Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Alcyr Pereira
15/10/2010, 22:10
http://www.mitseguro.com.br/
Amigo, obrigado pela dica. Bem, entre o troller e o jimny depois de pesar e pensar bastante, optei pelo jimny. Já tive duas Toyotas Bandeirantes, com as quais rodei todo o Brasil e a maior parte da América do Sul. Amigos que compraram o troller se arrependeram. Disseram que não valo o custo benefício. Abração
Alcyr Pereira
15/10/2010, 22:23
Alcyr,
o comando bravo seria no caso o seu avanço, permitindo assim melhor enchimento dos cilindros e logo maior potência em rotações altas. O enchimento dos cilindros e feito através das válvulas e da sua precisa abertura, porém não existe um momento perfeito para todas as rotações, por isso o comando varia de forma a atender uma maior faixa de rotações. Isso garante maior torque em baixa e maior potência em alta.. Comumente chamado de VVT "Variable Valve Timing".
Abraço
Valeu, Clemente, tô aprendendo. Obrigado e um abração.
J Carlos
16/10/2010, 16:14
Boa escolha Alcyr :concordo:
Amigos, procurem a Alfa Seguradora. Eu fiz o seguro do T4 e ficou 3.100,00 completo com carro reserva.
é a seguradora mais barata do país para jipes.
sendo Jimny ou Troller, o que importa mesmo é estar de 4x4!!!!
um forte abraço.
site da Alfa
https://wwws.alfaseguradora.com.br/
Alcyr Pereira
16/10/2010, 17:49
Amigos, procurem a Alfa Seguradora. Eu fiz o seguro do T4 e ficou 3.100,00 completo com carro reserva.
é a seguradora mais barata do país para jipes.
sendo Jimny ou Troller, o que importa mesmo é estar de 4x4!!!!
um forte abraço.
site da Alfa
https://wwws.alfaseguradora.com.br/
Amigão, obrigado pela informação do seguro. Vou ver com eles, mas de qualquer forma, não vou mais comprar o Jimny. Encontrei um Tracker 2007 em estado de novo e muito mais barato, e já comprei. Ah... e com isso, estarei mudando de fórum aqui no 4x4 Brasil. Vou passar para o do tracker.Um abração a todos que meresponderam.
Amigo, obrigado pela dica. Bem, entre o troller e o jimny depois de pesar e pensar bastante, optei pelo jimny. Já tive duas Toyotas Bandeirantes, com as quais rodei todo o Brasil e a maior parte da América do Sul. Amigos que compraram o troller se arrependeram. Disseram que não valo o custo benefício. Abração
Ok Alcyr, parabéns pela Tracker!
procurei uma por um bom tempo, mas considero o Jimny "mais divertido" e apesar da aparência de jipe da barbie..rsrsrs..fiquei surpreso com o que aprendi com os colegas daqui do forum e em pesquisas na net...
acho o troller muito legal tbém, mas o valor pedido não condiz com a realidade (ao menos com a minha) e por enquanto não tenho conhecimento para adquirir um usado, ainda mais um t4.
Abço!
Em casa temos um Tracker 2008 o Jimny e um 110...
O Tracker é o melhor custo benefício, ABS, Air Bag, espaço e muito conforto.. 100% discreto. Na estrada é um tapete, não chega ser muito rápido, mas não faz feio.. Cruzeiro a 130km/h é totalmente ok. Mas com um Tracker de um colega, indo para o Atacama, fizemos uma perna entre Foz e Salta com velocidades constantes acima de 150km/h. Não reclamou, só o consumo que foi de meros 8km/l... Com gasolina argentina ele andava muito forte, ainda mais ao nível do mar.
O Jimny é pura diversão, rápido, arisco e passa pelo trânsito como faca quente em manteiga. A direção é rápida, leve e o raio de giro absolutamente ridículo... Se subir os giros ultrapassando os 4000RPM, ele chega a ser perigosamente rápido.. No trânsito chama mais atenção do que gostaria...
O 110 não tem muito como explicar é doença. Tão diferente de tudo, que conquista qualquer motorista, em estradas de terra realmente ruins, é fantástico. Em razão dos seus quase 6m de comprimento e por se tratar de uma raridade (verde British Racing Green, teto e rodas brancas e dos últimos no mundo com motor mecânico 300TDI) só usamos ele para viagens pela Patagonia, etc...
Na terra o LR e o Jimny fazem tão bem quanto.. Cada um tem seus fortes, mas até agora percebi que o Jimny tem o handicap de ser estreito e assim pode sair com uma roda do facão onde o LR passa "encaixado" e o Jimny provavelmente entalaria em razão da menor altura dos dif se nnao pudesse sair...
Bom a qualidade de montagem do Jimny é japonesa.. ABSOLUTAMENTE impecável... Talvez seja esta razão porque saíamos de dois Defenders 90 para um único 110 e dois Suzukis para todos os dias e pequenas aventuras perto de casa.
Ainda assim, se tivesse que ir sozinho para o Chile e AR, acho que iria de Jimny, é tão divertido e rápido que fica difícil pagar o preço LR (dor nas costas, barulho e velocidade de cruzeiro não maior do que 120km/h).. Na estrada os Zukis não parecem reclamar das velocidades altas.. O Jimny se deixar passa facilmente dos 140km/h....
Abraços
Clemente
procurei uma por um bom tempo, mas considero o Jimny "mais divertido" e apesar da aparência de jipe da barbie..rsrsrs..fiquei surpreso com o que aprendi com os colegas daqui do forum e em pesquisas na net...
acho o troller muito legal tbém, mas o valor pedido não condiz com a realidade (ao menos com a minha) e por enquanto não tenho conhecimento para adquirir um usado, ainda mais um t4.
Abço!
Alcyr Pereira
18/10/2010, 17:01
Em casa temos um Tracker 2008 o Jimny e um 110...
O Tracker é o melhor custo benefício, ABS, Air Bag, espaço e muito conforto.. 100% discreto. Na estrada é um tapete, não chega ser muito rápido, mas não faz feio.. Cruzeiro a 130km/h é totalmente ok. Mas com um Tracker de um colega, indo para o Atacama, fizemos uma perna entre Foz e Salta com velocidades constantes acima de 150km/h. Não reclamou, só o consumo que foi de meros 8km/l... Com gasolina argentina ele andava muito forte, ainda mais ao nível do mar.
O Jimny é pura diversão, rápido, arisco e passa pelo trânsito como faca quente em manteiga. A direção é rápida, leve e o raio de giro absolutamente ridículo... Se subir os giros ultrapassando os 4000RPM, ele chega a ser perigosamente rápido.. No trânsito chama mais atenção do que gostaria...
O 110 não tem muito como explicar é doença. Tão diferente de tudo, que conquista qualquer motorista, em estradas de terra realmente ruins, é fantástico. Em razão dos seus quase 6m de comprimento e por se tratar de uma raridade (verde British Racing Green, teto e rodas brancas e dos últimos no mundo com motor mecânico 300TDI) só usamos ele para viagens pela Patagonia, etc...
Na terra o LR e o Jimny fazem tão bem quanto.. Cada um tem seus fortes, mas até agora percebi que o Jimny tem o handicap de ser estreito e assim pode sair com uma roda do facão onde o LR passa "encaixado" e o Jimny provavelmente entalaria em razão da menor altura dos dif se nnao pudesse sair...
Bom a qualidade de montagem do Jimny é japonesa.. ABSOLUTAMENTE impecável... Talvez seja esta razão porque saíamos de dois Defenders 90 para um único 110 e dois Suzukis para todos os dias e pequenas aventuras perto de casa.
Ainda assim, se tivesse que ir sozinho para o Chile e AR, acho que iria de Jimny, é tão divertido e rápido que fica difícil pagar o preço LR (dor nas costas, barulho e velocidade de cruzeiro não maior do que 120km/h).. Na estrada os Zukis não parecem reclamar das velocidades altas.. O Jimny se deixar passa facilmente dos 140km/h....
Abraços
Clemente
Valeu, Clemente, vou dar uma guaribada no Tracker 2007 e botar a criança pra rodar. Já fui a Ushuaia e ao Atacama de Toyota Bandeirantes, quicando como um danado, então o Tracker vai ser realmente um tapete. Um abração
Alcyr Pereira
18/10/2010, 17:04
Abço!
Ô cara, aparência de jipe da Barbie é mesmo divertido. Sabe que nenhuma seguradora que procurei no Rio aceitou fazer o seguro do Jimny? Disseram que é carro de alto risco. É que aqui no Rio estão roubando muito carro de motor pequeno para colocar em ultra-leves. Tá uma loucura. Abração
Alcyr, hehehehe..ainda bem que não tem jimny rosa..senão daí a galera ia zuar demais...
o que eu achei divertido no jimny é o dirigir, o jipinho é nervoso no girar do volante e achei que responde bem na aceleração.
que brabo aí no RJ hein??..vai ver que os amigos do alheio leram o post do Clemente sobre os motores Suzuki em aviões...hehehehe.
Clemente, vc acha que na boa (100-110km/h) com gasolina argentina e chilena o Jimny melhora ainda mais o seu consumo e rendimento, a ponto de aumentar a sua autonomia??
e na altitude será que ele vai na boa com 2 pessoas mais equipos??
em tempo: Também sinto uma atraçao inexplicavel pela 110, nao consigo deixar de ficar olhando uma qdo encontro, o desenho dela é hipnotizante, o espaço interno é excelente, mas infelizmente pelos relatos de varios proprietarios não tenho confiança em adquirir uma.
Abços
casmello
19/10/2010, 08:14
Olá pessoal,
temos um Jimny 2010 e em julho fomos para a Argentina, Chile e Peru. O carro não deu problema algum e subiu numa boa as cordilheiras. Fomos só meu marido e eu. Percebemos que a gasolina chilena é muito melhor e conseguimos fazer uns 14km/l enquanto que argentina ficou por volta dos 12,5km/l - 13km/l.
Alias nos surprendemos com o Jimny nas pistas argentinas que são super planas. Fizemos boa parte do trecho com uma velocidade média de 130km.
Se vocês quiserem ter mais informações da nossa viagem vejam o blog:
http://www.viagemamericasul.blogspot.com/
Não trocamos nosso Jimny por nenhum outro carro :)
abraços,
Claudia
abraços,
Claudia
Alcyr, hehehehe..ainda bem que não tem jimny rosa..senão daí a galera ia zuar demais...
o que eu achei divertido no jimny é o dirigir, o jipinho é nervoso no girar do volante e achei que responde bem na aceleração.
que brabo aí no RJ hein??..vai ver que os amigos do alheio leram o post do Clemente sobre os motores Suzuki em aviões...hehehehe.
Clemente, vc acha que na boa (100-110km/h) com gasolina argentina e chilena o Jimny melhora ainda mais o seu consumo e rendimento, a ponto de aumentar a sua autonomia??
em tempo: Também sinto uma atraçao inexplicavel pela 110, nao consigo deixar de ficar olhando uma qdo encontro, o desenho dela é hipnotizante, o espaço interno é excelente, mas infelizmente pelos relatos de varios proprietarios não tenho confiança em adquirir uma.
Abços
Dandan Salles
19/10/2010, 19:05
Atualmente o Jimny vendido no Brasil, não conta com AirBags, um absurdo visto o preço do carro, mas enfim...segundo a legislação brasileira, todos os carros vendidos após 2012 vão ser obrigados a virem de fábrica equipados com airbag. Como a Suzuki vai fazer? Vai descontinuar a importação do Jimny? Vai iniciar a importação do chamado "Jimny Sierra" que conta com airbag, abs, ebd e até cambio automático? Fui na concessionária esse sábado e adorei o carro so gostaria de saber se alguém tem alguma informação?
Grato
Daniel Mesquita de Paula Salles
JEFFCATUNDA
19/10/2010, 19:20
Atualmente o Jimny vendido no Brasil, não conta com AirBags, um absurdo visto o preço do carro, mas enfim...segundo a legislação brasileira, todos os carros vendidos após 2012 vão ser obrigados a virem de fábrica equipados com airbag. Como a Suzuki vai fazer? Vai descontinuar a importação do Jimny? Vai iniciar a importação do chamado "Jimny Sierra" que conta com airbag, abs, ebd e até cambio automático? Fui na concessionária esse sábado e adorei o carro so gostaria de saber se alguém tem alguma informação?
Grato
Isso cria um problemão...
Acho então que a hora de comprar é agora, pois com certeza vai ficar bem mais caro, ou mesmo vai acabar novamente aqui no Brasil...
VOVÔ DO TROLLER
19/10/2010, 19:23
Grato
Boa noite caro Daniel. Se sem todos estes "acessórios" já está o preço que está, imagine quanto não vai ficar com estes ítens acrescidos (não ouso nem pensar). De qualquer jeito, quem traz os Zukis é a Souza Ramos ( a mesma da Mitsubishi e das TR4 sim senhor) que não inspira qualquer confiança, portanto acho que ficaremos sem saber o que vai acontecer. Abs
vcs até hj acreditam em tudo que o contram delibera???
eu DUVIDO, mas DUVIDO que essa lei de todo carro sair com air-bag vá vingar.. ( ao menos em 2012) vc já ouviram falar de lobby das montadoras?
nossos carros de " entrada" já sao carissimos, vai ser uma chiadeira só se todo mundo tiver que pagar em media 3.000,00 a mais por um equipamento que nao estao dispostos a pagar ( nota: nao estou discutindo sobre os beneficios de um air-bag)
T+
VOVÔ DO TROLLER
19/10/2010, 20:06
vcs até hj acreditam em tudo que o contram delibera???
eu DUVIDO, mas DUVIDO que essa lei de todo carro sair com air-bag vá vingar.. ( ao menos em 2012) vc já ouviram falar de lobby das montadoras?
nossos carros de " entrada" já sao carissimos, vai ser uma chiadeira só se todo mundo tiver que pagar em media 3.000,00 a mais por um equipamento que nao estao dispostos a pagar ( nota: nao estou discutindo sobre os beneficios de um air-bag)
T+
De acordo com a lei, a obrigatoriedade é só depois de 2014. Até lá, tem muita água para "rolar..... isto se a Souza Ramos estiver trazendo os Zukis até lá(espero que sim, pois sou um admirador da marca e já tive um Tracker , na verdade um GV, que é um baita carro). TEnho amigos que possuem o Jimny e é só elogiosAbs. Válter
costasaulo
20/10/2010, 02:48
Oi Saulo, tudo bem? Eu estive na trilha do lobisomem sim. Boa trilha viu...
Faz tempo que não ando nas dunas mas utilizava a calibragem entre 10 e 12. A questão do uso ou não da redizida acho que depende das condições em que o cara se encontra. Nas dunas em geral eu acho melhor andar reduzido porque sinto melhor o carro, além de maltratar menos motor e embreagem. Outra coisa importante é que o jimny gosta de rotação. Trabalha bem em rotações acima de 4000 rpm. Portanto, quando for subir uma duna encha o motor e deixa ele gritar.
Quando vier a Garanhuns me avise.
Abs.
Valeu Treco,
Estou adorando o Jimny, no começo precisei me adaptar a andar em altas rotações e reduzido, mas logo peguei a manha do bichinho e subi várias dunas, teve até Troller's que só encararam depois que me viram lá em cima e não quiseram deixar por menos e honraram seus belos MWM 2.8 e NGD 3.0.
Andar de Jimny nas dunas é dversão garantida, o carro é muito ágil e com motor cheio vai a qualquer lugar, me surpreendeu!!
Agora o consumo nesse primeiros 1500 km estão de assustar, média de 7,5 a 8,0 km/litro. Espero que ele logo comece a fazer pelo menos 10 km/l.
Alfredo Stavale
20/10/2010, 11:17
o meu na estrada a 90km/h faz 12,5km/l na trilha andando @4/5 mil rpm faz 5/4 km/l
vai depender do pé. Tenho um fiesta 1.0 que se eu andar com motor cheio faz menos de 10. não tem milagre, se andar pisando bebe mesmo. Isso vale pra qualquer carro mesmo com motor pequeno.
hehehe barato é trem. :mrgreen:
Felipepeixotogouvea
20/10/2010, 15:36
entao... pelo que ouvi um airbag no jimny so seria muito bom se pudesse desligar na trilha... pois ja vi aqui no forum que um airbag em carro de trilha é ruim pois imagina, dando um tranco no barranco um balao de ar a 80 km/h do nada abrisse na sua cara. nariz quebrado na certa...
eu nao tenho experiencia propia mas li por aqui... entao sei la prefiro que só venha se vier bem pensado
[QUOTE=casmello;1282785]Olá pessoal,
temos um Jimny 2010 e em julho fomos para a Argentina, Chile e Peru. O carro não deu problema algum e subiu numa boa as cordilheiras. Fomos só meu marido e eu. Percebemos que a gasolina chilena é muito melhor e conseguimos fazer uns 14km/l enquanto que argentina ficou por volta dos 12,5km/l - 13km/l.
Alias nos surprendemos com o Jimny nas pistas argentinas que são super planas. Fizemos boa parte do trecho com uma velocidade média de 130km.
abraços,
Claudia
Valeu Claudia pelas infos!
Mto bom o blog, lerei com atençao toda a viagem!
Abço
Que inveja, sempre fiz de LR e agora quero fazer com o Jimny... Ele pede este tipo de viagem!
Como foi com a autonomia?
Abraços
Clemente
Olá pessoal,
abraços,
Claudia
abraços,
Claudia
Com certeza com gasolina pura a economia vai melhorar...
120km/h é perfeito para cruzar, mas com disse a Claudia, 130km/h ele está super bem...
Sim 2 pessoas é meio limite!
LR 110. Compre e termina em casa. Se não fizer isso, é problema na certa. O meu novo 2005 estou terminando faz um ano. Jamais vai ser como um Jimny, onde o projeto é perfeito de A a Z. Mas um LR bem preparado não faz feio...
É como Harley, Triumph, Aston, Rolls, Jaguar, etc... Lindos maravilhosos, delicia para dirigir mas com projetos de dar arrepios. Ainda bem que no caso do LR é tudo contornável com algum esforço e investimento.
Hoje não tenho mais nenhum sonho para 4x4, talvez só um dia um Subaru WRX. Mas aí é muito bem material para um único e impermanente corpo.. rsrs
Abraços
Abços
NO - CT Santos/SP
21/10/2010, 10:32
Olá pessoal,
abraços,
Claudia
abraços,
Claudia
Claudia
Estarei indo de Jimny pra Ushuaia agora em dez/10.
É bom saber que ele vai bem lá ....
Vou ler o blog de vcs ...
Tiveram que realizar alguma revisão por la?
Com certeza vou precisar ... kkk
abs
Com certeza com gasolina pura a economia vai melhorar...
120km/h é perfeito para cruzar, mas com disse a Claudia, 130km/h ele está super bem...
Sim 2 pessoas é meio limite!
LR 110. Compre e termina em casa. Se não fizer isso, é problema na certa. O meu novo 2005 estou terminando faz um ano. Jamais vai ser como um Jimny, onde o projeto é perfeito de A a Z. Mas um LR bem preparado não faz feio...
É como Harley, Triumph, Aston, Rolls, Jaguar, etc... Lindos maravilhosos, delicia para dirigir mas com projetos de dar arrepios. Ainda bem que no caso do LR é tudo contornável com algum esforço e investimento.
Hoje não tenho mais nenhum sonho para 4x4, talvez só um dia um Subaru WRX. Mas aí é muito bem material para um único e impermanente corpo.. rsrs
Abraços
Valeu Clemente,
legal ver o pessoal se empolgando em viajar com o pequenino. Eu acho que é questão de se organizar e levar somente o essencial (como mochileiro), viajar despreocupado e ainda sem chamar muita atenção carregando um monte de coisas.
A questão da autonomia tbém fico no aguardo da resposta da Claudia.
Ah, a 110, quem sabe um dia... se bem que uma SW4 japonesa 1993-1995 tbém me encanta...rsrsrsrs
Abraços
Pois é,
o que mais me encanta no Jimny é a sensação de "luva" que ele possui; você veste o carro. Divertido, simples e tem aquela sensação de despojado/liberdade que só uma moto pode te dar. 100% honesto e simpático interferindo o mínimo com a paisagem.
Apesar de ser feito para terra, sua suspensão firme torna sua direção muito agradável no asfalto em velocidades mais altas.
Qualquer outra coisa, LR, SW4 vira meio transtorno... Ainda assim concordo, uma SW4, com o fantástico motor 3L 2.8 SEM TURBO, é um tremendo de um carro.. Só a suspensão que é mole e afinada para os EUA, mas com molas mais firmes e amortecedores mais firmes (basicamente o kit OME)...
vejam as viagens que fizemos (muitas dicas):
http://www.cgauer.com.br
http://www.issler.com.br
Abraçooo
Clemente
Valeu Clemente,
legal ver o pessoal se empolgando em viajar com o pequenino. Eu acho que é questão de se organizar e levar somente o essencial (como mochileiro), viajar despreocupado e ainda sem chamar muita atenção carregando um monte de coisas.
A questão da autonomia tbém fico no aguardo da resposta da Claudia.
Ah, a 110, quem sabe um dia... se bem que uma SW4 japonesa 1993-1995 tbém me encanta...rsrsrsrs
Abraços
J Carlos
22/10/2010, 17:45
O negócio está andando http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/10/22/suzuki-pode-construir-uma-fabrica-no-brasil/
Olá a todos, sou Zequinha geral em 4x4 e fazem 3 semanas que encontrei nas ruas de Belém um Jimny novo. Chamou a atenção. Comecei a pesquisar e descobri vocês. Forum fantástico. Cada dia aprendo uma coisa nova. Já li todas as 53 páginas desta série. Fora as outras...rsrs...
Um pouco mais esclarecido, agora decidi perguntar..rsrs...
Como o tópico se chama "jimny 2010 compensa?" farei considerações.
Por tudo que já li, entendi que há pouca diferença entre a primeira importação e essa segunda "geração" de importação.
Sendo então praticamente o mesmo carro (calma, não sejamos puristas ainda, já, já, vcs entendem...rsrs), minha preocupação se dá em relação ao custo/benefício, explico.
- Encontrei na webmotors anúncios de modelos até 2003 com preços até de 35k.
- Semi-novos (2009) por 52k
- Zero (em Belém) por 59.900
Perguntas:
- Comprando um até 2003, já rodado e provavelmente testado no mato, o custo "imaginado" da manutenção poderia chegar a 15k nos próximos 2 ou 3 anos? (estou falando em manutenção corretiva uma vez que muita coisa suponho precise ser trocada e contando com o preço alto das peças importadas).
- Comprando um semi novo 2009 com 10k de diferença no preço do 0km, cerca de 14k rodados, garantia de fábrica por cerca de mais 1 ou 2 anos, não seria uma boa pedida?
- Comprar um zero de 60k (até possível), mas eu acho que seria "interditado" por meus amigos e parentes...kkkk....
A questão é custo/benefício: 2003+manutenção = 2009 ???
Abraços e obrigado!!!
Maurício Fernandes
25/10/2010, 10:01
rmalato,
Quanto mais velho mais manutenção vai dar. se for usar em trilha então....como diz uma amigo: "usando normal o carro já estraga, imagina em trilhas..."
Tenho um jimny 1999 e é melhor que muito popular zero nacional .
Alfredo Stavale
25/10/2010, 10:32
anda em varios jimny e vê se te agrada mesmo.
não é um carro de passeio. pode se arrepender com um carro de 60 mil que na revenda não vale nem 50.
jipe desvaloriza muito, pula é pequeno, tem motor fraco.
mas eu adoro
Malato,
compre um semi-novo. Os Jimnys 2010 tem uma série de caprichos extras.
Novo painél, comando de válvulas VVT, transmissão mais longa e a garantia de algo mais novo e bem conservado.
Na estrada os novos Jimnys voam, além de serem mais econômicos.
O motor VVT tem mais torque em baixa e maior potência em alta rotação.
A única desvantagem é o engate elétrico da tração, mas mesmo este vem se provando (desde 2005) que não é problema, desde que seus fios sejam bem protegidos.
Abraços e tenha certeza que você vai adorar o carro, é único!
Clemente
Olá a todos, sou Zequinha geral em 4x4 e fazem 3 semanas que encontrei nas ruas de Belém um Jimny novo. Chamou a atenção. Comecei a pesquisar e descobri vocês. Forum fantástico. Cada dia aprendo uma coisa nova. Já li todas as 53 páginas desta série. Fora as outras...rsrs...
Um pouco mais esclarecido, agora decidi perguntar..rsrs...
Como o tópico se chama "jimny 2010 compensa?" farei considerações.
Por tudo que já li, entendi que há pouca diferença entre a primeira importação e essa segunda "geração" de importação.
Sendo então praticamente o mesmo carro (calma, não sejamos puristas ainda, já, já, vcs entendem...rsrs), minha preocupação se dá em relação ao custo/benefício, explico.
Perguntas:
- Comprando um até 2003, já rodado e provavelmente testado no mato, o custo "imaginado" da manutenção poderia chegar a 15k nos próximos 2 ou 3 anos? (estou falando em manutenção corretiva uma vez que muita coisa suponho precise ser trocada e contando com o preço alto das peças importadas).
- Comprando um semi novo 2009 com 10k de diferença no preço do 0km, cerca de 14k rodados, garantia de fábrica por cerca de mais 1 ou 2 anos, não seria uma boa pedida?
- Comprar um zero de 60k (até possível), mas eu acho que seria "interditado" por meus amigos e parentes...kkkk....
A questão é custo/benefício: 2003+manutenção = 2009 ???
Abraços e obrigado!!!
Se eu fosse comprar um jimny pra trilha, compraria um antigo mesmo, mas na situação que vc comentou acho que um jimny semi-novo seria mais negócio, porque é um carro novo e uns 10 mil mais barato que um zero.
Abs.
...Quanto mais velho mais manutenção vai dar. se for usar em trilha então....
Na prática, trilhas não são pra agora, como disse, sou zequinha geral, então ainda tem muito pra aprender... só posso ter 1 carro e sou fotógrafo amador nas horas livres, e há 1 ano voltei pra Belém, então tem muito lugar off-road legal pra ir que meu honda fit não chega...
Já tive um peugeot 106 (caixinha de fósforo) importado da França, simplesmente fantástico, mecânica zero geral, só manutenção básica, dava de 10 em popular nacional e fazia 15km/l em Brasília. Só por curiosidade, olha ele aqui (http://img709.imageshack.us/img709/52/novas001copy.jpg)
anda em varios jimny e vê se te agrada mesmo.
não é um carro de passeio. pode se arrepender com um carro de 60 mil que na revenda não vale nem 50.
jipe desvaloriza muito, pula é pequeno, tem motor fraco.
mas eu adoro
Posso dizer que ainda não fiz o test drive, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu também adoro!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Malato,
compre um semi-novo. ...
Clemente
Então meu caro, eu na verdade já tinha decidido pelo semi novo, mas faltava amadurecer a questão quanto ao investimento entre o semi e o "usadão"... Ótima época pra vender meu Fit, estou fazendo revisão dos 90k e o cara da honda quando olhou, perguntou: "É 2007,né?" Daí eu disse:"Não, é 2003/4!" Ele não acreditou e pediu pra ver no documento.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Se eu fosse comprar um jimny pra trilha, compraria um antigo mesmo, mas na situação que vc comentou acho que um jimny semi-novo seria mais negócio, porque é um carro novo e uns 10 mil mais barato que um zero.
Abs.
Pois é meu caro, seguirei as recomendações... vou de semi novo mesmo... e quase que certeza, ele "mora" no sudeste, então na volta pra Belém ainda posso passar na Chapada dos Veadeiros, entre Brasília e Palmas! :concordo:
Pessoal,
uma outra dúvida que surgiu agora que decidi pela compra do semi novo...:pensativo:
A diferença entre o Jimny Standard e o HR é basicamente o lift que aumenta a sua "estatura" e a troca dos pneus, então considerando que temos 2 "versões" no mercado de semi novos, pergunto:
1 - Sobre a "estatura", é normal o usuário fazer o serviço pra melhorar a performance do carro nas trilhas, e no HR isso já vem "homologado" de fábrica. (Também é algo que pode ser "contratado" em oficina especializada). Atendo-se à este ponto, é melhor comprar o Standard ou o HR?
2 - Pelo que entendi, os pneus originais são 205 70 15 e vem no Standard. O HR vem com 215 75 15 da Pirelli. Mas segundo longo debate a partir da página 15, os BF AT são melhores que os anteriores, sendo o Mud considerado o ideal. Considerando que cada pneu destes custa na média R$ 500,00 vc precisa investir cerca de R$2000,00 em um jogo (sem contar o estepe). Melhor um semi novo com pneus originais 205 70 15 ou com os pirelli 215 75 15, ou tanto faz porque é melhor trocar por BF A/T? (sendo assim, é preciso negociar bem no preço pra o valor final incluir a troca dos pneus...?)
O objetivo das perguntas é simples... posso encontrar um Jimny semi novo standard com preço de semi novo HR, daí a questão é qual dos dois pegar :pensativo:
Sobre a questão do tipo de trilha, já percebi que pra cada uma existe uma preparação do carro... Bem, dunas e areia não são o forte da amazônia (somente no litoral do Pará e não é um Cumbuco da vida... hehehe), mas posso dar certeza que lama e barro é! :D Posso garantir que mais de 90% das trilhas por aqui são em lama e barro! :twisted:
:concordo:
Maurício Fernandes
26/10/2010, 11:51
lama e barro é o forte aqui no sul também.
nisso, o HR não vai ajudar muito (ou em nada).
para dunas (NE) o HR vai um pouco melhor do que o original.
refiro-me que a preparação vai ter que ser melhor, desde os pneus até a suspensão.
compre o mais bem cuidado (inteiro), pois vais ter que mexer de qualquer jeito.
J Carlos
26/10/2010, 18:13
Anunciado hoje :concordo: http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9025
VOVÔ DO TROLLER
26/10/2010, 18:58
Anunciado hoje :concordo: http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9025
Boa notícia (em termos). Temo que a "fabricação" brasileira (na verdade a montagem e fabricação de alguns componentes) não terá a mesma qualidade dos Jimnys fabricados e montados no Japão , haja vista que é a Souza Ramos ( a mesma que monta a Mitsubishi TR4 no Brasil) que estará nesta empreitada. Acho muito mais interessante comprar o japonês enquanto é tempo. Infelizmente não dá para confiar na Mit brasileira ( é só pesquisar no forum para saber o porquê). Abs. Válter
Boa notícia (em termos). Temo que a "fabricação" brasileira (na verdade a montagem e fabricação de alguns componentes) não terá a mesma qualidade dos Jimnys fabricados e montados no Japão , haja vista que é a Souza Ramos ( a mesma que monta a Mitsubishi TR4 no Brasil) que estará nesta empreitada. Acho muito mais interessante comprar o japonês enquanto é tempo. Infelizmente não dá para confiar na Mit brasileira ( é só pesquisar no forum para saber o porquê). Abs. Válter
Também duvido da "boa" notícia... Não acho que a "nacionalização" vá baratear o Jimny pq ele não tem concorrência, simples assim...
Quer mais uma? Olha essa reportagem (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143579.shtml)de 2002 (Quatro Rodas) quando a Mit começou a produzir o TR4, no final diz...
"Ao contrário do que se poderia prever, o nacionalizado Pajero TR4 não custa menos que o importado Pajero iO. Na tabela de preços da Mitsubishi, o iO era cotado a 60985 reais e o TR4 chegou a 61985 reais. Em dólar, a Mitsubishi defende que o carro ficou mais barato. Nas contas da fábrica, o iO foi lançado aqui a 28000 dólares, e o TR4 chega a 20660 dólares (para o dólar a 3 reais). Mas, considerando que o carro é completamente novo, tendo até trocado de motor, o aumento, em reais, foi pequeno."
Ocorre que o Jimny brazuca será o mesmo japa, sendo o japa mais confiável...
Vou comprar meu japonês é já!!!
Dandan Salles
26/10/2010, 23:29
Estou negociando um Jimny, mais agora não sei se espero ele virar nacional ou se já fecho o negócio que esta todo acertado. Por um lado acredito que a qualidade de construcão do Jimny japonês vai ser superior ao nacional, mas se na nacionalização eles mexerem tanto no carro quanto foi a "transformação "de pajeiro IO para TR4, o carro importado acaba perdendo muito valor de revenda.
Maurício Fernandes
27/10/2010, 07:40
sugestão: se já decidiu compra logo.
HebertDias
27/10/2010, 11:26
Ja estão falando que a fabrica ja esta com projeto aprovado!!
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx?id_noticia=8369
Caros,
não pensaria duas vezes, compraria o Japonês. Me dá até vontade de comprar mais um e colocar no cavalete... Sonho meu. rsrs
É só ver a valorização dos pequenos 4x4 da Suzuki. Geralmente nunca perdem valor, veja os Samurais, os Jimnys ano 2001, etc... Pedem por eles o mesmo ou mais do que valiam quando novos...
A Mit é conhecida por meter a mão no projeto é "tunar" o motor original de 87HP além dos limites cabíveis até 142HP, aí neste exemplo, nasceram os problemas de superaquecimento das L200, nem falar da durabilidade que geralmente jamais passa dos 200mil Km...
Depois vem o time de destruição do design, onde eles substituíram as excelente lanternas e farois de superfície complexa do TR4, Pajero Sport e L200 por uns safados faroletes com mascares em fibra de vidro que porcamente se alinham ao "buraco" da carroceria antes previsto para a lanterna original. É claro que assim derruba-se o custo do carro, afinal o conjunto ótico é um ponto caro.
Em fim, comprem um Jimny original Made in Japan! Vejam o caso da Hilux cabine dupla 4x4 Japonesa (até ± 95) com seu famoso eixo rígido da dianteira... Virou raridade. Quem tem, tem. O resto anda com o sistema independente muito mais frágil apesar de mais confortável.
O HR já tem uma mãozinha da Mit, mas apenas sob forma de 6 calços de 1cm de altura entre chassi e carroceria (foi bem feito) e pneus um pouco maiores amplamente disponíveis no Brasil (o mesmo não se aplica ao 205 que vinha do japão) Acreditem ou não, na terra faz uma BELA diferença, pela maior altura do solo. Tive sorte e consegui pegar um verde com os pára-choques também na cor verde, sem ser repintado em cinza, como fazem para alguns mercados...
Abraços
Maurício Fernandes
27/10/2010, 12:02
na terra faz uma BELA diferença, pela maior altura do solo.
Cgauer, te refere ao pneu não é ?
Os calços na carroceria não alteram quase nada em trilha, pois seus únicos benfícios são: (a) possibilitar a colocação de pneus maiores, para, a partir daí, permitir maior vão livre) e (b) aumento de altura para regiões alagadas, cuja praticidade é nula.
Sobre o calço achei que fosse 1 polegada e não 1 cm.
Abraço
Marcel Bombicino
27/10/2010, 13:10
Grande, nutrido, selecionado e popozudo All!
Também fiquei muito feliz com a vinda definitiva da Suzuki pro Brasil, apenas acho que demorou demais para isso acontecer.
Já tive um Vitara Canvas 97, que foi meu xodó por muitos anos, e nunca me deu dores de cabeça, tive tbm uma Hilux 3.0, e uma Ranger 2005 2.8, todos 4x4, hoje tenho uma Tr4 2009, último modelo do farol redondo.
Bom, sempre critiquei a Mitsubishi, principalmente a Tr4, pelo pós vendas, pelos inúmeros problemas e pelo alto consumo, mas todos esses meus pré-conceitos foram por água abaixo quando andei e logo em seguida adquiri minha Tr4.
Eu não estava satisfeito com a Ranger, sempre gostei de jipe por ser menor, mais ágil e conseqüentemente mais prático e acabei optando por me desfazer da Ranjola (com bl de 2" do titio Adams) e comprar a Tr4.
A Tr4 2009 evoluiu muito em relação aos anos anteriores, o acabamento interno melhorou muito, a porta de trás ficou bem mais leve, não entra um nada de poeira no interior e o que mais melhorou foi o consumo, a minha no etanol faz em média 6,5 km na cidade e 8,3 km na pista.
Acho que se a Souza Ramos caprichar no Jimny como caprichou na Tr4 2009, teremos um jipe com o mesmo padrão de qualidade dos japas e teremos mais facilidade em encontrar peças e com toda certeza o preço de revenda continuará bom, visto que a tr4 é o veículo da Mitsubishi que apresenta a menor desvalorização.
Eu ainda não tomei coragem pra comprar um Jimny zero pq tenho 1,85 de altura, e acho o Jimny pequeno pra mim, mas acho que vou "deixar de frescura" e voltar a ser um suzukeiro logo logo!
Até fica a pergunta: Grandões como é a vida a bordo do Jimny?
Viva a Suzuki Brasil!
Abraços!
Marcel
Maurício Fernandes
27/10/2010, 14:14
Tenho 1,83mt e sobra espaço no jimny.
Já no SX4 não deu....foi vergonhoso. O vendedor me pediu para colocar o banco para trás, ele não acreditou quando disse que estava no limite e foi tentar....
Exato!
Os calços garantem o espaço para o pneu maior..
Abs
Cgauer, te refere ao pneu não é ?
Os calços na carroceria não alteram quase nada em trilha, pois seus únicos benfícios são: (a) possibilitar a colocação de pneus maiores, para, a partir daí, permitir maior vão livre) e (b) aumento de altura para regiões alagadas, cuja praticidade é nula.
Sobre o calço achei que fosse 1 polegada e não 1 cm.
Abraço
Tenho 1,84... Suave...
Ele é estreito, porém é isso que mais curto. Me sinto numa luva, sem aquela sensação de "estar solto" que carro maiores me dão.. O banco vai bem para trás.. Não se preocupe. Mas faça um test drive para ter certeza.
Abraços
Também fiquei muito feliz com a vinda definitiva da Suzuki pro Brasil, apenas acho que demorou demais para isso acontecer.
Já tive um Vitara Canvas 97, que foi meu xodó por muitos anos, e nunca me deu dores de cabeça, tive tbm uma Hilux 3.0, e uma Ranger 2005 2.8, todos 4x4, hoje tenho uma Tr4 2009, último modelo do farol redondo.
Bom, sempre critiquei a Mitsubishi, principalmente a Tr4, pelo pós vendas, pelos inúmeros problemas e pelo alto consumo, mas todos esses meus pré-conceitos foram por água abaixo quando andei e logo em seguida adquiri minha Tr4.
Eu não estava satisfeito com a Ranger, sempre gostei de jipe por ser menor, mais ágil e conseqüentemente mais prático e acabei optando por me desfazer da Ranjola (com bl de 2" do titio Adams) e comprar a Tr4.
A Tr4 2009 evoluiu muito em relação aos anos anteriores, o acabamento interno melhorou muito, a porta de trás ficou bem mais leve, não entra um nada de poeira no interior e o que mais melhorou foi o consumo, a minha no etanol faz em média 6,5 km na cidade e 8,3 km na pista.
Acho que se a Souza Ramos caprichar no Jimny como caprichou na Tr4 2009, teremos um jipe com o mesmo padrão de qualidade dos japas e teremos mais facilidade em encontrar peças e com toda certeza o preço de revenda continuará bom, visto que a tr4 é o veículo da Mitsubishi que apresenta a menor desvalorização.
Eu ainda não tomei coragem pra comprar um Jimny zero pq tenho 1,85 de altura, e acho o Jimny pequeno pra mim, mas acho que vou "deixar de frescura" e voltar a ser um suzukeiro logo logo!
Viva a Suzuki Brasil!
Abraços!
Marcel
Leandro-df
28/10/2010, 12:45
Fotos do Jimny Amarelo:
http://www.flickr.com/photos/salaodoautomovel2010/sets/72157625255325504/
J Carlos
28/10/2010, 18:05
Bem prático o modo de utilizar os acessórios :palmas:
Prieto 4x4
28/10/2010, 18:37
Fotos do Jimny Amarelo:
http://www.flickr.com/photos/salaodoautomovel2010/sets/72157625255325504/
meu...que maluco este Jimny...ficou show...
a pergunta é:
será que este guinchinho dá conta do recado???
:pensativo:
Viva a Suzuki Brasil!
Abraços!
Marcel
acho que uma das alterações seria a disponibilização de um motor flex tbém para o Jimny. se é possível não sei...
esse é o grande atrativo hj da S10 e da TR4.
Abraços
Dandan Salles
29/10/2010, 12:30
Vendo as fotos desse Jimny amarelo e conhecendo o grupo Sousa Ramos, é certeza que eles vão lançar o Jimny Brasuca com essa máscara no farol! rs.....
Dandan Salles
29/10/2010, 12:50
Eu estava navegando na Net e li esta Notícia:
"De acordo com informações da revista norteamericana Automobile (http://www.automobilemag.com/features/news/1004_volkswagen_suzuki_establishing_new_low_cost_c onnection/index.html), a Volkswagen está interessada em fazer versões próprias dos utilitários Jimny, SX4 e Splash. A intenção é usar o conhecimento que a subsidiária japonesa tem na produção de veículos 4x4 de pequeno porte e baixo custo.
Ainda segundo a publicação, a versão Volkswagen do Jimny deve surgir ainda neste ano e a do SX4 viria no ano que vem. Os mercados escolhidos serão os emergentes, então com chances para o Brasil. A empresa ainda quer compartilhar motores pequenos e sistemas elétricos compactos, como sistemas de ar-condicionado."
-Fonte:http://www.icarros.com.br/noticias/geral/volkswagen-quer-fazer-carros-da-suzuki/8070.html
Será que em um futuro não muito longe, poderemos escolher entre um Jimny Suzuki/Souza Ramos ou um Jimny VW???
kkkkkkk...
Só de ver o Jimny amarelo dá para ver que começou o festival do design-horror Mit/SR construído sobre fibra de vidro e cia..
O Guincho do kit é de ATV, com uma tomada tipo industrial da Steck para apenas 50A, o acionamento é feito pelo guincho (não tem controle). Ou seja, maior perigo, se estourar o cabo sobra para o operador.
Depois vem os pneus, enormes e nada de modificações na transmissão. Estão LOUCOS? Nem falar dos munhões e estabilidade do carro.
Em resumo, fizeram um trabalho medíocre, como seu time de design. Infelizmente aqui se compra de tudo até CrossFox e Idea Adventure.
É no original que mora o verdadeiro projeto.
Comprem o Japonês antes que seja tarde!
Abraços
"De acordo com informações da revista norteamericana Automobile (http://www.automobilemag.com/features/news/1004_volkswagen_suzuki_establishing_new_low_cost_c onnection/index.html), a Volkswagen está interessada em fazer versões próprias dos utilitários Jimny, SX4 e Splash. A intenção é usar o conhecimento que a subsidiária japonesa tem na produção de veículos 4x4 de pequeno porte e baixo custo.
Ainda segundo a publicação, a versão Volkswagen do Jimny deve surgir ainda neste ano e a do SX4 viria no ano que vem. Os mercados escolhidos serão os emergentes, então com chances para o Brasil. A empresa ainda quer compartilhar motores pequenos e sistemas elétricos compactos, como sistemas de ar-condicionado."
-Fonte:http://www.icarros.com.br/noticias/geral/volkswagen-quer-fazer-carros-da-suzuki/8070.html
Será que em um futuro não muito longe, poderemos escolher entre um Jimny Suzuki/Souza Ramos ou um Jimny VW???
kkkkkkk...
Alfredo Stavale
29/10/2010, 15:12
Só de ver o Jimny amarelo dá para ver que começou o festival do design-horror Mit/SR construído sobre fibra de vidro e cia..
O Guincho do kit é de ATV, com uma tomada tipo industrial da Steck para apenas 50A, o acionamento é feito pelo guincho (não tem controle). Ou seja, maior perigo, se estourar o cabo sobra para o operador.
Depois vem os pneus, enormes e nada de modificações na transmissão. Estão LOUCOS? Nem falar dos munhões e estabilidade do carro.
Em resumo, fizeram um trabalho medíocre, como seu time de design. Infelizmente aqui se compra de tudo até CrossFox e Idea Adventure.
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=Jnv8INj-LYw
para de falar como se fosse dono da verdade :stop:.
eu tenho pneus 30" no meu jimny há 4 anos e nunca quebrou nada. faço trilha não e passeio de shopping.
e antes de ficar falando besteira, entra em site de acessorios japoneses e veja os fender´s, o parachoque e inclusive as rodas são vendidas como kit de suspa para os jimny japoneses. sn 413, jb23 e jb33
exatamente o que está neste jimny amarelo.
e tu ainda vem falar de estabilidade com um jipe preparado pra trilha com pneu MUD e 6" mais alto?Anda no teu original em estradinha de terra:concordo:. esse jimny é pra quem gosta de trilha. Eu bato palma de pé se venderem um jipe pronto como esse.:palmas:
Mesquita
29/10/2010, 22:39
Boa tarde
Eu tenho lido basta coisas aqui no fórum, já aprendi diversas coisas novas.
O fato é que eu estou querendo entrar no mundo 4x4, vai ser meu primeiro jipe, e para isso gostei bastante do Jimny e estou pensando em comprar um zero. Só gostaria de saber dos proprietarios algumas coisas:
- Vou usar como sendo meu único carro, ou seja, vai rodar 90% do tempo em asfalto. Como é a vida cotidiana com ele?
- E embora eu more em Sampa por questões de trabalho eu viajo muito de carro, normalmente para região de Campinas e para Santos, umas duas vezes por semana, a minha dúvida seria como se comporta esse carro na estrada, ele é muito inseguro?
Gostei muitooooooo do carro, não tenho problémas em ele ser pequeno, pois ando sozinho 95% do tempo. Eu sei que é um jipe, que é normal ser mais duro e não ser tão rápido e tals... me desculpem as dúvidas bestas, mas são coisas que só quem tem um pode opinar.
Att
Mesquita
Felipepeixotogouvea
30/10/2010, 12:56
Neste mesmo topico tem bastante gente comentando com o crro se comp-orta no onroad inclusive eu... mas nao me importo de responder de novo
- Vou usar como sendo meu único carro, ou seja, vai rodar 90% do tempo em asfalto. Como é a vida cotidiana com ele?
Eu tenho 21 anos e 'e o meu primeiro carro. e a minha impressao e que nunca vou vende-lo talves compre outro carro daqui a 5 anos... mas nunca nunca vou vende-lo sou apaixonado por ele. uma delicia de dirigir. arisco na cidade e pequeno. e roubando as palavras de um amigo do forum ao qual nao me lembro o nome agora... "passa que nem faca quente na manteiga na cidade "
- E embora eu more em Sampa por questões de trabalho eu viajo muito de carro, normalmente para região de Campinas e para Santos, umas duas vezes por semana, a minha dúvida seria como se comporta esse carro na estrada, ele é muito inseguro?
Parece eu meu amigo eu moro com minha vo em santos mas minha casa e em indaiatuba do lado de campinas e ja morei em sampa ou seja o mesmo trajeto que eu... uma delicia de andar na estrada... a 120 ele fica arisco ou seja mexe um pouco no volante que ele vai virar rapido ou seja a 120 tem que ter pulso firme. eu costumo a andar 100 por ficar menos arisco... e acredito que seja a velocidade de cruzeiro gastando pouco. mas da sim para dirigir a 120 tranquilo.
comprei em junho o HR 10/10 e ja estou com 12.777 km ou seja eu fa'co bastante viagem com ele... mas quanto ao off road eu tive so uma pequena experiencia na xubinquinha... sozinho sim sou louco mas foi divertido...
compre e sera um homem feliz. e como voce normalmente esta sozinho vire o bancos e tera um bom porta malas. mas fa'ca um teste drive antes para ver se gosta. eu me arrisquei e nao fiz mas valeu a pena. hoje sou um homem feliz.
qualquer duvida va postando que agente vai respondendo.
Caramba, solicitei uma cotação pro seguro... Só quem aceitou fazer, segundo a corretora, foi a Tokio Marine e meu perfil ficou em 2300... acho que vou esperar um pouco $$$...
JEFFCATUNDA
02/11/2010, 12:11
kkkkkkk...
Acho que dificilmente isto acontecerá, pois acho muito dificil que duas ou mais marcas vendam o mesmo produto em uma mesma região...
Tanto que quando da volta da Suzuki ao Brasil a GM parou de produzir/vender os Tracker... mesmo sendo o GVII, que não seria comercializado pela Suzi....
VOVÔ DO TROLLER
02/11/2010, 13:01
citado por CGAUER
Abraços
Concordo com o CGauer. Estive no Salão do automóvel e realmente com aqueles pneuzões, acho que é necessário um motor mais potente ou retrabalhar as relações da caixa de câmbio, ou os 2. Ficou muito alto e estreito. Capotagem na certa, numa curva mais acentuada e velocidade um pouco mais elevada. No mínimo, como já disseram, deveria ter um espassador ou uma roda com off set mais negativo para dar um pouco mais de estabilidade. Com relação à beleza, com certeza ficou bonitinho, só que Fiat, Cross Fox , Peugeot , Citroens, Ford e outros adventures da vida, também são bonitinhos ( mas ordinários). Desculpem-me, mas é a minha humilde opinião. Abs. Válter
Maurício Fernandes
02/11/2010, 18:57
gente, aquele do salão não deve ser de venda e sim para impressionar.
gente, aquele do salão não deve ser de venda e sim para impressionar.
Maurício, além disso... criar especulações e movimentar o nome da marca, os modelos dos carros e aumentar o desejo de compra e maior conhecimento sobre os modelos que deverão ser fabricados...
lembra quando lançaram o ford ka? horrível, mas aos poucos as pessoas acostumam e o design foi "esquecido"...
deve ocorrer o mesmo com o jimny... o visual "barbie" aos poucos deixará de ser observado a medida que as pessoas começarem a perceber a utilidade do carro, a facilidade de estacionamento, o consumo, a robustez...
lembrem de uma coisa, carro "indestrutível" é bom pra montadora, mas o mercado secundário, de autopeças, não tem retorno com isso... aumentar a venda do veículo aumenta a necessidade de peças de reposição, expande o mercado e gera concorrência, baixando preços.
Este é um forum de 4x4 mas, mais pessoas como eu, que usam o carro mais da metade do tempo na cidade, devem procurar o jimny como alternativa aos populares disfarçados de off-road.
É um estilo, não tem como fechar os olhos, se não fosse, vc não teria nas ruas ecosport, palio adventure, e tantos outros... o Jimny, ao contrário, não é uma "versão", ele é originalmente off-road, é um 4x4 nato (não importam os detalhes se tem isso ou aquilo que a jeep, ou land rover tem).
Se o estilo adventure é retorno de mercado pras montadoras, o Jimny encaixa certeiramente nisso. Por isso não vejo espanto em começar a produzir o carro aqui. Já para vcs do mundo 4x4, não importa como o carro vem de fábrica, pq todos serão adaptados de alguma forma pra fazer as coisas legais que cada um pretende, por isso também não vejo pq tanta preocupação quanto às "personalizações" que virão... afinal, todos trocarão os pneus originais em algum momento, ou trocarão o para choque, ou aumentarão a altura do carro e por aí vai...
Mas que esses debates deixam todo mundo empolgado, ahhh.. deixam.... :concordo::mrgreen:
Eu estava decidido a comprar um Jimny até o final do ano. Sinceramente o anúncio da fábrica não achei legal, pela forma obscura como foi divulgado.
Não disseram aonde será. Outra coisa que me deixou inseguro foi o histórico da SR...
no caso da TR4/iO... a nacionalização do iO praticamente manteve o visual, mas trocaram o motor... esse é pra mim o ponto mais crítico.
Se trocarão o motor do Jimny, então as peças dos japoneses/importados sempre serão muito mais caras porque são importadas.
Daí sobram dúvidas... o seguro do nacional de certo será mais baixo? (fiz simulação no BB e o usado 09 não sai por menos de 4700 enquanto o zero fica pelos 3400), as peças de reposição serão fabricadas aqui ou trazem as peças do japão e só fazem a montagem do carro aqui (como a SR faz com os mit?) ???
compra um Palio Adventure.. :mrgreen: e suas incognitas se acabam
compra um Palio Adventure.. :mrgreen: e suas incognitas se acabam
kkk.... melhor comprar um fiat 147 e fazer um facelift, trocar o motor e os pneus, daí tenho um jimny brazuca!!!! kkkk.... :mrgreen::twisted:
negativo.. usando um Fiat 147 como base, vc teria um NIVA brasuca.. kakakakak
Felipepeixotogouvea
03/11/2010, 12:03
Fui no salao de automoveis e achei o jimny DDS bonito... e ate conversei um pouco com o Lorival alguma coisa desculpa a ignorancia fez varios rallys e inclusive o da africa e ganhou alguns mas ainda nao pesquisei no google...
ele disse ter mantido a mesma geometria do carro original e falou um monte de coisas que modificaram mas por pura ignorancia nao lembro de uma coisa so da buxa da direcao alguma coisa :p...
achei o carro bonito e este kit ja esta a venda por 67 mil... o total... e talves esteja logo pronto para poder simplesmente fazer um upgrade.
o novo jimny 10/11 HR ta com aerofolio a mais (eu quero). uma caixa no parachoque para deixar mais bonito ( ficou horrivel) e uma tampa em aluminio no pneu atras.
abracos e espero ter enriquecido o topico :p
Alfredo,
a intenção não era ofender ninguém.
Peço desculpas se sou rude ou "dono da verdade".
Sou a favor de modificações, mas desde que sejam feitas para um propósito, e não apenas visuais, como no caso do Jimny exposto.
Abraços
Clemente
http://www.youtube.com/watch?v=Jnv8INj-LYw
para de falar como se fosse dono da verdade :stop:.
eu tenho pneus 30" no meu jimny há 4 anos e nunca quebrou nada. faço trilha não e passeio de shopping.
e antes de ficar falando besteira, entra em site de acessorios japoneses e veja os fender´s, o parachoque e inclusive as rodas são vendidas como kit de suspa para os jimny japoneses. sn 413, jb23 e jb33
exatamente o que está neste jimny amarelo.
e tu ainda vem falar de estabilidade com um jipe preparado pra trilha com pneu MUD e 6" mais alto?Anda no teu original em estradinha de terra:concordo:. esse jimny é pra quem gosta de trilha. Eu bato palma de pé se venderem um jipe pronto como esse.:palmas:
Felipepeixotogouvea
03/11/2010, 18:18
Alfredo,
a intenção não era ofender ninguém.
Peço desculpas se sou rude ou "dono da verdade".
Sou a favor de modificações, mas desde que sejam feitas para um propósito, e não apenas visuais, como no caso do Jimny exposto.
Abraços
Clemente
com certeza a min nao ofendeu... acho que toda opniao e valida. e eu nem posso comentar nada na verdade pois sou um zero a esquerda na questao off-road
casmello
04/11/2010, 19:30
Caramba...o seguro tah caro...eu paguei 1600 no interior de SP com a empresa RSA...acredito que vale a pena verificar se vcs. encontram algum escritorio que ofereca servicos da RSA (http://www.rsagroup.com.br/)
O que nos informaram eh que o Jimny naum entra como veiculo de carga, mas sim como um automovel comum, por isso conseguimos um preco melhor.
PS: tenho um Jimny 2009/2010.
MARCELOLUCHESI
05/11/2010, 13:59
Pessoal que tem jimny como ele é para andar?
A questão é a segunte Gostaria de saber de quem usa o veiculo diariamente, pula muito? mais que vitara, ou é igual o samurai? e na estrada como é? é curto muito reduzido como é andar nele a 110km/h?
Estou pensando em trocar meu carro do dia a dia por um jimny novo.
abs
Marcelo
Maurício Fernandes
05/11/2010, 14:39
Marcelo, meu jimny tem kit redução. Na estrada - em cruzeiro - rodo a 100km/h, mais que isso apenas para ultrapassar.
Pula bastante, mas o meu não é parâmetro pois tenho pneus recapados (duros) e suspensão alterada (beeem alta).
MARCELOLUCHESI
05/11/2010, 15:15
Pois é Mauricio eu vendi um vitara que tinha essa semana, na verdade já fazia mais de um ano que não estava comigo(usando).
Sempre Gostei de Suzuki para mim foi um dos melhores jipes que tive.
Sou apaixonado por "jeep" e por jipe também:-D
Então ainda mais com essa noticia que a suzuki vai fabricar o jimny aqui no Brasil. Eu fiquei bem interessado
Pensei em um Suzukinho novo como carro do dia a dia. Mas não adianta acho que vou ter que fazer um test drive em algum, eu queria saber a sensação de estrada dele no andar.....o seu não da para ter noção pois tem kit de redução, Mas um original vai a 110km, mas vai facil, digo anda solto ou tem que esguelar? como é a aerodinamica dele? Será que é tipo uma TR4 para andar, pajerinho? ou é um tijolo tipo como o Jeep? Anda mais solto que um vitara 1.6?
A idéia se eu comprar é deixa-lo original.
Não mexer em relação, kit de redução, pneus, bumpers e etc ao menos por um bom tempo... e futuramente tenho mais um jipe para trilha.
claudio4wd
05/11/2010, 16:45
Pois é Mauricio eu vendi um vitara que tinha essa semana, na verdade já fazia mais de um ano que não estava comigo(usando).
Sempre Gostei de Suzuki para mim foi um dos melhores jipes que tive.
Sou apaixonado por "jeep" e por jipe também:-D
Então ainda mais com essa noticia que a suzuki vai fabricar o jimny aqui no Brasil. Eu fiquei bem interessado
Pensei em um Suzukinho novo como carro do dia a dia. Mas não adianta acho que vou ter que fazer um test drive em algum, eu queria saber a sensação de estrada dele no andar.....o seu não da para ter noção pois tem kit de redução, Mas um original vai a 110km, mas vai facil, digo anda solto ou tem que esguelar? como é a aerodinamica dele? Será que é tipo uma TR4 para andar, pajerinho? ou é um tijolo tipo como o Jeep? Anda mais solto que um vitara 1.6?
A idéia se eu comprar é deixa-lo original.
Não mexer em relação, kit de redução, pneus, bumpers e etc ao menos por um bom tempo... e futuramente tenho mais um jipe para trilha.
Marcelo,
Meu Jimny (2002) é todo original, nenhuma modificação. Eu uso no dia a dia, e pelo menos 1 vez por mês viajo com ele sem problemas (aprox. 400 km ida e volta).
Ando bem com ele a 110, estavelmente e sem esgoelar. Acima disso, só na reta ou pra ultrapassar. Com o piso muito irregular, acima de 80, 90 fica instável (pula muito).
Por ser um jipe, obviamente a aerodinâmica não é boa, mas ele não é preso nem desconfortável na estrada...
Quanto a sua outra pergunta, eu diria que não é nem macio com TR4 nem tijolo como Jeep, está entre os 2, só que mais pro lado da TR4.
Espero ter ajudado
abraços,
Claudio
Maurício Fernandes
05/11/2010, 19:46
Marcelo, tem muita coisa do jimny aqui no forum. sugiro que reserve um tempo para ler os tópicos. quando comprei tinham dois ou três, hoje isso aqui tá minado de jimny´s, o que é muito bom.
e aquele outro assunto, resolveu? se precisar, me aciona.
MARCELOLUCHESI
06/11/2010, 11:39
Oi Mauricio eu vou dar uma checada melhor nos topicos então e estudar um pouco mais sobre o jipinho.
Quanto ao processo acabei optando pela transação.
No administrativo, fiz a defesa naquela epoca e por enquanto não tive noticia.
Abs
Marcelo
Mesquita
09/11/2010, 09:56
Pessoal que tem jimny como ele é para andar?
A questão é a segunte Gostaria de saber de quem usa o veiculo diariamente, pula muito? mais que vitara, ou é igual o samurai? e na estrada como é? é curto muito reduzido como é andar nele a 110km/h?
Estou pensando em trocar meu carro do dia a dia por um jimny novo.
abs
Marcelo
Boa tarde a todos
Eu estou com a mesma dúvida do Marcelo, eu já li o fórum inteiro, que é ótimo, descobri muitas coisas sobre o carro, mais ainda permaneço com essa dúvida! Acredito que por ser meu futuro primeiro 4x4 e como vou utilizado no dia-a-dia como único carro estou um pouco reticente. Fiz o teste drive, mas uma voltinha no quarteirão em pleno transito de São Paulo não é muito reveladora, néh! rs... Fui atrás de algum lugar que alugasse Jimny com motor VVT, mas não encontrei. Se mais alguém puder tirar essa dúvida, ficarei grato!
Att.
Mesquita
Maurício Fernandes
09/11/2010, 10:35
Mesquita, pega um jimny antigo e anda bastante. vai gostar. aí tu imagina um zero .... vai ser melhor ainda.
Pessoal, acabei de fazer o test drive em Belém. Levei de carona o vendedor, hehe...
A concessionária fica perto da área portuária e tem uma rua de paralelepípedo bem destruída lá...
Disse a ele: "Estou no test drive, vou meter o carro nesses buracos!"...
Entrei e saí com a sensação que estava no meu honda fit. Sinceramente gostei muito.
Como disse acho que o Clemente, é bem legal sentir o trânsito do alto. Também achei bastante confortável a dirigibilidade. Não acostumei com o espaço pequeno ainda e fiquei com receio sobre o pouco espaço interno... Enfim, isso é pessoal.
Sobre o carro, posso dizer que é bom pra dirigir em cidade, é alto e inspira confiança ao passar em buracos (não errei nenhuma tampa de bueiro, caí em todas!). Ainda mais em Belém que as ruas são em sua maioria quase fora de estrada..rsrs...
Agora dependo de negociação, preço e seguro... Isso é outra coisa... só pra conhecimento, o preço do carro aqui é 59.900,00... Se encontrar preço melhor, uso milhas e vou buscar o carro em outra cidade...
Abraços!
Maurício Fernandes
09/11/2010, 11:52
Em porto alegre tá mais barato. mas acredito que o local mais barato mesmo seja em GO.
Boa Maurício, não tinha pensado sobre GO por conta de catalão... inclusive vi um sx4(?) emplacado em catalão. Conheço a região, morei em Brasília os últimos 5 anos e namorava em Goiânia... hehehe... Valeu pela dica, vou entrar em contato com uma concessionária de lá! (Belém-SP são 3k km... usando a média de estrada do carro, eu gastaria uns 600 roiais de gasol)...
Dandan Salles
10/11/2010, 00:31
Eu estava dando um olhada nas vendas do Jimny no Brasil, e pelo que pude verificar ele tem uma mendagem média de 50 unidades mês, no acumulado desse ano ele vendeu 426 unidades. Como a S.R. pretende produzir ele no Brasil apartir de 2012 e vender 3000 unidades ano, ou seja 250 carros por mês? Como ela vai fazer isso? Quanto mais barato vai ser o Jimny nacional?
Att.
Daniel Salles
Dandan Salles
10/11/2010, 00:32
fonte dos números
http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1&n=4
J Carlos
10/11/2010, 08:49
A venda nesse caso, não é apenas o valor, é entre outros fatores a confiança ou desconfiança na marca Suzuki, lembre-se eles já fizeram uma merd aqui no Brasil.
E eu acho que a fábrica da SZK no Brasil vai produzir veículos a serem exportados, principalmente para a América Latina. Alguém sabe dessa informação?
Mesquita
10/11/2010, 18:30
Estava "viajando" no You tube e achei muita propagandas do Jimny, inclusive uma Brasileira!!! Bom seguem o link das que achei mais legais!
http://www.youtube.com/watch?v=26UZuLcQ_ek
http://www.youtube.com/watch?v=DUWwhq1Nluk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ORyWhUP2WlA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=qnIb0MtuD9U&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=cPj-VXok5EY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vTpRCzJI71w&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=uJdzhN5TElE&feature=related
Att.
Mesquita
Excelente coletânea Mesquita! Valeu!
Estava "viajando" no You tube e achei muita propagandas do Jimny, inclusive uma Brasileira!!! Bom seguem o link das que achei mais legais!
Att.
Mesquita
Joao Paulo
11/11/2010, 08:54
Interessantes os dados de vendas, conforme link do Dandan.
Diferentemente do que eu imaginava, o volume de jimnys é bem superior aos defenders e wranglers (tambem importados).
Ficamos abaixo dos trollers (uns 1500 por ano) e das TR4 (quase 8000 por ano) - mas o potencial é grande.
Para quem está na dúvida: se já não tivesse o meu, sim compraria um 2010 (baseado em 8 anos de experiencia com ele e 3 anos com um Def90).
Por enquanto, estou na fila por um jimny automatico...
Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
(safra 02/03)
mihalerm
11/11/2010, 16:01
Boa tarde a todos
Acabei de me registrar no forum para dar meu testemunho quanto ao Jimny 2011/2010 que comprei faz exatos 48 dias, tendo rodado até hoje 2705 km.
Após 10 anos de pick-ups, todas tracionadas (S10, Hilux, L200 e Frontier) finalmente achei (diga-se que por acaso, numa exposição de shopping) um carro pequeno com tração - o Jimny HR.
Depois de dirigir pick-ups por tanto tempo, achei o Jimny maravilhoso. Leve, não cansa, mais macio do que qualquer pick-up, silencioso, confortável, muito ágil no transito.
Dirijo mais ou menos 90% em vias expressas ou rodovias(Vias Amarela e Vermelha, Ponte Rio-Niterói, BR-040, BR-116) e 10% em tráfego urbano do Rio de Janeiro e também uns 4Km semanais em "trilhas" de acesso ao sítio, de onde não saio, em dias de chuva, sem tração.
O consumo médio até agora foi de 10,8 Km/l e a autonomia máxima foi de 362 Km - se quisesse arriscar poderia ter chegado a 390Km. Comparando este consumo de gasolina com o consumo de diesel da Frontier, que fazia 12,0 Km/l, considero o consumo alto. Sei que vão dizer que estava no periodo de amaciamento mas após 2500 Km, na última tanqueada, o consumo foi de 10,7 Km/l
Quanto ao que não me agrada é a capacidade do tanque, 40 litros, pois estava acostumado aos 70 litros da Frontier que me dava maior autonomia. Outra coisa que estranhei foi a retomada, muito lenta comparada com a da Frontier turbinada. Ultrapassagens em serra devem ser feitas com muito cuidado e espaço suficiente pois a aceleração é muito lenta. Também, como alguem já mencionou no forum, o banco trazeiro faz barulho quando passa em terreno irregular ou paralelepipedos. Mas isto será sanado nos próximos dias.
Bem, é isso aí. Acho que resumí a minha satisfação e alegria pela, como uma amiga minha apelidou carinhosamente de "bota ortopédica" - o maravilhoso Jimny.
Albieri,R.J.
11/11/2010, 16:14
Mihalerm,
é sempre bom ouvir relatos de carros novos... E sua satisfação realmente me influenciou a saber mais sobre o carro. Só o que me preocupou foi as consideraçoes de consumo (10km/l) e retomada de velocidade, que ao meu ver, sao intimamente relacionadas. è de se esperar que um carro a gasolina que faça 10km por litro ande bem... Se fosse diesel, 10km/l estaria otimo. Mas pra gasosa, achei salgado...
De qualquer forma, foi bem exclarecedor!
Abraço a todos
Maurício Fernandes
11/11/2010, 16:44
Sobre o consumo: Tomara que não venha o motor FLEX, que sempre é mais beberrão.
O consumo sempre foi um grande problema dos 4x4.
O problema se deve os seguintes fatos, primeiro é a aerodinâmica ruim, em razão da forma do carro e altura do solo. Depois vem a transmissão.
Cada par de engrenagens consome ± 5% da energia do motor. Então temos: 5% no câmbio, 5% na transferência (ela é muito eficiente, pois usa corrente, do contrário seriam 10% no sistema tradicional) e depois ± 8% no diferencial traseiro, onde existe um deslocamento de 90˚ do veio de força.
Somando todos estes itens chegamos facilmente a ± 20% de perda de energia só na transmissão, e olha que temos um dos conjuntos mais eficientes do mercado. Para piorar o acionamento do ventilador é feito pela correia do motor. Mesmo contando com um acoplamento que desengata parcialmente em situações onde a ventilação natural é suficiente, seu mínimo arrasto contribui para algo como 2-3% na economia geral do carro, mas garante refrigeração em velocidades baixíssima, mesmo rebocando cargas pesadas na reduzida.
Se compararmos a um carro normal tração dianteira, veremos que a diferença de economia e rendimento é exatamente fiel a esta equação.
No caso do Jimny HR, temos ainda a peculiaridade de mostrar a distância percorrida e a velocidade 100% na marca, sem os usuais +10% de erro dos modelos com pneus originais (como vem do Japão), ou qualquer outro carro do mercado.
Resumindo; podemos tranqüilamente acrescentar 10% na média km/l para comprar com os outros veículos.
Nos 4x4 Diesel nos surpreendemos com sua economia, mas se tivéssemos os veículos de passeio a Diesel aqui no BR, veríamos a diferença. Um Golf TDI faz algo como 20km/l.. Um Smart Diesel faz algo como 38km/l... Um Jimny DCI Diesel faz 15-16 km/l.
No final concluo que o consumo do Jimny é BEM razoável.
Quanto ao tanque, esse sim é ridículo... Mas dentro do enredo do Jimny, como andar nas colinas do Japão, isso é combustível para muitas semanas. Certamente para o Brasil é insuficiente, mas não chega ser um drama. Ele tem a mesma autonomia de uma Discovery I V8, que possui tanque de 70L, mas faz 5km/l na melhor das hipóteses!
É a velha história: "There ain't no such thing as a free lunch"
Abraços
mihalerm
11/11/2010, 21:09
Ola Albieri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=39770)
Note que o consumo médio é de 10.8 - quase 11 Km/l
Mas concordo com você, é um consumo um pouco alto
se comparado ao consumo de uma Frontier turbinada
a diesel (12 Km/l) com quase dobro de peso do Jimny.
Mas que fazer?
Mas consumindo um pouco mais do que
seria de se esperar vale a pena..o carrinho é bom!
O problema realmente são as retomadas em serra....
mihalerm
11/11/2010, 21:25
Ola CGAUER
ADOREI sua citação "There ain't no such thing as a free lunch"
Concordo 100% :):):)
Caros, não podemos comparar Diesel com Gasolina.
Os motores Diesel são MUITO mais eficientes, basta ver a quantidade de calor que sai de um mesmo carro movido a Gasolina e outro a Diesel de mesma potência. O Diesel desperdiça muito menos energia.
O óleo combustível Diesel tem 10% mais calorias/litro que a gasolina.
O motor Diesel tem eficiência no aproveitamento da energia na casa do 45% enquanto os gasolina apenas 30%.
A diferença média entre um motor e outro é de 40%, no que diz respeito a km/l. Ou seja, com um motor a gasolina 4 cilindros, a Frontier faria no máximo 7.2km/l. O Jimny com motor Diesel faria 15,2 km/l
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_efficiency
PS: nossa gasolina ainda é batizada com 26% de álcool, um combustível com menor cal/litro que a gasolina... Por isso na Argentina o Jimny comsome menos.
Abraços
Ola Albieri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=39770)
Note que o consumo médio é de 10.8 - quase 11 Km/l
Mas concordo com você, é um consumo um pouco alto
se comparado ao consumo de uma Frontier turbinada
a diesel (12 Km/l) com quase dobro de peso do Jimny.
Mas que fazer?
Mas consumindo um pouco mais do que
seria de se esperar vale a pena..o carrinho é bom!
O problema realmente são as retomadas em serra....
mihalerm
11/11/2010, 22:51
Ola CGAUER
Concordo plenamente com você quanto à inconsitência em comparar consumo de motores a diesel com os de gasolina, sob o ponto de vista técnico - afinal sou engenheiro (apesar de eletricista).
Mas aqui falo como mero motorista que quer sempre ser o "Gerson", ou seja, levar vantagem.
Antes das diversas pick-ups tive vários carros ditos "normais" - Gol, Corsa, Voyage, Corsel e MUITOS anos atrás fui um "fuscamaniaco" ferrenho apesar de ter tido simultaneamente um Dodge Dart (lembra?) para viagens longas - que alias consumia algo em torno de 4 a 5 Km/l!!! Mas então a gasolina era BARATA.
Mas que o consumo dos Jimnys é um pouco acima do esperado é incontestável. Alias, já viu o video no YouTube onde um vendedor da Susuki diz que o consumo dos Jimnys é algo acima dos 16 Km/l ? Propaganda enganosa!!!
Ví o vídeo sim. Piada! 16 por litro só viajando a 50km/h... Tem que ter coragem para falar isso na frente da câmera!
O consumo do Jimny alto sim, mas absolutamente excelente para os padrões de 4x4 puro sangue a gasolina.
Eu tive um Fusquinha, 1300, que raramente passava dos 8km/l... Tive também um Gurgel X12 1981 1.600, que fazia 7km/l.. E para completar os beberrões, um Niva 91 que sofria para passar dos 6-7km/l..
Veículos Diesel são impressionantes, o meu outro 4x4 é um pesado Defender 110 (2ton). Mesmo assim faz 11,5km/l andando a 100km/h ou 10km/l andando a 110-120km/h.. Considerando que ele tem uma caixa de transferência tradicional (primário -> intermediário -> secundário) tração 4x4 full-time com terceiro diferencial, é um absoluto milagre ele ser econômico com toda aquela "aerodinâmica". Na verdade o mérito é do pequeno motor 2.5, batizado de 300TDI, com injeção direta, turbo e intercooler. Um trunfo para sua época de lançamento (1994). O preço que se paga é uma certa falta de toque com o turbo vazio, barulho muito alto e relativa quantidade de fumaça em giros baixos.
Hoje com a terrível CONTROLAR do grupo CCR, prefiro os Gasolina. O Diesel sofre demais durante o teste, aceleram inúmeras vezes até o limite de rotação do motor. É horrível.
Os Gasolina ficam estacionados em 2.500RPM e pronto.
Abraços
Clemente
Ola CGAUER
Concordo plenamente com você quanto à inconsitência em comparar consumo de motores a diesel com os de gasolina, sob o ponto de vista técnico - afinal sou engenheiro (apesar de eletricista).
Mas aqui falo como mero motorista que quer sempre ser o "Gerson", ou seja, levar vantagem.
Antes das diversas pick-ups tive vários carros ditos "normais" - Gol, Corsa, Voyage, Corsel e MUITOS anos atrás fui um "fuscamaniaco" ferrenho apesar de ter tido simultaneamente um Dodge Dart (lembra?) para viagens longas - que alias consumia algo em torno de 4 a 5 Km/l!!! Mas então a gasolina era BARATA.
Mas que o consumo dos Jimnys é um pouco acima do esperado é incontestável. Alias, já viu o video no YouTube onde um vendedor da Susuki diz que o consumo dos Jimnys é algo acima dos 16 Km/l ? Propaganda enganosa!!!
mihalerm
12/11/2010, 01:42
Clemente. boa noite (ou já é bom dia? Sei lá...)
Valeu o papo com você. Aprendi bastante, não tenho mais comentários além de dizer que amei o Jimny e o consumo não me incomoda tanto como a falta de acereração numa subida de serra como a de Teresópolis que enfrento pelo menos uma vez por semana. Mas como alguem já mencionou antes no forum, vou na próxima vez (amanhã) ao subir a serra, caso precise, ao ultrapassar um "murrinha" ou caminhão, reduzir a marcha (aumentando a rotação) e ver o que acontece com a retomada. Na volta (semana que vem) vou ver se não esqueço de contar como foi (caso haja alguém a ultrapassar)
Abraços
Mihail
Mihail,
o segredo nestas situações é manter o motor acima de 4mil RPM. Experimente. Não tenha dó, ele foi feito para trabalhar em rotações elevadas. Nestes momentos de urgência, pode esticar sem problemas até 6.500 RPM.
Isso me incomodava no começo, mas hoje com quase 8mil, ele ficou mais solto.
Abraços
Clemente. boa noite (ou já é bom dia? Sei lá...)
Valeu o papo com você. Aprendi bastante, não tenho mais comentários além de dizer que amei o Jimny e o consumo não me incomoda tanto como a falta de acereração numa subida de serra como a de Teresópolis que enfrento pelo menos uma vez por semana. Mas como alguem já mencionou antes no forum, vou na próxima vez (amanhã) ao subir a serra, caso precise, ao ultrapassar um "murrinha" ou caminhão, reduzir a marcha (aumentando a rotação) e ver o que acontece com a retomada. Na volta (semana que vem) vou ver se não esqueço de contar como foi (caso haja alguém a ultrapassar)
Abraços
Mihail
Para quem está na dúvida: se já não tivesse o meu, sim compraria um 2010 (baseado em 8 anos de experiencia com ele e 3 anos com um Def90).
Por enquanto, estou na fila por um jimny automatico...
Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
(safra 02/03)
Pessoal, desculpem as questões mas sou novato em 4x4 e minha preocupação está nos custos de manutenção para avaliar os custos globais. :pensativo:
Tive um peugeot 106 importado 2001 comprado em 2005 e fazia 14km/l. Durante 3 anos o carro teve manutenção básica e mais nada. Mesmo que essa manutenção não fosse barata, achei que foi positivo $$$. Ficaria com ele por muito tempo mas tive uma excelente oportunidade e peguei o Fit em 2008. O Fit tem a mesma relação custo/benefício com pouca manutenção e consumo médio de 10 a 12km/l. :concordo:
E vocês que tem Jimny até 2003? Como é o histórico de manutenção? :pensativo: Como consideram o custo/benefício de manutenção?
Minha dúvida tem a seguinte lógica: Compensa pagar 60k (incluindo vários custos como seguro e etc) por um Jimny 2010 ou vale a pena comprar um 2003 e revisá-lo? Ou seja, o Jimny 2010 compensa?
*Esta pergunta talvez não caiba neste tópico: Quanto em média, hipotética mesmo, poderia custar a revisão de um Jimny usado? 10k, 15k? No final um Jimny usado que custa hoje em média 32k custaria após revisão cerca de 42k, 47k??? Lembrando que o mais recente é 2003 e provavelmente já rodou no mínimo 80k...
Abraços a todos! :concordo:
mihalerm
13/11/2010, 21:57
Boa noite Clemente
Obrigado pelas dicas.
Infelizmente tive a quem ultrapassar, mas era uma fila de uns 10 caminhões e dezenas de carros. Logo não tive "peito" de me meter em ultrapassagens loucas numa serra perigosa.
Fica para uma próxima oportunidade. Quando houver chance vou tentar...e aí reporto, OK?
Até lá com um abraço
Mihail
Mihail,
o segredo nestas situações é manter o motor acima de 4mil RPM. Experimente. Não tenha dó, ele foi feito para trabalhar em rotações elevadas. Nestes momentos de urgência, pode esticar sem problemas até 6.500 RPM.
Isso me incomodava no começo, mas hoje com quase 8mil, ele ficou mais solto.
Abraços
tapera11
16/11/2010, 11:16
Bom dia a todos!!!
Minha pergunta seria: o Jimny compensa em um Estado que ainda não exista concessionária suzuki?
Pois é amigos, há tempo venho acompanhando este tópico e várias dúvidas sobre esse fabuloso carrinho foram solucionadas. Cada vez mais me apaixono pelo Jimny.
O seu uso seria 90 por cento urbano (80 por minha esposa...rs), e o restante aproveitado em passeios pelas fazendas daqui do MS. Seria o único carro, porém tenho uma moto e um fusca para eventualidades...rs!!!
Gostaria da opinião dos amigos!!
Tapera,
não tem muito o que dar errado no Jimny. Aliás, todos os problemas que tive foram gerados pela concessionária.
Na revisão de 5mil Km o consultor (Leandro, se não me engano) da concessionária Rakki me empurrou o alinhamento e balanceamento do Jimny sob inúmeros pretestos sem qualquer fundamentação plausível. Resultado, voltou com a direção puxando muito levemente e vibrando com violência aos 70km/h. O primeiro problema constatei apenas recentemente o balanceamento voltei lá no dia seguinte.
Como se não bastasse, durante a revisão, o gentil mecânico (tem que ser dito) insistiu em verificar o aperto dos parafusos da suspensão com uma chave que não era sextavada e ainda prolongada por outra encaixada na ponta adjacente (algo que não se espera nem da pior boca de oficina).
Obviamente escapou por inúmeras vezes dos parafusos. Sorte que os parafusos são forjados e não ficaram marcados. Depois teve o bujão do cárter que não foi apertado com torquímetro, mas sem como se dali tivesse que sair suco.
Idiota mesmo fui eu, que não tive coragem de interferir no processo e negar alguns dos itens da "impurroterapia". O balanceamento foi 90% resolvido no meu segundo retorno e o alinhamento ainda tenho que voltar lá (apesar de ter passado 4 meses, pois estava viajando). Como o "serviço" de alinhamento e balanceamento é realizado por terceirizado dentro de casa, qdo cheguei para refazer o serviço às 17:30 o cara da DPaschoal tinha ido embora. Então na cia do gentil consultor Leandro fomos até a Mitsubishi ao lado onde refizeram o balanceamento.
Pior mesmo foi descobrir que perdi a revisão dos 5mil KM porque tinha extrapolado o prazo de 6meses (o que vencer primeiro, que nnao me avisaram na Kasama onde comprei o carro). Aí me obrigaram a fazer a de 10mil Km antecipadamente. Agora a próxima vence em Janeiro ou quando fizer 20mil Km... É uma bandidágem! Estou seriamente pensando em chutar a garantia.
Para uma marca que quer recomeçar o Brasil é o fim da picada. Me vira o estômago de pensar na grana que paguei para 30 minutos depois pegar um carro em tal condição.
Isso estava entalado faz algum tempo. Só agora tive nervos para para externar. Fiquei PUTO e custou a digerir o fato!
Mantenha ele longe da autorizada que jamais terá problemas. É como cachorro e veterinário; dê as vacinas em casa, alimente bem e faça ele correr bastante. Pronto.
Abraços e não tenha medo do carro, só das conce$$ionárias.
Pior mesmo não são os problemas, mas a sensação que fui ludibriado.
Agora que digeri a história, farei algo. Espero que não seja tarde. Será que alguém da Suzuki lê este forum? Veremos...
Abraços
Bom dia a todos!!!
Minha pergunta seria: o Jimny compensa em um Estado que ainda não exista concessionária suzuki?
Pois é amigos, há tempo venho acompanhando este tópico e várias dúvidas sobre esse fabuloso carrinho foram solucionadas. Cada vez mais me apaixono pelo Jimny.
O seu uso seria 90 por cento urbano (80 por minha esposa...rs), e o restante aproveitado em passeios pelas fazendas daqui do MS. Seria o único carro, porém tenho uma moto e um fusca para eventualidades...rs!!!
mihalerm
16/11/2010, 22:18
Boa noite Clemente
Procurei as especificações técnicas do Jimny e abri uns livros e sites para entender os 4Krpm mencionados por você.
Agora estou muito curioso com as curvas de rpm versus torque e potência do Jimny. Porém na Internet não consegui nada.
Será que por acaso você já passou seu Jimny no dinamômetro ou talvéz tenha tais gráficos? Gostaria muito poder analisá-los.
Abraço
Mihail
Maurício Fernandes
17/11/2010, 09:38
Bom dia a todos!!!
Nunca usei os serviços pra SAGARA (POA/RS). Nem para comprar peças. Aliás, todas peças que cotei, até hoje estou esperando retorno...
Tapera,
não tem muito o que dar errado no Jimny. Aliás, todos os problemas que tive foram gerados pela concessionária.
Na revisão de 5mil Km o consultor (Leandro, se não me engano) da concessionária Rakki me empurrou o alinhamento e balanceamento do Jimny sob inúmeros pretestos sem qualquer fundamentação plausível. Resultado, voltou com a direção puxando muito levemente e vibrando com violência aos 70km/h. O primeiro problema constatei apenas recentemente o balanceamento voltei lá no dia seguinte.
Como se não bastasse, durante a revisão, o gentil mecânico (tem que ser dito) insistiu em verificar o aperto dos parafusos da suspensão com uma chave que não era sextavada e ainda prolongada por outra encaixada na ponta adjacente (algo que não se espera nem da pior boca de oficina).
Obviamente escapou por inúmeras vezes dos parafusos. Sorte que os parafusos são forjados e não ficaram marcados. Depois teve o bujão do cárter que não foi apertado com torquímetro, mas sem como se dali tivesse que sair suco.
Idiota mesmo fui eu, que não tive coragem de interferir no processo e negar alguns dos itens da "impurroterapia". O balanceamento foi 90% resolvido no meu segundo retorno e o alinhamento ainda tenho que voltar lá (apesar de ter passado 4 meses, pois estava viajando). Como o "serviço" de alinhamento e balanceamento é realizado por terceirizado dentro de casa, qdo cheguei para refazer o serviço às 17:30 o cara da DPaschoal tinha ido embora. Então na cia do gentil consultor Leandro fomos até a Mitsubishi ao lado onde refizeram o balanceamento.
Pior mesmo foi descobrir que perdi a revisão dos 5mil KM porque tinha extrapolado o prazo de 6meses (o que vencer primeiro, que nnao me avisaram na Kasama onde comprei o carro). Aí me obrigaram a fazer a de 10mil Km antecipadamente. Agora a próxima vence em Janeiro ou quando fizer 20mil Km... É uma bandidágem! Estou seriamente pensando em chutar a garantia.
Para uma marca que quer recomeçar o Brasil é o fim da picada. Me vira o estômago de pensar na grana que paguei para 30 minutos depois pegar um carro em tal condição.
Isso estava entalado faz algum tempo. Só agora tive nervos para para externar. Fiquei PUTO e custou a digerir o fato!
Mantenha ele longe da autorizada que jamais terá problemas. É como cachorro e veterinário; dê as vacinas em casa, alimente bem e faça ele correr bastante. Pronto.
Abraços e não tenha medo do carro, só das conce$$ionárias.
Pior mesmo não são os problemas, mas a sensação que fui ludibriado.
Agora que digeri a história, farei algo. Espero que não seja tarde. Será que alguém da Suzuki lê este forum? Veremos...
Abraços
cara...li seu relato e pensei até que tivesse sido eu quem escreveu....rsrs
tb fiz minha revisao dos 10000 km na RAkki, e os caras me empurraram muitas coisas que nao compensavem..como lubrificação dos vidros, limpeza de bicos, limpeza do ar, e alinhamento e balanceamento....pior.....o carro a 70km/h balança mais que carroça velha...foi o consultor Leandro que tb me atendeu...falou um monte de besteira, como eu nao entendesse nada de carro....
o unico problema que meu carro tinha era que estava vazando agua daquele reservatório que serve pra limpar o vidros. Na hora da revisao falei do problema, o cara anotou e disse que iria verificar....qdo fui pegar o carro perguntei se havia resolvido o problema e ele disse que sim, que haviam verificado e que realmente estava vazando pelo brucutu...e que o problema havia sido solucionado.....qual foi minha surpresa??? na propria marginal pinheiros, saindo da Rakki, fui testar o limpador de parabrisas e nao saia agua...cheguei em casa e abri o capo..notei q nao tinha agua....completei e agua e????? CONTINUAVA VAZANDO!!!!.....acho que teria sido muito mais honesto ter me falado que nao arrumaram nada....ou que nao detectaram problema...o fóda foi ouvir que realmente estava vazando e que a coisa foi arrumada....
quer uma dica?????????revisao vc troca só o oleo do motor e os filtros.....SÓ...........nao troque mais nada na concessionaria.....a garantia nao cobre buchas, peças que desgantam e etc....a garantia de 3 anos é SÓ PRA CAMBIO E MOTOR.....SÓ.....entao...pra manter a garantia em dia vc SÓ TEM QUE TROCAR OLEO DE MOTOR E FILTROS...NADA MAIS.....da proxima vez vou gastar 300 paus lá....só oleos e filtros e carimbar o manual....
abs
carol_spr
19/11/2010, 22:12
Gente,
gostaria de saber se todo jimny vem com ar e direção de fabrica. Se os antigos de 2000, 2001 também vem obrigatorio ou so como opcional. Estou perguntando pq achei um jimny de 2001, mas o vendedor me falou q nao tinha direção hidraulica. Como achei q todo jimny 2001 ja vinha com direção, fiquei na duvida. Aguardo retorno, obrigada
Marcel Bombicino
20/11/2010, 09:25
Carol, o Jimny Standard que veio para o Brasil entre 2000 e 2002 (se não me engano) não vem nem com direção hidráulica e me parece que nem com ar condicionado, os parachouques são cinzas como os do Jimny Hr e todos os que eu vi não tinham a rack de teto.
Galera, boa noite, estou colocando minha dúvida aqui pois não sabia onde se encaixava melhor no Forum. Vamos lá estou querendo trocar meu 4x4, tenho uma L200 2000/2001. Das opções que me interessaram, fiquei na Dúvida entre a L200 Savana 0Km e o Jmny HR 0Km. Eu sei que são carros bem distintos, mas como vou fazer consórcio e dar um lance grande, a prestação de qualquer um dos dois seria compatível para mim. Mas vamos lá, meu uso vai ser mais urbano com idas a praias e andar na areia, e espedições sempre que o tempo permitir, mas gostaria de ter um carro que eu pudesse contar quando quisesse fazer uma trilha um pouco mais pesada, por exemplo, Ilha Bela em São Paulo, ou outra com o mesmo nível de dificuldade. Sei que os dois tem suas vantagens e desvantagens, desconsiderando o valor de compra que no meu caso não importa muito como expliquei acima.
L200 Savana - Vantagens: É diesel, já vem preparada Off road: Snorkel, pneus MUD. Desvantagem: É mais Visada para roubo, muito grande no dia a dia para estacionar...
Jimny HR - Vantagens: Apesar de não ser diesel, é econômico, pequeno para estacionar.
Fui bem sucinto na explanação de vantagens e desvantagens, mas é apenas para começar.
Não sei se é meio off topic, mas queria aproveitar a experiencia de quem está com o Jimny 2010.
Então para finalizar, quais as vantagens e desvantagens destes carros para meu objetivo? Como é o valor da manutenção dos dois? Pois uma coisa é adquirir o veículo, outra é mantê-lo. OJimny original é mais valente que a Savana original?
NO - CT Santos/SP
22/11/2010, 21:07
Yoshi
Eu não tenho e nunca tive L200, logo so posso falar do Jimny ...
Se pegar o HR colocar pneus lameiro e snokel ta pronto pra trilhas ...
Não precisa mais nada ... se quiser um bloqueio so pra reforçar.
Excelente no asfalto (depois que vc o dominar e acostumar a ficar sempre segurando firme a direção kkkk)
Não vou falar mal da L200 ou meus amigos (Caio e Nilsinho) me matam kkkkkkkk
Brincadeira é um excelente carro.
abs
Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for :)
Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessante.
Beleza, valeu pela opinião... Apesar de ter uma L200, estou tendendo para ao Jimny mesmo. Acho um melhor custo benefício. Vamos ver se tem algué que tenha esperimentado os dois, L200 Savana e Jimny...
Agora duas perguntas:
- Como está o custo das revisões e peças do pacote basico do Jimny novo: Farois, lanternas traseiras, pastilhas de freio etc...
- Outra coisa, o Jimny tem roda livre nas rodas dianteiras? Como funciona esta liberação do diferencial dianteiro?
Yoshi
Eu não tenho e nunca tive L200, logo so posso falar do Jimny ...
Se pegar o HR colocar pneus lameiro e snokel ta pronto pra trilhas ...
Não precisa mais nada ... se quiser um bloqueio so pra reforçar.
Excelente no asfalto (depois que vc o dominar e acostumar a ficar sempre segurando firme a direção kkkk)
Não vou falar mal da L200 ou meus amigos (Caio e Nilsinho) me matam kkkkkkkk
Brincadeira é um excelente carro.
abs
Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for :)
Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessante.
Cara, liguei lá na Rakki há mais ou menos um mês para tirar essa dúvida, que nos foi trazida pelo colega de fórum Rogê há um tempinho. O vendedor (não me lembro mais o nome dele) foi muito atencioso, mas desconhecia o problema e ficou de me retornar para me dizer se alguma coisa havia sido mudada em relação à tinta que dissolve ao primeiro contato com a gasolina.
Depois de três dias ele me ligou e disse que tinha conseguido e informação de que o problema não acontecia mais e que a pintura era feita certinha e que esse amigo ao qual tinha me referido (Rogê) procurasse a Rakki para que eles resolveriam o problema. O Rogê já confirmou depois que a Rakki repintou o carro e passou verniz (que seria o problema, segundo a concessionária). O vendedor não pareceu estar mentindo, mas não sabia (ou pelo menos não quis dizer) que os jimnys tinham esse problema na pintura.
Bom, não sei se lhe ajudei. Recomendaria que você ligasse na concessionária da sua cidade e perguntasse como são pintadados os parachoques e contasse para nós aqui do fórum.
Ainda não comprei meu Jimny, pois gosto de comprar carro a vista e ainda falta um pouco...
VOVÔ DO TROLLER
23/11/2010, 18:44
Citação:
Postado Originalmente por ebone http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1310507#post1310507)
Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for :smile:
Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessant
só tem a versão HR, que acho mais interessante.
Boa tarde Ebone. Estes para choques mal pintados, acho que foram apenas nos primeiros HR. Depois acho que eles se "tocaram" e pararam de fazer merda. Os zero já não apresentam estes problemas Abs. Válter
NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 21:12
Tive que trocar os parachoques e aparentemente não vieram com problemas ... alias nem os originais tinham ...
Acredito que foram so os primeiros
abs
NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 21:27
Beleza, valeu pela opinião... Apesar de ter uma L200, estou tendendo para ao Jimny mesmo. Acho um melhor custo benefício. Vamos ver se tem algué que tenha esperimentado os dois, L200 Savana e Jimny...
Agora duas perguntas:
- Como está o custo das revisões e peças do pacote basico do Jimny novo: Farois, lanternas traseiras, pastilhas de freio etc...
- Outra coisa, o Jimny tem roda livre nas rodas dianteiras? Como funciona esta liberação do diferencial dianteiro?
O Jimny ... É japones moderno kkkkk
Um botão pra 4x4 e outro pra reduzida kkkkk
Sobre peças como ta na garantia e seguro não sei os preços
Revisão é bem mais em conta do que da Tracker que eu tinha.
abs
Marco-Maga
23/11/2010, 23:34
O Jimny ... É japones moderno kkkkk
Um botão pra 4x4 e outro pra reduzida kkkkk
Sobre peças como ta na garantia e seguro não sei os preços
Revisão é bem mais em conta do que da Tracker que eu tinha.
abs
Nô,
Vc não é parametro..kkkkk
falando em parametro o cotovelo esta esperando vc e o Coyote...kkkkk
Abs.
Felipepeixotogouvea
24/11/2010, 09:51
em algum lugar do forum eu respondi o problema da pintura tambem antes de comprar o carro. eu perguntei ao leandro (vendedor), tambem tem o leandro (mecanico) da rakki :p... entao perguntei ao vendedor e ele disse que antes era feito em terceirizada por isso que dava problema e que agora ou mudaram de terceirizada ou eles mesmo fazem ou antes eles faziam e agora manda para terceirizada aaaaaaaaaaaa sei la nao lembor mas... mas o importante é que consertaram pelo menos na rakki de sao paulo hauhha :p
rokamura
24/11/2010, 20:10
Olá pessoal, tenho lido os posts e estou quase decidido a comprar um Jimny, mas tenho um problema que aqui em Cuiabá não tem concessionária da Suzuki, estou cotando preços em algumas concessionárias de outros estados mas surgiu uma dúvida. Quando me enviarem o carro terei que pagar a diferença de alíquota de ICMS?
[Cara-de-pau mode ON] Outra coisa, tem alguém aqui de Cuiabá que tenha um Jimny e que deixaria eu fazer um test drive pra ver se aprovo o carro? :)
[]'s
Cara, liguei lá na Rakki há mais ou menos um mês para tirar essa dúvida, que nos foi trazida pelo colega de fórum Rogê há um tempinho. O vendedor (não me lembro mais o nome dele) foi muito atencioso, mas desconhecia o problema e ficou de me retornar para me dizer se alguma coisa havia sido mudada em relação à tinta que dissolve ao primeiro contato com a gasolina.
Depois de três dias ele me ligou e disse que tinha conseguido e informação de que o problema não acontecia mais e que a pintura era feita certinha e que esse amigo ao qual tinha me referido (Rogê) procurasse a Rakki para que eles resolveriam o problema. O Rogê já confirmou depois que a Rakki repintou o carro e passou verniz (que seria o problema, segundo a concessionária). O vendedor não pareceu estar mentindo, mas não sabia (ou pelo menos não quis dizer) que os jimnys tinham esse problema na pintura.
Bom, não sei se lhe ajudei. Recomendaria que você ligasse na concessionária da sua cidade e perguntasse como são pintadados os parachoques e contasse para nós aqui do fórum.
Ainda não comprei meu Jimny, pois gosto de comprar carro a vista e ainda falta um pouco...
isso mesmo...os caras da Rakki pintaram o kit HR e me devolveram o carro. Até agora nao precisei saber se ficou bom, mas espero que tenha ficado.
abs
pessoal...meu Jimny 2010 ta com 18000 km e estou escutando um barulho que parece vir ali dos pedais. parece um grilo qdo o carro esta em marcha lenta, e qdo ando escuto tb...mas qdo trisco na esbreagem o grilo pára..ao precisa afundar o pé não, é só triscar na embreagem que o grilo pára...
alguma dica?
abs
Experimente colocar um pouco de spray de graxa no mecanismo. Meu favorito é da Molykote, para corrente de moto.
Ainda não passei por esta com o Jimny, mas no Land Rover é uma lata por ano... rsrsr
Apenas para referência:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151150834-dh-molykote-molysil-moto-spray-graxa-liquida-_JM
Abraços
Clemente
pessoal...meu Jimny 2010 ta com 18000 km e estou escutando um barulho que parece vir ali dos pedais. parece um grilo qdo o carro esta em marcha lenta, e qdo ando escuto tb...mas qdo trisco na esbreagem o grilo pára..ao precisa afundar o pé não, é só triscar na embreagem que o grilo pára...
alguma dica?
abs
NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 17:31
Nô,
Vc não é parametro..kkkkk
falando em parametro o cotovelo esta esperando vc e o Coyote...kkkkk
Abs.
Marcão
Deixa eu voltar da expedição, principalmente se voltar com pneus melhores ...
Ai vc vai ver que o cotovelo é coisa do passado kkkkkkkkkk
E sou PARAMETRO e referencia sim:
QUEM NÃO SE DEVE SEGUIR E O QUE NÃO SE DEVE FAZER COM A VIATURA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O jimny vai ficar + lindo ano que vem kkkk
abs
rokamura
27/11/2010, 16:22
Opa, já corri atrás e vi que tem que pagar diferença de ICMS sim... :(
rokamura
27/11/2010, 16:55
Pessoal, caso resolva dar um incrementada no Jimny para trilhas é melhor partir do original ou do HR? Qual vcs aconselham comprar?
[]'s
Marco-Maga
27/11/2010, 18:42
Marcão
Deixa eu voltar da expedição, principalmente se voltar com pneus melhores ...
Ai vc vai ver que o cotovelo é coisa do passado kkkkkkkkkk
E sou PARAMETRO e referencia sim:
QUEM NÃO SE DEVE SEGUIR E O QUE NÃO SE DEVE FAZER COM A VIATURA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O jimny vai ficar + lindo ano que vem kkkk
abs
Nô,
kkkkk... Sei que vc volta, mas será que o Jimny volta tb? e se voltar se que volta inteiro? huahuahuahua
Qual será a sua prox viatura depois do Jimny...kkkkk
Quero ver vc no colovelo....:concordo:
Marco-Maga
27/11/2010, 18:43
Pessoal, caso resolva dar um incrementada no Jimny para trilhas é melhor partir do original ou do HR? Qual vcs aconselham comprar?
[]'s
Rokamura,
Vá de HR que não se arrepende, a unica coisa que terá que trocar de imediato se quiser fazer trilha com muito barro são os pneus....:concordo:
Boa sorte!!!
Thiago Macedo
27/11/2010, 23:59
Como é a suspensão do Jimny? Sei que é um jipe, mas é muito dura?
No caso é pro meu pai. Ele já teve Ka (que eu considero tão confortável quanto um tijolo) e hoje tem um Fit (um pouco menos duro que o Ka). Ele que está com receio do Jimny pular demais.
Falei com ele... pra pegar outro Fit, melhor ver qual é do Suzuki. Se quiser conforto, faz que nem eu e pega um sedã automático. O negócio é achar uma concessionária pra fazer o test drive.
No caso é pro meu pai. Ele já teve Ka (que eu considero tão confortável quanto um tijolo) e hoje tem um Fit (um pouco menos duro que o Ka). Ele que está com receio do Jimny pular demais.
Falei com ele... pra pegar outro Fit, melhor ver qual é do Suzuki. Se quiser conforto, faz que nem eu e pega um sedã automático. O negócio é achar uma concessionária pra fazer o test drive.
Como você está em Campos, se não for incomodo, já tem concessionária em Niterói:
http://www.yuki.suzukiveiculos.com.br/concessionaria/como-chegar.aspx?idLogradouro=36
melhor do que ir na barra para fazer teste drive. Em relação a permanência da Suzuki, não sei se sua pergunta foi "qual é do Suzuki" ou "qual é da Suzuki", acredito que estamos mais seguros, o Brasil hoje é quase o 4º maior consumidor de automóveis do mundo:
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado-brasil-pode-se-tornar-quarto-maior-consumidor-automoveis-2010-bruno-roberti-229925_p.shtml
Diferente da época que a Suzuki saiu do Brasil, que o Brasil não estava bem das pernas. Além do mais, o Grupo Souza Ramos está por perder a concessão da Mitsubishi no Brasil, nada confirmado, devido ao grande mercado que o Brasil oferece, a Montadora quer assumir o controle da Fábrica barsileira. Sendo assim a Suzuki é a grande estratégia da Souza Ramos, caso esta perda de concessão venha a acontecer. Na minha opinião, agora a Suzuki veio para ficar: http://www.icarros.com.br/noticias/saloes/suzuki-anuncia-fabrica-no-brasil/9025.html
Em relação a suspensão, deixo para os colegas do forum proprietários do Jimny para responder. Mas o principal que acho que deve ser dito, é que se o seu interesse é apenas um carro com visual off-road, temos no mercado outros modelos mais confortáveis que atendem, pois o Jimny é um autentico off-road.
Maurício Fernandes
28/11/2010, 09:37
entre eixos curto, conceito off road, eixo rígido.... é duro sim.:stop:
não dá para comparar honda fit com jimny Thiago Macedo.:putz::putz:
:parede::parede::parede:
Thiago Macedo
28/11/2010, 12:45
Não queremos visual off road. Queremos um 4x4 de verdade.
Não estou comparando, só usando como referência, pois o Ka é muito duro e o Fit segue essa linha.
Como falei antes, sei que o Jimny é um jipe... mas não sei se vocês já andaram no Ka antigo, que considero tão duro quanto o DKW Candango do meu pai. Eu já achava o Fit meio duro, até que eu comprei o Civic e tive noção de quanto o Fit pula.
Não espero conforto no Jimny não, mas torço pra não ser muito mais duro que o Fit.
Thiago Macedo
28/11/2010, 16:50
Pessoal, acabei de fazer o test drive em Belém. Levei de carona o vendedor, hehe...
A concessionária fica perto da área portuária e tem uma rua de paralelepípedo bem destruída lá...
Disse a ele: "Estou no test drive, vou meter o carro nesses buracos!"...
Entrei e saí com a sensação que estava no meu honda fit. Sinceramente gostei muito.
Como disse acho que o Clemente, é bem legal sentir o trânsito do alto. Também achei bastante confortável a dirigibilidade. Não acostumei com o espaço pequeno ainda e fiquei com receio sobre o pouco espaço interno... Enfim, isso é pessoal.
Sobre o carro, posso dizer que é bom pra dirigir em cidade, é alto e inspira confiança ao passar em buracos (não errei nenhuma tampa de bueiro, caí em todas!). Ainda mais em Belém que as ruas são em sua maioria quase fora de estrada..rsrs...
Agora dependo de negociação, preço e seguro... Isso é outra coisa... só pra conhecimento, o preço do carro aqui é 59.900,00... Se encontrar preço melhor, uso milhas e vou buscar o carro em outra cidade...
Abraços!
Disso que eu falo. Concordo que não se deve comparar a dinâmica de um jipe com um automóvel, mas tem carro que é tão "duro" quanto um jipe.
Como é para meu pai usar no dia a dia e estrada mantém 90km/h, o principal é o carro não pular muito. E como falei, quem teve Ka e tem Fit, sabe o que é ter um pula pula na garagem.
E sobre a utilização... ele tem 62 anos, médico, etc. Ele não vai se enfiar em trilha, mas vai usar na praia e certamente eu vou malocar pra passear pelo interior. Fora os buracos da cidade... tem 2 meses que ele gastou 3 conto na suspensão do Fit com 80 mil km.
Citação:
Postado Originalmente por ebone http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1310507#post1310507)
Buenas pessoal! Fiz meu registro agora no fórum, e já li todo o tópico e mais alguns outros sobre o Jimny. Estou decidido a comprar o carro. Minha esposa vai usar no dia-a-dia, e no final de semana o negócio é por na estrada, seja ela do tipo que for :smile:
Minha dúvida é quanto a pintura da versão HR. Será que já foi resolvido, ou os modelos 2011 continuam com a fragilidade de antes? Nas concessionárias só tem a versão HR, que acho mais interessant
só tem a versão HR, que acho mais interessante.
Boa tarde Ebone. Estes para choques mal pintados, acho que foram apenas nos primeiros HR. Depois acho que eles se "tocaram" e pararam de fazer merda. Os zero já não apresentam estes problemas Abs. Válter
Pessoal, obrigado pelas respostas. Não vejo a hora de fazer um test-drive para tirar minhas dúvidas. As concessionárias aqui do RS andam meio vazias de Jimny.
Temos uma Tracker, que comprei pra minha mãe. Quando fiz o test-drive não tive mais dúvidas, achei confortável e muito boa de dirigir. Fiquei mais fâ ainda da Suzuki (sempre fui). Não espero muito conforto do Jimny, não sendo cabrito demais tá valendo. Valeu pessoal!
Laurent Vaz
29/11/2010, 13:59
Olá Pessoal,
Solicito opinião de vcs!
Aqui em BH na concessionária via Natsu estão vendendo o Jimny por R$ 56.990.00. Não sei se é o modelo 09/09 ou 09/10. Vi apenas o anúncio no para brisa do Jimny no show room.
A dúvida é: compensa pegar um Jimny 2010 ou a nova TR4 GLS por R$ 66 M?
E com relação a peças? Itens básicos como amortecedores e buchas de suspensão não foram encontrados na concessionária citada.
Para viagens com 02 pessoas é confortável ou é sofrível?
O carro tem garantia de 03 anos mas e depois? As revisões não são preço fechado como na Mit, por isso fica a critério da concessionária deitar e rolar... E acho que são de 10 em 10 M km
Outra questão: E a desvalorização? É maior nos modelos Suzuki?
Obrigado
Jeff boa tarde,
Interessa, estou me desfazendo do meu Jimnny cinza 2010 HR com KLM 3.600 IPV emplacamento e 1º vistoria feita agora.
laurent@gmail.com
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 16:48
TMacedo
Apesar de algumas linguas afiadas falarem que eu não sou referencia kkkk
De Jimny eu posso falar kkkkkkk
Olha eu viajo muito, vou muito pro DF, interior da Bahia, etc
E to indo pro Uruguai, Argentina e Chile com o Jimny ... Não é uma Tracker.
Mas eu posso garantir não é tão duro não ... e numa estrada boa chego a 120Km/h com ele fácil. (não nas subidas kkkk)
Alias, adoro dirigir tanto na estrada como na cidade. Só estranhei no inicio. (tinha TK)
Pra mim, o unico problema é PORTA MALA ... mas eu coloquei um bagageiro de lona e tudo resolvido, só tenho que andar com mais cuidado kkk
Faça um test drive vão gostar do jipinho.
Bem to indo pro Sul dia 16/12, se alguem quiser tomar um bom vinho/cerva acompanhado com churras é só convidar kkkk Pode ser via MP kkkkkkkk
abs
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 16:51
Nô,
kkkkk... Sei que vc volta, mas será que o Jimny volta tb? e se voltar se que volta inteiro? huahuahuahua
Qual será a sua prox viatura depois do Jimny...kkkkk
Quero ver vc no colovelo....:concordo:
Marcão
Nós dois voltaremos com a graça de Deus e iremos subir esse cotovelo ... mesmo se tiver ainda sem pneus bons.
Vamos marcar um churras no sitio logo após a minha volta.
Ah o cunhado ta falando em comprar novamente uma TR4, espero que não seja como a penelope charmosa kkkk
abs
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 16:57
Pessoal, obrigado pelas respostas. Não vejo a hora de fazer um test-drive para tirar minhas dúvidas. As concessionárias aqui do RS andam meio vazias de Jimny.
Temos uma Tracker, que comprei pra minha mãe. Quando fiz o test-drive não tive mais dúvidas, achei confortável e muito boa de dirigir. Fiquei mais fâ ainda da Suzuki (sempre fui). Não espero muito conforto do Jimny, não sendo cabrito demais tá valendo. Valeu pessoal!
Ebone
No inicio vc estranha o comportamento dele, principalmente quem ta acostumado com o TK (como eu tava), mas depois que pega o jeito de dirigir é super legal.
É um jipinho que não pretendo me desfazer dele tão cedo.
Ah perguntaram sobre revisões ... eu gostei bem mais em conta do que o TK e o polo que eu tinha antes.
abs
rokamura
30/11/2010, 21:50
Valeu a ajuda Marco.
Obrigadão.
Rokamura,
Vá de HR que não se arrepende, a unica coisa que terá que trocar de imediato se quiser fazer trilha com muito barro são os pneus....:concordo:
Boa sorte!!!
NO - CT Santos/SP
01/12/2010, 19:42
Amigos
Falando em pneus (não to querendo abrir um topico so pra isso).
Qual o maior pneus que colocaram sem precisar colocar outro calço?
Falo no HR
obrigado
abs
Marco-Maga
02/12/2010, 01:07
Marcão
Nós dois voltaremos com a graça de Deus e iremos subir esse cotovelo ... mesmo se tiver ainda sem pneus bons.
Vamos marcar um churras no sitio logo após a minha volta.
Ah o cunhado ta falando em comprar novamente uma TR4, espero que não seja como a penelope charmosa kkkk
abs
Nô,
com certeza, vc sobe o cotovelo nem que seja a pé...kkk
Pq acho que com seu Coyote sera dificel..kkk
Quanto ao cunhado, tomara que compre mesmo...:concordo:
Eu arriscaria dizer que é o pneu que já está lá...
Mais do que isso, vai pegar.. Na terra já ouvi o pneu pegar num parafusinho do pára-lama.. Ou seja, 215/75 R15.. ;)
Abs
Clemente
Amigos
Falando em pneus (não to querendo abrir um topico so pra isso).
Qual o maior pneus que colocaram sem precisar colocar outro calço?
Falo no HR
obrigado
abs
Pessoal, comprei o Jimny! Amanha cedo subo a serra pra pegar ele! Uhuuuu!
Não vejo a hora! heheheh
J Carlos
03/12/2010, 14:58
Parabéns pela aquisição ebone :concordo:.
Vendas do Jimny janeiro a novembro/2010: 519 unidades.
Vespasiano Rubim
05/12/2010, 16:18
Sou um fa das lands e ja estou com minha terceira Defender ( 110 2005 / 2006) e já fui um feliz proprietario de um Vitara 1997 metal top que nunca me deu problema. Pois ontem, apos consultar muito estes topicos da Suzuki resolvi adquirir um Jmny 2010 / 2011 HR. Faturado ontem em B Horizonte ( chumbo, Via Natsu ) planejo agora ir busca-lo e curtir os 2700 km de BH a Teresina ( PI), alem de adotar tambem o forum da Suzuki dos srs, pois das lands ja faço parte. Grande abç a todos.
NO - CT Santos/SP
05/12/2010, 20:50
Sou um fa das lands e ja estou com minha terceira Defender ( 110 2005 / 2006) e já fui um feliz proprietario de um Vitara 1997 metal top que nunca me deu problema. Pois ontem, apos consultar muito estes topicos da Suzuki resolvi adquirir um Jmny 2010 / 2011 HR. Faturado ontem em B Horizonte ( chumbo, Via Natsu ) planejo agora ir busca-lo e curtir os 2700 km de BH a Teresina ( PI), alem de adotar tambem o forum da Suzuki dos srs, pois das lands ja faço parte. Grande abç a todos.
Parabens Vespasiano
Mais um que sera feliz por ter Jimny kkkkkkkkkk
Ah minha namorada nesceu em Parnaiba e em julho devo ir la e passarei ai em Teresina, se me convidar pra tomar umas cervas aceitarei kkkkkkkk
abs
NO - CT Santos/SP
05/12/2010, 20:53
Pessoal, comprei o Jimny! Amanha cedo subo a serra pra pegar ele! Uhuuuu!
Não vejo a hora! heheheh
Parabens Ebone
Vai gostar do jipinho ... será muito feliz como eu kkkkkkkk
abs
Vespasiano Rubim
05/12/2010, 22:04
Parabens Vespasiano
Ah minha namorada nesceu em Parnaiba e em julho devo ir la e passarei ai em Teresina, se me convidar pra tomar umas cervas aceitarei kkkkkkkk
abs
:dance: Sem problema, amigo. Quando vier por aqui é só avisar. Meu e-mail é vespasianopi@oi.com.br. Celular nao mudo o numero. Ligue para 86 - 9452 1506 . Abraço.
Marco-Maga
06/12/2010, 02:34
:dance: Sem problema, amigo. Quando vier por aqui é só avisar. Meu e-mail é vespasianopi@oi.com.br. Celular nao mudo o numero. Ligue para 86 - 9452 1506 . Abraço.
Citação:
Postado Originalmente por NO - CT Santos/SP http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1320678#post1320678)
Parabens Vespasiano
abs
Vespasiano,
Caraca, não convide que ele vai, vc não conhece o Nô..kkkkkk
Comece a estocar cerveja....:shock: :putz:
Parabens pela nova viatura....:concordo:
Parabens Ebone
Vai gostar do jipinho ... será muito feliz como eu kkkkkkkk
abs
Bah! Já estou sendo! Andei um monte com ele, já subi e desci barranco, valeta, campo, passei em banhado. O jipinho vai bem mesmo! Até na estrada ele faz bonito. To muito contente. :dance:
NO - CT Santos/SP
06/12/2010, 13:36
Vespasiano,
Caraca, não convide que ele vai, vc não conhece o Nô..kkkkkk
Comece a estocar cerveja....:shock: :putz:
Parabens pela nova viatura....:concordo:
Marcão
Já convidou kkkkkkkkk Agora já era, aparecerei la kkkkkkkkkkk
Só faltava o Ebone convidar, mas com teu post nõ vai fazer mais kkkkk
abs
Marco-Maga
06/12/2010, 14:19
Marcão
Já convidou kkkkkkkkk Agora já era, aparecerei la kkkkkkkkkkk
Só faltava o Ebone convidar, mas com teu post nõ vai fazer mais kkkkk
abs
Nô,
jaja vc estará tomando cerveja do Iapoque ao Chui....kkkkk
Os amigos, convidam por educação e vc sempre aceita por educação tb..kkkkk :putz:
Nô,
Os amigos, convidam por educação e vc sempre aceita por educação tb..kkkkk :putz:
Dessa vez eu não vou convidar, senão a viagem do nosso amigo vai ficar um pouco longa. Mas se isso não for o problema, aqui no sul tem bastante cerveja também! :concordo:
Mesquita
09/12/2010, 17:15
Boa tarde
Acabei de comprar um Jimny 10/11 verde, :concordo: aqui na rakki em Sampa!!!!:dance:
Bom o carro ainda nem chegou e eu já quero colocar um monte de coisas
rs...
gostaria de saber a onde ancontrar coisas como: quebra mato e proteção do step (igual esposto no salão do automovel), estribo lateral, aerofólio...
ps:moro em São Paulo.
Grato
rokamura
09/12/2010, 21:46
Parabéns pela aquisição Mesquita, estou tentando vender minha Eco para comprar um Jimny, possivelmente verde também.
To acompanhando o forum para aprender mais sobre 4x4 e tb tenho interesse nos complementos.
[]'s
Boa tarde
Acabei de comprar um Jimny 10/11 verde, :concordo: aqui na rakki em Sampa!!!!:dance:
rs...
gostaria de saber a onde ancontrar coisas como: quebra mato e proteção do step (igual esposto no salão do automovel), estribo lateral, aerofólio...
Grato
NO - CT Santos/SP
10/12/2010, 11:24
Nô,
Marcão
A intenção é essa mesmo kkkkkkkkkk
Ia no Chui agora, mas os amigos preferiram Livramento, fazer o que né?
Ah e sobre o convite, como sempre falo ... se convida UMA vez é por educação, mas se convida DUAS é por que quer que eu vá, e se eu não for fica chato kkkkkkkkkkk
Logo vou kkkkkkkkkk
Abs
NO - CT Santos/SP
10/12/2010, 11:28
Boa tarde
rs...
Grato
Amigos Mesquita e Rokamura
Bem eu tinha TK e agora Jimny, eu coloco as minhas proteções com o Rodrigo da RC4x4.
Se interessarem mando via MP para não configurar propaganda kkkk Ademais eu não ganho nada com a indicação kkkk
abs
NO - CT Santos/SP
10/12/2010, 11:32
Dessa vez eu não vou convidar, senão a viagem do nosso amigo vai ficar um pouco longa. Mas se isso não for o problema, aqui no sul tem bastante cerveja também! :concordo:
Ebone
Se tivesse convidado só uma vez eu não ia não, não se preocupe ...
Mas, não me convide duas, pois ai apareço mesmo kkkk
O marcão fez a besteira de me convidar duas vezes e agora não saio do sitio dele kkk
abs
NO - CT Santos/SP
10/12/2010, 11:37
Ah os amigos que quiserem seguir o relato da expedição é so entrar no Tópico: Viagens/Relatos/Patagonia 2010/2011 - Exp. Kataya4x4.
abs
Marco-Maga
10/12/2010, 16:19
Ah os amigos que quiserem seguir o relato da expedição é so entrar no Tópico: Viagens/Relatos/Patagonia 2010/2011 - Exp. Kataya4x4.
abs
Fala Nô,
Acho que seria melhor vcs colocarem lá no tópico KATAYA...
O tópico ta devagar quase parando....:putz:
Pessoal, não sei se este é o tópico certo pra essa dúvida, mas vamos la. No Jimny ao lado da porta do motorista tem a plaquinha indicando pra usar 28 libras na frente e atraz. Imagino que seja a calibragem do pneu original, que é um pouco menor, e não da versão HR, que usa aqueles pneus maiores. Pois notei que o pneu fica duro demais, principalmente se tratando de um veículo com apenas 1 ton. Então fui no posto e baixei pra 26 libras nos quatro. Parece que o carro ficou melhor, e mais macio. Mas ainda estou achando que dá pra diminuir mais... ...o que vocês me dizem?
Boa tarde pessoal eu sou um amante dos 4x4 e to de olho em um jimny
Gostaria de saber de vcs. Se o caranga é bom de expedições por que se for comprarei um obrigado.
Mandei um teste no jimny aqui em São Luis – ma
Pessoal o carro é irado muito bom gostei muito.
Continuo aguardando respostas dos jipeiros sobre as expedições abrigado
Mandei um teste no jimny aqui em São Luis – ma
Pessoal o carro é irado muito bom gostei muito.
Continuo aguardando respostas dos jipeiros sobre as expedições abrigado
Eu imagino que deva ser bom. Não fiz nenhuma viagem longa com ele, pois tem 600km rodados apenas, mas não me canso de passar horas andando nele. No inicio do ano estou me preparando pra fazer 6.000km e atravessar os andes em dois pasos diferentes, e com direito a passar pela bela ruta A1 a beira do pacífico. A princípio serão 3 pessoas, e um dos bancos deitados pra caber as mochilas! :concordo:
Mesquita
14/12/2010, 10:11
Alguém teve problema com a Rakki? Eu vou dar meu antigo veiculo como parte de pagamento, mais eles estão fazendo tantas exigências para a entrega do veiculo usado que está até me desanimando da compra. Isso pq aproximadamente 80% do meu Jimny já foi pago a vista!!!! Nossa eles são muito burocráticos e desconfiados, cada hora é uma taxa a mais, uma certidão aqui, até mandar fazer uma pericia para comprovar que meu carro não é clonado e que eu não sou estelionatário eles exigem!! Um absurdo!
Mesquita, imagina o quanto de gente que compra carro hoje, não tem condições de mantê-lo, faz gambiarra e em seguida repassa o veículo... Imagina o quanto uma concessionária, na vontade de vender um zero, aceita usados como parte do pagamento e depois descobre que ficou com a bomba. Se fazem, acho que é pra segurança de todos, inclusive sua. Se a Rakki fizer isso com todos os carros usados que recebe, parece que cria um diferencial, ao menos pra mim, de que os carros dela tem um mínimo de procedência e ao revendê-los não "repassa" a bomba pros novos usuários.
Estou aqui trabalhando pra vender meu Fit. Decidi que quero um Jimny também!!!!
Mesquita
14/12/2010, 10:47
Eu entendo o que vc fala, e sim eu sei que isso é para segurança deles. Mas agindo assim eles estão afrontando frontalmente o código de defesa do consumidor! Eles não podem me imputar o ônus dessa perecia, que não tem respaldo legal algum, e ainda eu ter que ir atrás (até o fim de Santo Amaro) e arcar com as custas. Se a eles acham que meu carro é clonado e coisa e tal, cabem a eles provar tal fato, não eu provar que não sou. Fora que eles estão querendo me cobrar à taxa de transferência, o que é errado uma vez que essa taxa, assim como o ITBI para imóveis, deve ser pago pelo comprador, no caso Rakki e não pelo vendedor no caso eu.
Mesquita, desculpe, emiti opinião baseado no primeiro post em que vc não colocou tantos detalhes.
Olá pessoal,
tenho acompanhado o fórum de forma silenciosa e hoje resolvi fazer uma contribuição.
Sempre fui fã de suzuki e jipes em geral. Sou professor universitário, solteiro e tenho viajado muito pelo interior do estado em projetos de capacitação e pesquisa acadêmica. O meu carro atual é um gol nf 1.0, o coitado não aguenta mais entrar em buraco, atolar na areia da praia, empenar rodas, etc.
Depois de muita análise, decidi comprar o jimny. O problema é que aqui em São Luís o preço está muito maior do que o publicado no site da Suzuki. Estão pedindo 63 mil no pequeno valente. Cheguei a ler aqui no fórum que é mais vantajoso comprar em Goiás ou em outras localidades. Assim, gostaria da opinião da comunidade, é mesmo mais vantagem comprar em outra cidade? Em Fortaleza, onde tem muitos suzukis, será que é mais barato? Na cidade de vocês, quanto está mais ou menos o valor do jipe?
Abraços e obrigado.
NO - CT Santos/SP
15/12/2010, 13:17
Boa tarde pessoal eu sou um amante dos 4x4 e to de olho em um jimny
Gostaria de saber de vcs. Se o caranga é bom de expedições por que se for comprarei um obrigado.
Bruno
Parto sexta feira rumo ao Ushuaia, serão uns 20mil Km ... veja viagens/relatos/Patagonia 2010...
Comprei meu Jimny em março/10 e ele ta com 25milKm rodados, indo várias vezes pro DF, sul da BA. BH etc acho que posso falar um pouco dele em viagens né? kkkkk
Bem eu ADORO tanto na estrada como na terra, aliás, MELHOR na terra.
Se não precisa muito de espaço interno, então VÁ FUNDO kkk
abs
Camarada Santos obrigado pela resposta foi muito útil, fiz a pergunta porque
Gosto e viajo muito mais muito mesmo, sempre viagem acima de 1500 km
No mínimo seis vezes no ano então o carro tem que agüentar o tranco e também
Quero trafegar em estradas que só rola se for um 4x4 valeu.
Maurício Fernandes
16/12/2010, 13:56
o Jimny em porto alegre está 56 mil.
Mesquita
17/12/2010, 17:12
Finalmente já estou com meu JIMNY!!! Adorando andar com ele em Sampa!! E vamos testa-lo no FDS!!!
rokamura
18/12/2010, 21:15
Consultei em GYN
55K o HR 10/11.
Por isso que esse Brasil ñ anda correto em São Luis – ma o jimny custa 63.000,00
Aqui só tem ladrão pessoal aprenderão a roubar mesmo comprarei fora mais
Ñ darei esse gosto a esses larápios .
Desculpem pessoal foi só um desabafo.
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad:
rokamura
18/12/2010, 22:08
Prepare-se pra grilar mais!
No Chile o Jimny básico sai equivalente aqui no Brasil a 23K. hehe
Por isso que esse Brasil ñ anda correto em São Luis – ma o jimny custa 63.000,00
Aqui só tem ladrão pessoal aprenderão a roubar mesmo comprarei fora mais
Ñ darei esse gosto a esses larápios .
Desculpem pessoal foi só um desabafo.
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad:
Pois é o jimny poderia custar no Maximo uns 33k aqui mais nosso governo ladrão
Juntamente com os donos de revendedoras usuráveis ñ dei chão isso acontecer.
:mad:
marcelo de lima oliveira
19/12/2010, 09:53
Tenho um jimny há 2 anos. Andei com ele em trilhas leves e moderadas e tudo correu bem. Uso como o meu principal carro aqui em São Paulo. Consumo de mais ou menos 11,5Km/l no trânsito, usando ar condicionado algumas vezes. Rodo muito com ele!
Acho o preço de 60k abusivo. Paguei 45K pq fui um dos primeiros a comprar aqui em São Paulo, e tinha um carro velho, sem mercado onde no desepero de vender me pagaram 10K.
NO - CT Santos/SP
19/12/2010, 15:11
Mauricio
Sabe se em POA consigo o parabrisa do Jimny HR pra ser colocado no mesmo dia?
To em Santa Maria com o parabrisa trincado.
Aqui onde fui so encomendando, ai vou ficar ao menos uma semana parado.
Assim se alguem do RS souber me informar ... agradeço.
Abs
Marco-Maga
19/12/2010, 15:35
Mauricio
Abs
Nô,
:shock: Caraca... que azar..
Eu tocaria pra frente e trocaria o parabrisa na Argentina..
Ninguem vai te proibir de entrar no Pais por causa disso...
Se precisar de algo que possamos ajudar aqui de Sp, é só falar...:concordo:
Boa sorte...
Maurício Fernandes
19/12/2010, 15:58
Mauricio
Abs
NO, tenta no Rey do Vidro:
CANOAS - RS (MATRIZ) .
Av. Getúlio Vargas, 4331 . Bairro Centro CEP 92010-011
Fone: 51 3466-4755 . Fax: 51 3466-1344 . canoas@reydovidro.com.br
NOVO HAMBURGO - RS .
Av. Sete de Setembro, 785 . Bairro Liberdade . CEP 93332-470
Fone: 51 3587-2987 . Fax: 51 3587-5552 . nh@reydovidro.com.br
PORTO ALEGRE - RS .
Av. Protásio Alves, 5620 . Bairro Petrópolis . CEP 91310-000
Fone: 51 3334-0033 . Fax: 51 3334-0184 . poa@reydovidro.com.br
CAXIAS DO SUL - RS .
Av. Rubem Bento Alves, 1244 . Bairro Jardim América . CEP 95054-030
Fone: 054 3028-7200 . Fax 054 3028-4300 . caxias@reydovidro.com.br
Se não conseguir, liga para autorizada (nunca têm nada) = http://www.sagaraveiculos.com.br/
Se não conseguir me envia um e-mail que te passo o telefone de um chapeador amigo meu, pois ele poderá ter outras fontes.
Vai passar por Porto Alegre na volta?
Abraço,
mfernandes.silva@gmail.com
Marco-Maga
19/12/2010, 16:11
NO, tenta no Rey do Vidro:
CANOAS - RS (MATRIZ) .
Av. Getúlio Vargas, 4331 . Bairro Centro CEP 92010-011
Fone: 51 3466-4755 . Fax: 51 3466-1344 . canoas@reydovidro.com.br
NOVO HAMBURGO - RS .
Av. Sete de Setembro, 785 . Bairro Liberdade . CEP 93332-470
Fone: 51 3587-2987 . Fax: 51 3587-5552 . nh@reydovidro.com.br
PORTO ALEGRE - RS .
Av. Protásio Alves, 5620 . Bairro Petrópolis . CEP 91310-000
Fone: 51 3334-0033 . Fax: 51 3334-0184 . poa@reydovidro.com.br
CAXIAS DO SUL - RS .
Av. Rubem Bento Alves, 1244 . Bairro Jardim América . CEP 95054-030
Fone: 054 3028-7200 . Fax 054 3028-4300 . caxias@reydovidro.com.br
Se não conseguir, liga para autorizada (nunca têm nada) = http://www.sagaraveiculos.com.br/
Se não conseguir me envia um e-mail que te passo o telefone de um chapeador amigo meu, pois ele poderá ter outras fontes.
Vai passar por Porto Alegre na volta?
Abraço,
mfernandes.silva@gmail.com
Mauricio,
Legal vc ter passado estes contatos pro Nô, mas acredito que ele só encontrará o parabrisa pronta instalação na Argentina..
Caso venha pra Sp, pode contar com a gente tb...:concordo:
Boas festas...:dance:
Mauricio
Abs
cara q azar.oq foi? uma pedra na estrada?
agora é que começa a questao...como será que estamos de peças para reposição? Nao digo apenas o parabrisas, mas tb portas, parachoques, etc...
boa sorte
Marco-Maga
19/12/2010, 19:59
cara q azar.oq foi? uma pedra na estrada?
agora é que começa a questao...como será que estamos de peças para reposição? Nao digo apenas o parabrisas, mas tb portas, parachoques, etc...
boa sorte
Rogê,
falei com ele por telefone, e parece que foi choque termico, ele tava com o Ar condicionado ligado.
Ele disse que não precebeu pedra não...
Quanto a peças de reposição esquece, ainda mais parabrisa, não acha pronta entrega não...
Newton Guerra
19/12/2010, 23:11
Nô,
:shock: Caraca... que azar..
Eu tocaria pra frente e trocaria o parabrisa na Argentina..
Ninguem vai te proibir de entrar no Pais por causa disso...
Se precisar de algo que possamos ajudar aqui de Sp, é só falar...:concordo:
Boa sorte...
x2! Será que tem perigo andar assim? Como é laminado, acho que não. Nô, você vai judiar muito desse parabrisa no rípio. Tem cada um rodando por lá que você não acredita. Tem carro com furo no vidro. Trinca é de série :mrgreen:.
E na Argentina não é tão fácil achar peças para o Jimny não, tem poucos por lá.
Dica dos hermanos para vidros em Buenos Aires:
"Si entra en la pagina www.centrocristales.com encontrará los mapas que lo orientaran para llegar a nuestros locales
Nuestros Horarios : De lunes a Sabados de 8 a 18 hs
Si desea tenernos on line,por MSN…
Warnes: warnes@centrocristales.com - Pilar: pilar@centrocristales.com - Suc.Virtual: casavirtual@centrocristales.com"
Boa sorte, não deixe que isso atrapalhe sua viagem!
Abraço
PS.: Nunca ligue o ar depois de deixar o carro no sol, principalmente se etsiver voltado para o parabrisa!
Marco-Maga
19/12/2010, 23:32
x2! Será que tem perigo andar assim? Como é laminado, acho que não. Nô, você vai judiar muito desse parabrisa no rípio. Tem cada um rodando por lá que você não acredita. Tem carro com furo no vidro. Trinca é de série :mrgreen:.
E na Argentina não é tão fácil achar peças para o Jimny não, tem poucos por lá.
Dica dos hermanos para vidros em Buenos Aires:
"Si entra en la pagina www.centrocristales.com (http://www.centrocristales.com) encontrará los mapas que lo orientaran para llegar a nuestros locales
Nuestros Horarios : De lunes a Sabados de 8 a 18 hs
Si desea tenernos on line,por MSN…
Warnes: warnes@centrocristales.com - Pilar: pilar@centrocristales.com - Suc.Virtual: casavirtual@centrocristales.com"
Boa sorte, não deixe que isso atrapalhe sua viagem!
Abraço
PS.: Nunca ligue o ar depois de deixar o carro no sol, principalmente se etsiver voltado para o parabrisa!
Newtão,
Ja postei a dica dos Hemanos e sua la no tópico da viagem..
Acompanhe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83571&page=4
Abs.
Aloha pessoal...:concordo:
Ontem fui na Suzuki aqui em Belém... 2 infos... (aqui só tem 1 loja)
Primeiro que eles estão sem carros em estoque pq as vendas foram grandes em novembro (sendo que aqui em Belém eu não vi mudança visual, ou seja, continuo vendo poucos Jimny rodando)...:pensativo:
A outra é que eles, aqui, não receberão mais o HR, por enquanto, supostamente pq o aumento das vendas não permite que enviem os carros pra Catalão pra fazer o lift e a troca dos pneus, sendo assim, eles vem do Japão diretamente pras concessionárias e HR, só final de janeiro.:parede::putz:
Daí fiz uma proposta no test drive, e ainda não recebi resposta...;-)
Aqui só tem 1 carro pra revenda e é um original, 09/10, vermelho, que está com 30.000km, por 46k. Achei caro: não é HR, rodou muito em 1 ano e os pneus originais com essa rodagem estão mais de "meia vida" (expressão do vendedor de usados) :mrgreen:.
Daí pensei em negociar trabalhando sobre esse carro pensando no lift e na troca dos pneus (segundo o vendedor de novos, o kit com calços e pneus sai por 2000 reais).
Aí a gerente disse que se colocasse o calço na suspensão perdia a garantia.
A questão é...
Comparando o estepe com os pneus, achei que com 30k eles estão muito desgastados, daí a pergunta é: Qual a vida útil média do pneu original?
A outra questão é sobre a garantia. Qual a informação sobre garantia que vcs tem? Lembro de alguém falar que é de 1 ano pra x e 3 anos pra y, ou seja, não é 3 anos de garantia total. :pensativo:
O 0km aqui sai por 59k e o vendedor queria me fazer por 56.800 sem carro no pátio... liguei pra uma loja em SP (não lembro qual) e o preço começava em 56k (isso sem negociação ainda)...:putz:
Qual a opinião de vcs sobre comprar um "standard" ou HR? :pensativo:
Maurício Fernandes
21/12/2010, 15:54
veja se o carro está em bom estado, daí manda uma oferte indecorosa. se eles aceitarem, ganha um jimny bem mais barato que o original.
depois do término da garantia bota uns BL e peneus terás um HR.
rmalato, não te apega ao "HR". são apenas kit´s de calços BL e pneus.
Felipepeixotogouvea
21/12/2010, 19:29
oi pessoal andei sumido... queria ver se alguem tem a resposta de nosso amigo a umas 4 ou 5 paginas atras sempre uso... 28 nos meus pneus "HR" mas queria saber se teria outra medidas mais seguras para ser usada nas estrada e tambem para dar o meu apoio ao no acho que foi ele que trincou o vidro, tambem trinquei o meu uma pedrinha na estrada e me abre uma fissura de 3 cm... 15 minutos depois ja estava com uns 10 cm agora uns 5 dias depois ja estou com 20/25 cm :/, vou ver se meu seguro cobre... e se cobrir eu consigo resolver por aqui :p
Maurício Fernandes
21/12/2010, 19:52
Cobra da concessionária da estrada pedagiada "em que estavas". Eles têm de pagar.
Felipepeixotogouvea
21/12/2010, 22:17
saida de santos... logo no começo talvez imigrantes ou antes... sendo talves cidade de santos... se o seguro cobrir resolve se nao eu nao sei se vale a pena encarar uma briga tao grande... digo... sera que vou conseguir ganhar na justiça :/
Pessoal, "quase" tudo acertado... meu fit está 90% negociado... falta apenas o depósito de 2/3 do valor amanhã (hoje depositaram 1/3)...
Passei o final da tarde pesquisando Jimny.... Alguém de Natal, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto? Achei carros com preços bons nas 3 cidades...
Precisaria de ajuda sobre as lojas ou concessionárias...
(Projeto Jimny em curso... :twisted::twisted::twisted:)
rokamura
21/12/2010, 22:55
Em Goiânia R$55K, mas só tem uma unidade HR prata. Claro que vão dizer que é o preço sugerido de 57,59K, mas ai vc chora, fala que viu em outra concessionária....
Disseram que devem receber mais unidades depois do dia 10 de janeiro. Se tudo der certo devo fechar com eles.
P.S. Goiás tem isenção de IPVA no ano da compra se emplacar la!
Em Goiânia R$55K, mas só tem uma unidade HR prata. Claro que vão dizer que é o preço sugerido de 57,59K, mas ai vc chora, fala que viu em outra concessionária....
Disseram que devem receber mais unidades depois do dia 10 de janeiro. Se tudo der certo devo fechar com eles.
P.S. Goiás tem isenção de IPVA no ano da compra se emplacar la!
Opa rokamura, liguei lá hoje a tarde e falei com a Adriana e tive a mesma informação... só 1 HR prata 0km, nenhum semi novo...
Ela explicou que existe isso de isenção de IPVA pro primeiro ano e se vc pagar mais coisa de 300 reais, vc escolhe a placa com final 0, porque o vencimento do IPVA dessa placa é pra outubro, sendo assim... vc teria IPVA 2011 grátis e só pagaria IPVA em outubro de 2012... tentandora essa proposta hein???
Ah... e ela explicou que pra isso ocorrer tem que faturar em 2011, daí ela propôs fechar o negócio todo agora, faturar nos primeiros dias de janeiro e então ir buscar o carro...
rokamura
21/12/2010, 23:10
Sim, muito tentadora. Só não fechei porque quero fazer o test drive primeiro, e minha preferência é por um vermelho.
Em Cuiabá a concessionária só abre em fevereiro, mas devo ir até São Paulo e Florianópolis. Vou ver se consigo fazer o test drive por lá.
Opa rokamura, liguei lá hoje a tarde e falei com a Adriana e tive a mesma informação... só 1 HR prata 0km, nenhum semi novo...
Ela explicou que existe isso de isenção de IPVA pro primeiro ano e se vc pagar mais coisa de 300 reais, vc escolhe a placa com final 0, porque o vencimento do IPVA dessa placa é pra outubro, sendo assim... vc teria IPVA 2011 grátis e só pagaria IPVA em outubro de 2012... tentandora essa proposta hein???
Tem um vermelho HR na rakki em SP... é semi novo e tem acho que 4.000km... o preço tá em 49.900 mas meu cálculo da taxa de juros final (com as taxas todas embutidas nas prestações que simulei a parte que farei o financiamento) foi alto... ficou em 2.26... Eles dão outro valor mas é pra fazer o primeiro cálculo e muita conversa pra boi dormir..rsrs...
Outra coisa, estamos em dezembro, fechando o exercício fiscal de 2010... logo... já temos 2011 na mão e a obrigatoriedade do IPVA, portanto... é importante chorar desconto por causa do IPVA 2011...
rokamura
21/12/2010, 23:25
Ok, obrigado pela dica.
CARLETTI
23/12/2010, 12:31
eu comprei um Jimny 0km e estou super satisfeito... ele e meu unico carro e esta me atendendo bem na cidade e fora dela....
Marco-Maga
23/12/2010, 14:55
eu comprei um Jimny 0km e estou super satisfeito... ele e meu unico carro e esta me atendendo bem na cidade e fora dela....
Carletti,
Seja bem vindo!!
Realmente o carro é bom e valente...:concordo:
Boa sorte...
marcelo de lima oliveira
23/12/2010, 22:36
Meu jimny é valente e econômico, muito bom de se dirigira no asfalto e na terra. Valeu a pena! Paguei 45k zero...rs... depois de muita briga e muito choro. O vendedor ainda queria me passar a perna depois de fechado o acerto... mas como não sou bobo fechei um belo negócio!
Ebone, estou fazendo isso com o meu outro 4x4.
No momento estou em Coyaique e comprei um monte de peças para o Jimny, filtro de ar e óleo da MANN tudo (R$ 24 e 10 respectivamente feitos na Alemanha), pastilhas de freio originais, etc.. Acabei com os estoques das lojas de filtros. Aqui em Coyaique tem MUITO Jimny e Samurais e o que você imaginar de serviços e peças.
O Jimny é perfeito para isso, apenas leve um galão de 20L de gasolina para garantir o falho abastecimento da Argentina e eventuais ventos contra. Pegamos um de 120Km/h com rajadas de 160.. Derrubou os 11km/l do Defender para algo como 4...
Entre no nosso blog:
http://www.issler.com.br/patagonia_2010/
Fotos:
http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157625655645786/
Abraços
Eu imagino que deva ser bom. Não fiz nenhuma viagem longa com ele, pois tem 600km rodados apenas, mas não me canso de passar horas andando nele. No inicio do ano estou me preparando pra fazer 6.000km e atravessar os andes em dois pasos diferentes, e com direito a passar pela bela ruta A1 a beira do pacífico. A princípio serão 3 pessoas, e um dos bancos deitados pra caber as mochilas! :concordo:
Maurício Fernandes
24/12/2010, 09:03
CGAUER, descobre aí se as lojas têm site e mandam para o Brasil !!!!
Maurício Fernandes
24/12/2010, 09:43
Fotos:
Belas fotos. Parabéns. lugar fantástico!!
rokamura
24/12/2010, 11:46
Um amigo de Caxias do Sul checou os preços pra mim por lá, e parece que o vendedor chega a 55k o modelo HR tb.
Fui simular um financiamento do Jimny aqui em Cuiabá, em seguida fiquei assombrado. O gerente da futura loja de Cuiabá me ligou dizendo pra esperar e comprar com ele. (O cara do banco conhece ele e passou meu fone.) Os carros já chegam na segunda feira e a reforma do ponto ainda nem esta concluído. Vamos ver se ele iguala a oferta.
P.S. Sera que o modelo 11/11 vai sair o mesmo preço?
mauricio_silva
24/12/2010, 12:13
Um amigo de Caxias do Sul checou os preços pra mim por lá, e parece que o vendedor chega a 55k o modelo HR tb.
Fui simular um financiamento do Jimny aqui em Cuiabá, em seguida fiquei assombrado. O gerente da futura loja de Cuiabá me ligou dizendo pra esperar e comprar com ele. (O cara do banco conhece ele e passou meu fone.) Os carros já chegam na segunda feira e a reforma do ponto ainda nem esta concluído. Vamos ver se ele iguala a oferta.
P.S. Sera que o modelo 11/11 vai sair o mesmo preço?
Caros...
Pelo que sei, o Jimny HR é uma adaptação local, sem o aval da fábrica!:parede:
A conversão é feita para "competir" com os modelos "Adventure", "Cross", etc do mercado. Em outras palavras, é um carro "maquiado".
Melhor comprar um "original" (de fábrica). E se for necessária alguma adaptação ou personalização, que seja feita pelo proprietário, de acordo com suas necessidades.
Fujam do Jimny HR...
[]s e feliz Natal.
Maurício Fernandes
24/12/2010, 17:47
Caros...
Pelo que sei, o Jimny HR é uma adaptação local, sem o aval da fábrica!:parede:
A conversão é feita para "competir" com os modelos "Adventure", "Cross", etc do mercado. Em outras palavras, é um carro "maquiado".
Melhor comprar um "original" (de fábrica). E se for necessária alguma adaptação ou personalização, que seja feita pelo proprietário, de acordo com suas necessidades.
Fujam do Jimny HR...
[]s e feliz Natal.
Meu Chará, não é isso não.
Dá uma lida nos tópicos sobre o "HR" e não ressucita papo antigo.
marcelo de lima oliveira
25/12/2010, 07:53
No momento estou em Coyaique e comprei um monte de peças para o Jimny, filtro de ar e óleo da MANN tudo (R$ 24 e 10 respectivamente feitos na Alemanha), pastilhas de freio originais, etc.. Acabei com os estoques das lojas de filtros. Aqui em Coyaique tem MUITO Jimny e Samurais e o que você imaginar de serviços e peças.
O Jimny é perfeito para isso, apenas leve um galão de 20L de gasolina para garantir o falho abastecimento da Argentina e eventuais ventos contra. Pegamos um de 120Km/h com rajadas de 160.. Derrubou os 11km/l do Defender para algo como 4...
Entre no nosso blog:
Fotos:
Abraços
Cara, parabéns pela viagem. Estive em Coyaike no final de 2008, e bateu uma saudade desta viagem! Este lugar é inóspito e senssacional!
Renatopami
25/12/2010, 12:52
Rapaz....que fotos lindas......queria muito fazer uma viagem destas......tenho que voltar a ter um 4x4......tive pik-up por 8 anos e nunca fiz uma viagem assim.......:parede:
Parabéns....:concordo:
ABS!!!
Marco-Maga
26/12/2010, 02:41
Meu Chará, não é isso não.
Dá uma lida nos tópicos sobre o "HR" e não ressucita papo antigo.
X2.. :concordo:
Comparar jimny com cross fox e etc...:shock: :putz: Num dá....
Entre no nosso blog:
Fotos:
Abraços
Bah! Legal tua viagem!
Valeu a dica da reserva, estou levando comigo 11,5L pro paso san francisco, que tem 470km sem abastecimento. Não levei em conta um possível vento contra. Vou repensar minha reserva.
Tive problemas com a antena do Jimny. Me pediram nas concessionárias de 190,00 a 360,00 pela antena. Tenho que resolver de outro jeito, senão vou ficar sem ouvir rádio na viagem. Vou ver se compro a antena original la no Chile.
Ninguém comentou ainda sobre a calibragem do pneu da HR. Estou usando 26 psi mas na estrada de chão acho que poderia usar menos ainda, pois o carro é muito leve, e o pneu grande...
Abraços a todos e FELIZ 2011!!!! :dance:
Marco-Maga
27/12/2010, 18:13
Bah! Legal tua viagem!
Valeu a dica da reserva, estou levando comigo 11,5L pro paso san francisco, que tem 470km sem abastecimento. Não levei em conta um possível vento contra. Vou repensar minha reserva.
Tive problemas com a antena do Jimny. Me pediram nas concessionárias de 190,00 a 360,00 pela antena. Tenho que resolver de outro jeito, senão vou ficar sem ouvir rádio na viagem. Vou ver se compro a antena original la no Chile.
Ninguém comentou ainda sobre a calibragem do pneu da HR. Estou usando 26 psi mas na estrada de chão acho que poderia usar menos ainda, pois o carro é muito leve, e o pneu grande...
Tô com uns amigos indo pro Ushuaia, e entre eles tem um Jimny e um Niva, o Niva ja teve duas panes secas..
E fora a falta de postos, lá tb esta com problema de desabastecimento...
Boa entrada de Ano..
Pois é pense no vento! Se pegar um daqueles fortes (comuns nesta época), esqueça a 5ª marcha, e vá piano (±70km/h) em 4ª. Cuidado com as rajadas e caminhões. Sempre mantenha as duas mãos no volante e pare quando ficar cansado. Pescar não é difícil.. Frio, estrada reta, cabine aquecida, conforto, música, e o silêncio do Jimny. Mistura catastrófica.
Nas estradas de rípio (cascalho), ao contrário do que muitos pensam, a regra é inflar MUITO os pneus, de modo a diminuir a retenção de pedras nos sulcos dos pneus. Do contrário a chance de ter um furo, rasgo ou dilaceração dos gomos é ENORME.
No LR costumo usar 30 na frente e 35 atrás. No rípio vou com 45 na frente e 50 atrás. O som de pedras voando some ao passo que o comportamento do carro fica terrível. No Jimny pode ser perigoso perder o controle em costelas de vaca + vento na Ruta 40. Vai ter que fazer uma equação. O importante é o pneu dianteiro estar bem cheio, ele que levanta e arremessa as pedras para trás; quanto mais cheio menor será a quantidade de pedras arremessadas.
No HR uso 26 frente e trás na cidade. Na estrada para andar mais forte levo para 29 frente e trás.
Abraços e boa viagem. Não perca a Carretera Austral nem Lago Posadas e Ruta 41. Use o Projeto Mapear da AR no GPS Garmin. Perfeito.
Clemente Gauer
Bah! Legal tua viagem!
Marco-Maga
28/12/2010, 01:34
Pois é pense no vento! Se pegar um daqueles fortes (comuns nesta época), esqueça a 5ª marcha, e vá piano (±70km/h) em 4ª. Cuidado com as rajadas e caminhões. Sempre mantenha as duas mãos no volante e pare quando ficar cansado. Pescar não é difícil.. Frio, estrada reta, cabine aquecida, conforto, música, e o silêncio do Jimny. Mistura catastrófica.
Nas estradas de rípio (cascalho), ao contrário do que muitos pensam, a regra é inflar MUITO os pneus, de modo a diminuir a retenção de pedras nos sulcos dos pneus. Do contrário a chance de ter um furo, rasgo ou dilaceração dos gomos é ENORME.
No LR costumo usar 30 na frente e 35 atrás. No rípio vou com 45 na frente e 50 atrás. O som de pedras voando some ao passo que o comportamento do carro fica terrível. No Jimny pode ser perigoso perder o controle em costelas de vaca + vento na Ruta 40. Vai ter que fazer uma equação. O importante é o pneu dianteiro estar bem cheio, ele que levanta e arremessa as pedras para trás; quanto mais cheio menor será a quantidade de pedras arremessadas.
No HR uso 26 frente e trás na cidade. Na estrada para andar mais forte levo para 29 frente e trás.
Abraços e boa viagem. Não perca a Carretera Austral nem Lago Posadas e Ruta 41. Use o Projeto Mapear da AR no GPS Garmin. Perfeito.
Clemente Gauer
Clemente,
É isso ai...
vamos ajudar os companheiros....
Todo cuidado é pouco...:concordo:
Meu roteiro será no norte da Argentina e Chile, pelos pasos San Francisco e na volta o paso Jama, serão apenas 11 dias. O trecho mais abandonado é o paso San Francisco, pois são 470km sem abastecimento. No resto é mais tranquilo.
Uma coisa que ninguem pensou no Jimny HR é quanto ao consumo. Com os pneu maiores ele tem uma diferença de 10%, que ele marca a menos na velocidade e no hodometro. Vou fazer o teste com o GPS. Quando no hodometro ele marcou 400km, provavelmente fez uns 440km, então o consumo de combustivel, é sempre 10% melhor do que calculamos. A ultima média que eu fiz, deu 12km/l. Então na verdade acho que ele fez portanto 13km/l.
Durante a viagem vou tirar essa dúvida. Óbvio que vou levar gasolina sobrando naquele trecho, pois tem estrada de chão, altitudes de quase 5.000m e não posso arriscar nada.
Valeu pelas dicas Clemente! Eu ja uso os mapas do Proyecto Mapear.
A antena resolvi fácil, usei uma antena de radio amador de aço maçico, entrou firme no lugar da original, cortei do mesmo comprimento, e agora amarrei a ponta pra não enroscar em nada quando da ré, e o rádio voltou a pegar muito bem! Beleza.
Feliz Ano Novo pra todo mundo!
Ebone;
pode esperar um consumo bem menor na altitude;
acabei de retornar de Jama e fiquei surpreso com o consumo da ranger a gasolina. no altiplano a média foi de quase 13km/l, andando a 90/100km/h.
infelizmente tem ocorrido assaltos de bolivianos dentro do Chile, ppte no trecho de Jama perto da fronteira. cuidado com as paradas para fotografias. fui parado pelos Carabineros a 4600m de altitude (acho que é a blitz mais alta do mundo..:) para verificação de documentos.
o mapear para garmin é essencial. vai te ajudar muito a achar os postos de combustiveis dentre várias outras coisas.
http://www.proyectomapear.com.ar/
boa viagem e depois descreva para nós como o Jimny se comportou e não esqueça de comprar peças no Chile, é mto barato !!
corrigindo: achei que nao tinha os arquivos do Mapear..foi mal..:)
como pretende levar o combustivel extra?? vai colocar o galão na traseira?
bem que o Jimny podia ter um tanque de uns 60l..seria ideal.
levei gasolina extra, mas nao me agrada mto ficar carregando galão.
de qquer forma no Chaco já começou a faltar gasolina e por pouco nao passei aperto por lá.
abraços
corrigindo: achei que nao tinha os arquivos do Mapear..foi mal..:)
como pretende levar o combustivel extra?? vai colocar o galão na traseira?
bem que o Jimny podia ter um tanque de uns 60l..seria ideal.
levei gasolina extra, mas nao me agrada mto ficar carregando galão.
de qquer forma no Chaco já começou a faltar gasolina e por pouco nao passei aperto por lá.
abraços
Bah, também fomos parados no Jama pelos carabineros, na parte mais alta da estrada, foi no carnaval de 2010. Eu tinha sido pego meio de surpresa pela altitude, por ter subido uma escadinha meio rápido demais, e logo na frente fomos parados. Ainda estava me recuperando, e louco pra seguir em frente, pois logo começariamos a descer.
Vou levar gasolina em galão de plástico, desses de óleo de motor.
Que tipo de peças poderia comprar? O Jimny tem 2000km, tem todas as revisões ainda...
Tenho uma Tracker também, preciso de 4 amortecedores, aqui esta custando 880,00. Não sei se vale a pena comprar lá, e se terei espaço...
Se alguém tem uma dica, do que dá pra comprar lá, agradeço muito!
Acho que os amortecedores para a Tracker vc acha facil por lá.
Para o Jimny vc pode trazer todos os filtros por exemplo e em quantidade. Peças de reposição os colegas mais experimentados podem ajudar.
Não sei se ja visitou, mas não deixe de ir ao museu de alta montanha de Salta. Sensacional!
http://www.maam.culturasalta.gov.ar/
abraço e excelente viagem!
Marco-Maga
28/12/2010, 20:43
Ebone,
É isso ai, todo cuidado é pouco..
veja se não é proibido galão de plastico..
E vc pode comprar filtro de ar, oleo do ar condicionado, amortecedores...etc..etc.
Qq coisa estamos por aqui e é só perguntar...:concordo:
Boas festas...
Uma coisa importante a considerar é que pode acontecer de não deixarem você entrar no Chile (na fronteira) com os galões cheios...
Já aconteceu 2x na viagem que estou fazendo agora. No caso do Defender não fez falta e não me incomodei muito em despejar o conteúdo dos galões no tanque do carro (80L) , mas se estivesse de Jimny teria feito um teatro.
Um mapa GPS que recomendo para região que você vai é o:
http://viajerosmapas.com/
J fui muitas vezes para o Atacama e não tive problema com a polícia nem com bolivianos. Recomendo MUITO ir ao Uyuni pelo caminho das lagunas. Tenho no meu site um belo e catastrófico relato
http://www.cgauer.com.br/
Quando fui com o Tracker 2007 de um amigo, ele magicamente consumia os mesmos 9km/l no plano na altura do mar e no altiplano a 4mil metros... A performance era esdrúxula, mas o consumo era o mesmo.. Não tenha dó de esticar as marchas...
Você vai adorar. Carro mais confiável e simpático que o Jimny não existe. Não vejo a hora de colocar ele numa das viagens, mas desta vez viajo com mais amigos no mesmo carro...
Abraçoooo
Clemente
Pois é, essa quetão do consumo mais baixo me intrigou e não sou o unico que relatou tal situação, aqui uma GV nova:
http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/12/consumo-de-combustivel-na-bolivia-e.html
estranho é que em altitudes mais baixas o consumo era maior e obviamente utilizando a mesma gasolina, super 95.
a questão dos assaltos não sei se é recente, mas o alerta partiu de SPA e confirmado pelos Carabineros na parada. Conforme nos relataram no trecho mais próximo da fronteira, existem diversas estradas secundárias que conduzem a Bolivia e neste trecho os meliantes estavam de olho nas camionetes.
em relação a gasolina reserva, verifique se os galões são fortes o suficiente para suportar a diferença de pressão e não enchendo-os completamente.
Ebone, só não vá ficar irritado ao visitar uma concessionária Suzuki no Chile e perguntar o preço do Jimny por lá...:dance:
Abraços
Os motores de hoje mantém a mistura ar/combustível sempre perfeitas. Logo onde não tem muito ar, o motor injeta menos combustível. O motor vai ficar fraco, mas mesmo com rotações BEM elevadas, no meu caso o consumo do Tracker 2008 ficou idêntico, o que me impressionou muito.
Com motores turbo não muda nada após a entrada da turbina, mesmo assim é bom pegar leve para não forçar a turbina, mangueiras e cia..
Abraços
Clemente
Olá,
Comprei meu Jimny 2010 em 13/12/2010. Procurei por informações sobre ele na internet e a grande maioria que encontrei foram de revistas e sites, entretanto poucas de proprietário. O meu objetivo é colocar a disposição um pequeno diário de como o meu Jimny se comporta:
Primeira Semana:
1) consumo de 10,2 km/l com 95% do tempo com ar condicionado ligado
2) apesar de 1.3 é um pouco amarrado
3) meu primeiro Jipe: não sabia que era tão duro.
4) o acesso ao banco transeiro, na chuva é ruim.
Segunda Semana:
1) consumo de 10,5 km/l com 30% do tempo com ar condicionado ligado
2) apesar de 1.3 o carro já tá ficando "mais pontente"
Terceira Semana:
1) consumo de 10,2 km/l com o ar ligado a maior parte do tempo
2) estou adorando o carro, no congestionamento é fácil arranjar um atalho.
Resumo até o dia 26/12/2010
Adorei o carro, só fiquei triste com o consumo elevado, afinal na concessionária eles mostram artigos que falam que o consumo vai de 12 a 16 km/l. No começo estranhei o motor 1.3, afinal meu último carro era um Astra 2.0 de 140cv.
Quarta Semana:
1) o consumo continua desanimador 10,2 km/l
2) Brasília/DF ta cheia de buracos, ele treme muito, faz barulho
Resumo 30/12/2010:
O carro é muito bom, como jipi é um pouco duro e com os remendos mal feitos em Brasília fica chato de dirigir, as vezes incomoda, mas a única coisa que eu me queixo é do consumo. No resto ó carro é 10. Minha patroa reclama do acesso ao banco traseiro. Fala que o carro é egoísta.
Edvande,
Quanto ao desempenho se comporta como carro mil ou é mais ágil? Acredito que seu consumo deva melhorar com o tempo pois tá muito novo ainda.
Quanto à dureza da suspensão é coisa tolerável ou chega a incomodar em terrenos irregulares?
Aqui em BH estava querendo fazer um test drive mas não tinha o modelo disponível. O único ponto contra do Jimny para mim é seu pequeno espaço interno, mas acho que é contornável.
Abraços e parabéns pelo post!
Olá,
Comprei meu Jimny 2010 em 13/12/2010. Procurei por informações sobre ele na internet e a grande maioria que encontrei foram de revistas e sites, entretanto poucas de proprietário. O meu objetivo é colocar a disposição um pequeno diário de como o meu Jimny se comporta:
Primeira Semana:
Segunda Semana:
Terceira Semana:
Adorei o carro, só fiquei triste com o consumo elevado, afinal na concessionária eles mostram artigos que falam que o consumo vai de 12 a 16 km/l. No começo estranhei o motor 1.3, afinal meu último carro era um Astra 2.0 de 140cv.
Quarta Semana:
Resumo 30/12/2010:
O carro é muito bom, como jipi é um pouco duro e com os remendos mal feitos em Brasília fica chato de dirigir, as vezes incomoda, mas a única coisa que eu me queixo é do consumo. No resto ó carro é 10. Minha patroa reclama do acesso ao banco traseiro. Fala que o carro é egoísta.
Edvande
Continue postando o histórico. Vai ajudar muita gente indecisa. Consumo de 10,2 é bom para jipe; veja opinião de proprietários de TR4, por exemplo.
JEFFCATUNDA
31/12/2010, 10:33
Olá,
Primeira Semana:
Segunda Semana:
Terceira Semana:
Quarta Semana:
Resumo 30/12/2010:
Você faz um excelente negócio se trocar o jimny por um New UNo, o visual é o mesmo e você terá mais conforto.... Bem como, pode ser que o Jimny também encontre alguém que o faça feliz... :) :) :)
Guga Bh,
Ele é um pouco parecido com um carro mil, entretanto um pouco mais agil (quase nada). Quanto a dureza da suspensão em asfaltos muito remendados é ruim, parece que você pula no asfalto e desliza pro lado, se for curva e o asfalto tiver ruim você tem que reduzir muito, senão você realmente sai de uma faixa e vai pra outra "quicando". Aqui em Brasília os asfaltos estão uma vergonha, até no Astra incomodava as vezes.
Quanto ao espeço interno você se acostuma fácil, desde que você não seja o passageiro do lado direito e não precise carregar uma carrinho de bebe.
Apesar de tudo, estou me acostumando com o carro e o que incomodava muito agora incomoda pouco.
No inicio fiquei meio arrependido, agora cada dia me sinto melhor nele.
Edvande, talvez vc esteja fazendo a comparação errada. O jimny é um jipe. Lógico que eles tentam dar o máximo de conforto mas o espírito do carro é fora de estrada. Quando vc tiver a oportunidade de tirar o carro do asfalto e se aventurar pelos chapadões do planalto central aí vc vai se tornar mais um apaixonado por esse carro.
Se enturme com os jipeiros aí de Brasíla e faça passeios com eles. Tem até uma mulher daí que fez uma expedição na Transamazônica num jimny... deve ter muita história pra contar.
Abs.
Edvande, talvez vc esteja fazendo a comparação errada. O jimny é um jipe. Lógico que eles tentam dar o máximo de conforto mas o espírito do carro é fora de estrada. Quando vc tiver a oportunidade de tirar o carro do asfalto e se aventurar pelos chapadões do planalto central aí vc vai se tornar mais um apaixonado por esse carro.
Se enturme com os jipeiros aí de Brasíla e faça passeios com eles. Tem até uma mulher daí que fez uma expedição na Transamazônica num jimny... deve ter muita história pra contar.
Abs.
Edvande
O Treco tem razao. Mesmo assim, continue com o historico city. Por exemplo, faz muito barulho de suspensao ou lataria na buraqueira?
Nardotech
02/01/2011, 20:59
devido as informacoes dos colegas comprei um sx4 4x4 e um jimny 2011 verde alface metalico
to apostando no carrinho e bem divertido
esta com 54 km e o consumo esta em 10 na cidade nao andei na estarda ainda
boa sorte a todos
devido as informacoes dos colegas comprei um sx4 4x4 e um jimny 2011 verde alface metalico
to apostando no carrinho e bem divertido
esta com 54 km e o consumo esta em 10 na cidade nao andei na estarda ainda
boa sorte a todos
Nardotech
Em primeiro lugar, bem vindo ao Fórum (vi que vc é novo por aqui). Minha sugestão: ponha vc tb suas impressões sobre a compra.
Boas trilhas em 2011.
Acredite, uma hora vc vai amar o Jimny.
Quanto mais dirijo, mais eu gosto. Estou no meio de uma viagem com o Defender, e não vejo a hora de abandonar as 2.7 ton (carregado) e voltar para os singelos 1010kg. Cada um é um, mas o Jimny é divirtido pacas. Adoro sair "quicando" por aí com ele,
No começo ele era meio lento, mas depois dos 7mil Km o motor soltou e agora voa.
Se lançassem o Grand Vitara 3 portas, com motor 2.4, ficaria meio dividido, mas nada supera o charme técnico e visual do Jimny. Um Land Rover perfeito só que em menor escala (ficou menor porque tiraram os problemas, rsrs).
Abraços
Clemente
Guga Bh,
Ele é um pouco parecido com um carro mil, entretanto um pouco mais agil (quase nada). Quanto a dureza da suspensão em asfaltos muito remendados é ruim, parece que você pula no asfalto e desliza pro lado, se for curva e o asfalto tiver ruim você tem que reduzir muito, senão você realmente sai de uma faixa e vai pra outra "quicando". Aqui em Brasília os asfaltos estão uma vergonha, até no Astra incomodava as vezes.
Quanto ao espeço interno você se acostuma fácil, desde que você não seja o passageiro do lado direito e não precise carregar uma carrinho de bebe.
Apesar de tudo, estou me acostumando com o carro e o que incomodava muito agora incomoda pouco.
rokamura
04/01/2011, 13:01
Olá pessoal, tb sou novo por aqui, mas tenho feito muitas pesquisas sobre o Jimny por aqui.
Fiz o test drive em Itajai com direito a subir morro na reduzida, foi muito legal.
A loja de Cuiabá nem inaugurou e já fechei a compra de um HR vermelho como eles, que deve chegar até o fim de semana.
Abraço a todos!
Estamos pensando muito em um Jimny 0km.
Mas tem alguns pontos que ele peca demais!
- radio ruim (comentado aqui no forum)
alguem sabe se ha a possibilidade de colocar um a parte?
-sem abs/airbag
airbag eu ate entendo, vao falar sobre eles se abrindo durante as trilhas.. mas abs seria uma boa, neh?
Parece bobagem. Mas um carro de 55-60 mil com a impossibilidade de ter um radio descente desanima um pouco! Usaremos ele na cidade uma boa parte do tempo..
O proximo 0km 4x4 com preco mais "proximo" eh qual? TR4? O preco pula demais...fora o consumo..
Se tiverem uma luz, iluminem! Estamos querendo "querer" pegar um Jimny :roll:
Estamos pensando muito em um Jimny 0km.
Mas tem alguns pontos que ele peca demais!
- radio ruim (comentado aqui no forum)
alguem sabe se ha a possibilidade de colocar um a parte?
-sem abs/airbag
airbag eu ate entendo, vao falar sobre eles se abrindo durante as trilhas.. mas abs seria uma boa, neh?
Parece bobagem. Mas um carro de 55-60 mil com a impossibilidade de ter um radio descente desanima um pouco! Usaremos ele na cidade uma boa parte do tempo..
O proximo 0km 4x4 com preco mais "proximo" eh qual? TR4? O preco pula demais...fora o consumo..
Se tiverem uma luz, iluminem! Estamos querendo "querer" pegar um Jimny :roll:
Acho que o problema do som a que vc se refere não está no rádio, mas nos Alto-falantes.
No meu mandei fazer uma tampa especial para a porta traseira, onde instalei dois bons AFs (que dão graves mais profundos). Consulte algum instalador.
Quanto aos freios, o carro é leve e os freios são muito eficientes.
Entendi..mas em relacao a conexao pendrive/ipod, eh possivel trocar o aparelho que vem acoplado no painel?
HebertDias
05/01/2011, 11:03
Entendi..mas em relacao a conexao pendrive/ipod, eh possivel trocar o aparelho que vem acoplado no painel?
Bom dia Lex,
Pode solocar um destes ai!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163600091-dvd-gps-tv-suzuki-jimny-central-multimidia-_JM
Agora sim Hebert!
Apesar do preco exagerdo gostei de saber que tem possibilidade! :D
Sera q isso comprando la fora sai por quantos (dolares)?
rokamura
05/01/2011, 11:18
Também estou atento ao som, fora esse multimídia é possível instalar/adaptar um som DIN simples?
Aproveitando a pergunta do roka.. qualquer 2din serviria?
HebertDias
05/01/2011, 11:32
Lex,
tem outras opcoes no ML, e pode dar uma olhada direto no PY, o som original do Jimny 10/11 nao me lembro mais acho que ele ja e 2 dimm sendo assim todos os dois dimm servem da uma olhada no ML ai!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167451365-dvd-automotivo-2din-napoli-dvd-tv-digital-7676-7-pol-bluet-_JM
No meu 00/01 eu tenho um de 1dimm, e a tela sai!
A tela sai como? Tpo fica solta dentro do espaco pro din2?
Ah entao qualquer din2 serve?
Fico muito mais tranquilo sabendo disso :P
HebertDias
05/01/2011, 12:07
A tela sai como? Tpo fica solta dentro do espaco pro din2?
Ah entao qualquer din2 serve?
Fico muito mais tranquilo sabendo disso :P
O Jimny zero ele vem ja com um som maior (Tem de confirmar), no meu que antigo 00/01 posso tirar o relogio e colocar um aparelho 2 dimm fica fechado certinho igual original (Qualquer aparelho 2 dim), no meu caso eu tenho um aparelho 1 dim que sai a tela!e fica certinho no meu carro!
Ah ta.. a tela eh retratil!
Entao quando coloca o 1din fica "sobrando" o outro din, certo? E o aparelho fica bem fixo?
HebertDias
05/01/2011, 12:41
Ah ta.. a tela eh retratil!
Entao quando coloca o 1din fica "sobrando" o outro din, certo? E o aparelho fica bem fixo?
No caso do meu sim, e tampa o relogio e fica alinhado numa boa!
Obrigado Hebert e Mauro e todo pessoal! Ajudaram muito na decisao =)
Vou refazer o test drive, atento a alguns detalhes que antes nao fiquei. Vamos ver! Se fechar negocio venho aqui contar! Abraco
Marco-Maga
05/01/2011, 15:49
Obrigado Hebert e Mauro e todo pessoal! Ajudaram muito na decisao =)
Vou refazer o test drive, atento a alguns detalhes que antes nao fiquei. Vamos ver! Se fechar negocio venho aqui contar! Abraco
Lex,
Boa sorte no teste drive, não deixe de nos informar a sua escolha e se posivel ja com fotos da viatura...:concordo:
rokamura
06/01/2011, 10:04
Pessoal, devo receber meu jipinho neste fim de semana ou inicio da semana que vem.
Gostaria de saber opiniões sobre como amaciar o motor e qual o período de amaciamento.
Sempre ouvi falar que de inicio é sempre bom puxar bem o carro pra ele não ficar molengão... Procede?
[]'s
freitasjr
06/01/2011, 15:31
Pessoal, devo receber meu jipinho neste fim de semana ou inicio da semana que vem.
Gostaria de saber opiniões sobre como amaciar o motor e qual o período de amaciamento.
Sempre ouvi falar que de inicio é sempre bom puxar bem o carro pra ele não ficar molengão... Procede?
[]'s
Amigo, é exatamente ao contrário. Nos primeiros 1000 a 2000 Km deve-se dirigir com moderação, ou seja, Sem subir muito o giro do carro, pois as peças do motor ainda estão "assentando". Depois de passado essa kilometragem, aí pode pegar mais pesado.
Inclusive no manual do carro, deve vir informando a Kilometragem e a rotação que vc deve rodar nos primeiros kilômetros. Pelo menos nos carros da MIT e no GV da Suzuki veio informando no manual.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Fomos de jimny hr!
Assim que chegar vou ler no manual sobre isso ai.
Em breve fotos !! :twisted:
Pessoal, alguém já questionou na concessionária sobre snorkel e garantia???
Pessoal, alguém já questionou na concessionária sobre snorkel e garantia???
Humm Snorkel e garantia...alguém pode informar melhor..mas pelo q conheço a vc perde a garantia da parte q altera no carro. Assim se vc alterar o parte eletrica (instalar novos autofalantes ou um dvd no novo jimny) pode perder a garantia da parte eletrica. Colacando snorkel teoricamente você esta alterando a admissão do veiculo (principalmente por nao ser uma peça original suzuki) assim deve perder a garantia do motor. Seria assim para qualquer marca de veiculo. So não perderia a garantia se instalar um original (q desconheço a existencia no Brasil) numa autorizada suzuki.
Eu não instalaria num suzuki na garantia.
vlw
Wellington