PDA

Ver Versão Completa : Jipeiros do Itu. POA/RS

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19

MBrau
28/03/2012, 22:01
Pois é tchê!

Estou dando um tempo mas qualquer hora dessas me atiro numa sw4 ou numa sr5! São realmente muito boas!

abs

andretomasi
28/03/2012, 22:03
Coloquei tb uma bateria em paralelo, agora Skoll com 220Ah. Se faltar bateria agora, compro um grupo gerador,eheheh

Colocou uma chave de bateria ou fica sempre ligado as duas direto? E tem alternador pra carregar isso aí, ou tem que deixar o CJ ligado umas 4 horas só pra carregar as baterias?? :mrgreen:

[ ]'s

Edison - Mp3
29/03/2012, 10:18
Fala André, to colocando chave, mas tem alternador de vectra, 120Ah, e funfa bem, carrega em dois toques, sempre com saida de 14v. O legal é que quando uso o guincho nã mata o resto.

mdambrosio
29/03/2012, 18:58
Domingo.... Hummm.......
TÔ DENTRO ! ! !

mdambrosio
29/03/2012, 19:02
Sugestão.
Aqueles que possuirem fotos ou vídeos, podemos levar e assim editar um vídeo com os melhores momentos, bem como acredito que os zequinhas que estavam juntos, possuem mais registros que nós mesmos, ficando a árdua tarefa de conseguirmos estes registros.

Edison - Mp3
30/03/2012, 11:30
E ai pessoal, quem confirma. O Mauricio vai levar uma oveia (1/4) by Webber Farm. preciso encomendar as carnes..

Alessandro Henrique
30/03/2012, 11:48
Edison,
É bem provável que eu fique em Poa e participe do churrasco no domingo...

Abraço

Arlei RS
30/03/2012, 12:03
E ai pessoal, quem confirma. O Mauricio vai levar uma oveia (1/4) by Webber Farm. preciso encomendar as carnes..

Arlei e familia confirmados

jfwebber
30/03/2012, 16:40
Webber e familia confirmados.

Maurício Fernandes
30/03/2012, 19:05
Mauricio e familia confirmados.

Alessandro Henrique
30/03/2012, 22:13
Bueno,
Pessoal, não poderei comparecer ao churrasco no domingo...Fui intimado à comparecer novamente a marcação de trilha...

Abraço

Arlei RS
31/03/2012, 08:31
Arlei e familia confirmados

Alteraçao nos planos:

Somente eu e o Wolf. (a patroa tem visitas familiares)

valladares
31/03/2012, 10:34
Gustavo confirmado (mandei a patroa ficar em casa limpando a casa)rsrsrrs.

Edison - Mp3
31/03/2012, 11:00
Fala GRUPO DE PESO.
Confirmado então quase todos os CARAS do Jipeiros do Itu. Vai rolar mais um dos nossos churrascos de peso. O dia promete. Faltam alguns confirmarem ainda, quero comprar os comes ainda hoje. informação importante, inclusive para os perus de plantão que corujam o forum: a VIATURA VELHA E MAL PREPARADA(vulgo tranca trilha), já está pronta e de prontidão para mais uma aventura com nosso Grupo, e pessoal, põe grupo bom nisso.
Abrs

MBrau
31/03/2012, 12:31
Grande Edison,

Bueno tchê, a patroa está viajando e preciso conversar com ela sobre o churrasco amanhã. Mas a intenção de ir é de 100%.
No meu caso desde cedo para o chimarrão e para ajudar no que for preciso.

abs

Maurício Fernandes
31/03/2012, 16:06
Vou aproveitar o encontro para ressarcir aos amigos alguns pertences que estão comigo (revistas, chaves philips, etc).
Webber, se lembrar, leva a grelha, pois no último churras esqueci na tua casa.

Édison, só aviso uma coisa: "se eu não for, não vai rolar..." hahahhahahahhahahahah

Maurício Fernandes
31/03/2012, 16:09
Gustavo confirmado (mandei a patroa ficar em casa limpando a casa)rsrsrrs.

Se a Andrea ler isso tu é um homem morto Gustavão!!!

Edison - Mp3
31/03/2012, 19:59
Vou aproveitar o encontro para ressarcir aos amigos alguns pertences que estão comigo (revistas, chaves philips, etc).
Webber, se lembrar, leva a grelha, pois no último churras esqueci na tua casa.

Édison, só aviso uma coisa: "se eu não for, não vai rolar..." hahahhahahahhahahahah

Ainda bem que para chegarmos na garagem, nosso grupo deve levar menos de 3 horas, ainda mais que vamos estar em peso, eheheheheh

valladares
31/03/2012, 21:33
Olha só que beleza...o vídeo nos mostra que tem muita coisa ainda para se descobrir lá pelas bandas da Bacia

Riozinho Terceira Parte - Descobrindo Trilhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oR4Rz6j55lM&feature=player_embedded)

Maurício Fernandes
01/04/2012, 09:00
Gustavo, o André esta neste findi na serra geral. Teremos mais vídeos em breve.

jfwebber
01/04/2012, 19:37
Todos os CARAS do Itú juntos de novo. Show de

Bola. Parceria sensacional, como rotina.

Tem mais, tem trilha marcada, e vcs que ficam agorando náo vao nem saber onde eh... kkkkkkk

Se, eu disse, SE, o pessoal concordar quem sabe colocamos umas fotos...kkkkk

'Saudaçoes'

Webber

Maurício Fernandes
01/04/2012, 20:16
Báhhh acordei agora....
que coisa...
quando não é trilha é churrasco... assim não duro dois anos. hahahahahhaha
valeu édison e demais, parceria total.

MBrau
01/04/2012, 20:41
Báhhh acordei agora....
que coisa...
quando não é trilha é churrasco... assim não duro dois anos. hahahahahhaha
valeu édison e demais, parceria total.

Bah tchês,
Churrasco sensacional, com o Edison na pilotagem dos espetos com o apoio incondicional da patroa, responsável pela organização e disciplina da moçada. Excelentes anfitriões!
Praticamente toda a turma compareceu, alguns com a prole, outros com as patroas, irmãos e etc! Cerveja gelada, carne excepcional e um dia maravilhoso. Vida dura essa de jipeiro! kkkkk
Já alinhavado o próximo evento!

Alessandro e Leco, sentimos a falta de vocês lá!

Valeu mesmo pessoal. Abração

valladares
01/04/2012, 22:00
Acordei agora tb, sequelado...Dorflex na veia para voltar a terra...churras show de bola.

Edison - Mp3
02/04/2012, 08:44
Valeu pessoal, obrigado por tudo, baita domingo, com direito até a banho de piscina, eheheh. Parceria como sempre nota 1000. Leco e Alessandro realmente fizeram falta, pois o grupo estava quase todo reunido.
Grande Abraço

jfwebber
02/04/2012, 09:14
Pessoal.

Leco e Alessandro foram ausencias sentidas. Nao citei no meu post pois ainda estava :sob os efeitos do sol de domingo: ...

Todos os CARAS do Itú juntos de novo. Show de

Bola. Parceria sensacional, como rotina.

Tem mais, tem trilha marcada, e vcs que ficam agorando náo vao nem saber onde eh... kkkkkkk

Se, eu disse, SE, o pessoal concordar quem sabe colocamos umas fotos...kkkkk

'Saudaçoes'

Webber

André-4WD
02/04/2012, 11:25
Pessoal:
Tem programação para o proximo final de semana? O samurai tem que ser batizado!!!
abraços
andre

Maurício Fernandes
02/04/2012, 13:50
Pessoal:
Tem programação para o proximo final de semana? O samurai tem que ser batizado!!!
abraços
andre

Opa!! Senti firmeza.
Eu ainda estou on road com o troller. Além disso to completamente cheio de coisas pra fazer, o que me impede de comparecer.

Brau ?!?!?!

MBrau
02/04/2012, 19:45
Brau ?!?!?!

Gurizada,
Tenho um passeiozinho pra sábado!!!! Coisa boa, praticamente uma passagem!!!!! hehehehe

Maurício Fernandes
02/04/2012, 21:42
Então vou 4x2!

Pessoal, para quem não acompanha o tópico trilhas no sul, vale a leitura do relato do jipeiro Badia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/10520-trilhas-no-sul-301.html

LeoPOA
03/04/2012, 09:03
Brau !

Organiza um passeio p/ final de semana após a pascoa e nao esquece de convidar os amigos suzukeiros hehehe

Estou trocando os pneus do samurai e instalando uma surdina... Agora vai ficar bom !!!!

Abraço

André-4WD
03/04/2012, 09:55
Leo,
Que pneus está colocando no samuka??? Pergunto pois estou buscando informações para decidir qual sapato irei colocar no meu!
abraço
andre

LeoPOA
03/04/2012, 10:40
Fala André, td legal?

P/ trilha sou fã dos Godlokos... Sempre usei esse modelo... Hoje uso no samurai uns 32x11.5R15 recapados com esse desenho e ficou mto legal...

Estou partindo p/ uns 235/85R16 ou 265/75R16 com um recape mais light, tipo 50/50 vj910, oligator, mud.. algo nesse estilo p/ conseguir aproveitar um pouco mais o jipe, andar mais com ele, já que com os godlokos ele fica meio que exclusivo p/ trilhas..

Já testei tbm mtos tamanhos de pneus no samurai... 235, 255, 31" e agora o 32" Melhor conjunto foi o 255/70R15 godlokos + kit redução 4.16 jipe fica esperto e valente nas trilhas!!!

Abraço

Maurício Fernandes
03/04/2012, 11:58
Pneu é pé de galinha !!!!!!
simplesinho e bonitinho...

andretomasi
03/04/2012, 12:12
Que tal assim? :chorandoderir:

339642

andretomasi
03/04/2012, 12:13
Já que ainda estou a pé por aqui, acho que vou fazer um desses pra mim:

339643

:cool:

Edison - Mp3
03/04/2012, 12:59
Que tal assim? :chorandoderir:

339642

Como não pensei nisso antes, imagina o Skoll com trieixos.....

andretomasi
03/04/2012, 13:31
Facinho, saiu um na Finlândia ou algum lugar gelado desses, usava a PTO pro eixo a mais. Imagina quanta cerveja e carne pro churras não cabe ali atrás??

339652

[ ]'s

MBrau
03/04/2012, 20:35
Brau !

Organiza um passeio p/ final de semana após a pascoa e nao esquece de convidar os amigos suzukeiros hehehe

Estou trocando os pneus do samurai e instalando uma surdina... Agora vai ficar bom !!!!

Abraço

Fala Léo,
Os suzukeiros se apresentando aqui nos Jipeiros do Itu então hein!!!! Pois é tchê, temos a revanche do Greminho e uma tentativa na mascarada! E temos também a estréia do samuca do André!

Mas é o seguinte, não pode sair correndo quando o sol se põe, nem ter hora marcada pra voltar!!!! A regra é: "Ou todos saem ou todos ficam"! Também não pode fazer que nem a gente da última vez que não levamos "suprimento" reserva!!!! kkkkk

Pinta num dos nossos churrascos qualquer hora .
Enquanto isso vamos alinhavando.

OBS: Como têm previsão de chuva para quinta e sexta-feira, é capaz de sair a revanche no sábado, se tiver quorum!

Abraço

GH
03/04/2012, 20:45
Putz, justo neste sábado!?!?

Estarei em N. Petrópolis c/familia...

A não ser que, enquanto minhas duas (mulher e filha) estão fazendo compras, dou uma descidinha até Rolante, faço a trilha com vocês e pego elas na saída do shopping...

Será!?

Acho melhor não, né?

RBrau
03/04/2012, 21:02
Realmente tava muito bom o churrasco. Claro... Não seria tão bom se aquele cara de de óculos escuros não levasse carne pra lá e pra cá não é mesmo? 8--)
Show de bola a compania, com direito a gelo nas costas e tocar a irmã com roupas na piscina. Tem que repetir logo!
Abraço pra geral ;]

MBrau
03/04/2012, 21:12
Putz, justo neste sábado!?!?

Estarei em N. Petrópolis c/familia...

A não ser que, enquanto minhas duas (mulher e filha) estão fazendo compras, dou uma descidinha até Rolante, faço a trilha com vocês e pego elas na saída do shopping...

Será!?

Acho melhor não, né?

Fala Gustavo!

Pois é tchê! Nesta situação eu não arriscaria! Dá um rolo danado com a patroa! hehehe
E o pior é que de repente eu também estarei por essas bandas na sexta ou sábado, mas de carro normal! A pressão está grande!

Vamos nos falando

abs

valladares
04/04/2012, 00:13
Peleias das boas...ponta de eixo é baratinha mesmo..rsrsrs.
cabo de guerra troler x pajero v6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_CZ8Uex4HIA&feature=related)

Edison - Mp3
04/04/2012, 08:44
Fala pessoal...
Que tal adiarmos a revanche para a semana que vem, pois neste sábado vépera de Pascoa, logo find com a familia.
Se bem que nosso grupo faz aqule percurso em 3 horas, eheheheh
Abrs

Maurício Fernandes
04/04/2012, 08:44
Como se dizia há algum tempo: barbadão incosul!!!! Vai que dá!!!!!

Fala Gustavo!

Pois é tchê! Nesta situação eu não arriscaria! Dá um rolo danado com a patroa! hehehe
E o pior é que de repente eu também estarei por essas bandas na sexta ou sábado, mas de carro normal! A pressão está grande!

Vamos nos falando

abs

Adri Melgarecho
04/04/2012, 10:44
Pessoal, parabéns pelo dia!

Edison - Mp3
04/04/2012, 11:52
Ser Jipeiro é...
· Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro;
· Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí??? Anda Bem?
· Ouvir aqueles comentários de quem não sabe como iniciar uma conversa: Este ai sobe até parede !!!!
· Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
· Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
· Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
· Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
· Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
· Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa/namorada no cabeleireiro...
· Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
· Torcer para chover no final de semana...
· Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
· Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido...
· Ser amado pelo dono do posto de gasolina e pelo dono da autopeças...
· Ter na carteira, mais cartões de oficinas de peças do que dinheiro.
· Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! E em lugar de honra dentro da viatura).
· Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
· Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
· Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
· Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
· Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
· Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
· Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei de quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
· Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso?
· Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa
do jipe .."
· Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via
de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
· Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
· Ter amigos, participar de um clube ....... e fazer mais amigos.

fonte: site Jeep Clube de Vinhedo.

FELIZ DIA DO JIPEIRO - 04x04

Edison - Mp3
04/04/2012, 15:40
Eta Jeep velho, BF 161,malacabado e tranca trilha, ehehehe.

Vídeo 0071.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OSp-gA6hFGs)

mdambrosio
04/04/2012, 21:18
Mais uma grande produção cinematográfica de nossos zecas.
Poderia ter colocado uma musiquinha de fundo em alguns momentos, mas entendo que iria prejudicar o compartilhamento real das emoções. rsrsrsrs...

MBrau
04/04/2012, 21:20

Bah gurizada,
Bem no final do vídeo apareceu o zeca desertor!

abs

Edison - Mp3
04/04/2012, 22:28
Na real, foi uma grata novidade, já que o podre do Skoll foi cruscificado como tranca trilha, eheheheh
Quando recebi o vídeo até achei que era montagem, como estou aguardando os depoiments, após editaremos o original, mas ta legal assim né?
abrs

valladares
04/04/2012, 22:34
Puts..vcs viram pessoal, ta ai a prova, o Skoll só subiu na roça de aipim por que eu empurrei.....rsrsrsrs...depois ele se revoltou com tanto esforço e resolveu fazer greve..rsrsrsr..a prova do crime!

Genial a do dia do Jipeiro Edson..

Vídeo 0071.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OSp-gA6hFGs)

Maurício Fernandes
04/04/2012, 22:45
Esses seis cilindros fazem miséria mesmo.... A diferença está é na pecinha atrás do volante....

jfwebber
05/04/2012, 08:16
Pessoal vcs nao viram nada.
Tem mais vãrios filmes, inclusive dos farõis.
Vou tentar organizar e postar alguma coisa aqui do que chamarei - "NeiGeorafics apresenta os filmes perdidos do zeca".

Acho que tem que colocar primeiro no you tube. Vou tentar dar um jeito.

Na linha doque postou o Edison, segue outro texto que acho sensacional, e que traduz, pelo menos para mim, o espírito deste "bando" que nos tornamos:

Arame, Durepóxi e Silver Tape
por Celso Travassos

É assim.

Você percebe, aos poucos e por pequenos detalhes, que é proprietário de um conceito e não de um carro.

Pára no posto de gasolina e o frentista:

- Bacana, hem doutor? É 4x4? Sobe até em parede. Lá na roça eu andava muito em um de meu tio.

Vai no eletricista e entra uma velhinha, tia do dono da oficina:

- Olha! Andei muito num destes quando era nova, na fazenda de meu pai! Que saudade!

Você estaciona na garagem do prédio de sua mãe e quando olha da janela seu carro virou Play-ground, com as babás conversando tranquilamente e em paz, enquanto os pimpolhos ligam e desligam todos os botões, dão pulos nos bancos e agarram o volante, sacudindo para frente e para trás!...

Leva o bruto para trocar a borracha do vidro e acaba montando o quadro do pára-brisas porque os funcionários não sabem como fazer e começam a montar errado...

Leva para alinhar e acompanha o serviço todo, explicando que a rosca é contrária, não adianta dar porrada!...

Sua garagem tem sempre uma manchinha de óleo e sempre você escuta relatos de como pode fazer sua reduzida parar de vazar.

Parado no trânsito, tem sempre uma criança no carro da frente que te aponta e fala alguma coisa com o pai, que te dá uma conferida pelo retrovisor.

Sua filha adolescente se recusa a ir para escola nele, pois seu cabelo fica "com cheiro de jipe"!

Sua esposa acha que você é um maníaco - provavelmente ela tem razão.

De vez em quando tem a tentação de mudar tudo e fazer dele um Frankstein, com outro motor, outra caixa outro tudo, mas depois da primeira cerveja, se acalma e percebe que é bom andar devagar e olhando as coisas, é como se ele fosse um freio ao stress diário, um canal que muda sua frequência de AM para FM e te prova que podemos viver com menos pressa...Afinal você não consegue ultrapassar o limite dos radares!....Os outros motoristas te ultrapassam velozmente, com olhares raivosos, pelo menos essa é a impressão...Você segue tranquilo observando a paisagem, seja da cidade ou do campo.

Pressa de chegar? Se tiver pressa, não chega. E se tiver compre um desses modernos, com preço de apartamento de zona sul, que não se sabe se é para ir para festas a noite, demonstrar status ou andar no mato.

Ele foi projetado para um país e época mais calmos, com menos asfalto, mais bucólico.

No sábado, quando você abaixa a capota e leva a meninada para um passeio no mato, surgem várias lembranças - agora, as suas.

É um conceito. Não um carro.

E fique tranquilo, se ele te deixar na mão em algum lugar inóspito, tendo uma Silver Tape, um Durepóxi e um arame, provavelmente você voltará para casa e o entregará aquele antigo mecânico de confiança, na segunda-feira de manhã.

É isso. Você tem um Jipe.

Bem-vindo à turma!

Alessandro Henrique
05/04/2012, 08:43
Buenas pessoal!
Foi uma pena, mas perdi o churrasco e a oportunidade de estar entre os amigos! Cheguei ontem à Poa e só agora pude ler as mensagens postadas. Fui para mais uma marcação de trilha. Por um lado foi bom por que a viatura quebrou um semi-eixo em baixa velocidade, dentro da terra do jipe hehehee. Após duas horas já estava pronto para a trilha. Se fosse em Poa certamente teria que correr alguns dias para encontrar; Poderia ter quebrado durante o deslocamento em alta velocidade; Enfim, creio que o dano tenho ocorrido no greminho e a ruptura total agora.
A trilha será boa com bastante área para patinar e obstátulos para todos os gostos. Durante uma travessia de um trecho alagado achei um buraco do tamanho do 6zão hehehe, acabou por entrar um pouco de água no cárter, creio pela vareta do óleo.... Mas é isso, viatura já está limpa e só necessita de lubrificação!

Abração

Maurício Fernandes
05/04/2012, 09:38
Durante uma travessia de um trecho alagado achei um buraco do tamanho do 6zão hehehe, acabou por entrar um pouco de água no cárter, creio pela vareta do óleo.... Mas é isso, viatura já está limpa e só necessita de lubrificação!

Abração

Depois do "passeio" do Brau, agora será o "passeio" do Alessandro... coisa leve, como sempre.

Arlei RS
05/04/2012, 20:50
Como se dizia há algum tempo: barbadão incosul!!!! Vai que dá!!!!!

Mauricio:
Nao seria "BARBADISSIMAS JH SANTOS" ? HEHEHEHEHEHE, nunca esqueci.

Tches, estive of line desde 3ª feira, mas acompanhando o fórum, porem sem condições de postar.

Entao vai um feliz dia do jipeiro atrasado a todos e a meu zequinha filho e futuro jipeiro, que fez 13 anos ontem.

Parabens Wolfgang.

wolfgang
05/04/2012, 21:22
Mauricio:
Nao seria "BARBADISSIMAS JH SANTOS" ? HEHEHEHEHEHE, nunca esqueci.

Tches, estive of line desde 3ª feira, mas acompanhando o fórum, porem sem condições de postar.

Entao vai um feliz dia do jipeiro atrasado a todos e a meu zequinha filho e futuro jipeiro, que fez 13 anos ontem.

Parabens Wolfgang.
muito brigado

Maurício Fernandes
06/04/2012, 01:31
parabéns wolf. és um privilegiado ter um pai como tens. valorize!!!

Arlei RS
07/04/2012, 18:11
Putz esse tópico ta mais parado que a trilha do greminho 24h.

Como diz o Edison:
"ACOOOOOORDA MACACAAAAADAAAAAA"

Maurício Fernandes
07/04/2012, 19:49
Arlei, acho que só nós ficamos on line neste feriadão.
hahhahahhha
pobres mortais.

mdambrosio
07/04/2012, 20:18
Hehehe...
Estou por aqui também. 4x2 mas presente.
Uma feliz páscoa a todos.

valladares
08/04/2012, 01:01
Meus amigos, neste momento acabo de arrumar as malas. Estava olhando o filme do Jean Charles, e neste momento passa um turbilhão de pensamentos...fica a saudade e a certeza de querer estar entre vcs logo, pois a vida não é nada, se não feita de amigos como vocês. Feliz Páscoa a todos e boas trilhas, com todos os ingredientes que esta turma sabe adicionar. Forte abraço e até breve!

wolfgang
08/04/2012, 09:42
Feliz Páscoa

Maurício Fernandes
08/04/2012, 10:54
Eu já contei minha historinha.... hahahahhahaha
postem lá!!! Vamos levar esta ranger!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4-brasil-off-road/822-global-ranger-challenge-concorra-uma-nova-ranger.html

Edison - Mp3
08/04/2012, 18:42
Fala pessoal
3 dias de terreno, só mecaniando no Skoll, churrasqueira particamente sempre com braza, peixe sexta, petiscos sabado e churras domingo. Só subi sobrio agora,ehehheeh.
Mesmo atrazado,uma Feliz Páscoa a todos, pois a Páscoa deve ser comemorada a cada dia, pois é Renovação.
Só não para meu BF161, esse vai continuar muito tempo, eheheh
Gustavão, como te falei quinta, aproveita meu, lá tu sabe que é muito show, e já estamos preparando uma trilha daquelas para maio.
Abraço a todos

mdambrosio
09/04/2012, 20:08
Diz ai Galera.
Passado a ressaca de guloseimas e comilanças de Páscoa, DEVEMOS dar andamento ao planejamento de nossa nova empreitada.
Aproveitando o post, preciso de um par de homocineticas p/ a substituição das minhas, pois nem sei como sobreviveram a nossa última trilha.
Se alguém souber de algo, agradeço.
Somente p/ completar a informação. Comprei um par na Koga Koga em Campinas a mais de um mês e além de não ter recebido, estou sem previsão de entrega e estão me propondo a devolução da grana. (acho que se arrependeram da venda).
Um abraço.

Maurício Fernandes
09/04/2012, 22:12
koga koga???? isso é um acessório erótico homossexual comercializado em Campinas?

LeoPOA
09/04/2012, 23:36
Diz ai Galera.
Passado a ressaca de guloseimas e comilanças de Páscoa, DEVEMOS dar andamento ao planejamento de nossa nova empreitada.
Aproveitando o post, preciso de um par de homocineticas p/ a substituição das minhas, pois nem sei como sobreviveram a nossa última trilha.
Se alguém souber de algo, agradeço.
Somente p/ completar a informação. Comprei um par na Koga Koga em Campinas a mais de um mês e além de não ter recebido, estou sem previsão de entrega e estão me propondo a devolução da grana. (acho que se arrependeram da venda).
Um abraço.

E ai tche,

td blz ?

Quanto as homocinéticas do vitara.... Passei mtos problemas com elas... Conclui que vale mais comprar uma usada boa ORIGINAL do que uma genérica nova.... Pegue o $$ devolta, e liga p/ Edvaldo da Suzucar em SP, peça por homocinéticas originais novas ou usadas...

Eu consegui solucionar os problemas com quebras reforçando as originais com um cara chamado Lazarotto aqui de POA, assim que encontrar o fone dele posto aqui p/ vc.

Flw

Léo

MBrau
09/04/2012, 23:43
Boa dica Léo! Eu comentei com o Márcio que tu tinhas reforçado as do teu ex-vitara!
POsta o contato. Me interessa também reforçar as dos Samurai.

abs

Maurício Fernandes
10/04/2012, 08:29
Transamazonica 2011 VD HD.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QrFCF1vttL4&feature=g-all-c&context=G280dbd1FAAAAAAAAHAA)

RMORELLI
10/04/2012, 08:38
Saudações.....pessoal....

Márcio, você tem certeza que é as homocinéticas, eu tinha um vitara e usava roda livre original automática, e começou a estralar. Fui revisar em uma oficina e o rapaz muito sem vontade olhou para mim e disse se eu trocar as roda livre acaba o estralo, coloquei uma manual e nunca mais estralou...

abraços.....

LeoPOA
10/04/2012, 10:57
Boa dica Léo! Eu comentei com o Márcio que tu tinhas reforçado as do teu ex-vitara!
POsta o contato. Me interessa também reforçar as dos Samurai.

abs

E ai tche,

Segue o número do Lazzaroto 99670522

Custava R$ 100,00 p/ reforçar cada homocinética...

Abraço

Edison - Mp3
10/04/2012, 18:51
Fala pessoal....
Fazendo uma análise sintática, eclesiastica, integral, diferencial, metafórica, eclética e desafiadora para atacar novamente o Greminho descobri que a cascata do chuvisqueiro, já mostrada neste tópico, é entre Greminho e Bacia. Em vermelho ta 24h, em cinza Bacia e Way1 é a entrada da Aldeia,logo, baita programa. Que tal? Subir Greminho, dormir na Bacia e descer pela Aldeia??????? Pt programa. Vamos pensando.
Abrs

340542

Arlei RS
10/04/2012, 21:03
Fala pessoal....
Fazendo uma análise sintática, eclesiastica, integral, diferencial, metafórica, eclética e desafiadora para atacar novamente o Greminho descobri que a cascata do chuvisqueiro, já mostrada neste tópico, é entre Greminho e Bacia. Em vermelho ta 24h, em cinza Bacia e Way1 é a entrada da Aldeia,logo, baita programa. Que tal? Subir Greminho, dormir na Bacia e descer pela Aldeia??????? Pt programa. Vamos pensando.
Abrs

340542

"Essa é barbadinha nossa turma faz em umas 3h no maximo.HEHEHEHEHEHEHEHEHE

SE O greminho foi em 24 essa aí tem que ter us 3 dias.

andretomasi
10/04/2012, 21:56
E aí bagualada, tudo bem por aí? O frio voltou com tudo aqui.
To aqui, ouvindo um Luiz Marenco ao vivo pelo twitter e fazendo trabalho.
Postem vídeos depois da trilha só pra eu dar palpite. Ou risada. Haha

[ ]'s

RMORELLI
10/04/2012, 22:05
Andre, lembrei de você hoje, olhei uma xj 98 com 69mil km......branca como a tua.....

aqui, ainda estamos no veranico.....rsrsrs

abraços...

andretomasi
10/04/2012, 22:54
Andre, lembrei de você hoje, olhei uma xj 98 com 69mil km......branca como a tua.....

aqui, ainda estamos no veranico.....rsrsrs

abraços...

Tá querendo entrar pro time é? :twisted:

[ ]'s

Alessandro Henrique
11/04/2012, 19:33
Buenas,
Viaturas prontas?

Abraço

Edison - Mp3
11/04/2012, 21:40
Pro próximo find to em QAP/QRV

Alessandro Henrique
11/04/2012, 21:51
Pro próximo find to em QAP/QRV
Precisando da ajuda de um palpiteiro meia-boca, prende o grito!
Abraço

MBrau
11/04/2012, 22:16
Sábado estarei trabalhando, portanto fora de atividades offroad!
Trilha pra mim agora só em maio!

Alessandro Henrique
11/04/2012, 22:42
Bueno,
Este finde também pretendo dar uma trégua para a viatura, deste o greminho tenho moído direto hehehe :twisted:
Já está tudo revisado, só falta lubrificação... Tô tentando resolver um problema no display do rádio...o cara da lavagem resolveu lavar o rádio também....:evil: estou achando que terei que substituir o painel ou comprar outro rádio...:freaking:

Leco1974
12/04/2012, 07:38
Bueno,
Este finde também pretendo dar uma trégua para a viatura, deste o greminho tenho moído direto hehehe :twisted:
Já está tudo revisado, só falta lubrificação... Tô tentando resolver um problema no display do rádio...o cara da lavagem resolveu lavar o rádio também....:evil: estou achando que terei que substituir o painel ou comprar outro rádio...:freaking:

Dica, caso não conheças e precises comprar um novo: Salvados 73, Rua Dona Alzira 73, quase do lado do CRVA. CD player novo a R$100,00, marca Hyundai, a vista em dinheiro ou cartão de débito. Tem junker Bosch a partir de R$300,00. Destes CD player's tem uns 200-300 pra venda. Produtos oriundos de arremate de seguradora de carga tombada/sinistrada. Tem de tudo, de vinho (não compra - armazenagem?) até camiseta. Abs

Alessandro Henrique
12/04/2012, 07:52
Valeu a dica Leco!
O rádio que molhou foi o Icom, VHF. Estou tentando descobrir se existe assistência técnica em SP para comprar o display ou mandar para lá.

Abraço

Maurício Fernandes
12/04/2012, 08:41
Henrique, há muito tempo fiz a trilha de palmares (época de frio) com muita chuva. Praticamente tudo molhou ou umedeceu.
Tirei o VHF para secar, pois o painel ficou com asteriscos no lugar dos dígitos (o que está assim?). Sequei, sequei, coloquei no sol, sequei de novo.
Diminuiu, mas até hoje fica tudo ilegível, no entanto, passado alguns minutos (ou até segundos) fica normal. Hoje, passados cerca de dois anos, tá praticamente normal.
Se o problema for o mesmo que eu tive, nem te preocupa.

Leco1974
12/04/2012, 08:52
Maurício, se foi vc que demonstrou interesse nesta negociação no ML..parabéns e boa sorte. Abs. Leco
Jeep 4x4 Pneus Novos, Motor 6 Cilindros, Tração E Capota - Ano 1966 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-232213170-jeep-4x4-pneus-novos-motor-6-cilindros-traco-e-capota-_JM#questionText)

LeoPOA
12/04/2012, 09:12
Fala Alessandro,

Esses tempos queimei meu VHF por molhar na hora de lavar... Consegui um contato de um camarada que conserta radios VHF aqui em POA, mandei o meu p/ lá e 2 dias depois estava funcionando tudo 100%....

Dá uma ligada p/ cara, derrepente ele te ajuda.

O nome é Half. fone 33195886

abraço

Valeu a dica Leco!
O rádio que molhou foi o Icom, VHF. Estou tentando descobrir se existe assistência técnica em SP para comprar o display ou mandar para lá.

Abraço

jfwebber
12/04/2012, 09:24
Pessoal.
Desde que voltei do greminho só lavei a viatura, verifiquei óleo e água, andei um pouco e mais nada.
As coisas tem andado atribuladas na esfera profissional, não tenho tido muito tempo para "diversão".
O azeitona está precisando de uma boa revisão e de um alternador novo. Como está com um vazamento na junção do eixo trazeiro com a roda direita vai para o Sarrafo pq ele mexeu nisto na última parada/mexida que fiz por lá.
Trilha para mim só em maio, quando já irei de "sapatos" novos.

Alessandro Henrique
12/04/2012, 09:44
Fala Alessandro,

Esses tempos queimei meu VHF por molhar na hora de lavar... Consegui um contato de um camarada que conserta radios VHF aqui em POA, mandei o meu p/ lá e 2 dias depois estava funcionando tudo 100%....

Dá uma ligada p/ cara, derrepente ele te ajuda.

O nome é Half. fone 33195886

abraço
Valeu Léo!
Já abri o display umas 5 vezes e não consegui sanar o problema, creio que algum componente tenha sido danificado, pois o sinal de infiltração de água foi muito pequeno. Como parte dos componentes são dedicados e muito pequenos (SMD) não sei se alguém consegue consertar... Vou ligar para este cara Léo, mas penso em mandar direto para a assistência pela facilidade de obtenção de peças, se for o caso.

Abraço

Maurício Fernandes
12/04/2012, 10:27
Maurício, se foi vc que demonstrou interesse nesta negociação no ML..parabéns e boa sorte. Abs. Leco
Jeep 4x4 Pneus Novos, Motor 6 Cilindros, Tração E Capota - Ano 1966 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-232213170-jeep-4x4-pneus-novos-motor-6-cilindros-traco-e-capota-_JM#questionText)

HAHAHAHAHAHAHH
Leco , tu é um FDP!!!

Zombando do cara que quer vender o jipão dele.

Aliás, tu está procurando um Jipe novo? Desistiu do Wi-FI?

Arlei RS
12/04/2012, 11:04
HAHAHAHAHAHAHH
Leco , tu é um FDP!!!

Pessoal, prestem atençao no filtro de ar do jeep
É daqueles pra moto 125 kkkkkk, deve trabalhar afogado o tempo todo

http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_232213170_4337.jpg

Leco1974
12/04/2012, 11:40
HAHAHAHAHAHAHH
Leco , tu é um FDP!!!

Mas eu já achei outro e comprei. Segue a foto do dito, só fotografei a parte que está melhor, a sucataiada não postei foto por questão de higiene. Abs.340925

valladares
12/04/2012, 11:42
A vida no navio está muito cansada..só tem lagosta, scargot, salmão, caviar...sou obrigado a jogar golfe, mas nada de costelão e mocotó, uma bosta! Me chamam de "gaúcho" e os paulistas me pegam cervejas só por estar com a camiseta do Grêmio..teve até um cara que a Kaiser enviou só para me convencer a tomar a cerveja deles...olha que cansaço pessoal..e só estamos em maio e a folga nem começou..rsrsrs. Ontem tocou um tal de Gary Willians, dizem que o cara tocou até para a Rainha..fiz o cara autografar o manto sagrado...rsrsrs.340926340927340928340929340930

Alessandro Henrique
12/04/2012, 12:21
Aproveita a viagem Gustavo!

Abraço

jfwebber
12/04/2012, 14:31
Eeeeita vida dura!

Deves estar sonhando com barro, cinta, tração, pneus, guincho e entrevero todos os dias....

Cola um adesivo do jipeiros do Itú nesta "canoa" aí atras de ti na primeira foto!!!

Abraço!

Webber

A vida no navio está muito cansada..só tem lagosta, scargot, salmão, caviar...sou obrigado a jogar golfe, mas nada de costelão e mocotó, uma bosta! Me chamam de "gaúcho" e os paulistas me pegam cervejas só por estar com a camiseta do Grêmio..teve até um cara que a Kaiser enviou só para me convencer a tomar a cerveja deles...olha que cansaço pessoal..e só estamos em maio e a folga nem começou..rsrsrs. Ontem tocou um tal de Gary Willians, dizem que o cara tocou até para a Rainha..fiz o cara autografar o manto sagrado...rsrsrs.340926340927340928340929340930

jfwebber
12/04/2012, 16:40
Segue um post de "cultura geral" (ou seria cultura inútil?

De qualquer sorte achei interesante.

Já pude comprovar a utilidade nº 43, algumas outras eu diria que são "interessantes"

Fonte:MaharPress (http://maharpress.blogspot.com.br)

quinta-feira, 12 de abril de 2012
WD 40, quem diria !!!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova.
Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pichado as laterais do seu pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido).
Eu bati na porta, acordei-o e dei a má notícia.
Ele ficou muitoirritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado.
Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro.
Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria....

O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement).
Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Company adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box.
Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito como vidro. É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado.

Seguem alguns usos:
01) Protege prata de ficar preta.
02) Remove piche e asfalto da pintura do carro.
03) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
04) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem
deixá-lo escorregadio.
05) Repele moscas de vacas.
06) Limpa e restaura quadros-negros.
07) Remove manchas de batom.
08) Desengripa zíperes.
09) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como parachoques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente..
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

Mantenha sempre uma lata de WD-40 no armário da cozinha.
É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.

Maurício Fernandes
12/04/2012, 18:41

muito legal gustavão. aproveita!!!!!
e leva nosso timão para outro continente, pois só assim mesmo... hahahahah

andretomasi
12/04/2012, 18:45
e leva nosso timão para outro continente, pois só assim mesmo... hahahahah

Porque por conta própria ele não tá nem conseguindo chegar na América né hahahah

Boa viagem Gustavo! Só faltou a mulherada que sempre acompanha o baixinho da Kaiser nas propagandas :D

[ ]'s colorados

Maurício Fernandes
12/04/2012, 18:48
fala séria webber, tu já usou para limpar macha de batom???!?!?!?!?!!!!!

Segue um post de "cultura geral" (ou seria cultura inútil?

De qualquer sorte achei interesante.

Já pude comprovar a utilidade nº 43, algumas outras eu diria que são "interessantes"

Fonte:MaharPress (http://maharpress.blogspot.com.br)

quinta-feira, 12 de abril de 2012
WD 40, quem diria !!!

Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova.
Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pichado as laterais do seu pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido).
Eu bati na porta, acordei-o e dei a má notícia.
Ele ficou muitoirritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado.
Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro.
Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria....

O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement).
Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Company adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box.
Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito como vidro. É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado.

Seguem alguns usos:
01) Protege prata de ficar preta.
02) Remove piche e asfalto da pintura do carro.
03) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
04) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem
deixá-lo escorregadio.
05) Repele moscas de vacas.
06) Limpa e restaura quadros-negros.
07) Remove manchas de batom.
08) Desengripa zíperes.
09) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como parachoques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente..
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

Mantenha sempre uma lata de WD-40 no armário da cozinha.
É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.

Edison - Mp3
12/04/2012, 21:27
Faltou:

Cura fimose, ejaculação precoce; sino & zite

jfwebber
13/04/2012, 16:54
Batom??? Limpa??? Não tinha nem visto esta utilidade do WD40. Vou avisar a patroa.

Maurício Fernandes
13/04/2012, 17:53
Item sete.
Nem te faz, eu estava me referindo à gola da camisa. Kkkkk

Alessandro Henrique
13/04/2012, 21:41
Bueno,
Me parece que grande parte estão com as viaturas sob "improvements", com prazo de conclusão em maio... Desta forma, faço o convite para que testem as viaturas na 18ª trilha de Camaquã no dia 5 de maio!

Abraço!

Arlei RS
14/04/2012, 08:44
Bueno,
Me parece que grande parte estão com as viaturas sob "improvements", com prazo de conclusão em maio... Desta forma, faço o convite para que testem as viaturas na 18ª trilha de Camaquã no dia 5 de maio!

Abraço!

Candidato a zeca Nº 1

Edison - Mp3
14/04/2012, 09:31
Tem lugar no Skoll, agora com direção hidraulica, ar condicionado, air-bag frontal, lateral, tetal e baixal, serviço de bordo com frigobar acoplado ao radiador e som ambiente by "pino chorão"

Maurício Fernandes
14/04/2012, 09:57
Henrique, belo convite.
Esta trilha sempre tive vontade de ir.
Afinal lá é a terra dos jipeiros.
No entanto, para variar compromissos pessoais/profissionais me impedem.
Desejo sucesso.
Ano que vem me aguardem, pois tirarei os atrasados!!!

Alessandro Henrique
14/04/2012, 10:24
Candidato a zeca Nº 1
Nesta trilha de TR4 não dá mesmo!

Abraço

Alessandro Henrique
14/04/2012, 10:26
Tem lugar no Skoll, agora com direção hidraulica, ar condicionado, air-bag frontal, lateral, tetal e baixal, serviço de bordo com frigobar acoplado ao radiador e som ambiente by "pino chorão"
Que categoria!!

Abraço

Arlei RS
14/04/2012, 15:47
Que categoria!!

Abraço

Categoria trancatrilha. hehehehehehehe

Bah Edison, nao pude perder essa. :bananadança:

Edison - Mp3
14/04/2012, 15:56
Dá nada, acabei de mandar meu banco do carona para consertar um rasguinho, fica pronto dia 8 de maio, eheheheh

Categoria trancatrilha. hehehehehehehe

Bah Edison, nao pude perder essa. :bananadança:

Arlei RS
14/04/2012, 21:04
Dá nada, acabei de mandar meu banco do carona para consertar um rasguinho, fica pronto dia 8 de maio, eheheheh

Putz, perdi a carona :rally:

mdambrosio
15/04/2012, 15:31
Diz ai pessoal.
Valeu Leo. Já falei com o cara e vai pegar amanhã p/ o recondicionamento. Espero testá-la no próximo findi, não aguento mais ficar em 4x2.
Edison.
Mandou o banco do carona p/ arrumar o autoejetct?
Alessandro.
Se o vc levou o 6zão p/ "beber" água nesta trilha e p/ a TR4 é brabera. A pergunta é, ou as perguntas são: Vitara sem snorkel, "Willians" c/ pneus slick, Troller sem tração, etc. Dá p/ ir ? ? ?
Maurício.
Deu certo o brick ? ? ?
Gustavo.
Faltou as fotos da companhia do baixinho.
Arlei.
Show de vola o sopão. Já montei o estribo (ficou bom). A dúvida é se os parafusos não irão afrouxar.

Um abraço

Maurício Fernandes
15/04/2012, 17:37
Qual brick marcio?

Edison - Mp3
15/04/2012, 19:07
Que nada Arlei, to brincando, tem carona sempre pra todos no Skoll.

RMORELLI
15/04/2012, 21:51
Diz ai pessoal.
Valeu Leo. Já falei com o cara e vai pegar amanhã p/ o recondicionamento. Espero testá-la no próximo findi, não aguento mais ficar em 4x2.
Edison.
Mandou o banco do carona p/ arrumar o autoejetct?
Alessandro.
Se o vc levou o 6zão p/ "beber" água nesta trilha e p/ a TR4 é brabera. A pergunta é, ou as perguntas são: Vitara sem snorkel, "Willians" c/ pneus slick, Troller sem tração, etc. Dá p/ ir ? ? ?
Maurício.
Deu certo o brick ? ? ?
Gustavo.
Faltou as fotos da companhia do baixinho.
Arlei.
Show de vola o sopão. Já montei o estribo (ficou bom). A dúvida é se os parafusos não irão afrouxar.

Um abraço

Marcio,

Vitara com ou sem snorkel bóia...hahaha, não dá pé!!!!

Tive desagradável experiência, mas é simples, é só abrir as portas e seguir a travessia.

Abraços

mdambrosio
15/04/2012, 21:53
O do Mercado Livre c/ o Willys. O cara pulou fora? rsrsrs...

RMORELLI
15/04/2012, 21:54
Que nada Arlei, to brincando, tem carona sempre pra todos no Skoll.

Me candidato à segundo zeca na lista....hehehe

MBrau
15/04/2012, 22:43

Um abraço

Márcio,
Quanto o cara tá cobrando por homo?

abs

Alessandro Henrique
15/04/2012, 22:55
Alessandro.
Márcio,
Minha suposição é que tenha entrado água pela vareta de nível do óleo, pelo retentor do volante ou pela abertura do acionamento à vácuo do distribuidor... Não foi muita água, mas o suficiente para me deixar preocupado e não acelerar muito o motor... Este trecho não será utilizado na trilha.
Vitara sem snorkel irá bem, agora pneus slick e viatura em 4x2 dará serviço aos tratoristas ehhehee

Abraço

mdambrosio
15/04/2012, 23:02
Márcio,
Quanto o cara tá cobrando por homo?

abs
R$ 100,00 , mas ele disse que pode haver alguma variação. Vou tirálas amanhã e ele disse que fica pronto de um a dois dias.

Edison - Mp3
16/04/2012, 08:30
Pessoal, alguem conhece esse bloqueio, que acham de eu colocar ele no Skoll?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104158-bloqueio-diferencial-100-dana-44-19e-willys-rural-f75.html

Abs

RMORELLI
16/04/2012, 11:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104158-bloqueio-diferencial-100-dana-44-19e-willys-rural-f75.html

Abs

Edson,

Acho eu que é bom, mas eu colocaria só na frente, para rodar na trazeira um de 70% ficaria bom......

abs

Maurício Fernandes
16/04/2012, 14:09
eu tinha um lock rigth no jimny e era só alegria.
vale a pena.
70% não recomendo rodrigo. bom mesmo é 100%.

LeoPOA
16/04/2012, 16:51

Abs

Td bom tche?

Uso um bloqueio semelhante a esse no eixo trazeiro do meu samurai... 100% aprovado e recomendado p/ trilhas ! Voce vai estranhar uns estalos ao fazer curvas rodando na cidade, mas com o tempo acaba esquecendo que tem bloqueio..

Pelo preço, esse está de barbada !!! Vale mto a pena.

Coloque no eixo trazeiro, pois no dianteiro será mto ruim para dirigir o jipe nas trilhas... a direçao nao obedece e ele nao faz curvas!!! Se quiser um bloqueio p/ dianteira, procure um 75% das F1000 e instale no willys...

Abraço e boa sorte na compra !!

Maurício Fernandes
16/04/2012, 18:57
Alessandro, este bloqueio ainda é fabricado pela enfer?

mdambrosio
16/04/2012, 19:07
E ai galera.
Que tal São José do Hortêncio ? ? ? Próximo sábado 21/04.
O que acham ? ? ? Vale a pena ? ? ?
Dá quorum ? ? ?

Edison.
Se o Skoll já anda abalando por ai, c/ um bloqueio então vai dar um show, ou melhor, vários.

mdambrosio
16/04/2012, 19:17
Qual brick marcio?
Desse aqui:

Maurício Fernandes
16/04/2012, 20:15
Baita bobagem do Leco. É não ter o que fazer!!!
Coitado do vendedor do jipe.

Leco1974
16/04/2012, 20:30
Baita bobagem do Leco. É não ter o que fazer!!!
Coitado do vendedor do jipe.

Maurício, não é pq o cara não teve interesse no Troller depois de vc mandar a foto que precisas fingir que não queria o negócio. De repente pinta outro interessado. Serve Willys 4x2 na troca por Troller 4x2? Se servir podemos conversar. Abs..

Alessandro Henrique
16/04/2012, 20:36
Bueno,
Trata-se de um bloqueio de diferencial 100%, ou seja, com capacidade de fornecer todo o torque do motor para um dos semi-eixos em situações como por exemplo, em 4x2 e com uma roda suspensa... O tipo de solução empregada neste mecanismo faz com que se perceba os estalos quando desacoplado e este ruído ao contrário do que alguns pensam, não significa que haja algo quebrado ou na iminência de quebrar.
Este é um dispositivo que ajuda em muito no offroad. Recomendo utilizá-lo na traseira de modo a manter a dirigibilidade do veículo pois na dianteira torna-se difícil fazer curvas de pequeno raio, sem falar no esforço requerido ao volante. É necessário uma adaptação ao uso do equipamento pois acelerações rápidas e súbitas durante curvas farão com que o dispositivo acople, havendo equivalência de rotação entre semi-eixos, acarretando em pequenas derrapadas e correções de trajetória. Pode ser utilizado no dia a dia, é só não abusar do pé em curvas;
Não sei dizer se a Enfer mantêm o produto em fabricação, é possível que tenham algo em estoque ou fabriquem mediante pedido. É só consultar.

Abraço

BADIA
16/04/2012, 20:56
Oi Edson, não conheço esta marca especificamente, mas conheço o desempenho dos blocantes 100% nas trilhas.
Antes de mais nada, precisamos entender que um 4x4 tem apenas a transmissão via caixa e a sobre-caixa para ambos os eixos.
Isso não quer dizer que esta força é transmitida para as rodas com 100%, por isso se uma roda tranca a outra irá patinar em falso.
O único equipamento que faz com que uma viatura com transmissão para os eixos 4x4, seja 100% 4x4 nas rodas são os blocantes.
Na traseira o ideal é os 100%, aconselho os selecionáveis, por cabo ou a ar, na dianteira como já foi citado aqui, o ideal é o deslizante, facilitando a direção e aumentando a segurança.
Já usei no Willys e no Engesa o soldado, porem não recomendo a ninguem!
No Troller uso o 100% selecionavel Macrotorque e na dianteira o 75% deslizante original que retirei da traseira, porém como meu é 2001 sem roda-livre, tudo gira sempre e como mandei apertar os discos antes de montar, ficou impraticavel andar na cidade, tive de tirar e mandar afrouxar para a tensão próxima do original, mesmo assim na trilha noto diferença na direção com as rodas procurando seu próprio caminho.
Uma coisa posso te garantir, se os jipes que estavam na trilha dos Indios no sabado, não tivessem blocante, não teriamos saido de lá.
Tive um similar, Detroit Locker na traseira da Camper, fora o ruido que parece que vai quebrar tudo nas curvas, valeu cada centavo, esse do ML esta de barbada mesmo.
Falou com meu irmão prá ele enfiar a BADLIMIT nas trilhas??
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia

Abs

jfwebber
17/04/2012, 09:00
Bah.

O azeitona está no meca. Problemas no cubo de roda trazeiro que já havia sido consertado no torneiro. Vou lá hoje ver a coisa pessoalmente, mas acho que neste findi não vai dar para rodar.

E ai galera.
Que tal São José do Hortêncio ? ? ? Próximo sábado 21/04.
O que acham ? ? ? Vale a pena ? ? ?
Dá quorum ? ? ?

Edison.
Se o Skoll já anda abalando por ai, c/ um bloqueio então vai dar um show, ou melhor, vários.

Edison - Mp3
17/04/2012, 10:20
Fala pessoal
Grato pela atenção, estou fechando a compra do bloqueio, vamos ver se o Skoll melhora o "tranca trilha", eheheheh
Badia, o cara é dificil de colocar a pretona na lama, sempre falta algo pra fazer, mas meto pilha nele diariamente. Acho que ele é que ta com medo, ehehehe. Mostro as fotos e os videos aqui na loja e ele arrepia.
Webber, sonda o sarrafo se puderes, quanto ele cobra pra instalar o bloqueio no Skoll.
Abrs
Edison

Alessandro Henrique
17/04/2012, 19:54
Fala pessoal
Grato pela atenção, estou fechando a compra do bloqueio, vamos ver se o Skoll melhora o "tranca trilha", eheheheh
Badia, o cara é dificil de colocar a pretona na lama, sempre falta algo pra fazer, mas meto pilha nele diariamente. Acho que ele é que ta com medo, ehehehe. Mostro as fotos e os videos aqui na loja e ele arrepia.
Webber, sonda o sarrafo se puderes, quanto ele cobra pra instalar o bloqueio no Skoll.
Abrs
Edison
Tirando à dificuldade de extração do cubo, pode ser feito em casa! E o bloqueio chegando a tempo, se quiséres a ajuda de um fuçador em Dana, te ajudo na instalação!

Abraço!

Edison - Mp3
17/04/2012, 21:28
Show Alessandro, ja iniciei a empreitada, tirei o tamque hoje, assim fica mais fácil chegar no diferencial, lembrem q meu tanquinho é atraz e embaixo. Agora me deu uma vontade de aproveitar e SPOA o bicho. Essa é para os amigos me ajudarem: Que vcs acham, levanto o Skoll ou não. Eta dúvida... E tem mais, acho q vou aproveitar e colocar um 75% LSD ou de deslisamento na dianteira,ai sim vou detrancar as trilhas, eheheheh.
Tópico meio parado,cade a tiurma?????
Abrs

Alessandro Henrique
17/04/2012, 22:00
Creio que a turma está entretida com as reformas/melhorias...
No 6zão tenho LSD nos dois eixos...ajuda bastante, mas requer manutenção para manter a eficiência! Não é a maravilha do full-lock ou seja.. 100%, mas no meu caso, com motor de bastante torque o LSD evita quebras e compensa o abuso no pé!
Elevar o Skoll já é caminho para futuros pneus de 33" hehehee,, mas se não pretendes colocar pneus grandes, não esquenta com isto agora...e lembre-se, o vão livre é do eixo e não da lataria!
Abraço

mdambrosio
20/04/2012, 21:49
Toc toc toc...
Alguém por ai ? ? ?
Vamos virar roda ? ? ? Feriado chegando...
Prévia p/ camaquã ? ? ?
Espetinho p/ combinar detalhes ? ? ?
Como diz nosso mestre "ACORDA MACACADA".

Alessandro Henrique
20/04/2012, 22:00
Bueno,
O tópico e a turma está parada!
Repetindo: "Acorda Macacada"!

Abraço

MBrau
20/04/2012, 22:36
Bah pessoal,
O Greminho foi tão traumático assim?

O silêncio da moçada é constrangedor!!!

Fatos:
- O Fernandes abandonou o offroad por um ano! Vai andar só em 4X2 e entrar para os "Bugueiros Anônimos";
- O Leco desapareceu, comprou uma politriz no polishop e vai dar um trato no jipão;
- O Gustavo fugiu de navio;
- O Arlei botou umas rodas perfil baixo, vai tunar a TR4, comprar um reboque pra moto e entrar para os "Motoqueiros Selvagens;
- O Wolf coitado, é refém e está de tocaia, no aguardo de uma vaga de zeca no primeiro jipe que passar;
- O Edison se invocou e está transformando o SKOLL em um Hummer;
- O Márcio está preparando o Vitara com homos "extra power turbo". A idéia agora é subir até em árvore;
- O Alessandro se aborreceu e vai embora do país. O pobre 6zão vai ficar curtindo a solidão;
- O webber está há um mês negociando uns sapatos pro azeitona. Se não fechar negócio, disse que vai tocar fogo no jipe;

Bem, e o meu Samurai? Virou carro exclusivo de ida e volta ao trabalho. Acho que vou voltar pros pneus originais, retroceder a suspensão, vender o guincho e usar pra ir pescar na praia.

abs

mdambrosio
20/04/2012, 23:00
KKKKKKKK.....
A última coisa que estamos pilotando ultimamente são nossos PC`s. rsrsrs...
Brau.
As Hemos-cinéticas ficaram prontas R$ 300,00, pois uma delas precisou ser trocada a gaiola (coitadinha estava no último suspiro).
Depois de montadas, agora é testar.

Alessandro Henrique
20/04/2012, 23:25
Bah pessoal,

Fatos:
- O Fernandes abandonou o offroad por um ano! Vai andar só em 4X2 e entrar para os "Bugueiros Anônimos";
- O Leco desapareceu, comprou uma politriz no polishop e vai dar um trato no jipão;
- O Arlei botou umas rodas perfil baixo, vai tunar a TR4, comprar um reboque pra moto e entrar para os "Motoqueiros Selvagens;
- O Wolf coitado, é refém e está de tocaia, no aguardo de uma vaga de zeca no primeiro jipe que passar;
- O Márcio está preparando o Vitara com homos "extra power turbo". A idéia agora é subir até em árvore;
- O Alessandro se aborreceu e vai embora do país. O pobre 6zão vai ficar curtindo a solidão;
- O webber está há um mês negociando uns sapatos pro azeitona. Se não fechar negócio, disse que vai tocar fogo no jipe;

Bem, e o meu Samurai? Virou carro exclusivo de ida e volta ao trabalho. Acho que vou voltar pros pneus originais, retroceder a suspensão, vender o guincho e usar pra ir pescar na praia.

abs
Muito bom Brau!!!:chorandoderir:
Mas antes do 6zão curtir a solidão foram 4 finais de semana ininterruptos de trilhas! Acho que ele até está feliz com a folga merecida hehehehe

Abraço

MBrau
20/04/2012, 23:37
Muito bom Brau!!!:chorandoderir:
Mas antes do 6zão curtir a solidão foram 4 finais de semana ininterruptos de trilhas! Acho que ele até está feliz com a folga merecida hehehehe

Abraço

É verdade Alessandro, com direito a semi-eixo novo e banho de sanga! hehehe

Alessandro Henrique
21/04/2012, 00:03
É verdade Alessandro, com direito a semi-eixo novo e banho de sanga! hehehe
Pois é,
Semi-eixo traseiro esquerdo novo...e já pensando nos flutuantes de aço 4340, quem sabe! Ou então aliviar o pé... difícil! hehehe A sanga não era nada..o problema era o buraco que ela escondia hehehee Depois de tudo que ocorreu a única coisa que me aborreceu foi o cara da lavagem ter danificado o rádio... e o pior é que ainda não consegui sanar o problema...

Abraço

jfwebber
21/04/2012, 09:24
kkkkkkkkkkk

Como sempre o Brau e sua redaçao sintética, pontual e "no alvo". Muio bom !!!!! dei muita risada...

O azeitona está em gravataí no mecanico, problemas na ponta de eixo trazeira o vazamento que mencionei nao era tao simples, infelizmente.

Segunda, com a inestimável ajda do Edison, vou tentar comprar um eixo canela grossa para equipar a viatura. se nao conseguir torneiro mecanico no antigo.

Inatalei um alternador de 90' amp (do Tempra). Elétrica revisada. Acho que nisto nao terei mais problemas.

Os pneus (compados deum sujeito que fugiu de navio) serao instalados esta semana, vai ficar mais bacana e funcional o jipinho.

Vamos combinar algo com a turma? Chimarrao/churras/Boteco com as patroas? O que sugerem?

Saludos.

Webber

Bah pessoal,

Fatos:

abs

Maurício Fernandes
21/04/2012, 11:59
Muito Criativo Brau!!!

Hoje peguei o jipe (já 4x4). Mas levei direto para garagem. Até julho a coisa tá feia para o meu lado até julho (assuntos profissionais/estudantis).

Quem sabe um churras na terça? Pode ser na minha morada.

Bah pessoal,

Fatos:

abs

André-4WD
21/04/2012, 12:39
Salve..
Acho q o greminho traumatizou mesmo, pois depois nao rolou mais nada.
O samurai ainda está esperando a estréia... tá na garagem, parado, cheio de poeira...
abraços
andre

Edison - Mp3
21/04/2012, 13:27
Show Brau
Que nada, acho que o pessoal tá é preparando para a volta ao Greminho. EU VOU>>>>
Se perder pra essa trilha, vou empatar com quem?????
To em função de retirar o maldito cubo trazeiro q não quer sair, ja preparando para instalar o bloqueio.
Já revisei o carbura, o sistema de alimentação, mangueiras de gasol, tanque, dif dianteiro, agora só falta fechar o traseiro com o bloc e partir para o abraço.
To ai pra programação, menos na quinta e sexta,no mais em QAP.
Volto a propor, Greminho pela manhã e castata do chuvisqueiro a tarde.
Virei as molas,mas não gostei,voltou ao normal.
To querendo instalar os intrumentos,mas ainda não sei se digital os analogicos, próxima etapa.
Quem sabe um chimas amanhã pela manhã ....
Domingão com Sol, pode ser aqui no Ben (que hoje ta de aniversário 1 ano, com direito a festinha e bolo de iscas Pedigri), ou cevinha no fim de tarde hoje.
É so vir,vou estar aqui
Abrs

MBrau
21/04/2012, 15:15
OOOpa!!!!

Mexeu os aguapés!!!! Têm movimento na área!

Edison - Mp3
21/04/2012, 17:44
É só jogar uma pedrinha na água que os bichos aparecem, eheheh
Que bom, achei que tinham se bandiado pro outro lado do rio.....

Arlei RS
21/04/2012, 17:46
Bah pessoal,

Fatos:

abs

Grande Brau
Mas que barbaridade, no reboque eu já tinha pensado, mas as rodas ainda estao fora de cogitação. HEHEHEHEHEHEHE.

Sou parceiro para "GREMINHO 2, A REVANCHE". no maximo em 3h.

Chimachurra, ou qualquer outra indiada amanha to dentro.

E se a gente quiser fazer um churra em um lugar bem legal, tem o sitio de um grande amigo meu, na ilha grande dos marinheiros. (familia) O Marcio conhece.
É só combinar.

Edison - Mp3
22/04/2012, 18:03
1 a 0 pra mim.... Consegui sacar o maldito cubo, fiz um saca-cubos made Edison, saiu que era uma rolha, agora é só ir desmontando o resto. Como o Brau viu hoje pela manhã lá em casa, tudo em seu devido lugar, o rolamento e o retentor pareciam saidos da loja. Já vou aproveitar e trocar as lonas e colocar um cabo de freio de mão novo.
vamo indo, aprontando para Camaquã ou outra trilha em maio.

Edison - Mp3
22/04/2012, 18:19
E ai pessoal, vai rolar a costela terça lá no Mauricio?

valladares
22/04/2012, 20:20
Puts..ta foda me atulizar nos posts..forum borbulhando...Saudade dos amigos e de dirigir, pura e simplesmente. Chegamos hj a Barcelona, cidade fantastica...2000 brasileiros invadindo a terra do Barça, que ta fervendo por causa do jogo com o Chelsea...a aduana se virou em dez para carimbar tanto visto. Ja no porto um pelotão de Monteros, Lands e Toyotas na fila do ferry com destino ao Marrocos...loucura total..descobri que iriam dar uma voltinha no deserto. A mordomia do navio acabou, e puts..bota mordomia nisto..amizades, festas, comida a vontade e lugares incriveis que o navio passou...A internet era cara la e nao funcionava direito, mas agora no hotel é liberada...amanha posto umas fotos..enquanto isto, aqui sao 1:30 da madruga, estou tomando um tinto da cataluna e saboreando o famoso jamon iberico...abraços a todos e maio, se deus quiser, vamos ao Chui né galera. (as maquinas fotograficas top aqui estão c bom preço, quem quiser encomenda posso levar uma).
Abs.

mdambrosio
22/04/2012, 20:57
- E ai Gustavão. já que falou em futebol... DÁ-LE MACACA rsrsrs... Vamos a semi do paulista. (perdoem-me pelo assunto fora do off road, mas não podia deixar passar, são poucas e curtas estas ocasiões) rsrs...
- Terça p/ mim não dá.
- Curti os vídeos da galera que fez a trilha do indio (acho que em osório) boa pedida p/ depois de 05/05.
- Vamos acertar os ponteiros p/ a próxima? Estive on office este findi, mas agora "tá tudo liberado" ou quase...

Maurício Fernandes
22/04/2012, 21:39
Gustavo, tras uma canon sx30 !

Maurício Fernandes
23/04/2012, 13:54
Gente, amanhã é aniversário da patroa. Claro que não tinha esquecido, apenas esqueci de olhar no calendário.. hahahhahaha
portanto, estou fora de qualquer programação.
abração!!!

andretomasi
23/04/2012, 13:56
Hahaha ainda bem que lembrou hoje :chorandoderir:

Arlei RS
23/04/2012, 18:15
Gente, amanhã é aniversário da patroa. Claro que não tinha esquecido, apenas esqueci de olhar no calendário.. hahahhahaha
portanto, estou fora de qualquer programação.
abração!!!

Nao da nada a gente vai assim mesmo.
Mais um motivo pra comemorar. HEHEHEHEHEHEHEHE

Um Feliz aniversario pra ela.

Alessandro Henrique
24/04/2012, 18:35
Reminiscências,
343065343068343067

Edison - Mp3
24/04/2012, 18:40
Reminiscências,
343065343068343067

Ptz meu, isso que chamo de quebra,eheheh.
Pensei até que era um saca cubos para eu poder tirar o cubo do Skoll, agora ja fiz um,mas derrepente, da para aproveitar...
Abrs

Alessandro Henrique
24/04/2012, 19:00
Ptz meu, isso que chamo de quebra,eheheh.
Pensei até que era um saca cubos para eu poder tirar o cubo do Skoll, agora ja fiz um,mas derrepente, da para aproveitar...
Abrs
Precisando está à mão! hehehe
Como estão os trabalhos no Skoll, precisa de ajuda?

Abraço

MBrau
24/04/2012, 20:30
EAE Gurizada,
Todos preparando as máquinas para 05 de maio?

Alessandro,
Acho que vou pra General Câmara prestigiar a estréia do willys do Eduarado (Cabecinha) e do Gabriel.

No dia da trilha estarás por aqui?

abs

Alessandro Henrique
24/04/2012, 20:53
Alessandro,
Acho que vou pra General Câmara prestigiar a estréia do willys do Eduarado (Cabecinha) e do Gabriel.

No dia da trilha estarás por aqui?

abs
Tchê,
À princípio embarco dia 2 de maio... estou tentando mudar para depois do dia 3! De modo à deixar a viatura em condições apropriadas de "hibernação", estarei fora da trilha de Camaquã ou Gal. Câmara.

Grande abraço

Edison - Mp3
24/04/2012, 21:18
Pois pessoal, to só esperando o bloqueio chegar, acho q vem no Sedex amanhã pela manhã, logo, vai ta tudo pronto pro dia 05. Alessandro, obrigado, se a coisa apertar te chamo mesmo, mas acho q tu deve estar atucanado. Continua a oferta de pé, se quiser deixar o 6Zão aqui no terreno,ta a disposição. Brau, já que o Alessandro não vai a Camaquã, acho q se der vou a General Camara também, e derrepente o Webber já vai junto inaugurar a fase 3 do Azeitona. Precisamos tomar uma bira antes de tu viajar Alessandro, vamos armar Macacada....

Maurício Fernandes
24/04/2012, 22:41
dia 5 estarei voltando do RJ.... lamento.

quem vê pensa. vou passar o dia 4 inteiro em um hotel no RJ. PODE??!?!??!!?
tá feia a coisa para o meu lado.
pelo menos salvei a janta par a patroa hoje.

jfwebber
25/04/2012, 09:01
Pessoal.

Dia 05 fica impossivel para mim. Compromisos particulares/profissionais inadiáveis.

Troquei o eixo do Azeitona o antigo ja tinha problemas e se acabou. Estou colocando um "canela grossa" que comprei em NH. Acontece que o meca de quem comprei mandou as pontas de eixo ruins (com solda e tal). Vou sugerir que ele monte no jipe dele e ato contínuo leva a progenitora (dele) e a familia para der um volta, de preferencia na 116... duvido que ele tope. Resumo as pontas de eixo nao podem ser utilizadas sem considerável
risco.

Alessandro imagino que estejas procurando pontas de eixo se achar alguma canela groso sa 19 estrias estou precisando.

Se alguém souber quem tem para venda, aceito indicacao. Sei que o lampada tem, mas quer 400,00 em cada uma, ai boto mais algm e compro logo as da ENFER.

Bah, temos que marcar uma ceva antes da viagem do Alessandro!

Abraço.

Webber
d reffardas scasTemum casório ~i

Maurício Fernandes
25/04/2012, 09:54
webber, se vai trocar, investe um pouco mais e coloca flutuante. é mais seguro!

Alessandro Henrique
25/04/2012, 10:26
Estou colocando um "canela grossa" que Alessandro imagino que estejas procurando pontas de eixo se achar alguma canela grossa de 19 estrias estou precisando.

Se alguém souber quem tem para venda, aceito indicacao. Sei que o lampada tem, mas quer 400,00 em cada uma, ai boto mais algm e compro logo as da ENFER.

Bah, temos que marcar uma ceva antes da viagem do Alessandro!

Webber,
Duas horas após a quebra eu já estava com a viatura na trilha!! Comprei o semi-eixo traseiro esquerdo novo na Enfer.(Recomendo substituir o rolamento + retentor + anel trava) Como em geral os caras que vendem peças usadas não realizam teste de trincas nem realizam inspeção de alguma ordem, sugiro partir para um novo. A diferença de preço de um usado para um novo não compensa. O ideal seria converter para flutuante. Mas veja bem, o sistema original trabalha e sobrevive muito bem desde que receba atenção apropriadas. É questão de ponderar.

Abraço

Arlei RS
26/04/2012, 12:30
e dai galera vamos combinar alguma coisa pra este find, ou entao no feriado?

:bananadança::brinde:

Edison - Mp3
26/04/2012, 19:03
Pessoal, chegou a pecinha que eu esperava, logo, bastante brincadeira para o findi.
Abrs

mdambrosio
26/04/2012, 19:11
Tô na área, com sede e precisando testas as homos novas.
Ceva? Chima? Um tirinho curto? O que seria ? ? ? ou pederia ser ? ? ?

mdambrosio
26/04/2012, 19:14
Precisa de ajuda Edison?
Sou mechanico formado e doutorado em observações e pitacos.

Arlei RS
27/04/2012, 07:51
Precisa de ajuda Edison?
Sou mechanico formado e doutorado em observações e pitacos.

e eu fico servindo as geladas.:brinde:

Alessandro Henrique
27/04/2012, 08:21
Buenas,
Se der apareço por lá para dar uns pitacos hehehee

Abraço

Edison - Mp3
27/04/2012, 09:33
Ótimo pessoal, tipo 9:00h já estarei amanhã em função jipistica na casa de Benjamim.
Vou providenciar gelo, ehehehehe

mdambrosio
28/04/2012, 18:22
E ai meu. Concluiu ? Já dá p/ testar ? ? ?

Alessandro Henrique
30/04/2012, 18:15
Cadê o pessoal?

valladares
30/04/2012, 18:30
Bah..forum congelado..sera que e o frio ai no sul? Pelo que vi nao saiu nada depois do greminho...aqui viagem maravilhosa, tirando imprevistos..rsrrs. Ontem overbooking na ida para Paris e ficamos em Madri mais uma noit..é a segunda vez que perco o primeiro dia em Paris..a falha da empresa Vuelling valeu a penas, pois fomos alojados em um quatro estrelas com toda a mordomia, transfers e 250 euros de indenização por pessoa (1.000 euros no total)...igualzinho no Brasil..rsrsrrs. Paris tá abarrotada e como sempre, linda. Ferraris e Porsches para todos os lados...faça amlgo depois do dia 10 (que tal Chui) para matar a pau..saudades dos amigos.
Abs.344160

Edison - Mp3
30/04/2012, 18:36
Fala Pessoal.
To ainda na remontagem, comprando rolamentos e retentores, colocando tudo novo. Acho que vai estar rodando para este final de semana. Depois posto as fotos das peças que precisei substirtuir, rolamento de roda marcado por aperto, o outro com o centro quebrado,aproveitei e dei uma geral no sistema de freios dianteiros e traseiros, rolamentos do diferencial, que o Alessandro recomendou trocar, no mais a coisa ta indo. Gustavo, vais encontrar um mercado de peixes bem arecido em Paris, junto a estação Bastile, e no sábado rola a feira na mesma região. É de babar em cima das comidas, cruas e prontas que tem lá. Aproveita parceiro.
Abrs

Edison - Mp3
30/04/2012, 18:43
344161344162Olha só o que tinha...

mdambrosio
30/04/2012, 20:11
Bom pessoal. Eu e o Arlei fomos testar minhas homocinéticas ontem e adivinhem no que deu.... M.... só pra variar né. rsrsrs...
344198344200344201344202344203

Edison - Mp3
30/04/2012, 20:39
Mas que aconteceu, barberagem????

Ja vi a TR passar em situações muitopiores.... Acelera Arlei.

superapple
30/04/2012, 21:14
Putz... a ligação estava muito ruim ontem, mas acho que agora entendi. Estavam aonde? Conseguiram sair?

Abraço,
Mário

Maurício Fernandes
30/04/2012, 23:12
Pois é pessoal. Estou na área mas apenas para jantas e chimas.
Nada que tome o dia inteiro.
Gustavão, só assim para ti ficar em hotel quatro estrelas.kkkkkk
To brincando, sei que sabes aproveitar as coisas boas da vida.

mdambrosio
30/04/2012, 23:44
Pois é pessoal. Estou na área mas apenas para jantas e chimas.
Nada que tome o dia inteiro..
Pede mais um meio metro de corda p/ patroa rsrsrs...

Maurício Fernandes
01/05/2012, 08:56
Pede mais um meio metro de corda p/ patroa rsrsrs...

Quem dera se fosse a patroa Márcio.
É o meu orientador, embora acho nem lembra mais da minha cara....
Mas no final tudo dará certo.

Maurício Fernandes
01/05/2012, 08:57
Bom pessoal. Eu e o Arlei fomos testar minhas homocinéticas ontem e adivinhem no que deu.... M.... só pra variar né. rsrsrs...
344200

Até que enfim o Wolf agiu como Zeca na TR.. hahahhaahha Dá-lhe Arlei!!

Maurício Fernandes
01/05/2012, 09:44
Para quem não viu na TV:

PROMO DOCUMENTÁRIO "OS FARÓIS DO FIM DO MUNDO" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dmnxG52kdH4&feature=player_embedded)

André-4WD
01/05/2012, 12:12
Pessoal:
Uma pergunta para os que estão com mais de meio metro de corda: pensam em ir nas trilhas do proximo final de semana??? a preferência seria para qual trilha: Camaquã X Gal. Câmara?
abraço
andre

Maurício Fernandes
01/05/2012, 12:27
André, o Alessandro Henrique é de Camaquã, logo a preferência é prestigiar o parceiro.

... mas nem sei porque respondi, tendo em vista que a pergunta era para quem tem corda solta. hahahahhahahaha

Vejam o vídeo que postei no trilhas do sul. Um absurdo!! O jipeiro bebum esfrega o rabo na pedra!!!!

Arlei RS
01/05/2012, 13:06
Mas que aconteceu, barberagem????

Ja vi a TR passar em situações muitopiores.... Acelera Arlei.

Na verdade foi um erro de analise do terreno, e eu fui na pilha do cunhado.

Grudou o soalho, apos muitas tentaivas, cordas rebentadas, cariocas, ancoragem e arvores, conseguimos sair ja de noite.

Pra ter um ideia lembrei do greminho, quando chegamos lá estava começando o grenal, e saimos as 20:30.

Essa semana vou providenciar uma talha e uma corda nova. A minha deu fim de carreira, agora so serve pra fazer balanco de criança.

E buscar a minha cinta que esta na casa do Benjamin

Maurício Fernandes
01/05/2012, 13:54
Compra uma cinta lá no chuck. boa e barata.

mdambrosio
01/05/2012, 14:00
Na verdade foi um erro de analise do terreno, e eu fui na pilha do cunhado.
Para quem não lembra do cunhado... Segue abaixo.
Apenas coincidência ? ? ?
344326

Edison - Mp3
01/05/2012, 14:01
Tem uma aqui no Ben, ta guardada.
Que tal esse passeio??????
Tipo precisa 2 dias, saindo as 2 da manhã de sábado, da pra estar de volta as 23 de domingo.
Tipo final de maio
344327

mdambrosio
01/05/2012, 14:15
Tipo precisa 2 dias, saindo as 2 da manhã de sábado, da pra estar de volta as 23 de domingo.
Tipo final de maio

Posso sugerir 02 e 03/06, pois 27/05 estarei indo a SP.
Se sim, já podemos ir programando.

Maurício Fernandes
01/05/2012, 14:22
posso sugerir 13 a 15 de julho...
hahahah

vamos combinar o seguinte. Vocês vão agora e marquem o caminho. Depois eu vou e vocês vão novamente!!!!

andretomasi
01/05/2012, 14:25
344326

Esse Zequinha aí se continuar não querendo molhar as patinhas vai perder o posto pro Wolf logo, logo.

[ ]'s

Arlei RS
01/05/2012, 14:26
Tipo final de maio
344327

To dentro.
É só marcar a data.:euforico:

André-4WD
01/05/2012, 21:39
André, o Alessandro Henrique é de Camaquã, logo a preferência é prestigiar o parceiro.

... mas nem sei porque respondi, tendo em vista que a pergunta era para quem tem corda solta. hahahahhahahaha

Vejam o vídeo que postei no trilhas do sul. Um absurdo!! O jipeiro bebum esfrega o rabo na pedra!!!!

Mauricio,
valeu.. tu estás com a coleira curta, mas não está amordaçado e nem algemado (por enquanto)!!!!
O Alessandro é de lá, levantou a trilha, mas ele comentou em alguns post atrás que não participaria de camaquã pois está viajando no dia 02 ou 03/05. Então, fiquei em dúvida... e resolvi perguntar!
abraço
andre

André-4WD
01/05/2012, 21:40
To dentro.
É só marcar a data.:euforico:

Também sou parceiro de ir, desde que não seja o ultimo final de semana de maio.

Arlei RS
01/05/2012, 21:50
Eu acho que no começo de junho é o ideal. 1º fim de semana.
Teremos um mes pela frente para organizar tudo.

andretomasi
02/05/2012, 00:38
344326

Em tempo: alguém tem mais fotos da minha cagada ou só tem essa aí e aquela "pescando"?

[ ]'s

Arlei RS
03/05/2012, 09:35
Mas e dai galera, ninguem posta nada? :freaking:

Vamos no primeiro find de junho ou nao?:semideia

Alessandro Henrique
03/05/2012, 15:06
A turma fugiu hehehee

Abraço

valladares
03/05/2012, 16:30
Chegando aí sou parceiro p/qualquer coisa, em qualquer dia...mas por favor, vamos tomar a frente e cumprir o que gostamos de comentar em todos os passeios: uma trilha por mes, no minimo né...com chuva ou granizo. Enquanto isto vou ficando aqui em Bruxelas, tomando muita cerveja belga, com teor de 11, 12%, com fermentação a moda antiga..hj tomei uma de framboesa para experimentar..cidade fantástica, mas comos as madrilenhas (são lindas), nada igual até agora nas 5 cidades que já passamos. Seguem aí algumas fotinhos:
344899
344903344902344901344900
A turma fugiu hehehee

Abraço

mdambrosio
03/05/2012, 19:47
que tal um chimarrão no domingo de manhã p/ combinarmos?

Edison - Mp3
04/05/2012, 07:19
To na área, pode ser até só para botar a conversa em dia e tentar reunir a tiurma novamente. Acho que estamos muito dispersos. Uns viajando, uns estudando (mas dando pitacos em outros tópicos), uns desaparecidos mesmos (Leco cadê tu?), enfim, tá na hora de um chimasveja. Acorda MACACADA...

Maurício Fernandes
04/05/2012, 14:46
Estou agora no RJ. Baita cidade.. mas domingo sou parceiro para um chimas.

jfwebber
04/05/2012, 15:19
Pessoal.
Ando só acompanhando o tópico e postando pouco, muit trabalho, muito problema e pouca solução. rsrsrsrs
Hoje fui a Camaquã buscar o Kit de eixos flutuantes para o Azeitona.
Foi caro prá c@c&t& mas vai resolver de uma vez o problema do eixo trazeiro, que será canela grossa, e já prepara a viatura para as aventuras que certamente virão.
Gente fina o pessoal da ENFER. Vcs precisam ver os bloqueios 85% para DANA44 que eles vão lançar e que estão testando, muito legal...
Tinha cada Troller e Camper lá de dar inveja.
Domingo sou parceiro para o Chima em alguma praça, só não poderei chegar "cedo" pois vou chegar do interior.
Saudações

Webber

Maurício Fernandes
04/05/2012, 21:57
Weber, fala desses bloqueios. To querendo comprar uns.

Alessandro Henrique
04/05/2012, 23:55
Aguarda e verás.....hehehehe

Abraço

Alessandro Henrique
04/05/2012, 23:57
To na área, pode ser até só para botar a conversa em dia e tentar reunir a tiurma novamente. Acho que estamos muito dispersos. Uns viajando, uns estudando (mas dando pitacos em outros tópicos), uns desaparecidos mesmos (Leco cadê tu?), enfim, tá na hora de um chimasveja. Acorda MACACADA...
Bueno...agora estou na fase de jipeiro virtual....
Só pitacos heheeh
Abraço

Edison - Mp3
05/05/2012, 07:08
Já estas fora? Ou emPoa ainda?

Bueno...agora estou na fase de jipeiro virtual....
Só pitacos heheeh
Abraço

Alessandro Henrique
05/05/2012, 10:27
Já estas fora? Ou emPoa ainda?
Já estou fora...

Abraço

Maurício Fernandes
05/05/2012, 11:36
Alessandro, quer dizer que é melhor fazer como nas propagandas na Chevrolet: "não compre carro neste final de semana, pois segunda feira a chevrolet liquidará tudo....blá blá blá" ?
Serio mesmo, a previsão é de que esses bloqueios sejam quanto mais barato do que os eaton?

jfwebber
05/05/2012, 12:42
Mauricio.
Sao bloqueios para dana44 com 85%.
Tina uns 5 ou seis na mesa, no plástico bloha, o cara abriu um na minha frente e me disseram que estao "testando" em uns trollers, inclusive me ofereci para testar no willys mas nao aceitaram minha oferta.. rsrrsrs
Achei muito legal e bem acabados os bloqueios. Fiquei literalmente babando. Nao perguntei o preço pq senao sabe como é... já tinha um diabinho vermelho me dizendo na orelha: "vai pergunta... quem sabe... aproveita que tá fuçando no eixo....ia ficar legal no teu jipe.... já pensou..."
Preferi a prudencia, com tudo o que tive que fazer ja estorei o orçamento do jipe por uns 3 meses.
Abraço
Webber

Maurício Fernandes
05/05/2012, 13:03
sim Webber, imagino. Já que tá mexendo, mexe nisso também.
estou quase comprando um Eaton e-locker para a traseira, mas imagino que estes sejam mais baratos e com assistência aqui perto, por isso me motivo a talvez comprá-los e colocar na dianteira também.
lembro, contudo, que a Enfer não tem fama muito boa em bloqueios, mas não é nada que uma boa engenharia e novos projetos não resolvam. Estou disposto a dar este voto de confiança, principalmente pois sei que o Eng. Henrique conhece os caras.

Arlei RS
05/05/2012, 17:28
Se tiver para TR eu tambem quero.

valladares
05/05/2012, 18:46
Já que trilha não tá rolando aí, que tal uma gatinha de Amsterdã?345254

Arlei RS
05/05/2012, 19:33
Já que trilha não tá rolando aí, que tal uma gatinha de Amsterdã?345254

que delicia.

Edison - Mp3
06/05/2012, 15:27
Ufa, bloqueio no lugar, rolamentos novos, retentores novos, lona de freio, tubos de liquido de freios, tudo no lugar. Vou colocar o tanque amanhã, e vou ver se ficou bom. Deu trabalho, mas foi uma geral no eixo traseiro.

Arlei RS
06/05/2012, 23:35
Ufa, bloqueio no lugar, rolamentos novos, retentores novos, lona de freio, tubos de liquido de freios, tudo no lugar. Vou colocar o tanque amanhã, e vou ver se ficou bom. Deu trabalho, mas foi uma geral no eixo traseiro.

E dai galera.

Que tal um churrajeep durante a semana

"ACORDA MACACADAAAAAAAA"

Maurício Fernandes
07/05/2012, 08:07
Arlei, um churras terça ou quarta sou parceiro.

Maurício Fernandes
07/05/2012, 11:22
Prezados,Meu sogro vai se submeter a uma cirurgia no coração.
Precisamos de 10 doadores de sangue até o dia 15/5, senão eles não fazem o procedimento.
O local da doação é na rua Vasco da Gama, 84, 2º andar e nome dele é Epaminondas Fonseca de Souza.
Agradeço imensamente a colaboração de vocês!!!

EMERSON MASCHKE
07/05/2012, 12:17
Opa Mauricio, tudo bom, minha loja fica aqui do lado do laboratorio da vasco, vou ver se de tarde faço a doação pra vc... e quando saira o greminho de novo....hehehehehehehe.... abraços.

Maurício Fernandes
07/05/2012, 13:19
Prezados,Meu sogro vai se submeter a uma cirurgia no coração.
Precisamos de 10 doadores de sangue até o dia 15/5, senão eles não fazem o procedimento.
O local da doação é na rua Vasco da Gama, 84, 2º andar e nome dele é Epaminondas Fonseca de Souza.
Agradeço imensamente a colaboração de vocês!!!

Completando a informação, o horário de doação é das 8h até as 14h e tem que estar bem alimentado.
obrigado!

Maurício Fernandes
07/05/2012, 13:19
Opa Mauricio, tudo bom, minha loja fica aqui do lado do laboratorio da vasco, vou ver se de tarde faço a doação pra vc... e quando saira o greminho de novo....hehehehehehehe.... abraços.

Muito obrigado Émerson!!!
Te liga no horário e seja bem vindo ao forum !!!

Alessandro Henrique
07/05/2012, 13:41
Alessandro, quer dizer que é melhor fazer como nas propagandas na Chevrolet: "não compre carro neste final de semana, pois segunda feira a chevrolet liquidará tudo....blá blá blá" ?
Serio mesmo, a previsão é de que esses bloqueios sejam quanto mais barato do que os eaton?
Não sei de nada...

MARCELOLUCHESI
08/05/2012, 10:19
sim Webber, imagino. Já que tá mexendo, mexe nisso também.
estou quase comprando um Eaton e-locker para a traseira, mas imagino que estes sejam mais baratos e com assistência aqui perto, por isso me motivo a talvez comprá-los e colocar na dianteira também.
lembro, contudo, que a Enfer não tem fama muito boa em bloqueios, mas não é nada que uma boa engenharia e novos projetos não resolvam. Estou disposto a dar este voto de confiança, principalmente pois sei que o Eng. Henrique conhece os caras.

Mauricio se for comprar selecionavel 100% compra Eaton ou ARB. Não compra nacional.
Eu tenho eaton nos dois diferenciais, Elocker na dianteira e True trac no diferencial Traseiro que funciona muito bem também.
A vantagem do elocker é que as engrenagens satelites/planetarias são reforçadas mas dificil de quebrar. Tenho esse bloqueio a mais de 1 ano na dianteira e é só alegria. Pode colocar que vocÊ não vai se arrepender. E coloca na dianteira!
Se for comprar nacional compra nacional automatico, compra ensimec.
Aqui em Cxs Já tivemos problemas com bloqueios Macrotorque que não existe mais/Enfer e Kaiser.

Maurício Fernandes
08/05/2012, 13:52
Marcelo, concordo contigo.
Ocorre que se a enfer está com um projeto novo, quero avaliá-lo.
Qual o motivo de teres colocado o selecionavel na dianteira, se só aciona na roda livre?
E o eaton automatico vai bem no dia a dia então?

MARCELOLUCHESI
08/05/2012, 14:31
Oi Mauricio o Meu jeep não tem Roda livre, é direto igual as Cherocas/Rangers/troller2001<.
O Eaton Elocker é o Sistema que a Fiat está usando. Na caixa de satelite tem uma espécie de imã que quando você aciona o botão no painel, cria um campo magnético nesse imã que atrae um anel e o mesmo gira com o movimento do veiculo e empurra pinos que bloqueia essa caixa de satelite. Acho que se você procurar por eaton elocker no youtube você vai entender o funcionamento. É um sistema muito simples e muito dificil de encomodar pois só tem 2 fios que fazem gerar um campo magnético na peça.
Eu resolvi colocar na Dianteira por opção, tem gente que prefere no diferencial traseiro. Eu sou da opinião a a traseira esta fica mais no chão que a dianteira e principalmente quando você vai subir um barranco ou alguma erosão, eu acho que a dianteira em materia de suspensão trabalha melhor bloqueada, do que a traseira. Principalmente em subida. Em SP o pessoal tambem prefere usar na dianteira, Mas isso são gostos.
Automatico Eaton existe o Detroit Locker o funcionamento é similar o Kaiser e o Ensimec fase 4. O pessoal que tem usado esse bloqueio na traseira, Tanto Kaiser, ensimec tem reclamado que no asfalto em curva quando emprime torque, o veiculo tende a sair um pouco de frente. Nada muito grave mas muda um pouco a dirigibilidade. Eu acho que para dianteira seria melhor.
2 amigos com troller comentaram isso e passaram esse bloqueio para dianteira. No caso era um Bloqueio Kaiser que é 100% automatico.

O que eu tenho atrás do meu jeep é um eton True Trac. que é parecido com o sistema Original, aquele bloqueio de discos (tração positiva) Porém não é com disco, e sim, um sistema de engrenagens, na verdade são 6 satélites diferente, parece um macarão "fusili' e essas engrenagens transfere até 3 vezes mais tração para a roda que está no piso mais firme. E outra vantagem que não gasta que nem um bloqueio normal.
Eu já fiz o teste de erguer uma das rodas traseira do chão em um Jacaré (macaco) e conforme você vai acelerando o jeep lentamente vai se movendo. Esse para quem faz trilha mais pesada com muita erosão já não aconselho como um único bloqueio. Agora acompanhado de um outro 100% vai muito bem.

Maurício Fernandes
08/05/2012, 16:21
Interessante. Talvez para o meu Troller, um eton True Trac no eixo traseiro com um 100% automático no dianteiro (visto que tem RL), seri aum conjunto eficaz e mais barato do que dois e-locker.

MARCELOLUCHESI
08/05/2012, 16:39
Com Certeza! E acho que ficaria perfeito. Acho que você já deve ter Ouvido Falar do Hans aqui do forum, é um amigo de SP que adaptou mecanica de Toyota em um Jeep TJ. Ele tem Kaiser na Dianteira e True Trac no eixo Traseiro.
Esse Bloqueio True Trac é também conhecido com tipo Torsen. Cara é muito bom eu gosto mais dele do que o Elocker. Pois Você nunca mais vai se encomodar com Bloqueio ou quebrar planetarias ou algo do genero, ele é muito reforçado e usa oleo comum. Se você colocar 1 roda na grama lisa e uma roda no asfalto ele traciona 100%. E se a pergunta que o pessoal faz é se suspender 1 das rodas? Ele também funciona já testei, depois de dar umas 4 aceleradas com uma das rodas do jeep no ar, a outra que está no chão começa a se mover. Fiz esse teste e ele andou 1 metro. Depois parei para o jeep não cair no macaco. Claro nessa situação de suspender uma das rodas, na lenta, ele não funciona.
Agora vou te falar do único incovieniente de usar bloqueio selecionavel na dianteira. Numa situação de trilha com erosão em que exista 1 pessoa na frente te guiando tipo assim: Vira para direita, agora vem um pouco. Agora para. agora vira tudo com o jeep parado para a esquerda. Nessa situação onde você não pode andar nada com o jeep, mas você parou com os pneus virados para um lado e alguem manda você virar para outro lado, sem andar nada com o veiculo, com esse bloqueio selecionavel, TRANCA a direção. Você não consegue nem a Pau desfazer o jogo do volante. A não ser que você desligue o bloqueio e dê uma minima mexida no jeep, para frente ou para atrás, e após isso você consegue virar o volante e bloquea-lo novamente.
Andando na trilha sem parar com o volante para um dos lados é tranquilo. Tranquilo, mas ele sempre tende a manter o volante alinhado reto. Mas no barro erosão, você não vai notar. Mais no plano mesmo, ai você desliga o bloqueio.

Também acho essa configuração que você sitou a ideal.

LeoPOA
08/05/2012, 18:33
Interessante. Talvez para o meu Troller, um eton True Trac no eixo traseiro com um 100% automático no dianteiro (visto que tem RL), seri aum conjunto eficaz e mais barato do que dois e-locker.

E ai Maurício,

Cara, tentei usar um bloqueio 100% automático (Lock Right) no eixo dianteiro do samurai e nao consegui controlar o jipe nas trilhas !!!!

Terreno com barro pesado, trilhos, era mto dificil de dirigir, manobrar, fazer curvas... nao conseguia sair do trilho de jeito nenhum... Nao gostei de usar.....

Uma sugestao. Pq tu nao coloca um bloqueio 100% automático no eixo trazeiro ( bloqueio bom e barato estilo o que usava no jimny) e passa o bloqueio 75% original trazeiro p/ eixo dianteiro ?

Flw

Maurício Fernandes
08/05/2012, 18:42
Obrigado pelas pertinentes dicas Marcelo.

Edison - Mp3
08/05/2012, 20:52
E ai pessoal, os caras do Itu em Palmares então????
:euforico:Vou inaugurar o bloqueio????

Arlei RS
08/05/2012, 20:54
E ai pessoal, os caras do Itu em Palmares então????
:euforico:Vou inaugurar o bloqueio????

To dentro
Candidato a Zeca nro 1

Maurício Fernandes
08/05/2012, 21:44
Lá é bom demais....
eu fora até julho.
só em churras e web

RMORELLI
09/05/2012, 11:04
Pessoal, podemos marcar um churras aqui.....

Vamos!!!!!!!!

Arlei RS
09/05/2012, 12:18
Pessoal, podemos marcar um churras aqui.....

Vamos!!!!!!!!

Vamo nessa galera.
Vamos se agilizar pra organizar a trilha em palmares ou o nosso passeio pelo litoral
No Rodrigo é um bom lugar, bem central pra todos.
Por mim pode ser amanha.

"ACORDA MACACADA'

Maurício Fernandes
09/05/2012, 14:33
quintas e sexta, como sabem, estou fora de porto alegre, sempre.

mas toquem ficha, pois minha presença somente em agosto!!!!

andretomasi
09/05/2012, 15:53
Quem não tem cão, caça com gato! Enquanto fazem churras aí eu tô só tomando mate no parque aqui, pelo menos isso :D

[ ]'s

346446

valladares
09/05/2012, 20:20
Gustavo, confirmado para quvendo alquer canto ai a partir de sabado....vamos ou nao vamos para Rio Grande??? E so levantar o dedo e dizer "eu vou" para ver quantos conseguimos juntar....pelo que vi passaram-se 30 dias e a galera so vendo faustao no domingao..rsrsrsr.

RMORELLI
09/05/2012, 20:24
Pessoal, vamos marcar algo.......

Arlei RS
09/05/2012, 20:53
Gustavo, confirmado para quvendo alquer canto ai a partir de sabado....vamos ou nao vamos para Rio Grande??? E so levantar o dedo e dizer "eu vou" para ver quantos conseguimos juntar....pelo que vi passaram-se 30 dias e a galera so vendo faustao no domingao..rsrsrsr.

Ta lenta a situaçao por aqui Gustavo.
Ta faltando tu pra agitar essa galera :dance:

Arlei RS
10/05/2012, 18:28
pessall.
Alguem já recebeu o DVD da trilha de gaivotas?
Ficaram de mandar e até agora nada. Acho que aí tem treta :curtir_nao: :fight::(

Edison - Mp3
10/05/2012, 18:32
Eu não recebi, e já até desisti. Já enviei emails mas não recebi resposta.

Alessandro Henrique
11/05/2012, 00:08
Buenas indiada,
Nada de trilha? Realmente estou achando que o nosso último passeio possa ter sido um pouco traumático e até um divisor de águas para alguns! Mas não há de ser nada, não se assustem!

Abraço

jfwebber
11/05/2012, 08:43
Bah.

Que sacanagem.

pessall.
Alguem já recebeu o DVD da trilha de gaivotas?
Ficaram de mandar e até agora nada. Acho que aí tem treta :curtir_nao: :fight::(