PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12

rmalato
09/01/2011, 20:56
MATOSWR, entendi... a dúvida é porque estou negociando com algumas concessionárias e encontrei um Jimny semi novo com 5000km, mas o cara colocou snorkel. Daí perguntei pro vendedor e ele disse que o carro não perdeu a garantia... Na boa... não acreditei, mesmo sendo uma concessionária Suzuki...

Obrigado!

.Lex.
09/01/2011, 23:37
Na concessionária aqui de bh eles instalam snorkel antes de entregar o carro, se quiser. Provavelmente a garantia nao eh perdida desse modo. Nao sei quanto aos que ja sairam de fabrica sem ele..

MATOSWR
10/01/2011, 00:38
Rmalato, bem a garantia de um veiculo é compartilhada entre o fabricante e o agente vendedor. Assim, se o veiculo foi modificado ele perde a garantia de fabrica. Entretanto a concessionaria pode lhe dar garantia do veiculo. Mas será valida só para ela, como se fosse qualquer carro usado comprado numa agencia fora da garantia. O importante é que eles documentem (em no contrato de venda) essa garantia, para que você não tenha problema depois.
É como o Lex falou... eles vendem o veiculo com o snorkel, que é uma alteração feita por eles. Assim as ela mantem a garantia. Não importados Jimny´s com snorkels, e acho q nem são fabricados em nenhum lugar, salvo modelos especiais.

rmalato
10/01/2011, 10:08
MATOSWR e .Lex., vejam as fotos... o problema pra mim é que a concessionária fica cerca de 3000km de minha casa...:lol::lol::lol::putz:

http://img13.imageshack.us/img13/2307/dsc09198uy.jpg

http://img607.imageshack.us/img607/9111/dsc09199k.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/711/dsc09200i.jpg

MATOSWR
10/01/2011, 12:56
É esse Jimny HR ficou bem legal com snorkel. O snorkel parece ser o da OGZ, pelo menos é igual ao modelo da foto do sites deles.
Lá no exterior é comum ver Jimny´s com snorkels da SAFARI.

Maurício Fernandes
10/01/2011, 22:03
É esse Jimny HR ficou bem legal com snorkel. O snorkel parece ser o da OGZ, pelo menos é igual ao modelo da foto do sites deles.
Lá no exterior é comum ver Jimny´s com snorkels da SAFARI.

que coisa feia... os nossos são bem melhores.

Maurício Fernandes
10/01/2011, 22:55
Vale dar uma olhada no jimny do salão na trilha.

http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI

rjmatheus
10/01/2011, 23:25
Sobre a compra de um Jimny 0km

- Alguém aqui do RJ fez seguro? Quanto ficou? Qual a seguradora?

- E o consórcio Suzuki... alguém tem informações?

abs

Marco-Maga
11/01/2011, 00:41

:shock: Caraca, o Tj original foi melhor que o jimny :?:

Foi isso que eu vi :?: :putz:

rokamura
11/01/2011, 00:58
Fiz pelo BB com bonus classe 5 por R$2100,00
Da Mapfre pela revenda da Suzuki por chegar a esse valor... Vai depender do perfil dos usuarios do carro..

Sobre a compra de um Jimny 0km

- Alguém aqui do RJ fez seguro? Quanto ficou? Qual a seguradora?

- E o consórcio Suzuki... alguém tem informações?

abs

MATOSWR
11/01/2011, 10:34
:shock: Caraca, o Tj original foi melhor que o jimny :?:

Foi isso que eu vi :?: :putz:

Também vi isso..mas isso pode depender do motorista também..
Além disso..se ele tiver com a redução original e com aqueles pneus maiores vai ficar fraco. Precisaria de um kit X Crawler para ficar forte outra vez.

obs: alguem diga se to falando besteira!

Edgar Fabre
11/01/2011, 12:08
Além disso..se ele tiver com a redução original e com aqueles pneus maiores vai ficar fraco. Precisaria de um kit X Crawler para ficar forte outra vez.

Bom Dia Pessoal !!!

Pontos a considerar:
01 - O Wrangler tem mais potência e torque do que o Jimny. Onde um passou e o outro não (dois lugares), o Wrangler passou praticamente no giro do motor.
02 - Bitolas diferentes, logo, pontos de tração diferentes. Na trilha faz muita diferença e observamos muito bem isto.

Generalizando, não dá para comparar carros diferentes. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.

Na última subida, que é a do Tobogã (vcs ainda vão ver na parte 03) o Jimny foi muito melhor que o Wrangler, pelo fato de ser mais leve.

Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Marco-Maga
11/01/2011, 12:41
Bom Dia Pessoal !!!

Pontos a considerar:
01 - O Wrangler tem mais potência e torque do que o Jimny. Onde um passou e o outro não (dois lugares), o Wrangler passou praticamente no giro do motor.
02 - Bitolas diferentes, logo, pontos de tração diferentes. Na trilha faz muita diferença e observamos muito bem isto.

Generalizando, não dá para comparar carros diferentes. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.

Na última subida, que é a do Tobogã (vcs ainda vão ver na parte 03) o Jimny foi muito melhor que o Wrangler,
pelo fato de ser mais leve.
Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Edgar,

Era isso que ia falar, vc diz que o torque do Tj é superior que o do jimny, isso é fato, mas tb ele pesa 2 t e o jimny se chegar a 1t é muito..

Uma coisa deveria compensar a outra...:pensativo:

Ou estou errado?

Edgar Fabre
11/01/2011, 13:19
Sim Maga, concordo contigo. Se vc realizar esta conta aí, passa a impressão de eu ter me expressado mal.
Entretanto, quando vc observar o vídeo, vai perceber que, pelo fato do Jimny ser mais leve, é como se ele quicasse e transpusesse lugares onde um Wrangler tem mais dificuldades., independente de torque e peso.
Só pilotando os dois carros para se ter esta noção de comportamento na trilha.
Como eu já disse, são carros diferentes. O Wrangler é mais forte, porém, também mais caro.
Grande abraço,
Edgar Fabre

Edilson Fabre
11/01/2011, 15:39

Obrigado Maurício por compartilhar o vídeo dos nossos carros.
Só gostaria de reforçar que a nossa proposta não era a de comparar carros, até mesmo porque nós temos tanto o Jimny como o TJ.
Nós queríamos mesmo é colocar o Jimny pela primeira vez na trilha e alguns amigos foram conosco.
Cada carro é um carro, cada trilha é uma trilha. Alguns carros vão melhor em algumas situações e outros vão melhor em outras.

O que manda mesmo é o gosto e o bol$o de cada um. Quem de nós não queria ter um carro com um motor super potente e com alto torque, peso leve, suspensão alta, blocado nos dois eixos e uma caixa Atlas de 4 velocidades de redução??!!!

Agora, se vc só pode dispor de R$ 55 mil, que era a pergunta original deste post, penso que vale a pena sim ter um Jimny 0KM em vez de comprar um carro usado.

O Jimny foi muito bem, a suspensão está muito boa. Só falta um blocante na traseira para passar os obstáculos sem forçar o carro.

Logo mais postarei o vídeo da segunda e terceira partes no post do Jimny preparado de fábrica.

Abraço,

Edilson Fabre

Maurício Fernandes
11/01/2011, 16:05
Edilson, como conseguiram sair com aquele jimny?

Maurício Fernandes
11/01/2011, 16:06

:concordo::concordo::concordo::concordo:

O bloqueio também ajuda. digo isso pois tenho instalado no meu jimny e mudou o carro.

Marco-Maga
11/01/2011, 17:05
Sim Maga, concordo contigo. Se vc realizar esta conta aí, passa a impressão de eu ter me expressado mal.
Entretanto, quando vc observar o vídeo, vai perceber que, pelo fato do Jimny ser mais leve, é como se ele quicasse e transpusesse lugares onde um Wrangler tem mais dificuldades., independente de torque e peso.
Só pilotando os dois carros para se ter esta noção de comportamento na trilha.
Como eu já disse, são carros diferentes. O Wrangler é mais forte, porém, também mais caro.
Grande abraço,
Edgar Fabre

Edgar...

Concordo com vc...:concordo:

Marco-Maga
11/01/2011, 17:07
Obrigado Maurício por compartilhar o vídeo dos nossos carros.
Só gostaria de reforçar que a nossa proposta não era a de comparar carros, até mesmo porque nós temos tanto o Jimny como o TJ.
Nós queríamos mesmo é colocar o Jimny pela primeira vez na trilha e alguns amigos foram conosco.
Cada carro é um carro, cada trilha é uma trilha. Alguns carros vão melhor em algumas situações e outros vão melhor em outras.

O que manda mesmo é o gosto e o bol$o de cada um. Quem de nós não queria ter um carro com um motor super potente e com alto torque, peso leve, suspensão alta, blocado nos dois eixos e uma caixa Atlas de 4 velocidades de redução??!!!

Agora, se vc só pode dispor de R$ 55 mil, que era a pergunta original deste post, penso que vale a pena sim ter um Jimny 0KM em vez de comprar um carro usado.

O Jimny foi muito bem, a suspensão está muito boa. Só falta um blocante na traseira para passar os obstáculos sem forçar o carro.

Logo mais postarei o vídeo da segunda e terceira partes no post do Jimny preparado de fábrica.

Abraço,

Edilson Fabre

Edilson,

Sim um Jimny por 55k..

Mas original.... se aquilo tudo que esta tem....:pensativo:

Ai a coisa ja muda..kkkk

Maurício Fernandes
11/01/2011, 18:54
falaram em 7k a mais. na minha opinião vale muito a pena.

Edilson Fabre
11/01/2011, 18:56
Edilson, como conseguiram sair com aquele jimny?

Desculpe, não entendi a pergunta...
Abraço,

Edilson Fabre

rjmatheus
11/01/2011, 22:29
Fiz pelo BB com bonus classe 5 por R$2100,00
Da Mapfre pela revenda da Suzuki por chegar a esse valor... Vai depender do perfil dos usuarios do carro..

Valeu! Vou entrar em contato com o Banco. Falei hj com a concessionária e ficaram de me passar o orçamento.

Fiz com minha corretora e nao consegui nada pro Jimny e o Tracker ficou 4mil pela Porto Seguro. E meu bonus é classe 4.

Marco-Maga
11/01/2011, 23:10
falaram em 7k a mais. na minha opinião vale muito a pena.

Tb acho que vale a pena, só pra não ter dor de cabeça e ter garantia...:concordo:

Marco-Maga
11/01/2011, 23:11
Desculpe, não entendi a pergunta...
Abraço,

Edilson Fabre

Edilson,

O Mauricio quer saber se foi teste drive ou se vc comprou ele ???? :pensativo:

Felipepeixotogouvea
12/01/2011, 02:18
se fosse 7 sim... mas pelo que ando acompanhando o topico ja ouvi 14 ou mesmo 70 k no total ou seja 70 - 55 = 15 k, ai ja acho caro... mas ja acho interessante poder colocar o snorkel de fabrica sem perder garantia ou mesmo colocar pontos de ancoragem com aval da garantia, perguntei pro pessoal do salao e falaram que é possivel

ps : netbook sem pontuacao plausivel :/

Maurício Fernandes
12/01/2011, 11:54
Edilson,

O Mauricio quer saber se foi teste drive ou se vc comprou ele ???? :pensativo:

Isso.:concordo:

Edilson Fabre
12/01/2011, 20:14
Caros Maga e Maurício,

Esse Jimny é mais um que se junta a frota minha e do meu irmão. Parece que tem mais 8 prontos.
Na decisão da compra pesou o fato de o carro estar praticamente pronto (só falta um bloqueio na traseira, que já está sendo providenciado) e ter garantia da fábrica.
Colocando um Jimny normal do lado do preparado, percebe-se as modificações (dizem que são mais de 200 peças). Aí começamos a fazer as contas de trazer uma suspensão da Itália, pagar impostos, fazer parachoques, cortar carroceria, pagar mecânico, etc., perder a garantia e ainda toda a aporrinhação.... Foi mais fácil fazer o cheque e dividir o custo por dois...

http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI

http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw

Abraço,

Edilson Fabre

ebone
12/01/2011, 22:49
Olá pessoal! Voltei da viajem a Argentina e Chile.
O Jimny HR marca 3,3% a menos no odômetro, logo, ao fazer a media, tem que acrescentar esses 3,3% por exemplo, se a media deu 12,6km/l então o valor correto é 13km/l.
Na viajem ele fez de 10km/l a 15km/l. Na minha opinião ta ótimo!

Se comportou muito bem e só me deu alegrias. Fomos entre 3 pessoas. Deitamos um dos bancos. Sobrou espaço, sendo que compramos um monte de coisas.

Algumas fotos:
http://www.flickr.com/photos/ebone/5350667334/lightbox/
http://www.flickr.com/photos/dedecoelho/5324652865/lightbox/
http://www.flickr.com/photos/dedecoelho/5324623061/lightbox/
http://www.flickr.com/photos/dedecoelho/5328492767/lightbox/
http://www.flickr.com/photos/dedecoelho/5334048517/lightbox/

Abraços!

.Lex.
12/01/2011, 23:54
ebone, otimas fotos, parabens pela viajem! :palmas::palmas::palmas:
Um dia ainda quero fazer uma assim..! :dance:

Edit:
pergunta: seu jimny tem alguma modificacao?

Mauro B
13/01/2011, 07:08
Ebone

Fotos excelentes. Parabéns. Quantos km vcs rodaram?

Maurício Fernandes
13/01/2011, 10:59
Ebone e Fabre, parabéns a ambos.
Um pela aquisição do jimny e outro pela viajem.
Fabre, quem sabe abre um tópico do teu jimny, pois o jimny (tenho há cerca de 2,5 anos) ainda está em experimentação e a troca de informações é fundamental.
Teu jimny preparado pela souza ramos (engenheiros) pode servir de ajuda em muitos projetos, efetivados em tentativa, erro e acertos... (como no meu caso).

Marco-Maga
13/01/2011, 17:29
Caros Maga e Maurício,

Esse Jimny é mais um que se junta a frota minha e do meu irmão. Parece que tem mais 8 prontos.
Na decisão da compra pesou o fato de o carro estar praticamente pronto (só falta um bloqueio na traseira, que já está sendo providenciado) e ter garantia da fábrica.
Colocando um Jimny normal do lado do preparado, percebe-se as modificações (dizem que são mais de 200 peças). Aí começamos a fazer as contas de trazer uma suspensão da Itália, pagar impostos, fazer parachoques, cortar carroceria, pagar mecânico, etc., perder a garantia e ainda toda a aporrinhação.... Foi mais fácil fazer o cheque e dividir o custo por dois...

http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI

http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw

Abraço,

Edilson Fabre

Edilson,

Concordo com tudo que vc falou..

Se for os 7k fica tudo bem.. Pronto e ainda com garantia de fabrica sem apurrinhação...:concordo:

.Lex.
15/01/2011, 01:23
Finalmente, estou com meu Jimny HR! (em breve fotos :twisted:)

Acho que foi nesse topico que estavam discutindo se tem que pisar fundo no inicio pro jimny ficar "esperto". Nao lembro de ter lido nada parecido no manual. Alguem confirma?

Uma pena ver no manual itens como ABS e airbag, e a Suzuki nao disponibilizar eles pro Brasil. O carro pode, mas nao tem. Falta de respeito.

No mais, gostando muito do carro! Ele eh lindo todo preto (primeira coisa que eu fiz foi tirar os adesivos HR haha).. so vai ficar um "pouco" arranhado depois que eu por ele pra trabalhar de verdade :pensativo:

Marco-Maga
15/01/2011, 02:26

Acho que foi nesse topico que estavam discutindo se tem que pisar fundo no inicio pro jimny ficar "esperto". Nao lembro de ter lido nada parecido no manual. Alguem confirma?

Uma pena ver no manual itens como ABS e airbag, e a Suzuki nao disponibilizar eles pro Brasil. O carro pode, mas nao tem. Falta de respeito.

No mais, gostando muito do carro! Ele eh lindo todo preto (primeira coisa que eu fiz foi tirar os adesivos HR haha).. so vai ficar um "pouco" arranhado depois que eu por ele pra trabalhar de verdade :pensativo:

Lex,

Parabens e boa sorte...:concordo:

Qq coisa estamos por aqui...

Treco
15/01/2011, 12:05
estavam discutindo se tem que pisar fundo no inicio pro jimny ficar "esperto". Nao lembro de ter lido nada parecido no manual. Alguem confirma?

O que se comenta aqui eh que o jimny desenvolve bem em rotacoes mais altas que o habitual para outros carros e nao sobre amaciamento dos carros novos. Pra amaciar, acho melhor comecar pegando leve, apesar dos manuais tbm nunca dizerem isso, neh?
Abs.

ebone
15/01/2011, 12:22
É o Jimny HR sem nenhuma modificação.
Deu um pouco menos de 6.000km em 9 dias.
No ultimo dia fiz 1200km em 14 horas. Sem correria. Saimos cedo, estava calor e o melhor que podiamos fazer era andar com o ar ligado e sem perder tempo, Pois não tinha nada pra olhar. Logo depois de anoitecer estavamos em casa. Acho o Jimny confortavel, pois não cansei. Deve ser por causa do baixo nível de ruido interno, mais o ar...

Sempre olho para aqueles adesivos HR do lado e tenho uma vontade de tirar aquilo, mas tenho medo que fique marcas. Será que é fácil tirar? Tem algum truque?

rokamura
15/01/2011, 16:04

Parabéns Lex! Peguei o meu na segunda e to adorando..

Bom, muito eventualmente escuto um estalo, parecendo um parafuso ou peça de metal dando uma batida seca na lata. Alguem já teve esse problema?

Ja comprei o Snorkel da Marisco e o engate na new track, quando chegar e instalar tb posto umas fotos.

Hoje foi instalado o alarme. Aproveitei e perguntei ao instalador se era possivel colocar alto-falantes de 5". Ele abriu o local e disse que tem espaço suficiente pra colocar uma moldura e adaptar o falante de 5" que da mais qualidade de som do que o de 4". Devo comprar 2 pares de bravox coaxial 5".

Marco-Maga
15/01/2011, 17:44
Parabéns Lex! Peguei o meu na segunda e to adorando..

Bom, muito eventualmente escuto um estalo, parecendo um parafuso ou peça de metal dando uma batida seca na lata. Alguem já teve esse problema?

Ja comprei o Snorkel da Marisco e o engate na new track, quando chegar e instalar tb posto umas fotos.

Hoje foi instalado o alarme. Aproveitei e perguntei ao instalador se era possivel colocar alto-falantes de 5". Ele abriu o local e disse que tem espaço suficiente pra colocar uma moldura e adaptar o falante de 5" que da mais qualidade de som do que o de 4". Devo comprar 2 pares de bravox coaxial 5".

Rokamura,

Vc viu com a consecionaria se colocando o Snorkel se não perde alguma garantia...:pensativo:

rokamura
15/01/2011, 18:09
Rokamura,

Vc viu com a consecionaria se colocando o Snorkel se não perde alguma garantia...:pensativo:

Segundo a concessionária aqui de Cuiabá, disse que não tem problema desde que instale com eles.. Acho que na verdade é "La garantia soy yo!" Eles querem faturar né!

MATOSWR
15/01/2011, 18:20
rsrs "La garantia soy yo!" acho que é isso mesmo..rs

Maurício Fernandes
15/01/2011, 18:24
Sempre olho para aqueles adesivos HR do lado e tenho uma vontade de tirar aquilo, mas tenho medo que fique marcas. Será que é fácil tirar? Tem algum truque?

água quente.

Maurício Fernandes
15/01/2011, 18:27

qualquer carro novo, tem que amaciar no pau. troca de marchas cortando giro, etc.
mesmo os injetados.

nunca no manual vai constar algo assim.

outra coisa. o jimny, como qualquer 16v. desenvolve melhor em altas rotações.

Renatopami
15/01/2011, 19:00
qualquer carro novo, tem que amaciar no pau. troca de marchas cortando giro, etc.
mesmo os injetados.

Nunca vi isso......vc está falando sério?......deve ser brincadeira...:rolleyes:

victorc
15/01/2011, 19:17
Fala meus amigos. Depois de muito estudar o Jipinho, finalmente o comprei!
Estou muito feliz! Acabo de voltar da Rakki, onde fechei o negócio, que foi feito da seguinte forma:

Polo 2007 (avaliado por R$ 26 mil) + R$ 29 mil a vista = Jimny HR (0 km) verde claro (único desta cor vendido até hoje no Brasil, segundo o vendedor). O preço da venda foi dos R$ 57.590,00 (tabela) para R$ 55 mil. Considerei um bom negócio.

Antes de ir à Rakki, fui olhar um Jimny prata 10/10, 5.000 km, impecável (só estava sem a antena do rádio), na Mitsubishi Brabus, do final da Av. das Nações Unidas, aqui em São Paulo. Fiz um test-drive no carro e, assim como em março do ano passado, quando dirigi um 0km, curti muito a viatura. Só que eu queria o Jimny de outra cor que não prata. De prata estou enjoado, mas o carro, aparentemente, vale a pena. Eles pedem R$ 49.900,00 e avaliaram meu Polo por R$ 24 mil, o que me desagradou. Fiz uma proposta de dar meu carro + R$ 24 mil pelo Jimny. O vendedor não disse que sim nem que não. Eu pedi um tempo para almoçar e clarear as idéias. Queria também passar na Rakki, que eu sabia que ficava pertinho, para checar se eles tinham algum semi novo.

Me apaixonei pela cor desse Jimny, tem personalidade e se destaca na imensidão preto e prata do trânsito paulistano. Agora é só alegria neste matrimônio, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, no asfalto e na lama.

Creio que é isso. Resolvi partilhar com vocês minha alegria e quero fazer parte dessa família satisfeita e lameira do fórum 4x4.

Segue abaixo uma foto do bichinho.

Abraços,

Victor

PS. Não sei pq sai ao contrário a foto.

.Lex.
15/01/2011, 19:50
Parabens pela compra victorc!

O adesivo "JIMNY HR" tirei na concessionaria mesmo, pq se desse alguma coisa dava la. Pedi pra vir sem, o kra falou q tirava na hora sem problemas. Nao ficou marcado.

rokamura
15/01/2011, 20:17
Estou muito feliz! Acabo de voltar da Rakki, onde fechei o negócio, que foi feito da seguinte forma:

Polo 2007 (avaliado por R$ 26 mil) + R$ 29 mil a vista = Jimny HR (0 km) verde claro (único desta cor vendido até hoje no Brasil, segundo o vendedor). O preço da venda foi dos R$ 57.590,00 (tabela) para R$ 55 mil. Considerei um bom negócio.

Antes de ir à Rakki, fui olhar um Jimny prata 10/10, 5.000 km, impecável (só estava sem a antena do rádio), na Mitsubishi Brabus, do final da Av. das Nações Unidas, aqui em São Paulo. Fiz um test-drive no carro e, assim como em março do ano passado, quando dirigi um 0km, curti muito a viatura. Só que eu queria o Jimny de outra cor que não prata. De prata estou enjoado, mas o carro, aparentemente, vale a pena. Eles pedem R$ 49.900,00 e avaliaram meu Polo por R$ 24 mil, o que me desagradou. Fiz uma proposta de dar meu carro + R$ 24 mil pelo Jimny. O vendedor não disse que sim nem que não. Eu pedi um tempo para almoçar e clarear as idéias. Queria também passar na Rakki, que eu sabia que ficava pertinho, para checar se eles tinham algum semi novo.

Me apaixonei pela cor desse Jimny, tem personalidade e se destaca na imensidão preto e prata do trânsito paulistano. Agora é só alegria neste matrimônio, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, no asfalto e na lama.

Creio que é isso. Resolvi partilhar com vocês minha alegria e quero fazer parte dessa família satisfeita e lameira do fórum 4x4.

Abraços,

Victor

Parabéns Victor, to vendo que tá saindo uma leva grande de Jimny Zero por esses dias... hehe.
Legal esse tom de verde, não sabia que tinha dessa cor, em Itajai-SC vi um verde mas era bem mais escuro.

rmalato
15/01/2011, 20:20
Pessoal, se correr tudo normal esta semana pego o meu HR. Pergunta: Alguém trocou o rádio? Alguma dica, algum problema, alguma adaptação necessária?? Parabéns aos novos proprietários!!!

rokamura
15/01/2011, 20:25
Pessoal, se correr tudo normal esta semana pego o meu HR. Pergunta: Alguém trocou o rádio? Alguma dica, algum problema, alguma adaptação necessária?? Parabéns aos novos proprietários!!!

Ainda não troquei, mas já pedi um MP3 player/bluetooth da clarion 1 DIM + 4 bravox coaxial 5". O Cara que instala na SZ daqui falou que adapta os falantes e faz uma peça com acabamento pra acomodar o MP3.
Vai demorar pra chegar/instalar, mas qdo tiver pronto posto umas fotos.

rmalato
15/01/2011, 20:33
Valeu Rokamura!!! Mais alguém usou algum outro rádio??? Aliás, a dúvida é se o rádio toca mp3 em cd e dvd!!!

rokamura
15/01/2011, 20:36
Valeu Rokamura!!! Mais alguém usou algum outro rádio??? Aliás, a dúvida é se o rádio toca mp3 em cd e dvd!!!

Toca nada, só CD Audio, e o alto falante é fraquinho.

rmalato
15/01/2011, 20:40
E tem como trocar por um rádio mp3 de formato "normal"??

rokamura
15/01/2011, 20:53
E tem como trocar por um rádio mp3 de formato "normal"??

Trocar tem como sim, mas a frente do som original tem formato proprio da Suzuki pro Jimny, um som novo deve sobrar espaço nas laterais, ai tem que improvisar algum acabamento pra nao ficar o interior do painel parcialmente exposto.

Maurício Fernandes
15/01/2011, 21:41
vi isto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163600091-dvd-gps-tv-suzuki-jimny-central-multimidia-_JM

rokamura
15/01/2011, 23:01
vi isto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163600091-dvd-gps-tv-suzuki-jimny-central-multimidia-_JM

Tb vi Mauricio, muito interessante mas achei o preço salgado.
Não sei se confiaria num xing-ling desses. Preferiria tentar adaptar um de primeira linha por esse preço.

Marco-Maga
15/01/2011, 23:10

Abraços,

Victor

Vitor,

Seja bem vindo e parabens pela aquisição...:concordo:

Mas mal comprou e ja capotou ele...??? :putz: huahuahuahuahua...

Boa sorte...:concordo:

Felipepeixotogouvea
15/01/2011, 23:46
parabens pelo jimny eu tava louco pelo verde-escuro... mas ia demorar 2 meses para chegar entao peguei o preto que hoje acho o carro mais lindo do mundo afinal de contas é meu :twisted:

parabens pela aquisicao

Ricardo Passoni
16/01/2011, 00:02

Abraços,

Victor

Parabens pela viatura e a cor muito bonita , nunca tinha visto este verde!!
Abraços

Treco
16/01/2011, 11:19
mesmo os injetados.

Eu acho que pra amaciar tem que pegar leve....

Mauricio, ainda estah em Fortal? Tive um contratempo e soh apareco por lah em fevereiro.
Comprei um kit reducao. 2011 vai ter x-crawler + guincho (ao longo do ano, claro).
Abs.

Maurício Fernandes
16/01/2011, 13:06
estou sim. muito sol, mar, ceveja e piscina....
minha passagem é para terça, mas tentarei trocar para ficar mais tempo.

victorc
16/01/2011, 13:13
Obrigado aos amigos que me felicitaram e parabéns aos que compraram o Jimny recentemente! O japonês bom de briga realmente é um xodó. É raro ver um carro com tantos admiradores.

Na concessionária, tem uma pasta com itens que podem ser colocados no Jimny, Grand Vitara e SX4 , como estribo, bancos em couro, sensor de estacionamento, central multimídia ( este só para GV e SX4). Eu me interessei pelo Snorkel. Inicialmente seria por uma questão estética, mas vejo que teria serventia no caso de uma enchente, transposição de um riacho, de repente. Por isso, pergunto a vocês: qual o valor de um snorkel no mercado? Até quanto seria justo pagar por um, lembrando que estamos falando em concessionária?

Abraços

NO - CT Santos/SP
16/01/2011, 14:25
Victor
Parabens pela aquisiçao ... vai adorar o bichinho ...
Atè pra longa expediçao ele vai bem ... so nao aconselho colocar bagageiro e vir pra Patagonia, ele fica muito instável por causa do forte vento.
Essa semana devo passar por POA-RS a caminho de casa.
Abs

Mauro B
16/01/2011, 14:37
Victor
Atè pra longa expediçao ele vai bem ... so nao aconselho colocar bagageiro e vir pra Patagonia, ele fica muito instável por causa do forte vento.
Abs

NO

Vc vendeu o TQ para comrar o Jimny? Qual é sua definição dos dois e qual foi o motivo da troca?

Mauro B
16/01/2011, 14:37
Victor
Abs

NO

Vc vendeu o Tracker para comrar o Jimny? Qual é sua definição dos dois e qual foi o motivo da troca?

victorc
16/01/2011, 15:13
Victor
Abs

Obrigado, NO.

Qundo você fala em bagageiro, refere-se àqueles da Thule, fechados? Eu estava pensando em colocar um bagageiro desses fixos no teto do meu novo Jimny. Vi um da Thule preto no Mercadolivre, mas não tenho certeza.

Abraços

Marco-Maga
16/01/2011, 15:37
NO

Vc vendeu o TQ para comrar o Jimny? Qual é sua definição dos dois e qual foi o motivo da troca?

Mauro,

o Nô foi forçado vender a Tracker pq ele deu PT nela vendeu pro seguro..kkk

Este foi o motivo da troca....:putz:

E logo terá noticias do Jimny dele tb...:pensativo: kkkkkk

Marco-Maga
16/01/2011, 15:40
Obrigado, NO.

Qundo você fala em bagageiro, refere-se àqueles da Thule, fechados? Eu estava pensando em colocar um bagageiro desses fixos no teto do meu novo Jimny. Vi um da Thule preto no Mercadolivre, mas não tenho certeza.

Abraços

Vitor,

O Nô se refere a esse sim, só que o dele era de lona.. um pouco melhor em estabilidade do que as caixas...:pensativo:

Pq vc pode dar uma fixação melhor com cordas e até diminuir a altura, coisa que com as cxs não pode...:concordo:

Maurício Fernandes
16/01/2011, 17:32
Abs

NO, estou em Fortaleza, motivo pelo qual não poderei recebê-lo em POA.
Fica o convite para a próxima vez.

Pavão
17/01/2011, 06:41
Pessoal pouco conheco sobre suzuki, muito menos sobre jimmy! Porem acabo de ver uma versao do jimmy aqui no aerporto de congonhas muito bonita ! E um laranja vindo Bem-vindo bonito, alto e equipado com scorpion mud, parece que se chama versao dds ! Algum conhece ? Poderia dar maiores informacoes tecnicas e preco ? Abs

Felipepeixotogouvea
17/01/2011, 11:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81922 da uma olhada neste tópico la tem as informaçoes e aqui tambem se ler tudo mas la ta mais completo inclusive o bixinho na trilha

NO - CT Santos/SP
17/01/2011, 16:26
Obrigado, NO.

Abraços
Victor
O Jimny é um excelente JIPINHO, mas muito instável com vento forte, foi o que ocorreu na Patagonia (ver topico em Relato de Viagens/Patagonia 2010 ...) ...
Eu usava bagageiro de lona como o Marco falou ...
Se pegar vento forte lateral vai sentir o bichinho tremer todo e qdo passa por um onibus ou caminhao o cuidado deve ser redobrado ... ele balança se estiver mais que 80Km/h ...
O TK deu PT e como pararam de fabricar o TK preferi pegar um Jimny zero.
TK é mais viagens ... Jimny trilha ... falo sem alterar nada é claro...
Mas fora o problema com pedras no parabrisa e a instabilidade com o bagageiro, o Jimny se mostrou excelente pra viagens longas tb ... fomos em duas pessoas ... eu tirei o banco traseiro kkkk
A versao DDS nao conheço mas ja to interessado kkkk
Segue a foto do Coyotte em El Calafatte depois de rodar mais de 500Km em ripio ...
abs

NO - CT Santos/SP
17/01/2011, 16:29
NO, estou em Fortaleza, motivo pelo qual não poderei recebê-lo em POA.
Fica o convite para a próxima vez.
Mauricio
Tudo bem fica pra proxima vez kkkkkkk
Aparecendo por SP entra em contato
abs

victorc
17/01/2011, 18:33
Victor
O Jimny é um excelente JIPINHO, mas muito instável com vento forte, foi o que ocorreu na Patagonia (ver topico em Relato de Viagens/Patagonia 2010 ...) ...
Eu usava bagageiro de lona como o Marco falou ...
Se pegar vento forte lateral vai sentir o bichinho tremer todo e qdo passa por um onibus ou caminhao o cuidado deve ser redobrado ... ele balança se estiver mais que 80Km/h ...
O TK deu PT e como pararam de fabricar o TK preferi pegar um Jimny zero.
TK é mais viagens ... Jimny trilha ... falo sem alterar nada é claro...
Mas fora o problema com pedras no parabrisa e a instabilidade com o bagageiro, o Jimny se mostrou excelente pra viagens longas tb ... fomos em duas pessoas ... eu tirei o banco traseiro kkkk
A versao DDS nao conheço mas ja to interessado kkkk
Segue a foto do Coyotte em El Calafatte depois de rodar mais de 500Km em ripio ...
abs

Boa tarde, NO

O que você utilizava era esse aqui, correto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165961058-bagageiro-da-thule-modelo-ranger-90-_JM

E o que você acha desse outro? Acha que teria o mesmo problema?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160947688-bagageiro-thule-xperience-828-_JM

Quais travessas você tem no Jimny? Pagaste muito caro nelas?

Parabéns pela expedição. Infelizmente minha profissão não me permite ausências de tanto tempo! Um dia, quem sabe!

Abraços,
Victor

rokamura
17/01/2011, 23:50
Como é a suspensão do Jimny? Sei que é um jipe, mas é muito dura?

No caso é pro meu pai. Ele já teve Ka (que eu considero tão confortável quanto um tijolo) e hoje tem um Fit (um pouco menos duro que o Ka). Ele que está com receio do Jimny pular demais.

Falei com ele... pra pegar outro Fit, melhor ver qual é do Suzuki. Se quiser conforto, faz que nem eu e pega um sedã automático. O negócio é achar uma concessionária pra fazer o test drive.

Bom, o que realmente se diz por dureza ou maciez?
Torquei minha eca-sport pelo Jimny, o Eco nas ondulações e buracos dava batidas secas, horrivel. No Jimny, se for pro esse aspecto pra mim da de 10 x 0 na Eco.. é muito mais macio, por esse motivo o carro tb balança bastante..

rmalato
18/01/2011, 09:36
Bom, o que realmente se diz por dureza ou maciez?
Torquei minha eca-sport pelo Jimny, o Eco nas ondulações e buracos dava batidas secas, horrivel. No Jimny, se for pro esse aspecto pra mim da de 10 x 0 na Eco.. é muito mais macio, por esse motivo o carro tb balança bastante..

Rokamura, vendi meu Fit porque queria outra proposta de carro... no test drive senti a suspensão do Fit muito parecida com a do Jimny (em se tratando de "balanço e saltos")... uma vez que estava "acostumado" ao pula-pula do Fit, percebi que não seria problema isso no Jimny. Pelo menos EU acho que o pula-pula fica mais "agradável" no Jimny... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

---

Pessoal, uma ajuda de grande valia...

Semana passada fui olhar um Jimny 09/10 na concessionária com 30k km... Olhei no motor e vi que a barra de direção parecia enferrujada (o carro estava num ponto escuro da loja) e desisti do carro por vários motivos...

Olharei outro semi novo... o que devo atentar na hora de vistoriar visualmente o carro??? Quero dizer, que pontos no motor e na suspensão preciso ficar atento??? Tem como identificar o calço da versão HR???

Vendo esta foto, dá pra sugerir alguma coisa??? Achei estranho a pintura da carroceria meio "malhada" (lá no fundo)?!?!

http://img23.imageshack.us/img23/447/jimny2031.jpg

http://img715.imageshack.us/img715/4251/jimny2019.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/3207/jimny2020.jpg

Obrigado a todos!!! :concordo:

Maurício Fernandes
18/01/2011, 11:25
seria bom levar num mecânico de confiança, como todo usado.
carro de trilha têm características que atestam isso.

MATOSWR
18/01/2011, 11:27
rmalato, pela foto o carro ta ok. Como deve estar todo Jimny 2009/2010 (só nao estaria em caso de acidentes rs)
Aquele padrão de cor no fundo é normal, é o forro do cofre do motor.
A barra de direção pode ter aquela cor mesmo, principalmente se o veiculo fica guardado, principalmente quando é lavado antes de guardar (como ocorre em algumas lojas), mas não representa problema.
coloquei abaixo a foto do meu motor..com 10 anos pra vc comparar..

No caso da suspensão o Jimny HR tem calços na carroceria (Body lift), nos seus 8 pontos de apoio (4 de cada lado - veja no esquama do chassis e onde é colocado, ponto B na foto). Isso é diferente do calço de suspensão, onde as molas recebem o calço (ponto A na foto)

Marco-Maga
18/01/2011, 11:37
rmalato, pela foto o carro ta ok. Como deve estar todo Jimny 2009/2010 (só nao estaria em caso de acidentes rs)
A barra de direção pode ter aquela cor mesmo, principalmente se o veiculo fica guardado, principalmente quando é lavado antes de guardar (como ocorre em algumas lojas), mas não representa problema.

No caso da suspensão o Jimny HR tem calços na carroceria (Body lift), nos seus 8 pontos de apoio (4 de cada lado - veja no esquama do chassis e onde é colocado, ponto B na foto). Isso é diferente do calço de suspensão, onde as molas recebem o calço (ponto A na foto)

Matos,

Então quer dizer que o HR os calços são na carroceria e não na suspenção?? :pensativo:

Maurício Fernandes
18/01/2011, 11:48
Matos,

Então quer dizer que o HR os calços são na carroceria e não na suspenção?? :pensativo:

sim marco.

rmalato
18/01/2011, 11:57

Valeu Matos! :concordo: Legal ilustrar o fórum com esses detalhes técnicos porque quem não entende ou não tem o veículo fica perdido no meio das discussões. Eu realmente achei que os calços do HR ficavam nas molas!! :p :concordo:

seria bom levar num mecânico de confiança, como todo usado.
carro de trilha têm características que atestam isso.

Maurício, é carro de concessionária Suzuki, vc acha que existem alguns pontos aonde o Jimny poderia apresentar "sinais" de trilha olhando por baixo???

J Carlos
18/01/2011, 13:51
Matos,

Para ilustrar:

MATOSWR
18/01/2011, 14:49
Valeu Matos! :concordo: Legal ilustrar o fórum com esses detalhes técnicos porque quem não entende ou não tem o veículo fica perdido no meio das discussões. Eu realmente achei que os calços do HR ficavam nas molas!! :p :concordo:

Maurício, é carro de concessionária Suzuki, vc acha que existem alguns pontos aonde o Jimny poderia apresentar "sinais" de trilha olhando por baixo???

Bem..pra saber se o carro fez trilha??
Trilha não compromete um carro, principalmente um bom offroad como o Jimny! O que pode estragar é ficar guardado na garagem e parado. Somente o uso constante em trilhas média e pesada podem comprometer alguns componentes, como a suspensão.
Mas se você quer dicas se o carro foi na lama (o habitat natural) lá vão algumas.
1 – arranhões na parte inferior do parachoque dianteiro – uso total do angulo de ataque.
2 – resto de lama em cantinhos do carro, olhe no cofre do motor, na parte inferior.
3 – arranhões na parte de baixo do diferencial – mostra de ele arrastrou em alguma trilha
4 – marcas e arranhoes nos pneus, principalmente na bordar. Se for o original HR vem com pneus pirelle , conhecidamente moles.
...quase sempre arranhões.. o Jimny na configuração original HR não permite fazer uma trilha pessada e sair sem alguns. Se é revenda suzuki e lhe da garantia eu não ficaria preocupado.

CGAUER
18/01/2011, 15:50
Pela oxidação dos parafusos do motor, ele passou por uma lavagem com solupan.

tirando isso parece tudo ok!

Abraços

Rokamura, vendi meu Fit porque queria outra proposta de carro... no test drive senti a suspensão do Fit muito parecida com a do Jimny (em se tratando de "balanço e saltos")... uma vez que estava "acostumado" ao pula-pula do Fit, percebi que não seria problema isso no Jimny. Pelo menos EU acho que o pula-pula fica mais "agradável" no Jimny... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

---

Pessoal, uma ajuda de grande valia...

Semana passada fui olhar um Jimny 09/10 na concessionária com 30k km... Olhei no motor e vi que a barra de direção parecia enferrujada (o carro estava num ponto escuro da loja) e desisti do carro por vários motivos...

Olharei outro semi novo... o que devo atentar na hora de vistoriar visualmente o carro??? Quero dizer, que pontos no motor e na suspensão preciso ficar atento??? Tem como identificar o calço da versão HR???

Vendo esta foto, dá pra sugerir alguma coisa??? Achei estranho a pintura da carroceria meio "malhada" (lá no fundo)?!?!

http://img23.imageshack.us/img23/447/jimny2031.jpg

http://img715.imageshack.us/img715/4251/jimny2019.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/3207/jimny2020.jpg

Obrigado a todos!!! :concordo:

Fernando da Terra
18/01/2011, 17:07
Fala galera!!

Comecei a acompanhar o tópico a pouco tempo, e tô ficando cada vez mais empolgado e com vontade de adquirir um Jimny!
A idéia está amadurecendo, acho que a decisão pode demorar um pouco ainda .....
Tenho um Defender 90 ano 98 e recentemente adquiri uma 110 tdi 2005 (verde com teto branco, igual a sua, Clemente!).

Tô pensando (eu disse tô pensando...) em mais pra frente, me desfazer da 90, trocando por um Jimny.....
Seria para usar no dia a dia, e também pra patroa usá-lo com bastante frequência.....(lógico que vou dar minhas escapadas para enfiar ele no barro também......)

Li aqui, que um dos únicos problemas desse jipinho, é o acesso aos bancos traseiros....... como a patroa tá carregando mais um herdeiro na barriga (já temos um bacurizinho de 7 anos, hiper ativo!), minha pergunta é bem familiar.....rssrsrsrsrs....
Alguém ai, anda de quatro com ele, e está satisfeito?.....kkkkkkk....... mudando a pergunta: tem alguém com 2 filhos para me dizer como é a "experiência"?.....
Tem como a patroa, mais 2 bacuris irem nos bancos traseiros?.........

Nunca dirige um, preciso fazer um test drive para sentir melhor o bichinho......

Agora, outra pergunta:
O Tiago falou que na Itália, Jimny dá em árvore e a tia dele é fazendeira...... será que não tem como ela despachar umas mudas de lá, pra gente?..........rsssrsrssrsrssrs....

Fernando

Daniel Cecílio
18/01/2011, 17:32
Para ilustrar:
Bom dia a todos!
Tô aprendendo...
Qual é a função dos calços? Existe alguma desvantagem em tê-los?
Aproveitando a oportunidade, pois penso seriamente em comprar um Jimny futuramente, faço outra pergunta. O custo X benefício do Jimny HR é compensador?
Grato pela atenção e compreensão do pouco conhecimento.
Abs
Daniel

Rogê
18/01/2011, 20:09
Bom pessoal, acabei de fazer a revisao dos 20000km do meu Jimny 2010 e lá vao as minhas impressoes:

Em primeiro lugar a garantia de 3 anos SÓ COBRE MOTOR E CAMBIO, NADA MAIS QUE ISSO. Qdo fiz a revisao dos 10000km gastei algo em torno de 1000 reais, pois os caras da Rakki me empurraram um monte de coisas absurdamentes desnecessárias (lubrificaçao de vidros, limpeza de ar, limpeza de bicos, etc).

Desta vez, na segunda revisao, gastei apenas 430 reais, pois como a garantia cobre apenas motor e cambio resolvi apenas trocar óleo e filtro e assim carimbar o manual. Eles tentaram me empurrar um monte de coisas desnecessarias novamente, como lubrificação de vidros, etc... Eles tb queriam me cobrar 170 reais pelo alinhamento e balanceamento, e alguem acha que iriam me devolver o dinheiro caso nao precisasse fazer o alinhamento???? Pois é, eu tenho certeza que nao iriam devolver. Assim, logo após pegar o carro da revisao levei a uma loja de confiança e advinhem, foi necessário fazer apenas o balanceamento,nao precisava alinhar, assim gastei apenas 20 reais ao invés dos 170 que eles queriam me cobrar.

Entao, como a garantia cobre apenas motor e cambio, qualquer outro serviço vou fazer fora da concessionaria, desta forma as revisoes ficarao em média 1/3 do preço que eles querem cobrar.

Meu mecanico de confiança disse que o carro esta 100% e nao precisa fazer nada, nem mesmo limpeza de bico,ja que fui aprovado na revisao da CONTROLAR com 0,02% de CO2, qdo a Suzuki diz que o carro emite 0,5%, isso significa que a queima esta excelente e nao necessita de limpeza. Corroboro isso com os 11km/l que faço na cidade com ar ligado, se tivesse com os bicos sujos o consumo seria muito maior.

Entao ai vai minha dica, nas revisoes troquem apenas o necessário para carimbar o manual, ou seja, oleo e filtro de oleo/ar, o resto façam fora em um mecanico de confiança. Aos 40mil km eles tentarão me empurrar a troca de oleo tb dos diferenciais, vcs acham que eu vou fazer lá????? Os diferenciais nao tem garantia de 3 anos nao, entao nao vale a pena trocar lá, farei isso na ALternativa 4x4 ou na RC 4x4 (aqui em sp).

Bom, é isso, essas sao as minhas impressoes e meu modo de agir, qualquer um pode gastar 1200 reais nas revisoes, mas eu gastei 400 e to com o manual carimbado...

abraços a todos que tem Jimny e tb aos que estao querendo adquirir.

ps: amigo, ja andei com 4 no carro, dois adultos e duas crianças, e no porta malas só consegui levar a pochete com o celular...rsrs...mas vc pode colocar um bagageiro no teto e levar a casa se quiser, é oq eu vou fazer.....

Rogê
18/01/2011, 20:12
Bom dia a todos!
Tô aprendendo...
Qual é a função dos calços? Existe alguma desvantagem em tê-los?
Aproveitando a oportunidade, pois penso seriamente em comprar um Jimny futuramente, faço outra pergunta. O custo X benefício do Jimny HR é compensador?
Grato pela atenção e compreensão do pouco conhecimento.
Abs
Daniel
Os calços (bodylift) aumentam a distancia ca carroceria com o chassis, o que permite colocar um pneu maior. Se a SR nao tivesse feito isso eu mesmo faria depois de 1 ano da compra do carro,entao, no meu entender, vale sim a pena o lance dos calços.

A relaçao custo x beneficio é complicada de medir. no me caso vale pois uso o carro em varias viagens que gosto de fazer....se fosse pra rodar so na cidade talvéz tivesse comprado uma Tracker 2006/07 e economizado uns 20 mil.

abs

Rogê
18/01/2011, 20:13
Fala galera!!

Comecei a acompanhar o tópico a pouco tempo, e tô ficando cada vez mais empolgado e com vontade de adquirir um Jimny!
A idéia está amadurecendo, acho que a decisão pode demorar um pouco ainda .....
Tenho um Defender 90 ano 98 e recentemente adquiri uma 110 tdi 2005 (verde com teto branco, igual a sua, Clemente!).

Tô pensando (eu disse tô pensando...) em mais pra frente, me desfazer da 90, trocando por um Jimny.....
Seria para usar no dia a dia, e também pra patroa usá-lo com bastante frequência.....(lógico que vou dar minhas escapadas para enfiar ele no barro também......)

Li aqui, que um dos únicos problemas desse jipinho, é o acesso aos bancos traseiros....... como a patroa tá carregando mais um herdeiro na barriga (já temos um bacurizinho de 7 anos, hiper ativo!), minha pergunta é bem familiar.....rssrsrsrsrs....
Alguém ai, anda de quatro com ele, e está satisfeito?.....kkkkkkk....... mudando a pergunta: tem alguém com 2 filhos para me dizer como é a "experiência"?.....
Tem como a patroa, mais 2 bacuris irem nos bancos traseiros?.........

Nunca dirige um, preciso fazer um test drive para sentir melhor o bichinho......

Agora, outra pergunta:
O Tiago falou que na Itália, Jimny dá em árvore e a tia dele é fazendeira...... será que não tem como ela despachar umas mudas de lá, pra gente?..........rsssrsrssrsrssrs....

Fernando
impossivel a patroa e 2 bacuris irem no banco traseiro pois o Jimny é carro pra 4 (tem apenas 2 cintos traseiros e nao 3 como na maioria dos carros).

Compra 1 Jimny e coloca um bagageiro no teto, ai vc leva a casa se quiser...

abs

Marco-Maga
18/01/2011, 20:40
Para ilustrar:

Olha só e eu pensando que era na suspenção...

Bacana..:concordo:

MATOSWR
18/01/2011, 23:45
..só acho pouco esse bodylift que vem no jimny HR...
pelo que sei (posso esta errado rs)

Jimny original. Pneu 205/70 R15

Com pneu 215/75 R15... na cidade não pega em nada, não precisa de bodylift

Para fora de estrada os pneus 215/75 R15 iriam pegar, assim é recomendavel um bodylift com 2", o HR ta vindo com metade disso..1", eu acho pouco...e muita gente diz que não vale nada.

Só jogando na trilha pra ver se esse lift de 1" vai ajudar mesmo...

Com pneus maiores que 215/75 no Jimny o pessoal sempre acaba sentido perda da redução...e resolve isso com XCrawler.. mas pelo que sei ainda não esta disponivel para os Jimny acima de 2005...

Sempre que me perguntam sobre carro 4x4 eu digo..vai de Jimny, melhor custo beneficio, pouca manutenção, confortavel. Só vai saber que é 4x4 quando jogar na trilha...
Eu adoro

Em anexo...montagem de um bodylift com 2" na Inglaterra
Jimny40anos!

Daniel Cecílio
19/01/2011, 09:39
Os calços (bodylift) aumentam a distancia ca carroceria com o chassis, o que permite colocar um pneu maior. Se a SR nao tivesse feito isso eu mesmo faria depois de 1 ano da compra do carro,entao, no meu entender, vale sim a pena o lance dos calços.

A relaçao custo x beneficio é complicada de medir. no me caso vale pois uso o carro em varias viagens que gosto de fazer....se fosse pra rodar so na cidade talvéz tivesse comprado uma Tracker 2006/07 e economizado uns 20 mil.

abs
Valeu Rogê.
Quando perguntei do custo X benefício, estava querendo comparar o Jimny normal X o Jimny HR. Além disso, prefiro esteticamente o Jimny do que o Tracker. O Jimny tem mais cara de jipe.
Abs
Daniel

victorc
19/01/2011, 10:35
Valeu Rogê.
Quando perguntei do custo X benefício, estava querendo comparar o Jimny normal X o Jimny HR. Além disso, prefiro esteticamente o Jimny do que o Tracker. O Jimny tem mais cara de jipe.
Abs
Daniel

Também acho o Jimny mais bonito. O carro não envelhece. Pelo contrário: quanto mais o tempo passa, mais atual ele fica. Já a Tracker, na minha opnião, tem um design antiquado.

Sobre sua pergunta: O Jimny HR custa, em média, R$ 2.500,00 mais caro que a versão "stock". Além do Body Lift, vem com as saias na cor cinza e pneus maiores. O resto é igual. Eu peguei o HR por achar que os R$ 2.500,00 compensam, gosto de carros de duas cores. Mas aí vai de cada um.

Abraços

Abraços

Rogê
19/01/2011, 14:54
..só acho pouco esse bodylift que vem no jimny HR...
pelo que sei (posso esta errado rs)

Jimny original. Pneu 205/70 R15

Com pneu 215/75 R15... na cidade não pega em nada, não precisa de bodylift

Para fora de estrada os pneus 215/75 R15 iriam pegar, assim é recomendavel um bodylift com 2", o HR ta vindo com metade disso..1", eu acho pouco...e muita gente diz que não vale nada.

Só jogando na trilha pra ver se esse lift de 1" vai ajudar mesmo...

Com pneus maiores que 215/75 no Jimny o pessoal sempre acaba sentido perda da redução...e resolve isso com XCrawler.. mas pelo que sei ainda não esta disponivel para os Jimny acima de 2005...

Sempre que me perguntam sobre carro 4x4 eu digo..vai de Jimny, melhor custo beneficio, pouca manutenção, confortavel. Só vai saber que é 4x4 quando jogar na trilha...
Eu adoro

Em anexo...montagem de um bodylift com 2" na Inglaterra
Jimny40anos!
mas ai com certeza vc terá que trocar tb os parafusos que fixam os calços para poder colocar o de 2 polegadas...o lift que eles estao colocando na SR ja deixa o parafuso no limite

neste caso de lift de 2" nao teria que trocar alguma peça da suspensao? qual seria o maximo que da pra por no jimny sem alterar nada na suspensao nem direção?

Rogê
19/01/2011, 14:56
ah, no meu caso, ja torci a suspensao ate bater no batente e nao raspou nada...nao sei se teria alguma outra situação que pudesse fazer raspar...

abç

cristian-sp
19/01/2011, 14:59
opa pessoas, só estou postando para testar, já li o tópico inteiro ...estou namorando o jimny como alguns aqui ...e descobri muita coisa util nesse forum...

minha única duvida não poderei esclarecer...rs...será que me adapto a um carro que ande a 120 máximo? ..rs...no mais gostei de saber sobre consumo, seguro, peças etc...e principalmente que se eu ficar orfão da suzuki terei muita gente junto para ajudar...

já tive uma L200 HPE 06, brinquei um pouco na areia no farol de santa marta-SC e fui para castellanos em ilha bela SP tb ...mas ainda não sou do time das trilhas....

embora tenha gostado muito da experiência de andar em um 4x4 fora da estrada e dentro tb ...óbvio não se comparam ...mas quero voltar a ter um tanquinho de guerra para andar em SP ....e esse carro me pareceu legal por unir a robustez do 4x4 com economia e praticidade de carro pequeno "popular" ....vou seguir acompanhando o tópico e começar a ler outro sobre o mesmo modelo ..rs...é muita coisa e cheguei atrasado ...já passei a semana lendo para chegar até aqui e não perguntar coisa que já foi dita...

abraço!!!

rokamura
19/01/2011, 15:17
Reproduzindo o post que coloquei no tópico peças e adaptações...

Pessoal, vai um relato para quem tá comprando o Jimny agora.

Sob alegação de perda de garantia resolvi instalar o alarme com o pessoal da Suzuki mesmo, mesmo pagando R$130,00 a mais pelo alarme original.

Sábado passado levei o carro na concessionária e acompanhei a instalação.

De cara vi no manual de instalação escrito Gran Vitara/SX4. Na instalação o instalador alegou que o esquema impresso não vinha com as instruções pro Jimny, o que tava dificultando a instalação.

Depois de quase 3 horas ele concluiu testou e deixei o alarme acionado enquanto pagava o serviço. Como o instalador é tercerizado ele foi embora em seguida.

Ao sair da concessionária, o alarme não desarmava, tive que acionar o botão de desliga do alarme. Tentamos ligar pro instalador e o celular dele desligado.

Só resolvi tudo isso na segunda-feira. Levei o carro novamente, e ligaram pra Suzuki e constataram que o alarme não era totalmente compativel com o Jimny, e que se abrisse o carro com a chave o alarme era desativado automaticamente.

Resultado, acabaram instalando o Positron Keyless.... Funciona direitinho e não deu problema algum.

Muito questionável essa perda de garantia... Decepção!

P.S. Pra que não curte ler muito: o Alarme original Suzuki especificado Gran Vitara/SX4 não é 100% compatível com o Jimny.

rmalato
19/01/2011, 20:28
Rokamura, vc pode passar os valores cobrados e o modelo do alarme??? Correndo tudo bem, sexta eu pego meu Jimny e posso comparar o preço e modelo do alarme na concessionária!!! :dance::dance::dance:

http://img716.imageshack.us/img716/9487/jimny2018.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/9665/jimny2022.jpg

MATOSWR
19/01/2011, 21:56
mas ai com certeza vc terá que trocar tb os parafusos que fixam os calços para poder colocar o de 2 polegadas...o lift que eles estao colocando na SR ja deixa o parafuso no limite

neste caso de lift de 2" nao teria que trocar alguma peça da suspensao? qual seria o maximo que da pra por no jimny sem alterar nada na suspensao nem direção?

Rogê os kits para body lift 2" ja vem com os parafusos..na foto um vendido na inglaterra...nao precisa de alterar nada na suspensão.

bem o pneus pode raspar se vc torcer a suspensão com a direção virada...e ..os pneus que vem no jimny hr embora sejam 215 tem gomos pequenos..se colocar um 215 com gomos maiores...

rokamura
20/01/2011, 00:05
Rokamura, vc pode passar os valores cobrados e o modelo do alarme??? Correndo tudo bem, sexta eu pego meu Jimny e posso comparar o preço e modelo do alarme na concessionária!!! :dance::dance::dance:

Alarme Suzuki p/ gran vitara/sx4 estavam cobrando 285,00 + 100 mão de obra.
Ainda não acertei a devolução, não sei a quanto farão para mim o Positron, mas fora da concessionaria a Positron estava R$260,00 instalado.

Rogê
20/01/2011, 09:42
entendi, e alguem aqui ja colocou o lift de 2"? Ficou qto$$$??

to interessado nesse lift já que parece ser plug and play, sem necessidade de fazer nenhuma alteração de suspensao e direção.

abç

fguerreiro
20/01/2011, 10:52

-x-x-x-

MatosWR, obrigado pelas explicações, com fotos fica bem mais fácil entender!
Abraço

rokamura
20/01/2011, 13:14
Olhando as especificações do Jimny no site sa Suzuki diz que o HR fica a 235mm do solo, o wide 190mm ou seha 45mm mais alto, que é aproximado 1,7".

AlemãoRS
20/01/2011, 13:39
Olhando as especificações do Jimny no site sa Suzuki diz que o HR fica a 235mm do solo, o wide 190mm ou seha 45mm mais alto, que é aproximado 1,7".

Esta informação esta errada no site. O Jimny HR é 45 mm mais alto que o wide no total, sendo 35,5 mm dos pneus e 10 mm dos calços.

215/75R15 = equivale a 703,5 mm de diâmetro total.
205/70R15 equivale a 668,0 mm de diâmetro total
Diferença = 35,5 mm

Ou seja, em termos de vão livre, a versão HR ganha 35,5/2 = 17,75 mm. O vão livre correto do HR deve ser de 190 mm + 17,75 mm = 207,75 mm.

Mauro B
20/01/2011, 13:50
Esta informação esta errada no site. O Jimny HR é 45 mm mais alto que o wide no total, sendo 35,5 mm dos pneus e 10 mm dos calços.

Diferença = 35,5 mm

Ou seja, em termos de vão livre, a versão HR ganha 35,5/2 = 17,75 mm. O vão livre correto do HR deve ser de 190 mm + 17,75 mm = 207,75 mm.

Concordo. Só seria 235 se o calço de 1" fosse de suspensão!

Mesquita
20/01/2011, 15:44
Boa tarde

Eu estou com meu Jimny HR verde escuro, a um mês mais ou menos, e estou tendo problemas com o vidro elétrico, mais alguém já teve problemas com os vidros elétricos?
Quando eu comprei meu Jimny na Rakki fui "aconselhado" a colocar o alarme na própria concessionária por conta da garantia do carro e do próprio alarme. Mandei instalar o alamar que sobe os vidros quando vc tranca o carro. Ocorre que no inicio tudo funcionava bem os dois vidros eram one touche, tanto para descer quanto para subir, quando eu abria uma porta um dos vidros descia um pouco na hora de fechar a porta. Mais dois dias depois o meu vidro travou, não descia nem subia, do nada!!!!!! Fui na Rakki e eles me informaram que o módulo do alarme tinha queimado e que eles iram trocar. Ok em 30 min tudo resolvido. Ai semana passada, os vidros param de abrir a frestinha na hora de fechar a porta, depois o sistema one touch pifou, ontem ele já não subia os vidros quando trancava as portas e hoje o vidro do motorista ta travado não funciona mais!!!
Ou seja manhã na hora do almoço vou na Rakki de novo ver isso!!!
Pq será que isso acontece!!! Será que é algum curto-circuito elétrico??? Má instalação??? Ou pura falta de sorte de pegar 2 módulos problemáticos em seguida? Mais alguém teve algum problema parecido???

Att.
Daniel Mesquita de Paula Salles

.Lex.
20/01/2011, 16:39
As fotos que tava devendo!
Um incentivo a todos que tem Jimny HR para arrancar o adesivo "jimny hr" horroroso :concordo:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABqkn5e5YpAz7UxxUDEOiPVOjSXG27HeCkUJDvVLTqdkGm YOB6XPHkNtB2IUTrpE-B64PiEFJZ3OdR5v2bgr9zQAm1T1UDFeMqIRoI2b5ABwcyxSGQf 9ZbE3.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE3I_8NMmMbTxDCy84k9f_QzfmQCFW6goLJkQ81UsiEybS Q7YuhH3csG_dgDuwvnWxUiGKySccfV-Dbmz8sbt7kAm1T1UI_W16fMGGAei3dlUxuciIQYzVWp.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC6L3sdidrHXIsjD0QATfzVrZ_3KFlhDVg3WhGDeq6Mqp5 2ZnTNHVMVnL3cNnLXbKmaHXwGhMEro36cUIDnieoQAm1T1UG4F tEwNqFpYlp4YLLFipnuyaICm.jpg

trilha doida
20/01/2011, 16:41
Mesquita...
Pode ser varias coisas...inclusive azar mesmo !

Mais fala ae que marca é os alarmes usados ? não é possível que a autorizada instalou uns xing-lings né ???

---------------------------------------
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA

CGAUER
20/01/2011, 17:18
Daniel, esquema é deixar tudo original. Estes módulos de alarme são todos ruins. Se não der problema hoje, vai dar amanhã. Não vale a pena sacrificar o original e perfeito "Made in Japan" com emendas feitas a mão, fita isolante e outros cacarecos mais. Nem falar que estes dispositivos estão 100% do tempo ligados. Se algo dá pau, é problema na certa.

Abraços

Clemente

Boa tarde

Eu estou com meu Jimny HR verde escuro, a um mês mais ou menos, e estou tendo problemas com o vidro elétrico, mais alguém já teve problemas com os vidros elétricos?
Quando eu comprei meu Jimny na Rakki fui "aconselhado" a colocar o alarme na própria concessionária por conta da garantia do carro e do próprio alarme. Mandei instalar o alamar que sobe os vidros quando vc tranca o carro. Ocorre que no inicio tudo funcionava bem os dois vidros eram one touche, tanto para descer quanto para subir, quando eu abria uma porta um dos vidros descia um pouco na hora de fechar a porta. Mais dois dias depois o meu vidro travou, não descia nem subia, do nada!!!!!! Fui na Rakki e eles me informaram que o módulo do alarme tinha queimado e que eles iram trocar. Ok em 30 min tudo resolvido. Ai semana passada, os vidros param de abrir a frestinha na hora de fechar a porta, depois o sistema one touch pifou, ontem ele já não subia os vidros quando trancava as portas e hoje o vidro do motorista ta travado não funciona mais!!!
Ou seja manhã na hora do almoço vou na Rakki de novo ver isso!!!
Pq será que isso acontece!!! Será que é algum curto-circuito elétrico??? Má instalação??? Ou pura falta de sorte de pegar 2 módulos problemáticos em seguida? Mais alguém teve algum problema parecido???

Att.
Daniel Mesquita de Paula Salles

J Carlos
20/01/2011, 17:21
Boa pergunta trilha doida, se for xing-ling , é de lascar :mrgreen:.
Pede prá instalar um positron.

Mesquita
20/01/2011, 17:35
Então eu não tenho nem idéia de qual é a marca, eu mandei colocar o que a Rakki aconselhou, que por sinal era o mais caro, custou 950 reais!!! E eu só coloquei pq me foi dito que se não poderia perder a garantia!!! E como era concessionária não me preocupei muito pois acreditava que por conta disso seria um alarme de qualidade!!!

JOEL_DARLAN
20/01/2011, 18:02
Ae pessoal, tá chegando perto o dia de eu comprar meu suzuki tambem, estou vendendo meu polo e no maximo até o meio do ano estarei de 4x4 realizando um sonho de consumo.. estava na dúvida entre tracker e jimny, estou pendendo muito mais pro jimny já não terei maiores problemas com espaço já são só eu e a patroa, então aí vai uma dúvida, não fiz teste drive ainda e queria saber se tem muiiiita diferente na potencia dos 2 modelos, pq mesmo o jimny tenho menos motor, pesa muito menos... de tracker já andei e acho que o motor corresponde muito bem, gostaria de saber dos entendidos se o jimny fica muito aquem da tracker em termos de potência, ou pela diferença de peso acabam se equiparando..

mihalerm
20/01/2011, 18:41
Ola pessoal
Acabei de voltar de uma viagem ao sul da Bahia, saindo do Rio de Janeiro. Fui até Prado,BA e voltei via Domingues Martins,na serra Capixaba. num total de 2900 Km. O Jimny é um HR 2010/2011, com 5500 Km rodados. A viagem durou 11 dias e em estrada a velocidade de cruzeiro ficava entre 90 e 110 Km/h - quando os caminhões o permitiam.
Eramos 4 adultos com bagagem e tudo e notem, sem bagageiro. O compartimento de bagagem parece ser pequeno mas deu tranquilamente para levar 6 bolsas médias e as compras que as "madames" sempre acham necessário comprar pelo caminho. A viagem foi tranquila, confortável, pouca estrada de terra (onde nas "costelas" as três portas não paravam de bater), ar ligado permanentemente devido ao calor insuportável. No computo geral o consumo médio foi de 10,33 Km/litro.
Único ponto, não diria negativo, mas a se ter sempre em mente, é a questão das ultrapassagens. A retomada é lenta, mesmo botando o giro lá em cima. Assim, para ultrapassar um caminhão em velocidade média, pode ser uma boa aventura - tenha reta livre pela frente!! No resto o carrinho é uma beleza. Não cansa como as sucessivas camionetes que eu tive antes.
Se alguem ainda tem dúvidas quanto a se vale a pena comprar um Jimny, leve em conta minha curta experiência em viagem relativamente longa para se decidir.

.Lex.
20/01/2011, 18:54
Ola pessoal
Acabei de voltar de uma viagem ao sul da Bahia, saindo do Rio de Janeiro. Fui até Prado,BA e voltei via Domingues Martins,na serra Capixaba. num total de 2900 Km. O Jimny é um HR 2010/2011, com 5500 Km rodados. A viagem durou 11 dias e em estrada a velocidade de cruzeiro ficava entre 90 e 110 Km/h - quando os caminhões o permitiam.
Eramos 4 adultos com bagagem e tudo e notem, sem bagageiro. O compartimento de bagagem parece ser pequeno mas deu tranquilamente para levar 6 bolsas médias e as compras que as "madames" sempre acham necessário comprar pelo caminho. A viagem foi tranquila, confortável, pouca estrada de terra (onde nas "costelas" as três portas não paravam de bater), ar ligado permanentemente devido ao calor insuportável. No computo geral o consumo médio foi de 10,33 Km/litro.
Único ponto, não diria negativo, mas a se ter sempre em mente, é a questão das ultrapassagens. A retomada é lenta, mesmo botando o giro lá em cima. Assim, para ultrapassar um caminhão em velocidade média, pode ser uma boa aventura - tenha reta livre pela frente!! No resto o carrinho é uma beleza. Não cansa como as sucessivas camionetes que eu tive antes.
Se alguem ainda tem dúvidas quanto a se vale a pena comprar um Jimny, leve em conta minha curta experiência em viagem relativamente longa para se decidir.

Otimo depoimento! Vai ajudar mta gente! :concordo:

Rogê
20/01/2011, 19:22
Pessoal, moro em SP, um dos locais onde mais tem roubo de carros no Brasil. Ja tive um Gol Rally e um Fiesta Street roubados, mas to achando esta história de alarme no Jimny um pouco de encanação da parte de voces.

O Jimny nao tem mercado paralelo, ou seja, se o bandido por ventura roubar morrerá com o carro na mao, pois receptador só pega carro que tem liquidez, o Jimny nao tem.
É mais facil vc encontrar o carro sem rodas (isso sim tem liquidez) do que ter o carro roubado ou furtado.

eu nao vou colocar alarme nao (nao vejo motivos pra isso, ja pago seguro).

ps: espero que a lei de murphy nao me pegue agora..hehe

Rogê
20/01/2011, 19:28
Ae pessoal, tá chegando perto o dia de eu comprar meu suzuki tambem, estou vendendo meu polo e no maximo até o meio do ano estarei de 4x4 realizando um sonho de consumo.. estava na dúvida entre tracker e jimny, estou pendendo muito mais pro jimny já não terei maiores problemas com espaço já são só eu e a patroa, então aí vai uma dúvida, não fiz teste drive ainda e queria saber se tem muiiiita diferente na potencia dos 2 modelos, pq mesmo o jimny tenho menos motor, pesa muito menos... de tracker já andei e acho que o motor corresponde muito bem, gostaria de saber dos entendidos se o jimny fica muito aquem da tracker em termos de potência, ou pela diferença de peso acabam se equiparando..
se vc fizer uma relação peso/potencia verá que nao tem muita diferença...mas na pratica o motor 1.3 pena um pouco pra embalar o carro...ja o 2.0 da tracker faz isso com muito menos esforço, claro.

ja no 4x4 nem se compara...a leveza do Jimny, a maior altura livre do solo e o entre eixo curto fazem a diferença.

O Jimny é bem menor, menos espaço, porém mais resistente e bem mais economico...

ai vai depender das suas necessidades....eu fui de Jimny pq uso o carro no 4x4 com frequencia (neste feriado to indo pra Juréia)...se eu andasse só na cidade (como a maioria dos donos de 4x4) eu iria de tracker pelo espaço e conforto.

abs

betooliveira
20/01/2011, 19:56
Joel,

Há três meses passei por esta mesma situação. Também tinha um Polo e a certeza de comprar um Jimny zero. Cheguei na concessionária para fazer um teste drive no jipinho, fiquei encantado, pois já possuo um Samurai e a diferença em termos de conforto são gritantes com relação ao Jimny. Aí, por forças do destino, o vendedor me apresentou um Tracker 2009 muito novo, dei uma volta no bixo. Senti uma bela diferença de motor e conforto em favor do Tracker (couro;abs;airbag;teto;etc) No final das contas acabei ficando com o Tracker e 10 latinhas no bolso. Dei uma erguida nele, pois sua altura original é de carro de passeio, e coloquei pneus mud 235-70. Estou plenamente satisfeito com o carro. Em duas viagens seu desempenho ficou acima de minhas espectativas, considerando consumo, conforto e off-road.

abraços!!!

Beto Oliveira

rokamura
20/01/2011, 21:34

Diferença = 35,5 mm

Bem observado, não tinha pensado nisso. :)

rokamura
20/01/2011, 21:38
Então eu não tenho nem idéia de qual é a marca, eu mandei colocar o que a Rakki aconselhou, que por sinal era o mais caro, custou 950 reais!!! E eu só coloquei pq me foi dito que se não poderia perder a garantia!!! E como era concessionária não me preocupei muito pois acreditava que por conta disso seria um alarme de qualidade!!!

Mesma historia de sempre... No meu caso o original nao funcionava direito e acabaram colocando o Positron Keyless + o modulo temporizador pros vidros. Por enquanto funfa blz. Ficarei atento.

rmalato
21/01/2011, 07:49
Pessoal, ontem a noite fiz conexão em Congonhas e pra minha surpresa na sala de embarque tem um stand da Suzuki com o DDS em exposição.

A "mocinha" era uma morena linda que não sabia nada do carro, daí me pediu algumas informações.

Ela falava pra todos que perguntavam que o valor do carro DDS era de R$74.800,00, 54k o "simples" e 57 o HR.

Disse também que além daquele laranja, vc pode escolher a pintura em verde ou amarelo.

Achei legal, se olhar o carro "da cintura pra baixo" (kkkk), ficou parecendo um Willys.

Maurício Fernandes
21/01/2011, 11:09
R$75mil.... putz
Já praticamente chegou no preço do troller.

Marco-Maga
21/01/2011, 12:50
R$75mil.... putz
Já praticamente chegou no preço do troller.

Mauricio,

É isso ai...

Ontem lá no encontro do Pacaembu tinha um, aquele do salão, falei com o dono e é isso mesmo de 70 a 75k latinhas..

O bom é que não tem dor de cabeça para montar e permanece a garantia de fabrica.

E vamos combinar, se comprar um original é bem capaz de gastar muito mais com as transformações que fazemos...:pensativo:

CGAUER
21/01/2011, 13:53
Joel,

tenho ambos, Jimny e o Tracker em casa.

O Tracker é maior, mais pesado e acho que a suspensão excessivamente mole, ambos pegamos zero. Nas curvas entorno ao estádio do Pacaembú não tem brincadeira, fica perigoso e rapidamente entra num terrível pêndulo.

O Jimny tem a suspensão acertada para terra, que fará com que o motorista evite abusos (sob pena de levar uns trancos) e preserve os componentes da suspensão (menos movimentação dos componentes e raro uso do stop de fim de curso).

No asfalto isso se traduz num veículo extremamente firme, com respostas rápidas e praticamente nenhuma rolagem da carroceira. Nas mesmas curvas do Pacaembu, o Jimny faz as curvas de maneira brilhante e deixando bem claro a aproximação de seus limites, convidando o motorista a uma direção mais nervosa.

A proposta de ambos é distinta, um agrada a família o outro é um utilitário voltado para o uso realmente pesado onde conforto, manutenção e bons tratos não serão privilégios.

Oa consultaro Daniel da oficina Suzuki do Brooklin aqui em SP, ele disse: "Jimny Zero? Te vejo talvez daqui 8 anos"

Em resumo, um Jimny original, difícilmente dará qualquer tipo de manutenção além de filtros e óleo antes de 140mil Km ou 6-8 anos.. O Tracker tem a mesma qualidade, mas duvido que a suspensão agüente tanto tempo…

O Jimny é uma excelente interface com o "caminho". É como calçar um confortável tênis. Passa a impressão de que pode-se dirigir mil Km sem ficar cansado.

Vale a pena notar que a direção do Jimny é "elétrica", devolvendo ao motorista qualquer rugosidade buraco ou irregularidade da estrada, culpa do resistente eixo rígido dianteiro no melhor estilo Toyota Bandeirante, Land Rover Defender, Jeep Willys, etc… É uma característica.

Eu fiz a minha escolha, ando de Jimny e não vejo substituto.

Abraços

arlei_vitara
21/01/2011, 14:12
Cara...............

Cada dia fico mais a fim de um Jimny..........hoje tenho Vitara 3P, que infelizmente saiu até 97. O GV 2P eu não gosto. Então, para eu me atualizar em termos de um jipinho leve e agil, sobra pouca opção, basicamente GV 5P / Tracker ou uma TR4.

Bom, eu não preciso de espaço, ando sozinho, no maximo com uma companheira de viagem, portanto tbem não me atrai sair de um Vitarinha para um jipe maior como a Tracker. Daí cada dia mais eu espichar o olho para o Jimny.

Assim, deixando bem claro que estou ciente das caracteristicas do Jimny, que ADORO meu Vitarinha e não acho ele pequeno de forma alguma, acho que não estranharia muito no Jimny né.........ainda não fui na revenda olhar com calma o jipinho nem fazer o test-drive, mas acredito que ele seja um pouco mais apertado que o Vitara, certo ??
E na estrada, em viagem ??? Velocidade de cruzeiro de 100km/h mantem numa boa ??? No Vitarinha viajo entre 90 e 100, sem pressa........

Abraço e sorry pelas perguntas que com certeza já se repetiram milhões de vezes neste tópico

rokamura
21/01/2011, 18:53
Capa que mandei fazer pro estepe!

http://lh6.ggpht.com/_Bi0M_hUOPk4/TTnxvlbKW1I/AAAAAAAABL8/WMce3BFyRgY/CapaWebPeq.jpg

CGAUER
21/01/2011, 19:48
Arlei,

ele mantém 100km/h tranquilamente.

O Jimny novo (2005->) tem a relação de marcha mais longa que os modelos anteriores, logo são uma seda na estrada além de silenciosos e econômicos.

Na estrada em 5a ele tem um buraco na relação, explico...

Mesmo possuindo um comando VVT, entre 100 e 120km/h, o motor não está cheio, com rotação na cada dos ± 3mil RPM, pedindo redução para 4a, na eventualidade de encontrar uma subida.

Passou de 120km/h, o motor já está em rotação onde as 16V fazem seu trabalho, ± 4mil RPM. Aí não tem subida que segure o Jimny, sobe como carro Turbo Diesel. Infelizmente andar nesta velocidade é para poucos, pois as estradas estão cada vez mais cheias.

O novo Jimny também impressiona com sua velocidade final, totalmente incompatível com seu projeto... Chega facilmente a 140km/h e se tiver coragem deve alcançar algo além de 160km/h... Mas haja falta de amor à vida e ao combustível.

Abraços

Clemente

Cara...............

Cada dia fico mais a fim de um Jimny..........hoje tenho Vitara 3P, que infelizmente saiu até 97. O GV 2P eu não gosto. Então, para eu me atualizar em termos de um jipinho leve e agil, sobra pouca opção, basicamente GV 5P / Tracker ou uma TR4.

Bom, eu não preciso de espaço, ando sozinho, no maximo com uma companheira de viagem, portanto tbem não me atrai sair de um Vitarinha para um jipe maior como a Tracker. Daí cada dia mais eu espichar o olho para o Jimny.

Assim, deixando bem claro que estou ciente das caracteristicas do Jimny, que ADORO meu Vitarinha e não acho ele pequeno de forma alguma, acho que não estranharia muito no Jimny né.........ainda não fui na revenda olhar com calma o jipinho nem fazer o test-drive, mas acredito que ele seja um pouco mais apertado que o Vitara, certo ??
E na estrada, em viagem ??? Velocidade de cruzeiro de 100km/h mantem numa boa ??? No Vitarinha viajo entre 90 e 100, sem pressa........

Abraço e sorry pelas perguntas que com certeza já se repetiram milhões de vezes neste tópico

rmalato
22/01/2011, 20:45
Pessoal, peguei meu Jimmny.. é um HR 09/10, o cinza das fotos anteriores. Estava com 15.000km e já estou passeando...:dance::dance::dance:

Algumas observações já até comentadas, mas constatadas por mim...

Meu consumo na estrada está variando entre 11,9 com ar ligado 100% e velocidade variando entre 90 e 120km/h e 12,7km/l, sem ar, com velocidade variando entre 80 e 110km/h (muito tráfego).

Rodei com pneus em 28 psi, e no início estranhei muito a direção (como disse o Clemente a direção transfere qualquer saliência pro volante) e fiquei com um pouco de medo quando o carro rapidamente chegou a 110, 120km/h. Minha impressão é que se vc segurar o volante com força a sensação de insegurança é maior, mas se vc segurar "levemente", fica normal...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dependendo do asfalto, 120km/h é seguro ou não. Em asfalto composto com pedras (tipo brita, seixo) a direção é mais confortável e o carro gruda mais no chão, já em asfalto liso ele "dança" lateralmente.

Rodei hoje cerca de 600km e não estou cansado, nadinha. Ergonômico, simples assim, a posição de dirigir.

Resumindo, estou totalmente satisfeito! O carro é muito legal. Por onde passa, chama a atenção, é até engraçado. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços a todos.

rokamura
22/01/2011, 21:19
Pessoal, peguei meu Jimmny.. é um HR 09/10, o cinza das fotos anteriores. Estava com 15.000km e já estou passeando...:dance::dance::dance:

Algumas observações já até comentadas, mas constatadas por mim...

Meu consumo na estrada está variando entre 11,9 com ar ligado 100% e velocidade variando entre 90 e 120km/h e 12,7km/l, sem ar, com velocidade variando entre 80 e 110km/h (muito tráfego).

Rodei com pneus em 28 psi, e no início estranhei muito a direção (como disse o Clemente a direção transfere qualquer saliência pro volante) e fiquei com um pouco de medo quando o carro rapidamente chegou a 110, 120km/h. Minha impressão é que se vc segurar o volante com força a sensação de insegurança é maior, mas se vc segurar "levemente", fica normal...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dependendo do asfalto, 120km/h é seguro ou não. Em asfalto composto com pedras (tipo brita, seixo) a direção é mais confortável e o carro gruda mais no chão, já em asfalto liso ele "dança" lateralmente.

Rodei hoje cerca de 600km e não estou cansado, nadinha. Ergonômico, simples assim, a posição de dirigir.

Resumindo, estou totalmente satisfeito! O carro é muito legal. Por onde passa, chama a atenção, é até engraçado. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços a todos.

Parabéns RM!!! :dance: Bem vindo ao time !! :)

Renatopami
22/01/2011, 21:22
Eu acho que comprei um Jimmy.........espero que não me arrependa.....estou apreensivo.....:rolleyes:
ABS!!!

rokamura
22/01/2011, 21:43
Eu acho que comprei um Jimmy.........espero que não me arrependa.....estou apreensivo.....:rolleyes:
ABS!!!

Como assim acho? hehe
ACHO que não se arrependerá não.

Renatopami
22/01/2011, 21:48
É que eu dei o sinal hj(2.000,00).....e vou sair de um sentra CVT para o Jimmy......rsrsrsr
Fiz test drive hj,e vou perder algumas coisas e ganhar outras.......Já tive duas hilux e estou acostumado com carro que pula(percebi essa característica no Jimmy)......vamos ver.....pagaram +- bem no meu sentra para eu fechar com um HR branco do salão(acho que estavam precisando fechar cota).....é uma concessionária nova em Niterói......quero ver o consumo,meu sentra faz 10 na cidade e 13/14 na estrada....mas é automático e 2.0.......:pensativo:
ABS!!!!

rmalato
22/01/2011, 22:32
Outras coisas... eu tinha um fit 2003 CVT, era 1.4, mas era mais pesado também. O Jimny, 1.3, rapidamente chega aos 120km/h.

Ultrapassei em subidas e descidas, caminhões, treminhões e até cegonhas. É claro que precisa prudência porque o carro é leve e com a velocidade, passar por caminhões, balança tudo e fica muito perigoso.

a concessionária pediu R$750,00 pra instalar um alarme. Loucura.

Leonardo Raffi
22/01/2011, 23:13
esta foi na trilha de encruzilhado do sul rs

marcelo de lima oliveira
23/01/2011, 01:00
Moçada tenho um jimy há 02 anos (97) e hoje é meu carro de trabalho. Consumo: de 11 a 12,6km/l dependendo do transito e do pé.
Ano passado fui para Joinville com ele e tive que pegar a serra das cavernas de madrugada pois a BR estava fechada.
Muito ágil na pista, fui tranquilo porém em uma curva acentuda, com asafalto molhado (chovia muito na hora) derrapei, caí em uma valeta de drenagem da pista e quase capotei. Consegui colocar o carro na pista. Pensei que algo da suspensão havia quebrado pois recebeu muitas pancadas quando caí na valeta. O carro só desalinhou!

Marco-Maga
23/01/2011, 11:39
Moçada tenho um jimy há 02 anos (97) e hoje é meu carro de trabalho. Consumo: de 11 a 12,6km/l dependendo do transito e do pé.
Ano passado fui para Joinville com ele e tive que pegar a serra das cavernas de madrugada pois a BR estava fechada.
Muito ágil na pista, fui tranquilo porém em uma curva acentuda, com asafalto molhado (chovia muito na hora) derrapei, caí em uma valeta de drenagem da pista e quase capotei. Consegui colocar o carro na pista. Pensei que algo da suspensão havia quebrado pois recebeu muitas pancadas quando caí na valeta. O carro só desalinhou!

Marcelo,

E saiu da valeta sozinho ou precisou de ajuda...:pensativo:

Felipepeixotogouvea
23/01/2011, 14:46
essa história é para encher o ego de qualquer jimnyneiro que estive-se la comigo :p...

estava indo levar a minha namorada em sao vicente... quando sempre escolho ir pela praia embora tenha muitas paradas é mais rapido e tem muitos bares no caminho, antes de ontem parei numa rotatoria com sinal e tinha um senhor de idade com uma mulher mais jovem ele olha pro carro e fala. "esta vendo aquele carro ali é um suzuki"... e eu comendo pipoca e so ouvindo e dando risada sozinho, e ele completa, "aquilo ali sobe até em parede" :p...

uauhahu me fez muito feliz :p....

rafaelgx
23/01/2011, 17:12
essa história é para encher o ego de qualquer jimnyneiro que estive-se la comigo :p...

estava indo levar a minha namorada em sao vicente... quando sempre escolho ir pela praia embora tenha muitas paradas é mais rapido e tem muitos bares no caminho, antes de ontem parei numa rotatoria com sinal e tinha um senhor de idade com uma mulher mais jovem ele olha pro carro e fala. "esta vendo aquele carro ali é um suzuki"... e eu comendo pipoca e so ouvindo e dando risada sozinho, e ele completa, "aquilo ali sobe até em parede" :p...

uauhahu me fez muito feliz :p....
Pode crer, os mais antigos conhecem a fama da marca. Que por sinal já foi mais forte que agora. Mas tá recuperando... Vejo muitos GV3, alguns SX4 e poucos Jimnys no Rio. GV e Tracker tem aos montes. Samurai vejo poucos.

Rogê
23/01/2011, 17:56
Pessoal, estive este final de semana na Jureia (SP) e o danadinho do carrinho em surpreendeu. Fui uns dos primeiros a comprar o Jimny depois que a Suzuki voltou (hj esta com 20mil km), e cada vez o danado me dá uma surpresa.

Como choveu muito tinha muita lama e, logo na chegada, tive que tirar um Celta que estava atolado. Nem engatei a reduzida, foi trabalho sussa. O Foguete veio depois. Pra que nao conhece a praia lá tem 20km de comprimento, e dá pra ir até o costao da Jureia de carro qdo a maré está baixa. A maioria que vai ate lá vai de 4x4, mas sempre tem uns doidos que vao de 4x2. Quem vai de 4x2 tem q fazer um bate e volta annes da maré subir, já quem vai de 4x4 pode voltar pela areia fofa caso a maré suba. Bom, chguei lá no costao e me deparei com uma sprinter (van da mercedez). O cara embaçou pra ir embora e advinhem, a maré subiu. Mesmo assim ele resolveu arriscar e nao deu outra, uns 4km mais pra frente a van tava atoladaça na areia com 5 caboclos tentando empurrar as 3 toneladas em vao.

Bom, nao deu outra, qdo eles viram um 4x4 chegando já se atiraram na frente do carro pedindo ajuda. Perguntei se eles tinham uma corda e pior q eles tinham, ai nao tive nem como "fugir"....Dei a volta e me posicionei na frente da van (pensando: Fude...será que meu Jimny vai puxar 3 toneladas afundadas na areia). Bom, coloquei a reduzida na caranga e na primeira tentativa a corda arrebentou. Dobramos a corda e pisei lentamente, a van começou a se mexer e desatolou, nao acreditei....mas nao acabava ai, tinha um areial que se extendia por uns 200m, areia fofa mesmo, tive que puxar a van de 3 toneladas por esses 200m, e o Jipinho firme e forte, patinando as 4, jogando areia pra tudo qto é lado, patinando, mas arrastando a van com maestria...

enfim, o bichinho só é pequeno, mas qdo engata a reduzida tira até Sprinter atolada na areia....

abç

Rogê
23/01/2011, 18:07
É que eu dei o sinal hj(2.000,00).....e vou sair de um sentra CVT para o Jimmy......rsrsrsr
Fiz test drive hj,e vou perder algumas coisas e ganhar outras.......Já tive duas hilux e estou acostumado com carro que pula(percebi essa característica no Jimmy)......vamos ver.....pagaram +- bem no meu sentra para eu fechar com um HR branco do salão(acho que estavam precisando fechar cota).....é uma concessionária nova em Niterói......quero ver o consumo,meu sentra faz 10 na cidade e 13/14 na estrada....mas é automático e 2.0.......:pensativo:
ABS!!!!
Os pneus 215 reduziram a economia do motor. A Suzuki diz 17km/l...esquece, isso nunca mesmo....o meu faz 12.7km/l a 80-100km/h sem ar ligado...com ar cai pra 11km/l.

Andar a 120km/h??? até dá....mas fica instável demais, o cruzeiro se faz a 100km/h. mas seguro.

A100km/h, motor a 3mil rpm, 12.7km/l sem ar.

seu Sentra é economico pra caramba pelo visto, 2.0, automático, e ainda fazendo 13/14 na estrada...

Rogê
23/01/2011, 18:10
Outras coisas... eu tinha um fit 2003 CVT, era 1.4, mas era mais pesado também. O Jimny, 1.3, rapidamente chega aos 120km/h.

Ultrapassei em subidas e descidas, caminhões, treminhões e até cegonhas. É claro que precisa prudência porque o carro é leve e com a velocidade, passar por caminhões, balança tudo e fica muito perigoso.

a concessionária pediu R$750,00 pra instalar um alarme. Loucura.
Amigo, minha opiniao é que esse negocio da alarme no Jimny é um pouco de exagero pra um carro que nao tem mercado paralelo (ladrao nao rouba, eles preferem GOL, UNO, etc...)
eu colquei no seguro e nao vou colocar alerme nao, só dá dor de cabeça, é módulo de vidro que queima, é sirene que dispara, bateria que acaba, etc...

Alguem ai ja conheceu alguem que teve um Jimny roubado? Eu nunca, se tiver alguem por favor deixe seu depoimento

abç

Mesquita
24/01/2011, 11:08
Olha, nem sei o pq eu coloquei o alarme no Jimny, só ta me dando dor de cabeça. Fui sexta feira lá na Rakki, e para quem trabalha e mora na região da paulista ir até a oficina da Rakki é uma viajem!!!! Bom fui lá, eles ficaram umas 3 horas com o carro, de pois de todo esse tempo o consultor me falou que eles não sabem o pq esta dando pau no vidro eletrico que era para eu rotornar na quarta e deixar o carro pois eles precisavam de pelo menos uns 2 dias com o carro lá para descobir e consertar o vidro.

edvande
24/01/2011, 22:56
Mais informações sobre o Jimny

Já estou com ele há um mês e 15 dias. O consumo piorou
Antes: 10 a 10.5 km/l, agora o meu amigo ta fazendo 9.5 km/l
Lembrando, 70% com o ar ligado e o meu Jimny é o HR.

edvande
24/01/2011, 23:04
Cara...............

Aqui em casa tenho os dois, o Traker é do meu pai e o Jimny é meu....
Resumindo: prefiro o meu Jimny a única coisa que me chateia é que a Traker do meu pai faz 10 km/l e anda muito bem, o meu faz de 9.5 a 10.0 e não anda. Sei que o jipinho não é para correr, mas na rodovia ele poderia ser mais economico.

Abraços.

Maurício Fernandes
24/01/2011, 23:24
as vezes é o peso do pé o jeito de guiar.

Renatopami
25/01/2011, 07:32
Vou pegar o meu até sexta-feira agora.....mas se faz essa média de 10 km/l é bem beberrão.....vamos ver......costumo andar de maneira bem econômica.....vou colocando os resultados aqui para comparação......
Um detalhe.....o meu sentra que troquei no jimmy,era beberrão também até os 10 mil km......depois ficou uma beleza......
Para efeito de comparação,esse fusca do meu avatar faz 12 km/l fácil fácil.....motor de dupla carburação da década de 50....:rolleyes:
ABS!!!

.Lex.
26/01/2011, 09:21
Sobre o radio porco do jimny: arrumei um kra aqui em bh que tem uma solucao pro radio, ele faz acabamento personalizado pro radio 2din ou 1din e tem outra solucao que eh colocar um segundo radio1din escondido no carro que vai funcionar em vez do original. Ele ate faria concoles personalizados, etc... So estou comentando isso caso alguem queira contato com esse kra, eu digo onde eh. Detalhe que nao fiz o servico com ele, apenas me indicaram falando que era muito bom. Pelos projetos que ele me mostrou que ja fez, acho q deve ser mesmo.

Mas a solucao que arrumei pro meu som foi por o FM transmitter, como me sugeriram ali encima. Funcionou sem chiados, e me economizou varios dinheiros. :concordo:

Ultimamente nao estou ouvindo o som "alto" o suficiente pra distorcer. Com o vidro fechado a qualidade do som fica ate razoavel, arredondando pra cima. :putz:

bandlouco
26/01/2011, 20:01
EAE amigos dos suzuki ,

Tenho uma dúvida , seguinte: O motor do Jimmy é mto fraco pra ele,qtos cavalos ele tem e kual e o seu torque?? Ha outras versoes alem do 1.3??

Abrss e obrigado

Renatopami
26/01/2011, 21:03
EAE amigos dos suzuki ,

Tenho uma dúvida , seguinte: O motor do Jimmy é mto fraco pra ele,qtos cavalos ele tem e kual e o seu torque?? Ha outras versoes alem do 1.3??

Abrss e obrigado
Bandlouco.....:concordo:
Motor de 84 cv e 11,2 de torque....Só tem esta versão 1.3.....Eu estou saindo de um sedã 2.0 para um jipe 1.3......sei bem a diferença de desempenho.....o consumo vou colocando aqui assim que pegar.....Quanto ao desempenho,logo logo os amigos vão opinar......ABS!!!!

CGAUER
27/01/2011, 00:56
Band,

o motor do Jimny é inversamente proporcional ao do Band. Ele é pequeno, de alto giro e muito leve (100% feito em Alumínio, exceto virabrequim..).

Como é de se esperar de um motor 1.3 16V aspirado, ele tem pouco torque em baixo RPM, mas muita potência depois dos 4mil.

Mesmo com comando varíavel (VVT), antes dos 4mil RPM, não tem muita festa, apenas economia..

Está a a filosofia Japonesa... Lá no Japão tem Jimny com motor 660cc (0.6) com turbo e tudo que tem direito. A rotação é insamente mais alta que o "grande" 1.3. Usar o limite de rotação dos 660 é mais que normal.3

Resumo: o Jimny requer alguma prática do motorista para arrancar potência durante o off-road sem abusar da embreagem. Basta prever a situação, antecipando as trocas de marcha e já entrar no obstáculo com a marcha certa e se necessário com a reduzida acionada.

No final potência em alta é quase tão divertido quanto o torque de um motor grande e pacato... Experimente levar o Jimny perto da faixa vermelha do conta giros... O bicho fica uma fera.

Abraços

Clemente

EAE amigos dos suzuki ,

Abrss e obrigado

victorc
27/01/2011, 10:44
Ontem finalmente peguei meu Jimny verde claro. Estou muito impressionado com o desempenho dele. Não que não tivesse dirigido um Jimny antes. Já havia feito dois test drives pelas ruas de São Paulo, mas quando o bichinho é seu a sensação é outra. Troquei meu Polo 2007 1.6 8v pelo Jimny e não fiquei nem um pouco decepcionado com a forma como o Suzukinho se virou na cidade (ainda não pude testá-lo no mato).

Estou maravilhado com o carro.

Tenho alguma dúvidas:

Onde compro uma capa de step? Quero uma preta sem nada desenhado nela. Algum material é mais indicado por vocês?
Queria saber também que tipo de proteção contra ladrões para o pneu extra (step) vocês utilizam (trava, corrente, porca com segredo) e onde posso comprar.

Abraços,
Victor

Albieri,R.J.
27/01/2011, 11:16
Ele tem reduzida tambem??? Qual é o consumo medio?

J Carlos
27/01/2011, 11:56
Ontem finalmente peguei meu Jimny verde claro. Estou muito impressionado com o desempenho dele. Não que não tivesse dirigido um Jimny antes. Já havia feito dois test drives pelas ruas de São Paulo, mas quando o bichinho é seu a sensação é outra. Troquei meu Polo 2007 1.6 8v pelo Jimny e não fiquei nem um pouco decepcionado com a forma como o Suzukinho se virou na cidade (ainda não pude testá-lo no mato).

Tenho alguma dúvidas:

Onde compro uma capa de step? Quero uma preta sem nada desenhado nela. Algum material é mais indicado por vocês?
Queria saber também que tipo de proteção contra ladrões para o pneu extra (step) vocês utilizam (trava, corrente, porca com segredo) e onde posso comprar.

Abraços,
Victor

A capa eu comprei aqui www.capasautomotivas.com.br (http://www.capasautomotivas.com.br)
A segurança do estepe fiz uma e comprei outra http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20424&page=152

Renatopami
27/01/2011, 12:24

Tenho alguma dúvidas:

Abraços,
Victor
Victorc......:concordo:
Coloca o consumo para compararmos......assim que pegar o meu vou colocar aqui para efeito de informação.....ABS!!!

HebertDias
27/01/2011, 12:47
Ele tem reduzida tambem??? Qual é o consumo medio?

Tem reduzida e das boas mesmo, e deve fazer 10/11 Km/l (O meu e 00/01)

deglmann
27/01/2011, 19:15
Olá Pessoal!
Nada como perguntar para quem conhece o produto.
Tenho uma TR4 2098/Flex/Aut. com 55.000 Km.
Um ótimo carro. Estou pensando em trocar.
Minha intenção era pegar uma TR4 nova, mas conheci o jipinho Jimny e achei um carro muito bacana.

Pergunto: É bom mesmo como dizem? Se puderem me dizer alguma coisa sobre o carro (pontos forte e fracos).
O preço aqui na minha cidade está em torno de R$ 58 mil (HR). querem R$ 11 mil de volta.

Desde já agradeço
Mario Deglmann

Renatopami
27/01/2011, 21:15
Espreme a concessionária.....paguei 57......com capa de estepe e tapetes de carpete emborrachados de brinde......não é muita coisa mas melhor que nada né....ABS!!!

J Carlos
27/01/2011, 22:31
Olá Pessoal!
Minha intenção era pegar uma TR4 nova, mas conheci o jipinho Jimny e achei um carro muito bacana.

Pergunto: É bom mesmo como dizem? Se puderem me dizer alguma coisa sobre o carro (pontos forte e fracos).
O preço aqui na minha cidade está em torno de R$ 58 mil (HR). querem R$ 11 mil de volta.

Desde já agradeço
Mario Deglmann

Deglmann, esse tópico pode ajudar http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71209

zé dedão
27/01/2011, 23:00
Me desculpem se já abordado antes, mas não achei.
O Jimny 2010 possui as opção: 4x2 ; 4x4h ; 4x4L.
Em asfalto, eu posso andar no 4x4h ou apenas no 4x2; devendo ficar o 4x4h apenas para terrenos escorregadios.
Pergunto pois possuo uma XJ e ando direto no 4x4H, o que melhora muito a segurança em curvas e serras.
Abraços.

Felipepeixotogouvea
28/01/2011, 01:38
Olá Pessoal!

Desde já agradeço
Mario Deglmann

nao vou elongar o assunto pois ja tem outro topico mas para ser direto. o que acho... jimny mais jipe que carro. tr4 mais carro que jipe... os dois tem condicoes de entrar em lama mas o jimny ta mais preparado pelo pequeno peso ... vai com fe... eu amo o carrinho :p... agora se voce tiver familia grande vai sentir falta das 4 portas :/

Maurício Fernandes
28/01/2011, 07:48
Me desculpem se já abordado antes, mas não achei.
O Jimny 2010 possui as opção: 4x2 ; 4x4h ; 4x4L.
Em asfalto, eu posso andar no 4x4h ou apenas no 4x2; devendo ficar o 4x4h apenas para terrenos escorregadios.
Pergunto pois possuo uma XJ e ando direto no 4x4H, o que melhora muito a segurança em curvas e serras.
Abraços.

4x4H para pista de terra ou asfalto chovendo.
asfalto seco nem a cherokee sport deveria andar, apenas aqueles carros/jipes que tem tração permanente.

deglmann
28/01/2011, 09:08
Obrigado pessoal!
Hoje vou fazer um teste drive no Jimny.
Somente uma coisa que não gostei, que na TR4 é ótimo.
Andar 4X4 nos asfalto (serra e curvas). Nestas condições é muito seguro.
Você pode entrar nas curvas com o pé no fundo que não tem problema.
... Vamos ver se "rola um clima" com o Jipinho.
O cara da Suzuki já me mandou até as fotos do carrinho. HS Branco.

Abraço e muito obrigado!
Mario Deglmann

victorc
28/01/2011, 10:39
asfalto seco nem a cherokee sport deveria andar, apenas aqueles carros/jipes que tem tração permanente.

Não sei quanto aos modelos antigos da Cherokee Sport, mas meu pai tem uma 2009, dessas quadradonas novas e ela anda, sim, na 4x4H na cidade. Inclusive conferi no manual do veículo e eles (Jeep) recomendam.

Abraço,
Victor

cristian-sp
28/01/2011, 19:15
Não sei quanto aos modelos antigos da Cherokee Sport, mas meu pai tem uma 2009, dessas quadradonas novas e ela anda, sim, na 4x4H na cidade. Inclusive conferi no manual do veículo e eles (Jeep) recomendam.

Abraço,
Victor

Sem duvidas, na L200 06 HPE também utilizava independente do clima, melhora muito a estabilidade .... no tópico especifico das diferenças entre jimny x tr4 tem um post que explica muito bem a traçao da tr4 e sua diferença para o Jimny ....uma pena ele não poder ser usado da mesma forma ...

abraço.

deglmann
28/01/2011, 20:36
Boa Noite Pessoal
Agradeço a todos pelas dicas postadas.
Hoje fechei negócio entreguei minha TR4 e voltei de Jimny HR.
Fiz o teste drive e gostei do "guerreiro".
A cor escolhida foi um Branco... agora é só alegria!

Abraço a todos!!!
Mario Deglmann

Rogê
28/01/2011, 22:12
mesmo em asfalto molhado nao pode andar com o 4x4 muito menos com a reduzida. o carro nao tem diferencial blocante, se fizer isso vai moer o diferencial.

4x4 e/ou 4x4L apenas em terreno com pouco aderencia (lê-se "pouca aderencia = rodas patinando). Isso entao só deve ser usado em lama e/ou areia, nem em estrada de terra seca deve-se ligar o 4x4.

abç

rokamura
28/01/2011, 22:36
Boa Noite Pessoal

Abraço a todos!!!
Mario Deglmann

Parabéns Mario! Bem vindo ao Clube! :)

deglmann
28/01/2011, 22:41
Obrigado Rokamura!!!

Renatopami
28/01/2011, 22:43
Boa Noite Pessoal

Abraço a todos!!!
Mario Deglmann
Parabéns.....:concordo:
Rapaz....vc comprou um igual ao meu....HR Branco....:mrgreen:
Ficaram de entregar o meu hj......mas concessionária é froids.....vai ficar para a semana que vem mesmo......estou curioso com o consumo.....como ele tem um tanque de 40 l,espero que consiga fazer uns 500 km com um tanque de média.......:pensativo:
Será???
ABS!!!

Rogê
28/01/2011, 22:47
Parabéns.....:concordo:
Rapaz....vc comprou um igual ao meu....HR Branco....:mrgreen:
Ficaram de entregar o meu hj......mas concessionária é froids.....vai ficar para a semana que vem mesmo......estou curioso com o consumo.....como ele tem um tanque de 40 l,espero que consiga fazer uns 500 km com um tanque de média.......:pensativo:
Será???
ABS!!!
Renato, o meu faz no máximo 12,7 km/l sem ar ligado, em quinta marcha, andando a 80 - 100km/h. Isso dá uma autonomia de 508km. mas pra nao correr o risco de ficar parado na estrada antes dos 400km ja to procurando posto pra parar.

abç

Renatopami
28/01/2011, 22:54
Renato, o meu faz no máximo 12,7 km/l sem ar ligado, em quinta marcha, andando a 80 - 100km/h. Isso dá uma autonomia de 508km. mas pra nao correr o risco de ficar parado na estrada antes dos 400km ja to procurando posto pra parar.

abç
Valeu Rogê.....sabe o que o vendedor me disse no test drive sobre o consumo?
14 na cidade e 17 na estrada...kkkkkk
Claro que não acreditei.....mas se fizer 10 na cidade e uns 12 na estrada tá valendo.....mas pelo que percebi,ligando o ar o consumo aumenta bem né....no meu sentrinha com ou sem ar quase não dá diferença......:cool:
ABS!!!!

Maurício Fernandes
31/01/2011, 10:34
Valeu Rogê.....sabe o que o vendedor me disse no test drive sobre o consumo?
14 na cidade e 17 na estrada...kkkkkk
Claro que não acreditei.....mas se fizer 10 na cidade e uns 12 na estrada tá valendo.....mas pelo que percebi,ligando o ar o consumo aumenta bem né....no meu sentrinha com ou sem ar quase não dá diferença......:cool:
ABS!!!!

Esses vendedores FDP acham que somos otários.
E aquele vídeo do Jimny do Auto Esporte o cara fala isso e não fica nem vermelho. :putz:

Rogê
31/01/2011, 15:56
Esses vendedores FDP acham que somos otários.
E aquele vídeo do Jimny do Auto Esporte o cara fala isso e não fica nem vermelho. :putz:
galera, a gente pode até processar a suzuki por propaganda enganosa....oq vcs acham? tem algum advogado ai?? uma ação de reparação de danos coletiva iria bem neste caso. eu topo se mais alguns toparem....abç

Renatopami
31/01/2011, 17:02
galera, a gente pode até processar a suzuki por propaganda enganosa....oq vcs acham? tem algum advogado ai?? uma ação de reparação de danos coletiva iria bem neste caso. eu topo se mais alguns toparem....abç
Rogê.....:concordo:
Levando em consideração o motor 1.3 moderno......mono.....e o baixo peso do carro tem tudo para ser econômico......mas lendo os relatos do forum,sei não....:pensativo:
Como as informações estão misturadas de algumas versões de motor eu acho......vou aguardar o meu e coloco as informações de consumo aqui para comparação.......ABS!!!!

Maurício Fernandes
31/01/2011, 18:14

Sou advogado, mas atuo em direito ambiental e não do consumidor, portanto não quero opinar.
Informo, no entanto, que seria bom um advogado de Goiás, pois a Souza Ramos é de lá.

Maurício Fernandes
31/01/2011, 18:14
Levando em consideração o motor 1.3 moderno......mono.....e o baixo peso do carro tem tudo para ser econômico......mas lendo os relatos do forum,sei não....:pensativo:
Como as informações estão misturadas de algumas versões de motor eu acho......vou aguardar o meu e coloco as informações de consumo aqui para comparação.......ABS!!!!

:discordo::discordo:

Todos os relatos dos Jimny´s novos são iguais Renato.
O meu, p.ex., eu nem boto aqui, pois meu jimny é '99.

Renatopami
31/01/2011, 18:19
:discordo::discordo:

Todos os relatos dos Jimny´s novos são iguais Renato.
O meu, p.ex., eu nem boto aqui, pois meu jimny é '99.
Maurício......:concordo:
Tranquilo.....vou colocar minha médias assim que pegar o meu.....por hora a única coisa que recebi da concessionária foi a NF-e.......:mrgreen:
ABS!!!

freitasjr
31/01/2011, 19:40

Rogê, esses testes de consumo realizados pelas montadoras(todas fazem assim) seguem uma série de regras e critérios que não condiz com a nossa realidade das ruas e estradas.

Para aferirem o consumo, o carro tem que ser conduzido com a pressão dos pneus recomendada pela fábrica, em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Um exemplo, foi o que relatou um forista daqui que morou nos EUA(se eu não me engano no Texas), onde lá, possuia uma Dodge RAM e o consumo na cidade(poucos semáfaros, pista plana e ótimo asfalto e excelente gasolina) ficava em torno de 7 Km/L. Um carro desse aqui no Brasil, deve fazer algo em torno de uns 4,5 Km/L.

Portanto, o consumo relatado pelos fabricantes(baseados nesses critérios acima relatados), nunca ficará dentro da realidade de nossas ruas e estradas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Rogê
31/01/2011, 20:09
Rogê, esses testes de consumo realizados pelas montadoras(todas fazem assim) seguem uma série de regras e critérios que não condiz com a nossa realidade das ruas e estradas.

Para aferirem o consumo, o carro tem que ser conduzido com a pressão dos pneus recomendada pela fábrica, em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Um exemplo, foi o que relatou um forista daqui que morou nos EUA(se eu não me engano no Texas), onde lá, possuia uma Dodge RAM e o consumo na cidade(poucos semáfaros, pista plana e ótimo asfalto e excelente gasolina) ficava em torno de 7 Km/L. Um carro desse aqui no Brasil, deve fazer algo em torno de uns 4,5 Km/L.

Portanto, o consumo relatado pelos fabricantes(baseados nesses critérios acima relatados), nunca ficará dentro da realidade de nossas ruas e estradas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Entendo Fransisco,mas entao, no meu lego conhecimento, a propaganda deveria ser feita de acordo com as condiçoes de uso do carro, vc nao acha?

o carro nao vai ser usado em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Nossas pistas sao ruins, a gasolina tem 23% de etanol, aqui faz um calor dos infernos (ar ligado), etc...

mas digo, ja usei o meu na rod. dos bandeirantes (umas das melhores do Brasil), a 80km/h, com vidros fechados, ar desligado, pneus com 28lbs e gasolina Ipiranga origial, em quinta marcha, só triscando no acelerador, e mesmo assim nao fiz mais que 12.7km/l. Se a Suzuki diz que faz 17km/l entao o meu é 26,3% mais gastao. estatisticamente, qualquer diferença acima de 5% já é considerada, oque nao dizer de 26,3%?? Uma enganação.

mas enfim, o importante é que esta galera que esta de olho no forum já ta comprando o carro sabendo que os 17km/l é uma grande mentira. Qdo eu comprei eu acreditei nisso, me sinto enganado.

abç

Rogê
31/01/2011, 20:15
Renato, pode fazer os cálculos, vc vai ver que nao fará mais que 13km/l (chutando alto).

se vc fizer mais que isso entao vou precisar de umas lições de direçao com vc, e eu já acho que meu pé direito é de algodao, todo mundo fica irritado de andar atras de mim..rsrs

abç

ps: ja tem a nota? já é alguma coisa...agora falta pegar o carrinho, vc vai ficar feliz da vida, o bichinho é bom demais, parece mesmo que nao dá problema, só manter a manutenção em dia. eu to bem feliz com o meu, mesmo nao fazendo 17km/l..rsrs...minha esposa entao tá no céu, ela domina o carro, qdo acordo cedo nao vejo o bichinho na garagem, ela ja se antecipou e saiu com ele....nao quer saber do fiesta nao...ela acha muito baixo..rsrsrs

Rogê
31/01/2011, 20:20
ah, to zicado....levei minha segunda batida por tras....sempre pega no pneu,mas desalinhou a porta. O primeiro foi um taxista numa Meriva, arrebentou a frente dele, vazou ate agua do radiador, destruiu mesmo. No meu nao chegou nem no parachoque, mas o suporte de espete e a porta traseira entortou um pouco. Mandei desentortar (nao fiz a funilaria ainda) mas alinhei aporta e desentortei o suporte, mas da pra perceber que a porta ficou um pouco amassada. Ontem um golzinho bateu de novo, PQP, o capo do cara amassou, e meu suporte de estepe de novo saiu do lugar (desta vez menos, desentortei em casa mesmo)

to zicado, vou fazer uma mandinga aqui pra isso parar...saravá,

hehehehe

abç

Renatopami
31/01/2011, 20:23
Valeu Rogê.....:concordo:
Comprei o Jimny por ser japonês e montado no Japão mesmo.....me passa confiança.....ABS!!!

Rogê
31/01/2011, 20:33
Valeu Rogê.....:concordo:
Comprei o Jimny por ser japonês e montado no Japão mesmo.....me passa confiança.....ABS!!!
Eu tb, sempre tive a informação de que os carros japoneses sao os melhores, o controle de qualidade lá é animal, carro com defeito nao sai da linha de produção. Bem diferente daqui, onde carro com defeito vai direto pra concessionária. Sei de varias historias de pessoas que compraram carros da Ford, Fiat, etc com defeito.

Até os Trollers, depois que a ford comprou, tem saido alguns com defeitos (veja o neste forum o que a galera ta falando dos Trollers 3.0 novos que a ford ta fazendo), tem neguinho até na justiça pq o carro só dá pepino.

depois poe umas fotos ai do danadinho pra gente ver.

abs

zé dedão
31/01/2011, 21:05
Valeu galera,
Perguntei sobre a tração e sumi.
Obrigado pelas respostas.
Era o que achava mesmo 4x4 apenas com terrenos escorregadios (que pena, pois aumenta muito a estabilidade).
A proposito, as XJ automáticas podem rodar no 4x4H Full o tempo TODO (rodo há dois anos, e asseguro, a difereça na segurança é enorme). As mecanicas não, apenas em terrenos escorregadios. São T cases diferentes.
Abraços.

rmalato
31/01/2011, 23:46
Bem, o meu é seminovo mas posso garantir que semi só na chamada... acho que o carro foi beeeem usado... tem uns grilos espalhados pelo carro. Ainda assim fica impressão de que é um carro muito robusto.

Fiz meu primeiro tanque na cidade hoje e a média foi péssima, 7km/l, mas tem explicação... Rodei 2 anos no fit cvt e aí comecei no Jimny com giros altos... esticava as marchas e levava o giro pra 3000rpm... aí assustei quando vi que meio tanque só tinha rodado 140km!!!! Então comecei a "policiar" a condução... rapidamente fui percebendo que a mudança de marchas com giros em torno de 2000rpm era tranquilo...

Agora to andando levinho..rsrs... vejamos como será o segundo tanque!!!!

freitasjr
01/02/2011, 13:13
Entendo Fransisco,mas entao, no meu lego conhecimento, a propaganda deveria ser feita de acordo com as condiçoes de uso do carro, vc nao acha?

Concordo com vc, mas infelizmente não é assim, eles(as montadoras) fazem os testes laboratoriais seguindo as normas da NBR.

...Nossas pistas sao ruins, a gasolina tem 23% de etanol, aqui faz um calor dos infernos (ar ligado), etc...

mas digo, ja usei o meu na rod. dos bandeirantes (umas das melhores do Brasil), a 80km/h, com vidros fechados, ar desligado, pneus com 28lbs e gasolina Ipiranga origial, em quinta marcha, só triscando no acelerador, e mesmo assim nao fiz mais que 12.7km/l. Se a Suzuki diz que faz 17km/l entao o meu é 26,3% mais gastao. estatisticamente, qualquer diferença acima de 5% já é considerada, oque nao dizer de 26,3%?? Uma enganação.

Tem uma revista de carros a "Motor Show" que quando realiza os testes com os carros eles publicam o consumo divulgado pelas fábricas e o real(que é aceito inclusive pelo Immetro) de onde abatem 23% do valor p/ o trânsito urbano e 29% p/ as estradas. Esses dados já refletem um pouco a ealidade de nossas ruas e estradas, logo, está dentro dos 26,3% do consumo medido por vc.

...mas enfim, o importante é que esta galera que esta de olho no forum já ta comprando o carro sabendo que os 17km/l é uma grande mentira. Qdo eu comprei eu acreditei nisso, me sinto enganado.

Concordo contigo, o consumo divulgado deveria ser o real, e não o laboratorial.

Vi em outra msg sua que já bateram no seu carro por 2 vezes amigo; que azar heim... No meu GV já aconteceu uma vez, tb batida atrás - geralmente o pessoal dirigi sem guardar uma distância segura do carro da frente e quando precisamos parar rápido devido a alguma emergência, batem atrás. No meu caso quem bateu se responsabilizou pelo preju, que foi pouco, apenas um leve arranhão na tampa do estepe.
Alguns colocam aquele gancho de reboque atrás p/ proteger a traseira do carro em caso de batida, é uma dica...

Bem boa sorte com o seu novo carro aí, um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Renatopami
02/02/2011, 19:02
Acabei de pegar o Jimny na concessionária......nestes 10 km iniciais da concessionária até minha casa já achei dois defeitos........Os bancos de trás fazem barulho.....e a cx de direção não é justinha....faz uns tecs.....parece até aquelas pajeros sports antigas.....já tenho algo para reclamar na primeira revisão.....gostaria de comentários a respeito desta particularidade da direção.....se isso se manifesta no Jimny de vcs também......por hora é isso,já enchi o tanque e logo coloco o primeiro consumo.....ABS!!!

rmalato
02/02/2011, 19:11
Acabei de pegar o Jimny na concessionária......nestes 10 km iniciais da concessionária até minha casa já achei dois defeitos........Os bancos de trás fazem barulho.....e a cx de direção não é justinha....faz uns tecs.....parece até aquelas pajeros sports antigas.....já tenho algo para reclamar na primeira revisão.....gostaria de comentários a respeito desta particularidade da direção.....se isso se manifesta no Jimny de vcs também......por hora é isso,já enchi o tanque e logo coloco o primeiro consumo.....ABS!!!

Ufa!!! Estava preocupado!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:... Peguei o meu seminovo e senti a direção em algumas situações com folga... Mas comecei a perceber que há variações no sistema... Percebi que o sistema cria uma folga muito grande quando o carro está parado, mas parece que ela reduz de acordo com a velocidade... será isso mesmo??? :pensativo::pensativo::pensativo: :concordo:

Mas barulho na caixa de direção eu não tenho.... já grilos, tem uns 3... acho (ainda não parei pra procurar) que 1 é a tampa que cobre o macaco... outro parece vir do painel do meu lado esquerdo e tem um que parece vir da porta traseira...

MATOSWR
02/02/2011, 19:58
acho q o Jimny novo tem direção pregressiva...assim fica mais dura quando aumenta a velocidade..

...barulho é problema de todo carro...se o seu não têm um dia vai ter..rsrs
Mas falando sério...o banco meu banco traseiro não faz barulho...pode simplimeste estar mal ajustado...rebata e coloque no lugar novamente.

A tampada do porta comportimento do macaco é um problema no jimny...mas vc pode reduzir muito o barulho arrumando bem a chave de roda e macaco..o macaco vc tem que colocar no lugar e abrir ele...até travar. aí não faz barulho. o resto vale colocar enrolado num jornal ou pano.

A porta trazeira..tem ajuste...como o seu é novo..deixa autorizada ajustar...mas com o tempo volta a fazer barulho. Em muitos modelos de 4x4 resolveram esse problema tirando o estepe da porta..mas aí não tem mais cara de off-road. rs

eu não acho o Jimny barulhento, pelo menos não o meu..q ja ta com 10 aninhos..rs

vlw

Renatopami
02/02/2011, 20:14
Então.....tive duas hilux que nunca apresentaram estes tecs tecs na direção......parece algum problema de junta universal(acho que é isso) e acaba passando anguns tremores para o volante.....Um dos motivos de ter vendido meu sentra é que com 78 mil km estava começando a ficar assim,claro muita km + muitos buracos no dia a dia.... dá nisso.....mas no Jimny que é um jipe e novo ainda.....sei lá o que vai acontecer......depois vou pedir para andar no carro de test drive de novo e comparar com o meu.....
E outro coisa que me levou a comprar o Jimny de olhos fechados é sua origem: Japão....não esperava este comportamento da direção nem barulinhos no banco,pois já andei em toyotas sw4 92/93 com 500 mil km sem barulho de nada(impressionante)......mas gostei do carrinho.....vou colocando novidades aqui......e ver se consigo colocar as fotos.....até hj não consigo parear meu cel com meu computador via bluetooth......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABS!!!!

Renatopami
02/02/2011, 20:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/jpeg.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/jpeg.gif

Baita boiolagem este lacinho.....hehehe

CGAUER
02/02/2011, 22:02
Renato,

o comportamento da direção é assim mesmo. O eixo dianteiro é rígido e tem esta característica. Até 2cm de folgo no volante quando as rodas tiverem alinhadas é normal. Sente-se alguma folga, mas faz parte do projeto.

Barulhos, o meu fazia nos encostos de cabeça traseiros.. Retirei eles deformei as hastes uma ao encontro das outra de forma que agora oferecem uma certa resistência para correr para cima e para baixo. Resolvido. Por hora só tenho barulho do banco do passageiro quando totalmente para trás e das portas em situações de extrema vibração..

No mais tudo na paz. É um carro BEM montado e estes problemas no fundo são características de seu projeto. Uma hora você se acostuma.

Abraços e saudações pela aquisição.

Clemente

Então.....tive duas hilux que nunca apresentaram estes tecs tecs na direção......parece algum problema de junta universal(acho que é isso) e acaba passando anguns tremores para o volante.....Um dos motivos de ter vendido meu sentra é que com 78 mil km estava começando a ficar assim,claro muita km + muitos buracos no dia a dia.... dá nisso.....mas no Jimny que é um jipe e novo ainda.....sei lá o que vai acontecer......depois vou pedir para andar no carro de test drive de novo e comparar com o meu.....
E outro coisa que me levou a comprar o Jimny de olhos fechados é sua origem: Japão....não esperava este comportamento da direção nem barulinhos no banco,pois já andei em toyotas sw4 92/93 com 500 mil km sem barulho de nada(impressionante)......mas gostei do carrinho.....vou colocando novidades aqui......e ver se consigo colocar as fotos.....até hj não consigo parear meu cel com meu computador via bluetooth......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABS!!!!

edvande
02/02/2011, 22:51
Pessoal tava sumindo,

Mais informações sobre o meu Jimny:
1) na cidade ele continua nos 10 km/l
2) finalmente peguei um estrada, ele fez 11 km/l
3) não fiz uma trilha, mas andei em chão batido e é muito bom dirigi-lo.
4) Aqui em Brasília tem uma "subidinha" brava que eu sempre subi com polo, peugeot, astra (dava trabalho mas subia), e Tracker (maior tranquilidade no 4x4).... o Jimny me fez colocar o 4x4 reduzida e ainda deu trabalho para subir... não foi barberagem não... será o que o Jimny ta com algum problema? Ou será pq é o único 1.3 na jogada? Ou será barberada mesmo?
5) Coloquei o bagageiro na NewTrack (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=226&IdProdutoVersao=311) ele é muito bom, apesar que depois dos 80 km/l ele faz um pouco de barulho. Não é assobio não, e um outro tipo de barulho, no inicio até que eu achei legal... depois achei ruim e já acostumei...

edvande
02/02/2011, 22:58
Renato,

o comportamento da direção é assim mesmo. O eixo dianteiro é rígido e tem esta característica. Até 2cm de folgo no volante quando as rodas tiverem alinhadas é normal. Sente-se alguma folga, mas faz parte do projeto.

Barulhos, o meu fazia nos encostos de cabeça traseiros.. Retirei eles deformei as hastes uma ao encontro das outra de forma que agora oferecem uma certa resistência para correr para cima e para baixo. Resolvido. Por hora só tenho barulho do banco do passageiro quando totalmente para trás e das portas em situações de extrema vibração..

No mais tudo na paz. É um carro BEM montado e estes problemas no fundo são características de seu projeto. Uma hora você se acostuma.

Abraços e saudações pela aquisição.

Clemente

Me diz responde algumas coisas:

1) seu Jimny faz barulho quando os vidros estão abertos e você passa em uma pequena falha no asfalto? Se o vidro estiver meio aberto colocar o dedo ele deslisa para os lados?
2) qualquer diferença no asfalto o porta malas faz barulho?
3) tem um barulho no lado esquerdo que as vezes parece ser na porta e outras vezes atrás?

Renatopami
02/02/2011, 23:06
Valeu Cgauer......grato pelas dicas.....:concordo:
Percebi também que é necessário correções no volante em retas,mas pensei na hora: jipe com eixo rígido na dianteira é isso mesmo.....só esses tecs tecs que sinto no volante me parece ser algum defeito na cx.....mas como falei vou averiguar na concessionária e andar no test drive para comparar.....
O que me chamou atenção positivamente é a suavidade da suspensão e o motor bem silencioso.....talvez pelo meu carro anterior que tinha suspensão bem rígida(e rodas aro 16)....e era super-hiper silencioso,achei que iria sentir grande diferença no ruído do motor.....mas não....quase a mesma coisa......como o carrinho é novidade estou adorando e irei colocando as impressões aqui.....ABS!!!

Ah...e o som é o que há de mais bizarro na face da terra.....sem ent aux e sem usb.....:mrgreen:

Renatopami
03/02/2011, 17:16
Ainda não queimei o primeiro tanque.....mas o marcador já se encontra quase no meio....após 140 km......se fizer 300 km com um tanque de 40 l......o consumo é de fusion 2.5......:rolleyes:
Mas o carro está pouquinho rodado ainda.....vamos ver....ABS!!!

edvande
03/02/2011, 20:55
Ainda não queimei o primeiro tanque.....mas o marcador já se encontra quase no meio....após 140 km......se fizer 300 km com um tanque de 40 l......o consumo é de fusion 2.5......:rolleyes:
Mas o carro está pouquinho rodado ainda.....vamos ver....ABS!!!

Bom, o meu eu tirei da concessionária 10/12/2010, desde que peguei ele faz 10 km/l (usando o ar na maioria das vezes), na estrada ele fez um pouquinho mais de 11 km/l...

.Lex.
03/02/2011, 21:02
Ah...e o som é o que há de mais bizarro na face da terra.....sem ent aux e sem usb.....:mrgreen:

Pois eh...me rendi ao transmissor FM que roda ipod, pendrive, qql trem que vc colocar! :concordo: Nao resolve o problema dos auto-falantes de oitava categoria, mas com o vidro fechado eh mais doq o suficiente.

Renatopami
03/02/2011, 22:15
Pois eh...me rendi ao transmissor FM que roda ipod, pendrive, qql trem que vc colocar! :concordo: Nao resolve o problema dos auto-falantes de oitava categoria, mas com o vidro fechado eh mais doq o suficiente.
LEX.....:concordo:
Ficou boa a qualidade do som....digo,ficou pelo menos igual ao que ouvimos no rádio/cd????
Pode dar a dica de onde comprar e o valor?
Eu não entendo porque tem fábrica que ainda faz som com cd/disqueteira para 6 discos/mp3......se colocar entrada auxiliar e usb já basta....:cool:
ABS!!!

MATOSWR
03/02/2011, 23:33
Pessoal tava sumindo,

Mais informações sobre o meu Jimny:
1) na cidade ele continua nos 10 km/l
2) finalmente peguei um estrada, ele fez 11 km/l
3) não fiz uma trilha, mas andei em chão batido e é muito bom dirigi-lo.
4) Aqui em Brasília tem uma "subidinha" brava que eu sempre subi com polo, peugeot, astra (dava trabalho mas subia), e Tracker (maior tranquilidade no 4x4).... o Jimny me fez colocar o 4x4 reduzida e ainda deu trabalho para subir... não foi barberagem não... será o que o Jimny ta com algum problema? Ou será pq é o único 1.3 na jogada? Ou será barberada mesmo?
5) Coloquei o bagageiro na NewTrack (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=226&IdProdutoVersao=311) ele é muito bom, apesar que depois dos 80 km/l ele faz um pouco de barulho. Não é assobio não, e um outro tipo de barulho, no inicio até que eu achei legal... depois achei ruim e já acostumei...

Humm estranho.... que ladeira é essa, ja subi quase paredes com meu jimny...rs ela é longa ?:pensativo: Vc colocou 4x4 reduzida no asfalto? Não diga q fez isso:eek:

Vejo vocês falando desse bagageiro da newtrack...eu uso o thule...pouco mais caro..mas na minha opinião mais funcional...e só jogar as coisa la em cima e amarrar..com garantia de 3 anos

Renatopami
04/02/2011, 06:06
Legal esse bagageiro.....Na segunda foto,o Jimny está com pneus BF.....qual será a medida?Será que o diâmetro é maior?Esses pneus são bem pesados....deve afetar bem o consumo......
ABS!!!

deglmann
04/02/2011, 08:57
Renato,
Meu Jimny está com 180 Km e percebi esse "tec" na caixa de direção. Achei estranho mas levando em consideração o carro estar no mercado a mais de 40 anos isso deve ser normal.
O barulho na caixa onde vai o macaco tb apareceu, mas antes o vendedor me deu uma dica: cole uns pedaços de velcro na tampa e ela não vai mais bater (vou fazer isso).

Abraço
Mario

Rogê
04/02/2011, 09:29
Me diz responde algumas coisas:

1) seu Jimny faz barulho quando os vidros estão abertos e você passa em uma pequena falha no asfalto? Se o vidro estiver meio aberto colocar o dedo ele deslisa para os lados?
2) qualquer diferença no asfalto o porta malas faz barulho?
3) tem um barulho no lado esquerdo que as vezes parece ser na porta e outras vezes atrás?
Amigo, é isso mesmo, o padrao japones é tao rigoroso que até os barulhos sao iguais.

os vidros batem mesmo, pois sao sobre trilhos e nao cabos de aço....as portas tb fazem um pouco de barulho quando o chao é irregular, mas isso da pra resolver se vc mandar os caras da suzuki alinharem as portas corretamente. o banco do passageiro tb fazia barulho qdo nao tinha ninguem sentado, mas os caras da suzuki resolveram isso na revisao.

abç

Rogê
04/02/2011, 09:31
Humm estranho.... que ladeira é essa, ja subi quase paredes com meu jimny...rs ela é longa ?:pensativo: Vc colocou 4x4 reduzida no asfalto? Não diga q fez isso:eek:

Vejo vocês falando desse bagageiro da newtrack...eu uso o thule...pouco mais caro..mas na minha opinião mais funcional...e só jogar as coisa la em cima e amarrar..com garantia de 3 anos
amigo, se vc engatar a reduzida vc sobe ate parede...eu ja reboquei uma Van da mercedez (Sprinter) por uns 200m na areia. Ela tava atolada na areia fofa até a metade da roda, e o carro pesa umas 3 toneladas....engatei a reduzida e tirei a van da areia.

Numa subida muito ingrime o carro pena mesmo, ja passei por isso...mas qdo coloquei a reduzida subi facinho facinho, quase deu pra colocar terceira marcha.

abç

Rogê
04/02/2011, 09:36
Renato,
Meu Jimny está com 180 Km e percebi esse "tec" na caixa de direção. Achei estranho mas levando em consideração o carro estar no mercado a mais de 40 anos isso deve ser normal.
O barulho na caixa onde vai o macaco tb apareceu, mas antes o vendedor me deu uma dica: cole uns pedaços de velcro na tampa e ela não vai mais bater (vou fazer isso).

Abraço
Mario
Mario, minha cx de direção nao faz barulho nenhum, é macia e lisa..fique de olho e ja mande os caras da suzuki resolverem, a garantia extendidade de 3 anos só cobre motor e cambio.

minha tampa do macaco tb batia, coloquei os velcros e entao parou, nao bate mais. as vezes a chave de rodas solta e fica batendo, mas isso é normal.

abç

Rogê
04/02/2011, 09:37
Ficou boa a qualidade do som....digo,ficou pelo menos igual ao que ouvimos no rádio/cd????
Eu não entendo porque tem fábrica que ainda faz som com cd/disqueteira para 6 discos/mp3......se colocar entrada auxiliar e usb já basta....:cool:
ABS!!!
tb coloquei o transmissor FM no carro, funciona bem, agora to ouvindo meu LedZeppelin e Metalica...mas realmente as cxs de som sao de oitava qualidade...florida mesmo

abç

.Lex.
04/02/2011, 10:45

A qualidade do som ficou igual ao do radio/cd. Obviamente, tratando-se de um mp3 depende da qualidade tambem. Existe a bit rate de 128kbps, que eh a mais comum nas mp3, ocupa menos espaco. E tem a 320kbps que a mp3 fica maior mas com o som MUITO melhor.

No Oi vc encontra por 15 reais este modelo aqui:

http://www.dicamasculina.net/wp-content/uploads/2010/02/transmissor-fm.jpg
NAO RECOMENDO se for usar apenas para pendrive/cartao. O sistema de passar pastas eh uma merda. Muito lento, pouco pratico no transito. Porem ele eh plugado direto na tomada 12v, o que tira/diminui um problema que ocorre com este outro modelo:

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3651/ofertas/143570g.jpg
Tenho esse tambem. Ele nao tem entrada USB, so auxiliar. Tem que ligar ele em um aparelho que controle as mp3, tpo um mp3player ou ipod. So que ele tem um cabo que eh ligado nele e depois na tomada 12v. Quando o jimoca pula, ou seja, ate no vacuo, ele desconecta o cabo de energia.

Estou pensando serimente em comprar, se existir, um modelo "original" em loja normal. Os 2 que eu tenho sao do Oi.

Grand Vinicius
04/02/2011, 11:16
Respondendo o tópico:

Não compensa de jeito nenhum. Além de ser feio(minha opinião), é caro.

Me ajudem a entender. Alguém está ficando louco. Será que sou eu?

Vocês estão comparando Jimny com TR4, e desse jeito é claro que compensa.

Mas o Jimny, em si, não compensa. Vamos comparar, obviamente, ano a ano.

1998 - 2003:
Pelo preço de um Jimny você pega um Grand Vitara 2.0, ou 2.5. O 1.6, 3 portas(que é o mais equivalente ao Jimny em termo de tamanho e conforto), ainda é mais barato.

2009:
Pelo preço de um Jimny você pega um Tracker.

Aí de 2010 em diante, realmente, os concorrentes em faixa de preço saíram de linha.
Se a pergunta for pra comprar carro zero, aí, sim, compensa. Aliás, não é nem que compense. É a única opção de carro zero 4x4 nesse preço.

Os carros citados são só os meus favoritos. Deve ter outros.

NO - CT Santos/SP
04/02/2011, 11:31
A qualidade do som ficou igual ao do radio/cd. Obviamente, tratando-se de um mp3 depende da qualidade tambem. Existe a bit rate de 128kbps, que eh a mais comum nas mp3, ocupa menos espaco. E tem a 320kbps que a mp3 fica maior mas com o som MUITO melhor.

No Oi vc encontra por 15 reais este modelo aqui:

http://www.dicamasculina.net/wp-content/uploads/2010/02/transmissor-fm.jpg
NAO RECOMENDO se for usar apenas para pendrive/cartao. O sistema de passar pastas eh uma merda. Muito lento, pouco pratico no transito. Porem ele eh plugado direto na tomada 12v, o que tira/diminui um problema que ocorre com este outro modelo:

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3651/ofertas/143570g.jpg
Tenho esse tambem. Ele nao tem entrada USB, so auxiliar. Tem que ligar ele em um aparelho que controle as mp3, tpo um mp3player ou ipod. So que ele tem um cabo que eh ligado nele e depois na tomada 12v. Quando o jimoca pula, ou seja, ate no vacuo, ele desconecta o cabo de energia.

Estou pensando serimente em comprar, se existir, um modelo "original" em loja normal. Os 2 que eu tenho sao do Oi.
Lex
Eu tenho o primeiro e gravei todas as musicas na raiz do pen drive, assim não precisa se preocupar en mudar de pastas kkk, funcionou perfeitamente numa F250, pois no meu Jimny como não tem saida auxiliar não testei.
abs

NO - CT Santos/SP
04/02/2011, 11:36
Respondendo o tópico:

1998 - 2003:
Pelo preço de um Jimny você pega um Grand Vitara 2.0, ou 2.5. O 1.6, 3 portas(que é o mais equivalente ao Jimny em termo de tamanho e conforto), ainda é mais barato.

2009:

Aí de 2010 em diante, realmente, os concorrentes em faixa de preço saíram de linha.
Se a pergunta for pra comprar carro zero, aí, sim, compensa. Aliás, não é nem que compense. É a única opção de carro zero 4x4 nesse preço.

Vinicius
Não se dá para comparar TR4 com o Jimny HR, o último ganha de disparada kkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira ... são veiculos diferentes
Mas eu fico com o Jimny mesmo e não é por conta do preço, mas por tudo.
Como vc falou opinião sua ... essa é a MINHA opinião kk
Meus amigos Medina, Marcos Theodoro, Luiz Motta etc não concordam comigo .. kkkk mas continuamos amigos mesmo assim.
abs

.Lex.
04/02/2011, 11:56
Lex
Eu tenho o primeiro e gravei todas as musicas na raiz do pen drive, assim não precisa se preocupar en mudar de pastas kkk, funcionou perfeitamente numa F250, pois no meu Jimny como não tem saida auxiliar não testei.
abs

A auxiliar que me referi foi no proprio aparelho (transmissor fm). Eu sei que poderia colocar na pasta raiz, mas como achar as musicas? Pen drive de 8gb enche mais de 1000 musicas... vc passa uma por uma?? hahaha

Newton Guerra
04/02/2011, 12:04
A auxiliar que me referi foi no proprio aparelho (transmissor fm). Eu sei que poderia colocar na pasta raiz, mas como achar as musicas? Pen drive de 8gb enche mais de 1000 musicas... vc passa uma por uma?? hahaha

Fiz pastas com o nome do músico ou conjunto. Um Cd player simples da Sony tem a busca muito legal: apertando um botão os diretórios são procurados girando o botão do volume. Apertando o volume entra no diretório. Girando novamente escolhe a música. É rápido e simples.

Abraços

.Lex.
04/02/2011, 12:30
Fiz pastas com o nome do músico ou conjunto. Um Cd player simples da Sony tem a busca muito legal: apertando um botão os diretórios são procurados girando o botão do volume. Apertando o volume entra no diretório. Girando novamente escolhe a música. É rápido e simples.

Abraços

Hm.. nao entendi. Vc liga o auxiliar do FM Transmissor no cd player da sony e escuta cd com mp3?

victorc
04/02/2011, 12:31
Meu jipinho tá com 500km e desde o primeiro dia que o dirigi faz esse barulho na caixa de direção. Dá impressão de que alguma coisa está solta. Um jimny semi novo (5 mil km) que dirigi antes de comprar o meu fazia o mesmo barulho. A sensação é de intranquilidade, mas eu pensava que era normal do carro.

Preciso levar o carro na concessionária, que está fazendo um barulho muito chato quando está em ponto morto ou ao engatar a primeira march. Um barulho que incomoda e fica atrás do painel, do lado do passageiro.

De resto, estou bastante satisfeito. No primeiro tanque, com o pé pesado e ar condicionado ligado 80% do tempo, o carro fez 8,64 km/l.

Nesse segundo tanque estou andando mais na boa e está com 160 km e um dedo mindinho antes de chegar ao meio tanque. Acho que vou fazer perto dos 10 km/l.

Abraços

MATOSWR
04/02/2011, 12:51
Devo estar ficando louco..rsrs
Mas o Jimny além de ser o mais barato...talvez seja o veiculo offroad mais popular do mundo...é feito no Japão (e fora)...usado no frio da Russia e no deserto de Israel, vendido em toda a Europa..onde é veiculo da policia (Italia, França e Espanha) e guarda-costeira (Inglaterra),...além de ser vendido no Chile, Argentina e Uruguai...
hum esqueci...é figura fácil na Australia...
Será que todos eles estão errados??? aqui só temos ele como opção barata e de qualidade, mas eles não.

Bem o Jimny só é novidade no Brasil e não conheço outro carro no Fórum 4x4Brasil cujos donos estão tão felizes.
com certeza Jimny seja novo ou seja antigo compensa!

Rogê
04/02/2011, 13:40
Respondendo o tópico:

1998 - 2003:

2009:

embora sejam 4x4 o Jimny e a TR4sao carros bem diferentes. Ja tem tópico aqui discutindo isso. O Jimny é JEEP, off road total, e a TR4 é muito mais urbano do que off road. Quer um carro bom de trilha, excelente pra ser mexido e inquebravel vá de Jimny, querm um carro urbanóide, mas que te leve pra alguns lugares, mas q nao de pra mexer muito nele, vá de TR4. Realmente na europa Suzukis em geral dão até em arvore, de todos os modelos, inclusive Jimny, já Mitis eu nao vi quase nada, nada mesmo, muito difíceis de serem vistas nas ruas dos paises europeus, pq será???

Rogê
04/02/2011, 13:43
Meu jipinho tá com 500km e desde o primeiro dia que o dirigi faz esse barulho na caixa de direção. Dá impressão de que alguma coisa está solta. Um jimny semi novo (5 mil km) que dirigi antes de comprar o meu fazia o mesmo barulho. A sensação é de intranquilidade, mas eu pensava que era normal do carro.

Preciso levar o carro na concessionária, que está fazendo um barulho muito chato quando está em ponto morto ou ao engatar a primeira march. Um barulho que incomoda e fica atrás do painel, do lado do passageiro.

De resto, estou bastante satisfeito. No primeiro tanque, com o pé pesado e ar condicionado ligado 80% do tempo, o carro fez 8,64 km/l.

Nesse segundo tanque estou andando mais na boa e está com 160 km e um dedo mindinho antes de chegar ao meio tanque. Acho que vou fazer perto dos 10 km/l.

Abraços
Victor, como ja disse aqui pro outro amigo, meu Jimny 2010 ta com 20mil/km e nao faz nehum barulho na cx de direção, ela é suave e tranquila. acho que pode ser apenas um reaperto nas conexoes da própria barra de direção.

de resto, tirando os barulhos ja citados e que sao padrao dos Jimnys (vidros, portas e bancos) nao faz barulho nenhum nao, esta tudo ok.

abç

Rogê
04/02/2011, 13:45

Abraços
Victor, qdo vc encosta no pedal da embreagem o barulho para???

rmalato
04/02/2011, 14:51
Só pra constar... email que recebi da concessionária que comprei o meu...

o assunto era sobre garantia e instalação de um rastreador veicular...

"
Boa tarde Roberto,

Verifiquei as informações sobre a garantia, realmente é aquilo que te passei, se na instalação tiver algum dano pode ser que não tenha garantia nesta determinada peça pois a mesma estaria sendo modificada, porém não interfere na garantia geral do veículo.

Espero ter esclarecido sua dúvida,

Abraços Rubens Costa"

O que ele falou ao telefone foi que instalar um rastreador não implica em perda de garantia, mas se em decorrência dessa instalação, alguma coisa queimasse ou danificasse, aí sim, perde a garantia....(somente daquele ítem danificado)

Rogê
04/02/2011, 15:07
Só pra constar... email que recebi da concessionária que comprei o meu...

o assunto era sobre garantia e instalação de um rastreador veicular...

"
Boa tarde Roberto,

Verifiquei as informações sobre a garantia, realmente é aquilo que te passei, se na instalação tiver algum dano pode ser que não tenha garantia nesta determinada peça pois a mesma estaria sendo modificada, porém não interfere na garantia geral do veículo.

Espero ter esclarecido sua dúvida,

Abraços Rubens Costa"

O que ele falou ao telefone foi que instalar um rastreador não implica em perda de garantia, mas se em decorrência dessa instalação, alguma coisa queimasse ou danificasse, aí sim, perde a garantia....(somente daquele ítem danificado)

Rubens, fica bem esperto com isso...se depois que vc instalar o rastreador der uma pane elétrica, mesmo que nao tenha nada a ver com o ratreador, eles dirão que foi o rastreador, pode ter certeza disso. Nunca confie 100% em que concessionarias falam, isso é quase uma regra.

abç e boa sorte

Grand Vinicius
04/02/2011, 15:54
Pessoal, antes de ler as respostas já vi que falei besteira.

A pergunta do fórum é ESPECIFICAMENTE sobre o Jimny 2010.

Então, é como eu falei. Não tem concorrente. É a única opção 4x4 pelo preço.

Já eu acho que nenhum carro zero compensa pelo preço, então...

Newton Guerra
04/02/2011, 16:08
Hm.. nao entendi. Vc liga o auxiliar do FM Transmissor no cd player da sony e escuta cd com mp3?

Não, acho que eu que não expliquei direito. Joguei fora o CD original do Tracker e comprei um da Sony. O CD player tem entrada USB, coloco o pen-drive lotado de músicas. Para acessar os diretórios é super prático. Fora o bluetooth, que é uma mão na roda: o celular toca, a música para e o som sai nos autofantes. Alto e claro. Paguei R$ 450,00 em 10 vezes sem juros ...

Abraços

rmalato
04/02/2011, 16:43
Rubens, fica bem esperto com isso...se depois que vc instalar o rastreador der uma pane elétrica, mesmo que nao tenha nada a ver com o ratreador, eles dirão que foi o rastreador, pode ter certeza disso. Nunca confie 100% em que concessionarias falam, isso é quase uma regra.

abç e boa sorte

Rogê, eu sou o Roberto, Rubens é o cara da concessionária...rsrs... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo:

CGAUER
04/02/2011, 17:01
Pois é a direção me deixou intregado no início...

Como tenho certa experiência no assunto (bagagem adquirida através de inúmeros LRs) resolvi verificar cada ponto do sistema..

Em resumo, é projeto e normal. Não façam nada, deixem assim. Se mexer estraga.

Também tenho um "clac" quando solto a embreagem de maneira mais forte após engatar a ré.. Aparentemente uma pequena folga nos flanges dos cardans, verifiquei o aperto e está tudo ok e não piora.

Consumo, com pé leve, levíssimo fiz 11km/l em SP e 13km/l na estrada.

Pé pesado na cidade: 9km/l, estrada acima de 120km/h 10km/l.

Não troco por nada.

Abs

Abraços

CGAUER
04/02/2011, 17:20
Pois é a direção me deixou intregado no início...

Como tenho certa experiência no assunto (bagagem adquirida através de inúmeros LRs) resolvi verificar cada ponto do sistema..

Em resumo, é projeto e normal. Não façam nada, deixem assim. Se mexer estraga.

Também tenho um "clac" quando solto a embreagem de maneira mais forte após engatar a ré.. Aparentemente uma pequena folga nos flanges dos cardans, verifiquei o aperto e está tudo ok e não piora.

Não troco por nada.

Abs

Abraços

.Lex.
04/02/2011, 18:19

Não troco por nada.

Eu na estrada fui no maximo a 110km/h estourando.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fico meio noiado com essa dele ser "off-road"...:pensativo:

Ainda mais dps q colocar pneu mud.. velocidade maxima vai ser 60km/h :odedo:

Marco-Maga
04/02/2011, 18:26
Eu na estrada fui no maximo a 110km/h estourando.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fico meio noiado com essa dele ser "off-road"...:pensativo:

Ainda mais dps q colocar pneu mud.. velocidade maxima vai ser 60km/h :odedo:

Lex,

É isso aee...

Nossos carros são para apreciar a paisagem...:concordo:

victorc
04/02/2011, 19:27
Rogê e CGauer, obrigado pelas respostas. Vocês agora me deixaram na dúvida. É normal ou não essa "folga" na cx de direção?

Rogê, o barulho vem de trás do painel, do lado do passageiro e não some ao toque na embregem, pelo contrário: muitas vezes, começa quando estou soltando o pé da embreagem e acelerando. Com certeza é alguma coisinha insignficante que bate com qualquer vibraçãozinha do carro.

Abraços

Rogê
04/02/2011, 22:19
Rogê e CGauer, obrigado pelas respostas. Vocês agora me deixaram na dúvida. É normal ou não essa "folga" na cx de direção?

Rogê, o barulho vem de trás do painel, do lado do passageiro e não some ao toque na embregem, pelo contrário: muitas vezes, começa quando estou soltando o pé da embreagem e acelerando. Com certeza é alguma coisinha insignficante que bate com qualquer vibraçãozinha do carro.

Abraços
Vitor, folga na cx de direção eh normal. Por ser eixo rígido na dianteira tb é normal ter uma folga qdo a direção esta reta, de 1 a 2cm de folga, absoluamente normal. Até com o volante esterçado vc verá que tem folga mesmo, Jipe é assim.

Ja o barulho, se vem do lado do passageiro, pode ser algo como o cabo da embreagem. Este cabo sai do pedal de embreagem, dá a volta pela frente do motor e entra na embreagem que fica bem ali do lado do passageiro. Nao deve ser nada nao, na sua primeira revisao os caras ja irao averiguar. em todo o caso, qdo vc for retirar o carro da revisao, dá uma volta com ele e leva o mecanico junto, se o barulho persistir nem tira ele da concessionaria.

abç

Felipepeixotogouvea
04/02/2011, 23:01
oi gente fui no arrancadao de itu... olha a brincadeira ai...

http://www.youtube.com/watch?v=fwn7cQAAzSI

foram mais duas corridas mas depois eu coloco aqui foi muito divertido a brincadeira mas com esse carrinho maravilhoso so vai ser uma vez na vida... pois embora tenha evitado a pista da direita visto vendo pela visao do motorista... eu entrei e estava muita agua... a embreagem ta com problema, cortou o cabo de energia do ar condicionado (erro de engenharia), vou tentar pegar esse pela garantia e o alternador nao funciona mais ou pelo menos nao carrega mais a bateria :p...

ainda amo o carrinho e sempre depois de cada corrida alguem chegava e falava parabens provou a todos do que o carrinho a feito nao conheco ninguem aqui que acreditava que o carro passava. :p...

bem fim de historia ta na concecionaria para cotacao :p...

Editado = ps : oi gente entao... este video nao foi eu que postei mas o jimny e meu... eu filmei as 3 corridas e so vou postar as duas que faltaram ... talvez poste essa tambem :p... parabens a todos os donos do carrinho e sim um carro muito valente... talves so tenha perdido para a cherokee porque aquela pista era mais dificil mesmo 666 :p

rmalato
04/02/2011, 23:19
Ué Felipe, vai vender?? Não entendi "cotação", é porque vai cotar os reparos na concessionária ou porque vai vender???

Felipepeixotogouvea
04/02/2011, 23:25
Ué Felipe, vai vender?? Não entendi "cotação", é porque vai cotar os reparos na concessionária ou porque vai vender???

VENDER!!!! NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

quem sabe me conhece este carro e o meu filho... o meu primeiro carro e se bobear o ultimo... posso ate ter outros pelo caminho mas devo mante-lo para sempre vender nunca... me orgulho de cada parte de de meu carro, me orgulho ate de falar aos outros que posso esticar na terceira ate 100 por hora por que o carro aguenta... sem exageros claro :p... amo ele

so estou cotando mesmo os consertos e rezando que nao seja nada mais serio...

na grande verdade so fui perceber tais defeitos quando cheguei em casa 30 km de distancia de estrada depois, em indaiatuba o motor esta como sempre foi :p...

Marco-Maga
05/02/2011, 00:02
VENDER!!!! NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

quem sabe me conhece este carro e o meu filho... o meu primeiro carro e se bobear o ultimo... posso ate ter outros pelo caminho mas devo mante-lo para sempre vender nunca... me orgulho de cada parte de de meu carro, me orgulho ate de falar aos outros que posso esticar na terceira ate 100 por hora por que o carro aguenta... sem exageros claro :p... amo ele

so estou cotando mesmo os consertos e rezando que nao seja nada mais serio...

na grande verdade so fui perceber tais defeitos quando cheguei em casa 30 km de distancia de estrada depois, em indaiatuba o motor esta como sempre foi :p...

Felipe,

Legal, tomara que não seja nada demais..

E ai vai conseguir as trocas na garantia?? :pensativo:

Felipepeixotogouvea
05/02/2011, 00:11
Felipe,

Legal, tomara que não seja nada demais..

E ai vai conseguir as trocas na garantia?? :pensativo:

vou tentar pelo menos o cabo de energia do ar condicionado pois desprendeu da parede o cabo... e foi direto para a direcao hidraulica deve ter enrolado e arrebentado neste caso e erro de engenharia ne :/

Ricardo Passoni
05/02/2011, 01:38
Felipe deve ser o regulador do alternador , por isso não esta carregando !! ve se tem da Gauss , no Samurai troco quase sempre que passo em algum alagado rs! ja compro de 2 em 2 rs!
Abraços

Felipepeixotogouvea
05/02/2011, 01:45
vlw pela dica vou dar uma olhada agora se for so isso e for barato vale a pena sempre deixar um par por perto :p

Renatopami
05/02/2011, 13:04
Tinha esquecido de colocar o valor do seguro que por sinal não achei barato
2.654,91.....tem carro reserva,cobre vidros,retrovisores,farol,lanterna....foi pela mafre e meu bônus é 2......
Eu vejo pessoas que pagam este valor em pik-ups de 110 mil.....mas depende do perfil e do bônus também....
Amanhã coloco quanto o carro andou com o primeiro tanque....tudo indica que vá ficar com uma média entre 7,5 e 8,00.....vai entender....:pensativo:
Se bem que estou reaprendendo a dirigir.....saí de um carro com 143 cv automático......deixo o Jimny morrer na saída de sinal de vez em quando....heheheh....:mrgreen:
ABS!!!

Felipepeixotogouvea
05/02/2011, 13:26
a quanto morrer em sinal e normal no comeco quando ainda nao estava acostumado com o carro deixava morrer umas 6, 7 vezes por dia
hoje so 3 por semana :p... demora a acostumar mais e normal no comeco :p

Renatopami
05/02/2011, 14:07
Ok Felipe....uma coisa que li em posts recentes é que o Jimny tem cabo de embreagem....confere?
No livreto de manutenção/revisão consta a verificação do óleo da embreagem do jimny.....achei que a embreagem fosse hidráulica......será que li errado....ou o manuel(:mrgreen:)está errado......:pensativo:
ABS!!!

Treco
05/02/2011, 14:09
e o alternador nao funciona mais ou pelo menos nao carrega mais a bateria :p...

Felipe, sempre que eu pego muita lama o alternador deixa de gerar energia. A lama entra no alternador e isola as escovas. Para resolver isso, a primeira coisa que faço quando chego em casa é desligar o carro e jogar bastante água no alternador e no motor de partida.
Outra coisa importante se for pegar lama ou água é isolar os componentes eletronicos e as conexões elétricas com silicone.
Abs.

Felipepeixotogouvea
05/02/2011, 14:59
sim sim vou fazer isso com o meu pai... so que eu nao imaginava que ia entrar so na hora que decidi mas obrigado pelo conselho :p....

Felipepeixotogouvea
05/02/2011, 17:15
os outros videos feitos por min :p....

http://www.youtube.com/watch?v=OKFZljVxlAA

http://www.youtube.com/watch?v=Wfy9a7e64RY

http://www.youtube.com/watch?v=duGMAI3dSxE

MATOSWR
05/02/2011, 21:15
Mandou bem Felipe...

A cherokee também tiva com um pneuzão...

O jimny continua mostrando seu valor ...

Renatopami
06/02/2011, 17:35
Primeiro tanque já foi......media de 7,91.....mas vou considerar como 8km/l,pois fiquei na duvida de ter colocado 1litro de gasolina a mais.
Carro beberrao hein!!!!:rolleyes:
Carro leve,motor 1.3 todo de alumínio moderno,monofuel.....ainda estou tentando entender o porque deste consumo.....será devido a tração traseira?
Ou será devido ao tamanho do pneu da versão HR que tem o diâmetro maior,e acaba influenciando no odômetro......:pensativo:
Claro que o carro ainda esta pouco rodado,mas esperava consumo bem melhor.
ABS!!!!

Joao Baeta
06/02/2011, 18:54
Primeiro tanque já foi......media de 7,91.....mas vou considerar como 8km/l,pois fiquei na duvida de ter colocado 1litro de gasolina a mais.
Carro beberrao hein!!!!:rolleyes:
Carro leve,motor 1.3 todo de alumínio moderno,monofuel.....ainda estou tentando entender o porque deste consumo.....será devido a tração traseira?
Ou será devido ao tamanho do pneu da versão HR que tem o diâmetro maior,e acaba influenciando no odômetro......:pensativo:
Claro que o carro ainda esta pouco rodado,mas esperava consumo bem melhor.
ABS!!!!
:arrow:Ou seja.... Está amaciando ainda... Demora um bocado a fazer bom consumo! :concordo:

Joao Baeta
06/02/2011, 19:01
Tinha esquecido de colocar o valor do seguro que por sinal não achei barato
2.654,91.....tem carro reserva,cobre vidros,retrovisores,farol,lanterna....foi pela mafre e meu bônus é 2......
Eu vejo pessoas que pagam este valor em pik-ups de 110 mil.....mas depende do perfil e do bônus também....
Amanhã coloco quanto o carro andou com o primeiro tanque....tudo indica que vá ficar com uma média entre 7,5 e 8,00.....vai entender....:pensativo:
Se bem que estou reaprendendo a dirigir.....saí de um carro com 143 cv automático......deixo o Jimny morrer na saída de sinal de vez em quando....heheheh....:mrgreen:
ABS!!!

:arrow:Pois é... Saí do GVTD de 87 para 200cv.... Mecanico para automatico...
Mas nao perdi o costume do mecanico... Na estrada... uso o tiptronic no cambio....
O meu Azul é mecanico.....
Ha um tempo atras... Estava na loja do amigo... E tinha 1 GVV V6 2003... Peguei um carro pra rodar... Show... Qnd parei estacionar... Pisei o freio pensando a embreagem (O meu GVTD era mecanico) Os 2 sao mesmo carro... Pois pensei que era o meu..... :mrgreen:
Levei susto... Olhei o cambio... E ate estranhei porque o cambio automatico estava fazendo ali... Parecia um conto de fadas... Num pisca mudou tudo!:lol::lol::lol:

gugabh
07/02/2011, 06:17
Pessoal,

Ontem aproveitei que a concessionária aqui em BH estava aberta e fiz um teste drive no Jimny e no SX4. No Jimny andamos em um lote vago próximo ao local e como todo teste drive não dá pra avaliar muita coisa não. Subi uns morros bastante inclinados em rua de calçamento e sem a reduzida senti o motor muito fraco. Agora depois que se aciona a reduzida melhora 100%. Outra questão é que tenho 1,80 m e me joelho fica quase que esbarrando no volante e que por sinal não tem regulagem de altura e muito menos o banco. Porta malas já sabia que era assim. Som fraco. Freios aceitáveis. No geral o carrinho é bom. Gostei, mas a SUZUKI não oferecer airbag nem como opcional é ridículo. Aproveitei para fazer o teste drive também no SX4. Esse foi um percurso maior, andei próximo ao anel rodoviário em BH, deu para acelerar onde possível. O motor do SX4 é forte, mas muito forte. Dirigi um mecânico e aproveitei e fiz o teste da tração também um morro também muito inclinado. Primeiro tentamos arrancar em 4x2 e o carro ficou só patinando. Depois 4x4 aí sai tranquilo. O sistema de tração do SX4 me surpreendeu. Ar digital, direção elétrica entre outros mimos são atrativos. Mas ao final dos 2 testes fiquei na dúvida entre Jimny e o SX4. Estou tendendo mais pro SX4, mas com aquele olhar pro Jimny meio indeciso ainda. Falei com o vendedor que se não tivesse andado no SX4 ia de Jimny direto, sem pensar, mas depois que andei acabei ficando na dúvida. O Jimny está sendo vendido aqui em BH a R$ 57.990 e o SX4 R$ 61.990. Em breve irei decidir e posto aqui pra vocês.
Não avalei seguro, revisões etc mas o vendedor falou que as revisões do Jimny são mais baratas que a do SX4. Mas ao mesmo tempo me disse que em custo benefício, levando-se em consideração os equipamentos de série, o SX4 ganha disparado do Jimny. Que decisão difícil!!

Grande abraço a todos!

Renatopami
07/02/2011, 09:50
O jimny eles fazem a 57.000,00 fácil ácil....nas revistas especializadas,na tabela de preços aparecem preços praticados de 75.000,00....só não sei se seria na versão HR.....o Jimny pelo preço vendido no Brasil deveria vir com abs e duplo air bag,no mínimo......e câmbio automático ainda....
É um carro bem específico,se vc comprar sabendo de suas limitações(motor pequeno,sem porta malas,espaço interno reduzido,som fraco,etc...),não haverá surpresas....
Cheguei a ver o SX4 também.....mas não quis nem fazer testdrive....gosto pessoal.....ABS!!!

rmalato
07/02/2011, 10:43
Gugabh, em Goiânia a concessionária ofereceu o Jimny HR por R$55k no choro (eu que não podia pagar mesmo...kkk) e ainda tem mais.... vc emplaca em GYN e o IPVA de carro zero é free... Se vc pagar uma taxa extra, escolhe a placa e joga o seu IPVA de 2012 pro final do ano, assim vc passa mais tempo sem a carga tributária...

Renatopami
07/02/2011, 11:01
Onde escrevi 75.000 lê-se 55.000......:cool:
Se ofereceram o HR a 55.000,00......então paguei caro no meu....uma pena....podia ter espremido mais eles.....:parede:
ABS!!!

Carmoro
07/02/2011, 11:04
Pessoal,

Ontem aproveitei que a concessionária aqui em BH estava aberta e fiz um teste drive no Jimny e no SX4. No Jimny andamos em um lote vago próximo ao local e como todo teste drive não dá pra avaliar muita coisa não. Subi uns morros bastante inclinados em rua de calçamento e sem a reduzida senti o motor muito fraco. Agora depois que se aciona a reduzida melhora 100%. Outra questão é que tenho 1,80 m e me joelho fica quase que esbarrando no volante e que por sinal não tem regulagem de altura e muito menos o banco. Porta malas já sabia que era assim. Som fraco. Freios aceitáveis. No geral o carrinho é bom. Gostei, mas a SUZUKI não oferecer airbag nem como opcional é ridículo. Aproveitei para fazer o teste drive também no SX4. Esse foi um percurso maior, andei próximo ao anel rodoviário em BH, deu para acelerar onde possível. O motor do SX4 é forte, mas muito forte. Dirigi um mecânico e aproveitei e fiz o teste da tração também um morro também muito inclinado. Primeiro tentamos arrancar em 4x2 e o carro ficou só patinando. Depois 4x4 aí sai tranquilo. O sistema de tração do SX4 me surpreendeu. Ar digital, direção elétrica entre outros mimos são atrativos. Mas ao final dos 2 testes fiquei na dúvida entre Jimny e o SX4. Estou tendendo mais pro SX4, mas com aquele olhar pro Jimny meio indeciso ainda. Falei com o vendedor que se não tivesse andado no SX4 ia de Jimny direto, sem pensar, mas depois que andei acabei ficando na dúvida. O Jimny está sendo vendido aqui em BH a R$ 57.990 e o SX4 R$ 61.990. Em breve irei decidir e posto aqui pra vocês.
Não avalei seguro, revisões etc mas o vendedor falou que as revisões do Jimny são mais baratas que a do SX4. Mas ao mesmo tempo me disse que em custo benefício, levando-se em consideração os equipamentos de série, o SX4 ganha disparado do Jimny. Que decisão difícil!!

Grande abraço a todos!

Companheiro, fiquei nesta vontade/dúvida ao avaliar os 2. Deve ter pensado como eu: "Se esse SX4 fosse + alto, mais cara de jipe". O SX4 é MUITO + carro, possui itens que sinto faltar no J (sem referencia a motor/potência, só itens) com preços que ajudam a aumentar a dúvida!
Mas enfim, é o f0da fato de serem carros com motivações bem diferentes.
BOa aquisição pra vc!! :concordo:

rmalato
07/02/2011, 11:27
Renato, acho que GYN oferece preço melhor por ter frete menor... 250km contra 1000km pro RJ. Não sei se existem mais motivos, mas IPI e ICMS talvez sejam considerados também... e claro... o tamanho do olho de vendedores e donos de concessionárias... Mas acho que a vantagem está no IPVA grátis de GO. Em SP o IPVA do Jimny beira os R$1800 reais, em Belém cerca de R$1200.

NO - CT Santos/SP
07/02/2011, 13:43
Se o SX4 tivesse reduzida daria até pra pensar .. pelo que sei não tem ... abs
:pipoca:.