Ver Versão Completa : Jipeiros do Itu. POA/RS
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
19
HHMMMMMM
Promete a indianda, hein! Eu,o Léo,o Marcelo, o Marreca e o Kowal já zanzamos por aquelas bandas ali e é importante tomar um pouco de cuidado por onde anda ali naquela região atrás da Granja Vargas. Nós caimos dentro do parque eólico de Bacopari e quase saímos a tiros de lá! Fomos escoltados por duas viaturas se segurança particular até a estrada.
É 99% certo que não irei,mas vou perguntar assim mesmo:
Vão levar as patroas ou não????? Se forem, deixem bem claro pra elas que este tipo de roteiro não têm hora certa pra acabar, é calor, frio, vento, areia, barro e trago o dia inteiro. Senão fica o nego querendo ir embora cedo por que a mulher tá estressada, enquanto os outros querem se divertir um pouco mais.
Isto foi só pra apimentar a discussão! Hehehe
abs
[com pena de não poder participar]
Edison - Mp3
04/09/2012, 12:54
Mas se ainda tem 1%, ainda temos esperança, eheheh. Eu vou solito, a patroa vai trabalhar sábado, por isso só vou no sábado.
Maurício Fernandes
04/09/2012, 13:06
Vou com a patroa.
1% é boa.... mas vale, afinal brasileiro não desiste nunca.
Para aguçar.... já comecei a comprar algumas coisas para acompanhar a costela janela lá no gustavo.
Henrique Josino
04/09/2012, 13:07
que horas lá na entrada do tuia ?
MARCELOLUCHESI
04/09/2012, 13:28
Anotem ai meu e-mail marceloluchesi@terra.com.br, o Telefone já postei anteriormente!
Preciso do contato do Edison para combinar a saida. E você Josino vai sair no sabado também?
Maurício Fernandes
04/09/2012, 13:29
Henrique, como já referido aqui no forum várias vezes, 9h na parte sul da tuia (Cidreira).
Arlei RS
04/09/2012, 15:23
Fala Marcelo
Dependendo da velocidade de cruzeiro da tua viatura, podemos ir juntos.
Vou sair sábado pela manhã de Poa, como a patroa não vai(por motivos profissionais), devo sair tipo 7:30 do posto no final da Av, Ipiranga, se o ponto de encontro realmente for no Quiosque do Thuia, em Cidreira, ai vamos pela RS-040.
Vamos ajustando as coisas...
Abrs
Edison
Mas o combinado nao era começar a bagaça na sexta feira feriado , ou alguem vai desfilar de jeep no 7 de setembro ?
Bah no sabado ta compicado.
Maurício Fernandes
04/09/2012, 15:46
Arlei, isso chegou a ser ventilado lá na janta, minutos antes de tu acordar que ficaria com a tua filha no domingo. Chegaste a mencionar que ela iria para o sogro no sábado e para tua casa no domingo.
Me desculpa, mas foi o que entendi.
Maurício Fernandes
04/09/2012, 16:41
Coronel Jesuíno - Agora me dê licena que eu vou cagar ! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z_wdfqmllu4)
Maurício Fernandes
04/09/2012, 16:42
Coronel Jesuíno - Va se lavar, eu tapo o nariz - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YgZ0izt8Huc&feature=share)
Maurício Fernandes
04/09/2012, 16:57
Deite que vou lhe usar - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=evkddgc_g3M)
Arlei RS
04/09/2012, 18:33
deite que vou lhe usar - youtube (http://www.youtube.com/watch?v=evkddgc_g3m)
"o mestre dos ogros"
MARCELOLUCHESI
04/09/2012, 20:44
Estacionou o Tópico na Gabriela?
Quanto a Radio comunicadores pela 3 vezes vocês usam algum? Se sim qual freqüência?
É fácil achar o Tuia em Cidreira?
Edison esse posto da Ipiranga é depois que passa a PUC, sentido leste?
E dai JOSINO já definiu se vc vai?
Sexta estarei em POA alguém topa uma trilha Light?
Arlei RS
04/09/2012, 22:02
Quanto a Radio comunicadores pela 3 vezes vocês usam algum? Se sim qual freqüência?
Marcelo, radio VHF na feq 147550, sexta feira estou em stand by, pro sabado melou tudo .
Maurício Fernandes
04/09/2012, 22:12
OK
Positivo QAP/QRV 147.550, operante, eheheeh
Marcelo, só não respondi sobre o rádio, pois o Édison o fez.
MARCELOLUCHESI
04/09/2012, 22:14
Ok Arlei Muito Obrigado! Eu posso participar nos 2 Dias a única diferença seria a presença da minha excelentíssima. Apartir de quinta a tarde já estarei em POA
MARCELOLUCHESI
04/09/2012, 22:18
Marcelo, só não respondi sobre o rádio, pois o Édison o fez.
Eu fiquei na dúvida pois ele escreveu: ehehehe no final da frase, pensei que estivesse brincando
valladares
04/09/2012, 23:15
A turma gosta de complicar rsrsrsrsr...sentem uma saudade da ditadura...rsrsrrs....já foi falado 10x que o ponto de encontro é no final da Tuia, no quiosque, junto ao asfalto de acesso a Cidreira; a frequencia e 147550 UHF e o horário as 9h de sábado..Arlei, te vira, o compromisso tá de pé e leva a Marlei e filha meu...sou pelo entrevero, pois não força a minha dentadura. Quinta a noite estarei na praia, pois feriadão p mim é feriadão..primeiro o lazer, sempre....rsrsrsrs...quem quiser chegar to lá. Abs.
Eu fiquei na dúvida pois ele escreveu: ehehehe no final da frase, pensei que estivesse brincando
Maurício Fernandes
05/09/2012, 08:59
Sexta chego com a patroa para almoçar Gustavão!!!
Levarei uma janela uruguaya para assar durante 3 horas lentamente.
já vai catando lenha na vizinhança!!!!
levarei também uma sagatibinha básica, vinhos, cerveja.....
márcio????
Maurício Fernandes
05/09/2012, 09:00
Tranquilo. Mas não esqueça que aqui sempre estaremos brincando. Coisa séria é para o cotidiano, jipe é para diversão!!!
Marcelo, agora sério, que bom que vai conosco. Josino? Badia? all? sabem o local. Apareçam.
Lembro, contudo, que a ideia é trilha leve, com esposas e muita, mas muita diversão, parceria e ecoturismo.
Arlei RS
05/09/2012, 09:06
A turma gosta de complicar rsrsrsrsr...sentem uma saudade da ditadura...rsrsrrs....já foi falado 10x que o ponto de encontro é no final da Tuia, no quiosque, junto ao asfalto de acesso a Cidreira; a frequencia e 147550 UHF e o horário as 9h de sábado..Arlei, te vira, o compromisso tá de pé e leva a Marlei e filha meu...sou pelo entrevero, pois não força a minha dentadura. Quinta a noite estarei na praia, pois feriadão p mim é feriadão..primeiro o lazer, sempre....rsrsrsrs...quem quiser chegar to lá. Abs.
Sabado de manha tenho que buscar a filha no salgado filho, e dapois se der tempo subo pra tuia pra comer essa janela.
Sexta to na area :euforico:
Henrique Josino
05/09/2012, 09:17
Grande Marcelo!
Cara eu estou me organizando, pretendo ir, só não sei quando, a mulher vai trabalhar na sexta e esta vendo um esquema pra plantao nesse findi...
Podemos montar um esquema pra sexta, tem umas trilhas aqui em guaiba que quero subir, só falta parceria.
Eu prefiro não marcar nada, se eu for para a praia com certeza estarei as 9h em Cidreira.
abraço
Henrique Josino
MARCELOLUCHESI
05/09/2012, 10:15
Grande Marcelo!
Cara eu estou me organizando, pretendo ir, só não sei quando, a mulher vai trabalhar na sexta e esta vendo um esquema pra plantao nesse findi...
Podemos montar um esquema pra sexta, tem umas trilhas aqui em guaiba que quero subir, só falta parceria.
Eu prefiro não marcar nada, se eu for para a praia com certeza estarei as 9h em Cidreira.
abraço
Henrique Josino
Guaiba...hum, Eu sou parceiro, mas eu sei onde vocÊ quer subir, e tenho certeza que o meu jeep não sobe kkkkkkk!
Andrezão4x4
05/09/2012, 12:39
Ae pessoal do SUL, desculpem o :offtopic:, mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição???
Ab à todos.
368850
VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
Maurício Fernandes
05/09/2012, 15:47
Ae pessoal do SUL, desculpem o :offtopic:, mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição???
Ab à todos.
368850
VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
Votei, mas no T4Brasil, pois achei o nome mais legal, mas também em homenagem ao meu amigo Jeff Catunda, amigo das trilhas de verão em Fortal !
Andrezão4x4
05/09/2012, 16:28
Votei, mas no T4Brasil, pois achei o nome mais legal, mas também em homenagem ao meu amigo Jeff Catunda, amigo das trilhas de verão em Fortal !
Blz Maurício, os amigos são importantes. Viva a democracia!
Ab.
Maurício Fernandes
05/09/2012, 17:07
Mais um Off:
3/9/2012
Vai faltar combustível, carros não!
Editorial
A logística de combustíveis no País inicia sua passagem pelo olho do furacão. Há muito tempo não se destaca tantos gargalos envolvendo esse mercado. O fator preponderante é, mais uma vez, a deficiência da infraestrutura no Brasil.
Com uma visão estritamente comercial de apenas vender e vender, arrecadar e arrecadar, deixando de lado a importância do planejamento, dos estudos de capacitação e da sustentabilidade necessária para cada mercado, os brasileiros amargam a iminência de filas em postos de combustíveis, da exploração e até a convivência com o fantasma do desabastecimento. Vamos entender como isso já faz parte da nossa realidade:
Num artigo anterior, destaquei o mercado de automóveis com suas pressões por vendas e com sua isenção sobre a suportabilidade da nossa estrutura atual ao comportar milhares de veículos despejados diariamente em todos os estados brasileiros.
A indústria sustenta que ainda temos muito espaço para a motorização no Brasil. Nos Estados Unidos a proporção de veículos é de um para cada pessoa; no Japão é de um para duas pessoas; enquanto no Brasil é de um para seis pessoas. Não podemos deixar de observar que as condições estruturais e de suprimentos são bem diferentes.
A prova de que para cada ação há uma reação, não poupa esse assunto tão importante para todas as economias. Principalmente quando não se respeita uma lógica natural de que para mais carros, mais combustível.
Acontece que o Parque Industrial da Petrobras já não atende nossas necessidades há anos. A história que nos chegou em 2006 de que nos tornamos auto-suficientes em petróleo não foi bem explicada à maioria dos brasileiros nem vivida de forma vantajosa, exceto politicamente, por aqueles que tomam as decisões importantes para o País.
Essa auto-suficiência implica no petróleo pesado que tem um custo maior para refino já que nossas refinarias são preparadas para o refino do petróleo leve do qual se extrai produtos nobres com um custo bem menor.
Continuamos dependentes das importações para irmos ao trabalho, pegar nossos filhos no colégio e nos deslocarmos para o lazer que cada um gosta e tem direito.
Sob essa membrana de interesses, os brasileiros se tornam, para variar, reféns de estratégias errôneas e embarcam na onda do carro próprio sem imaginar que esse ato não envolve apenas sua decisão de adquirir um bem tão necessário.
Deixemos a questão da infra-estrutura de trânsito com suas rodovias precárias e insuficientes um pouco de lado para entendermos melhor o que nos espera na questão do abastecimento do nosso combustível de cada dia.
Enquanto a população brasileira cresceu 12% na última década, a frota de carros leves cresceu quase 64%. O Brasil, nesses últimos anos, descobriu reservas gigantescas de petróleo, mas os investimentos não contemplaram nossa capacidade de refino.
A preocupação foi mais em dividir o “bolo” entre os estados do que se preparar para a extração. Infelizmente, teremos que provar dos transtornos de um desabastecimento para que haja uma reação; como foi com a questão da energia elétrica com seus apagões e racionamentos.
Para suprir o mercado de combustíveis o Governo vem bancando importações com custos altíssimos pela nossa deficiência portuária. Esse combustível vem em navios-tanque que, em média, aguardam até quatro dias nas chamadas janelas de atracação.
Em alguns portos brasileiros esse tempo é dobrado e ainda a maioria desse portos não possui calado (profundidade) suficiente para aportar navios de maior porte, os que possuem passam por maiores dificuldades devido seus gargalos.
Se juntarmos a deficiência portuária do nosso País que não atende, nem de longe, nossas necessidades inviabilizando qualquer operação que prime por agilidade na descarga e no escoamento com uma política de visão curta e desinteressada, o resultado é perigoso.
Na contramão disso, o Governo vem agradando as montadoras com as reduções dos impostos a fim de favorecer o escoamento dos estoques e incentivar a produção.
Até aqui, tudo bem! A garantia do emprego dos brasileiros é prioridade para a economia. Mas ele, o Governo, peca na falta de investimentos adequados para ampliação e modernização dos parques de refino para ter como abastecer esses carros futuramente.
O último investimento, ainda não consolidado, de cerca de 3,2 bi na refinaria (RLAM) em São Francisco do Conde, na Bahia, não ameniza o desgaste de seis décadas de atendimento precário. Mais uma vez estamos calçando a meia sobre o sapato.
Nessa escalada de consumo temos um sério problema para manter essa frota de carros e caminhões abastecidos. Na tentativa de reduzir os custos operacionais da Petrobras, as outras distribuidoras são prejudicadas com reduções de seus estoques.
Dessa forma, o abastecimento nos postos de combustíveis fica comprometido já que se aumenta a demanda e diminui-se o estoque. Os postos bandeira (aqueles que possuem a marca de uma distribuidora) ficam em situação difícil já que a disponibilidade não garante o abastecimento em tempo hábil e os postos “bandeira branca” (que não possuem vínculo com distribuidora) não tem acesso ao produto, pois a prioridade contratual é para os postos vinculados.
Em resumo, a indústria automobilística despeja produção aumentando ainda mais a necessidade de combustível, as refinarias não suportam a demanda, o Brasil importa combustível, mas nossos portos atrasam e aumentam os custos do produto, a Petrobras – a única real detentora do poder do abastecimento de derivados no Brasil – corta os estoques destinados às outras distribuidoras para garantir o abastecimento dos postos bandeira BR. Diminuindo a quantidade de postos para atendimento os brasileiros correm o risco de ficar a pé.
E aí surgem outras questões como o desenvolvimento dos carros elétricos onde estamos bem atrasados, o transporte público – que não merece comentários – e o consumo do etanol.
Também não temos muito o que esperar dessa indústria – com suas carências e interesses –, uma vez que, com o aumento da demanda de gasolina, o álcool acompanha, pois para misturar o anidro, que hoje representa 20% à gasolina “A” para obter a gasolina “C” que usamos, a produção também deverá ser maior, tirando aqui as possibilidades do domínio do álcool hidratado que usamos nos veículos. Ou se muda essa política ou se resolve investir para valer.
Vou mais longe e afirmo que esse será o tema para as próximas eleições para presidência. Até lá, a maioria dos brasileiros não perceberá essa questão como algo tão prejudicial, pois tudo será tratado sem muito alarde.
Em curto prazo não há uma solução definitiva, e paliativos não vão colocar o Brasil no caminho certo, mas com muito trabalho e investimentos certos podemos reverter essa situação e consolidar nosso crescimento. Por enquanto, estamos limitados por nós mesmos.
Fonte: Logística Descomplicada (http://www.logisticadescomplicada.com/vai-faltar-combustivel-carros-nao/#utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+logisticadescomplicada+%28Log %C3%ADstica+Descomplicada%29)
Maurício Fernandes
05/09/2012, 17:11
Viva a democracia!
Ab.
é isso ai :curtir:
Edison - Mp3
05/09/2012, 19:41
ACORDA MACACADA>>>>>
Fala pessoal, fiquei fora doa ar hoje, a minha amante Angina resolveu me incomodar desde ontem, mas depois de uma dose de betabloqueadores e NTG acho que ela resolveu me dar uma trégua. Parece que por aqui tudo pronto. Se tudo correr bem estaremos cavando areia no sábado.
Abrs
Edison
mdambrosio
05/09/2012, 20:49
Diz ai pesso ALL.
Amanhã confirmo e posto aqui se vou conseguir ir na sexta ou se saio junto c/ o "comboio" no sábado pela mamnhã de POA.
A Tânia vai junto mas já estou previnindo-a de que não terei rodinhas nas laterais. rsrsrs...
mdambrosio
05/09/2012, 21:01
PS.: Pô Maurício. Achei que a janela a gente iria fazer na trilha, afinal, são apenas 3 horinhas p/ assar rsrsr...
Quanto a Sagatiba, o meu medo é a combinação perigosa... do limão c/ o sol. rsrs...
Maurício Fernandes
05/09/2012, 21:05
sagatiba e costela só para quem for na sexta !!!! lamento.
Arlei RS
05/09/2012, 21:35
onde vai ser essa janela afinal?
Mauricio, obrigado pelo convite, mas as homocineticas do meu Troller abriram o bico, ate trocar estou fora das trilhas.
Bom passeio a voces, esse local e realmente sensacional.
espero pelos videos e as fotos.
Abraco,
Badia
Tranquilo. Mas não esqueça que aqui sempre estaremos brincando. Coisa séria é para o cotidiano, jipe é para diversão!!!
Marcelo, agora sério, que bom que vai conosco. Josino? Badia? all? sabem o local. Apareçam.
Lembro, contudo, que a ideia é trilha leve, com esposas e muita, mas muita diversão, parceria e ecoturismo.
Pessoal,
quem não mora no Itu, mas na zona norte, pode participar? Gostaria de fazer a minha última trilha com o Samurai.
SDS
Renan
Maurício Fernandes
05/09/2012, 22:06
onde vai ser essa janela afinal?
Arlei, ja postei isso, mas vamos la.
O gustavo estará na praia desde quinta. Irei na sexta. A trilha é no sábado.
Maurício Fernandes
05/09/2012, 22:10
Pessoal,
quem não mora no Itu, mas na zona norte, pode participar? Gostaria de fazer a minha última trilha com o Samurai.
SDS
Renan
Aparece lá. Se fizer bobagem, ficará por lá. Kkkkk
Nosso grupo não é fechado amigo, é só respeitar tudo e todos.
Arlei RS
05/09/2012, 22:14
Arlei, ja postei isso, mas vamos la.
O gustavo estará na praia desde quinta. Irei na sexta. A trilha é no sábado.
To dentro entao:euforico:
Arlei,
Tu vais no churras ou na trilha? Ou nos dois?
Tá animado o negócio por aqui hein!
abs
Pessoal,
SDS
Renan
Por que "a última trilha com o Samurai"? Vais parar de fazer trilha ou vais parar de andar de Samurai?
abs
Mas se ainda tem 1%, ainda temos esperança, eheheh. Eu vou solito, a patroa vai trabalhar sábado, por isso só vou no sábado.
Bem, minhas possibilidades aumentaram para 5%.
A propósito, parece que têm previsão de chuva para o sábado!?!
Isto é verdade, meteorologista Edison???
abs
MARCELOLUCHESI
06/09/2012, 00:05
Pessoal e como ficou a questão da comida e Bedida para o Sábado ?
Edison - Mp3
06/09/2012, 09:59
O tempo em Cidreira Sábado:
Nublado com possibilidades(10%) de pancadas durante o dia. Se o anticiclone conseguir se afastar para o oceano, não chove nada.
Temperatura de 14 a 27. Ventos de até 14km/h, nordeste a norte fraco.
Lagoa com nivel normal, 0,30m. pATM 1024.
Nível alcoolico dos pilotos, só Deus sabe, eheheheh
Abrs
Edison - Mp3
06/09/2012, 10:03
Brau com 5%, já ta na trilha, mas faz força pra seguir o comboio de sábado, só pra não ir sozinho. Acorda cedo meu.....
Sergioporto
06/09/2012, 10:21
Bom dia turma de bombachudos!
Tambem sou gaúcho morando um bocado de tempo aqui pelas Gerais.Fiquei intrigado,vai haver gozaçao já sei mas expliquem:
O que é sagatibe e esta janela ?Costela?Conheço a Minga,aqui é dificil achar uma boa costela,tem que ser muito conhecido do açougueiro senao vai ter que comprar em casas onde "trabalham" com isto.Especializadas.
Abraçao p/ voces e bom feriado!
MARCELOLUCHESI
06/09/2012, 10:25
Bom dia turma de bombachudos!
Tambem sou gaúcho morando um bocado de tempo aqui pelas Gerais.Fiquei intrigado,vai haver gozaçao já sei mas expliquem:
O que é sagatibe e esta janela ?Costela?Conheço a Minga,aqui é dificil achar uma boa costela,tem que ser muito conhecido do açougueiro senao vai ter que comprar em casas onde "trabalham" com isto.Especializadas.
Abraçao p/ voces e bom feriado!
SERGIO Sagatiba é uma marca de uma Cachaça Brasileira. Como velho barreiro, Pirassununga e etc....
Janela é a Costela a costela mesmo acertou!!!!!, Vulogo Costelão!, cortada de forma que os Ossos fiquem mais Largos
MARCELOLUCHESI
06/09/2012, 10:30
Corrigindo Sergio, VULGO, Também chamada de COSTELÃO!
A Minga também É conhecida também para nós por RIPA de Costela.
Maurício Fernandes
06/09/2012, 10:39
sérgio, manda umas cachaças mineiras para nós!!!!! lhe mandamos uma costela uruguaia inigualável!
Sergioporto
06/09/2012, 11:04
sérgio, manda umas cachaças mineiras para nós!!!!! lhe mandamos uma costela uruguaia inigualável!
rapaz,de Sao paulo para baixo nao tem cachaça que preste !Quando viajo pra terra da garoa sempre levo minha pinga junto.Aqqui tem cachaça que é identico à um bom uisque.Quando tínhamos o CTG aqui costumavamos assar estes costeloes,a minerada ficava louca heheheheh.O que comprei na divisa do Rio foi uma churrasqueira no bafo em ceramica (barro)é um espetaculo para assar e nao deixa o gosto do bafo.vou tirar fotos e coloco aqui.Aqui tem peças de carne com outros nomes,ex;O vazio aqui é conhecido como fraldinha e custa baratinho porque nao sabem como é gostoso.Costela tambem nao é cara.Esta churrasqueira de barro ,depois do churrasco pode até assar pao,biscoito pois mantem caloria até o outro dia.
Obrigado pelas respostas,morei muitos anos em capivari,perto de Palmares,enfrentei a estrada do inferno muitas vezes com Toy e um Willis 42 que eu tinha mas à serviço.
Abs
MARCELOLUCHESI
06/09/2012, 11:33
Bom pessoal, era isso, volto a Entrar no Forum, mais a noitinha!!
Vou preparar o carnição para minha longa empreitada.
No começo da tarde estarei saido de Cxs do sul.
Estarei em POA HJ e Amanhã, quem quizer falar comigo podem me ligar no telefone de alguns Posts acima.
Estarei entrando em contato com o Edison por telefone amanhã para combinar certo o Posto de Gasolina e saida.
qualquer dúvida me liguem.
Quanto a comida? cada um leva a sua, ou vai sair o entrevero?
abs
Arlei RS
06/09/2012, 15:36
Arlei,
Tu vais no churras ou na trilha? Ou nos dois?
Tá animado o negócio por aqui hein!
abs
Tche acho que vou só pra o churra e derrepente fazermos uma brincadeira na tuia amanha, ou uma pré trilha hehehehehe.
Quem se habilita ?
Edison - Mp3
06/09/2012, 19:43
Pessoal, ocorreu im problema com nosso amigo Gustavo, coisas materiais, logo, vamos aguardar as noticias para o deslocamento até o Litoral. A principio ele quer continuar com a programação mas sugiro aguardar-mos, para maiores informações vamos utilizar o telefone.
Abrs
Por que "a última trilha com o Samurai"? Vais parar de fazer trilha ou vais parar de andar de Samurai?
abs
Mbrau,
seria a última com o Samurai pq estou agora com um GV.
Digo seria pq não vai dar para acompanhar vcs neste passeio, fica pra próxima.
Boa trilha a todos.
SDS
Renan
Arlei RS
08/09/2012, 21:03
E dai galera como foi a brincadeira?
Maurício Fernandes
08/09/2012, 22:06
Algumas fotos.
Tiramos leite de pedra hoje!!
Parceria total ontem no churras e hoje na trilha. Show de Bola.
Agradeço a todos que vieram aqui ontem e lamento não ter a companhia de alguns amigos hoje.
Marcelo, valeu a parceria.
Gustavão, força!!!
Brau, brincando enquanto os outros ficavam....
Marcio, Zuki matando a pau sem pneus
Trolley pedindo um pneu mais agressivo.
Valeu!!!!!
Vídeos no youtube. Busquem no meu login (JimnyRS) ou pelo nome: Jipeiros do Itu - setembro de 2012
Maurício Fernandes
08/09/2012, 22:22
mais fotos
mdambrosio
08/09/2012, 22:26
Bahhh.... Mauricio. Matou a pau c/ estas fotos.
Fiz um filmezinho c/ umas imagens pra galera curtir um pouquinho também.
Valeu a parceria de todos.
Trilha gravatai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=AmThq-6cN54)
Maurício Fernandes
08/09/2012, 22:51
Márcio, essa foto tua ficou bem legal.
Te puxou editando o vídeo hein....um dia me ensina!
mdambrosio
09/09/2012, 18:28
Maurício. Show de bola teus vídeos e a viatura, cada vez melhor.
Gustavo. Obrigado pelo companheirismo.
Marcelo. Foi um grande prazer em conhecê-lo e parceria.
Amigos ausentes. Sentimos a falta de todos.
Brau. Puxando a fila com maestria e pelas fotos podem ver que a polêmica como sempre continua...
369432369433369434369435369436369437
Arlei RS
09/09/2012, 19:04
QUOTE=mdambrosio;1772201]Maurício. Show de bola teus vídeos e a viatura, cada vez melhor.
Gustavo. Obrigado pelo companheirismo.
Marcelo. Foi um grande prazer em conhecê-lo e parceria.
Amigos ausentes. Sentimos a falta de todos.
Brau. Puxando a fila com maestria e pelas fotos podem ver que a polêmica como sempre continua...
369435[/QUOTE]
tche mas essa foto ficou muito estranha, imagina se o pessoal de jaguarao ve isso.
MARCELOLUCHESI
09/09/2012, 19:47
Pessoal foi prazer conhece-los pessoalmente! Espero que apreciem no próximo encontro o presente que deixei com o Mauricio para a turma do Itu.
Gostei muito da turma e espero revê-los em Breve.
Quanto a trilha de ultima hora, pegou preço Hein?!?! Valeu mesmo!
E MÁRCIO não esqueça, Com esse tempo instável, temos que tomar logo a Ceva antes que ESFRIE né?
Maurício Fernandes
09/09/2012, 20:30
Grande Marcelo, parceiro de trilha!
Obrigado por ter vindo e sua presença nos motivou a sujar as viaturas, pois com o incidente do Gustavão, não sei se iria rolar algo mesmo.
Valeu!
Maurício Fernandes
09/09/2012, 20:42
OFF:
O degustador de vinhos Gaudério
Numa loja de vinhos, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguem que fizesse o trabalho.
Um oficial piloto da Marinha, bebado e velho se apresentou para solicitar o lugar.
O proprietário se perguntava como podia livrar-se dele.
Então deram um copo de vinho para ele tomar.
O velho piloto provou e disse, “É um Moscatel de tres anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril de carvalho.
É de baixa qualidade, porém aceitável.
“Correto”, disse o chefe.
“Outro copo por favor.”
É um cabernet, de 8 anos, com uvas colhidas nas montanhas ao sul da região, guardado em barril
de carvalho Americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns tres anos para que alcance sua mais alta qualidade.”
“Absolutamente correto.
Um terceiro copo.”
“É um champanhe elaborado com uvas pinot blanc de alta qualidade e exclusivas” disse calmamente o bebado.
O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretaria e pediu a ela que fizesse algo.
Ela saiu da loja e regressou com um copo de urina.
O “bebum” provou e... disse: “É de uma ruiva de 26 anos de idade, com tres meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai !
valladares
10/09/2012, 00:37
Quem foi conferiu de perto o que temos aqui no quintal de casa, agora batizado de Campo de Provas do Itu, ou fast-food do Itu...é um buffet livre, onde a fome vai de acordo com o gosto do cliente...barro de primeira, bem preto e fedorento, taipas, savana africana, barrancos e lagoas...com as mais diferentes variações...opção para dias de chuva e tempo curto.
Jipeiros do Itu - setembro de 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-Vx1oh2nxYA)
Alessandro Henrique
10/09/2012, 01:38
Bueno,
Mais uma opção de local para as brincadeiras. Colocaram alguma de nossas placas por lá?
Abraço
MARCELOLUCHESI
10/09/2012, 09:05
Ta aí pessoal, eu fiquei de passar o Link para vocês do Encontro Off Road de Flores da cunha RS que vai acontecer no dia 27/ e 28/10.
Quem não pode sabado, venha no domingo assistir as Provas, ou participar.
Abs2° Encontro Off Road & Bixo Porco Extreme 2012 - E voce vai perder??? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KXBw4Gk-UbY)
MARCELOLUCHESI
10/09/2012, 09:09
Só lembrando para vocês não fazer confusão. A trilha de jeep, passeio/trilha organizado pelo jeep clube é sabado agora dia 15/09.
Esse encontro off road, é em outubro e Não é Trilha. É como se fosse um mini Brusque. Vai ter provas de jeeps, arrancadão na lama, quem quiser brincar somente na pista sem valer nada também pode. Mas é um encontro de viaturas, com alguns, comerciantes, e etc..
é muito interesante. E se der vontade, da para dar uma brincada sem problemas.
Henrique Josino
10/09/2012, 12:55
Essa competição de domingo é tipo trial ?
MARCELOLUCHESI
10/09/2012, 13:28
Essa competição de domingo é tipo trial ?
Olá Henrique podemos nos informar melhor, mas pelo que entendi é uma espécie de Jeep indoor, dos velhos tempos lembras?? Equipe de 2 jeeps e o ganhador deve ser a equipe que realisar todo trajeto em menos tempo. Não tenho certeza, mas acho que vai ser nesse estilo.
o Legal disso é que são 2 dias de evento. Da para ir de carro de passeio e só curtir o evento, ou ir de jipe e participar se quizer. E pelo geito é um evento que vai ser barato. Pelo menos para entrar no parque de eventos.
Maurício Fernandes
11/09/2012, 06:56
gente, consegui baixar todos os vídeos somente hoje.
tá na rede com os nome "jipeiros do itu setembro 2012"
Edison - Mp3
11/09/2012, 08:56
Show os vídeos, baita passeio no parque de diversões no quintal de casa...
Inveja boa,mas trabalhei no sábado até as 22.
Dá nada.
Em breve retorno a ativa. Já vamos agendando Gaivotas 2013...
Sem desculpas...
gente, consegui baixar todos os vídeos somente hoje.
tá na rede com os nome "jipeiros do itu setembro 2012"
Ontem a noite meu piá zapeava no youtube...
Aí ele me chamou dizendo ter visto o samuka do brau... e era mesmo. :D
Mas tchê...
Qual camera usou?
Maurício Fernandes
11/09/2012, 18:54
Frodo, uma Canon SX40. Meu brinquedo novo. Por que a pergunta?
César Brum
11/09/2012, 19:38
Desisti da cherokee sport, olhei 12 e a que foi "aprovada" o cara não tinha o dut. Comprei hoje uma tr4 2005 ao menos comprei um 4X4. obrigado pelas dicas.
César
Maurício Fernandes
11/09/2012, 21:32
disso aí o arlei entende!!
belo jipe
Gurizada,
Excelentes as fotos e os vídeos! Ficou muito bom mesmo! A brincadeira superou as expectativas.
OBS:
No filmagem do episódio do "Trolley Teimoso" no alagado o Nicão, da margem falou: "Ai, ai....atolou!!! Ainda que eu não tava ali dentro!". kkkkkk
Jipeiros do Itu - setembro de 2012 - Trolley teimoso - YouTube (http://youtu.be/ITyBgi2kaEw)
Márcio,
Tu foi longe pra caramba sem nada de pneus! Jipinho valente mesmo!
Marcelo,
Tu estavas muito cuidadoso apesar do baita jipão e da cavalaria que tens nas mãos! Um praticante da "Direção técnica"! Hehehe
Me lembrou o Marcelo ByMarc, na época do Sidekick...... Só movimentos calculados!
Edison,
Quando o SKOL fica pronto?
abraço
Frodo, uma Canon SX40. Meu brinquedo novo. Por que a pergunta?
Ficou legal o lance de foto "clicks" no meio do vídeo...
te puxa e faz um vídeo completo, com uma trilha sonora daquelas...:twisted:
Papo filosófico:
Vídeo de trilha com parceria sempre fica com cara de aventura a lá camel trophy.
Vídeo de trilha paga sempre passa um ar de desespero, cada um por si...
E aí seu Frodo!
Tchê a tua filosofia se confirma na prática pois na trilha paga não dá tempo pra pensar e manobrar! A pressão é grande pra passar pelo obstáculo ou sair da frente. Sem contar o clima de competição que impera nestas ocasiões.
Na trilha com parceria a coisa é mais "slow motion". Inclusive pra pegar o melhor ângulo e ainda combinar com o piloto!
abraço
Maurício Fernandes
12/09/2012, 08:51
Ficou legal o lance de foto "clicks" no meio do vídeo...
te puxa e faz um vídeo completo, com uma trilha sonora daquelas...:twisted:
Aí me falta perícia...mas os vídeos estão à disposição para quem quiser editá-los.
Os click´s são fotos que dá para bater durante a filmagem. Descobri sábado. Ainda não li o manual, mas tem muitos recursos. Bom....o GPS já tenho há 3 anos e ainda não sei gravar track´s.....
E aí seu Frodo!
Tchê a tua filosofia se confirma na prática pois na trilha paga não dá tempo pra pensar e manobrar! A pressão é grande pra passar pelo obstáculo ou sair da frente. Sem contar o clima de competição que impera nestas ocasiões.
Na trilha com parceria a coisa é mais "slow motion". Inclusive pra pegar o melhor ângulo e ainda combinar com o piloto!
abraço
Na trilha paga também pinta aquela preocupação de passar logo pra não pegar o terreno muito detonado pelos outros 280 jipes que vem atrás da gente...
André-4WD
12/09/2012, 21:49
Pessoal,
Depois de rodar uns 5.500km nestes ultimos 10 dias e participar da expedição Cachoeiras do centro oeste, estou de volta!!!
Legal o local que vcs descobriram..
lembro que semana q vem temos um feriado (20set, 5a feira) e eu estou com uma vontade danada de sujar um samurai.. hehehe
abraços
andre
dodger 4x4
13/09/2012, 09:31
Daee André,
coloca umas fotos para vermos a expedição!
Abraço
Henrique Josino
13/09/2012, 13:15
Pessoal Vamos fazer um trilha nesse sábado dia 15/09/12.
Local será lá para baixo, no Farol da Solidão, a nossa idéia e percorrer a lagoa que não sei o nome, atrás do Farol, já tentamos fazer algumas vezes essa trilha e não terminamos.
Local da Saída: Posto TEXACO na entrada de Viamão.
Hora da Saída: 07h30
Aprox. 260km total com uns 30 km de trilha.
Almoço: Bifinho, levar carne bebidas a estrutura eu estou levando.
É obrigatório Cinta e ponto de ancoragem no jipe:
Aguardo a presença de todos! Qualquer duvida estou a disposição.
Abraço
Henrique Josino
... praticante da "Direção técnica"! Hehehe
Me lembrou o Marcelo ByMarc, na época do Sidekick...... Só movimentos calculados!...
Bah Mauricio,
É bom saber que os amigos ainda lembram de min, apesar de meu sumisso do fórum... aliás tudo sempre calculado, se fosse pra sentar o pé e fechar os olhos, é melhor pegar um gaiola!!!
Muito legal o local que vcs acharam, rende muita brincadeira!
Abraços
Marcelo
Pois é Marcelo,
Das verdadeiras parcerias a gente não esquece.
Ainda aposto que tu volta pro off-road. É só uma questão de tempo!
abraço
Maurício Fernandes
15/09/2012, 00:03
Pessoal Vamos fazer um trilha nesse sábado dia 15/09/12.
Local será lá para baixo, no Farol da Solidão, a nossa idéia e percorrer a lagoa que não sei o nome, atrás do Farol, já tentamos fazer algumias vezes essa trilha e não terminamos.
Local da Saída: Posto TEXACO na entrada de Viamão.
Hora da Saída: 07h30
Aprox. 260km total com uns 30 km de trilha.
Almoço: Bifinho, levar carne bebidas a estrutura eu estou levando.
É obrigatório Cinta e ponto de ancoragem no jipe:
Aguardo a presença de todos! Qualquer duvida estou a disposição.
Abraço
Henrique Josino
Valeu mesmo o convite josino, mas to enrolado. Boa trilha.
Edison - Mp3
17/09/2012, 13:39
E ai pessoal, forum parado, quem vai ficar em casa no feriado??????
Edison,
Por motivos profissionais possivelmente ficarei na área. Desde já lanço o convite para uma indiada no dia 20!
Com esta chuvarada toda qualquer estradinha vira trilha!
abraço
valladares
17/09/2012, 20:56
Ficarei na área tb por motivos óbvios e sou parceiro (de zeca) para uma aventura qualquer para desopilar...também convido a todos para assistirem amanhã A ESTRÉIA DO PROGRAMA AVENTURA 4X4 NO DISCOVERY CHANEL...é uma série gringa e começa as 21:30.
Abs.
Bah Gustavo, que coincidência! Também vi a manchete do programa enquanto assistia "Pesca Mortal" ontem e já agendei no celular pra não esquecer. Hoje ia lembrar disso aqui no Fórum.
Quanto a andar no dia 20, o ambiente está se desenhando para fortes emoções! Vocês já sabem quais são os lugares de minha preferência.
Agora o que falta mesmo é conseguir quórum. Se o 6zão estivesse por aí, estaria feita a lambança! kkkk
abs
Maurício Fernandes
17/09/2012, 23:09
quinta é meu aniversário e não sei o que fazer ainda.
o trolley não estará ativo antes da semana que vem. tem que arrumar aquela tração que pode incomodar novamente.
Alessandro Henrique
18/09/2012, 01:53
Bueno,
Já que não irás usar a tração tão cedo... Minha sugestão é a de que gastes o dinheiro do conserto numa churrascada com a turma! hehehe :twisted::twisted:
Abraço
Maurício Fernandes
18/09/2012, 06:11
a ideia é boa , sem dúvida.
será levada em consideração!
Edison - Mp3
18/09/2012, 10:41
Mauricio, repartimos o evento, to dia 21 tb de niver, logo.....
Arlei RS
18/09/2012, 11:29
Hummmm, já sinto cheiro de costelão :euforico:
André-4WD
18/09/2012, 18:49
Agora o que falta mesmo é conseguir quórum. Se o 6zão estivesse por aí, estaria feita a lambança! kkkk
abs
Salve,
O samurai voltou ao Getúlio pq apareceram vazamentos de óleo (caixa + tcase) que nasceram após a desmontagem/montagem da caixa. Junto com isso, tô trocando os rolamentos do munhão.. então.. acho pouco provavel ter samurai para a 5a feira...
abraços
andre
André,
Este teu Samurai tá mesmo é com falta de laço!!!!
Faz o seguinte: Não conserta nada! Bota um papelão embaixo dele na garagem e nem mexe em vazamento pequeno.
Ele não pode estragar tanto porque tu quase não anda!
Em vez de gastar tudo no mecânico, gasta um pouco na trilha também!
OBS: O meu têm um vazamento há mais de dois anos. Em torno de uma gota por dia. Um papelão dura um monte!!!
abraço
André,
Este teu Samurai tá mesmo é com falta de laço!!!!
Faz o seguinte: Não conserta nada! Bota um papelão embaixo dele na garagem e nem mexe em vazamento pequeno.
Ele não pode estragar tanto porque tu quase não anda!
Em vez de gastar tudo no mecânico, gasta um pouco na trilha também!
OBS: O meu têm um vazamento há mais de dois anos. Em torno de uma gota por dia. Um papelão dura um monte!!!
abraço
Hehehehe!!
Minha primeira camper também vazava na t-case (de willys), resolvi de uma maneira um pouco mais sofisticada que o papelão: uma chapa de compensado :-)
Maurício Fernandes
18/09/2012, 20:39
investiu em GH.....
Hehehehe!!
Minha primeira camper também vazava na t-case (de willys), resolvi de uma maneira um pouco mais sofisticada que o papelão: uma chapa de compensado :-)
Gustavo,
Essa tua saída realmente foi mais "high tech"! hehehe Ainda decorou a garagem!
Mas é verdade tchê! Têm alguns vazamentos, principalmente retentores de caixa e t-case que são chatos e se o cara começar a se estressar com tudo não anda mais de jipe! Claro que, se o vazamento do retentor for por causa de um rolamento estourado, aí têm que consertar mesmo, senão potencializa demais o prejuízo.
abs
André-4WD
18/09/2012, 21:34
Gente,
Tem um vazamento que é grande... o papelão teria quer ser reforçado. :shock:
Sou chato com vazamentos... isso é verdade. Sou da filosofia se tá saindo liquido, pode muito bem entrar outro liquido menos viscoso (agua).
Mas tem um que preciso liquidar com ele, pois é na alavanca de cambio, naquela uma coifa pequena, e essa maldita coifa já estava cortada qdo foi mexida na tcase/cambio. Existia apenas 2/3 dela. Tentei achar aqui (Brasil) e ninguem tem (suzucar, alternativa etc..). Foi adaptado um tapa-pó de freio mas nao deu conta. Tá vazando óleo..
Mas tenho que concordar que tá faltando laço no jipinho véio.. :mrgreen:
abraços
andre
Alessandro Henrique
18/09/2012, 23:33
Ficarei na área tb por motivos óbvios e sou parceiro (de zeca) para uma aventura qualquer para desopilar...também convido a todos para assistirem amanhã A ESTRÉIA DO PROGRAMA AVENTURA 4X4 NO DISCOVERY CHANEL...é uma série gringa e começa as 21:30.
Abs.
Há algumas semanas assisti no discovery esta aventura 4x4... Um wrangler vermelho se aventurando nos andes... conseguiram quebrar o semi-eixo traseiro hehehe
Abraço
Alessandro Henrique
18/09/2012, 23:38
Quanto a andar no dia 20, o ambiente está se desenhando para fortes emoções! Vocês já sabem quais são os lugares de minha preferência.
abs
Brau,
Mais alguns dias e estarei de volta para retomar as atividades/trilhas! Hoje olhando as notícias referentes a chuvarada que andou caindo por aí, estava imaginando o estado do greminho ou da bacia hehehe
Abraço
Edison - Mp3
19/09/2012, 13:54
Bacia invertida é que deve estar radical, aquela subida com muita água.....
Só não dá para tentar a travessia do rio, deve dar água no teto, eheheheh
Marconi Wachholz
19/09/2012, 20:26
Há algumas semanas assisti no discovery esta aventura 4x4... Um wrangler vermelho se aventurando nos andes... conseguiram quebrar o semi-eixo traseiro hehehe
Abraço
Aventura Discovery 4x4 - Pegaram um Wrangler 0km rodaram uns 5km de trilha e já quebrou o eixo traseiro.... dai to cagado... porque não pegaram uma Rural. No mais, muito bom o programa.
Maurício Fernandes
19/09/2012, 21:42
a rural não duraria mil....kkkk
EMERSON MASCHKE
21/09/2012, 10:17
Aventura Discovery 4x4 - Pegaram um Wrangler 0km rodaram uns 5km de trilha e já quebrou o eixo traseiro.... dai to cagado... porque não pegaram uma Rural. No mais, muito bom o programa.
Não era um wangler zero Km..... era 1998.....
Acho que teve armação naquela quebra do semi-eixo. Ou botaram trincado pra quebrar na trilha, ou já botaram quebrado. Sabe como é televisão né! Com isso consegue dar um clima de suspense no episódio!
Outra coisa estranha que percebi é que não caiu uma gota de óleo do eixo, mesmo nas inclinações mais fortes!
Mesmos assim achei muito bom o programa e bem original. Vamos mandar uma sugestão para o editor do programa: Colocar o Jipe do Neca (Tramandaí)! O problema é que periga o japonezinho não conseguir nem ligar! hehehe
abs
E pra ficar com um clima de "reality show", coloca-se o jipe do Neca escondido nas dunas do Tuia!
Aí quando os gringos acharem o jipe, aparece o fiscal do IBAMA do nada + a polícia ambiental, multam e prendem os caras, porque não pode andar nas dunas (apesar de poder atrolhar de cataventos e outras coisas)!
Seria bem legal.
abs
André-4WD
21/09/2012, 14:42
Baita episódio esse hein?????
E pra ficar com um clima de "reality show", coloca-se o jipe do Neca escondido nas dunas do Tuia!
Aí quando os gringos acharem o jipe, aparece o fiscal do IBAMA do nada + a polícia ambiental, multam e prendem os caras, porque não pode andar nas dunas (apesar de poder atrolhar de cataventos e outras coisas)!
Seria bem legal.
abs
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/09/2012, 15:33
Acho que teve armação naquela quebra do semi-eixo.
Morro abaixo, só segurando no freio, quebrar o semi-eixo???...eu tenho quase certezaa :putz::putz::putz:
[ ]'s
Edison - Mp3
24/09/2012, 22:41
É, acho que ta na hora de eu colocar o Skol a rodar, mesmo saindo uma fumacinha ainda, coisa que não descobri onde é, e marcar uma trilha, senão o JI vai morrer, eheheh. Cade o povo???? Migraram pra outras bandas???
mdambrosio
24/09/2012, 23:28
Bacia invertida é que deve estar radical, aquela subida com muita água.....
Só não dá para tentar a travessia do rio, deve dar água no teto, eheheheh
Que tal comemorarmos os aniversários últimos passados? Alguma coisa parecida c/ a sugestão acima ou algo que possa durar umas três horas? Só não daria p/ levar o bolo. rsrs..
Arlei RS
25/09/2012, 07:11
Que tal comemorarmos os aniversários últimos passados? Alguma coisa parecida c/ a sugestão acima ou algo que possa durar umas três horas? Só não daria p/ levar o bolo. rsrs..
To na área :euforico:
André-4WD
25/09/2012, 09:42
Pessoal:
Ando doido para andar. No prox final de semana (29-30/9),estou fora de POA. Mas nos seguintes, disponivel para qualquer brincadeira! Lembro que teremos um breve um feriadão (12/10 será 6a feira), o que permite planejar e executar alguma coisa bem legal!
abraço
andre
Maurício Fernandes
25/09/2012, 10:24
off topic
que loucura:
Volkner Performance - Luxus Wohnmobil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4RzEIlZHVUQ&feature=g-all-u)
Marconi Wachholz
25/09/2012, 22:13
Pessoal gente boa.
Estão falando a tempo de um lugar perto para fazer uma trilha 4x4.
Temos um lugar aqui do lado de casa, bom para brincar em um sabado a tarde.
Saido de Canoas pela 386 andando uns 2km, vcs vão encontrar as obras da rodovia do Parque, estão fazendo terraplanagem e tem muito barro e obstáculos e ainda tem as lavouras de arroz do lado, entrei lá final de semana para dar uma olhada e só consegui sair com tração e muita máquina.
É uma opção, da para ir de tarde.
Mas tem que ser logo, pois em poucos meses vai ser só asfalto.
Marconi Wachholz
25/09/2012, 22:16
372301372301
Maurício Fernandes
26/09/2012, 08:36
Quem sabe no domingo próximo?
Digo domingo, pois sábado para mim é impossível (interesse pessoal mesmo, hehehe).
Pessoal gente boa.
Estão falando a tempo de um lugar perto para fazer uma trilha 4x4.
Temos um lugar aqui do lado de casa, bom para brincar em um sabado a tarde.
Saido de Canoas pela 386 andando uns 2km, vcs vão encontrar as obras da rodovia do Parque, estão fazendo terraplanagem e tem muito barro e obstáculos e ainda tem as lavouras de arroz do lado, entrei lá final de semana para dar uma olhada e só consegui sair com tração e muita máquina.
É uma opção, da para ir de tarde.
Mas tem que ser logo, pois em poucos meses vai ser só asfalto.
Andei por lá final de março... passei numa bocada, tinha uma cachorrada*
se atolasse não poderia nem descer. Trilha hardcore extremo... hahahaha
*matilha... porque tem trilhas que vão umas "cachorras". :twisted:
mdambrosio
30/09/2012, 14:01
Só para ar uma movimentadinha no fórum, já que não temos andado.
Isso aqui além de ser radical, é pra dar inveja ao Wolf e ao visinho do Maurício.
rosario do sul-muita potencia pro tamanho. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=nCwVDR8dTY8#t=6s)
Que tal pensarmos na noturna de PC ou fazermos a nossa?
ACORDA MACACADA...
André-4WD
01/10/2012, 08:18
Márcio!!!
Eu estava pensando em fazer a Noturna de PC...:concordo:
abraços
andre
Maurício Fernandes
01/10/2012, 08:47
Eu sou parceiro para andar na semana que vem.
Edison - Mp3
01/10/2012, 12:44
Vamos agitar algo então, para que dia????
valladares
01/10/2012, 14:48
Sábado la na Bacia, com churras e tudo debaixo daquela árvore em que fizemos o almoço a outra vez...depois desta chuvarada o circuito lá deve estar trash...com muito barreira e desmoronamentos..rsrsrs
mdambrosio
01/10/2012, 20:10
UHUUUUUU......
Tá fechando.
André. Também iria na de PC, mas já que a galera tá se coçando, sou mais uma trilha entre amigos. Venha conosco e verá do que essa galera é capaz.
Com a chuvinha desta semana, a brincadeira deverá não somente pegar preço, mas até figurar entre as principais da NASDAQ.
Se for aquela sugerida pelo Édison "ïnvertida", poderá até virar a noite rsrsrsrs...
Tigrada,
Tenho um compromisso no interior na noite de sexta. Retornarei no sábado, provavelmente à tarde.
Portanto, infelizmente estou fora!!!!!
Nem sugiro o Domingo porque têm eleição.
Abraço
Edison - Mp3
01/10/2012, 22:54
Tá, mas não é na semana que vem?????
Pelo q o Mauricio colocaou é na semana que vem, vamos definir.
Alessandro Henrique
02/10/2012, 07:13
Buenas,
Aonde será o evento?
Abraço
Maurício Fernandes
02/10/2012, 08:46
Neste sábado to dentro.
No outro também. kkkkkk afinal, terminei o mestrado!!
Neste sábado to dentro.
No outro também. kkkkkk afinal, terminei o mestrado!!
Grande Mauricio, parabéns pela conquista.
Parabéns dobrado, pois além da conquista conseguiu ficar firme frente as, digamos, tentações offroad. :D
PARABÉNS!:concordo:
Maurício Fernandes
02/10/2012, 09:17
valeu frodo
Maurício Fernandes
02/10/2012, 10:05
Tá, mas não é na semana que vem?????
Pelo q o Mauricio colocaou é na semana que vem, vamos definir.
Edison, semana que vem é feriadão.
Pretendo ir para o Uruguai, on road, passar o findi em la paloma ou punta del diablo. Passeio família. Alguém também tá afim?
Arlei RS
02/10/2012, 10:37
Pretendo ir para o Uruguai, on road, passar o findi em la paloma ou punta del diablo. Passeio família. Alguém também tá afim?
Mauricio, vamos conversar a respeito, tenho interesse. :safari-rig:
André-4WD
02/10/2012, 15:15
Bah, não conheço nada por lá... O que tem de interessante nesses locais?
Eu ainda nao troquei os pneus da hilux.. vai que é a oportunidade para isso!!
abraço
andre
Maurício Fernandes
02/10/2012, 20:32
André, o interessante eh conviver com outra cultura. Gosto muito de lah.
E sábado, quem vai?????
Bah, não conheço nada por lá... O que tem de interessante nesses locais?
Eu ainda nao troquei os pneus da hilux.. vai que é a oportunidade para isso!!
abraço
andre
Fala André,
Esse passeio ao Uruguai é bacana, La Paloma é uma prainha legal... possui um farol p/ visitar, tirar fotos... Punta del Diablo é famosinha no verao pelo surf, alem de ser bonita.... era uma vilinha de pescadores estilo Garopaba a anos atras.... se tu for, vale a pena andar mais 15km e visitar o Forte Sta Tereza...
Flw
André-4WD
02/10/2012, 21:57
Salve,
nunca me aventurei muito para dentro dos vizinhos! As vezes que fui para o Uruguay fiquei na região de fronteira apenas e nas cidades de Rivera e Rio Branco. Tenho curiosidade de conhecer a Acegua deles.. e o Chuy nunca passei por ali!
Maurico, mantem informado, a principio qual seria a programação? sair dia 12?
abraço
andre
Edison - Mp3
02/10/2012, 22:07
Punta del Diablo, o melhor local para pesca de cação e tubarão do hemisfério sul, já peguei muito dentuço lá. è um local muito bonito e realmente o forte tb. Derrepente um belo passeio para o feriado, vamos consultar quem manda: a patroa.
Arlei RS
02/10/2012, 22:17
Punta del Diablo, o melhor local para pesca de cação e tubarão do hemisfério sul, já peguei muito dentuço lá. è um local muito bonito e realmente o forte tb. Derrepente um belo passeio para o feriado, vamos consultar quem manda: a patroa.
Hummm ta começando a pegar preço esse passeio, vamo nessa galera?
mdambrosio
02/10/2012, 22:24
André, o interessante eh conviver com outra cultura. Gosto muito de lah.
E sábado, quem vai?????
Bacia invertida ? ? ?
Que tal ? ? ?
jfwebber
03/10/2012, 08:26
Bah.
Sãbado agora "to dentro". No feriadao como estarei ficando um ano mais experiente e como dona patroa esta me preparando um festa surpresa (rsrsrssr ela nao sabe que eu sei, espero que ela nao leia o fórum) terei de ficar palas bandas da capital.
Uruguay sempre é um belo passeio.
Maurício Fernandes
03/10/2012, 08:43
Salve,
nunca me aventurei muito para dentro dos vizinhos! As vezes que fui para o Uruguay fiquei na região de fronteira apenas e nas cidades de Rivera e Rio Branco. Tenho curiosidade de conhecer a Acegua deles.. e o Chuy nunca passei por ali!
Maurico, mantem informado, a principio qual seria a programação? sair dia 12?
abraço
andre
André, 90% de certeza que irei com a minha esposa, ela é super parceira para isso. Passamos 12 dias lá em 2005 e faltava oportunidade para voltar, por isso vamos aproveitar esse feriado.
Provavelmente sairemos na madruga de 12/10. São 600km.
Maurício Fernandes
03/10/2012, 08:45
FEsta surpresa Webber?!?!?!??!?! kkkkk
Sábado então galera, confirmada a bacia para ver as terras do gustavo, parece que uma tribo indígena reivindicou o local para uma reserva e ele terá que levar umas cachaças para o cacique....
Porco Cachaço confirmado.
Eduardo Schaefer
03/10/2012, 11:48
Se vierem e precisarem de algo aqui da fronteira é só avisar.Devem saber, mas não custa repetir, carro em seus nomes (ou procuração), carteira de identidade , pois a nossa CNH não é aceita como documento e é claro a carta verde.Se fossem vir no fim de semana do 19/20/21, pegariam a 7 travessia internacional do Chuy,que mesmo com a pouca chuva (até agora) tem tudo para ser bacana, é tipo Balneario Gaivotas e quase certo que vai passar bem de 200 Jeeps.Forte Sta Teresa, Fte São Miguel, Punta del Diablo, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio e Aguas Dulces, ficam no maximo a 120 km do Chuy e dependendo do tempo disponivel, vale a pena visitar.
Abraço
valladares
03/10/2012, 14:56
Definindo então, sábado confirmado até agora Webber, Mauricio, Lupercio, Gustavo, Marcio e Edson...passeio para o dia, saída pela manhã cedo e volta a tardinha para conferir as bandas lá de cima pós chuvas...feriadão é outros quinhentos e geralmente a galera se debanda com a família..estarei na praia pescando. Sugiro saída do Garoupa as 8h da manhã. Mais adesões?
Abs.
mdambrosio
03/10/2012, 21:32
Sábado então galera, confirmada a bacia para ver as terras do gustavo, parece que uma tribo indígena reivindicou o local para uma reserva e ele terá que levar umas cachaças para o cacique....
Porco Cachaço confirmado.
Opa... acho que tenho um parentesco c/ este cacique. rsrsrs...
Arlei RS
03/10/2012, 22:23
Definindo então, sábado confirmado até agora Webber, Mauricio, Lupercio, Gustavo, Marcio e Edson...passeio para o dia, saída pela manhã cedo e volta a tardinha para conferir as bandas lá de cima pós chuvas...feriadão é outros quinhentos e geralmente a galera se debanda com a família..estarei na praia pescando. Sugiro saída do Garoupa as 8h da manhã. Mais adesões?
Abs.
To dentro, mas se nao chover, sabe como é né TR4 é um jipe de plastico e o dono é de açucar. hehehehehehehehehe
Maurício Fernandes
04/10/2012, 06:49
Se vierem e precisarem de algo aqui da fronteira é só avisar.Devem saber, mas não custa repetir, carro em seus nomes (ou procuração), carteira de identidade , pois a nossa CNH não é aceita como documento e é claro a carta verde.Se fossem vir no fim de semana do 19/20/21, pegariam a 7 travessia internacional do Chuy,que mesmo com a pouca chuva (até agora) tem tudo para ser bacana, é tipo Balneario Gaivotas e quase certo que vai passar bem de 200 Jeeps.Forte Sta Teresa, Fte São Miguel, Punta del Diablo, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio e Aguas Dulces, ficam no maximo a 120 km do Chuy e dependendo do tempo disponivel, vale a pena visitar.
Abraço
Valeu Eduardo!!!
André-4WD
04/10/2012, 19:22
Abs.
Salve.. Mudei de planos! Tem mais um aderindo a trilha da Bacia! Eu ia na trilha noturna, mas como vou pegar o samurai apenas amanhã no final da tarde, será uma correria danada para chegar a tempo em Picada Café, considerando o transito, principalmente BR116 no final da tarde.
a proposta é levar algum lanche ou fazer uns bifes na chapa, a lá fogareiro selvagem do Brau?
abraços
andre
Arlei RS
04/10/2012, 20:09
E dai galera, vamos atualizar essa lista.
Quem vai e quem ta em cima do muro?
mdambrosio
04/10/2012, 20:16
Blz. Mais um p/ o comboio.
Agora organizar:
Rango ? ? ?
Locais e horarios p/ saídas: Garoupa as 08:00 e 118 c/ 020 as 08:45 ? ? ?
E dai galera, vamos atualizar essa lista.
Quem vai e quem ta em cima do muro?
tem vaga?
Meu samuka saiu do coma.
valladares
05/10/2012, 14:01
Bom o calor veio com tudo...tempo show...se chover amanhã pouco não tem probelma, até agora então temos o André, Mauricio, Arlei, Edson, Lupercio, Webber e Marcio...8:00 Garoupa e 8:45 mesmo posto de Gravataí para pegar o pessoal de lá fica bacana..fechou galera, o resto é arregis ou medis...se postem aqui para confirmações, não para exitações..rsrsrs
Arlei RS
05/10/2012, 14:20
Bom o calor veio com tudo...tempo show...se chover amanhã pouco não tem probelma, até agora então temos o André, Mauricio, Arlei, Edson, Lupercio, Webber e Marcio...8:00 Garoupa e 8:45 mesmo posto de Gravataí para pegar o pessoal de lá fica bacana..fechou galera, o resto é arregis ou medis...se postem aqui para confirmações, não para exitações..rsrsrs
Ok, pessoas confirmadas, mas e as VTR's , quais irao ?
Vai faltar jipe pra tanto zeca, se é que me entendem
Quem vai com quem?
Mas bah!:banido:
eu pretendia ir de samurai :rolleyes:
André-4WD
05/10/2012, 15:18
Salve,
Estou confirmado!!! Vou de Samurai e vou levar um colega do trabalho de zeca.
abraços
andre
Edison - Mp3
05/10/2012, 17:13
Pessoal, temos uma baixa, fui abastecer o Skol e dar uma testada e ele abriu o bico. Voltou a fumar muito, não perdeu força mas ta metendo muita fumaça. Não quero arriscar e estragar o passeio. Tentei falar com o Mauricio mas acho que ele estava em transito de Sta Maria. Vou ver pra ele ir com o Webber, que parece que está sem zeca. Não desisti completamente, mas só vou meter a mão no motor depois de meu compromisso nesta noite, tipo 1:00h. Acho que é coisa de regulagem de válvula, mas sei lá. Estarei sem comunicação das 20 as 24, logo se tentarem falar comigo so depois ou antes deste horário.
Arlei RS
05/10/2012, 17:52
Pessoal, temos uma baixa, fui abastecer o Skol e dar uma testada e ele abriu o bico. Voltou a fumar muito, não perdeu força mas ta metendo muita fumaça. Não quero arriscar e estragar o passeio. Tentei falar com o Mauricio mas acho que ele estava em transito de Sta Maria. Vou ver pra ele ir com o Webber, que parece que está sem zeca. Não desisti completamente, mas só vou meter a mão no motor depois de meu compromisso nesta noite, tipo 1:00h. Acho que é coisa de regulagem de válvula, mas sei lá. Estarei sem comunicação das 20 as 24, logo se tentarem falar comigo so depois ou antes deste horário.
Pede o trolha do mano emprestado, dai estamos garantidos heheheheehehehe
valladares
05/10/2012, 20:14
Esqueci do Frodo...eu só de Zeca, mas o Lupércio ainda não confirmou. Se tiver carona com o Weber to dentro.
Mas bah!:banido:
eu pretendia ir de samurai :rolleyes:
André-4WD
05/10/2012, 21:13
Pessoal,
Abriu vaga no samuka!!! o zeca que ia, não vai mais...!!
Como nao tenho o fone de ninguém, não consigo avisar os sem-viatura..
abraço
andre
Maurício Fernandes
05/10/2012, 23:06
Gente,
Cheguei agora em casa. Da viajem de Santa Maria emendei um show do Yamandyu Costa para lavar a alma!!!
Agora é trilha!
Já combinei com o Edison e com o Webber.
Eles vão me pegar em casa as 8h e no caminho salto para outro jipe para ir de zeca (andré, marcio, arlei, frodo, lupércio, etc).
André e Frodo, que bom que vão (até que enfim).
André, me liga (84382989) amanhã pela manhã para irmos juntos até o ponto de encontro.
Frodo, talvez para ti é mais fácil ir para o ponto de encontro na 118 c/ 020 as 08:45.
Ou seja, não acredito que seja necessário nos encontrarmos no Garoupa.
mdambrosio
05/10/2012, 23:56
BLZ...
Faltou dizer que estaremos em QAP em 147.550
Estarei as 08:45hs na 020 no primeiro posto após a 118 a direta.
Acho que então cada um leva teu lanchinho e refri.
Vamos lá...
Maurício Fernandes
06/10/2012, 09:13
Frodo, estamos no posto. Daqui a pouco sairemos. Estamos na frequência 146400. Ou liga 84382989. Abs
André-4WD
07/10/2012, 18:04
Pessoal,
Valeu pela parceria ontem no passeio!!
Eu descobri quem anda retirando as placas da bacia! (vejam a 3a foto)!!
Algumas fotos da brincadeira..
abraço
andre
jfwebber
07/10/2012, 18:56
Pessoal.
Õtima parceria, belo passeio!
André. Belas fotos, gostei da no. 1.... rsrsrrs
Frodo, estamos no posto. Daqui a pouco sairemos. Estamos na frequência 146400. Ou liga 84382989. Abs
Putz li isso só agora :(
Como fui barrado na sexta.. nem olhei mais aqui
legal as fotos...
Ontem fui brincar na rodovia do parque...
não vale a pena lugar bom tá fechado e com guarda.
Frodo,
Prepara o Samurai e vamo p/ Xangrilá no final do mes !!!!!
Abs
mdambrosio
07/10/2012, 19:47
Passeio nota 1000 e show de parceria.
Rango de primeira e um dia ensolarado.
Tô postando aqui umas fotinhos e os videozinhos da passagem do rio, postei no face.
Agora tô só no suquinho de limão rsrsrs...
374154374159374155374157374158
Maurício Fernandes
07/10/2012, 21:23
Como fui barrado na sexta.. nem olhei mais aqui
não entendi??
Parabéns tigrada,
Quem foi e quais viaturas?
Precisaram usar o 4x4 ou estava seco?
Webber,
E o azeitona de eixo traseiro, portas, alternador e sapatos novos, como se saiu?
Agora já dá pra encarar Xangrilá! É fazer um bom isolamento contra água e um snorkel!
Gurizada em geral, repetindo a pergunta do Léo:
Vamos pra Xangrilá no final do mês?
abraço
Maurício Fernandes
08/10/2012, 08:57
Baita passeio. Seco, praticamente 4x2, mas como sempre o objetivo de curtir a natureza e dar risada, muita risada.
Apenas um aquecimento para a próxima, que ainda não sei qual é.....
valladares
08/10/2012, 11:40
Quero agradecer o André, pois quem me conhece sabe que converso bastante e ainda de lambuja estava c uma puta dor de garganta, bem como a parceria nota 1000...dia de calor abissal e bacia cada vez mais fechada pela mata, exigindo uma descida técnica considerável....sugiro cortar este negócio de galinha assada nas próximas, pois to enbuchado até agora...que venha o entrevero!!
Maurício Fernandes
09/10/2012, 08:51
algumas fotos do passeio.
Alessandro Henrique
09/10/2012, 09:11
O pequeno curso d'água estava com condições de pegar preço!
Sds,
Arlei RS
09/10/2012, 09:51
algumas fotos do passeio.
Baita passeio como sempre pessoal.
Alguem tirou foto da TR passando o rio do Edison?
Mauricio quando podemos conversar a respeito de sexta feira? :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig:
Maurício Fernandes
09/10/2012, 17:30
Arlei, não te faz que não passou ali onde o Édison ficou......
Sobre Uruguai, me liga (3377 2989). Vou sair 5 da manhã. O tempo vai estar bom.
Arlei RS
09/10/2012, 18:33
Arlei, não te faz que não passou ali onde o Édison ficou......
Sobre Uruguai, me liga (3377 2989). Vou sair 5 da manhã. O tempo vai estar bom.
As duas vezes que ele foi passar ali no rio ficou, :discordo:
Edison - Mp3
12/10/2012, 11:15
Já vi que para termos assunto no forum, é preciso o Skol estrar nas trilhas, e o Brau para relatar depois,eheheh
Vamos inicar o planejamento da trilha em homenagem ao retorno do 6Zão. O Skoll até lá já estará em ponto de bala novamente, e, é claro, teremos fortes emoções, ehehehe.
Abrs
mdambrosio
12/10/2012, 14:28
Vamos lá Édison.
Puxando a turma como sempre.
PS.: Feliz dia das crianças a todos nós, c/ nossos adoráveis brinquedinhos.
jfwebber
12/10/2012, 18:48
Fala Brau.
Desculpe por demorar para responder, semana cheia....
O azeitona foi bem, muito bem, mas está com um vazamento de óleo um pouco forte. Nao sei ainda de e caixa ou de motor (caixa acho), mas vai ter que visitar o mecanico de novo.
Parabéns tigrada,
Quem foi e quais viaturas?
Precisaram usar o 4x4 ou estava seco?
Webber,
E o azeitona de eixo traseiro, portas, alternador e sapatos novos, como se saiu?
Agora já dá pra encarar Xangrilá! É fazer um bom isolamento contra água e um snorkel!
Gurizada em geral, repetindo a pergunta do Léo:
Vamos pra Xangrilá no final do mês?
abraço
Arlei RS
13/10/2012, 13:31
375113375114
GALERA, estamos passando mal aqui em Punta eu e o Mauricio (com as esposas né)
André-4WD
13/10/2012, 15:43
Bah, to até vendo a maleza de vocês depois de 4 garrafas do casillero!!!
Abraços
andre
Maurício Fernandes
13/10/2012, 16:57
Nunca mais vou beber.......cabeça é um porongo
mdambrosio
13/10/2012, 18:47
Curtam muito.
Na volta estaremos fechando o próximo off.
Buenas, estava meio ausente mas voltei!
Tchês, é o seguinte: Em seguida o Alessandro estará de volta, então vamos confraternizar com uma trilha daquelas de dia inteiro, com entrevero reforçado feito em fogareiro selvagem! Nada de passeio em estradão, nem safari fotográfico, é trilha mesmo, sem hora pra voltar. Não precisa ser trilha hard, daquelas intransponíveis, cheia de quebradeiras, mas temos que usar 4x4 e reduzida. Quem não têm pneu bota corrente ou arruma pneu emprestado, quem têm guincho, revisa antes!
Sugiro a data de 03 de novembro, pra dar tempo de todo mundo revisar as viaturas, sem desculpas. No dia 10 eu não posso porque tenho que trabalhar.
OBS: Pra aquecer as baterias podemos ir a Xangrilá no final do mês. Quem topa?
abraço
André-4WD
14/10/2012, 20:41
Brau,
É isso aí.. dia 03/11 tá mais que bom!!! Sou parceiro!!
abraço
andre
mdambrosio
14/10/2012, 20:54
Tá formando.
Tô revisando a elétrica esta semana, pois deu um susto c/ uma pane na última incursão.
Dia 03/11. Tô dentro.
Arlei RS
14/10/2012, 21:15
Buenas, estava meio ausente mas voltei!
Tchês, é o seguinte: Em seguida o Alessandro estará de volta, então vamos confraternizar com uma trilha daquelas de dia inteiro, com entrevero reforçado feito em fogareiro selvagem! Nada de passeio em estradão, nem safari fotográfico, é trilha mesmo, sem hora pra voltar. Não precisa ser trilha hard, daquelas intransponíveis, cheia de quebradeiras, mas temos que usar 4x4 e reduzida. Quem não têm pneu bota corrente ou arruma pneu emprestado, quem têm guincho, revisa antes!
Sugiro a data de 03 de novembro, pra dar tempo de todo mundo revisar as viaturas, sem desculpas. No dia 10 eu não posso porque tenho que trabalhar.
OBS: Pra aquecer as baterias podemos ir a Xangrilá no final do mês. Quem topa?
abraço
Dia 3 to dentro :euforico:
Pra Xangrila sou candidato a Zeca :safari-rig:
Hhhhhhmmmmmmm,
Agitaram-se os aguapés..............acho que vai dar peixe!!!!!!
André-4WD
15/10/2012, 15:22
Brau!
você que sugeriu o dia 03/11...já pensou em alguma trilha para fazer? Vai ser feriadão...
abraço
andre
Arlei RS
15/10/2012, 18:15
Mauricio olha só o que eu achei:
Jimny*|*RS 4X4 – Jeep, Off Road, Picapes (http://www.rs4x4.com.br/content/jimny-2/)
Brau!
você que sugeriu o dia 03/11...já pensou em alguma trilha para fazer? Vai ser feriadão...
abraço
andre
Bah André,
Nem me toquei que era feriadão!
Mas a idéia continua de pé! Já deve estar todo mundo "pelado" de gastar em tanto feriadão este ano! Hehehe
abraço
André-4WD
15/10/2012, 21:38
Bah André,
Nem me toquei que era feriadão!
Mas a idéia continua de pé! Já deve estar todo mundo "pelado" de gastar em tanto feriadão este ano! Hehehe
Comentei pq de repente pode ser pensado um roteiro para ser feito em 2 dias, com pernoite em algum lugar.
abraços
andre
Maurício Fernandes
16/10/2012, 08:25
Mauricio olha só o que eu achei:
Jimny*|*RS 4X4 – Jeep, Off Road, Picapes (http://www.rs4x4.com.br/content/jimny-2/)
Já pedi para o Rodrigo tirar o anúncio. valeu. volta e meia um me liga...
Maurício Fernandes
16/10/2012, 08:26
bem por aí. tivemos cinco feriadões no segundo semestre.
Edison - Mp3
16/10/2012, 10:27
Acordando macacada.....
Vamos definir dia 02/03: areia ou serra, pernoite ou não....
Lembrem que ja vamos ter o retorno do 6Zão e da Preguiça(Pajero do Gustavo).
Abrs
Maurício Fernandes
16/10/2012, 10:40
pelo retorno do 6zão, ache que cabe uma banda com pouso lá no batista.
Buenas,
Meu voto é por um trecho próximo (max. 100Km) que tenha pelo menos algum desafio 4x4, como barro ou banhado ou subidas escorregadias, ou tudo ao mesmo tempo. O ideal é menos asfalto e mais trilha (para 4x4 e não para bugue ou bugão). Hehehehe
Se formos pernoitar em algum lugar, temos que definir pra ver se precisamos de estrutura ou não.
Lugares na região não faltam, é só definirmos.
abraço
Lembrem que ja vamos ter o retorno do 6Zão e da Preguiça(Pajero do Gustavo).
Abrs
Putz,
Preguiça!!!! Essa é boa! hehehe
A propósito: Vou ver se ando neste sábado, pois o Samurai já está ficando preguiçoso também!
abs
Pessoal,
2 sugestoes para a trilha do 6zao
Trilha do Taylor na Barra do Ribeiro, distante 60km de POA Lugar legal, bom de andar sem risco de quebra e nao precisa de grandes preparaçoes no jipe...
Trilha de Glorinha: Tbm próximo a POA e com opçoes de desvio p/ quem nao quiser passar nos lugares mais pesados....
Flw
Trilha do Taylor na Barra do Ribeiro, distante 60km de POA Lugar legal, bom de andar sem risco de quebra e nao precisa de grandes preparaçoes no jipe...
Realmente Léo,
O Taylor é uma boa sugestão, apesar da areia super pesada, do pouco barro e de muita água (algumas traiçoeiras). Já a erosão é uma atração a parte (e têm desvio se precisar). O bom é que as paisagens compensam. Me parece que o cara cobra por dia. Pelo menos na trilha do Jeepbom que fizemos por lá foi assim!
Se por acaso a turma quiser acampar, sai caro!
Se tiveres o contato me passa por telefone que vou dar uma investigada.
De toda forma vamos verificando mais opções.
abs
dodger 4x4
17/10/2012, 08:04
DAEE prezados vai sair alguma função este findi? To verde para andar...
Maurício Fernandes
17/10/2012, 08:44
Gente, ontem falei com o Gustavo (dono da preguiça) e ele sugeriu irmos para praia (litoral norte) para a casa dele, fazendo o tuia ou outra trilha na região.
A idéia do Taylor é boa, mas me parece que sai R$50,00/dia/jipe.
Na Barra do Ribeiro tem muita opção de pousada/camping. Se for o caso, dá para fazer a trilha e posar lá em alguma pousada (tem que tomar banho né pessoal?).
Glorinha também é legal, mas é mais trilha do que paisagem.
Somado a isto e os roteiros já citados em posts anteriores, acredito que opção não falta.
Como a trilha é para receber o 6zão, seria legal saber o que o Alessandro prefere.
Abraço
Maurício Fernandes
17/10/2012, 08:44
to fora neste sábado Rodrigo.
Maurício Fernandes
17/10/2012, 09:05
OFF TOPIC
GASOLINA SAIU DE R$ 0,50 PARA R$ 2,68 EM 18 ANOS
Fecombustveis - Fecombustveis (http://www.fecombustiveis.org.br/index.php?option=com_clipping&task=nota¬aid=22877)
DAE Marreca,
Vamos agitar alguma coisa então! Pensei em Cotiporã, mas depois que vi onde era, desisti!
Vamos ver aqui por perto!
Quem está a fim de andar?
abraço
Somado a isto e os roteiros já citados em posts anteriores, acredito que opção não falta.
Como a trilha é para receber o 6zão, seria legal saber o que o Alessandro prefere.
Abraço
Aí Alessandro,
Que responsa, hein! A bola tá contigo!
abs
Estou fora esse findi,
Pretendo montar a susp no jipe !!!!
Flw
Edison - Mp3
17/10/2012, 19:36
Neste final estou fora tb, outras atividades, e plantão no domingo. O skoll ta na revisão e fica pronto só na semana q vem. Quanto ao feriado, só não posso ir para a Lua, assisti pela 43º vez Apollo 13 e fiquei meio preocupado, eheheheh.
No mais, aguardando a definição.
Abrs
Então tá, no feriadão teremos atividade off-road!
Então tá, no feriadão teremos atividade off-road!
Iiii brau, galera começou a se puxar para este findi, mas desandou.
Bom continuo de olho por aqui, se sair algo conta comigo. :D
Ou vamos resguardar para trilha de capão/xangrila?
PS: No mesmo dia tem em igrejinha, metade da distância.
Alessandro Henrique
18/10/2012, 09:23
Buenas pessoal,
Mandei um email referente à nossa brincadeira!
Abraço
André-4WD
18/10/2012, 11:25
Buenas pessoal,
Mandei um email referente à nossa brincadeira!
humm.. acho que estou fora da lista, pois nao recebi nada..
abraço
andre
Maurício Fernandes
18/10/2012, 17:37
kkk André, o cara tá lá nos EUA, demora a chegar....
Iiii brau, galera começou a se puxar para este findi, mas desandou.
Bom continuo de olho por aqui, se sair algo conta comigo. :D
Ou vamos resguardar para trilha de capão/xangrila?
PS: No mesmo dia tem em igrejinha, metade da distância.
Fala Frodo,
td legal?
Ano passado fui na trilha de Igrejinha.... Achei mto trancada, tanto que chegamos p/ almoçar no meio da tarde, ai acabamos abortando a trilha e indo embora sem fazer a 2a parte....
Parece que vai ter um evento tbm em Flores da Cunha nesse mesmo final de semana.... Um lance tipo Fenajipe só que menor... jipecross, venda de acessorios 4x4....
Eu desisti de mexer no jipe antes da trilha de Xangri-lá portanto, se rolar algo Light, tipo Tuia, Varzinha.... sou parceito p/ inalgurar o jipe!!
Flw
Alessandro Henrique
19/10/2012, 08:43
humm.. acho que estou fora da lista, pois nao recebi nada..
abraço
andre
André, qual é o teu endereço de email?
Sds.
valladares
19/10/2012, 11:57
Amanhã a preguiça vai se mexer, após alguns percalços...subirei lá na bacia de bota, espingarda e facão na mão para uma atividade demarcatória de exploração e demarcaçao de terras...tem carona para corajosos que gostam de natureza e trilha no meio da mata. Saída as 8h de cachoeirinha. Quanto a volta do 6zão, obrigatoriamente tem que ter pernoite, trago e história...um dia só depois de rodar muito to fora...a galera não se solta. Conciliar feriadão e aquele roteiro das lagoas abaixo de Cidreira seria uma boa, c/pernoite claro..tem muito lugar pesado para explorar e pode sair até pescaria e banho matinal do Brau.
Maurício Fernandes
21/10/2012, 12:17
Algumas fotos da ida para o UY com o Arlei e família.
Alessandro Henrique
23/10/2012, 10:56
Buenas,
Está escolhido!
Os aguapés estão revirando!
Abraço
Maurício Fernandes
23/10/2012, 11:15
off
Conheça o conceito Troller TR-X - AUTO ESPORTE | Salão do Automóvel (http://revistaautoesporte.globo.com/salao-do-automovel/noticia/2012/10/conheca-o-conceito-troller-tr-x.html)
Tri bom esse Troller de plástico pra passear no shopping!
abs
André-4WD
24/10/2012, 08:08
Dentro do off..
Mauricio, tens acompanhado esta história do Troller TR-X?? Ele virá ampliando a linha Troller ou substituirá os atuais T4?
Interessante a idéia do porta-gancho na frente.. só o gancho que tem um "style" diferente..
abraços
andre
Alessandro Henrique
24/10/2012, 09:52
Esta nova viatura está muito parecida com a Toyota Land Cruiser reestilizada.
Sds.
Maurício Fernandes
25/10/2012, 09:14
que eu saiba é um novo modelo da troller, na verdade o único modelo troller projetado pela ford.
LUPÉRCIO LOPEZ
25/10/2012, 15:22
algumas fotos da ida para o uy com o arlei e família.
esse jaka e o capincho da uma bela janta.ai q fome.
Adri Melgarecho
26/10/2012, 11:55
Amanhã a preguiça vai se mexer, após alguns percalços...subirei lá na bacia de bota, espingarda e facão na mão para uma atividade demarcatória de exploração e demarcaçao de terras...tem carona para corajosos que gostam de natureza e trilha no meio da mata. Saída as 8h de cachoeirinha. Quanto a volta do 6zão, obrigatoriamente tem que ter pernoite, trago e história...um dia só depois de rodar muito to fora...a galera não se solta. Conciliar feriadão e aquele roteiro das lagoas abaixo de Cidreira seria uma boa, c/pernoite claro..tem muito lugar pesado para explorar e pode sair até pescaria e banho matinal do Brau.
Gustavo, consegui um topógrafo que trabalha direto aqui pras nossas bandas e conhece tudo pra cá, tem ótimas referências aqui em Rolante e Riozinho. 9926-2646 - leandro
Entra em contato com ele, e quem passou ele foi uma amiga do Edson Tchê da Tchê Publicidades de Rolante, caso ele pergunte. Super abração e espero que dê certo pra ti!!!!!
valladares
26/10/2012, 19:23
Valeu Adri..vou ligar pro bichano e um dia chegaremos nas terras...abs.
Gustavo, consegui um topógrafo que trabalha direto aqui pras nossas bandas e conhece tudo pra cá, tem ótimas referências aqui em Rolante e Riozinho. 9926-2646 - leandro
Entra em contato com ele, e quem passou ele foi uma amiga do Edson Tchê da Tchê Publicidades de Rolante, caso ele pergunte. Super abração e espero que dê certo pra ti!!!!!
Alessandro Henrique
27/10/2012, 14:57
Os aguapés acalmaram novamente...
Edison - Mp3
27/10/2012, 18:00
Que nada meu, só cubando, hoje no batente na loja, mas apartir de amanhã já aquecendo as turbinas. O Skoll já roncou bonito hoje pela manhã, terminando a revisão, amanã devo separar os equipos para a indiada, só falta ajustarmos os finalmentes. No aguardo das definições.
Bem vindo ao lar e
Abrs Mano
Maurício Fernandes
27/10/2012, 20:23
trolley ficando em dia.
terça quem vai abrir as portas para a janta?
Maurício Fernandes
27/10/2012, 23:12
hoje o dia....
Além das fotos, uma trilha sonora...
Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama, Live Nashville, TN, USA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XzbdY_rPtjw&feature=related)
37761637762537762437762137762037761937761837761737 7615377626
Maurício Fernandes
30/10/2012, 09:38
off topic
ESPAÇO VITAL - Proibição judicial de venda de sucata de veículos (http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=28687)
RicTedesco
31/10/2012, 16:09
Caros,
Mapas/Track para Garmin das trilhas em POA, Grande POA e Litoral alguem pode me mandar?
Trilha pra novato, ou se alguem for fazer alguma light me avisa.
Grande abraço,
Ric.Tedesco
MITR4UT4x4
Arlei RS
03/11/2012, 23:39
Os aguapés acalmaram novamente...
Que baita passeio galera.
Cada vez mais tenho a certeza que o nosso grupo é 10.
Parabens a todos. Parceira nota 1000
E parabens em especial ao Alessandro, ao Teo, e ao 6zão salvador da patria
"Entre mortos e feridos, salvaram se todos".
Apesar de a essas horas a indiada ainda nao tenha terminado, comunico aos amigos que foram e voltaram antes que estamos todos bem, e aos que nao foram perderam uma trilha excepcional, ( a melhor que já fiz até hoje) com dificuldades de todos os tipos , banhados, areia, erosões, areia, mata fechada, areia, areia, areia e mais um pouco de areia.
A minha viatura comportou se muito bem. Aos que dizem que TR4 nao é jipe, acho que a minha tem que ser reclassificada, hehehehehe .
Bom, com a palavra os escribas oficiais do grupo.
37882337882437882537882637882737882837882937883037 8831
Arlei RS
04/11/2012, 11:03
Caros,
Mapas/Track para Garmin das trilhas em POA, Grande POA e Litoral alguem pode me mandar?
Trilha pra novato, ou se alguem for fazer alguma light me avisa.
Grande abraço,
Ric.Tedesco
MITR4UT4x4
Seja bem vindo ao tópico.
Acompanhe os post's que em breve vc vai se divertir muito.
André-4WD
04/11/2012, 16:11
Salve, rapaziada!!!
A trilha estava muito boa!!! Pessoalmente, só não foi melhor por conta das lesões na viatura e no dono!:cry:
Seguem algumas fotos que tirei!
abraço
andre
André-4WD
04/11/2012, 16:14
Outras fotos..
378869 378868 378870
RMORELLI
04/11/2012, 20:40
Galera, grande passeio, muito bom, sem falar da parceria nota dez.
Como sempre muitas risadas, belo almoço, belíssimas paisagens....
André, as lesões fazem parte de uma boa trilha, inclusive essa, mas fiquei arrepiado com o que aconteceu....não tinha visto nada parecido.
abraços,
Rodrigo
RMORELLI
04/11/2012, 21:13
Algumas fotos...378966378967378968378969378970378971378972
Maurício Fernandes
05/11/2012, 00:19
Bom pessoal... Segunda-feira jah chegou e para mim a trilha acabou agora. Como sempre, sabemos como começa mas não como termina. aos poucos vou postando, pois agora ta difícil...kkkk
Inesquecível.
Alessandro Henrique
05/11/2012, 00:28
Buenas,
Missão cumprida!
Abraço
Belas fotos!
Impressão minha ou é no Tailor?
Galera, grande passeio, muito bom, sem falar da parceria nota dez.
Como sempre muitas risadas, belo almoço, belíssimas paisagens....
André, as lesões fazem parte de uma boa trilha, inclusive essa, mas fiquei arrepiado com o que aconteceu....não tinha visto nada parecido.
abraços,
Rodrigo
Pelo jeito o André se machucou na trilha?
Pessoal,
Bom saber que já estao todos Saos e Salvos em suas casas !!!
O passeio foi show de bola, a turma é 100% !!!
O André nao se machucou...
Aconteceu que na sexta feira, indo em direçao as erosoes, na saida da trilha eu acabei atolando o jipe... O andré e o marreca fizeram uma fila com os 2 samurais e tentaram me puxar... Quando deu o tranco, o braço do André que estava ao volante acabou escapando e bateu forte no parabrisa do samurai, quebrando o vidro....
Foi a 1a vez que vi uma coisa assim tbm !!! hehe Sorte que nao machucou o braço.
Abraço a todos e valeu a parceria.
Bom, nesse caso, o atolado é quem paga a conta...:-)
Edison - Mp3
05/11/2012, 10:02
Pessoal, falar da trilha vai ser fácil, pois quando é em lugar impar, com todas as dificuldades que os 4x4 gostam, sempre será boa. A nossa foi ótima, mesmo com os problemas que enfrentamos. Parceria nota 1000 como sempre ocorre em nosso grupo, Zecas que tiveram desempenho de equipe de formula 1. Mas o principal é falar da parceria. O Skoll empenhou o grupo, ficando no final estacionado (eheheh), junto a lagoa. Dormiu sozinho de sábado para domingo. Agora falar nos PARCEIROS que retornaram para o resgate no domingo é que é dificil. Dificil não pelas pessoas mas por sua atitude de me apoiarem e realizarem com sucesso no resgate do Skoll. Nenhum trato, nenhum outro recurso poderia tirar-lo de lá. Mas o grupo que no domingo pela manhã, em 2 viaturas, abandonaram suas familias e seu descanço merecido e retornaram ao local que apresenta tanta dificuldade de acesso, trocarm o conjunto de embreagem, na beira da lagoa, com areira, sem o mínimo recurso, usando galho de árvore como guindaste, bem esse grupo merece não só meu agradecimento, mas o reconhecimento do que é o verdadeiro espirito dos Jipeiros do Itú. Irmãos que se conheceram a 2 anos mas que tem uma uma relação que parece ser de tanto tempo. A esses amigos, Mauricio, Alessandro, Brau, Gustavo e ao meu filho Jr que trabalharam durante 12 horas no resgate só posso dizer meu muito obrigado. A suas famlias dos quais os afastei num domingo maravilhoso de sol peço minhas mais sinceras desculpas, mas também transmito que as mesmas possuem homens de muito valor, parceiros incansáveis, e que o Pai Maior do Universo com certeza os iluminam em seus caminhos. Bem, já me estendi demais e só queria deixar aqui registrado MEU MUITO OBRIGADO, aos que foram e aos que mesmo em casa ou como o Webber correndo pela manha, juntando ferramentas, prontamente nos apoiaram. Talvez seja o último resgate do Skoll, mas só o tempo dirá. Um beijo no coração de todos.
Edison - MP3
Alessandro Henrique
05/11/2012, 10:09
A trilha e acampamento estavam ótimos. O time compareceu em peso e a diversão foi garantida. Não me atrevo aos primeiros relatos pois deixarei para nosso escriba! Destaco neste momento a valentia incontestável do Samurai do Brau e a força do Troller/guincho do Fernandes em momentos críticos. Sem falar no bom desempenho das viaturas originais. Estão todos de parabéns!
Abraço
André-4WD
05/11/2012, 10:21
Pessoal,
Aconteceu que na sexta feira, indo em direçao as erosoes, na saida da trilha eu acabei atolando o jipe... O andré e o marreca fizeram uma fila com os 2 samurais e tentaram me puxar... Quando deu o tranco, o braço do André que estava ao volante acabou escapando e bateu forte no parabrisa do samurai, quebrando o vidro....
Machuquei sim! No Sábado, acordei com a mão e o joelho doendo. Resultado:luxação de 2 dedos da mão que quebrou o vidro e fiquei com um hematoma no joelho, pois bati nos relógios que ficam embaixo do painel. Isso que estava de cinto.
abraços
andre
Maurício Fernandes
05/11/2012, 10:21
alguém quer trocar uma chave de 1/2 por uma caixa de fósforos????