Conectar

Ver Versão Completa : Jipeiros do Itu. POA/RS

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19]

Maurício Fernandes
20/05/2013, 11:30
legal!! de volta ao aviãozinho...

Edison - Mp3
21/05/2013, 10:36
E pelo estado do piso, só nós não estamos indo lá para testar a s viaturas.

legal!! de volta ao aviãozinho...

valladares
21/05/2013, 20:30
Brau e sua paixão pelas valetas..rsrsrs. Mais 15 graus e tombava heim...show de bola!

O vídeo do final do resgate.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G6J3h0vXuG8 (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G6J3h0vXuG8)

Arlei RS
22/05/2013, 13:45
Brau e sua paixão pelas valetas..rsrsrs. Mais 15 graus e tombava heim...show de bola!

DÉJÀ VU (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&sqi=2&ved=0CDoQFjAB&url=http%3A%2F%2Fletras.mus.br%2Fpitty%2F91545%2F&ei=1vWcUczCA7ai4APt7oDoCQ&usg=AFQjCNH4WRn30Y1sqWW2SjP-GvDHLlfoYA&sig2=OxBTNAPtnI1p2C8WE18kPQ&bvm=bv.46751780,d.dmg)
Tenho a impressão que já vi uma sena semelhante .

mdambrosio
22/05/2013, 22:34
Muito bacana a brincadeira.

Cuidado ao tirar as fotos, pode aparecer algo que não deve.

Por falar nisto. Brau, não te esqueça de trocar o óleo mês que vem. Rsrsrsrs...

Arlei RS
23/05/2013, 00:36
Muito bacana a brincadeira.

Por falar nisto. Brau, não te esqueça de trocar o óleo mês que vem. Rsrsrsrs...

Mbrau, ta faltando o relato dessa indiada. :curtir:

MBrau
23/05/2013, 20:20
[QUOTE=mdambrosio;1933919]Muito bacana a brincadeira.

Por falar nisto. Brau, não te esqueça de trocar o óleo mês que vem. Rsrsrsrs...[/QUOTe

dae seu Marcio,
nao entendi o negocio das fotos. O Samuca ja esta revisado! Os oleos estavam ok, sem agua, agora e so abastecer e acelerar!

abraço

RMORELLI
23/05/2013, 20:42
Brau, não vou a palmares como tinha te falado, apareceu um compromisso em Mostardas, boa trilha aos que forem....

RBrau
23/05/2013, 20:42
Gurizada, aqui é o Renan, filho do BRAU.
Estou SEM JEEP para Palmares. Se alguém souber de alguém que tenha uma vaga para esse Zeca, avise-me.
Prendo cinta, ligo roda livre, me sujo, abro cerveja(Sem álcool, é claro...), tomo mate e troco ideias(Mulher, futebol, cotidiano empresarial, notícias e mundo digital 8--)).
Valeu hahaha :cool:

RMORELLI
23/05/2013, 20:48
Pó Renan, se eu fosse, a vaga era tua........ia ter BASTANTE trabalho.......rsrsrsrsrs

valladares
23/05/2013, 22:28
Bah Renan, deu vontade de ir só para levar o parceiro, porém teria que abrir ceva com álcool...rsrsrsr

Estou SEM JEEP para Palmares. Se alguém souber de alguém que tenha uma vaga para esse Zeca, avise-me.
Prendo cinta, ligo roda livre, me sujo, abro cerveja(Sem álcool, é claro...), tomo mate e troco ideias(Mulher, futebol, cotidiano empresarial, notícias e mundo digital 8--)).

Arlei RS
23/05/2013, 22:56

O que houve RBrau, perdeste a vaga de ZECAOFICIAL ?

Eu tambem nao vou pra Palmares, vou tirar as teias de aranha da Harley. :curtir:

Boa trilha pra quem vai. :euforico:

RBrau
24/05/2013, 16:06
Tchê, meu tio vai com meu pai. O Samurai só tem 2 lugares :-|
Por isso procuro outro jeep :news-coffee:

MBrau
25/05/2013, 02:06
Resolvido!
O Renan vai de zeca do André!

Estamos partindo daqui a pouco! Uma boa trilha para todos nós!

abs

mdambrosio
25/05/2013, 19:51
Ficamos no aguardo de fotos e relatos.

Arlei RS
26/05/2013, 22:09
Ficamos no aguardo de fotos e relatos.

Status:
Aguardando o tao esperado relato do Mbrau

EduQxQ
27/05/2013, 15:39
Boa tarde pessoal,
Já estou com uma viatura!
É uma Hilux SR5, 2001, a "Magrela".
Agradeço às dicas recebidas aqui para a procura da camionete.

Um abraço,
Edu

Edison - Mp3
27/05/2013, 19:26
acorda Macacada....
E ai pessoal, trabalhei sábado em Tramndaí até as 21:00, logo, curti as viaturas na estrada, tanto na ida como na volta, eheheh. Babei.....
Quem foi, como foi, vi na Zero Hora uma foto legal e a noticia quetenha quase 500 viaturas.
Abrs

MBrau
28/05/2013, 21:24
Gurizada,

A trillha estava muito boa mesmo! Até manutenção de samurai tivemos!
Têm um rápido resumo e algumas fotos lá no tópico Trilhas do Sul.

abraço

Maurício Fernandes
29/05/2013, 09:00
Salve!
E o passeio do feriado, quem vai?

jfwebber
04/06/2013, 21:21
Foto do final de semana...

jfwebber
04/06/2013, 21:26
Portal para outra dimensão....

Alessandro Henrique
19/06/2013, 23:20
Buenas...
Desistiram do tópico?

Sds.

valladares
20/06/2013, 10:26
Por mim duplicava aqui tudo que postamos no Face..lá é mais reservado e aprimoramos os vínculos de amizade, de forma mais pessoal, mas é aqui que agregamos estes novos amigos, o que acho essencial, o espírito do off-road, trazer mais pessoas...por mim divulgaria todos os eventos aqui, antes e depois. Quando fizemos a Expedição para a Serra agregamos dois amigos de São Paulo que são fora de série e já de entemão estão convidados para os próximos eventos do grupo...Vamos, depois do passeio, postar o material aqui. Abs.

Buenas...
Desistiram do tópico?

Sds.

Maurício Fernandes
24/06/2013, 12:50
E os relatos ???

NO - CT Santos/SP
24/06/2013, 14:00
To indo (com minha filha) pro RS no inicio do mês ... vcs tem algum encontro para beber Mate e/ou cerva?
Não tenho nada programado, só que irei até a Argentina kkkkkkkk Ah que devo passar em POA na ida ou na volta ...
Assim aceito dicas, sugestões ... e quem sabe faço novos amigos pelo caminho ...
Abs

MBrau
24/06/2013, 19:48
E os relatos ???

Bah Xará,
Chegamos às 22:00h ontem! O cansaço pegou e ainda estamos digerindo o evento!

Relatos em breve.

abs

MBrau
25/06/2013, 22:56
Buenas gurizada,
Se estiver sem paciência, nem gosta de jipes, offroad, aventura e diversão, nem comece a ler porque a história é longa.
Bem, há muitas semanas atrás começamos a planejar os preparativos para a despedida do Márcio, parceiro nosso, que estava retornando para SP. Pois bem, depois de dezenas de e-mails, skypes, facebooks, churrascos e mateadas, decidimos que faríamos um passeio no dia 22/06/2013 com visita aos faróis Cristóvão Pereira e Capão da Marca com acampamento de sábado para domingo incluindo também um deslocamento pelo litoral e pela trilha do Talhamar.
A expectativa na véspera do evento não era muito animadora, pois o clima péssimo com chuva e frio durante a semana e previsão de rajadas de vento e muito frio no sábado. Além disso, tivemos a baixa do Edison e seu SKOL do grupo por motivos particulares. Mas a turma não se desmotivou e no final fomos premiados com um belíssimo final de semana.
No sábado pela manhã em torno de 06:00h parte do grupo se encontrou na frente da casa do Webber onde fizemos a distribuição de cargas e de zecas e em seguida rumamos para o ponto de encontro na RS-040, no posto Latina, onde encontramos os demais componentes do grupo, tomamos uns mates curtindo um frio de rachar e um vento que cortava as orelhas e em seguida rumamos até Capivari para uma breve parada para compra de pão e gelo. Com tudo preparado e definido o roteiro, rumamos para nosso destino via BR101 Sul, com muito frio e pegando chuva, inclusive. Chegando perto de Bacopari começamos a procurar postos de combustível e o único que havia estava sem energia elétrica por conta do vendaval da noite anterior. Então fizemos o cálculo do que havia nos tanques + os galões reservas do Alessandro e do Webber e tocamos em frente. Chegando a Bacopari e passando a ponte da lagoa, logo na primeira passada de água o Morelli com o Grand Vitara fez um “X” e estralou a roda livre esquerda. Executamos o resgate e seguimos em frente até encontrar o mar sem maiores problemas.
Realizamos o deslocamento rumo ao sul por mais de 80 km com a praia cheia de animais mortos, na maioria pinguins. Paramos algumas vezes para fotos de faróis, barcos naufragados e também de tartarugas e golfinhos mortos até chegarmos enfim a praia de Mostadas. Então refizemos novamente os cálculos do combustível e decidimos ir até e trilha do Talhamar, que é um caminho da beira do mar através das dunas e depois atravessando a Lagoa do Peixe. Já sabíamos que a barra estava fechada, mas não imaginávamos que o caminho estivesse daquele jeito..... totalmente embaixo d´água. Era água pra todo lado e acima da superfície estavam apenas às pontes. Estabeleceu-se então certo clima do tipo “Meu Deus do Céu, o que é que eu estou fazendo aqui?!?”. Estava um vento gelado e a água estava siberiana o, que fez com que os destemidos zecas começassem a lançar mão de orações para que ninguém inventasse de fazer a bobagem de atravessar aquele aguaceiro e arrumar serviço pra eles. Pois bem, já que estávamos ali mesmo, em torno de 13:00h o melhor era ir pra frente e buscar logo o asfalto para rumar aos faróis e depois ao merecido churrasco e descanso. Mas não era isso que estava reservado para nós...... mas não era mesmo!
O enrosco foi sacramentado quando o Samurai decidiu atravessar a primeiro trecho, praticamente com água no capô, depois veio o Grand Vitara e depois o 6zão, o Troller e assim por diante. O problema é que o caminho estava submerso com muito barro solto e facões, além de valos laterais, o que iniciou uma sequência de jipes atolados e parcialmente submersos que desencadeou vários resgates. E a cada resgate o terreno ia piorando e as horas foram passando e a noite chegou com uma lua magnífica iluminando todos aqueles espelhos d´água, ajudando nos resgates e consertos. Entre diversos problemas o Pajerão Preguiça acusou falta de óleo do motor e foi salvo pelo óleo reserva que o Márcio levou. Depois disso a preguiça parou de novo com um fio do módulo da bobina quebrado o que precisou de muita habilidade dos zecas para fazer um conserto deste sistema. Por diversas vezes repetiu-se a cena da preguiça parada com três ou quatro zecas trabalhando sob o capô. O 6zão teve problema água na elétrica que foi resolvido pelo Alessandro e zecas disponíveis e depois teve uma pane seca devido a estar com pouquíssima gasolina e inclinado o que imobilizou o guerreiro. Então com uma pequena puxada o 6zão foi colocado no plano e o Morelli fez um pit stop dentro d´água fazendo com que a máquina voltasse à ativa. Em outra oportunidade a preguiça atolou e adernou ao ponto de quase virar no momento do resgate. O Gustavão estava em nervos a esta altura, já dizendo que ia mudar de hobby. A TR4 do Arlei numa passada mais profunda atolou e devido à entrada d´água teve pane elétrica. O pessoal tentou reanimá-la limpando e secando o sistema elétrico mas sem sucesso, então a viatura foi sendo rebocada até sair da trilha, mas mesmo assim o Arlei não perdeu o bom humor e continuou em intensa atividade com a turma. O Márcio e o Raul (de Vitara), O Webber no Azeitona e o André de Samurai atravessaram com valentia os aguaceiros, atolando hora aqui e hora ali, mas sendo resgatados em seguida. Em todo o enrosco os zecas trabalharam bastante, o Rafael Del Grano, Jairo, Nilton, Caco, Chico, Wolf e principalmente o Cláudio Webber que teve atuação exemplar revelando-se um excepcional Zeca, ajudando a todos, hora colocando cintas, hora puxando e prendendo cabos de guincho, procurando a melhor passagem para os jipes dentro da área alagada e ficou molhado até que o último resgate fosse concluído. Só parava de vez em quando para confraternizar com a moçada. Importantíssima atuação do 6zão que realizou resgates pesados e no final, já à noite, rebocou TR4 através dos lamaçais e alagados, até colocá-la em segurança. O Edison e seu Troller Branco também foi muito valente, sempre disponível para qualquer resgate, mesmo que isso significasse voltar duas ou três vezes dentro d´água. Surpreendeu pela efetividade nas passagens só ficando atolado em circunstância extremas. Na finaleira, já na estrada seca, o Márcio e seu Vitara rebocaram a Preguiça até o asfalto. O tempo foi passando e o último pelotão só saiu do Talhamar às 21:00h. O saldo desta passagem foi:
TR4 - Não operacional com pane elétrica
Pajero Preguiça – Falhando a todo o momento, mas andando.
Willys Azeitona – Sem arranque
Vitara azul – Sem alternador
Então, devido a estas baixas, abortamos a ida para o galpão à beira da Lagoa, que ficava há uns 20Km de onde estávamos e ficamos na pousada do Batista, na cidade de Tavares, onde confraternizamos com uma churrascada e cerveja abaixo de muita risada até que o cansaço derrubou todo mundo. Neste evento o Márcio recebeu uma placa em sua homenagem como lembrança do grupos de parceiros que ele cativou durante sua estada no RS.
Acordamos no dia seguinte e fizemos o levantamento da situação das viaturas. A boa notícia foi o retorno do bom funcionamento da Preguiça e do Vitara do Raul e diante deste quadro decidimos dar uma voltinha até a Lagoa dos Patos para tirar umas fotos do Farol Capão da Marca. No princípio parecia uma boa ideia e então nos deslocamos com um dia lindo, ensolarado e sem vento. A lagoa estava magnífica e um espelho de tão calma. Mas a ideia era voltar imediatamente para encaminhar o transporte da TR4 e começar o retorno para Porto Alegre........ Mas.......... Começou o movimento para um almoço e de repente “brotaram” de dentro das viaturas carne, carvão, linguiça, porco e etc......... E então se estabeleceu um churrasco à sombra das árvores com uma leve brisa a nos refrescar. Isto foi decisivo para o resto do nosso dia, pois como sempre acontece o churrasco se estendeu e entramos tarde adentro. Então decidimos ir embora e aconteceu a primeira baixa do dia: o arranque do meu Samurai travou, já necessitando de uma operação com dois jipes para arrastar pela areia até ligar o motor. Então começamos o retorno pela beira da praia quando o Edison, empolgado e faceiríssimo com os eventos, começou a acelerar seu Troller em zigue-zague, até que caiu em um bolo-fofo à beira de um córrego e sentou o jipe até os estribos ficando totalmente preso e fora de ação com o risco de sumir a viatura. Então no ímpeto de ajudar o Gustavo aproximou a Preguiça para guinchar o Troller e caiu em outro bolo-fofo, deixando a preguiça apagar. Quando tentou ligar o arranque não funcionou mais. Então começou uma sequência de manobras do Samurai e do 6zão para primeiro ancorar, patescar e guinchar o Troller. Depois partimos para o Pajerão com dois Samurais com guincho. Nesse meio tempo ainda estourou o cabo da embreagem do Azeitona. Quando as duas viaturas estavam fora do bolo-fofo o arranque do Pajerão foi retirado, desmontado, limpo, adaptado e remontado para tentar ligar, mas foi em vão e sem sucesso, pois o porta escovas estava detonado e o induzido em curto. Então manobramos a Pajero empurrando na mão até deixá-la virada para a saída e engatamos o 6zão e o Samurai e retiramos ela arrastada pela areia, água e barro, além dos desagradáveis buracos até a vila e na sequência até Tavares. Foi uma operação que exigiu bastante dos jipes devido ao peso da viatura rebocada. Então estávamos novamente na Pousada e a noite começando. Na chegada o André ainda teve que isolar o freio traseiro do Samurai que ficou sem as pastilhas causando atrito da pinça no disco. Então nos certificamos que as Mitsubishis seriam resgatadas, dividimos as pessoas e em torno de 18:30h do domingo, saímos de Tavares e seguimos em uma viagem tranquila até Porto Alegre.

Observações:
A primeira frase mais ouvida nos rádios foi: “Pessoal, qual é a situação?”
A segunda frase mais ouvida foi: “Pessoal, vamos voltar, não dá pra passar aí!”
A terceira frase mais ouvida foi: Faz favor, traz mais uma!
O Rafael Valladares passou a chamar-se Rafael Del Grano!
Quem tomou o Whiskie do André? Foi dado ou surrupiado? Quais as circunstâncias da doação?
Quem dirigiu o Samurai do André? Ele autorizou?
O Biguá que insistia em pousar no 6zão era membro de algum Jeep Clube?
Desta vez o sorriso do Webber não sumiu!
O Gustavo começou a pesquisar novos hobbies como Paraglider, jogo de osso e aeromodelismo!
O Vitara do Márcio continua estalando as homocinéticas e não quebrou. Vai sair invicto do RS.

Baixas do grupo:
Samurai com arranque trancado – Voltou rodando normal
Pajerão Preguiça com arranque detonado ficou em Tavares, pelo menos até terça, aguardando arranque consertado.
Willys azeitona sem arranque e com cabo da embreagem estourado, voltou rebocado pelo Troller
Willys 6zão com calços traseiros de carroceria quebrados
Pajero TR4 com pane elétrica – Voltou de plataforma.
Samurai do André – Gastou as pastilhas de freio traseiras. Sistema isolado e voltou rodando.

Equipe:
Webber e Nilton no Willys Azeitona
Márcio e Chico no Vitara
Gustavo e Rafael Del Grano – Pajerão Preguiça
Brau e Claudio no Samurai branco
André e Jairo no Samurai azul
Alessandro solito no Willys 6zão
Edison solito no Troller Branco
Arlei e Wolf na TR4
Rodrigo Morelli no Grand Vitara
Raul e filho do Jairo no Vitara azul
Toyota Prado (não sei o nome do piloto) que retornou no final do dia
OBS: Se errei ou esqueci o nome de alguém, por favor, me desculpem.

A trilha/passeio de despedida do Márcio foi épica e inesquecível e ficará marcada na história do Grupo Jipeiros do Itu pelo desafio que proporcionou às viaturas, pilotos e zecas. A enorme dificuldade do terreno associada ao frio foram provas de que este grupo têm muita fibra e companheirismo de sobra para qualquer adversidade. Ficou a lembrança de nossos companheiros de outras jornadas que não puderam estar presentes, mas que foram citados em vários momentos.

Gurizada, não esqueçam de postar todos os vídeos e fotos que puderem pois esta ficou na história.

Abraço

MBrau
25/06/2013, 23:07
Um vídeo aí pessoal:

VITARA TURBO RAUL - YouTube (http://youtu.be/PVavOsFBoKg)

RMORELLI
26/06/2013, 08:12
Parabéns ....grande relato....

Maurício Fernandes
26/06/2013, 08:42
To indo (com minha filha) pro RS no inicio do mês ... vcs tem algum encontro para beber Mate e/ou cerva?
Não tenho nada programado, só que irei até a Argentina kkkkkkkk Ah que devo passar em POA na ida ou na volta ...
Assim aceito dicas, sugestões ... e quem sabe faço novos amigos pelo caminho ...
Abs

No, Avisa o dia certo que lhes esperaremos com um belo churrasco, pode se programar.

jfwebber
26/06/2013, 08:58
Prezado.
Quando vc passará por Porto Alegre (data?) fale que marcamos um chimarrão ou um churrasco.

Tu faz parte do Xterra clube? Sou o feliz proprietário de um Xterra também!

Abraço!

Abs

jfwebber
26/06/2013, 09:28
Algumas fotos da aventura.

jfwebber
26/06/2013, 09:37
Mais fotos...

Alessandro Henrique
26/06/2013, 11:56
Belo relato Brau!
Como já é de praxe, nossas trilhas só estão encerradas após o relato oficial de nosso escriba!
Não esqueçam, terminada a trilha é hora das revisões!

Abraço

jfwebber
26/06/2013, 12:05
Foto do 6zão em uma pausa dos resgates...

Silhueta inconfundível com bela moldura do sol e da Lagoa dos Patos.

Belo relato Brau!
Como já é de praxe, nossas trilhas só estão encerradas após o relato oficial de nosso escriba!
Não esqueçam, terminada a trilha é hora das revisões!

Abraço

André-4WD
26/06/2013, 15:12
Salve,
Video da Travessia do Talhamar, primeira ponte

Travessia do Talhamar - YouTube (http://youtu.be/M8jVSn6KZ4c)

André-4WD
26/06/2013, 15:13
Deslocamento pela praia:

Tavares 2013 - YouTube (http://youtu.be/XlUVQJmuyVo)

Alessandro Henrique
26/06/2013, 15:34
Foto do 6zão em uma pausa dos resgates...

Silhueta inconfundível com bela moldura do sol e da Lagoa dos Patos.

Muito legal a foto Webber, digna de um pôster! A do azeitona também ficou muito legal nas mesmas condições, revela bem o perfil das viaturas!

Abraço

NO - CT Santos/SP
26/06/2013, 23:39
JFWebber
Faço sim parte do XTerra Clube do Brasil ... só ainda não consegui participar dos encontros XTerra Days que o Badia realiza ai pro sul ... e em julho parece que vai ter ... quem sabe esteja ai ...
jfwebber e Mauricio
A data que passarei ainda não ta certa, pois como irei para o Uruguay com um amigo de Salvador-BA na Ida e na volta devo retornar só, ainda não decidimos se iremos por Chui ou Rivera ...
Ate sexta a noite teremos um pre roteiro ... ai eu divulgo aqui ...
Abs

Prezado.
Quando vc passará por Porto Alegre (data?) fale que marcamos um chimarrão ou um churrasco.

Tu faz parte do Xterra clube? Sou o feliz proprietário de um Xterra também!

Abraço!

bymarc
27/06/2013, 00:27
... nem gosta de jipes, offroad, aventura e diversão...

Como gosto de jipes, offroad, aventura e diversão, li o relato do Brau e como sempre foi com muitos detalhes!

Essas expedições são fantásticas, principalmente quando tudo começa a sair do planejado e daí a ação começa. A lagoa tava bem cheia, coragem de vocês de seguir em frente, bela trilha!

Abraços
Marcelo

MBrau
27/06/2013, 22:36
Salve,
Video da Travessia do Talhamar, primeira ponte

Travessia do Talhamar - YouTube (http://youtu.be/M8jVSn6KZ4c)

Muito legal, é água que não acaba mais!

abs

MBrau
27/06/2013, 22:42
... nem gosta de jipes, offroad, aventura e diversão...

Como gosto de jipes, offroad, aventura e diversão, li o relato do Brau e como sempre foi com muitos detalhes!

Essas expedições são fantásticas, principalmente quando tudo começa a sair do planejado e daí a ação começa. A lagoa tava bem cheia, coragem de vocês de seguir em frente, bela trilha!

Abraços
Marcelo

Valeu Marcelo,

Lembrei de ti, do Léo e do Kowal naquelas indiadas que fizemos por lá com os Vitarinhas. Lembra do naufrágio do Léo na passagem para o farol Capão da Marca? Naquela oportunidade quase tive hipotermia enquanto tentávamos o resgate! hehehe No final só saiu de trator! E o teu zeca alheio a tudo, fotografava as aves!!!! rsrsrsrs

MBrau
27/06/2013, 22:58
Mais umas fotos do evento:
419291

MBrau
27/06/2013, 23:38
Mais

419302

Alessandro Henrique
28/06/2013, 10:48
E os vídeos pessoal?

Sds.

rkowal
28/06/2013, 19:43
E ai rapaziada, parabéns pela função.
Essas expedições são demais!!!
Estou de volta as trilhas após quase 1,5 anos.
Deixarei a cherokee no cabecinha amanhã para começar os ajustes.
Abs

Kowal

RMORELLI
30/06/2013, 19:30
algumas fotos.....419768419769419770

RMORELLI
30/06/2013, 19:40
419771419772419773

Alessandro Henrique
01/07/2013, 09:00
Não estou conseguindo ver os anexos... Alguém conseguiu?

Abraço

RMORELLI
01/07/2013, 10:09
Não sei oque aconteceu, entrou as fotos e quando eu enviei ficou como anexo....

Edison - Mp3
01/07/2013, 10:09
Tb nãoconsegui ver os anexos..

Maurício Fernandes
01/07/2013, 13:10
Perdi mais uma.
Parabéns meus amigos !!!

Buenas gurizada,
Se estiver sem paciência, nem gosta de jipes, offroad, aventura e diversão, nem comece a ler porque a história é longa.
Bem, há muitas semanas atrás começamos a planejar os preparativos para a despedida do Márcio, parceiro nosso, que estava retornando para SP. Pois bem, depois de dezenas de e-mails, skypes, facebooks, churrascos e mateadas, decidimos que faríamos um passeio no dia 22/06/2013 com visita aos faróis Cristóvão Pereira e Capão da Marca com acampamento de sábado para domingo incluindo também um deslocamento pelo litoral e pela trilha do Talhamar.
A expectativa na véspera do evento não era muito animadora, pois o clima péssimo com chuva e frio durante a semana e previsão de rajadas de vento e muito frio no sábado. Além disso, tivemos a baixa do Edison e seu SKOL do grupo por motivos particulares. Mas a turma não se desmotivou e no final fomos premiados com um belíssimo final de semana.
No sábado pela manhã em torno de 06:00h parte do grupo se encontrou na frente da casa do Webber onde fizemos a distribuição de cargas e de zecas e em seguida rumamos para o ponto de encontro na RS-040, no posto Latina, onde encontramos os demais componentes do grupo, tomamos uns mates curtindo um frio de rachar e um vento que cortava as orelhas e em seguida rumamos até Capivari para uma breve parada para compra de pão e gelo. Com tudo preparado e definido o roteiro, rumamos para nosso destino via BR101 Sul, com muito frio e pegando chuva, inclusive. Chegando perto de Bacopari começamos a procurar postos de combustível e o único que havia estava sem energia elétrica por conta do vendaval da noite anterior. Então fizemos o cálculo do que havia nos tanques + os galões reservas do Alessandro e do Webber e tocamos em frente. Chegando a Bacopari e passando a ponte da lagoa, logo na primeira passada de água o Morelli com o Grand Vitara fez um “X” e estralou a roda livre esquerda. Executamos o resgate e seguimos em frente até encontrar o mar sem maiores problemas.
Realizamos o deslocamento rumo ao sul por mais de 80 km com a praia cheia de animais mortos, na maioria pinguins. Paramos algumas vezes para fotos de faróis, barcos naufragados e também de tartarugas e golfinhos mortos até chegarmos enfim a praia de Mostadas. Então refizemos novamente os cálculos do combustível e decidimos ir até e trilha do Talhamar, que é um caminho da beira do mar através das dunas e depois atravessando a Lagoa do Peixe. Já sabíamos que a barra estava fechada, mas não imaginávamos que o caminho estivesse daquele jeito..... totalmente embaixo d´água. Era água pra todo lado e acima da superfície estavam apenas às pontes. Estabeleceu-se então certo clima do tipo “Meu Deus do Céu, o que é que eu estou fazendo aqui?!?”. Estava um vento gelado e a água estava siberiana o, que fez com que os destemidos zecas começassem a lançar mão de orações para que ninguém inventasse de fazer a bobagem de atravessar aquele aguaceiro e arrumar serviço pra eles. Pois bem, já que estávamos ali mesmo, em torno de 13:00h o melhor era ir pra frente e buscar logo o asfalto para rumar aos faróis e depois ao merecido churrasco e descanso. Mas não era isso que estava reservado para nós...... mas não era mesmo!
O enrosco foi sacramentado quando o Samurai decidiu atravessar a primeiro trecho, praticamente com água no capô, depois veio o Grand Vitara e depois o 6zão, o Troller e assim por diante. O problema é que o caminho estava submerso com muito barro solto e facões, além de valos laterais, o que iniciou uma sequência de jipes atolados e parcialmente submersos que desencadeou vários resgates. E a cada resgate o terreno ia piorando e as horas foram passando e a noite chegou com uma lua magnífica iluminando todos aqueles espelhos d´água, ajudando nos resgates e consertos. Entre diversos problemas o Pajerão Preguiça acusou falta de óleo do motor e foi salvo pelo óleo reserva que o Márcio levou. Depois disso a preguiça parou de novo com um fio do módulo da bobina quebrado o que precisou de muita habilidade dos zecas para fazer um conserto deste sistema. Por diversas vezes repetiu-se a cena da preguiça parada com três ou quatro zecas trabalhando sob o capô. O 6zão teve problema água na elétrica que foi resolvido pelo Alessandro e zecas disponíveis e depois teve uma pane seca devido a estar com pouquíssima gasolina e inclinado o que imobilizou o guerreiro. Então com uma pequena puxada o 6zão foi colocado no plano e o Morelli fez um pit stop dentro d´água fazendo com que a máquina voltasse à ativa. Em outra oportunidade a preguiça atolou e adernou ao ponto de quase virar no momento do resgate. O Gustavão estava em nervos a esta altura, já dizendo que ia mudar de hobby. A TR4 do Arlei numa passada mais profunda atolou e devido à entrada d´água teve pane elétrica. O pessoal tentou reanimá-la limpando e secando o sistema elétrico mas sem sucesso, então a viatura foi sendo rebocada até sair da trilha, mas mesmo assim o Arlei não perdeu o bom humor e continuou em intensa atividade com a turma. O Márcio e o Raul (de Vitara), O Webber no Azeitona e o André de Samurai atravessaram com valentia os aguaceiros, atolando hora aqui e hora ali, mas sendo resgatados em seguida. Em todo o enrosco os zecas trabalharam bastante, o Rafael Del Grano, Jairo, Nilton, Caco, Chico, Wolf e principalmente o Cláudio Webber que teve atuação exemplar revelando-se um excepcional Zeca, ajudando a todos, hora colocando cintas, hora puxando e prendendo cabos de guincho, procurando a melhor passagem para os jipes dentro da área alagada e ficou molhado até que o último resgate fosse concluído. Só parava de vez em quando para confraternizar com a moçada. Importantíssima atuação do 6zão que realizou resgates pesados e no final, já à noite, rebocou TR4 através dos lamaçais e alagados, até colocá-la em segurança. O Edison e seu Troller Branco também foi muito valente, sempre disponível para qualquer resgate, mesmo que isso significasse voltar duas ou três vezes dentro d´água. Surpreendeu pela efetividade nas passagens só ficando atolado em circunstância extremas. Na finaleira, já na estrada seca, o Márcio e seu Vitara rebocaram a Preguiça até o asfalto. O tempo foi passando e o último pelotão só saiu do Talhamar às 21:00h. O saldo desta passagem foi:
TR4 - Não operacional com pane elétrica
Pajero Preguiça – Falhando a todo o momento, mas andando.
Willys Azeitona – Sem arranque
Vitara azul – Sem alternador
Então, devido a estas baixas, abortamos a ida para o galpão à beira da Lagoa, que ficava há uns 20Km de onde estávamos e ficamos na pousada do Batista, na cidade de Tavares, onde confraternizamos com uma churrascada e cerveja abaixo de muita risada até que o cansaço derrubou todo mundo. Neste evento o Márcio recebeu uma placa em sua homenagem como lembrança do grupos de parceiros que ele cativou durante sua estada no RS.
Acordamos no dia seguinte e fizemos o levantamento da situação das viaturas. A boa notícia foi o retorno do bom funcionamento da Preguiça e do Vitara do Raul e diante deste quadro decidimos dar uma voltinha até a Lagoa dos Patos para tirar umas fotos do Farol Capão da Marca. No princípio parecia uma boa ideia e então nos deslocamos com um dia lindo, ensolarado e sem vento. A lagoa estava magnífica e um espelho de tão calma. Mas a ideia era voltar imediatamente para encaminhar o transporte da TR4 e começar o retorno para Porto Alegre........ Mas.......... Começou o movimento para um almoço e de repente “brotaram” de dentro das viaturas carne, carvão, linguiça, porco e etc......... E então se estabeleceu um churrasco à sombra das árvores com uma leve brisa a nos refrescar. Isto foi decisivo para o resto do nosso dia, pois como sempre acontece o churrasco se estendeu e entramos tarde adentro. Então decidimos ir embora e aconteceu a primeira baixa do dia: o arranque do meu Samurai travou, já necessitando de uma operação com dois jipes para arrastar pela areia até ligar o motor. Então começamos o retorno pela beira da praia quando o Edison, empolgado e faceiríssimo com os eventos, começou a acelerar seu Troller em zigue-zague, até que caiu em um bolo-fofo à beira de um córrego e sentou o jipe até os estribos ficando totalmente preso e fora de ação com o risco de sumir a viatura. Então no ímpeto de ajudar o Gustavo aproximou a Preguiça para guinchar o Troller e caiu em outro bolo-fofo, deixando a preguiça apagar. Quando tentou ligar o arranque não funcionou mais. Então começou uma sequência de manobras do Samurai e do 6zão para primeiro ancorar, patescar e guinchar o Troller. Depois partimos para o Pajerão com dois Samurais com guincho. Nesse meio tempo ainda estourou o cabo da embreagem do Azeitona. Quando as duas viaturas estavam fora do bolo-fofo o arranque do Pajerão foi retirado, desmontado, limpo, adaptado e remontado para tentar ligar, mas foi em vão e sem sucesso, pois o porta escovas estava detonado e o induzido em curto. Então manobramos a Pajero empurrando na mão até deixá-la virada para a saída e engatamos o 6zão e o Samurai e retiramos ela arrastada pela areia, água e barro, além dos desagradáveis buracos até a vila e na sequência até Tavares. Foi uma operação que exigiu bastante dos jipes devido ao peso da viatura rebocada. Então estávamos novamente na Pousada e a noite começando. Na chegada o André ainda teve que isolar o freio traseiro do Samurai que ficou sem as pastilhas causando atrito da pinça no disco. Então nos certificamos que as Mitsubishis seriam resgatadas, dividimos as pessoas e em torno de 18:30h do domingo, saímos de Tavares e seguimos em uma viagem tranquila até Porto Alegre.

Observações:
A primeira frase mais ouvida nos rádios foi: “Pessoal, qual é a situação?”
A segunda frase mais ouvida foi: “Pessoal, vamos voltar, não dá pra passar aí!”
A terceira frase mais ouvida foi: Faz favor, traz mais uma!
O Rafael Valladares passou a chamar-se Rafael Del Grano!
Quem tomou o Whiskie do André? Foi dado ou surrupiado? Quais as circunstâncias da doação?
Quem dirigiu o Samurai do André? Ele autorizou?
O Biguá que insistia em pousar no 6zão era membro de algum Jeep Clube?
Desta vez o sorriso do Webber não sumiu!
O Gustavo começou a pesquisar novos hobbies como Paraglider, jogo de osso e aeromodelismo!
O Vitara do Márcio continua estalando as homocinéticas e não quebrou. Vai sair invicto do RS.

Baixas do grupo:
Samurai com arranque trancado – Voltou rodando normal
Pajerão Preguiça com arranque detonado ficou em Tavares, pelo menos até terça, aguardando arranque consertado.
Willys azeitona sem arranque e com cabo da embreagem estourado, voltou rebocado pelo Troller
Willys 6zão com calços traseiros de carroceria quebrados
Pajero TR4 com pane elétrica – Voltou de plataforma.
Samurai do André – Gastou as pastilhas de freio traseiras. Sistema isolado e voltou rodando.

Equipe:
Webber e Nilton no Willys Azeitona
Márcio e Chico no Vitara
Gustavo e Rafael Del Grano – Pajerão Preguiça
Brau e Claudio no Samurai branco
André e Jairo no Samurai azul
Alessandro solito no Willys 6zão
Edison solito no Troller Branco
Arlei e Wolf na TR4
Rodrigo Morelli no Grand Vitara
Raul e filho do Jairo no Vitara azul
Toyota Prado (não sei o nome do piloto) que retornou no final do dia
OBS: Se errei ou esqueci o nome de alguém, por favor, me desculpem.

A trilha/passeio de despedida do Márcio foi épica e inesquecível e ficará marcada na história do Grupo Jipeiros do Itu pelo desafio que proporcionou às viaturas, pilotos e zecas. A enorme dificuldade do terreno associada ao frio foram provas de que este grupo têm muita fibra e companheirismo de sobra para qualquer adversidade. Ficou a lembrança de nossos companheiros de outras jornadas que não puderam estar presentes, mas que foram citados em vários momentos.

Gurizada, não esqueçam de postar todos os vídeos e fotos que puderem pois esta ficou na história.

Abraço

Arlei RS
02/07/2013, 14:32
Churra no Gustavo hoje a noite. :euforico:

Alessandro Henrique
04/07/2013, 19:45
Bueno...
Hora de definir a próxima com a presença dos ausentes da última, sugestões?

Abraço

MBrau
04/07/2013, 22:21
Pessoal,
Mais umas fotos:

MBrau
04/07/2013, 22:34
A propósito, a lua estava magnífica!!!!! Só mesmo quem estava lá pra entender o espetáculo do luar sobre as águas do Talhamar!
Indescritível!

MBrau
04/07/2013, 22:46
Resgate do Troller do Edison:
Pena que acabou o vídeo antes do final, mas o Troller saiu depois de algumas manobras com o guincho e patesca.

Resgate do Troller no bolofofo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hTaqU5MZwh0)

MBrau
04/07/2013, 22:58
Estas não podiam faltar, o zequinha com asas! Só não conseguimos identificar o jeep clube dele. hehehe

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1001470_585780511443730_980252645_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1002796_585780424777072_1235365225_n.jpg

Henrique Josino
05/07/2013, 12:07
Bah! Show de bola a trilha de vocês!!! Muita água!! Essa região não tem erro!

E que fotos!!

abraço

Henrique Josino

MBrau
05/07/2013, 18:34
Obrigado Henrique, o lugar estava muito bom com aquela água toda! Depois conversando com o Batista, lá de Tavares, soubemos que dois ou três dias antes, onde normalmente é a estrada, passaram uns caminhões de madeira e destruíram tudo pois só saíram arrastados por tratores. Então o local ficou revirado, com buracos e facões e isso tudo estava submerso! hehehe Inclusive ainda tinha um caminhão quebrado e abandonado por lá! Em função disso tudo, mais o excelente dia e noite, o evento foi muito bom. abs

Edison - Mp3
11/07/2013, 11:01
Eta ressaca. Forum parado..., pessoal calado,,,
Vamos movimentar a turma, nem que seja para reparar as viaturas.
Eu como sempre estou mechanando no Skoll, que tem sempre algo para fazer, eheheheh
Abrs

Arlei RS
11/07/2013, 11:43
Eu como sempre estou mechanando no Skoll, que tem sempre algo para fazer, eheheheh
Abrs

Tópico FENIX.

Acorda macacada

Tr4 ainda no estaleiro, mas em breve voltara.

RMORELLI
11/07/2013, 11:50
Forum parado, mas pode rolar um chimarrão no fim de semana....

jfwebber
11/07/2013, 13:16
Bah, baita dia!!!!!!!!!!

E eu aqui trabalhando para colocar as coisas em dia.

No final da tarde estarei "livre", uma cervejinha bem tranquila cairia bem demaissssss!

Abrs

MBrau
12/07/2013, 18:21
Tens razão Edison, a ressaca tá grande! Mas têm um lado bom: Todas as viaturas estão sofrendo revisões e consertos, o que significa que todo mundo estará 100% pronto para as próximas trilhas! Sugiro uma de morro depois de uma semana de chuva, com aquele entrevero a capricho no almoço! Então lá por setembro ou outubro vamos para "A trilha dos Faróis e do Galpão, a vingança"! ABs

Arlei RS
12/07/2013, 20:34
Tens razão Edison, a ressaca tá grande! Mas têm um lado bom: Todas as viaturas estão sofrendo revisões e consertos, o que significa que todo mundo estará 100% pronto para as próximas trilhas! Sugiro uma de morro depois de uma semana de chuva, com aquele entrevero a capricho no almoço! Então lá por setembro ou outubro vamos para "A trilha dos Faróis e do Galpão, a vingança"! ABs

Eu vou nessa, nem que seja de HARLEY, hehehehehehehehehe

jfwebber
14/07/2013, 10:17
Prezados.

Reproduzo o post do Maurício Fernandes, que iniciou este fantástico grupo a quatro anos atrás.

Bem, o aniversário de 4 anos do "Jipeiros do Itú" cairá e uma quinta-feira (08/08) e acho que deveríamos comemorar com um bom churrasco! Se quiserem e acharem conveniente pode inclusive ser aqui em casa.

Acho também que já temos histórias, em especial relatos do nosso escriba Brau, e fotos que merecem alguma espécie de "compilação" e reunião/resumo fora do nosso instrumento de encontro que foi o fórum, eu e o Edison já conversamos sobre isto e achei interessante dividir a idéia com vcs.

Outro detalhe que acho legal seria pensarmos em alguma camiseta ou jaqueta com a "identidade" do nosso grupo,poderia ser algo simples mas que represente que formamos um grupo.

Bem estão lançadas as idéias.

Abraço

Webber

Gente,
Em vários tópicos temos conversado sobre encontros para nos conhecermos pessoalmente. Afinal somos vizinhos e falamos apenas pelo Forum 4x4 Brasil.
Falando com o Leco1974 decidimos iniciar este tópico só para isso.
A sugestão é nos reunirmos domingo, dia 08/08/10, às 10h, na Praça Itu, que fica na Av. Paula Soares, esquina com as ruas General Solon e Felisberto Pereira.
Outros locais e datas poderão ser sugeridos após este encontro (que já é o segundo).
Quem for "Jipeiro do Itu" ou apaixonado por off road está convidado.
Quem for de perto (ou de longe) também é muito bem vindo :dance::dance:.
Abraço,
Maurício Fernandes da Silva

Seguem alguns tópicos de onde o assunto surgiu:

Jeep arre-medo!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77063)

Oficinas/peças em porto alegre - rs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71090&highlight=mauricio+fernandes)

Trilhas no Sul - Página 285 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=285&highlight=mauricio+fernandes)

Alessandro Henrique
14/07/2013, 12:22
Boa idéia!
Realmente devemos dar importância à esta data começarmos a celebrá-la.

Abs

valladares
14/07/2013, 22:37
Show de bola...uma celebração pelas amizades conquistadas neste quatro anos em razão do Grupo...

Prezados.

Reproduzo o post do Maurício Fernandes, que iniciou este fantástico grupo a quatro anos atrás.

Bem, o aniversário de 4 anos do "Jipeiros do Itú" cairá e uma quinta-feira (08/08) e acho que deveríamos comemorar com um bom churrasco! Se quiserem e acharem conveniente pode inclusive ser aqui em casa.

Acho também que já temos histórias, em especial relatos do nosso escriba Brau, e fotos que merecem alguma espécie de "compilação" e reunião/resumo fora do nosso instrumento de encontro que foi o fórum, eu e o Edison já conversamos sobre isto e achei interessante dividir a idéia com vcs.

Outro detalhe que acho legal seria pensarmos em alguma camiseta ou jaqueta com a "identidade" do nosso grupo,poderia ser algo simples mas que represente que formamos um grupo.

Bem estão lançadas as idéias.

Abraço

Webber

valladares
14/07/2013, 22:49
Como a celebração recomenda, opino por uma grande confraternização, com as famílias e um telão para passar os vídeos de nossa saga...coloco a disposição o salão lá do Condomínio em Gravataí e arrumo também o projetor (se alguém tiver melhor)..só temos que confirmar, pois farei reserva..quem tiver um salão também a mão ok..abs.

Arlei RS
14/07/2013, 22:54
Como a celebração recomenda, opino por uma grande confraternização, com as famílias e um telão para passar os vídeos de nossa saga...coloco a disposição o salão lá do Condomínio em Gravataí e arrumo também o projetor (se alguém tiver melhor)..só temos que confirmar, pois farei reserva..quem tiver um salão também a mão ok..abs.

Boa ideia Gustavo.

Apoiado

jfwebber
16/07/2013, 16:44
Ótima idéia Gustavo!!!

Como sugestão, então que tal fazer o churras de dia no fim de semana de 10/11 de agosto? Teríamos o dia todo para jogar conversa fora e ainda mais algum tempo para "recomposição do organismo" (rsrsrsrsrsr) sem a preocupação de acordar cedo no dia seguinte...

Arlei RS
16/07/2013, 19:24
Ótima idéia Gustavo!!!

Como sugestão, então que tal fazer o churras de dia no fim de semana de 10/11 de agosto? Teríamos o dia todo para jogar conversa fora e ainda mais algum tempo para "recomposição do organismo" (rsrsrsrsrsr) sem a preocupação de acordar cedo no dia seguinte...

Ótima ideia Webber.
To dentro:euforico:

Edison - Mp3
16/07/2013, 20:28
To dentro, ehehehehe

Alessandro Henrique
17/07/2013, 11:02
Bueno...
Estava olhando as datas e no dia 10/8 não terei condições pois tenho uma formatura de parente.

Abs.

Edison - Mp3
18/07/2013, 11:23
Mas churras de dia, pra mim precisa ser no domingo, pois no sabado normalmente preciso trabalhar, ai seria dia 12/08?

Alessandro Henrique
18/07/2013, 12:08
Talvez no domingo dia 11/8... Ou no dia mesmo(8/8) que será uma quinta...
Apenas sugestão

Abraço

MBrau
22/07/2013, 22:35
Bah tchê!! Pensa num tópico parado!!!

Não puxo mais trilha pelo Talhamar! hehehe

Só vou fazer passeio ecológico na Varzinha!

abs

Edison - Mp3
23/07/2013, 13:44
Ta de brincadeira né....
To até agora me mordendo por não ter ido. Não vejo a hora de sair pra trilha, agosto vale um Greminho ou Indios o retorno.
Abrs

RMORELLI
23/07/2013, 16:02

abs

Mas foi muito bom aquele passeio, eu volto eu adoro aquela região.....

jfwebber
24/07/2013, 10:09
Capaz Brau!

Baita e épica passagem! Eu pelo menos gostei.

Como disse o Morelli aquela região eh maravilhosa.

abs

RMORELLI
24/07/2013, 11:13
Capaz Brau!

Baita e épica passagem! Eu pelo menos gostei.

Como disse o Morelli aquela região eh maravilhosa.

Nós, que levamos na brincadeira, e era coisa séria mas estava muito bom.....

Eu vou á Mostradas, e de curioso vou no talhamar para ver como esta, e quem sabe fazer o trajeto......

Maurício Fernandes
24/07/2013, 11:40
Eu lavei domingo o jipe após o passeio dos canions... kkkkk
aos poucos voltarei à ativa!

RMORELLI
24/07/2013, 13:30
Eu lavei domingo o jipe após o passeio dos canions... kkkkk
aos poucos voltarei à ativa!

Sem comentários...........kkkkkkk

valladares
26/07/2013, 00:03
Eu só falta lavar por dentro, montar forração, carpete, bancos, painel da coluna de direção, chicotes, frisos laterais, som, caixa do filtro e algumas coisinhas...to andando tipo Sprinter furgão..so o banco do motora e ampla área de carga para carregar cimento, tijolo, pedra, etc...muito dez...agosto tem trilha e NÃO VALE LUGAR REPETIDO OK...abs.

LeoPOA
26/07/2013, 14:50
Pessoal,

Boa Tarde.

Amanha iremos testar o jipe de um amigao nosso Rodrigo Kowal, ali nas imediaçoes de Alvorada (Aviaozinho)....

Ponto de encontro será no Ipiranga da Adda Mascarenhas as 09:00 da manha...

Nao será trilha... apenas um teste... Quem quiser aparecer por lá p/ tomar um mate, testar tbm sua viatura, andar no barro, dar umas risadas, pegar um solzinho... será muito bem vindo !!

Abraçao gurizada

Léo

dodger 4x4
26/07/2013, 16:40
Olá prezados
confirmada presença, vamos lá dar uma voltinha de jipe!
Abraços
Rodrigo

MBrau
26/07/2013, 23:08
Tigrada,
Tenho um compromisso no início da manhã! Se me livrar em seguida encontro vocês lá!

abs

bymarc
27/07/2013, 00:27
Caras,

Vamos lá ver a performance do novo "busão" da turma!

Alessandro Henrique
30/07/2013, 23:06
Reforçando o post do Gustavão, anexo aqui o conteúdo do nosso espaço no Face.

GURIZADA MEDONHA! Como alguém tem que puxar mesmo, digo empurrar mesmo, se não não sai, comunico com grande alegria que nosso parceiro e grande amigo Edison Troller Full House colocou a disposição sua mega sede de eventos, equipada até os cabelinhos do MUD, para confraternizarmos os 4 anos de existência desta turma maravilhosa, que se uniu pelo Off-Road, extravasou as máquinas e celebra a amizade e união como fator agregador. Segue na íntegra a resposta a minha cara de pau, já dizendo que não tem lugar melhor, pois a logística é a ideal e o Edison também faz parte do grupo, agregado pelo Webber. Sugiro assarmos no forno meia ovelha, costela e tudo mais e a data do dia 09, sexta-feira, pois podemos meter umas bira sem hora para acordar sábado, ficando mais próximo também da data originária ...e não comprometendo o sábado de compromissos...quinta dia 08 nosso fundador não esta aí por compromisso de trabalho..lembrando que sempre alguém terá que definir prioridades, não podendo estarmos todos juntos ao mesmo tempo na melhor data...aberto as patroas, mas leva quem quiser...

"Tchê Bagual, será um prazer! Gustavo, não tenho nenhum sábado disponível, tenho a quinta dia 08 de agosto, a sexta dia 09 e a quinta dia 15. Qualquer um destes dias está ok. Lembrando, não temos churrasqueira aqui, teremos que fazer uma "bóia" ou salgados. Tenho forno grande, fogão e microondas. Comprei essa semana uma cervejeira para 08 caixas, acho que dá né? hehe... Marca a data com o pessoal e me avisa! Abraço!

Edison - Mp3
01/08/2013, 12:05
Pilhando, são 3 anos.....
Só não posso nas sextas feiras e neste domingo dia 04 pois é o niver da patroa.
Abrs
Edison

jfwebber
01/08/2013, 12:51
Pessoal.
Eu também não posso as sextas.
Meus dois cents: Ou fazemos a reunião dia 08 - por ser a data correta - ou fazemos no domingo subsequente - no caso dia 11 - Aliás, Gustavo, sem querer te colocar na responsa ou te cobrar não tínhamos deixado meio acertado para o quiosque de Gravataí para o dia 11? Imagina que maravilha de der um domingão de sol...

André-4WD
01/08/2013, 12:52
Salve,
Só não esqueçam que o domingo dia 11/08 é dia dos pais!
abraços
andre

Alessandro Henrique
01/08/2013, 15:29
Bueno,
Talvez na quarta-feira, dia 7/8....

Abraço

Maurício Fernandes
01/08/2013, 15:40
parabéns pelo três anos pessoal!

jfwebber
01/08/2013, 15:57
Ótima idéia Alessandro.

Acho que neste dia todos poderiam participar....

Bueno,
Talvez na quarta-feira, dia 7/8....

Abraço

MBrau
05/08/2013, 19:28
Olha só gurizada! Trilha das boas, em Canela! 1ª Trilha de Canela 2013 convite - YouTube (http://youtu.be/FUFzvO3NPi4) 1° TRILHA DE CANELA RS. DIA 17 DE AGOSTO DE 2013. IMAGENS DAS MARCAÇÕES - YouTube (http://youtu.be/iMujWzSGCg4) abs

MBrau
05/08/2013, 19:29
1° TRILHA DE CANELA RS. DIA 17 DE AGOSTO DE 2013. IMAGENS DAS MARCAÇÕES - YouTube (http://youtu.be/iMujWzSGCg4)

Maurício Fernandes
06/08/2013, 11:44
me faltam pneus....

RMORELLI
08/08/2013, 12:34
Pessoal, muito bom nosso encontro, e sem falar na janta, nota 10 para nosso lustre colega, e nos parceiros novos.

MBrau
08/08/2013, 23:31
Buenas gurizada,

Hoje é o dia do aniversário de três anos deste grande grupo de amigos e cuja boa parte da sua história está relatada ao longo deste tópico. Para comemorar a data realizamos um encontro ontem à noite contando com a presença de boa parte dos componentes que participaram daquele 1° chimarrão na praça em um belo dia de sol em 08/08/2010. Além destes estavam novos parceiros e suas famílias que foram se juntando ao grupo. Foi uma noite de muitas risadas e relembranças de momentos do grupo, passamos fotos e vídeos históricos de nossas inúmeras indiadas. Também lembramos dos amigos que não puderam estar conosco e para saciar o apetite do pessoal o Edison (SKOL), o Alessandro e o Rodrigo Morelli prepararam um carreteiro de lamber os beiços! Quase que o pessoal comeu a panela também! kkkkk
E para comemorar o aniversário o Arlei e a Marlei levaram um delicioso bolo, que foi a sobremesa. O gustavo providenciou um barril de chopp, além das cervejas e refris. Tudo isto foi possível graças a gentil permissão do Edison e sua esposa que nos cederam de maneira irrestrita as instalações da Full House. Enfim uma noite perfeita e saímos de lá quase a 01:00h da manhã.

Parabéns a todos os Jipeiros do Itu e que esta parceria continue por muito tempo baseada no companheirismo, no respeito e na amizade sincera que faz desta uma turma muito especial e da qual me orgulho muito de fazer parte.

Abração do Brau pra toda a turma

425321

MBrau
08/08/2013, 23:55
Mais umas fotinhos:
425326

425327

425328

425329

425330

valladares
11/08/2013, 21:38
Show de bola Brau.......

Buenas gurizada,

Hoje é o dia do aniversário de três anos deste grande grupo de amigos e cuja boa parte da sua história está relatada ao longo deste tópico. Para comemorar a data realizamos um encontro ontem à noite contando com a presença de boa parte dos componentes que participaram daquele 1° chimarrão na praça em um belo dia de sol em 08/08/2010. Além destes estavam novos parceiros e suas famílias que foram se juntando ao grupo. Foi uma noite de muitas risadas e relembranças de momentos do grupo, passamos fotos e vídeos históricos de nossas inúmeras indiadas. Também lembramos dos amigos que não puderam estar conosco e para saciar o apetite do pessoal o Edison (SKOL), o Alessandro e o Rodrigo Morelli prepararam um carreteiro de lamber os beiços! Quase que o pessoal comeu a panela também! kkkkk
E para comemorar o aniversário o Arlei e a Marlei levaram um delicioso bolo, que foi a sobremesa. O gustavo providenciou um barril de chopp, além das cervejas e refris. Tudo isto foi possível graças a gentil permissão do Edison e sua esposa que nos cederam de maneira irrestrita as instalações da Full House. Enfim uma noite perfeita e saímos de lá quase a 01:00h da manhã.

Parabéns a todos os Jipeiros do Itu e que esta parceria continue por muito tempo baseada no companheirismo, no respeito e na amizade sincera que faz desta uma turma muito especial e da qual me orgulho muito de fazer parte.

Abração do Brau pra toda a turma

425321

MBrau
15/08/2013, 21:00
Impressionante!
O tópico está mais gelado que o clima do Rio Grande do Sul nestes últimos dias! A galera nem se apresenta!

Será que vamos ter que mudar o tópico para "Jipeiros do Verão"?

Depois da chuvarada e deste frio, qualquer estradinha de morro vira trilha, com a vantagem de que os mosquitos estão quietos! Só não estão mais quietos do que os Jipeiros do Itu! hehehe

Vamos agitar gurizada!!!!

Abraço do Brau

Arlei RS
15/08/2013, 21:32
Impressionante!
O tópico está mais gelado que o clima do Rio Grande do Sul nestes últimos dias! A galera nem se apresenta!

Será que vamos ter que mudar o tópico para "Jipeiros do Verão"?

Depois da chuvarada e deste frio, qualquer estradinha de morro vira trilha, com a vantagem de que os mosquitos estão quietos! Só não estão mais quietos do que os Jipeiros do Itu! hehehe

Vamos agitar gurizada!!!!

Abraço do Brau

Congelou :zzz:

ACORDA MACACADA :fight:

Edison - Mp3
15/08/2013, 21:43
Fala Macacada.
Semana pesada, muitos compromissos e rolos. E ainda inventei de dar um pulo na minha veterinaria, resultado, exames pra mais de metro na próxima semana e meio em banho-maria. Mas da nada. O Skol ainda ta sem testes, logo, não gostaria de arriscar o desempenho de uma trilha e a moral(ultimamente) alta do Skol.

Mas vamos amarrar algo pro findi, que vai rolar um sol, nem que seja um chimas ou uma berbeja.
Abrs
Eidosn

RMORELLI
16/08/2013, 21:39
Pessoal, enfim chegou, não tenho como sair. Tenho que revisar para fazer os documentos, fica para próxima.

Fotos da chegada da viatura....426548426550426552

Arlei RS
17/08/2013, 22:10
E dai Galera que tal um chima na praca amanha, pra botarmos as trilhas em dia. :euforico::safari-rig:

Maurício Fernandes
19/08/2013, 13:35
Báh. to lendo só agora!!!
mais parado do que água de poço nosso tópico.

MBrau
25/08/2013, 17:01
Tá pessoal,

Deu de quarentena né!!!!! Depois de toda essa chuva é hora de botar as viaturas pra rodar! Senão é melhor vender e comprar outro brinquedo!!!!!!

O que vai ser????? Greminho? Bacia? 4Rios? José Velho? Mascarada? Outros??????
Sábado às 08:00h no Garoupa pra sair pra algum lugar!!!!!

Alessandro, Léo, Morelli, Marreca, Edison, Kowal, Edison Full House, Fernandes, Valadares, Arlei, Valadares, Raul, etc, etc!

Quem topa um desafio com entrevero no almoço?

OBS: Quem têm pendência na viatura terá uma semana pra resolver!

Abraço

BADIA
25/08/2013, 18:38
MBrau, já que não fomos a Canela, deixo o convite para Gramado dia 31.
Não entra gaiola, não conseguem fazer a trilha.
Ideal para jipes e grupo preparados para enfrentar o pior, segundo os organizadores.
Imaginem o trecho com esse aguaceiro!
Abraço,
Badia

MBrau
25/08/2013, 19:57
Boa pedida Badia,
A coisa deve estar punk lá por Gramado! Heheheheh

Tens alguma informação da trilha? Horários, preços, etc?

abraço

RMORELLI
25/08/2013, 21:02
Só parceiro, mas de zeca.

Arlei RS
26/08/2013, 08:28
Só parceiro, mas de zeca.

Eu tenho compromissos familiares nesta data.

BADIA
26/08/2013, 10:40
Valor da inscrição por jipe 120,00 - camiseta e almoço. 30,00 zeca. almoço.
Primeira largada 8:30hrs do Ginasio de Esportes - atras do Corpo de Bombeiros.
Informações: 54 99870203 - Nauro e 99560997 - Cassiano.
Nos vemos por lá, tô no Trolha amarelo, HXG 6888, radio PY 147.555.
Badia

Boa pedida Badia,

abraço

LeoPOA
29/08/2013, 10:57
E ai Brau,

Td blz ?

Vamos andar sábado ? Gramado, 4Rios, Aquela trilha entre Magistério/Dunas Altas, Tuia.... Qualquer coisa menos greminho!!

Flw

Boa pedida Badia,

abraço

MBrau
29/08/2013, 19:13
E ai Brau,

Td blz ?

Vamos andar sábado ? Gramado, 4Rios, Aquela trilha entre Magistério/Dunas Altas, Tuia.... Qualquer coisa menos greminho!!

Flw

Ué Léo, que pânico é esse de Greminho? hehehehe

Falando sério: Hoje a tigrada têm um churras e certamente vão aparecer sugestões! A única coisa certa é que deverá ser fora de lagoas e travessias. Os prejuízos foram fortes desde o Talhamar, inclusive eu acabei de trocar os rolamentos traseiro! hehehe
Seria uma boa conhecer alguma trilha nova tipo 4 Rios e José Velho. De repente se cria!
Vamos ficar no aguardo!

Abraço

LeoPOA
30/08/2013, 11:05
Tche,

Vamos aproveitar o tempo bom e tentar uns papaterras em Mostadas ?

Bate volta amanha ou dormindo na pousada e retornando domingo...

Alguem se anima ??

Flw

Edison - Mp3
30/08/2013, 13:21
Ptz pessoal, compromissos familiares me tomam este final de semana. To enferrujado:cry:, eu e o Skol, louco para andar. Mas fazer, preciso fazer um H com a tiurma.
Abrs

MBrau
31/08/2013, 19:33
Tigrada,
Já que não sai trilha mesmo, então vamos pro chimarrão! Falei com o Edison hoje e ele colocou o terreno do Ben à disposição.
Como o tempo ainda está bom, vamos aproveitar!!!!!

Então:
Data: Amanhã, domingo, 01/09/2013
Onde: Terreno do Ben (emprestado pro Edison)
Horário: A partir das 08:30h
Levar: Chimarrão e bom humor (pequenas manutenções nas viaturas são bem vindas). hehehe

Abraço

MBrau
01/09/2013, 15:21
Pessoal,
Estava bem bom o chimarrão hoje pela manhã e aproveitamos pra colocar as novidades em dia com aquela chuva caindo!
O que ficou amarrado é que vamos andar em setembro de qualquer jeito! Então estejam com suas viaturas em dia!

abração

Maurício Fernandes
02/09/2013, 22:41
Brau, ainda bem que tem tu para botar pilha, seja na trilha ou fora dela.
abs

Maurício Fernandes
09/09/2013, 14:01
Postei no Facebook uma previsão de janta!

Edison - Mp3
17/09/2013, 10:55
Acorda Macacada....
Temos 10 dias, qual o destino????
Abrs

valladares
17/09/2013, 14:08
sugiro que retornemos a Lagoa dos Patos, a fim de aproveitar o quanto antes as diárias já pagas do Galpão, pois o passar do tempo retira o compromisso do Batista...outubro já é verão e começa a temporada de locações do galpão para terceiros, sendo que vamos ficar na dependência de datas..final do ano é dispersão. mas tem que ser passeio agora pessoal, com ida direto ao Galpão e bandinhas pelas redondezas..confraternizar, boa comida e curtir a vista, acima de qualquer trilha.

Acorda Macacada....
Temos 10 dias, qual o destino????
Abrs

Arlei RS
17/09/2013, 15:55
sugiro que retornemos a Lagoa dos Patos, a fim de aproveitar o quanto antes as diárias já pagas do Galpão, pois o passar do tempo retira o compromisso do Batista...outubro já é verão e começa a temporada de locações do galpão para terceiros, sendo que vamos ficar na dependência de datas..final do ano é dispersão. mas tem que ser passeio agora pessoal, com ida direto ao Galpão e bandinhas pelas redondezas..confraternizar, boa comida e curtir a vista, acima de qualquer trilha.

To dentro - TR4 99,99 % funcional - É só marcar a data

Edison - Mp3
17/09/2013, 23:48
Vamo lá macacada
To dentro, Skol vai de qualquer maneira nesta. Muita carne e aquele acampamento de verdade. Apartir de agora,email, e juntar a tiurma toda, inclusive aqueles que foram na útima por lá.
:euforico:Abrs

MBrau
02/10/2013, 19:35
Pelamordedeus!!!!!
Pensa num tópico parado........imóvel!

Vêm chuva por aí!!!! Então quem têm coragem pra andar sábado????

abs

RMORELLI
02/10/2013, 19:49
[QUOTE=MBrau;2015717]Pelamordedeus!!!!!
Pensa num tópico parado........imóvel!

Vêm chuva por aí!!!! Então quem têm coragem pra andar sábado????

Parado mesmo.......sábado eu tenho compromisso.

se chover vai estar bom de andar....

abraços

Edison - Mp3
03/10/2013, 10:47
Nem fala pessoal. To com o Skol no SPA, fazendo plástica, drenagem linfática, remodelagem a laser, etc...:-?
Preciso uns 3 dias para remontar ele se vamos andar, vai meio mascarado mas ta andando bem.
Sábo dia 12 feriado, bem que podia rolar uma coisa perto, só para tirar a teia de aranha dos pneus.

valladares
05/10/2013, 20:30
Pessoal, alguém é parceiro para um chimas amanhã?

Edison - Mp3
10/10/2013, 11:06
Forum parado...
Acho que com o advento de outros meios de comunicação, o forum ficou em 2º plano. Pena, aqui a turma acho que frequentava mais. Vá reforma do Skol.
Abrs

Arlei RS
28/10/2013, 18:54
Mais uma do tipo quem nao foi perdeu muita diversão

436922436923436974436975.436980

valladares
28/10/2013, 23:09
Esperando ansiosamente o relato do Brau......

MBrau
29/10/2013, 23:43
Buenas gurizada,
Há mais de duas semanas estávamos organizando um passeio para Tavares e depois de muitas trocas de e-mails, churrasco e telefonemas, conseguimos definir, reservar um local e montar uma turma para andar de jipe. Na quinta-feira tivemos as últimas confirmações apesar de todas as previsões serem de chuvas fortes e vento para o sábado, mas a turma é de valor e ninguém arregou. Os parceiros foram:
- Arlei e Wolf na TR4
- Gustavo , Nicholas e Jean no Pajerão (Preguiça)
- Webber, Arthur, Cláudio, Nilton e Nikolas na X-Terra (estreando na função)
- Marconi, solito na Galloper
- Brau e Renan no Samurai

No sábado pela manhã a turma foi chegando em torno de 07:00h e se perfilando para a saída em um posto na RS-040. Um chimarrão pra cá, um pastel pra lá, uma conversa aqui, outra ali....... e todo mundo olhando para o céu com uma certa apreensão, mas enfim, nada deveria dar errado afinal tínhamos um plano traçado e local seguro para ficar. Praticamente era só um deslocamento de estrada e um trecho de beira de lagoa, coisa simples e rotineira, então porque se preocupar? Arrancamos do posto e tomamos a estrada. O deslocamento estava bem tranquilo até que desabou uma chuva torrencial com tormenta e um forte vento lateral que balançava bastante os veículos e pra piorar um pouco mais, a estrada começou a ficar péssima, tanto pela má visibilidade devido ao volume d´água como pelos grandes buracos no asfalto que nos obrigavam a constantes freadas e mudanças de pista. Então fizemos um pitstop em Mostardas para abastecimento do Samurai e a compra dos últimos produtos necessários à nossa empreitada. Alguns já aproveitaram para comprar capas de chuva em uma agropecuária. Com tudo pronto rumamos até Tavares onde, entrando na cidade, paramos sob a cobertura de um posto para baixar a calibragem dos pneus e colocar as botas e capas de chuva, providenciais perante à condição do tempo! Alguns já aproveitaram para abrir os trabalhos e enfim......prontos......de novo!
Começamos o deslocamento para a beira na Lagoa dos Patos e já na saída da cidade percebemos que a estrada estava bastante escorregadia, com bastante barro e já apresentando diversos pontos de alagamento com água cobrindo tudo. Quando chegamos perto da vila à margem da lagoa, o caminho estava completamente inundado, mas sem comprometer a trajetória. Imediatamente fomos para a praia e engatamos as rodas livres e 4x4 para o deslocamento. Como o Samurai era o veículo mais leve e fácil de resgatar ele foi na frente verificando o terreno e principalmente os bolos-fofos na margem da lagoa. Então......numa passagem de um valo com um bom volume d´água, o Webber concluiu que a X-Terra bateria com a frente no barranco e então procuramos uma opção que foi passar mais próximo a lagoa contornando o canal em uma parte mais rasa, então passei para um lado e retornei em seguida, depois passou o Gustavo com o Pajerão e o Webber veio logo atrás, mas.........entrou um metro para o lado e caiu no canal afundando a camionete inclinando para o lado esquerdo. Então iniciou-se uma série de tentativas de guinchar para a frente, mas sem sucesso pois a X-Terra inclinava e afundava cada vez mais. Então ouviu-se aquela voz no rádio em bom e português com entonação germânica: “Alguém tire por favor estas crianças daqui! Agora!”. Era o Webber pedindo para tirar o Arthur e o Nikolas apavorados de dentro da viatura inclinada e com água quase no vidro. Imediatamente eles ganharam asilo no Pajerão. E as tentativas de resgates continuarm infrutíferas apesar da disposição dos zecas Cláudio, Renan e Nilton, a estas alturas encharcados com a chuva forte e o frio. Álias todos, estávamos encharcados e com frio. Então resolvemos tirar a X-terra para trás, primeiro com o guincho do Samurai (que aliás, está aguentando serviços bem pesados e não têm nos deixado na mão) e depois com um trenzinho da Galloper e Samurai. Então a X-Terra foi revisada e concluído que não havia bebido água pois o Webber desligou o motor, mas o escapamento estava com muita água. Foi só dar um tirão que o MWM já estava roncando firme e forte de novo.
Concluído o resgate continuamos adiante e eu fui de ponteiro com o Samurai até a última barra antes do Farol Capão da Marca, mas devido ao grande volume de água vindo pelo rio, a passagem estava muito profunda e era necessário entrar uns cinquenta metros lagoa adentro para contornar o canal e retornar para a margem. Consideramos a passagem além das nossas condições, podendo comprometer o passeio. Então devido ao risco muito alto e ao fato de estarmos com todas as viaturas ainda funcionando perfeitamente, apenas “meio úmidas”, resolvemos sensatamente abortar o caminho pela praia e procurar outra alternativa.
Por esse motivo começamos o retorno a Tavares, quando........... no mesmo lugar que a X-Terra havia naufragado na ida, a Galloper afundou na volta! Isto desencadeou nova operação de resgate onde puxamos um pouco com o guincho do Samurai e depois um trenzinho da X-Terra e do Pajerão terminaram o serviço. E o piloto Marconi, calmamente fumava seu cigarro durante o desenrolar da operação, como se nada estivesse acontecendo! A ação dos zecas Nilton, Renan e Cláudio foi de novo fundamental no sucesso da operação. Então concluímos os trechos de praia com um mergulho ali e outro aqui e chegamos a vila, que já estava com o caminho inundado e a estrada agora pediu 4X4 para poder manter-se em linha reta sem cair nas valetas laterais. Então praticamente fazendo trilha, chegamos de novo a Tavares, onde depois de alguns contatos obtemos informações de outro caminho para o rancho.
Nesse meio tempo o pessoal fez uma rápida revisão das viaturas onde constatou-se que a X-Terra estava com o nível de óleo um pouco baixo e que o Pajerão havia bebido água e contaminado um pouco o óleo. Voltamos para o mesmo posto e completamos o nível de uma e trocamos o óleo de outra, tomamos umas geladas e beliscamos alguma coisa. Então decidimos não esfriar a turma que já estava um pouco estressada, molhada, com frio e com a moral meio baixa e imediatamente rumamos para o rancho enfrentando alguns trechos alagados e depois de uns quarenta minutos chegamos ao objetivo.
O pessoal descarregou as bagagens e o Nilton providenciou um churrasco de patrão com o Cláudio agitando um fogo no fogão campeiro e na lareira para aquecer e tirar a umidade do local que estava molhado devido a chuva torrencial. Então descontraidamente as geladas foram sendo consumidas e antes do final da tarde a chuva parou nos dando uma oportunidade de pegar uns lambaris e colocar um espinhel no arroio. A outra parte do pessoal ficou descansando e tomando umas geladas no rancho! Aliás o Nilton se revelou, além de ótimo churrasqueiro, um ótimo pescador também. Pra completar, o Gustavo ainda atolou magnificamente a Preguiça que devido ao horário e aos cansaço da turma, dormiu ali mesmo em meio a natureza, sendo resgatada somente no outro dia pela Galloper do Marconi.
Durante a noite, entre cervejas, uísque e cachaça de primeira, o Marconi preparou um magnífico “carreteiro doze horas” com mais de 27 ingredientes, segundo ele mesmo, que o pessoal devorou com entusiasmo lá pelas 23:00h. Então pouco a pouco os guerreiros foram tombando um a um, restando no final eu o Marconi, Nilton e Cláudio para os últimos tragos e depois fez-se silêncio no rancho, quer dizer..............silêncio nada, pois os tratores roncadores estavam ligados a noite toda para desespero do Gustavão que já queria processar o Arlei por assédio auditivo!!
No manhã seguinte fomos brindados com um belo dia de sol e tratamos de arrumar as coisas, bater fotos caminhar para conhecer o lugar, fazer um lanche e voltar para casa onde chegamos em torno de 18:00h sãos e salvos!

Destaques do evento:
As Mitsubishi saíram ilesas e passaram por tudo de forma que seus orgulhosos pilotos Arlei e Gustavão passaram os dois dias com aquele sorriso de orelha a orelha!
A X-Terra mostrou-se muito valente e mostrou ter pedigree para novos desafios. E o Webber encarou com serenidade budista a situação crítica do naufrágio, mas duas horas depois, já estava super animado novamente.
A Galloper andou muito bem e ajudou nos resgates. A condução do Marconi foi excelente.
Os piás Arthur, Nicholas e Nikolas gastaram as baterias correndo, brincando e se divertindo até capotarem de sono! Certamente terão histórias pra contar para os amigos e para as mamães!
Os zecas Nilton, Renan e Cláudio mantiveram a tradição e foram incansáveis no auxílio aos resgates, serviços gerais e na manutenção do rancho.
O Marconi e o Nilton prepararam nossas refeições com muito qualidade e esmero, mostrando-se excelentes cozinheiros e churrasqueiros, respectivamente.
O Wolf se mostrou um belo pescador em potencial e creio que nas próximas edições poderá se especializar mais ainda.
O Jean mostrou-se bem humorado e disposto a ajudar no que fosse necessário. Além, é claro, de levar aquela bela cachaça de primeira linha.

Este passeio foi mais uma excelente oportunidade de integração entre pais, filhos, irmãos e amigos que comungam de um objetivo comum que é de divertir-se junto a natureza, dar risadas, desligar-se do stress do dia-a-dia e fazer mais amigos.
Aos que participaram, parabéns pelo alto astral, bom humor e companheirismo. Aos que não puderam ir, não se preocupem, pois teremos novas oportunidades.

Pessoal, não esqueçam de postar as fotos e vídeos, pois aqui é o melhor lugar para estes registros.

Abraços do Brau

MBrau
30/10/2013, 00:01
Algumas fotos,
437241 437242 437243 437245 437247

Arlei RS
30/10/2013, 12:53
Muito Bom Mbrau. :curtir: :euforico:

valladares
31/10/2013, 09:40
Show de bola o relato e o passeio não se completa sem o famoso "Relato do Brau"...novembro tem mais, com certeza.

Arlei RS
31/10/2013, 10:12
Aproveitando a dica do Gustavo, ontem combinamos de programar a proxima indiada no TAILOR.
Um churra campeiro na beira da Lagoa.
Acho que a data melhor seria no dia 30/11, pois teremos um mes para preparar as VTR's , solicitar os alvaras angariar zecas e tudo mais.
Ou se alguem tiver outra ideia de local ou data, sem problemas.
Quem se habilita?

​ACORDA MACACADA

RMORELLI
31/10/2013, 10:51
Aproveitando a dica do Gustavo, ontem combinamos de programar a proxima indiada no TAILOR.
Um churra campeiro na beira da Lagoa.
Acho que a data melhor seria no dia 30/11, pois teremos um mes para preparar as VTR's , solicitar os alvaras angariar zecas e tudo mais.
Ou se alguem tiver outra ideia de local ou data, sem problemas.
Quem se habilita?

​ACORDA MACACADA

Vamos começar a organizar.......

André-4WD
31/10/2013, 11:10
Salve,
A indiada "TAILOR" é com pernoite lá como da outra vez??
abraço
andre

RMORELLI
31/10/2013, 12:16
Salve,
A indiada "TAILOR" é com pernoite lá como da outra vez??
abraço
andre

André....

Seria um dia, saímos as 7 da manha direto e vamos andar nos banhados ali na volta da erosão, com um bom churrasco e voltamos á tardinha.

Bom seria essa ideia, ou se tiver algum lugar para sugerir.....

MBrau
03/11/2013, 21:56
Arlei e Morelli,

Como estão as tratativas? Contataram o dono da fazenda?

abs

rkowal
07/11/2013, 21:54
Buenas povo, dia 30/11 estou liberado.
Saida cedo, tipo 7:00, rumo ao Taylor.
Meu carro é uma cherokee, com pneu vj 91, esta pronta!!! Aguardando instrucoes.
Abs
Kowal

André-4WD
07/11/2013, 23:56
Salve,
Não tenho o que sugerir.. para mim está ótimo fazer o Tailor. Tô precisando de uma trilha mesmo!
O samuka tb está pronto para a empreitada!
abraços
andre

MBrau
08/11/2013, 13:06
Arlei e Morelli,
Fundamental ligar o mais rápido possível para o Taylor e acertar tudo direitinho! Senão podemos dar com a cara na porteira!

abs

Arlei RS
22/11/2013, 08:38
Arlei e Morelli,
Fundamental ligar o mais rápido possível para o Taylor e acertar tudo direitinho! Senão podemos dar com a cara na porteira!

abs

Contato feito.

Que tal um chima na praça, domingo ?

Alessandro Henrique
11/12/2013, 15:06
Fórum parado....

Arlei RS
11/12/2013, 15:29
Fórum parado....

E dai Gustavo sai o churra amanha?

RMORELLI
11/12/2013, 15:45
E dai Gustavo sai o churra amanha?

Não sai trilha, mais sai churrasco!!!!!!

Alessandro Henrique
11/12/2013, 22:13
Vamos mudar o nome do grupo!
Agora será: "Churrasqueiros do Itu!"
Bueno algum churrasco na pauta? Como ficou a questão da pescaria?

Sds.,

Edison - Mp3
13/12/2013, 12:06
Fala pessoal.
To bem atrapalhado nesta época. Loja bombando, trabalhando das 9:00 as 22:00, aproveitando a época de vacas gordas. A partir de 26/12 a coisa já melhora. Não consegui sequer colocar a mão no Skol no último mês. Tá lá abandonado. Até para um churras e ou um mate tá difícil. Mas são cavacos do oficio.
Vamo que vamo, só corujando...
Abs

Edison - Mp3
02/01/2014, 11:35
Buenas Macacada.
Confirmei minhas previsões: o tal Facce tá matando o nosso fórum. Observem que quando a comunicação era feita por aqui, rendia mais os assuntos e a turma era mais ativa. Claro que devido aos compromissos, o pessoal e principalmente eu ando meio afastado, mas agora que a poeira ta baixando, acho que voltarei a ativa. O Skol deve receber entre hoje e amanhã o novo para-brisas e assim deve ser concluída a chapeação e já vou preparar ele para a pintura. Pretendo ainda dar uma banda em janeiro antes de minha viagem. Vamos agendando os churras(que podem ser a beira da piscina no Quintal do Bem) que o verão ta ai para aproveitarmos. Abrs

Arlei RS
03/01/2014, 09:39
Buenas Macacada.
Confirmei minhas previsões: o tal Facce tá matando o nosso fórum. Observem que quando a comunicação era feita por aqui, rendia mais os assuntos e a turma era mais ativa. Claro que devido aos compromissos, o pessoal e principalmente eu ando meio afastado, mas agora que a poeira ta baixando, acho que voltarei a ativa. O Skol deve receber entre hoje e amanhã o novo para-brisas e assim deve ser concluída a chapeação e já vou preparar ele para a pintura. Pretendo ainda dar uma banda em janeiro antes de minha viagem. Vamos agendando os churras(que podem ser a beira da piscina no Quintal do Bem) que o verão ta ai para aproveitarmos. Abrs

É só marcar a data Edison. (antes do dia 18)

To dentro

Edison - Mp3
06/03/2014, 21:10
ACORDA MACACADA.
Não sou Guru mas minhas previsões estão se materializando: o tal face ta afastando o grupo. Vamos marcar uma daquelas jantas no "quintal de Ben". ele autorizou e até está com saudades do pessoal. Aquelas reuniões com ajustes de viaturas já estão dando saudades. Eu realmente estou ainda em reformas do Skol, mas nada impede em fazer aqueles elos churras. To no aguardo. As férias acabaram. Abrs

Arlei RS
06/03/2014, 21:28
ACORDA MACACADA.
Não sou Guru mas minhas previsões estão se materializando: o tal face ta afastando o grupo. Vamos marcar uma daquelas jantas no "quintal de Ben". ele autorizou e até está com saudades do pessoal. Aquelas reuniões com ajustes de viaturas já estão dando saudades. Eu realmente estou ainda em reformas do Skol, mas nada impede em fazer aqueles elos churras. To no aguardo. As férias acabaram. Abrs

To dentro, é só marcar o dia

valladares
07/03/2014, 22:31
To dentro também é só marcar..mas o Face não afasta ninguém, pelo contrário...é o pessoal que tá meio encolhido mesmo. Este finndi to na área e casa está a disposição para um churras...causos de viagem seria boa pauta.
Abs.

Arlei RS
11/03/2014, 14:27
To dentro também é só marcar..mas o Face não afasta ninguém, pelo contrário...é o pessoal que tá meio encolhido mesmo. Este finndi to na área e casa está a disposição para um churras...causos de viagem seria boa pauta.
Abs.

TOC,TOC,TOC.

TEM ALGUEM AI ?

Vamo lá galera, cado o churra?

ACORDA MACACADA.

ivoneijr
31/03/2014, 21:47
Ai pessoal, sou novo aqui....

Rola encontros aqui em PORTO ALEGRE ???

Abraço

André-4WD
17/05/2014, 23:09
Ivonei,
O pessoal tá meio devagar, uns sem jeeps, outros com jeep em reformas.. mas de vez em qdo sai um passeio;trilha, ok?
abraço

Alessandro Henrique
01/08/2014, 08:09
Parabéns ao grupo pelo aniversário de 4 anos!
Abraço à todos

Maurício Fernandes
12/08/2014, 18:53
Grande Alessandro e o fiel escudeiro de todas as horas 6zão.
Fazia tempo que não entrava no forum.
Eis-me aqui!!!
Abraço turma!!!

Fernando Lemos
12/08/2014, 21:58
Buenas ! Cabe elemento da Vila Ipiranga nos encontros ? Abraço !

Arlei RS
12/08/2014, 22:27
Acorda macacada

MBrau
18/08/2014, 23:07
Pessoal, baita evento com a turma na região de Mostardas e Tavares. A seguir um pequeno resumo:
Júlio Fernando (https://www.facebook.com/julio.fernando.908) e Cláudio Webber (https://www.facebook.com/claudio.webber.3) - Dupla W&W. Os manos (literalmente) formam uma dupla afinada e foram muito bem na condução do Azeitona que está se tornando um “capincho”, pois não têm mais medo d´água e não parou em lugar algum. O Júlio, com a tradicional cautela, está conduzindo cada vez melhor o jipe nos mais diversos terrenos. O Cláudio aproveitou que o Júlio estava bastante benevolente pra dar uma “esmerilhada” no azeitona no retorno do farol e tentou, mas não consegui apagar o jipe em diversas passagens por dentro d´água. Como registro apenas uma parada na viagem de retorno para apertar uns parafusos frouxos e chegou muito bem em casa.
Arlei Ruas (https://www.facebook.com/arlei.ruas), Wolf e Juliano Testa (https://www.facebook.com/juliano.b.testa) – O Arlei já tá virando “Nego Véio” nessas andanças e conduziu muito bem a TR4 (com detalhes de acabamento em Silver Tape). O Testa foi um Zeca super proativo e muito bem humorado sempre manteve alto o moral da tropa, além é claro, da implacável defesa de um amigo ausente. O Wolf, fiel companheiro de seu pai, não teve maiores trabalhos devido à boa condução do piloto, mas acho que tomou algum sonífero.
Daniel Freitas (https://www.facebook.com/daniel.dasilvafreitas.9) – Conduziu muito bem sua Tracker em todos os terrenos, inclusive nos banhados sem atolar nenhuma vez. De humor refinado manteve o astral da galera em alta e como fotógrafo profissional, tratou de fazer os registros da aventura. Seu Zeca, o “Lorde” Gustavo Valladares (https://www.facebook.com/gustavo.valladares.982), instalado confortavelmente com todos os recursos que a tecnologia oferece, manteve acesa a conversa no rádio durante os longos deslocamentos e preparou um carreteiro de patrão na manhã de domingo. É o personagem do mistério de como estar sempre com uma cerveja na mão durante dois dias, tendo levado apenas quatro latinhas.
Lupercio Lopez (https://www.facebook.com/lupercio.lopez.9)i e Alexandre Lemos da Silva (https://www.facebook.com/alexandre.lemosdasilva.9)- O Lupércio e o Sabugão foram muito bem, sendo os detentores da única atolada do evento caindo num buraco que quase engoliu o jipe. Como é tradicional, o Lupércio foi alvo das conversas em 80% do tempo, tanto dos jipeiros como dos pescadores. Imagina se o Green estivesse lá!!! Cometeu três ou quatro atentados contra seu Zeca Alexandre, que felizmente saiu ileso. O Alexandre do grupo dos pescadores também é um baita parceiro foi extremamente proativo e preparou junto com o Morelli um churrasco de primeira na noite de sábado. Arriscou umas linhadas na noite, mas o ambiente não ajudou muito.
Fernando e Corvina – Os rapazes do “Louco por Lanchas” junto com o Alexandre também foram parceiros 100% mostrando disposição para tudo. Bastante proativos e mobilizados para a questão da organização, compra de mantimentos e etc. O Fernando levou muito bem o samurai, que não incomodou em nada e passou por tudo sem problemas.
OBS: A hora que o Fernando descobrir a máquina que têm na mão, vai barbarizar.
Brau e Rodrigo Morelli (https://www.facebook.com/rodrigo.morelli.161) – O Morelli foi um Zeca implacável nas ações e nas decisões, proativo com o seu Piloto e com todo o grupo, agilizando e mobilizando a todos para cumprir o cronograma e as tarefas sem deixar de se divertir, dando suporte a todos os companheiros. O Samurai foi e voltou rodando sem problemas. Apenas uma troca de óleo do diferencial traseiro antes de retornar para casa, isso por conta dos diversos mergulhos nos dois dias.
Infelizmente, como a Lagoa dos Patos estava muito alta, a margem estava a mais de 100 metros do local original sendo muito arriscado andar por dentro dela devido aos buracos que tradicionalmente têm naquela área. Percorremos um novo traçado junto ao reflorestamento e chegamos ao farol Cristóvão Pereira sem maiores problemas. Fizemos um lanche e continuamos para o sul, mas não conseguimos avançar mais que 5 km por conta das passagens por dentro da lagoa e do reflorestamento que impedia o deslocamento por terra. Para não danificar as viaturas e não arriscar dormir no mato, resolvemos voltar pelo mesmo caminho até o asfalto e rumamos para o galpão aonde chegamos à noite. Antes da chegada ao galpão o Sabugão ficou sem luzes e o Lupércio caiu com ele numa vala e ficou aguardando socorro durante um tempo. Em seguida foi resgatado e juntou-se aos demais.
No dia seguinte, eu e o Morelli fomos até o Farol Capão da Marca para verificar a situação do caminho e constatamos que a barra estava muito funda para a Tracker original. Então retornamos para o galpão. Com o início da chuva, uma parte do grupo voltou para casa e a outra ficou para o almoço. Iniciamos o retorno para casa em torno de 12:00h.
Os principais temas do evento foram:
1- A conversa mais surreal da história das comunicações via rádio por causa do total descompasso, redundância, confusão e pânico do pessoal durante o deslocamento para o galpão. Simplesmente as conversas pareciam coisa de extraterrestre. Foi punk!!! As perguntas mais ouvidas foram:
Quem é que está puxando?
Quem é que está fechando?
Quem está atrás do Sabugão?
Onde está o Arlei?
Onde está o Brau?
Não tô vendo ninguém!
Onde vocês estão?

2- O clássico ronco do Lupércio que causou acaloradas discussões e por tabela causou a realocação do Arlei, outro tradicional roncador, do dormitório para o salão principal do galpão. No meio da noite o Alexandre arrepiou e montou uma barraca fora do galpão para poder dormir. Existem ainda relatos de que, apesar de todo o discurso, o Corvina também roncou pra caramba.

Agora que a vida volta ao normal é que percebemos o quanto estes momentos junto aos amigos e a natureza fazendo aquilo que se gosta são importantes e o quanto isto colabora para que sejamos pessoas melhores. Devido a isso agradeço a todos pelo companheirismo e paciência nestes dois dias. Agora ficamos no aguardo dos vídeos e fotos que podemos reproduzir também no próximo churrasco.
Como registro sentimos a falta do Edison Gonçalves (https://www.facebook.com/edison.goncalves.16) , do Alessandro Henrique Grazioli (https://www.facebook.com/alessandro.h.grazioli), do Maurício Fernandes da Silva (https://www.facebook.com/mauricio.fernandesdasilva.79) e do André Carissimi (https://www.facebook.com/andre.carissimi)Caríssimi, que infelizmente não puderam estar conosco.

valladares
19/08/2014, 10:20
É isto aí Brau..grande relato, chama acesa no Fórum, baita parceria!

valladares
18/08/2015, 00:45
Tem alguém aí?????

Alessandro Henrique
18/08/2015, 09:04
Fala Lorde!!!

RMORELLI
18/08/2015, 21:52
Oh, o fórum ressuscitou...kkkk

Arlei RS
29/10/2015, 16:22
Cadê o relato da ultima Mbrau

MBrau
30/10/2015, 12:21
Ôpa. Infelizmente não teremos relato Arlei.

Não tive inspiração!

Arlei RS
06/11/2015, 12:54
Ôpa. Infelizmente não teremos relato Arlei.

Não tive inspiração!
Poxa Mbrau tu jah foste mais inspirado. Teus relatos sao muito bons.

:-P

Maurício Fernandes
10/02/2016, 23:04
alguém em QAP ?

Alessandro Henrique
12/02/2016, 13:09
alguém em QAP ?
Fala Green!:safari-rig:

Maurício Fernandes
11/07/2016, 19:12
quase seis anos já ....

Alessandro Henrique
11/07/2016, 19:51
quase seis anos já ....
Sugiro uma janta para comemoração...

Abraço

Arlei RS
22/07/2016, 10:22
​acorda macacada

Alessandro Henrique
22/07/2016, 10:33
Daqui a pouco vamos comemorar aniversário de inatividade!

Abs,

Maurício Fernandes
01/06/2018, 20:52
Prezados amigos, resolvi passar aqui no tópico e deixar umas fotos

Maurício Fernandes
01/06/2018, 20:53
que final de semana hein....

Algumas fotos...378966378967378968378969378970378971378972

Maurício Fernandes
01/06/2018, 21:09
558801
hoje o nicão tá um homem já.... estamos velhos

Maurício Fernandes
01/06/2018, 21:22
mais uma plantado

Edison e seu zeca oficial

Maurício Fernandes
01/06/2018, 21:24
E Palmares, e Mostardas,e a pescaria na praia.
A final quando botaremos as viaturas na estrada ? :violao::violao::violao:

a pergunta eterna....kkk

Maurício Fernandes
01/06/2018, 22:07
558802mecânico em tavares trouxe os filhos para mostrar um platinado

Edison - Mp3
26/02/2019, 10:24
Eita que as redes sociais diminuiu muito nossa frequência por aqui. Uma pena

Arlei RS
27/02/2019, 13:11
Eita que as redes sociais diminuiu muito nossa frequência por aqui. Uma pena

Saudade dos relatos do amigo Mauricio Brau

Maurício Fernandes
06/03/2019, 23:28
em QAP

PU3PAI

Arlei RS
16/08/2019, 09:08
bom dia
ACORDA MACACADA

gecielmachado
16/12/2019, 16:27
Desenterrando o tópico.. e que tópico, li muito dele....

Dias 02 a 5 estarei no Bacupari, alguém estará por aquela região? Algumas dicas de passeios offroads por ali?

Alessandro Henrique
23/12/2019, 17:52
Geciel,
Alguns membros do grupo circulam com frequência pela região, principalmente nesta época. Normalmente se forma uma grande concentração de viaturas no tuia em Tramandaí. Pouco tem sido postado por aqui em virtude da praticidade de WhatsApp e outros. Na medida do possível, temos que reativar o tópico!

Sds,

Arlei RS
23/12/2019, 22:45
Aguardando o relato do Mauricio Brau.

Geciel,
Alguns membros do grupo circulam com frequência pela região, principalmente nesta época. Normalmente se forma uma grande concentração de viaturas no tuia em Tramandaí. Pouco tem sido postado por aqui em virtude da praticidade de WhatsApp e outros. Na medida do possível, temos que reativar o tópico!

Sds,

FernandoeManuela
03/02/2020, 13:25
Geciel,

Sds,

Pessoal, por gentileza posso ser incluído no grupo de whatsapp para obter informações de trilhas?

Obrigada
Meu contato 51-999958293