Ver Versão Completa : Jipeiros do Itu. POA/RS
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
14
15
16
17
18
19
Maurício Fernandes
08/03/2012, 14:30
2500 posts galera.
andretomasi
08/03/2012, 14:33
hahahaha
sair daí e transporte é fácil...
entrar aqui (BR) só se for clandestino e nunca emplacar.
Teve um maluko que foi buscar um CJ renegade nos eua, veio rodando... chegou aqui. pfffff.
2anos de desembaraço na justiça.
Eu conheço a história, o Aziz de SP.. ele vendeu o CJ7 há uns anos.
O que tá valendo a pena levar daqui é isso:
335041
[ ]'s
Eu conheço a história, o Aziz de SP.. ele vendeu o CJ7 há uns anos.
O que tá valendo a pena levar daqui é isso:
335041
[ ]'s
$? :pensativo:
Um meia boca (4x2) aqui é 3milão
andretomasi
08/03/2012, 15:03
Esses de R$ 3000 é aqueles 4x2 de 50cc, 100cc.. é pra criança! :D
Um 4x4 por aí, a última vez que olhei (na Expointer, em promoção), pelado, 0km, com motor decente custa mais de R$ 30k.. aqui com R$ 1000 compra um igual, 450cc, já com guincho, ano 2010. Mas não sei se o frete não sai mais caro que o quad :D
E tem muito tempo pela frente pra pensar hehe
[ ]'s
Esses de R$ 3000 é aqueles 4x2 de 50cc, 100cc.. é pra criança! :D
Um 4x4 por aí, a última vez que olhei (na Expointer, em promoção), pelado, 0km, com motor decente custa mais de R$ 30k.. aqui com R$ 1000 compra um igual, 450cc, já com guincho, ano 2010. Mas não sei se o frete não sai mais caro que o quad :D
E tem muito tempo pela frente pra pensar hehe
[ ]'s
Então aqui, com imposto, seria uns 6milão.
1m de produto+1m de frete, grosseiramente...
(1+1)*1,8*1,6 = 5,76 milão
Isso marítimo... aéreo uns 10mil. hehehehe
Parabéns André,
Bela viatura.
Quando precisar de peças, recomendo que compre na suzucar, pois o pós venda é inigualável.
Me parece que o André comprou um Samurai pois o Brau ficou triste depois que eu vendi o Jimny. Viu Brau, tens um novo amiguinho agora.
Parabéns André,
Tenho certeza que o samuca vai de dar muitas alegrias!
Fernandes,
Acompanhei esta compra em detalhes, quase diariamente! Com este novo integrante, começaremos a retomada dos suzukis no grupo! Isto que o Léo, o Marreca e o Kowal não se decidem!
Depois não adianta tu querer voltar! kkkkk
abs
Leco1974
11/03/2012, 18:20
E aí tigrada? Arrumaram o que iriam arrumar no sábado lá MP4x4?
E aí tigrada? Arrumaram o que iriam arrumar no sábado lá MP4x4?
Pela manhã o time foi Edison, Alessandro, Webber, Arlei e Brau. Desmontamos os dois lados do eixo dianteiro do samurai. Limpeza e engraxamento geral e mais a troca da homocinetica do lado esquerdo. No skoll colocamos a caixa no lugar.
O calor estava muito forte e começamos a nos gelar lá pelas 11:00h. Com o samurai concluído e a caixa do skoll no lugar resolvemos dar uma pausa para almoço perto de 15:00h, quando o Edison serviu um espetacular bife na chapa regado a muita cerveja gelada.
Alguma risadas depois voltamos para o skoll e colocamos pra funcionar. Só não testamos porque o cabo da embreagem estava ferrado.
Nisto já estava caindo a noite e alguns companheiros que tinham compromisso foram se retirando.
No final, lá pelas 20:30h, com uma brisa espetacular, sentamos à beira da piscina, sob o céu estrelado, o Edison, o Alessandro e Eu, onde dividimos a última cerveja.
Lá pelas 21:00h tomamos cada um o rumo de sua casa e encerramos mais um dia de função.
A princípio o skoll estará 100% para o sábado.
abs
Maurício Fernandes
11/03/2012, 20:19
Galera, sábado, quem pretende ficar em Pousada?
Alessandro Henrique
11/03/2012, 20:21
O calor não dava trégua!
Muito trabalho, ótimo almoço, parceria de primeira e diversão garantida!
Abraço
Alessandro Henrique
11/03/2012, 20:23
Maurício,
Como o local é próximo meu objetivo é retornar ao fim do dia para Poa.
Abraço
Volto pra POA também! Distância pequena! Economia!
O calor não dava trégua!
Muito trabalho, ótimo almoço, parceria de primeira e diversão garantida!
Abraço
Bah Alessandro.
O pior é que eu cheguei em casa fui mexer numas caixas e encontrei um retentor do semieixo zerado. É que sempre que eu faço estas manutenções compro peças a mais, caso danifique durante a montagem.
Mas aí era tarde! Não vou desmontar só pra trocá-lo!
mdambrosio
11/03/2012, 21:44
Também volto no fim da brincadeira.
Alessandro Henrique
11/03/2012, 21:55
Bah Alessandro.
O pior é que eu cheguei em casa fui mexer numas caixas e encontrei um retentor do semieixo zerado. É que sempre que eu faço estas manutenções compro peças a mais, caso danifique durante a montagem.
Mas aí era tarde! Não vou desmontar só pra trocá-lo!
:concordo::palmas: Também faço a mesma coisa, retentores, parafusos e até rolamentos de roda já deixo de reserva! Assim vamos formando um mini-almoxarifado!
Deixa para substituí-lo na próxima troca de graxa!
Abraço
Leco1974
11/03/2012, 22:30
Galera, sábado, quem pretende ficar em Pousada?
Volto no sábado pra PoA! Acho que a maioria irá voltar.
Leco1974
11/03/2012, 22:32
Em tempo: e o Lupércio e o Éverton? IN/OUT?
valladares
11/03/2012, 22:41
Sentencio para que, em todas as trilhas, só os baguais (ovelha não é pra mato)...com patroas só eventos específicos p/este fim...rsrsrs.
e no passeio gente? com ou sem mulher?
eu voto por ir só os baguais, para não haver constrangimentos.
valladares
11/03/2012, 22:56
Pessoal, falei com o Lupercio hj e a vamos posar por lá...peguem seus alvarás e podemos fazer uma bela noite, a beira do Guaiba (a praia lá de demais, até a noite para banho), c/ fogueira e viola e voltar Domingo antes do meio dia...uma janta com todos seria mais uma daquelas de registrar para sempre, com os feitos do Lupercio na praia e toda aquela interação característica..acho que vale a pena pela amizade.
Sentencio para que, em todas as trilhas, só os baguais (ovelha não é pra mato)...com patroas só eventos específicos p/este fim...rsrsrs.
jfwebber
12/03/2012, 09:54
Pessoal.
1- Sábado grande parceria, como sempre. Jeep, amizade, cerveja, churrasco, ótimo como sempre "não pago psicólogo, tenho Jeep".
2- Também terei que voltar para Porto Alegre no final da brincadeira.
Gustavo, se tiver a placa e nome completo do Lupércio precisamos para autorização de entrada na reserva. Me passa em MP. OK?
Vou passar Mail afinando detalhes do passeio ainda hoje.
Saludos
Webber
Adri Melgarecho
12/03/2012, 11:19
http://www.youtube.com/watch?v=120sh07eopE&feature=colike
Aparece aqui um pedacinho da trilha daqui de casa que vocês queriam fazer...tá boa a situação.....hehehehehehehe
wolfgang
12/03/2012, 13:14
alessandro se eu ir na trilha e certo que eu vou ser seu zequinha
mas nao sei se È certo que eu vou na trilha
MARCELOLUCHESI
12/03/2012, 14:42
Olá Pessoal quantas pessoas tem confirmadas para essa trilha?
Que horas e da onde vai sair?
Talves eu esteje em POA esse fim de semana, será que eu poderia participar?
Maurício Fernandes
12/03/2012, 15:22
Marcelo, não sou o organizador, mas lhe adianto que o proprietário da fazendo limitou o número de jipes quando o Webber passou a lista com as placas dos veículos.
É a primeira vez que vamos no local e não podemos "abusar".
Portanto, a informação que o organizador (Webber) me passou é esta.
Conhecendo o local, e se for bom, certamente voltaremos, ocasião em que o amigo já está convidado.
Esta primeira vez é uma espécie de marcação mesmo.
ok?
Webber, se quiser complementar algo que tenha esquecido, fique a vontade.
MARCELOLUCHESI
12/03/2012, 15:32
Ok! Tudo certo.
Também ainda não é certo que eu deça a POA. Pois vou amanhã e volto quarta. Mas a vontade de andar é grande faz quase 1 mês que a viatura ta parada.
Alessandro Henrique
12/03/2012, 16:37
alessandro se eu ir na trilha e certo que eu vou ser seu zequinha
mas nao sei se È certo que eu vou na trilha
Tudo bem Wolf, se não der fica para a próxima vez! Talvez meu irmão vá de zeca...
Buenas Pessoal !!!
Estava de olho no passeio que voces estao organizando !!!
Ainda nao conheço todos os integrantes do grupo, mas pelo que ouço dos amigos ( Mauricio Brau, Fernandes, 6Zao, Ruan e mais alguem que possa ter esquecido) a turma é ótima!
Se houver um próximo passeio nesse lugar ou outro evento gostaria de participar!!
Minha viatura só nao está apta para deslocamentos muito longos hehehe
Abraço e bom passeio a todos !!!
Léo
Maurício Fernandes
12/03/2012, 17:29
Grande Léo, fica acompanhando no tópico!
jfwebber
12/03/2012, 18:03
Marcelo, não sou o organizador, mas lhe adianto que o proprietário da fazendo limitou o número de jipes quando o Webber passou a lista com as placas dos veículos.
É a primeira vez que vamos no local e não podemos "abusar".
Portanto, a informação que o organizador (Webber) me passou é esta.
Conhecendo o local, e se for bom, certamente voltaremos, ocasião em que o amigo já está convidado.
Esta primeira vez é uma espécie de marcação mesmo.
ok?
Webber, se quiser complementar algo que tenha esquecido, fique a vontade.
Maurício. Faço minhas as tuas palavras. Como se trata de uma área de preservação de uma empresa privada e será a primeira vez que andamos por lá infelizmente teremos que limitar o número de viaturas. Peço a compreensão dos amigos para a situação.
Aproveitando o convite do amigo Julio Webber, me apresento ao grupo. Após 12 anos de jipe na garagem meu CJ-5/59 enfim saiu para a oficina iniciar sua reforma pra valer mesmo!!! Tipo assim, agora não tem mais volta...rsss.... Vou precisar bastante do conhecimento de todos para "não errar" (ou pelo menos o mínimo possível) ao mesmo tempo que inicio a convivência nesse "mundo" com todos vocês. Não tenho previsão ainda de quando terei ele operacional, mas creio que nos próximos meses já faça o "roll out" dele (até pq o grosso dele tá em bom estado). Nesse meio tempo, sempre que tiver um encontro ou passeio e me permitirem acompanha-los, será um prazer!!!
Anexo seguem algumas fotos dele!!!!
Abraço a todos....
Ricardo
andretomasi
12/03/2012, 20:20
Ricardo, aqui ninguém erra, e sim aprende!
Em nome dos amigos, bem-vindo! E posta mais detalhes da viatura!
[ ]'s
Maurício. Faço minhas as tuas palavras. Como se trata de uma área de preservação de uma empresa privada e será a primeira vez que andamos por lá infelizmente teremos que limitar o número de viaturas. Peço a compreensão dos amigos para a situação.
Quem está alistado jfwebber?
jfwebber
13/03/2012, 09:50
Ruan.
Marcelo.
Será um passeio em uma reserva particular, assim, houve restrição quanto ao número de viaturas pelos donos do lugar e já atingimos a quota máxima estabelecida que era de 15 jipes.
Espero que compreendam a situação, e que possamos andar juntos em uma outra oportunidade.
Saudações.
Webber
jfwebber
13/03/2012, 09:55
Ricardo.
Seja bem vindo aos nossos posts do Fórum.
Quando tivermos algum encontro te informo e já estás de antemão convidado.
Boa sorte na reforma e não fique contrangido em perguntar as coisas por aqui, todos já passaram pela mão de mecânicos e reformas e tem bastante conhecimento a repassar.
Aliás, onde está fazendo a reforma da viatura?
Abraço.
Webber
Aproveitando o convite do amigo Julio Webber, me apresento ao grupo. Após 12 anos de jipe na garagem meu CJ-5/59 enfim saiu para a oficina iniciar sua reforma pra valer mesmo!!! Tipo assim, agora não tem mais volta...rsss.... Vou precisar bastante do conhecimento de todos para "não errar" (ou pelo menos o mínimo possível) ao mesmo tempo que inicio a convivência nesse "mundo" com todos vocês. Não tenho previsão ainda de quando terei ele operacional, mas creio que nos próximos meses já faça o "roll out" dele (até pq o grosso dele tá em bom estado). Nesse meio tempo, sempre que tiver um encontro ou passeio e me permitirem acompanha-los, será um prazer!!!
Anexo seguem algumas fotos dele!!!!
Abraço a todos....
Ricardo
LUPÉRCIO LOPEZ
13/03/2012, 10:24
e ai galera, o sabugão está pronto para sábado estou nessa.
duvidas:
o rango quem leva
acessórios tipo fogão,gaz,azeite ,sal, pão etc.........
até.abraço a todos
Maurício Fernandes
13/03/2012, 13:30
Sabugão pronto!!!????!!!!!????
O que tu fez Lupércio????
Em tima que está ganhando não se mexe!!!!
Maurício Fernandes
13/03/2012, 16:17
LAND ROVER DEFENDER 110 ANO 2000 COR AZUL COM GUINCHO AMARELO WARN
PLACAS MBP5108
Ontem pela manha na rua Mariland 563
ANJINHO
3361 6027
Alessandro Henrique
13/03/2012, 17:32
LAND ROVER DEFENDER 110 ANO 2000 COR AZUL COM GUINCHO AMARELO WARN
PLACAS MBP5108
Ontem pela manha na rua Mariland 563
ANJINHO
3361 6027
Está à venda?
Sds.
Maurício Fernandes
13/03/2012, 17:47
JIPE ROUBADO!
Faltou a principal informação
Leco1974
13/03/2012, 18:28
sabugão pronto!!!????!!!!!????
O que tu fez lupércio????
Em tima que está ganhando não se mexe!!!!
comprou um galão de 20 litros de água pra pôr no radiador. Mais um elástico pra segurar o alargador de páralamas direito. E uma raquete de tênis para bater na tampa do radiador quando ela voar de novo.
Oi Julio,
O jipe está em Glorinha, com Rodrigo. O Ari, aqui do Forum tá trocando a carroceria do dele lá e indicou ele. Ele fabrica aquelas gaiolas também. Gente boa. Agora vou trocar o parabrisa (que ta podre), na sequencia uma ajeitada basica, arrumar para ir pegar os documentos...e (mesmo sem capota) ta pronto para um passeio light
LUPÉRCIO LOPEZ
14/03/2012, 00:07
Sr. Leco o sabugão não é uma lenda e sim uma fera pra todo pau..........rsrsrsrsrsrs
até sabado zequinha rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs abraço..e +rsrsrsrsrsrs
Leco1974
14/03/2012, 18:58
Sr. Leco o sabugão não é uma lenda e sim uma fera pra todo pau..........rsrsrsrsrsrs
até sabado zequinha rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs abraço..e +rsrsrsrsrsrs
Hahaha...eu não te "güento" Lupi Jorge. Que seria das trilhas sem ti?
Vais dançar flamenco pra nós? Se fores dançar, avise pelo dualband do Arlei. Hehehehe...essa é a tua pecha, até no teu "curriculum vitae off road" está registrado isto.
Te liga, não te dou mais 100l de água por trilha.
Tchê, tu tens certeza que tava botando água no radiador, será que esse teu Cj não é movido à água? Tá mais econômico que o Corolla que faz 17.1 km/l, usando gasolina, na estrada a 80-90 km/h. Eta jeep econômico, pq é movido à água....e depois o Edison vem com aquela conversinha deslavada de que a Silverado dele a diesel que é econômica, pobre dele, que não conhece o Jeep Sabu-aguão. Leva a máquina fotográfica pra bater uma foto com o jeep fantasma. Abs lendários.
valladares
15/03/2012, 00:48
Olha o que garimpei sobre nosso passeio..realmente a história do lugar e beleza são únicas:
Histórias que se Contam Aqui - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KxRz7W-MQMY)
(acho que o Lupi vai querer pegar a tia)..rsrsrs
Leco1974
15/03/2012, 12:59
Tigrada, por favor, leiam seus e-mail's antes de postarmos algo neste tópico. Abs.
Maurício Fernandes
15/03/2012, 13:40
???????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????
Tua caixa tá lotada!
Maurício Fernandes
15/03/2012, 23:32
pior. mas já esvaziei
manda de novo.
Arlei RS
16/03/2012, 00:17
Aos INVEJOSOS, FOFOQUEIROS E OLHEIROS de plantao, só tenho uma coisa a dizer:
"A INVEJA É UMA MRD".
Alessandro Henrique
17/03/2012, 05:17
Está na hora gurizada!
Sds.
Está na hora gurizada!
Sds.
E aí galera... quero ver fotos, relatos? :news-coffee:
Leco1974
18/03/2012, 10:03
E a pessoal? Voltaram bem?
Depois que me desacoplei do Skoll segui em frente, tal qual recomendei a vcs antes do HT morrer. Chegando na casa à esquerda da trilha, não nos informaram nada sobre guincho/trator/parelha de boi etc, mas ensinaram o caminho para sair dali...graça a Deus, pq eu tb estava perdido por ter avançado tanto. Fomos em frente e até agora não entendi como o 6zão e o Brau acharam outra trilha por ali, acho que abriram uma clareira na mata e entraram......Putz eu segui um caminho reto e olha que sou péssimo em me guiar até pelas ruas da cidade..vou e não consigo voltar seguidamente. Meu HT e o do Gustavo (que está comigo) ficaram sem bateria. Celular não pegava. Meu CJ ficou por perder aquele pneu substituído, trocar ali não dava pq o macaco que eu tinha se ferrou e nisto eu já estava uns 4 km além de vcs.. Começou a falhar e um barulheira do cão, não desacoplava a reduzida etc. Só fui achar posto lá em Taquara, abasteci, troquei os parafusos da roda... ajeitei meu carro e voltamos, mas meu Zeca e eu fizemos tantas voltas que não nos achamos mais em tantas estradas de chão batido iguais. Antes fomos na BM e no Corpo de Bombeiros para tentar usar um rádio deles para falar com vcs, ambos fechados. Caçamos uma vtr da BM...achamos mas não tinha rádio aberto. Procuramos por toda cidade um trator pra puxar Skoll, na ida mesmo e na volta tb, mas ninguém sabia de nada ou acho que não se dispuseram a descer para ajudar. Que M.. mas conheci todos os moradores da cidade. Os meus convidados devem ter ficado “p”da vida com o passeio... Eles se deram mal por irem na minha conversa, mas eu tb não sabia que era tão dureza assim...nunca tinha nem passado ali por perto e fui no peixe que vcs me venderam! É passeio tranquilo e este trajeto é pra fazer antes do almoço! Mas foi feito em uma manhã, uma tarde e uma noite...se é que todos saíram de lá..acho que ainda tem vtr lá! Eles caçoavam de mim: “ta bem de amigo heim?” A Cherokee e o Wrangler são de garagem....agora devem ter risco até por dentro do cofre do motor....kct...que fria eu botei eles! Ficamos eu e meu novel Zeca umas duas horas tentando achar vcs de volta, mas descer na contramão tb não dava...eta caminho estreito e ruim, sem HT...queríamos mostrar o caminho e dar gasolina para quem precisasse...naquela altura achávamos que o 6zão já estava sem e estava desaparecido! Buenas...cheguei em casa passado da 01:00 e vcs? Qual o resultado do “passeio”? E o Skoll sem arranque, conseguiu ser puxado na subida de pedregulhos? E a TR do Arlei, bateu o assoalho quantas mil vezes? E o Troller 4x2 consegui subir? Bah...essa foi fod@a, seja pela quantidade de vtrs com problemas mecânicos (Skoll, Troller, minha que apareceu na finaleira) , não preparadas (TR4 e Azeitona) ou pela dificuldade (que aí só se salvou o o 6zão e o Brau, das vtrs que eu tinha contato visual em parte da trilha, pq as do final eram mais preparadas, mas não podiam passar por cima). Abs doloridos.
Arlei RS
18/03/2012, 10:11
Bem, entao vou abrir os relatos:
O que era pra ser um trilha leve, tipo passeio, acabou virando uma trilha das mais radicais dos ultimos tempos. e pra mim que ainda sou um mero aprendiz de feiticero, trilhero, jipero, TRzeiro, a de maior nivel de dificuldade já enfrentado até hoje.
Uma trilha de no maximo 12km levamos mais de 16 horas pra concluir.
Duas baixas nas vtr's , alguns arranhoes, amassados e outras cicatrizes.
Saida de casa as 7:30 de sabado e chegada as 5:45 de domingo.
O negocio agora é juntar os cacos, fazer alguns curativos, e partir pra uma nova indiada.
Valeu pessoal
Arlei RS
18/03/2012, 11:33
Algumas fotos
Arlei RS
18/03/2012, 13:48
Leco o Ht que esta contigo é o meu.
Tambem alguem deve ter ficado com uma cinta de 6m que até o começo da trilha era branca. Se alguem achou dentro da sua vtr é a minha, e pode me fazer falta na proxima indiada.
Maurício Fernandes
18/03/2012, 14:05
Pois é Leco, lá pelas 2h resolvemos desistir da subida onde tu passou e fomos para um plano B (ou seria c?).
O difícil foi descer tudo aquilo de ré... e claro, o skol desligado, com freio meio pau (hidrovácuo).
Agradeço ao altruísmo do Édison que preferiu capotar e lavrar algumas árvores para não acoplar dois jipes amarelos.
Use cinto de segurança!
Na volta, ainda tive que ouvir do semi-moribundo: "- consegui desviar da árvore grande, onde a batida ia ser pior".
Ainda bem que outros convidados não foram, senão ia ser pior ainda a choradeira. hahahaha
Não fosse a parceria tinha rolado briga e stress.
Mas todo mundo na boa, tipo: "tá no inferno, vamos abraçar o diabo"
Eu acordei as 6h30min e fui dormir as 6h30min.
Enfim, agora é se recuperar.
Maurício Fernandes
18/03/2012, 14:06
E aí galera... quero ver fotos, relatos? :news-coffee:
foi punk.
mais do que o necessário, inclusive.
estou me recuperando ruan e aos poucos vou botando as fotos.
abração.
Edison - Mp3
18/03/2012, 14:15
Pessoal nem preciso postar...
Pt trilha, grau de dificuldade alto, problemas nas vtr e principalmente um mau humor de meu querubim. Acho q ele tava em conflito com a posição astral de mercurio, eheheheh.
Várias cicatrizes, baixas e eu quase plantei bananeiras com o Skoll. Mas entre mosrtos e feridos não tiemos vítimas. Leco de início achei que tu tinha abandonado os aprceiros,mas entendi o q aconteceu. Cara a coisa ficou muito louca. Depois tu vai ficar sabendo a porrada que dei de frente em uma árvore.
maior é que agor a pouco fui lavar as cintas que estavam no Skoll e resolvi bater o arranque do Skoll, pasmem!!!!!!! Pegou de prima com aquela bateria mesmo, com quase nada de carga. Não entendo mais nada, mas acho q o querubim dele tb estava de mal com algo. No mais baita parceria de todos, agradeço todos os dias por participar de um grupo tão seleto, amigos e parceiros que representam bem o que é ser trilheiro. Falaram corretamente hoje as 3:30h " Ninguem fica ".
Novamente obrigado pelo apoio e ja vamos pensando na próxima.
E a janta,vamos marcar logo.
Arlei tua cinta ta branquinha novamente. Tem a cinta do Mauricio (amarela calcinha) e mais uma que não sei de quem é. Todas já estão lavadas e secando neste momento ao sol.
Quem tiver uma foto da situação que encarei.
Abrs
Edison - Mp3
18/03/2012, 14:24
Tens razão Mauricio.
Sempre cinto de segurança. Se eu não estivesse de cinto acho que a coisa seria bem ruim.
Abrs
Alessandro Henrique
18/03/2012, 15:24
A brincadeira estava excelente pessoal!
Abraço
Alessandro Henrique
18/03/2012, 15:36
Gostaria de agradecer ao Brau e ao Márcio que foram os salvadores do time ao saírem em busca de um caminho alternativo enquanto tentávamos subir com os demais. Estão de parabéns e se não fosse por eles creio que ainda estaríamos por lá manobrando viaturas. :palmas:
Abraço
Foi uma boa trilha. Acho que tudo que aconteceu foi só mais uma prova da parceria do grupo. A busca pelo caminho alternativo foi muito punk, e o Samuca se feriu levemente, perdendo o snorkel e a coragem, mas logo depois de sair da fria que entramos sozinhos ficou tudo bem. Os resgates, as retiradas de árvores e as estratégias de todos para passar os obstáculos nunca antes tinham sido tão bons e calculados. Infelizmente a primeira árvore da trilha, a qual foi retirada por mim e pelo Pai(usando árvores, manilha, guincho e etc) não foi vista. Engenheiros bateriam palmas uheuheheheuehuehe. Mto boa a parceria. A volta pra casa também foi cruel, pois nunca antes uma trilha levou tanto tempo Não planejado. Mas no fim acho que todos estão com algum orgulho de ter participado disso.
Abraço
RBrau
Maurício Fernandes
18/03/2012, 16:17
Tem razão 6Zão.
O que importa é a ajuda incondicional dos amigos.
Para mim foi uma honra poder trazer o Skol "no beiço", assim retribuí o favor outrora recebido do Édison.336430336431336432336433
336432
difícil de entender o ocorrido...hehehehe
Maurício Fernandes
18/03/2012, 17:46
vou ajudar;
imagina um jipe descendo a pirambeira desligado, sem freio, sem bateria, no escuro e após 15 horas de trilha...
digamos que as lanternas do meu jipe o farol do jipe que estava acima eram a única coisa que guiava o Édison.
Alessandro Henrique
18/03/2012, 17:54
Bueno,
Penso que trilha boa é quando as dificuldades superam às expectativas e esta sem dúvida foi assim!
Abraço
Alessandro Henrique
18/03/2012, 18:02
vou ajudar;
imagina um jipe descendo a pirambeira desligado, sem freio, sem bateria, no escuro e após 15 horas de trilha...
digamos que as lanternas do meu jipe o farol do jipe que estava acima eram a única coisa que guiava o Édison.
Eu estava manobrando o 6zão para a descida e dada a distância que eu estava somado ao barulho do motor e a comunicação incessante no rádio, não percebi que algo havia ocorrido. Disseram que o barulho foi grande... Quando me aproximei fiquei realmente preocupado com o que vi! Ao perceber que estava tudo bem, logo pensei: o dna off-road do Willys Skoll é notável, não pode ver mato que logo se atira...estrada não é com ele, definitivamente! hehehe
Sds.,
Maurício Fernandes
18/03/2012, 18:08
Alessandro, como tu estavas atrás dele, manobrando, significa que o Édison descia sem iluminação mesmo.
Alessandro Henrique
18/03/2012, 18:25
Alessandro, como tu estavas atrás dele, manobrando, significa que o Édison descia sem iluminação mesmo.
Acho que a descida foi de uns 20 ou 30 metros, talvez mais em leve curva; O Skoll havia sido posicionado pelo pessoal após muito esforço ao empurrar para cá, empurrar para lá... Quando o Skoll saiu e a pequena clareira ficou disponível manobrei. Ao término da manobra, comecei a descer. Chegando lá a surpresa!
Leco1974
18/03/2012, 19:16
Leco o Ht que esta contigo é o meu.
Tambem alguem deve ter ficado com uma cinta de 6m que até o começo da trilha era branca. Se alguem achou dentro da sua vtr é a minha, e pode me fazer falta na proxima indiada.
O HT que ficou comigo estava na mão do Felipe, o qual repassou para o Nei. Marca Quansheng. A cinta não está comigo. É teu Arlei? Falei que era do Gustavo pq foi o que a dupla me disse.....
Leco1974
18/03/2012, 19:21
Pois é Leco, lá pelas 2h resolvemos desistir da subida onde tu passou e fomos para um plano B (ou seria c?).
O difícil foi descer tudo aquilo de ré... e claro, o skol desligado, com freio meio pau (hidrovácuo).
Agradeço ao altruísmo do Édison que preferiu capotar e lavrar algumas árvores para não acoplar dois jipes amarelos.
Use cinto de segurança!
Na volta, ainda tive que ouvir do semi-moribundo: "- consegui desviar da árvore grande, onde a batida ia ser pior".
Ainda bem que outros convidados não foram, senão ia ser pior ainda a choradeira. hahahaha
Não fosse a parceria tinha rolado briga e stress.
Mas todo mundo na boa, tipo: "tá no inferno, vamos abraçar o diabo"
Eu acordei as 6h30min e fui dormir as 6h30min.
Enfim, agora é se recuperar.
Eu cheguei no centro da cidade às 21h30min. Todos os postos de gasolina fechados, fui para Taquara e cheguei no posto às 21:50 e o posto fechava às 22h. Comprei gasolina, troquei os parafusos da roda estepe, consegui desacoplar a reduzida e voltei pra tentar achar trator, não achei, tentei voltar para onde eu havia saído, mas....pelo que me disseram aquela saída que eu sai não é a do Greminho...devemos ter iniciado a trilha por outro local.... O Skoll, quando eu o puxava de ré para ver se ele pegava no tranco, deu um voo e bateu de ré em mim. Saltamos uns 2m pra trás....mas Willys é Willys já diz o Edison...deu nada...só amassou a placa e graças ao cinto não nos machucamos.
Leco1974
18/03/2012, 19:25
Tens razão Mauricio.
Sempre cinto de segurança. Se eu não estivesse de cinto acho que a coisa seria bem ruim.
Abrs
Lembra quem foi que te deu estes cintos de 4 pontos qdo te vendeu os bancos? Hehehe
Eu quero ver onde estão as fotos dos fotógrafos do evento ein!!! 8--)
Leco1974
18/03/2012, 19:35
Últimas novidades: Nosso amigo meca estava de aniversário de casamento ontem e combinou de chegar em casa às 20h de sábado para sair para jantar com a esposa e comemorarem a data festiva...ela já estava pronta às 19:30 e ele chegou lá pelas 04:00 de domingo. E meu novel Zeca que estava preocupado pq não escovou os dentes.....enquanto eu me preocupava em acertar os parafusos da roda para poder retornar com gasolina pra vcs...
Mais uma do meu Zeca. ...PKP.... esse jipe passa de 70 km/h! Nisso eu já estava a 110km/h naquelas estradinhas de Taquara. Parecia um gato se segurando nas ferragens da capota.......KKKKK...
Maurício Fernandes
18/03/2012, 19:36
Leco, tu foi até Taquara reduzido?
André-4WD
18/03/2012, 19:43
Pessoal:
Que trilha hein? e o Mauricio queria que eu fosse de samurai com pneus hankook.. não teria saído do lugar!!!
quero ver mais fotos!
abraços
andre
Leco1974
18/03/2012, 19:47
Leco, tu foi até Taquara reduzido?
Pior que sim. 4x4 não desacionava, tanto nas rodas (entupidas de barro e travou aquela roleta que gira) qto na cx de tração e reduzido. Com 3 parafusos presos na roda e dois soltinhos da silva.... e dando pau ...não sei, mas o banco do Zeca agora está embarrado. No posto consegui apertar os parafusos, por gasolina (pq o jeep apagava na lenta e eu passei por um trecho de descida forte mesmo na estrada de chão - 12km) e troquei os parafusos ruins e consegui apertar mais um pouco os demais.
Alessandro Henrique
18/03/2012, 19:50
Viram só a importância de sempre entrar com tanque cheio na trilha?
Saímos tarde e postos fechados, sem falar no motor ligado o tempo todo(no meu caso);
Mas na verdade digo que o consumo de combustível foi pequeno...Nem fui olhar o 6zão mas duvido que tenha chegado a meio tanque.
Sds.,
Maurício Fernandes
18/03/2012, 19:56
Pessoal:
Que trilha hein? e o Mauricio queria que eu fosse de samurai com pneus hankook.. não teria saído do lugar!!!
quero ver mais fotos!
abraços
andre
André, o CJ do Webber com pneus de asfalto foi e voltou rodando e fez bonito.
Arlei RS
18/03/2012, 20:07
O HT que ficou comigo estava na mão do Felipe, o qual repassou para o Nei. Marca Quansheng. A cinta não está comigo. É teu Arlei? Falei que era do Gustavo pq foi o que a dupla me disse.....
Sim foi esse mesmo, eu passei para o Felipe lá embaixo,ele disse que voces estavam sem radio la em cima, dai disponibilizei o meu, mas achei que voltaria logo em seguida
A cinta o Edison já localizou.
Arlei RS
18/03/2012, 20:09
Pessoal:
quero ver mais fotos!
abraços
andre
Bah meu, se até a Tr4 passou com louvor em alguns trechos sozinha com hankook AT.
O teu passava direto.
Maurício Fernandes
18/03/2012, 20:14
Não quero te dizer nada ARLEI, mas a cinta que estava amarrada na minha estava desfiando. Mas aquela acho que é do BRAU.
Leco1974
18/03/2012, 20:27
Viram só a importância de sempre entrar com tanque cheio na trilha?
Saímos tarde e postos fechados, sem falar no motor ligado o tempo todo(no meu caso);
Mas na verdade digo que o consumo de combustível foi pequeno...Nem fui olhar o 6zão mas duvido que tenha chegado a meio tanque.
Sds.,
No posto de Taquara completei com 18l e olha que fiz força puxando o que não tinha máquina para fazer. Não entendi pq meu Cj falhava na baixa...na hora chei que tinha furado o tanque ou gastado toda gasol. Ainda não pus o marcador de combustível, o qual chegou no sábado de tarde aqui em casa. Estou pensando seriamente em comprar um galão de 20l de combustível. Eu achei que vc ia ficar sem gasol. Até agora não entendi onde tu e o Brau que estavam na minha frente acabaram saindo....eu segui em linha reta... esclarece por favor. Abs.
Leco1974
18/03/2012, 20:30
Sim foi esse mesmo, eu passei para o Felipe lá embaixo,ele disse que voces estavam sem radio la em cima, dai disponibilizei o meu, mas achei que voltaria logo em seguida
A cinta o Edison já localizou.
Fica frio então. Está comigo. Melhor se estivesse na mão do Lupércio...ganhava um novo, mas vais receber de volta o teu usado. Tua bateria morreu logo depois. PKP. Hehehe
Leco1974
18/03/2012, 20:38
Relação das coisas que me faltaram ter na trilha:
marcador de combustível - fiquei em dúvida como estava o seu nível;
ácendedor de cigarros/isqueiro - não pude encher o pneu esvaziado com facilidade;
macaco bom - o meu deu os doces e era novo;
galão de combustível - preciso explicar?
estepe da mesma medida dos pneus que rodavam;
lanterna/ferramentas - baseei-me que os outros sempre as levam, mas os outros estavam a 1km pra trás.
All, parabéns pelo espirito de grupo e de jipeiro, "todos entram, ninguém fica, todos saem", lendo o relato de vocês volto no tempo quando comecei nessa cachaça chamada "off-road".
Lá se vão mais de 30 anos e ainda hoje comemoro muito ao ver que esse espírito, tão esquecido em vários grupos chamados de "jeepes clubes" morreu faz tempo, ainda esta vivo no grupo de vocês.
Por isso mais uma vez parabéns, bela aventura.
Abraço,
Badia
Maurício Fernandes
18/03/2012, 20:46
Leco marcador de combustível de CJ é um pauzinho. Basta enfiar no tanque e ver se volta molhado.
Alessandro Henrique
18/03/2012, 21:01
Eu achei que vc ia ficar sem gasol. Até agora não entendi onde tu e o Brau que estavam na minha frente acabaram saindo....eu segui em linha reta... esclarece por favor. Abs.
Na verdade após o almoço tu e o skoll continuaram a subida enquanto eu estava lá embaixo olhando a travessia naquele buraco em que o skoll quase encostou em vc; Quando retornei ao local do almoço chamei o Brau pelo rádio e entendi/achei que ele estava enroscado; Sendo assim retomei a subida até encontrar vc e o Édison que neste momento passaram a ser os puxadores da trilha; Não estávamos na tua frente e sim vc era o primeiro! Quando não houve mais a possibilidade de vc subir com o skoll, e devido ao local estreito, tentamos retomar o trabalho via guincho/patescas porém logo a carga da bateria acabou... Sem bateria e impossibilitados de utilizar o guincho partimos para um pêndulo, porém com limitados pontos de ancoragem para a patesta suspendemos a operação; Já na escuridão, enquanto o Brau e o Márcio que estavam no fim do comboio faziam o levantamento do terreno para o plano B, descemos o skoll até uma pequena clareira, consegui ultrapassá-lo e retomei o trabalho de rebocar o Skoll aclive acima. Subimos um bom pedaço no entanto, o 6zão começou a arrancar as pedras e cavocar o terreno até que devido a excessiva abertura da suspensão dianteira o cardã escapou da luva danificando os primeiros 5 mm do spline.
Após reinstalar o cardã, tentei comunicação com vc sem sucesso na intenção de que nossas duas viaturas juntas pudéssem retomar o trabalho... mas acho que neste momento vc já estava sem carga na bateria do rádio...
Edison - Mp3
18/03/2012, 21:03
Pessoal, as cintas já estão identificadas, lavadas e secas. Quem quiser pegar antes do nosso próximo encontro, é só avisar. Consegui separar as cintas fácil, molhar e dar umas batidinhas com um porrte, eheheheh.
Pessoal, guardei os aipim para fazermos na apróxima janta, ou frito ou salada, e descobri uma nova função para o Skoll, "trilhadeira".
Lembrei da idéia de sair pela lavoura, ptq, que idéia de girico em Marcio, pior é que funcionou. A manobra de subida e descida do barranco foi adrenalina pura. e a tua condução externa foi digna de agente de pista indicando o taxiamento de um A380.
Maurico esqueci de agradecer antes a tua carona,pena que não fui boa compania, eu estava meio aborrido.
Reforço a observação do Alessandro, quanto aos parceiros que se aventuraram procurando uma saída, show.
Leco, quanto mais se anda, mais se descobre que precisamos de mais equipamentos e acessórios.
Maurício Fernandes
18/03/2012, 21:13
All, parabéns pelo espirito de grupo e de jipeiro, "todos entram, ninguém fica, todos saem", lendo o relato de vocês volto no tempo quando comecei nessa cachaça chamada "off-road".
Lá se vão mais de 30 anos e ainda hoje comemoro muito ao ver que esse espírito, tão esquecido em vários grupos chamados de "jeepes clubes" morreu faz tempo, ainda esta vivo no grupo de vocês.
Por isso mais uma vez parabéns, bela aventura.
Abraço,
Badia
Pois é Badia,
Quando vejo um jipe na rua sempre cumprimento e as vezes nem noto que estou no meu carro on road. Aí quem está sendo cumprimentado não entende nada.
E pensar que nós estávamos de jipe no ponto de saída (mais de seis jipes), sábado pela manhã, e chegou um metido (de jipe). Pensei, "Mais um jipeiro, quem será?". Nada de jipeiro, passou fazendo cara feia (o pior é que esse babaca fica lendo o nosso tópico, foi provado - mas que barbaridade!). Não sou preconceituoso, tenho é pena desses que se acham jipeiros.
Estes dias estava no Chile e passou um grupo de 4x4. Vi que eram Gaúchos e fui atrás. Foi bem bacana a conversa, mesmo tendo durado um ou dois minutos.
Ser jipeiro não é só comprar um jipe ou ter o melhor equipamento. Ser jipeiro é o espírito, a parceria e a cumplicidade. Tem muito zequinha por aí que é mais jipeiro do que dono de jipão.
Nosso grupo segue o velho estilo de um ajudar o outro, principalmente se o outro não tenha gastado fortunas em equipamentos. As pessoas são mais importantes do que a máquina. Hoje o cara tá de CJ, amanhã de Troller, depois da manhã de CJ de novo, jipe é jipe.
Enquanto tivéssemos condições de carregar os quebrados, o faríamos.
Não há dúvidas de que essa trilha foi um pouco desorganizada, mas a parceria incondicional manteve as situações sob controle.
De forma empírica já definimos alguns princípios, mais ou menos assim: "Amigo de amigo é amigo"; esse de hoje: "Todos entram, todos saem" e tem outro também: "encolhido tá fora" hahahah.
Mas é isso, senão esse post vira discurso.
Abraço
ps. não tenho procuração de ninguém, mas é o que penso sobre estes JIPEIROS.
Buenas gurizada,
Estava aqui pensando em como fazer um relato do evento, mas deparei-me com um problema: ESTA TRILHA FOI INCOMUM!!! Então não poderia abordar da mesma forma, mas vamos lá:
IMPORTANTE: Se alguém têm algo pra fazer agora, não comece a ler pois o texto é longo! Hehehe
Depois das indefinições, palpites, pitacos, crises nervosas e chiliques durante a semana, decidimos ir pra Rolante/Riozinho. E a idéia era simples: Subir a trilha do Greminho e ir para a Bacia e/ou outro local pra andar à tarde. Mais tarde saberíamos que isso foi um grande engano.
O dia estava excepcional, com temperatura amena e céu azul. Nos encontramos no Garoupa, onde por coincidência estava se preparando a turma do Porto Alegre 4X4 também para alguma aventura. Nosso grupo era composto pelo tradicional time (Alessandro, Brau, Edison, Arlei, Márcio, Gustavo, Webber e LECO) mais três convidados aos quais peço desculpas mas só lembro o nome do Getúlio. A expectativa era grande, pois o LECO estava estreando o Willys New Generation by Getúlio e o Maurício Fernandes o seu Troller Quindin.
Antes das 09:00h estávamos em Rolante completando os tanques e geleiras mais a tradicional compra de bife e pão. Tudo certo, viaturas e humanos abastecidos, fomos para a subida do Graminho, por minha sugestão (Ah se eu soubesse no que ia dar, hehe).
Chegamos na boca da trilha e rolou aquela função de roda-livre + conversas + geladas. Então fui na frente seguido pelo Troller e demais integrantes, ficando no final três viaturas pesadas, um Wrangler, Uma Cherokke e o protótipo do Getúlio. Esta ordem das viaturas foi determinante para tudo que aconteceu depois. Depois da primeira subida chegou num ponto mais íngreme e o troller perdeu a tração dianteira e também ficou sem o guincho elétrico. A partir dali foi uma sucessão de cabos de aço, cintas (para proteger as árvores), patescas e manilhas. Tiramos um eucalipto caído no meio do caminho utilizando o guincho e uma certa engenharia.
A TR4 e o Willys do Webber estavam com pneus light e precisaram de ajuda em vários momentos. Então começamos uma sucessão de resgates e o dia foi passando. Decidimos, eu o Fernandes, Arlei e Alessandro, mesmo com os resgates em andamento começar o almoço e abrimos os trabalhos com os tradicionais bifes na chapa com cimichurri, cebola, pimentão e outros. Depois de uma hora chegou o resto do pessoal e continuaram o almoço com variadas carnes e temperos. Show de bola porque esta “reserva técnica” seria fundamental até o final da trilha. Trilha.
Começamos a andar e de repente já eram 17:00h e a situação ficando crítica a cada atoleiro. Inclusive teve um onde nem o 6zão nem o samurai passaram. Só saíram no guincho. A propósito foi a primeira vez que vi o6zão debaixo do laço, chegava a sair fumaça dos pneus. Kkk Outra cena, mas esta digna de videocassetadas que infelizmente poucos assitiram foi a batida em uma árvore que o Edison deu quando uma pedra desviou a trajetória do skoll. Sem nenhum dano físico ou material, apenas dor na barriga de tanto rir.
O sol estava indo embora e nós não tínhamos saído de dentro do mato e ainda faltava a última subida que estava muito escorregadia com uma erosão bem suave, que requeria um pouco de atenção.
Então eu fui conferir uma saída alternativa, o que tomou algum tempo, pois atolei num banhado e tive que tirar o samurai no guincho. Porém quando retornei já era quase noite e uma parte do pessoal que tinha saído do mato já havia iniciado a última subida. Assim só restava acompanhar os trabalhos que foram ficando cada vez mais difíceis. O Leco tentou abaixo de laço (no New Willys) rebocar o SKOLL subida acima mas não conseguiu ir muito longe.
E então aconteceu..................a noite caiu e lá estávamos nós no meio do mato, sem sinal de celular, com os HTs a meia boca e um clima de suspense no ar. Os mais matreiros com aquele indisfarçável sorriso de satisfação, os que tinham compromisso com cara de pânico e os menos experientes com curiosidade e um pouquinho de receio.
Então o Márcio e eu resolvemos sair pelo caminho alternativo para procurar a entrada da trilha para encontrar o pessoal no sentido contrário e ajudar. Rodamos bastante, conversamos com os moradores da região, tentamos alguns caminhos. Inclusive em um deles quase destruí o samurai quebrando o snorkel numa árvore caída e entalando num trechos de pedras, que não ia nem pra frente, nem pra trás. Graças ao Márcio e o Renan, uma lanterna, um facão e muito sangue frio, conseguimos manobrar o samurai a beira de uma pirambeira e retornar sem nenhuma quebra mecânica. Então depois de umas duas horas desistimos de procurar a entrada (da saída da trilha) e decidimos reencontrar o pessoal e voltamos para trilha e fomos para o fim da fila da subida. Após analisar a situação, que estava muito complicada, inclusive com uma quebra do 6zão que precisou de uma manutenção emergencial para recolocar o cardan dianteiro, em consenso decidimos descer todos os jipes e sair pelo caminho alternativo. Em certo momento todos os jipes estavam virados faltando apenas o Skoll e o 6zão. Como o Skol estava sem arranque manobramos na mão grande empurrando pra frente e prá trás até conseguir virá-lo.
Então começou o episódio mais crítico da trilha: Todos esquecemos dos freios e da descida íngreme e escorregadia com visibilidade limitada e o skoll desabou feito um torpedo morro abaixo e lá embaixo estava o Troller do Maurício Fernandes. Então o Edison, num misto de raciocínio, sangue-frio e habilidade, desviou o jipe pra esquerda e entrou nas arvores e barrancas evitando o choque com o jipe da frente. Porém praticamente tombou de lado, ficando em pêndulo. Todo mundo correu para auxiliar. Se o Edison se mexesse o jipe virava. Então colocamos uma cinta no santo antônio do skoll e ancoramos em uma árvore, então Edison pôde descer e o jipe deslocado para uma situação de segurança. O saldo foi que o Edison se machucou mas não sofreu nehuma fratura. O Jipe estourou a barra da direção.
Depois de tudo isso os jipes estavam alinhados para a saída pelo caminho alternativo. O protótipo do Getúlio puxando o Troller (em 4X2) que estava puxando com o skoll pelo cambão. No momento que o comboio começou a andar a pajero apresentou problemas na balança esquerda que ficou solta requerendo quase uma hora de manutenção. Nesse mesmo tempo o jipe do Webber também apresentou problemas de elétrica, ficando sem luzes.
A saída foi em alto estilo, pois o caminho alternativo virou trilha devido aos atoleiros próximos a um banhado remexidos a cada resgate, sem contar que eu e o Márcio havíamos passado duas vezes ali. O fato que é que vários atolaram naquela área e os resgates se sucederam.
Então............................finalmente....... ............................em torno de 02:00h da manhã........................saímos da trilha!!!!!!!!!!!!!
Depois mais uma manutenção na pajero do Gustavo, nos deslocamos por estradas de até o asfalto e fomos para Rolante preparar as viaturas para o retorno a POA. Devido ao risco, o Gutavo deixou a pajero para buscar à tarde.
Voltamos para POA via freeway, com umas quatro paradas por causa do sono. Deixamos o Edison e o skoll em casa (devidamente estacionado).
Mistério não revelado:
Como a TR4 do Arlei conseguiu passar no atoleiro mais técnico da trilha, sem bater nas árvores onde vários jipes naufragaram?
Aprendizados importantes:
1 – O HT é apenas um acessório de comunicação, com potência e alcance limitados! O correto é ter sempre um rádio fixo com alimentação permanente e HTs apenas para complemento
2 – Sempre levar mais comida do que o necessário para uma refeição. Tínhamos as sobras do almoço e mais alguma coisa em cada caixa. Se necessário não passaríamos fome;
3 – Entrar abastecido, pois nunca se sabe o quanto será necessário rodar, às vezes com o jipe reduzido;
4 – Cinto de segurança sempre;
5 - Não vá para uma trilha com horário pra voltar, pois até o que é simples pode piorar.
6 – Sempre tenha uma lanterna, por mais bagaceira que seja, pois poderá ser útil.
Destaques:
- Os convidados do Wrangler, da Cherokee e do protótipo, que com muita fidalguia nos acompanharam o tempo todo em altíssimo astral, apesar de estarem um pouco mais pra trás, esperando o tempo inteiro, um pouco distante da turma do enrosco que era no primeiro pelotão.
- Os zecas que trabalharam pra caramba, em condições bem adversas.
Baixas (que me lembro):
- O snorkel do samurai e as lanhadas nas rodas por arrastar em pedras num local que não passava nem moto de trilha;
- Sinaleira e balança esquerda da Pajero do Gustavo;
- Aranhões e lanhadas na TR4 do Arlei;
- Arranque, barra da direção e paralama esquerdo do SKOLL do Edison;
- Estriado do cardan dianteiro do 6zão do Alessandro;
- Tração dianteira e guincho elétrico do Troller do Maurício Fernandes
- O sistema de alimentação de energia do jipe do Webber que ficou sem luz em vários momentos.
Foi um excepcional dia (e noite) de trilha com muita parceria e determinação onde o grupo se superou! Gostaria de dar os parabéns a todos pela persistência, pela paciência e principalmente pela camaradagem.
E Insisto, a minha idéia era apenas fazer uma passagenzinha na parte da manhã!!!!
Quem tiver fotos, vídeos e relatos (como passagens de lavoura, por exemplo), por favor poste aqui e enriqueça as informações sobre este evento.
Um grande abraço
Leco1974
18/03/2012, 21:48
Na verdade após o almoço tu e o skoll continuaram a subida enquanto eu estava lá embaixo olhando a travessia naquele buraco em que o skoll quase encostou em vc; Quando retornei ao local do almoço chamei o Brau pelo rádio e entendi/achei que ele estava enroscado; Sendo assim retomei a subida até encontrar vc e o Édison que neste momento passaram a ser os puxadores da trilha; Não estávamos na tua frente e sim vc era o primeiro! Quando não houve mais a possibilidade de vc subir com o skoll, e devido ao local estreito, tentamos retomar o trabalho via guincho/patescas porém logo a carga da bateria acabou... Sem bateria e impossibilitados de utilizar o guincho partimos para um pêndulo, porém com limitados pontos de ancoragem para a patesta suspendemos a operação; Já na escuridão, enquanto o Brau e o Márcio que estavam no fim do comboio faziam o levantamento do terreno para o plano B, descemos o skoll até uma pequena clareira, consegui ultrapassá-lo e retomei o trabalho de rebocar o Skoll aclive acima. Subimos um bom pedaço no entanto, o 6zão começou a arrancar as pedras e cavocar o terreno até que devido a excessiva abertura da suspensão dianteira o cardã escapou da luva danificando os primeiros 5 mm do spline.
Após reinstalar o cardã, tentei comunicação com vc sem sucesso na intenção de que nossas duas viaturas juntas pudéssem retomar o trabalho... mas acho que neste momento vc já estava sem carga na bateria do rádio...
PKP então eu tava mais perdido que cego em tiroteio! Eu jurava que tu e o Brau estavam na minha frente, tanto que qdo eu ainda tinha bateria no rádio eu pedia pra vcs descerem e ficava buzinando, lembra? Agora começei a entender (e olha que eu não bebi nada). Eu puxava a trilha com o reboque Skollado. Bah que M. Eu retornar de ré não dava tb. Passei entre pedras do tamanho de uma geladeira mais pra frente daquilo, mas fora isto o caminho era light mesmo. Cheguei na casa que tanto fale e dobrei na bifuçação à esquerda e rodei 12km de chão batido bem bom...saí no centro da cidade. Eu estava completamente perdido e os dois HT não ajudaram em nada (o meu sem bateria e o do Arlei não captava nada e depois morreu)....
Maurício Fernandes
18/03/2012, 22:01
Esse realmente foi diferente. Digamos que à altura da trilha.
mais umas fotinhos.
Maurício Fernandes
18/03/2012, 22:04
Aliás Leco, tirei o chapéu para ti.
Não te encolheu com o Jipe, levou o Skol no beiço um bom pedaço e de lambuja foi o único que realmente terminou a trilha.
Só me diz uma coisa: da onde o Brau tirou que era só uma passagem (de um turno só)?
Alessandro Henrique
18/03/2012, 22:17
Muito bom Brau, bela narrativa!
Abraço
Leco1974
18/03/2012, 22:23
Maurício: eu tô perplexo até agora! Como é que eu passei do 6zão e do Brau e não vi. Porr@ eu não bebi nada! Eu saí da trilha às 21:30, fui até Taquara, voltei às 22 e pouco. Tentei achar trator nas casas da volta da entrada, fui na BM, no CB. Contato impossível. Celular liguei só por ligar mesmo, pq sem sinal. Só abandonei o barco lá pelas 00:30. O pior é que os Zecas que chegaram em mim qdo eu estava parado, depois de tentar puxar o Skoll, tb disseram que o 6zão e o Brau estavam na minha frente e que eles tinham chegado num banhado e estavam descendo para puxar o Skoll, razão pela qual eu incessantemente perguntava por eles e pedia que sinalizassem estarem ouvindo minhas buzinação. Disseram-me os zecas para tocar em frente para eles(6zão e Brau) poderem descer, razão pela qual eu desocupei a trilha. Não fosse por esta confusão toda eu teria ficado ali esperando ou teria descido a pé mesmo. Bonito foi o Felipe com temor do escuro, quase deu disputa mano a mano entre ele e o Nei para ser meu zeca...KKKKK
Edison - Mp3
18/03/2012, 22:28
Orra meu, Brau tu ta na profissão errada, cara tu tinha que ser reporter, eheheheh
Perfeita descrição, postem fotos.....
Arlei, manda a trilha salva no gps por email para eu ter o arquivo.
Caraca....lendo os posts parece aqueles relatos de missões dos comandos especiais militares, onde as operações parecem se complicar e nada sai conforme planejaram os comandantes....rsss
Parabens a todos!!
Leco1974
18/03/2012, 22:29
Aliás Leco, tirei o chapéu para ti.
Não te encolheu com o Jipe, levou o Skol no beiço um bom pedaço e de lambuja foi o único que realmente terminou a trilha.
Só me diz uma coisa: da onde o Brau tirou que era só uma passagem (de um turno só)?
Mas teria sido de um turno só ou até menos tempo. Caso estivessem presentes apenas Vitara, Getulio, Brau, 6zão, Cherokee e Wrangler. A zica deu com todas as demais vtrs, seja por falta de motor, manutenção ou zebra mesmo, e elas é que trancaram a trilha. Ou se tivéssemos feito aquela mistura de uma vtr forte e uma fraca/vulnerável atrás, tal qual combinamos no almoço e acabamos esquecendo.
Alessandro Henrique
18/03/2012, 22:31
Mas era verdade!
Sds.
Leco1974
18/03/2012, 22:34
Botasse o Getulio na frente do Troller 4x2. O 6zão na frente do Skoll. O Wrangler na frente da TR4 e a Cherokee na frente do Webber estávamos em casa antes das 18h. Podíamos ter feito na saída do almoço algo do gênero. A gente tem que se ligar de organizar a fila antes de entrar na trilha, depois é mto mais dificil ou até impossível. Qtas vezes me fui ao mato? para chegar na frente e rebocar o Arlei, o Skoll e tentar ajudar o Azeitona? O caminho era estreito demais para manobras.
mdambrosio
18/03/2012, 22:37
Olá pesso All. Depois de um domingo de recuperação, cheguei por aqui tbm.
Antes de postar algumas fotinhos, gostaria de expressar minha grande satisfação de estar junto c/ este especial grupo de pessoas que passaram a fazer parte de minha história por aqui.
Além da passagem cinematográfica do Arlei por um dos pontos mais difíceis, percebi tbm outros fatos intrigantes:
1 Webber puxando o Leco ? ? ?
2 Wolf pondo a mão na massa ? ? ?
3 Estes animais pertencem a este ecossistema ? ? ?
4 Trabalhadores Rurais ? ? ?
5 Tratamento estético c/ lama medicinal ? ? ?
336595336596336597336598336599
MARCELOLUCHESI
18/03/2012, 22:48
[QUOTE=Maurício Fernandes;1651603]Pois é Badia,
Quando vejo um jipe na rua sempre cumprimento e as vezes nem noto que estou no meu carro on road. Aí quem está sendo cumprimentado não entende nada.
E pensar que nós estávamos de jipe no ponto de saída (mais de seis jipes), sábado pela manhã, e chegou um metido (de jipe). Pensei, "Mais um jipeiro, quem será?". Nada de jipeiro, passou fazendo cara feia (o pior é que esse babaca fica lendo o nosso tópico, foi provado - mas que barbaridade!). Não sou preconceituoso, tenho é pena desses que se acham jipeiros.
Pessoal essa pessoa que estão se referindo seria eu? Se sim peço desculpas. Pois realmente não conheço vcs pessoalmente e muito menos suas viaturas.
Acontece que estive esse fim de semana em Poa andando com o pessoal do Porto alegre Jeep clube e casualmente também saímos do garoupa e quando eu cheguei por volta de 8h percebi que tinha bastante jipes em frente a padaria e só consegui estacionar meu jipe longe do pessoal. E de cara encontrei com a pessoa que me convidou para andar. E acabei entrando na padaria.
Somente agora com o relato de vcs descobri que era a turma de vcs!
Abs
Marcelo
Maurício Fernandes
18/03/2012, 22:48
Márcio, a foto do Édison no barro matou a pau.
Mas o furto de aipim...
Leco1974
18/03/2012, 22:49
Olá pesso All. Depois de um domingo de recuperação, cheguei por aqui tbm.
Antes de postar algumas fotinhos, gostaria de expressar minha grande satisfação de estar junto c/ este especial grupo de pessoas que passaram a fazer parte de minha história por aqui.
Além da passagem cinematográfica do Arlei por um dos pontos mais difíceis, percebi tbm outros fatos intrigantes:
1 Webber puxando o Leco ? ? ?
2 Wolf pondo a mão na massa ? ? ?
3 Estes animais pertencem a este ecossistema ? ? ?
4 Trabalhadores Rurais ? ? ?
5 Tratamento estético c/ lama medicinal ? ? ?
336595336596336597336598336599
Mas não era trilha, era passeio light! na foto 1 eu estou puxando o Azeitona pra trás. Fiquei atolado apenas naquele lamaçal que eu inventei de passar onde o 6zão ficou e onde vc tb se cravou. Eu tava sem pneu atrás e acho que o bloqueio não atuou por isto ali. Fiquei, Arlei me puxou pra trás, afinal de contas eu já o puxava a 500m...hehe. Saí, tentei passar por aquele lado onde o Skoll abraçou a árvore e fiquei, sai no guincho do Brau. No mesmo mesmo ponto de dificuldade plantei duas vezes, até então eu estava dirigindo e tomando refri com a outra mão. Meus problemas começaram qdo tiver que substituir o pneu traseiro, aí f...deu. Bloqueio traseiro foi pra banha, tração traseira inócua...jeep bailava mais que china no serviço. Mas, com meu step tb não teria sido diferente não ou até pior!
Leco1974
18/03/2012, 22:53
Márcio, a foto do Édison no barro matou a pau.
Mas o furto de aipim...
E aquela fotinho da tua bermuda rasgada na zona traseira...posto ou deixo pra mandar para a Sra. Maurícia? Abs
mdambrosio
18/03/2012, 22:54
Além de muito barro, arranhões (na viatura, braços, canelas), latinha vazias e cansaço, trouxe também uma manilha que não sei de que é.
Segue ai mais umas fotinhos.
336600336601336602336603336604
Maurício Fernandes
18/03/2012, 22:57
[QUOTE=Maurício Fernandes;1651603]Pois é Badia,
Pessoal essa pessoa que estão se referindo seria eu? Se sim peço desculpas. Pois realmente não conheço vcs pessoalmente e muito menos suas viaturas.
Acontece que estive esse fim de semana em Poa andando com o pessoal do Porto alegre Jeep clube e casualmente também saímos do garoupa e quando eu cheguei por volta de 8h percebi que tinha bastante jipes em frente a padaria e só consegui estacionar meu jipe longe do pessoal. E de cara encontrei com a pessoa que me convidou para andar. E acabei entrando na padaria.
Somente agora com o relato de vcs descobri que era a turma de vcs!
Abs
Marcelo
no lo creo.
Edison - Mp3
18/03/2012, 22:58
336605É Leco, acho que tu tens razão, vou procurar um grupo que só ande viaturas de nível, afinal quantas vezes tu precisou me rebocar, por sinal nesta foto tu me rebocou inclusive usando o meu guincho.
Viva o Benjamim....
Fui
Maurício Fernandes
18/03/2012, 23:06
E aquela fotinho da tua bermuda rasgada na zona traseira...posto ou deixo pra mandar para a Sra. Maurícia? Abs
a bermuda foi direto para o lixo. economizei na lavagem.
outro ensinamento: levar duas bermudas!!!
Maurício Fernandes
18/03/2012, 23:13
336599
Édison, tive que mostrar tua foto para Aline.
Ela disse: "-coitado, foi ele que caiu para trás em itapuã também, né? Como ele voltou? sujou todo o banco do jipe dele." Aí fui obrigado a responder: "-ele veio comigo." Foi quando entendi uma coisa. Hoje fui recolher as coisas no jipe e me chamou a atenção que a capa do banco estava absurdamente suja. Em anos de trilha nunca tinha visto a capa assim. heheheheheh
Alessandro Henrique
18/03/2012, 23:22
Algumas fotos:
336613336614336615336617336618336619
valladares
18/03/2012, 23:43
Hummm...o negócio tá bom..imagina então se o Lupércio tivesse ido, acho que faltaria post para tanta história..rsrsrs. Alguem sabe i paradeiro do zeca fujão que vazou em um super jipe..rsrsrs?
Maurício Fernandes
18/03/2012, 23:50
Gustavo, tudo certo hoje? essa do cartão de crédito também tenho direito e nunca usei... depois me explica como funciona.
Me parece que o zeca fujão convenceu o leco de que é bom plantar bonsais do cj....WI-FI
Maurício Fernandes
18/03/2012, 23:53
Márcio, posta a foto do CJ WI-FI
Harley tem que postar minha foto com o machadinho uheuheuhehue Tem que botar no Facebook 8--)
Leco1974
19/03/2012, 08:57
336605É Leco, acho que tu tens razão, vou procurar um grupo que só ande viaturas de nível, afinal quantas vezes tu precisou me rebocar, por sinal nesta foto tu me rebocou inclusive usando o meu guincho.
Viva o Benjamim....
Fui
Acho que tens que procurar um grupo que pelo menos vá pra trilha com vtr 4x4 ou começar a chamar os bugueiros. Hehehe. Se no futuro grupo o guincho não for só adereço..melhor. Eu não aguento...o cara sai de um Jimny que subia em coqueiro e entra num Troller capãozinho de 2.500kg. Favor me informarem o nome do cara que arrumou a tração e o guincho do Maurício. Foi aquele que colocou um notebook no painel do Jimny pra regular a lenta? Por isto ele tinha o adesivo wi-fi, onde baixava os manuais de acerto.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fico imaginando a constrangimento do Getulio, a Marilia com o rolo de massa na mão...HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
Quarentena!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHA!!!!!
valladares
19/03/2012, 09:48
E tinha algum chiero ruim??? rsrsrsr.
Édison, tive que mostrar tua foto para Aline.
Ela disse: "-coitado, foi ele que caiu para trás em itapuã também, né? Como ele voltou? sujou todo o banco do jipe dele." Aí fui obrigado a responder: "-ele veio comigo." Foi quando entendi uma coisa. Hoje fui recolher as coisas no jipe e me chamou a atenção que a capa do banco estava absurdamente suja. Em anos de trilha nunca tinha visto a capa assim. heheheheheh
Relação das coisas que me faltaram ter na trilha:
marcador de combustível - fiquei em dúvida como estava o seu nível;
ácendedor de cigarros/isqueiro - não pude encher o pneu esvaziado com facilidade;
macaco bom - o meu deu os doces e era novo;
galão de combustível - preciso explicar?
estepe da mesma medida dos pneus que rodavam;
lanterna/ferramentas - baseei-me que os outros sempre as levam, mas os outros estavam a 1km pra trás.
Alex,
não te ilude, o compressor de ligar no isqueiro não consegue encher o pneu na trilha, se tiver um mínimo vazamento causado pelo barro no aro (foi meu caso, baixei a pressão para 25 libras e me fu).
Passei por isso na trilha semana passada.
Acho que o transferidor de ar do Donatti4x4 pode ser melhor.
Edison - Mp3
19/03/2012, 10:06
Tinha cheiro nada, era barro mesmo que eu até tinha esquecido. A dor sobrepunha o lógica, nem tava pensando direito. Mas leva o Troller la em casa que damos uma boa lavada nele. Gustavão, chegou tudo bem em casa depois do resgate da viatura?
Arlei RS
19/03/2012, 10:35
336639336640
Harley tem que postar minha foto com o machadinho uheuheuhehue Tem que botar no Facebook 8--)
Qual das duas Renan?
Arlei RS
19/03/2012, 10:44
Dados do GPS:
inicio da rota ( ainda em Rolante um pouco após o centro) : 17/03/2012 09:48
final da rota (um pouco apos a saida da trilha) : 18/03/2012 02:25
duraçao total da trilha : 16:36:06
velocidade media : 0km/h (acho que o gps nao calcula velocidade de lesma)
distancia total : 14,3km
Arlei RS
19/03/2012, 10:52
juntando os pedaços:
radio ht : Leco - ok
cinta: Edison - ok
manilha: Marcio - ok
Putz sera que perdi mais alguma coisa?
Bah meu senti falta de meu zeca uma hora, mas dai fui informado que estava tirando um ronco dentro do 6zão
Pior foi o Weber que esta procurando o dele até agora.
Pois é Badia,
Estes dias estava no Chile e passou um grupo de 4x4. Vi que eram Gaúchos e fui atrás. Foi bem bacana a conversa, mesmo tendo durado um ou dois minutos.
Ser jipeiro não é só comprar um jipe ou ter o melhor equipamento. Ser jipeiro é o espírito, a parceria e a cumplicidade. Tem muito zequinha por aí que é mais jipeiro do que dono de jipão.
Nosso grupo segue o velho estilo de um ajudar o outro, principalmente se o outro não tenha gastado fortunas em equipamentos. As pessoas são mais importantes do que a máquina. Hoje o cara tá de CJ, amanhã de Troller, depois da manhã de CJ de novo, jipe é jipe.
Enquanto tivéssemos condições de carregar os quebrados, o faríamos.
Não há dúvidas de que essa trilha foi um pouco desorganizada, mas a parceria incondicional manteve as situações sob controle.
De forma empírica já definimos alguns princípios, mais ou menos assim: "Amigo de amigo é amigo"; esse de hoje: "Todos entram, todos saem" e tem outro também: "encolhido tá fora" hahahah.
Mas é isso, senão esse post vira discurso.
Abraço
ps. não tenho procuração de ninguém, mas é o que penso sobre estes JIPEIROS.
Tava boa a trilha hein Mauricio!?
Só não entendi (eu e os amigos) porquê tu me disse na sexta-feira que a trilha havia sido cancelada. Tentei ir na minha cheroka e tu me disse que havia limitação de numero de carros.
Ok.
Daí te avisei que então iria de zeca (em um dos carros que foram)e tu insistiu que fôra cancelada...
Espírito jipeiro, onde??
Arlei RS
19/03/2012, 12:11
Tava boa a trilha hein Mauricio!?
Só não entendi (eu e os amigos) porquê tu me disse na sexta-feira que a trilha havia sido cancelada. Tentei ir na minha cheroka e tu me disse que havia limitação de numero de carros.
Ok.
Daí te avisei que então iria de zeca (em um dos carros que foram)e tu insistiu que fôra cancelada...
Espírito jipeiro, onde??
Com a palavra o sr DR Mauricio Fernandes.
jfwebber
19/03/2012, 12:31
Pessoal.
Posto só agora pq ontem tive que dar atenção à família e o local onde eu estava não havia internet e hoje estava em Guaíba em audiência.
Baita trilha. A mais difícil que já fiz - foram poucas é verdade - vamos tentando aprender.
Fiquei com a impressão que minha viatura não estava suficientemente preparada. Muita gente ajudou a tirar dos enrroscos.
Próxima aquisição será um jogo de pneus mais adequados. Será importante também um zeca que não desapareça.
Estou com um HT. Brau acho que é teu.
O espírito de camaradagem deste grupo é espetacular, sem palavras.
juntando os pedaços:
radio ht : Leco - ok
cinta: Edison - ok
manilha: Marcio - ok
Putz sera que perdi mais alguma coisa?
Bah meu senti falta de meu zeca uma hora, mas dai fui informado que estava tirando um ronco dentro do 6zão
Pior foi o Weber que esta procurando o dele até agora.
Show de bola as fotos e relatos da trilha em Rolante !!!
Mauricio Brau: Finalmente saiu a tal da trilha do greminho + Mascarada hein... de entrar sem ter hora p/ sair !!!!
Quando rolar algo novamente, avise os amigos suzukeiros !!! Afinal, Amigo de amigo é amigo !!!!! hehehe
Abração Gurizada
Maurício Fernandes
19/03/2012, 16:11
Gustavo,
Seja justo e fale a verdade.
Para te ajudar a lembrar, vou publicizar nossos emails:
8º email:
G. Heck
16 mar (3 dias atrás)
para Maurício
xapralá, acho que tão me tirando
7º email:
----- Original Message -----
From: Mauricio Fernandes da Silva (mfernandes.silva@gmail.com)
To: G. Heck (gheck@terra.com.br)
Sent: Friday, March 16, 2012 3:12 PM
Subject: Re: sábado
quem?
6º email:
Em 16 de março de 2012 15:00, G. Heck <gheck@terra.com.br> escreveu:
Mauricio,
Estão me convidando pra ir de zeca, quem tem razão?
Ou melhor: cancelaram ou não?
Abs,
GH
5º email:
To: G. Heck (gheck@terra.com.br)
Sent: Thursday, March 15, 2012 11:28 AM
gustavo, bem sabe. furou o passeio.
o pessoal da fazenda deu para trás na última hora.
paciência.
4º email:
Em 15 de março de 2012 09:35, G. Heck <gheck@terra.com.br> escreveu:
hehehe, despacha um pra outro jipe que daí abre vaga pra mim.
Tu vai de Jimny?
Já que podem ir poucos jipes, que sejam lotados, hehehehe!!!!
Sabadão, churrascão, parceira, bah. Tô dentro!!
Abs,
GH
3º email:
To: gheck@terra.com.br
Sent: Wednesday, March 14, 2012 9:13 PM
alguém quem?
mandei um email para o pessoal perguntando sobre vaga.
já vou levar três no jipe, senão tu ia comigo. inclusive quero ver se despacho pelo menos um para outro jipe
2º email:
Em 14 de março de 2012 20:41, <gheck@terra.com.br> escreveu:
tranquilo Mauricio, vou ver se alguém está sem zeca, será?
1º email:
On Qua 14/03/12 20:35 , Mauricio Fernandes da Silva mfernandes.silva@gmail.com sent:
Cara, não sou eu quem está organizando e também não é uma trilha. na verdade é um passeio numa fazenda e o proprietário limitou o número de jipes e não tem mais vaga.
mas é a primeira vez que iremos e nem mesmo sabemos o que iremos ver.
se for bom pretenderemos voltar, daí tu vai sim, preparando-se com mais antecedência.
espero tua compreensão.
abração
--
Maurício Fernandes da Silva
Mauricio,
Nesse histórico de emails, tua ultima resposta (7º email)é uma pergunta, a de "quem" estaria me convidando. Ainda sustentando que a trilha havia sido cancelada e, portanto, se havia um convite, era equivocado.
Onde, após isso, está o convite para que eu fôsse na trilha, ou a informação de que não seria mais em terras particulares com limitação de veículos?
Mas tudo bem, deixa quieto.
Maurício Fernandes
19/03/2012, 16:32
Tu que deduziu - equivocadamente - isso. Lamento o mal entendido.
Mas por que não veio com o Getúlio? Ele me disse que falou contigo.
Ele me disse que não teria nada , Mauricio.
Inclusive agendamos de trocar as lonas de freio da cheroka.
Cheguei lá por volta das 10:00 e tudo fechado, todos na trilha!
Mas tudo bem, foi mesmo um tremendo mal entendido, desencana.
Maurício Fernandes
19/03/2012, 17:17
Capaz??
Putz. Mas tu marcou com ele?
valladares
19/03/2012, 17:37
Pois é, tava quietinho lendo tanto post...Incrivelmente, em face dos muitos acontecimentos, ainda acho que a brilhante sintese do Brau só englobou 1/3 de todo o maravilhoso enrosco...rsrsrs. Me disseram que eu fui (para uma melhor) e voltei, que tinha um tirando o pulso e o outro a pressão, que em 5 min ca....e vomitei...mas o certo e que nunca me senti mal assim, ja estava tentando a UNIAIR mas graças aos amigos Plinio (Wrangler), Felipão e demais que não me lembro, voltei e renasci...teve varias historias, contradições, quebras, etc..teve a colheita do aipim e depois o arado do solo para um novo plantio, feito pelo Skoll; a sentada espetacular do Edson; o sucesso dos Mega Zecas Kober e Felipe que trabalharam mais que muito jipeiro (o cara ta ate de luva na foto); a abertura de um acostamento no facão; a retirada no muque de uma pedra com 150kg; a central tele-patroa montada no teto do Troller as 23h avisando que não chegariamos para a janta; o sumiço do Zeca; a perda do sorriso do Webber ali pelas 19h, etc..praguejei o Leco achando que ele tinha fugido e liguei 158x a cobrar a mando do Dr. Mauricio (creio que nao atendeu achando que era uma namorada) e muitas outras historias..gostei tanto que ontem voltei a Rolante para matar a saudade, dei um cha de banco no guincheiro acionado pelo cartão de credito e escoltei a pajerao até Gravataí c/ o porta malas cheio de aipim...o problema e que caiu um dos dois parafusos que seguram a balanca superior ao chassis, a deixando solta e por consequencia tb a roda, trancando por varias vezes a barra da direção...o serviço foi feito por uma famosa loja de pneus, que deixou o parafuso solto depois de fazer a cambagem, pois foi apertado c/ pistola pneumatica..se fosse na faixa eu iria para o mato e sabe lá onde. Agradeço em especial ao seu Plinio e Felipe, paramédicos de trilha; ao meu Zeca Kober, que lutou como um zeca; ao amigo da Cheroka que me tirou do atoleiro do caminho alternativo de ré e me cedeu a porca do parafuso; ao Brau, que com toda a valentia do Samuca me desatolou novamente; ao amigo (nao me lembro), que me arrancou da pocilga gigante após uma mega paulada de lado na arvore (acho que a balanca ja tava solta ali); ao lanterneiro Renan que iluminou o serviço de mecanica para colocar um parafuso no lugar e aguentar ate Rolante; ao guincheiro que ouviu toda minha história balançando a cabeça "sei, sei.." e claro, ao Edson, por ter proporcionado toda a emoção do nosso passeio c o Skoll..rsrsrs.
Tinha cheiro nada, era barro mesmo que eu até tinha esquecido. A dor sobrepunha o lógica, nem tava pensando direito. Mas leva o Troller la em casa que damos uma boa lavada nele. Gustavão, chegou tudo bem em casa depois do resgate da viatura?
Leco1974
19/03/2012, 18:30
Pois é, tava quietinho lendo tanto post...Incrivelmente, em face dos muitos acontecimentos, ainda acho que a brilhante sintese do Brau só englobou 1/3 de todo o maravilhoso enrosco...rsrsrs. Me disseram que eu fui (para uma melhor) e voltei, que tinha um tirando o pulso e o outro a pressão, que em 5 min ca....e vomitei...mas o certo e que nunca me senti mal assim, ja estava tentando a UNIAIR mas graças aos amigos Plinio (Wrangler), Felipão e demais que não me lembro, voltei e renasci...teve varias historias, contradições, quebras, etc..teve a colheita do aipim e depois o arado do solo para um novo plantio, feito pelo Skoll; a sentada espetacular do Edson; o sucesso dos Mega Zecas Kober e Felipe que trabalharam mais que muito jipeiro (o cara ta ate de luva na foto); a abertura de um acostamento no facão; a retirada no muque de uma pedra com 150kg; a central tele-patroa montada no teto do Troller as 23h avisando que não chegariamos para a janta; o sumiço do Zeca; a perda do sorriso do Webber ali pelas 19h, etc..praguejei o Leco achando que ele tinha fugido e liguei 158x a cobrar a mando do Dr. Mauricio (creio que nao atendeu achando que era uma namorada) e muitas outras historias..gostei tanto que ontem voltei a Rolante para matar a saudade, dei um cha de banco no guincheiro acionado pelo cartão de credito e escoltei a pajerao até Gravataí c/ o porta malas cheio de aipim...o problema e que caiu um dos dois parafusos que seguram a balanca superior ao chassis, a deixando solta e por consequencia tb a roda, trancando por varias vezes a barra da direção...o serviço foi feito por uma famosa loja de pneus, que deixou o parafuso solto depois de fazer a cambagem, pois foi apertado c/ pistola pneumatica..se fosse na faixa eu iria para o mato e sabe lá onde. Agradeço em especial ao seu Plinio e Felipe, paramédicos de trilha; ao meu Zeca Kober, que lutou como um zeca; ao amigo da Cheroka que me tirou do atoleiro do caminho alternativo de ré e me cedeu a porca do parafuso; ao Brau, que com toda a valentia do Samuca me desatolou novamente; ao amigo (nao me lembro), que me arrancou da pocilga gigante após uma mega paulada de lado na arvore (acho que a balanca ja tava solta ali); ao lanterneiro Renan que iluminou o serviço de mecanica para colocar um parafuso no lugar e aguentar ate Rolante; ao guincheiro que ouviu toda minha história balançando a cabeça "sei, sei.." e claro, ao Edson, por ter proporcionado toda a emoção do nosso passeio c o Skoll..rsrsrs.
Gustavão..qdo paramos para almoçar tu já estavas mal, lembras? Tu ia parar a Pajero e acabou batendo em mim. Naquele instante tu mencionou que poderia estar se sentindo mal, até brinquei dizendo que tu já estavas "bêbado". Fostes para o local do almoço e bebeu mais um pouco e comeu. Ali que deu a zebra toda, pq logo depois tu já estavas te sentindo mal. Voltou pra perto da Pajero e te sentastes no mato (e não estavas cag@ndo, apenas sentado, catatônico)..falei contigo (eu estava no jeep a frente da Pajero e enchia/trocava o meu pneu) e vc nada respondeu e foi se sentar dentro da Pajero e ali ficou...cara parecia que tu estavas tendo um AVC, algo não estava legal. A partir daí que avisei a turma e todos foram te atender. Deves investigar o que aconteceu, pq foi sério mesmo, todos ficaram preocupados, inclusive a ultima vtr ia dar a volta mato a dentro pra te levar pro hospital e um dos zecas iria guiar tua Pajero. T liga meu, procura um médico. Sério mesmo! Abs.
valladares
19/03/2012, 20:02
Leco, não me lembro de nada....so a partir do momento que sentei no banco e tudo rodou..desculpa aí.
Gustavão..qdo paramos para almoçar tu já estavas mal, lembras? Tu ia parar a Pajero e acabou batendo em mim. Naquele instante tu mencionou que poderia estar se sentindo mal, até brinquei dizendo que tu já estavas "bêbado". Fostes para o local do almoço e bebeu mais um pouco e comeu. Ali que deu a zebra toda, pq logo depois tu já estavas te sentindo mal. Voltou pra perto da Pajero e te sentastes no mato (e não estavas cag@ndo, apenas sentado, catatônico)..falei contigo (eu estava no jeep a frente da Pajero e enchia/trocava o meu pneu) e vc nada respondeu e foi se sentar dentro da Pajero e ali ficou...cara parecia que tu estavas tendo um AVC, algo não estava legal. A partir daí que avisei a turma e todos foram te atender. Deves investigar o que aconteceu, pq foi sério mesmo, todos ficaram preocupados, inclusive a ultima vtr ia dar a volta mato a dentro pra te levar pro hospital e um dos zecas iria guiar tua Pajero. T liga meu, procura um médico. Sério mesmo! Abs.
mdambrosio
19/03/2012, 21:01
-Maurício. A foto do New CJ WI FI, já está c/ o Leco, não postei pq não apaguei a placa da foto.
-Gustavo. Em teu pior momento na trilha consumiste entre outras coisas, 1 rolo de papel higienico duas garrafas de água c/ gás, que na verdade quem deu por falta foi a Tânia que estranhou eu ter tomado tanta água. rsrs....
-Édison. Agora ligando os fatos, acredito que teu querubim não estava de mau humor, mas sim, emprestado ao Gustavo.
-Weber. Estas horas extras, ecesso de jornada, falta de intervalo mínimo de descanso, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, etc., etc... acho que vai p/ a conta do querubim do Édison. rsrsrs...
Estou com um HT. Brau acho que é teu.
Webber,
O HT é meu. No próximo encontro pego contigo.
A minha cinta de 10m está com o Edison que já deu um trato na mesma. Obrigado Edison
abs
Mauricio Brau: Finalmente saiu a tal da trilha do greminho + Mascarada hein... de entrar sem ter hora p/ sair !!!!
Quando rolar algo novamente, avise os amigos suzukeiros !!! Afinal, Amigo de amigo é amigo !!!!! hehehe
Abração Gurizada
EAE Léo! Apareceste tchê!
Pois é rapaz, cansei de tentar fazer esta trilha, convidava, convidava e nada, nunca dava quorum, ou coragem nos convidados. Então enganei o pessoal! kkkkkkkkkk E olha que foi só o Greminho.
Mas eram 23:00h e eu e Márcio estávamos procurando uma saída e ouvimos roncos fortes de motores no meio dos morros. Acho que o pessoal de Três Coroas, que vimos no início do dia, estavam por lá, talvez na mascarada. E os moradores locais relataram que tinha passado dois jipes rebocados em torno de 22:00h.
Pode deixar que convido sim, mas achei que vocês tinham largado a função porque estão com todos os jipes à venda! E cuidado porque Samurai têm liquidez! Vende fácil! Hehehe
Têm outra coisa, não pode ter horário pra voltar! hehehe
abraço
Pois entao tche,
Samurai está a venda, mas enquanto nao sai negocio, o jeito é andar !!!
Eu posso imaginar como seria a minha chegada em casa as 2hs da manha..... A coisa seria mais feia que a trilha do Greminho pode apostar hahahahah
Vamos esperar chover um pouco e marcar de fazer essa trilha novamente + a mascarada !!! Podemos até levar barracas por precauçao !!!
Abraço
Pois é, tava quietinho lendo tanto post...Incrivelmente, em face dos muitos acontecimentos, ainda acho que a brilhante sintese do Brau só englobou 1/3 de todo o maravilhoso enrosco...rsrsrs.
Gustavo,
Acho que fostes gentil, pois acho que a "síntese" não englobou nem 10% do enrosco porque houveram todos os episódios do 2° pelotão ao qual não tínhamos acesso! A história do banho de lama, da colheita de aipim, do teu apagão, além dos eventos da saída que infelizmente acabei não participando porque estava puxando a saída pelo caminho alternativo. E sabe-se lá que coisas mais.
O engraçado é que lá pelas tantas, em momentos diferentes, encontrávamos um ou outro dormindo dentro dos jipes. Que mosquito que nada, o cansaço já estava pegando e a moçada caindo. Eu, o Renan e o Webber, na finaleira também tiramos um ronco curtindo aquele belíssimo céu estrelado que só existe longe das luzes das cidades.
Arlei,
Outra coisa legal é a nossa piazada tomando gosto pela coisa, participando, embarrados até o pescoço, mordido de mutuca e mosquito, com as canelas cortadas pelo pasto e pelo mato, além dos cabelos com carrapicho. Carregando cinta, puxando cabo de guincho, aprendendo a manusear as patescas e etc.
Tu vê que o Wolf se puxou pra caramba no colégio pra não ficar fora da trilha. O Renan saiu pra noite na sexta e chegou tarde, mas não abriu mão de ir na função.
Isto realmente é muito gratificante!
abs
Henrique Josino
19/03/2012, 21:52
Pois entao tche,
Eu posso imaginar como seria a minha chegada em casa as 2hs da manha..... A coisa seria mais feia que a trilha do Greminho pode apostar hahahahah
Vamos esperar chover um pouco e marcar de fazer essa trilha novamente + a mascarada !!! Podemos até levar barracas por precauçao !!!
Abraço
E a trilha desse proximo final de semana??? Vamos aonde?! Quero testar as novas sapatilhas....eheh
abraço
Henrique Josino
Pois entao tche,
AbraçoAgora sim é o velho Léo do tempo do Vitara!
Eu posso imaginar como seria a minha chegada em casa as 2hs da manha..... A coisa seria mais feia que a trilha do Greminho pode apostar hahahahahMas credo, além da quarentena, tu não ia andar de jipe por um ano. kkkkkkkk
Só pra esclarecer 2h da manhã foi a saída da trilha! Em casa só às 06h.
Essa eu pago pra ver, mas têm que ir o Kowal e o Marreca junto! E não têm essa de ir pra hotel!
Só com a chuva de quarta o negócio já tava feio, imagina com uma chuva de três ou quatro dias e temperatura perto de 10°C.
Se realmente sair uma dessas eu tô dentro!
Arlei RS
19/03/2012, 21:58
Gustavo,
Acho que fostes gentil, pois acho que a "síntese" não englobou nem 10% do enrosco porque houveram todos os episódios do 2° pelotão ao qual não tínhamos acesso! A história do banho de lama, da colheita de aipim, do teu apagão, além dos eventos da saída que infelizmente acabei não participando porque estava puxando a saída pelo caminho alternativo. E sabe-se lá que coisas mais.
O engraçado é que lá pelas tantas, em momentos diferentes, encontrávamos um ou outro dormindo dentro dos jipes. Que mosquito que nada, o cansaço já estava pegando e a moçada caindo. Eu, o Renan e o Webber, na finaleira também tiramos um ronco curtindo aquele belíssimo céu estrelado que só existe longe das luzes das cidades.
Arlei,
Outra coisa legal é a nossa piazada tomando gosto pela coisa, participando, embarrados até o pescoço, mordido de mutuca e mosquito, com as canelas cortadas pelo pasto e pelo mato, além dos cabelos com carrapicho. Carregando cinta, puxando cabo de guincho, aprendendo a manusear as patescas e etc.
Tu vê que o Wolf se puxou pra caramba no colégio pra não ficar fora da trilha. O Renan saiu pra noite na sexta e chegou tarde, mas não abriu mão de ir na função.
Isto realmente é muito gratificante!
abs
Realmente Mbrau ele deu uma melhorada no colegio, mas ainda ta longe da expectativa, como zeca se saiu muito bem, só fiquei chateado com ele por nao ter filmado a minha passagem no enrosco, nessas horas a patroa faz falta pois nao larga a maquina nunca.
E a foto dos dois lenhadores, um com um facao e outro com um machado. hehehehehe.
Valeu galera
Arlei,
É que o Wolf também queria se envolver em tudo e ajudar. Parecia ganso em taipa de açude! hehehe
Aí nem lembra de bater foto.
Eu e o Renan esquecemos da máquina, o que é uma pena pois com dez fotos de cada máquina já se faz um baita álbum.
abs
Alessandro,
O Téo te passou as fotos? Tô curioso pra ver aquela da suspensão do 6zão toda articulada naquela passagem. Mais a retirada da árvore e outras tantas que ele deve ter.
abs
Abração Gurizada
X2!!
Tb quero encarar essa!!
Alessandro Henrique
19/03/2012, 22:45
Alessandro,
O Téo te passou as fotos? Tô curioso pra ver aquela da suspensão do 6zão toda articulada naquela passagem. Mais a retirada da árvore e outras tantas que ele deve ter.
abs
Brau,
O gordo me enviou meia dúzia... Tenho que passar na casa dele para buscar as fotos/vídeos que ele fez;
Não tenho certeza se ele tem a foto da remoção da árvore...chegamos no final da operação pois estávamos rebocando alguém que não lembro agora...
Abraço
336879
Bah tchê! Que foto bonitaça hein!
Alessandro Henrique
19/03/2012, 23:05
Bah tchê! Que foto bonitaça hein!
É o SPOA mostrando a que veio!
Eixos quase completamente cruzados e chassis nivelado em relação ao solo.
Segue uma foto tua:
336885
Abraço
Eitaaa! Ficou bonita essa foto que tirei com a câmera do Téu ein alessandro! Show de bola!
Alessandro Henrique
19/03/2012, 23:53
Eitaaa! Ficou bonita essa foto que tirei com a câmera do Téu ein alessandro! Show de bola!
Muito boa mesmo, obrigado!
Quero ver se há uma foto ou vídeo de vc e o Téo no revezamento do corte da árvore tombada...hehehe
Além de zecas, fotógrafos e cinegrafistas, também lenhadores hehehe
Abraço
Arlei RS
19/03/2012, 23:55
Viu a foto Renan ?
Vi sim Arlei, inclusive já postei as duas no meu FACE. Ficaram muito boas!!! Vlw!! Abraço!:euforico:
jfwebber
20/03/2012, 07:53
336926
Olhem a diferença para a suspensão original.
Brau,
O gordo me enviou meia dúzia... Tenho que passar na casa dele para buscar as fotos/vídeos que ele fez;
Não tenho certeza se ele tem a foto da remoção da árvore...chegamos no final da operação pois estávamos rebocando alguém que não lembro agora...
Abraço
336879
Maurício Fernandes
20/03/2012, 12:13
Pois é gurizada, sou parceiro para voltar lá sim. No entanto, corrigindo alguns equívocos, como (por exemplo) a intercalação entre jipes mais e menos equipados.
Tenho umas fotos e quem sabe passamos todos para um fazer o tal álbum. Mas que não seja o Édison, que até hoje tá devendo um DVD hahahahahahahah
Edison - Mp3
20/03/2012, 13:23
Pobre Edison, ainda bem que o meu problema é de coração e não de hemorroidas....
Tudo eu, tudo eu....
Só pra informação:
pq o Skoll apagou subindo a rampa-> não subia combustivel pro carbura, a mangueira que vem do tanque enforcou, ficou amassada por uma pedra entre a carroceria e a longarina. Solução já estou trocando por um tubo rigido.
Arlei RS
20/03/2012, 13:25
E dai a janta sai ou nao.
Mas acho que tinha que ser em algum local fechado.
Em local publico tipo restaurante ou semelhante a despesa sai mais caro do que uma trilha, e nao se consegue conversar com todos.
Maurício Fernandes
20/03/2012, 13:45
Pobre Edison, ainda bem que o meu problema é de coração e não de hemorroidas....
Tudo eu, tudo eu....
Só pra informação:
pq o Skoll apagou subindo a rampa-> não subia combustivel pro carbura, a mangueira que vem do tanque enforcou, ficou amassada por uma pedra entre a carroceria e a longarina. Solução já estou trocando por um tubo rigido.
Putz. Só foi descobrir agora??? Que m.
Meu, não é melhor manter a mangueira, mas protegida no chassis?
Maurício Fernandes
20/03/2012, 13:46
Em local publico tipo restaurante ou semelhante a despesa sai mais caro do que uma trilha, e nao se consegue conversar com todos.
X2.
embora não sei se estarei recuperado até lá.
é que tirei o ciso e o bicho tá pegando para o meu lado.
valladares
20/03/2012, 18:01
Sou a favor de lugar fechado tb, pois se juntarmos a despesa de todos em um bar podemos churrasquear um mês..podemos fazer na casa do Lupercio se todos fecharem.
Edison - Mp3
20/03/2012, 18:04
Ei pessoal, pode ser aqui na casa de Bem, e churrasco de costela uruguaia, que tal. Só não posso 5 e 6 a noite. Pode até ser sábado 1/2 dia com tarde alem,eheheheh. Quanto a atrapalhar, que nada.
valladares
20/03/2012, 18:07
Falei com o Lupercio agora e ele coloca inteiramente a disposição o seu recanto crioulo..tem um forno a lenha gigante e podemos fazer um costelão...analisem, pois é em Gravataí...ele ta pré agendado para amanhã. Caso não concordem posso tentar conseguir um lugar (Galpão Crioulo da OAB).
Abs.
Sou a favor de lugar fechado tb, pois se juntarmos a despesa de todos em um bar podemos churrasquear um mês..podemos fazer na casa do Lupercio se todos fecharem.
Arlei RS
20/03/2012, 18:23
Falei com o Lupercio agora e ele coloca inteiramente a disposição o seu recanto crioulo..tem um forno a lenha gigante e podemos fazer um costelão...analisem, pois é em Gravataí...ele ta pré agendado para amanhã. Caso não concordem posso tentar conseguir um lugar (Galpão Crioulo da OAB).
Abs.
to dentro.
Maurício Fernandes
20/03/2012, 18:33
Gustavão, tu já tentou o galpão da OAB?
Uma vez fui locar e era mais de trezentos reais.
Edison - Mp3
20/03/2012, 18:37
Por mim pode ser, como diz o Arlei, to dentro, ainda mais que temos um colega q não pode beber, eheheheh
Maurício Fernandes
20/03/2012, 18:45
Edison, não sei como estarei amanhã e só poderei ir se melhor muito...
Alessandro Henrique
20/03/2012, 19:07
Tô dentro,
Aguardo confirmação do local!
Abraço
Alessandro Henrique
20/03/2012, 19:26
Pois é gurizada, sou parceiro para voltar lá sim. No entanto, corrigindo alguns equívocos, como (por exemplo) a intercalação entre jipes mais e menos equipados.
Penso que em verdade a ordem não foi equívoco; A causa raiz dos problemas que tivemos foram as panes; Não dá para criar esta dependência com relação à outras viaturas. Se partir para este princípio, ninguém fará força alguma para superar o obstáculo sabendo que há sempre um para fazer força e quebrar por ele. As viaturas devem estar preparadas de acordo com o tipo de brincadeira que nos dispomos à participar. Alguns estão começando agora e certamente frente às dificuldades e experiência adquirida sabem o que precisa ser alterado ou não em seus veículos. Pensem sempre no pior caso, como se você tivésse que fazer a trilha só, por exemplo: uma emergência, no caso de ter que avançar ou retornar só.
Abraço
Maurício Fernandes
20/03/2012, 20:01
6Zão,
E os imprevistos?
A própria condição da trilha foi imprevisto. Ninguém foi esperando aquilo.
Assim como as quebras foram imprevistos. Meu jipe foi para lá revisado e não funcionou nem guincho nem tração. O do Édison o mesmo. O do Leco também (aliás, quem tem estepe que presta?).
Nunca existirá margem de segurança absoluta, mas medidas de cautela/antecipação dos riscos passa sim, pelo socorro naqueles locais onde não se pode ultrapassar. Não vejo isso como dependência.
Mesmo 4x2, vim com o Skol no beiço na volta (no plano b) e, quando precisei de ajuda nos trechos mais pesados, sempre tive ajuda (Tua e do Getúlio). Não fosse assim, iria voltar a pé?
Alessandro Henrique
20/03/2012, 20:16
6Zão,
E os imprevistos?
A própria condição da trilha foi imprevisto. Ninguém foi esperando aquilo.
Assim como as quebras foram imprevistos. Meu jipe foi para lá revisado e não funcionou nem guincho nem tração. O do Édison o mesmo. O do Leco também (aliás, quem tem estepe que presta?).
Nunca existirá margem de segurança absoluta, mas medidas de cautela/antecipação dos riscos passa sim, pelo socorro naqueles locais onde não se pode ultrapassar. Não vejo isso como dependência.
Mesmo 4x2, vim com o Skol no beiço na volta (no plano b) e, quando precisei de ajuda nos trechos mais pesados, sempre tive ajuda (Tua e do Getúlio). Não fosse assim, iria voltar a pé?
Concordo com você sobre os imprevistos, pois ninguém se mete a levar seu veículo para trilha pensando em causar ou ter problemas. Nem estou me queixando de ter que rebocar um amigo, se for caso arrebento o jipe para não deixar ninguém empenhado, o que já fiz inúmeras vezes.
Mas não concordo com esta ordem sugerida, pois soa estranho por abrir margem à dependência sim e já testemunhei várias vezes mas, veja bem, apesar de estar falando sobre isto não me refiro que aconteça em nosso grupo.
Meu estepe por exemplo presta e é com o mesmo aro e medida de pneu...hehehe
Abraço
RMORELLI
20/03/2012, 20:36
Turma, não esqueci vocês, só estou de molho. Tem espaço aqui para o churrasco, só me avisar.
Abraços
Pois é,
Concordo com o Alessandro!
Não podemos fazer plano de contingência prevendo que esta ou aquela viatura não vai passar. Isto até acaba com a autoestima do vivente! Já pensou dizer pra alguém: "Tchê, vamos deixar um jipão na tua frente te puxando!". Aí o cara deixa o jipe em casa e olha as fotos depois, que é mais barato. E outra, também nunca vai saber como melhorar seu jipe. Acaba abandonando o offroad por decepção!
A maior parte dos camaradas que tenho hoje no offroad, verdadeiros jipeiros, conheci quando eles me resgatavam na época do Vitara que não tinha boa preparação nem desempenho para certos terrenos. Mas eu sempre tentei, o que me custou algumas quebras e um grande aprendizado, tanto que depois de um tempo melhorei a viatura e andava parelho com os demais.
Importante: Se tivéssemos feito uma ordem prevendo os problemas, quem estivesse puxando ficaria brabo com os puxados, daria clima e a trilha não teria 1/5 da repercussão que teve. Assim tudo aconteceu espontanemente e a diversão foi garantida! hehehe
Reafirmo: Era pra ser uma passagenzinha na parte da manhã! kkkk
abraço
Leco1974
20/03/2012, 20:48
Concordo com você sobre os imprevistos, pois ninguém se mete a levar seu veículo para trilha pensando em causar ou ter problemas. Nem estou me queixando de ter que rebocar um amigo, se for caso arrebento o jipe para não deixar ninguém empenhado, o que já fiz inúmeras vezes.
Mas não concordo com esta ordem sugerida, pois soa estranho por abrir margem à dependência sim e já testemunhei várias vezes mas, veja bem, apesar de estar falando sobre isto não me refiro que aconteça em nosso grupo.
Meu estepe por exemplo presta e é com o mesmo aro e medida de pneu...hehehe
Abraço
Eu comprei macaco novo e ele na trilha parecia estar estragado. Não estava e sim estávamos tão atucanados que não fechamos a válvula direito. De domingo até hj ele deixou a TR4 erguida e não abaixou 1 cm. Zica. Zica. Zica.
Meu estepe é da medida 600x16 e os que rodam 33x12,5. Um pneu teve a válvula detonada e me ralei para trocar o pneu, por sorte fui auxiliado pelo Brau, Márcio, Émerson e pelo Webber. Aprendi a lição do estepe na mesma medida e outras tantas. A gente aprende com os erros. Os inteligentes com os alheios e os burros com os próprios, pena que eu fiquei nesse segundo time! PKP
Leco1974
20/03/2012, 21:06
Olha pessoal, posso ver aqui no condomínio o salão de festas. Não precisa limpar nada na saída e é bem aparelhado. Dá pra fazer um belo churrasco e até assistir aqueles DVD's do Gustavo do Camel Trophy. Querendo me avisem, pq tenho que ver se tem reserva no dia desejado....Só não posso sexta de noite. Abs
valladares
20/03/2012, 21:52
Confirmado amanha no Lupercio então? Vamos prestigiar o cara, e variar de vez em quando é legal...tb dar uma folga pro Edson..tenho certeza que vamos dar boas risadas. Eu confirmo lá tb.
valladares
20/03/2012, 21:56
OAB fora, muito caro....sugiro como sede fixa o Edson e sempre variando de vez em quando na casa dos parceiros..nao tem nada melhor que amigo abrir a casa para amigo..nossas casas são nosso espaço de lazer e confraternização. Amanhã no Lupercio então e batido o martelo, se não fica aquele disque me disque e o negócio não sai..Mauricio, tu vai com dente ou sem dente e volta comigo..eu bebo por ti.
Gustavão, tu já tentou o galpão da OAB?
Uma vez fui locar e era mais de trezentos reais.
Edison - Mp3
20/03/2012, 22:04
Pessoal, só pra informação:
No sábado anterior a trilha se vcs lembrarem, recolocamos a caixa do Skoll, o próprio Alessandro me ajudou e instalou o motor de arranque que tinha vindo da revisão geral (trocado praticamente tudo), e depois de 2 meses parado, demos um trago de W40, virei a chave duas vezes e ele pegou e ficou naquela marcha lenta q vcs conhecem. Não tinha como prever o q aconteceu, tanto que ele só não pegou no posto de gasolina em Rolante.Depois mesmo em trilha pegou normal. Outra coisa sobre ordem de veiculos, muitas vezes pode acontecer de o de traz precisar passar, exemplo quando o Skoll foi a lavoura para poder puchar os entalados. E estava tudo normal. Tudo pode acontecer em trilha. Veiculos podem sair da revenda e dar problemas. Na real é: trilha é isso ai, ainda mais com o grau de dificuldade que enfrentamos. E sabem o que penso, o legal são os imprevistos, pois senão seria passeio. Outra coisa eu repito, temos que ter cuidado com determinados comentários e atitudes, não podemos nos influenciar e virarmos os Jeps clubs..
Esse é meu pensamento, mas não sou senhor da verdade.
Abrs
André-4WD
20/03/2012, 22:38
Salve,
Estou lendo atentamente os posts da aventura que foi a trilha de sábado. Tem coisas que dá para aprender e corrigir (ou prevenir) para que não aconteçam novamente. MAS.. tem coisas que são imprevistos, que pela própria natureza, não está ao nosso controle. Nesse momento, o mais importante é a forma de lidar com os imprevistos e pelos relatos que li, vcs estão de Parabéns!!!! É uma ótima turma, sangue jipeiro tipo A com estrela!! e deixando descendentes do mesmo naipe!!:palmas::palmas::palmas:
abraços
andre
valladares
20/03/2012, 22:45
Sobre tudo isto eu acho que..ahammm..rsrsrs...que o negócio é apenas gostar de off-road e ter um veículo 4x4 (na verdade até fucão com pneu militar tava bom se um amigão nosso quisesse andar com a gente)..o importante é a parceria e a vontade de chegar onde veiculos normais não chegam..não estou com vocês pela máquina, mas pelo humano, pela gargalhada, pela cerveja, pelas fotos, pelos entreveros e churrascos, pela parceria e principalmente para contemplar juntos a beleza dos lugares incomuns que podemos chegar....trilha???? trilha é a consequência, é não o objetivo, pois o objetivo é andar juntos correto....não existe regra neste negócio...prefiro a pá que o guincho, na real, pois da mais história p/contar....claro que o equipamento ajuda, mas a lógica nem sempre é a mesma, tanto é que o Arlei passou rindo de semi slick no atoleiro mais a fu da trilha...o importante é ter em mente que isto tudo é um lazer, uma brincadeira, e nunca competição...mas sempre c/ amanutenção das viaturas em dia para evitar quebras..sem quebras tudo vai, mesmo que no reboque ou na pá....saludos!
Alessandro Henrique
21/03/2012, 11:39
Enfim,
A janta de hoje está confirmada? Na casa do PC? Caso positivo, acho que seria uma boa passar por email as coordenadas do QG.
Abraço
Maurício Fernandes
21/03/2012, 13:28
Ok. Me dobro aos argumentos do 6zão, Brau, Edison e Gustavão.
Sem ordem para ... como é Brau? não deixar o vivente triste!!!
Tá certo.
RMORELLI
21/03/2012, 13:53
janta, confirmada ????....
valladares
21/03/2012, 15:07
Janta confirmada na casa do PC...endereço passado por email e rádio na frequencia do grupo para as dúvidas de localização.
Sugestão do PC que cada um traga sua carne e bebida.
Arlei RS
21/03/2012, 15:11
Confirmado vou te reencaminha o email
Arlei RS
21/03/2012, 15:48
Leco, Edison e Marcio levem o meu equipamento que esta em posse dos amigos.
Tanks
Arlei RS
21/03/2012, 16:01
tche qual o teu email pra contato?
Alessandro Henrique
22/03/2012, 00:46
Bueno,
Como já é tradição em nossas jantas, churrasco e parceria de primeira grandeza, muitas risadas e claro, lembrança dos ausentes.
No QG do PC, além do próprio, compareçaram este que vos relata, Gustavão, Arlei e Brau!
Abraço
Edison - Mp3
22/03/2012, 09:00
Ptz pessoal, e eu perdi essa, estava exausto, o dia foi pesado no trabalho, mas da nada, se bem que não consegui dormir direito, minhas orelhas estavam pegando fogo. Como sempre, os ausentes são assunto,eheheheehhe.
Abrs
RMORELLI
22/03/2012, 09:33
337324
Pessoal, quando eu entrei no grupo alguém me comentou que era só trilhas leves, mas na primeira ja foi uma roleta rússa......e a última foi mais louca ainda.......
Então vou negociar minha viatura para poder acompanhar vocês achei essa da foto que postei mas to vendo ainda uma capota, ar cond. e dois quinchos um eletrico e um hidraulico.......acho que assim fico bem servido para acompanhar vocês...... kkkkkkkkkkkk
P.S.: aproveitando "vendo com urgencia" Grand Vitara 1.6 16v 99 motivo: quero muito participar das trilhas com vcs... kkkkkk
abraços.....
Maurício Fernandes
22/03/2012, 12:14
Rodrigo, coloque o tópico de venda na tua assinatura. isso ajuda.
RMORELLI
22/03/2012, 12:21
Maurício, á venda urgente!!!.....é para compra do trator, para poder acompalhar vocês...kkkkkkk
Maurício Fernandes
22/03/2012, 13:28
hahahah nem me fala.
Coisa do Brau (confirmado pelo PC). Pior que ele nem dormiu de peso na consciência de ter levado todos para aquele "passeio". Aliás ninguém dormiu.
Alessandro Henrique
22/03/2012, 22:57
Bueno,
Este silêncio no tópico é referente às reformas/revisões das viaturas?(!)
Abraço
mdambrosio
23/03/2012, 00:57
Pois é Alessandro. Restabelecimento geral.
Por falar em revisão das viaturas, vai sair aquele chimarrão no sábado de manhã? Se precisarem de uma mão a mais p/ os trabalhos, podem contar comigo.
Alessandro Henrique
23/03/2012, 01:49
Márcio,
Pode ser que aconteça o chimarrão porém, não terei condições de participar pois estarei fora da cidade.
Abraço
Arlei RS
23/03/2012, 07:42
Falando em revisao/reforma das VTR's, ontem levei a minha para arrumar a surdina (a unica avaria que tive nesse "passeio" leve que o Mbrau arrumou, hehehehehehe), Eu já tinha levado num cara aqui na pda 63 e ele disse que não tinha como arrumar, somente a troca e iria sair R$ 200,00 um paralelo.achei muito caro, e ontem levei no chico surdinas, na na pda 79. Resultado: a surdina foi colocada no lugar e gastei míseros R$20,00.
Vale a dica
Maurício Fernandes
23/03/2012, 08:00
vou comprar uma tr4.....
andretomasi
23/03/2012, 10:58
Hahaha o Arlei deixou os "preparados" no chinelo, é?
[ ]'s
Alessandro Henrique
23/03/2012, 12:13
[ ]'s
Deu aula de braço e valentia, não dando arrego para a TR!
Abraço
E o pior é que não ficaram registros fotográficos nem cinematográficos!
Coisas da oposição!Hehehe
Arlei RS
24/03/2012, 08:27
[ ]'s
Mas em muitos trechos tive que recorrer a ajuda dos amigos.
Edison - Mp3
24/03/2012, 19:11
Fala pessoal.
To enm função de outras atividades e mechanando no Skoll. Já resolvi o freio que tinha quebrado a pinça bem no parafuso, to vendo se retiro omunhão pra trocar.
Abrs
Edison
Bah tchê,
O silêncio do tópico está assustador! Será que a última trilha foi tão traumatizante assim?
Edison,
Se precisar de ajuda grita aí. Pelo menos pitaco a gente dá!
E as paletas, tudo em ordem? Pronto pra outra?
abs
mdambrosio
24/03/2012, 20:55
Hehe...
Também estranhei o silêncio, pois nem o chima saiu hoje.
Se precisar, prende o grito que além de pitaco, a gente pode deixar o trabalho ao menos um pouco mais divertido.
Edison - Mp3
24/03/2012, 21:28
Acho que a turma ta juntando os cacos do pós trilha, apesar que não achei nada de mais no passeio, eheheh. Trilha boa é assim, aquela que termina sem um fato marcante não considero desafio. Acho q o Skoll estará em QAP já na semana que vem, isso se eu não resolver SPOA ele. To pensando na idéia. Vou calcular $ se vale apena. Ainda estou pensando se troco o munhão ou encontro outra solução já que meu sistema de direção precisa de dois pontos de pivo no braço do munhão esquerdo, logo mesmo comprando outro, a solda vai pegar. Leco, cade tu, não te pronuncio quanto ao batismo da viatura,não sobre a cronologia do passeio,mas sim quanto ao rendimento do equipamento. Estou curioso. E os vídeos pessoal, vi que o Super Zeca fez várias tomadas e não pintou nada. Mauricio, já ta melhor,ou seja podes bebericar algo? Vou estar no terreno amanhã,quem tiver afim de um aperitivo antes do almoço,as 9:00 ja to por lá e as 10:30 vou abrir os trabalhos. Bobeia até rola um aperitivo na churrasqueira, lenha tem bastante...
Abrs a todos, e como falou os mestres, o silencio ta soturno.....
Edison
Maurício Fernandes
24/03/2012, 23:05
Poxa gente, passei dois dias fora e já dizem que o tópico adormeceu. Kkkkkkk
Sai ontem, mas já estou de volta. Dei um pulinho na argentina | uruguaiana.
Coisas realmente muito baratas lá. Comprei até umas pecinhas para o jipe.
jfwebber
25/03/2012, 10:12
Pessoal.
Nestes últimos dias também estive fora de Porto Alegre por compromissos profissionais.
Ontem lavei a viatura e fiz o "rescaldo".
Paralama amassado, motor fumando/vazando e problemas na alimentaçao da elétrica. A empreitada definitivamente foi pesada para o azeitona.
Hora de lamber as feridas e pensar nas melhorias.
Vou resolver a elétrica (troca do alternador - espero que baste), observar o comportamento do motor e pensar seriamente em um jogo de pneus mais agressivos.
Leco1974
25/03/2012, 14:09
Buenas Edison. Sobre o batismo...achei bem tranquilo, mesmo tendo me preparado para um passeio light. Nenhuma avaria, uns risquinhos feitos pelos galhos naquele trecho que passei sozinho (infelizmente assim foi, devido a uma série de mal-entendidos, falta de comunicação e inexperiência/despreparo MEUS), mas apenas isto. Afinal de contas, se eu não quisesse risco na lata...comprava um sedã e andava só em PoA. Hehehe. Esta semana comprei umas tralhas, testei macaco (que funciona). Estou na busca de uma roda e pneu estepe. Vou refazer (ou melhor fazer como manda o figurino) todo o sistema de arrefecimento, pq parece que ele está aquém do necessário. Não superaqueceu, mas poderia ser melhor. Abs
Maurício Fernandes
25/03/2012, 16:59
Pessoal.
Nestes últimos dias também estive fora de Porto Alegre por compromissos profissionais.
Ontem lavei a viatura e fiz o "rescaldo".
Paralama amassado, motor fumando/vazando e problemas na alimentaçao da elétrica. A empreitada definitivamente foi pesada para o azeitona.
Hora de lamber as feridas e pensar nas melhorias.
Vou resolver a elétrica (troca do alternador - espero que baste), observar o comportamento do motor e pensar seriamente em um jogo de pneus mais agressivos.
Webber, o Azeitona matou a pau. Só o fato de ter ido, superado tudo que superou e ter voltado rodando tranquilinho tranquilinho já é algo a ser reconhecido.
Não foram uma ou duas vezes que tive que voltar cangado.
Bota um alternador novo (ou recondicionado) de santana ou algo assim (pesquisa bem) e já era.
Pneus é uma faca de dois gumes, pois os que são bons no barro não são bons na areia, etc..... eu iria de pé-de-galinha. Mas cada um sabe onde aperta o sapato.
Maurício Fernandes
25/03/2012, 16:59
Buenas Edison. Sobre o batismo...achei bem tranquilo, mesmo tendo me preparado para um passeio light. Nenhuma avaria, uns risquinhos feitos pelos galhos naquele trecho que passei sozinho (infelizmente assim foi, devido a uma série de mal-entendidos, falta de comunicação e inexperiência/despreparo MEUS), mas apenas isto. Afinal de contas, se eu não quisesse risco na lata...comprava um sedã e andava só em PoA. Hehehe. Esta semana comprei umas tralhas, testei macaco (que funciona). Estou na busca de uma roda e pneu estepe. Vou refazer (ou melhor fazer como manda o figurino) todo o sistema de arrefecimento, pq parece que ele está aquém do necessário. Não superaqueceu, mas poderia ser melhor. Abs
Leco teu jipe matou a pau. Já escrevi isso aqui. Além de tudo foi o mais fotografado. hahahahaha
Leco teu jipe matou a pau. Já escrevi isso aqui. Além de tudo foi o mais fotografado. hahahahaha
Falando nisso: Cadê as fotos e vídeos pessoal? Alguém postou mais alguma coisa no "intube"?
Alessandro, conseguiste desvendar os arquivos do Téo?
Atualização dos mortos e feridos: Ontem deixei os pedaços do snorkel num fibreiro pra ressucitar o coitado. Vamos ver como vai ficar! O Samurai que já não é muito bonito, agora tá com aquele buracão na lateral. hehehe
abs
valladares
25/03/2012, 22:21
Fala pessoal...estava na praia pegando uns papa terras. Vistoria geral no Pajerão tb e o que mais impressionou, mesmo depois do lava jato que dei nela Domingo passado depois da trilha, foi a quantidade de barro entranhado/escondido/soldado por baixo...aliás, não é um barro comum não..é argila granulométrica de alta dureza e resistência, podendo servir de bala de canhão das melhores...creio que aleijadinho buscou muito barro lá no Greminho para fazer suas obras..dei um pauzão no paralelepipedo e muita porrada de marreta no chassis para cair tudo....o troço tem uma liga de lama com areia que é power..caiu uns pedações no chão e nada de quebrar..troço de loco mesmo...bota barro nisto. Nenhuma avaria mecânica, fora a soltura do parafuso da balança..a conta feia foi da chapeação e pintura da lateral: 400,00; lanterna traseira: 150,00; calotinha de roda mitsubishi: 80,00..total de 630,00 mangos.
Falando nisso: Cadê as fotos e vídeos pessoal? Alguém postou mais alguma coisa no "intube"?
Atualização dos mortos e feridos: Ontem deixei os pedaços do snorkel num fibreiro pra ressucitar o coitado. Vamos ver como vai ficar! O Samurai que já não é muito bonito, agora tá com aquele buracão na lateral. hehehe
abs
mdambrosio
26/03/2012, 20:57
Boa noite galera.
Esta aqui é apenas p/ aqueles que acharam difícil manobrar p/ fazer o retorno na última trilha, tirando o skol, que utilizou uns "cavalo força" a mais.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8yexfEtAZgI#t=3s
Edison - Mp3
26/03/2012, 21:09
Esse é braço meu.....
Maurício Fernandes
26/03/2012, 21:39
Para com isso Márcio, o Édison fez isso sem freio. hahahahahahahahah Tá certo que capotou depois, mas isso é detalhe.
Arlei RS
26/03/2012, 21:53
E dai galera, vamos programar alguma coisa pra este find ?
Edison - Mp3
26/03/2012, 22:12
Eu ja me programei, vou terminar a troca do munhão do Skoll, ja comprei lá co Nico e pego amanhã. Vou abrir e ver se vou precisar trocar os rolamentos e os etc...
Maurício Fernandes
26/03/2012, 22:58
Já troca os rolamentos edison.
Tenho uma ovelha para assar no sabado....
Arlei RS
26/03/2012, 23:09
Já troca os rolamentos edison.
Tenho uma ovelha para assar no sabado....
bah, domingo eu ajudo. hahahahahahahaha
Maurício Fernandes
27/03/2012, 00:11
Finito é bom para mim. Pode ser aqui em casa.
valladares
27/03/2012, 00:36
Este final de semana vamos andar né pessoal...que tal Morungava, aqui pertinho?
Maurício Fernandes
27/03/2012, 08:22
Finito é bom para mim. Pode ser aqui em casa.
quis escrever "Domingo" e não finito (coisas do swype)
Neste findi não andarei.
Alessandro Henrique
27/03/2012, 19:51
Buenas,
Estava em Camaquã e só hoje retornei à Poa. No sábado fui junto com o pessoal, efetuar o levantamento/marcação da trilha que será em maio.
Brau, vou retomar a conversão do vídeo, já baixei dois softwares e ainda não obtive sucesso. O arquivo é do tipo m2ts, vou continuar a busca por outros softwares, caso contrário só será possível assistir em reprodutores bluray :putz:
Abraço
Edison - Mp3
27/03/2012, 20:15
Ja tentou este Alessandro?
Download 4U M2TS Converter (http://www.m2ts-converter.net/download.htm)
Abrs
valladares
27/03/2012, 20:22
baixa o Format Factory, o melhor e mais baixado do Baixaki..converte tudo.
Abs.
Buenas,
Estava em Camaquã e só hoje retornei à Poa. No sábado fui junto com o pessoal, efetuar o levantamento/marcação da trilha que será em maio.
Brau, vou retomar a conversão do vídeo, já baixei dois softwares e ainda não obtive sucesso. O arquivo é do tipo m2ts, vou continuar a busca por outros softwares, caso contrário só será possível assistir em reprodutores bluray :putz:
Abraço
valladares
27/03/2012, 20:23
FormatFactory download - Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm)
baixa o Format Factory, o melhor e mais baixado do Baixaki..converte tudo.
Abs.
Alessandro Henrique
27/03/2012, 21:01
Pois é,
Estou instalando outro programa...Se não der vou tentar este que sugeristes Edison. O Format Factory já tentei e após a conversão, apenas veio o som, nada da imagem...
Abraço
Arlei RS
27/03/2012, 21:12
By Wikipedia: "Arquivos/ficheiros m2ts podem ser reproduzidos em praticamente qualquer leitor no mercado, porém, é necessária a instalação prévia de um codec de video para que tal aconteça.Habitualmente existem pacotes de codecs que oferecem suporte para reprodução deste formato. Assim como o "CCCP - Combined Community Codec Pack (http://www.cccp-project.net/)" ou o "K-Lite codec pack (http://www.codecguide.com/)
No sábado fui junto com o pessoal, efetuar o levantamento/marcação da trilha que será em maio.
Qual a perspectiva para a trilha Alessandro?
Edison - Mp3
27/03/2012, 21:39
Pessoal, comprei um munhão novo ,mas to com um problema, o meu antigo tinha soldado um apendice com mais um furo para colocar o braço do pit da direção. Pergunto, alguem já viu algum adaptador pra colocar no braço entre rodas para poder colocar o pivo do outro extremo da direção? To pensando em colocar uma chapa presa com dois grampos o braço entre rodas, quase no seu extremo, com um furo para poder colocar o pivo. Será que dá certo?
Abrs
Alessandro Henrique
27/03/2012, 21:49
Qual a perspectiva para a trilha Alessandro?
Brau,
A trilha deste ano será realizada na mesma região do ano passado. Haverá o trecho na lavoura após a ponte(início do ano passado) no entanto, a colheita ainda precisa ser feita e não foi decidido se o início será por ali ou não. Foi realizada uma abertura de trilha nas regiões alagadas pelo arroio velhaco, com pequenas travessias com água no cubo da roda; Também passamos por um trecho de uns 100 metros onde a coisa foi complicada para algumas viaturas. No próximo final de semana e outros consecutivos o trabalho de abertura de trilha seguirá pois o local é novo para todos e o importante é que se tente andar o máximo possível para que haja um plano B no caso de chuva forte na região. O almoço este ano me parece que será por conta de cada um pois na região não foi localizado até então, um local propício para acomodar à todos.
A trilha em si como já é tradição contará com boa variedade de obstáculos;
Abraço
Alessandro Henrique
27/03/2012, 21:53
Pessoal, comprei um munhão novo ,mas to com um problema, o meu antigo tinha soldado um apendice com mais um furo para colocar o braço do pit da direção. Pergunto, alguem já viu algum adaptador pra colocar no braço entre rodas para poder colocar o pivo do outro extremo da direção? To pensando em colocar uma chapa presa com dois grampos o braço entre rodas, quase no seu extremo, com um furo para poder colocar o pivo. Será que dá certo?
Abrs
No 6zão existe um braço adicional soldado sobre o original. Entre o novo braço e o original existe uma chapa de 1/2" soldada entre ambos constituindo um reforço;
Abraço
Edison - Mp3
27/03/2012, 21:59
Sim Alessandro,só to tentando evitar solda, pois o antigo quebrou bem onde sofreu com a solda da extenção. Por isso a idéia de colocar algo no braço, que não é ferro fundido, mas já to achando que não vou escapar. Tenho as fotos que tu me mandou. To vendo e amanhã vou reolver pois quero montar logo e revisar o outro lado, os rolamentos.
mdambrosio
27/03/2012, 23:31
Alessandro.
Se precisar de um zeca ou parceiro ou fotografo ou ... p/ esta empreitada, e se for aos finais de semana, lembre-se do amigo aqui rsrsrs...
Um abraço
valladares
27/03/2012, 23:59
Edson, um conselho do amigo...bota um setor do Santana/Gol e não vai te incomodar mais..tinha no Willys e nunca me deu problema, além de melhorar 110% a dirigibilidade (acabou a folga e ficou mais resistente). Coloquei amortecedor também...a adpatação é relativamente simples.
Abs.
material didático sobre pneus:
http://www.rolo4x4.com.br/dicas/escolhendoPneu.pdf
Abrs
Jipeiros do ITU&CIA...
Tem algum passeio/trilha/enrosco neste final de semana?
Parece que ficaram ressabiados depois da última trilha.
PS: Não deixem a "patesca" cair... :concordo:
Alessandro Henrique (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1762-alessandro-henrique.html)
Se não rolar nada aqui (redondeza), vou dar uma bicada em camaquã ver a empreitada... problem?
Alessandro Henrique
28/03/2012, 11:14
Frodo,
O pessoal não anda ressabiado, alguns estão revisando/modificando as viaturas.
Com relação à Camaquã, entre em contato com o pessoal do Jeep Clube, não sei se marcarão trilha neste final de semana.
Sds.,
jfwebber
28/03/2012, 11:15
Pessoal.
Este fim de semana não tem como rodar ainda, a viatura precisa de manutenção antes de outra aventura.
Sou parceiro para churras no fim de semana.
Edison - Mp3
28/03/2012, 11:46
Para um churras to dentro, pode ser la no terreno, churras mesmo, na brasa.
Arlei RS
28/03/2012, 13:58
Para um churras to dentro, pode ser la no terreno, churras mesmo, na brasa.
Sabado de dia tenho compromissos motociclisticos, mas a noite e no domingo de dia estou dentro.
Maurício Fernandes
28/03/2012, 15:26
Frodo, nem arrumei a tracão ainda.....
Domingo meio dia?
Leco1974
28/03/2012, 19:10
Jeep pronto pra outra. Só esperando.
Edison - Mp3
28/03/2012, 20:27
Jeep já com munhão trocado. Quase pronto pra outra trilha, principalmente se for de verdade. Em tempo, vou voltar lá e sair dela. Domingo ao meio dia, fechado. Vamo confirmando.
Leonardo Truccolo
28/03/2012, 20:44
Abrs
Opa blz?
Pq tu não coloca um desses??
Abs
Terminal De Direção Central Willys-pick-up-f-75 /jeep/rural. - R$ 84,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231393275-terminal-de-direco-central-willys-pick-up-f-75-jeeprural-_JM)
Alessandro Henrique
28/03/2012, 20:45
Edison,
Assim que se fala!
Ainda não sei se estarei em Poa no final de semana...então ainda não posso confirmar nada!
Abraço
Edison - Mp3
28/03/2012, 20:57
Valeu a dica Leonardo, mas consegui um munhão já pronto com os dois pontos para os terminais, um em cima e outro em baixo, solda bem feita e prontinho no mais. Já até coloquei, amanhã vou aproveitar e revisar os rolamentos da outra roda e colocar um amortecedor de direção. Já que to dando uma de mexanico, vou fazendo o que puder. Coloquei tb uma bateria em paralelo, agora Skoll com 220Ah. Se faltar bateria agora, compro um grupo gerador,eheheh
Alessandro, deixa o levantamento de trilha pros outros, ou mata neste find, acho q o churras vai render.
Leonardo Truccolo
28/03/2012, 21:36
Valeu a dica Leonardo, mas consegui um munhão já pronto com os dois pontos para os terminais, um em cima e outro em baixo, solda bem feita e prontinho no mais. Já até coloquei, amanhã vou aproveitar e revisar os rolamentos da outra roda e colocar um amortecedor de direção. Já que to dando uma de mexanico, vou fazendo o que puder. Coloquei tb uma bateria em paralelo, agora Skoll com 220Ah. Se faltar bateria agora, compro um grupo gerador,eheheh
Alessandro, deixa o levantamento de trilha pros outros, ou mata neste find, acho q o churras vai render.
Legal, é isso aí. Além de economizar uma grana ainda fica conhecendo bem teu jipe. Eu tb tinha duas baterias em paralelo no meu Samurai, por causa do guincho, eu coloquei uma chave geral desligando uma delas, e só ligava qdo eu precisava mesmo, qdo eu acionava o guincho. Acabei tirando o guincho pois nunca usava e deixei uma bateria só de novo.
Abs
Acabei tirando o guincho pois nunca usava e deixei uma bateria só de novo.
Abs
E aí seu Leonardo, sumido hein!
Tchê, conta melhor essa história, tu tirou o guincho porque o Samuca não atolava, porque atolava e os outros te puxavam, ou porque tu não fazia trilha com ele?
Brincadeira......brincadeira......deve ser a primeira opção! hehehe
E a Hilux como é que tá?
abraço
Leonardo Truccolo
28/03/2012, 21:50
hehehehhe,
Fala Maurício blz??
Dei um tempo nas trilhas ano passado, tava juntando grana pra reformar a casa, mas esse ano tô de volta.
Samuca tu sabe né, quase nunca atola e qdo atola é só assoprar que sai, hehehhehehe.
A Hilux ta bala, não encomoda, só manutenção preventiva. Troquei as pastilhas de freio essa semana, advinha qto??? R$ 50,00 pila, é td barato, show o carro.
Abs