Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Aqui em BH na concessionária via Natsu estão vendendo o Jimny por R$ 56.990.00. Não sei se é o modelo 09/09 ou 09/10. Vi apenas o anúncio no para brisa do Jimny no show room.
A dúvida é: compensa pegar um Jimny 2010 ou a nova TR4 GLS por R$ 66 M?
E com relação a peças? Itens básicos como amortecedores e buchas de suspensão não foram encontrados na concessionária citada.
Para viagens com 02 pessoas é confortável ou é sofrível?
O carro tem garantia de 03 anos mas e depois? As revisões não são preço fechado como na Mit, por isso fica a critério da concessionária deitar e rolar... E acho que são de 10 em 10 M km
Outra questão: E a desvalorização? É maior nos modelos Suzuki?
Obrigado
rogeriomasih
13/11/2009, 23:30
A diferença é de R$1o mil...não é tão pequena.
Amigo, acho difícil vc encontrar uma TR4 gls por 66 mil...o ágio tá grande...
mas 57 pilas num Jimmy é muita coisa...o carro é bem apertado...é um jipe...não tem muito conforto não...agora a mecânica é bem confiável, não quebra...e o sistema de 4x4 é muito bom...como é de praxe nos suzukis...e dizem que esse motor 1.3 é muito econômico...
a nova TR4 é muito bonita...melhorou bastante o visual...consumo melhorou um pouco...q era um dos problemas dela...agora o espaço interno não mudou...também é bastante apertada...também é jipe...não tem muito conforto, mas nesse item é melhor que o jimmy...
se eu tivesse dinheiro sobrando ia de TR4...mas o Jimmy também é um bom carro...é o que eu acho
valeu
Joao Paulo
14/11/2009, 06:47
Caro gugabh,
fiz esta mesma pergunta há 7 anos quando comprei meu jimny.
Era o jipe mais barato do mercado - e a diferença para a TR4 era um pouco maior. Para mim, compensou.
Viajei bastante com minha esposa e agora com meu filho pequeno no carro.
Tenho 1,80m mas não acho apertado. Com 2 pessoas grandes na frente complica um pouco.
Vai bem na estrada - desde que a comparacao seja com jipes. Faz 9 na cidade e 11 na estrada, mas parece que o novo motor é mais economico.
Tive mais dificuldades com peças durante o tempo de garantia do que agora, comprando fora de concessionarias.
Não me preocupei com o mercado pois até agora nunca tive vontade de vende-lo - mas certamente a TR4 tem um mercado mais facil, pelo volume de veiculos rodando.
Hoje, se tivesse de escolher um 4x4 - daria uma chorada no preço e iria novamente de jimny. Mas ele está caro, mesmo.
Consideraria a TR4 se precisasse de um pouco mais de espaço, opção flex e automatico. Só não sei se ela aguenta o mesmo tranco: composto de chassis/mobobloco, eixo rigido só atras, etc.
Boa sorte,
João Paulo
Jimny "Formiguinha"
VOVÔ DO TROLLER
14/11/2009, 16:15
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Aqui em BH na concessionária via Natsu estão vendendo o Jimny por R$ 56.990.00. Não sei se é o modelo 09/09 ou 09/10. Vi apenas o anúncio no para brisa do Jimny no show room.
E com relação a peças? Itens básicos como amortecedores e buchas de suspensão não foram encontrados na concessionária citada.
O carro tem garantia de 03 anos mas e depois? As revisões não são preço fechado como na Mit, por isso fica a critério da concessionária deitar e rolar... E acho que são de 10 em 10 M km
Obrigado
Boa tarde Guga. Dê uma olhada neste tópico que tem várias informações a respeito. Abs. Válter
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58916&highlight=tracker+jimny (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58916&highlight=tracker+jimny)
Gusmaooffroad
14/11/2009, 23:42
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Obrigado
O TR4 é mais confortável, tem um porta-malas maior, mas o Jimny é muito valente e parece que é mais econômico. Digite no YouTube o nome do carro + autoesporte (não sei se junto ou separado) e veja uma reportagem que eles fizeram com o carro. Sobre o preço, se vc. der uma boa chorada, eles vendem mais barato. Comprei há 3 mesesum Grand Vitara, qie nopreço de tabela tava por 83.900 e eles me venderam por 76.000,00 (08/09).
JEFFCATUNDA
15/11/2009, 17:16
O problema da tr4 continua sendo o consumo muito elevado...
Acho que atualmente com s saida do tracker do mercado, o jimny ficou com a melhor relacao custo/beneficio...
sem falar que em economia de combustivel, em um ano vc vai quase que dobrar a diferenca, pois a TR4 bebe muito... É muito boa, principalmente para areia, mas bebe demais... Automática entao...
Outra coisa, acho que para as brincadeiras ai de BH, melhor um carrinho mais curto...
Veja qual será o seu uso, mas mesmo assim o samukinha novo é mais versátil....
é JIMNY na cabeca..
TR4 é um DODGE DART p/ chupar combustivel... nao anda nada e bebe p/ kcte!!!
T+
Nelmont França
17/11/2009, 16:34
Eu compraria o Jimny e com a diferença da grana para a Tr4, daria uma encrementada no bichinho!!!!
jipeiromirim
17/11/2009, 17:55
concordo plenamente.
Marcelo-HPE
17/11/2009, 18:15
56 pilas nesse carrinho com motor 1.3 de 84 cv !!! ?? não tem nem comparação com a TR4 de 140cv e 22 kgf/m de torque . fora que a TR4 possue 4 portas e é mais confortável . a vantagem para TR4 é larga , pois é muito mais potente e torcuda é até covardia comparar .
e tem mais vai que a suzuki vira as costas para o Brasil e some de novo .
Procure direitinho que vc vai achar tr4 gls 2010 por menos de 65 .000 .
abs
Alfredo Stavale
17/11/2009, 18:22
56 pilas nesse carrinho com motor 1.3 de 84 cv !!! ?? não tem nem comparação com a TR4 de 140cv e 22 kgf/m de torque . fora que a TR4 possue 4 portas e é mais confortável . a vantagem para TR4 é larga , pois é muito mais potente e torcuda é até covardia comparar .
abs
é verdade:concordo:
até covardia:mrgreen:
Marcelo-HPE
17/11/2009, 18:34
A verdadeira Rival da TR4 era a tracker ,com essa sim a briga era boa . mas não da para entender até onde vá a imbecilidade das montadoras em tirar esse carro de linha que por sua vez era o melhor custo-benefício em relação a 4x4 .
Mataram a tracker que era vendida por 56 .0000 e colocaram o Jimmy que entrega muito menos em relaçõa a motor e espaço pelo mesmo valor da tracker .
Essa é a jogada de todas as montadoras, fazer os consumidores de bobos .
Juliano Nitsch
17/11/2009, 19:27
Com essa grana não compraria nenhum dos dois, investia num Troller 2003 a 2005 sem pensar duas vezes !!
Minha opinião...
Até mais
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2009, 19:50
A verdadeira Rival da TR4 era a tracker ,com essa sim a briga era boa . mas não da para entender até onde vá a imbecilidade das montadoras em tirar esse carro de linha que por sua vez era o melhor custo-benefício em relação a 4x4 .
Mataram a tracker que era vendida por 56 .0000 e colocaram o Jimmy que entrega muito menos em relaçõa a motor e espaço pelo mesmo valor da tracker .
Essa é a jogada de todas as montadoras, fazer os consumidores de bobos .
Concordo plenamente. Agora, com relação às peças de reposição, é mais fácil (e bem mais barato) encontrar as peças para o Tracker (ou GV que é o mesmo carro) , principalmente aqui em Sampa, sem contar as ofertas de peças paralelas e genéricas. Durante o tempo que a Suzuki esteve ausente do Brasil nenhum proprietário de Suzuki teve problemas com peças, haja vista a imensidão de admiradores e proprietários de Zukis. Abs. Válter
p.s. outra vantagem ,na minha opinião, é comprar Trackers (principalmente de madames) pouco rodadas, por um ótimo preço e equipá-las para trilhas. Você encontra no mercado, com facilidade, acessórios para Trackers/GV de boa qualidade e por um preço bem razoável.
Alfredo Stavale
17/11/2009, 20:12
se esta falando de mercado não dá pra comparar.
vendem 650 pajeros tr4 por mês. vendem 400 jimny por ano.
Eu compro peças Suzuki Genuine Parts SGP, por 1/3 do preço da concessionária.
10 mil de diferença. Eu acho muito dinheiro.
Jimny CRASH TEST
YouTube - crash test II suzuki jimny
overall rating of 5 stars driver and 6 stars passenger
abs
quanto a potencia de um com o outro.. tr4 fica pouquimmmm mais a frente que o jimny..
infelizmente a relação peso x potencia são proximos..
tr4 10,2 kg/cv
jimny - 11,9 kg/cv
1,7kg/cv ..
o resto todo concordo hehe =)
acho jimny mais jeep.. da pra alterar mais.. e encarar mais trilhas =)
Abraços,
quanto a potencia de um com o outro.. tr4 fica pouquimmmm mais a frente que o jimny..
infelizmente a relação peso x potencia são proximos..
tr4 10,2 kg/cv
jimny - 11,9 kg/cv
1,7kg/cv ..
o resto todo concordo hehe =)
acho jimny mais jeep.. da pra alterar mais.. e encarar mais trilhas =)
Abraços,
corrigindo.. jimny 12,47 kg/cv
2.2kg/cv
=)
penssei que era 89cv o jimny mais é 85..
JecaTatu
17/11/2009, 21:46
Com essa grana não compraria nenhum dos dois, investia num Troller 2003 a 2005 sem pensar duas vezes !!
Minha opinião...
Até mais
Somos 2 então!
Ana Kanin
01/01/2010, 16:34
pessoal
apertando um pouco, eu poderia comprar a TR4 mas me amarrei no 'jipito'
pra começar ele tem feito 12 Km/litro e o motor nem tem 2mil Km - ta travadim
pesa 1050 Kg e a TR4 1450 ton ou seja nao adianta ter potencia se tem de carregar 1/2 tonelada a mais
a diferença de peso praticamente empata a relacao peso-potencia
quem dirigiu sente o jipinho pular feito um sapinho quando se dá um toque no acelerador
outra coisa: o q é mais dificil ? desatolar 1 ton ou 1,5 ton se 'plantar' na lama ? :parede:
agora, 7,5 km/litro (!!!) é coisa milionário
sem falar na 'consciencia ambiental' :putz:
seguro ? o Jimny é 60% do preço da TR4 e nunca ouvi dizer que um Samuray ou Jimny foi roubado
alguem já ouviu falar ?
e é macio paca ! e super silencioso !
e pra estacionar ? magrim e mignon - facil... facil...
em resumo: TO A-D-O-R-A-N-D-O !!! :palmas:
Ana :)
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Obrigado
Amigos,
Primeiramente Feliz Ano Novo para todos!
Guga,
Com relação a escolha, acho que deve-se colocar todas estas características na balança antes de tomar qualquer decisão.
-espaço interno;
-consumo;
-conforto;
No caso dos gastos com manunteção acredito que com a Mitsubishi só dá pra encontrar peças em concessionárias, mas que também não é nenhum absurdo. Peças paralelas, até onde sei, não é tão simpleas assim. Já os Suzukis existe até um tópico aqui no fórum que fala sobre peças substitutas.
Ambos são jipes muito bons, vai depender da relação do que se quer ter pelo que se gastar.
Ponha todos estes dados numa planilha, faça a sua escolha e seja feliz!!:dance:
Forte abraço!!
pessoal
pesa 1050 Kg e a TR4 1450 ton ou seja nao adianta ter potencia se tem de carregar 1/2 tonelada a mais
quem dirigiu sente o jipinho pular feito um sapinho quando se dá um toque no acelerador
outra coisa: o q é mais dificil ? desatolar 1 ton ou 1,5 ton se 'plantar' na lama ? :parede:
seguro ? o Jimny é 60% do preço da TR4 e nunca ouvi dizer que um Samuray ou Jimny foi roubado
alguem já ouviu falar ?
Mandou bem Ana, o carrinho é bom demais. Pegou lá na Millenium, né? Fui lá também pra ver o modelo novo e gostei bastante.
Mas diz aqui: esses 12 km/l são na cidade, estrada ou tudo junto? Pergunto isso porque esse motor do novo parece que tem VVT e é mais econômico, então 12 km/l na cidade já é mais do que o meu 2001 consegue e na estrada deve ser ainda melhor.
No mais, parabéns pela compra, tô pensando em pegar um 2010 também pra substituir meu velho fiel. O TR4 até tá na lista, mas gosto muito mesmo do Jimny, quase 100% certo que será ele de novo... eu vi um cinza escuro lá na Millenium que acho que tava me chamando, hehe. :)
[]s
mauricio_silva
01/01/2010, 22:13
O Jimny e o TR4 são veículos de porte diferente, de preços distintos, tal como a proposta de uso (o Jimny é um carro para uso de 2 passageiros; o TR4 comporta 4).
Qual é o melhor? Isso depende do ponto de vista considerado. Mecanicamente falando (tenho um Pajero e um Samurai), considero o Suzuki (bem) melhor. Mas este não é o único ponto a ser considerado na compra de um veículo.
Para o uso do dia-a-dia de uma pessoa ou de um casal, o Jimny pode ser mais indicado. Se a idéia é ter um veículo mais versátil (para viajar e com mais de duas pessoas, por exemplo), o TR4 leva vantagem.
Vai mais da opinião pessoal de cada um.
[]s.
Maurício (Tche).
Gusmaooffroad
01/01/2010, 22:25
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Obrigado
E aí gugabh, comprou qual? TR4 ou Jimny? Olha, como disse um colega, a opção vai depender da sua proposta de uso (se é que vc. já não decidiu). Se eu fosse solteiro, sem filhos, compraria o "J". Prático, econômico e anda bem na cidade e faz "misérias" no 4x4. Digite Jimny no youtube e vc. vai ver. Tem família? Vai de TR4, porque a patroa não vai gostar de andar em um carro pequeno e que no porta-malas só cabe a bolsa dela (claro que tem a opção do bagageiro externo).
O Jimny e o TR4 são veículos de porte diferente, de preços distintos, tal como a proposta de uso (o Jimny é um carro para uso de 2 passageiros; o TR4 comporta 4).
Qual é o melhor? Isso depende do ponto de vista considerado. Mecanicamente falando (tenho um Pajero e um Samurai), considero o Suzuki (bem) melhor. Mas este não é o único ponto a ser considerado na compra de um veículo.
Para o uso do dia-a-dia de uma pessoa ou de um casal, o Jimny pode ser mais indicado. Se a idéia é ter um veículo mais versátil (para viajar e com mais de duas pessoas, por exemplo), o TR4 leva vantagem.
Vai mais da opinião pessoal de cada um.
[]s.
Maurício (Tche).
Maurício, o Jimny também tem 4 lugares (só que com menos espaço que o TR4). O que me afasta um pouco do Pajero é aquela história do consumo meio alto... que inclusive parece que melhorou no 2010 e tal... mas concordo contigo que escolher um ou outro vai das necessidades e gostos de cada um.
[]s
iponte1980
02/01/2010, 10:18
Aqui em Fortalea, o Jimny na concessionária da Sol ta saindo por 51900.
Onde vcs viram esse preço?
Eu ainda acho caro. Se fosse 45k eu pegava. Tou pesando no SX4. Fazer um lift a suspensao e colocar pneus 215 70 16. Ta saindo por 59900 o SX4 e é muito melhor que o jimny
leo cabral
02/01/2010, 10:22
Ta saindo por 59900 o SX4 e é muito melhor que o jimny
Escreveu uma baita besteira colega.:parede::parede::parede:
iponte1980
02/01/2010, 11:31
Escreveu uma baita besteira colega.:parede::parede::parede:
ok. Corrigindo:
para o uso que eu vou fazer do carro, andar em dunas, praia , o SX4 se sairá tao bem quanto o jimny. Nao vou fazer trilhas em serra com lama
ok. Corrigindo:
para o uso que eu vou fazer do carro, andar em dunas, praia , o SX4 se sairá tao bem quanto o jimny. Nao vou fazer trilhas em serra com lama
tenta mais 01 vez.. =)
jimny > sx4 na areia =)
Abraços,
me confirmem esse preço de 51900.. vo ai pegar um.. tenho um samurai e um corsa pra trocar nele kkkk
cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2010, 15:51
Aqui em Fortalea, o Jimny na concessionária da Sol ta saindo por 51900.
Eu ainda acho caro. Se fosse 45k eu pegava.
50k é caro msm... se pelo menos tivesse um motor maior, pelo menos 1.6, até seria um preço "justo" (considerando a realidade brasileira)... câmbio automático tb seria uma boa...
50k é caro msm... se pelo menos tivesse um motor maior, pelo menos 1.6, até seria um preço "justo" (considerando a realidade brasileira)... câmbio automático tb seria uma boa...
devido aos preços de carros "normais" 50k num jimny não ta caro..
um gol 1.6 completo custa 42mil
um gol 1.0 completo sai por 36mil
se poem um polo na disputa ja q se equipara em opcionais.. vai pra 50mil..
o motor do jimny é super confiavel e para ele vai muito bem.. peso x potencia é bom.. eh um jipe e tanto..
Abraços,
Ronaldo B.
02/01/2010, 18:22
devido aos preços de carros "normais" 50k num jimny não ta caro..
um gol 1.6 completo custa 42mil
um gol 1.0 completo sai por 36mil
se poem um polo na disputa ja q se equipara em opcionais.. vai pra 50mil..
o motor do jimny é super confiavel e para ele vai muito bem.. peso x potencia é bom.. eh um jipe e tanto..
Abraços,
Se é prá fazer esse tipo de comparação ....
Uma Montana 1.4 Econoflex com AC, DH, rodas, etc.. com motor de 105 cv custa R$ 35.000,00
Uma Saveiro 1.6 com AC, DH, TE, etc.. custa R$ 35.000,00 também.
Não acho que R$ 57.000 em um carro importado, com tecnologia ultrapassada, design de gosto duvidoso, fraco, desconfortável, de manutenção cara, dificil de encontrar peças, de uma marca que já deixou milhares de consumidores na mão e que pode deixar novamente a qualquer momento seja um bom preço.
Tive Suzuki por 4 anos e sei como é manutenção, tirando 3 ou 4 lojas especializadas em São Paulo, não se encontra com facilidade peças para câmbio, motor, T-case ou diferenciais, e as vezes mesmo nessas lojas não se encontram várias peças, isso sem falar sobre peças de acabamento e lataria. Se a manutenção fosse tão barata e fácil como alguns dizem, não veríamos tantos Samurais, vitaras, etc.. usando motor VW, câmbio de Chevette, e por ai vai.
Suzuki é uma marca razoável assim como Jimny é um 4x4 aceitável, até por não ter concorrentes diretos no Brasil, mas não vamos exagerar.
Me desculpem os apaixonados pela marca e pelo carro, mas cada um tem uma opinião.
[]´s
iponte1980
03/01/2010, 00:53
tenta mais 01 vez.. =)
jimny > sx4 na areia =)
Abraços,
me confirmem esse preço de 51900.. vo ai pegar um.. tenho um samurai e um corsa pra trocar nele kkkk
Olha esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=mj0Xl15qe3I&feature=player_embedded
O preço está 51900 mesmo, estive la semana passada
leo cabral
03/01/2010, 21:47
Uma Montana 1.4 Econoflex com AC, DH, rodas, etc.. com motor de 105 cv custa R$ 35.000,00
Não acho que R$ 57.000 em um carro importado, com tecnologia ultrapassada, design de gosto duvidoso, fraco, desconfortável, de manutenção cara, dificil de encontrar peças, de uma marca que já deixou milhares de consumidores na mão e que pode deixar novamente a qualquer momento seja um bom preço.
Esses modelos que você citou como comparativo tem tração nas 4 rodas ?
Porque para fazer uma comparação justa você teria de analisar os preços de carros da mesma categoria.
Caso contrario estará sendo leviano e irresponsável na sua comparação.
Então peço para evitar esse tipo de comparação sem sentido .:parede::parede:
Com as caractéristicas do jimny ( eixos rigidos , redução , 4x4 ) o único veículo que podemos comparar no mercado nacional é o Troller e um Troller custa quase o dobro de um jimny.
Tive Suzuki por 4 anos e sei como é manutenção, tirando 3 ou 4 lojas especializadas em São Paulo, não se encontra com facilidade peças para câmbio, motor, T-case ou diferenciais, e as vezes mesmo nessas lojas não se encontram várias peças, isso sem falar sobre peças de acabamento e lataria. Se a manutenção fosse tão barata e fácil como alguns dizem, não veríamos tantos Samurais, vitaras, etc.. usando motor VW, câmbio de Chevette, e por ai vai.
Suzuki é uma marca razoável assim como Jimny é um 4x4 aceitável, até por não ter concorrentes diretos no Brasil, mas não vamos exagerar.
Me desculpem os apaixonados pela marca e pelo carro, mas cada um tem uma opinião.
[]´s
desde quando montana é carro ? =x
eu comparei pelo fato desses carros não terem tração 4x4.. então o custo são bem mais reduzidos..
jimny é confortavel.. tem confiança no mercado.. suzuki tem confiança.. tem gente andando de suzuki a mais de 20 anos pelo mundo.. eu particularmente nunca tive problema em achar peças.. no mais quando falta onde comprar liga pra carreira e tem na mão..
pelo que o amigo anterior falou.. ta custando 51900 e não 57mil..
jimny com tecnologia ultrapassada.. roda 300mil km com aquele motorzim lixo =X enquanto uma montana /saveiro chega nos seus 100mil com varios problemas.. ja eh comprovado que suzukis rodam mais que 100mil sem problemas e uso (c)severo!
Abraços,
Olha esse video:
Rapaz... ande em um na areia e depois ande no jimny.. so as dunas pra subir/descer.. ja vai notar puta diferença.. e detalhe quando precisar de força relamente o sx4 vai te deixar na mão..
eh legal ele.. super e tal.. mais 4x4 vai de jimny hehe são propostas bem diferentes =)
Abraços,
Ronaldo B.
03/01/2010, 22:12
Porque para fazer uma comparação justa você teria de analisar os preços de carros da mesma categoria.
Com as caractéristicas do jimny ( eixos rigidos , redução , 4x4 ) o único veículo que podemos comparar no mercado nacional é o Troller e um Troller custa quase o dobro de um jimny.
A sua limitação para ler e entender textos ou mensagens com mais de 3 linhas piora a cada dia, eu me surpreeenderia se vc conseguisse entender o porque dessa comparação... :parede: :parede:
Irresponsável é quem escreve um monte de asneiras sobre assuntos dos quais não tem o mínimo domínio ou conhecimento, porque só quem adquiriu seu conhecimento sobre carros em algum livro da série Automotive for Dummies seria capaz de comparar um Troller com um Jimny... :putz:
A única semelhança entre os dois modelos é o atraso tecnológico dos seus projetos, sendo que o Troller pelo menos ainda tem a justificativa de ser um projeto nacional e por isso não ter ABS, Air Bag, ASR, EBD ou ESP entre outros ítens que já são de série em muitos dos 4x4 europeus ou americanos, mas um 4x4 0km importado não tem essa desculpa. :discordo:
[]´s
Ronaldo B.
03/01/2010, 22:39
desde quando montana é carro ? =x
eu comparei pelo fato desses carros não terem tração 4x4.. então o custo são bem mais reduzidos..
A Montana foi eleita a melhor pickup média do mercado, e citei a Montana e a Saveiro seguindo o mesmo critério que acredito que vc usou ao citar Gol 1.6 e 1.0.
jimny é confortavel.. tem confiança no mercado.. suzuki tem confiança.. tem gente andando de suzuki a mais de 20 anos pelo mundo.. eu particularmente nunca tive problema em achar peças.. no mais quando falta onde comprar liga pra carreira e tem na mão..
Conforto é relativo, um carro que pode ser confortável na sua opinião não necessariamente seja confortável na minha opinião. Quanto a ser uma marca de confiança no mercado, eu não acredito muito nisso, depois de ter largado milhares de consumidores na mão anos atrás. Nos quase 4 anos que tive Suzuki tive problemas com várias peças várias vezes, a última foi com lonas de freio que não tinha em nenhuma das lojas a pronta entrega, nem na Carrera, e nunca gostei de adaptar peças, só em último caso.
pelo que o amigo anterior falou.. ta custando 51900 e não 57mil..
jimny com tecnologia ultrapassada.. roda 300mil km com aquele motorzim lixo =X enquanto uma montana /saveiro chega nos seus 100mil com varios problemas.. ja eh comprovado que suzukis rodam mais que 100mil sem problemas e uso (c)severo!
Abraços,
Por curiosidade fui procurar na webmotors por quanto está sendo vendido um Jimny 2009/10 0km aqui em SP e achei anúncios por R$ 56.900,00 e R$ 57.900,00. Quando falo de tecnologia não me refiro só ao motor, pq afinal não é só de motor que é composto um veículo, e o Jimny deixa muito a desejar pela falta de ítens segurança principalmente, por isso na minha opinião é um projeto defasado tecnologicamente. :concordo:
[]´s
samukanvas
03/01/2010, 22:43
A bruxa tá solta... :rolleyes:
O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu :lol:. Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb :concordo:
Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".
Abs
Ronaldo B.
03/01/2010, 23:04
Porque ???? :lol: :lol:
O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu :lol:. Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb :concordo:
Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".
Abs
Eu não escrevi que o Jimny é ruim, escrevi que é defasado tecnologicamante e até expliquei porque. Agora imagina esse mesmo carro pelo menos com ABS, Air Bag e bloqueio eletrônico de diferencial, não seria melhor e muito mais seguro ???
Quanto ao conforto e design aí é gosto pessoal, e eu acho o Jimny feio prá kct, como também é o Samurai Metal Top que parece uma Towner ... :lol: .. sempre gostei mais dos modelos canvas, tanto no samurai quanto no vitara. :concordo:
[]´s
A Montana foi eleita a melhor pickup média do mercado, e citei a Montana e a Saveiro seguindo o mesmo critério que acredito que vc usou ao citar Gol 1.6 e 1.0.
vamos dizer que conheço bem os 02 carros.. e pra o que foram feitos saveiro > montana =x por isso comentei.. sobre os critérios eu entendi sim sua comparação.. e acho que vc tbm entendeu a minha.. afinal são opniões diferentes.. por isso tentei explicar melhor :concordo:
Conforto é relativo, um carro que pode ser confortável na sua opinião não necessariamente seja confortável na minha opinião. Quanto a ser uma marca de confiança no mercado, eu não acredito muito nisso, depois de ter largado milhares de consumidores na mão anos atrás. Nos quase 4 anos que tive Suzuki tive problemas com várias peças várias vezes, a última foi com lonas de freio que não tinha em nenhuma das lojas a pronta entrega, nem na Carrera, e nunca gostei de adaptar peças, só em último caso.
exatemente.. por exemplo.. andar num samurai SPOA + jumelos revolvers durante 600km.. nao é nada confortavel (fiz isso umas 10x hihiihi) e andar num jimny 600km é super confortável em relação ao citado acima ;) tudo depende do ponto de vista =x
Por curiosidade fui procurar na webmotors por quanto está sendo vendido um Jimny 2009/10 0km aqui em SP e achei anúncios por R$ 56.900,00 e R$ 57.900,00. Quando falo de tecnologia não me refiro só ao motor, pq afinal não é só de motor que é composto um veículo, e o Jimny deixa muito a desejar pela falta de ítens segurança principalmente, por isso na minha opinião é um projeto defasado tecnologicamente. :concordo:
[]´s
Eu discordo.. acho o jimny vamos dizer suficiente para o que se propoem e tecnologicamente bem.. afinal se for comparar com uma freelander ai a coisa muda.. mais como muda de categoria também.. =)
jimny é um puta carrinho.. na areia não faz feio.. trilha light/media também não.. deixando bem claro trilha média para mim =x
bom voltando ao assunto do SX4.. sinceramente não compraria para andar na áreia não.. ia de jimny =)
oia.. teve problemas com lona de freio de que carro? nunca tive.. acho ate pastilha de freio, disco, etc.. em loja aki local.. e olhe que estou em Maceio/Recife hehe
Abraços,
Abs
Pois é..
passei por uma dessas e não foi querendo.. inexperiencia.. segundo dia de samurai comprado.. areia sem ver a maré quando desci o barranco.. não dava pra voltar.. paft meio dentro do mar meio fora.. ja estava de reduzida.. meti primeira sai devagarzim depois 6mil giros
andei 4km com a agua batendo do lado na porta e balançando o carro.. ai achei uma subida.. quando parei o carro.. desci me tremendo kkkk
dei um tempo pra mim.. voltei verifiquei oleo, agua radiador, etc.. nada tudo normal.. dei a partida denovo e viajei mais 60km pelo asfalto lavei o carro.. e to com ele até hj.. hehehe
ja tentei vender varias vezes pra pegar um carro maior.. a diesel.. e sempre chega na hora do pra traz.. ai comprei outro carro pra ficar viajando e ta la em casa encostado so uso fim de semana hehehe
afinal estava viajando de samurai 600km todo fim de semana..
Abraços,
Ronaldo B.
03/01/2010, 23:18
MaGao,
Quanto as comparações, sem problemas, estamos falando da mesma coisa. :concordo:
Tive samurai SPOA, com jumelo articulado e pneus 3K, cheguei a rodar 600kkm em um final de semana prolongado em uma viagem que fiz e realmente não dá prá falar de conforto, mas era um samurai já preparado para trilha. Eu andei e um Jimny original, é claro que é bem mais confortável que era meu samurai.
Quanto as lonas de freio, realmente tive problemas em não encontrar em nenhuma loja duas vez, pode ter sido coincidencia mas existem peças que são dificeis de encontrar prá linha suzuki, inclusive na concessionária principalmente lataria e peças de acabamento, aí muitas vezes quem precisa é obrigado a recorrer a peças usadas ou peças alternativas.
Sobre o SX4, também acho que a proposta dele é diferente do Jimny e mesmo sendo 4x4 eu não compraria um prá andar em dunas, ía de Jimny.:concordo:
[]´s
JEFFCATUNDA
03/01/2010, 23:27
Olha esse video:
Pessoal...
Este video foi feito aqui em Fortaleza, mais precisamente nas dunas dos cataventos....
JEFFCATUNDA
03/01/2010, 23:32
Leo...
Então é por isso que você ama o Troller...
Aqui em casa temos então dois Troller`s:
Um da Ford...
E um da suzuki...
hhehehehehehhheheh
Alexandre X
04/01/2010, 00:04
Pessoalmente acho um privilegio termos o Jimny por aqui. Os norte-americanos sempre sonharam, nunca tiveram.
As grandes lendas estão morrendo... a pouco tempo atrás surgiram rumores que o Jeep Wrangler perderia o eixo rigido dianteiro, foi uma quase uma comoção no mundo jipeiro gringo.
Vida longa ao Jimny, um dos ultimos Samurais
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 00:56
Pessoalmente acho um privilegio termos o Jimny por aqui. Os norte-americanos sempre sonharam, nunca tiveram.
As grandes lendas estão morrendo... a pouco tempo atrás surgiram rumores que o Jeep Wrangler perderia o eixo rigido dianteiro, foi uma quase uma comoção no mundo jipeiro gringo.
vendo alguns sites de empresas especializadas em importar veículos japoneses usados para os estados unidos e o canadá achei alguns jimnys à venda:dance:, só que emplacar eles é mais difícil:putz: então tem quem compre só para usar no off-road mesmo... em alguns estados se remover o banco traseiro e homologar para 2 lugares dá certo:concordo:... no canadá é até um pouco mais fácil...
quanto ao wrangler perder o eixo rígido, isso só acontece na mão de donos sem-noção:parede::parede::parede:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=826383&postcount=14
samukanvas
04/01/2010, 00:58
Ahhhhh se o mundo fosse perfeito assim... um jimny com toda essa sopa de letrinha que pudesse ser ligada e desligada quando quisesse custando abaixo de 50k... acho que venderia como pão quente!!
O jimny é apenas uma versão melhorada do samurai. Pegaram um samuca e deram a ele vitamina aonde precisava. Não precisou muito, pois o samuca já é um ótimo carro :concordo: Desempenho herdado do samurai e conforto de carro de passeio = jimny. Mesma história com cj -> wrangler...
O tempo passa e as coisas melhoram, só não pode deixar morrer como fizeram com cherokee, que hoje é uma ML disfarçada e mal dá pra encarar trilha leve.
Eu espero que o jimny venda muito e que, se der, coloquem ele mais barato pra vender mais ainda. Não sei se dá pra comparar o jimny com outros carros pois ele tá numa categoria a parte mesmo. Ele já tem uma história forte como ter vindo de um dos melhores off-roads já inventados.
Abs
JEFFCATUNDA
04/01/2010, 01:02
Porque não importam Marutis para o Brasil?????
Alexandre X
04/01/2010, 01:17
Espero que voce esteja falando do Gypsy... A lenda e que eles nao conseguem atender a demanda.
Ronaldo B.
04/01/2010, 01:21
Ahhh se o Brasil não fosse do jeito que é, e se o povo não se contentasse em pagar tanto por tão pouco..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ????? :pensativo:
Pois é.... isso é quanto custa um Jimny Sierra completo na Austrália, mas no Brasil se paga R$ 57.000,00 por um quase pelado, e que no Chile custa R$ 27.000,00. :shock:
E aí, será que é tão bom negócio assim ??
Será que essa diferença de preço é unica e exclusivamente pela diferença da carga tribuária entre os paises, ou será que é porque se tem quem pague R$ 57.000,00 num pé de boi prá que oferecer alguma coisa melhor e um preço justo ??? :pensativo:
[]´s
JEFFCATUNDA
04/01/2010, 01:49
Ahhh se o Brasil não fosse do jeito que é, e se o povo não se contentasse em pagar tanto por tão pouco..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Só prá começar, o que vc acha de pagar R$ 37.200,00 por um Jimny 0km, com ABS, Airbag frontal duplo e cambio automático ????? :pensativo:
Pois é.... isso é quanto custa um Jimny Sierra completo na Austrália, mas no Brasil se paga R$ 57.000,00 por um quase pelado, e que no Chile custa R$ 27.000,00. :shock:
Será que essa diferença de preço é unica e exclusivamente pela diferença da carga tribuária entre os paises, ou será que é porque se tem quem pague R$ 57.000,00 num pé de boi prá que oferecer alguma coisa melhor e um preço justo ??? :pensativo:
[]´s
Mas Ronaldo....
será que é a Suzuki que quer que seja assim, ou são as normas de segurança destes paises que a obriga a produzir desta ou daquela forma?
Imagina como ainda estariamos se não fosse o louco do Collor?
Sem falar que sobrevivemos ao Itamar e o seu amor ao fusca....
Ronaldo B.
04/01/2010, 02:10
Mas Ronaldo....
será que é a Suzuki que quer que seja assim, ou são as normas de segurança destes paises que a obriga a produzir desta ou daquela forma?
Imagina como ainda estariamos se não fosse o louco do Collor?
Sem falar que sobrevivemos ao Itamar e o seu amor ao fusca....
Independente das normas de um país exigir ou não alguns ítens de segurança, o principal ponto que estou citando é o fato de ser comercializada aqui, uma versão extremamente pobre do Jimny por preço muito acima do que vale, onde ABS, airbags e cambio automático não estão disponíveis nem como opcionais. Daqui a alguns anos airbag será obrigatório em todos os carros 0km no Brasil, por quanto será comercialzado um Jimny aqui com airbags ???
Se não fosse o Collor, outro presidente teria tomado a mesma atitude que ele abrindo as portas para as importações porque era insustentável o Brasil continuar com aquela politica protecionista. Eu acredito que o Collor fez o que fez muito mais por pressões externas do que pelo bem dos "descamisados" que elegeram ele ou por se importar se o povo tava andando em carroças. Quanto ao Itamar.... bom, pelo visto tá cheio de "Itamares" por aqui, vivendo do saudosismo de um tempo que (Graças a Deus !!!!) não volta mais assim como o fusca, senão ainda estaríamos andando de CJ3 e discutindo se é melhor pneu Frontiera ou Argentino. :putz:
[]´s
leo cabral
04/01/2010, 02:40
Abs e Airbag realmente são "fundamentais" em um 4x4 para trilhas... :parede::parede::parede:
Amigo volte para o mundinho das cherokas, você esta perdido aqui e escrevendo muitas besteiras ( para variar ):mrgreen::mrgreen:
Ronaldo B.
04/01/2010, 02:54
Abs e Airbag realmente são "fundamentais" em um 4x4 para trilhas... :parede::parede::parede:
E porque é 4x4 só é usado em trilhas ???? como vc é limitado ... :parede: :parede::parede:
Amigo volte para o mundinho das cherokas, você esta perdido aqui e escrevendo muitas besteiras ( para variar ):mrgreen::mrgreen:
Eu volto para o meu mundinho das Cherokas se vc voltar para o seu mundinho dos esgotos, porque lá sim é o lugar certo prá vc fazer o que está fazendo aqui (para variar). :mrgreen: :mrgreen:
[]´s :odedo:
samukanvas
04/01/2010, 04:23
[]´s
Acho que já está entrando em questões off-topic, pois a proposta seria saber se o jimny 2010 compensa e não quanto achamos que ele deveria valer.
Pra mim, não existe jipe melhor pro dia-a-dia (Trânsito pesado onde ando) e pra passeios com certo conforto. Ele é econômico, ágil, pequeno e de seguro barato. Só isso já demonstra a capacidade econômica superior que ele oferece pós compra. Nenhum concorrente te daria isso como comentado por outros aqui no tópico. Pensar só no valor do carro é não se preocupar com os custos reais de se comprar e manter um é meio sem sentido. E por isso, acho que vale...
Falando em off-topic, muito mais importante que se preocupar com o que os outros estão pagando pelo mesmo carro com mais equipamentos é saber que esse carro "pé-de-boi" vende por aqui. E pra começar, graças a deus que podemos comprar um jimny. Seria pior se não tivesse nenhum pra comprar. Seria ótimo se ele custasse 20.000, mas nenhum carro do mesmo porte custaria. Então é melhor usarmos a realidade que temos e comparar com os carros que vendem no brasil.
Não acredito que as fábricas estejam fazendo alguém de palhaço e sim o próprio brasileiro escolhe assim. Vamos lá, me diga: Um jimny "pelado" é mais fácil de se manter ou um com 200 parafernálias elétricas? Arruma um sensor de abs ou um módulo codificado com abs incluso.... Um painel novo com os air bags? Um sensor de ebd? Já ouviu alguém falando que o troller mecânico é melhor que o eletrônico? Um monte, né? E com 200 sensores a mais eu quero ver coragem de mergulhar o jimny num atoleiro de cobrir os faróis... :pipoca:
Cai no mesmo motivo porque os blindados usados (sem garantia) valem menos que o mesmo carro sem blindagem.... :concordo:
Abs
Ronaldo B.
04/01/2010, 05:42
Rodrigão,
Depois que vc virou vendedor, vc tá muito chato.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tem nada de offtopic, só tem opiniões diferentes. Até acho o Jimny um jipinho legal, mas na minha opinião não vale R$ 57.000,00 e já expliquei porque. De janeiro/09 a novembro/09 foram comercializados 264 Jimny (foi o 166º colocado no ranking de vendas) no mesmo período foram vendidos 1.357 Troller e 7.702 TR4. Será que sou só eu que penso que o Jimny não é a melhor opção de compra ??? :pensativo:
Não tem essa de fabrica fazer consumidor de palhaço, o consumidor é que as vezes se faz de palhaço. Trabalhei durante muitos anos em multinacional participando de projetos de lançamento de produtos e sei muito bem como é calculado o markup de um produto, seja ele um carro ou um notebook.:concordo:
Entendo a paixão que vc e outras pessoas tem pela marca Suzuki, eu também já tive samurai e se hj eu fosse comprar um jipe prá fazer trilhas médias e pesadas provavelmente seria um samurai de novo (não um Jimny). Mas aí tem uma diferença, eu gosto de Offroad e não de uma determinada marca de veículo, prá mim o que importa é a finalidade para a qual vou usar o carro, se atende as minhas necessidades e com um bom custo x benefício, independente de marca. Por isso eu não tenho problemas em dizer qual é a minha opinião.
E antes que alguém fale alguma coisa já dei minha opinião inclusive sobre Cherokee que desagradou algumas pessoas. :lol:
[]´s
Alfredo Stavale
04/01/2010, 10:24
não tem abs, nem airbags.... mas ganhou 5 estrelas no crashtest:concordo:
leo cabral
04/01/2010, 11:09
Trabalhei durante muitos anos em multinacional participando de projetos de lançamento de produtos e sei muito bem como é calculado o markup de um produto, seja ele um carro ou um notebook.:concordo:
Entendi o porque do "trabalhei".:parede::parede:
samukanvas
04/01/2010, 12:53
Ronaldo, longe de mim ser xiita com marca de carro... O que eu faço no fórum é brincar. Já passei a bunda (uiiii) por um monte de marcas e nenhuma delas eu fui fervoroso. Hoje é cherokee, amanhã pode ser outra coisa :concordo:
Eu acho legal o jimny. Como eu disse, eu tb gostaria que custasse bem menos. O que ele custa hoje é demais, assim como todos os carros do mercado. Apesar dele ser um pouco mais caro que achamos, ele tem seus atributos e, na balança, eu acho que compensa pagar mais caro pra se ter um.
Se for pra colocar uma família dentro, não sei... acho que seria melhor aplicar a grana em outro carro, mas pra curtir e se sair bem no trânsito, eu pagaria. O design é feio, mas o que falar da defender que é assim desde a invenção da posição de defecar? E a cherokee que é o mesmo carro de 84 a 2001 e eu adoro o design feito por um lenhador... Tipo, o cara aparou um toco de árvore no machado e os designers da jeep colaram... O wranlger então... Desde 1500, quando aportaram as caravelas, desceram cjs com a mesma cara do wrangler 2010... Gosto é foda. Eu não acho o jimny o mais lindo do mundo, mas ele tem vizú descolado e jovem. O cara que compra um Ka, um kia daqueles micros (Esqueci o nome), um fiat 500 etc... e gosta de natureza, compra jimny. Ou quem conhece a história do carro...
A suzuki é foda tb... nem moto os caras sabem vender... No mercado de motos ela já foi ultrapassada por dafra. E olha que as motos da suzuki são excelentes. Diria no mesmo nível de yamaha e honda.
Não vende (ACHO) que é por causa disso. Não é um carro família, nem jipe exagerado (E brasileiro gosta de fartura). Pensando bem, acredito que caibam mais pessoas num jimny que num troller, mas por fora parece que cabe 1 pessoa e meia no jimny.
Eu não sei... Só sei que um carrinho desse me deixaria feliz num passeio até uma praia distante com a patroa. Iria, viria, iria de novo e ainda sobraria muita gasola no tanque. Tudo com segurança de não atolar nem de quebrar.
Abs :concordo:
Ronaldo B.
04/01/2010, 13:29
Entendi o porque do "trabalhei".:parede::parede:
Mas é limitado mesmo.... :putz::lol: :lol:
http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/dia-a-dia/tudo/tira39.gif
[]´s
Ronaldo B.
04/01/2010, 13:32
Ronaldo, longe de mim ser xiita com marca de carro... O que eu faço no fórum é brincar. Já passei a bunda (uiiii) por um monte de marcas e nenhuma delas eu fui fervoroso. Hoje é cherokee, amanhã pode ser outra coisa :concordo:
Eu acho legal o jimny. Como eu disse, eu tb gostaria que custasse bem menos. O que ele custa hoje é demais, assim como todos os carros do mercado. Apesar dele ser um pouco mais caro que achamos, ele tem seus atributos e, na balança, eu acho que compensa pagar mais caro pra se ter um.
Se for pra colocar uma família dentro, não sei... acho que seria melhor aplicar a grana em outro carro, mas pra curtir e se sair bem no trânsito, eu pagaria. O design é feio, mas o que falar da defender que é assim desde a invenção da posição de defecar? E a cherokee que é o mesmo carro de 84 a 2001 e eu adoro o design feito por um lenhador... Tipo, o cara aparou um toco de árvore no machado e os designers da jeep colaram... O wranlger então... Desde 1500, quando aportaram as caravelas, desceram cjs com a mesma cara do wrangler 2010... Gosto é foda. Eu não acho o jimny o mais lindo do mundo, mas ele tem vizú descolado e jovem. O cara que compra um Ka, um kia daqueles micros (Esqueci o nome), um fiat 500 etc... e gosta de natureza, compra jimny. Ou quem conhece a história do carro...
A suzuki é foda tb... nem moto os caras sabem vender... No mercado de motos ela já foi ultrapassada por dafra. E olha que as motos da suzuki são excelentes. Diria no mesmo nível de yamaha e honda.
Não vende (ACHO) que é por causa disso. Não é um carro família, nem jipe exagerado (E brasileiro gosta de fartura). Pensando bem, acredito que caibam mais pessoas num jimny que num troller, mas por fora parece que cabe 1 pessoa e meia no jimny.
Eu não sei... Só sei que um carrinho desse me deixaria feliz num passeio até uma praia distante com a patroa. Iria, viria, iria de novo e ainda sobraria muita gasola no tanque. Tudo com segurança de não atolar nem de quebrar.
Abs :concordo:
Rodrigão.
Concordo com você em 99% ... :concordo:
[]´s
galera.. o negocio é o seguinte.. o jimny é o cara!! haha bom tenoh o meu a 1 ano... ja fiz varias manutenções nele.. coisas poucas e basicas de um ofroad.. mas ca entre nos.. quem tem um, e ja colocou o bixinho m uns lugares onde tinha troller atolado( areia) hilux arolada..e vc passar com seu jimny todo originalzinho do lado e ele nem gemer e vc sair de boa.. shsauhashusa isso vale oque o carrinho é.. bom agora to preaparando ele.. o meu é um 2001... coloquei quebra mata, bagajeiro de teto.. estribo.. faroletes no bagajeiro.. rodas escuras.. em fim ta com cara de jeep mesmo.. da mais gosto ainda... e o melhor e qauando vc aprender a cuidar dele.. vc mesmo dar uma de metido e arruma-lo.. com carinho...hahahaha cara.... so tendo um jimny pra saber oque é.. e sem contar no sucesso com a mulherda... " ai que jipinno lindo!!" kkkk jimny sempre compensa... so falta baixar um pouco o preço.. mas o cara é nota 10
aaa so mais uma coisa.. falaram ai do seguro do jimny.. alguem ai fez?? qual valor? e qual seguradora?
Já andei de Samurai e de Jimny e a minha opinião é a seguinte:
Carro apertado para pessoas com mais de 1,70m ou com o peso acima da média. Em qualquer um dos casos, ele se equipara a um Ford Ka, então pra mim, é desconfortável pra KCT.
Quanto ao preço, sem comentários. R$ 52K por ele é exploração. Quanto ao fato de ter eixo rígido na dianteira, seria um fator de barateamento de custos para um 4x4, independente da funcionalidade, pois um eixo rígido é mais barato que uma suspensão independente.
Agora, comparar Jimny com Troller e falar que estão na mesma categoria???? Isso fede (mas pra ele não faz diferença). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Marco-Maga
04/01/2010, 20:19
Carro apertado para pessoas com mais de 1,70m ou com o peso acima da média. Em qualquer um dos casos, ele se equipara a um Ford Ka, então pra mim, é desconfortável pra KCT.
Quanto ao preço, sem comentários. R$ 52K por ele é exploração. Quanto ao fato de ter eixo rígido na dianteira, seria um fator de barateamento de custos para um 4x4, independente da funcionalidade, pois um eixo rígido é mais barato que uma suspensão independente.
Agora, comparar Jimny com Troller e falar que estão na mesma categoria???? Isso fede (mas pra ele não faz diferença). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Grande Cotrim..
Feliz ano novo e muito churras la no Paca...
Falando em carro pequeno!!!
Vim aqui só pra saber se ja esta montando o seu Defender..:roll:
Vc disse que ia guardar as latinhas de cerveja do natal e reivellon ( Aluminio ), para esta finalidade!! kkkkkkk :putz:
Abs.
[]'s
O que Leo quis dizer é que da mesma filosofia de carro aki no brasil.. so tem o jimny e troller.. eixo rigidos frente/traz...
sacou?
=)
eu curto jimny.. se não tem grana pro troller.. vai pro jimny kekeke =)
Abraços,
Giovanni Morano
04/01/2010, 20:51
Minha opinião...
Até mais
:dance:
Hoje tenho uma GV/2.0 mas meu sonho é um Troller, e estou completamente de acordo! se Tivesse essa grana agora fechava os zoi e comprava um troller...
compensa muito...tem-se lido aqui que o carro tem tecnologia ultrapassada só pq nao tem abs nem air bag....bom,.....quero ver que jipeiro de verdade (e nao os que acham que sao jipeiros) anda com air bag ativado pra fazer trilha...quem é jipeiro de verdade já viu ou ouviu histórias de air bags estourando na cara do piloto em trilhas pessadas...eu mesmo já vi o air bag de um nissam explodir na cara do co-piloto...o cara teve o nariz quebrado.
O carro tem motor todo em aluminio e comando variável de válvulas...se isso nao for tecnologia entao nao sei oq é....
Jipe 4x4, com reduzida, ar cond, etc....que encara qualquer trilha nao tem igual..e falo isso com conhecimento de causa....
TR4???? rsrs...é carro pra desfilar..só isso...onde tr4 atola o Jimny passa...e tr4 nao tem eixo rigido na frente, e nao dá pra por calça na carroceria....ai vcs dizem..."ah..mas o tr4 tem motor de 140cv"...bela merda....relação peso potencia parecidíssima com o Jimny, consumo maior..ou seja....se vc quer um 4x4 de verdade vai de Jimny.....
aqui em sp ta sendo vendido a 53mil..o mesmo preço de um adventure locker...
tem jimny da galera aqui de sp do jeep club com 260 mil km originais e atropelando nas trilhas....o carro nao para por nada ...e forte e valente...peças de facil reposição
ponha um jimny e um troller em uma trilha pesada e me diz se nao da pra comparar...aqui em sp, no jeep club, já vi jimny passar onde defender ficou...e nao foi questao de piloto nao....o entre-eixo curto do jimny faz toda a diferença.....
claro q troller é mais carro....mas se vc nao quer pagar 100 mil num troller pague 53 num jimny e vc irá pra todos os lugares que um troller vai...
o jimny novo ta fazendo 8km/l na trilha, 11 na cidade e 14km/l estrada (com ar ligado).
fizemos uma trilha pesada aqui na cantareira, dia de sol ferrado, peguei carona num jimny e ficamos o tempo todo com ar ligado...o motor nao negou fogo pra nada...nem pra subir rampa..foi engatar a reduzida e aliviar o acelerador....o carro foi show...
to pensando em comprar um depois do que vi....como 4x4 é milhares de vezes melhor que tracker..mas se vc quer um carro urbanóide vai de tracker
[]'s
52k é ´preço de adventure locker amigo...por este mesmo preço vc compra um 4x4 cim reduzida, completinho...ar, direção, vidros, espelhos eletricos, etc....nao acho caro perto do preço dos outros carros....e o seguro...uma ninharia comparada aos nacionais....
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 21:47
comparar com ford ka chega a ser ofensivo... a não ser que seja esse ka:
http://www.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY
brincadeiras à parte, eu tenho 1,87m e sou um pouco claustrofóbico, mas não achei o jimny tão desconfortável qdo fui ver na concessionária... obviamente eu não estou falando do banco traseiro, que se eu comprasse um jimny seria a 1ª coisa que eu removeria...
leo cabral
04/01/2010, 22:19
O que Leo quis dizer é que da mesma filosofia de carro aki no brasil.. so tem o jimny e troller.. eixo rigidos frente/traz...
sacou?
=)
eu curto jimny.. se não tem grana pro troller.. vai pro jimny kekeke =)
Abraços,
Esta correto magao , mas não exija muito do raciocino dos donos de cheroka . são pessoas de uma panelinha que não tem muita inteligência.
Para os da panelinha cheroka é o seguinte:
- para comparar um carro tecnicamente ( o que não é o caso de vocês). temos que procurar carros com a mesmas características.
vou citar as do Jimny:
- Eixos rigidos na Dianteira e traseira.
- 4x4 com sistema de redução.
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
Cotrim você que chegou e falou um monte de besteiras me diga :
- Qual carro comercializado no Brasil tem as mesmas características que citei ?
Se não souber não tem problema, você é da panelinha das cherokas , esta perdoado.
Esta correto magao , mas não exija muito do raciocino dos donos de cheroka . são pessoas de uma panelinha que não tem muita inteligência.
- para comparar um carro tecnicamente ( o que não é o caso de vocês). temos que procurar carros com a mesmas características.
vou citar as do Jimny:
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
Se não souber não tem problema, você é da panelinha das cherokas , esta perdoado.
no Brasil tem o Eco 4x4...mas é até uma eresia da minha parte comparar o Jimny com o Eco 4x4....O jimny é muito mais carro..nao tem nem comparação....ah, mas o eco tem motor 2.0.......bela merda.....é um lixo de carro...e é mais caro tb...
comparar com ford ka chega a ser ofensivo... a não ser que seja esse ka:
http://www.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY
brincadeiras à parte, eu tenho 1,87m e sou um pouco claustrofóbico, mas não achei o jimny tão desconfortável qdo fui ver na concessionária... obviamente eu não estou falando do banco traseiro, que se eu comprasse um jimny seria a 1ª coisa que eu removeria...
é apertado sim...concordo..carro pra 2....casal sem filhos ou com um filho pequeno..mais que isso nao da mesmo....
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 22:29
no Brasil tem o Eco 4x4...mas é até uma eresia da minha parte comparar o Jimny com o Eco 4x4....O jimny é muito mais carro..nao tem nem comparação....ah, mas o eco tem motor 2.0.......bela merda.....é um lixo de carro...e é mais caro tb...
o problema é que o brasileiro típico dá mais importância para tamanho e cilindrada que para outros aspectos técnicos...
leo cabral
04/01/2010, 22:46
Rogê não fica escrevendo essas coisas que vou pensar que você também é da panelinha das cherokas....:parede::parede::parede:
Vou citar novamente as características técnicas do jimny:
- Eixos rígidos na Dianteira e traseira.
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
Qual veiculo comercializado no Brasil tem as mesmas características citadas acima? ( Cotrim , nada de resposta ainda né?)
Gusmaooffroad
04/01/2010, 22:56
Rogê não fica escrevendo essas coisas que vou pensar que você também é da panelinha das cherokas....:parede::parede::parede:
Vou citar novamente as características técnicas do jimny:
- Eixos rígidos na Dianteira e traseira.
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
Qual veiculo comercializado no Brasil tem as mesmas características citadas acima? ( Cotrim , nada de resposta ainda né?)
DESCULPEM A ignorância, mas o que é 4x4 high e 4x4 low?
Gusmaooffroad
HebertDias
04/01/2010, 23:03
O Eco nao tem reduzida nao tem????
HebertDias
04/01/2010, 23:06
Ai pessoal acho que com este da para comparar na boa!
So de brincadeira ne!!!
Ainda sou novo no mundo 4x4 fui rodar com a turma aqui de BH e o pessoal que entende muito mais me falou que o Jimny e um super carro que nao deixa nada para os demais, me falaram que o so colocar protecao, subir um pouco e pneu e pode mandar ver!!
So nao tive coragem $$$ ainda pois ele ta muito novo!!!
cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 23:09
bizarro esse "gol"... foi montado em cima de qual chassi?
Alexandre X
04/01/2010, 23:10
O Eco nao tem reduzida nao tem????
Não, só 4x4 HIGH
HebertDias
04/01/2010, 23:15
bizarro esse "gol"... foi montado em cima de qual chassi?
Este encontrei na net para avacalhar um amigo 1que tem um Gol!
Que e muito doido e!
Alexandre X
04/01/2010, 23:35
DESCULPEM A ignorância, mas o que é 4x4 high e 4x4 low?
Gusmaooffroad
Irmao é mais ou menos assim... um 4x4 tradicional (tirando as merdas de nivas e defenders) são do tipo 4x4 part-time e possuem uma alavanca seletora que permite chavear entre: Neutro, 4x2 High (tração traseira), 4x4 High (tração dianteira e traseira) e 4x4 Low (tração dianteira e traseira com redução).
No desenho abaixo, a saída do cambio chega ao eixo de entrada (input shaft) da caixa de transferência através de um pequeno cardanzinho. Essa força é transmitida ao eixo secundário através de uma corrente (2). Conforme a posição do garfo seletor (5) e feito a troca N, 4x2, 4x4 High e 4x4 Low.
Se estiver em 4x2, a força sai apenas pelo eixo de saida traseiro (9)
Se estiver em 4x4 High, sai pelo eixo de saida dianteiro (3) e traseiro (9)
Se estiver em 4x4 Low é feito o acoplamento do conjunto planetário (11, 16, 18, 19) reduzindo o conjunto e saindo pelo eixo de saida dianteiro (3) e traseiro (9)
Vale lembrar que para os novos Jimnys, conceitualmente a caixa é a mesma porém o conjunto planetário foi substituido por um conjunto de engrenagens helicoidais e o acionamento do garfo é feito de forma elétrica e não mais for alavanca.
Espero que tenha conseguido elucidar sua duvida e mudado o rumo da prosa porque esse papinho das viuvas Suzuki com Cherakolite já deu no saco :mrgreen:
leo cabral
04/01/2010, 23:53
No desenho abaixo, a saída do cambio chega ao eixo de entrada (input shaft) da caixa de transferência através de um pequeno cardanzinho. Essa força é transmitida ao eixo secundário através de uma corrente (2). Conforme a posição do garfo seletor (5) e feito a troca N, 4x2, 4x4 High e 4x4 Low.
Tomei a liberdade de postar a foto com a visualização direta.:concordo::concordo:
http://img43.imageshack.us/img43/9674/tcasejimnyexplodida.png
ponha um jimny e um troller em uma trilha pesada e me diz se nao da pra comparar...aqui em sp, no jeep club, já vi jimny passar onde defender ficou...e nao foi questao de piloto nao....o entre-eixo curto do jimny faz toda a diferença.....
claro q troller é mais carro....mas se vc nao quer pagar 100 mil num troller pague 53 num jimny e vc irá pra todos os lugares que um troller vai...
o jimny novo ta fazendo 8km/l na trilha, 11 na cidade e 14km/l estrada (com ar ligado).
fizemos uma trilha pesada aqui na cantareira, dia de sol ferrado, peguei carona num jimny e ficamos o tempo todo com ar ligado...o motor nao negou fogo pra nada...nem pra subir rampa..foi engatar a reduzida e aliviar o acelerador....o carro foi show...
to pensando em comprar um depois do que vi....como 4x4 é milhares de vezes melhor que tracker..mas se vc quer um carro urbanóide vai de tracker
Isso faço com uma Cherokee. Ar na trilha e ela nem sente.
Faz 10 na estrada e 6,5 na cidade.
Conforto????? Outro patamar. Uma maravilha no asfalto e um JEEP na trilha.
[]'s
samukanvas
04/01/2010, 23:58
Pô pessoal, pra que esse negócio de "povo cherokee"? Não levem pro lado pessoal... :concordo:
Abs
Alexandre X
05/01/2010, 00:01
Tomei a liberdade de postar a foto com a visualização direta.:concordo::concordo:
Sensacional! A proposito tu teria o link para o Factory Service Manual do novo Jimny?
leo cabral
05/01/2010, 00:03
Sensacional! A proposito tu teria o link para o Factory Service Manual do novo Jimny?
vou catar aqui no favoritos alexandre!
vou citar as do Jimny:
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
Discordo de vc.
Inteligência limitada é quem não consegue postar nada sem falar besteira. Jimny é apertado e tem motor limitado. Pode ser VVT (tecnologia que data do sáculo 19), mas é equivalente a um 1.0 de carro popular no quesito potência.
Quanto a ter chassi, tem o Wrangler, as Defenders, X-Terra e vários outros, mas são de outra categoria, assim como o Troller. As Cherokas são Unibody, que se sua limitada cultura não sabe, é o chassis integrado à carroceria, sem ser um monobloco comum.
Vc não viu minha resposta porque não fico o dia inteiro postando por aqui, tentando tirar as pessoas do sério para ver se são banidas.
Você deve ter algum problema psicológico, pois em todos os tópicos tenta ser o dono da verdade. Tenha consciência que sua limitação intelectual não permitirá ver o mundo de outra forma.
Se gosto ou não de Cherokee, é uma opinião minha. Já tive outros 4x4 e estou feliz com o atual. tem conforto, é relativamente econômico pelo que oferece. Tem ABS (ajuda muito numa trilha) air bag (muito útil no asfalto) e um ar condicionado que não precisa desligar para subir uma ladeira ( o do Jimny desliga automaticamente quando o motor precisa de potência).
[]'s
Pô pessoal, pra que esse negócio de "povo cherokee"? Não levem pro lado pessoal... :concordo:
Abs
Rodrigão,
Os NB quando não tem como defender um ponto de vista, passam para o ataque pessoal. Liga não. Acho que o material do trabalho está infectando o cérebro dele
Leo, esta só tem 3 linhas :mrgreen:
[]'s
Grande Cotrim..
Feliz ano novo e muito churras la no Paca...
Falando em carro pequeno!!!
Vim aqui só pra saber se ja esta montando o seu Defender..:roll:
Vc disse que ia guardar as latinhas de cerveja do natal e reivellon ( Aluminio ), para esta finalidade!! kkkkkkk :putz:
Abs.
Alumínio, só com cerveja dentro :mrgreen:
[]'s
Olha só o que achei........
Se fosse no meu carro não conseguiria puxar o dito cujo! ainda bem que você estava por la.
o você éra o Jeff com um Troller....
Vejam bem se o Jimny é tão bom, é o super carro que vale os 53K, porque não conseguiria puxar um celta???
Leo, embora tenha mais que 3 linhas, vou tentar explicar o que disse: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Samurai = modelo anterior de Jimny, inclusive, é como era chamado o Samurai no Japão.
[]'s
samukanvas
05/01/2010, 00:30
Calma pessoal... Vamos falar de Jimny e deixar outros assuntos de lado :concordo:
Abs tranquilizantes
Ronaldo B.
05/01/2010, 00:31
Abs
Rodrigo, concordo totalmente com vc :concordo:
Acho que tem um povo aqui que de tanto andar chacoalhando sentado em cima de um negócio duro (tô me referindo a suspensão de certos carros) ficaram muito sensíveis..... :rolleyes: .... não entendo porque tanto ódio no coraçãozinho e tanta inveja. :pensativo:
Tem criança que se não se comportar, vai acabar ficando de castigo e não vai poder entrar no play prá brincar por um tempo ... :discordo: ... afinal, se não aguenta a brincadeira, é melhor não descer pro play, certo ???:concordo:
[]´s
PS: Desculpem pelo Offtopic e pelas mais de 3 linhas...
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 00:43
uma foto para aliviar o ambiente
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/92/Suzuki_Jimny_JB23_001.JPG/800px-Suzuki_Jimny_JB23_001.JPG
só achei estranhas essas rodas...
leo cabral
05/01/2010, 00:53
Cripple , sera que a falta das saias lateriais é por causa da imposição do tamanho que é dada para os carros K ?
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 00:58
Cripple , sera que a falta das saias lateriais é por causa da imposição do tamanho que é dada para os carros K ?
parece que sim... e os parachoques um pouco mais socados para dentro tb...
Leo,
Estou esperando sua resposta para o seguinte questionamento:
Se o Jimny (Samurai) é tão bom assim, pq ficou com medo de rebocar e precisou de um troller para puxar um celta?????
[]'s
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/92/Suzuki_Jimny_JB23_001.JPG/800px-Suzuki_Jimny_JB23_001.JPG
Esta foto é de um Jimny Japonês basicão (carro popular)
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 01:23
Esta foto é de um Jimny Japonês basicão (carro popular)
o basicão dos japas tem até turbo para contornar a limitação da cilindrada a 660cc, e a potência tb é limitada a 64cv... mas até é bem equipado e com acabamento de boa qualidade, não tem nem como comparar com os 1.0 pelados que tem no brasil... airbag, abs, a/c e d/h são de série, e ainda tem opção de câmbio automático de 4 marchas...
leo cabral
05/01/2010, 01:24
Muito bem lembrado !
foto do modelo a diesel .:concordo:
Leo,
Será que um desses a diesel reboca um celta :mrgreen: ???
[]'s
leo cabral
05/01/2010, 01:37
Interessante é a referencia ao termo bloqueio no site da suzuki
http://img51.imageshack.us/img51/1530/imagemby.jpg
vou citar as do Jimny:
- 4x4 high e 4x4 low.
- Carroceria com chassi.
você esta insistentemente mudando o assunto do tópico , desvirtuando e tumultuado ,peço a moderação uma providencia visto que a equipe de apoio tem ligações pessoais que o forista acima e não toma nenhuma atitude.
Leo,
Eu estou tumultuando???
Quem começou a me chamar de burro??? Quem passou a agredir pessoalmente e não responder um questionamento???
Fiz uma pergunta simples e espero uma resposta simples. Você não fez isso também?
Você diz que o Jimny é o melhor 4x4 do Brasil, e, em outro local diz que não consegue puxar um celta.
Ao questionar a imparcialidade da equipe de apoio, você cometeu uma falta muito grave, pois é uma acusação muito séria. Se for assim, por ser amigo pessoal de alguns moderadores, você está questionando a imparcialidade deles também.
E não adianta editar a mensagem, porque o que foi escrito fica registrado. (será que vc trocou reposta com notificação)
[]'s
leo cabral
05/01/2010, 01:51
o Samurai também era da mesma forma.
http://img31.imageshack.us/img31/4628/car2222.jpg
Ronaldo B.
05/01/2010, 01:57
Leo,
Se vc não sabe, ao postar uma msg o conteúdo da mesma é enviado automaticamente a todos os usuários que assinam o tópico. Quando a mensagem é editada, a alteração ocorre apenas no tópico, no texto que foi enviado via e-mail vai a mensagem original.
Então eu sugiro que vc pense bem antes de postar uma msg fazendo acusações ou ofendendo alguém, porque mesmo editando as mensagem no tópico, eu e todos os usuários que assinam o tópico, recebemos a msg original.
E para encerrar a discussão, eu surigo que vc leia e siga as regras de conduta para evitar problemas.
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 01:59
Interessante é a referencia ao termo bloqueio no site da suzuki
fazem isso para impressionar quem não entende de sistemas de tração 4x4... mas essa de "bloqueio diferencial" é de matar... imagina se algum usuário não lê o manual, esquece que tem reduzida e confunde "low" com "lock" ao ler 4wd-L, e deixa no 4wd e mói o diferencial e a t-case numa curva...
leo cabral
05/01/2010, 02:01
Leo,
Se vc não sabe, ao postar uma msg o conteúdo da mesma é enviado automaticamente a todos os usuários que assinam o tópico. Quando a mensagem é editada, a alteração ocorre apenas no tópico, no texto que foi enviado via e-mail vai a mensagem original.
Então eu sugiro que vc pense bem antes de postar uma msg fazendo acusações ou ofendendo alguém, porque mesmo editando as mensagem no tópico, eu e todos os usuários que assinam o tópico, recebemos a msg original.
E para encerrar a discussão, eu surigo que vc leia e siga as regras de conduta para evitar problemas.
[]´s
Você quem esta tumultuando o típico , considero você incapacitado para pertencer a equipe de apoio . Opróprio Elmer ja editou besteiras que você postou em outros tópicos ( Tac )
e isso não é ofender é afirmar..
Mas o assunto aqui é jimny , por favor tente manter o foco do tópico.:concordo::concordo:
leo cabral
05/01/2010, 02:04
fazem isso para impressionar quem não entende de sistemas de tração 4x4... mas essa de "bloqueio diferencial" é de matar... imagina se algum usuário não lê o manual, esquece que tem reduzida e confunde "low" com "lock" ao ler 4wd-L, e deixa no 4wd e mói o diferencial e a t-case numa curva...
pois é , mas estou procurando a reportagem com o vídeo do programa auto esporte que apareceu o jimny , nela aparentemente eles colocaram o Jimny em uma situação de "X" .
E ele saiu dela. Se eu achar vou olhar com calma e posto aqui.
Marco-Maga
05/01/2010, 02:21
Você quem esta tumultuando o típico , considero você incapacitado para pertencer a equipe de apoio . Opróprio Elmer ja editou besteiras que você postou em outros tópicos ( Tac )
e isso não é ofender é afirmar..
Mas o assunto aqui é jimny , por favor tente manter o foco do tópico.:concordo::concordo:
Leo,
Acho que vc estrapolou qdo questionou a imparcialidade da equipe de apoio e, por consequencia, dos moderadores!
Feliz Ano Novo!!
Abs.
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 03:08
eu estava olhando a ficha técnica do jimny no site japonês da suzuki por curiosidade sobre o motor do kei...
kei: 3cil (68x60,4), dohc 12 válvulas (estranho é que a versão aspirada desse motor em outros modelos da suzuki tem vvt e no jimny turbo não), turbo-intercooler, 658cc, 64cv a 6500rpm/10,5mkgf a 3500rpm
wide (lá é vendido como sierra): 4cil (78x69,5), dohc 16 válvulas vvt, aspirado, 1328cc, 88cv a 6000rpm/12mkgf a 4000rpm
invariavelmente todos com abs e airbag de série, e opção de câmbio automático de 4 marchas para ambos os motores...
o wide pesa 1060kg e o kei entre 980 e 1000kg
pois é , mas estou procurando a reportagem com o vídeo do programa auto esporte que apareceu o jimny , nela aparentemente eles colocaram o Jimny em uma situação de "X" .
E ele saiu dela. Se eu achar vou olhar com calma e posto aqui.
Seria esse vídeo aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=PDn1ZML5hko
leo cabral
05/01/2010, 10:28
Seria esse vídeo aqui?
Opa T-Rex , é exatamente esse .:concordo::concordo:
Repare a situação que o jimny é submetido aos 1min e 50segs do vídeo.
O comportamento do carro lembra o de um com bloqueio.:pensativo::pensativo:
Gusmaooffroad
05/01/2010, 11:22
Ai pessoal acho que com este da para comparar na boa!
So de brincadeira ne!!!
Ainda sou novo no mundo 4x4 fui rodar com a turma aqui de BH e o pessoal que entende muito mais me falou que o Jimny e um super carro que nao deixa nada para os demais, me falaram que o so colocar protecao, subir um pouco e pneu e pode mandar ver!!
So nao tive coragem $$$ ainda pois ele ta muito novo!!!
O sujeito que fez isso com o Gol só pode, me desculpem, um "mané" ou "zé goiaba", pois com o dinheiro gasto para adaptar o carro, seria melhor comprar um 4x4 original. Tem cada um neste mundo!
Gusmaooffroad
05/01/2010, 11:42
Calma pessoal, todos estão exaltados. Aqui, todos estão certos, pois cada um tem um carro preferido. Discutir qual carro é melhor é igual discutir se a Juliana Paes é mais bonita ou mais gostosa que a Priscila do BBB. Tem até gente que achou a Fernanda Young bonita na Playboy!!!
Tem uns link no you tube que mostram TR4, Jimny, Troller, cherokas fazendo misérias. É só digitar os nomes do carros e se divertir.
http://www.youtube.com/watch?v=G3yj662T4qc
http://www.youtube.com/watch?v=oWEbm_PSZd4
http://www.youtube.com/watch?v=r0zQNvwtKNI&feature=related
HebertDias
05/01/2010, 12:12
O sujeito que fez isso com o Gol só pode, me desculpem, um "mané" ou "zé goiaba", pois com o dinheiro gasto para adaptar o carro, seria melhor comprar um 4x4 original. Tem cada um neste mundo!
Utilizando a sua resposta a baixo deixa o cara do Gol !!!!!!!!111
"Calma pessoal, todos estão exaltados. Aqui, todos estão certos, pois cada um tem um carro preferido. Discutir qual carro é melhor é igual discutir se a Juliana Paes é mais bonita ou mais gostosa que a Priscila do BBB. Tem até gente que achou a Fernanda Young bonita na Playboy!!!"
O importante que o Jimny e demais!!!
leo cabral
05/01/2010, 12:16
http://www.youtube.com/watch?v=PDn1ZML5hko&feature=player_embedded
Minha duvida continua me encucando , será ele que veio mesmo com bloqueio?:pensativo::pensativo:
HebertDias
05/01/2010, 12:32
http://www.youtube.com/watch?v=PDn1ZML5hko&feature=player_embedded
Minha duvida continua me encucando , será ele que veio mesmo com bloqueio?:pensativo::pensativo:
No manual fala de bloqueio???
Sera que poderia ser de serie???
Leo, também tenho essa dúvida, no vídeo parece mesmo ter bloqueio... :pensativo:
Como disse o HebertDias, será que o manual do novo traz essa informação?
[]s
Segundo um funcionário da oficina da Kasama Barra Funda, o Jimny não vem com bloqueio e ele desconhece onde existe essa informação. Verificando o site da Suzuki, também não encontrei a informação.
No site, o que consta é o seguinte:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=206935&stc=1&d=1262718243
Leo, onde você conseguiu essa imagem? Acho que te enganaram!!! :mrgreen:
[]'s
Só para constar...
Embora eu tenha postado só agora, estas informações coletei pela manhã +- 10:00. Não postei antes porque estava sem acesso ao upload de imagens ao fórum.
[]'s
Rapaz.. depois de ver umas 10x o video la no youtube..
observe que os 02 pneus da frente do carro estão no chao.. por isso ele traciona..
e na lama mais afrente.. mostra claramente que uma roda traciona mais que a do outro lado.. ou seja não tem block não..
Abraços,
Rapaz.. depois de ver umas 10x o video la no youtube..
observe que os 02 pneus da frente do carro estão no chao.. por isso ele traciona..
e na lama mais afrente.. mostra claramente que uma roda traciona mais que a do outro lado.. ou seja não tem block não..
Abraços,
EXATO!!!
Enquanto que a roda traseira faz movimentos típicos de diferencial aberto.
[]'s
Bom, já que pelo visto, a imagem era FAKE, vou levantar outro assunto.
O Jimny tem 85 CV, mas só a 6.000 rpm, o que é muito alto para um offroader, que deve ter potência alta em baixas rotações. Será que não vai encher o saco??? Os motores 16V, mesmo DOHC, tendem a ter 2 comportamentos distintos são xoxos abaixo de 3000 RPM (em média) e ágeis acima disso. Já tive alguns 16V, e todos eram assim. Isso me desanima mais em relação ao carrinho.
O mesmo ocorre com o torque de 11,2 Kgfm que só aparecem em sua plenitude aos 4.100 giros, também muito alto para o offroad.
Sei que não é comparavel, mas a Cherokee tem os 192 CV liberados a 4.000 RPM e os 30,7 de torque a 3.000 rpm, ou seja, para orrroad, o motor é mais esperto. Com os motores diesel isso também ocorre, pois o Troller 3.0 que o Forrest diz ser concorrente direto do Jimny, tem seus 163CV a 3.800 RPM e o torque de 38 Kgfm a míseros 2.200 giros.
[]'s
samukanvas
06/01/2010, 02:56
Muito legais os vídeos do jimny :concordo:
Fiquei impressionado com o desse samurai :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=qr8eEWyKQHM
Motor diesel é legal por causa disso, pode mergulhar que, se não aspirar água, o bicho não para.
[]'s
Bom, já que pelo visto, a imagem era FAKE, vou levantar outro assunto.
O Jimny tem 85 CV, mas só a 6.000 rpm, o que é muito alto para um offroader, que deve ter potência alta em baixas rotações. Será que não vai encher o saco??? Os motores 16V, mesmo DOHC, tendem a ter 2 comportamentos distintos são xoxos abaixo de 3000 RPM (em média) e ágeis acima disso. Já tive alguns 16V, e todos eram assim. Isso me desanima mais em relação ao carrinho.
O mesmo ocorre com o torque de 11,2 Kgfm que só aparecem em sua plenitude aos 4.100 giros, também muito alto para o offroad.
Sei que não é comparavel, mas a Cherokee tem os 192 CV liberados a 4.000 RPM e os 30,7 de torque a 3.000 rpm, ou seja, para orrroad, o motor é mais esperto. Com os motores diesel isso também ocorre, pois o Troller 3.0 que o Forrest diz ser concorrente direto do Jimny, tem seus 163CV a 3.800 RPM e o torque de 38 Kgfm a míseros 2.200 giros.
[]'s
sua logica está correta, mas lembre-se que o Jimny pesa só 1 ton.... mesmo a curva de torque do motor sendo em alta rotacao, ele consegue se sair relativamente bem em obstculos mais tecnicos...
já tive a oportunidade de ver alguns jimnys em açao em trilhas complicadas aqui em BH e de fato o motorista precisa manter o giro mais alto em algumas situacaoes , mas dá p/ ir numa boa..
aahhh outro detalhe... eu só andei até hj nos jimnys até 2004, esse novo ae ( 2009/2010) o motor é CVVT... comando de valvulas variavel, o que certamente deixa a curva de torque mais plana.
T+
Alfredo Stavale
06/01/2010, 18:26
só andar com motor cheio, simples assim.
"potencia não é nada sem controle":concordo:
leo cabral
06/01/2010, 19:30
Leo, onde você conseguiu essa imagem? Acho que te enganaram!!! :mrgreen:
[]'s
consegui essa foto a um bom tempo , assim que o site da suzuki ficou online.
ela já foi postada em outro tópico quando o jimny voltou ao brasil.:concordo:
Thuderbirden
10/01/2010, 00:27
Abs
Desculpem-me a alienação, mas qual é a diferença entre o Jimny e o Samurai que tantos falam. Sou novo nesse mundo 4x4 e vejo bastante opiniões sobre os dois carrinhos. Qual é a diferença entre os dois, ou são o mesmo carro?
mauricio_silva
10/01/2010, 01:49
Desculpem-me a alienação, mas qual é a diferença entre o Jimny e o Samurai que tantos falam. Sou novo nesse mundo 4x4 e vejo bastante opiniões sobre os dois carrinhos. Qual é a diferença entre os dois, ou são o mesmo carro?
Pode-se dizer que o Jimny é uma evolução do Samurai. O porte dos dois é semelhante (com ligeira vantagem para o Jimny), ambos tem chassis e eixos rígidos na traseira e na dianteira.
Os Samurais mais antigos (anteriores a 1997) tem suspensão por feixes de mola (dianteira e traseira) e os mais novos, molas helicoidais na dianteira e feixes de mola na traseira. O Jimny tem suspensão por molas helicoidais (dianteira e traseira).
Enquanto o Samurai é mais "espartano" (poucos acessórios de conforto, sem direção hidráulica; é um 4x4 "puro e duro"), o Jimny é mais confortável e luxuoso (tem direção hidráulica e o acionamento do 4x4 é feito por teclas no painel, enquanto no Samurai é feito por alavanca; o sistema de engate de roda-livre é automático).
O Samurai, como um todo, lembra muito um Jipe Ford/Willys (em escala reduzida), tendo manutenção simples e primando pela robustez. Já o Jimny está mais para um Wrangler (em escala reduzida também), aliando conforto e sofisticação ao desempenho off-road.
O Jimny substituiu o Samurai, sendo, portanto, mais moderno que seu antecessor.
[]s.
Maurício (Tche)
Pode-se dizer que o Jimny é uma evolução do Samurai. O porte dos dois é semelhante (com ligeira vantagem para o Jimny), ambos tem chassis e eixos rígidos na traseira e na dianteira.
Os Samurais mais antigos (anteriores a 1997) tem suspensão por feixes de mola (dianteira e traseira) e os mais novos, molas helicoidais na dianteira e feixes de mola na traseira. O Jimny tem suspensão por molas helicoidais (dianteira e traseira).
Enquanto o Samurai é mais "espartano" (poucos acessórios de conforto, sem direção hidráulica; é um 4x4 "puro e duro"), o Jimny é mais confortável e luxuoso (tem direção hidráulica e o acionamento do 4x4 é feito por teclas no painel, enquanto no Samurai é feito por alavanca; o sistema de engate de roda-livre é automático).
O Samurai, como um todo, lembra muito um Jipe Ford/Willys (em escala reduzida), tendo manutenção simples e primando pela robustez. Já o Jimny está mais para um Wrangler (em escala reduzida também), aliando conforto e sofisticação ao desempenho off-road.
O Jimny substituiu o Samurai, sendo, portanto, mais moderno que seu antecessor.
[]s.
Maurício (Tche)
So corrigindo o amigo
Samurai < 1995 Feiche de molas dianteira e traseira
Samurai >1995 Helicoidal (dianteira e traseira )
jimny < 2009 Aciona a 4x4 por alavanca..
jimny >= 2009 Aciona por botão no painel..
samurai tem nada haver com willys.. =) tirando que é eixo rigido frente e traz.. nao se compara mais nada ehhehe (minha opnião)
Abraços,
mauricio_silva
10/01/2010, 16:34
So corrigindo o amigo
Samurai < 1995 Feiche de molas dianteira e traseira
Samurai >1995 Helicoidal (dianteira e traseira )
jimny < 2009 Aciona a 4x4 por alavanca..
jimny >= 2009 Aciona por botão no painel..
samurai tem nada haver com willys.. =) tirando que é eixo rigido frente e traz.. nao se compara mais nada ehhehe (minha opnião)
Abraços,
Tem razão!!!:concordo:
O Samurai começou a ter molas helicoidais na dianteira a partir de 1996.
E o nome Samurai/Jimny depende do mercado do veículo. Assim, o Jimny nada mais é que uma nova geração/modelo do Samurai.
Estes sites ajudam a contar a história deste valente off-road, desde a década de 1960.
[]s
Maurício (Tche)
http://suzukisamurai.webnode.com/historia-do-samurai-em-fotos/
http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=26
http://viper5000pt.blogspot.com/2008/02/samurai-histria.html
Alexandre X
10/01/2010, 18:31
So corrigindo o amigo
samurai tem nada haver com willys..
Diz a lenda que HopeStar ON360, o veículo que deu origem ao primeiro 4x4 da Suzuki, foi livremente inspirado no CJ3...
http://www.off-road.com/trucks4x4/data/articlestandard/suzuki/532005/277664/hopestar.jpg
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 18:39
Diz a lenda que HopeStar ON360, o veículo que deu origem ao primeiro 4x4 da Suzuki, foi livremente inspirado no CJ3...
http://www.off-road.com/trucks4x4/data/articlestandard/suzuki/532005/277664/hopestar.jpg
Concordo com o X. Eu também acho, com os meus módicos conhecimentos , que o Jimny é um verdeiro jipe e pode sim ser comparado ao CJ. Na verdade é um CJ beeeem melhorado. Vocês já olharam com cuidado o Jimny por baixo ? Realmente é um tratorzinho. É de conhecimento público, que os japoneses copiaram vários carros americados, melhorando-os inclusive, haja vista a tomada do mercado americano pelos japas (diz aí dona Toyota). Eles fizeram ( e fazem) por merecer. O Jimny tem um conjunto mecânico robusto e impecável. Abs. Válter
Alexandre X
10/01/2010, 19:37
So corrigindo...
jimny 1998-2003 - Aciona a 4x4 por alavanca..
jimny > 2003 - Aciona por botão no painel..
O diferencial dianteiro tambem muda
Não sei se já foi postado no fórum, mas tem uns vídeos bem interessantes sobre a evolução do Jimny.
http://www.youtube.com/watch?v=wKOWZaBljKA
http://www.youtube.com/watch?v=CzJTFSnTGSI
http://www.youtube.com/watch?v=gA3ExKW0QmM
http://www.youtube.com/watch?v=GnokYx5OgZc
http://www.youtube.com/watch?v=cLc1DKAv_mY
[]s
rogeriomasih
12/01/2010, 02:12
http://www.youtube.com/watch?v=oWEbm_PSZd4
Neste vídeo, o jimny está em 4x2?
Ronaldo B.
12/01/2010, 02:26
Neste vídeo, o jimny está em 4x2?
Se estivesse em 4x2, quando ele tenta subir de ré, a roda dianteira esquerda não iria tracionar e patinar como aparece no vídeo aos 1:57".
[]´s
sandro-natal
13/01/2010, 10:58
No site da Suzuki mundial www.globalsuzuki.com (http://www.globalsuzuki.com) não existe o Jimny com rodas 215 75 15 que é o Jimny HR brasileiro. Daí pensei:
Será que o grupo que está trazendo o Jimny ao Brasil está fazendo modificações da forma correta e de acordo com o projeto?
E segundo o site da Suzuki mundial, o motor ainda é o M13A, do modelo 2001. Ouvi falar que o motor do novo Jimny brasileiro é diferente. E aí?
No site da Suzuki brasileira não tem informações técnicas suficientes, faltam muitos dados básicos. Por isso que gostaria de mais informações para poder ter segurança sobre o que o importador brasileiro anda fazendo com os veículos distribuídos no Brasil.
Onde fica a oficina de adaptação do Jimny no Brasil? Tem fotos?
Abraços,
Sandro
sandro-natal
13/01/2010, 11:04
... corte...
alguem já ouviu falar ?
... corte...
O jimny que comprei está com várias etiquetas do CNVR (cadastro nacional de veículos roubados) na parte da carroceria na qual a porta do motorista se encaixa ao fechar. Isso indica que o veículo foi furtado/roubado e depois recuperado.
Ricardo Passoni
13/01/2010, 11:30
Se estão mudando a medida do pneu ,pelo memos poderiam dar a opção de mud no lugar de A/T rs! , mas não acredito que façam isso não aqui no Brasil impossivel rs!
abraços
Alfredo Stavale
13/01/2010, 12:40
o motor continua sendo o M13A, mas é comando de valvula variavel... dizem que melhora o torque e potencia em qualquer rotação do motor...:?::?:
não, esta versão HR não esta sendo feito da maneira correta pelo custo. a maneira correta seria trocar o linkpra corrigir o caster, mudar a fixação das ponteiras de direção ,subir proporcionalmente a fixação da barra panhard e molas e amortecedores maiores. o que acontece é que não vale o custo pois o carro foi levantando alguns poucos centimetros. talvez 2/3cm, o que não muda muito a caracteristica do veiculo. Mas levantar o carro pra colocar um pneuzinho sem vergonha desses eu acho melhor deixar original. não acho que é ruim,mas não vale pagar mais por isso... minha opnião.:concordo:
to com meu jimny a 3 anos morando no hell de janeiro e tranquilo.... sem seguro;-)
só fico com medo quando alguem compara meu carro com algum carro bem mais visado, pessoas do tipo achando que vale tanto quanto um vectra modelo novo ou honda civic...:shock:
JEFFCATUNDA
13/01/2010, 12:53
O jimny que comprei está com várias etiquetas do CNVR (cadastro nacional de veículos roubados) na parte da carroceria na qual a porta do motorista se encaixa ao fechar. Isso indica que o veículo foi furtado/roubado e depois recuperado.
Caraca!
E você saibia disso quando comprou?
Tem uma história aqui mesmo no forum de um colega que comprou uma Blazer e depois viu que tinham dado PT nela no seguro... Tentou devolver a viatura e a questão rola até hoje....
JEFFCATUNDA
13/01/2010, 13:02
No site da Suzuki mundial www.globalsuzuki.com (http://www.globalsuzuki.com) não existe o Jimny com rodas 215 75 15 que é o Jimny HR brasileiro. Daí pensei:
Será que o grupo que está trazendo o Jimny ao Brasil está fazendo modificações da forma correta e de acordo com o projeto?
E segundo o site da Suzuki mundial, o motor ainda é o M13A, do modelo 2001. Ouvi falar que o motor do novo Jimny brasileiro é diferente. E aí?
No site da Suzuki brasileira não tem informações técnicas suficientes, faltam muitos dados básicos. Por isso que gostaria de mais informações para poder ter segurança sobre o que o importador brasileiro anda fazendo com os veículos distribuídos no Brasil.
Abraços,
Sandro
SANDRO.
Eu li por ai que quem está representando a SUZUKI por aqui é a SOUZA RAMOS...
A mesma que "acertou" aqueles motores das L200 HPE...
Se for verdade...
Ricardo Passoni
13/01/2010, 17:11
Jeff a informação é correta, é sim a Souza Ramos a importadora dos Suzukis , se mexerem com fazem com os Mits ai F#$eu! , vai esquentar e dar problema de monte , embora a rede assistencial de ambas é uma M$#%da! alias todas as marcas no Brasil!!!
Abraços
No site da Suzuki mundial www.globalsuzuki.com (http://www.globalsuzuki.com/) não existe o Jimny com rodas 215 75 15 que é o Jimny HR brasileiro. Daí pensei:
Abraços,
Sandro
Rapaz, com relação ao motor tenho tenho essa mesma dúvida, porque a Suzuki Brasil não diz claramente no site se é o M13A com ou sem VVT. Mas eu tava vendo lá os documentos de especificações:
http://www.suzukiveiculos.com.br/Dwn/veiculos/ficha-tecnica/Ficha_Tecnica_Jimny.pdf
http://www.suzukiveiculos.com.br/Dwn/veiculos/folder/Folder_Jimny.pdf
Tem neles isso aqui sobre potência e torque:
85 cv @ 6.000 rpm
11,2 kgfm @ 4100 rpm
Aí isso bate com as do M13A com VVT, de acordo com o site global:
http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/spec/index.html
Se for ver lá, o M13A sem VVT tem especificações diferentes (60 kw @ 5.500 rpm / 110 nm @ 4.500 rpm). Isso me faz acreditar que o Jimny brasileiro tem sim o comando de válvulas variável (a menos que a Suzuki Br esteja mentindo nos folhetos do site)...
[]s
sandro-natal
13/01/2010, 23:10
Ok, deve ser mesmo isso. O motor do novo Jimny comercializado no Brasil a partir de 2009 é com cabeçote VVT.
Mas achei interessante a opinião de Stavale sobre o que deveria ter sido feito para o Jimny receber o pneu 215 75 15, principalmente porque eu troquei os pneus originais 205 70 15 do meu Jimny modelo 2001 por novos com as medidas 215 75 15 sem mexer em nada no carro.
O veículo ainda está em testes, mas a partir dessa sua informação vou observar melhor o funcionamento da suspensão.
Jeff, soube antes quando fui olhar o carro na loja, mas depois pelas demais evidências fiquei seguro da procedência do carro.
Abraços!
JEFFCATUNDA
13/01/2010, 23:29
Interessante não ter nenhum colega neste topico com viatura 2010...
Ou tem?
Interessante não ter nenhum colega neste topico com viatura 2010...
Ou tem?
Jeff, que eu tenha visto, tem a Ana com um 2010:
pessoal
alguem já ouviu falar ?
[]s
sou novo no fórum e novo no Jimny, mas posso dizer...to adorando o meu..vai de Jimny que vale a pena sim! o carro é tudo que falam dele mesmo!
vlw
sandro-natal
14/01/2010, 11:52
... corte...
A maneira correta seria trocar o link para corrigir o caster, mudar a fixação das ponteiras de direção, subir proporcionalmente a fixação da barra panhard e molas e amortecedores maiores. O que acontece é que não vale o custo pois o carro foi levantando alguns poucos centimetros. Talvez 2 ou 3 cm, o que não muda muito a característica do veículo. Mas levantar o carro para colocar um pneuzinho sem vergonha desses eu acho melhor deixar original. Não acho que é ruim, mas não vale pagar mais por isso... minha opinião.:concordo:
... corte...
Stavale,
Como você sabe, estou testando os pneus BF Goodrich AT KO 215 75 15 sem qualquer alteração na suspensão do carro.
Esteticamente o carro fica muito bonito com esses pneus, além de ficar um pouco mais alto.
Portanto, se a instalação desses pneus sem qualquer adaptação não provocar nenhum problema no carro, como por exemplo desgaste prematuro de peças ou dos próprios pneus, ou outros problemas mecânicos, e se os testes que estou realizando indicarem que o desempenho da viatura com os pneus maiores não ficou comprometido (aguardem os resultados, por favor, vai sair em 10 dias), então eu acho que vale a pena sim, pela beleza e maior altura.
Um abraço!
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 15:17
Stavale,
Como você sabe, estou testando os pneus BF Goodrich AT KO 215 75 15 sem qualquer alteração na suspensão do carro.
Esteticamente o carro fica muito bonito com esses pneus, além de ficar um pouco mais alto.
Portanto, se a instalação desses pneus sem qualquer adaptação não provocar nenhum problema no carro, como por exemplo desgaste prematuro de peças ou dos próprios pneus, ou outros problemas mecânicos, e se os testes que estou realizando indicarem que o desempenho da viatura com os pneus maiores não ficou comprometido (aguardem os resultados, por favor, vai sair em 10 dias), então eu acho que vale a pena sim, pela beleza e maior altura.
Um abraço!
Valeu Sandro. Muito importante as suas informações, principalmente para aqueles que pretendem comprar um Jimny ( é o meu caso,mas só futuramente, pois o meu Tracker está ainda com 35.000 km). Sandro, passando por buracos, lombadas e com o carro carregado, bem como no esterço máximo, não tá pegando nada não? Abs e obrigado. Válter.
Alfredo Stavale
14/01/2010, 15:20
Stavale,
Um abraço!
cada um tem a sua opnião . :concordo:
estamos falando do jimny 2010 versão HR que vem com os pneus 215 e custa alguns mil reais a mais. este eu não acho que vale a pena.
mas quem acha que 1/2 cm a mais vai valer a pena, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.
exemplo: Quando falamos que altura do pneu é 10 cm maior que o outro, o pneu vai deixar 5cm mais alto no carro pois o que vale é o raio e não o diametro.
então se 215/75/15 é mAIOR sei lá, 2/3 cm no diametro que o pneu 205/70/15, representa 1 ou 1,5 cm a mais na altura do carro.
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 16:02
estamos falando do jimny 2010 versão HR que vem com os pneus 215 e custa alguns mil reais a mais. este eu não acho que vale a pena.
mas quem acha que 1/2 cm a mais vai valer a pena, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.
exemplo: Quando falamos que altura do pneu é 10 cm maior que o outro, o pneu vai deixar 5cm mais alto no carro pois o que vale é o raio e não o diametro.
então se 215/75/15 é mAIOR sei lá, 2/3 cm no diametro que o pneu 205/70/15, representa 1 ou 1,5 cm a mais na altura do carro.
Boa tarde Alfredo. Também concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, bem como, que só com a troca dos pneus o ganho é de apenas 17.8 mm = 1,78 cm de raio (pneus 215/75/15= 351.8 mm de raio, pneus 205/70/15= 334.0 mm de raio ; 351.8 - 334.0= 17.8 mm = 1,78 cm) vide simulador de medidas:
(http://www.youtube.com/watch?v=dMiwxa6QQ7c)http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Agora, se além dos pneus, colocarmos um calço de suspensão de 2 cm, o ganho seria de 3,78 cm ( bem razoável na minha opinão, para o tamanho do JimnY, pois não comprometeria muito a estabilidade, além do que o Jimny é curto e leve) Abs. Válter
Alfredo Stavale
14/01/2010, 16:34
Boa tarde Alfredo. Também concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, bem como, que só com a troca dos pneus o ganho é de apenas 17.8 mm = 1,78 cm (pneus 215/75/16= 334 mm de raio, pneus 205/70/16= 351.8 mm de raio ) vide simulador de medidas:
(http://www.youtube.com/watch?v=dMiwxa6QQ7c)http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Agora, se além dos pneus, colocarmos um calço de suspensão de 2 cm, o ganho seria de 3,78 cm ( bem razoável na minha opinão, para o tamanho do JimnY, pois não comprometeria muito a estabilidade). Abs. Válter
fala Valter!
sim, não compromete em nada! mas tb não vai te levar a nenhum mais longe que o outro pneu 205/70/15 levaria.até porque BF AT é bom no asfalto e areia e estradinha de terra coisa que os originais 205/70/15 também fazem. então é só estetica mesmo;)
cada um tem um carro para sua necessidade e acho bacana ser honesto consigo mesmo. isso não vai melhorar seu perfomace fora de estrada pois o jimny original vai te levar com segurança pra andar na areia( isso o jimny brinca) estradas de terra e asfalto. com os pneus originais não dá pra andar na lama mas nem com um pneu 215/75 bf at dá!
então a grosso modo, é trocar 6 por meia duzia.
se tiver algum argumento pra me convencer do contrario. gostaria de ler sim. mas não vejo outra possibilidade.:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 16:54
fala Valter!
sim, não compromete em nada! mas tb não vai te levar a nenhum mais longe que o outro pneu 205/70/15 levaria.até porque BF AT é bom no asfalto e areia e estradinha de terra coisa que os originais 205/70/15 também fazem. então é só estetica mesmo;)
cada um tem um carro para sua necessidade e acho bacana ser honesto consigo mesmo. isso não vai melhorar seu perfomace fora de estrada pois o jimny original vai te levar com segurança pra andar na areia( isso o jimny brinca) estradas de terra e asfalto. com os pneus originais não dá pra andar na lama mas nem com um pneu 215/75 bf at dá!
então a grosso modo, é trocar 6 por meia duzia.
se tiver algum argumento pra me convencer do contrario. gostaria de ler sim. mas não vejo outra possibilidade.:concordo:
Boa tarde Alfredo, beleza ? Eu ainda acho que um ganho de 3,78 cm na altura é bem razoável. Com 3,78 a mais na altura, dá para se livrar de várias situações, inclusive de pedras mais altas. Com relação ao pneus, posso te dizer por experiência própria que os BF A/T são bem superiores ao demais pneus. Não tem como comparar com os pneus originais (inclusive os originais dos JimnYs novos) . Para você ter idéia, eu rodei com o meu Tracker com os pneus originais( 235/60/16, Dueler) por pouco tempo e constatei que são uma porcaria. Depois de colocar os calços de susp. de 2" troquei os originais pelos TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16 , que são razoáveis.Finalmente troquei os Toyo pelos BF All Terrain KO 235/70/16. Apesar dos últimos 2 serem A/T, os BF dão uma bela surra nos Toyo .Na minha opinião tem os pneus A/T e os A/T.Segundo a minha opinião e de inúmeros foristas, os BF são os melhores A/T disponíveis no mercado. No caso dos BF, evidentente que os A/T não são iguais aos Mud, mas posso te garantir, que nas trilhas que fiz nestes últimos 3 anos, os BF A/T se mostraram bem valentes, principalmente em erosões e em trechos de lama. Abs. Válter
sandro-natal
14/01/2010, 17:18
Beltram e Stavale,
Acho importante analisarmos a questão de maneira mais abrangente.
Explico: além da compatibilidade do pneu com a suspensão e os ganhos em trilhas devido a melhora no ataque e na saída, bem como na tração dos pneus, devemos também considerar a redução na potência e no torque do Jimny com os pneus maiores.
Estou começando a aprender agora as técnicas do 4x4, mas já deu para perceber que a preparação do carro muda bastante dependendo do tipo de trilha que se pretende desbravar. Por exemplo, em dunas, a potência é mais valorizada do que em trilhas com buracos fundos e lama, nas quais uma boa redução e uma boa altura da viatura já são mais importantes.
Vejo que o foco de Stavale na preparação do Jimny é para esse último tipo de trilhas, por isso achou o pneu 215 75 15 mixuruca... Por certo deve utilizar um pneu maior e para o seu uso a perda de potência não incomodou. Você confirma isso, Stavale?
Beltram, o jogo do carro está ótimo com os pneus 215 75 15, não percebi os pneus rasparem nas caixas dos paralamas em nenhum momento. Talvez as duas vezes em que nas dunas ouvi um barulho parecido com areia arrastando embaixo do carro durante manobras com velocidade em locais com depressões tenha sido as rodas roçando nos paralamas. Não deu para ter certeza. Eu teria que instalar microcameras dentro dos paralamas e depois analisar... Infelizmente ainda não tenho esses equipamentos prontos...
Farei um teste bem minucioso hoje com relação ao esterçamento com o carro no asfalto e calçamento. Postarei os resultados aqui no forum.
Gostaria de deixar claro que priorizo o desempenho sobre a estética, mas sempre que puder, valorizarei esta última. E mesmo o aumento de apenas um centímetro e meio na altura do carro só com a troca do pneu original pelo 215 75 15 considero muito bem vindo. Já tem um monte de pedra que vai deixar de bater embaixo do meu brutinho...
Como pretendo fazer vários tipos de passeios, mas os nas dunas serão mais constantes, estou prestando muita atenção na influência dos pneus no desempenho do Jimny nos morros de areia.
Abração!
Alfredo Stavale
14/01/2010, 19:04
não acho que 215/75/15 seja mixuruca, desculpe-me se foi esta impressão. eu to falando que eu não compraria um 215/75/15 bf at tendo un 205/70/15 zero bala no carro. por isso falei que estava me referindo ao jimny 2010.
pneus maiores não diminuem potencia do carro, apenas fica com as marchas mais longas, nada que uma xcrawler 2.65 não resolva.:lol:
eu uso no meu jimny e fica muito bom. ficou com a relação aprox. 10% mais curta que a original e pneus 30".bom na cidade e nas trilhas e na estrada só fica bom até 120km/h. acima o carro grita muito e fica desconfortavel.
http://www.youtube.com/watch?v=Jnv8INj-LYw
diz ai se bfAT ou pneu original faz diferença ?:mrgreen:
desculpe mas AT não anda na lama so em estrada de terra molhada.
não acho que 215/75/15 seja mixuruca, desculpe-me se foi esta impressão. eu to falando que eu não compraria um 215/75/15 bf at tendo un 205/70/15 zero bala no carro. por isso falei que estava me referindo ao jimny 2010.
pneus maiores não diminuem potencia do carro, apenas fica com as marchas mais longas, nada que uma xcrawler 2.65 não resolva.:lol:
eu uso no meu jimny e fica muito bom. ficou com a relação aprox. 10% mais curta que a original e pneus 30".bom na cidade e nas trilhas e na estrada só fica bom até 120km/h. acima o carro grita muito e fica desconfortavel.
http://www.youtube.com/watch?v=Jnv8INj-LYw
diz ai se bfAT ou pneu original faz diferença ?:mrgreen:
desculpe mas AT não anda na lama so em estrada de terra molhada.
AT não anda em canto nenhum que preste! ehhee
Abraços,
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 22:36
Beltram e Stavale,
Acho importante analisarmos a questão de maneira mais abrangente.
Explico: além da compatibilidade do pneu com a suspensão e os ganhos em trilhas devido a melhora no ataque e na saída, bem como na tração dos pneus, devemos também considerar a redução na potência e no torque do Jimny com os pneus maiores.
Estou começando a aprender agora as técnicas do 4x4, mas já deu para perceber que a preparação do carro muda bastante dependendo do tipo de trilha que se pretende desbravar. Por exemplo, em dunas, a potência é mais valorizada do que em trilhas com buracos fundos e lama, nas quais uma boa redução e uma boa altura da viatura já são mais importantes.
Vejo que o foco de Stavale na preparação do Jimny é para esse último tipo de trilhas, por isso achou o pneu 215 75 15 mixuruca... Por certo deve utilizar um pneu maior e para o seu uso a perda de potência não incomodou. Você confirma isso, Stavale?
Beltram, o jogo do carro está ótimo com os pneus 215 75 15, não percebi os pneus rasparem nas caixas dos paralamas em nenhum momento. Talvez as duas vezes em que nas dunas ouvi um barulho parecido com areia arrastando embaixo do carro durante manobras com velocidade em locais com depressões tenha sido as rodas roçando nos paralamas. Não deu para ter certeza. Eu teria que instalar microcameras dentro dos paralamas e depois analisar... Infelizmente ainda não tenho esses equipamentos prontos...
Farei um teste bem minucioso hoje com relação ao esterçamento com o carro no asfalto e calçamento. Postarei os resultados aqui no forum.
Gostaria de deixar claro que priorizo o desempenho sobre a estética, mas sempre que puder, valorizarei esta última. E mesmo o aumento de apenas um centímetro e meio na altura do carro só com a troca do pneu original pelo 215 75 15 considero muito bem vindo. Já tem um monte de pedra que vai deixar de bater embaixo do meu brutinho...
Como pretendo fazer vários tipos de passeios, mas os nas dunas serão mais constantes, estou prestando muita atenção na influência dos pneus no desempenho do Jimny nos morros de areia.
Abração!
Boa noite Sandro. Concordo com você. Realmente, se com 1,78 cm já dá para sair de algumas pedras, imagine 1,78 + 2 ou 3 cm na suspensão, agora , falar que com BF A/T não dá para encarar lama eu não concordo, por experiência própria, após vários anos de trilhas, como também não posso concordar que o pneu original do novo Jimny ( é o Scorpion ATR, não é?) possa ser comparado com o BF A/T. Tenho feito muitas trilhas com lama e barro, juntamente com amigos que possuem o pneu BF Mud KM2, que são melhores que os A/T , mas não muito. Aguardando mais informações sobre o teste. Abs e obrigado. Válter
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 22:38
AT não anda em canto nenhum que preste! ehhee
Abraços,
Magao. Pelo que eu falei na # 162 (acima), realmente, eu não posso concordar com você. Você não pode colocar todos os A/T no mesmo patamar. Como eu já disse em mensagens anteriores há os A/T e os A/T ou você acha que dá para comparar um Scorpion ATR com um BF All Terrain KO? Abs.
Magao. Pelo que eu falei na # 162 (acima), realmente, eu não posso concordar com você. Você não pode colocar todos os A/T no mesmo patamar. Como eu já disse em mensagens anteriores há os A/T e os A/T ou você acha que dá para comparar um Scorpion ATR com um BF All Terrain KO? Abs.
pelo menos um ATR faz o papel bom no asfalto.. ja os AT não faz em canto nenhum!
JEFFCATUNDA
15/01/2010, 03:43
ANDAR EM DUNAS É BEM DIFERENTE!
Mudar só o diametro dos pneus sem se preocupar com as relações podem inviabilizar as subidas...
Principalmente em um motor de potencia redizida...mas a questão estética é levada mais em consideraçõs que as de ordem técnica na maioria dos casos...
veiculos 4x2 usam pneus slip ou carecas...
ANDAR EM DUNAS É BEM DIFERENTE!
Mudar só o diametro dos pneus sem se preocupar com as relações podem inviabilizar as subidas...
Principalmente em um motor de potencia redizida...mas a questão estética é levada mais em consideraçõs que as de ordem técnica na maioria dos casos...
veiculos 4x2 usam pneus slip ou carecas...
Não sei se teve oportunidade de andar de Xcrawler nas dunas.. mais meu passeio por elas melhoraram 100%..
usava 215/75/15 com X 2.65.. ficou perfeito na areia..
agora to de 235/75/15 ainda não coloquei na duna pra ver como que se comporta.. hehe mais vo sentir falta de força
Abraços,
JEFFCATUNDA
15/01/2010, 20:11
Não sei se teve oportunidade de andar de Xcrawler nas dunas.. mais meu passeio por elas melhoraram 100%..
usava 215/75/15 com X 2.65.. ficou perfeito na areia..
agora to de 235/75/15 ainda não coloquei na duna pra ver como que se comporta.. hehe mais vo sentir falta de força
Abraços,
Então...
Eu ando com pneus originais e segundo o Leo Cabral meu samurai é mais reduzido que o original, ele deu umas voltas nele....
Pesquisei no histórico da viatura e vi que foi feito uma retifica na caixa de redução, mas não sei que relação ficou......
VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 20:51
pelo menos um ATR faz o papel bom no asfalto.. ja os AT não faz em canto nenhum!
Caro colega forista MaGao. Abaixo há 2 vídeos. O meu Tracker (prata) está com os pneus BF A/T e o TR4(vermelho) com os pneus Scorpion Pirelli A/T. O TR4 fez 4 tentativas e não conseguiu subir. O Tracker subiu na 1a. tentativa. A subida é bem mais íngrime do que parece nos filmes. TIRE VOCÊ MESMO AS CONCLUSÕES. aBS e uma boa noite. Válter
p.s. os BF A/T vão muito bem no asfalto, como nas trilhas com erosões e barro.
http://2.gvt0.com/vi/eQJwfVUDnQY/default.jpg
http://2.gvt0.com/vi/19ej6pgQwKY/default.jpg
Ricardo Passoni
15/01/2010, 20:56
Valtão essa subida e das boas , se estivesse úmida ai sim ia ficar mais emocionante rs! , mas so nos que conhecemos, sabemos como é , e posso dizer que e beeeemmmm ingrime , fora a grota que tem do lado direito ( subida)
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 20:59
MaGao. O Samurai também está com os pneus BF A/T
http://www.youtube.com/watch?v=4OrTVJ5BZFM
VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 21:03
Valtão essa subida e das boas , se estivesse úmida ai sim ia ficar mais emocionante rs! , mas so nos que conhecemos, sabemos como é , e posso dizer que e beeeemmmm ingrime , fora a grota que tem do lado direito ( subida)
Abraços
Boa noite grande Ricardo. Tudo bem com você? Realmente, você conhece e pode testemunhar. Pelo que eu fiquei sabendo você é o mestre do "churra" no "Paca". É uma pena que os A/T BF não são muito bons. Imagine se fossem. Abs. Válter
Alfredo Stavale
15/01/2010, 22:12
a pajero não tá com o bloqueio do diferencial central ligado.
Renatopami
15/01/2010, 23:30
Seria interessante alguém mais comentar sobre o consumo dos modelos 09/10 .....cidade e estrada com ar ligado...:concordo:
ABRAÇOS!!!!
Caro colega forista MaGao. Abaixo há 2 vídeos. O meu Tracker (prata) está com os pneus BF A/T e o TR4(vermelho) com os pneus Scorpion Pirelli A/T. O TR4 fez 4 tentativas e não conseguiu subir. O Tracker subiu na 1a. tentativa. A subida é bem mais íngrime do que parece nos filmes. TIRE VOCÊ MESMO AS CONCLUSÕES. aBS e uma boa noite. Válter
p.s. os BF A/T vão muito bem no asfalto, como nas trilhas com erosões e barro.
Primeiro: carros diferentes.. rotações diferentes.. pesos diferentes.. tragetos diferentes(apesar de ser bem apertado)
Segundo: motorista na tr4 tava com pe de donzela..
Terceiro: tr4 aparentou ta tracionando somente a traseira.. so jogou barro pra cima na parte de traz..
pneus A/T não são boms em nenhuma situação.. opnião minha.. ja fizemos trilhas e mais trilhas de a/t e sempre nego fica..
Abraços,
MaGao. O Samurai também está com os pneus BF A/T
http://www.youtube.com/watch?v=4OrTVJ5BZFM
Pode observar que o motorista do samurai não deixa o carro da X ali.. ele poem o carro mais pra direita e os 04 pneus estão tracionando.. ali daquela forma ate pneu de asfalto sobe.. e ainda mais no samurai ehhe
Motorista é 90% de um carro =x
Abraços,
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 14:37
Pode observar que o motorista do samurai não deixa o carro da X ali.. ele poem o carro mais pra direita e os 04 pneus estão tracionando.. ali daquela forma ate pneu de asfalto sobe.. e ainda mais no samurai ehhe
Motorista é 90% de um carro =x
Abraços,
Quem estava dirigindo o TR4 é o mesmo motorista do Samurai. Na 3a. e 4a. tentativas, o TR4 estava sim , tracionado, mas a droga do pneu PIRELLI SCORPION ATR não ajudou. Um Tracker preto, com pneus A/T originais, também não subiu. Já cansei de fazer trilhas ao longo dos meus quase 60 anos de idade e os BF A/T encaram sim, muitas situações. Evidente que não é nenhum Mud e tem suas limitações, mas falar que o BF A/T não encara nada, aí você já está sendo intransigente. Para trilhas pesadas com muita lama, nem os Mud tradicionais encaram. Neste caso só usando os Cross, Frontiera, Super Tracker, Goiano e os Super Tork da vida. Abs sem ressentimentos. Válter
Quem estava dirigindo o TR4 é o mesmo motorista do Samurai. Na 3a. e 4a. tentativas, o TR4 estava sim , tracionado, mas a droga do pneu PIRELLI SCORPION ATR não ajudou. Um Tracker preto, com pneus A/T originais, também não subiu. Já cansei de fazer trilhas ao longo dos meus quase 60 anos de idade e os BF A/T encaram sim, muitas situações. Evidente que não é nenhum Mud e tem suas limitações, mas falar que o BF A/T não encara nada, aí você já está sendo intransigente. Para trilhas pesadas com muita lama, nem os Mud tradicionais encaram. Neste caso só usando os Cross, Frontiera, Super Tracker, Goiano e os Super Tork da vida. Abs sem ressentimentos. Válter
apenas estamos discutindo opniões.. nada de ressentimentos =)
é estranho... nunca vi um a/t fazer algo que preste.. heheh por isso minhas opniões..
Abraços,
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 20:24
apenas estamos discutindo opniões.. nada de ressentimentos =)
é estranho... nunca vi um a/t fazer algo que preste.. heheh por isso minhas opniões..
Abraços,
Valeu Magao . Você acha isto porque não viu um BF A/T em ação..heheh Aqui em S.Paulo e Minas (vou muito para Minas) fazemos trilhas em locais com muita erosão, pedras e lama e vamos sempre no mínimo, com 4 carros. Percebe-se nitidamente (pois estamos todos juntos) a diferença dos BF A/T com relação aos demais A/T. Estou apenas comentando o que presencio na prática. Abs. Válter.
p.s. na penúltima trilha que fizemos na região de Campos do Jordão, um amigo foi com um TR4 zerada, com pneus Pirelli Scorpion A/TR. O carro só atolava e patinava e teve que ser puxado. Na trilha seguinte (e última) ele já foi com um jogo de pneus BF A/T e passou numa boa, lembrando que na penúltima e última trilha as vias estavam bem molhadas e enlameadas, pois está chovendo demais aqui no sudeste.
Note que os A/T da BF tem uns sulcos mais acentuados nas extremidades do pneu, o que ajuda na lama
http://www.dieselplace.com/forum/uploads/D39_BF_Goodrich.jpg
agora, compare com o Scorpion ATR
http://www.autooutlet.es/WebRoot/StoreES/Shops/61433225/494A/EB36/E501/B5C0/A79E/C0A8/28BA/B6E1/Scorpion-ATR.jpg Realmente, este último não dá prá nada, só no asfalto mesmo.
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 20:50
Os pneus A/T da Dueler são um pouco melhores do que os da Pirelli Scorpion, mas também perdem para os BF A/T
http://www.redemanaus.com.br/site/images/pneus/A_T_LP-A_M.jpg
Nas fotos só dá para ter uma idéia. Se compararmos estes 3 pneus ao vivo, os BF se destacam com relação aos demais.
OUTRO DETALHE. OS PNEUS BF DURAM BEM MAIS DO QUE OS CONCORRENTES. PERGUNTE A QUALQUER UM DO FORUM QUE TENHA UTILIZADO OS BF.
Renatopami
16/01/2010, 22:56
Esses pneus BF AT não são muito pesados para o motor 1.3 do Jimmy?
Como fica o comportamento do carro no dia a dia(asfalto)?
ABRAÇOS!!!!
Valeu Magao . Você acha isto porque não viu um BF A/T em ação..heheh Aqui em S.Paulo e Minas (vou muito para Minas) fazemos trilhas em locais com muita erosão, pedras e lama e vamos sempre no mínimo, com 4 carros. Percebe-se nitidamente (pois estamos todos juntos) a diferença dos BF A/T com relação aos demais A/T. Estou apenas comentando o que presencio na prática. Abs. Válter.
p.s. na penúltima trilha que fizemos na região de Campos do Jordão, um amigo foi com um TR4 zerada, com pneus Pirelli Scorpion A/TR. O carro só atolava e patinava e teve que ser puxado. Na trilha seguinte (e última) ele já foi com um jogo de pneus BF A/T e passou numa boa, lembrando que na penúltima e última trilha as vias estavam bem molhadas e enlameadas, pois está chovendo demais aqui no sudeste.
Note que os A/T da BF tem uns sulcos mais acentuados nas extremidades do pneu, o que ajuda na lama
agora, compare com o Scorpion ATR
Realmente, este último não dá prá nada, só no asfalto mesmo.
É pq eu presenciei varios nego de bf a/t ficando em locais que se vc ver.. deus.. como que ficou ? hehe
o Alvaro aki do forum ficou diverssas vezes atolado por conta dos amigos A/T heeh aki eles viram sabão rapidinho.. vc pisa nof reio ele sai andando so eheh
Abraços,
JEFFCATUNDA
17/01/2010, 15:40
O topico mudou:
PNEU A/T COMPENSA?
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
Seria interessante alguém mais comentar sobre o consumo dos modelos 09/10 .....cidade e estrada com ar ligado...:concordo:
ABRAÇOS!!!!
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
colega..a suzuki só ta importato a versao HR, standard nao ta importando.A versao Hr ta sendo vendida pelo preço da standard...
Alfredo Stavale
18/01/2010, 10:15
colega..a suzuki só ta importato a versao HR, standard nao ta importando.A versao Hr ta sendo vendida pelo preço da standard...
como é que é?
HR é uma versão homologada da suzuki? tem essa versão na lojas suzuki em londres? madri? lisboa? no oriente medio ou talvez algum pais do leste europeu? no japão existe essa versão?:pensativo:
eu acho que não tem em outros lugares e são tudo produzidos aqui, mas se custa realmente a mesma coisa das outras versões. ai já é legal por ser uma melhora sem custo:concordo:
como é que é?
HR é uma versão homologada da suzuki? tem essa versão na lojas suzuki em londres? madri? lisboa? no oriente medio ou talvez algum pais do leste europeu? no japão existe essa versão?:pensativo:
eu acho que não tem em outros lugares e são tudo produzidos aqui, mas se custa realmente a mesma coisa das outras versões. ai já é legal por ser uma melhora sem custo:concordo:
ah,,ai ja nao sei...foi o vendedor q me disse...vc nao acha suzuki jimny standard pra vender....só acha a versao hr....paguei 55 paus no meu...ja com o kit hr..parece que pra colocar o kit vc paga 3500 reais...mas paguei 55 paus redondos
Alfredo Stavale
18/01/2010, 18:40
ah,,ai ja nao sei...foi o vendedor q me disse...vc nao acha suzuki jimny standard pra vender....só acha a versao hr....paguei 55 paus no meu...ja com o kit hr..parece que pra colocar o kit vc paga 3500 reais...mas paguei 55 paus redondos
bem, o topico é sobre o jimny 2010. você é o mais indicado pra falar do carro!
postas fotos do jimny no offroad
Suzuki Jimny que participou do Rally Rota Sol ( Natal - Mossoro - Fortaleza ) no mês de Janeiro de 2010
JEFFCATUNDA
19/01/2010, 11:51
Citação:
Postado originalmente por Alfredo Stavale http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1072780#post1072780)
como é que é?
Será que isso existe mesmo?
A Souza Ramos monta uma tal de L200 HPE aqui no brasil que não existe em lugal algum....
Modelo Hr..... SR....... Sei não....
casmello
20/01/2010, 08:23
Olá pessoal,
sou nova lista e já faz um tempinho que estou acompanhando o forum para decicir qual viatura comprar. Meu marido e eu gostamos muito do Jimny, mas esses dias fomos fazer um test-drive na Gran Vitara. Adoramos o carro tb. e agora estamos na dúvida entre os dois. Quer dizer, o Jimny a gente consegue comprar agora, mas o Gran Vitara seria a longo prazo. Também nos interessamos pela Tracker.
Sabemos das vantagens e desvantagens de cada um. Por isso, gostaria de receber algumas dicas de pessoas que já realizaram expedicoes com o Jimny.
Pretendemos fazer pelo menos 1 expedicao pela America do Sul por ano e no restante do ano utilizá-la no dia-a-dia (cidade) e encarar algumas trilhas medias.
É possível fazer essas expedições com o Jimny sem sofrer muito? Sei que depende muito do motorista, mas em media qts kms por dia o pessoal roda nessas expediçoes longas? A gente costuma rodar uns 1200km a 1500km por dia, mas com sedans, situação bem diferente.
Acho que isso por enquanto.
Obrigada,
[]s
Claudia
JEFFCATUNDA
20/01/2010, 21:59
Olá pessoal,
sou nova lista e já faz um tempinho que estou acompanhando o forum para decicir qual viatura comprar. Meu marido e eu gostamos muito do Jimny, mas esses dias fomos fazer um test-drive na Gran Vitara. Adoramos o carro tb. e agora estamos na dúvida entre os dois. Quer dizer, o Jimny a gente consegue comprar agora, mas o Gran Vitara seria a longo prazo. Também nos interessamos pela Tracker.
Sabemos das vantagens e desvantagens de cada um. Por isso, gostaria de receber algumas dicas de pessoas que já realizaram expedicoes com o Jimny.
Pretendemos fazer pelo menos 1 expedicao pela America do Sul por ano e no restante do ano utilizá-la no dia-a-dia (cidade) e encarar algumas trilhas medias.
É possível fazer essas expedições com o Jimny sem sofrer muito? Sei que depende muito do motorista, mas em media qts kms por dia o pessoal roda nessas expediçoes longas? A gente costuma rodar uns 1200km a 1500km por dia, mas com sedans, situação bem diferente.
Obrigada,
[]s
Claudia
Claudia você já criou um tópco a este respeito, acho que todos já viram até... se respondem aqui e lá fica meio complicado pra que todos que tenham essa duvida acompanhem as respostas....
saudações.
Maurício Fernandes
21/01/2010, 00:59
Moderador !!!!
JEFFCATUNDA
21/01/2010, 01:24
Sem stress. é só uma questão de ajudar a colega que está na sua segunda mensagem, achei bem interessante essa questão do jimny para expedições, fiquei ate curioso de saber qual a diferença em termos de conforto ente ele e o samurai...
casmello
21/01/2010, 08:29
Olá,
me desculpem pela falha...tem como excluir essa mensagem?
E deixar a questão somente no outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68905
obrigada,
Claudia
Maurício Fernandes
21/01/2010, 09:17
O moderador fará isso.
Nem esquenta.
Olá pessoal,
Obrigada,
[]s
Claudia
Claudia, vai numa boa...o espaço interno vc resolve com um bagageiro e a remoçao dos bancos traseiros..mas se é uma expediçao eu usaria o bagageiro e nao tiraria os bancos nao..pois vc tem a opçao de deitar os bancos dianteiros e dormir dentro do carro..as malas vc coloca no bagageiro..
nao sei se vc sabe mas os bancos do Jimny deitam e viram 2 camas..da pra passar a noite bem mais confortavel do que só reclinar os bancos dianteiros...dependendo pra onde for dormir dentro do carro é mais seguro e confortável
mas o carro vai na boa...e ainda por cima com economina...mas nao caia na ladainha da suzuki nao...17km/l vc nao faz nem a pau...no máximo 14km/l...no máximo
4 cm a mais na altura do carro..o Jimny standard tem 19cm de altura livre do solo...o HR 23cm....pra mim isso faz muita diferença
4 cm a mais na altura do carro..o Jimny standard tem 19cm de altura livre do solo...o HR 23cm....pra mim isso faz muita diferença
HR que eu vi so vem com pneus 215/75/15.. em vez dos 205.. acho que a diferença de altura é somente essa..
Abraços,
MaGao, quando eu fui ver o carro na concessionária, o vendedor lá disse que tinha também calço na suspensão desse HR, além dos pneus maiores. Agora se isso é verdade mesmo, não sei...
[]s
HR que eu vi so vem com pneus 215/75/15.. em vez dos 205.. acho que a diferença de altura é somente essa..
Abraços,
calço acho q nao tem nao....oq vejo no meu sao coxins...mas as molas nao sao as mesmas...as do HR sao mais altas e mais resistentes...só o pneu nao daria esta diferença de 4cm
Joao Baeta
26/01/2010, 21:35
:arrow:Só trocaram os pneus... Altura é a mesma!!!!!
parece que o carro foi "rebaixado"... :putz:
:arrow:Só trocaram os pneus... Altura é a mesma!!!!!
parece que o carro foi "rebaixado"... :putz:
acho q nao heim...só os pneus nao dariam esta diferença toda. os angulos de entrada e saida sao muito dferentes
Jimny standard: entrada 37 graus / saida 46 graus
Jimny HR: entrada 41 graus / saida 52 graus
O vendedor disse que a suspenção é diferente (entenda-se reforçada com molas mais altas).
O standard tem 1,705 metros de altura e o HR 1,755 metros. 5,5 cm de diferença na altura total do carro nao rola só de pneus...para isso o pneu teria q ter um raio 11cm maior no total...
Joao Baeta
26/01/2010, 22:45
acho q nao heim...só os pneus nao dariam esta diferença toda. os angulos de entrada e saida sao muito dferentes
Jimny standard: entrada 37 graus / saida 46 graus
Jimny HR: entrada 41 graus / saida 52 graus
O vendedor disse que a suspenção é diferente (entenda-se reforçada com molas mais altas).
O standard tem 1,705 metros de altura e o HR 1,755 metros. 5,5 cm de diferença na altura total do carro nao rola só de pneus...para isso o pneu teria q ter um raio 11cm maior no total...
:arrow:E o pneu é o mesmo: 215.75.15r!
:arrow:E o pneu é o mesmo: 215.75.15r!
pneu do santandar é 205/70 r 15 95s
O bom disso tudo é que já tem semi-novos em ofertas (2008/2009), ou seja, daqui a mais uns 2 anos terão mais e mais, e com isso mais acessíveis aos que aprecisam os zukis........
meio off....mas quanto de peso o jimny é aferido pra arrastar no caso de reboques???? Já li em outros tópicos que ele aguenta o máximo de 1500 kilos......procede a informação???
Joao Baeta
27/01/2010, 11:39
O bom disso tudo é que já tem semi-novos em ofertas (2008/2009), ou seja, daqui a mais uns 2 anos terão mais e mais, e com isso mais acessíveis aos que aprecisam os zukis........
meio off....mas quanto de peso o jimny é aferido pra arrastar no caso de reboques???? Já li em outros tópicos que ele aguenta o máximo de 1500 kilos......procede a informação???
:arrow:Reboque acima do peso do carro??? Nem da msm!!!!
1050 kg contra 1500kg!!!!!
:arrow:Reboque acima do peso do carro??? Nem da msm!!!!
1050 kg contra 1500kg!!!!!
Verdade...até aí tudo bem, mas alguém aí tem a experiência de viajar no jimny puxando reboque???
Verdade...até aí tudo bem, mas alguém aí tem a experiência de viajar no jimny puxando reboque???
ainda nao...mas tenho 1 carretinha de moto..e ja entrei em contato com o pessoal da new track pra me mandarem o engate...
a mesma carretinha eu puxava de fiesta 1.0, motor com 65cv, puxo uma moto Falcon.....ia na boa..120 na estrada
minha perspectiva é que o Jimny puxe com mais facilidade, pois o motor tem 85cv
abs
Joao Baeta
27/01/2010, 16:41
ainda nao...mas tenho 1 carretinha de moto..e ja entrei em contato com o pessoal da new track pra me mandarem o engate...
a mesma carretinha eu puxava de fiesta 1.0, motor com 65cv, puxo uma moto Falcon.....ia na boa..120 na estrada
minha perspectiva é que o Jimny puxe com mais facilidade, pois o motor tem 85cv
abs
:arrow:Ô Rogê....
Tome cuidado com a carretinha sendo puxado pelo Jimny....
Pois é totalmente diferente puxado pelo Fiesta.....
Jimny é pouco mais leve..... :concordo:
:arrow:Ô Rogê....
Tome cuidado com a carretinha sendo puxado pelo Jimny....
Pois é totalmente diferente puxado pelo Fiesta.....
Jimny é pouco mais leve..... :concordo:
é mesmo? oq vc acha q é diferente? ele deve pular bem mais, né?
vou ficar esperto....depoiis conto como foi a experiencia
valeu
abs
Joao Baeta
27/01/2010, 20:23
é mesmo? oq vc acha q é diferente? ele deve pular bem mais, né?
vou ficar esperto....depoiis conto como foi a experiencia
valeu
abs
:arrow:Rogê...
Lembrando que o peso do Jimny é 1050kg... Fiesta deve ser pouco + pesado... Acho eu!
Faz a experiencia e nos conte aqui!
Ae, pessoal....foi só o Rogê falar que já encomendou o engate dele na NEWTRACK e lá vai eu lá "cascaviar" o "baguiu" hahhahaa... segue informações abaixo:
Engate Exportação | Jimmy
Tipo: Exportação/Removível
Carga máxima de tração: 800 kg. (só com isso aqui já sei que puxa bem mais que o corsinha 1.0 que são só 450kg)
Não fura o veículo.
Garantia de 06 meses contra defeitos de fabricação.
É isso ae.....vlw....
Ae, pessoal....foi só o Rogê falar que já encomendou o engate dele na NEWTRACK e lá vai eu lá "cascaviar" o "baguiu" hahhahaa... segue informações abaixo:
Engate Exportação | Jimmy
Tipo: Exportação/Removível
Carga máxima de tração: 800 kg. (só com isso aqui já sei que puxa bem mais que o corsinha 1.0 que são só 450kg)
Não fura o veículo.
Garantia de 06 meses contra defeitos de fabricação.
É isso ae.....vlw....
é isso ai..essas sao as informações no site da new track.
inclusive eles me disseram que estao desenvolvendo um bagageiro pro Jimny...
alguem ai sabe se ja existe alguma opção de bagageiro pro Jimny?
abs
Joao Baeta
28/01/2010, 14:59
:arrow:Eu acho é muito para o Jimny!!!
Ia sobrar 205 kg...
Mas acredito que o carro deve sofrer um bocado...!!
Maurício Fernandes
28/01/2010, 17:33
Os "HR" têm calço na carroceria (não na suspensão)
Os pneus são 215 contra os 205 originais.
só isso de alteração !!!
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2010, 21:31
Os "HR" têm calço na carroceria (não na suspensão)
Os pneus são 215 contra os 205 originais.
só isso de alteração !!!
Boa noite Maurício. O Jimny original tem pneus 205/70/15, portanto 33,4 cm de raio. O HR tem pneus 215/75/15, portanto, 35,18 cm de raio , o que dá uma diferença de 1,78 cm de ganho na altura. Se a propria Suzuki (diga-se Souza Ramos) diz que o original tem 19 cm de altura livre do solo e o HR 23,5 cm (uma diferença de 4,5 cm) e sabendo-se que o calço de carroceria não aumenta o vão livre do carro , como você justificaria este ganho de 2,72 cm (já descontado o ganho com o aumento da altura do pneu) sem o calço de suspensão? Na minha opinião tem somente o calço de suspensão e neste caso o mesmo é de exatamente 2,72 cm. Não tem calço de carroceria não. Abs. Válter
JEFFCATUNDA
29/01/2010, 00:17
Boa noite Maurício. O Jimny original tem pneus 205/70/15, portanto 33,4 cm de raio. O HR tem pneus 215/75/15, portanto, 35,18 cm de raio , o que dá uma diferença de 1,78 cm de ganho na altura. Se a propria Suzuki (diga-se Souza Ramos) diz que o original tem 19 cm de altura livre do solo e o HR 23,5 cm (uma diferença de 4,5 cm) e sabendo-se que o calço de carroceria não aumenta o vão livre do carro , como você justificaria este ganho de 2,72 cm (já descontado o ganho com o aumento da altura do pneu) sem o calço de suspensão? Na minha opinião tem somente o calço de suspensão e neste caso o mesmo é de exatamente 2,72 cm. Não tem calço de carroceria não. Abs. Válter
lembrando que essas adaptações estão sendo feitas sob a tutela da competente equpe de engenheiros e técnicod da SOUZA RAMOS......
Maurício Fernandes
29/01/2010, 13:03
Boa noite Maurício. O Jimny original tem pneus 205/70/15, portanto 33,4 cm de raio. O HR tem pneus 215/75/15,
......
, como você justificaria este ganho de 2,72 cm (já descontado o ganho com o aumento da altura do pneu) sem o calço de suspensão? Na minha opinião tem somente o calço de suspensão e neste caso o mesmo é de exatamente 2,72 cm. Não tem calço de carroceria não. Abs. Válter
Válter,
Quanto aos pneus, de fato o original é 205/70R15 e o HR aumenta bastante (215/75).
Dá para ver o cálculo no site:
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Quanto aos calços, lhe digo que são de carroceria, pois assim verifiquei pessoalmente.
abraço.
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2010, 19:42
Válter,
Quanto aos pneus, de fato o original é 205/70R15 e o HR aumenta bastante (215/75).
Dá para ver o cálculo no site:
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Quanto aos calços, lhe digo que são de carroceria, pois assim verifiquei pessoalmente.
abraço.
Boa noite Maurício. Desculpe-me a insistência, mas como foi demonstrado que a troca de pneu só dá um ganho de 1,78 cm na altura livre do solo e o calço de carroceria não aumenta a altura do vão livre, pois o aumento é a partir do chassi do carro, como você justificaria o ganho de aumento de mais 2,72 cm. Pelo que eu sei, pelo menos na traseira, eles colocaram molas maiores. Na dianteira, como todos os Suzukis , o ganho seria somente com o calço de suspensão, acho eu. Abs. Váltear
jipeiromirim
03/02/2010, 18:30
Fui numa concessionaria Suzuki pra tirar a duvida e dar uma olhada no "novo" Jimny. Perguntei pra vendedora e ela disse que o Jimny 2009 (ou 2010, sei lá) vem pra cá já com o comando de valvulas variavel, o parachoque novo e o interior novo. Aqui são colocados CALÇOS DE MOLA em uma oficina "Souza Ramos" e pneus Pirelli Scorpion ATR 215/75 r15.
Suspeito, não? Depois da L200 HPE...
tem hora que nao entendo vcs e esse espanto todo..
primeiro:
- nego compra o jipinho todo original e dai ele proprio coloca calços e pneus maiores por conta e risco proprio. hoje tem o Jimny HR já com o " lift" feito pela propria concessionaria/grupo responsavel e obvio com garantia e tudo e vcs reclamam?
- essa pratica dos proprios concessionarios venderem carros 0km alterados por eles, isso é mais antigo que minha avó.. ninguem aqui se lembra das F1000 SR, F1000 Deserter, Pampa SR, D20 Bonanza ( que a GM gostou tanto da ideia que ela mesmo passou a fabricar uma ?), Monza Envemo, Gol/Voyage Sulam, Uno 1.5R Sulan, Escort XR3 John Player Special, e varios outros que nao me lembro??
nenhum deles era versoes oficiais dos fabricantes e alguns deles ( as F1000 e D20 especialmente) fizeram o maior sucesso.. até hj ainda é comum ver delas rodando por ae..
T+
Joao Baeta
03/02/2010, 18:46
tem hora que nao entendo vcs e esse espanto todo..
primeiro:
- nego compra o jipinho todo original e dai ele proprio coloca calços e pneus maiores por conta e risco proprio. hoje tem o Jimny HR já com o " lift" feito pela propria concessionaria/grupo responsavel e obvio com garantia e tudo e vcs reclamam?
- essa pratica dos proprios concessionarios venderem carros 0km alterados por eles, isso é mais antigo que minha avó.. ninguem aqui se lembra das F1000 SR, F1000 Deserter, Pampa SR, D20 Bonanza ( que a GM gostou tanto da ideia que ela mesmo passou a fabricar uma ?), Monza Envemo, Gol/Voyage Sulam, Uno 1.5R Sulan, Escort XR3 John Player Special, e varios outros que nao me lembro??
nenhum deles era versoes oficiais dos fabricantes e alguns deles ( as F1000 e D20 especialmente) fizeram o maior sucesso.. até hj ainda é comum ver delas rodando por ae..
T+
:arrow:Pois é.... Bonanza é um Veraneio "curto"!!!
A Veraneio é mt comprida... Quase F250! :concordo:
cara..nao tem nada de suspeito nao...mas vou lhes dizer..a pintura do KIT (parachoques e laterais) é mentirosa.....parece que os caras passaram aquele spray de pintar bike no quintal de casa. Fui encher o tanque e vazou um pouco de gasolina...nao deu nem tempo do frentista ir pegar a agua e a tinta da lateral saiu na hora...na hora....o carro ficou manchado. Pior que tem um cara aqui de sp e tb comprou um Jimny 2010 e aconteceu a mesma coisa com ele....a tinta é de quinta categoria.parece mesmo aqueles sprays que eu usava qdo era criança....meu..achei lamentável...mandei e-mail pra suzuki sabado e até agora nada de resposta. Será que a suzuki vai me deixar na mao como deixou a galeraa um tempo atras. Fui até a concessionaria e mandei umas fotos do carro pro vendedor de lá, que ficou de ver oq poderá ser feito. Trocar por um do mesmo tipo nao vai adiantar....tenho certeza que vou voltar lá em 30 dias no maximo com o mesmo problema,,,,,cara,,fiquei decepcionado...é só brasilieiro colocar a mao que p negocio nao funciona...se fossem os japas esta tinta nao teria nunca passsado pelo controle de qualidade...vamos esperar agora pra ver os eles falam (e se falam) e depois eu conto a vcs o tratamento que tive da suzuki (pra vender me deram até champagne).
isso depois que a GM passou a fabricar a sua propria BONANZA... mas se bem me lembro as primeiras bonanzas eram pickups D20 que a ENVEMO modificava... na epoca nao existia " veraneio curta" na linha de producao da GM
T+
vou postar umas fotos aqui pra vcs verem a qualidade da tinta q usaram pra pintar o KIT...cara...coisa de terceiro mundo mesmo...lastimavel
se tá na garantia , manda pintar tudo de novo e com tinta de qualidade, quando vc for buscar derrama gasolina na frente do consultor lá....se nao arrumarem, boca no trombone..
T+
se tá na garantia , manda pintar tudo de novo e com tinta de qualidade, quando vc for buscar derrama gasolina na frente do consultor lá....se nao arrumarem, boca no trombone..
T+
pois é....vc acredita??? a tinta saiu na hora....nunca vi....a parte da lataria que escorreu a gasolina nada aconteceu (tinta original)...mas no paralama saiu na hora a tinta....impressionante...eu vi com meus proprios olhos pq tava do lado do frentista...na hora apareceu o fundo branco do paralama...parece piada mas nao é nao...
JEFFCATUNDA
03/02/2010, 19:02
pois é....vc acredita??? a tinta saiu na hora....nunca vi....a parte da lataria que escorreu a gasolina nada aconteceu (tinta original)...mas no paralama saiu na hora a tinta....impressionante...eu vi com meus proprios olhos pq tava do lado do frentista...na hora apareceu o fundo branco do paralama...parece piada mas nao é nao...
Será que não era tinta cal?
Você ja tinha pego chuva com ele?.....hehehehehheheh
cara....tinta cal nao sei....mas pra mim é aquela tinta spray que eu usava pra pintar as bicicletas em casa qdo era criança....era só jogar gasolina que saia tudo, nao tinha nem q lixar...
Conheço 1 proprietario de Jimny aqui em sp, e neste meu universo 100% teve o mesmo problema.
Vou te contar, isso é um absurdo... deve ser idéia dessa Souza Ramos, só pode. Custava os caras trazerem o carro sem mexer em nada? Essa da tinta derretendo foi sinistra... a concessionária vai ter que se virar, você tem todo o direito de reclamar e ter um carro em ordem sem nenhuma gambiarra doida.
[]s
Caros, faz 2 semanas que estou com meu Jimny 2010. Até agora tudo perfeito (890km rodados).
Bom, o meu veio com os pára-choques na cor do carro (verde). As molas são originais. O que mudou é um calço de 1cm que foi colocado entre a carroceria e o chassi. Aparentemente o serviço foi bem feito. As modificações são feitas em Catalão, GO, na fábrica da Mitsubishi.
Quanto ao pára-choque, sua pintura parece impecável, talvez por já vir assim do Japão. Agora não sei quanto aqueles que são duas cores, estes parecem que foram pintados por aqui.
O grande problema ao meu ver são estes pneus 215, que além de terem chegado mal-balanceados na dianteira causando shime, deixaram a relação longa demais. Por conta deste "brinde", na estrada para evitar reduzir para 4a deve-se andar acima de 130km/h. Obviamente, por ter um pneu maior, o velocímetro ficou praticamente 100% sem erro (normalmente os velocímetros marcam 10% mais). Tomar multas agora ficou fácil. Além do que andando a 130km/h a economia termina.
O meu ainda não fez mais do que 10km/l, pois até agora só pegou transito pesado com AC, estrada com 4 pessoas + AC, ou estrada sozinho acima de 130km/h. Os pneus detonaram o ajuste do carro.
De resto ele é um Land Rover Defender, em menor escala, porém com 100% dos problemas crônicos sanados (exceto curso de suspensão e tração integral, que seriam bem vindos). No sítio onde passo com o Defender e seus 7.50 (que para ele são mirrados) o Jimny entala, mesmo com seus "grandes" 215. As barras radius encostaram no facão e a brincadeira termina com pá e enxada. Não tem milagre, a não ser mexendo em tudo e deixando o carro fora de sua proposta.
Sinto falta apenas da elasticidade, economia e torque do Defender. O peso do Defender na terra também ajuda bastante, mesmo quando pega no facão, ele vai arrastando a terra e raramente pára. O curso de suspensão do inglês, mesmo original é fantástico...
Porém é errado comparar os dois. São duas filosofias, uma degringolando, onde o Defender fica cada vez maior e pesado e outra onde o Suzuki continua sendo o menor jipe do mundo, fiel à sua proposta e honesto em sua simplicidade e qualidade.
Nada substitui a paz de espirito de um carro Made in Japan. Apenas me preocupa a corrente da transferência, que com pneus maiores pode durar menos, além também o fato do filtro de combustível ficar dentro da bomba de gasolina, que por sua vez está dentro do tanque. Cagada haja visto os lugares que se anda com um 4x4... Engate elétrico tbm é meio demais.
No mais é um carrinho simpático perfeito para SP e seus buracos, enchentes, calçadas, ver o trânsito de cima, etc... Na areia deve ser fantástico, assim como em estradas sem grandes erosões. O comando variável faz de tudo para você achar que está dirigindo um motor maior, porém a brincadeira só começa perto dos 5mil RPM. Manutenção praticamente inexistente, comparando com qualquer outro jipe, comendo por corrente e assim vai.
Apesar dos pesares estou 100% satisfeito. Perfeito mesmo só Jimny com pneus originais.. Melhor carro que existe para o dia a dia e locomoção em lugares ± complicados.
Abraços
Clemente Gauer
LR 110 2005
Jimny 2010
Joao Baeta
03/02/2010, 21:53
Caros, faz 2 semanas que estou com meu Jimny 2010. Até agora tudo perfeito (890km rodados).
Bom, o meu veio com os pára-choques na cor do carro (verde). As molas são originais. O que mudou é um calço de 1cm que foi colocado entre a carroceria e o chassi. Aparentemente o serviço foi bem feito. As modificações são feitas em Catalão, GO, na fábrica da Mitsubishi.
Quanto ao pára-choque, sua pintura parece impecável, talvez por já vir assim do Japão. Agora não sei quanto aqueles que são duas cores, estes parecem que foram pintados por aqui.
O grande problema ao meu ver são estes pneus 215, que além de terem chegado mal-balanceados na dianteira causando shime, deixaram a relação longa demais. Por conta deste "brinde", na estrada para evitar reduzir para 4a deve-se andar acima de 130km/h. Obviamente, por ter um pneu maior, o velocímetro ficou praticamente 100% sem erro (normalmente os velocímetros marcam 10% mais). Tomar multas agora ficou fácil. Além do que andando a 130km/h a economia termina.
O meu ainda não fez mais do que 10km/l, pois até agora só pegou transito pesado com AC, estrada com 4 pessoas + AC, ou estrada sozinho acima de 130km/h. Os pneus detonaram o ajuste do carro.
De resto ele é um Land Rover Defender, em menor escala, porém com 100% dos problemas crônicos sanados (exceto curso de suspensão e tração integral, que seriam bem vindos). No sítio onde passo com o Defender e seus 7.50 (que para ele são mirrados) o Jimny entala, mesmo com seus "grandes" 215. As barras radius encostaram no facão e a brincadeira termina com pá e enxada. Não tem milagre, a não ser mexendo em tudo e deixando o carro fora de sua proposta.
Sinto falta apenas da elasticidade, economia e torque do Defender. O peso do Defender na terra também ajuda bastante, mesmo quando pega no facão, ele vai arrastando a terra e raramente pára. O curso de suspensão do inglês, mesmo original é fantástico...
Porém é errado comparar os dois. São duas filosofias, uma degringolando, onde o Defender fica cada vez maior e pesado e outra onde o Suzuki continua sendo o menor jipe do mundo, fiel à sua proposta e honesto em sua simplicidade e qualidade.
Nada substitui a paz de espirito de um carro Made in Japan. Apenas me preocupa a corrente da transferência, que com pneus maiores pode durar menos, além também o fato do filtro de combustível ficar dentro da bomba de gasolina, que por sua vez está dentro do tanque. Cagada haja visto os lugares que se anda com um 4x4... Engate elétrico tbm é meio demais.
No mais é um carrinho simpático perfeito para SP e seus buracos, enchentes, calçadas, ver o trânsito de cima, etc... Na areia deve ser fantástico, assim como em estradas sem grandes erosões. O comando variável faz de tudo para você achar que está dirigindo um motor maior, porém a brincadeira só começa perto dos 5mil RPM. Manutenção praticamente inexistente, comparando com qualquer outro jipe, comendo por corrente e assim vai.
Apesar dos pesares estou 100% satisfeito. Perfeito mesmo só Jimny com pneus originais.. Melhor carro que existe para o dia a dia e locomoção em lugares ± complicados.
Abraços
Clemente Gauer
LR 110 2005
Jimny 2010
:arrow:Gauer....
Lembrando que o Jimny nao é feito para pisar o pé!!!!
Andar de 90 a 100km-h!
Jimny nao é Golf! :concordo:
Se vc pisar nele... E acontecer algo rapido.... Já era! :concordo:
JEFFCATUNDA
04/02/2010, 01:14
Não existe a opção de pegar ele original, sem esse lift e pneus 215?
ainda to no aguardo de uma resposta da Suzuki...até agora nada!!!!!!!!!
Vou te contar, isso é um absurdo... deve ser idéia dessa Souza Ramos, só pode. Custava os caras trazerem o carro sem mexer em nada? Essa da tinta derretendo foi sinistra... a concessionária vai ter que se virar, você tem todo o direito de reclamar e ter um carro em ordem sem nenhuma gambiarra doida.
[]s
cara..a tinta é sinistra demais....poe sinistra nisso....é só brasileiro meter a mao que o negócio sai cagada....se viesse do japao dúvido que uma coisa dessa teria acontecido...mas brasileiro sabe como é né...mania tupiniquim de fazer porcaria!!!!
cara..a tinta é sinistra demais....poe sinistra nisso....é só brasileiro meter a mao que o negócio sai cagada....se viesse do japao dúvido que uma coisa dessa teria acontecido...mas brasileiro sabe como é né...mania tupiniquim de fazer porcaria!!!!
Rapaz, tava aqui pensando... vi aquelas fotos que você tirou do teu Jimny, nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68707&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68707&page=3)
Aí eu vi que os parachoques eram foscos... até tinha achado na hora que eram de plástico puro, mas como sabemos agora, tem algum tipo de pintura por cima.
Negócio é o seguinte: você disse que não quer trocar por outro igual, no que acho que faz muito bem, pois vai acabar acontecendo de sair a tinta de novo. E se você mandar reparar na concessionária, o que provavelmente vai acabar rolando é que vão dar uma enganada e reaplicar a mesma tinta, o que também não vai adiantar nada.
Aí o Clemente Gauer disse aí em cima que tem um Jimny com parachoques e laterais pintadas da mesma cor do carro e que o acabamento parece bom. E ele tá certo sim, eu já vi de perto numa concessionária daqui essa versão do HR com tudo da mesma cor e o acabamento parecia muito bom, tinta brilhante como na lataria e tal.
Aí o que você podia fazer era pedir a troca por um desses com tudo da mesma cor, que devem ter a pintura original japa (e não o colorjet maroto da Souza Ramos)... o meu 2001 é assim, todo da mesma cor, acabamento igual ao do novo que eu vi na loja e já caiu gasolina na lateral dele e não manchou nada.
Acho que você tem direito de trocar sim o carro, a tinta não podia sair desse jeito, isso foi cagada da Souza Ramos. Agora a concessionária tem mais é que dar o jeito dela pra consertar isso, você não pagou barato não.
[]s
Joao Baeta
04/02/2010, 19:31
Rapaz, tava aqui pensando... vi aquelas fotos que você tirou do teu Jimny, nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68707&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68707&page=3)
Aí eu vi que os parachoques eram foscos... até tinha achado na hora que eram de plástico puro, mas como sabemos agora, tem algum tipo de pintura por cima.
Negócio é o seguinte: você disse que não quer trocar por outro igual, no que acho que faz muito bem, pois vai acabar acontecendo de sair a tinta de novo. E se você mandar reparar na concessionária, o que provavelmente vai acabar rolando é que vão dar uma enganada e reaplicar a mesma tinta, o que também não vai adiantar nada.
Aí o Clemente Gauer disse aí em cima que tem um Jimny com parachoques e laterais pintadas da mesma cor do carro e que o acabamento parece bom. E ele tá certo sim, eu já vi de perto numa concessionária daqui essa versão do HR com tudo da mesma cor e o acabamento parecia muito bom, tinta brilhante como na lataria e tal.
Aí o que você podia fazer era pedir a troca por um desses com tudo da mesma cor, que devem ter a pintura original japa (e não o colorjet maroto da Souza Ramos)... o meu 2001 é assim, todo da mesma cor, acabamento igual ao do novo que eu vi na loja e já caiu gasolina na lateral dele e não manchou nada.
Acho que você tem direito de trocar sim o carro, a tinta não podia sair desse jeito, isso foi cagada da Souza Ramos. Agora a concessionária tem mais é que dar o jeito dela pra consertar isso, você não pagou barato não.
[]s
:arrow:Pois é povo...
Acho que é a "má vontade" nas autorizadas...
Mas me diga: esssa pintura é pintada lá ou já vem da fábrica em Japao???
Lembro muito bem quanto eu estava com o meu verde (00/01)... caia gasolina ali e NUNCA saiu a tinta....!!!!!!!!!!!
Acho que deveria fazer "recall" branco" avisando a todos Jimny´s 0km a "refazer" a tinta.....
Será que vai???? :pensativo:
:arrow:T-Rex... Apareça lá no Alemao... Toda 5f a noite estaremos lá... Encontro jipeiro lá na Barra!!!!! :concordo:
Lembro muito bem quanto eu estava com o meu verde (00/01)... caia gasolina ali e NUNCA saiu a tinta....!!!!!!!!!!!
Acho que deveria fazer "recall" branco" avisando a todos Jimny´s 0km a "refazer" a tinta.....
:arrow:T-Rex... Apareça lá no Alemao... Toda 5f a noite estaremos lá... Encontro jipeiro lá na Barra!!!!! :concordo:
cara..a mandei um e-mail pra Suzuki e eles me ligaram, dizendo que se caiu gasolina eles nao podem fazer nada...NADA.....é fóda.....comprei um carro da Suzuki e me dei mal pra cacete....se eu tivesse comprado uma TR4 tenho absoluta certeza de que isso nao teria me ocorrido..mais uma vez a fabrica da suzuki deixa seus clientes na mao....
ai liguei na RAKKI, concessionaria onde comprei o carro..e minha sorte é que o Leandro Marques (vendedor) e o gerente de lá (esqueci o nome) são pessoas honestissimas e disseram que vao resolver o meu problema....sendo assim, recomendo a todos vcs a comprarem na RAKKI, pois se dependerem da Suzuki vcs nao terao respaldo. Quero deixar aqui meu agradecimento ao pessoal da RAKKI. agora vou levar o carro lá e depois conto como foi o serviço...acho que eles vao pintar e tals,com tinta e verniz bons...depois eu conto
mas se dependesse da Suzuki..nada feito...realmente eles ja deixaram os consumidores uma vez na mao ao deixar o pais e acho que nao perderam a mania de fazer isso..ou seja...deixar os consumidores na mao..se nao fosse o pessoal da RAKKI eu estaria ferrado...
comprem na RAKKI, com o Leandro Marques..o cara é 10...
mas penssem bem antes de comprar um Suzuki...eu fico bem na dúvida de recomendar a marca...eles deixam mesmo os clientes na mao.....se fosse hj eu teria comprado uma TR4.
agora, o pessoal da RAKKI é 100%...
abs
cara..a mandei um e-mail pra Suzuki e eles me ligaram, dizendo que se caiu gasolina eles nao podem fazer nada...NADA.....é fóda.....comprei um carro da Suzuki e me dei mal pra cacete....se eu tivesse comprado uma TR4 tenho absoluta certeza de que isso nao teria me ocorrido..mais uma vez a fabrica da suzuki deixa seus clientes na mao....
ai liguei na RAKKI, concessionaria onde comprei o carro..e minha sorte é que o Leandro Marques (vendedor) e o gerente de lá (esqueci o nome) são pessoas honestissimas e disseram que vao resolver o meu problema....sendo assim, recomendo a todos vcs a comprarem na RAKKI, pois se dependerem da Suzuki vcs nao terao respaldo. Quero deixar aqui meu agradecimento ao pessoal da RAKKI. agora vou levar o carro lá e depois conto como foi o serviço...acho que eles vao pintar e tals,com tinta e verniz bons...depois eu conto
mas se dependesse da Suzuki..nada feito...realmente eles ja deixaram os consumidores uma vez na mao ao deixar o pais e acho que nao perderam a mania de fazer isso..ou seja...deixar os consumidores na mao..se nao fosse o pessoal da RAKKI eu estaria ferrado...
comprem na RAKKI, com o Leandro Marques..o cara é 10...
mas penssem bem antes de comprar um Suzuki...eu fico bem na dúvida de recomendar a marca...eles deixam mesmo os clientes na mao.....se fosse hj eu teria comprado uma TR4.
agora, o pessoal da RAKKI é 100%...
abs
Rogê, espero que teu carro seja reparado da melhor forma possível, depois conte pra gente o resultado do serviço.
A gasolina que se vende aqui no BR é bem porcaria mesmo, tem de tudo, até solvente, mas não era pra ter derretido a tinta não, a Suzuki tá no erro nessa. Mesmo se foi a Souza Ramos que aprontou a cagada, a marca tem sim responsabilidade nisso aí.
Blz João, aparecerei lá! :concordo:
[]s a todos
pois é...espero q fique bom tb...tive um excelente atendimento na RAKKI, mas a Suzuki em especial pisou sim na bola...esperava outra conduta da fabrica japonesa...me decepcionei muito...
Alfredo Stavale
04/02/2010, 22:10
e de falar besteira também. olha o que você está escreevendo aqui:concordo:
tá brigando porque deu um probleminha na tinta? vai lá e reclama, basta acionar o teu direito. comprou um carro 0km e deu problema. aqui em casa varios carros 0km vieram com pequeno defeitos. pra isso existe a GARANTIA!
se tu me dizque o carro veio com chassis trincado, ai sim agente cai de pau no jimny 2010; mas pintura do parachoque? é só mandar trocar o parachoque. simples assim:dance:
se acontecer em todos os outros jimny versão HR vai acontecer um coisa muito comum chamado Recall.
não te estressa por tão pouco, curta teu jimny:concordo:
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/trilhas/trilhas/Cpiadevisualmaneiro.jpg
e de falar besteira também. olha o que você está escreevendo aqui:concordo:
tá brigando porque deu um probleminha na tinta? vai lá e reclama, basta acionar o teu direito. comprou um carro 0km e deu problema. aqui em casa varios carros 0km vieram com pequeno defeitos. pra isso existe a GARANTIA!
se tu me dizque o carro veio com chassis trincado, ai sim agente cai de pau no jimny 2010; mas pintura do parachoque? é só mandar trocar o parachoque. simples assim:dance:
se acontecer em todos os outros jimny versão HR vai acontecer um coisa muito comum chamado Recall.
não te estressa por tão pouco, curta teu jimny:concordo:
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/trilhas/trilhas/Cpiadevisualmaneiro.jpg
c ta falando que eu to dizendo besteira:???
entao falou, espertao....compre um carro de 55 paus com uma tinta de qunta categoria e de risada.....bom..oq esperar de um carioca de 26a....
Maurício Fernandes
05/02/2010, 11:10
.....bom..oq esperar de um carioca de 26a....
O forum não é para ficar se ofendendo gente....
Rogê, baixa a bola que isso não leva a nada.
Alfredo Stavale
05/02/2010, 11:20
c ta falando que eu to dizendo besteira:???
entao falou, espertao....compre um carro de 55 paus com uma tinta de qunta categoria e de risada.....bom..oq esperar de um carioca de 26a....
eu não sou esperto , só acho que tu tá falando mal do carro por um problema banal. um problema de facil de consertar. tinta é besteira. não é um defeito cronico de produção de dificil solução. entende isso?
vai lá e fala na agencia o defeito e resolve o problema. simples assim.
tu com 35 anos de idade não tem peito pra chegar lá e reclamar? vai ficar aqui chorando?
tu chega aqui e diz que tudo que brasileiro mete a mão é porcaria?e ai tu escreveu besteira.
tu é gringo né?
tu quer o que? que a suzuki do japão leia no forum e te ligue pedindo desculpa de joelhos?
eu espero que resolva seu problema.
e nem precisa ser carioca com 26anos pra resolver....
wu acho que você tem capacidade:concordo:
jipeiromirim
05/02/2010, 14:34
cara..nao tem nada de suspeito nao...mas vou lhes dizer..a pintura do KIT (parachoques e laterais) é mentirosa.....parece que os caras passaram aquele spray de pintar bike no quintal de casa. Fui encher o tanque e vazou um pouco de gasolina...nao deu nem tempo do frentista ir pegar a agua e a tinta da lateral saiu na hora...na hora....o carro ficou manchado. Pior que tem um cara aqui de sp e tb comprou um Jimny 2010 e aconteceu a mesma coisa com ele....a tinta é de quinta categoria.parece mesmo aqueles sprays que eu usava qdo era criança....meu..achei lamentável...mandei e-mail pra suzuki sabado e até agora nada de resposta. Será que a suzuki vai me deixar na mao como deixou a galeraa um tempo atras. Fui até a concessionaria e mandei umas fotos do carro pro vendedor de lá, que ficou de ver oq poderá ser feito. Trocar por um do mesmo tipo nao vai adiantar....tenho certeza que vou voltar lá em 30 dias no maximo com o mesmo problema,,,,,cara,,fiquei decepcionado...é só brasilieiro colocar a mao que p negocio nao funciona...se fossem os japas esta tinta nao teria nunca passsado pelo controle de qualidade...vamos esperar agora pra ver os eles falam (e se falam) e depois eu conto a vcs o tratamento que tive da suzuki (pra vender me deram até champagne).
Por isso eu acho suspeito...
acabamento eles cagaram.. nos parachoques.. eu vi de perto.. 03 jimnys diferentes "HR" com pintura dos parachoques que ate minha avó com tinta guaxe pintaria melhor hehe
Abraços,
Tem fotos dessa pintura meia boca na versão HR? Por que a concessionária pintou o para-choque?
Solicite que o serviço seja feito em local de referencia e coloque "eles" para pagar a conta. Muita falta de respeito isso.
Att
eu não sou esperto , só acho que tu tá falando mal do carro por um problema banal. um problema de facil de consertar. tinta é besteira. não é um defeito cronico de produção de dificil solução. entende isso?
vai lá e fala na agencia o defeito e resolve o problema. simples assim.
tu com 35 anos de idade não tem peito pra chegar lá e reclamar? vai ficar aqui chorando?
tu chega aqui e diz que tudo que brasileiro mete a mão é porcaria?e ai tu escreveu besteira.
tu é gringo né?
tu quer o que? que a suzuki do japão leia no forum e te ligue pedindo desculpa de joelhos?
eu espero que resolva seu problema.
e nem precisa ser carioca com 26anos pra resolver....
wu acho que você tem capacidade:concordo:
vixe maria..se ao menos vc tivesse lido oq eu escrevi, o contato que fiz com a Suzuki e tals....mas...enfim....
Tem fotos dessa pintura meia boca na versão HR? Por que a concessionária pintou o para-choque?
Solicite que o serviço seja feito em local de referencia e coloque "eles" para pagar a conta. Muita falta de respeito isso.
Att
entao...depois que escrevi pro sac da suzuki eles me ligaram e disseram que se vazou gasolina o problema é meu..e eles nao podem fazer nada...mas c a tinta fosse de primeira linha, mesmo escorrendo um pouco de gasolina, se limpar na hora com agua e sabao nao mancha...ja tive todo tipo de carro inclusive os populares...e é comum ao encher o tanque até o automática a gasolina espirrar pra fora...as vezes tem ar no tanque e tals...a tinta nao pode sair tao facil...mas a Suzuki foi categórica ao dizer q nao tem nada com isso.e que se vazou gasolina o problema meu.....
mas se a tinta fosse de qualidade isso nao teria ocorrido....mas o pessoal da concessionaria é bem idôneo e vai solucionar pra mim o problema...