claudio Machado - Segundo Caderno - Zero Hora (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2011/12/morre-o-cantor-e-compositor-regionalista-jose-claudio-machado-3593728.html)

valladares
12/12/2011, 23:58
Esta música é mais uma sem igual deste ícone, assim homenageio o grande Zé Claudio...poesia pura para aqueles que entendem o linguajar do campo e se emocionam com cada verso desta maravilha...Adeus Grande Claudio, sempre presente nas trilhas dos Jipeiros do Itu.

MILONGA ABAIXO DE MAU TEMPO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5xtfTkwJ5Oo)

Maurício Fernandes
13/12/2011, 08:20
homenagem merecida.

Arlei RS
13/12/2011, 20:09
Manuais e Catálogos para carros (http://www.antigoautocatalogo.com)

Manuais de carros e utilitarios antigos e atuais.

MBrau
14/12/2011, 00:57
Esta música é mais uma sem igual deste ícone, assim homenageio o grande Zé Claudio...poesia pura para aqueles que entendem o linguajar do campo e se emocionam com cada verso desta maravilha...Adeus Grande Claudio, sempre presente nas trilhas dos Jipeiros do Itu.

O Zé Claudio Machado faz parte daquele grupo de músicos excepcionais com sensibilidade extraordinária que conseguem em um ou dois versos, resumir todo um cenário, uma paisagem que para quem, como eu, teve a infância no interior é uma volta ao passado em sons, aromas, cores e sabores.
Saudade também do Jaime Caetano Braun, Leopoldo Rassier, Cesar Passarinho e tantos outros autênticos ícones da verdadeira música tradicional gaúcha.

OBS: Não uso bombachas e nem lenço no pescoço, não acredito na revolução de 35, nem sou de CTG ou MTG, mas aprecio por demais a nossa boa música, principalmente aquela que retrata a nossa terra e a característica do nosso povo sem "endeusar" heróis desta ou daquela revolução.

Valeu Gustavo

Arlei RS
14/12/2011, 09:00
Pessoall, a galera trilheira de moto aqui de Gravatai e de PoA estao programando uma trilha solidaria pra doar brinquedos para a comunidade do bairro Santa Tecla onde eles fazem trilha, e me incumbiram de extender o convite aos amigos.
Quem sabe a gente junta uns brinquedos e participa junto?

valladares
15/12/2011, 01:01
Arlei, empacotei uns 30 brinquedos que o guri nao usa mais e queria muito, junto com os amigos, colocar um sorriso no rosto de varias crianças, propondo uma visita de nosso grupo na ilha da pintada ou ilha dos marinheiros, em uma corrida, na manha de sabado..coisa de duas horas..estas comunidades ribeirinhas sao muito carentes mesmo e seria legal nos com 3 ou mais viaturas fazermos esta boa ação..o que o pessoal acha, independentemente de teu convite para gravataí?

Alessandro Henrique
15/12/2011, 16:30
Legal,
Pena que estarei viajando.

Abraço

Edison - Mp3
15/12/2011, 20:46
Pessoal, to num mau tempo do cagaio, trabalhando 12 horas por dia,mas vou tentar concilhar algo.
Abrs

Arlei RS
16/12/2011, 06:39
Arlei, empacotei uns 30 brinquedos que o guri nao usa mais e queria muito, junto com os amigos, colocar um sorriso no rosto de varias crianças, propondo uma visita de nosso grupo na ilha da pintada ou ilha dos marinheiros, em uma corrida, na manha de sabado..coisa de duas horas..estas comunidades ribeirinhas sao muito carentes mesmo e seria legal nos com 3 ou mais viaturas fazermos esta boa ação..o que o pessoal acha, independentemente de teu convite para gravataí?

Tambem acho legal, mas tem que ser neste find.

Maurício Fernandes
18/12/2011, 10:31
Ainda bem que o Grêmio não ganhou a libertadores este ano.

valladares
18/12/2011, 18:13
Pois é, se o inter enfrentasse este Barcelona acho que seriam uns 12x0..

Ainda bem que o Grêmio não ganhou a libertadores este ano.

Maurício Fernandes
20/12/2011, 21:39
Galera,
Desejo um feliz natal para todos e dizer que é muito bom manter a incondicional parceria.
Natal é RENOVAÇÃO! Renascimento. E que continuemos cada vez melhores.
Abração!!!!

Adri Melgarecho
20/12/2011, 21:41
Olá pessoal...como vão as aventuras??? Voltei pra casa de pé novo....a coisa foi séria mas não pudemos se intregá pros homi...mas de jeito nenhum....hehehehehehehehe...me esgualepo mas não largo das trilhas! hehehehehehe

Edison - Mp3
21/12/2011, 10:02
Olha quem voltou, e ai guriazinha, que papelão não avisar a tiurma aqui pra te dar um apoio... Brincadeira, que bom que já está tudo bem contigo, nossas aventuras estão em pausa devido ao calendário apertado de natal, pra mim principalmente. Te cuida.
Abs a todos
Edison

Adri Melgarecho
21/12/2011, 10:44
Valeu!!!! Um ótimo Natal pra todo mundo!!!!! Até fevereiro ficarei de muletas pulando num pé só...hehehehehe....Abração pra todo mundo!!!!

valladares
21/12/2011, 17:17
Aí Galera...tudo numa boa? Desejo um Feliz Natal a todos, com muita saúde e paz...o resto é supérfluo. Estarei no litoral a partir de hoje até 02/01 com as portas abertas...quem quiser aparecer para um churras na Mariluz é só trazer a carne que a ceva é por minha conta..rsrsrs. Edson e demais amigos pescadores, estou em QAP e descendo para o Bojuru dia 26..sou parceiro para tudo, plataforma, praia, molhes, etc...vou dar uma passada em Salinas para pescar com o amigo..quando estiver por aí me liga..Estou de zeca pois a Pajerona ta ainda em reparos de motor.
Feliz natal a todos e mantenham o peru Sadio.

valladares
21/12/2011, 17:20
Olha aí a mamãe noel do grupo..
325661