Conectar

Ver Versão Completa : Jimny 2010 compensa?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12

Marcus Neves
21/10/2011, 15:36
Para quem comprou o carro com o aumento de IPI, verifiquem na Suzuki sobre a devolução do valor da diferença como vai ser feito pela Kia.

Vamos avaliar se a Suzuki vai tratar os clientes de forma correta.

Kia anuncia devolução de valor cobrado a mais após o novo IPI

Kia anuncia devolução de valor cobrado a mais após o novo IPI - 21/10/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/21/kia-anuncia-devolucao-de-valor-cobrado-a-mais-apos-o-novo-ipi.jhtm)

Quem estava engatilhado é bom aproveitar, o aumento do IPI só vale em dezembro. A decisão foi tomada ontem pelo STF.

Loras
21/10/2011, 16:04
Pois é...

Sobre o IPI especificamente.

Informação do vendedor: O IPI realmente só sofrerá aumento a partir de dezembro. Mas... a Suzuki não fatura mais nada em outubro / novembro. Só aceitam pedidos de carros para dezembro.

Verdade ou não... tenho receio.

Um mês atrás fui pessoalmente na concessionária pela primeira vez, ele afirmou que havia pedido 8 unidades do Jimny (inclusive um branco). Deixei o branco em "stand by". Mas de fato só chegaram dois, um prata e um preto. Segundo ele, a fábrica está racionando a distribuição, pois o carro realmente está em falta no mercado atualmente.

Será? Verdade? Ou pressão de vendedor?

Pretendemos comprar, mas depende muito das condições do financiamento. Não queremos um passo maior que a perna.

Sobre os detalhes comentados do Jimny. Faz parte.

Quando comprei a Defender sabia um pouco menos dos seus defeitos. Na realidade a Land Rover foi um grande aprendizado, fiz grandes amizades e aprendi o caminho de pesquisar muito antes de fazer algo nos 4x4.

Compramos pensando justamente em usar em Sampa num futuro próximo. Ou quem sabe em Salvador. Rumos da vida.

Bom, agora temos uma avaliação precisa do Polo. Amanhã cedo os termos precisos do financiamento.

Veremos...

Abraços,

Loras
21/10/2011, 16:11
Quem sabe se eu fizer minha aventura para o Monte Roraima vc não vai também, e de Jimny??? rsrsrs... Abraços!!!

Epa! Salve.

De Jimny, ou mesmo a pé, quando aparecer por aqui avise!!!

Temos outros lugares beeem interessantes para conhecer em Roraima.

Serra do Tepequém é um deles!!!

Abração,

Fabil
21/10/2011, 21:59
Loras..

em meados de setembro fui a uma concessionaria suzuki aqui em BH dar uma sapeada no jimny, o preço era 54mil o "basico" e 59,00 o HR..
a diferença do "basico" para o HR é apenas os calços na suspensao, pneus e faixas decorativas... de resto é igual ao basico ( que de basico nao tem nada.. todos com A/C, D/H, VE/TE, som com CD mp3 usb etc..) p/ vc que é "macaco velho" de jipe, será que vale a pena pagar 5mil por perfumaria no HR ?

quando fui na concessionaria só tinha UMA unidade a venda e a vendedora alegou que por causa do tsunami no japao a produçao sofreu atrasos e estao em falta, mas creio que já se normalizou, pois outro dia passei em frente a loja e já tinha varios jimnys

sobre esse papo de falar que a suzuki nao fará mais pedido até dezembro, isso tá me cheirando a conversa fiada de vendedor p/ fazer com que vc feche logo o negocio com o carro que eles tem em estoque. isso nao faz sentido, pq a fabrica iria recusar pedido e voltar a faze-lo justamente quando o IPI aumentar? o aumento do IPI só favorece o governo.. pela logica a fabrica deveria fazer é o contrario, inundar o mercado com o maximo de carros que puder faturar antes do aumento do imposto...

outro dia rodei em um jimny 0km de um cliente que veio aqui na loja e agradei bastante do jipinho.. uma teteia p/ usar no dia-a-dia. abrace logo o jimny antes do aumento!!!

rmalato
21/10/2011, 23:31
Loras,

o Henry Maesima, é o fundador do Jimny Club Brasil (que pelo que entendi é uma empresa), é também vendedor da Suzuki aonde ele mora, encontrei-o pessoalmente em setembro quando eu ia pro interior de Minas.

Ele sempre está postando coisas sobre venda no Facebook. Dias atrás ele escreveu:

"Pessoal, quem ainda não tem um Jimny e quiser reservá-lo, precisa correr. Os de outubro eu já reservei para 2 clientes. Me procure e reservaremos um da cor que escolher... Na verdade, se tivesse na loja venderíamos como água. Mas, a fábrica, sei lá pq entrega doses homeopáticas de carros. Pedi 23 Jimny e me entregaram 2. Implorei e vieram mais 2. Não querem vender né." :???:

Daí eu respondi:
"23x55.000=1.265.000 de uma vez só, mas 23x60.000 (no mínimo)=1.380.000, ou seja, 115.000 a mais, homeopaticamente, rsrs... Isso explica porqu estão no primeiro mundo... rs" :rolleyes:

A fábrica está racionando a entrega pra elevar o preço, a mim fica claro que o preço só vai continuar subindo, e tem uma explicação: A Souza Ramos opera aqui a Mit e a Suzuki, Jimny e TR4 estão no mesmo mercado e a empresa não vai querer vender menos TR4 (70k) e vender só Jimny (por 56k), eu acredito que o preço do Jimny vai subir e ficar próximo ao preço da TR4, em pouco tempo.

Opa!!! :euforico:Eu não conheço nada sobre a Serra do Tepequém, vou pesquisar e vou aí então!!! :cool:

CGAUER
22/10/2011, 01:38
Pois é, acho que história é por aí! Jimny em falta?! Desde o dia que comecei a procurar, em Novembro de 2009 estava em falta. História de vendedor.

Cara, é melhor pegar logo, mesmo que de outro estado. Logo mais vão acabar com o carro como fizeram com TR4, L200, etc...

Confesso que estou ficando com dó de usar ele tbm no dia a dia... Logo mais vira outra raridade.

Pensei até em fazer uma loucura e colocar outro 4x4 na garagem, só que um pouco mais baixo e com uns cavalos a mais, tipo uns 270... Mas para um ser só, já tenho bens materiais em excesso e contas em excesso.

Tem horas que me dá vontade de vender tudo e comprar um honda Fit pelado. rsrsr

Abs

Clemente

Loras,

o Henry Maesima, é o fundador do Jimny Club Brasil (que pelo que entendi é uma empresa), é também vendedor da Suzuki aonde ele mora, encontrei-o pessoalmente em setembro quando eu ia pro interior de Minas.

Ele sempre está postando coisas sobre venda no Facebook. Dias atrás ele escreveu:

"Pessoal, quem ainda não tem um Jimny e quiser reservá-lo, precisa correr. Os de outubro eu já reservei para 2 clientes. Me procure e reservaremos um da cor que escolher... Na verdade, se tivesse na loja venderíamos como água. Mas, a fábrica, sei lá pq entrega doses homeopáticas de carros. Pedi 23 Jimny e me entregaram 2. Implorei e vieram mais 2. Não querem vender né." :???:

Daí eu respondi:
"23x55.000=1.265.000 de uma vez só, mas 23x60.000 (no mínimo)=1.380.000, ou seja, 115.000 a mais, homeopaticamente, rsrs... Isso explica porqu estão no primeiro mundo... rs" :rolleyes:

A fábrica está racionando a entrega pra elevar o preço, a mim fica claro que o preço só vai continuar subindo, e tem uma explicação: A Souza Ramos opera aqui a Mit e a Suzuki, Jimny e TR4 estão no mesmo mercado e a empresa não vai querer vender menos TR4 (70k) e vender só Jimny (por 56k), eu acredito que o preço do Jimny vai subir e ficar próximo ao preço da TR4, em pouco tempo.

Opa!!! :euforico:Eu não conheço nada sobre a Serra do Tepequém, vou pesquisar e vou aí então!!! :cool:

rmalato
22/10/2011, 14:25
Comprar só o vidro eu não sei não, mas retrovisores, tem na Suzukar, só não sei o preço das CC...

ACABAMENTO INTERNO/EXT. - Retrovisores - Retrovisor JIMNY-LD DIR - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1063)

.Lex.
22/10/2011, 14:51
Tem horas que me dá vontade de vender tudo e comprar um honda Fit pelado. rsrsr

Abs

Clemente

HEREGE!!!! :freaking::freaking::freaking:

Sfranco
22/10/2011, 16:47
Fiz a 1a revisão. R$ 411,00

Troca do filtro de óleo do motor e óleos: motor e dos diferenciais.

Como esperado, o do diferencial dianteiro saiu como novo, mas havia algum material aderido na tampa do dreno.
O traseiro já foi diferente, o óleo estava bem escuro e havia muito material particulado aderido à tampa.

No mais tudo certo, scanner ok e fiz o rodízio dos pneus, incluindo o estepe.
Substitui a lampada queimada do farol auxiliar e engraxado o único ponto do Jimny (fiquei surpreso ao constatar que era só um mesmo..rsrsr).

Abraços

gui_na_trilha
22/10/2011, 22:22
Carara cara... Ja batizou o jipinho....

Putz... que má sorte hein....

Mas procura na internet antes de ver la na CC...

Pessoal, só por curiosidade, onde pode comprar o vidro do retrovisor do jimny? alguém ja precisou comprar?

eu passei em uma trilha e havia uma secção de ferro fundido enterrada, ao passar com o pneu esta bendita peça se ergueu e me atingiu o retrovisor, a porta e a moldura da porta, o espelho foi pro espaço...
graças a boa chaparia e vincos, na pintura da porta e moldura ficaram so as marcas bem suaves do contato já o pobre do retrovisor....
na hora desci do carro e queria matar, destruir, triturar quem quebrou rsrsr dai olhei e ví a peça de ferro e estamos a procura de componentes originais pra repor, fui numa vidraçaria e pus um espelho comum que por sinal é péssimo... nao cobre a mesma área de visão do original e acaba dando medo pois as distâncias não são as reais dos veículos..

pedi na CC e o prazo médio é de 10 dias... alguém tem algum canal de peças que possua em estoque um vidro do retrovisor direito???

Fernando Massad
23/10/2011, 12:49
engraxado o único ponto do Jimny (fiquei surpreso ao constatar que era só um mesmo..rsrsr).

Abraços

Franco, que ponto é???
Abç!!!

gui_na_trilha
23/10/2011, 22:17
Jimny na Praia.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s8K8jXETRZI)

Olha a estreia do meu Jipinho... e querem saber... Compensa cada Centavo!!!!!!!!!!!!

Eduardo Kulik
24/10/2011, 10:03
Aeee cara parabéns , realmente compensa já coloquei o meu para encarar uma trilha pesadinha aqui em Morretes no PR . Logo posto uns vídeos tb . Abraçoo

Jimny na Praia.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s8K8jXETRZI)

Olha a estreia do meu Jipinho... e querem saber... Compensa cada Centavo!!!!!!!!!!!!

Sfranco
24/10/2011, 16:08
Fernando, bem no centro do Jimny, no eixo cardan.

Abraços

Franco, que ponto é???
Abç!!!

Fernando Massad
24/10/2011, 17:03
Fernando, bem no centro do Jimny, no eixo cardan.

Abraços

Deve ser então o que lubrifica a junção da luva com a ponta estriada...se for, deve haver outro ponto também no cardã dianteiro....depois vou dar uma conferida....

Valeu e abraço!!!!

marcelopapel
24/10/2011, 20:07
opa galera beleza??

alguem aki poderia me informar quanto estar custando o Jimny em São Paulo, estou em analise de compra e aki em Salvador esta 56.800(standart) e 57900(HR).

abraços

rmalato
24/10/2011, 21:23
Procure em Goiânia também, com certeza tem preço bom lá, o Jimny é repassado pras concessionárias a partir de Goiás...

opa galera beleza??

alguem aki poderia me informar quanto estar custando o Jimny em São Paulo, estou em analise de compra e aki em Salvador esta 56.800(standart) e 57900(HR).

abraços

Sfranco
24/10/2011, 21:28
Ok, Fernando, não sei precisar exatamente o que foi engraxado..rsrsrs..só fiquei mosqueando em volta e vi o mecânico com a engraxadeira na mão e utilizando-a somente neste ponto.
Se descobrir algo novo, posta aqui, por favor.

Abraços!

Deve ser então o que lubrifica a junção da luva com a ponta estriada...se for, deve haver outro ponto também no cardã dianteiro....depois vou dar uma conferida....

Valeu e abraço!!!!

CGAUER
25/10/2011, 01:35
É o espigão do cardan dianteiro. Umas três ou quatro bombadas de graxa a cada 10-20 mil km basta.

Abraços

Clemente

Ok, Fernando, não sei precisar exatamente o que foi engraxado..rsrsrs..só fiquei mosqueando em volta e vi o mecânico com a engraxadeira na mão e utilizando-a somente neste ponto.
Se descobrir algo novo, posta aqui, por favor.

Abraços!

thix4
25/10/2011, 22:15
Pessoal, só pra registrar, esse é meu primeiro post e sou relativamente novo no mundo 4x4! Acompanhei esse fórum, e este tópico especificamente, por um tempo antes de decidir comprar meu Jimny, uns 6 meses atrás. Claro que na hora da compra eu já sabia muito mais que qualquer um sobre o carro! Entrei em outros fóruns, da Austrália, etc, mas de lá pra cá não parei mais de ler. É um vício. O nível deste fórum está muito bom! Parabéns a todos por fazê-lo exatamente do jeito que é! Pros iniciantes: não tenham preguiça, leiam tudo desde o começo, vale a pena. Encontrei pelo menos 90% das respostas que precisava sem ter que fazer uma pergunta sequer!

Meu Jimny está ótimo, por sinal Só me dá alegria! Pior que acabou contaminando o pessoal de casa. Fiquei dois meses fora a trabalho e deixei o jipito lá com meu velho pra não ficar muito tempo parado aqui em casa. Quando voltei, deu pra perceber que ele curtiu e curtiu muito usar o jipe nesse tempo (e usou mesmo, direto). Dei um toque pra ele sobre a Tracker, que é um Suzuki disfarçado de Chevrolet (tem mesmo algums boas semelhanças com o Jimny). Ele gosta mesmo é de carro diesel. Acho que não foi mais que duas semanas depois ele já estava de Tracker. Detalhe: minhas opiniões sobre o carro foram baseadas em muita pesquisa aqui no fórum! Principalmente o tópico "Tracker motor Pegeout".

Não bastasse, minha irmã estava trocando de carro semana passada e me pediu umas dicas. Claro que eu desvirtuei ela totalmente da proposta inicial (heheh). Falei pra ela dar uma olhada no Grand Vitara novo, mas claro, não pude deixar de ler por horas a fio tudo que consegui levantar sobre o carro aqui no fórum, fazer uma resenha e enviar pra ela. Me ligou agora há pouco avisando que não só comprou, mas já está com o carro e feliz da vida! Este é o efeito Suzuki! heheheh

Bom, é isso! Não tenho muito a acrescentar sobre o jipe. É muito mais do que eu esperava, é tudo que não gostava no anterior, é tudo que preciso e ainda sobra! Quem compra um Jimny sabe exatamente o que está querendo! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4

CGAUER
26/10/2011, 00:42
Que legal! Em casa a onda tambem pegou. Meu pai anda de tracker e muitos amigos curtem o Jimny tbm...

Falando nisso, em breve, dentro da umas 24h, uma bomba cairá neste fórum. Um ilustre personagem será o mais novo proprietário de um Jimny.

Aguardem

Pessoal, só pra registrar, esse é meu primeiro post e sou relativamente novo no mundo 4x4! Acompanhei esse fórum, e este tópico especificamente, por um tempo antes de decidir comprar meu Jimny, uns 6 meses atrás. Claro que na hora da compra eu já sabia muito mais que qualquer um sobre o carro! Entrei em outros fóruns, da Austrália, etc, mas de lá pra cá não parei mais de ler. É um vício. O nível deste fórum está muito bom! Parabéns a todos por fazê-lo exatamente do jeito que é! Pros iniciantes: não tenham preguiça, leiam tudo desde o começo, vale a pena. Encontrei pelo menos 90% das respostas que precisava sem ter que fazer uma pergunta sequer!

Meu Jimny está ótimo, por sinal Só me dá alegria! Pior que acabou contaminando o pessoal de casa. Fiquei dois meses fora a trabalho e deixei o jipito lá com meu velho pra não ficar muito tempo parado aqui em casa. Quando voltei, deu pra perceber que ele curtiu e curtiu muito usar o jipe nesse tempo (e usou mesmo, direto). Dei um toque pra ele sobre a Tracker, que é um Suzuki disfarçado de Chevrolet (tem mesmo algums boas semelhanças com o Jimny). Ele gosta mesmo é de carro diesel. Acho que não foi mais que duas semanas depois ele já estava de Tracker. Detalhe: minhas opiniões sobre o carro foram baseadas em muita pesquisa aqui no fórum! Principalmente o tópico "Tracker motor Pegeout".

Não bastasse, minha irmã estava trocando de carro semana passada e me pediu umas dicas. Claro que eu desvirtuei ela totalmente da proposta inicial (heheh). Falei pra ela dar uma olhada no Grand Vitara novo, mas claro, não pude deixar de ler por horas a fio tudo que consegui levantar sobre o carro aqui no fórum, fazer uma resenha e enviar pra ela. Me ligou agora há pouco avisando que não só comprou, mas já está com o carro e feliz da vida! Este é o efeito Suzuki! heheheh

Bom, é isso! Não tenho muito a acrescentar sobre o jipe. É muito mais do que eu esperava, é tudo que não gostava no anterior, é tudo que preciso e ainda sobra! Quem compra um Jimny sabe exatamente o que está querendo! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4

Eduardo Kulik
26/10/2011, 08:58
Fala pessoal Off-road tudo tranquilo ? Estou com um probleminha para achar seguro bom e barato para o Jimny , claro que meu perfil não ajuda em nada na visão das seguradoras haha. Tenho 24 anos , bônus classe 2 e sou solteiro . Portanto para elas extremamente arriscado . As cotações aqui em Curitiba não estão saindo por menos de R$ 3.500,00 ( e já cotei muitas mesmo) valor que considero inviável e fora da minha realidade. Oque vocês acham e como fazem em relação a isso ? Estou seriamente pensando em ficar sem seguro , investir em segurança no carro e cuidar , afinal sabemos que não é um carro visado para furto . Mas vim aqui para saber a opinião da galera, afinal experiência em Suzuki Jimny não falta por aqui.

Abraço pessoal !

BrunoErthal
26/10/2011, 12:40
Fala, Kulik!

Cara, esse lance de seguro para Jimny é complicado mesmo... Eu tenho bonus 10, 32 anos, casado, sem filhos... ou seja, melhor perfil, impossível! hahahahaha... o melhor preço que consegui (seguro completão!) foi de 2400 reais. Eu tenho o problema do CEP, que no meu caso, faz o seguro subir. Mas, apesar de tudo, pelo seu perfil, achei até o preço do seu em conta! =)

Abraço!

Sfranco
26/10/2011, 16:54
Com o meu acontece a mesma coisa, desde novo, pequena falha, tenho que cuidar cada vez que fecho a porta. O do passageiro qdo não retorna por completo faz bastante barulho, batendo contra o revestimento plástico.
Pontos para a Suzuki corrigir.

Abraços

! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4

thix4
26/10/2011, 23:51
Mando minha cotação de seguro. Cotei com o endereço de Botucatu (caso dos meus pais) pra ver a diferença. Claro que acabei fazendo com o endereço de São José dos Campos, onde moro. O endereço é fora da região central, o que normalmente encarece. Tinha cotado com a Sul América (Banco do Brasil) onde tinha o seguro do antigo, mas eles não conseguiram abaixar de R$ 3.000. Ficaram me ligando direto, passei esta cotação pra eles, colocaram na mesa de negócios e nada. Acabei fechando este aqui, com a Bradesco Seguros. Fiquei feliz, paguei até mais barato que se tivesse um Gol 1.0. Meu perfil é 32 anos, solteiro, garagem em casa e no trabalho.

abraços,

thix4

Segue ORÇAMENTO para sua avaliação:

COBERTURA PELA FIPE 110 %
DANOS MATERIAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
DANOS CORPORAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
FRANQUIA: R$. 1.501,88
ASSISTENCIA 24 HORAS - GUINCHO 400 KM
CARRO RESERVA 7 DIAS
CLASSE DE BONUS USADA: 8
CEP FISCAL: BOTUCATU/SP

PREÇO A VISTA: R$.1.625,16
04 PARCELAS DE: R$. 406,30 - S/JUROS - BOLETOS
06 PARCELAS DE: R$. 294,66 - BOLETOS
10 PARCELAS DE: R$. 199,27 - BOLETOS

Fazendo com a CEP FISCAL de São Jose dos Campos/Sp, o preço sobe para : R$.1.887,50.

Agradeço e aguardo seu contato.

Fala pessoal Off-road tudo tranquilo ? Estou com um probleminha para achar seguro bom e barato para o Jimny , claro que meu perfil não ajuda em nada na visão das seguradoras haha. Tenho 24 anos , bônus classe 2 e sou solteiro . Portanto para elas extremamente arriscado . As cotações aqui em Curitiba não estão saindo por menos de R$ 3.500,00 ( e já cotei muitas mesmo) valor que considero inviável e fora da minha realidade. Oque vocês acham e como fazem em relação a isso ? Estou seriamente pensando em ficar sem seguro , investir em segurança no carro e cuidar , afinal sabemos que não é um carro visado para furto . Mas vim aqui para saber a opinião da galera, afinal experiência em Suzuki Jimny não falta por aqui.

Abraço pessoal !

thix4
26/10/2011, 23:59
Legal CGAUER! Meu velho está se divertindo com sua Tracker. Meus amigos também não acreditaram quando apareci com o Jimny. Quando comentei que a distância entre eixos é menor que do Ford Ka o pessoal até mediu pra confirmar, pode?

Agora é engraçado como a mulherada gosta de um jipe! Não sei se é porque o Jimny é todo "bonitinho" por fora. Mas sempre faz sucesso. Até desconhecidos já me pararam na rua pra perguntar sobre o carro. Todo mundo quer saber, é um carro que chama a atenção porque tem um apelo robusto, que aguenta o tranco.

[QUOTE=CGAUER;1555430]Que legal! Em casa a onda tambem pegou. Meu pai anda de tracker e muitos amigos curtem o Jimny tbm...

thix4
27/10/2011, 00:04
Então é bom sinal! Pelo menos o controle de qualidade na linha de montagem é alto! Carros com os mesmos "defeitos"!

abraços,

thix4

Com o meu acontece a mesma coisa, desde novo, pequena falha, tenho que cuidar cada vez que fecho a porta. O do passageiro qdo não retorna por completo faz bastante barulho, batendo contra o revestimento plástico.
Pontos para a Suzuki corrigir.

Abraços

Eduardo Kulik
27/10/2011, 08:26
Opa conseguiu um excelente seguro mesmo . Eu ainda estou na briga meu corretor pareçe que conseguiu algo em torno de r$ 2.600,00 no meu perfil vai me passar a cotação hoje. Vamo ver !

Abraço

Mando minha cotação de seguro. Cotei com o endereço de Botucatu (caso dos meus pais) pra ver a diferença. Claro que acabei fazendo com o endereço de São José dos Campos, onde moro. O endereço é fora da região central, o que normalmente encarece. Tinha cotado com a Sul América (Banco do Brasil) onde tinha o seguro do antigo, mas eles não conseguiram abaixar de R$ 3.000. Ficaram me ligando direto, passei esta cotação pra eles, colocaram na mesa de negócios e nada. Acabei fechando este aqui, com a Bradesco Seguros. Fiquei feliz, paguei até mais barato que se tivesse um Gol 1.0. Meu perfil é 32 anos, solteiro, garagem em casa e no trabalho.

abraços,

thix4

Segue ORÇAMENTO para sua avaliação:

COBERTURA PELA FIPE 110 %
DANOS MATERIAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
DANOS CORPORAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
FRANQUIA: R$. 1.501,88
ASSISTENCIA 24 HORAS - GUINCHO 400 KM
CARRO RESERVA 7 DIAS
CLASSE DE BONUS USADA: 8
CEP FISCAL: BOTUCATU/SP

PREÇO A VISTA: R$.1.625,16
04 PARCELAS DE: R$. 406,30 - S/JUROS - BOLETOS
06 PARCELAS DE: R$. 294,66 - BOLETOS
10 PARCELAS DE: R$. 199,27 - BOLETOS

Fazendo com a CEP FISCAL de São Jose dos Campos/Sp, o preço sobe para : R$.1.887,50.

Agradeço e aguardo seu contato.

thix4
27/10/2011, 18:54
Duas dicas: peça a cotação trienal e use a nota fiscal de 0km pra baratear!

abraços,

thix4

Opa conseguiu um excelente seguro mesmo . Eu ainda estou na briga meu corretor pareçe que conseguiu algo em torno de r$ 2.600,00 no meu perfil vai me passar a cotação hoje. Vamo ver !

Abraço

Sfranco
27/10/2011, 20:42
Tem uma "outra"opção:

Blindar o Jimny! Esses dias brinquei ainda que teríamos que blindar os jipinhos, e não é que levaram a sério...rsrsrsrs

Comprar Carro Novo - Suzuki Jimny 1.3 Vvt 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2011 Utilitário esportivo Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/suzuki-jimny-1.3-vvt-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7229511/detalhe.wm)

Abraços!

abraços,

thix4

Eduardo Kulik
28/10/2011, 11:56

abraços,

thix4

Blz cara a nota fiscal já to usando agora vou me informar sobre essa cotação trienal .

Valeu

Abraço

Loras
28/10/2011, 13:33
Bom, chegou!

Agora sou oficialmente co-proprietário de um Jimny!!!

Prata, HR (sem kit).

Retiramos da concessionária na quarta-feira a tarde.

E na mesma quarta-feira a noite fomos andar num percurso ao redor da cidade com erosões, água e areia (praia de rio).

Confesso que fiquei surpreso com o desempenho da viatura. Gostei!

E de fato, o curso de suspensão é proporcional ao seu tamanho... hehehehe

Dona moça está feliz da vida com a nova aquisição! Isso é o mais importante.

Agora preciso providenciar a instalação dos milhas e do rack das bikes.

Assim que tiver um tempo livre, faço um post mais completo do proceso todo de compra do Mambirinha!

Abraços,

PS: fechei o seguro por R$2.815,00. Foi o melhor que consegui pelo pouco tempo que tive para pesquisar. 90% das cotações entre 5-7k.

Sfranco
28/10/2011, 13:57
Legal!

Mais um para o grupo!

Temos que organizar umas andanças aí pelo Norte com os jipinhos.

Abraço e bom proveito!

Bom, chegou!

Prata, HR (sem kit).

E na mesma quarta-feira a noite fomos andar num percurso ao redor da cidade com erosões, água e areia (praia de rio).

Assim que tiver um tempo livre, faço um post mais completo do proceso todo de compra do Mambirinha!

Abraços,

PS: fechei o seguro por R$2.815,00. Foi o melhor que consegui pelo pouco tempo que tive para pesquisar. 90% das cotações entre 5-7k.

marcelopapel
28/10/2011, 18:46
Bom, chegou!

Prata, HR (sem kit).

Abraços,

quanto voce pagou na viatura Loras???

abraço

gui_na_trilha
28/10/2011, 23:29
Parabens Loras, Vc vai adorar o carrinho....

BrunoErthal
29/10/2011, 00:43
Pessoal, depois de muito tempo, finalmente o Daileon nasceu!!! :euforico:

Hoje peguei o Jimny e deixei meu Golf. :shock:

Foi um baque sinistro. Eh uma diferenca muito maior do que eu imaginava e olha que fiz test drive 2 vezes.... Andei apenas 30 Km e senti bastante desconforto em relacao a marcha (eh dificil engatar as vezes... principalmente a re ) e achei tambem a direcao estranha, apesar de ser mais leve que a do golf (2010). Ja li a respeito da direcao, que ela "sentia" todos as imperfeicoes da rua, mas a sensacao que tive foi de "zigue-zague", onde parecia mais uma roda sem balanceamento. Irei verificar isso. O porta-malas chegou com problema de regulagem e terei que mandar revisar.

Sei que foram poucos quilometros, mas estou apenas dando a primeira impressao. Apesar disso, achei o carro legal e em breve postarei fotos e mais impressoes.

Espero me adaptar rapidamente... Estou preocupado, principalmente com a dificuldade com o cambio! Eu dirijo todo dia por volta de 3 a 4 horas no total... :?

Abracos a todos,

Bruno.

Obs.: O seguro ficou em torno de 2400. Bonus 10.

Yuki
29/10/2011, 08:56
Ae Bruno, parabéns!

Cara, relaxa. Eu tb estranhei o câmbio no início, principalmente a ré e a primeira, assim como a direção, mas agora já tá tudo beleza!

O meu tb veio com probleminha na regulagem da porta do porta-malas.

No meu caso acho que foi um pouco pior até, pq estranhei a embreagem mais alta, a do meu Mille era beeeem baixa :P

Abraço!

Foi um baque sinistro. Eh uma diferenca muito maior do que eu imaginava e olha que fiz test drive 2 vezes.... Andei apenas 30 Km e senti bastante desconforto em relacao a marcha (eh dificil engatar as vezes... principalmente a re ) e achei tambem a direcao estranha, apesar de ser mais leve que a do golf (2010). Ja li a respeito da direcao, que ela "sentia" todos as imperfeicoes da rua, mas a sensacao que tive foi de "zigue-zague", onde parecia mais uma roda sem balanceamento. Irei verificar isso. O porta-malas chegou com problema de regulagem e terei que mandar revisar.

Sei que foram poucos quilometros, mas estou apenas dando a primeira impressao. Apesar disso, achei o carro legal e em breve postarei fotos e mais impressoes.

Espero me adaptar rapidamente... Estou preocupado, principalmente com a dificuldade com o cambio! Eu dirijo todo dia por volta de 3 a 4 horas no total... :?

Abracos a todos,

Bruno.

Renatopami
29/10/2011, 12:47

Abracos a todos,

Bruno.

Parabéns Bruno....comprou na Yuki mesmo com o Marcus?
Quando tinha o Jimny a única coisa que me incomodava era sentir as imperfeições de buracos e remendos de asfalto no volante.....realmente não me habituei com essa característica.....
No mais vc acostuma com certeza......ABS!!!

sandro-natal
29/10/2011, 13:06
Parabéns! Mas não seja tão exigente com conforto, senão vai se decepcionar. Bote na cabeça que você comprou um carro diferente. Quando você estiver em situações com obstáculos fora de estrada, ficará muito feliz, pois nem em sonho os seus carros confortáveis de antes fariam nem a metade do que o Jimny faz.

gui_na_trilha
29/10/2011, 22:38
Bruno, estou com o meu a alguns dias...

a km nem passou dos 500km ainda...

passo a semana pilotando meu mille e nos sabados e domingos e as vezes apenas no domingo dirijo meu Jimny. Cada vez que eu dirijo o Jimny estranho um pouco, as marchas o modo de soltar a embreagem para evitar trancos no cardan, e uma serie de coisas que quando vou ficando bem acostumado.. acaba o fds.... kkkk ai começa tudo de novo... mas é divertido. O meu veio sem defeitos, apenas os ticks que todos ja conhecem. Sao perfeitos até nos defeitos. Amanha vou sair com ele vamos a uma trilha com amigos pelo litoral de PE e PB...

Abraço

BrunoErthal
29/10/2011, 23:19
Pessoal, muito obrigado pelos parabens! Obrigado mesmo!

Yuki, eu to me acostumando. Hoje já andei mais um pouco com ele e já achei mais facil. Só a ré que ainda tá dificil.

Renato, comprei na yuki mesmo, com Marcos. Tive aquele problema com o Kit HR, mas no final, depois de alguns estresses, tudo se resolveu. =)) Sobre a direção e vibrações, eu até to gostando. Achei legal dirigir o carro assim! =))) Como eu disse, só estou tendo problemas mesmo com o cambio. O cambio do carro anterior eu mudava com a ponta do indicador! Hehehehe...

Sandro, eu comprei sabendo disso. Eu tinha em mente que o carro nao seria tao confortável. Na verdade, nao ligo muito nem pra conforto nem estética. Quero realmente um carro que chegue onde os de passeio não chegam. Só fico preocupado com a integridade do sistema pois, como nao tenho experiencia com a mecanica dele, nao sei se eh normal ou se tá com algum defeito. Estou falando isso pois esta realmente dificil!! =)))) E também ouço um barulho diferente quando estou andando de 4a marcha!! estou meio assustado com isso! hahahahahaha...

Quero aproveitar para fazer uma pergunta pra galera experiente: no manual do golf dizia que, até certa kilometragem(aprox. 1000 km), o carro devia ser utilizado com giro baixo para evitar danos ao motor. E, depois de alcançada esta kilometragem, o motor devia trabalhar em giro alto por mais uns 1000 km aprox. (não me lembro corretamente esses números). Li o manual do Jimny e não achei nada relacionado à isso. Existe alguma restrição do jimny 0km em relação ao giro? Como não existe nada no manual, posso jogar o giro pro alto? Achei realmente que algumas vezes foi necessário pisar um pouco mais para o bicho subir algumas ladeiras e alguns obstaculos. O que acham? Posso pisar?

Abs!!

Fernando Massad
29/10/2011, 23:47
Parabéns pela viatura Bruno!!!

A ré do meu Jimny tb é meio chata de engatar...se estiver em uma descida ou subida, ao tentar engatar, se tiver dificuldade, deixe que ele se movimente alguns centímetros, que ela entra mais fácil....a cx VW é incomparável, eu tinha antes do Jimny um Gol Power 1.6 (mesma mec. do Golf).
Quanto à rotação, particularmente não gosto de exceder a 3.200/3.300 giros.....meu Jimny tá com cerca de 5000km, e até hoje mantenho esse giro como ideal......à vezes, muuuuuito raramente mesmo, chego a 3500/3700 RPM.....
Pra vc ter uma base, a 3200 numa estrada ele estará em torno de 100 km/hora....pra mim é o ideal....falam muita coisa na internet, mas sou da opinião que motor que trabalha em giro mais baixo dura mais......daí porque os motores diesel e motores V6, V8 etc. tem uma tendência de
durarem mais, porque têm mais torque e trabalham em rotações mais baixas....

Abç!!!

RoadRunner
30/10/2011, 07:36
Bom dia pessoal,

Me chamo Fernando, e visito mais o fórum das picapes apesar de vez ou outra passear por aqui.

Sobre a rotação dos motores, infelizmente não conheço o Jinmy pessoalmente mas a regra geral é desde que vc não leve o carro para uma pista de arrancada ou guie como se estive jogando video game pode-se usar o contagiros a vontade.
O a vida util do motor depende da manutenção correta e a direção de modo suave (não lerda), evitando trancos ao sistema.

No caso dos motores MWM 229 (antigas F1000's) e Perkins/Maxion (antigas D20) a recomendação é não ultrapassar 70% do giro normal do motor, abaixo disso é a gosto do freguês, sempre trabalhando com o motor firme (nem apanhando ou urrando, dependo da marcha usada)

Espero ter ajudado,

[]'s

BrunoErthal
30/10/2011, 11:23
Pessoal, obrigado pelas respostas. Aproveito para postar algumas fotos.

Abs!

318150318151318152

Sfranco
30/10/2011, 12:45
Legal Bruno!

Aproveite bem o jipinho, depois que vc se acostumar com suas características e enfrentar os primeiros km's de estradas ruins e trilhas, não vai trocar por nada!

Abraços!

Pessoal, obrigado pelas respostas. Aproveito para postar algumas fotos.

Abs!

318150318151318152

Loras
30/10/2011, 15:35
quanto voce pagou na viatura Loras???

abraço

Marcelo,

Respondido por MP.

Abraço,

Loras
30/10/2011, 15:44
Legal!

Mais um para o grupo!

Temos que organizar umas andanças aí pelo Norte com os jipinhos.

Abraço e bom proveito!

Sfranco,

Obrigado!

Quando quiserem organizar um encontro Jimny na Serra do Tepequém em Roraima, temos um lugar especial para receber os amigos!

Abração,

Loras
30/10/2011, 15:49
Parabens Loras, Vc vai adorar o carrinho....

Valeu Gui!

Eu gostei bastante do Jimny!

Agora, dona moça e minha sogra gostaram muito mais que eu! hehehehe

Já rodamos quase 500km desde o dia da compra. No próximo final de semana vamos colocá-lo na estrada.

Por enquanto, dois problemas:

- O farol de milha não acende.
- A caixa de som direita está "estourada".

Assim que tiver um tempo livre resolverei ambos em casa mesmo.

Abraço,

BrunoErthal
31/10/2011, 13:29
Pessoal, muito maneiro o carro! estou gostando bastante apesar de terem surgido aguns probleminhas. Nao senti desconforto, pelo contrario, achei ele confortavel para dirigir. Mas tive que regular o porta-malas, alinhar as rodas e o farol esquerdo nao está acendendo.

Tirando isso, o carro é demais! Ate a dificuldade de passar as marchas diminuiu.... Pelo que um amigo meu disse, isso as vezes é normal em carro zero e depois vai melhorando. Só sei que peguei um transito de 3 horas para chegar no trabalho e o bichinho se saiu MUITO bem. Alias, até o som do carro eu to gostando. Por enquanto estou usando apenas CD. Depois vou usar o GPS para transmitir MP3 via frequencia FM. Testei no Golf e ficou bom o som.

Abs!

r.moreira
31/10/2011, 16:28
Fala Bruno,

parabéns pela viatura! Vamos marcar de fazer uns passeios para testar o veículo!

aproveitando a expertise da galera do fórum, gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de lojas (físicas ou virtuais) que vendam acessórios para o Jimny?

comprei meu Jimny no início de 2011 sem o kit HR (confesso que às vezes me arrependo um pouco da escolha, mas como a grana estava curta na época, acabei optando pela economia), mas tenho planos de ir incrementando pouco a pouco o carrinho.

gostaria de colocar bagageiro no teto (tanto para malas, quanto para bike), colocar um snorkel, colocar aquelas barras de proteção com farol de milha na frente e penso até mesmo em instalar um kit HR (pelo menos no que diz respeito ao lift e aos pneus maiores)... será que vale à pena?

minha idéia é deixar o carro apto a fazer viagens/expedições onde nem sempre há estradas.

quando tinha uma Band, uma das idéias era aumentar a autonomia do veículo instalando um tanque extra... no jimny eu ainda não sei muito bem como poderia carregar uma carga extra de combustível em viagens maiores e sem muitos serviços, alguém já pensou numa forma de resolver isso?

abs. e agradeço as dicas da galera se possível.

CGAUER
31/10/2011, 17:36
Amaciar o motor.

Eis o que sei a respeito...

Quando o motor é fabricado e montado, muitas das peças em contato (onde existe atrito) não estão perfeitamente bem assentadas. Vale lembrar que este problema foi praticamente resolvido com a maior precisão de hoje em dia, porém cuidado em excesso nunca é demais.

Porque se amacia um motor?

Usarei a bronzina de apoio do virabrequim como exemplo (conhecido também como mancal).

Se em sua montagem existir um ponto de pressão excessiva pela maior quantidade de material (falta de precisão na usinagem), este ponto não receberá a quantidade necessária de lubrificante e sofrerá maior aquecimento, pelo menos até que finalmente o excesso seja gasto pelo uso natural. Se durante esta etapa abusarmos com altas rotações ou forçarmos o motor em baixo regime, este ponto irá se aquecer demasiadamente dilatando ambas as partes e assim terminará desgastando uma quantidade de material além daquela necessária, resultando em maiores folgas, maior consumo de lubrificante e finalmente menor longevidade do motor.

O mesmo vale para os anéis, paredes do cilindro, todos os mancais do motor, câmbio, diferenciais e freios.

Regra é, carro novo, pega-se leve. É bom preferir o uso na cidade sem forçar o motor, evitar rotações inferiores a 2mil RPM e superiores a 4mil nos motores gasolina.

Hoje em dia os motores são montados com uma enorme precisão, dispensando maiores cuidados, ainda assim sigo a antiga regra.

Abraços

Clemente

Mesquita
31/10/2011, 19:52
Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!

Fernando Massad
31/10/2011, 20:05
Amaciar o motor.

Hoje em dia os motores são montados com uma enorme precisão, dispensando maiores cuidados, ainda assim sigo a antiga regra.

Abraços

Clemente

Boa Clemente, penso assim tb.....:concordo:

Renatopami
31/10/2011, 21:37
Boa Clemente, penso assim tb.....:concordo:
X2....penso assim também....com carro novo,não forço o motor,tenho cuidado com os freios,etc....
Mas já ouvi que tem gente que pega o carro e senta logo a bota.....vai saber...

BrunoErthal
31/10/2011, 21:50
Entao, por isso perguntei. Nem no meu carro ja com 30k km rodados eu baixava a lenha... imagina um novinho... mas eu tenho receios, pois aqui onde moro tem muitas ladeiras e sao dificeis de subir se o giro nao estiver alto, sacou?

obrigado pelas respostas, galera!

abs!

julianospz
31/10/2011, 22:50
Fala Bruno,

parabéns pela viatura! Vamos marcar de fazer uns passeios para testar o veículo!

aproveitando a expertise da galera do fórum, gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de lojas (físicas ou virtuais) que vendam acessórios para o Jimny?

comprei meu Jimny no início de 2011 sem o kit HR (confesso que às vezes me arrependo um pouco da escolha, mas como a grana estava curta na época, acabei optando pela economia), mas tenho planos de ir incrementando pouco a pouco o carrinho.

gostaria de colocar bagageiro no teto (tanto para malas, quanto para bike), colocar um snorkel, colocar aquelas barras de proteção com farol de milha na frente e penso até mesmo em instalar um kit HR (pelo menos no que diz respeito ao lift e aos pneus maiores)... será que vale à pena?

minha idéia é deixar o carro apto a fazer viagens/expedições onde nem sempre há estradas.

quando tinha uma Band, uma das idéias era aumentar a autonomia do veículo instalando um tanque extra... no jimny eu ainda não sei muito bem como poderia carregar uma carga extra de combustível em viagens maiores e sem muitos serviços, alguém já pensou numa forma de resolver isso?

abs. e agradeço as dicas da galera se possível.

Tbem compartilho essas duvidas, pois comprei um HR 2012 mas vem sem calços e pneus e quero colocar os pneus 215 mas nao sei onde encontrar os calços ou um kit de suspensão mas que não necessitasse mais alterações, vi um Kit da OME mas não encontrei em lugar nenhum. Liguei na suzuki e eles tiveram a cara de pau de pedir R$ 2200,00 pelos calços.....é mole!!!

r.moreira
31/10/2011, 22:59
Pois é juliano, a idéia era justamente essa... levantar o carro sem ter que alterar muita coisa, exatamente como o kit HR faz... também vi a respeito desse kit da OME, mas, assim como você, também não encontrei onde comprar. Se alguém tiver informações por aí, agradeço!

abs.

Loras
31/10/2011, 23:44
O Kit da OME pode ser comprado diretamente no exterior.

Ou em algum representante oficial no Brasil.

Só precisa checar com cuidado como fica a questão do cáster. Provavelmente será preciso corrigí-lo.

Futuramente, quando precisar renovar a suspensão da viatura, seguirei por caminho semelhante.

Por enquanto vou usar o original mesmo... afinal a viatura rodará 90% do tempo no asfalto, 8% em estradas secundárias de terra e uns 2% em trechos mais "pesados".

Um kit de calços de carroceria você mesmo pode encomendar a um bom torneiro! E consegue inclusive instalar em casa se quiser...

Abraços,

Loras
31/10/2011, 23:45
Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!

Mesquita,

Também estou pesquisando racks...

Preciso transportar duas MTB no teto do Jimny.

Talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2252-bagageiro-jimny-standard.html

Abraço,

Loras
31/10/2011, 23:48
Segundo um amigo dono de retífica, o importante durante o "amaciamento" é não rodar períodos prolongados na mesma rotação.

O ideal seria andar no plano, VARIANDO a rotação próximo a faixa ideal. Evitar RPMs altas ou baixas.

E a primeira troca de óleo recomenda fazer com no máximo 3 mil km.

A propósito, primeiro consumo: 9,2km/l sem correção de velocímetro.

Abraços,

Rogê
01/11/2011, 08:43
AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.

Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.

abç

julianospz
01/11/2011, 09:41
AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.

Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.

abç

Não entendo nada de mecanica, minha duvida Rogê, é se colocar o kit da OME de 1,5" terei q mudar algo no carro? Vç tbem comentou que o " jeito " de dirigir o carro muda um pouco, muda em que??

danpeig
01/11/2011, 10:19
Mesquita,

Também estou pesquisando racks...

Preciso transportar duas MTB no teto do Jimny.

Talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2252-bagageiro-jimny-standard.html

Abraço,

Loras,

Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.

Este conjunto suporta muito bem as bicicletas, demora cerca de 10 minutos para ser instalado nas longarinas originais e tem um bom desempenho na estrada. Só tem que tomar cuidado para não riscar o teto quando estiver levantando as bikes a mais de 1,70m.

Antes de comprar fiz alguns testes no carro para ver se o mesmo aguentaria aqueles suportes que prendem no estepe (são bem mais baratos). Com uma alavanca aproximadamente 30 cm (pé de cabra) presa no parafuso, apliquei um peso de 20kg, um balde de areia. A porta traseira movimentou-se alguns milímetros ao balançar.

Conhecendo os preços camaradas das peças vendidas pela Suzuki do Brasil, decidi não correr o risco de deformar uma dobradiça, trava ou as guarnições e optei pelo rack superior.

Gosto daqueles suportes que travam no pino de reboque do carro, infelizmente a placa do Jimny ficaria completamente coberta se considerasse esta opção.

Abraços,

sandro-natal
01/11/2011, 10:50
Coloquei o kit de suspensão da OME, o qual consiste de 2 tipos de molas e 2 tipos de amortecedores. O carro ficou mais alto, sem ficar mais duro. Fiz um teste com rodas 15"x5,5" e pneus BF AT 215 75 15, e continuou muito bom de dirigir.
Neste sábado farei testes com rodas 15"x6,5" e pneus recapeados (ver foto).
Na semana que vem, vou levar para medir o caster e informo vocês.
Comprei o kit no Brasil mesmo.
318515

AMILCAR COCKRANE
01/11/2011, 11:04
Clemente
meu jimny hr 2011 ,esta com 300km , liguei para agendar 1eira revisao e me deram valor de 490,00,paratroca de todos os oleos e filtros,mais ckecarem de 42 itens ,levando 1 dia sem que possa acompanhar a mesma,tb estou a fim de chutar a revisao ,pois na entrega do veiculo nem a calibragem dos pneus foi realizada o que vc sugere

r.moreira
01/11/2011, 11:13
Loras,

Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.

Daniel,

tenho em vista um kit da thule mesmo, por conta da possibilidade de adaptar tanto um rack para bike, quanto aquele baú fechado para carga... mas fico preocupado com as considerações do amigo Mesquita, que diz que o carro perde estabilidade com este "acréscimo" na sua altura.

qual a sua experiência em relação à dirigibilidade com as bikes em cima? e quanto ao módulo de carga, você tem esse baú também? se não for abuso, você poderia dizer quanto lhe custou o kit todo?

abs.

r.moreira
01/11/2011, 11:22

abç

Rogê,

a idéia é mesmo essa... no meu veículo anterior, uma Band 91, eu troquei os calços por um conjunto Topkit, mas com o tamanho dos calços originais e o carro ficou bem mais ajustado... Agora, com o Jimny, a idéia é somente suspender o veículo para a altura possível, sem mecher em mais nada além dos calços, ou seja, subir 1", tal como no kit HR feito pela montadora brasileira.

A questão é: vale a pena fazer este esforço? A diferença do Jimny original (sem HR) para o versão HR (com 1" a mais), além do pneu misto, é significativa? se vale, onde posso comprar um jogo destes calços? tenho que mandar fazer?

Minha intenção é fazer viagens e passeios por estradas de terra e trilhas leves, mas o carro continuará sendo meu veículo de uso urbano diário, por isso a idéia é tentar fazer com que fique bem ajustado (ou o mais ajustado possível) para as duas possibilidades.

agradeço os conselhos e as explicações,

abs.

BrunoErthal
01/11/2011, 13:58
Galera, o jimny club tem vários contatos de venda e descontos. Procurem lá. O cara eh gente fina!
Aproveitem e se cadastrem no clube! hehehehehe... tem um site tb, mas esqueci o endereco...

Abs!

julianospz
02/11/2011, 19:19
Coloquei o kit de suspensão da OME, o qual consiste de 2 tipos de molas e 2 tipos de amortecedores. O carro ficou mais alto, sem ficar mais duro. Fiz um teste com rodas 15"x5,5" e pneus BF AT 215 75 15, e continuou muito bom de dirigir.
Neste sábado farei testes com rodas 15"x6,5" e pneus recapeados (ver foto).
Na semana que vem, vou levar para medir o caster e informo vocês.
Comprei o kit no Brasil mesmo.
318515

Blza Sandro? Onde vç comprou o kit, pois nao encontrei em lugar nenhum. E assim que tiver medido o caster passe as informaçoes....valeu.

Vasquez
02/11/2011, 21:14
ontem fiz um teste drive no Jimny... gostei do carro, pediram 56k pela HR o duro é financiar 25k

J Carlos
02/11/2011, 21:51
Clemente
meu jimny hr 2011 ,esta com 300km , liguei para agendar 1eira revisao e me deram valor de 490,00,paratroca de todos os oleos e filtros,mais ckecarem de 42 itens ,levando 1 dia sem que possa acompanhar a mesma,tb estou a fim de chutar a revisao ,pois na entrega do veiculo nem a calibragem dos pneus foi realizada o que vc sugere
Amilcar, recebi um encarte (com validade até 31.12.2011)da Suzuki, onde o valor da 1ª revisão (10.000Km ou 6 meses) é de R$ 349,00 trocando filtro de óleo, óleo do diferencial, óleo do motor + inspeção de 27 itens.

Rogê
03/11/2011, 09:41
Sandro, se vc trocou as molas por molas maiores como ficou o caster do carro? O Jimny ja trabalho com 0 ou no máximo 0,5 graus positivo de caster. Qdo vc troca as molas obrigatoriamente esse valor torna-se negativo, interferindo no modo de dirigir.

E os flexiveis? a simples instalação do kit HR ja deixa os flexiveis um pouco esticados, mas nada que comprometa, porém, mais que isso os flexiveis podem arrebentar numa torção de chassis, por ex.

abç

Rogê
03/11/2011, 09:55
Rubens, na minha opiniao fale a pena sim erguer o carro, mas esta é a minha opiniao. Se vc comprou um Jimny HR ele deferia ter vindo com o KIT e com os pneus 215, senao nao pode ser HR.

Aki em Sp tem o pessoal da RC 4x4 e da Alternativa 4x4, vc pode procurar no google o site deles e perguntar sobre o kit. Eu sei que o pessoal da RC faz os calços com poliuretano (acho). Tente tb no Josewal 4x4, eles tem muitas coisas pra jeeps e tb conseguem muitas peças

abç

AMILCAR COCKRANE
03/11/2011, 10:01
obrigado pela ajuda ,mas acho bem caro os valores atuais ,ainda fica a desconfiança se de fato verifiquem todos os itens em um carro com
300k.......

J Carlos
03/11/2011, 10:13
Trocar tanto óleo de um veículo 2011 com 300km, é um absurdo o que a Suzuki está fazendo. Quanto a verificação de tantos itens :shock:, é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro :chorandoderir:.

BrunoErthal
03/11/2011, 11:22
Pessoal, estou achando que alguém está fazendo magia negra pra mim. Alguém pode ajudar? =/

Todo mundo sabe a problemática que foi a corrida pelo KIT HR do modelo 2012. Tive problemas na suzuki, ficou um clima péssimo com o pessoal da concessionária e agora, além disso tudo, o carro já apresenta problemas:

1- porta-malas veio com problemas de ajuste; Facilmente resolvido.
2- farol esquerdo queimado; já foi trocado.
3- saiu da loja desalinhado e tive que alinhar; Alinhado.
4- notei um barulho no carro e o responsável da concessionária me disse que era de origem desconhecida. Pediu para eu retornar à concessionária sábado de manhã. O mais preocupante é a incógnita do que pode ser. (Eles sempre falam pra gente ficar calmo, que tudo será resolvido, mas........)

Isso em 4 dias de uso. Nem 200 km de odômetro.
Além disso tudo, algum FDP invejoso quebrou minha antena.

Agora, com todo respeito aos fãs do carro, respondendo ao tópico, será que jimny 2010 vale a pena? Bem, até agora não sei. Só sei que o 2012 na Yuki NÃO!!! Se forem comprar, comprem em outro lugar. De preferência no Japão!

Desculpem o desabafo. Estou muito decepcionado.

Abraços!

Sfranco
03/11/2011, 15:46
Poxa Bruno, que pena que tenha te dados esses incomodos;

o desalinhamento ocorreu comigo também e não foi fácil resolver.

a lâmpada do farol auxiliar também queimou com 4 meses de uso (ocasional).

de qualquer forma fica o alerta da Concessionária, com a qual visivelmente vc. não está nada satisfeito.

Abraços

Pessoal, estou achando que alguém está fazendo magia negra pra mim. Alguém pode ajudar? =/

Todo mundo sabe a problemática que foi a corrida pelo KIT HR do modelo 2012. Tive problemas na suzuki, ficou um clima péssimo com o pessoal da concessionária e agora, além disso tudo, o carro já apresenta problemas:

1- porta-malas veio com problemas de ajuste; Facilmente resolvido.
2- farol esquerdo queimado; já foi trocado.
3- saiu da loja desalinhado e tive que alinhar; Alinhado.
4- notei um barulho no carro e o responsável da concessionária me disse que era de origem desconhecida. Pediu para eu retornar à concessionária sábado de manhã. O mais preocupante é a incógnita do que pode ser. (Eles sempre falam pra gente ficar calmo, que tudo será resolvido, mas........)

Isso em 4 dias de uso. Nem 200 km de odômetro.
Além disso tudo, algum FDP invejoso quebrou minha antena.

Agora, com todo respeito aos fãs do carro, respondendo ao tópico, será que jimny 2010 vale a pena? Bem, até agora não sei. Só sei que o 2012 na Yuki NÃO!!! Se forem comprar, comprem em outro lugar. De preferência no Japão!

Desculpem o desabafo. Estou muito decepcionado.

Abraços!

CGAUER
03/11/2011, 19:18
É Bruno, quanta zica! Acredito que grande parte do problemas deve ser causado pela concessionária...

Quanto ao carro, não tem muita culpa né... rsrsr

Renatopami
03/11/2011, 21:50
Bruno....beleza?....estes itens que vc listou....será culpa da concessionária?
Está mais para "características" indesejáveis no seu carro.....acontece....Mas que aborrece ....:freaking:

julianospz
03/11/2011, 23:24
Boa Noite!

Alguem saberia a medida exata dos calços utilizados no HR e se seria possivel confecciona-los??

Loras
03/11/2011, 23:32
Juliano,

Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

Abraço,

Loras
03/11/2011, 23:36
Bruno,

Eu sei o quanto isso é frustrante!

Mas quando se acalmar, perceberá que são problemas simples.

O meu veio com a caixa de som direita estourada e o farol de neblina não funciona.

Aproveitarei para fazer um upgrade no som (trocarei as caixas) e instalarei neblina em ambas lanternas.

Só preciso de tempo para pesquisar e colocar a mão na graxa!!!

Também tenho um desconfiômetro com o pessoal da concessionária depois das "condições" de compra. Entreguei um outro carro como parte de pagamento e tivemos alguns contratempos. Enfim... só farei as revisões lá se puder acompanhar pessoalmente. E salvo engano tenho esse direito!!!

Tenha paciência. Aos poucos tudo se encaixa.

Se tiver vontade, leia os tópicos da Defender e do Troller. Concluirá que os problemas do Jimny são infinitamente menores e mais fáceis de resolver.

Abração,

julianospz
03/11/2011, 23:52
Juliano,

Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

Abraço,

Blza Loras??

Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

AT

Loras
04/11/2011, 00:29
Blza Loras??

Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

AT

Juliano,

Calços de carroceria não alteram o cáster. Apenas os elos de ligação entre carroceria e power train podem necessitar de ajustes (cabos, alavancas, mangueiras, flexíveis, linha combustível, etc).

Molas maiores ou calços nas molas alteram. Não pesquisei a fundo as opções do Jimny. Mas geralmente se corrige o caster de algumas maneiras:
- buchas excêntricas nos tensores
- novos braços tensores corrigidos
- novos suportes para os braços tensores
- nova fixação no eixo dianteiro para o tensor original
- girando a bola do munhão (corte + solda)

São alterações mais "intensas"... na minha Land Cruiser eu optei por buchas excêntricas. No futuro novos suportes para os tensores no chassis. Depois ainda tem a questão do alinhamento da bola do diferencial (alinhamento das cruzetas do cardã).

Abração,

gui_na_trilha
04/11/2011, 00:32
Galera meu jipinho completou seus primeiros 1000km... e sao 1000km de pura alegria... Nunca um veiculo me deu tanto prazer e satisfação!!

So pra constar, nesta trilha trilha foram 14 veiculos, dentre eles 4 Jimnys, 3 foram da mesma leva do meu (OK).... Todos estavam mto felizes....

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/378666_240879025967231_229461237109010_632811_1160 491709_n.jpg

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s320x320/298635_119033104873533_100003005322403_113297_3796 2129_n.jpg

BrunoErthal
04/11/2011, 09:33
Pessoal, obrigado pelo conforto...

Só queria dizer que, apesar de todos os problemas ocorridos, estou gostando muito do carro!! hahahahahahahaha... É o maior barato. Mesmo pegando um transito muito grande aqui no RJ, atravessando a ponte rio-niteroi no horário de rush (levo aprox 2:30 pra chegar no trabalho), o carro se mostrou bastante confortável. Poucos acreditam, mas as dores nas costas que eu sentia no golf acabaram! ^^

O cara da suzuki disse que o barulho deve ser da alavanca do cambio que pode estar solta.

Tomara que seja isso. Semana que vem (segunda-feira) estarei indo para Salto com o Jimny. Alguém conhece essa cidade? alguém sabe se tem algum passeio legal pra fazer lá?

Abs!

AlemãoRS
04/11/2011, 10:08
Os donos podem medir para ter certeza, mas que eu lembro o body lift feito no Jimny HR é de 1cm e não 1".

Jorginho
04/11/2011, 10:30
Se esse body lifty citado é o famoso calço ele tem 1 cm e não 1". Como falou o amigo acima.
O meu veio :)

BrunoErthal
04/11/2011, 11:00
Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?

Jorginho
04/11/2011, 11:10
Aew galera, percebi que a coluna do lado esquerdo (do motorista) do para-brisa aquela parte de plastico ta um tanto solta, acho que foi o mecanico eletricista q qdo foi instalar o alarme, percebi na sorte pq não faz ruido algum, como faço pra "pregar"? Q produto usar? O do lado direito está perfeito.

r.moreira
04/11/2011, 11:42
Rogê e Bruno,

obrigado pelas dicas... vou pesquisar nos locais informados.

Bruno, não desamine do carro não, quando você fizer seu primeiro passeio ou trilha, verá compensado todos estes problemas!

Também tenho um pequeno barulho no painel que a concessionária não conseguiu resolver e um problema no esguicho traseiro (que até já foi relatado aqui no fórum pelo Daneil, se não me engano) que não só não resolveram como disseram que nunca viram este tipo de problema... no meu caso, a concessionária é a Millenium, da Barra.

mas acho que estes problemas no fim são até prazeirosos... te faz buscar soluções, conhecer mais detalhes do carro e tal.

vc vai ver que logo logo estará rindo de todos estes problemas e compartilhando seus casos com os demais usuários do fórum.

abs. e a boa sorte!

BrunoErthal
04/11/2011, 12:52
Fala, Rubens,

O barulho do meu carro parece algo um pouco mais grave. O mecanico da suzuki deu uma volta nele e voltou com cara de "voce ta fufu, mermao...".

Hahahahahaha... vamos ver no que dá.

Falando nisso, quando faremos um passeio pelas vastas terras de Araribóia?

Abs!

Obs.: Eu já havia postado essa mensagem, mas a mesma não apareceu. Se aparecerem duas respostas parecidas, não se assustem! =)))

Loras
04/11/2011, 13:27
Ops.

1cm, ok!

Então, IMHO, é muito pequeno. Pelas pesquisas que fiz, seriam pelo menos 2 polegas (aprox. 5 cm) o ideal para pneus 215.

Em torção máxima, com a viatura carregada em deslocamento, o pneu não pega no alargador de paralamas?

Abs.

Loras
04/11/2011, 13:31
Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?

Distância do solo em relação a qual parte da viatura?

Depende das referências.

Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.

Se medir em relação a carroceria, ganhará 1cm + diferença dos pneus.

Abraço,

Sfranco
04/11/2011, 13:40
Loras e all;

a diferença entrea altura dos perfis dos pneus é de 17,7 mm e o calço é 1 cm.

ja torci bastante o jimny com os 215 e 1cm de calço (HR) e nada de pegar no alargador, pelo menos não vi nenhuma marca.

o ponto fraco é o para-choques dianteiro que raspa todo embaixo, acho muito baixo.
um dia saco ele fora e coloco outro no lugar, como o do Mauricio aqui do fórum.

Abraços

Distância do solo em relação a qual parte da viatura?

Depende das referências.

Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.

Se medir em relação a carroceria, ganhará 1cm + diferença dos pneus.

Abraço,

Loras
04/11/2011, 14:00

Ops. Corrigindo parte 2.

Se for em relação ao ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a METADE da diferenças de altura dos pneus.

Ou seja, de acordo com a informação do Franco = 8,85mm. Vão livre menos de 1cm maior.

Mas a carroceria fica 17,7mm + 1cm mais alta = 2,7cm aproximadamente.

Abraços,

Sfranco
04/11/2011, 16:00
Loras, a diferença de 17,7 mm é no perfil, na altura total do pneu é 35,4mm

então do 205/70 para o 215/75 o jimny já ganha os 17,7mm de altura (incluindo distancia do solo dos diferenciais), ou seja 1,8cm.

com mais 1 cm do calço = 2,8 cm.

intrigante é que a Suzuki coloca uma diferença de 4 cm no vão livre do solo, de 195mm (Standart) para 235mm no HR.

Abraços

Ops. Corrigindo parte 2.

Se for em relação ao ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a METADE da diferenças de altura dos pneus.

Ou seja, de acordo com a informação do Franco = 8,85mm. Vão livre menos de 1cm maior.

Mas a carroceria fica 17,7mm + 1cm mais alta = 2,7cm aproximadamente.

Abraços,

CGAUER
04/11/2011, 16:26
O pneu 215/75 do meu HR pegou sim no pára-lamas....

Foi uma tremenda de uma lombada que atropelei sem ver no Real Parque (Morumbi). Após voar uns bons 10 metros, quando o carro finalmente aterrizou meio de bico, ouvi o tradicional barulho de pneu raspando em algo. Não ficou claro onde foi o ponto de contato, mas como a situação foi extrema não considero um problema. Obviamente se tivesse tudo original, não teria acontecido.

Os espertos que fazem estas modificações na fábrica não consideraram a compressão dos batentes em tais situações.

Ainda assim, continuo curtindo o HR, na terra faz MUITA diferença e os pneus mais altos aguentam melhor os buracos.

Abraços

Clemente

Sfranco
04/11/2011, 16:59
putz, ainda bem que o jimny não partiu ao meio..rsrsrs

isso foi extremo mesmo!

x2, considerei à época o HR exatamente por conta disso, mas nada que a moçada mais do que experimentada do fórum não modifique.

Abraços!

O pneu 215/75 do meu HR pegou sim no pára-lamas....

Foi uma tremenda de uma lombada que atropelei sem ver no Real Parque (Morumbi). Após voar uns bons 10 metros, quando o carro finalmente aterrizou meio de bico, ouvi o tradicional barulho de pneu raspando em algo. Não ficou claro onde foi o ponto de contato, mas como a situação foi extrema não considero um problema. Obviamente se tivesse tudo original, não teria acontecido.

Os espertos que fazem estas modificações na fábrica não consideraram a compressão dos batentes em tais situações.

Ainda assim, continuo curtindo o HR, na terra faz MUITA diferença e os pneus mais altos aguentam melhor os buracos.

Abraços

Clemente

BrunoErthal
04/11/2011, 17:42
O meu peguei HR para nao ter que fazer depois... e acho que valeu a pena....estou gostando bastante do carro! =))

Sério... uma vez li aqui no forum alguem falando que, quando se dirige o carro, anda-se sempre com um sorriso no canto da boca... nao entendi porque, mas é verdade... de vez em quando me pego sorrindo a toa dentro do carro... ^^

Hahahahahahaha... Não sei se foi a expectativa que criei pra comprar o carro que foi grande, ou se isso acontece normalmente com muitas pessoas...

Yuki
04/11/2011, 23:00
Opa galera, tava viajando e volei só agora, tô meio boiando no assunto mas...

Bruno, naonde exatamente é o barulho?

O meu as vezes dá um grilinho no câmbio quando o tempo tá frio, mas depois some...

Até agora não deu nada :P

Abraço

O meu peguei HR para nao ter que fazer depois... e acho que valeu a pena....estou gostando bastante do carro! =))

Sério... uma vez li aqui no forum alguem falando que, quando se dirige o carro, anda-se sempre com um sorriso no canto da boca... nao entendi porque, mas é verdade... de vez em quando me pego sorrindo a toa dentro do carro... ^^

Hahahahahahaha... Não sei se foi a expectativa que criei pra comprar o carro que foi grande, ou se isso acontece normalmente com muitas pessoas...

Rodrigo Rey
05/11/2011, 00:20
Aew galera, percebi que a coluna do lado esquerdo (do motorista) do para-brisa aquela parte de plastico ta um tanto solta, acho que foi o mecanico eletricista q qdo foi instalar o alarme, percebi na sorte pq não faz ruido algum, como faço pra "pregar"? Q produto usar? O do lado direito está perfeito.

Então quando fui colocar o som técnico tirou essas colunas... elas tem duas travas retangulares... puxa o acabamento com cuidado que ele solta... aí vc vai ver essas duas travas se estiverem soltas apenas alinhe de novo e aperte... se estiver faltando algum (que deve ser isso) tira a que sobrou e vai em qq loja de acessórios que essa trava é bem comum...

Mesquita
05/11/2011, 11:07
Eu sei que já perguntei isso uma vez, mas não custa pergutar de novo antes de comprar né!! kkk...
Estou pensando em comprar um rack para o teto, pensei em comprar um da Thule, e entre eles pensei em comprar o expedition ou o xpirence, mas tenho duas dúvidas. Eu ja tive aqueles baus fechados da própria Thule e se tornou impossivel dirri o Jimny a mais de 60 KM/H pois o carro ficava absolutamente instavel! Não dava nem para andar em linha reta! Sera que esses modelos de rack tb vão gerar esse tipo de problema? E outro é sobre o barulho.
CtalogoTHULE - Casa dos Bagageiros e Rack (http://www.casadosbagageiroserack.com.br/catalogo_thule.html)

BrunoErthal
05/11/2011, 11:48
Pessoal, fui na suzuki e parece que os caras resolveram o problema do barulho no carro. Me disseram que era algo solto no cambio mesmo. Que devido a suspensao do kit HR, algumas vezes isso acontece. Regularam e aparenteente esta tudo ok.

Agora sim, compensa! =))))

Abs!

CGAUER
05/11/2011, 12:50
Coisa estranha. No meu não foi modificado nada no câmbio, trambulador e cia.

Infelizmente não dá para acreditar em nada no que estes caras falam.

Abs

Clemente

Pessoal, fui na suzuki e parece que os caras resolveram o problema do barulho no carro. Me disseram que era algo solto no cambio mesmo. Que devido a suspensao do kit HR, algumas vezes isso acontece. Regularam e aparenteente esta tudo ok.

Agora sim, compensa! =))))

Abs!

Maurício Fernandes
05/11/2011, 16:10
Cgauer, o jimny tem trambulador? tu te refere aquele sistema de acionamento da caixa (via palanca) por "rolamentos"?

marcelopapel
05/11/2011, 18:29
Boa tarde galera blz??

Andei procurando aki no forum e não achei, preciso de contatos de corretores de seguros barato, pois a unica coisa que esta me impedindo de comprar o Jimny é as cotações absurdas que me mandam. O seguro BB cotou a 8.500,00 reais e a seguradora filiada a conscecionaria Suzuki cotou por 9.000,00 REAIS !!!!!!!! UM ABSURDO.

Agradeço desde ja a resposta.

BrunoErthal
05/11/2011, 19:55
Marcelo,

Procura bem que tu acha! O meu ficou muito caro no inicio, mas procurei bem e achei um preco razoavel... No inicio era tudo 4,500 ou 5k. Consegui, no final, seguro completo, excelente, por 2300, aproximadamente. Fiz a cotacao na Mapfre (pela suzuki e a primeira cotacao ficou bem cara, depois ficou otima... nao sei o que fizeram), na Tokio Marine (muito caro) e pela Liberty(que foi o melhor preco). Tente dar uma boa chorada na Mapfre e na Liberty. Tokio Marine eh muito caro. Nem consegui chorar com eles.

Pra minha esposa tambem ficou absurdamente caro, pois ela tem bonus 0. O meu eh 10. (14 anos de seguro sem sinistro... Tomara que continue assim! hahahahahha...)

Abs!

CGAUER
05/11/2011, 22:19
Sim, tem mas é curto.

Meu pai, que dirige o Tracker, costuma dizer que a alavanca do cambio do Jimy parece uma colher num pote de geléia... Rsrs. O Tracker é direto, o Jimny não, tem uma articulação e coxins no meio caminho.

Ainda assim seus engates são bastante precisos. Não tenho do que reclamar.

Abs

Clemente

Cgauer, o jimny tem trambulador? tu te refere aquele sistema de acionamento da caixa (via palanca) por "rolamentos"?

Maurício Fernandes
06/11/2011, 09:59
Sabes que estes dias a alavanco começou a ficar extremamente rígida, com dificuldade para engatar as marchas ímpares.
Para resumir, tive que trocar os "rolamentos" (sei que não é bem rolamento, mas não deixa de ser). Só mandando fazer, pois não existe.
Mais um ponto que merece manutenção periódica.

Gustavo_RJ
06/11/2011, 10:57
Bom dia Galera, continuo minha busca pelo carrinho, mas estou com um probleminha: "esposa" rss..
Ela está dando preferência para a Pajero TR4 principalmente por 2 motivos (na opnião dela)

-Maior espaço interno
-Menor desvalorização de preço

Gostaria da opinião sincera de vcs em uma comparção entre uma TR4 e um Jimny estou olhando algo entre 2008..

Pelas fotos que vi do interior, eu achei que a TR4 não tem tanto espaço a mais, e pelo fator desvalorização acho q também desvaloriza mais..

Também vi muita gente elogiando a tração da TR4, dizendo q usa em dias de chuva na cidade e tal, mas tb pode-se usar a do Jimny não?
Na questão motor e design não me ligo muito pq ambos me atraem, o som do jimny também sei que não é melhor..
O que podem me informar a mais que não estou lembrando?

Maurício Fernandes
06/11/2011, 11:04
tem um tópico só disso. dá uma lida.

BrunoErthal
06/11/2011, 12:47
Bom dia Galera, continuo minha busca pelo carrinho, mas estou com um probleminha: "esposa" rss..
Ela está dando preferência para a Pajero TR4 principalmente por 2 motivos (na opnião dela)

-Maior espaço interno
-Menor desvalorização de preço

Gostaria da opinião sincera de vcs em uma comparção entre uma TR4 e um Jimny estou olhando algo entre 2008..

Pelas fotos que vi do interior, eu achei que a TR4 não tem tanto espaço a mais, e pelo fator desvalorização acho q também desvaloriza mais..

Também vi muita gente elogiando a tração da TR4, dizendo q usa em dias de chuva na cidade e tal, mas tb pode-se usar a do Jimny não?
Na questão motor e design não me ligo muito pq ambos me atraem, o som do jimny também sei que não é melhor..
O que podem me informar a mais que não estou lembrando?

Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.

mihalerm
07/11/2011, 01:12
marcelopaper>
Peça uma cotação de seguro ao Eduardo em segpetersen@gmail.com
O preço é aceitável - eu só faço seguro com ele.
Abraço
mihalerm

CGAUER
07/11/2011, 11:00
Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/chineses/materia.asp?idnoticia=8264)

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente

Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.

julianospz
07/11/2011, 11:19
Blza??? Bom.. comprei meu jimny HR 2012 que veio sem os calços e pneus 205, mas gostaria de levanta-lo um pouco. Pensei em colocar um kit da OME de 2" mas aí há uma alteração no caster que nao sei como corrigir ou se é possível corrigir, outra opção é o kit da rc4x4 que, se não me engano, é de 4" que não tem problemas com o caster mas parece que o carro fica mais duro. Daí minhas duvidas, pois vou ultilizar o carro no dia a dia e em viagens,qual seria a melhor opção, alguem utiliza um dos dois sistemas? Quais são suas impressões.......Tbem poste em outro tópico mas esse sempre esta bombando..rsrsrs

Maurício Fernandes
07/11/2011, 11:23
juliano, respondi lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/68957-jimny-levantando-suspensao-17.html

Gustavo_RJ
07/11/2011, 13:32
Desde já agradeço a quem respondeu!
minha dúvida (e pesquisa) continua..rss

Bruno a tua resposta está parecida com a minha opinião.
Vou ver tb o tópico das TR4 quero ver se é possível levantar um pouco tb, pq um dos motivos que quero um jipe são as enchentes no RJ...

Hoje de noite verei o que mais posso colher de informação desses 2 pequenos notáveis rss
Abraços
Gustavo H.

Felipe Rodrigues
07/11/2011, 20:52
Desde já agradeço a quem respondeu!
minha dúvida (e pesquisa) continua..rss

Bruno a tua resposta está parecida com a minha opinião.
Vou ver tb o tópico das TR4 quero ver se é possível levantar um pouco tb, pq um dos motivos que quero um jipe são as enchentes no RJ...

Hoje de noite verei o que mais posso colher de informação desses 2 pequenos notáveis rss
Abraços
Gustavo H.

Gustavo,

Vou tentar te ajudar, eu tive por 6 anos TR4, a minha última foi 2008 AUT.

Vamos-lá a TR 4 é um exelente veiculo, por exemplo o mod. AUT. vem de série com Air Bag duplo e freios ABS, e com exelente sistema de tração 4x4, é confortavél, para mim é mais carro que Jeep. O que não gostava é o consumo de gasolina a minha fazia 5,5 km por l
na cidade e no tiro longo na média 8 km por litro. Preço das peças um absurdo, eu precisei trocar o motor de arranque, e me custou r$4.600,00 reais em função disto e troquei pelo Suzuki Jimny.

Sinceramente eu gostei muito do Jimny, facíl de locomover na cidade, super ecônomico o meu esta fazendo na cidade 10,4 litros por km, e bem confortavél para um Jeep com eixo rigido na frente e a atrás.

Faz um teste drive nos dois e decida, todos dois são bons veiculos, eu sai de uma TR4 e não me arrependi, agora boa sorte na decisão.

Abraço!!!

Felipe

gui_na_trilha
08/11/2011, 01:06
Pra quem ainda tem duvida observem os videos... Passei com meu Jimny onde a TR4 Ficou e deu trabalho.....

Jimny.....

http://www.youtube.com/watch?v=s8K8jXETRZI&feature=related

TR4:

http://www.youtube.com/watch?v=fk9C-oG3e7o&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=SUo1guadWWM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=j9AGpbwGfkY&feature=related

Vale salientar que a areia tava pesada por demais...

Maurício Fernandes
08/11/2011, 08:18
faltou braço para o amigo da tr4.
a hilux é aquela que era do serjão?

gui_na_trilha
09/11/2011, 00:25
É a do Nosso Amigo Serjão sim e ele estava no comando!!

Abraço...

faltou braço para o amigo da tr4.
a hilux é aquela que era do serjão?

eder simoes
10/11/2011, 09:16
olha amigo, o jimny é um carro com menor potencia de motor e mais economico.....agora comparar um tr4 com o jimny nao tem geito.....tá certo que a tr4 gasta muito combustível, mas nao da muita diferença do jimny nao viu....sem falar que o motor é mais potente passando por luigares que vai te surpreender, e tr4 nao da defeito fácil nao.....raramente estraga alguma coisa....se vc quer um mínimo de conforto, um carro forte, e que faz trilhas.....vai de tr4.....mitisubishi não tem igual para quem quer um 4x4....
Olá Pessoal,

Solicito opinião de vcs!

Aqui em BH na concessionária via Natsu estão vendendo o Jimny por R$ 56.990.00. Não sei se é o modelo 09/09 ou 09/10. Vi apenas o anúncio no para brisa do Jimny no show room.

A dúvida é: compensa pegar um Jimny 2010 ou a nova TR4 GLS por R$ 66 M?

E com relação a peças? Itens básicos como amortecedores e buchas de suspensão não foram encontrados na concessionária citada.

Para viagens com 02 pessoas é confortável ou é sofrível?

O carro tem garantia de 03 anos mas e depois? As revisões não são preço fechado como na Mit, por isso fica a critério da concessionária deitar e rolar... E acho que são de 10 em 10 M km

Outra questão: E a desvalorização? É maior nos modelos Suzuki?

Obrigado

eder simoes
10/11/2011, 09:19
pneu cheio na areia......anda nao....

Maurício Vitara
10/11/2011, 11:24
Já tive ambos preparados e utilizados para trilhas (fotos), minha opinião.... Jimny vai melhor que a TR4!

julianospz
10/11/2011, 15:10
Fotos do meu Jimny HR 2012.....................é muito bom dirigi-lo

319905319906319907

BrunoErthal
13/11/2011, 21:30
Mto bonito esse carrinho branco com as rodas escuras. Parabens! Eu tambem gosto muito de dirigir o meu! só achei ele meio estranho na estrada com velocidade acima de 100km/h. Ele fica muito arisco.

Abraço!

eder simoes
13/11/2011, 22:51
Ficou bacana as 2 fotos, tive um tr4 desse modelo e acho o mais bonito da categoria....+ jomny aí também ficou muito bonito.....
já tive ambos preparados e utilizados para trilhas (fotos), minha opinião.... Jimny vai melhor que a tr4!

eder simoes
14/11/2011, 14:23
ele é + jeep, tem angulos de entra e saída melhor que a pajero...
Ficou bacana as 2 fotos, tive um tr4 desse modelo e acho o mais bonito da categoria....+ jomny aí também ficou muito bonito.....

BrunoErthal
16/11/2011, 23:05
Pessoal, fiz uma tabela dos meus consumos ate o momento. Abs!

KM ---------- Variacao KM----------- Consumo(litros abastecidos) ----------Media por litro
9 ----------------- 0 ------------------------ 0 ------------------------------- 0.00(inicio)
308 --------------299 -----------------------32 --------------------------------9.34
588 ------------- 280 -----------------------32--------------------------------- 8.75
794 --------------206 -----------------------16.36 ------------------------------ 12.59
1070 -------------276----------------------- 22.42 ------------------------------ 12.31
1209 -------------139 ---------------------- 14.75 ------------------------------- 9.42
1465 -------------256 -----------------------19.44------------------------------- 13.17
1798 ------------ 333----------------------- 32.35 -------------------------------10.29

Candido Lopes
17/11/2011, 19:29
Amigos técnicos, alguém sabe como testar a bobina de ignição do jimny? como testo a continuidade do embobinamento secundário? medi continuidade elétrica entre o cabo e a massa do carro(terra) e não deu nada. O circuito é fechado na vela, no centelhamento, então pressuponho que medindo entre o cabo da vela e a massa estou medindo a continuidade eletrica do embobinamento secundário, não é isso??? Será que a bobina tá queimada? Agradeço a ajuda.

Candido

Yuki
17/11/2011, 22:52
Boas médias, não é?
O que tá achando?

Abraço

Pessoal, fiz uma tabela dos meus consumos ate o momento. Abs!

KM ---------- Variacao KM----------- Consumo(litros abastecidos) ----------Media por litro
9 ----------------- 0 ------------------------ 0 ------------------------------- 0.00(inicio)
308 --------------299 -----------------------32 --------------------------------9.34
588 ------------- 280 -----------------------32--------------------------------- 8.75
794 --------------206 -----------------------16.36 ------------------------------ 12.59
1070 -------------276----------------------- 22.42 ------------------------------ 12.31
1209 -------------139 ---------------------- 14.75 ------------------------------- 9.42
1465 -------------256 -----------------------19.44------------------------------- 13.17
1798 ------------ 333----------------------- 32.35 -------------------------------10.29

BrunoErthal
18/11/2011, 09:50
Yuki, levando em consideração que o motor ainda está em fase de "amaciamento", acho que as médias estão boas. As médias acima de 10 foram em estrada e as outras na cidade ou 4x4. A tendencia é melhorar.

Depois de algum tempo, vou postar as médias seguintes. Eu tenho tudo anotado desde o primeiro abastecimento e mantenho uma tabela no excel! ^^

Abraços!

MARCELOLUCHESI
18/11/2011, 10:07
Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/chineses/materia.asp?idnoticia=8264)

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente

Clemente Eu estou na mesma situação que você......estou pensando em fechar a porteira por um bom tempo. Na verdade eu queria comprar outro Jipe para substituir um Gol que tenho. Porém não sei o que pegar. Para trilha tenho o TJ para viajar a RAV. e para cidade acho o Gol ainda melhor que TR, Jimny e etc... Ainda estou inclinado para o Jimny, mas como você mesmo citou tem pouco equipamentos de seguranças.

O carro ideal para mim era um suzuki gran vitara 2P 2.4 mas esse carro não veio para o Brasil. Outro carro que eu acho interessante é a Pajeiro 3p mas tem que ser 2007 para cima. E Esse carro o pessoal pede quase 100mil Reais em um carro que tem quase 100milkm!

Maurício Fernandes
18/11/2011, 21:21
pajero full 3p é o sonho de consumo de muitos.... mas é caro demais mesmo.

rmalato
21/11/2011, 23:07
O Jimny HR com seus pneus passa esses 40km??? :confused:

Viagem pelo Brasil CO, NE, SE - 2011: 20 de abril 2011, Barreirinhas - Paulino Neves - Tutóia (http://paulostefanie2011.blogspot.com/2011/04/20-de-abril-2011-barreirinhas-paulino.html)

Caiogaucho
21/11/2011, 23:32
Pessoal, como estou interessado em comprar um Jimny, fui tirar uma "febre" do quanto está custando um seguro pra ele. Tomei como base um HR 2001. Fiquei surpreso com os 3.300,00 cobrados e 3.200,00 pela franquia, mesmo com todo perfil favorável!!! É isso mesmo?:shock::shock::shock:

abs

Caio

Maurício Fernandes
22/11/2011, 08:49
Em Porto Alegre temos o seguro mais caro do brasil !!!
Rio e SP ficam para trás em violência.
Rastreador nele Caio.

MARCELOLUCHESI
22/11/2011, 09:24
Oi Caio também estava interessado em comprar um jimny, aqui em Caxias do Sul pediram em torno de 2.500,00 de seguro com bonus 3. E condutores maiores que 26 anos.

nanito
22/11/2011, 11:47
Pessoal, como estou interessado em comprar um Jimny, fui tirar uma "febre" do quanto está custando um seguro pra ele. Tomei como base um HR 2001. Fiquei surpreso com os 3.300,00 cobrados e 3.200,00 pela franquia, mesmo com todo perfil favorável!!! É isso mesmo?:shock::shock::shock:

abs

Caio

Rastreador com monitoramento Skysulbra + seguro para terceiros da Nobre Seguradora + guincho multiassistência cartão Visa = R$ 1.500,00 ao ano

É a configuração que tenho no meu Vitarão 98!

Abraços!

Caiogaucho
22/11/2011, 20:58
Valeu Nanita. Já enviei e-mal pra eles,

Caio

MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 09:14
Rastreador com monitoramento Skysulbra + seguro para terceiros da Nobre Seguradora + guincho multiassistência cartão Visa = R$ 1.500,00 ao ano

É a configuração que tenho no meu Vitarão 98!

Abraços!

Leo NANITO ta caro p KCT esse seguro do Vitarão......Se ainda fosse ROUBO + TERCEIROS(que não existe essa opção) tudo bem. Mas monitoramento?? Eu faria só contra terceiros. Eu pago 500,00 pelo TJ terceiros e guincho.
1.000 de monitoramento para um carro de vitarão 98? Qual é o valor de mercado? Tu tens muitos acessórios?

nanito
23/11/2011, 10:49
Leo NANITO ta caro p KCT esse seguro do Vitarão......Se ainda fosse ROUBO + TERCEIROS(que não existe essa opção) tudo bem. Mas monitoramento?? Eu faria só contra terceiros. Eu pago 500,00 pelo TJ terceiros e guincho.
1.000 de monitoramento para um carro de vitarão 98? Qual é o valor de mercado? Tu tens muitos acessórios?

Na verdade o serviço da Skysulbra envolve monitoramento, rastreamento e equipe de resgate, ou seja, tem todo o aparato para o caso da viatura ser roubada. O valor citado acima é anual + terceiros, da Skysulbra mensal pago uns R$ 90,00. Para o seguro contra terceiros é outro valor. Outra coisa interessante é que posso rastrear minha viatura à distância pela internet no celular ou no notebook, também posso enviar comando para bloquear a viatura, cerca eletrônica, limitador de velocidade, etc...

O valor desta mensalidade independe do valor de mercado da viatura ou acessórios. Pode ser um uno mille ou uma mercedes, a mensalidade fica em torno de R$ 90,00.

Grande abraço!

MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 11:10
Ok Entendi...Tenho um amigo que trabalha com carreta e ele tem algo parecido com isso. Pode bloquear o caminhão em qualquer momento ou rota diferente da combinada. Além do seguro da carga que algumas empresas exigem.

Só que esse sistema de rastreamento pela internet não dá para contar para Patroa...kkkkkkk

Mas voltando ao assunto do Seguro do Jimny 2010, aqui em CXS um total de 2.500,00, para assegurar 60mil reais é caro mas está no preço.
Caro é o seguro do Gol que ando aqui da empresa. 1.400,00 para asegurar 28mil reais.

gui_na_trilha
24/11/2011, 00:23
Jimny Compensa e Muito!!!

O Meu tem apenas 1870 Km, tem feito otimas medias de consumo...

estrada, 50% ar condicionado Velocidade de cruzeiro 100KM/H consumo medio de 15,4Km/L

Lembrando que meu carro tem os pneus 205 /70 / 15 Dueler HT e não tem calços...

Trafego de cidade com trilha fds Media de 10KM/L.... Segue abaixo os videos das Trilhas (Leves pois o motor ta amaciando ainda)...

Passeio na Praia...

http://www.youtube.com/watch?v=paXxbdk9Po4&feature=feedu

Passeio no meio do nada (com 28 Veiculos).... Tribo Irresponsaveis 4x4 Recife-PE

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=7C4o_mZJ9LM

Caiogaucho
24/11/2011, 22:47
Gui,
Realmente estou surpreendendo-me com a facilidade que o Jimny transpõe os obstáculos:karate:
Estou preste a comprar um HR 2010, como ainda não tive experiência com um, venho acompanhando o tópico atentamente.

Onde vc comprou este snorkel? Este do vídeopossui alguma preparação especial além do snorkel?

abs

Caio

Caiogaucho
24/11/2011, 22:50
Marcelo, a melhor proposta encontrei na seguradora da Mitsubisch (que é a mesma que faz para a Suzuki) ficou em pouco menos de 2400,00 -sem bônus.

Abs
Caio
Oi Caio também estava interessado em comprar um jimny, aqui em Caxias do Sul pediram em torno de 2.500,00 de seguro com bonus 3. E condutores maiores que 26 anos.

gui_na_trilha
25/11/2011, 20:11
Ola Caio

Cara é um carro genial, fantastico, otimo de dirigir... vc guia ele brincando cara!

Olha este meu tem apenas 2 meses que comprei ele é modelo 2011/2012.. as unicas coisas que fiz alem do snorkel, foi revestir os bancos com couro, proteções de carter e caixa de transmissão e o over bumper no parachoque...

Além disso só por gasolina e diversão!!

Mto bom o carro recomendo!

Gui,
Realmente estou surpreendendo-me com a facilidade que o Jimny transpõe os obstáculos:karate:
Estou preste a comprar um HR 2010, como ainda não tive experiência com um, venho acompanhando o tópico atentamente.

Onde vc comprou este snorkel? Este do vídeopossui alguma preparação especial além do snorkel?

abs

Caio

Caiogaucho
26/11/2011, 14:25
Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem ;-) . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)

Abs

Caio

Treco
26/11/2011, 22:00
Olhem esse cara aí, doido pra fornecer peças novinhas pro ferro velho...

Jimny praticando sand board ;D - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ygiqk0wBglU)

gui_na_trilha
26/11/2011, 22:01
Os Filtros nao sei, mas as demais peças (snorkel, proteções t case e motor, bancos couro e volante revestido) coloquei na Concessionaria mesmo.. pediram um preço eu fiz minha proposta.. a negociação dos acessorios foi melhor que a negociação da compra do carro...

Pelo menos tenho garantia das peças intaladas pos tenho as Nf's da CC....

Abraço!

Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem ;-) . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)

Abs

Caio

Albertocuritiba1
27/11/2011, 09:40
Pessoal..... qual a sua opinião??????????? um Jimny zero (minha preferencia) ou uma tr4 2008 (preferencia da patroa) ??????????

Caiogaucho
27/11/2011, 10:18
Alberto,

Também estava neste dilema! Após comparar complexidade MO/custo peças de reposição/facilidade de peças/manutenção, acabamos optando pelo Jimny. Além de atender os requisitos custo x benefício, contempla as prerrogativas da cara-metade: beleza, praticidade no trânsito, simplicidade, propicia excelente diversão a baixo custo nas brincadeiras de finais de semana. É claro que esta decisão foi simplificada pelo fato de termos uma Disco para "tiros" mais longos.

Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.

Espero ter contribuído (ou confundido) na escolha!!!

Abs

Caio

Pessoal..... qual a sua opinião??????????? um Jimny zero (minha preferencia) ou uma tr4 2008 (preferencia da patroa) ??????????

Caiogaucho
27/11/2011, 10:22
Os Filtros nao sei, mas as demais peças (snorkel, proteções t case e motor, bancos couro e volante revestido) coloquei na Concessionaria mesmo.. pediram um preço eu fiz minha proposta.. a negociação dos acessorios foi melhor que a negociação da compra do carro...

Pelo menos tenho garantia das peças intaladas pos tenho as Nf's da CC....

Abraço!

Gui,

Se não for abusar de sua confiança, poderia informar-me os preços dos acessórios pagos na concessionária? Podes enviar para meu e-mail: bechuetijunior@terra.com.br Seria interessante colocar na concessionária e não correr o risco de perder a garantia.

Grato

Caio

Albertocuritiba1
27/11/2011, 21:05
Alberto,

Também estava neste dilema! Após comparar complexidade MO/custo peças de reposição/facilidade de peças/manutenção, acabamos optando pelo Jimny. Além de atender os requisitos custo x benefício, contempla as prerrogativas da cara-metade: beleza, praticidade no trânsito, simplicidade, propicia excelente diversão a baixo custo nas brincadeiras de finais de semana. É claro que esta decisão foi simplificada pelo fato de termos uma Disco para "tiros" mais longos.

Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.

Espero ter contribuído (ou confundido) na escolha!!!

Abs

Caio

CAIO..... ME CONTA MELHOR ESTA PARTE.....

BrunoErthal
27/11/2011, 21:41
Alberto,

Isso é porque a nova versão "HR" (2012) nada mais é do que o adesivo e a pintura do para-choque. Nas versoes anteriores, o kit HR vinha com um pneu 215/75 e calços para levantar um pouco o carro.

Minha opinião pessoal: compre o jimny sem kit HR. É mais barato e não tem diferenca pro HR 2012. Além disso, o kit deixa o carro menos economico e menos estável na estrada em velocidades acima de 100km/h.

Abs!

Caiogaucho
27/11/2011, 23:42
Alberto, o Bruno respondeu, porém, achei que sem os "calços", fica (ao menos) com a aparência de muito "urbano" e com certeza iria levantá-lo e com isso, por não ser original -tirado assim zero- perderia a garantia de três anos! E, evidentemente não iria aguentar vê-lo "baixotinho" por três longos anos!!....

abs

Caio

danpeig
28/11/2011, 09:45
Pessoal,

Instalar acessórios ou fazer modificações fora da concessionária, por si só, não invalida a garantia do veículo.

Pra que a concessionária se recuse a realizar o reparo dentro da garantia ela precisa provar que o problema foi causado pela modificação propriamente dita e não por defeitos ou vícios de fabricação das peças. As concessionárias sabem muito bem que cabe a elas este "ônus da prova" mas continuam vendendo essa lorota de "manter a garantia".

A minha experiência com serviços em concessionárias (de várias marcas) é péssima. Os acessórios custam quase o dobro do preço do mercado e o serviço de instalação é porco, frequentemente danificam o carro.

Com a Suzuki não foi diferente. A instalação do alarme foi tão mal feita que para passar o cabo da sirene fizeram um furo com o canivete na borracha que veda a entrada dos cabos na cabine. O resultado foi um corte que só parou de abrir quando tampei com silicone. Para aterrar o próprio alarme simplesmente enrolaram o fio desencapado no parafuso da caixa de som. Dois meses depois o fio se partiu e o alarme disparou sozinho. Tive que refazer a instalação usando terminais decentes. Pra piorar, não recebi o manual do alarme, tive que pedir ao fabricante pois a concessionária havia perdido.

danpeig
28/11/2011, 09:47

O que houve com a forração interior? Mudou na versão 2012?

Loras
28/11/2011, 18:24
Caio,

Lhe informaram na concessionária a ausência dos acessórios no Jimny HR? Ou você descobriu aqui no fórum?

Eu fiz o test drive num Jimny HR com os acessórios "em falta".

Logo, se modificaram as características do carro, deveriam ter modificado a viatura de test drive também.

No mais, concordo com o Daniel sobre a instalação de acessórios. Principalmente os elétricos e aqueles que exigem furos e cortes na lataria. Duvido que façam o tratamento nos locais trabalhados para evitar ferrugem futuramente. Furam, montam e pronto.

Fundo anti-corrosivo e tinta para que?

Depois que optei pelo "faça você mesmo" é incrível o número de "gambiarras" que comecei a perceber. Inclusive em viaturas que tive no passado... olho as fotos agora e me pergunto. Como tive coragem de deixar fazerem isso no meu carro?

Abs.

Caiogaucho
28/11/2011, 23:32
Loras,

Quem me falou foi o atendente daqui da Sagara Suzuki de Porto Alegre. Primeiro foi por telefone. Depois, para confirmar, pedi pra minha esposa conferir e a história foi essa mesma! Como gostaríamos de comprar um Zero na versão HR que foi o modelo que nos mais agradou pela imponência e acabamento, estamos dando "um tempo" pra ver se realmente não vai ser lançado um modelo semelhante.

Caio,

Lhe informaram na concessionária a ausência dos acessórios no Jimny HR? Ou você descobriu aqui no fórum?

Eu fiz o test drive num Jimny HR com os acessórios "em falta".

Logo, se modificaram as características do carro, deveriam ter modificado a viatura de test drive também.

No mais, concordo com o Daniel sobre a instalação de acessórios. Principalmente os elétricos e aqueles que exigem furos e cortes na lataria. Duvido que façam o tratamento nos locais trabalhados para evitar ferrugem futuramente. Furam, montam e pronto.

Fundo anti-corrosivo e tinta para que?

Depois que optei pelo "faça você mesmo" é incrível o número de "gambiarras" que comecei a perceber. Inclusive em viaturas que tive no passado... olho as fotos agora e me pergunto. Como tive coragem de deixar fazerem isso no meu carro?

Abs.

gui_na_trilha
28/11/2011, 23:39
Caio Estou te respondendo via mail....

Abraço

BrunoErthal
29/11/2011, 14:41
Caio,

muitas pessoas aqui no forum passaram pelo mesmo problema que eu: compramos um HR "completo", com o pneu 215/75 e o calço de lift.
Entretanto, quando fomos pegar o carro, simplesmente o carro não estava completo. O pneu era o 205 e sem lift.
Então, quando for comprar um HR, só aceite se vier com essas alterações. Senão você pagará por um adesivo e pelo para-choque pintado.
Eu exigi que fosse instalado o kit correto, pelo qual paguei mas, se fosse hoje, compraria um sem kit HR. Como eu disse anteriormente, ele fica muito instavel acima de 100km/h com o kit HR.

Conheco pessoas que fazem vários passeios com trilhas leves/médias, sem o kit HR. Se for pegar trilhas pesadas, aí sim, é bom ter o carro adaptado.

Abs!

danpeig
29/11/2011, 16:04
Com o KIT HR (pneu 215) o Jimny só fica instável depois dos 120km/h. A 100/110km/h não há qualquer problema.

Caio,

muitas pessoas aqui no forum passaram pelo mesmo problema que eu: compramos um HR "completo", com o pneu 215/75 e o calço de lift.
Entretanto, quando fomos pegar o carro, simplesmente o carro não estava completo. O pneu era o 205 e sem lift.
Então, quando for comprar um HR, só aceite se vier com essas alterações. Senão você pagará por um adesivo e pelo para-choque pintado.
Eu exigi que fosse instalado o kit correto, pelo qual paguei mas, se fosse hoje, compraria um sem kit HR. Como eu disse anteriormente, ele fica muito instavel acima de 100km/h com o kit HR.

Conheco pessoas que fazem vários passeios com trilhas leves/médias, sem o kit HR. Se for pegar trilhas pesadas, aí sim, é bom ter o carro adaptado.

Abs!

CGAUER
29/11/2011, 16:32
Pois é,

não vejo diferença entre um e outro em termos de estabilidade. A maior largura dos 215 segura bem os 2cm a mais de centro de gravidade. Agora na chuva os 205 são mais seguros.

Vale lembrar que um Jimny com 215/75 a 110Km/h está realmente a 110km/h. Um Jimny com 205 a 110Km/h está a ± 100Km/h.

Vou bastante para região de Campinas e Jundiaí com o Jimny. E quando estou com pressa prefiro ir a 120-130 sem menor stress. O consumo vai para casa dos 11-12 ao invés dos usuais 13.5km/l.

Inclusive realizei inúmeros testes para antever eventuais situações de grande risco. Parada de emergência vindo a 150km/h no seco, parada de emergência em curva vindo a 130Km/h, desvio em alta velocidade e bloqueio das rodas em velocidade (100Km/h) em piso molhado.

De todos os testes o único que me deixou a apavorado foi o bloqueio das rodas em piso molhado a 100km/h. O carro pára reto e a pressão do freio é aplicada simetricamente sem bloquear as rodas traseiras, graças a válvula de distribuição de pressão conforme a carga). Problema é quando as rodas dianteiras voltam a rodar e você está ainda a 70km/h. O sistema de direção chacoalha fortemente e o carro tende a perder a linearidade da direção.

Costumo fazer todos estes testes com todos os carros que dirijo. Comparado com os Land Rovers, o Jimny é muito previsível e fácil de segurar. Por ex. o Defender 110 sem carga, é um desastre! Os freios traseiros são fortes demais e facilmente bloqueiam antes das rodas dianteiras, fazendo que seus quase 6 metros comecem a ficar de lado em questão de milésimos de segundo.

Em resumo, os eixo rígidos conferem uma impressão em relação a estabilidade, muito pior do que realmente é. Este é o resultado da grande quantidade de massa não suspensa, presente neste tipo de suspensão.

O Jimny é um carro, que após algum tempo, passa-se a se vestir. Consequentemente é muito fácil prever e antecipar suas reações.

Abraços

Clemente

Com o KIT HR (pneu 215) o Jimny só fica instável depois dos 120km/h. A 100/110km/h não há qualquer problema.

R.Becker
29/11/2011, 23:51
tmb faço estes testes...nos primeiros 02 meses de carro novo é só pra estudo...

depois aos poucos vou forçando até achar o limite....ai eu sei onde dá pra chegar, como o carro vai reagir, o que dá ou não pra fazer...

e isso é interessante pq tu faz inconscientemente numa emergência.... mas o cérebro ja tá treinado..hehehe

BrunoErthal
30/11/2011, 15:09
Bem, pessoal, eu estou falando isso por experiencia propria... viajei 500km tomando sustos acima de 100km/h... fui inclusive na suzuki revisar e estava tudo ok... curvas, só abaixo de 90... fiquei com medo!!! ^^

Yuki
30/11/2011, 18:14
Companheiros, venho compartilhar a experiência que acabei de passar na rodovia Campinas/Moji-Guaçu.

Peguei a maior tempestade da minha (ainda curta) vida!

A chuva ia horizontalmente, tal a força do vento. Pra piorar começou a chover granizo.

Chegou uma hora que tive de ir ao acostamento, esperar, pois não via absolutamente nada a minha frente!

Mesmo parado, a tempestade foi tal que trouxe água barrenta da propriedade ao lado da pista, deixando terra na borracha entre os vidros, dos 2 lados!!! (o vento vinha pela direita)

Agora, indo ao que interessa, o Jimny se saiu bem, ainda que eu tenha ido entre 50 e 80 Km/h, dependendo da visibilidade. Ele balançou, obviamente, mas nada fora do controle ou anormal para um jipe. A luz traseira de neblina foi utilizada pela primeira vez, e nessa hora que vi como é útil!

Passado o susto, aprovei o pequeno, que saiu ileso, sem nenhum amassadinho pelas pedradas!

Abraço

victorc
01/12/2011, 00:07
Pego estrada pelo menos duas vezes por mês com meu Jimny HR 2010/11 (comprado há pouco menos de um ano) e nunca tive problemas, mesmo em velocidades acima de 120 km/h.

Eu costumo, inclusive, a chegar a 140 km/h em estradas que já conheço e nunca me senti inseguro. Claro que em curvas eu reduzo e na maior parte do trajeto procuro manter minha velocidade média de cruzeiro em 110 ou 120 km/h, por opção de dirigir na boa e para melhorar a autonomia do bichinho.

Um pergunta para o entendidos: A plaquetinha de calibragem dos pneus afixada na coluna da porta do motorista indica a pressão correta a ser aplicada nos pneus que equipam a versão HR?

Um abraço a todos

danpeig
01/12/2011, 11:13
A pressão que tem no adesivo da porta aparentemente é para o Jimny HR com pneus 215 (28psi). A pressão na versão convencional é menor.

Pego estrada pelo menos duas vezes por mês com meu Jimny HR 2010/11 (comprado há pouco menos de um ano) e nunca tive problemas, mesmo em velocidades acima de 120 km/h.

Eu costumo, inclusive, a chegar a 140 km/h em estradas que já conheço e nunca me senti inseguro. Claro que em curvas eu reduzo e na maior parte do trajeto procuro manter minha velocidade média de cruzeiro em 110 ou 120 km/h, por opção de dirigir na boa e para melhorar a autonomia do bichinho.

Um pergunta para o entendidos: A plaquetinha de calibragem dos pneus afixada na coluna da porta do motorista indica a pressão correta a ser aplicada nos pneus que equipam a versão HR?

Um abraço a todos

BrunoErthal
02/12/2011, 01:57
se nao me engano, na versao convencional, é 23/26.
Falaram para eu colocar entre 28 e 30 no HR.

Caiogaucho
03/12/2011, 15:04
Pessoal, hoje fui à concessionária Suzuki daqui de P. Alegre, e conversando com o vendedor (há 13 anos na Suzuki!) fui informado que o motivo pelo qual surgiu o kit "HR" no Jimny foi devido à falta do pneu no Japão (após a Tsunami!?) e como iria ocorrer um desabastecimento mundial, alguns países decidiram em comum acordo com a fábrica, implantar o kit e com isso utilizar pneus em disponibilidade, mesmo com o risco de desagradar alguns aficionados menos radicais. Logo após a normalização dos fornecimentos, voltou-se à configuração original.
Buenas! Se é verdade, não sei! Mas que não vem mais HR com calços, não vem e nem será produzido Jimny com eles no Brasil :(:(
abs

Caio

Fabio Geo
03/12/2011, 18:27
Saudações, Dan e Bruno segue o adesivo da porta, encontrado no lado esquerdo, com os valores de pressão dos pneus do Jimny HR...323520

rmalato
04/12/2011, 00:43
Caio, o tsunami foi em 03/2011 e o kit HR é anterior a isso... se haveria falta de pneus no mercado mundial, sinceramente não faço idéia e até me questiono quanto isso pode acrescer pra nós... acho mesmo é que o pessoal da Suzuki precisa parar de ficar inventando estórias e começar a trabalhar de verdade, com seriedade e respeito, porque trouxeram o Jimny e em seguida inventaram o HR com calços. Agora não existe mais HR com calços... Me arrepia imaginar o que virá pela frente...

Pessoal, hoje fui à concessionária Suzuki daqui de P. Alegre, e conversando com o vendedor (há 13 anos na Suzuki!) fui informado que o motivo pelo qual surgiu o kit "HR" no Jimny foi devido à falta do pneu no Japão (após a Tsunami!?) e como iria ocorrer um desabastecimento mundial, alguns países decidiram em comum acordo com a fábrica, implantar o kit e com isso utilizar pneus em disponibilidade, mesmo com o risco de desagradar alguns aficionados menos radicais. Logo após a normalização dos fornecimentos, voltou-se à configuração original.
Buenas! Se é verdade, não sei! Mas que não vem mais HR com calços, não vem e nem será produzido Jimny com eles no Brasil :(:(
abs

Caio

rmalato
04/12/2011, 00:49
Pessoal, postei no outro tópico sobre peças uma dúvida de sensor de estacionamento, quem puder contribuir, o tópico é esse:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-149.html#post1582655 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-149.html#post1582655)

Luiz Castilho
04/12/2011, 01:20
Pessoal

Tenho um Grand Vitara 3 e ando procurando um segundo carro, para a patroa.
Hoje me pasou pela cabeça a possibilidade de um Jimny e fui à Suzuki conhecer o rapaz. Estranhei ele não ter bloqueio de diferencial. É isso mesmo? No Grand Vitara uso bastante o bloqueio em situações offroad.

Abs

Loras
04/12/2011, 01:29
O fato é.

Lançaram no mercado um modelo HR com pneus maiores, calços de carroceria e outros itens personalizados (pintura, apliques e adesivos). Inclusive destacaram em folders as vantagens do maior vão livre e dos novos ângulos de entrada / saída / vão. Sem problema nenhum até aqui!

Publicaram e espalharam essa notícia em TODOS os meios publicitários.

Aliás, considero o modelo HR uma opção bacana que certamente incentivou o desenvolvimento do mercado 4x4 nacional!

Mas... depois resolveram voltar atrás.

Retiraram os pneus e os calços de carroceria (únicos detalhes que realmente conferem alguma vantagem no desempenho off road).

Não avisaram ninguém. Tampouco os novos compradores. Continuaram com as mesmas fotos nos anúncios (no rodapé a famosa desculpa: fotos meramente ilustrativas).

Para sorte da Suzuki (talvez eles até tenham considerado isso) os consumidores brasileiros são alienados. Sequer sabem o que significa um pneu 215/75R15. Muito menos a diferença dele para o 205/70R15. Calço de carroceria? Talvez não saibam o que é carroceria e chassis.

E assim a Suzuki continua vendendo um Jimny HR que supostamente tem vantagens off road. Alguns vendedores inclusive mantém o velho discurso. Mas na realidade não tem vantagem NENHUMA.

Além de ressarcir os consumidores lesados, seria obrigação da Suzuki fazer um recall para instalação dos itens corretos e COMUNICAR todos os consumidores do ocorrido.

Se querem retirar os acessórios, tudo bem. Mudem o nome da versão. E deixem de fazer propaganda enganosa.

Misteriosamente, depois que questionei aqui o fato do carro de teste drive (que tinha os itens instalados) ser diferente do modelo vendido, o mesmo foi retirado do teste drive pela concessinária. Lavado e vendido!

Abraços,

Fernando Massad
04/12/2011, 08:45
Pessoal

Tenho um Grand Vitara 3 e ando procurando um segundo carro, para a patroa.
Hoje me pasou pela cabeça a possibilidade de um Jimny e fui à Suzuki conhecer o rapaz. Estranhei ele não ter bloqueio de diferencial. É isso mesmo? No Grand Vitara uso bastante o bloqueio em situações offroad.

Abs

Nem o GV nem o Jimny possuem originalmente bloqueio de diferencial nos eixos :discordo:.....o bloqueio a que vc se refere é do diferencial CENTRAL, existente na cx de transfer, que te permite andar com 4x4 acionado em pisos de alta aderência, ao contrário do Jimny, porque porque o GV não possui roda livre. Já o Jimny não possui diferencial central, porque o uso do 4x4 só é permitido em pisos de baixa aderência, possuindo roda livre acionada através de sistdema de vácuo.

Não sei se fui claro mas se persistirem dúvidas manda aí!!!
Abç!!!

Caiogaucho
04/12/2011, 13:49
Ao adquirir o "novo modelo HR" sem os calços, se acaso quiser colocá-los, preciso realizar outras alterações (flexíveis do freio p. exemplo) ou é apenas colocar os calços e substituir os pneus?

abs

gui_na_trilha
04/12/2011, 14:20
Nao sei pq falam que o Jimny sem os calços e sem os pneus 215/75/15 nao serve pra trilha?!

Meu amigo acho que vc esta redondamente enganado... E se uma pessoa tem a noção do que é um carro 4x4, logicamente ele deve ter o minimo de conhecimento sobre referencias dos pneus e o que significa calços entre carroceria e chassis.

O Meu é mod 2012... pneuzinho 205 / 70 / 15 Originalmente como vem do Japão... Eu prefiri este, e mesmo antes de saber que o carro deixaria de sofrer alterações que sao feitas aqui no BRASIL, eu ja preferia o Original.

Motivos:

O projeto do carro foi pensando, elabora e calculado pelo engenheiros japoneses onde o padrão de qualidade é imenso, anos luz dos Brasileiros.
Se eu quisesse um carro nacional, teria permanecido com meu CrossFox...
Nao me arrependo em nada! Ja passei por muitos obstaculos e muito terreno ruim... Com Meu Jimny originalzinho como vem do Japão...
Inclusive lugares onde Trollers, Hilux, Tracker, GV 1,2 nao conseguiram chegar pq tiveram medo de atolar...
Lembro-me que nos post bem anteriores a estes, quando surgiu a versão HR o pessoal na epoca criticava muito, por conta da estabilidade, alto consumo, pula pula, etc... Hj como a Souza Ramos, modificou o carro novamente, criam-se as mesmas polemicas...

Ora nem Cristo Agradou a Todos!

Enquanto ficam estas duvidas no Ar, estou rodando com meu Jipinho... Hj estou em Natal... feliz da Vida acabei de chegar da praia, onde subi altas dunas com ele.... inclusive algumas que as Hilux, Frontier, X Terra, negaram fogo e eu passei com meu autorama... Com seu pneuzinhos 205 / 70 / 15 e com 18 lbs... fazendo excelentes medias de consumo... 13, 15 km na estrada... 11 a 12 na cidade..

Caiogaucho
04/12/2011, 14:36
Gui,

Na verdade, pra mim, tanto faz ser 215 ou 205, eu só quero que seja um ALL terrain -que não encontrei nas medidas 205 x 70 x 15- Também não pretendo fazer trilhas pesadas! Mas acho que os "ALL's" deixariam o Jimny com um equilíbrio legal.

abs

Nao sei pq falam que o Jimny sem os calços e sem os pneus 215/75/15 nao serve pra trilha?!

Meu amigo acho que vc esta redondamente enganado... E se uma pessoa tem a noção do que é um carro 4x4, logicamente ele deve ter o minimo de conhecimento sobre referencias dos pneus e o que significa calços entre carroceria e chassis.

O Meu é mod 2012... pneuzinho 205 / 70 / 15 Originalmente como vem do Japão... Eu prefiri este, e mesmo antes de saber que o carro deixaria de sofrer alterações que sao feitas aqui no BRASIL, eu ja preferia o Original.

Motivos:

O projeto do carro foi pensando, elabora e calculado pelo engenheiros japoneses onde o padrão de qualidade é imenso, anos luz dos Brasileiros.
Nao me arrependo em nada! Ja passei por muitos obstaculos e muito terreno ruim... Com Meu Jimny originalzinho como vem do Japão...
Inclusive lugares onde Trollers, Hilux, Tracker, GV 1,2 nao conseguiram chegar pq tiveram medo de atolar...
Lembro-me que nos post bem anteriores a estes, quando surgiu a versão HR o pessoal na epoca criticava muito, por conta da estabilidade, alto consumo, pula pula, etc... Hj como a Souza Ramos, modificou o carro novamente, criam-se as mesmas polemicas...

Enquanto ficam estas duvidas no Ar, estou rodando com meu Jipinho... Hj estou em Natal... feliz da Vida acabei de chegar da praia, onde subi altas dunas com ele.... inclusive algumas que as Hilux, Frontier, X Terra, negaram fogo e eu passei com meu autorama... Com seu pneuzinhos 205 / 70 / 15 e com 18 lbs... fazendo excelentes medias de consumo... 13, 15 km na estrada... 11 a 12 na cidade..

gui_na_trilha
04/12/2011, 14:49
Segue a Placa com as informações sobre pressão dos pneus 205 / 70 / 15

323685

Loras
04/12/2011, 15:54
Ao adquirir o "novo modelo HR" sem os calços, se acaso quiser colocá-los, preciso realizar outras alterações (flexíveis do freio p. exemplo) ou é apenas colocar os calços e substituir os pneus?

abs

Caio,

Até onde eu sei, bastam os calços e os pneus.

Mas segundo pesquisas que fiz em outros fóruns, mesmo com calços de 1 polegada, se a viatura estiver cheia em torção máxima, vai pegar na borda do alargador / paralamas.

Abraço,

Loras
04/12/2011, 16:03

Onde está escrito que o Jimny sem calços não serve para trilha? Depende do tipo de trilha e dos obstáculos.

[QUOTE=gui_na_trilha;1583256]

Certo. Sugiro que faça um teste. Pergunte aos donos de Jimny, aleatoriamente, se eles sabem o que são calços de carroceria. E depois peçam para lhe mostrar onde ficam. Se quiser ir mais longe, pergunte qual é o calço especial que colocaram na versão HR deles...

Pergunte ao dono "comum". Não ao jipeiro, suzukeiro, off roader convicto que pesquisou todos os detalhes antes de comprar. Ou você acha que esses são maioria no Brasil?

Se puder assista os comerciais da Hyundai. E depois uma paródia deles que foi lançada no Youtube... vai entender boa parte desse raciocínio.

Motivos:

Aqui vou me abster. Parece aquela velha conversa do meu 4x4 é melhor que o dos outros... de fato a "tropicalização" vai afetar alguns itens no Jimny. Mas duvido muito que haverão alterações significativas no projeto. A minha preocupação é com a qualidade dos itens da linha de montagem no Brasil, não com o projeto deles. Por isso também fiz questão do modelo made in Japan.

Estabilidade ok, afeta.

Pula pula? Recalibraram molas ou amortecedores? Teoricamente, um pneu de perfil mais alto deixaria a viatura mais macia.

Legal! Esse é o espírito.

Também estou contente com O JIMNY.

Mas com a Suzuki, NÃO estamos. Não gostamos de ser enganados.

Abração,

Andre11
04/12/2011, 17:23
Eu estava pensando em comprar um Jimny, mas 55 mil é um preço bem salgado e o pior é que não tem concorrencia nessa categoria para o Jimny, mas o pior é saber que no Brasil o "jipinho" não vem nem com abs nem air bag.

Só para completar, Abaixo ao Lucro Brasil | Facebook (http://www.facebook.com/lucrobrasil) , gostei dessa campanha, alertando a muitos sobre a altissima margem de lucros realizadas pelas montadoras no Brasil

Caiogaucho
04/12/2011, 20:11
Valeu Loras. E como sempre (na sequencia) sua explanação repleta de equilíbrio e bom senso. Independentemente se com ou sem calços e outras "cocitas mas", estou decidido a adquirir um Jimny. Mesmo após ter lido inúmeros relatos, alguns apaixonados, outros indignados ( como este: Reclame Aqui > Suzuki Veículos do Brasil - Veiculo Suzuki Jimny (http://www.reclameaqui.com.br/1284322/suzuki-veiculos-do-brasil/veiculo-suzuki-jimny/)) estou convicto no acerto da escolha. Se todas as modificações realizadas na estrutura de um veículo obedecerem as leis da física, aplicando-as de acordo com a utilização/fim da viatura, o equilíbrio sera equalizado a estas condições de uso.

abs
Caio,

Até onde eu sei, bastam os calços e os pneus.

Mas segundo pesquisas que fiz em outros fóruns, mesmo com calços de 1 polegada, se a viatura estiver cheia em torção máxima, vai pegar na borda do alargador / paralamas.

Abraço,

Yuki
04/12/2011, 21:22
Disse tudo!

Àqueles que estão decidindo ou já decidiram e ainda não têm, só me resta dizer que vocês fazem parte da minoria que compra pelo conteúdo!

O Jimny é um veículo de nicho (que se dependesse de mim seria o "padrão"), diferentemente dos Tucsons da vida, e deve ser encarado como tal. Como já foi dito anteriormente, ele é honestíssimo na sua proposta, a qual tem sido plenamente cumprida há 41 anos.

Quanto à polêmica do kit HR, acho que a indignação maior deveria ser pelo abuso da cobrança por algo que não existe mais, e não pelas modificações no veículo, visto que, no caso do Jimny, uns calços de 1 polegada e pneus com diâmetro cerca de 4 cm maior, é quase nada perto do que o pessoal faz de modificação e ainda assim anda numa boa.

Só lembrando: don't worry, be Suzuki!

Abraço

Se todas as modificações realizadas na estrutura de um veículo obedecerem as leis da física, aplicando-as de acordo com a utilização/fim da viatura, o equilíbrio sera equalizado a estas condições de uso.

abs

Luiz Castilho
04/12/2011, 21:23
Nem o GV nem o Jimny possuem originalmente bloqueio de diferencial nos eixos :discordo:.....o bloqueio a que vc se refere é do diferencial CENTRAL, existente na cx de transfer, que te permite andar com 4x4 acionado em pisos de alta aderência, ao contrário do Jimny, porque porque o GV não possui roda livre. Já o Jimny não possui diferencial central, porque o uso do 4x4 só é permitido em pisos de baixa aderência, possuindo roda livre acionada através de sistdema de vácuo.

Não sei se fui claro mas se persistirem dúvidas manda aí!!!
Abç!!!

Caro Massad

Antes de mais nada obrigado pela resposta.
Mas de fato continuo um pouco confuso.
Que o bloqueio de diferencial do GV3 é no dif central eu sei. Mas minha dúvida é: todo carro 4x4, ainda que part time como o Jimny, não precisa ter diferencial central justamente para quando está em 4x4? E aí não seria de esperar ter um bloqueio nesse diferencial para otimizar a tração em condições adversas? Por que o Jimny não tem esse bloqueio?

Abs

Fernando Massad
04/12/2011, 21:51
Caro Massad

Antes de mais nada obrigado pela resposta.
Mas de fato continuo um pouco confuso.
Que o bloqueio de diferencial do GV3 é no dif central eu sei. Mas minha dúvida é: todo carro 4x4, ainda que part time como o Jimny, não precisa ter diferencial central justamente para quando está em 4x4? E aí não seria de esperar ter um bloqueio nesse diferencial para otimizar a tração em condições adversas? Por que o Jimny não tem esse bloqueio?

Abs

Castilho, o Jimny, na realidade, possui um "estágio" a menos.
Vc deve ter, no GV, as opções 4x2, 4x4 sem bloqueio do diferencial central e 4x4 com bloqueio do diferencial central.
NoJimny, a opção 4x4 sem bloqueio de diferencial central não existe. Uma vez em 4x4, o torque do motor é distribuido de maneira uniforme, tanto para o diferencial dianteiro quanto para o traseiro, sem, haver compensação, o que inviabiliza o uso do 4x4 em pisos de alta aderência, como no aslfalto, sob pena de se comprometer o sistema de transmissão.
Na sua viatura, ao engatar 4x4 sem bloquear o diferencial central, há uma compensação do torque que vai para o eixo dianteiro e traseiro, necessária quando há diferença de rotação das rodas dos eixos dianteiros e traseiros, como em curva, p. exemplo. Assim, o diferencial central permite o uso do 4x4 em pisos de alta aderência sem forçar o sistema.
O cardã dianteiro está diretamente ligado à roda e à cx trasnfer.
Como possui o diferencial central, não há necessidade de adoção da roda livre.
No seu caso, o bloqueio de diferencial central só deve ser acionado se o piso não for de alta aderência, só em situações off road mesmo.
Persistindo dúvida, manda aí.

Abç!!!:concordo:

Caiogaucho
04/12/2011, 21:52
Rmalato,
Estive pesquisando no e-bay e achei esta: McGard Wheel Locks 12mm x 1.25 Conical Seat - 60 Degree Set of 4 Chrome
Material = Steel Entretanto quando tentei escolher o modelo do veículo Suzuki, não aparece "Jimny" para selecionar!! Fiquei na dúvida se estas são asporcas indicadas!

abs
Preços da revisão dos 30k, realizada em 26/04/2011:

Estopa - 5,00
Kit lubrificação - 41,00
Fluido de freio - 26,42
Filtro Oleo - 64,86
Junta 14x20x1,5 - 5,00
Oleo 5W-30 - 120,08
Mão de obra - 120,00

Total = 382,28

Sobre segurança do estepe: O mercado do Jimny está inflacionando acho que por causa da procura...

Comprei essa porca por indicação do pessoal aqui do fórum. Data da compra: 27 de janeiro, tinha acabado de comprar o carro.

Produtos Quantidade Valor Total Porca Anti-Furto para Estepe McGard - A única que oferece 100% de Segurança!
Modelo Dobló até 2009 / Tracker / Jimny / Vitara / Gran Vitara - Marca: McGard 1 90,00 90,00
FRETE - Transportadora Credenciada (R$): 21,01
Forma de Pagamento: - 13,50
TOTAL R$ 97,51

Vejam quanto está o preço hoje!!!!

De R$ 249,00

A Partir de R$ 189,00
Economize R$ 60,00

ou 12x de 19,95

Porcas Anti-Furto McGard Suzuki Jimny - 100% de Segurana na Proteo de Rodas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3283-porcas_antifurto_mcgard_suzuki_jimny__100_de_segur anca)

Luiz Castilho
04/12/2011, 22:49
Castilho, o Jimny, na realidade, possui um "estágio" a menos.
Vc deve ter, no GV, as opções 4x2, 4x4 sem bloqueio do diferencial central e 4x4 com bloqueio do diferencial central.
NoJimny, a opção 4x4 sem bloqueio de diferencial central não existe. Uma vez em 4x4, o torque do motor é distribuido de maneira uniforme, tanto para o diferencial dianteiro quanto para o traseiro, sem, haver compensação, o que inviabiliza o uso do 4x4 em pisos de alta aderência, como no aslfalto, sob pena de se comprometer o sistema de transmissão.
Na sua viatura, ao engatar 4x4 sem bloquear o diferencial central, há uma compensação do torque que vai para o eixo dianteiro e traseiro, necessária quando há diferença de rotação das rodas dos eixos dianteiros e traseiros, como em curva, p. exemplo. Assim, o diferencial central permite o uso do 4x4 em pisos de alta aderência sem forçar o sistema.
O cardã dianteiro está diretamente ligado à roda e à cx trasnfer.
Como possui o diferencial central, não há necessidade de adoção da roda livre.
No seu caso, o bloqueio de diferencial central só deve ser acionado se o piso não for de alta aderência, só em situações off road mesmo.
Persistindo dúvida, manda aí.

Abç!!!:concordo:
Ah, agora entendi.
O Jimny não tem diferencial central. Quando se engata 4x4 já é tração bruta, integral, como se estivesse bloqueado no GV. Faz todo sentido num carro com DNA off road pesado.
Agora, é impressionante como não houve um vendedor na Milenium capaz de me explicar isso de forma inteligível. Ao perguntar sobre o bloqueio, um ficou me olhando com aquela cara de que não fazia idéia do que eu estava falando. O outro me disse que tinha sim. Esse vendedores de uma maneira geral são vendedores de financiamentos e não de automóveis. Não entendem uma vírgula do que estão vendendo. Ou você se informa por conta própria ou vai acabar levando gato por lebre na certa.
Só uma correção quanto ao GV3. As opções são 4x4H(a posição standard, 4x4 integral, para asfalto inclusive), 4x4lock(bloqueio do dif central) e 4x4low (reduzida). O carro não tem a opção 4x2.
Voltando ao Jimny, estou pensando num segundo carro para a patroa. Se optasse pelo Jimny, acho que acabaria ficando com ele e deixando o GV com a bonitinha. rs... Mas estou achando desperdício ter dois 4x4 caros na garagem. Não faço tanto off road assim, que justifique isso. E quando faço, o GV3 me atende com enorme louvor, já que não vou para trilhas pesadas. Cheguei até a fazer testdrive no SX4 esse fim de semana e o carro me encantou muito. Exclente acerto de suspensão, puxada forte... Mas pen$ando direitinho, acho que vou para um modelo baratinho, desses de levar as crianças à escola e ir ao supermercado, ainda que AT como quer a patroa.

Abs!

rmalato
05/12/2011, 01:50
Caio,

meus papéis estão uma bagunça, procurei e não achei o manual com as especificações da trava, mas fiz outra pesquisa no ebay e parece que é isso mesmo.

Assim que encontrar o manual eu posto aqui.... outra coisa, pergunta pro Daniel [danpeig] que ele com certeza sabe, ele comprou pelo ebay! rs... "O meu conjunto de 4 porcas cromadas (premium) da Mc Gard custou 20 dolares no e-bay. R$ 250,00 é um golpe, ta mais inflacionado do que obra do governo."

Rmalato,
Estive pesquisando no e-bay e achei esta: McGard Wheel Locks 12mm x 1.25 Conical Seat - 60 Degree Set of 4 Chrome
Material = Steel Entretanto quando tentei escolher o modelo do veículo Suzuki, não aparece "Jimny" para selecionar!! Fiquei na dúvida se estas são asporcas indicadas!

abs

Loras
05/12/2011, 03:00
Agora, é impressionante como não houve um vendedor na Milenium capaz de me explicar isso de forma inteligível. Ao perguntar sobre o bloqueio, um ficou me olhando com aquela cara de que não fazia idéia do que eu estava falando. O outro me disse que tinha sim. Esse vendedores de uma maneira geral são vendedores de financiamentos e não de automóveis. Não entendem uma vírgula do que estão vendendo. Ou você se informa por conta própria ou vai acabar levando gato por lebre na certa.

Luiz, permita-me concordar em gênero, número e grau!

E essa desqualificação técnica dos vendedores não é restrita ao meio automotivo.

Eu sabia mais de geladeira que o vendedor da loja de eletrodomésticos... perguntei como funcionava o Frost Free. Perguntei sobre a classificação do consumo de energia. E no final das contas, foi dona moça que acabou ensinando a ele ambas coisas.

Voltando ao Jimny, estou pensando num segundo carro para a patroa. Se optasse pelo Jimny, acho que acabaria ficando com ele e deixando o GV com a bonitinha. rs... Mas estou achando desperdício ter dois 4x4 caros na garagem. [...] Mas pen$ando direitinho, acho que vou para um modelo baratinho, desses de levar as crianças à escola e ir ao supermercado, ainda que AT como quer a patroa.

Aqui em casa o Jimny também fica com ela!

Mas não temos filhos ainda e o trânsito aqui não exige câmbio automático. Então coube na medida!

Dois 4x4 na garagem é uma opção... nem tanto pelas trilhas, mas pela facilidade de acesso aos lugares que costumamos viajar. O antigo carro dela sofria muito nessas situações.

No final das contas, se o carro será usado por ela... melhor deixá-la escolher dentre algumas opções pré-combinadas. Aqui em Roraima a outra opção seria o Honda Fit. Mas desistimos, pois os buracos da cidade são verdadeiras crateras lunares! E a suspensão dos Honda não tem boa fama...

Boa sorte na escolha!

Um abraço,

danpeig
05/12/2011, 08:59
Rmalato,

abs

Caio,

A porca certa para o Jimny é: McGard Chrome Locking Lug Nuts/Wheel Lock 12x1.25
Código do Modelo: 24152

Preço no e-bay: USD 19,95 + 14,99(frete internacional).
Segue link para o produto: McGard Chrome Locking Lug Nuts/Wheel Lock 12x1.25 24152 | eBay (http://www.ebay.com/itm/McGard-Chrome-Locking-Lug-Nuts-Wheel-Lock-12x1-25-24152-/130524416273?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item1e63dc8911)

Abraços

Fernando Massad
05/12/2011, 09:06
Ah, agora entendi.
O Jimny não tem diferencial central. Quando se engata 4x4 já é tração bruta, integral, como se estivesse bloqueado no GV. Faz todo sentido num carro com DNA off road pesado.
Só uma correção quanto ao GV3. As opções são 4x4H(a posição standard, 4x4 integral, para asfalto inclusive), 4x4lock(bloqueio do dif central) e 4x4low (reduzida). O carro não tem a opção 4x2.
Voltando ao Jimny, estou pensando num segundo carro para a patroa. Se optasse pelo Jimny, acho que acabaria ficando com ele e deixando o GV com a bonitinha. rs... Mas estou achando desperdício ter dois 4x4 caros na garagem. Não faço tanto off road assim, que justifique isso. E quando faço, o GV3 me atende com enorme louvor, já que não vou para trilhas pesadas. Cheguei até a fazer testdrive no SX4 esse fim de semana e o carro me encantou muito. Exclente acerto de suspensão, puxada forte... Mas pen$ando direitinho, acho que vou para um modelo baratinho, desses de levar as crianças à escola e ir ao supermercado, ainda que AT como quer a patroa.

Abs!

Nossihora Castilho.....hehehehehe,.... esqueci da posição 4x4 reduzida que ambos têm......
Mas pelo visto vc entendeu certinho. No Jimny é 4x2, 4x4 (como se estivesse bloqueado dif central) e 4x4 reduzido. É isso.
Vc tem razão quando diz que essas "antas" das concessionárias não conhecem o produto com o qual trabalham.....
Outro dia passei na concessionária e estava trocando uma idéia com o cara da revisão......ele simplesmente não sabia que o Jimny tinha Roda Livre com acionamento a vácuo.....me disse que o sistema dele era o mesmo do GV.......:shock:

É duro!!!!!
Um abraço!!!

gui_na_trilha
05/12/2011, 23:28
Loras,

Antes de comprar o Jimny, eu mesmo fiz uma pesquisa de 45 dias e acrescido dos 72 dias que esperei oficialmente pelo carro, pesquisei muito... muito mesmo. Todo tipo de informação eu captei para nao ser um "desinformado".

Acho difícil alguém comprar este carro sem antes conhecer suas entranhas.. Eu mesmo não arriscaria...

Se vc voltar algumas paginas postei alguns videos meus com o Jipinho... So de leve sem forçar muito afinal ele ta amaciando ainda...

Sou sincero em falar que é o Meu 1° 4x4... e estou mto satisfeito com ele... Prox dia 10/12 irei participar de um Luau, praia a noite.. e vou me divertindo com meu autorama... Feliz da Vida...

Abraço

gui_na_trilha
05/12/2011, 23:33
Caio,

Eu tb tenho interesse em trocar os pneus pelos BF 205 70 15... mantendo assim as medias originais sem correr o risco de raspar em alguma parte do carro...

Se alguem tiver alguma dica de pneus A/T dentro dessas medidas, será bem vinda...

Em uma pesquisada na Internet achei esse:

Genius modelo Sem-frontera-mais, 225/70/15

Segundo o proprietario, no modelo HR com calços nao raspa nda!

Abraços

gui_na_trilha
05/12/2011, 23:35
Fernando,

Eu nem me impressiono...

Quando fui comprar o meu... dei uma aula pra vendedora que so sabia falar que o carro era 4x4 com reduzida... nada mais!! kkk

A Suzuki deveria informar (treinar) melhor seus vendedores..!

O Carro se vende pela boa fama, não pelas revendas ou publicidade!

Nossihora Castilho.....hehehehehe,.... esqueci da posição 4x4 reduzida que ambos têm......
Mas pelo visto vc entendeu certinho. No Jimny é 4x2, 4x4 (como se estivesse bloqueado dif central) e 4x4 reduzido. É isso.
Vc tem razão quando diz que essas "antas" das concessionárias não conhecem o produto com o qual trabalham.....
Outro dia passei na concessionária e estava trocando uma idéia com o cara da revisão......ele simplesmente não sabia que o Jimny tinha Roda Livre com acionamento a vácuo.....me disse que o sistema dele era o mesmo do GV.......:shock:

É duro!!!!!
Um abraço!!!

Candido Lopes
06/12/2011, 09:29
Galera, bom dia!!! Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro do Jimny. Já li tanto sobre o assunto que estou tonto e todos os fabricantes afirmam que os deles são os melhores. Bom , eu confio mais na experiência de quem utiliza o equipamento e não na de quem vende, por isso estou pedindo informações a vcs sobre a experiência de quem possui e utiliza, razoavelmente, algum bloqueador de diferencial no Jimny.
Utilizo mais o carrinho para trilhas, praias e pequenas distancias na cidade. Já ouvi falar do bloqueador kaiser, tanto elogio quanto crítica, principalmente que quebram ou travam. Também ouvi muitos elogios ao ARB, embora com aqueles cuidados com o sistema de ar que pode te deixar na mão se não for sempre verificado.
Bom, para essas características de uso que faço do jeepinho, o que vcs recomendariam?
Com relação à dúvida dos indecisos sobre comprar um jimny, defino-o como um carrinho apaixonante.
Grato pela ajuda no que puderem.
Abç

sandro-natal
06/12/2011, 12:01
Já usei muito o Jimny com pneus 205 70 15 Bridgestone Dueler AT novos e com 215 75 15 BF Goodrich AT KO novos.
Também tenho instalados bloqueios ARB na frente e atrás, já tendo utilizado com os dois tipos de pneus acima citados. Portanto posso dar opinião sobre as últimas questões levantadas pelos colegas.
Mermão, se não vai botar o Jimny em buracos aloprados, se o jipinho vai ter uso misto, urbano, estrada, estradas de terra, trilhas leves, recomendo fortemente os pneus 205 70 15, com os quais você tem mais conforto, economia, desempenho e estabilidade.
Se vai entrar em terrenos mais difíceis, saiba que dependendo dos mesmos, nem pneuzão de 33" pode dar conta do recado, aí consequentemente toda a mecânica deverá ser modificada para pegar o pneu monstro.
Faço trilhas regularmente, a maioria leves com obstáculos, outras médias. Alguns obstáculos pedem mais altura e o pneu 215 75 15 se mostrou melhor.
Com relação aos bloqueios, recomendo. Tem subidas com erosões que eu subo como se fosse no plano, facinho, e tem subidas de morros de superfície arenosa e firme que para subir, antes eu tinha que arrancar e atacar a subida com o máximo de velocidade possível, provocando impactos no carro (pneus, suspensão, chassis, carroceria, em tudo). Com os bloqueios, principalmente o traseiro, subo do pé, bem devagarzinho, sem forçar nada! Preserva a integridade do carro pra caramba! Agora em dunas normais de areia solta, o bloqueio não ajuda quase nada, ou nada. O bloqueio dianteiro eu uso em situações mais difíceis, até porque seu uso é restrito a trechos retos ou quase retos, já que o esterçamento das rodas dianteiras fica comprometido com o bloqueio.
Portanto, a minha dica é: deixe o seu Jimny com os pneus 205 70 15, AT, use e abuse. Se depois você constatar que precisa mudar mesmo, porque senão não vai passar onde quer e precisa passar, aí você estuda a substituição dos pneus (e de todos os componentes do carro que precisarão se adequar aos novos pneus, como suspensão, paralamas, engrenagem de T-case, motor, etc).
Ah, esqueci de dizer que instalei kit de suspensão OME de 1,5". Se eu não fizesse tanta trilha, estaria com os pneus 205 70 15 e sem esse kit de suspensão. Também tenho outro jogo de pneus agressivos montados em carcaça de pneu 225 70 15, mas estes, mesmo com o kit de suspensão pegam nos paralamas dianteiros e traseiros, amassando as suas bordas. Depois que amassaram, pararam de pegar... he, he, he... Estou planejando uma forma de resolver essa situação. É brother, trilha é foda, não tem como não gastar dinheiro. Quanto mais pesada, mais investimento...
De novo: se for só uso misto, com trilhas leves, não mexa no carro! Ele manda bem original mesmo! E o pneu tem que ser AT, fuja dos pneus de estrada, Long Trail, etc. Os AT tem excelente desempenho na estrada e ajudam bastante no off-road.
O primeiro investimento que recomendo, antes mesmo dos pneus, é um bloqueio traseiro, de preferência com controle liga desliga, que pode ser elétrico (por exemplo, Eaton) ou pneumático (por exemplo, ARB).
O segundo é investir em uma preparação no motor, com uso de supercharger ou turbo e modificações na injeção eletrônica. Aí depois, colocar pneu maior.
Mas se for entrar em trilha com erosão, recomendo desde o princípio que invista em proteções inferiores do carro e em um segundo jogo de pára-choques dianteiros, para melhorar o ângulo de ataque. quando eu faço trilha assim estou tirando os pára-choques originais (10 minutos só, facílimo de tirar e botar). Improvisei um pára-choque de alumínio, mas vou confeccionar um mais bonito. Só tem que ser mínimo!
Um abraço!

rafaelgx
06/12/2011, 14:06
Salve pessoal que curte Jimny!

Estão vendendo os carros de exposição e divulgação da Suzuki. Eu os vi esse ano no salão do automovel.

abraços

Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 Hr 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Amarelo, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-hr-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7912776/detalhe.wm)

Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Verde, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7939116/detalhe.wm)

Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Amarelo, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-jimny-1.3-4x4-16v-gasolina-2p-manual/7912792/detalhe.wm)

CGAUER
06/12/2011, 16:11
Candido,

não pense duas vezes. Instale um ARB com compressor grande. Assim além de ter o melhor bloqueio do mercado, ainda leva um compressor capaz de inflar os pneus em poucos instantes.

Claro, custa mais, mas vale cada centavo.

Abraços

Clemente

Galera, bom dia!!! Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro do Jimny. Já li tanto sobre o assunto que estou tonto e todos os fabricantes afirmam que os deles são os melhores. Bom , eu confio mais na experiência de quem utiliza o equipamento e não na de quem vende, por isso estou pedindo informações a vcs sobre a experiência de quem possui e utiliza, razoavelmente, algum bloqueador de diferencial no Jimny.
Utilizo mais o carrinho para trilhas, praias e pequenas distancias na cidade. Já ouvi falar do bloqueador kaiser, tanto elogio quanto crítica, principalmente que quebram ou travam. Também ouvi muitos elogios ao ARB, embora com aqueles cuidados com o sistema de ar que pode te deixar na mão se não for sempre verificado.
Bom, para essas características de uso que faço do jeepinho, o que vcs recomendariam?
Com relação à dúvida dos indecisos sobre comprar um jimny, defino-o como um carrinho apaixonante.
Grato pela ajuda no que puderem.
Abç

BrunoErthal
06/12/2011, 17:43
Excelente post, Sandro! Valeu!!

Valeu CGAUER tb pela dica!! Estou procurando preço do bloqueio ARB. Alguém sabe mais ou menos quanto custa?

Abraços!

rmalato
06/12/2011, 23:08
Pra quem não viu e pra quem já viu e quer ver de novo... :pipoca:

O folder das concessionárias com as especificações do carro, inclusive o "antigo" HR... :-?

http://aikomotors.com.br/PDF/Folder_Jimny.pdf

gui_na_trilha
07/12/2011, 00:32
Sandro,

Valeu Mesmo pela dica.. Os pneus do meu sao os Dueler 205 70 15 H/T e até agora nao tenho do que reclamar.. ja postei até alguns videos de uns passeios que fiz... Só faço trilha leve... Os Bf seriam para quando este jogo terminar... mas tuas explicações esclareceram os pensamentos da galera.

Pessoal,

uma duvida.. é obrigatorio trocar o oleo na cc? Nao é a revisão e apenas trocar o oléo aos 5000km... meu carro tem apenas 2000 mas ja estou pensando, um amigo me falou que era obrigatorio, podendo até perder a garantia, nao lembro de ter visto nada no manual a respeito disto. se alguem poder esclarecer.. agradeço!

Loras
07/12/2011, 01:02
Gui,

Segundo um amigo advogado, se você trocar em outra oficina usando óleo da MESMA especificação e tiver nota fiscal descrevendo o serviço e tipo de óleo, não tem problema em relação a garantia.

Esse mesmo amigo ganhou uma ação contra a Honda. Ele fez revisão do Civic na Venezuela, durante uma viagem de férias. Chegando no Brasil a Honda "descontinuou" a garantia, alegando que ele havia feito revisão fora da rede autorizada.

Eu pretendo trocar na concessionária mesmo. A sugestão é marcar o filtro de óleo e outros parafusos, dessa forma você saberá se foram mexidos ou não.

É muito comum a concessionária cobrar por um filtro não trocado. Eles lhe apresentam outra peça velha, afirmando que ela foi retirada do seu carro. Você não confere e descobre que foi engano muito tempo depois.

Abraço,

sandro-natal
07/12/2011, 02:11
Pelo menos para areia, praia e dunas, o Jimny é bem melhor com pneus pequenos. Basta secar bem, entre 14 e 8 PSI, dependendo da frouxidão da areia, que você detona! Quanto maior o pneu, mais o bicho fica fraco pra subir as dunas.

Fabio Geo
07/12/2011, 17:27
Saudações,

Ando buscando informações sobre bloqueio de diferencial traseiro para o Jimny e me deparei com um da marca Kaiser. Alguém já usou? Recomenda? Grato

Yuki
07/12/2011, 22:48
Eu tb tive essa dúvida, mas no meu caso foi o seguinte:

Como rodo pouco, sempre tô indo pra revisão pelo limite de tempo (6 meses) e não de quilometragem (10 mil).

Então, na revisão eles já trocam o óleo!

Abraço

Sandro,

Valeu Mesmo pela dica.. Os pneus do meu sao os Dueler 205 70 15 H/T e até agora nao tenho do que reclamar.. ja postei até alguns videos de uns passeios que fiz... Só faço trilha leve... Os Bf seriam para quando este jogo terminar... mas tuas explicações esclareceram os pensamentos da galera.

Pessoal,

uma duvida.. é obrigatorio trocar o oleo na cc? Nao é a revisão e apenas trocar o oléo aos 5000km... meu carro tem apenas 2000 mas ja estou pensando, um amigo me falou que era obrigatorio, podendo até perder a garantia, nao lembro de ter visto nada no manual a respeito disto. se alguem poder esclarecer.. agradeço!

gui_na_trilha
07/12/2011, 23:24
Loras Valeu pela dica... Fico chateado em apenas trocar o oleo na cc pq me sinto lesado.. eles cobram 250,00 (deve ser isto segundo um amigo) e se eu fizer em uma boa oficina fora utilizando o mesmo oleo que a Suzuki recomenda, sai por quase a metade deste preço...

é fods... mas acho que minha revisão tb será pelo tempo, pois ando pouco com o carro (apenas passeios, trilhas leves)...

Grande Abraço

thix4
08/12/2011, 01:59
Pessoal, também uso os pneus na medida original 205/70/15, porém, Dueler A/T. Dá uma diferença sim pros H/T na trilha. Mas eu vi Jimny com H/T subindo lugar que nem moto subiu. Segundo os mais entendidos, a TR4, por exemplo, "não subia nem a pau".

Qualquer hora posto umas fotos de Jimnys "stock" ou originais, sem lift, sem pneus 215, sem nada, fazendo barbaridades. Tem que tomar mais cuidado, claro. Por isso que to pensando em lift pra aumentar um pouco o curso da suspensão. Não precisar de toda hora alguém me orientando. Mas chega a impressionar o que o carrinho "pé-de-boi" consegue fazer.

Aproveitando a deixa, alguém conhece aqueles bloqueios que são acionados automaticamente quando o torque é aplicado para dar 100% de tração no eixo traseiro?

abs,

Thiago

Sandro,

Pessoal,

thix4
08/12/2011, 02:16
Eu dei uma bica na concessionária faz tempo... Meu Jimny é 08/09 e só troco o óleo e o filtro a cada 10 mil seguindo as especificações do manual. O filtro de ar, pasmem, é lavável! O de combustível já ouvi relatos de ter durado 200 mil (fica dentro da bomba de combustível, esta dentro do tanque). Não estou incentivando ninguém a desistir da garantia. Problemas todo carro ou jipe tem. E, claro, sempre fazendo uma checagem geral de tempo em tempo. É resistente sim, mas nada é indestrutível! Aliás, na minha opinião, melhor investimento inicial para o Jimny são as proteções, como a da caixa de marcha. Estou atrás de um bom rockslider também...

abs,

Thiago

thix4
08/12/2011, 02:38
PS da mensagem anterior. Eu nunca lavei meu filtro! Mas ouvi dizer que em uma situação de emergência ele pode ser lavado. Pra quem vai muito pra trilha, acho recomendável até trocar com mais frequência do que a cada 10 mil. Apesar do meu sempre parecer "limpo" na base. O lance é que nunca um filtro é limpo demais. É bom sempre trocar. Mesmo o jato de ar que costumam aplicar pode ir danificando o filtro e pode não estar limpando alguma sujeira "cimentada" que se juntou com gotas d'água.

abs,

Thiago

CGAUER
08/12/2011, 10:41
Thiago,

estes bloqueios deixam o eixo 100% do tempo travado. No asfalto, quando se entra numa curva, este diferencial abrirá o acoplamento garantindo assim uma roda girar mais rapidamente que a outra. Infelizmente isso acontece seguindo de grandes estalos do mecanismo e em curvas fechadas com certa velocidade, ele pode fazer a dianteira do carro escapar, ainda mais em dias de chuva.

Apesar de mais caro e relativamente mais complexo, eu investiria num ARB.

Abraços

Clemente

Aproveitando a deixa, alguém conhece aqueles bloqueios que são acionados automaticamente quando o torque é aplicado para dar 100% de tração no eixo traseiro?

abs,

Thiago

thix4
08/12/2011, 12:51
Valeu mister Clemente! Sempre bom poder contar com sua opinião! O que me seduziu na verdade foi o preço! Talvez eles sejam bons pra quem mora na grota e não usa o carro em asfalto e velocidade.

abs,

Thiago

Thiago,

estes bloqueios deixam o eixo 100% do tempo travado. No asfalto, quando se entra numa curva, este diferencial abrirá o acoplamento garantindo assim uma roda girar mais rapidamente que a outra. Infelizmente isso acontece seguindo de grandes estalos do mecanismo e em curvas fechadas com certa velocidade, ele pode fazer a dianteira do carro escapar, ainda mais em dias de chuva.

Apesar de mais caro e relativamente mais complexo, eu investiria num ARB.

Abraços

Clemente

gui_na_trilha
13/12/2011, 00:12
Dando Um Up no Link....

HBO
13/12/2011, 09:53
Jimny? humpf...

um lixo!!!!

o carro te leva em qualquer lugar, não pára em lama nem em atoleiro...
anda na areia, anda no mato;
sobe duna, banco de areia, e tira onda...
quando aciona a reduzida é como o Gui_na_trilha comenta..." o carro vira um transformer,.."

o preço? eu nao quero um palio, punto, golf, meriva, classic, step way, corola, nenhum destes carrinhos normais....

por que ir aonde qualquer um pode ir... não tem graça o bom é olhar e pensar eu vou chegar... e chegar!!!

depois de brincar de ser dono de um jimny... sinceramente fica dificil em pensar em regredir..

eu comprei o veículo baseado nas opinioes dos especialista e nisso inclua danipeng, clemente e tantos outros gurus deste site, e só o que eu posso dizer é meu muito obrigado pelas opiniões sinceras e verdadeiras...
o brinquedinho (autorama) tem proporcionado muitas e boas aventuras...

meus agradecimentos a todos que contribuiram com opiniões, sugestões e que colaboraram para a aquisição deste veículo que considero até o momento o melhor investimento dos últimos 10 anos....

ahh e bom natal, ano novo.. e pros sortudos que vão fazer trilha seja no jalapão ou no chile!! gasolina no tanque amém!!

Rogê
13/12/2011, 14:34
hehehe,,,bom texto

to indo pro Chile de Jimny, vou pro Atacama, descer os lagos andinos e voltar pela ruta 40 e patagônia argentina. 12mil k de Jimny, com um galao extra de 20l de gasosa no porta malas. Vou cruzar o Paso Jama, a 4250 metros, vamos ver como o 1.3 16v irá se comportar na altitude.

abç e até a volta

Rogê
13/12/2011, 14:37
procure os bloquios da Kaiser...sao caros, mas sao os melhores...

CGAUER
13/12/2011, 15:29
Rogê,

Parece que o Kaiser também apresenta alguns estalos. Correto? Você utiliza o Kaiser?

Abs

Clemente

procure os bloquios da Kaiser...sao caros, mas sao os melhores...

Yoshi
13/12/2011, 18:44
Boa tarde pessoal,

Galera, segue cotação do seguro do Jimny, achei bem caro. cotei o seguro de Uma Ranger Limited 4x4 Diesel 2011/12, R$105.000,00 e ficou R$4.500,00 com o mesmo perfil. Acho que a Souza Ramos é que é o problema... pois não vejo motivo para ser tão caro assim, pois não é visado para roubo, então só pode ser o custo de reparo...

Jimny 2011/2012 0Km

Perfil:

28 anos
Habilitado a 8 anos
Cidade São Gonçalo/RJ
Bonus 0
Não utiliza o veículo segurado para ir ao trabalho.
Não reside com pessoas de 17 e 25 anos.
Mantém o veículo em garagem na residência.
Mantém o veículo em garagem na faculdade/universidade/escola.

Danos Materiais - 50.000,00
Danos Corporais - 50.000,00
APP-Morte - 5.000,00
APP-Invalidez - 5.000,00

Liberty Paulista - R$ 5.743,39 (necessário rastreador em comodato)
Allianz - R$ 6.106,81
Chubb - R$12,409.12

Salgado...

marcelopapel
13/12/2011, 20:35
Se você se assustou com sua cotação imagina a minha que tenho 21 anos.

abraços.

Caiogaucho
13/12/2011, 21:16
Yoshi,

Tenta a seguradora do grupo que controla a Suzuki. Aqui em Porto Alegre segue o contato, acho que através dela vc consegue contatar aí na sua cidade, se falar com ela diga-lhe que fostes indicado pelo Antonio da Termolar.

Rosângela Fontana
MAYROS SEGUROS
RAMADA VEÍCULOS LTDA
Departamento Comercial
Fone : (051) 3028.2724 Cel. 9689.7547
rosangela@mayros.com.br

Boa tarde pessoal,

Galera, segue cotação do seguro do Jimny, achei bem caro. cotei o seguro de Uma Ranger Limited 4x4 Diesel 2011/12, R$105.000,00 e ficou R$4.500,00 com o mesmo perfil. Acho que a Souza Ramos é que é o problema... pois não vejo motivo para ser tão caro assim, pois não é visado para roubo, então só pode ser o custo de reparo...

Jimny 2011/2012 0Km

Perfil:

28 anos
Habilitado a 8 anos
Cidade São Gonçalo/RJ
Bonus 0
Não utiliza o veículo segurado para ir ao trabalho.
Não reside com pessoas de 17 e 25 anos.
Mantém o veículo em garagem na residência.
Mantém o veículo em garagem na faculdade/universidade/escola.

Danos Materiais - 50.000,00
Danos Corporais - 50.000,00
APP-Morte - 5.000,00
APP-Invalidez - 5.000,00

Liberty Paulista - R$ 5.743,39 (necessário rastreador em comodato)
Allianz - R$ 6.106,81
Chubb - R$12,409.12

Salgado...

rmalato
14/12/2011, 00:51
A MAPFRE faz... AS vezes cliente Banco do Brasil sai ganhando, as vezes não ser cliente é melhor... Eu fiz e foi melhor por fora...

Respondi completo no tópico do seguro do Jimny, ok?

Uma sugestão, copie sua mensagem lá, que depois quem precisar tem aonde achar, ok? :euforico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/60109-seguro-do-jimny-e-samurai-3.html#post1590054

Yoshi
14/12/2011, 09:05
É rapaz, estou de olho no Jimny desde antes de voltar para o Brasil, me empolguei em pegar ele zero, mas o preço de seguro é um dos mnotivos que está me desanimando...

Abraço.

Se você se assustou com sua cotação imagina a minha que tenho 21 anos.

abraços.

Yoshi
14/12/2011, 09:11
Valeu,

obrigado pela dica, acho que cotei pela Mapfre também, mas acho que direto com ela não aceitou, pelo menos aqui no RJ. Teria que cotar direto na Suzuki Seguros, mas como era só uma pesquisa de campo, não fiz ainda.

SDS.

Yoshi,

Tenta a seguradora do grupo que controla a Suzuki. Aqui em Porto Alegre segue o contato, acho que através dela vc consegue contatar aí na sua cidade, se falar com ela diga-lhe que fostes indicado pelo Antonio da Termolar.

Rosângela Fontana
MAYROS SEGUROS
RAMADA VEÍCULOS LTDA
Departamento Comercial
Fone : (051) 3028.2724 Cel. 9689.7547
rosangela@mayros.com.br

Renatopami
14/12/2011, 10:03
Valeu,

obrigado pela dica, acho que cotei pela Mapfre também, mas acho que direto com ela não aceitou, pelo menos aqui no RJ. Teria que cotar direto na Suzuki Seguros, mas como era só uma pesquisa de campo, não fiz ainda.

SDS.

Yoshi....eu fiz pela Mapfre,tem os melhores preços para Mitsubishi/Suzuki....como vc é de São Gonçalo,liga para a Eliane(21)32575000(21)71530170....ela faz seguros da mit/suzuki das concessionárias Natsu e Yuki em Niterói(Itaipu)....
O seguro do meu Jimny Tinha ficado em 2.500,00....39 anos,bônus 3 ou 4 ...não lembro...
ABS!!

Yoshi
14/12/2011, 11:02
Valeu pela dica, não tinha feito no BB, pois não aparecia o Jimny a um tempo atrás, mas segue para meu perfiu. vou postar lá no outro tópico também.

SDS.

BB - 4.655,75 franquia: 2.360,60
BB - 3.664,16 franquia: 4.721,21

A MAPFRE faz... AS vezes cliente Banco do Brasil sai ganhando, as vezes não ser cliente é melhor... Eu fiz e foi melhor por fora...

Respondi completo no tópico do seguro do Jimny, ok?

Uma sugestão, copie sua mensagem lá, que depois quem precisar tem aonde achar, ok? :euforico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/60109-seguro-do-jimny-e-samurai-3.html#post1590054

Yoshi
14/12/2011, 11:10
O problema é que estou com bonus 0, mas obrigado pela dica.

SDS

Yoshi....eu fiz pela Mapfre,tem os melhores preços para Mitsubishi/Suzuki....como vc é de São Gonçalo,liga para a Eliane(21)32575000(21)71530170....ela faz seguros da mit/suzuki das concessionárias Natsu e Yuki em Niterói(Itaipu)....
O seguro do meu Jimny Tinha ficado em 2.500,00....39 anos,bônus 3 ou 4 ...não lembro...
ABS!!

BrunoErthal
15/12/2011, 10:53
Pessoal, sou de Niterói, meu seguro é Liberty e não ficou muito caro... Fiz com a seguradora Rosa Lopes.
falem com andrea:2618-1645. Não custa tentar, né?? :)

Obs.: Podem falar que fui eu quem indiquei que ela lembrará! =)

Yoshi
15/12/2011, 13:28
Boa tarde Bruno,

Se possível, informe para gente o valor do Seguro, e o seu perfil, como classe de bonus, etc. É bom que os próximos donos de Jimny possa saber quanto está custando o seguro. Está rolando um tópico com estas informações:

Seguro do Jimny e Samurai (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/60109-seguro-do-jimny-e-samurai-3.html#post1590054)

É bom que fica centralizado em um lugar só. Na Liberty, para o meu perfil, foi o mais barato, pois no BB, a franquia ficou muito cara, mas mesmo assim, achei bem caro...

SDS.

Pessoal, sou de Niterói, meu seguro é Liberty e não ficou muito caro... Fiz com a seguradora Rosa Lopes.
falem com andrea:2618-1645. Não custa tentar, né?? :)

Obs.: Podem falar que fui eu quem indiquei que ela lembrará! =)

rmalato
16/12/2011, 00:40
Pessoal, sem querer ser o "chato"... mas comecem a postar os assuntos nos tópicos específicos, que daí tanto novatos quanto nós mesmos, quando precisamos recuperar as informações, temos aonde buscar... Já pensou ter que "folhear" 186 páginas pra achar as coisas? (até esta postagem) rsrsrs...

Isso ajuda também a fixar os tópicos do Jimny. O fórum depende de nós!

Abraços a todos!

Yoshi
16/12/2011, 00:57
Pessoal, sem querer ser o "chato"... mas comecem a postar os assuntos nos tópicos específicos, que daí tanto novatos quanto nós mesmos, quando precisamos recuperar as informações, temos aonde buscar... Já pensou ter que "folhear" 186 páginas pra achar as coisas? (até esta postagem) rsrsrs...

Isso ajuda também a fixar os tópicos do Jimny. O fórum depende de nós!

Abraços a todos!

É isto aí, não sei se deixei claro na mensagem anterior, mas a ídeia é esta mesma. Não sabia que tinha um Tópico sobre seguro, mas depois que você me informou, copiei para lá, e já estou acompanhando.

SDS.

Yoshi
16/12/2011, 01:31
Agora, Voltando ao Tópico...

Jimny 2012 compensa? hehe.
A Suzuki tirou os valores sugeridos do site dela. Tentei achar uma tabela com os valores atuais, mas a última que achei, foi de Novembro, com os valores antigos ainda:

Suzuki divulga tabela de preços para novembro | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-divulga-tabela-de-precos-para-novembro/)

O que me deixou menos triste, é que outras montadoras não estão repassando a os 30% de IPI. O Picanto por exemplo aumentou "apenas 9%", a Kia já atualizou seus preços no site. Por enquanto vou continuar esperando esta confusão acabar...

SDS.

Renatopami
16/12/2011, 16:03

A Suzuki tirou os valores sugeridos do site dela. Tentei achar uma tabela com os valores atuais, mas a última que achei, foi de Novembro, com os valores antigos ainda:

Suzuki divulga tabela de preços para novembro | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-divulga-tabela-de-precos-para-novembro/)

O que me deixou menos triste, é que outras montadoras não estão repassando a os 30% de IPI. O Picanto por exemplo aumentou "apenas 9%", a Kia já atualizou seus preços no site. Por enquanto vou continuar esperando esta confusão acabar...

SDS.
Na YUKI(Niterói) estavam vendendo o Jimny a partir de 57.470,00....tem uns 10 dias isso....e tem no salão....pronta entrega creio eu....Saiu uma reportagem hj na net(não lembro onde),sobre os aumentos de ipi marca a marca....a suzuki declarou não haver aumento por hora...ABS!!

Caiogaucho
16/12/2011, 22:40
Após negociar e acertar o preço de compra de um Jimny zero em R$ 57.500,00 tive uma "bela" surpresa ao esperar o retorno por parte do vendedor, de quando chegaria o carro para que efetuasse a compra. Primeiro: não ligou-me conforme o combinado:evil:. Segundo: quando liguei, disse-me que o preço havia sido majorado por conta do aumento do IPI:evil::evil: (mesmo a negociação ter sido feita antes do dia 15/12). Fiquei p*to da cara e desisti de comprar zero. Não tanto pela majoração, mas pela falta de ética por parte desta concessionária.
Entretanto como estava decidido a comprar meu Jimny, encontrei um 2010/2010 HR com 9300km ao preço de 46.900,00 (acho que fiz um bom negócio:dance:), está praticamente "zero".:cool::cool: Estou "feliz da vida" e assanhado para curti-lo.:dance::dance::dance:

abs

rmalato
17/12/2011, 13:21
Caio, parabéns!!! :cool::cool::cool:

Acho que foi um excelente negócio!!! :euforico::euforico::euforico:

Comprei o meu 09/10 em janeiro de 2011 e paguei 45.5k. Lembrando que naquele momento o Jimny não era desejado como hoje!!! rsrs... :pipoca:

E vc tem aí 10k que (se quiser) pode comprar guincho, cintas, proteções, estribos, snorkel.... aaaahhhh, chega!!! senão eu vou começar a colocar isso tudo, mas eu tô pagando meu apto!!!! kkkkkkkkkkkkkkk :confused::confused::confused: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

:concordo:

rmalato
17/12/2011, 13:28

SDS.

Yoshi, já pensou em um seminovo??? Pensa bem, se o Jimny "não quebra", um carro com até 20 mil km rodados está "zero"!!! Ou estou errado???? :semideia

Veja quantos aqui tem Jimny 2002, 2003??? Veja que ninguém relata "pobremas" graves!! :chorandoderir:

Foi assim que pensei. São 10k, em média, a diferença entre o do ano e o do ano passado!

É apenas uma leitura beleza? :concordo:

PS: Lembrei de outra coisa!!! A concessionária Suzuki de Goiânia vendia o HR zero coisa de 3.000 mais barato que em qualquer outro lugar do Brasil!!! Taí a dica! :concordo:

Caiogaucho
17/12/2011, 13:51
Pois é rmalato, agora é passar a hora da "novela" com o note no colo à procura de snorkel, proteções, etc, etc, etc,

abs

Caio, parabéns!!! :cool::cool::cool:

Acho que foi um excelente negócio!!! :euforico::euforico::euforico:

Comprei o meu 09/10 em janeiro de 2011 e paguei 45.5k. Lembrando que naquele momento o Jimny não era desejado como hoje!!! rsrs... :pipoca:

E vc tem aí 10k que (se quiser) pode comprar guincho, cintas, proteções, estribos, snorkel.... aaaahhhh, chega!!! senão eu vou começar a colocar isso tudo, mas eu tô pagando meu apto!!!! kkkkkkkkkkkkkkk :confused::confused::confused: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

:concordo:

Yoshi
17/12/2011, 22:12
Na YUKI(Niterói) estavam vendendo o Jimny a partir de 57.470,00....tem uns 10 dias isso....e tem no salão....pronta entrega creio eu....Saiu uma reportagem hj na net(não lembro onde),sobre os aumentos de ipi marca a marca....a suzuki declarou não haver aumento por hora...ABS!!

Engraçado que tive lá a uns 2 meses e não teve desenrolo, só tinham Jimny HR Tabajara, por 59.900, devem ter dado uma encalhadinha. E ainda vieram com aquele papo de que depois do aumento do IPI, o carro iria para mais de 70.000. rs Piada.

Yoshi
17/12/2011, 23:03
Yoshi, já pensou em um seminovo??? Pensa bem, se o Jimny "não quebra", um carro com até 20 mil km rodados está "zero"!!! Ou estou errado???? :semideia

Veja quantos aqui tem Jimny 2002, 2003??? Veja que ninguém relata "pobremas" graves!! :chorandoderir:

Foi assim que pensei. São 10k, em média, a diferença entre o do ano e o do ano passado!

É apenas uma leitura beleza? :concordo:

PS: Lembrei de outra coisa!!! A concessionária Suzuki de Goiânia vendia o HR zero coisa de 3.000 mais barato que em qualquer outro lugar do Brasil!!! Taí a dica! :concordo:

Então,

Eu até sei que o histórico de quebra do Jimny, ainda mais para um carro pouco rodado é remoto. Mas meu histórico com carros usados não é bom, então não queria arriscar, ainda mais que pretendo ficar com meu próximo carro por um bom tempo.

SDS.

Caiogaucho
18/12/2011, 17:44
Caro Yoshi, uma decepção em um caso (ops!) não deve ser tomada como regra. Cada caso é um caso. Talvez vc não tenha dado sorte anteriormente, isso acontece. Certa ocasião, comprei um veículo numa empresa até conceituada daqui de P. Alegre, após a primeira troca de óleo começou a fumaçar e como já havia passado os tres meses de garantia (oficial), me fud$! Nunca mais comprei nada naquela concessionária!!
Agora, se vc conhece o proprietário ou possui boas referências da viatura, leve-a num mec. de confiança e seja feliz. Acabei de achar o meu numa revenda que conheço o proprietário e poupei no mínimo 10K pois está apenas com 9.300km -ainda na garantia-.
Então, vá com calma, confiança de que achará o seu super confiável, vc vai ver! Sucesso!!!!

abs

Então,

Eu até sei que o histórico de quebra do Jimny, ainda mais para um carro pouco rodado é remoto. Mas meu histórico com carros usados não é bom, então não queria arriscar, ainda mais que pretendo ficar com meu próximo carro por um bom tempo.

SDS.

gui_na_trilha
18/12/2011, 22:25
Caio, Parabens Pela Aquisição !!

O Jipinho te dará com certeza muitas alegrias....

Aproveitando vou relatar uma das minhas ultimas aventuras com o meu Jimny Autorama... rsrsr Alias só tem 2500k... ainda ta zero bala...

Aqui em Recife, formamos um grupo de off road e tem crescido bastante.. primeira trilha do grupo foram 12 carros, segundo 16, terceira 28 e a quarta e mais recente haviam nada mais nada menos que 54 carros.... kkk cara nao sei de onde saiu tanto amante de off road a qui em Recife..
Esta ultima foi um luau.. Praia a noite, churrasco e um noite de lua cheia... companhia dos amigos e boas brincadeiras com os jipinhos na beira da praia... Pois bem, tive que voltar mais cedo e la pelas 2 da madruga resolvi sair.. me juntei a um grupo formado por 02 samucas, 01 tr4, 01 defender 90, e eu com meu Jimny... Cara a maré subindo era um trecho pequeno apenas 6 km aprox... mas pense na tensão.. areia pesada mto fofa e cada vez as ondas mais proximo.. adrenalina pura.. no ponto de saida da praia o pior acontece, um dos samurais ficou... os outros pararam e a defender 90 atolou-se... cara tive que parar... putz ... pensei e agora..?! Meus colegas engrenei a marcha ré.. voltei um pouco, depois 1 reduzida e 2° marcha reduzida e pé em baixo.... passei de uma forma que o Jipinho nao tomou conhecimento da areia fofa e pesada.. cara ESTE CARRO COMPENSA DEMAIS! Parei um pouco a frente e desci do carro pra ajudar os companheiros.. primeiro o samuca que estava com a agua lambendo os pneus.. depois a tr4 que deu trabalho mas subiu com as proprias forças e por ultimo a land def 90 que deu entrada de ar, atolou, e tudo mais que tinha direito so saindo dali com a chegada do reforço (02 Hilux) ... Apesar da preocupação conseguimos tirar os carros e foi tudo um alivio depois do enrosco... Voltando ao meu Jipinho, fiquei impressionado com a disposição dele de transpor o obstaculo onde tr4, land, samurai, hilux, penaram pra passar... (detalhe o samuca havia quebrado a tração dianteira). O meu Jimny é um 2012.. pneus 205 70 15... estava com 23 lbs na dianteira e 26 lbs traseira.. subiu o barranco de areia tranquilo.... Que Carro! Que Carro!

Yoshi
19/12/2011, 00:32
Caro Yoshi, uma decepção em um caso (ops!) não deve ser tomada como regra. Cada caso é um caso. Talvez vc não tenha dado sorte anteriormente, isso acontece. Certa ocasião, comprei um veículo numa empresa até conceituada daqui de P. Alegre, após a primeira troca de óleo começou a fumaçar e como já havia passado os tres meses de garantia (oficial), me fud$! Nunca mais comprei nada naquela concessionária!!
Agora, se vc conhece o proprietário ou possui boas referências da viatura, leve-a num mec. de confiança e seja feliz. Acabei de achar o meu numa revenda que conheço o proprietário e poupei no mínimo 10K pois está apenas com 9.300km -ainda na garantia-.
Então, vá com calma, confiança de que achará o seu super confiável, vc vai ver! Sucesso!!!!

abs

Beleza, vamos ver se aparece alguma coisa.

SDS.

HBO
19/12/2011, 06:59
salve salve gui_na trlha !! uhuuuuuu para os íntimos hauahuahauahuahaua

quando eu saí as 12:25 a areia já tava estreita e o mar realmente lambendo os carros...a subida de acesso estava muito escavada devido a um grupo de trollers (6) e uma hilux que sairam junto comigo... passei o rádio avisando mas como estavam ainda na confraternização acho que não copiaram....mas que foi muiito bom foi sim!!!!

e não esqueça que em janeiro temos a rota engenhos, canaviais e terminando na praia com o Serjão.

quanto ao jimny.... eu sinceramente penso em passar uns 4 anos com este e depois trocar por outro...JIMNY... não tem nem o que se pensar... como eu pude ser sócio fã de carteirinha da fiat por tantos anos? a patroa comenta.. seu namoro com a fiat dura mais tempo do que está comigo kkkkk

rmalato
19/12/2011, 10:59
Beleza, vamos ver se aparece alguma coisa.

SDS.

Yoshi, tenho guardado no meu Delicious o link da pesquisa que fiz entre outubro e dezembro de 2010, até comprar o meu Jimny em janeiro de 2011. :violao:

Demorou porque eu precisava vender meu Fit e esperar o décimo terceiro que sairia junto com o Imposto de Renda!! :chorandoderir:

Foram esses os critérios de busca que utilizei:
Carro Suzuki Jimny 2007 - 1 (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&anoinicial=2007&part=S&orig=S&descrmodelo=JIMNY&descrmarca=SUZUKI&marca=34&precofinal=52000&modelo=1092)

Como bem lembrou o Caio, mesmo que haja algum problema, vc ainda conta com a garantia de 3 anos.

Boa sorte!!! :bye:

Treco
19/12/2011, 11:08
e não esqueça que em janeiro temos a rota engenhos, canaviais e terminando na praia com o Serjão.

E aí HBO, beleza?
Cara, vcs tem alguma página na internet pra eu saber das trilhas?
Estou interessado em fazer a trilha dos canaviais em Janeiro. Aqui em Garanhuns vamos ficar sem trilha pelo menos até abril (estiagem) e tô na pilha pra pegar uma lama.
Abs,

HBO
19/12/2011, 11:42
Blza?? amigo, sugiro que entre no : irresponsáveis 4x4 no , facebook dai solicite o acesso pro serjão, nós e
stamos todos os dias teclando e programando passeios e encontros, todas as quartas feiras a noite a equipe se reune numa churrascaria ( KKKKKKKKKKKK num espetinho lá em boa viagem... pra contar causos e programar trilhas).
e lhe asseguro.. quem não presta de lá ( o tal do gui_na_trilha por exemplo...) é meu amigo... gente finissíma, pedra 90.
então venha fazer parte da matilha!!!

Caiogaucho
19/12/2011, 23:19
Já passei por um sufoco semelhante com um Defender 90 nas dunas daqui do Sul (Salinas). Acabei atolando, com o chassi enterrado na areia e só saí após cavar muuuuiiito! Carro leve e com boa configuração de torque/peso leva vantagens enormes!!

Abs e parabéns pelo relato. Sempre que tiver algum semelhante, posta por aqui!!
Caio, Parabens Pela Aquisição !!

O Jipinho te dará com certeza muitas alegrias....

Aproveitando vou relatar uma das minhas ultimas aventuras com o meu Jimny Autorama... rsrsr Alias só tem 2500k... ainda ta zero bala...

Aqui em Recife, formamos um grupo de off road e tem crescido bastante.. primeira trilha do grupo foram 12 carros, segundo 16, terceira 28 e a quarta e mais recente haviam nada mais nada menos que 54 carros.... kkk cara nao sei de onde saiu tanto amante de off road a qui em Recife..
Esta ultima foi um luau.. Praia a noite, churrasco e um noite de lua cheia... companhia dos amigos e boas brincadeiras com os jipinhos na beira da praia... Pois bem, tive que voltar mais cedo e la pelas 2 da madruga resolvi sair.. me juntei a um grupo formado por 02 samucas, 01 tr4, 01 defender 90, e eu com meu Jimny... Cara a maré subindo era um trecho pequeno apenas 6 km aprox... mas pense na tensão.. areia pesada mto fofa e cada vez as ondas mais proximo.. adrenalina pura.. no ponto de saida da praia o pior acontece, um dos samurais ficou... os outros pararam e a defender 90 atolou-se... cara tive que parar... putz ... pensei e agora..?! Meus colegas engrenei a marcha ré.. voltei um pouco, depois 1 reduzida e 2° marcha reduzida e pé em baixo.... passei de uma forma que o Jipinho nao tomou conhecimento da areia fofa e pesada.. cara ESTE CARRO COMPENSA DEMAIS! Parei um pouco a frente e desci do carro pra ajudar os companheiros.. primeiro o samuca que estava com a agua lambendo os pneus.. depois a tr4 que deu trabalho mas subiu com as proprias forças e por ultimo a land def 90 que deu entrada de ar, atolou, e tudo mais que tinha direito so saindo dali com a chegada do reforço (02 Hilux) ... Apesar da preocupação conseguimos tirar os carros e foi tudo um alivio depois do enrosco... Voltando ao meu Jipinho, fiquei impressionado com a disposição dele de transpor o obstaculo onde tr4, land, samurai, hilux, penaram pra passar... (detalhe o samuca havia quebrado a tração dianteira). O meu Jimny é um 2012.. pneus 205 70 15... estava com 23 lbs na dianteira e 26 lbs traseira.. subiu o barranco de areia tranquilo.... Que Carro! Que Carro!

Loras
20/12/2011, 19:51
Bem, finalmente!

Coloquei no ar um review que fiz sobre o Jimny HR 2011/12.

Espero que gostem!

Suzuki Jimny HR 2011/2012 [Impressões] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2011/11/jimny-hr-0km-impressoes/)

Abraços,