PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12

Ivo Paris
18/08/2011, 23:12
Já tinha visto essa central no Aliexpress, mas ainda tá faltando um pouco de coragem prá comprar.
Você pagou imposto ou passou batido?
A qualidade de som é boa? É fácil instalar?
Qual o navegador? IGO? Dá prá atualizar os mapas facilmente?
Tem função aleatória pra ouvir MP3?

segue o link Wholesale SPECIAL CAR DVD player suzuki Jimny with gps,bluetooth,tv antenna,map for free (http://www.aliexpress.com/product-fm/479463872-SPECIAL-CAR-DVD-player-suzuki-Jimny-with-gps-bluetooth-tv-antenna-map-for-free-wholesalers.html)

Jorginho
19/08/2011, 00:14
Caraca Jorginho!

Sois um bom negociador!

Vou tentar arrancar algo daquele pessoal ruim de negocio! Eles me ofereceram os bancos de couro, snorkel, mas tudo pra $$$$$$$$$, nem quis saber quanto dava... mas vou dar uma forçada ver se consigo o emplacamento pelo menos....

A previsão tb esta pra meados de setembro... acho que o navio é pra todos nos.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pq a previsão de todas as concessionarias sao praticamente identicas, fnal de agosto começo de setembro!

Quando o meu chegar irei marcar uma viagem pra tua terrinha... Adoro |Fortal!!!

Abraço!

Fala Gui!

Cara vindo aqui, vamos combinar uns passeios ctza e trocar experiências, aqui tem umas trilhas bem divertidas. Já ouviu falar do RAID do BOTECO? Só ta $$, mas nem que seja pra subir umas dunas. hehhehe

Mesquita
19/08/2011, 14:38
Segue link de Central MultMidia, comprada diretamente do Brasil.
R$2.000,00.
Dvd Gps Suzuki Jimny Central Multimídia Com Camera De Ré - R$ 2.000,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189316861-dvd-gps-suzuki-jimny-central-multimidia-com-camera-de-re-_JM)

Jorginho
19/08/2011, 15:10
Segue link de Central MultMidia, comprada diretamente do Brasil.
R$2.000,00.
Dvd Gps Suzuki Jimny Central Multimídia Com Camera De Ré - R$ 2.000,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189316861-dvd-gps-suzuki-jimny-central-multimidia-com-camera-de-re-_JM)

Mesquita,

É esse que irei instalar qdo meu Jimny chegar. Queria ver um vídeo da central instalada e o proprietário mexendo, qria ver tb a câmera da ré, deve ficar do caralho.

Q saco essa demora, será que já ta dentro do navio o carro? hehehe amigos pernambucanos e curitibanos q estão esperando tb, alguma novidade?
O Nome Jimny se fala "JIMI" ou "JIMINI" ?

Yuki
19/08/2011, 15:46
"Djimini"
xD

Mesquita,

É esse que irei instalar qdo meu Jimny chegar. Queria ver um vídeo da central instalada e o proprietário mexendo, qria ver tb a câmera da ré, deve ficar do caralho.

Q saco essa demora, será que já ta dentro do navio o carro? hehehe amigos pernambucanos e curitibanos q estão esperando tb, alguma novidade?

Mesquita
19/08/2011, 17:33
Alguem vai no fds que vem no SZK adventure?? Já enviei minha ficha para Suzuki, a uma semana, so que a Suzuki não me confirmou a inscrição ainda.
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-news/Ver.aspx?nid=11)

Marcus Neves
19/08/2011, 18:26
Mesquita

Estou inscrito carro 03 da PRO, quem for informa o nº do carro para agente conversar, se conhecer e tomar cerveja.

Eles mandam um e-mail após o seu envio informando que a inscrição está sendo processada e depois vem a confirmacão

Verifica seu e-mail (Spam/Itens Excluidos) que o prazo de resposta é de 48 horas conforme informado no e-mail que recebi:

Olá Aventureiro,
sua ficha de inscrição foi recebida e está sendo processada. Em até 48 horas você receberá um email contendo a confirmação ou não da sua participação na Etapa 2 – Joinville do Suzuki Adventure.
Atenciosamente,
Equipe Suzuki Adventure

Alguem vai no fds que vem no SZK adventure?? Já enviei minha ficha para Suzuki, a uma semana, so que a Suzuki não me confirmou a inscrição ainda.
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-news/Ver.aspx?nid=11)

deglmann
19/08/2011, 18:37
Olá Pessoal, minha inscrição chegou em menos de 48 horas.

Sou de SP, mas moro em Joinville alguns anos.
Para a galera do fórum que participar do evento, se precisar de alguma coisa é só chamar.
Poderiamos até reunir o pessoal do fórum. Eu libero a minha casa para fazer um almoço ou jantar para turma (até 50 pessoas somente)rs...

Abraço
Mario

Sua inscrição foi confirmada, Aventureiro!
Você está inscrito para a Etapa 2 - Joinville do Suzuki Adventure, com largada dia 27/08 em Joinville.

O número do seu carro é 102, da categoria FUN.

Contamos com a sua participação. Em caso de desistência por favor enviar um email para etapa2@suzukiadventure.com.br (etapa2@suzukiadventure.com.br), assim podemos liberar a vaga para outro participante que tenha ficado de fora.

Atenciosamente,
Equipe Suzuki Adventure

Marcus Neves
19/08/2011, 18:53
Boa Deglmann

Então como você já é local em Joinville, vai levar agente para um tour na cidade sábado a noite.

Agente se encontra na sexta no briefing.

Abraço

Olá Pessoal, minha inscrição chegou em menos de 48 horas.

Sou de SP, mas moro em Joinville alguns anos.
Para a galera do fórum que participar do evento, se precisar de alguma coisa é só chamar.
Poderiamos até reunir o pessoal do fórum. Eu libero a minha casa para fazer um almoço ou jantar para turma (até 50 pessoas somente)rs...

Abraço
Mario

Sua inscrição foi confirmada, Aventureiro!
Você está inscrito para a Etapa 2 - Joinville do Suzuki Adventure, com largada dia 27/08 em Joinville.

O número do seu carro é 102, da categoria FUN.

Contamos com a sua participação. Em caso de desistência por favor enviar um email para etapa2@suzukiadventure.com.br (etapa2@suzukiadventure.com.br), assim podemos liberar a vaga para outro participante que tenha ficado de fora.

Atenciosamente,
Equipe Suzuki Adventure

deglmann
19/08/2011, 18:58
Marcus, com certeza.
Vamos agitar a City... libera a MP para eu te mandar contato (tel/e-mail)

Abraço
Mario

Jorginho
19/08/2011, 21:54
Olá, não queria comprar um pneu maior que o do HR que já vem de fábrica
(só se for pra pegar um mais robusto, porém do mesmo tamanho :violao:),
a verdade é que queria que os mesmos ficassem um pouco "pra fora",
tipo qdo olhamos de frente ou pela traseira temos a impressão que o pneu
é mais grosso do que realmente é.
Deu pra entender :? ?

Fernando Massad
19/08/2011, 21:59
Marcus, com certeza.
Vamos agitar a City... libera a MP para eu te mandar contato (tel/e-mail)

Abraço
Mario

Mário só libera MP depois de 50 posts......
Cês querem matar a gente de inveja né?????? ahahahahahahhaha
daqui a pouco é aqui em Minas :cool: hahahahaha

abçs!!!!:concordo:

Fernando Massad
19/08/2011, 22:03
Olá, não queria comprar um pneu maior que o do HR que já vem de fábrica
(só se for pra pegar um mais robusto, porém do mesmo tamanho :violao:),
a verdade é que queria que os mesmos ficassem um pouco "pra fora",
tipo qdo olhamos de frente ou pela traseira temos a impressão que o pneu
é mais grosso do que realmente é.
Deu pra entender :? ?

Deu pra entender...só que pra isso vc teria que inverter o off set da roda, o que não dá pra fazer na roda original de liga......teria que pegar uma roda de ferro, cortar o miolo, virar no aro e ressoldar...aí fica tipo "pra fora" como vc disse. E fica legal mesmo....tive um samuca com roda de ferro do Vitara com aro virado, off set negativo que ficou bonito pracaraca....se quiser depois te mando fotos dele.
Abç!!!:concordo:

gui_na_trilha
19/08/2011, 23:03
Jorginho.... Ja ouvi falar sim do RAID e do BOTECO so que nunca fui..... Sempre andei de "navegador" em 4x4, poucas opurtunidades dirigi um em trilha.... dirigi um pouco em duna sim... é bem emocionante!

Mas ta chegando minha hora... em breve to montado no Jimny.....
dai agente pode marcar algo...

abraço

Fala Gui!

Cara vindo aqui, vamos combinar uns passeios ctza e trocar experiências, aqui tem umas trilhas bem divertidas. Já ouviu falar do RAID do BOTECO? Só ta $$, mas nem que seja pra subir umas dunas. hehhehe

deglmann
20/08/2011, 01:22
Opa Fernando,
O bom é que depois de SC o SZK ADV será em BH. Ai sim será a gente que morrerá de inveja.
Se der td certo estarei neste de BH tb.

Abraço
Mario

Fernando Massad
20/08/2011, 10:49
Opa Fernando,
O bom é que depois de SC o SZK ADV será em BH. Ai sim será a gente que morrerá de inveja.
Se der td certo estarei neste de BH tb.

Abraço
Mario

É isso aí Mário, Se vc vier mesmo grita aí pra gente tomar umas.
Abraço!!!

.Lex.
20/08/2011, 12:58
C vai Massad? Vai estrear o catatau?? kkkkk

HBO
22/08/2011, 00:17
CAMPANHA MANDE O NAVIO JÀ.. pelo amor de deus que demora.. desde 25 de julho esperando o jipinho chegar e pelo que lí.. previsão so pro começo de setembro...aff...em recife e aguardando um pratinha..

HBO
22/08/2011, 00:18
alguem com alguma previsão mais otimista?

Renatopami
22/08/2011, 00:22
Questào de coragem vir ao Rio.....Aqui sempre tem o jimny disponível....

julianospz
22/08/2011, 10:50
Estou esperando um branco, e a previsão é para a metade de setembro. E parece que não chega nunca...

Fernando Massad
22/08/2011, 11:27
C vai Massad? Vai estrear o catatau?? kkkkk

Tem que estreiar né??? hahaha
abç!!

LGP
22/08/2011, 15:35
Dae pessoal, estou pra trocar de carro e sem saber o que comprar. Vi ranger cs diesel, tr4, linea tjet, 307 etc.. até que comecei a me interessar pelo jimny ainda mais quando descobri que ele vem do samurai que eu gosto muito!! Atualmente tenho um astra gsi que me deixou puto em uma situação que estava indo pro sítio levando o quadriciclo na carretinha e passei maior perrengue numa subidinha muito facil, isso sem comentar no tempo de uso do carro e o quanto ja me estressei.. Sempre curti off-road em 2000 meu pai tinha um willys que até hoje tenho muita saudade, tempo bom aquele dos raids.. Tenho 21 anos solteiro estudo Eng civil demanha e estagio de tarde. Penso no jimny como meu unico veículo e para eventuais trilhas e viagens, seria uma boa compra? tem um 2010 branco com 20mil km por 49mil reais, vale a pena?

outra duvida é, o que foi feito e quanto gastaria pra deixar o jimny com essa cara(suspensão e pneus): SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)

Abraços a todos e desde já grato pelas dicas

Mesquita
22/08/2011, 17:08
Boa Tarde, mais ou menos 15 dias a traz eu me inscrevi no SZK Adventure 2°etapa, preenchi a ficha certinho, anexei no e-mail e enviei para Suzuki, no diaseguinte recebe um e-mail confirmando o recebimento da minha ficha de inscriçãoe falando que em 48h minha inscrição seria confirmada ou negada. Mas, já fazemmais de uma semana que recebi esse e-mail confirmando o recebimento da minhainscrição, e nada mas até agora, nem confirmação nem negação!!! Já verifiqueiem todas as pastas do e-mail, de lixo, de spam, de enviados...!!! Já mandeie-mail para a Suzuki e para o evento, e nenhuma resposta!! Tentei ligar no SACmais o telefone não funciona, é o telefone do SAC da Suzuki está desativado(que beleza)!! E eu já fiz reserva e tudo em hotel lá em Joinville!!!

Mais alguém teve problema?? Alguma sugestão de como resolver???

Abs.

deglmann
22/08/2011, 17:14
Mesquita, não sei o que aconteceu, mas vc precisa ver isso até amanhã (prazo final).
Minha sugestão: envia outra inscrição.

Abraço
Mario
p.s. que hotel vc fez a reserva aqui em Joinville?

RENATO MOECKE FILHO
22/08/2011, 21:09
Tb me escrevi e ate agora nada!!!

Ivo Paris
22/08/2011, 22:42
Cara
Se você não faz questão de correr na estrada, manda bala!
Digo isso porque vc tá acostumado com o astra.
Eu saí de um polo Sedan 2009 pra pegar um Jimny, mas é outro estilo de carro. Na cidade é uma beleza, uso no dia a dia, e tenho 2 crianças que levo e busco na escola. É muito ágil, no transito e estaciona em qualquer lugar, a onça adora dirigir.
Mas na estrada, carregado o bichinho fica lento.
Mas prá que a pressa.
Tem outras vantagens como ser muito resistente, principalmente considerando as buraqueiras, e o fato de te levar a qualquer estrada de chão, barro, travessia de rio, erosão.
Carro comum nem na grama dá prá andar direito...
O Jimny é muito divertido, não é um carro descartável, vc pode ficar com ele vários anos sem trocar que vai continuar curtindo, não sai de moda.
E são 40 anos de projeto né, está tudo muito ajustado e resolvido.
Po, vou pedir um desconto na revisão programada pela propaganda, hahaha

Boa sorte

Dae pessoal, estou pra trocar de carro e sem saber o que comprar. Vi ranger cs diesel, tr4, linea tjet, 307 etc.. até que comecei a me interessar pelo jimny ainda mais quando descobri que ele vem do samurai que eu gosto muito!! Atualmente tenho um astra gsi que me deixou puto em uma situação que estava indo pro sítio levando o quadriciclo na carretinha e passei maior perrengue numa subidinha muito facil, isso sem comentar no tempo de uso do carro e o quanto ja me estressei.. Sempre curti off-road em 2000 meu pai tinha um willys que até hoje tenho muita saudade, tempo bom aquele dos raids.. Tenho 21 anos solteiro estudo Eng civil demanha e estagio de tarde. Penso no jimny como meu unico veículo e para eventuais trilhas e viagens, seria uma boa compra? tem um 2010 branco com 20mil km por 49mil reais, vale a pena?

outra duvida é, o que foi feito e quanto gastaria pra deixar o jimny com essa cara(suspensão e pneus): SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)

Yuki
22/08/2011, 22:47
Sábias palavras!
X2!

Abraços

Cara
Eu saí de um polo Sedan 2009 pra pegar um Jimny, mas é outro estilo de carro. Na cidade é uma beleza, uso no dia a dia, e tenho 2 crianças que levo e busco na escola. É muito ágil, no transito e estaciona em qualquer lugar, a onça adora dirigir.
Mas prá que a pressa.
Tem outras vantagens como ser muito resistente, principalmente considerando as buraqueiras, e o fato de te levar a qualquer estrada de chão, barro, travessia de rio, erosão.
O Jimny é muito divertido, não é um carro descartável, vc pode ficar com ele vários anos sem trocar que vai continuar curtindo, não sai de moda.

Boa sorte

LGP
22/08/2011, 23:25
Cara
Mas prá que a pressa.

Boa sorte

Opa muito legal seu relato concerteza foi merecedor do desconto, sobre correr estou justamente tentando ficar umpouco afastado disso o transito esta cada vez pior não tem como ficar dando pau por aí. Não vejo a hora de dar uma volta em um desses e poder tirar uma conclusão, concerteza passarei aqui pra contar pra vcs!! Valeu, abraços

gui_na_trilha
22/08/2011, 23:48
HBO eu tb estou no mesmo perrengue... e quando aquela vendedora da Nagai falou: "finalzinho de Agosto, comecinho de setembro" Ja vi tudo cara... So no final de Setembro Começo de Outubro.... sai de la triste mas fazer o que tb to esperando um Prata, aproposito vc é o 1° da lista e eu o 2°..... Fiz a reserva dia 28/07 ja vamos pra 30 dias mas só vou lá depois do feriado de setembro pq sei que antes nao acredito que chegue este "navio"....

CAMPANHA MANDE O NAVIO JÀ.. pelo amor de deus que demora.. desde 25 de julho esperando o jipinho chegar e pelo que lí.. previsão so pro começo de setembro...aff...em recife e aguardando um pratinha..

Jorginho
23/08/2011, 10:07

Caraca do vídeo irado! O Jimny macho! Atoleiro bizarro e ele passando!
Tô doido que chegue o meu preu "prepara-lo" tb!
:cool:

Eduardo Kulik
23/08/2011, 14:33
Aqui em curitiba a previsão é a mesma meados de setembro, espero que os Japoneses mantenham a sua fama de pontuais hehehe

Eduardo Kulik
23/08/2011, 14:36
Mesquita,

Aqui em curitiba nada meu amigo Jorge estou no aguardo segundo a revenda maxxx até 15/09 , espero que não tenha atraso hehe . Abraço!!

deglmann
23/08/2011, 16:31
Aew pessoal que estão na fila a espera do Xipe. Fiquei sabendo que os Jimny's já estão aqui no Brasil e que o problema está na burocracia da liberação da importação.
Espero que se resolva logo esta situação e assim o fórum ficará mais agitado com essa "gurizada" e seus brinquedinhos novos...kkkk

Abraço
Mario

gui_na_trilha
23/08/2011, 22:14
Pra Galera Que esta de Pntidao esperando o Jimny :freaking:

Ontem a noite mandei um mail pro SAC da Suzuki.... Reclamando da demora na definição de datas e tudo mais... Afinal de Contas to afim de Pilotar a Maquinaria!

Hoje a tarde me ligaram, da Suzuki de SP (SAC) E otima noticia, a moça que me telefonou confirmou que meu carro ja estava faturado, e que a previsão de chegada e entrega do carro pra mim seria dia 09 de Setembro!! hsahasahhahhshashs:euforico::violao::pular:

E ainda se pos a disposição para qualquer duvida ou esclarecimento eles me ajudarem junto a concessionaria.!!! rsrsr:cool:

To contando os minutos!:confused:

Aê Delgmann Irado seus videos, fico so pensando na hora que o meu chegar o que vou aprontar com ele.. srrsrsrsrsrs

Queria muito ir ao Suzuki Advt.... Pena que nao vai dar tempo!!!!

Mas oportunidades nao irao faltar....

Em breve mais um Jimny no Forum....

Abraço a todos!

RENATO MOECKE FILHO
24/08/2011, 07:47
agora sim, Inscrição confirmada!

O número do seu carro é 131, da categoria FUN.

Eduardo Kulik
24/08/2011, 08:31
Pra Galera Que esta de Pntidao esperando o Jimny :freaking:

Ontem a noite mandei um mail pro SAC da Suzuki.... Reclamando da demora na definição de datas e tudo mais... Afinal de Contas to afim de Pilotar a Maquinaria!

Hoje a tarde me ligaram, da Suzuki de SP (SAC) E otima noticia, a moça que me telefonou confirmou que meu carro ja estava faturado, e que a previsão de chegada e entrega do carro pra mim seria dia 09 de Setembro!! hsahasahhahhshashs:euforico::violao::pular:

E ainda se pos a disposição para qualquer duvida ou esclarecimento eles me ajudarem junto a concessionaria.!!! rsrsr:cool:

To contando os minutos!:confused:

Aê Delgmann Irado seus videos, fico so pensando na hora que o meu chegar o que vou aprontar com ele.. srrsrsrsrsrs

Queria muito ir ao Suzuki Advt.... Pena que nao vai dar tempo!!!!

Mas oportunidades nao irao faltar....

Em breve mais um Jimny no Forum....

Abraço a todos!

Opa que blz em cara ! Boa noticia então! Esperamos que esse Lote venha para todos ! Abraço

Jorginho
24/08/2011, 10:00
Opa que blz em cara ! Boa noticia então! Esperamos que esse Lote venha para todos ! Abraço

Que beleza! Já mandei um e-mail pra minha vendedora, pra saber se o meu tá no "bolo" espero que sim, vai ser f... :putz: se não tiver já que a galera vai ta só postando e eu "chupando dedo". :freaking:

Mesquita
24/08/2011, 14:58
Minha inscrição tb foi confirmada!!! Carro 117 da categoria FUN!!! :cool:
Vou ficar no hotel Sabrina!! Vou eu e mais um, ou dois amigos!!!

Como vou sair aqui de Sampa, acho que não chego a tempo de ir na "aula de navegação" em Joinville,
sera que é muito complicada a planilha??? E quanto aos adesivos, somos mesmo abrigados a colocar eles no carro?? E depois para tirar não ficam marcados???
Enfim... pretendo sair sexta de sampa por volta das 15:00.

abs

Marcus Neves
24/08/2011, 16:48
Mesquita

Sim, os adesivos são obrigatórios (patrocinadores da prova) e devem ser colados nos locais corretos do carro conforme link abaixo:

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/Regulamento.aspx)

Entre em Ver os Mapas (Mapa de Adesivagem)

Uma dica para colar os adesivos: Com o carro limpo, passe uma camada de cera no local e cole os adesivos por cima, tire o excesso de cera das bordas dos adesivos. Não passe muita cera senão o adesivo não cola. Depois que acabar a prova você retira os adesivos e tira a cera da lataria.

Abraço

Minha inscrição tb foi confirmada!!! Carro 117 da categoria FUN!!! :cool:
Vou ficar no hotel Sabrina!! Vou eu e mais um, ou dois amigos!!!

Como vou sair aqui de Sampa, acho que não chego a tempo de ir na "aula de navegação" em Joinville,
sera que é muito complicada a planilha??? E quanto aos adesivos, somos mesmo abrigados a colocar eles no carro?? E depois para tirar não ficam marcados???
Enfim... pretendo sair sexta de sampa por volta das 15:00.

abs

deglmann
24/08/2011, 17:31
Marcus, bela dica para os inciantes (Eu)....rs

Abraço
Mário

.Lex.
24/08/2011, 20:44
Meu jimny tem um adesivo atrás no vidro, com uma frase do tamanho do adesivo que eles mandam colocar. Será que da pra por o deles um pouco pra baixo? :pipoca:

gui_na_trilha
24/08/2011, 21:53
Calma Jorginho!!!

Pensamento Positivo!

Ta chegando a Hora de colocarmos as maos no Xipe mais divertido do planeta!!!!

Que beleza! Já mandei um e-mail pra minha vendedora, pra saber se o meu tá no "bolo" espero que sim, vai ser f... :putz: se não tiver já que a galera vai ta só postando e eu "chupando dedo". :freaking:

HBO
24/08/2011, 23:26
Gui na trilha da a dica ai qual o email que manda pra saber???? tipo pediram teu nome, cpf etc (me pediram isso).

adianta aee... que quero escrever pra suzuki tb!!! me manda pro email: hr-76@hotmail.com

HBO
24/08/2011, 23:37
Caraaaaa eu nem acreditei quando ela falou o seu é o primeiro a ser entregue assim que chegar.. mas depois que lí teu comentário... (eu já começo a acreditar que seja real e não sejam gnomos ou duendes.....ja tava pensando que era LENDAAAAAAAA)

"HBO eu tb estou no mesmo perrengue... e quando aquela vendedora da Nagai falou: "finalzinho de Agosto, comecinho de setembro" Ja vi tudo cara... So no final de Setembro Começo de Outubro.... sai de la triste mas fazer o que tb to esperando um Prata, aproposito vc é o 1° da lista e eu o 2°..... Fiz a reserva dia 28/07 ja vamos pra 30 dias mas só vou lá depois do feriado de setembro pq sei que antes nao acredito que chegue este "navio"...."

Caraa eu ja ouvi falar que a nagai (que tem sede em jampa.. nao me pergunte por que???? imposto menor? mais vantagens??? qual será a causa, motivo ou razão que nossos vizinhos de joão pessoa tenham um deposito de jim e aqui não??) então dai dizem que ficam em galpões lá... mas me pergunto e SUAPE? pq nao desembarca por aqui??

HBO
25/08/2011, 00:26
senhores, pergunta do milhão qual proteção é mais importante? a do motor (carter) ou daqueles conectores que acionam a tração?

alguém conseguiu ralar o carter??? já li a respeito de paus e galhos que podem desconectar ou mesmo romper a fiação na parte inferior central do carro, mas e o carter? por que aqui sai por 600 merrecas a instalação da proteção.

Mesquita
25/08/2011, 11:56
Bom dia
MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema???
Att.
Daniel Salles

Marcus Neves
25/08/2011, 12:35
Lex

Na vistoria do Mitsubishi eles conferem a documentação do carro, verificam se tem lâmpadas queimadas e a ordem dos adesivos. Se tiver algum fora da ordem ou em local diferente mandam reposicionar.

Após o OK da vistoria é liberada a planilha.

Não sei como é na Suzuki, mas os organizadores são os mesmos da Mitsubishi...

Meu jimny tem um adesivo atrás no vidro, com uma frase do tamanho do adesivo que eles mandam colocar. Será que da pra por o deles um pouco pra baixo? :pipoca:

Marcus Neves
25/08/2011, 12:46
HBO

Acho que o mais importante é a proteção do câmbio, instalei da RC4x4 (SP) que custou R$ 180,00 mas não protege totalmente os conectores por ser pequeno. O ideal seria um maior, andei vendo os dos Suzuki DDS que é um chapão preso na parte inferior das longarinas por um U (sem furos), mas não sei quanto custa.

O carter fica bem alto e para pegar ali tem que destruir o diferencial dianteiro primeiro.

Uma proteção que acho importante é a do tanque, mas o cara da RC4x4 ainda não desenvolveu.

Abraço

senhores, pergunta do milhão qual proteção é mais importante? a do motor (carter) ou daqueles conectores que acionam a tração?

alguém conseguiu ralar o carter??? já li a respeito de paus e galhos que podem desconectar ou mesmo romper a fiação na parte inferior central do carro, mas e o carter? por que aqui sai por 600 merrecas a instalação da proteção.

deglmann
25/08/2011, 12:47
Mesquita, boa tarde,

Vou te dizer o que é este barulho. Eu tb tinha este problema.

No meu caso o barulho era da fivela do cinto de segurança do passageiro. Após o uso geralmente ele "volta" com a cinta invertida e a fivela voltada para a coluna. Esta é a razão do barulho. É só acertar a cinta e deixar a fivela voltada para dentro.

Espero que no seu caso seja isto tb.

Abraço
Mario

Marcus Neves
25/08/2011, 12:50
Mesquita

Este barulho não é das canaletas do vidro? Já esperimentou andar com o vidro totalmente aberto ou fechado para ver se some?

O Jimny é uma fabrica de barulhos, o meu está fazendo na porta traseira.

Abraço

Bom dia
MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema???
Att.
Daniel Salles

Sfranco
25/08/2011, 15:16
O Jimny é uma fabrica de barulhos, o meu está fazendo na porta traseira.

Resposta: é um jipe, não anda em linha reta, tem barulhos, não desenvolve tão bem qto um veiculo normal, não freia mto bem,
consome mais....mas, porém, aguenta bem a pancada e nunca te deixa na mão, onde quer que vc vá.

Relaxe, curta o jipinho, é um privilégio tê-lo por aqui no Brasil...

Abraços

Opriante
25/08/2011, 16:41
Daniel, estou com o mesmo problema, meu Jimny é 2011 e tá com 500 km e fica um barulho chato na porta do passageiro, quando abre um pouco o vidro (tanto passageiro ou piloto) e passa por qualquer desnível parece carro velho, parei o carro e comecei a fuçar, verifiquei que a canaleta vertical (borracha e feltro) onde corre o vidro é muito larga o vidro fica dançando. O barulho que faz parece que o vidro está solto.

Alguém conseguiu resolver este problema?

Bom dia
Att.
Daniel Salles

nanito
25/08/2011, 16:51
Daniel, estou com o mesmo problema, meu Jimny é 2011 e tá com 500 km e fica um barulho chato na porta do passageiro, quando abre um pouco o vidro (tanto passageiro ou piloto) e passa por qualquer desnível parece carro velho, parei o carro e comecei a fuçar, verifiquei que a canaleta vertical (borracha e feltro) onde corre o vidro é muito larga o vidro fica dançando. O barulho que faz parece que o vidro está solto.

Alguém conseguiu resolver este problema?

Seja bem vindo ao clube!

Acredito que quase todos os Vitaras, GVs e Jimnys devam sofrer com isto. Ande com o vidro aberto mais que a metade, ou fechado, ou ainda, se acostume com a bateção do vidro.

Mas caso tu não te conformes com isso, faça um abaixo assinado com meia dúzia de assinaturas e manda pra Suzuki...:mrgreen:

Fica a dica pra quem for comprar carro usado ou zero km: sempre, SEMPRE rode em via de pavimento irregular antes de fechar negócio, caso se incomode com barulhos e ruídos.

gui_na_trilha
25/08/2011, 22:35
HBO

mandei um mail pra tu explicando como procedi... ve lá as dicas e depois posta a resposta aqui no forum para que todos acompanhem as ultimas noticias dos Jipes.....

abraço

Gui na trilha da a dica ai qual o email que manda pra saber???? tipo pediram teu nome, cpf etc (me pediram isso).

adianta aee... que quero escrever pra suzuki tb!!! me manda pro email: hr-76@hotmail.com

Jorginho
27/08/2011, 10:59
HBO

mandei um mail pra tu explicando como procedi... ve lá as dicas e depois posta a resposta aqui no forum para que todos acompanhem as ultimas noticias dos Jipes.....

abraço

Bom dia.
Ah minha previsão ficou pra meados de Setembro, ou seja, do meio pro fim...
É o jeito esperar.

Galera me ajuda em outra coisa o pneu original do Jimny HR é 215/75 R15 queria algum exemplo de pneu do mesmo tamanho porem bem mais grosso que caiba na caixa original do carro? Da mesma altura e mesmo aro só que grosso, se possível aqueles que saem pra fora da caixa, tá dificil de achar um que tenha a mesma altura, pq queria deixa-lo mais robusto mas sem mexer na originalidade do carro... No aguardo. :baseado:

danpeig
29/08/2011, 10:02
Jorge,

Acho difícil caber um pneu mais largo sem subir a suspensão do carro. O pneu do HR já vem justinho na caixa, acho que até pega no para-lamas de vez em quando.

Um conhecido meu até tentou instalar espaçadores de 3cm no HR para aumentar a estabilidade mas não conseguiu faze-lo nas rodas da frente por causa desta característica.

Bom dia.
Ah minha previsão ficou pra meados de Setembro, ou seja, do meio pro fim...
É o jeito esperar.

Galera me ajuda em outra coisa o pneu original do Jimny HR é 215/75 R15 queria algum exemplo de pneu do mesmo tamanho porem bem mais grosso que caiba na caixa original do carro? Da mesma altura e mesmo aro só que grosso, se possível aqueles que saem pra fora da caixa, tá dificil de achar um que tenha a mesma altura, pq queria deixa-lo mais robusto mas sem mexer na originalidade do carro... No aguardo. :baseado:

Jorginho
29/08/2011, 13:56
Jorge,

Acho difícil caber um pneu mais largo sem subir a suspensão do carro. O pneu do HR já vem justinho na caixa, acho que até pega no para-lamas de vez em quando.

Um conhecido meu até tentou instalar espaçadores de 3cm no HR para aumentar a estabilidade mas não conseguiu faze-lo nas rodas da frente por causa desta característica.

Boa tarde.
Notei realmente que a o para-lama da frente deixa pouco espaço :cavalo:, mas de qualquer forma, assim q ele estiver na minha mão vou em uma loja de pneus e me informar realmente com quem entende, ou testar colocando e vendo se bate ou não....

gui_na_trilha
30/08/2011, 00:12
Olá Colegas do Forum!

Hj recebi uma ligação do Gerente da Nagai, me falando a respeito do mail que mandei a Suzuki.... Acho que ele nao gostou mto... rsrsrs

Mas fazer o que né, eles nao me deram uma data real de chegada do veiculo e agora a Suzuki me diz que o carro sera entregue em 09/09

o gerente da concessionaria (Sr. Arnaldo) fala que os carros ja estão no Brasil, aguardando liberação da Secretaria da Fazenda, recieta

federal.. esses tramites burocraticos que engrossam o presso do carrinho....

É tanto bla bla bla que ja nao sei em quem acreditar... Pedi a ele um prazo real de entrega e ele me disse que nao podia garantir

nada... Parece que informações exatas nao são o forte da Suzuki...

enfim, pra resumir a historia, depois da liberação do carro pela Secretaria da Fazenda, o carro vai pro patio da fabrica, onde deve ser

transformado em HR... depois disso é enviado as concessionarias, foi justamente assim a explicação dele...

Se da 1ª vez ele me tivesse dado esta explicação eu estaria satisfeito. Mas me falara: "finalzinho de agosto, comecinho de setembro

entregamos o carro ao senhor"

enfim, o meu carro, o do HBO, e o de outros daqui de Recife ficaram pra 2 quinzena de setembro, ou "finalzinho de setembro comecinho

de outrubro"

Eduardo Kulik
30/08/2011, 10:47
Olá Colegas do Forum!

Hj recebi uma ligação do Gerente da Nagai, me falando a respeito do mail que mandei a Suzuki.... Acho que ele nao gostou mto... rsrsrs

Mas fazer o que né, eles nao me deram uma data real de chegada do veiculo e agora a Suzuki me diz que o carro sera entregue em 09/09

o gerente da concessionaria (Sr. Arnaldo) fala que os carros ja estão no Brasil, aguardando liberação da Secretaria da Fazenda, recieta

federal.. esses tramites burocraticos que engrossam o presso do carrinho....

É tanto bla bla bla que ja nao sei em quem acreditar... Pedi a ele um prazo real de entrega e ele me disse que nao podia garantir

nada... Parece que informações exatas nao são o forte da Suzuki...

enfim, pra resumir a historia, depois da liberação do carro pela Secretaria da Fazenda, o carro vai pro patio da fabrica, onde deve ser

transformado em HR... depois disso é enviado as concessionarias, foi justamente assim a explicação dele...

Se da 1ª vez ele me tivesse dado esta explicação eu estaria satisfeito. Mas me falara: "finalzinho de agosto, comecinho de setembro

entregamos o carro ao senhor"

enfim, o meu carro, o do HBO, e o de outros daqui de Recife ficaram pra 2 quinzena de setembro, ou "finalzinho de setembro comecinho

de outrubro"

Realmente burocracia no Brasil é o que não falta , difícil é achar uma concessionária que consiga cumprir com a palavra e entregar o carro na data estabelecida na hora da venda. Agora o que nos resta é exercitar a paciência na espera do nosso Jimny rsrsr. Mas pelo visto tá mas para final de setembro mesmo a chegada desses carros.

Renatopami
30/08/2011, 11:17
Tem Jimny vermelho para pronta entrega na concessionária suzuki(YUKI) em Niterói-RJ....
Nesta mesma concessionária tem o meu(ex) na seção de usados,branco HR c/11.000 km....por 53 mil....já emplacado e com IPVA totalmente quitado.....falei com o vendedor estes dias,parece que tem choro ainda....uma ótima oportunidade......ABS!!!

Jorginho
30/08/2011, 12:19
Olá Colegas do Forum!

Mas fazer o que né, eles nao me deram uma data real de chegada do veiculo e agora a Suzuki me diz que o carro sera entregue em 09/09 o gerente da concessionaria (Sr. Arnaldo) fala que os carros ja estão no Brasil, aguardando liberação da Secretaria da Fazenda, recieta federal.. esses tramites burocraticos que engrossam o presso do carrinho....
É tanto bla bla bla que ja nao sei em quem acreditar... Pedi a ele um prazo real de entrega e ele me disse que nao podia garantir nada... Parece que informações exatas nao são o forte da Suzuki... enfim, pra resumir a historia, depois da liberação do carro pela Secretaria da Fazenda, o carro vai pro patio da fabrica, onde deve ser transformado em HR... depois disso é enviado as concessionarias, foi justamente assim a explicação dele...
Se da 1ª vez ele me tivesse dado esta explicação eu estaria satisfeito. Mas me falara: "finalzinho de agosto, comecinho de setembro entregamos o carro ao senhor"
enfim, o meu carro, o do HBO, e o de outros daqui de Recife ficaram pra 2 quinzena de setembro, ou "finalzinho de setembro comecinho de outrubro"

Mermão eu tô pra pirar:karate:, entro nesse FÓRUM todos os dias, já to com 50.000 ideias de melhoramentos e acessórios mas o carro que é bom NADA. Do jeito que vai só vou receber no meu aniversário dia 1º de novembro.:parede:

Társio
30/08/2011, 13:45
Olá pessoal, sou novo no forum e estou aguardando a venda do meu carro para poder comprar meu Jimny, realmente aqui em Recife a Nagai é ruim de negocio mesmo...primeiro a avaliação do meu usado foi lá em baixo...depois tentando negociar uma entrada de + ou - 50% do valor e financiamento tanto o valor do carro não teve melhora como as taxas de juros não estão boas em relação ao mercado geral!!! Estou prourando em outros estados 0k ou usados semi-novo..
abraços, e aproveitando estou add a galera em especial de Recife para marcarmos umas trilhas quando tivermos todos de Jmny...
Valeu

CGAUER
30/08/2011, 14:18
Divirtam-se:

SUZUKI JIMNY SNOW TIME ATTACK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=298XsB8jNNM)

gui_na_trilha
30/08/2011, 21:40
Tarsio Bem Vindo ao Forum...

Olha a galera de Recife ta crescendo que bom!!!

Espero que vc tenha sorte com sua procura, pq o Arnaldo (Gerente da Nagai) me falou que hj pra se reservar um Jimny e um prazo de 120 dias de espera... então... sugiro que vc procure em outros estados. É dificil mas o "DRACO" que é aqui de Recife conseguiu em Natal... espero em breve Juntar todos aqui de Recife e Relizarmos altas trilhas...

Abraço...
ps: depois manda msn pra conversarmos melhor....

Olá pessoal, sou novo no forum e estou aguardando a venda do meu carro para poder comprar meu Jimny, realmente aqui em Recife a Nagai é ruim de negocio mesmo...primeiro a avaliação do meu usado foi lá em baixo...depois tentando negociar uma entrada de + ou - 50% do valor e financiamento tanto o valor do carro não teve melhora como as taxas de juros não estão boas em relação ao mercado geral!!! Estou prourando em outros estados 0k ou usados semi-novo..
abraços, e aproveitando estou add a galera em especial de Recife para marcarmos umas trilhas quando tivermos todos de Jmny...
Valeu

gui_na_trilha
30/08/2011, 22:15
Jorginho, a espera é fods

mas esquenta nao pow, quando os carros chegarem, aqui no nordeste ja sera verão, temos uma beleza de litoral e vamos todos marcar, nos juntar e fazer aquela trilha.... combinado?!

pode contar comigo pra organizarmos esta farra(trilha)....

kkkk

abraço

Mermão eu tô pra pirar:karate:, entro nesse FÓRUM todos os dias, já to com 50.000 ideias de melhoramentos e acessórios mas o carro que é bom NADA. Do jeito que vai só vou receber no meu aniversário dia 1º de novembro.:parede:

Jorginho
30/08/2011, 22:32
abraços, e aproveitando estou add a galera em especial de Recife para marcarmos umas trilhas quando tivermos todos de Jimny...
Valeu

Cara aqui em Fortaleza na concessionaria SOL tem um 2010/2011 na cor vermelha 57.490 reais.
Abraço

Sfranco
30/08/2011, 22:55
Divirtam-se:

SUZUKI JIMNY SNOW TIME ATTACK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=298XsB8jNNM)

Legal Clemente, impressionante os saltos (os japas não tem dó..rsrsrs)
realmente o apelido de "cabrito" é bem apropriado para o pequeno.
Gostei dos pneus 175/80 r16 de um dos que aparecem competindo..
Espero sinceramente que o Jimny prospere por aqui e que com o passar dos anos tenhamos acesso à peças e up grades com mais facilidade, como os japoneses.
Entre os landeiros é comum falar em vírus da defender, acho que peguei o do Jimny...como sou fã desse jipinho...rsrsrsrs

Abraços

Sfranco
30/08/2011, 23:11
rsrsrsrs..este aqui tem os 3 japoneses de cabelo vermelho competindo ao mesmo tempo:

3 LAP SUZUKI JIMNY SNOW RACE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-4tFAy_kuMo&NR=1)

muito massa!!rsrsrsrs

Yuki
30/08/2011, 23:15
Somos 2 contaminados então!
E tb quero um pneu desses! (5 na verdade rs)

Abraço

Legal Clemente, impressionante os saltos (os japas não tem dó..rsrsrs)
realmente o apelido de "cabrito" é bem apropriado para o pequeno.
Gostei dos pneus 175/80 r16 de um dos que aparecem competindo..
Espero sinceramente que o Jimny prospere por aqui e que com o passar dos anos tenhamos acesso à peças e up grades com mais facilidade, como os japoneses.
Entre os landeiros é comum falar em vírus da defender, acho que peguei o do Jimny...como sou fã desse jipinho...rsrsrsrs

Abraços

rmalato
31/08/2011, 00:46
JB23W - 660cc
JB43W - 1300cc

Társio
31/08/2011, 15:54
Tarsio Bem Vindo ao Forum...

Olha a galera de Recife ta crescendo que bom!!!

Espero que vc tenha sorte com sua procura, pq o Arnaldo (Gerente da Nagai) me falou que hj pra se reservar um Jimny e um prazo de 120 dias de espera... então... sugiro que vc procure em outros estados. É dificil mas o "DRACO" que é aqui de Recife conseguiu em Natal... espero em breve Juntar todos aqui de Recife e Relizarmos altas trilhas...

Abraço...
ps: depois manda msn pra conversarmos melhor....

meu msn: macacot13@hotmail.com
na torcida pra vender logo meu carro e poder comprar meu jimny, tava penssando até em um branco!!!??

Jorginho
31/08/2011, 16:19
meu msn: macacot13@hotmail.com
na torcida pra vender logo meu carro e poder comprar meu jimny, tava penssando até em um branco!!!??

Fala cara, se vc quiser um branco na concessionaria de Londrina (onde to comprando o meu) tem um branco de pronta-entrega, se quiser o e-mail da vendedora é francielli.dickel@itibansuzuki.com.br ela é gente boa e vc fala que o Jorge de Fortaleza tá comprando um preto com ela pra ela te oferecer umas coisinhas a mais q ela me ofereceu. :violao: Abraço

CGAUER
31/08/2011, 16:36
Também estou de olho... Curto pneus finos. No Defender é 7.50 (190/100 R16) ou para asfalto os 235/85 R16.

Acho 215 desproporcional para o Jimny...

Sim, eu fui pego pelo vírus LR e também pela vacina: Jimny.

Abraços

Clemente

Somos 2 contaminados então!
E tb quero um pneu desses! (5 na verdade rs)

Abraço

Yuki
31/08/2011, 21:34
Hahaha!
"Sim, eu fui pego pelo vírus LR e também pela vacina: Jimny. "
Genial!

Abraço

Também estou de olho... Curto pneus finos. No Defender é 7.50 (190/100 R16) ou para asfalto os 235/85 R16.

Acho 215 desproporcional para o Jimny...

Sim, eu fui pego pelo vírus LR e também pela vacina: Jimny.

Abraços

Clemente

Yuki
31/08/2011, 22:25
Falando nisso, encontrei uns pneus da YOKOHAMA (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47) que me parecem interessantes:

175/80 R15 (que ficam similares em diâmetro aos originais 205/70)
195/80 R15 e 175/80 R16, que ficam parecidos com os 215/75 do HR

O que vocês acham? Pessoalmente, acho que prefiro o 175/80 R16, mas será que existe alguma roda de ferro 16" "plug and play" pro Jimny?

Abraços

.Lex.
31/08/2011, 22:39
Então, falando em pneus, será que compensa trocar por um mud compatível com o HR, sem modificações adicionais?

Digo desde a venda dos Scorpion AT 215/75 do jimny HR usados, na faixa de 10-15mil km rodados, até a compra por um outro com desempenho melhor em trilhas/lama que não seja recapado/remold - pneus novos.

CGAUER
01/09/2011, 11:24
Caros, onde encontraram 195/80 R15 à venda?

Abraços

Clemente

Falando nisso, encontrei uns pneus da YOKOHAMA (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47) que me parecem interessantes:

175/80 R15 (que ficam similares em diâmetro aos originais 205/70)
195/80 R15 e 175/80 R16, que ficam parecidos com os 215/75 do HR

O que vocês acham? Pessoalmente, acho que prefiro o 175/80 R16, mas será que existe alguma roda de ferro 16" "plug and play" pro Jimny?

Abraços

Marcus Neves
01/09/2011, 12:59
Quando peguei o Jimny no início de Junho estranhei a folga no volante, os pulos em asfalto ruim e a falta de potência. Fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.

Fui andar no Suzuki Adventure e me surpreendi com a facilidade que o jipe passou pelos atoleiros mesmo sem pneus adequados. Para este tipo de situação é necessário pneus MUD.

Outro dia andei com um Fiesta 1.6 e achei o carro muito estranho, não me ajeitava no banco, a alavanca do câmbio é muito para frente e a impressão é que você está sentado no chão.

Ontem andei com um Corolla 1.8 automático e também fiquei incomodado, os espelhos são pequenos, a visibilidade é ruim, parece que tenho que virar mais o volante para fazer as mesmas curvas que faço com o Jimny e a sensação de estar sentado no chão novamente. A única coisa que gostei foi andar rápido, pois o carro tem 130 CV.

Estou com o Jimny apenas 2 meses e rodei 2.700 km, não troco meu carro por nada! Não sei se a direção que é muito direta ou o entre-eixos curto, mas o carro faz curvas muito bem. Já me acostumei aos pulos e a falta de potência, ando feliz da vida com o Jipe. Fora que o Jimny faz muito sucesso, muita gente que eu conhecia de vista no trabalho veio perguntar sobre o carro. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa.

Abraço.

.Lex.
01/09/2011, 13:04
impressão é que você está sentado no chão.

Também tenho essa sensação. É muito estranho! :shock:

Yuki
01/09/2011, 21:06
Clemente, encontrei no site da Yokohama, que até postei o link no post.

Agora, o ponto de venda em si, desconheço.

No próprio site tem um buscador da loja mais perto de vc, creio que deve ajudar

Abraço

Caros, onde encontraram 195/80 R15 à venda?

Abraços

Clemente

Yuki
01/09/2011, 21:08
X 2!
Quando pego o Uninho que já foi meu e agora está com meu pai, estranho o volante quase no nível dos olhos rs
Só sinto falta da esperteza do pequeno, ainda que 1.0. Também, leve do jeito que é...

Também tenho essa sensação. É muito estranho! :shock:

Sfranco
01/09/2011, 22:09
rsrsrs..o fanatismo está cada vez maior por aqui...rsrsrs

Hahaha!
"Sim, eu fui pego pelo vírus LR e também pela vacina: Jimny. "
Genial!

Abraço

Sfranco
01/09/2011, 22:14
Yuki, Clemente;

Já tinha dado uma pesquisada e achei esta loja em Curitiba:

Pneu Yokohama Aro 15 G012 195/80 R15 96S | Dagostin Pneus (http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-15/pneu-yokohama-aro-15-g012-195-80-r15-96s-g012___23216-SIT.html)

Tem até na medida 175/80, pena que com o aro 15 vai ficar muito baixo, acredito.

Pneu Yokohama Aro 15 G012 175/80 R15 90S | Dagostin Pneus (http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-15/pneu-yokohama-aro-15-g012-175-80-r15-90s-g012___23214-SIT.html)

Abraços

Clemente, encontrei no site da Yokohama, que até postei o link no post.

Agora, o ponto de venda em si, desconheço.

No próprio site tem um buscador da loja mais perto de vc, creio que deve ajudar

Abraço

Ivo Paris
01/09/2011, 22:32
Camarada

Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.

Ivo
S. Carlos

N
Bom dia
Att.
Daniel Salles

Yuki
01/09/2011, 22:38
Puts, Ivo!

Passei em Sanca sexta passada pra colar grau e lembrei dum camarada aqui do fórum que era de lá, mas não lembrava quem era! rs
Vou tentar ajustar a porta como vc disse, qualquer coisa passo aí pra ver como vc fez! haha

Abraço

Camarada

Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.

Ivo
S. Carlos

N

julianospz
01/09/2011, 22:40
Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html) ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.

Ivo Paris
01/09/2011, 22:41
Yuki

Caramba meu!
Se quiser aparecer, tamos aí!
Moro pertinho do trevo da UFSCar, na W Luiz

Yuki
01/09/2011, 22:42
Valeu Sfranco!

Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?

Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub (http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=conversor&MCAT=214)

Abraço

Yuki, Clemente;

Já tinha dado uma pesquisada e achei esta loja em Curitiba:

Pneu Yokohama Aro 15 G012 195/80 R15 96S | Dagostin Pneus (http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-15/pneu-yokohama-aro-15-g012-195-80-r15-96s-g012___23216-SIT.html)

Tem até na medida 175/80, pena que com o aro 15 vai ficar muito baixo, acredito.

Pneu Yokohama Aro 15 G012 175/80 R15 90S | Dagostin Pneus (http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-15/pneu-yokohama-aro-15-g012-175-80-r15-90s-g012___23214-SIT.html)

Abraços

Sfranco
01/09/2011, 22:51

Ivo
S. Carlos

N

Concordo integralmente, x1.000

Jorginho
01/09/2011, 22:55
Falando em pneus, achei um site, MaisQPneu - Tabela de converso de tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html) ,ele faz a comparação do pneu original para o de uma medida a ser utilizada verificando se fica dentro dos 3% permitidos ou recomendados. Fiz a comparação entre os pneus do Jimny original e do HR e o resultado foi negativo, mas para as outra medidas, 195/80 R15 e 175/80 R16 ficam OK.

Valeu :cool:
Finalmente começo a achar outras opções do que as que vem no HR original.
AbraçO!

Sfranco
01/09/2011, 22:59
Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.

Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.

Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.

Abraços

Valeu Sfranco!

Eu ainda acho que a melhor solução seria o 175/80 R16, mas fica a dúvida sobre uma roda aro 16. Me parece que no Jimny DDS é 16, será que seria ela, então?

Só lembrando que, para o 175/80 R15, a perda em diâmetro em relação ao original 205/70 é quase desprezível (7 mm no diâmetro), conforme pode ser calculado aqui: SamuraiClub (http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=conversor&MCAT=214)

Abraço

Sfranco
01/09/2011, 23:25
Ops, fazendo as simulações no site que o Juliano indicou, com os 195/80 r16 o diâmetro aumenta 15 mm (rasparia na caixa, pois o espaço já é bem pequeno).

Realmente para rodas 16 o ideal seria os 175/80, com uma diminuição de 17 mm no diâmetro (mais perderia muita altura).

Com as 15 e 195/80, uma diminuição de 10mm no diâmetro.
Uma diferença de 1cm na altura do solo.

Agora fiquei na dúvida..rsrsrsrs

Abraços

Juliano, legal, achei que a diferença poderia ser maior.
Talvez fique um pouco estranho somente o espaço que irá sobrar na caixa de rodas, por conta do aumento da altura dos HR.

Yuki, as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.
Concordo com vc..com as 16, ganhariamos a agilidade dos pneus mais finos, bons para lama e asfalto e manteriamos a boa altura do solo.

Como utilizo o pequeno nestas condições (lama e pedras) não gostaria de perder a altura atual.
Quando tiver um tempo vou pesquisar sobre as rodas 16 que possam ser utlizadas.

Abraços

Sfranco
02/09/2011, 08:32
corrigindo, tava meio dormindo ontem, a diferença na altura seria de 1/2 cm e não 1!

Társio
02/09/2011, 10:17
Vou mandar um e-mail e ver se as condições estão boas por lá! Valeu

Fala cara, se vc quiser um branco na concessionaria de Londrina (onde to comprando o meu) tem um branco de pronta-entrega, se quiser o e-mail da vendedora é francielli.dickel@itibansuzuki.com.br ela é gente boa e vc fala que o Jorge de Fortaleza tá comprando um preto com ela pra ela te oferecer umas coisinhas a mais q ela me ofereceu. :violao: Abraço

Yuki
02/09/2011, 10:52
as rodas do DDS são 16, mas acho que a tala é muito grande para os pneus que estamos pensando.

Era o que eu temia...

Abraço

CGAUER
02/09/2011, 10:58
Caros, pelo que me consta, as rodas do Jimny tem a furação dos Ford, Troller, etc... Isso quer dizer que as rodas do antigo Jeep, Fxxx, devem servir sem maiores problemas. É só uma questão de testar. Neste caso tem excelentes opções de pneus na medida 6.50. Isso mostra a margem de robustez do Suzukinho... rsrsrs

Alguém tem um jipe Ford/Willys para testar suas rodas originais, R16 tala fina?

Abraços

Clemente

Jorginho
02/09/2011, 14:35
Caros, pelo que me consta, as rodas do Jimny tem a furação dos Ford, Troller, etc... Isso quer dizer que as rodas do antigo Jeep, Fxxx, devem servir sem maiores problemas. É só uma questão de testar. Neste caso tem excelentes opções de pneus na medida 6.50. Isso mostra a margem de robustez do Suzukinho... rsrsrs

Abraços

Clemente

Se alguém postar fotos do JIMNY HR com a suspensão original mas com um pneu maior eu agradeceria muito, claro q pondo as medidas do mesmo. :pular:

Paulo AV
02/09/2011, 15:59
Olá

Acredito que estas rodas não sejam compatíveis. Troller e Ford Ranger pode descartar completamente. No caso das rodas de CJ/ F1000/F100/F75 pode até ser que sirvam pois têm a mesma furação do Jimny. Eu digo pode por que mesmo que a furação dos parafusos seja a mesma, o furo central não é. Tem que verificar se o cubo de roda passa.

Até mais.

Abraços

Clemente

gui_na_trilha
04/09/2011, 18:50
E ai galera.. Alguem tem alguma novidade sobre os carrinhos que estão pra chegar?

Esta um silencio nesse topico!

:-)

estou triste pela demora....

Eduardo Kulik
05/09/2011, 08:12
E ai galera.. Alguem tem alguma novidade sobre os carrinhos que estão pra chegar?

Esta um silencio nesse topico!

:-)

estou triste pela demora....

Ichiii cara não tenho boas notícias , sábado fui em outra concessionária Suzuki aqui em Curitiba apenas para mostrar o Jimny para um amigo e matar minha saudade hhehehe, e conversei com a vendedora que confirmou que os carros já estão mesmo no Brasil porém ainda vão passar pela adptação HR. E segundo eles apenas no começinho de outubro o carro vai ser distribuido para as concessionárias.

Jorginho
05/09/2011, 14:03
Ichiii cara não tenho boas notícias , sábado fui em outra concessionária Suzuki aqui em Curitiba apenas para mostrar o Jimny para um amigo e matar minha saudade hhehehe, e conversei com a vendedora que confirmou que os carros já estão mesmo no Brasil porém ainda vão passar pela adptação HR. E segundo eles apenas no começinho de outubro o carro vai ser distribuido para as concessionárias.

PQP!
Bem que eu desconfiei... Se duvidar só vou receber o carro no meu aniversário 1º de novembro! :-(
Espero que essa vendedora esteja errada, que ainda em Setembro os carros já cheguem na concessionarias, lembrando q qdo meu chegar, ainda vai receber alguns itens e viajar de Londrina até Fortaleza de cegonha... :banido:

Edgar Fabre
05/09/2011, 15:53
Prezado Marcus,

O que vc sentiu foi exatamente o que senti. Achei, a princípio, o carro fraco no asfalto. Mas quando entrei com ele numa trilha, com a sua leveza, sua capacidade de fazer curvas em espaços mínimos, me apaixonei pelo bichinho.
Como vc mesmo disse, trata-se de um jipe. Não adianta querer compará-lo a um Corolla.

Abraços
Edgar Fabre

Quando peguei o Jimny no início de Junho estranhei a folga no volante, os pulos em asfalto ruim e a falta de potência. Fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.

Fui andar no Suzuki Adventure e me surpreendi com a facilidade que o jipe passou pelos atoleiros mesmo sem pneus adequados. Para este tipo de situação é necessário pneus MUD.

Outro dia andei com um Fiesta 1.6 e achei o carro muito estranho, não me ajeitava no banco, a alavanca do câmbio é muito para frente e a impressão é que você está sentado no chão.

Ontem andei com um Corolla 1.8 automático e também fiquei incomodado, os espelhos são pequenos, a visibilidade é ruim, parece que tenho que virar mais o volante para fazer as mesmas curvas que faço com o Jimny e a sensação de estar sentado no chão novamente. A única coisa que gostei foi andar rápido, pois o carro tem 130 CV.

Estou com o Jimny apenas 2 meses e rodei 2.700 km, não troco meu carro por nada! Não sei se a direção que é muito direta ou o entre-eixos curto, mas o carro faz curvas muito bem. Já me acostumei aos pulos e a falta de potência, ando feliz da vida com o Jipe. Fora que o Jimny faz muito sucesso, muita gente que eu conhecia de vista no trabalho veio perguntar sobre o carro. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa.

Abraço.

Felipe Rodrigues
05/09/2011, 16:47
Prezado Marcus,

O que vc sentiu foi exatamente o que senti. Achei, a princípio, o carro fraco no asfalto. Mas quando entrei com ele numa trilha, com a sua leveza, sua capacidade de fazer curvas em espaços mínimos, me apaixonei pelo bichinho.
Como vc mesmo disse, trata-se de um jipe. Não adianta querer compará-lo a um Corolla.

Abraços
Edgar Fabre

Edgar,

Você falou tudo, pois tive a mesma sensação, já fazia um mês que estava dirijindo o meu Jimny, fui andar de C4 Picasso e não me achei no carro, parecia que tudo estava fora do lugar e alem que parecia que eu estava dentro de uma banheira.
Posso até comprar um carro maior, mas o meu JImny só troco por outro Jimny.
Um abraço a todos, e logo eu coloco algumas fotos da verdinha.
Felipe

gui_na_trilha
05/09/2011, 22:27
Cara, fala serio, era bem melhor que eles nos entregassem do jeitinho que vem do Japão, sem por as mãos nos jipinhos... Alem de torna-los, nao acho nada significativo esta versão HR... Mas a concessionaria nos empurra de guela abaixo... fazer o que né!!!

Quando o gerente da Nagai (Recife) o Sr. Arnaldo me falou final de setembro... ja sabia que iriamos nos ferrar na espera...

mas continuo minha contagem regressiva...

Jorginho... Meu Velho vc terá um Feliz Aniversario com um Jimny novinho em folha! Pior o meu que já passou, sem Jimny novo! :(

Jorginho
05/09/2011, 23:38
Cara, fala serio, era bem melhor que eles nos entregassem do jeitinho que vem do Japão, sem por as mãos nos jipinhos... Alem de torna-los, nao acho nada significativo esta versão HR... Mas a concessionaria nos empurra de guela abaixo... fazer o que né!!!

Quando o gerente da Nagai (Recife) o Sr. Arnaldo me falou final de setembro... ja sabia que iriamos nos ferrar na espera...

mas continuo minha contagem regressiva...

Jorginho... Meu Velho vc terá um Feliz Aniversario com um Jimny novinho em folha! Pior o meu que já passou, sem Jimny novo! :(

Fala Gui!
Final de Setembro é o mesmo que final de Outubro...
Rapaz já vi tudo quanto é video do JIMNY no youtube, to doido pra por as mãos nele logo, receber no aniversário até lá já terei morrido de ansiedade hehehe. Abraço.:p

s-works
06/09/2011, 22:11
E ae galera,

Sou novo aqui, vou trocar meu celtinha, e tudo indica que será em um Jimny!!! Não estava procurando um jipe nem nada parecido, mas por acaso o Jimny entrou no meu radar e eu estou decidido a comprá-lo. O coitado do meu celta está sofrido de tanto terreno ruim que eu o coloco pra andar. Não conhecia nada sobre o Jimny a não ser um ou outro raramente passando na rua. Então eu resolvi procurar saber mais na internet e acabei caindo aqui. Depois de ler algumas páginas desse forum, me animei mais ainda. A única dúvida é a cor rsrsrsrsrsrs.

Fui na concessionária da Suzuki aqui em João Pessoa, a Nagai, e não tem nenhum pra pronta entrega. O vendedor disse que deu uma febre de Jimny de repente e a fila de espera está em 3 meses. Já fiquei sabendo aqui no forum que em Recife também não tem né? Vou procurar saber em Natal...

E depois que o Jimny passar a ser fabricado aqui no Brasil, o preço deverá baixar pelo menos um pouco né? Achei o preço caro, acima do que eu estava procurando, mas vai ser o jeito...

Abraços

gui_na_trilha
06/09/2011, 22:20
Jorginho!

hehehe vc é eu estamos igualmente ansiosos... ja vi tudo que é video do tubão tb... kkkk
é a febre do jimny!

Abraço

Fala Gui!
Final de Setembro é o mesmo que final de Outubro...
Rapaz já vi tudo quanto é video do JIMNY no youtube, to doido pra por as mãos nele logo, receber no aniversário até lá já terei morrido de ansiedade hehehe. Abraço.:p

gui_na_trilha
06/09/2011, 22:25
Bem Vindo ao Forum!
é bom saber que a familia do Jimny está crescendo, ou pelo menos tentando crescer, graças a demora da chegada dos Jipinhos....
estamos em uma ansiedade só velho... Vou te ser sincero, o meu e o de outros aqui do forum, estamos esperando desde Julho,
outros como eu, demos até sinal pra segurar o carro... tá sofrido, tem que ter mta paciencia. A Nagai daqui de Recife tb ta com prazo
de 3 meses, e ao que me consta todos os carros que estão endereçados a Recife, ja estão vendidos. Sugiro a vc procurar em outros
estados, pois longa sera sua espera! Mas vale a pena, vc estara a bordo de um Legitimo 4x4 com tudo que tem direito! Eu estou satisfeito, custa menos que um troller e outros jipões, e vai aonde os outros nao chegam por ser leve e robusto!

Boa Sorte!

E ae galera,

Sou novo aqui, vou trocar meu celtinha, e tudo indica que será em um Jimny!!! Não estava procurando um jipe nem nada parecido, mas por acaso o Jimny entrou no meu radar e eu estou decidido a comprá-lo. O coitado do meu celta está sofrido de tanto terreno ruim que eu o coloco pra andar. Não conhecia nada sobre o Jimny a não ser um ou outro raramente passando na rua. Então eu resolvi procurar saber mais na internet e acabei caindo aqui. Depois de ler algumas páginas desse forum, me animei mais ainda. A única dúvida é a cor rsrsrsrsrsrs.

Fui na concessionária da Suzuki aqui em João Pessoa, a Nagai, e não tem nenhum pra pronta entrega. O vendedor disse que deu uma febre de Jimny de repente e a fila de espera está em 3 meses. Já fiquei sabendo aqui no forum que em Recife também não tem né? Vou procurar saber em Natal...

E depois que o Jimny passar a ser fabricado aqui no Brasil, o preço deverá baixar pelo menos um pouco né? Achei o preço caro, acima do que eu estava procurando, mas vai ser o jeito...

Abraços

Yuki
06/09/2011, 22:40
Olá pessoal,

Acabo de voltar dum jantar em família. Fomos com o C3 da minha mãe, eu de passageiro no banco de trás.

Curiosamente, o percurso foi o mesmo que faço quase que diariamente de Jimny, então deu pra comparar bem os dois carros. É claro que o C3 filtra muito melhor as imperfeições, balançando bem menos a cabine. Porém, nos remendos mais mal-feitos, ou nos eventuais buracos, vc sente a carroceria toda vibrando, como se esta fosse apenas uma casquinha.

Já faz tempo que o C3 está na família, mas só agora que rodei uns 4 mil Km com o Jimny que fica clara essa diferença. O Jimny pula muito mais, sim, mas também é muito mais sólido. Prefiro abrir mão de um pouco de conforto para ganhar a sensação (real) de um veículo muito mais robusto, e ter a certeza que o mesmo dure muito mais tempo, além de me divertir nos fins de semana.

Provavelmente este comentário dará ainda mais água na boca daqueles que estão na fila de espera! rs

Desejo sorte a todos vcs futuros donos de Jimny!

Saibam que (pelo menos) pegaram a fila certa! (e pensar que tem gente na fila por um ix 35...)

Abraços!

.Lex.
06/09/2011, 22:51
Eu estou satisfeito, custa menos que um troller e outros jipões, e vai aonde os outros nao chegam por ser leve e robusto!

Boa Sorte!

Só um comentário: o jimny é MUITO luxuoso no interior comparado com o troller. Espaço interno e conforto o suzukinho ganha disparado. Pra trilha, troller ja vem mais preparado, não tem como negar. Mas nada que não possa se fazer com o jimny.

Abc!

Marcus Neves
06/09/2011, 22:53
Edgar e Felipe

Acho que todos que sairam de carros de passeio e pegaram o Jimny estranham no início, mas depois você acostuma e passa estranhar o outros carros.

Toda vez que saio aborrecido do trabalho andar no Jimny é uma recompensa.

Abraço a todos.

Prezado Marcus,

Abraços
Edgar Fabre

CGAUER
07/09/2011, 19:08
Percebi exatamente a mesma coisa hoje ao passar pelos mesmos defeitos da pista com o Gol da minha namorada. Além de levar repetidas broncas, parecia que o carro ia desmontar. Nem falar da posição "rala glúteos" onde nada se enxerga à frente. Porcaria.

Em resumo: Não volto para os descartáveis tão cedo!

O Gol é rápido (1.6 a Álcool), mas nada que o Jimny não faça entre seus divertidos 4-6mil RPM.

Não existe nada mais divertido do que andar por SP como se não houvesse buracos, valetas, lombadas e tartarugas. E olha que já andei em quase tudo que tem rodas.

Só troco o meu Jimny por outro com ABS...

Abs

Clemente

Olá pessoal,

Acabo de voltar dum jantar em família. Fomos com o C3 da minha mãe, eu de passageiro no banco de trás.

Curiosamente, o percurso foi o mesmo que faço quase que diariamente de Jimny, então deu pra comparar bem os dois carros. É claro que o C3 filtra muito melhor as imperfeições, balançando bem menos a cabine. Porém, nos remendos mais mal-feitos, ou nos eventuais buracos, vc sente a carroceria toda vibrando, como se esta fosse apenas uma casquinha.

Já faz tempo que o C3 está na família, mas só agora que rodei uns 4 mil Km com o Jimny que fica clara essa diferença. O Jimny pula muito mais, sim, mas também é muito mais sólido. Prefiro abrir mão de um pouco de conforto para ganhar a sensação (real) de um veículo muito mais robusto, e ter a certeza que o mesmo dure muito mais tempo, além de me divertir nos fins de semana.

Provavelmente este comentário dará ainda mais água na boca daqueles que estão na fila de espera! rs

Desejo sorte a todos vcs futuros donos de Jimny!

Saibam que (pelo menos) pegaram a fila certa! (e pensar que tem gente na fila por um ix 35...)

Abraços!

Felipe Rodrigues
07/09/2011, 23:07
Percebi exatamente a mesma coisa hoje ao passar pelos mesmos defeitos da pista com o Gol da minha namorada. Além de levar repetidas broncas, parecia que o carro ia desmontar. Nem falar da posição "rala glúteos" onde nada se enxerga à frente. Porcaria.

Em resumo: Não volto para os descartáveis tão cedo!

O Gol é rápido (1.6 a Álcool), mas nada que o Jimny não faça entre seus divertidos 4-6mil RPM.

Não existe nada mais divertido do que andar por SP como se não houvesse buracos, valetas, lombadas e tartarugas. E olha que já andei em quase tudo que tem rodas.

Só troco o meu Jimny por outro com ABS...

Abs

Clemente

Clemente,

O Jimny é muito funcional, penso o memso que você, só troco o meu Jimny por outro Jimny.
Um abraço!!!!
Felipe

Yuki
07/09/2011, 23:30
Também só trocaria pelo ABS, por isso espero que não zoem o Jimny nacional!

Abraço

Jorginho
08/09/2011, 16:44
Boa Tarde!

Acabei de mandar um e-mail perguntando a vendedora da concessionaria de Londrina-PR (onde estou comprando o meu) se tem alguma previsão de chegada da viatura.

Segundo ela, 2ª feira ela vai saber o dia que vai chegar na concessionária. Então 2ª feira estarei cobrando pela resposta e postando aos amigos que igualmente comigo estão na expectativa do jipe.

Cruzar os dedos! :dance:

gui_na_trilha
08/09/2011, 22:49
Estou na torcida, espero que venha boas noticias para todos!:pular:

Abraço

Boa Tarde!

Acabei de mandar um e-mail perguntando a vendedora da concessionaria de Londrina-PR (onde estou comprando o meu) se tem alguma previsão de chegada da viatura.

Segundo ela, 2ª feira ela vai saber o dia que vai chegar na concessionária. Então 2ª feira estarei cobrando pela resposta e postando aos amigos que igualmente comigo estão na expectativa do jipe.

Cruzar os dedos! :dance:

gui_na_trilha
09/09/2011, 22:01
Galera vasculhando na internet, olha o que eu encontrei: ?????????????????? (http://www.suzuki.co.jp/jimny/)

Olha como está o jimny no japão

Yuki
09/09/2011, 22:09
Muito legal, valeu!

Abraço

Galera vasculhando na internet, olha o que eu encontrei: ?????????????????? (http://www.suzuki.co.jp/jimny/)

gui_na_trilha
09/09/2011, 22:16
???*????*????????????? (http://www.suzuki.co.jp/jimny/offroad/index.html)

Clica no link acima, deem uma olhadinha nos videos originais da Suzuki,

pra quem nao recebeu o carro como eu, ficamos com agua na boca

Pelo que vi nos videos, o carro tem um pneu bem fino, e parece ter bloqueio... observem e depois comentem...
kkk

abraço

Ivo Paris
09/09/2011, 22:33
Caras

Que doido esse vídeo!
Muito bacana mesmo! Dá vontade de fazer igual, kkk
Agora, acho que o kit HR e a frente do modelo BR é mais legal hein, fora que com os nossos pneus maiores deve ficar bem mais fácil passar.
Acho que o modelo que vem prá cá é o mesmo que vai pra UK, certo?

Ivo
S Carlos

Yuki
09/09/2011, 22:40
Esse do vídeo deve ser o 660 cm³ turbinado, a versão Kei deles.
O modelo que vem pra cá acho que é o mesmo da europa e austrália, tem parachoques maiores pelas exigências dos mercados.
Agora, quanto aos pneus, creio que esse do japonês é um 175/80 R16, cujo diâmetro é semelhante ao nosso do HR. A diferença fica mesmo na largura. Pessoalmente, prefiro os pneus finos, dão um ar retrô :P

Abraço

Caras

Que doido esse vídeo!
Muito bacana mesmo! Dá vontade de fazer igual, kkk
Agora, acho que o kit HR e a frente do modelo BR é mais legal hein, fora que com os nossos pneus maiores deve ficar bem mais fácil passar.
Acho que o modelo que vem prá cá é o mesmo que vai pra UK, certo?

Ivo
S Carlos

HBO
10/09/2011, 12:57
Boa tarde senhores... informação atualizada: estive na Nagai de recife hoje de manhã e fui pedir informações né??? afinal desde 8 de julho que eu estou de carona... e daí a show de bola da Mirela informou que tomóver só em OUTUBRO ok?

então pra todos nós que sonhamos em pilotar um tanque de guerra sobre rodas, somente em outubro, pedi o carro do Arnaldo pra dar uma volta e ele de boa liberou fomos pelo viaduto tancredo neves, circulamos por trás ali do carrefour do canal da jequitinhonha, em seguida mascarenhas de morais, e retorno pra batcaverna...( quem conhece o Helllcif sabe o trajeto..) o jipe dele nao tem direção hidráulica, e está adaptado para trilhas com snorkel e um lift, realmente é um pula pula, mas senti a disposição do motor e a desenvoltura do carro, na terceira pra quarta dá a impressão que falta uma marcha ou o carro perde o embalo, mas fora isso... não vejo a hora de por as mãos no meu!!!! o som eu achei TRISTE pra um carro acima de 50 barões... ele aconselhou por um conjunto auxiliar.. mas enfim... so deixou com mais vontade e segundo ele a culpa é da receita federal.. tem algum fiscal aí???dá pra liberar logo uns 15 jipe pra cá não??

DRAGO
10/09/2011, 19:10
pra quem está procurando loucamente por um jimny, achei este aqui em Sergipe, 2011, mas não tem o kit HR.
Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny - Meu Carango - 419016 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Jimny+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=419016)

gui_na_trilha
10/09/2011, 21:15
Fazer o que né, é esperar............... Jorginho o teu que é em Fortal, acho que chega primeiro que o nosso aqui de Recife, putz que demora!

gui_na_trilha
10/09/2011, 21:16
Cara, to quase indo pedir o carro dele tb pra dar uma voltinha kkkkkk

ele ainda deve ta puto comigo !!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk por conta da minha reclamação junto a suzuki.....

Boa tarde senhores... informação atualizada: estive na Nagai de recife hoje de manhã e fui pedir informações né??? afinal desde 8 de julho que eu estou de carona... e daí a show de bola da Mirela informou que tomóver só em OUTUBRO ok?

então pra todos nós que sonhamos em pilotar um tanque de guerra sobre rodas, somente em outubro, pedi o carro do Arnaldo pra dar uma volta e ele de boa liberou fomos pelo viaduto tancredo neves, circulamos por trás ali do carrefour do canal da jequitinhonha, em seguida mascarenhas de morais, e retorno pra batcaverna...( quem conhece o Helllcif sabe o trajeto..) o jipe dele nao tem direção hidráulica, e está adaptado para trilhas com snorkel e um lift, realmente é um pula pula, mas senti a disposição do motor e a desenvoltura do carro, na terceira pra quarta dá a impressão que falta uma marcha ou o carro perde o embalo, mas fora isso... não vejo a hora de por as mãos no meu!!!! o som eu achei TRISTE pra um carro acima de 50 barões... ele aconselhou por um conjunto auxiliar.. mas enfim... so deixou com mais vontade e segundo ele a culpa é da receita federal.. tem algum fiscal aí???dá pra liberar logo uns 15 jipe pra cá não??

Jorginho
13/09/2011, 14:12
Boa Tarde amigos!
Como prometi, irei postar (copiar colar) o e-mail que recebi da minha vendedora da Itiban Suzuki, Londrina-PR.

"O Jimny já está no Brasil, a previsão do faturamento fábrica x concessionária é para essa semana, e deve chegar na loja semana que vem. Assim que tiver o Nº do chassi, já consigo emitir a nota no seu nome, para você dar entrada no financiamento. O Jimny estando aqui são 3 dias úteis para o emplacamento ficar pronto".

Que beleza, se não for conversa fiada vou tá com ele ainda esse mês!!!! :cool:
Abraço

gui_na_trilha
13/09/2011, 21:56
Otima Noticia!

Tomara que seja verdade e que seja para todas as concessionarias!

Boa Tarde amigos!
Como prometi, irei postar (copiar colar) o e-mail que recebi da minha vendedora da Itiban Suzuki, Londrina-PR.

"O Jimny já está no Brasil, a previsão do faturamento fábrica x concessionária é para essa semana, e deve chegar na loja semana que vem. Assim que tiver o Nº do chassi, já consigo emitir a nota no seu nome, para você dar entrada no financiamento. O Jimny estando aqui são 3 dias úteis para o emplacamento ficar pronto".

Abraço

Eduardo Kulik
14/09/2011, 10:49
Boa Tarde amigos!

Abraço

Opa que beleza vamos torçer que seja isso mesmo , liguei aqui na concessionária DE CASTRO em Curitiba onde comprei o meu HR e a posição é de final do mês , porém o vendedor pelo que percebi sabia menos que nós aqui do fórum hehe . Mas estamos perto pessoal já vejo uma luz no fim do túnel rsrsr .

Abraço

HBO
15/09/2011, 22:37
galera e ai?? como fica nós que demos aquela mijadinha de entrada .??? vamos tomar no brasil?? e chupar dedo? pq apenas APENAS mais 30% eu compro uma kawazaky 250 cc de diferença ( 15 Jujubas...) eu AMO A dilminha eu amo o mantega... e eu quero é mais que esse pais seja vendido pra um cubano, um chinês, um americano, um judeu e venha um negão das americas e inaugure o novo cirque du soleil

Gustavo_RJ
15/09/2011, 22:58
Boa noite galera! sou novo aki no fórum (primeira mensagem hehehee) mas já ando dando umas olhadinhas de vez em quando :)

Estou de olho em um Jimny 2010 HR e hoje fui ve-lo pessoalmente, gostei muito do carro, mas queria tirar uma dúvida: notei uma borracha no paralama, acompanhando a curvatura do mesmo, tentei ver em fotos na internet p ver se tinha pq o cara na loja me disse q é original mas não consegui ver 100%, então recorro a vcs do fórum...existe essa borracha? qual finalidade?

***Editando: outra dúvida, dá para ligar um pen drive com musicas mp3 em alguma entrada auxiliar por trás do painel?

Agradeço a ajuda!
Abraços
Gustavo Henrique

Fernando Massad
15/09/2011, 23:15
Boa noite galera! sou novo aki no fórum (primeira mensagem hehehee) mas já ando dando umas olhadinhas de vez em quando :)

Estou de olho em um Jimny 2010 HR e hoje fui ve-lo pessoalmente, gostei muito do carro, mas queria tirar uma dúvida: notei uma borracha no paralama, acompanhando a curvatura do mesmo, tentei ver em fotos na internet p ver se tinha pq o cara na loja me disse q é original mas não consegui ver 100%, então recorro a vcs do fórum...existe essa borracha? qual finalidade?
Agradeço a ajuda!
Abraços
Gustavo Henrique

Gustavo, veja se essa foto te ajuda em algo....

Gustavo_RJ
15/09/2011, 23:25
Fernando, sua foto ajuda sim! até para explicar melhor o q eu estava falando...rsss

a tal borracha que vi seria pela sua foto exatamente na juntção entre a parte preta do paralama e a parte branca...pela sua fot parace que tem sim :)
Eu fico meio na dúvida, pq nunca confio em vendedor...

Abraços
Gustavo

Rodrigo Rey
16/09/2011, 01:09
Tem sim... e é original relaxa...
Essa borracha serve para não ter atrito entre a lataria do carro com o alargador dos para lamas que é de plástico...
As Mitsubishi também tem esse acabamento

Rubens Chagas
16/09/2011, 09:48
Olá pessoal, sou novo no fórum e acabei de adquirir um Jimny 2012. Estou bem entusiasmado com o jipinho, mas como "jipeiro de primeira viagem" tenho muitas dúvidas.
Utilizarei o Jimny para rodar na cidade, viagens, trabalho (sou engenheiro florestal) e algumas trilhas leves. Qual o pneu mais recomendável?
Outra dúvida seria com as proteções no Jimny, pois a Suzuki não disponibiliza o protetor de carter com o carro 0. No mínimo acho importante essa proteção, além do chapa de proteção da transmissão. Na Suzuki ambos os acessórios custam em média 700 reais! Acho meio caro, mas não tenho muita noção, então o preço dos acessórios é esse mesmo? Existe alguma outra proteção para o uso apresentado acima?
Agradeço as colaborações.

Abs

Rubão

Gustavo_RJ
16/09/2011, 13:32
Tem sim... e é original relaxa...
Essa borracha serve para não ter atrito entre a lataria do carro com o alargador dos para lamas que é de plástico...
As Mitsubishi também tem esse acabamento

Obrigado Rodrigo, já fico mais tranquilo :)

Amanhã vou olhar mais um, espero entrar logo para este clube, to convencendo a esposa :) apesar que já tivemos um Swift , logo sabemos o que é um suzuki!

Abraços

Gustavo

Marcus Neves
16/09/2011, 14:31
Rubens

Seja bem vindo ao Fórum e parabéns pela aquisição, o Jimny é um ótimo jipe e como já foi falado aqui no começo você estranha um pouco, mas depois não quer andar em outro carro.

Quanto aos pneus: Os originais Scorpions para o asfalto e estrada de terra batida são muito bons. Se fosse para trocar aconselharia os BF Goodrich All Terrain na mesma medida 215/75 R15 que não são muito fáceis de achar no Brasil por se tratar da 1º medida do pneu e não muito comercializado.

Se você pega estrada ruim, lisa, muita lama, facões, pedras, etc.. aconselho o BF Goodrich MUD também na mesma medida, mas no asfalto eles sofrem e desgastam o ombro do pneu, reduzindo a vida útil.

Quanto as proteções: Procure na rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=10&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=84&Protetor+de+câmbio) eles tem um protetor de câmbio bom e barato (R$ 180,00) que não é o ideal por ser pequeno e não proteger o terminal, mas é melhor que nada.

No carter não é preciso, pois ele fica acima do diferencial dianteiro e seria quase impossível atingir sem arrebentar o diferencial antes.

O que ainda não encontrei foi o protetor do tanque, na RC 4x4 estão desenvolvendo...

Abraço

Olá pessoal, sou novo no fórum e acabei de adquirir um Jimny 2012. Estou bem entusiasmado com o jipinho, mas como "jipeiro de primeira viagem" tenho muitas dúvidas.
Utilizarei o Jimny para rodar na cidade, viagens, trabalho (sou engenheiro florestal) e algumas trilhas leves. Qual o pneu mais recomendável?
Outra dúvida seria com as proteções no Jimny, pois a Suzuki não disponibiliza o protetor de carter com o carro 0. No mínimo acho importante essa proteção, além do chapa de proteção da transmissão. Na Suzuki ambos os acessórios custam em média 700 reais! Acho meio caro, mas não tenho muita noção, então o preço dos acessórios é esse mesmo? Existe alguma outra proteção para o uso apresentado acima?

Abs

Rubão

Marcus Neves
16/09/2011, 14:43
Segue mais informações da proteção da RC 4x4:

Protetor de câmbio

COD.: SJ-01
Protetor de câmbio.
Este produto é fabricado em chapa de aço 3/16" (4,76mm de espessura) e galvanizado branco o que garante uma alta resistência à corrosão e ao tempo.
Este equipamento protege a travessa do câmbio, o câmbio e a caixa de transferência.

311911

J Carlos
16/09/2011, 20:23
Oi Marcus, também comprei esse protetor de câmbio, mas ele é realmente muito pequeno, o da Newtrack é bem melhor. Você sabe onde encontrar protetor de diferencial e em média qual o valor ?

Yuki
16/09/2011, 21:42
Protetor de Diferencial dianteiro Suzuki Jimny (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=217&Protetor-de-Diferencial-dianteiro-Suzuki-Jimny)

350, se não me engano...

Abraço

Oi Marcus, também comprei esse protetor de câmbio, mas ele é realmente muito pequeno, o da Newtrack é bem melhor. Você sabe onde encontrar protetor de diferencial e em média qual o valor ?

J Carlos
17/09/2011, 19:55
Valeu Yuki.

gui_na_trilha
17/09/2011, 20:35
Oi Rubens...

Tira uma duvida, vc ja recebeu esse carro? comprou em qual concessionaria?

Desculpa as perguntas mas é pq o pessoal aqui de Recife, como de outros estados que postam aqui no forum, estamos esperando este carro desde meiados de Julho e até a presente data, as malditas concessionarias nao informam uma data precisa para entrega dos carros. Deu tempo até da nossa "querida" Dilma, aumentar mais um impostinho.... né com a desculpa de proteger a industria brasileira, teremos o ipi dos carros importados, apenas digos apenas 30% mais caros. é uma lastima a quantidade que se paga de imposto. Estamos sufucados por uma imensa carga tributaria que eleva o preço do nosso querido carrinho.

Abs

Rubão

Sfranco
18/09/2011, 15:35
Pessoal, primeiro probleminha do Jimny;

o farol auxiliar esquerdo (motorista) não acende mais, somente o direito.

não sei se a lâmpada queimou (acho muito precoce) ou algum mau contato, vou tentar descobrir...

Abraços

julianospz
18/09/2011, 17:09
Blza??? Sou novo aqui e estou comprando meu primeiro 4x4 um Jimny HR 2012. Ontem a Suzuki de Blumenau-SC entrou em contato comigo avisando que o carro já foi faturado e chegará em 10 dias, já estou aguardando 2meses. O Vendedor me deu 2 noticias, segundo ele uma boa e outra ruin, a boa é que o carro nao entrou no novo valor do imposto cerca de 30% a mais e a ruin é que o "novo" HR vem com pneus menores, acredito que seja o pneu original. Perguntei a ele o pq dessa alteracao dos pneus e ele disse que estava havendo problemas na cambagem dos modelos HR, para os que tem o Jimny HR isso é real?? Ou será apenas uma jogada da importadora para obter mais lucro, ja que nao há mudança significativa e o valor sobe R$ 3000,00.

CGAUER
18/09/2011, 18:23
A cambagem do Jimny assim como de qualquer outro jipe com eixo rígido não tem ajuste. É papo.

Abs

Clemente

Blza??? Sou novo aqui e estou comprando meu primeiro 4x4 um Jimny HR 2012. Ontem a Suzuki de Blumenau-SC entrou em contato comigo avisando que o carro já foi faturado e chegará em 10 dias, já estou aguardando 2meses. O Vendedor me deu 2 noticias, segundo ele uma boa e outra ruin, a boa é que o carro nao entrou no novo valor do imposto cerca de 30% a mais e a ruin é que o "novo" HR vem com pneus menores, acredito que seja o pneu original. Perguntei a ele o pq dessa alteracao dos pneus e ele disse que estava havendo problemas na cambagem dos modelos HR, para os que tem o Jimny HR isso é real?? Ou será apenas uma jogada da importadora para obter mais lucro, ja que nao há mudança significativa e o valor sobe R$ 3000,00.

gui_na_trilha
18/09/2011, 18:32
Bastante estranho essa explicação do vendedor! Quanto ao preço do carro, que sorte hein! Espero ter a mesma sorte amanha, quando eu fo na concessionaria...

Fernando Massad
18/09/2011, 19:18

Putz,.....brincadeira......:freaking:

julianospz
18/09/2011, 21:46
Tbem achei muito estranho a justificativa, pois acompanho o forum algum tempo e nunca li nada a respeito de cambagem. Pra mim é só enrolação vão fazer as pinturas e colocar o calço e só, e por isso pagaremos R$ 3000,00 a mais.

NelsonB
18/09/2011, 22:04
Prezados, sou mais um candidato a ingressante no universo 4x4 e leigo no assunto. Há meses venho sonhando com o Jimny (único que consigo comprar zero) e já fiz um tdrive.
Na sexta feira, me dei conta da alteração da alíquota do imposto e liguei pra concessionaria da Suzuki. Parece que os modelos do Jimny mudaram. Qdo eu fiz o teste tinha o "básico" e o HR. O do salão de SP ainda não era comercializado.
Agora, parece que não tem mais o HR, mas tem uma versão (ao que parece é da consecionária e não a do salão SP) com Pneus Yokohama (300x90) maiores do que os que constavam para o HR (215x75) e alterações na suspenção (quais?). Sei que HR seria + alto por causa de um calço, que não sei exatamente o que é....O site da suzuki está fora do ar, mas na sexta notei que tiraram as infos sobre os modelos do jimny. agradeceria qq comentário e dicas.
abraços

Yuki
18/09/2011, 22:37
Fiquei sabendo que haverá uma versão de entrada do Jimny, sem ar, direção etc... peladinha.
Também terá uma intermediária entre o HR e aquele do salão. Deve ser este que vc está falando.
Mas não sabia que a HR sairia de linha...
Assim que souber mais, mande notícias!

Abraço

Prezados, sou mais um candidato a ingressante no universo 4x4 e leigo no assunto. Há meses venho sonhando com o Jimny (único que consigo comprar zero) e já fiz um tdrive.
Na sexta feira, me dei conta da alteração da alíquota do imposto e liguei pra concessionaria da Suzuki. Parece que os modelos do Jimny mudaram. Qdo eu fiz o teste tinha o "básico" e o HR. O do salão de SP ainda não era comercializado.
Agora, parece que não tem mais o HR, mas tem uma versão (ao que parece é da consecionária e não a do salão SP) com Pneus Yokohama (300x90) maiores do que os que constavam para o HR (215x75) e alterações na suspenção (quais?). Sei que HR seria + alto por causa de um calço, que não sei exatamente o que é....O site da suzuki está fora do ar, mas na sexta notei que tiraram as infos sobre os modelos do jimny. agradeceria qq comentário e dicas.
abraços

NelsonB
18/09/2011, 23:10
Prezado Yuki, demais,
o vendedor não me falou nada de versão pelada. Na verdade parece que os preços aumentam amanha. Eles estão sem nenhum na loja (então fica dificil de saber exatamente como é), mas o que temo é nessa versão da consecionária, que pode ficar fora da garantia, e/ou comprometer alguma parte do carro.
amanha vou ligar pra ele de novo.
abraços e obrigado!

Eduardo Kulik
19/09/2011, 08:16
Prezado Yuki, demais,
o vendedor não me falou nada de versão pelada. Na verdade parece que os preços aumentam amanha. Eles estão sem nenhum na loja (então fica dificil de saber exatamente como é), mas o que temo é nessa versão da consecionária, que pode ficar fora da garantia, e/ou comprometer alguma parte do carro.
amanha vou ligar pra ele de novo.
abraços e obrigado!

O loco cara agora voces me assustaram . Comprei um HR modelo 2012 no final de Julho e estou na espera , porém o vendedor me garantiu que nada ia mudar nem valor , muito menos os pneus e a versão do Jimny. Espero não ter surpresas quando chegar o carrinho aqui.

Abraço

Jorginho
19/09/2011, 08:38
O loco cara agora voces me assustaram . Comprei um HR modelo 2012 no final de Julho e estou na espera , porém o vendedor me garantiu que nada ia mudar nem valor , muito menos os pneus e a versão do Jimny. Espero não ter surpresas quando chegar o carrinho aqui.

Abraço

Bom dia.
Também estou na mesma situação. Com relação aos carros que sofreram ajuste de IPI, fiquem tranquilos que quem já teve o carro faturado não sofrerá com o aumento (relaxa gui :brinde:).
Agora estou no aguardo da vendedora me passar o documento preu pagar no banco, ai vou ler direitinho se é HR e tal. O que me preocupa eh isso, ainda mais o site da suzuki fora do ar...

Yuki
19/09/2011, 09:49
Eu não acho que a HR sairá de linha. Acho que essa com pneu maior virá somente pra preencher o buraco entre o HR e o DDS.

Abraço

MARCELOLUCHESI
19/09/2011, 10:15
Pessoal esse imposto de 30% que foi aprovado é para carros importados que não tenham uma porcentagem de peças ou linha de montagem aqui no BR certo? E Aquela propaganda da Suzuki com fabrica no Brasil em 2012 como vai ficar a questão dessa aliquota?
Será que vão reduzir novamente o valor quando o jimny e outros importados passarem a ser fabricado aqui? Isso seria o correto mas no nosso país é dificil né?!?!

Eduardo Kulik
19/09/2011, 10:31
Bom dia.
Também estou na mesma situação. Com relação aos carros que sofreram ajuste de IPI, fiquem tranquilos que quem já teve o carro faturado não sofrerá com o aumento (relaxa gui :brinde:).
Agora estou no aguardo da vendedora me passar o documento preu pagar no banco, ai vou ler direitinho se é HR e tal. O que me preocupa eh isso, ainda mais o site da suzuki fora do ar...

Realmente espero que no meu caso não tenha alteração no valor. Mas me preocupa em relação ao modelo , até mandei email já para o SAC da suzuki e para a própria loja DECASTRO Curitiba onde comprei o carro , para ver se eles tem alguma posição em relação a essa suposta alteração no carro.Assim que eu obter alguma informação já coloco aqui .

Eduardo Kulik
19/09/2011, 11:16
Fala pessoal já obtive uma ágil resposta da concessionária DECASTRO curitiba então abaixo vou colocar aqui como prometido .

O carro já está no Brasil ?
R: Sim Eduardo inclusive já foi faturado para nós na quinta-feira dia 15/09/2011

Qual a previsão para a distribuição na concessionária?
R: Eduardo meu Transit-Time é de 10 dias assim acredito que estarei lhe entregando o seu carro dia 26/09/2011

E uma outra dúvida bem importante estou lendo em alguns fóruns que algumas concessionárias estão informando que o modelo HR não será mais vendido já nesse modelo 2012 procede essa informação ?
R: Eduardo está informação não procede inclusive além do seu Jimny HR estou recebendo mais uma unidade HR também.

Houve alguma alteração na linha HR que eu comprei ?
R: Eduardo não houve nenhuma alteração.

Então a resposta foi animadora logo o carrinho chega rsrsr.

Prieto 4x4
19/09/2011, 12:12
com essas alterações nos impostos para os importados, será que não vai existir alterações de preços???

57 K, já era caro....se ficar mais caro...acho que quase inviabilizaria....

será que a Suzuki, como outras marcas, não vão "bater em retirada" novamente???

ohhhh país de FDP....

tudo isso pra proteger as tradicionais..que não aguentam concorrência.....

NelsonB
19/09/2011, 13:10
acabei de falar com o vendedor aqui em POA:

ele me fez a gentileza de enviar as fotos dessa versão da consecionária que envio em anexo:
Vem com pneu yokohama, Geolandar MT.
Quanto isso melhora no desempenho offroad?
Como na foto o step é o normal, me preocupa que o novo não caiba no step...
E como eu disse antes, ele falou em alterações na suspensão, mas ainda não sei quais...
buenas, por enquanto é isso e parece que o preço vai pular pra 62 pilas.
abraços

NelsonB
19/09/2011, 13:18
Acabei de ligar de novo e o vendedor confirmou: A roda c/ o yokohama não cabe como step na porta da mala.... mas eles fornecem os dois jogos de pneu e roda....
será que vale a pena?
braços
Nelson

Jorginho
19/09/2011, 14:45
NelsonB

Cara posta as fotos com esse "novo pneu".
No step não caber? eu tava querendo trocar em um jogo de bf good so que acho q vao ser 4 so entao.

Fernando Massad
19/09/2011, 15:05
NelsonB

Cara posta as fotos com esse "novo pneu".
No step não caber? eu tava querendo trocar em um jogo de bf good so que acho q vao ser 4 so entao.

Tb tô curioso pra ver as fotos.......

NelsonB
19/09/2011, 15:21
Ops, foi mal

Pedroso
19/09/2011, 16:15
Os Geolander MT alteram radicalmente pra melhor o desempenho da viatura no offroad. Esse pneu é 100% off. No asfalto no entanto devem fazer barulho e se desgastam mais rápido, mas eu conviveria com esses detalhes tranquilamente :twisted:

Muito bonitinha a viatura com esses sapatinhos!

sandro-natal
19/09/2011, 17:17
Quais as medidas desses pneus? São 215 75 15?

Se for mais alto do que isso vai ser necessário kit de redução.
Por exemplo, um pneu 215 75 15 já provoca perda de torque de tração no solo de 5% em relação ao pneu original, que é o 205 70 15. Eu já usei os dois pneus no meu Jimny e fiz testes de desempenho com eles, o carro anda bem mais com os pneus menores. Diminuí mais de um segundo na arrancada de 0 a 100 metros, e subi dunas mais altas que com o 215 75 15.

Pneu 205 70 15 - diâmetro total 668 mm - TORQUE ORIGINAL
Pneu 215 75 15 - diâmetro total 703,5 mm - REDUÇÃO DE 5% NO TORQUE
Pneu 225 70 15 - diâmetro total 696 mm - REDUÇÃO DE 4% NO TORQUE
Pneu 225 75 15 - diâmetro total 718,5 mm - REDUÇÃO DE 7% NO TORQUE
Pneu 235 75 15 - diâmetro total 733,5 mm - REDUÇÃO DE 9% NO TORQUE
Pneu 245 75 15 - diâmetro total 748,5 mm - REDUÇÃO DE 11% NO TORQUE
Pneu 255 75 15 - diâmetro total 763,5 mm - REDUÇÃO DE 13% NO TORQUE

NelsonB
19/09/2011, 19:45
Prezado Sandro, demias,
acho q as medidas são 30x9,5 r15.
Neste caso, estas perdas as quais tu se referiu, podem danificar o veiculo, só alterar o rendimento, e neste caso, dessa perda no rendimento off road ela é compensada pelo pneu?
obrigado,
abraços

Sfranco
19/09/2011, 20:29
Sandro, muito interessante os valores que postou e a sua experiência.

Qdo os Scorpion se acabarem, pretendo colocar os Geolander 195 80 R15.

Concordo que apesar de bonito, o pequeno vai ficar manco com esse conjunto de rodas/pneus, fora o posível desgaste prematuro de alguns componentes...

Abraços

Quais as medidas desses pneus? São 215 75 15?

Se for mais alto do que isso vai ser necessário kit de redução.
Por exemplo, um pneu 215 75 15 já provoca perda de torque de tração no solo de 5% em relação ao pneu original, que é o 205 70 15. Eu já usei os dois pneus no meu Jimny e fiz testes de desempenho com eles, o carro anda bem mais com os pneus menores. Diminuí mais de um segundo na arrancada de 0 a 100 metros, e subi dunas mais altas que com o 215 75 15.

Pneu 205 70 15 - diâmetro total 668 mm - TORQUE ORIGINAL
Pneu 215 75 15 - diâmetro total 703,5 mm - REDUÇÃO DE 5% NO TORQUE
Pneu 225 70 15 - diâmetro total 696 mm - REDUÇÃO DE 4% NO TORQUE
Pneu 225 75 15 - diâmetro total 718,5 mm - REDUÇÃO DE 7% NO TORQUE
Pneu 235 75 15 - diâmetro total 733,5 mm - REDUÇÃO DE 9% NO TORQUE
Pneu 245 75 15 - diâmetro total 748,5 mm - REDUÇÃO DE 11% NO TORQUE
Pneu 255 75 15 - diâmetro total 763,5 mm - REDUÇÃO DE 13% NO TORQUE

julianospz
19/09/2011, 20:57
Boa Noite povo!!! Bom, a informação q recebi é que os pneus do HR vão ser iguai ao original 205/70. Na verdade o HR só vem com pintura e calços. Duvido q venha com aqueles pneus da foto mas.......................da pra esperar td da SR

Felipe Rodrigues
19/09/2011, 21:08
Ops, foi mal

Boa noite Nelson,

Ficou muito bom o Jimny com esses pneus, gostei!!!!!!!!
Amanhã eu vou na Suzuki aqui na minha cidade, se eu tiver alguma informação do Jimny, eu posto amanhã.
Um abraço!!!!
Felipe

gui_na_trilha
19/09/2011, 22:28
Olá Galera....

Estive agora a tarde na Nagai, concessionaria de Recife, e conversei com o gerente, e questionei quanto a medida dos pneus...
e than than than.....

Os pneus para os Jimnys 2011/2012 seram 205 / 70 / 15 e o carro vem sem os calços...

Noticia quente... Ele vira todo decorado, HR tudo direitinho, mas a alterção esta por baixo nos pneus e na retirada do lift da suspensão!

Certamente serão os pneus originais, nao os scorpions at.... Alguem sabe qual o pneu original do Jimny?!

Será que é o Dueler Bridgestone 205/70 R15????

Boa Noite povo!!! Bom, a informação q recebi é que os pneus do HR vão ser iguai ao original 205/70. Na verdade o HR só vem com pintura e calços. Duvido q venha com aqueles pneus da foto mas.......................da pra esperar td da SR

julianospz
19/09/2011, 23:01
Agora pagar 3mil a mais por uma pintura nos para choques e lateral é soda.....se for fazer isso numa oficina de pintura acredito que nao chegue a 1conto. Vou chorar muiiiito com o vendedor pra conseguir um preço melhor.

Yuki
19/09/2011, 23:19
Só pra lembrar, não tem lift na suspensão, só foram colocados os calços de 1 polegada.

Abraço

Olá Galera....

Estive agora a tarde na Nagai, concessionaria de Recife, e conversei com o gerente, e questionei quanto a medida dos pneus...
e than than than.....

Os pneus para os Jimnys 2011/2012 seram 205 / 70 / 15 e o carro vem sem os calços...

Noticia quente... Ele vira todo decorado, HR tudo direitinho, mas a alterção esta por baixo nos pneus e na retirada do lift da suspensão!

Certamente serão os pneus originais, nao os scorpions at.... Alguem sabe qual o pneu original do Jimny?!

sandro-natal
19/09/2011, 23:26
Nelson, não danificam não. Como dizia Einstein, tudo é relativo. Se os pneus maiores são piores na estrada e nas subidas, por outro lado, eles são melhores em erosões.
0 a 100 metros, os resultados da arrancada no Jimny foram os seguintes:
215 75 15 - melhor de três: 9,25 segundos.
205 70 15 - única arrancada - 8,13 segundos.
Mesmas condições, carro com menos de 1/4 de combustível, sem vento, diferença de uma semana entre os testes com pneus diferentes.
Nas dunas, não consegui subir algumas com o 215 75 15 que consegui com o 205 70 15.
Bem, os testes foram poucos, mas já demonstraram o que se esperava de uma reduçao no torque de 5%.

Os pneus originais do Jimny eram o Bridgestone Dueler 205 70 15. Não sei se continuam os mesmos.

julianospz
20/09/2011, 13:11
Mas parece que na nova versao HR ate os calços vão sair....

BrunoErthal
20/09/2011, 13:26
Prezados,

Este é meu primeiro post e estou bastante agradecido à todos pelo excelente tópico.

Meu nome é Bruno, sou de Niterói, RJ e estou há algum tempo lendo sobre carros e os comparando.

Com certeza este é o melhor lugar para procurar informações sobre Jimny NO BRASIL. (E olha que procurei MUITO antes de vir aqui.)
Hoje terminei de ler TODAS as mensagens de TODAS as páginas desta aula sobre carros 4x4 (tópico "Jimny 2010 compensa?").

Mesmo sem ainda ter um Jimny, já sei (quase)tudo sobre o mesmo. Seus defeitos e qualidades e não apenas sobre o Jimny, mas outros carros como o TR4, Troller, tracker, etc. Aqui aprendi muito sobre diferencial, freios, rodas, tração e mecânica em geral.

Agradeço à todos, pelas dicas, explicações, fotos, filmes, comparações, explanações, etc.

Com Clemente (CGAUER) á frente dessa galera, parece não haver fórum que não fique bom.

Depois te tanto tempo lendo o tópico, não tenho mais dúvidas que meu carro será um Jimny. Só fico preocupado com essas possíveis alterações de preço e na montagem do veículo HR. Seria uma outra puxada de tapete por parte de Suzuki cobrar 3000 a mais num carro que não vem com nada de diferente em relação ao modelo "liso". O HR vai virar outro modelo com embelezamento fútil.

Espero poder aprender e acrescentar ao fórum à medida que minha experiência aumentar assim como conhecer o pessoal e fazer bons passeios pelo Brasil e, quiçá, para outros países.

Abraços à todos,

Bruno Erthal.

Obs.: Apesar de ainda não possuir o veículo, o nome já escolhi: Daileon. :))

Jorginho
20/09/2011, 13:53
Olá a todos!

Hoje já paguei pelo carro, (mais de 50%), agora é esperar. O JIMNY HR deve está chegando em Londrina-PR até sexta-feira (segundo a vendedora).

Quanto a polêmica dos pneus e de calços, lifts, etc... Vou tentar me informar melhor, mas pelo que já falei o meu carro vai ser 2011/2012 mas sendo um autêntico HR. Garantir não posso, talvez amanhã tenha a ctza.

NelsonB seu carro ficou show de bola, vc levantou a suspensão? Não ta "cepando" ? Senão ficou irado, acho q com relação ao desempenho se perder se perde muito pouco até pq continua sendo R15.

Eu vou trocar meus pneus, mesmo que venham os do HR 215, se vinher o 205 ai eh que trocarei mesmo, agora não vou mudar os aros, primeiro pq já vou gastar uma grana com a central multimídia e com os pneus e só quero aumentar o peso dos pneus com o "pneu" deixando o aro o original que na minha modesta opinião é muito bonito, não tanto qto o do NelsonB mas bonito tb, mas o futuro a Deus pertence então quem sabe eu mude radicalmente de ideia.

Se Deus quiser no mais tardar no final do mês vai ta na minha garagem.

Sfranco
20/09/2011, 14:08
pelo jeito já começou a extorsão.

vão cobrar o mesmo valor do HR (que já caro pelas alterações realizadas) em um Jimny standard..provavelmente só vão pintar de cinza as laterais.

bem, se depois dessa alteração do IPI se a Suzuki nào deixar o país de novo, já estamos no lucro.

Abraços

Olá Galera....

e than than than.....

NelsonB
20/09/2011, 14:14
Prezado Jorginho, demais,
só uma correção. As fotos não são de um carro meu. Me foram passadas ppelo vendedor. Assim como o colega do post aterior, venho lendo e aprendendo muito com vcs. Obrigado a todos!
Pretendo adquirir o Jimny, mas como nunca tive 4x4, me preoculpo em não pagar mais por menos. Comn o aumento do imposto e por entender que comprar o carro made in japan deve ser melhor que o montado aqui, estou na correria para decidir logo.
Abraço,
Nelson

Jorginho
20/09/2011, 14:26
Prezado Jorginho, demais,
só uma correção. As fotos não são de um carro meu. Me foram passadas ppelo vendedor. Assim como o colega do post aterior, venho lendo e aprendendo muito com vcs. Obrigado a todos!
Pretendo adquirir o Jimny, mas como nunca tive 4x4, me preoculpo em não pagar mais por menos. Comn o aumento do imposto e por entender que comprar o carro made in japan deve ser melhor que o montado aqui, estou na correria para decidir logo.
Abraço,
Nelson

Foi mal então NelsonB mas faço votos que vc entre para o clube!
Vc então não sabe me dizer se a suspensão foi levantada ou modificada no veiculo da foto.

Galera com relação a dúvida ela acabou de acabar. O gerente da Itiban Suzuki de Londrina-PR me falou que a mudança no pneus e no calços procede, e disse que é pra melhorar o desempenho :discordo: mas deixou claro que precisa ver meu carro antes para dar ctza, mas é praticamente certo (isso quem afirma sou eu).

Bom qdo o carro chegar vou ver o que posso fazer nele com relação aos pneus, mas já aviso logo que de ante-mao estou vendendo 4 ou 5 pneus 205 70 ou 75 nao sei R15.

Sfranco
20/09/2011, 14:51
esses caras de concessionária..melhorar o desempenho..rsrsrsrs..só se for o da Souza Ramos que vai lucrar mais com o jipinho...

até semana passada anunciavam o HR no site como um modelo "superior" com melhor DESEMPENHO no fora de estrada...

brincadeira, viu...

...Já tá na hora de devolver o país para os índios, pegar os espelhos de volta e pedir desculpas pela bagunça...

Abraços

Foi mal então NelsonB mas faço votos que vc entre para o clube!
Vc então não sabe me dizer se a suspensão foi levantada ou modificada no veiculo da foto.

Galera com relação a dúvida ela acabou de acabar. O gerente da Itiban Suzuki de Londrina-PR me falou que a mudança no pneus e no calços procede, e disse que é pra melhorar o desempenho :discordo: mas deixou claro que precisa ver meu carro antes para dar ctza, mas é praticamente certo (isso quem afirma sou eu).

Bom qdo o carro chegar vou ver o que posso fazer nele com relação aos pneus, mas já aviso logo que de ante-mao estou vendendo 4 ou 5 pneus 205 70 ou 75 nao sei R15.

CGAUER
20/09/2011, 15:28
Bruno, bem vindo ao time!

Fiquei até com vergonha! rsrsr

IMPORTANTE: não posso deixar de dizer, que eu só comprei o Jimny em razão daqueles que aqui antes chegaram. Eu apenas confirmo o que todos escreveram.

É muito difícil achar um carro tão bem acertado e confiável no mercado de 4x4.

No começo o Jimny é estranho, depois, "diferente" e finalmente, excelente! Leva um tempo até se acostumar.

O que temos em mãos, é último exemplar dos verdadeiros Jipes! O último jipe verdadeiramente original, leve, ágil, simples e confiável. O resto são bizarros desvios de mercado, culminando em aberrações sem proposta como os SUVs onde encontra-se os Range Rover, Discovery 4, etc...

Ontem peguei uns 200km de estrada com o Jimny. Que delícia! Agora com 13mil Km ele até me dá trabalho para manter os 110km/h. Se não prestar atenção, dispara para os 120, 130km/h...

Tem dias que acho que deveria ter nascido no Japão. Admiro muito sua filosofia industrial e automobilística. Ainda sonho em ter um Jimny kei, com motor 3 cilindros de 660cc turbo, que chega aos 8mil RPM, remontando o início de seu legado onde os motores eram dois tempos refrigerados a ar de grande rotação e diretamente relacionados as motocicletas da marca. O Jimny kei é ainda mais estreito e são calçados com pneus fininhos, logicamente são mais leves que o nosso "Jimny Wide".

Um pouco da filosofia do Jimny e dos kei cars:

Suzuki Jimny - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Jimny#Kei_history)

Kei car - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Kei_car)

Abraços

Clemente

Prezados,

Este é meu primeiro post e estou bastante agradecido à todos pelo excelente tópico.

Meu nome é Bruno, sou de Niterói, RJ e estou há algum tempo lendo sobre carros e os comparando.

Com certeza este é o melhor lugar para procurar informações sobre Jimny NO BRASIL. (E olha que procurei MUITO antes de vir aqui.)
Hoje terminei de ler TODAS as mensagens de TODAS as páginas desta aula sobre carros 4x4 (tópico "Jimny 2010 compensa?").

Mesmo sem ainda ter um Jimny, já sei (quase)tudo sobre o mesmo. Seus defeitos e qualidades e não apenas sobre o Jimny, mas outros carros como o TR4, Troller, tracker, etc. Aqui aprendi muito sobre diferencial, freios, rodas, tração e mecânica em geral.

Agradeço à todos, pelas dicas, explicações, fotos, filmes, comparações, explanações, etc.

Com Clemente (CGAUER) á frente dessa galera, parece não haver fórum que não fique bom.

Depois te tanto tempo lendo o tópico, não tenho mais dúvidas que meu carro será um Jimny. Só fico preocupado com essas possíveis alterações de preço e na montagem do veículo HR. Seria uma outra puxada de tapete por parte de Suzuki cobrar 3000 a mais num carro que não vem com nada de diferente em relação ao modelo "liso". O HR vai virar outro modelo com embelezamento fútil.

Espero poder aprender e acrescentar ao fórum à medida que minha experiência aumentar assim como conhecer o pessoal e fazer bons passeios pelo Brasil e, quiçá, para outros países.

Abraços à todos,

Bruno Erthal.

Obs.: Apesar de ainda não possuir o veículo, o nome já escolhi: Daileon. :))

BrunoErthal
20/09/2011, 16:09
Boa tarde, Clemente!

Obrigado pelas boas vindas!!

Estou realmente preocupado com minha adaptação ao carro, pois estou saindo de um Golf 2010 (100% onroad) e indo pro Jimny.
Mas ler o fórum sempre tranquiliza... Os elogios ao carro, os depoimentos e as histórias de cada um dão um ânimo!

Eu fico impressionado quando leio que o giro do motor é bom entre 4k e 6k. Não estraga o motor manter este giro? Ou esta faixa de giro é apenas para determinadas situações como uma ultrapassagem ou uma ladeira? Nem no golf eu gosto de andar com giro muito alto... Fico imaginando isso num jipe. 8k então, num motor 660cc!!! Caramba! Hahahahahha... Imagino o motor derretendo!!! :)

Mas eu concordo quando vejo que o foco tem que ser confiabilidade. Um carro confortável, confiável, lameiro... Pra fazer bons passeios, essas caracteristicas são imprescindíveis. O Golf nao pode ver uma estrada de chão que já faz cara feia e reclama... O carro é ótimo, confortável, tecnológico, bonito, confiável, durável, mas, se pegar umas pedrinhas a mais... senta e chora... já passei algumas vezes por isso... Hehehehehe...

Abraços,

Bruno.

Yuki
20/09/2011, 18:12
Bem vindo, Bruno Daileon!

Não creio que estrague manter essa rotação, acho que o motor foi projetado para as condições mais severas, lembrando um posto do Clemente mostrando o uso deste motor naqueles aviões pequeninos. O problema é que acima dos 4 mil rpm o consumo cai vertiginosamente.

Eu me surpreendi positivamente com o Jimny pq eu esperava que ele fosse mais fraco em baixas rotaçõs, dado que é 16V. Exceto em subidas, que são o ponto fraco dele, dá pra manter tranquilamente o motor a 2 mil rpm.

Eu particularmente senti o "gosto" por rotações dele pq saí de dois 1.0 8V. Neles, a 4 mil rpm, o motor parecia esgoelar. Já no Jimny, é até gostoso sentir o motor ganhando volume, não passa aquela sensação de forçar (excessivamente) o motor.

Aliás, esta é uma das várias coisas que adoro nele: é um jipe no sentido mais puro da palavra, mas o motor é puramente japonês, geralmente tranquilo, mas quando provoca...

Ele consegue ser gostoso de dirigir tanto na terra quanto no asfalto, mesmo visando prioritariamente a terra.

Melhor eu parar por aqui...rs

Abraço

Boa tarde, Clemente!

Obrigado pelas boas vindas!!

Estou realmente preocupado com minha adaptação ao carro, pois estou saindo de um Golf 2010 (100% onroad) e indo pro Jimny.
Mas ler o fórum sempre tranquiliza... Os elogios ao carro, os depoimentos e as histórias de cada um dão um ânimo!

Eu fico impressionado quando leio que o giro do motor é bom entre 4k e 6k. Não estraga o motor manter este giro? Ou esta faixa de giro é apenas para determinadas situações como uma ultrapassagem ou uma ladeira? Nem no golf eu gosto de andar com giro muito alto... Fico imaginando isso num jipe. 8k então, num motor 660cc!!! Caramba! Hahahahahha... Imagino o motor derretendo!!! :)

Mas eu concordo quando vejo que o foco tem que ser confiabilidade. Um carro confortável, confiável, lameiro... Pra fazer bons passeios, essas caracteristicas são imprescindíveis. O Golf nao pode ver uma estrada de chão que já faz cara feia e reclama... O carro é ótimo, confortável, tecnológico, bonito, confiável, durável, mas, se pegar umas pedrinhas a mais... senta e chora... já passei algumas vezes por isso... Hehehehehe...

Abraços,

Bruno.

BrunoErthal
20/09/2011, 19:30
Opa! Obrigado, Yuki! (Desculpe a falta de acentuacao, mas o teclado do computador que estou usando e' americano! :) )

Eu ja tive gol, palio, golf, fiesta e, em todos eles, tive essa sensacao de "esgoelar" o carro em giro alto. Isso e' ruim demais! E, realmente, o fato de ser 16v colabora. O 8v, pelo que sei, tem um pouco mais de torque, entretanto, nao aguenta muito giro. E' melhor para centros urbanos.

Sobre o consumo, eu sei que ira' piorar: faco, na media, 11 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com o golf, mas estou disposto a pagar o preco do combustivel pelo Jimny. Alias, estou doido pra pegar o Daileon logo! Hehehehehe...

Um amigo meu disse que faz, com o Jimny, em torno de 10 na cidade e 14 na estrada. Acho que sao muitos fatores que influenciam o calculo e fica muito dificil determinar precisamente o porque de um consumir mais que o outro. Estou achando que vou conseguir um bom consumo com o jimny.

Abracos!

Fernando Massad
20/09/2011, 19:37
Opa, peraí, gente...
a longevidade do motor está diretamente ligada à sua rotação de trabalho, daí porque os motores a diesel normalmente têm sua vida útil mais longa que motores a gasolina ou álcool, já que a faixa de torque é obtida ainda com baixas rotações, dispensando-se acelerações excessivas.
Particularmente, no meu Jimny procuro não manter rotações acima de 3,5 por longos períodos. Aliás, pra ser sincero, gosto de rodar com ele na faixa de 3.2, 3,3, já que nesse giro ele está a + ou - 100 km/h (na estrada, de 5a, lógico).
Abç!!!

Yuki
20/09/2011, 20:09
Foi mal, me empolguei e esqueci de falar, mas era exatamente o que vc já disse: mantenho de 3 a 3.2 na estrada. Só quis dizer que abusar da rotação numa ultrapassagem não vai prejudicar, pelo menos não tanto quanto os 8V.

Abraço

Opa, peraí, gente...
a longevidade do motor está diretamente ligada à sua rotação de trabalho, daí porque os motores a diesel normalmente têm sua vida útil mais longa que motores a gasolina ou álcool, já que a faixa de torque é obtida ainda com baixas rotações, dispensando-se acelerações excessivas.
Particularmente, no meu Jimny procuro não manter rotações acima de 3,5 por longos períodos. Aliás, pra ser sincero, gosto de rodar com ele na faixa de 3.2, 3,3, já que nesse giro ele está a + ou - 100 km/h (na estrada, de 5a, lógico).
Abç!!!

Yuki
20/09/2011, 20:11
Tenho feito praticamente estas médias também: 9,5 a 10,5 na cidade, 13 a 14 na estrada (sem a correção dos 4~5%).

Vc já deve ter visto, mas não custa relembrar: Jimmy (Suzuki Jimny) | Fuelly (http://www.fuelly.com/driver/yuki/jimny)

Abraço

Opa! Obrigado, Yuki! (Desculpe a falta de acentuacao, mas o teclado do computador que estou usando e' americano! :) )

Eu ja tive gol, palio, golf, fiesta e, em todos eles, tive essa sensacao de "esgoelar" o carro em giro alto. Isso e' ruim demais! E, realmente, o fato de ser 16v colabora. O 8v, pelo que sei, tem um pouco mais de torque, entretanto, nao aguenta muito giro. E' melhor para centros urbanos.

Sobre o consumo, eu sei que ira' piorar: faco, na media, 11 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com o golf, mas estou disposto a pagar o preco do combustivel pelo Jimny. Alias, estou doido pra pegar o Daileon logo! Hehehehehe...

Um amigo meu disse que faz, com o Jimny, em torno de 10 na cidade e 14 na estrada. Acho que sao muitos fatores que influenciam o calculo e fica muito dificil determinar precisamente o porque de um consumir mais que o outro. Estou achando que vou conseguir um bom consumo com o jimny.

Abracos!

Sfranco
20/09/2011, 21:15
Bruno, bem vindo.

O Jimny é excelente, dirigiu uma vez, não quer saber de outra coisa...rsrsrs
O consumo depende muito da pisada, eu sou "pé leve" , então sempre tenho conseguido médias razoáveis.

Sou muito fã do jipinho e um dos seus maiores entusiastas, mas fiquei muito mordido com essas alterações da Souza Ramos (comentadas por aqui) e manutenção do preço do veículo como o HR (até a alta do IPI atingir os que chegarem do Japão).

Se o valor do Jimny chegar na casa dos 70k, bom para nós que já compramos, mas tenho receio que haja a descontinuidade do pequeno por aqui e a nova fábrica nem venha mais...

Enfim, admiro o Jimny, mas não gosto de quem o representa por aqui e muito menos das concessionárias.
Espero nunca precisar delas, a não ser nas revisões até o término da garantia.

No mais, curta o pequeno e cuidado para não viciar...rsrsrsrs

Abraços

Abracos!

BrunoErthal
20/09/2011, 23:33
Obrigado à todos pela receptividade e pelas dicas.

Esse site é bem interessante... É um log do consumo, né? Mas ele mostra quantos litros se gasta a cada 100km, ou seja, quanto menor o numero melhor. Para calcular, basta dividir 100 pelo valor, correto?

Abs!

Obs: Este tópico é o melhor guia para usuários e futuros compradores de Jimny. Por quê ele ainda não está como fixo no fórum? Se algum amigo meu fosse comprar um Jimny, eu iria obrigá-lo a ler o tópico inteiro! Fica a idéia! :idea:

BrunoErthal
20/09/2011, 23:58
Bem, pessoal, já li muitas mensagens e tópicos aqui no fórum porém nunca vi um link para este vídeo e espero que gostem da minha contribuição. Caso já tenha sido postado, peço que me desculpem pelo repeteco. (Vídeo muito bem explicado sobre diferencial. Eu acabei de achar e fiquei impressionado com a clareza que a idéia é transmitida.)

Como funciona o Diferencial (legendado) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=4WhJqtnFqx0)

Abraços à todos,

Bruno.

Obs.: Isso é para esclarecer às pessoas para que serve o bloqueio de diferencial. Eu já sabia do que se tratava, mas agora entendi a mecânica envolvida.

Jorginho
21/09/2011, 10:38
Bom dia.
Site da Suzuki voltou ao ar. Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1)
Pneus 205 70 r15 no HR podem olhar... tsctsctsc :freaking:

PS: Alguém pode me dizer vantagens desse HR 2012 pro 2011? Obrigado.

Marcus Neves
21/09/2011, 11:20
Jorginho

Na verdade eles tiraram as informações da versão com o kit HR, ficou apenas do Jimny original do Japão.

Agora é esperar e ver o que dá.

Bom dia.
Site da Suzuki voltou ao ar. Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1)
Pneus 205 70 r15 no HR podem olhar... tsctsctsc :freaking:

PS: Alguém pode me dizer vantagens desse HR 2012 pro 2011? Obrigado.

Yuki
21/09/2011, 11:48
Muito legal!

Valeu por compartilhar!

Abraço

Bem, pessoal, já li muitas mensagens e tópicos aqui no fórum porém nunca vi um link para este vídeo e espero que gostem da minha contribuição. Caso já tenha sido postado, peço que me desculpem pelo repeteco. (Vídeo muito bem explicado sobre diferencial. Eu acabei de achar e fiquei impressionado com a clareza que a idéia é transmitida.)

Como funciona o Diferencial (legendado) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=4WhJqtnFqx0)

Abraços à todos,

Bruno.

Obs.: Isso é para esclarecer às pessoas para que serve o bloqueio de diferencial. Eu já sabia do que se tratava, mas agora entendi a mecânica envolvida.

NelsonB
21/09/2011, 11:58
Pois é,
realmente voltaram atrás na versão HR, mantendo apenas o plástico e adesivo. A DDS, não consta mais do site, ao que parece, deu m nas duas....Bom, com base em tudo isso, fica difícil confiar que aquela versão com "pneusões" das quais eu enviei as fotos estaja bem feita. Aliás, achei uns sites com calculadoras de medidas de pneus, que informam as alterações de velocidade qdo se mudam os raios. Em uma delas, ao se ultrapassar 3% do original, abria um ppop u alertando sobre riscos de defeitos etc etc... Acho que vou tentar achar alguma versão não HR mais barata em alguma revenda mesmo.
Abraços

Rodrigo Rey
21/09/2011, 12:03
Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?

e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?

Marcus Neves
21/09/2011, 12:19
Rodrigo

Na versão HR com os pneus 217/75 R15 fiz a medição com um GPS e a velocidade no velocimetro fica bem próxima a velocidade real, a diferença é de 0,5 Km/h.

Já o hodometro se não me engano, a diferença era entre 4,2 % e 4,4%... o hodometro do jipe marca a menos que o real.

Acho que esta informação tem no tópico Feliz dono de um novo Jimny! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55097-feliz-dono-de-um-novo-jimny-31.html)

Abraço

Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?

e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?

Marcell
21/09/2011, 12:44
Boa dia a todos. Acho que vou fugir um pouco do assunto, porém queria fazer uma pergunta. Não vale a pena trazer um Jimny Diesel de outro país? Alguém sabe qual a burocracia pra emplacar e licenciar tudo nos conformes? Se souberem eu ficaria grato se dividissem o conhecimento. ^^
Abraço

Sfranco
21/09/2011, 13:36
é isso aí mesmo.

já conferi algumas vezes a diferença no gps, sempre cerca de 4,2% a menos no odômetro.

e cuidado com o velocimetro, ele fica bem ajustado no HR, as vezes tenho a impressão que indica uma velocidade até inferior à real.

Abraços

Rodrigo

Na versão HR com os pneus 217/75 R15 fiz a medição com um GPS e a velocidade no velocimetro fica bem próxima a velocidade real, a diferença é de 0,5 Km/h.

Já o hodometro se não me engano, a diferença era entre 4,2 % e 4,4%... o hodometro do jipe marca a menos que o real.

Acho que esta informação tem no tópico Feliz dono de um novo Jimny! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55097-feliz-dono-de-um-novo-jimny-31.html)

Abraço

Sfranco
21/09/2011, 13:42
Nelson, apesar da diferença do HR em $$, acho que vale a pena vc tentar achar um jimny nesta configuração.

o pequeno ganha uma boa altura e os calços (como já foi citado por aqui) foram bem colocados.

só acho os pneus 215 meio exagerados, mas mesmo assim nada que prejudique o desempenho do jimny em situações de asfalto.
agora, na terra e lama/pedras agradeci a maior altura do jipinho em relação ao original.

Abraços

Pois é,
realmente voltaram atrás na versão HR, mantendo apenas o plástico e adesivo. A DDS, não consta mais do site, ao que parece, deu m nas duas....Bom, com base em tudo isso, fica difícil confiar que aquela versão com "pneusões" das quais eu enviei as fotos estaja bem feita. Aliás, achei uns sites com calculadoras de medidas de pneus, que informam as alterações de velocidade qdo se mudam os raios. Em uma delas, ao se ultrapassar 3% do original, abria um ppop u alertando sobre riscos de defeitos etc etc... Acho que vou tentar achar alguma versão não HR mais barata em alguma revenda mesmo.
Abraços

BrunoErthal
21/09/2011, 14:24
Prezados,

Liguei para a Suzuki (Yuki - Niteroi) e perguntei sobre esta possível nova versão HR, que viria sem os calços e sem os pneus 217/75 R15.
O gerente, bastante atencioso por sinal, falou que iria procurar saber e me ligar. Assim que souber, posto aqui a resposta.

Abraços,

Bruno.

filcojazz
21/09/2011, 14:31
Fala galera,

Acabei de voltar da China, e tive o primeiro contato com o meu Jimny nessa segunda feira (19/9).

Comprei o Jimny via Skype, negociações feitas por e-mail, msn e video-call. Confesso que foi divertido e ao mesmo tempo meio burrice de minha parte, pois afinal, comprei o carro em junho, o qual ficou na garagem até essa segunda feira. Agora ainda tenho que pagar a multa para acertar a documentação pois estourei o prazo para transferir o carro para o meu nome, e já está quase na hora de fazer a próxima revisão...:parede:

Pude encontrar no carrinho tudo aquilo que li aqui no forum, e agradeço a todos pelos relatos e comentários. Vocês foram decisivos na minha escolha.:concordo:

O lance de passar nos buracos e sentir o volante chacoalhar me tras a mesma sensação que eu sentia no velho JPX... estou dirigindo um 4x4. Muito boa essa sensação.

Fiquei impressionado com o "jogo" do carro, para fazer manobras e sair/entrar de vagas apertadas. Na estrada se saiu muito bem, embora eu não tenha passado dos 3500 giros e mantido a velocidade em torno 90km/h foi gostoso dirigí-lo.

Ainda me sinto um pouco apertado no Jimny. Tenho 1,83, e minhas pernas cumpridas não encontram muito espaço sob o volante. Tanto para entrar no carro (tenho que me contorcer para a perna direita passar por baixo do volante) quanto para dirigí-lo por muito tempo. Alguém aí também se incomoda com o ressalto da porta que guarda os controles dos vidros? o lado de fora da minha perna esquerda, na altura do joelho fica apoiada sobre ele, e coincide exatamente com a costura da calça jeans... Acabo que enfio o meu pé esquerdo por baixo do pedal da embreagem para conseguir evitar esse problema. Dá para modificar o trilho para o banco do motorista chegar mais para trás?:pensativo:

Amanhã pego estrada novamente e vou começar a conferir o consumo.

Semana que vem vou fazer também o sisteminha de trava do step, o lance para estancar o vazamento da água do vidro traseiro, a instalação do aparelho MP3 da Yatour...

Alguém conseguiu colocar uma rede ou algo que segure as malas no porta-malas?:pensativo:

Um abraço

Marcus Neves
21/09/2011, 16:02
O Jimny ainda compensa com o aumento do IPI?

Este aumento do IPI para veículos importados é uma grande manobra para beneficiar as montadoras nacionais e as do Mercosul. Porque não reduzir os impostos dos veiculos nacionas? Antes do aumento do IPI, a Ford estava correndo atrás para vender o Fiesta 1.6 completo no preço do Jac J3, isto mostra que com todo custo da importação ainda fica mais barato do que pagar impostos no Brasil.

40% do preço do carro é imposto, ou seja um carro no valor de R$ 50.000,00: R$ 20.000,00 é de impostos e R$ 30.000,00 é o valor real do carro.

Acho que temos a obrigação de informar que não estamos de acordo.

Para quem quiser assinar o Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI segue o link do site Petição Publica:

Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI)

BrunoErthal
21/09/2011, 16:11
Semana que vem vou fazer também o sisteminha de trava do step, o lance para estancar o vazamento da água do vidro traseiro, a instalação do aparelho MP3 da Yatour...

Filcojazz,

Depois você pode postar aqui como você fez para resolver esses assuntos? Estou querendo ver as opcões de trava, de som e sobre o vazamento de água que parece ser um problema crônico...

Obrigado,

Bruno.

BrunoErthal
21/09/2011, 16:42
O Jimny ainda compensa com o aumento do IPI?

Este aumento do IPI para veículos importados é uma grande manobra para beneficiar as montadoras nacionais e as do Mercosul. Porque não reduzir os impostos dos veiculos nacionas? Antes do aumento do IPI, a Ford estava correndo atrás para vender o Fiesta 1.6 completo no preço do Jac J3, isto mostra que com todo custo da importação ainda fica mais barato do que pagar impostos no Brasil.

40% do preço do carro é imposto, ou seja um carro no valor de R$ 50.000,00: R$ 20.000,00 é de impostos e R$ 30.000,00 é o valor real do carro.

Acho que temos a obrigação de informar que não estamos de acordo.

Para quem quiser assinar o Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI segue o link do site Petição Publica:

Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPI)

Assinado com muito orgulho!

Abraço e obrigado pelo link. Já passei pros meus contatos!

Rodrigo Rey
21/09/2011, 20:50
trava de som? podem me explicar o que seria isso? e sobre o vazamento de agua, tbém já andei lendo, mas o carro de vocês já está vazando? o meu ainda não... só vou mexer nisso qdo começar a vazar... e sobre o Yatour, compra a central multimidia e depois posta os comentários aquí... estou louco pra comprar mas acabou a grana...

Fernando Massad
21/09/2011, 20:57
trava de som? podem me explicar o que seria isso?

Rodrigo, pelo que entendi seriam 2 questões: 1- trava de estepe (pra evitar furto); 2- som (pq o som do bixim é ruim)....e não trava de som...:smile:
hehehehe

NelsonB
21/09/2011, 21:01

Fala Rodrigo!
o link da tire size calculator tabajara: Tire size calculator (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) me pareceu muito bom.
braço

NelsonB
21/09/2011, 21:05
Nelson, apesar da diferença do HR em $$, acho que vale a pena vc tentar achar um jimny nesta configuração.

o pequeno ganha uma boa altura e os calços (como já foi citado por aqui) foram bem colocados.

só acho os pneus 215 meio exagerados, mas mesmo assim nada que prejudique o desempenho do jimny em situações de asfalto.
agora, na terra e lama/pedras agradeci a maior altura do jipinho em relação ao original.

Abraços

Fala SFRANCO!
o problema é que o pneu 215 tbém é um pneu misto. O que postei na foto é muito maior (Na verdade, tbém não tem a dimensão q o vendedor me passou, pois essa não está disponivel no site da Yokohama....).
Alguém recomenda algum pneu pra fora de estrada/pedra, que tenha essa dimensão e não seja um daqueles que parece de trator. vi uns que acho que não dá nem pra andar no asfalto de tão pequena que ficaria a área de contato.

braços
Nelson

NelsonB
21/09/2011, 21:08
Puts, não dá pra botar um cadeado/trava/corrente no step? É sério?
uma vez me levaram o step do palio weekend à noite e só descobri pelo barulho arrastando a bandeja....
se não der pra trancar é f.....
braços
Nelson

NelsonB
21/09/2011, 21:10
OPS,
O link do calculator é Tire size calculator (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html)
abraço

BrunoErthal
21/09/2011, 21:11
trava de som? podem me explicar o que seria isso? e sobre o vazamento de agua, tbém já andei lendo, mas o carro de vocês já está vazando? o meu ainda não... só vou mexer nisso qdo começar a vazar... e sobre o Yatour, compra a central multimidia e depois posta os comentários aquí... estou louco pra comprar mas acabou a grana...

Opa Rodrigo! Tudo bem?

A trava e' para o estepe. Pedi para que ele mandasse detalhes da trava(do estepe), do som e da solucao sobre o vazamento. Sao tres coisas diferentes. :)

Pedi isso pois varios usuarios ja descreveram suas opcoes de trava. Alguns com cadeados, outros com porcas, etc... Ja li tambem sobre o problema do vazamento, mas nao lembro de ter lido sobre nenhuma solucao. E do som, quero saber mais do assunto, pois nenhuma que li achei muito interessante.

Alias, sobre o som: a minha ideia e' utilizar meu GPS Foston que tem transmissor FM para tocar as minhas musicas MP3 no radio. Para quem quiser, esta' bem barato. Comprei um micro SD para guardar as musicas e colocar nele. Ja' testei e esta' funcionando numa boa. Ainda tem TV digital e bluetooth para atender telefonemas.

para quem se interessar, segue o link:

Gps Foston Fs-460dt C/ Tv Digital + Bluetooth + Fm+a. Radar - R$ 159,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194758171-gps-foston-fs-460dt-c-tv-digital-bluetooth-fma-radar-_JM)

tem vendedor de tudo que e' estado. Deem uma olhada no frete.

Eu nem tenho o carro ainda, mas assim que pegar, ja quero ter todas as solucoes possiveis a mao. Hehehehe...

Abraco,

Bruno.

Rodrigo Rey
21/09/2011, 21:43
Bruno

Sobre a transmissão FM do seu GPS, você já testou? funcionou direitinho? pq já ví vários aparelho que tem essa função (inclusive o meu GPS Apontador 4rodas) e é mó bosta.... vm mais chiado e ruido que música...

Sobre o som no Jimny dá uma olhada nesse tópico que eu descrevo o serviço feito no meu Jimny

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/94115-som-de-qualidade-no-jimny.html#post1500839

um abraço
Rodrigo Rey

marcelopapel
21/09/2011, 22:32
Hoje um vendedor da Suzuki Ritto, aqui em ssa, me falou q apartir de segunda o jimny vai beijar a casa dos 70 MIL REAIS !!!!!!!
Espero que não, pois se isso acontecer, a suzuki não vai vender nem um se quer.

att

Ivo Paris
21/09/2011, 22:55
Eu fiz uma trava com parafusos allen inox.
Dá uma procurada no fórum, tem até a foto.

Puts, não dá pra botar um cadeado/trava/corrente no step? É sério?
uma vez me levaram o step do palio weekend à noite e só descobri pelo barulho arrastando a bandeja....
se não der pra trancar é f.....
braços
Nelson

Ivo Paris
21/09/2011, 22:57
Rodrigo

Já tentei a transmissão do GPS por FM, realmente a qualidade é ruim, e não é nada prático o acesso ao mp3 quando vc está navegando o gps. Não compensa.
Estou mais prá central multimídia, porém com medo de levar um calote xing ling.

Bruno

Sobre a transmissão FM do seu GPS, você já testou? funcionou direitinho? pq já ví vários aparelho que tem essa função (inclusive o meu GPS Apontador 4rodas) e é mó bosta.... vm mais chiado e ruido que música...

Sobre o som no Jimny dá uma olhada nesse tópico que eu descrevo o serviço feito no meu Jimny

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/94115-som-de-qualidade-no-jimny.html#post1500839

um abraço
Rodrigo Rey

BrunoErthal
22/09/2011, 00:43
Bruno

um abraço
Rodrigo Rey

Rodrigo,

Obrigado pelo link.
No meu carro o transmissor FM funcionou bem. Quando eu deixo o cabo USB do carregador plugado nele, mesmo que nao esteja ligado no isqueiro, a barulheira para. Realmente, o ideal eh ter uma central multimidia, mas a ideia do transmissor e' pra quem nao quer mexer no som original ou esta' com medo de troca-lo por um xingling. Eu tenho muito receio de comprar a central e nao dar certo.
Concordo que utilizar o MP3 no GPS nao e' pratico mesmo...

Abraco,

Bruno.

Sfranco
22/09/2011, 11:42
vixi..se isso for verdade.. R.I.P. Jimny..no Brasil.

só sendo muito fanático para dar uma grana dessas no jipinho.

daí fica fácil para o T4.

Abraços

Hoje um vendedor da Suzuki Ritto, aqui em ssa, me falou q apartir de segunda o jimny vai beijar a casa dos 70 MIL REAIS !!!!!!!
Espero que não, pois se isso acontecer, a suzuki não vai vender nem um se quer.

att

BrunoErthal
22/09/2011, 12:02
Bem... Tem que levar em consideração que com o aumento de vendas, os automóveis fabricados no Brasil também aumentarão de preços, ou seja, o consumidor só toma chicotada!

abs!

Fernando Massad
22/09/2011, 18:41
Bem... Tem que levar em consideração que com o aumento de vendas, os automóveis fabricados no Brasil também aumentarão de preços, ou seja, o consumidor só toma chicotada!

abs!

Eu acredito é nisso aí!!!
Não se iludam e podem esperar elevação de preços GERAL!!!
Ou vcs acreditam que o governo bonzinho tá é querendo preservar a indústria nacional?
Acreditam em Papai noel? Branca de Neve? e em 7 anões?
O Governo, na realidade, tá querendo é frear a venda de veículos, preservando o lucro das montadoras.....

Tô ficando velho pra acreditar nessas lorotas, viu?
Abçs!!!

gui_na_trilha
22/09/2011, 22:05
Concordo contigo Fernando!

Segundo o gerente da Nagai Recife, se vc quiser pedir um jimny hj, n saira por menos de 68k...
Totalmente fora da realidade.... E o governo nao vai mexer no ipi pq ele tem que arrecadar para os fundos das proximas eleições!
O trabalhador que pague a conta, quer um carro bom? Pague caro! Quer uma casa boa? Pague mais impostos nos materiais de construção! É FODA! Imposto nao para, cada vez que vou ao mercado o valor aumenta, e a feira diminiu! Sabe o que é isto?

I M P O S T O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

Graças a Deus o meu escapou do aumento, em breve estara chegando em hellcife!!!!!

Ou vcs acreditam que o governo bonzinho tá é querendo preservar a indústria nacional?
O Governo, na realidade, tá querendo é frear a venda de veículos, preservando o lucro das montadoras.....

Abçs!!!

HBO
23/09/2011, 00:29
ebaa vou andar de carona num jipe em hellllcif jjajajaajaja

BrunoErthal
23/09/2011, 09:19
Pessoal, bom dia.

Eu vi que algumas pessoas perguntaram aqui no post sobre seguros. Eu fiz um levantamento de cotações para Jimny e gostaria de saber se posso postar o contato deles aqui. Existe alguma restrição? Achei o preço bom, perto do que já foi levantado pelos colegas.

Abraços,

Bruno.

Sfranco
23/09/2011, 09:39
pode ser, logo a fiat vai pedir 40mil em um Mille...
a Ford em um Ka e assim por diante.
f... é ver que com esse provável valor que está sendo discutido para o Jimny, compramos TRÊS JIMNY'S NO CHILE!!
PQP...vai ser esfolado assim como o brasileiro.

Busqueda Avanzada (http://www2.chileautos.cl/cemagic.asp?pag=1&dea=25&sort=adecrec&ciudad=0&tipo=Todos&combustible=0&maresp=0&modelo=Jimny&ai=1928&af=2012&pi=0&pf=1000000000&disp=1&tipo_cambio=0&aire_acondicionado=0&unico_dueno=0&cierre_centralizado=0&airbag=0&frenos_Abs=0&kilom=&c_otros=&fecha_ini=&fecha_fin=&vendedor=0&formulario=Busqueda_Avanzada&region=0&Carroceria=)

Abraços

Abçs!!!

BrunoErthal
23/09/2011, 09:41
É... ontem me disseram que o jimny HR zero vai passar para 73k...

julianospz
23/09/2011, 11:09
O meu HR 2012 está para chegar quarta feira, segundo o vendedor, mas só acredito vendo. Só fiquei indiguinado pois quando efetuei o pedido do carro queria o HR com os calços e os pneus 215/75 e agora o HR vem com a pintura dos para choques e faixas laterais, os pneus e os calços não, mas o preço nao mudou e o pior que se nao ficar com ele acho q tao cedo nao vou poder ter outro pois com o aumento do imposto fica completamente inviável. E tbem estou com uma duvida, será que posso colocar os pneus 215/75 sem os calços?

danpeig
23/09/2011, 11:33
Juliano,

Sem os calços o pneu pega no paralamas dianteiro quando a suspensão abaixa.
Mesmo com o calço a folga é muito pequena e em uma trilha mais pesada acredito que também pega (embora o meu parece que nunca pegou).

Um dos motivos pelos quais acredito que não estão vendendo o carro com os calços é a segurança (estabilidade dinâmica, frenagem, etc..). É possível que a Suzuki do Japão tenha recalculado o veículo para essa nova condição e chegou a conclusão que não vale a pena assumir o risco.

A minha dica pessoal é rodar até acabar com os pneus originais e depois, na hora de substituir, instalar o calço e os pneus 215. Honestamente acredito que a versão original não deixa nada a desejar para a HR levantada.

Abraços,

O meu HR 2012 está para chegar quarta feira, segundo o vendedor, mas só acredito vendo. Só fiquei indiguinado pois quando efetuei o pedido do carro queria o HR com os calços e os pneus 215/75 e agora o HR vem com a pintura dos para choques e faixas laterais, os pneus e os calços não, mas o preço nao mudou e o pior que se nao ficar com ele acho q tao cedo nao vou poder ter outro pois com o aumento do imposto fica completamente inviável. E tbem estou com uma duvida, será que posso colocar os pneus 215/75 sem os calços?

BrunoErthal
23/09/2011, 11:57
O vendedor ontem me GARANTIU que os modelos 2012 que estão chegando agora ainda possuem os calços e pneus 215.
Inclusive na concessionária que fui ontem, ainda havia o encarte com estas características atribuídas ao Jimny HR.

HBO
23/09/2011, 12:11
meu amigo só se for aí no Riii, por que por aqui por estas bandas o que vem é o 205:freaking:........

mas de todo jeito agora acredito que isso não mude tanta coisa assim não, espero que melhore o consumo....(menos arrasto???)

HBO
23/09/2011, 12:15
Cgauer, você que é nosso guru e tem experiência com outros equipamentos, o que nos diz?
-haverá mudança no comportamento, para melhor ou pior?
-Estabilidade alguma vez você detectou um comportamento instável do veículo que possa ser atribuído aos pneus ou suspensão?
-Estalos na carroceria existem?
-Recomendações sobre lavagem ou banho de óleo no assoalho da viatura? recomenda ou não indica? (óleo de mamona? anti rush? batida de pedra? ou NADA!!!) só água e dar gasolina pra ele beber???

BrunoErthal
23/09/2011, 13:11
HBO, concordo contigo, mas e as pessoas que já pagaram o preço maior do modelo HR? Irão receber apenas a pintura no parachoque? Nego pagou 2.800 reais a mais pela pintura e o adesivo?

Bem... Isso não é correto. A suzuki sempre se diz uma empresa que prioriza e valoriza a relação com o cliente. Vamos ver no que isso vai dar.

Abs!

HBO
23/09/2011, 15:13
Cara pagamos pelo ADESIVO.... pelo borrachão em volta do veículo e creio que só.

quanto a suzuki eu mandei uns 3 ou 4 emails dentre as respostas evasivas a última era que não havia o registro da negociação de compra.....

então ao menos comigo este aspecto foi MUITO falho..

julianospz
23/09/2011, 15:42
Como o Bruno colocou, e quem pagou ou vai pagar como eu R$2800 por uma pintura e um adesivo, acho isso uma falta de respeito com o consumidor por parte da suzuki, e não culpo os venderores pois nem eles sabiam das autereações, ficaram sabendo semana passada quando o vendedor me ligou e informou das mudanças. A suzuki deveria pelo menos ter baixado o preço da versão HR já que retirou alguns itens que estavam no modelo anterior.

HBO
23/09/2011, 15:59
Moçada eu acredito que não reduzam nunca... mas sinceramente eu nao aguento mais carro que arrasta o fundo ou que em uma inundação ( isso nem acontece ne??? ) consiga passar sem molhar a forração do piso.

Renatopami
23/09/2011, 16:14
Gente....não seria o caso de ir na suzuki,pegar um folheto de propaganda/especificações do Jimny HR e ameaçar a suzuki judicialmente.....vcs que já fecharam negócio com a versão HR,deve ter documentado a versão na papelada.....é confrontar o que eles venderam com o que querem entregar.....sei lá....é minha humilde sugestão....

BrunoErthal
23/09/2011, 16:37
Eu já estou com o folheto lá em casa... um antigo e um novo! hahahahaha... e no folheto tem a especificação de tudo...

CGAUER
23/09/2011, 16:46
HBO,

acredito que o real motivo para não darem continuidade ao HR é economia. Se passarem os 30% de IPI para o cliente já era. Mexer em sua margem também não vão. Sobrou para o cliente, pagar mais por menos.

1 cm de altura entre carroceria e chassi não muda nada. Os pneus também são mais altos, mas sua largura compensa com larga margem a estabilidade lateral.

Lavagem:

no chassi/parte inferior, jamais aplicar qualquer outra coisa a não ser água. Óleos e protetores atacam as borrachas da suspensão. Esquema é tampar os furos do chassi antes de qualquer aventura e depois abrir para lavar. Lave tudo com muita água e só, se tiver água quente é ótimo para dissolver o sal. Nada de solupan (limpa baú). Só água. Depois de lavar dê uma volta para secar tudo, guardar o carro com chassi molhado não é bom. Ainda assim o chassi do Jimny é protegido por uma larga e grossa camada de bate-pedra.

Abraços e boa sorte..

Clemente

Cgauer, você que é nosso guru e tem experiência com outros equipamentos, o que nos diz?
-haverá mudança no comportamento, para melhor ou pior?
-Estabilidade alguma vez você detectou um comportamento instável do veículo que possa ser atribuído aos pneus ou suspensão?
-Estalos na carroceria existem?
-Recomendações sobre lavagem ou banho de óleo no assoalho da viatura? recomenda ou não indica? (óleo de mamona? anti rush? batida de pedra? ou NADA!!!) só água e dar gasolina pra ele beber???

Jorginho
23/09/2011, 19:39
HBO,

acredito que o real motivo para não darem continuidade ao HR é economia. Se passarem os 30% de IPI para o cliente já era. Mexer em sua margem também não vão. Sobrou para o cliente, pagar mais por menos.

1 cm de altura entre carroceria e chassi não muda nada. Os pneus também são mais altos, mas sua largura compensa com larga margem a estabilidade lateral.

Lavagem:

no chassi/parte inferior, jamais aplicar qualquer outra coisa a não ser água. Óleos e protetores atacam as borrachas da suspensão. Esquema é tampar os furos do chassi antes de qualquer aventura e depois abrir para lavar. Lave tudo com muita água e só, se tiver água quente é ótimo para dissolver o sal. Nada de solupan (limpa baú). Só água. Depois de lavar dê uma volta para secar tudo, guardar o carro com chassi molhado não é bom. Ainda assim o chassi do Jimny é protegido por uma larga e grossa camada de bate-pedra.

Abraços e boa sorte..

Clemente

Boa Noite.
Clemente seu carro é o Jimny Standart né? Altura original que nem esses "novos" HR? Queria por um pneu mais grosso, não precisa ser grande, quero apenas que ele fique robusto, sem mexer na suspensão, deixando a original, vc me indica que medidas e/ou marcas? Lembrando que meu Jimny :violao: será o HR com altura original.

NelsonB
24/09/2011, 03:19
Pessoal que está pra comprar e se apavorando:
A Chery, ganhou uma liminar na justiça, adiando a cobrança do IPI em seus veiculos. provavelmente o mesmo vai rolar com outras montadoras, inclusive a Suzuki. Acho que o jimny não vai subir tanto, nem tão rápido. Na real, falei com vendedores fazendo terrorismo e outros que além de me passarem essa noticia (chequei em O Globo) do IPI, falaram em o repasse ser gradual.
braços

HBO
24/09/2011, 11:55
sobre prazo, alguma outra concessionária foi assim de dar perrengue ou fomos premiados e estamos recebendo esse chá de cadeira de 2-3 meses??

CGAUER
24/09/2011, 13:04
Jorginho,

o meu Jimny é HR. No HR o pneu já fica no limite. Ou seja, no orginal não tem como colocar algo maior. Mas não se preocupe, para colocar os calços é coisa simples, existem kits no mercado para tal, tem apenas que pesquisar.

Pneus para 4x4, nesta ordem: Michelin, BF Goodrich, Yokohama, Pirelli, Continental.

Abraços e boa sorte. Tente exigir um Jimny 100% original, para não pagar 3k pelo adesivo.

Clemente

Boa Noite.
Clemente seu carro é o Jimny Standart né? Altura original que nem esses "novos" HR? Queria por um pneu mais grosso, não precisa ser grande, quero apenas que ele fique robusto, sem mexer na suspensão, deixando a original, vc me indica que medidas e/ou marcas? Lembrando que meu Jimny :violao: será o HR com altura original.

Gustavo_RJ
24/09/2011, 13:27
Galera ainda to atrás do meu "Titan Jr." rsss (até coloquei a foto no avatar rss)
Essa mudança no IPI q tá me deixando meio bolado..
Assinei o abaixo assinado contra o aumento do imposto na hora rssss

Agora q lance é este de problema crônico com água, não entendi direito..aliás quais são os problemas q o Jimmy costuma dar mais?
Tem algum tópico ali explicando melhor a mecânica do jipinho? eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
abraços galera!
Gustavo

Felipe Rodrigues
24/09/2011, 14:43
313058313057313056

Boa tarde pessoal,

Segue com atraso as fotos do meu Jimny, é o de cor verde o branco é do meu sogro que gostou tanto do meu, que acabou comprando um também, ele nem anda mais com outro carro uma BMW 120, só quer andar de Jimny.
Tomara que o Jimny do pessoal que esta atrasado chegue rapido!!!!!!
Valeu pessoal, um abraço!!!
Felipe

Fernando Massad
24/09/2011, 15:50
eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
abraços galera!
Gustavo

Gustavo realmete oJimny não possui correia dentada. Possui corrente de comando, internamente, a qual é lubrificada constantemente pelo óleo do motor, o que lhe garante maior longevidade em relação à correia. É um sistema melhor e mais seguro que correia dentada.
Quanto à direção ela é HIDRÁULICA mesmo e não elétrica.

BrunoErthal
24/09/2011, 20:01
Gustavo, algumas pessoas ja relataram um problema de vazamento no esguicho traseiro. Inclusive um amigo meu que possui o jimny, disse que, quando numa posicao inclinada, o esguicho fica minando agua ate esvaziar o compartimento de agua.

Abs!

fabiano ruiz
25/09/2011, 12:59
tomara que a suzuki nao vire as costas para o mercado brasileiro denovo , e voces fiquem na mao , ainda mais com esse ipi pica das galaxias nao sei nao a suzuki nao me parece confiavel ate se reestabelecer e de fato fincar raizes no brasil . mais cada um com o seu cada um certo abrs....

BrunoErthal
25/09/2011, 13:06
tomara que a suzuki nao vire as costas para o mercado brasileiro denovo , e voces fiquem na mao , ainda mais com esse ipi pica das galaxias nao sei nao a suzuki nao me parece confiavel ate se reestabelecer e de fato fincar raizes no brasil . mais cada um com o seu cada um certo abrs....

Fala, Fabiano!

Entao, sobre o que voce disse, pode ate' ser que aconteca, mas acho dificil. A suzuki esta construindo uma fabrica no Brasil e o IPI eh apenas para carros importados. Com essa fabrica, ela podera', assim que comecar a fabricar, retirar o IPI dos carros. Alem disso, os carros que possuem 60% de pecas nacionais tambem estao isentos desse imposto. Essa decisao do governo, que na minha opiniao e' um absurdo, torna o preco dos carros importados totalmente proibitivo.

Abracos,

Bruno.

CGAUER
25/09/2011, 16:44
Como tenho ambos em casa, Tracker 2008 e Jimny 2010, tentarei explicar.

TODOS os 4x4 de hoje tem homocinéticas, do contrario estaríamos na idade da cruzeta do Jeep 51 ou não faríamos curvas. Aí existem duas soluções de suspensão; com eixo rígido e independente.

Os sistemas independentes oferecem maior conforto e maior segurança no asfalto. Como nada vem de graça, sua manutenção é maior, as homocinéticas trabalham em maior ângulo e qualquer alteração na altura do carro, este é um item que irá rapidamente falhar, exigindo grande investimento para contornar o sintoma. Em situações de erosões em X, o sistema independente não garante o efeito gangorra do eixo rígido, fazendo com que as rodas copiem o terreno menos eficazmente. Diferente do que acontecer no eixo rígido, o diferencial não acompanha o movimento das rodas, rendendo as tradicionais pancadas do peito do carro contra facões mais altos, principalmente na eventualidade de ataques em maior velocidade.

O sistema de eixo rígido é mais robusto e mais simples. Quando uma roda se eleva por uma irregularidade do terreno a roda do lado oposto é forçada para baixo (o conhecido twist action), garantido a uniforme distribuição do peso e a resultante tração. É isso que separa Jipe de carro 4x4 e SUVs. Como novamente nada vem de graça, o eixo rígido apresenta ressonância no sistema de direção, conhecido como "shimmy", basta uma folga ou pneu desbalanceado para o efeito surgir. A caixa de direção do sistema de eixo rígido é unicamente por esferas recirculantes, muito robusto porém quando as rodas não estão na posição central, seu design garante uma certa folga. Diferente do sistema de pinhão e cremalheira (Tracker), o sistema por esferas e indestrutível. No caso do Tracker é um assunto bem discutido aqui no fórum. As homocinéticas de um eixo rígido articulam apenas para garantir o movimento de direção. Indiferente da elevação da suspensão o trabalho sempre será o mesmo. Alguns sistemas de eixo rígido deixam as homocinéticas expostas, como Troller, Marruá, etc.. Outros estão protegidos dentro do munhão, como Land Rover Defender, Jimny, Toyotas atuais de eixo rígido, PAtrol e Mercedes G, assim como Unimog e outros.

Finalmente a diferença entre os veículos. Originalmente, sem modificações o Tracker é um carro carro familiar, calibrado e com conforto para tal uso. Sim,*é um 4x4, mas para serviço leve, geralmente neve (no seu mercado original) terra leve e pronto. Sua estrutura ainda possuí chassi, que sumiu na versão atual, porém do tipo auxiliar, ou seja, a carroceria e chassi trabalham juntos um depende do outro. Sem dúvida o Tracker é um carro sólido, que lhe garante o subsídio para encara trilhas caso seu dono modifique uma série de detalhes.

O Jimny tem chassi tipo escada, de uma peça só e trabalha independente da carroceria. Ambos os eixos são rígidos e a caixa de direção é por esferas recirculantes. Seu peso não ultrapassa os 1100 kg. Estas são as credenciais do verdadeiro jipe NATO, que hoje contempla veículos de porte maior.

Pergunta; o Jimny é caro para o que oferece? Sim, e muito! É verdade também, que o Tracker é mais "carro" pelo mesmo preço...

Agora quem disse que quem escolhe um Jimny, quer um carro? Ou que também quer conforto, espaço, suspensão de Fiat 500 e teto solar?

Independente do veículo, estamos todos no mesmo barco! Cada um que faça o que achar melhor com seu dinheiro.

Quanto ao Stark nõa existe melhor exemplo para explicar o que acontece quando se eleva um carro com suspensão independente, segue vídeo extraído do fórum do Stark. Só precisa assistir os primeiros 2minutos, depois disso abandonam ele pela quebra das QUATRO homocinéticas!

Programa Sport Machine - Trilha do Rio Putinga - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WjeDXHChOb4&)

Abraços

Clemente

A suspensão diferente não que dizer que seja melhor !!! o troller tb homocinéticas ,terminais etc é jipe , e o Stark tb não tem eixo rígido mas é jipe !!!
Ou vc acha que a suspa do tracker é só para rodar na cidade .
abs

deglmann
25/09/2011, 18:07
Olá Clemente, td bem por aí na terrinha?

Cara, como vc descobriu este video? Este programa "Sport Machine" é aqui de Joinville. O cara do programa é o Renni A. Schoenberger. ele também tem um Jimny, não tem dó, coloca o carro em tudo que é buraco. Já puxou até um ônibus atolado, isso pq o Jipe tem apenas 84 poneis....kkk O Jimny do Renni certo dia numa certa trilha veio rolando morro abaixo. O cara manda bem.

Abraço

CGAUER
26/09/2011, 10:28
Fallllaaa Mario!

Então, achei o vídeo numa das passeadas pelos tópicos das outras marcas. Achei o vídeo bacana justamente pela neutralidade da narração. É uma pena o Stark ainda enfrentar estes problemas, é um projeto legal, inclusive para competições de velocidade. Tem as credenciais necessárias para ser um campeão de muitas provas de velocidade, como Sertões, etc..

Dia 8 e 9 acontecerá o encontro nacional da turma de LR em Rio do Sul, SC. Apesar de preferir ir de Jimny, vou de LR; se aparecer de Jimny serei sumariamente linchado. Ainda assim se tiver afim de passar por lá para conhecer a turma e os carros avise-nos. Você tem um colega que tem LR não? Convide-o.

Aqui em SP tudo na pax. Aproveitando as ciclovias enquanto não consigo sair de SP nos fins de semana...

Abraços

Clemente

Olá Clemente, td bem por aí na terrinha?

Cara, como vc descobriu este video? Este programa "Sport Machine" é aqui de Joinville. O cara do programa é o Renni A. Schoenberger. ele também tem um Jimny, não tem dó, coloca o carro em tudo que é buraco. Já puxou até um ônibus atolado, isso pq o Jipe tem apenas 84 poneis....kkk O Jimny do Renni certo dia numa certa trilha veio rolando morro abaixo. O cara manda bem.

Abraço

rmalato
26/09/2011, 19:43
Gustavo, não sei se porque Belém é plana que não percebi acontecer comigo, mas nos lugares em que o carro fica inclinado, o pessoal diz que em alguns casos, com o passar do tempo, a borracha que serve de válvula de contenção da água do limpador traseiro deixa passar água e isso baixaria o nível do reservatório, mas pelo que entendi, é QUANDO a borracha envelhece E o carro fica MUITO TEMPO em uma inclinação, falei certo pessoal??? ;)

Galera ainda to atrás do meu "Titan Jr." rsss (até coloquei a foto no avatar rss)
Essa mudança no IPI q tá me deixando meio bolado..
Assinei o abaixo assinado contra o aumento do imposto na hora rssss

Agora q lance é este de problema crônico com água, não entendi direito..aliás quais são os problemas q o Jimmy costuma dar mais?
Tem algum tópico ali explicando melhor a mecânica do jipinho? eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
abraços galera!
Gustavo